IGUAIS E DIFERENTES: DIFERENTES E IGUAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "IGUAIS E DIFERENTES: DIFERENTES E IGUAIS"

Transcrição

1 IGUAIS E DIFERENTES: DIFERENTES E IGUAIS

2 APRESENTAÇÃO Uma exposição itinerante com reproduções de obras de artistas de todos os tempos. Um passeio pela história da arte, onde o público poderá interagir com alguns trabalhos proporcionando uma experiência artística inovadora. A curadoria Iguais e Diferentes: Diferentes e Iguais pretende levar os visitantes a refletir livremente sobre questões de identidade, da existência, e principalmente sobre a importância do exercício da alteridade, ou seja, a capacidade de reconhecer o outro como fonte de conhecimento e reconhecimento. A organizadora da mostra é Vera Barros, arte-educadora, tem seu currículo a implantação dos programas educativos dos museus MAM Museu de Arte Moderna de São Paulo e MAR Museu de Arte do Rio. Os experimentos interativos foram idealizados pelo artista especialista em 3D e ilusão ótica, Marcos Muzi e a produção fica a cargo da Elo3, produtora com foco em projetos socioculturais itinerantes. A proposta pode ser realizada em qualquer cidade brasileira e tem o incentivo da Lei Rouanet.

3 OBJETIVOS Mostrar a visão da curadora, Vera Barros, sobre a temática Seres Humanos. Revelar a perfeita combinação entre a apreciação das artes para descobrir quem somos nós, quais nossas particularidades e individualidades no meio em que vivemos. Pensar livremente sobre questões de identidade, da existência, e principalmente sobre a importância do exercício da alteridade. Provocar interação entre as o público e obras reforçando seus conceitos. Democratizar o acesso à arte. Proporcionar experiências artísticas nos visitantes. Aplicar programa educativo que inclua o público escolar das cidades visitadas. Formar novas plateias para a arte.

4 PÚBLICO Alunos o projeto tem público prioritário de alunos da rede municipal de ensino com idade entre 07 e 17 anos, já que são formadas parcerias com a Secretaria de Educação e Cultura da cidade escolhida para agendamento e transporte até o local da exposição. Professores é feito um programa especial para professores que são convidados a participar de um workshop com a curadora e especialista e arte-educação Vera Barros. Em média são atendidos 80 professores por cidade. O público total de cada cidade varia de acordo com as características do local, temos histórico de atrair entre até pessoas por cidade. Classes sociais BCDE das cidades que o patrocinador escolher. Comunidade toda a cidade é convidada a participar do projeto com visitas guiadas à exposição através de ampla divulgação na mídia e parcerias com a prefeitura.

5 POR QUE É IMPORTANTE? O tipo de experiência que a arte é capaz de proporcionar é único. Sem a arte, nosso entendimento do mundo e de nós mesmos fica empobrecido. Conhecer e entender a arte produzida pelo grupo cultural a que pertencemos é fundamental na construção da nossa identidade. Por outro lado, o contato com a arte de outras culturas dá oportunidade de perceber o que temos de singular, e também amplia nossa visão do mundo. Esta curadoria provoca reflexão sobre os seres humanos e a humanidade. O projeto contribui para que municípios de diferentes regiões do país tenham circulação de atividades artísticas e culturais. Ajuda a somar o número de pessoas que frequentam museus e centro culturais proporcionando muitas vezes, a primeira visita de crianças, jovens e adultos em exposição de artes. Contribui para o aumento de pessoas qualificadas em oficinas de arte-educação. Proporciona o acréscimo de pessoas beneficiadas por ações de fomento à formação e difusão do conhecimento nas áreas da cultura.

6 ESTRUTURA DO PROJETO Parceria com Secretarias de Educação e Cultura Divulgação na mídia Exposição interativa Workshop para professores sobre arte-educação Participação de artista local Contratação e treinamento de monitores para visitas guiadas Agendamento de escolas Distribuição de jogos e livro de estudos para alunos Avaliação de resultados

7 SOBRE A SELEÇÃO DAS OBRAS A curadoria foi baseada na pesquisa de diferentes representações do ser humano na história da arte com foco em suas expressões faciais e corporais. Portanto, não se restringiu a critérios cronológicos ou antropológicos, mas em semblantes e gestualidades que manifestam diferentes subjetividades do ser humano. Se todos fossem absolutamente diferentes, o mundo seria muito confuso e incompreensível para a vida em sociedade. As pessoas se sentiriam isoladas uma das outras e profundamente sós. E se fossem todos iguais, a vida seria monótona e repetitiva onde viveriam aprisionadas em regras inflexíveis e sem liberdade para expressar suas individualidades, desejos e expectativas. A existência é preciosa porque é complexa e uma grande confusão que alterna encanto e estranheza incessantemente. Talvez a arte exista para dar sentido à realidade. Permeada por esta reflexão, a seleção dos trabalhos e artistas será feita por uma curadoria. O tema Seres Humanos aparecerá nessa exposição sobre os mais variados aspectos.

8 OBRAS COM INTERATIVIDADE

9

10

11

12

13

14

15

16 ALGUMAS OBRAS SELECIONADAS SEM INTERATIVIDADES CARAVAGGIO Narciso Óleo sobre tela a Galleria Nazionale d'arte Antica, Roma

17 PAUL GAUGUIN French, Paris Atuona, Hiva Oa, Marquesas Islands Date: 1891 Medium: Oil on canvas

18 MATISSE Retrato de Madame Matisse Localização: Museu Nacional de Arte da Dinamarca Período: Fauvismo Gênero: Retrato Materiais: Têmpera, tinta a óleo

19 ANITA MAFALTTI O homem amarelo, 1915 Técnica: óleo sobre tela, dimensões: 61 x 51 cm. O homem amarelo óleo s/ tela (61x51). Col. Mário de Andrade, Instituto de Estudos Brasileiros da USP, SP.

