INSTRUÇÃO Nº 1/2018 STDARH-FM-CB de 23 de março de 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTRUÇÃO Nº 1/2018 STDARH-FM-CB de 23 de março de 2018"

Transcrição

1 INSTRUÇÃO Nº 1/2018 STDARH-FM-CB de 23 de março de 2018 Dispõe sobre procedimentos em relação ao preeenchimento da folha de frequência manual, em conformidade com a Deliberação: 102/2018-CONG. e do Regime de Compensação de Horas dos servidores técnicos administrativos, em conformidade com a Portaria Unesp nº 129/2017, Conforme Deliberação: 102/2018-CONG. e disposto no artigo 35 do Estatuto dos Servidores Técnicos Administrativos da UNESP e no 2º, do Art. 74 da CLT Consolidação das Leis do Trabalho, seguem orientações dos procedimentos para preenchimento da Folha de Frequência Manual, a ser adotada no âmbito da Faculdade de Medicina a partir de 1/4/2018: 1- Emissão da Folha de Frequência: A cada mês, no sistema RH on line é disponibilizada a folha de frequência manual para impressão, mediante acesso do servidor interessado ou da chefia hierárquica cadastrada no referido sistema, no item Frequência/Folha de Frequência/MinhaFolha ou Colaboradores. 2- Cabeçalho Folha de Frequência: 2.1- Unidade Administrativa: campo em que aparece a lotação de prestação de serviços cadastrada no sistema de RH. Caso haja necessidade de alteração da lotação de prestação de serviços, favor solicitar à STDARH, por ofício. Observação: Não é possível a vinculação com o campo Local de atuação cadastrado no RH, ou seja, quando a lotação não é oficial Horário de Trabalho: a chefia imediata deverá informar os horários de trabalho dos servidores sob sua responsabilidade, Exemplo: 8:00 às 18:00 e Intervalo para refeição: 11:30 às 13:30, para cadastro no sistema de RH. Caso o horário de trabalho do servidor não esteja cadastrado ou deva ser alterado, a chefia imediata poderá informar para o rh@fmb.unesp.br, até 20/04/2018. No cadastro do sistema de RH on line não é possível o cadastro de horário núcleo, neste sentido, deverá ser informado o horário de trabalho, o mais compatível possível, com os horários realizados pelo servidor.

2 Obs.: No Mês de abril de 2018, excepcionalmente, o Horário de Trabalho deverá ser preenchido/alterado manualmente na Folha de Frequência, para que haja tempo hábil para os referidos cadastros, exemplo no Anexo I. 3-Preenchimento dos apontamentos: Os apontamentos devem ser preenchidos manualmente pelo próprio servidor interessado indicando os horários de entrada e saída e de intervalo para refeição, com a respectiva assinatura, como exemplo no Anexo I. 3.1 Tolerâncias: ficam mantidos os valores estabelecidos anteriormente, conforme segue: Entrada: 6 minutos depois do horário previsto para entrada/intervalo de refeição; Saídas: 5 minutos antes do horário previsto para saída/intervalo de refeição. Observação: Na justiça trabalhista e nas fiscalizações do Ministério do Trabalho, na Folha de Frequência Manual, pode ser considerada infração o chamado ponto inglês, que é a folha de frequência onde não se verifica variação nas marcações, ou seja, todos os dias, os apontamentos ocorrerem exatamente nos mesmos horários de entrada e saída e no horário de intervalo de refeição. Em caso de fiscalização, se caracterizada a infração acima descrita, a aplicação da multa à instituição ocorre por cada Folha de Frequência considerada irregular. 3.2 : Lançamento de Ocorrências RH on line: as ocorrências abaixo elencadas, com o respectivo documento digitalizado, se for o caso, continuarão a ser lançados no Sistema RH on line, disponibilizadas no item solicitações on line/nova solicitação: Ocorrência Legenda Acompanhamento a consulta/exame médico ACMG Comparecimento a consulta/exame médico CM Doação de Sangue DS Convocação para Justiça Eleitoral JE Falta Abonada FA Falta Justificada FJ Falta Injustificada FI Falta Médica FM Gala GA Nojo NJ Viagem a serviço VS

3 Os horários do preenchimento dos apontamentos na folha de frequência devem ser compatíveis com o horário da ocorrência lançada no RH on line e deverão constar as respectivas legendas, vide exemplo no Anexo I. Observação: As ocorrências acima elencadas somente serão aceitas se registradas no sistema rh on line. Caso apenas registradas manualmente na Folha de Frequência não serão aceitas. *Exemplo comparecimento à consulta:- No dia 5 da folha do Anexo I, o(a) servidor(a) registrou e lançou no sistema rh on line a ocorrência de comparecimento à consulta no período das 15:00 às 18:00, na Folha de Frequência registrou os horários realizados e a sigla CM- Comparecimento à consulta/exame médico, com o visto da chefia imediata Demais ocorrências: continuarão a serem lançadas como nos procedimentos anteriores a 01/04/2018, em consonância com a legislação vigente. Exemplo: Licença para tratamento de saúde, licença gestante, afastamentos, acidente de trabalho, doença profissional e outras, todas as legendas utilizadas no sistema RH on line, estão disponíveis no item Frequência/Minha Folha/Legenda. 4- Regime de compensação de horas dos servidores técnicos administrativos: regulamentado pela Portaria Unesp nº 129/2017, Instruções CRH/PROPEG nº 01 e 02 e INSTRUÇÃO Nº 3/2017 STDARH-FM-CB Serviço extraordinário: Caberá à direção de cada Unidade e aos superiores imediatos adotar medidas alternativas no sentido de se evitar ao máximo a prestação de serviço extraordinário, por meio de remanejamento interno de horários, bem como reavaliação do fluxo diário de rotinas. Esgotadas todas as medidas alternativas a que se refere o parágrafo anterior, e nos casos de comprovada urgência e necessidade inadiável, sempre mediante prévia autorização, as horas extras deverão ser compensadas, sendo que para cada hora trabalhada será creditada uma hora de compensação. A prestação de serviço extraordinário em dias com expediente não poderá exceder a 2 (duas) horas diárias de trabalho, respeitado o limite de 40 (quarenta) horas mensais. O servidor que recebe gratificação de representação não poderá receber gratificação pela prestação de serviços extraordinários, devendo as horas extras ser compensadas. Não caracteriza serviço extraordinário o intervalo interjornada, no serviço prestado em outra localidade que exige pernoite.

