CADASTRO GERAL DE PROJETO ESPORTIVO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CADASTRO GERAL DE PROJETO ESPORTIVO"

Transcrição

1 CADASTRO DO PROPONENTE 1. DADOS DA PROPONENTE A) NOME APAE DRACENA. B) CNPJ / D) Nº. 697 G) MUNICÍPIO DRACENA/SP K) DDD 18 N) CADASTRO GERAL DE PROJETO ESPORTIVO E) BAIRRO JARDIM ALVORADA L) TELEFONE (S) e C) LOGRADOURO AVENIDA RUI BARBOSA F) DATA DE EMISSÃO DO CNPJ 24/0/2005 H) CEP M) FAX O) SITE 2. REPRESENTANTE LEGAL A) NOME ARNALDO REGISTRO C) RG Nº D) ÓRGÃO EXPEDIDOR SSP/SP B) CPF Nº E) CARGO OU FUNÇÃO PRESIDENTE F) DURAÇÃO MANDATO 01/01/2014 A 31/12/2016 G) DATA DA POSSE 06/01/2014 H) LOGRADOURO: RUA FIDELIS P. ARRUDA. I) Nº. 899 L) DDD - FONE FIXO O) apaedracena@hotmail.com J) BAIRRO JARDIM VERA CRUZ M) DDD CELULAR NIHIL K) MUNICÍPIO DRACENA N) FAX NIHIL 3. GESTOR TÉCNICO A) NOME DANIEL LEIRIÃO FILHO B) CREF ( X) CREA ( ) CRAU( ) SP - Nº G/SP C) RG Nº D) ÓRGÃO EXPEDIDOR SSP/SP E) CPF F) Qual o vinculo do Gestor Técnico e a proponente: ( ) membro da entidade ( ) funcionário remunerado ( X ) contratado para o projeto G) Identificar quais projetos o profissional exercerá a função de Gestor Técnico: - ESPORTE APAEXONADOS DO JEITINHO QUE A GENTE É!!!

2 CADASTRO DO PROJETO 1. TÍTULO DO PROJETO ESPORTE APAEXONADOS DO JEITINHO QUE A GENTE É!!! 2. LOCAL(IS) DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DO PROJETO A) NOME DO LOCAL E O QUE SERÁ DESENVOLVIDO Nas dependências da escola APAE/DRACENA B) LOGRADOURO AVENIDA RUI BARBOSA C) Nº. D) BAIRRO E) COMPLEMENTO 697 F) MUNICÍPIO DRACENA/SP JARDIM ALVORADA G) CEP PERÍODO DE EXECUÇÃO Indicar o período de execução de todo o projeto. Este período tem de estar em acordo com a Planilha Orçamentária e cronograma de desembolso. A) INÍCIO: Na aprovação do Projeto B) DURAÇÃO: 12 (doze) meses C) DATA/ PERIODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO ESPORTIVO: Não se aplica. 4. ÁREA DE AÇÃO DESPORTIVA Indicar a área de ação desportiva do projeto de acordo com Artigo 2º do Decreto de 26 de março de I Educacional ( X ) II Formação Desportiva ( ) III Rendimento ( ) IV Sócio Desportiva ( ) V Participativa ( ) VI Gestão e Desenvolvimento Desportivo ( ) VII Infraestrutura ( ) 5. JUSTIFICATIVA Apresentar um breve histórico e descritivo de atividades do proponente, explicitando suas experiências na área de ação proposta e a capacidade técnica para a execução do projeto. - A APAE DRACENA é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos, ou de fins não econômicos, com duração indeterminada.

3 - Tem como MISSÃO promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. São os seguintes fins desta Apae, nos limites territoriais de seu município: 1 promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, transtornos globais do desenvolvimento, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. 2 prestar serviço de habilitação e reabilitação ao público definido no inciso 1 deste artigo, e a promoção de sua integração à vida comunitária no campo da assistência social, realizando atendimento, assessoramento, defesa e garantia de diretos, de forma isolada ou cumulativa às pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, e para suas família. 3 prestar serviços de educação especial às pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla. 4 oferecer serviços na área de saúde, desde a prevenção, visando assegurar uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla Descrever o porquê se propõe o projeto, apresentar sua importância para o desenvolvimento do esporte no Estado de São Paulo e especificamente em sua região geográfica de execução. - As atividades serão realizadas dentro das dependências da APAE/DRACENA, o que se justifica em trabalhos pontuais a serem realizados com o objetivo de motivar, de orientar, de vivenciar determinados momentos da participação dos alunos com deficiência em projetos esportivos. - Temos como meta a melhora do aluno na convivência social, física e mental. Como a entidade realiza diversos trabalhos dentro do seu espaço físico, nos aproveitaremos o tempo disponível dos alunos para implementar as atividades esportivas, com o objeto claro de inserção social. Com profissionais especializados no que se dispor a fazer, sempre haverá avaliação criteriosa do Projeto, inclusive com reflexões importantes com todos os envolvidos, respeitando a individualidade e as deficiências de cada aluno; Justificar o enquadramento do projeto na área esportiva de acordo com o Artigo 2º de Decreto de 26 de março de Com o projeto esportivo daremos aos alunos da APAE/DRACENA a possibilidade de melhor integração social e esportiva do aluno deficiente, estimulando-os através da prática esportiva, sua autonomia física e social, dando-lhes liberdade para aumentar sua percepção de conquistas pessoais em seus imensos desafios individuais.

