politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes"

Transcrição

1 Ficha técnica politech politech é um adesivo à base de poliuretano, bicomponente, do tipo R2 T, segundo a norma EN 12004, adequado para colocações sobre suportes deformáveis. Especialmente recomendado para suportes especiais tais como chapas metálicas ou materiais sintéticos, nos quais não é possível utilizar adesivos de base cimentícia. Adesivo tecnológico de poliuretano, bicomponente, de elevado desempenho, para a colocação de todo o tipo de ladrilhos cerâmicos em suportes deformáveis. Aplicações recomendadas Colocação de revestimentos não compatíveis com adesivos de base cimentícia. Revestimento sobre suportes não compatíveis com adesivos de base cimentícia. Pavimentos sobre suportes deformáveis. Pavimento com especial resistência química. Colocação de ardósias e outras pedras naturais com risco de deformação por absorção de água. Impermeabilização de suportes. Materiais Cerâmica de grande formato. Grés porcelânico (absorção de água < 0,5% segundo a norma EN-ISO ). Mosaico de vidro. Pedras naturais e mármores sem risco de manchas. Placas de DQS e outros tipos de aglomerados de mármore. Placas de Krion e outros tipos de Solid Surface Suportes Pavimentos e rebocos de argamassa de cimento. Placas e pavimentos de betão. Placas e rebocos de gesso ou anidrite. Placas de gesso cartonado. Placas de contraplacado. Revestimentos cerâmicos existentes. Chapas metálicas. Pranchas de madeira. Superfícies de poliéster ou PVC. Antes de aplicar o politech sobre um suporte não indicado na lista anterior, realizar um ensaio prévio ou consultar o Departamento técnico da butech.

2 Características Adesivo à base de poliuretano, bicomponente. Excelente aderência. Máxima deformabilidade. Nenhuma absorção de água. Impermeável. Elevada resistência química. Elevada aderência inicial sem deslizamento vertical. Tixotrópico. Espessura de aplicação até 8 mm. Resistente a geadas. Certificados/normas EN R2 T Modo de emprego Preparação do suporte O suporte de aplicação deverá ser dimensionalmente estável e não deformável, não devendo apresentar risco de fissuração ou contração pela presa da argamassa. No caso de suportes de aplicação com mais de 40 mm, e com o objetivo de reduzir tensões por movimentos estruturais, recomenda-se como norma geral a sua dessolidarização do suporte através de uma lâmina de polietileno e a realização de uma junta em torno de todo o perímetro do pavimento. Caso contrário, recomenda-se a realização de um pavimento solidário com uma betonilha. Os suportes deverão reunir as características adequadas à colocação em camada fina com talocha dentada: Humidade residual inferior a 3%. O pó, a gordura ou quaisquer outras substâncias que possam comprometer a eficácia do material de aderência deverão ser limpos. Nivelado e plano, com desvios inferiores a 2 mm a cada 2 m. Caso se verifique a existência de algum dos defeitos acima indicados, este(s) deve(m) ser integralmente corrigido(s) antes da colocação das peças cerâmicas. Em suportes muito absorventes ou com pouca consistência, recomenda-se a aplicação de um primário que reforce a coesão do suporte e reduza a absorção de água. Recomenda-se o uso de uniprim, primário à base de resinas sintéticas. Não utilizar este adesivo em suportes com risco de humidade ascendente.

3 Preparação do adesivo politech é um adesivo bicomponente composto por uma massa de poliuretano (componente A) e um catalisador (componente B). As instruções para a preparação deste adesivo são as seguintes: Utilizar ferramentas e recipientes limpos. Misturar numa proporção de : Componente A 9,4 kg. 94% Componente B 0,6 kg. 6% Não adicionar água ou qualquer outro tipo de solvente. Verter o componente B sobre o componente A e amassar manualmente até obter uma impregnação do catalisador na superfície da massa de poliuretano. Posteriormente, amassar com misturador elétrico de baixa rotação (500 rpm) até obter uma massa fluida, homogénea e sem grumos. Deixar repousar durante 5-10 minutos. Remover com a talocha e aplicar. Aplicação do adesivo Em colocação de ladrilhos cerâmicos ou afins, a única técnica recomendada para o adesivo politech é a colocação em camada fina com talocha dentada. O tipo de talocha dentada dependerá da quantidade de adesivo a utilizar na colocação, a qual por sua vez dependerá do tamanho do ladrilho, das características da sua base e da regularidade do suporte de colocação. As instruções para a aplicação deste adesivo são as seguintes: Não utilizar talochas dentadas de tamanho superior a 8 x 8 mm. Espalhar sobre o suporte uma camada fina de adesivo com a parte lisa da talocha. Aplicar uma segunda camada e pentear com a parte dentada da talocha. Distribuir os sulcos do adesivo de forma homogénea. Em revestimentos, recomenda-se aplicar o adesivo na horizontal; em pavimentos, recomenda-se aplicar o adesivo em paralelo com o lado maior do ladrilho. Antes de colocar o ladrilho, limpar a base de qualquer elemento que possa interferir com a aderência da argamassa. Verificar a capacidade humidificadora do adesivo e colocar a peça cerâmica sobre a massa fresca. Colocar o ladrilho sobre o adesivo até obter um contacto uniforme e total. Recomenda-se pressionar o ladrilho com um ligeiro movimento de vaivém até esmagar o sulco do adesivo e cobrir a base da peça. Verificar periodicamente o nível de cobertura do adesivo, através da remoção de uma peça já colocada. Recomenda-se um nível mínimo de 75%. Em grandes formatos, colocações exteriores, pavimentos radiantes, tráfego intenso ou sobreposições, o nível de contacto deverá ser de 100%. Por isso, recomenda-se o método de colagem dupla, no qual além de aplicar o adesivo no suporte da forma acima indicada, aplica-se, com a parte lisa da talocha, uma camada fina na base do ladrilho. A espessura máxima do adesivo não deve ser superior a 8 mm. Uma vez decorrido o tempo de ajuste, limpar as juntas de colocação a todo o comprimento, largura e profundidade. Colocação em serviço Deixar a argamassa secar um período mínimo de 24 horas antes de selar as juntas de colocação ou transitar sobre um pavimento colocado com politech.