20 PLANO DE DIVULGAÇÃO Após a definição das cidades por onde o projeto irá passar, faremos um estudo sobre os melhores meios de comunicação local para a divulgação do projeto. Temos previsto: Jornal; Assessoria de imprensa; Distribuição de cartazes nas escolas e pela cidade; Convites online; Parceria com as Secretarias de Educação e Cultura. Rádio; Posts impulsionados no Facebook;

21 SOBRE A CURADORA Vera Barros é arte educadora e artista visual. Implantou o Departamento Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Educativo MAM - São Paulo, entre 1997 e Executou e desenhou projetos educativos, formação de equipes para instituições culturais e museus, formação de professores, seminários e palestras sobre arte-educação, além de pesquisa, elaboração de textos e projetos gráficos em várias cidades do Brasil e nos Estados Unidos, entre eles: Casa Fiat de Cultura, BH; Fundação Nemirovsky, SP; Escola Superior de Artes Célia Helena, SP; Pavilhão das Culturas Brasileiras, SP; Sesc São Paulo, unidades na capital e interior; Museu Imperial de Petrópolis, RJ ; Fundação Bienal de São Paulo, SP; Museu da Casa Brasileira São Paulo, SP, Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, PR; Centro Cultural São Paulo, SP; Paço das Artes, SP; Museu da Imagem e do Som, SP.

22 INTERATIVIDADE Marcos Muzi Fotógrafo profissional, está à frente da empresa Fator Z desde 1999 e fomenta trabalhos voltados para fotografia profissional e projetos especiais em estereoscopia e ilusão óptica. Aprofundou-se no estudo da estereoscopia, desenvolvendo pesquisas nos campos prático, técnico, histórico e educacional. Os estudos em Ilusão ótica estão registrados em exposições temporárias tais como O Mundo Mágico de Escher (CCBB 2010/11), Ilusão de Verdade (Sesc 2005/6), como também em acervos permanentes de museus públicos voltados para a educação cientifica como o museu Catavento (São Paulo) e o Sabina - Parque Escola do Conhecimento (Santo André).

23 A PRODUÇÃO Empresa especializada em produção cultural com 13 anos de experiência, tem foco no desenvolvimento de projetos socioculturais e de democratização do acesso à arte. Já realizou projetos em mais de 60 cidades brasileiras e é especialista no trabalho com comunidades. Tem eu seu currículo exposições como: Santos=Dumont Designer; Museu Itinerante - com 4 curadorias diferentes; 7 edições da Mostra 3M de Arte Digital; Arte na Rede; Olhar da Comunidade e; A Cidade Através da Lente; que juntas atingiram público de mais de 1 milhão de pessoas.

24 HISTÓRICO DO PROJETO Um projeto fundamental para a democratização do acesso à arte, que vai ao encontro do cidadão, estimulando um novo olhar para questões do dia a dia e, portanto, presentes nos trabalhos de grandes artistas de todos os tempos. Realização em mais de 60 cidades de todas as regiões do país em 8 anos Público total de mais de 770 mil pessoas 60 mil livros distribuídos gratuitamente Formação de professores 04 curadorias apresentadas 80 artistas locais convidados Já teve patrocinadores como Monsanto, Banco Rabobank, Liquigás, Algar Tech, Instituto Equipav e Prolagos.

25 Rolândia/PR 2015 São Paulo/SP 2014 São Paulo/SP 2014 Porto Nacional/TO 2015 Morrinhos/GO 2015 Rolândia/PR 2015 São Pedro da Aldeia/RJ 2016 Petrolina/PE 2013

26 PRESENÇA NA INTERNET E REDES SOCIAIS Site Página no Facebook Página da Elo3 no Facebook

27 PLANO DE CONTRAPARTIDAS VISIBILIDADE Contribui para desenvolvimento da imagem institucional do patrocinador. Onde a sua marca irá aparecer: Nos materiais de comunicação: jornal, rádio, release de assessoria de imprensa, cartazes, convites online, posts no Facebook, no site do projeto e vídeo de divulgação. Na comunicação visual da exposição Nos materiais pedagógicos: livro de estudos para os alunos, cartilha pedagógica para professores; Nos uniforme dos monitores; No relatório.

28 PLANO DE CONTRAPARTIDAS RELACIONAMENTO Indicação de localidades Promove parceria com governos locais Possibilidade de agendamento de visitas guiadas para colaboradores e funcionários Possibilidade de voluntariado corporativo com palestra para professores Permite divulgação de ações institucionais e de conscientização. RESPONSABILIDADE SOCIAL Promove democratização do acesso à arte e educação com tema social; Gera empregos locais; Workshop para professores; Distribuição de livros de estudos e jogos para alunos; TRANSPARÊNCIA E GESTÃO Entrega de relatório e clipping

29 DADOS DO PROJETO Proponente: Pink Produções Ltda, uma empresa da Elo3 Lei Rouanet PRONAC: Nome do projeto: Museu Itinerante Interativo Situação: projeto aprovado - aguardando análise documental Valor total: R$ ,00 para 8 cidades

30 CRIANDO ELOS ENTRE A SUA EMPRESA E A SOCIEDADE A Elo3 atua há 13 anos no segmento de produção cultural e social para empresas. Nosso nome já traduz a nossa forma de trabalho: somos o elo entre o seu negócio e a sociedade. Nosso objetivo não é só mudar a imagem da sua empresa. É, com a sua ajuda, mudar o mundo. A nossa proposta é unir o universo da cultura ao cliente aproximando o conteúdo da arte aos pilares das marcas. Nossa experiência nos permite desenvolver projetos específicos e sob medida para investimentos culturais e sociais, em busca da melhor contrapartida social e total respeito ao meio ambiente. Assessoramos as organizações no cumprimento de sua responsabilidade social, aproveitando-se, sempre que possível, dos benefícios das leis de incentivos fiscais.