4 6. OBJETO Apresentar de forma clara o objeto do projeto. Descrever a ação o que se pretende realizar, definir o escopo do projeto, indicar objetivo(s) que se pretende alcançar com o desenvolvimento do projeto. - Será um fator na melhoria de vida dos alunos deficientes, considerando toda a dificuldade do dia a dia porque passam. Daremos a chance de melhores circunstâncias para que se tenham avanços significativos nas áreas educacionais e psíquicas, não abandonando os aspectos culturais que estão envolvidos. Pelo esporte seguiremos adiante, trazendo a conscientização dentro de seus limites, dentro das melhores condições, respeitando a individualidade de cada aluno. 6.1 MODALIDADE (S) Identificar a (s) modalidade (s) a serem desenvolvidas no projeto: ( X) olímpica ( X) não olímpica 7. PÚBLICO ALVO Descrever e quantificar o público alvo do projeto direto - Todos os alunos matriculados da APAE/DRACENA que tenham o mínimo de locomoção motora e percepção intelectual para participarem com aproveitamento para seu dia a dia, das atividades esportivas que participar indireto NÃO QUANTIFICADO. NÃO SE APLICA. 8. METAS Metas qualitativas (resultados e benefícios a serem alcançados, mensuráveis não numericamente); - Melhoria no equilíbrio mental, condicionamento físico e progressão na locomoção pessoal através de suas próprias habilidades que serão exaustivamente trabalhadas, através de exercícios específicos, musculação e fisioterapia. - Promover a saúde dos alunos pelo fomento da pratica da atividade física e do desporto, combatendo a obesidade, hipertensão, diabetes e forjando a aquisição de hábitos saudáveis e o aprimoramento da qualidade de vida.

5 - Proporcionar pela pratica sistemática das atividades físicas, os benefícios fisiológicos, cognitivos e motores na promoção da saúde dos participantes das atividades esportivas. Proporcionar convivência social pessoais, interagindo com outros companheiros na prática esportiva diária. 8.2 Metas quantitativas (resultados mensuráveis numericamente), com seus respectivos indicadores (de que forma as metas serão aferidas), de acordo com os objetivos propostos no projeto. - Alunos da APAE/DRACENA, cerca de 250 alunos, de ambos os sexos, nas dependências da entidade. Proporcionar a participação dos alunos nas atividades esportivas, fornecendo os equipamentos necessários e materiais esportivos, para a prática das atividades físicas com segurança e equipamentos necessários para melhor desempenho nas aulas de iniciação esportiva. 9. METODOLOGIA Descrever detalhadamente como se dará a execução do projeto. (Exemplificando: Apresentar como serão realizadas todas as atividades do projeto). Selecionar professores, monitores para compor o corpo docente para desenvolvimento do projeto. - Verificar a qualificação dos profissionais para checagem se está apto a trabalharem com alunos com deficiência mental e motora. - Promover ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade da implantação do projeto aos pais e comunidade em geral. - Disponibilizar aos pais, responsáveis e alunos o calendário das atividades esportivas a serem desenvolvidas. - Promover a forma e disposição de turmas de acordo com suas capacidade física e mental. - Disponibilizar no início das atividades o competente exame médico preventivo, atestando a aptidão a desenvolverem atividades físicas e quais são suas limitações motoras e mentais.

6 9.2 Apresentar fases de execução, cronogramas de atividades, períodos de ação, grade horária das atividades do projeto, nº de turmas e descritivo de turmas. - A execução do programas terá a duração de 12 meses iniciando-se em Março/2015 até Fevereiro de As atividades serão durante o ano letivo e inserido nas aulas diárias. Os dias serão de 2ª a 6ª feiras, na parte da manhã no horário das 9,00 horas as 11,00 horas e a tarde, das 15,00 horas as 17,00 horas. As turmas serão divididas em masculinas e femininas, de acordo com o número de alunos que forem considerados aptos a participarem, mesmo com condições mínimas de locomoção e entendimentos intelectual das atividades esportivas, após a avaliação médica e avaliação física de suas condições. - Com o Projeto daremos a todos os alunos que forem qualificados a participarem, o material esportivo e equipamentos necessários para que participem das atividades com conforto e segurança. MARÇO/2015 Apresentação do projeto aos pais e autoridades. Avaliação médica e física dos alunos da APAE/DRACENA. ABRIL/2015 MAIO/2015 e JUNHO/2015 Início e seqüência das atividades de iniciação esportiva. JULHO/2015 Avaliação dos alunos que participam das atividades esportivas. AGOSTO/2015 Competições internas para avaliação do progresso dos alunos. SETEMBRO/2015 Reforço em treinamentos nos alunos que não conseguem acompanhar a maioria dos alunos avaliados no Projeto. OUTUBRO/2015 Continuidade das atividades esportivas. NOVEMBRO/2015 Competição interna entre as turmas de futebol de salão e voleibol.