4 Selagem das juntas de colocação Antes de iniciar a selagem das juntas de colocação, verificar que o adesivo terminou a secagem inicial e que a humidade presente na face do ladrilho foi eliminada, especialmente em caso de assentamento de mosaicos ou ladrilhos de grande formato e pouca absorção, com junta mínima. Para a selagem das juntas de colocação, recomenda-se a linha profissional de argamassas técnicas colorstuk e epotech, disponíveis em diversos acabamentos e cores. Dada a importância do acabamento final das juntas de colocação e da obtenção de uma selagem integral das juntas entre ladrilhos, recomenda-se extremo cuidado neste trabalho e o cumprimento escrupuloso das indicações do fabricante do betume de juntas. Como regra geral, não se recomenda deixar juntas de colocação inferiores a 1,5 mm em interiores e a 5 mm em exteriores. Atualmente, existe uma ampla gama de cruzetas e separadores que facilitam o trabalho do assentador de cerâmica. No entanto, recomendamos especialmente os separadores autonivelantes da butech que, além de marcarem a largura da junta, evitam a ocorrência de ressaltos entre ladrilhos e defeitos de colocação. Rendimento Talocha dentada 6 x 6 3 kg/m 2 Talocha dentada 8 x 8 4 kg/m 2 Ladrilho de 20 x 30 cm 3 kg/m 2 Ladrilho de 30 x 30 cm 3 kg/m 2 Ladrilho de 30 x 60 cm 4 kg/m 2 Ladrilho de 44 x 44 cm 4 kg/m 2 Limpeza e manutenção Antes de iniciar a colocação e para evitar problemas posteriores, recomenda-se a consulta da ficha técnica do fornecedor do tipo de revestimento utilizado, para verificar que o mesmo não é sensível a produtos alcalinos, tais como as argamassas de cimento, nem a produtos de limpeza ácidos de obra. As manchas superficiais ou resíduos de poliuretano eliminam-se com solventes orgânicos, tais como álcool ou acetona. Limpar eventuais restos de adesivo antes que endureçam. Após o endurecimento, a massa de poliuretano só pode ser removida mecanicamente. Uma vez terminada a colocação, limpar as ferramentas com água em abundância antes que a argamassa endureça. Consultar as instruções de manutenção do fabricante do tipo de revestimento utilizado.

5 Aplicações especiais: Impermeabilização de suportes politech aplicado em duas camadas e em superfície contínua impermeabiliza o suporte de colocação imediatamente sob o revestimento cerâmico. Preparação do suporte O suporte de colocação deverá reunir as mesmas características que as indicadas para a sua utilização como adesivo. Preparação do adesivo Preparar o adesivo exatamente da mesma forma que a utilizada para a utilização como adesivo. Aplicação do adesivo A aplicação de politech deverá realizar-se em duas camadas: Aplicar uma primeira camada contínua de politech com a parte lisa da talocha dentada. A espessura desta camada deve ser da ordem dos 2-3 mm. Esperar 12 h até que endureça. Aplicar uma segunda camada de politech com a talocha dentada, da forma descrita para a sua utilização como adesivo. Colocação em serviço Deixar endurecer o adesivo durante um mínimo de 12 horas antes de transitar sobre um pavimento colocado com politech. Selagem das juntas de colocação Em pavimentos onde, além de impermeabilizar o suporte é necessária uma especial resistência ao ataque químico, recomenda-se o uso de epotech, linha de massas de base epóxi, resistentes a altas concentrações tanto dos ácidos como das bases mais habituais na indústria química. Em todo o caso, recomenda-se a consulta da ficha técnica do epotech, com o fim de verificar a resistência do produto relativamente aos ácidos e o tempo de exposição aos mesmos. Conservação 12 meses na embalagem original, protegido da humidade e das intempéries. Armazenar em local seco, coberto e protegido da luz solar direta. Segurança e higiene politech é um produto químico corrosivo que pode, além disso, produzir um efeito irritante sobre a pele e as mucosas. As fichas de dados de segurança estão à disposição do utilizador profissional que as solicite. Instruções complementares A única técnica de colocação recomendada é a de camada fina com talocha dentada. Realizar a colocação pelo método de colagem dupla em ladrilhos de formato superior a 1000 cm 2, bem como em aplicações em que seja necessário um contacto de 100% entre a peça cerâmica e o suporte (assentamentos exteriores, pavimentos radiantes, com tráfego intenso ou sobreposições). politech é um adesivo de utilização profissional. Respeitar escrupulosamente todas as indicações relativas à preparação e à aplicação do adesivo. A utilização do politech numa espessura superior a 8 mm reduz o desempenho final como adesivo. Os tempos de trabalho dependem das condições de vento, humidade e temperatura no local de trabalho. Por isso, os tempos indicados nesta ficha poderão variar relativamente aos que se podem verificar no local onde a colocação está a ser realizada.