4 4.2- Compensação de Horas extraordinárias: A compensação de horas ocorrerá, preferencialmente, no correspondente mês ou até o limite máximo de 180 (cento e oitenta) dias, contados da prestação do serviço extraordinário. Caberá ao superior imediato o controle das horas extraordinárias a serem compensadas, devendo informar à área de recursos humanos os horários e a forma de compensação, observando-se as normas vigentes e a conveniência do serviço. Na folha de frequência manual, os horários do serviço extraordinário deverão ser registrados, bem como quando houver a correspondente compensação das horas, utilizando os seguintes códigos estabelecidos na Instrução nº 01/2017-CRH/PROPEG. Ocorrência Legenda Descrição Compensação de Horas (crédito no SE banco) Serviço Extraordinário Compensação de Horas (débito no CSE banco) Compensação Extraordinário Serviço Extraordinário Remunerado Serviço Extraordinário autorizado pelo Reitor SER de Horas-Serviço remunerado Observação: Na folha de frequência, os registros de horários diários que excederem a carga horária diária prevista, ou quando ocorrer Desconto de Horas, obrigatoriamente deverão conter Legenda e assinatura da chefia imediata, vide exemplo Anexo I. 4.3 Controle do Saldo de Horas Acumuladas Caberá ao superior imediato o controle do saldo das horas extraordinárias. O saldo de horas de cada servidor sobre sua hierarquia, deverá ser informado no Sistema RH on line quando da implantação do Módulo de Regime de Compensação de Horas, com previsão de implantação em maio de Caso a chefia queira informar o saldo de banco à STDARH, antes da implantação do referido módulo do sistema deverá fazer por declaração, em conformidade com a Instrução nº 03/2017-STDARH-FM-CB Servidores da Função de Motorista: deverão observar o disposto na Portaria Unesp nº 144/2017, publicada no DOE de 28/04/2017 e Instruções CRH/PROPEG nº 01 e 02 (anexas), assim como os demais itens aplicáveis na presente instrução. 4.4-Serviço extraordinário Remunerado:

5 O serviço extraordinário remunerado dependerá de autorização expressa do Reitor e será concedido por prazo determinado, mediante manifestação da PROPEG. Na folha de frequência Manual as horas extras remuneradas devem ser indicadas com a sigla SER. 5- Entrega e Conferência da Folha de Frequência à STDARH: O prazo para entrega da Folha de Frequência é no 1º dia útil do Mês subsequente. Exemplo: a entrega das folhas de frequência referentes ao mês de Abril de 2018 será em 02/05/2018. As folhas deverão ser entregues por área/seção/setor, respeitando o prazo estabelecido para que haja tempo hábil para conferência e lançamentos de ocorrências no prazo de fechamento da folha de pagamento. As folhas de frequência que forem entregues depois do prazo estabelecido, serão processadas somente na próxima folha de pagamento, podendo gerar prejuízos ao servidor. Observação: A folha de frequência é o documento oficial, de entrega obrigatória, considerado para comprovar a frequência para fins de remuneração mensal, contagem de tempo de serviço: adicional de tempo de serviço, licença prêmio e aposentadoria. 6- Inconsistências/erros identificados na conferência: As folhas de frequência entregues no prazo estabelecido que apresentarem erros ou inconsistências na conferência, por exemplo: falta de assinatura do servidor e/ou visto da chefia, não lançamento de ocorrência no sistema RH on Line, serão informadas à chefia imediata do servidor, com o prazo para comparecimento à STDARH para acerto. Caso a chefia imediata e/ou servidor não compareçam no prazo estabelecido, serão encaminhadas as informações constantes na folha de frequência entregue com erros, inconsistências à área de folha de pagamento, podendo gerar prejuízos ao servidor. 7- Dúvidas e esclarecimentos: As dúvidas e esclarecimentos poderão ser encaminhadas para o rh@fmb.unesp.br, ou nos ramais Renata, Elaine e Cintia Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos, 29 de março de Renata de Oliveira Castilho Supervisor Técnico de Seção

6 Anexo I exemplo de preenchimento de folha de frequência

SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO PORTARIA UNESP 129/2017. O que muda e o que fica do mesmo jeito com as alterações.

SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO PORTARIA UNESP 129/2017. O que muda e o que fica do mesmo jeito com as alterações. SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO PORTARIA UNESP 129/2017 O que muda e o que fica do mesmo jeito com as alterações. O que fica do mesmo jeito? Autorização prévia do serviço extraordinário somente nos casos de comprovada

Leia mais

INSTRUÇÃO CRH/PROPEG Nº 1, DE 11 DE AGOSTO DE 2017.