7 DEZEMBRO/2015 Competição interna entre turmas de biribol e sinuca. JANEIRO/2016 Competição interna entre turmas de tênis de mesa e natação. FEVEREIRO/2016 Enceramento das atividades do projeto esportivo. Reunião de avaliação dos professores e diretoria da Apae/Dracena. Reunião com os pais dos alunos participantes no projeto. Premiação para todos os alunos participantes no projeto, com entrega de certificado de aproveitamento esportivo Apresentar calendários de participação em eventos previstos no projeto. NIHIL Apresentar a programação do evento que se pretende executar. NIHIL Apresentar regulamentos técnicos. NIHIL Detalhar o critério de seleção dos participantes do projeto. - A seleção deverá obedecer a avaliação médica inicial e avaliação dos alunos capacitados a participar das atividades esportivas, levando-se em conta, sua coordenação motora e capacidade intelectual de entendimento das ações que serão aplicadas Apresentar os cargos, funções, critérios de seleção dos Recursos Humanos envolvidos no projeto, demonstrar a grade horária dos profissionais organizada por modalidade e local Caso necessário, anexar quadros ou planilhas explicativas ao projeto. - Os professores de Educação Física fazem parte do quadro de funcionários da APAE. Deverão ser contratados professor de natação monitores de Educação Física, para desenvolverem atividades específicas das atividades com o Projeto. - A contratação de fisioterapeuta, visa melhorar o atendimento aos alunos, melhorando sua coordenação motora possibilitando uma maior participação nas modalidades do Projeto.

8 10. AÇÕES De acordo com o Plano de Trabalho, conforme planilha orçamentária e cronograma de execução financeira, as despesas devem ser organizadas e dividas por grupos de ações (iniciativas) que serão necessárias para o desenvolvimento do projeto e para atingir o(s) objetivo(s) desejado(s). Denomine-as, enumere-as e descreva-as detalhadamente. Explique como pretende desenvolve-las e qual sua relevância para o projeto Etapa I Atividade Fim A aquisição de equipamentos e materiais esportivos é importantíssima e será a primeira providência a ser tomada, visto que estamos aplicando a iniciação esportiva para alunos especiais, com deficiências psíquicas e motoras e sem condições financeiras para aquisição de qualquer material esportivo, e sem os quais não conseguiremos fazer com que o alunos tenham a mínima condição de participação em qualquer atividade esportiva. Hoje a participação dos alunos nas atividades esportivas é limitadíssima, pois a APAE luta para manter a escola em funcionamento, pelo alto custo operacional e de manutenção de sua sede própria e custo financeiro para manter os profissionais que são contratados, com o fim de dar um atendimento digno e humano aos alunos com graves problemas psíquicos e físicos. Portanto, com a aprovação deste Projeto, poderemos fazer a captação de recursos financeiros junto a pujante comunidade empresarial de nossa cidade, o que irá favorecer a participação de todos os alunos de nossa escola, com equipamentos e materiais esportivos adequados a sua limitação física 10.2 Etapa II Despesas Administrativas As despesas administrativas serão absorvidas pela Entidade Proponente, utilizando-se dos profissionais efetivos que já prestam serviço nas suas dependências. Será contratado um escritório de contabilidade independente e um consultor jurídico para o desenvolvimento adequado do projeto, para a prestação de contas e aplicação correta das verbas, dirimir duvidas da legislação e redigir contratos junto aos patrocinadores do Projeto Etapa III Produção do Projeto Não haverão custos para a produção do Projeto, sendo o mesmo desenvolvido pela Entidade em conjunto com a FEPAESP Federação das Apaes do Estado de São Paulo.

9 11. ORÇAMENTO Preencher Planilha Orçamentária em Excel. Com base em pesquisa realizada em 03 orçamentos, buscados em empresas do ramo, constando detalhamento e especificações técnicas e quantidades, valores unitários e totais, dirigidos ao proponente, constando endereço e CNPJ conforme consulta no sitio eletrônico da Receita Federal. Para a execução da despesa deverá ser observado o critério do menor preço. OS ORÇAMENTOS EXIGIDOS ESTÃO ANEXOS DOCUMENTO. 12. RESUMO DAS FONTES DE RECURSOS 12.1 Outras receitas e apoios, economicamente mensuráveis, para a execução do projeto: Recursos Próprios (Contrapartida) 0,00 Recursos Públicos ,00 Outros recursos 0,00 Receitas previstas 0,00 Valor proposta para LPIE 0,00 TOTAL GERAL ,00 - recursos públicos são provenientes da administração direta ou indireta de Prefeituras, e outros órgãos envolvidos na execução do projeto. NIHIL. - outros recursos envolvidos, cuja fonte não seja nenhuma das citadas anteriormente. NIHIL. - receitas eventualmente geradas com a execução do projeto, NIHIL. Os valores custeados com recurso da LPIE não poderão estar duplicados nas outras fontes de recursos; 12.2 Parcerias e apoios não onerosos para a realização do projeto - cessão gratuita, doações, permissão de uso, termo de cooperação técnica, outros. NIHIL AUTENTICAÇÃO Declaro sob as penas da lei que conheço e aceito as condições para a inscrição do presente projeto e que o presente projeto não recebe recursos de renuncia fiscal de outra fonte, conforme artigo 17 do Decreto /10. DRACENA, 24 de Novembro de Sr. ARNALDO REGISTRO - Presidente Representante Legal da proponente

10

ANEXO I PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO

ANEXO I PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO ANEXO I PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO A FICHA CADASTRAL e VALOR DA PROPOSTA 1. CADASTRO DA ENTIDADE A) NOME: FRANCA BASQUETEBOL CLUBE B) CNPJ : 60.256.260/0001-54 C) LOGRADOURO (AVENIDA, RUA, ALAMEDA,