6 Todos os adesivos em contacto com o ar secam, perdendo as suas propriedades de aderência. Assim, antes de colocar a peça cerâmica sobre o material adesivo, recomenda-se verificar periodicamente o poder aderente da argamassa. Nunca colocar a peça cerâmica sobre o adesivo, uma vez formada a película superficial não aderente. Neste caso, recomenda-se voltar a pentear o politech até que se recupere a aderência superficial. Proteger da chuva e das geadas pelo menos durante as primeiras 8 h. Não aplicar quando a temperatura for inferior a +12 ºC ou superior a + 25 ºC. Em pavimentos exteriores, realizar pendentes para o correto escoamento da água. Em colocações de mosaico de vidro sobre malha, verificar que o adesivo atravessa a malha da base e entra em contacto com as peças do mosaico. A disposição, largura e detalhes construtivos das juntas de movimento perimétricas e intermédias, bem como os materiais a utilizar, devem constar do projeto de colocação de materiais cerâmicos. Respeitar todas as juntas estruturais presentes no suporte. Realizar juntas de movimento perimétricas nos cantos, nas mudanças de plano do pavimento e à altura das mudanças de material. Como regra geral, realizar juntas de movimento intermédias que delimitem áreas o mais quadradas possível de m2 em exteriores e m 2 em interiores. Estas juntas deverão ter uma largura mínima de 8 mm. A informação contida nesta ficha técnica foi recolhida com base em ensaios em laboratórios acreditados e nas condições indicadas pelas normas aplicáveis. Para mais informações sobre este produto, consultar o Departamento técnico da butech. Condições da ficha técnica Esta ficha técnica não corresponde a um produto acabado; refere-se a um material de colocação que, juntamente com outros produtos e materiais, determina um sistema de colocação de peças cerâmicas. As indicações desta ficha técnica foram redigidas com base na nossa experiência e conhecimentos técnicos, podendo somente ser consideradas como recomendações de carácter geral que, em conjunto com as dos restantes produtos do sistema, orientam o profissional da colocação na realização do seu trabalho. Uma vez que não é possível conhecer todas as características e condições da obra, compete ao profissional avaliá-las e, se for caso disso, realizar um ensaio prévio que confirme que o produto é adequado ao trabalho a realizar. A ficha técnica não pode refletir todas as aplicações e condições associadas ao uso de um material. Assim, perante situações não descritas nesta ficha, recomenda-se a realização de um ensaio prévio e uma consulta ao nosso departamento técnico. Esta ficha foi atualizada em janeiro de 2013.

7 Dados técnicos Aspeto do Componente A Aspeto do Componente B Perigosidade Inflamabilidade Tempo de conservação Proporção do Componente A Pasta densa branca Líquido de cor âmbar Irritante e corrosivo (consultar a ficha de dados de segurança) Não Proporção do Componente B 6% Peso específico 1,6 g/cm 3 12 meses em local seco 94% Temperatura de aplicação +12 ºC e +25 ºC Tempo de aplicação da argamassa pronta > 1 h. Tempo de ajuste > 1 h. Vida útil > 1 h. Espera para betumagem das juntas 12 h. Transitabilidade 12 h. Colocação definitiva em serviço Tixotropia Deslizamento vertical 3 dias Sim < 0,5 mm Aderência segundo a norma EN 1348: 28 dias > 3,5 N/mm 2 Ação do calor > 3,5 N/mm 2 Imersão > 3,5 N/mm 2 Ciclos de congelamento/descongelamento Deformabilidade segundo a norma EN Resistência térmica > 3,5 N/mm 2 > 5 mm -40º C até + 110º C Dados obtidos em condições laboratoriais normalizadas, a 23 o C e 50% de humidade relativa. Referências KEA SAP Descrição do produto Embalagem Em palete B politech branco Lata de 10 kg 360 kg/palete butech building technology, S.A. Carretera Villarreal - Puebla de Arenoso (cv-20) km 2, Villarreal - Castellón - Espanha. Apartado Telefone (+34) Fax (+34) butech@butech.es -

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica epotech aqua epotech aqua é uma nova linha de massas de base epoxídica para a selagem de juntas em ladrilhos cerâmicos. Massa bicomponente isenta de solventes orgânicos, caracteriza-se pela

Leia mais

kit imperband standard

kit imperband standard Ficha técnica kit imperband standard O kit imperband standard é um sistema de impermeabilização de interiores formado por um ralo de ABS termossoldado a uma membrana impermeável de 150 x 225 cm. Especialmente

Leia mais

pro-part Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

pro-part Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica pro-part Perfil decorativo para revestimentos cerâmicos; alternativa à tradicional faixa cerâmica decorativa. Adequados para o remate de esquinas e transições entre ladrilhos cerâmicos. pro-part

Leia mais

Base de duche Concept XPS standard

Base de duche Concept XPS standard Ficha técnica Base de duche Concept XPS standard Sistema de impermeabilização integral para bases de duche construídas. A base de duche Concept XPS é um sistema prefabricado para bases de duche construídas.

Leia mais

pro-telo inox Perfil metálico quinado em forma de U. Lateral de 8 mm de altura. Lado à vista liso de 10, 25 ou 40 mm.

pro-telo inox Perfil metálico quinado em forma de U. Lateral de 8 mm de altura. Lado à vista liso de 10, 25 ou 40 mm. Fica técnica pro-telo Perfil decorativo de metal para revestimentos cerâmicos. Lina metálica sem abas, para ladrilos de todas as espessuras. Disponível numa grande variedade de materiais, acabamentos e

Leia mais

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede Ficha técnica Ralos lineares O ralo linear da butech é um ralo para bases de duche construídas, com saída horizontal. Caracteriza-se por um bandeja amplo em torno da grelha, o que facilita a ligação à

Leia mais

cerancol Tabelas de seleção de adesivos butech Adesivos à base de cimento Adesivos butech cerancol PAREDE PAVIMENTO SUPORTE / UTILIZAÇÃO PRE- VISTA

cerancol Tabelas de seleção de adesivos butech Adesivos à base de cimento Adesivos butech cerancol PAREDE PAVIMENTO SUPORTE / UTILIZAÇÃO PRE- VISTA Adesivos butech Tabelas de seleção de adesivos butech Espaços de banho 1. Uma vez escolhido o modelo de revestimento, determinar o tipo de material cerâmico. Consultar no catálogo do fabricante: PORCELANOSA,

Leia mais

Ambientes de banho. piscinas. chuveiros cerâmicas

Ambientes de banho. piscinas. chuveiros cerâmicas imperbox Ambientes de imperbox é um impermeabilizante em pasta pronto a utilizar, especialmente recomendado para a impremeabilização em interiores de gesso cartonado. Compatível com adesivos à base de

