BEM-VINDOS À EPROMAT

Documentos relacionados
CÓDIGO DE CONDUTA CÓDIGO DE CONDUTA. A disciplina é a mãe do sucesso. Ésquilo AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ SANCHES E SÃO VICENTE DA BEIRA

CÓDIGO DE CONDUTA CÓDIGO DE CONDUTA. Por uma escola com valores. Equipa Promotora da disciplina

CÓDIGO DE CONDUTA - ALUNOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE QUELUZ-BELAS PLANO DE AÇÃO PARA A PREVENÇÃO DA INDISCIPLINA 2016/17 CÓDIGO DE CONDUTA

Câmara Municipal das Caldas da Rainha REGULAMENTO AEC 2011/201

REGULAMENTO DA SALA DE ESTUDO

DOCUMENTO do ALUNO ENSINO SECUNDÁRIO 2015 / 2016

Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia REGULAMENTO DO REGIME DE ASSIDUIDADE CURSOS CEF I - CONTEXTUALIZAÇÃO

REGIME DE FALTAS. I Marcação de faltas

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS BELÉM RESTELO. Regimento / Regulamento das Atividades de Enriquecimento Curricular

JARDIM DE INFÂNCIA. Normas Escolares de Convivência

Faltas e sua natureza

Regulamento da Formação em Contexto de Trabalho

CÓDIGO DE CONDUTA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE LOUSADA OESTE 2016/2017

Regulamento de Funcionamento

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DAS LARANJEIRAS

REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO (AEC) (Anexo do Regulamento Interno)

TIPIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTOS E RESPETIVA APLICAÇÃO DE MEDIDAS DISCIPLINARES

Regulamento do Cartão Magnético 2016/2017

REGIMENTO INTERNO DO GRUPO DISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA CORPO DOCENTE

Determinação e tipificação da medida disciplinar

REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO(AEC)

CURSOS PROFISSIONAIS

Agrupamento de Escolas Verde Horizonte Regulamento Interno (Anexo 5)

REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS. Nota Justificativa

REGIMENTO DOS LABORATÓRIOS DE FÍSICA E DE QUÍMICA

REGULAMENTO do GRUPO DISCIPLINAR EDUCAÇÃO FÍSICA. Ano Letivo 2013/2014

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013

REGULAMENTO INTERNO DA ESCOLA PROFISSIONAL DA GUARDA CAPÍTULO I Preâmbulo

DGEstE Direção de Serviços da Região Centro. Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia. Regulamento das Atividades de Enriquecimento Curricular

Critérios de Avaliação. 1.º Ciclo

Guia do aluno. Dados do aluno. Escola Secundária Matias Aires. Contactos: Nome Ano Turma nº 2017/2018. Encarregado de Educação. Diretor(a) de Turma

REGULAMENTO. atividades de enriquecimento curricular. agrupamento de escolas da abelheira VIANA DO CASTELO

Cursos Profissionais Nível 4

RI Anexo V. Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos. Av. Dr. Francisco Sá Carneiro Tarouca

REGULAMENTO INTERNO DA FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO 2018/19

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR. 1º Ciclo do Ensino Básico

REGULAMENTO INTERNO ESCOLA DE MUSICA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FERNANDO PESSOA

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EDUCAÇÃO VISUAL 3º CICLO

EXCERTO DO REGULAMENTO INTERNO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PROFESSOR AGOSTINHO DA SILVA CÓDIGO DE CONDUTA 2016

Guia do aluno. Dados do aluno. Escola Básica D. Domingos Jardo. Contactos: Nome Ano Turma nº 2017/2018. Encarregado de Educação. Diretor(a) de Turma

Clube de História 2º ciclo

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

ANEXO I ANEXO AO CAPÍTULO III - REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO REFEITÓRIO ESCOLAR/BAR

REGULAMENTO BIBLIOTECA ESCOLAR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. DGESTE - Direção de Serviços da Região Centro AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. CORREIA MATEUS LEIRIA CRITÉRIOS GERAIS DE AVALIAÇÃO

AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE ANTÓNIO FEIJÓ. Ano Letivo

Estatuto do Aluno e Ética Escolar (EAEE)

PR Agrupamento Vertical de Escolas do

REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS. Aprovado na 65ª reunião do Conselho Pedagógico da ESTBarreiro/IPS de 15 de setembro de 2017.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FREIXO DE ESPADA À CINTA

EXAMES º ANO. Provas Finais de Ciclo e Provas de Equivalência à Frequência

Transcrição:

BEM-VINDOS À EPROMAT

UMA ESCOLA COM 26 ANOS DE HISTÓRIA

INOVADORA

DINÂMICA

CULTURAL

ATIVA

SOLIDÁRIA

HORÁRIO Tolerâncias Excecionais 8:30 9:30 13:00 14:00 (10 minutos)

CÓDIGO DE VESTUÁRIO

REGULAMENTO INTERNO REGRAS DE SALA DE AULA/ ESCOLA Não é permitido: - Deixar o material escolar e objetos pessoais desarrumados ou abandonados; - Possuir ou consumir substâncias aditivas (drogas, tabaco e bebidas alcoólicas,) nem promover qualquer forma de tráfico, facilitação e consumo das mesmas; - Utilizar quaisquer equipamentos tecnológicos, nos locais onde decorram as aulas, exceto se autorizado pelo professor para realização de atividades; - Captar sons ou imagens, nem difundir na escola ou fora dela, nomeadamente via internet; - Comer, beber ou mascar chiclete dentro da sala de aula. O não cumprimento destas regras pode dar origem a medidas disciplinares.