INSTRUÇÃO CRH/PROPEG Nº 1, DE 11 DE AGOSTO DE 2017. INSTRUÇÃO CRH/PROPEG Nº 1, DE 11 DE AGOSTO DE 2017. A presente Instrução tem por objetivo orientar quanto à aplicação das Portarias Unesp nº 129/2017, 140/2017 e 144/2017, face aos questionamentos trazidos

Leia mais

Sistema de Registro Eletrônico de Ponto

Sistema de Registro Eletrônico de Ponto Atualizado em 28/04/2017 Clique sobre a pergunta para acessar a resposta. Equipamento de Registro Eletrônico de Ponto (REP) 1. Como eu registro o ponto no equipamento?... 3 2. Qual a finalidade do comprovante

Leia mais

PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017.

PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017. PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Federal Nº. 5.517, de 23 de outubro

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Pampa Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas FOLHA PONTO

Ministério da Educação Universidade Federal do Pampa Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas FOLHA PONTO FOLHA PONTO Abrangência: Técnicos Administrativos É de responsabilidade da Chefia imediata, o acompanhamento através da folha ponto da situação de Frequência do Servidor, sobre o que estabelece a presente

Leia mais

FOLHA PONTO. 1.1 Validade: Mensal. 1.2 Prazo de entrega na C.A.P.: Até o dia 05 (cinco) do mês seguinte ao do mês de abrangência

FOLHA PONTO. 1.1 Validade: Mensal. 1.2 Prazo de entrega na C.A.P.: Até o dia 05 (cinco) do mês seguinte ao do mês de abrangência FOLHA PONTO Abrangência: Técnicos Administrativos É de responsabilidade da Chefia imediata, o acompanhamento através da folha ponto da situação de FREQÜÊNCIA DO SERVIDOR, sobre o que estabelece a presente

Leia mais

NORMA REGULAMENTADORA Nº 001/2016 FREQUÊNCIA AO TRABALHO

NORMA REGULAMENTADORA Nº 001/2016 FREQUÊNCIA AO TRABALHO NORMA REGULAMENTADORA Nº 001/2016 FREQUÊNCIA AO TRABALHO 1 CONCEITO Corresponde às anotações de hora de entrada, saída e dos intervalos intrajornada (computáveis e não computáveis como tempo de serviço),

Leia mais

SEMINÁRIO RH 2014 MÓDULO I: PONTO E FREQUÊNCIA CRH GTPDRH Regionais

SEMINÁRIO RH 2014 MÓDULO I: PONTO E FREQUÊNCIA CRH GTPDRH Regionais SEMINÁRIO RH 2014 MÓDULO I: PONTO E FREQUÊNCIA OBJETIVO Exposição de temas específicos, fomentando debates relacionados, a fim de promover o desenvolvimento das competências necessárias e a ciência das

Leia mais

BOLETIM DE FREQUÊNCIA

BOLETIM DE FREQUÊNCIA BOLETIM DE FREQUÊNCIA 1. Disposições Gerais: Esta instrução é destinada aos Interfaces de Gestão de Pessoal responsáveis pelo preenchimento do Boletim de Freqüência de suas respectivas unidades. O controle

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2017

INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2017 INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2017 ESTABELECE CONTROLES INTERNOS E PROCEDIMENTOS RELATIVOS AO SISTEMA DE CONTROLE DE FREQUÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO

Leia mais

BOLETIM DE FREQUÊNCIA

BOLETIM DE FREQUÊNCIA BOLETIM DE FREQUÊNCIA 1. Disposições Gerais: Esta instrução é destinada aos Interfaces de Gestão de Pessoal responsáveis pelo preenchimento do Boletim de Freqüência de suas respectivas unidades. O controle

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCI Nº 03/2017

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCI Nº 03/2017 INSTRUÇÃO NORMATIVA SCI Nº 03/2017 Estabelece normas e procedimentos para controle da carga horária e frequência dos servidores municipais no âmbito do Município de Braço do Norte. O Sistema de Controle

Leia mais

Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012

Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012 Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012 PORTARIA N. 283 DE 28 DE MAIO DE 2012. Dispõe sobre a utilização do sistema informatizado de controle de frequência dos servidores da Secretaria do

Leia mais

Perguntas Frequentes do Controle Eletrônico de Frequência

Perguntas Frequentes do Controle Eletrônico de Frequência Perguntas Frequentes do Controle Eletrônico de Frequência O que muda na rotina dos servidores com a implantação do controle eletrônico de frequência? Apenas o formato de registro do horário de trabalho,

Leia mais

NORMA DE REGISTRO DE PONTO HORARIO DE TRABALHO N.I VERSÃO 2010 VIGENCIA: 03/2010

NORMA DE REGISTRO DE PONTO HORARIO DE TRABALHO N.I VERSÃO 2010 VIGENCIA: 03/2010 NORMA DE REGISTRO DE PONTO HORARIO DE TRABALHO N.I VERSÃO 2010 VIGENCIA: 03/2010 Objetivo: Esta norma interna foi constituída com a finalidade de disciplinar os horários de trabalho e o registro de ponto

Leia mais

INSTRUÇÃO CRH/PROPEG Nº 1, DE 11 DE AGOSTO DE 2017.

INSTRUÇÃO CRH/PROPEG Nº 1, DE 11 DE AGOSTO DE 2017. INSTRUÇÃO CRH/PROPEG Nº 1, DE 11 DE AGOSTO DE 2017. A presente Instrução tem por objetivo orientar quanto à aplicação das Portarias Unesp nº 129/2017, 140/2017 e 144/2017, face aos questionamentos trazidos

Leia mais

NORMAS PARA REGISTRO DE AUSÊNCIA DOCENTE E REPOSIÇÕES DE AULAS

NORMAS PARA REGISTRO DE AUSÊNCIA DOCENTE E REPOSIÇÕES DE AULAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA NORMAS PARA REGISTRO DE AUSÊNCIA DOCENTE E REPOSIÇÕES DE AULAS Art.