Leia mais

Excelente aderência quando aplicado sobre superfícies de concreto ou argamassa;

Excelente aderência quando aplicado sobre superfícies de concreto ou argamassa; VIAPLUS 7000-FIBRAS 1. Descrição Impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana

Leia mais

porcelanato interno ficha técnica do produto

porcelanato interno ficha técnica do produto 01 DESCRIÇÃO: votomassa é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos e s em áreas internas. 02 CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA:

Leia mais

5. Limitações: A argamassa Matrix Assentamento Estrutural não deve ser utilizada para assentamento de blocos silicocalcário;

5. Limitações: A argamassa Matrix Assentamento Estrutural não deve ser utilizada para assentamento de blocos silicocalcário; A argamassa Matrix Assentamento Estrutural é uma mistura homogênea de cimento Portland, agregados minerais com granulometria controlada e aditivos químicos. 3. Indicação: Excelente para assentamento de

Leia mais

Impermeável Protector Resistente impermeabilizações objectivo - problema - solução objectivo 1 Prevenir a infiltração de água para os pavimentos e paredes das cozinhas, casas de banho, balneários e outros

Leia mais

thermocem fachadas thermocem Características:

thermocem fachadas thermocem Características: Aditivo de argamassa Aditivo para argamassa unicem Fachadas thermocem Fachadas unicem é um látex que melhora o desempenho mecânico de argamassas em base de cimento. Especialmente recomendado na preparação

Leia mais

Revestimentos interiores de ladrilhos cerâmicos de formato pequeno e médio. Pavimentos interiores e exteriores de grés de formato médio.

Revestimentos interiores de ladrilhos cerâmicos de formato pequeno e médio. Pavimentos interiores e exteriores de grés de formato médio. Ficha técnica tixocem tixocem é um adesivo de base cimentícia do tipo C1 TE, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação em camada fina de ladrilhos cerâmicos absorventes em interiores e exteriores.

Leia mais

Elementos de montagem concept xps. concept xps. un./palete 150 150 120 100 68 40 24

Elementos de montagem concept xps. concept xps. un./palete 150 150 120 100 68 40 24 Painéis Painéis Painel Os painéis são painéis de poliestireno extrudido preparados para a colocação de revestimentos cerâmicos, mosaicos ou pedra natural com adesivos de base cimentícia. A leveza e a facilidade

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca glass block argamassa para

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca floor OUT Pág. 2 incolor ou

Leia mais

Excelente para o assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas de porcelana e vidro;

Excelente para o assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas de porcelana e vidro; 01 Descrição: NOVO PRODUTO votomassa é uma argamassa que proporciona alta aderência e trabalhabilidade no assentamento de de porcelana e vidro 02 Classificação: votomassa combina cimento Portland, agregados

Leia mais

CIMENTOS COLA ADHERE

CIMENTOS COLA ADHERE CIMENTOS COLA ADHERE Cimentos Cola Adhere. Introdução 03 A utilização de revestimentos cerâmicos como elemento decorativo nas paredes e pavimentos remonta à antiguidade, constituindo uma parte integrante

Leia mais

Revestimentos interiores. Pavimentos porcelânicos interiores e exteriores.

Revestimentos interiores. Pavimentos porcelânicos interiores e exteriores. Ficha técnica flexitec n flexitec n é um adesivo de base cimentícia do tipo C2 TE, adequado para a colocação de grés porcelânico sobre suportes de base cimentícia ou suportes flexíveis, tais como gesso

Leia mais

bt-1000 n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

bt-1000 n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica bt-1000 n bt-1000 n é um adesivo em dispersão do tipo D1, segundo a norma EN 12004, para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos em revestimentos interiores. Este adesivo em

Leia mais

fr-one especial Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

fr-one especial Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica fr-one especial fr-one especial é um adesivo de base cimentícia com elevada resistência aos sulfatos, do tipo C2 TE, segundo a norma EN 12004. Adequado para a colocação de todos os tipos

Leia mais

fonolax Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

fonolax Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica fonolax fonolax é um látex que, misturado com os adesivos cimentícios one-flex n, fr-one n, super one n ou rapimax, melhora a deformabilidade até ao nível C 2 S2, segundo a norma EN 12004.

Leia mais

Construção. Adesivo para colagem estrutural. Descrição do produto Campos de aplicação. Características / Vantagens. Testes. Dados do Produto.

Construção. Adesivo para colagem estrutural. Descrição do produto Campos de aplicação. Características / Vantagens. Testes. Dados do Produto. Ficha de Produto Edição 02/09/2010 Identificação n 02 04 01 04 001 0 000001 Sikadur 30 Adesivo para colagem estrutural. Descrição do produto Campos de aplicação Características / Vantagens Testes Sikadur

Leia mais

rapimax n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

rapimax n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica é um adesivo tecnológico de base cimentícia do tipo C2 E, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos em pavimentos. Caracteriza-se pela sua

Leia mais

SISTEMAS DE PISO EPOXI

SISTEMAS DE PISO EPOXI SISTEMAS DE PISO EPOXI PRODUTO DESCRIÇÃO VEC-601 TUBOFLOOR TEE-556 AUTONIVELANTE Selador epóxi de dois componentes de baixa viscosidade. Revestimento epóxi com adição de sílica para regularização de pisos.