Leia mais

ROTEIRO DE PROJETOS. I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL PELO PROJETO 1 Razão Social: 2 CNPJ: 3 Cidade: 4 Estado: 5 Telefone: 6

ROTEIRO DE PROJETOS. I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL PELO PROJETO 1 Razão Social: 2 CNPJ: 3 Cidade: 4 Estado: 5 Telefone: 6 ATENÇÃO: Este formulário contém orientações quanto ao preenchimento de cada campo. Após o preenchimento, excluir as orientações que aparecem em colchetes ([]). I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL

Leia mais

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE PROGRAMAS DE ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS (Modelo de Requerimento)

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE PROGRAMAS DE ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS (Modelo de Requerimento) 1 DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE PROGRAMAS DE ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS (Modelo de Requerimento) Sr (a). Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA A Entidade: CNPJ,

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS N. 06/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS N. 06/2016 PROPOSTA - Anexo III Subitem 4.6. alínea b MÓDULO 1 IDENTIFICAÇÃO DO CLUBE PROPONENTE I Identificação do Clube Proponente Tabela 1 Entidade Proponente CNPJ Endereço Cidade UF CEP DDD/Telefones (comercial

Leia mais

Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina Especialista em Gestão de Pessoas Especialista em Gestão e Organização Pública Especialista em Qualidade e Produtividade no Setor Público

Leia mais

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento DOCUMENTO TÉCNICO AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento Apresentação do pleito com a proposição da parceria. 2. Identificação da Entidade Proponente Nome da entidade: CNPJ da entidade:

Leia mais

Circular 307/2013 São Paulo, 18 de Julho de Diário Oficial da União Nº 136, Seção 1, quarta-feira, 17 de julho de 2013

Circular 307/2013 São Paulo, 18 de Julho de Diário Oficial da União Nº 136, Seção 1, quarta-feira, 17 de julho de 2013 Circular 307/2013 São Paulo, 18 de Julho de 2013. PROVEDOR(A) ADMINISTRADOR(A) REGRAS E CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À ATENÇÃO ONCOLÓGICA (PRONON) E DO

Leia mais

Lei /06 Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Lei /06 Lei Federal de Incentivo ao Esporte 1. ELABORAÇÃO DE PROJETOS 2. EXECUÇÃO DE PROJETOS QUEM PODE PROPOR PROJETOS Pessoas jurídicas, de direito público ou privado, de fins não econômicos (Associações ou Fundações), de natureza esportiva, com

Leia mais

Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Estas serão nossas responsabilidades na elaboração do projeto:

Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Estas serão nossas responsabilidades na elaboração do projeto: Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Ausência de contrapartida do patrocinador. 100% do valor investido será deduzido do imposto de renda. Ferramenta alternativa de marketing

Leia mais

PLANO DE TRABALHO FOMENTO ÀS ORQUESTRA POPULAR CAIPIRA DE PEREIRA BARRETO E ORQUESTRA DE SOPROS E PERCUSSÃO FACMOL

PLANO DE TRABALHO FOMENTO ÀS ORQUESTRA POPULAR CAIPIRA DE PEREIRA BARRETO E ORQUESTRA DE SOPROS E PERCUSSÃO FACMOL PLANO DE TRABALHO FOMENTO ÀS ORQUESTRA POPULAR CAIPIRA DE PEREIRA BARRETO E ORQUESTRA DE SOPROS E PERCUSSÃO FACMOL I - IDENTIFICAÇÃO DO TIPO DE PARCERIA: ( ) Colaboração (X) Fomento II - IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Eleita 103ª 5ª. melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil. Ranking 500 NGOs Global Geneva

Eleita 103ª 5ª. melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil. Ranking 500 NGOs Global Geneva Eleita 103ª 5ª melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil Ranking 500 NGOs Global Geneva AM MA GO onde estamos Elaboração, execução e avaliação de programas e projetos sociais; Desenvolvimento

Leia mais

1 - DADOS CADASTRAIS PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: ( ) Cooperativa ( ) Religiosa ENDEREÇO BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP:

1 - DADOS CADASTRAIS PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: ( ) Cooperativa ( ) Religiosa ENDEREÇO BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP: PLANO DE TRABALHO 1 - DADOS CADASTRAIS NOME DA INSTITUIÇÃO: C.N.P.J.: TIPO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL: ENDEREÇO: ( ) Sem Fins Lucrativos ( ) Cooperativa ( ) Religiosa BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP: TELEFONE:

Leia mais

1. Identificação. Instituição proponente CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI:

1. Identificação. Instituição proponente CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI: 1. Identificação Instituição proponente Nome Fantasia: CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI: Responsável técnico pelo projeto CPF: CI: Endereço

Leia mais

Fundada em 31 de Março de 1995 Filiada a Confederação Brasileira de Basketball

Fundada em 31 de Março de 1995 Filiada a Confederação Brasileira de Basketball EDITAL FCB 002/2018 A Federação Catarinense de Basketball torna público para conhecimento dos interessados, que realizará seleção de entidades privadas, sem fins lucrativos, inscritas no Conselho Municipal

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE NOVAIS

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE NOVAIS PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE NOVAIS I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