31 Área Cultural Área de sustentabilidade NOSSOS SERVIÇOS Política de investimento e ação cultural Projetos culturais sob medida Diagnóstico Social, Planejamento e Implantação de Projetos Desenvolvimento e implementação de políticas de Sustentabilidade Gerenciamento de projetos Formação de Grupo de Voluntários Otimização de projetos existentes Consultoria em Comunicação e formação de cultura de Sustentabilidade Triagem e avaliação de projetos Relatório Social Assista nosso vídeo institucional, ele tem apenas 1 minutos e conta bem a proposta da Elo3: Busca de oportunidades de investimento cultural

32 Realização Avenida Moaci, 525 cj. 307 Planalto Paulista São Paulo tel

MUSEU ITINERANTE INTERATIVO

MUSEU ITINERANTE INTERATIVO MUSEU ITINERANTE INTERATIVO IGUAIS E DIFERENTES: DIFERENTES E IGUAIS UMA OCASIÃO PARA FALAR DE RESPEITO ÀS DIFERENÇAS, GÊNERO E TOLERÂNCIA APRESENTAÇÃO Uma exposição itinerante com reproduções de obras

Leia mais

museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras

museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras museu itinerante interativo iguais e diferentes: diferentes e iguais uma exposição lúdica para falar de respeito, diversidade e

Leia mais

MUSEU ITINERANTE Arte/Água essenciais para a vida [ Exposição e arte-educação com tema socioambiental ]

MUSEU ITINERANTE Arte/Água essenciais para a vida [ Exposição e arte-educação com tema socioambiental ] MUSEU ITINERANTE Arte/Água essenciais para a vida [ Exposição e arte-educação com tema socioambiental ] Uma exposição com reproduções de obras de arte de quarenta importantes artistas brasileiros e estrangeiros

Leia mais

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil Retratos da Terra Três olhares sobre o Brasil Apresentação Exposição de fotografias a ser realizada em localidades do país escolhidas pelo patrocinador. Apresentará três visões diversas sobre o interior

Leia mais

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil Retratos da Terra Três olhares sobre o Brasil Apresentação Exposição de fotografias a ser realizada em localidades do país escolhidas pelo patrocinador. Apresentará três visões diversas sobre o interior

Leia mais

Exposição de fotografias

Exposição de fotografias Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema sobre temas a serem definidos com patrocinador: Saúde, meio ambiente dentre outros. Realização em até 5

Leia mais

Dia de Arte Evento multicultural

Dia de Arte Evento multicultural Dia de Arte Evento multicultural Apresentação Dia de Arte propõe um evento multicultural de um dia inteiro de atividades culturais diversas. Será uma imersão no universo artístico que mobiliza e conscientiza

Leia mais

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a fotografia proporciona. Projeto O que é? Proposta de protagonismo

Leia mais

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e intervenção urbana Tema de proteção ambiental e da biodiversidade

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e intervenção urbana Tema de proteção ambiental e da biodiversidade Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e intervenção urbana Tema de proteção ambiental e da biodiversidade Apresentação O projeto visa estimular a criatividade artística

Leia mais

Nos balaios do seu Zé. Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil

Nos balaios do seu Zé. Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil Nos balaios do seu Zé Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil Apresentação Montagem e circulação de um espetáculo teatral itinerante sobre lendas brasileiras para

Leia mais

A menina que queria ir para a escola

A menina que queria ir para a escola A menina que queria ir para a escola Teatro com distribuição de livros e programa pedagógico que ficam como legado por onde passa. Uma história atual e universal sobre o direito à educação e igualdade

Leia mais

Dia de Arte. Evento multicultural com o tema Água

Dia de Arte. Evento multicultural com o tema Água Dia de Arte Evento multicultural com o tema Água O que é Arte? Experiência Emoção Cultura Expressão Por isso... A arte, como manifestação da cultura, é uma necessidade básica humana. Assim como a água

Leia mais

Exposição de fotografias. Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema sobre preservação do meio ambiente

Exposição de fotografias. Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema sobre preservação do meio ambiente Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema sobre preservação do meio ambiente Apresentação O projeto visa estimular a criatividade artística e empoderamento

Leia mais

O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA

O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA NATAL MÁGICO No Natal Mágico o espírito natalino ganhará forma num grandioso desfile de sonho e magia. Ajudantes de Papai Noel, bailarinas,

Leia mais

GALERIA URBANA. Grafite, Estêncil e Arte para os muros da cidade com participação comunitária

GALERIA URBANA. Grafite, Estêncil e Arte para os muros da cidade com participação comunitária GALERIA URBANA Grafite, Estêncil e Arte para os muros da cidade com participação comunitária Apresentação O projeto prevê a realização de intervenções de arte urbana em 8 muros da região da Grande São

Leia mais

orixás exposição de fotografias APROVADO NA LEI ROUANET. PRONAC. N E NO ISS WEC 107/01/2016

orixás exposição de fotografias APROVADO NA LEI ROUANET. PRONAC. N E NO ISS WEC 107/01/2016 orixás exposição de fotografias APROVADO NA LEI ROUANET. PRONAC. N. 150842 E NO ISS WEC 107/01/2016 apresentação O projeto visa a montagem inédita da exposição fotográfica Orixás a ser realizada na cidade

Leia mais

A SABEDORIA DO CALIFA. Montagem inédita de peça teatral infantojuvenil inspirada no livro homônimo de Ilan Brenman com direção de Marcelo Klabin

A SABEDORIA DO CALIFA. Montagem inédita de peça teatral infantojuvenil inspirada no livro homônimo de Ilan Brenman com direção de Marcelo Klabin A SABEDORIA DO CALIFA Montagem inédita de peça teatral infantojuvenil inspirada no livro homônimo de Ilan Brenman com direção de Marcelo Klabin Apresentação O projeto A Sabedoria do Califa fará a montagem

Leia mais

Transformar o hábito da leitura por meio da distribuição de livros infantis e workshop para professores em qualquer região do país.