Leia mais

one-flex n SP Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

one-flex n SP Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica one-flex n SP one-flex n SP é um adesivo de elevado desempenho que não produz pó, do tipo C2 TE S1, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos

Leia mais

Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação

Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 07.502 Versão nº 1 Sikagard 186 Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação Construction Descrição do produto Utilizações

Leia mais

one-flex n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

one-flex n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica one-flex n one flex n é um adesivo de base cimentícia de elevado desempenho do tipo C2 TE S1, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Biomassa Piso e Azulejo Rápido Código: APR001

Ficha Técnica de Produto Biomassa Piso e Azulejo Rápido Código: APR001 1. Descrição: A é mais uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento e sobreposição de pisos, azulejos e pastilhas. O principal

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101 1. Descrição: O é mais uma solução inovadora, que apresenta praticidade e agilidade para o rejuntamento de pisos, azulejos, pastilhas, porcelanatos em áreas internas, externas, molháveis, molhadas. O principal

Leia mais

cerâmica externa ficha técnica do produto

cerâmica externa ficha técnica do produto 01 Descrição: Argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos em áreas internas e s. 02 Classificação técnica: ANTES Colante

Leia mais

BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036

BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036 BT 0013 BOLETIM TÉCNICO RESINA FLOOR REPAIR PLUS_ ENDURECEDOR FLOOR REPAIR PLUS_ SÍLICA F-036 Elaborador: Verificadores: Aprovador: Resina Floor Repair Plus_Endurecedor

Leia mais

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar:

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar: COMO INSTALAR : Importante para uma perfeita instalação, obter o resultado especificado pela Revitech Pisos e esperado pelo cliente, a utilização das ferramentas corretas. Ferramentas como a desempenadeira,

Leia mais

Argamassa auto-alisante cimenticia, de secagem rápida para pavimentos industriais no interior. Sacos de 25 kg.

Argamassa auto-alisante cimenticia, de secagem rápida para pavimentos industriais no interior. Sacos de 25 kg. Ficha de Produto Edição de Julho 2014 Nº de identificação: 08.210 Versão nº 1 Sikafloor Level -20 Argamassa auto-alisante cimenticia, de secagem rápida para pavimentos industriais no interior Construction

Leia mais

super-one n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

super-one n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica super-one n super-one n é um adesivo de base cimentícia de elevado desempenho do tipo C2 FTE S1, segundo a norma EN 12004, transitável após 4 horas. Especialmente recomendado para a rápida

Leia mais

Parabond 700 Adesivo estrutural elástico de elevada aderência e resistência inicial

Parabond 700 Adesivo estrutural elástico de elevada aderência e resistência inicial Parabond 700 Adesivo estrutural elástico de elevada aderência e resistência inicial Produto: Parabond 700 é um adesivo de alta qualidade, cura rápida, permanentemente elástico, à base de MS polímero, com

Leia mais

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO:

MAXIJUNTA - 3 EM 1 PRODUTO: INDICAÇÕES: Argamassa colante de assentamento e rejuntamento simultâneo flexível de alta adesividade para áreas internas e externas. Assenta e rejunta pastilhas de porcelana e cerâmica até 7,5 x 7,5 cm,

Leia mais

Enketop Varandas e terraços com um pavimento seguro. O sistema de revestimento monocomponente. www.enke-werk.de

Enketop Varandas e terraços com um pavimento seguro. O sistema de revestimento monocomponente. www.enke-werk.de Enketop Varandas e terraços com um pavimento seguro O sistema de revestimento monocomponente www.enke-werk.de Enketop Varandas e terraços com um pavimento seguro Varandas e terraços não só estão permanentemente

Leia mais

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica.

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica. Descrição VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica. Características Densidade: 1,02 g/cm 3 Aparência: Cor preta Composição básica: emulsão asfáltica modificada com elastômeros

Leia mais

DIVISÃO COLOCAÇÃO ADESIVOS PROFISSIONAIS

DIVISÃO COLOCAÇÃO ADESIVOS PROFISSIONAIS DIVISÃO COLOCAÇÃO ADESIVOS PROFISSIONAIS Adesivo profissional ao quartzo, de tecnologia superior e elevada adesão, adequado para a colocação de alta resistência até 10 mm de espessura, em pavimentos e

Leia mais

Resistente à altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas; Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro;

Resistente à altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas; Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro; VIAPLUS BRANCO 1. Descrição Revestimento impermeabilizante, semiflexível, bicomponente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes.

Leia mais

Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção

Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 03.114 Versão nº 1 Sika MonoTop -412 S Argamassa de reparação estrutural, aplicação manual ou por projecção Descrição do produto Sika MonoTop

Leia mais

MACTRACOL. Adesivo para chapiscos, argamassas e gesso. Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO

MACTRACOL. Adesivo para chapiscos, argamassas e gesso. Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO MACTRACOL é um adesivo especial à base de resina sintética compatível com cimento, cal, gesso e isopor (EPS). MACTRACOL proporciona às argamassas alto poder de

Leia mais

Construction. Argamassa de impermeabilização à base de cimento. Descrição do produto

Construction. Argamassa de impermeabilização à base de cimento. Descrição do produto Ficha de Produto Edição de dezembro de 2013 Nº de identificação: 07.008 Versão nº 2 SikaTop Seal-107 Argamassa de impermeabilização à base de cimento Descrição do produto SikaTop Seal-107 é uma argamassa

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 09

MÉTODO EXECUTIVO ME 09 Objetivo: FOLHA 1 de 7 O método tem como objetivo detalhar o processo de proteção estanque para piscina, utilizando membrana polimérica, de modo a propiciar o treinamento da mão de obra e por conseqüência

Leia mais

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS 20.1 INTRODUÇÃO A madeira, devido à sua natureza, é um material muito sujeito a ataques de agentes exteriores, o que a torna pouco durável. Os

Leia mais

Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens

Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens Fachadas energeticamente eficientes: contribuição dos ETICS/Argamassas Térmicas Aplicação de XPS em sistema ETICS e suas vantagens Oradora: Vera Silva Associação Portuguesa de Fabricantes de Argamassas

Leia mais

Parabond Zinco. Produto elástico para todo tipo de metais.