ANEXO II SELEÇÃO CLASSIFICATÓRIA DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2017 PLANO DE TRABALHO 04 - VALOR TOTAL DO PROJETO 05 - VALOR SOLICITADO

ANEXO II SELEÇÃO CLASSIFICATÓRIA DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2017 PLANO DE TRABALHO 04 - VALOR TOTAL DO PROJETO 05 - VALOR SOLICITADO ANEXO II SELEÇÃO CLASSIFICATÓRIA DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2017 PLANO DE TRABALHO PLANO DE TRABALHO A IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO 01 TÍTULO DO PROJETO 02 INÍCIO 03 TÉRMINO 04 - VALOR TOTAL DO PROJETO 05 -

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA RESOLUÇÃO N.º 027 DE 17 DE MAIO DE 2012

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA RESOLUÇÃO N.º 027 DE 17 DE MAIO DE 2012 Súmula: Define critérios para apresentação de projetos para o valor de R$ 200.000,00 do fundo da criança, provenientes dos 10% (dez) do percentual de arrecadação do imposto de renda devido de pessoas físicas

Leia mais

Costa Rica/MS CNPJ nº: / PLANO DE TRABALHO. TÍTULO DO PROJETO: APAE Educadora, a escola que buscamos 2018.

Costa Rica/MS CNPJ nº: / PLANO DE TRABALHO. TÍTULO DO PROJETO: APAE Educadora, a escola que buscamos 2018. PLANO DE TRABALHO TÍTULO DO PROJETO: APAE Educadora, a escola que buscamos 2018. 1. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE: 1.1 Instituição Proponente: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE CNPJ: 01.150.287/0001-07

Leia mais

TIMBRE DA INSTITUIÇÃO PROPONENTE

TIMBRE DA INSTITUIÇÃO PROPONENTE ANEXO II PLANO DE TRABALHO DADOS CADASTRAIS Órgão / Entidade Proponente NOME DA ENTIDADE: CNPJ: Endereço: Rua, Bairro, Cidade, UF e Cep Telefone: Conta corrente: Agência: Banco: Nome do responsável: Nome

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS RESOLUÇÃO 02/2011

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS RESOLUÇÃO 02/2011 CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS RESOLUÇÃO 02/2011 Dispõe sobre os requisitos necessários para a obtenção de inscrição dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no

Leia mais

Promovendo o esporte e a inclusão social.

Promovendo o esporte e a inclusão social. Em resposta à 1º DILIGÊNCIA ANÁLISE TÉCNICA EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS 01/2015, recebida em 24/02/2016 1. Identificação do executor: Associação Ajudôu CNPJ: 05.444.603/0001-04 Nome do Projeto

Leia mais

ANEXO VI, parte integrante do Decreto n , de 2017 que regulamenta a Lei n de 2014, alterada pela Lei n de 2015.

ANEXO VI, parte integrante do Decreto n , de 2017 que regulamenta a Lei n de 2014, alterada pela Lei n de 2015. ANEXO VI, parte integrante do Decreto n. 17.361, de 2017 que regulamenta a Lei n. 13.019 de 2014, alterada pela Lei n. 13.204 de 2015. PLANO DE TRABALHO DO TERMO DE COLABORAÇÃO, TERMO DE FOMENTO NO CHAMAMENTO

Leia mais

1. Recursos básicos de edição de texto, planilha eletrônica e apresentação de slides 30h/a; 5. Robótica Educacional: na física e na matemática 30h/a.

1. Recursos básicos de edição de texto, planilha eletrônica e apresentação de slides 30h/a; 5. Robótica Educacional: na física e na matemática 30h/a. PROCESSO SELETIVO PARA QUALIFICAÇÃO DE EDUCADORES NO USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO MODERNAS, NA MODALIDADE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EDITAL Nº 18/ 2015 O Instituto Federal de Educação,

Leia mais

1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas

1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas 1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 MATERIAL DE APOIO PARA A INSCRIÇÃO NO EDITAL

Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 MATERIAL DE APOIO PARA A INSCRIÇÃO NO EDITAL Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 O QUE É O EDITAL? O Edital Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e implementado pelo CIEDS

Leia mais

Unimed Lenn-As PaiiIist

Unimed Lenn-As PaiiIist z Unimed Lenn-As PaiiIist it T. (14) 3269-3100 CGC/NIF N 05.938.338/0001-02 PLANO DE TRABALHO I- DADOS ENTIDADE Razão Social: Associação Mulher Unimed de Lençóis Paulista CNPJ: 05.938.338/0001-02 Endereço:

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA Projeto: Pensando no Amanhã CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO 2019/2020 ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA QUEM SOMOS A Associação de Amigos e Moradores do Bairro Jardim Santa Luzia é uma entidade sem fins lucrativos, atuando

Leia mais

CARTA TÉCNICA. Nome do Credenciamento: PRONAS PCD Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência

CARTA TÉCNICA. Nome do Credenciamento: PRONAS PCD Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência CARTA TÉCNICA Nome do Credenciamento: PRONAS PCD Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência ENTIDADES QUE PODEM SE CREDENCIAR: - Entidades beneficentes de assistência social

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

ANEXO I MODELO DE PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: BAIRRO: CIDADE: U.F. CEP: NOME DO RESPONSÁVEL: IDENTIDADE/ÓRGÃO EXPEDIDOR:

ANEXO I MODELO DE PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: BAIRRO: CIDADE: U.F. CEP: NOME DO RESPONSÁVEL: IDENTIDADE/ÓRGÃO EXPEDIDOR: 1. DADOS CADASTRAIS: Estado do Rio Grande do Sul ANEXO I MODELO DE PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: CNPJ: TIPO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL: ( )Sem Fins Lucrativos ( )Cooperativa ( )Religiosa

Leia mais

Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Dados informativos: Local: Piracicaba SP. Modalidade: Canoagem Objetivo: Oportunizar a prática da modalidade olímpica Canoagem.