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO. Da vigência

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO. Da vigência ACORDO COLETIVO DE TRABALHO AS PARTES Da vigência CLÁUSULA 1ª As partes fixam a vigência do presente Acordo Coletivo de Trabalho no período de XX/XX/2017 a 31/01/2019. Título I Das Disposições Gerais Capítulo

Leia mais

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Laboratórios de Investigação Médica

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Laboratórios de Investigação Médica Resolução LIM/01/02 Horário Variável 1. Definição de Horário Variável: Jornada diária diversificada, sem horário pré-determinado para entrada ou saída, sendo que o servidor deverá cumprir integralmente,

Leia mais

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Laboratórios de Investigação Médica

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Laboratórios de Investigação Médica Resolução LIM/01/02 Horário Fixo 1. Definição de Horário fixo: jornada diária fixa com horários para entrada e saída, pré-fixados, com folga aos sábados, domingos e feriados. 2. Registro de ponto: O servidor

Leia mais

Profa. Dra. Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira - Diretora -

Profa. Dra. Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira - Diretora - São José do Rio Preto, 08 de junho de 2017. OFÍCIO Nº 063/2017-GD Prezado(a) Senhor (a): Através do presente, encaminho a todas as s a INSTRUÇÃO STDARH/DTAd Nº 01 DE 09 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre

Leia mais

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 04/2017

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 04/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 Telefone: (31) 3899-2127 - Fax: (31) 3899-1229 - E-mail: soc@ufv.br RESOLUÇÃO

Leia mais

OCORRÊNCIAS. Ao completar 20 anos de serviço, tem acréscimo de 1/6 à remuneração Requerimento protocolado no 1º dia Não há limite.

OCORRÊNCIAS. Ao completar 20 anos de serviço, tem acréscimo de 1/6 à remuneração Requerimento protocolado no 1º dia Não há limite. OCORRÊNCIAS Adicional por tempo de serviço A cada 5 anos de serviço, tem um acréscimo de 5% ao salário. - - - Sexta Parte Convocação para júri Doação de Sangue Ao completar 20 anos de serviço, tem acréscimo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 50/2017 Institui o sistema eletrônico de controle de assiduidade e pontualidade do servidor técnicoadministrativo em educação (TAE) e do trabalhador público de outros órgãos

Leia mais

SisRH. Módulo Ocorrências Novos Procedimentos. setembro.2015 ESU Otimização SisRH

SisRH. Módulo Ocorrências Novos Procedimentos. setembro.2015 ESU Otimização SisRH SisRH Módulo Ocorrências Novos Procedimentos STDARH FMVA - 25/09/2015 e 28/09/2015 Módulo ocorrências Implantação: 01/10/2015 Comparecimento a consulta / exame médico* Convocação para Justiça Eleitoral

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2019/2021 ANEXO I CONTROLE DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO E BANCO DE HORAS

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2019/2021 ANEXO I CONTROLE DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO E BANCO DE HORAS Fica ajustado entre as partes, as seguintes regras para o Controle de Frequência ao Trabalho e Banco de Horas: 1. FORMAS DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA AO TRABALHO 1.1. O controle da jornada de trabalho dos

Leia mais

Nº 46, terça-feira, 5 de março de 2013 Diário Oficial do Distrito Federal Página 31

Nº 46, terça-feira, 5 de março de 2013 Diário Oficial do Distrito Federal Página 31 Nº 46, terça-feira, 5 de março de 2013 Diário Oficial do Distrito Federal Página 31 PORTARIA Nº 31, DE 2 DE MARÇO DE 2012. (*) Fixa critérios complementares à implementação da Portaria nº 145/2011, de

Leia mais

Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade

Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade Orientações aos SGP`s para o acompanhamento da frequência dos empregados da Unidade Tendo em vista a implantação do controle alternativo de frequência com registro eletrônico, desde novembro de 2015, bem

Leia mais

RESOLUÇÃO DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS N /2019

RESOLUÇÃO DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS N /2019 RESOLUÇÃO DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS N /2019 Regulamenta o controle de assiduidade e pontualidade, orienta, uniformiza e estabelece critérios e procedimentos acerca da jornada de trabalho, instituição

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO MINUTA... Estabelece critérios e procedimentos registro de assiduidade e pontualidade dos servidores técnicos administrativos em educação da Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PORTARIA N 37/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PORTARIA N 37/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PORTARIA N 37/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017. A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS - BA Ano III Edição n 48 Prefeitura Municipal de Entre Rios publica: DECRETO Nº 524/2019 Tv. Sen. Eduardo Veloso, Entre Rios - BA Tel.: (75) 3420-3331 Gestor (a): Elizio Fernandes Rodrigues Simões www.pmentrerios.diariooficialba.com.br

Leia mais

MANUAL INFORMATIVO AO COLABORADOR

MANUAL INFORMATIVO AO COLABORADOR MANUAL INFORMATIVO AO COLABORADOR Contrato de Trabalho É o contrato entre empregado e empregador, onde o empregado é a pessoa física que presta serviços de natureza contínua ao empregador, pessoalmente,

Leia mais

Sugestões para revisão da NIG-DIRAF-068, que trata do registro eletrônico do ponto dos servidores do Inmetro. SUMÁRIO