Transformar o hábito da leitura por meio da distribuição de livros infantis e workshop para professores em qualquer região do país. Transformar o hábito da leitura por meio da distribuição de livros infantis e workshop para professores em qualquer região do país. Nova seleção de livros Tema: natureza Objetivos Incentivar o hábito da

Leia mais

ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA

ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria

Leia mais

Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos

Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos Uma exposição de cartazes com linguagem jovem e contemporânea será realizada na cidade escolhida. Serão 10 cartazes elaborados a partir de

Leia mais

Preservação e valorização de patrimônio com cartazes e guia cultural para cidades

Preservação e valorização de patrimônio com cartazes e guia cultural para cidades Preservação e valorização de patrimônio com cartazes e guia cultural para cidades Lambecidade é um projeto de exposição de cartazes históricos em conjunto com a criação de um guia turístico-cultural para

Leia mais

ação socioeducativa Curso Profissionalizante de Fotografia Exposição.

ação socioeducativa Curso Profissionalizante de Fotografia Exposição. Projeto Olhares Projeto Olhares O projeto Olhares é uma ação socioeducativa que propõe a realização de um Curso Profissionalizante de Fotografia para 20 jovens oriundos de famílias de baixa renda. Após

Leia mais

CONTRATO DE GESTÃO MEMORIAL DA INCLUSÃO PLANO DE TRABALHO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO 2017 JANEIRO FEVEREIRO - MARÇO

CONTRATO DE GESTÃO MEMORIAL DA INCLUSÃO PLANO DE TRABALHO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO 2017 JANEIRO FEVEREIRO - MARÇO CONTRATO DE GESTÃO MEMORIAL DA INCLUSÃO PLANO DE TRABALHO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO 07 JANEIRO FEVEREIRO - MARÇO Eixo Exposições Objetivo: O Eixo Exposições do Memorial da Inclusão

Leia mais

Este projeto propõe a realização da quarta edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Este projeto propõe a realização da quarta edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. FESTIM Festival de Teatro em Miniatura é um projeto do Grupo Girino e tem como objetivo a divulgação de técnicas tradicionais e contemporâneas do teatro de bonecos em miniatura. A primeira edição do Festival

Leia mais

A HISTÓRIA DE MALALA

A HISTÓRIA DE MALALA A HISTÓRIA DE MALALA UM ESPETÁCULO PARA APRENDER SOBRE O MUNDO, RESPEITAR AS DIFERENÇAS E SE APAIXONAR PELA EDUCAÇÃO A verídica história de vida da jovem Malala Yousafzai, paquistanesa que, ainda criança,

Leia mais

PLANO DE TRABALHO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES CONTRATO DE GESTÃO MEMORIAL DA INCLUSÃO

PLANO DE TRABALHO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES CONTRATO DE GESTÃO MEMORIAL DA INCLUSÃO PLANO DE TRABALHO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES CONTRATO DE GESTÃO MEMORIAL DA INCLUSÃO 2016 1º Semestre Eixo Exposições Custo semestral R$ 397.600,00 O Eixo Exposições do Memorial da Inclusão contempla quatro

Leia mais

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá PATROCINADOR apresenta Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá O FACPIC, Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá, é uma celebração das manifestações populares mundiais,

Leia mais

A menina que queria ir para a escola. Teatro e contação de histórias

A menina que queria ir para a escola. Teatro e contação de histórias A menina que queria ir para a escola Teatro e contação de histórias Através do teatro contaremos a história, verídica e atual, da menina Malala que quase foi morta por querer estudar. Uma história universal

Leia mais

CINE PIPOQUINHA Nº PRONAC

CINE PIPOQUINHA Nº PRONAC CINE PIPOQUINHA Nº PRONAC 142869 SÍNTESE SÍNTESE DO PROJETO DO PROJETO Realização de Mostra de cinema infantil gratuita, voltada para crianças, adolescentes, pais e familiares da região de Indaiatuba-SP.

Leia mais

Plano Anual de Atividades Museu do Futebol. PRONAC n

Plano Anual de Atividades Museu do Futebol. PRONAC n Plano Anual de Atividades Museu do Futebol PRONAC n. 177.453 TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA SERVIÇO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA DA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA MUSEU DO FUTEBOL NA ÁREA EM PORTO

Leia mais

Mulheres. Código ProAC: 24727

Mulheres. Código ProAC: 24727 Mulheres emfoco Código ProAC: 24727 CONCEITO Mulheres em Foco é um projeto de valorização do olhar da mulher contemporânea sobre a condição feminina. Por meio de oficinas de fotografia exclusivamente para

Leia mais

Apresentação. Justificativa

Apresentação. Justificativa Museu Oscar Niemeyer (MON). Curitiba. 2012. Apresentação Múltiplo Leminski é a maior exposição já realizada sobre o escritor Paulo Leminski. A mostra apresenta a trajetória completa da vida e da obra do

Leia mais

Nossa Visão. Nossa Missão

Nossa Visão. Nossa Missão A Evoluir desenvolve programas educacionais que transformam a forma como aprendemos e ensinamos. Com 20 anos de experiência, trabalhamos em parceria e assessoramos escolas, empresas, governos e ongs para

Leia mais

I N S T I T U T O C A D E S CARAVANA PAULISTA DE PRÉ TÊNIS

I N S T I T U T O C A D E S CARAVANA PAULISTA DE PRÉ TÊNIS I N S T I T U T O C A D E S CARAVANA PAULISTA DE PRÉ TÊNIS Leva o esporte para escolas públicas com formação para professores, vivência para os alunos, doação de material para prática esportiva e futura

Leia mais

Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea. Uma nova perspectiva para o mundo.

Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea. Uma nova perspectiva para o mundo. Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea. Uma nova perspectiva para o mundo. Pakuá céu em Tupi-guarani O mapa do território brasileiro visto de cima através de diferentes olhares, utilizando a fotografia

Leia mais

PROGRAMA DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL VOTORANTIM

PROGRAMA DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL VOTORANTIM Seminário Economia da Cultura PROGRAMA DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL VOTORANTIM Lárcio Benedetti São Paulo, 28 de Outubro de 2008 Grupo Votorantim Canadá 9 Unidades de Negócio em 15 países Estados Unidos

Leia mais

Criando o futuro que queremos.

Criando o futuro que queremos. Criando o futuro que queremos. A NETCOMMERCE Marketing e Eventos atua na criação, viabilização, promoção e execução de projetos que visam explorar as multipotencialidades dos diversos segmentos da nossa

Leia mais

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA. Agência de Marketing?

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA. Agência de Marketing? O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA Agência de Marketing? Pelas nossas pesquisas e nossa expertise, o que todo cliente quer é obter SUCESSO nas VENDAS dos seus produtos e/ou serviços. Nos tempos atuais, com tanta

Leia mais

FESTIVAL SEMEAR. Sustentabilidade e geração de renda em uma grande festa

FESTIVAL SEMEAR. Sustentabilidade e geração de renda em uma grande festa FESTIVAL SEMEAR Sustentabilidade e geração de renda em uma grande festa Festival Semear Ações culturais e sustentáveis com o PROPÓSITO de gerar renda, envolver e impactar positivamente a comunidade. Será

Leia mais

9º SEMINÁRIO DE ENGENHARIA DE FUNDAÇÕES ESPECIAIS E GEOTECNIA 3ª FEIRA DA INDÚSTRIA DE FUNDAÇÕES E GEOTECNIA 4 A 6 DE JUNHO DE 2019 SÃO PAULO - SP

9º SEMINÁRIO DE ENGENHARIA DE FUNDAÇÕES ESPECIAIS E GEOTECNIA 3ª FEIRA DA INDÚSTRIA DE FUNDAÇÕES E GEOTECNIA 4 A 6 DE JUNHO DE 2019 SÃO PAULO - SP 9º SEMINÁRIO DE ENGENHARIA DE FUNDAÇÕES ESPECIAIS E GEOTECNIA 3ª FEIRA DA INDÚSTRIA DE FUNDAÇÕES E GEOTECNIA 4 A 6 DE JUNHO DE 2019 SÃO PAULO - SP APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira de Empresas de Engenharia

Leia mais

Projeto. Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO

Projeto. Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO Projeto Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO Sobre o Projeto O resgate e reconhecimento da cultura local por meio do teatro são os objetivos fundamentais do Arte na Comunidade, projeto aprovado

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos

Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos por Samir Selman Jr. De uma maneira geral, a Lei Rouanet foi criada para estimular a cultura nacional, como já detalhamos em outros artigos, como em "A

Leia mais

Lei Rouanet. Incentivos Fiscais para a Cultura

Lei Rouanet. Incentivos Fiscais para a Cultura Lei Rouanet Incentivos Fiscais para a Cultura Lei Rouanet - Lei 8.313/91 A Lei Rouanet (Lei 8.313/1991), instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), cuja finalidade é a captação e canalização

Leia mais

SOBRE A EVOLUIR. Visite: /

SOBRE A EVOLUIR. Visite:  / CONSTRUINDO MÚSICA SOBRE A EVOLUIR A Evoluir é uma editora e uma empresa de educação para sustentabilidade. O nosso trabalho é, por meio de projetos e materiais educativos, levar as pessoas a refletir

Leia mais

Música na Zona Norte - Orquestra Sinfônica da UNIRIO

Música na Zona Norte - Orquestra Sinfônica da UNIRIO VISIBILIDADE DO PATROCÍNIO PLANO DE MÍDIA Nossa estratégia de divulgação será pensada especialmente para cada local selecionado, levando em consideração particularidades e regionalismos próprios destes

Leia mais

MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC

MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC 164289 #arteeducação #tipografia #infantojuvenil #letras O projeto Meu Alfabeto apresenta oficinas de desenho de letras voltadas para o

Leia mais

CIÊNCIA MÓVEL CULTURA SAÚDE E CIÊNCIA SOBRE RODAS

CIÊNCIA MÓVEL CULTURA SAÚDE E CIÊNCIA SOBRE RODAS CIÊNCIA MÓVEL CULTURA SAÚDE E CIÊNCIA SOBRE RODAS TEMPORADA 2019 CIÊNCIA MÓVEL UM MUSEU SOBRE RODAS O Ciência Móvel é um museu itinerante de ciências e novas tecnologias, que, por meio de uma carreta de

Leia mais

A UAW CURITIBA! (Urbanarte e Arquitecultura Week) é uma semana de programação artístico-cultural em torno da aproximação da arte, arquitetura e