Leia mais

FORMULÁRIO DE REGISTRO DE EVENTO DE EXTENSÃO

FORMULÁRIO DE REGISTRO DE EVENTO DE EXTENSÃO ANEXO V FORMULÁRIO DE REGISTRO DE EVENTO DE EXTENSÃO 1 IDENTIFICAÇÃO GERAL Título: Campus/Unidade proponente: 2 NÍVEL DA AÇÃO DE EXTENSÃO Isolada 3 CLASSIFICAÇÃO DO EVENTO Ciclo de debates Conferência

Leia mais

II - CADASTRO DA ORGANIZAÇÃO

II - CADASTRO DA ORGANIZAÇÃO PRÊMIO ITAÚ-UNICEF 2017 Parceria OSC e Escola Pública FICHA DE INSCRIÇÃO I Dados de Acesso Nº CNPJ da organização Nome da organização E-mail da organização Telefone da organização Nome do responsável pela

Leia mais

EDITAL Nº 007/CPADC/ICED SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO (PIBEX) 2015

EDITAL Nº 007/CPADC/ICED SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO (PIBEX) 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO ICED CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO - CPADC EDITAL Nº 007/CPADC/ICED SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 27/27-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 27/27-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Tijuca

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ITAJOBI

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ITAJOBI PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ITAJOBI I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

1 JOGOS INTERNOS DO IFSP CÂMPUS AVARÉ

1 JOGOS INTERNOS DO IFSP CÂMPUS AVARÉ 1 JOGOS INTERNOS DO IFSP CÂMPUS AVARÉ REGULAMENTO GERAL AVARÉ 2019 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A prática de esportes é incentivada nas Instituições Federais de Ensino

Leia mais

ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº 1.032, DE 30 DE MARÇO DE 2011 NOTAS SOBRE AS CLÁUSULAS QUE DEVEM CONSTAR DO CONVÊNIO

ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº 1.032, DE 30 DE MARÇO DE 2011 NOTAS SOBRE AS CLÁUSULAS QUE DEVEM CONSTAR DO CONVÊNIO ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº 1.032, DE 30 DE MARÇO DE 2011 NOTAS SOBRE AS CLÁUSULAS QUE DEVEM CONSTAR DO CONVÊNIO 1. Do convênio deverão constar as seguintes cláusulas, para cumprimento do disposto no art.

Leia mais

2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas

2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas 2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE EMBAÚBA

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE EMBAÚBA PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE EMBAÚBA I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

Projeto: Escola em Movimento Número do Projeto: LPIE Valor do Projeto: R$ ,00 Valor por etapa/cidade: R$82.801,85 Número de Participantes: 400

Projeto: Escola em Movimento Número do Projeto: LPIE Valor do Projeto: R$ ,00 Valor por etapa/cidade: R$82.801,85 Número de Participantes: 400 Projeto: Escola em Movimento Número do Projeto: LPIE Valor do Projeto: R$ 579.609,00 Valor por etapa/cidade: R$82.801,85 Número de Participantes: 400 POR ETAPA Modalidades Trabalhadas: Basquete, Voleibol,

Leia mais

Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará Gestão LUTE - Luta, União, Transparência e Ética Triênio

Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará Gestão LUTE - Luta, União, Transparência e Ética Triênio Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará Gestão LUTE - Luta, União, Transparência e Ética Triênio 2017-2020 EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2019 Cargo: Advogado (a) O Sindicato

Leia mais

DOCUMENTO TÉCNICO DO PROJETO PST PADRÃO

DOCUMENTO TÉCNICO DO PROJETO PST PADRÃO DOCUMENTO TÉCNICO DO PROJETO PST PADRÃO Este roteiro de elaboração do Documento Técnico do Projeto tem por objetivo subsidiar a apresentação de propostas para desenvolvimento do Programa Segundo Tempo

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 68/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 68/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Club Athletico

Leia mais

PLANO DE TRABALHO 2018

PLANO DE TRABALHO 2018 PLANO DE TRABALHO 2018 1. IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO SOCIAL PROPONENTE Razão Social: Lar Irmã Terezinha Data de criação: 23/09/1945 C.N.P.J. 54.122.031/0001-44 Inscrição no CMAS nº 07 Inscrição no CMI

Leia mais

SELEÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - FUNASA ANEXOS

SELEÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - FUNASA ANEXOS SELEÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - FUNASA ANEXOS ANEXO I PROJETO BÁSICO Identificação da instituição Proponente (Papel Timbrado) I. CARACTERIZAÇÃO DA ENTIDADE PROPONENTE: 1.1. Identificação da

Leia mais

PROJETO DETRANSPORTE ACESSÍVEL ANDANDO MAIS.