Sugestões para revisão da NIG-DIRAF-068, que trata do registro eletrônico do ponto dos servidores do Inmetro. SUMÁRIO CO TROLE ELETRÔ ICO DA FREQUÊ CIA DOS SERVIDORES DO I METRO ORMA o IG-DIRAF-068 APROVADA EM o 01/06 Sugestões para revisão da NIG-DIRAF-068, que trata do registro eletrônico do ponto dos servidores do

Leia mais

A Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor, Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais,

A Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor, Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, POLÍCIA CIVIL PORTARIAS Gabinete da Chefe de Polícia PORTARIA PORTARIA Nº 34/2019 Dispõe sobre o pagamento de horas extras no âmbito desta Polícia Civil. A Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 232, DE 20 DE MARÇO DE 2001 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO II DOS ADICIONAIS SEÇÃO I

RESOLUÇÃO Nº 232, DE 20 DE MARÇO DE 2001 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO II DOS ADICIONAIS SEÇÃO I RESOLUÇÃO Nº 232, DE 20 DE MARÇO DE 2001 Regulamenta, no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de Primeiro e Segundo Graus, a concessão dos adicionais pelo exercício de atividades insalubres ou perigosas

Leia mais

I - DA FINALIDADE II - DA DEFINIÇÃO III DA JORNADA E DO HORÁRIO DE TRABALHO

I - DA FINALIDADE II - DA DEFINIÇÃO III DA JORNADA E DO HORÁRIO DE TRABALHO I - DA FINALIDADE 1. Este Normativo de Pessoal tem por finalidade regulamentar a jornada de trabalho dos empregados do Conselho Federal de Medicina CFM. II - DA DEFINIÇÃO 2. Entende-se por jornada de trabalho

Leia mais

Jornada de Trabalho. Esta Politica seguirá as regras constantes no Acordo de Banco de Horas celebrado entre a LBH e os Sindicatos dos colaboradores.

Jornada de Trabalho. Esta Politica seguirá as regras constantes no Acordo de Banco de Horas celebrado entre a LBH e os Sindicatos dos colaboradores. Assunto: Política de Jornada de Trabalho Página: 1 / 5 Descrição: Política de Jornada de Trabalho. A DIRETORIA da LBH BRASIL, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista a elaboração do presente

Leia mais

Ponto eletrônico Módulo servidor

Ponto eletrônico Módulo servidor Ponto eletrônico Módulo servidor Este manual destina-se a orientar no procedimento de operacionalização do sistema de ponto eletrônico SPE por servidores do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso

Leia mais

Parágrafo Quarto O aplicativo para registro das batidas não permitirá:

Parágrafo Quarto O aplicativo para registro das batidas não permitirá: CLÁUSULA PRIMEIRA DO SISTEMA DE PONTO ELETRÔNICO - O Banco do Nordeste adotará, para registro e controle de frequência dos seus empregados, um sistema de ponto eletrônico, nos termos da Portaria nº 373/2011,

Leia mais

Acordo Coletivo de Trabalho

Acordo Coletivo de Trabalho 2017-2018 Atualizado em 28/04/2017 Clique sobre a pergunta para acessar a resposta. 1. Por que a USP e o Sindicato firmaram este acordo coletivo?... 4 2. O que é um Banco de Horas?... 4 3. Os acordos individuais

Leia mais

Jornada de Trabalho das Entidades do Sistema FIEMA JORNADA DE TRABALHO ENTIDADES DO SISTEMA FIEMA - FIEMA - SESI - SENAI - IEL -

Jornada de Trabalho das Entidades do Sistema FIEMA JORNADA DE TRABALHO ENTIDADES DO SISTEMA FIEMA - FIEMA - SESI - SENAI - IEL - Jornada de Trabalho das Entidades do Sistema FIEMA DC-GP-81 Rev.: 01 21/11/2013 ELABORAÇÃO COGEP APROVAÇÃO Comissão Gestora ENTIDADE TODAS JORNADA DE TRABALHO ENTIDADES DO SISTEMA FIEMA - FIEMA - SESI

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015 INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015 Suspensa, em partes, pelo protocolo nº 14.153.830-6, de 04 de julho de 2016 Alterada, em partes, pela Instrução Normativa nº 13, de 08 de dezembro de 2016 A DEFENSORA-PÚBLICA

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA INS Esta Instrução Substitui a: INS Revisão nº: INS Aprovada pela Resolução: 118/2016

INSTRUÇÃO NORMATIVA INS Esta Instrução Substitui a: INS Revisão nº: INS Aprovada pela Resolução: 118/2016 INSTRUÇÃO NORMATIVA INS 09 03 Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia Jornada de Trabalho Origem: Macro Processo: Processo: DAF - Diretoria Administrativa e Financeira Gerir Pessoas Gerir

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 04/2017

RESOLUÇÃO Nº 04/2017 Resolução nº 4/2017-CADM Página 1 de 5 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04/2017 EMENTA: Estabelece critérios e procedimentos para o registro de assiduidade e pontualidade

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA INS Esta Instrução Substitui a: INS Revisão nº: 04. Resolução de Aprovação: 153/2018

INSTRUÇÃO NORMATIVA INS Esta Instrução Substitui a: INS Revisão nº: 04. Resolução de Aprovação: 153/2018 INSTRUÇÃO NORMATIVA INS 09 04 Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia Jornada de Trabalho Origem: Macro Processo: Processo: DAF - Diretoria Administrativa e Financeira Gerir Pessoas Gerir

Leia mais

Parágrafo Quarto - O aplicativo para registro das batidas não permitirá:

Parágrafo Quarto - O aplicativo para registro das batidas não permitirá: ACORDO QUE ENTRE SI FAZEM O BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A (BNB), CNPJ EMPREGADOS DO BNB, OBJETO DA CLÁUSULA VIGÉSIMA SEGUNDA DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2017. CLÁUSULA PRIMEIRA _ DO SISTEMA DE

Leia mais

MANUAL DE NORMAS DA EMBRAPA

MANUAL DE NORMAS DA EMBRAPA Sumário 1. Objetivos 2. Campo de aplicação 3. Referências 4. Definições 5. Siglas e abreviaturas 6. Registro da Jornada de Trabalho 7. Registros referentes ao Banco de Horas 8. Registros referentes às

Leia mais

INFORME Férias Web Férias 2018

INFORME Férias Web Férias 2018 Serviço Público Federal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense Pró-reitoria de Gestão de Pessoas Rua Gonçalves Chaves, nº 3218, CEP 96015-560 Pelotas/RS Brasil Fone: (53)

Leia mais

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito LEI Nº. 2.955 DE 06 DE MARÇO DE 2.013. REVOGA AS LEIS MUNICIPAIS Nº 2.875/11 E 2.902/12 E DISPÕE SOBRE O ADICIONAL DE QUINQUÊNIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA E DÁ

Leia mais

PLANILHA DE HORAS 10.2

PLANILHA DE HORAS 10.2 MANUAL DE INSTRUÇÕES PLANILHA DE HORAS 10.2 Sumário FUNCIONAMENTO DA PLANILHA DE HORAS... 1 RESUMO DAS ETAPAS... 7 PREENCHIMENTOS OBRIGATÓRIOS... 7 REGRA COMPENSAÇÃO DE HORAS... 7 DOWNLOAD DO CONTROLE

Leia mais

Portaria Regulamentação do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) Área RH ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Portaria Regulamentação do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) Área RH ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL Regulamentação do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) Portaria 1510 Área RH ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL Promover o conhecimento dos pontos que regularizam a jornada de trabalho do colaborador;

Leia mais

NORMA DE PROCEDIMENTO

NORMA DE PROCEDIMENTO 1. Todos os empregados da Empresa deverão assinalar por meio eletrônico, mecânico ou manual, o horário de início e término do período de trabalho. 2. O registro manual do ponto somente é permitido aos

Leia mais

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS Página 1 de 6 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SP005006/2013 DATA DE REGISTRO NO MTE: 10/05/2013 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR007577/2013 NÚMERO DO PROCESSO: 46435.000241/2013-72

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2002

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2002 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2002 O Pró-Reitor Administrativo da Fundação Universidade Federal do Rio Grande,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 02/17

INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 02/17 INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 02/17 Dispõe sobre o registro de frequência de empregados na UNIFEBE e dá outras providências. O Pró-Reitor de Administração do Centro Universitário de Brusque-UNIFEBE, no uso de

Leia mais

COMUNICADO DA SEÇÃO TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

COMUNICADO DA SEÇÃO TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS COMUNICADO DA SEÇÃO TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Tupã, 09 de outubro de 2017. Prezado (a) Senhor (a), Encaminhamos a Vossa Senhoria, instruções para o preenchimento da

Leia mais

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS COMPENSAÇÃO DE JORNADA

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS COMPENSAÇÃO DE JORNADA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2017 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SP000599/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 17/01/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR084881/2016 NÚMERO DO PROCESSO: 46435.001220/2016 17 DATA DO

Leia mais

Gestão de Frequência. Jan/2015

Gestão de Frequência. Jan/2015 Jan/015 LEADER Índice ÍNDICE 01 CONCEITO 0 HORA EXTRA 03 INTER JORNADA (DESCANSO ENTRE JORNADAS) 04 INTRA JORNADA (PAUSA PARA REFEIÇÃO) 05 FALTAS E ATRASOS 06 ACESSO AO SISTEMA 08 LANÇAMENTO DE JUSTIFICATIVAS

Leia mais

INSTRUÇÃO N 001/2015 URH

INSTRUÇÃO N 001/2015 URH Unidade de Recursos Hum INSTRUÇÃO N 001/2015 URH Dispõe quanto à adoção de procedimentos de Enquadramento na Progressão Especial de que trata a Lei Complementar nº 1.044, de 13/05/2008, com as alterações

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015 INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015 A DEFENSORA-PÚBLICA GERAL, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo artigo 18, XII, da Lei Complementar Estadual nº. 136, de 19 de maio de 2011, tendo em vista

Leia mais

PLANILHA DE HORAS 10.4

PLANILHA DE HORAS 10.4 MANUAL DE INSTRUÇÕES PLANILHA DE HORAS 10.4 Sumário FUNCIONAMENTO DA PLANILHA DE HORAS... 1 RESUMO DAS ETAPAS... 6 PREENCHIMENTOS OBRIGATÓRIOS... 7 REGRA COMPENSAÇÃO DE HORAS... 7 DOWNLOAD DO CONTROLE

Leia mais

CAPITULO I OBJETIVOS. Art. 1º Implantar o crachá de identificação e sua utilização para registro do ponto;

CAPITULO I OBJETIVOS. Art. 1º Implantar o crachá de identificação e sua utilização para registro do ponto; CAPITULO I OBJETIVOS Art. 1º Implantar o crachá de identificação e sua utilização para registro do ponto; Art. 2º Estabelecer as normas de registro das horas trabalhadas do ponto eletrônico; Art. 3º Normatizar