A UAW CURITIBA! (Urbanarte e Arquitecultura Week) é uma semana de programação artístico-cultural em torno da aproximação da arte, arquitetura e PRONAC - 15 2232 A UAW CURITIBA! (Urbanarte e Arquitecultura Week) é uma semana de programação artístico-cultural em torno da aproximação da arte, arquitetura e urbanismo. Sua realização tem como objetivo

Leia mais

PROJETO DE RENÚNCIA FISCAL 4% do IR a pagar - Isenção 100% Lei Federal de Incentivo à Cultura LEI ROUANET Valor total R$ ,94 Fev 2016 Dez

PROJETO DE RENÚNCIA FISCAL 4% do IR a pagar - Isenção 100% Lei Federal de Incentivo à Cultura LEI ROUANET Valor total R$ ,94 Fev 2016 Dez PROJETO DE RENÚNCIA FISCAL 4% do IR a pagar - Isenção 100% Lei Federal de Incentivo à Cultura LEI ROUANET Valor total R$ 2.512.733,94 Fev 2016 Dez 2016 Proponente: Ação Comunitária do Brasil - São Paulo

Leia mais

A Arte das carrocerias de madeira

A Arte das carrocerias de madeira A Arte das carrocerias de madeira A Arte das carrocerias de madeira Proponente: Valor do projeto: Número PRONAC: Número do processo: Tipo de Lei: Data da publicação no diário oficial: Jonas Silva Queiroga

Leia mais

Relatório Anual 2017

Relatório Anual 2017 Apresentamos as ações realizadas pela ONG Ritmos do Coração com o objetivo de participar ativamente do processo de construção do protagonismo social e do empoderamento das pessoas com deficiência, desenvolvendo

Leia mais

Museu Farmaco Hospitalar do Imperial Hospital de Caridade

Museu Farmaco Hospitalar do Imperial Hospital de Caridade Museu Farmaco Hospitalar do Florianópolis / SC Etapa de Restauração do Antigo Casarão da Fundação Senhor dos Passos e desenvolvimento do Plano Museológico RESUMO DO PROJETO O projeto prevê a estruturação

Leia mais

Ação Educativa. Estratégias para diversificar o perfil de visitantes.

Ação Educativa. Estratégias para diversificar o perfil de visitantes. Estratégias para diversificar o perfil de visitantes. Agendamento de visitas ativo o serviço que visa organizar, otimizar e proporcionar melhor qualidade ao atendimento oferecido é também uma excelente

Leia mais

Políticas públicas: o que elas podem fazer por todos? Novembro, 2016

Políticas públicas: o que elas podem fazer por todos? Novembro, 2016 Políticas públicas: o que elas podem fazer por todos? Novembro, 2016 Qual contexto atuamos? Museus no Estado de São Paulo 415 museus em 190 cidades 18 museus da Secretaria da Cultura do Estado Museus no

Leia mais

Nossa Visão. Nossa Missão

Nossa Visão. Nossa Missão A Evoluir desenvolve programas educacionais que transformam a forma como aprendemos e ensinamos. Com 20 anos de experiência, trabalhamos em parceria e assessoramos escolas, empresas, governos e ongs para

Leia mais

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL 1. APRESENTAÇÃO Conexão Verde é uma rede de aprendizagem e colaboração que envolve jovens

Leia mais

Exposição REVERSPECTIVE. Arte e Movimento PATRICK HUGHES

Exposição REVERSPECTIVE. Arte e Movimento PATRICK HUGHES Exposição REVERSPECTIVE Arte e Movimento PATRICK HUGHES VÍDEO DE APRESENTAÇÃO Clique acima ou no link abaixo para assistir um vídeo de apresentação. http://kommitment.com.br/video-patrick.html PATRICK

Leia mais

O PROJETO. Ao todo serão publicados unidades do livro de fotografias, e a exposição de lançamento ocorrerá em centro cultural em Curitiba.

O PROJETO. Ao todo serão publicados unidades do livro de fotografias, e a exposição de lançamento ocorrerá em centro cultural em Curitiba. CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO PROJETO CULTURAL LIVRO ABSTRATO 1 O PROJETO O Abstrato é um projeto cultural incentivado pelo Ministério da Cultura que reúne exposição de lançamento e publicação de livro de fotografias

Leia mais

Parques das Artes. Pronac

Parques das Artes. Pronac Pronac 186244 O Projeto Parque das Artes: uma praça com aproximadamente 1.000 m 2 formada por uma mescla de materiais (placas de madeiras, infláveis, etc), de montagem rápida (máximo de 2 horas) com um

Leia mais

WORKSHOP. Toda arte é ao mesmo tempo aparência e símbolo. A arte reflete o espectador, e não a vida. Oscar Wilde, escritor.

WORKSHOP. Toda arte é ao mesmo tempo aparência e símbolo. A arte reflete o espectador, e não a vida. Oscar Wilde, escritor. OBJETIVOS Incentivar o hábito da leitura por meio da distribuição gratuita de quatro clássicos da literatura infantil; Oferecer um workshop aos agentes culturais (professores da rede pública, bibliotecários);

Leia mais

Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais 2018

Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais 2018 Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais 2018 O Projeto Promove a cultura em hospitais a partir de intervenções com arte, utilizando contação de histórias e música para o resgate da autoestima do paciente.

Leia mais

Recicla aí, bicho! Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet. Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet. Realização : Grupo Gaia Produções.

Recicla aí, bicho! Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet. Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet. Realização : Grupo Gaia Produções. Recicla aí, bicho! De: Anney Padore Realização : Grupo Gaia Produções Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet Projeto Este projeto tem como objeto a execução de um

Leia mais

O TEMPO PODE ATÉ PASSAR, MAS UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE FICA PARA SEMPRE.