Parabond Zinco. Produto elástico para todo tipo de metais. Parabond Zinco Produto elástico para todo tipo de metais. Produto: Parabond Zinco é um elastómero de alta qualidade, de rápido endurecimento, permanentemente elástico, à base de MS polímero com elevada

Leia mais

sylastic Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

sylastic Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica sylastic sylastic é um impermeabilizante cimentício bicomponente, com excelente aderência e deformabilidade. Especialmente recomendado para a impermeabilização de exteriores. Compatível com

Leia mais

Construction. Sika Pyroplast HW-130. Com acabamento Sika Pyroplast HW-130 Top

Construction. Sika Pyroplast HW-130. Com acabamento Sika Pyroplast HW-130 Top Ficha de Produto Edição de julho de 2014 Nº de identificação: 06.315 Versão nº 1 Com acabamento Top Revestimento intumescente, dispersão aquosa, para madeira, para utilizações no interior Construction

Leia mais

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos

COMPONENTES. Chapa de gesso: 3 tipos Paredes internas Estrutura leve GESSO ACARTONADO Fixado em perfis de chapa de aço galvanizado (esqueleto de guias e montantes) Parede: chapas de gesso em uma ou mais camadas Superfície pronta para o acabamento

Leia mais

MAXIJUNTA - PASTILHAS DE PORCELANA

MAXIJUNTA - PASTILHAS DE PORCELANA INDICAÇÕES: Argamassa colante de assentamento e rejuntamento simultâneo flexível, de alta adesividade, para áreas internas e externas. O Maxijunta Pastilhas de Porcelana é indicado principalmente para

Leia mais

FICHA TÉCNICA - MASSA LEVE -

FICHA TÉCNICA - MASSA LEVE - FICHA TÉCNICA - MASSA LEVE - Massa Leve é um aditivo capaz de produzir concreto poroso de baixa massa especifica aparente, com ótima estabilidade, isto é, com reduzida queda de volume na aplicação. Características

Leia mais

imperband Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Certificados/normas

imperband Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Certificados/normas Ficha técnica imperband imperband é uma membrana impermeável, especialmente concebida para a impermeabilização de revestimentos e pavimentos cerâmicos em interiores. imperband é uma membrana polimérica

Leia mais

Regras para instalação de pavimentos colados WICANDERS com a base em cortiça WRT; UV; PU Pre finished and sanded.

Regras para instalação de pavimentos colados WICANDERS com a base em cortiça WRT; UV; PU Pre finished and sanded. Regras para instalação de pavimentos colados WICANDERS com a base em cortiça WRT; UV; PU Pre finished and sanded. Regras para instalação de pavimentos colados WICANDERS com a base em PVC HPS and Vinilcomfort.

Leia mais

Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit. Leveza, resistência e rapidez para sua obra.

Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit. Leveza, resistência e rapidez para sua obra. Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit Leveza, resistência e rapidez para sua obra. Tratamento de Juntas Brasilit Existem vários tipos de tratamento de junta para as Placas Cimentícias. O tipo de tratamento

Leia mais

- Pisos e revestimentos Industriais (pinturas especiais, autonivelantes, uretânicas, vernizes...);

- Pisos e revestimentos Industriais (pinturas especiais, autonivelantes, uretânicas, vernizes...); A TECNIKA iniciou suas atividades em meados de 2003, impulsionada pela demanda do mercado, sempre preocupada em buscar e oferecer soluções técnicas inovadoras, tendo como focos principais as áreas de impermeabilização

Leia mais

APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5

APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5 APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5 1.0 - DESCRIÇÃO Esta literatura tem por finalidade servir de guia de aplicação do Elastron sobre Estruturas de Concreto e a Preparação do Substrato. O Sistema consistirá

Leia mais

s-107 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

s-107 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica S-107 é um mástique de silicone acético para a selagem de juntas. Especialmente recomendado para a selagem de juntas em casas de banho e de juntas perimétricas em revestimentos cerâmicos.

Leia mais

colorstuk 2-12 Ladrilhos cerâmicos com relevo a preencher com argamassa de juntas. Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas.

colorstuk 2-12 Ladrilhos cerâmicos com relevo a preencher com argamassa de juntas. Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas. Ficha técnica é uma argamassa para juntas de acabamento fino do tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas de 2 a 12 mm. Caracteriza-se pela sua fácil aplicação, resistência e

Leia mais

Ficha Técnica de Produto

Ficha Técnica de Produto Ficha Técnica de Produto GLENIUM 3400 NV Aditivo hiperplastificante. GLENIUM 3400 NV é um aditivo com alto índice de redução de água, pronto para o uso. O GLENIUM 3400 NV é uma nova geração de aditivos

Leia mais

REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL

REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL REINVENTANDO O ISOLAMENTO ACÚSTICO E SUSTENTÁVEL Reinventing how cork engages the world. A REINVENÇÃO DO CONFORTO E DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Maximizando o conforto e a eficiência energética com ACOUSTICORK.

Leia mais

Colocação de revestimentos cerâmicos

Colocação de revestimentos cerâmicos Colocação de revestimentos cerâmicos Normativa Europeia Norma UNE EN 1004: Adesivos Cimentícios C1 e C. O objectivo da nova normativa europeia é codificar os adesivos utilizados na colocação dos ladrilhos

Leia mais

FAQ - Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes)

FAQ - Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes) FAQ - Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes) 1- Qual tipo de aço da vigota e qual a sua norma? São produzidas com aço estrutura ZAR 345, com revestimento Z275, no qual segue as prescritivas

Leia mais

MASSA LISA PROTEC. Embalagem: Saco de 20 kg Consumo: 1,0 a 1,3 kg/m² por milímetro de espessura

MASSA LISA PROTEC. Embalagem: Saco de 20 kg Consumo: 1,0 a 1,3 kg/m² por milímetro de espessura MASSA LISA Massa extra-lisa para revestimento de paredes e tetos. Substitui a massa corrida e o gesso, reduzindo o uso de lixas. Sem desperdício e de rápida aplicação; Reduz o uso de lixas; Aplicação sobre