Leia mais

guia sobre afastamentos e licenças de docentes

guia sobre afastamentos e licenças de docentes guia sobre afastamentos e licenças de docentes O que são afastamentos e licenças? Os períodos denominados afastamento ou licença são possibilidades, direitos, que o servidor possui de se ausentar do cargo

Leia mais

UNESP. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Programa de Integração de Novos Servidores

UNESP. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Programa de Integração de Novos Servidores UNESP Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Programa de Integração de Novos Servidores Agenda Das 9h00 às 11h00 Apresentação da UNESP Vídeo Institucional Estrutura Organizacional da Reitoria

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PONTO E BANCO DE HORAS

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PONTO E BANCO DE HORAS MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PONTO E BANCO DE HORAS #SomosInterligados 1 2A 3Q Caro colaborador, Esta cartilha foi elaborada para esclarecer as principais questões relacionadas ao registro de frequência e

Leia mais

PORTARIA Nº 253 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2012

PORTARIA Nº 253 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2012 3 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Fx Nova Camobi Cep: 97110-767 - Santa

Leia mais

DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014.

DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014. DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014. RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, DECRETA:

Leia mais

ATO NORMATIVO ISI 72, DE 18 DE JULHO DE 2016

ATO NORMATIVO ISI 72, DE 18 DE JULHO DE 2016 SERVIDO PI BUÇO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA K AGRONOMIA ATO NORMATIVO ISI 72, DE 18 DE JULHO DE 2016 Altera o Normativo de Pessoal - JORNADA DE TRABALHO do Conselho Regional de Engenharia e

Leia mais

Política de Controle Jornada de Trabalho Cartão de ponto

Política de Controle Jornada de Trabalho Cartão de ponto Política de Controle Jornada de Trabalho Cartão de ponto Adotada na AGRO A jornada de trabalho é de 44 (quarenta e quatro) horas semanais Na Indústria: turno ininterrupto de revezamento com jornada diária

Leia mais

Parágrafo Quarto O aplicativo para registro das batidas não permitirá:

Parágrafo Quarto O aplicativo para registro das batidas não permitirá: CLÁUSULA PRIMEIRA DO SISTEMA DE PONTO ELETRÔNICO O Banco do Nordeste continuará adotando, para registro e controle de frequência dos seus empregados, um sistema de ponto eletrônico, nos termos da Portaria

Leia mais

Departamento Pessoal

Departamento Pessoal Departamento Pessoal ÍNDICE CAPÍTULO 1 RECRUTAMENTO...7 SELEÇÃO...10 ADMISSÃO...16 CAPÍTULO 2 CONTRATO DE TRABALHO...19 LIVRO OU FICHA DE REGISTRO DE EMPREGADOS...23 CARTEIRA DE TRABALHO...23 LIVRO DE

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 51, DE 15 DE MAIO DE 2018.

RESOLUÇÃO Nº 51, DE 15 DE MAIO DE 2018. RESOLUÇÃO Nº 51, DE 15 DE MAIO DE 2018. Regulamenta os procedimentos de concessão de férias dos servidores no âmbito da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DESIGNAÇÃO DE POSTO DE TRABALHO VICE-DIRETOR DE ESCOLA

PROCEDIMENTOS PARA DESIGNAÇÃO DE POSTO DE TRABALHO VICE-DIRETOR DE ESCOLA GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO NORTE 1 Rua Faustolo nº 281 Água Branca CEP: 05041-000 São Paulo SP Telefone: 3868-9758 E-mail: dent1crh@educacao.sp.gov.br

Leia mais

ACORDO COLETIVO PARA INSTITUIÇÃO DE BANCO DE HORAS

ACORDO COLETIVO PARA INSTITUIÇÃO DE BANCO DE HORAS ACORDO COLETIVO PARA INSTITUIÇÃO DE BANCO DE HORAS Pelo presente instrumento particular de Acordo Coletivo de Trabalho, de um lado..., doravante designada EMPRESA, com sede, na Rua..., Estado/SP, CEP...,

Leia mais

unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA

unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA Ofício Circular nº 23 /2010 CRH/PRAd (Processo nº 1.626/50/1/2009) Senhor Diretor, São Paulo, 10 de agosto de 2010. Tem o presente a finalidade de encaminhar

Leia mais

Gabinete da Presidência ATO NORMATIVO Nº 18, DE 11 DE MAIO DE 2015

Gabinete da Presidência ATO NORMATIVO Nº 18, DE 11 DE MAIO DE 2015 ATO NORMATIVO Nº 18, DE 11 DE MAIO DE 2015 Dispõe sobre a regulamentação da prestação de serviço extraordinário por servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas e adota providências correlatas.

Leia mais

BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 13 de fevereiro de 2017.

BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 13 de fevereiro de 2017. BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 13 de fevereiro de 2017. PORTARIA N.º 398, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA IFBA,

Leia mais

O Prefeito Municipal de Colatina, do Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas, e

O Prefeito Municipal de Colatina, do Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas, e DECRETO Nº 21.759, DE 24 DE MAIO DE 2018. Dispõe sobre a necessidade de uniformizar os procedimentos do controle eletrônico de ponto e de racionalizar a rotina para registro de assiduidade e pontualidade

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2017/2019 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: RS002133/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 25/08/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR049820/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46272.003047/2017-82 DATA DO

Leia mais

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS DURAÇÃO E HORÁRIO

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS DURAÇÃO E HORÁRIO 1 de 5 08/03/2017 12:09 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SC000349/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 08/03/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR078658/2016 NÚMERO DO PROCESSO: 46220.008970/2016-35

Leia mais

ATO ADMINISTRATIVO Nº 030 DE 25 DE NOVEMBRO DE 2009.