Deves: REGULAMENTO INTERNO REGRAS DE SALA DE AULA/ ESCOLA - Ser assíduo e pontual, estando na porta da sala de aula à hora estipulada no horário; - Aguardar a chegada do professor, de forma disciplinada, no exterior da sala de aula, mesmo após o tempo de tolerância, só abandonando o local após indicação expressa para o efeito; - Colocar somente o material essencial para a realização das atividades da disciplina/ufcd, em cima da mesa; - No final de cada aula, aguardar a autorização do professor para sair da sala, tendo o cuidado de a deixar sempre limpa e arrumada; - Zelar pela preservação, conservação e limpeza das instalações, material didático, mobiliário, fazendo uso correto dos mesmos; O não cumprimento destas regras pode dar origem a medidas disciplinares.

Deves: REGULAMENTO INTERNO REGRAS DE SALA DE AULA/ ESCOLA - Assumir atitudes e comportamentos cívicos; - Respeitar as instruções dadas pela Direção, professores e pessoal administrativo /auxiliar da escola; - Assumir a responsabilidade dos teus atos; - Colaborar no apuramento de responsabilidades; - Participar nas atividades da escola. O não cumprimento destas regras pode dar origem a medidas disciplinares.

ESTRUTURA CURRICULAR - As disciplinas são constituídas por Módulos/UFCD com duração prédefinida; - A avaliação é registada de 0 a 20 valores, para os cursos profissionais e de 1 a 5, para os cursos CEF; - O aluno conclui o Módulo/UFCD somente quando atinge uma avaliação de 10 ou mais valores na escala de 0 a 20, ou de 3 na escala de 1 a 5; - A não conclusão do Módulo/UFCD implica realização do mesmo num 1º Recurso (gratuito) que, quando não comprovado através de declaração, terá nota máxima de 12 valores. - Nos casos em que o aluno não tenha aproveitamento no 1º Recurso, terá oportunidade de recuperar o módulo em épocas definidas em calendário para esse efeito (PAVE- Prova de Avaliação Extraordinária).

FALTAS - A justificação de faltas é entregue ao Diretor de Turma, no prazo máximo de 3 dias úteis após a data da falta; - Estas justificações estão disponíveis na plataforma Moodle (Secretaria). - Se o aluno comparecer às aulas sem o material considerado necessário, passará, na terceira situação verificada, a ter falta injustificada à respetiva disciplina tendo, a partir desse momento, sempre falta injustificada; - Se faltar mais de 3 dias consecutivos, a falta só poderá ser justificada com atestado médico;

FALTAS - O Encarregado de Educação será avisado das faltas do seu educando nos seguintes casos: Quando ultrapassar 5% de faltas injustificadas num mês (perda dos subsídios mensais alimentação e transporte); Quando ultrapassar 5% de faltas injustificadas ou por recuperar do total de horas previstas para o ano letivo; Sempre que o Diretor de Turma considerar pertinente.

FALTAS Recuperação de faltas (TRH- Trabalho de Recuperação de Horas) - No final de cada Módulo/UFCD e de cada período, o aluno deverá fazer a recuperação de todas as faltas com os respetivos professores; - Se não recuperar as faltas, estas irão contribuir para o limite de faltas e, consequentemente, para a perda dos subsídios, bem como para a não conclusão do curso.

OUTROS ASSUNTOS - Os alunos apenas precisarão de adquirir dois manuais escolares, o de Português e o de Inglês. Poderão consultar os respetivos nomes, junto à entrada da escola ou na plataforma Moodle da Epromat. -Todos os alunos têm que ter, obrigatoriamente, um Encarregado de Educação, mesmo sendo maior; - As avaliações são entregues aos Encarregados de Educação, no início de cada período, nas reuniões com os Encarregados de Educação; - Até ao dia 8 de cada mês, os alunos têm que entregar na receção da escola o papel do passe com o respetivo número de contribuinte, caso contrário, não poderão receber o subsídio mensal de transporte; - A 1ª aula de Educação Física é teórica e realiza-se nas instalações da escola; as restantes aulas decorrem no Indoor Soccer, em Matosinhos, salvo se a professora definir o contrário.

À DIREÇÃO PEDAGÓGICA RESERVA-SE O DIREITO DE, EM QUALQUER ALTURA, CONVIDAR OS ALUNOS, QUE MANIFESTAMENTE DEMONSTREM UMA TOTAL FALTA DE INTERESSE, EMPENHO NO SEU PERCURSO ESCOLAR E FALTA DE REGRAS DE CONDUTA, A PROCURAR OUTRO TIPO DE FORMAÇÃO MAIS ADEQUADO AO SEU PROJETO DE VIDA.

A TODOS OS NOSSOS ALUNOS: UM BOM ANO LETIVO!