O TEMPO PODE ATÉ PASSAR, MAS UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE FICA PARA SEMPRE. PROGRAMAÇÃO DE CURSOS TÉCNICOS 2º semestre de 2017 CURITIBA CENTRO CURITIBA PORTÃO O TEMPO PODE ATÉ PASSAR, MAS UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE FICA PARA SEMPRE. CURSOS TÉCNICOS SENAC. ÍNDICE A HORA DE INVESTIR

Leia mais

O PRIMEIRO ENCONTRO com

O PRIMEIRO ENCONTRO com Realização Apoio apresenta Concerto de Leitura com Élida Marques Eduardo Contrera Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa Élida Marques Produções Artísticas Ltda. PRONAC 154042 programa

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 25 ANOS DE SUCESSO A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 e tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. A feira é considerada

Leia mais

> MUSEU DO AUTOMÓVEL. Valor e reputação de marca

> MUSEU DO AUTOMÓVEL. Valor e reputação de marca > MUSEU DO AUTOMÓVEL Valor e reputação de marca > APRESENTAÇÃO O automóvel é um dos ícones mais poderosos da modernidade, um elemento fundamental, presente na paisagem urbana e determinante na mudança

Leia mais

A Exposição. Equipes, Elaboração, Etapas do Trabalho

A Exposição. Equipes, Elaboração, Etapas do Trabalho A Exposição Equipes, Elaboração, Etapas do Trabalho Quadro Geral da Disciplina Museológica 1 Museologia Geral Teoria museológica (fato museológico) História dos museus Administração museológica Curadoria

Leia mais

O PRIMEIRO ENCONTRO. Concerto de Leitura. apresenta. Élida Marques. Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa

O PRIMEIRO ENCONTRO. Concerto de Leitura. apresenta. Élida Marques. Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa apresenta Concerto de Leitura Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa com Élida Marques Eduardo Contrera Realização Élida Marques Produções Artísticas Ltda. PRONAC 154042 Mecenato

Leia mais

Números 2015 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz

Números 2015 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Números 2015 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Janeiro a Dezembro Rio de Janeiro, Dezembro de 2015 Números do Icict 2015 Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz 2 Assessoria de Comunicação do

Leia mais

objetivo Refletir sobre um tema socioambiental da atualidade e sua relação com os habitantes em 3 cidades

objetivo Refletir sobre um tema socioambiental da atualidade e sua relação com os habitantes em 3 cidades Que So os Desde 1984, criamos, planejamos e implementamos projetos educacionais, culturais e editoriais para clientes e parceiros. Procuramos disseminar o conhecimento e defender causas, ao mesmo tempo

Leia mais

Saiba como participar! Sra. Marilda Fernandes - aluna de Dança Sênior

Saiba como participar! Sra. Marilda Fernandes - aluna de Dança Sênior Sra. Marilda Fernandes - aluna de Dança Sênior Neste manual de parceria você saberá como tornarse um parceiro do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte - CRI Norte (OSS/ACSC), um serviço que é referência

Leia mais

Coordenação do Projeto: Marcos M de Oliveira Andréia Roma Érika Astrid Rossi COACHING EMPRESARIAL

Coordenação do Projeto: Marcos M de Oliveira Andréia Roma Érika Astrid Rossi COACHING EMPRESARIAL Coordenação do Projeto: Marcos M de Oliveira Andréia Roma Érika Astrid Rossi COACHING EMPRESARIAL SOBRE A EDITORA LEADER A Editora Leader decidida a mudar o mercado e quebrar crenças no meio editorial

Leia mais

Bernardelli: vida e obra

Bernardelli: vida e obra Projeto Bernardelli Objetivos do projeto O objetivo do Projeto Bernardelli é apresentar o estudo realizado na obra de arte, em suporte de papel, "Retrato de uma jovem dama", de Henrique Bernardelli, e

Leia mais

Quarta a Domingo. anhembi. são paulo. A Feira de todos os ritmos. expomusic. com.br. #expomusic2019. Parceria estratégica.

Quarta a Domingo. anhembi. são paulo. A Feira de todos os ritmos. expomusic. com.br. #expomusic2019. Parceria estratégica. Quarta a Domingo anhembi são paulo A Feira de todos os ritmos expomusic. com.br #expomusic2019 Parceria estratégica Quarta a Sexta #SalaoIA2019 INOVAÇÃO E NEGÓCIOS Tudo em um só local para conectar sua

Leia mais

INOVAÇÃO EDUCATIVA_. Esse é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir

INOVAÇÃO EDUCATIVA_. Esse é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir INOVAÇÃO EDUCATIVA_ Escolhemos inventar o futuro por meio da Inovação Educativa Acreditamos na educação disruptiva, personalizada e em linha com os avanços tecnológicos Movidos por um sentimento voluntário,

Leia mais

Projeto Brincante ITINERANTE

Projeto Brincante ITINERANTE Projeto Brincante ITINERANTE O INSTITUTO BRINCANTE, em seus 25 anos de trajetória, hoje, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial, consolidou-se como um espaço de conhecimento, assimilação e recriação

Leia mais

Up Leon em Movimento. O Projeto:

Up Leon em Movimento. O Projeto: desde 1991 Quem somos Atuando desde 1991 no mercado internacional, somos uma companhia 100% brasileira especializada em produzir e gerenciar artistas circenses. Composta por um grupo de profissionais altamente

Leia mais

REGULAMENTO SHOWCASES

REGULAMENTO SHOWCASES REGULAMENTO SHOWCASES O TUM Sound Festival convida artistas e bandas a se inscreverem para os showcases que serão realizados entre os dias 1 e 4 de novembro de 2018 em Florianópolis, Santa Catarina. A