PROJETO DETRANSPORTE ACESSÍVEL ANDANDO MAIS. PROJETO DETRANSPORTE ACESSÍVEL ANDANDO MAIS 1 IDENTIFICAÇÃO 1.1 Da Entidade Social Nome: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaboticabal Endereço: Rua Ana Ramos de Carvalho, 69 Bairro: Nova

Leia mais

BARUERI ESPORTE FORTE

BARUERI ESPORTE FORTE BARUERI ESPORTE FORTE PROGRAMA MUNICIPAL DE ESCOLAS DE ESPORTES PARA O ATENDIMENTO DE JOVENS, ADOLESCENTES E DOS USUÁRIOS DO ESPAÇO MULHER, ESPORTE ADAPTADO E DO PARQUE DA MATURIDADE. Apresentando o Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. MODELO PARA O PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO 1. Identificação do Projeto: Nome do Curso: Área do Conhecimento: Forma de Oferta: ( ) Presencial ( ) A distância Turno:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO EDITAL/UFU/PROEX/DIESU N 11/2015 A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, no uso de suas atribuições,

Leia mais

JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016

JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016 PARADESPORTO E LAZER INCLUSIVO JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Os Jogos Abertos de Caxias do Sul são organizados anualmente em diferentes

Leia mais

Edital nº 05/2018/PROEXT

Edital nº 05/2018/PROEXT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM Av. Governador Roberto Silveira S/N - CEP: 26020-740 - Moquetá - Nova Iguaçu-RJ. Tel.:

Leia mais

FORMULÁRIO DE REGISTRO DE PROJETO OU ATIVIDADE DE EXTENSÃO. Projetos Culturais, Artísticos e Esportivos Empreendedorismo e Cooperativismo

FORMULÁRIO DE REGISTRO DE PROJETO OU ATIVIDADE DE EXTENSÃO. Projetos Culturais, Artísticos e Esportivos Empreendedorismo e Cooperativismo ANEXO III FORMULÁRIO DE REGISTRO DE PROJETO OU ATIVIDADE DE EXTENSÃO 1 IDENTIFICAÇÃO GERAL Título: Campus/Unidade proponente: 2 NÍVEL DA AÇÃO DE EXTENSÃO Isolada Multicampi/Multissetor: Continuada 3 -

Leia mais

Edital nº 10/2019/PROEXT

Edital nº 10/2019/PROEXT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM BR 465 Km 7 Seropédica/RJ Tel.: (21) 2681-4691 pre.ufrrj@gmail.com Edital nº 10/2019/PROEXT

Leia mais

PLANO DE TRABALHO. Conta Corrente Banco Agência Site Caixa de Econômica Federal Nome do Dirigente

PLANO DE TRABALHO. Conta Corrente Banco Agência Site Caixa de Econômica Federal Nome do Dirigente PLANO DE TRABALHO 01 - IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE Denis Batista Borges 27674357805 R.G SSP/SP. Telefones e-mail 23.492.471 Órgão/Entidade Proponente INSTITUTO FERNANDO FERNADES LIFE 19299121/0001-04 Endereço

Leia mais

PLANO DE VISIBILIDADE

PLANO DE VISIBILIDADE PLANO DE VISIBILIDADE Projeto: Jogos Estudantis Municipais 2017 Número de Beneficiários: 2.000 Participantes Valor Aprovado: R$ 149.628,40 LPIE nº 406/2016 Aprovação Publicada no D.O.E de 01/06/2016 Lei

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 65/2017-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 65/2017-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o

Leia mais

DEPARTAMENTO DE PEQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. EDITAL Nº 40 de 24 de Setembro de 2012

DEPARTAMENTO DE PEQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. EDITAL Nº 40 de 24 de Setembro de 2012 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO DEPARTAMENTO DE PEQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 40 de 24 de Setembro de 2012 PROGRAMA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2013

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2013 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2013 A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, no uso de suas atribuições legais, em parceria com

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 91/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 91/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Fluminense

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16.

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16. - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Esportes e Lazer Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº 12.660/06, nº 12.979/06 e nº 16.385/15 I - Secretaria Executiva: - auxiliar e assessorar o Secretário Municipal

Leia mais

MODELO DE PLANO DE TRABALHO PARA CONVÊNIO (COM REPASSE DE RECURSO FINANCEIRO)

MODELO DE PLANO DE TRABALHO PARA CONVÊNIO (COM REPASSE DE RECURSO FINANCEIRO) MODELO DE PLANO DE TRABALHO PARA CONVÊNIO (COM REPASSE DE RECURSO FINANCEIRO) O QUÊ? Instrumento desenvolvido com base no original desenvolvido pelo Programa Tempo de Escola/ Tempo de Sustentabilidade

Leia mais

PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE

PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE (2019) 1 OFICIO / ÚNICO - 2018 Crato-CE, 20 / 11 / 2018. Da OSCIP: SOCIEDADE PRÓ AMIGA CARIRI / CNPJ nº 13.073.383/0001-70. Para: Aos cuidados do Setor da

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SP008402007 Proponente: LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA PAULISTA CNPJ: 07.263.223/0001-90 Endereço: AV. GOIÁS, 3400 Telefone(DDD): (11)4226-8317

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT)

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT) EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT) EDITAL PROEM 02/2017 1- DA INCUBADORA ÍCARUS DE INOVAÇÕES

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades P á g i n a 1 2016 Relatório de Atividades Fundação Comunidade da Graça CCA Espaço da Comunidade I 31/12/2016 P á g i n a 2 Sumário Relatório Anual de Atividades... 3 Apresentação da Fundação Comunidade