Leia mais

ELASTEQ 7000 ARGAMASSA POLIMÉRICA

ELASTEQ 7000 ARGAMASSA POLIMÉRICA ELASTEQ 7000 ARGAMASSA POLIMÉRICA Impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DE REVESTIMENTO INTERNO COM PROGESSO PROJETÁVEL

PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DE REVESTIMENTO INTERNO COM PROGESSO PROJETÁVEL PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DE REVESTIMENTO INTERNO COM PROGESSO PROJETÁVEL DESCRIÇÃO DO MÉTODO DE EXECUÇÃO: 1. Condições para o início dos serviços A alvenaria deve estar concluída e verificada. As superfícies

Leia mais

Construction. Sikafloor Level -30

Construction. Sikafloor Level -30 Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 08.201 Versão nº 1 Sikafloor Level -30 Betonilha cimentícia, auto-alisante de elevadas resistências e cura rápida, para aplicações interiores

Leia mais

Viaplus 7000 Revestimento Impermeabilizante Cimentício Flexível com Fibras Sintéticas

Viaplus 7000 Revestimento Impermeabilizante Cimentício Flexível com Fibras Sintéticas Ficha Técnica de Produto Versão 20-08-2015 Viaplus 7000 1 /5 Viaplus 7000 Revestimento Impermeabilizante Cimentício Flexível com Fibras Sintéticas 1. Descrição Revestimento impermeabilizante, flexível,

Leia mais

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing?

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing? Informações Gerais Provedora de soluções para o processo de Water Transfer Printing a PROJFIX está no mercado com o objetivo de trazer qualidade para o segmento no Brasil, comercializando produtos de alto

Leia mais

p-404 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

p-404 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica é um mástique de poliuretano para a selagem de juntas. Especialmente recomendado para a selagem de juntas de movimento em exteriores. Utilização interior e exterior. Este mástique reticula

Leia mais

Propriedades do Concreto

Propriedades do Concreto Universidade Federal de Itajubá Instituto de Recursos Naturais Propriedades do Concreto EHD 804 MÉTODOS DE CONSTRUÇÃO Profa. Nívea Pons PROPRIEDADES DO CONCRETO O concreto fresco é assim considerado até

Leia mais

Construction. Aparelho pneumático para aplicação de SikaBond -T52 FC. Descrição do produto. Dados do produto

Construction. Aparelho pneumático para aplicação de SikaBond -T52 FC. Descrição do produto. Dados do produto Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 99.102 Versão nº 1 SikaBond Dispenser-5400 Aparelho pneumático para aplicação de SikaBond -T52 FC Descrição do produto SikaBond Dispenser-5400

Leia mais

MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER

MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER 1. INTRODUÇÃO Este Manual de Aplicação do GS-Super demonstra passo a passo o procedimento correto para aplicação do material bem como os cuidados necessários

Leia mais

Dicas Qualyvinil PROCESSOS DE PINTURA

Dicas Qualyvinil PROCESSOS DE PINTURA Processos de pintura Existem diferentes processos de pintura, mas o segredo para o sucesso e durabilidade do acabamento final, depende invariavelmente da habilidade do profissional e da preparação da superfície.

Leia mais

ARG. COLANTE REVESTIMENTO REJUNTE COMPONENTES DO REVESTIMENTO

ARG. COLANTE REVESTIMENTO REJUNTE COMPONENTES DO REVESTIMENTO TECNOLOGIA DE REVESTIMENTO Componentes do sistema BASE CHAPISCO Base Características importantes: Avidez por água - inicial e continuada Rugosidade EMBOÇO ARG. COLANTE REVESTIMENTO REJUNTE Chapisco Função:

Leia mais

RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL

RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL RESINA POLIURETANO SEMI-FLEXIVEL Raposo, S.A. Lider na Vanguarda Desde finais de 1982, os nossos técnicos têm vindo a liderar a tecnologia avançada na aplicação de produtos epoxy. Construída com a sua

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

Sistemas de Impermeabilização

Sistemas de Impermeabilização Sistemas de Impermeabilização Projecto de Construção CET Seia Eng. Sá Neves Eng. Sá Neve Sistema invertido ou tradicional : Os sistemas em cobertura invertida são os mais aconselháveis devido a maior durabilidade

Leia mais

Assentar pisos e azulejos em áreas internas.

Assentar pisos e azulejos em áreas internas. CAMPO DE APLICAÇÃO Direto sobre alvenaria de blocos bem acabados, contrapiso ou emboço desempenado e seco, isento de graxa, poeira e areia solta, para não comprometer a aderência do produto. Indicado apenas

Leia mais

Edificio residencial (Valencia - Espanha)

Edificio residencial (Valencia - Espanha) Fachada colada Edificio residencial (Valencia - Espanha) 5 Edificio de Oficinas (Puerto de Santa Maria - Espanha) - Arq. Ricardo Morales Blanco Edificio público (Madrid - Espanha) - Arq. Berna Díez 8 Edificio

Leia mais

Manual de Instalação Project - PVC

Manual de Instalação Project - PVC Manual de Instalação Project - PVC Este manual tem como objetivo o auxiliar na maneira correta de armazenamento, instalação e manutenção para que possa garantir a qualidade máxima da aplicação e prolongar

Leia mais

bloco de vidro ficha técnica do produto

bloco de vidro ficha técnica do produto 01 Descrição: votomassa é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para assentamento e rejuntamento de s. 02 Classificação técnica: ANTES 205 Bloco votomassa

Leia mais

Enkefloor Pavimento Modular resistente às intempéries, a riscos e a fortes cargas

Enkefloor Pavimento Modular resistente às intempéries, a riscos e a fortes cargas Pavimento Modular resistente às intempéries, a riscos e a fortes cargas com superfície fechada e aberta para o interior e o exterior www.enke-werk.de Pavimento Modular Um pavimento resistente para todas

Leia mais

VEDATOP é um revestimento modificado com polímeros acrílicos, de alta aderência e impermeabilidade.