Leia mais

sigp.org.br pmisp.org.br PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS

sigp.org.br pmisp.org.br PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS sigp.org.br pmisp.org.br PORTFÓLIO DE PATROCÍNIOS E PARCERIAS Este documento é uma evolução baseada nas boas práticas realizadas pela IN - Integração Nacional, Chapters PMI no Brasil. Nele você vai encontrar

Leia mais

Tripé. Mar Adentro PRONAC

Tripé. Mar Adentro PRONAC PRONAC 14 0674 O Tripé é um projeto que tem por objetivo conscientizar, crianças e comunidades do litoral paranaense, sobre o bem estar proporcionado pela integração harmoniosa com a natureza e com todos

Leia mais

PROJETO PROMOVENDO CULTURA NOS HOSPITAIS

PROJETO PROMOVENDO CULTURA NOS HOSPITAIS PROJETO PROMOVENDO CULTURA NOS HOSPITAIS 2019 Promove a cultura em hospitais a partir de intervenções com arte, utilizando narração de histórias e música para o resgate da autoestima do paciente. O PROJETO

Leia mais

Práticas urbanas EM CORDEL

Práticas urbanas EM CORDEL Práticas urbanas EM CORDEL Projeto Cultural com incentivo fiscal do proac Nº 9505 publicado no d.o.e de 05junho2013 O que é o práticas urbanas em cordel? Pela primeira vez na história da humanidade mais

Leia mais

A comida que chega no seu prato Cultura do campo

A comida que chega no seu prato Cultura do campo A comida que chega no seu prato Cultura do campo Exposição multimídia interativa Quem somos Desde 1984, criamos, planejamos e implementamos projetos educacionais, culturais e editoriais sob encomenda.

Leia mais

Saiba como participar!

Saiba como participar! Neste manual de parceria você saberá como tornarse um parceiro do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte - CRI Norte (OSS/ACSC), um serviço que é referência no atendimento ao idoso no Sistema Único

Leia mais

Projeto de Parceria Institucional

Projeto de Parceria Institucional Terceiro Congresso de Engenharia de Produção da Região Sul Projeto de Parceria Institucional 22 a 24 de abril de 2014 Instituto Superior Tupy IST/SOCIESC Mestrado Profissional em Engenharia de Produção

Leia mais

Na vida dos brasileiros

Na vida dos brasileiros Na vida dos brasileiros Milhões de brasileiros se mantém atualizados com as marcas Editora Três. São 8 títulos com linhas editoriais específicas, abrangendo todos os interesses por informação e formatos

Leia mais

Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais 2017

Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais 2017 Projeto Promovendo Cultura nos Hospitais 2017 O Projeto Promove a cultura em hospitais a partir de intervenções com arte, utilizando a contação de histórias e a música para o resgate da autoestima do paciente.

Leia mais

Critérios para boas práticas de educação em Museus Exemplos de processos educativos no Museu da República

Critérios para boas práticas de educação em Museus Exemplos de processos educativos no Museu da República Critérios para boas práticas de educação em Museus Exemplos de processos educativos no Museu da República Magaly Cabral Museu da República Rio de Janeiro Ao final de 2009, fui convidada a produzir um texto

Leia mais

Pró-reitoria da Extensão da UFABC. Extensão Universitária Conceitos, Benefícios e Integração

Pró-reitoria da Extensão da UFABC. Extensão Universitária Conceitos, Benefícios e Integração Pró-reitoria da Extensão da UFABC Extensão Universitária Conceitos, Benefícios e Integração Maio de 2008 2 Universidade Federal do ABC Criada em 26/07/2005 - Lei Nº 11.145 Campus Santo André início do

Leia mais

ESCOLAR. AGOSTO às às MUNDO DAS EXPERIÊNCIAS E SOLUÇÕES. OFFICE BRASIL 33a FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS PARA PAPELARIAS, ESCOLAS E ESCRITÓRIOS

ESCOLAR. AGOSTO às às MUNDO DAS EXPERIÊNCIAS E SOLUÇÕES. OFFICE BRASIL 33a FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS PARA PAPELARIAS, ESCOLAS E ESCRITÓRIOS ESCOLAR OFFICE BRASIL 33a FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS PARA PAPELARIAS, ESCOLAS E ESCRITÓRIOS 4a7 AGOSTO 11 20h 2019 11 18h às às (dia 7) EXPO CENTER NORTE SÃO PAULO MUNDO DAS EXPERIÊNCIAS E SOLUÇÕES

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL. Conexões para transformar Projeto aprovado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura www.planetacultura.com.br SUMÁRIO Introdução O Programa de Integração Cultural Escopo Circuito

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

Comunicação no Banco Central

Comunicação no Banco Central Comunicação no Banco Central Nossa pauta Por que se comunicar Comunicação corporativa como campo de trabalho Produtos e veículos de comunicação no Banco Central Bons produtos e bons resultados Dificuldades

Leia mais

Projeto Cursos de Narração de Histórias 2018/2019

Projeto Cursos de Narração de Histórias 2018/2019 Projeto Cursos de Narração de Histórias 2018/2019 A Narração de Histórias É a linguagem primeira de transmissão de cultura em todas as sociedade e épocas. Traz em si valores, sonhos, conhecimentos, tradições

Leia mais

COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS. 19 a 20 outubro / 2013

COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS. 19 a 20 outubro / 2013 COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS 19 a 20 outubro / 2013 APRESENTAÇÃO O Colégio Notre Dame de Campinas é um estabelecimento particular de ensino, fundado em 1961. Instalado em uma área de 89.000 m², com 22.000

Leia mais