ATO ADMINISTRATIVO Nº 030 DE 25 DE NOVEMBRO DE 2009. ATO ADMINISTRATIVO Nº 030 DE 25 DE NOVEMBRO DE 2009. Dispõe sobre os procedimentos relativos à realização de horas extras pelos funcionários do CREA-PA. O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 270/GR/UFFS/2010

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 270/GR/UFFS/2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 270/GR/UFFS/2010 O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL, no uso de suas atribuições conferidas pela

Leia mais

unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA

unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA Ofício Circular nº 24 /2010 CRH/PRAd (Processo nº 2050/50/2/1994) São Paulo, 10 de agosto de 2010. Senhor Diretor, Tem o presente a finalidade de encaminhar

Leia mais

COMPILADO. LEI 8112/90 Frequência

COMPILADO. LEI 8112/90 Frequência COMPILADO LEI 8112/90 Frequência LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. Art. 19.

Leia mais

MANUAL DE CHEFIAS PROGESP MAPA DE OCORRÊNCIAS

MANUAL DE CHEFIAS PROGESP MAPA DE OCORRÊNCIAS MAPA DE OCORRÊNCIAS 1 Definição 1.1 O mapa de ocorrências é o formulário no qual devem ser informadas todas as ocorrências em que o servidor esteve ausente em seu horário de expediente. 2 Requisitos e

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O PONTO ELETRÔNICO DO SIGRH

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O PONTO ELETRÔNICO DO SIGRH MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO REITORIA Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-264 Vitória ES 27 3357-7500 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O PONTO ELETRÔNICO DO SIGRH 1. O que

Leia mais

PODER JUDICÍARIO JUSTIÇA FEDERAL

PODER JUDICÍARIO JUSTIÇA FEDERAL PODER JUDICÍARIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICÍARIA DO ESTADO DE GOIÁS PORTARIA Nº, de de de 2013 O Juiz Federal MARK YSHIDA BRANDÃO, DIRETOR DO FORO DA SEÇÃO JUDICÍARIA DO ESTADO DE GOIÁS, no uso das atribuições

Leia mais

INSTRUÇÃO N 002/2010 URH

INSTRUÇÃO N 002/2010 URH INSTRUÇÃO N 002/2010 URH Dispõe quanto à adoção de procedimentos para aplicação da Deliberação CEETEPS 5, de 12, publicada no DOE de 13/08/2010. O Coordenador Técnico da, considerando a necessidade de

Leia mais

PORTARIA Nº 020/2018 DE 24 DE ABRIL DE 2018

PORTARIA Nº 020/2018 DE 24 DE ABRIL DE 2018 PORTARIA Nº 020/2018 DE 24 DE ABRIL DE 2018 O Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Iguaba Grande PREVIGUABA, no uso de suas atribuições legais e de acordo com

Leia mais

RESOLUÇÃO N 08/2013/CDP Florianópolis, 28 de agosto de 2013

RESOLUÇÃO N 08/2013/CDP Florianópolis, 28 de agosto de 2013 RESOLUÇÃO N 08/2013/CDP Florianópolis, 28 de agosto de 2013 A Presidente do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas do Instituto Federal de Santa Catarina, no uso das atribuições que lhe foram conferidas

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 01! DE 22 DE FEVEREIRO DE REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 01! DE 22 DE FEVEREIRO DE REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E INSTRUÇÃO NORMATIVA N 01! DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013. Dispõe sobre a jornada de trabalho, o registro e o controle da frequência dos servidores da Reitoria do Instituto Federal do Pará. REITOR DO INSTITUTO

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: RS001127/2012 DATA DE REGISTRO NO MTE: 29/06/2012 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR035726/2012 NÚMERO DO PROCESSO: 46218.008327/2012-27 DATA DO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/2017- PROPLAD/UEAP

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/2017- PROPLAD/UEAP INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/2017- PROPLAD/UEAP Dispõe sobre os procedimentos para concessão de férias aos servidores da Universidade do Estado do Amapá. O Pró-Reitor de Planejamento e Administração da Universidade

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 003/2014-UNEMAT

INSTRUÇÃO NORMATIVA 003/2014-UNEMAT INSTRUÇÃO NORMATIVA 003/2014-UNEMAT Dispõe sobre a concessão de Férias e Licença-Prêmio dos servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso e dá outras providências. CONSIDERANDO a autonomia administrativa

Leia mais

TIRA DÚVIDAS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS

TIRA DÚVIDAS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS TIRA DÚVIDAS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS Realização Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal - PROGEP Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal - CDP Núcleo de

Leia mais

MANUAL DO eponto PARA ESTAGIÁRIO. Ministério Público do Estado de Minas Gerais

MANUAL DO eponto PARA ESTAGIÁRIO. Ministério Público do Estado de Minas Gerais MANUAL DO eponto PARA ESTAGIÁRIO Ministério Público do Estado de Minas Gerais Sumário Introdução... 02 O eponto... 04 Marcação do ponto... 05 Acerto do ponto... 07 Justificativas... 13 Consultas... 21

Leia mais

Neste ato representados pelos seus Diretores e doravante designados apenas SINDICATOS.

Neste ato representados pelos seus Diretores e doravante designados apenas SINDICATOS. ACORDO COLETIVO DE TRABALHO QUE ENTRE SI FAZEM A COMPANHIA VALE DO RIO DOCE E O SENGE/RJ SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SINSERJ SINDICATO DAS SECRETÁRIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Leia mais