VEDATOP é um revestimento modificado com polímeros acrílicos, de alta aderência e impermeabilidade. Descrição VEDATOP é um revestimento modificado com polímeros acrílicos, de alta aderência e impermeabilidade. Adere perfeitamente ao concreto, à alvenaria e à argamassa. VEDATOP não é tinta de acabamento,

Leia mais

Construction. Peças em fibras de carbono para reforço estrutural ao corte. Descrição do produto

Construction. Peças em fibras de carbono para reforço estrutural ao corte. Descrição do produto Ficha de Produto Edição de Maio de 2011 Nº de identificação: 04.002 Versão nº 1 Sika CarboShear L Peças em fibras de carbono para reforço estrutural ao corte Construction Descrição do produto Utilizações

Leia mais

Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 TABELA DE PREÇOS CÓDIGO DESCRIÇÃO UN. PVP

Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 TABELA DE PREÇOS CÓDIGO DESCRIÇÃO UN. PVP Em vigor desde 19/08/2015 Máquinas e Ferramentas - 1 / 7 1625202 LENA1BASIC CIMENTO COLA BR(S25K)$ UN 6,50 Ligantes hidráulicos, inertes calcáricos e silicioso e aditivos Peças de pequenas dimensões (15x15cm),

Leia mais

Impermeabilização de Tabuleiros de Pontes. CEPSA Portuguesa/Teresa Carvalho

Impermeabilização de Tabuleiros de Pontes. CEPSA Portuguesa/Teresa Carvalho Impermeabilização de Tabuleiros de Pontes CEPSA Portuguesa/Teresa Carvalho Impermeabilização, proteção e impregnação A CEPSA desenvolveu um ampla gama de produtos auxiliares à construção civil, nomeadamente

Leia mais

BIANCO é uma resina sintética de alto desempenho que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos.

BIANCO é uma resina sintética de alto desempenho que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. Descrição BIANCO é uma resina sintética de alto desempenho que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. BIANCO confere maior elasticidade e, assim, maior resistência

Leia mais

Revestimento de protecção à base de resinas epoxi

Revestimento de protecção à base de resinas epoxi Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 06.202 Versão nº 2 Sikagard -63N PT Revestimento de protecção à base de resinas epoxi Descrição do produto Sikagard -63N PT é um revestimento

Leia mais

CONTRAPISO Documentos de referência Condições para o início dos trabalhos Preparo da base Marcação do nível do contrapiso

CONTRAPISO Documentos de referência Condições para o início dos trabalhos Preparo da base Marcação do nível do contrapiso CONTRAPISO 1 camada (s) de argamassa (s) que pode ser aplicada sobre a laje ou lastro de concreto, sobre camada de impermeabilização* ou sobre camada de isolamento térmico/acústico* (* na maioria das vezes

Leia mais

COLEÇÃO 100% 18% 51% Reciclável Conteúdo Reciclado. Natural

COLEÇÃO 100% 18% 51% Reciclável Conteúdo Reciclado. Natural COLEÇÃO 51% Natural 100% 18% Reciclável Conteúdo Reciclado 3683032 3683033 3675040 3675044 COLEÇÃO SET 24025672 24025673 24025674 24024001 24024002 Base antiderrapante presente em todas as cores da coleção

Leia mais

NOVO. ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas e terraços. O sistema de pavimentação monocomponete. para varandas e terraços

NOVO. ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas e terraços. O sistema de pavimentação monocomponete. para varandas e terraços P Reabilitação com garantia duradoira... porque a qualidade vale a pena! NOVO O sistema de pavimentação monocomponete para varandas e terraços ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas

Leia mais

MANTA POLIMÉRICA é um impermeabilizante flexível a base de cimentos especiais modificados com polímeros acrílicos de excelente qualidade.

MANTA POLIMÉRICA é um impermeabilizante flexível a base de cimentos especiais modificados com polímeros acrílicos de excelente qualidade. Data da última revisão: 03/2011 DEFINIÇÃO MANTA POLIMÉRICA é um impermeabilizante flexível a base de cimentos especiais modificados com polímeros acrílicos de excelente qualidade. MANTA POLIMÉRICA é fácil

Leia mais

Argamassa colante para assentamento de peças cerâmicas em áreas internas. SUPERFÍCIES INDICADAS PARA APLICAÇÃO Áreas internas. Emboço ou contrapiso sarrafeado ou desempenado, com pelo menos 14 dias de

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO. Amarelado. Característico ph 10,00 11,50 g/cm3 ( 20ºC )

RELATÓRIO TÉCNICO. Amarelado. Característico ph 10,00 11,50 g/cm3 ( 20ºC ) RELATÓRIO TÉCNICO I - DADOS GERAIS: Nome do Produto: ÁGUA SANITÁRIA Estado Físico: Líquido Cuidados para conservação: Conservar o produto na embalagem original. Proteger do sol, do calor e da umidade.

Leia mais

Internacional SOLUTIONS

Internacional SOLUTIONS Internacional SOLUTIONS SILICONE NEUTRO Silicone neutro Impermeabilizante de uso profissional. Inodoro e com fungicida. ADERE EM: Madeira, concreto, tijolo, vidro, PVC, plástico, alumínio, etc. APLICAÇÃO:

Leia mais

Elastron, membrana anticorrosiva e impermeabilizante. Fácil, a frio e sem juntas.

Elastron, membrana anticorrosiva e impermeabilizante. Fácil, a frio e sem juntas. Elastron, membrana anticorrosiva e impermeabilizante. Fácil, a frio e sem juntas. SOMA DE VALORES A JR Tecnologia em Superfícies (nome fantasia) iniciou suas atividades em 1991 com o nome JR Gonçalves

Leia mais

VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação.

VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Descrição VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Pode ser aplicado sobre concreto, alvenaria e argamassa. VEDAJÁ proporciona impermeabilidade, mesmo com a ocorrência

Leia mais