Leia mais

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS DADOS DA ORGANIZAÇÃO PROPONENTE Razão Social CNPJ Inscrição Endereço Completo Telefone Email Representante Legal Endereço Completo RG Telefone CPF Email

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 16, DE 5 DE MAIO DE 2010

RESOLUÇÃO Nº 16, DE 5 DE MAIO DE 2010 RESOLUÇÃO Nº 16, DE 5 DE MAIO DE 2010 Define os parâmetros nacionais para a inscrição das entidades e organizações de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ARIRANHA

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ARIRANHA PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ARIRANHA I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

Passe Rápido. Projeto Multiesportivo Educacional. Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR)

Passe Rápido. Projeto Multiesportivo Educacional. Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR) Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR) Passe Rápido Projeto Multiesportivo Educacional Nº SLIE 1408014-13 - Aprovado com nº do processo 58701.001725/2014-10 Campinas, 18

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 79/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 79/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Recreio

Leia mais

PLANO DE TRABALHO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS. Período: Maio de 2017 a abril de 2019.

PLANO DE TRABALHO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS. Período: Maio de 2017 a abril de 2019. PLANO DE TRABALHO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS Período: de a abril de. Porto Alegre, 18 de janeiro de. SUMÁRIO 1 Introdução... 3 2 Diretrizes e Plano de Metas...

Leia mais

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO UNIVERSITÁRIO DOCUMENTO TÉCNICO DO PROJETO

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO UNIVERSITÁRIO DOCUMENTO TÉCNICO DO PROJETO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO UNIVERSITÁRIO DOCUMENTO TÉCNICO DO PROJETO Este roteiro de elaboração do Documento Técnico do Projeto tem por objetivo subsidiar a apresentação de propostas para desenvolvimento

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 76/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 76/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Instituto

Leia mais

ANEXO I. Plano de Atendimento / Trabalho O QUADRO 2 É IGUAL PARA PLANO DE TRABALHO E PLANO DE ATENDIMENTO 1 - DADOS CADASTRAIS

ANEXO I. Plano de Atendimento / Trabalho O QUADRO 2 É IGUAL PARA PLANO DE TRABALHO E PLANO DE ATENDIMENTO 1 - DADOS CADASTRAIS ANEXO I Plano de Atendimento / Trabalho O QUADRO 1 É IGUAL PARA PLANO DE TRABALHO E PLANO DE ATENDIMENTO 1 - DADOS CADASTRAIS ÓRGÃO/ENTIDADE PROPONENTE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ENDEREÇO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ituberá publica:

Prefeitura Municipal de Ituberá publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 753 Prefeitura Municipal de publica: Edital Nº 01/2015 - Dispõe sobre procedimentos e critérios para seleção de projetos a serem financiados com recursos do fundo municipal

Leia mais

OFICINA DE PROJETOS. Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli

OFICINA DE PROJETOS. Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli OFICINA DE PROJETOS Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli 1. IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE PROPONENTE Nome da Entidade Clube Brasil Esporte CNPJ 000.000.000/0001-00

Leia mais

Sua missão é "ser agente na transformação da sociedade de acordo com a mensagem cristã".

Sua missão é ser agente na transformação da sociedade de acordo com a mensagem cristã. ANOIII A ACM-RS A Associação Cristã de Moços do Rio Grande dos Sul foi fundada há mais de 110 anos e é uma instituição ecumênica, filantrópica, de assistência social e de atividades educacionais, sem fins

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 09/2017AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 09/2017AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Iate

Leia mais

Município de Caçapava. Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer Estado de São Paulo

Município de Caçapava. Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer Estado de São Paulo Edital n 06/2017 O por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, faz saber que estarão abertas as inscrições recebimento de Projetos para as Oficinas de Arte Solidária Verão que serão executadas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO EDITAL/UFU/PROEX/DIESU N 37/2015 A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, no uso de suas atribuições,

Leia mais

3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 87/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 87/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Club de

Leia mais

ANEXO I. Ofício de encaminhamento de projeto da Entidade Gestora do APL

ANEXO I. Ofício de encaminhamento de projeto da Entidade Gestora do APL ANEXO I Ofício de encaminhamento de projeto da Entidade Gestora do APL 1 1 - Identificação do Projeto: Nome do APL: Título do Projeto: Entidade Gestora do APL: Valor total das contribuições das empresas

Leia mais

Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2018

Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Amazonas Programa Mesa Brasil Sesc Amazonas Processo Seletivo para Cadastro e Recadastro de Instituições Sociais Nº 001/2018 O Programa Mesa Brasil

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 021-2019 /PROEXT/UFRRJ Edital para Seleção de Projetos Extensionistas de Esporte e Lazer do Departamento

Leia mais

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO Seguem abaixo orientações acerca do preenchimento do Formulário Eletrônico para inscrição no Edital de Seleção de Projetos Culturais Lei Rouanet 2015 para patrocínio

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS, CURSOS E WORKSHOPS PARA O CENTRO DA JUVENTUDE DE ALVORADA PROGRAMA DE OPORTUNIDADES E DIREITOS TERMO DE COLABORAÇÃO N. 156/2017 A Associação Afro-Cultural

Leia mais

ANEXO 01: FICHA DE INSCRIÇÃO FICHA INCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE GRUPOS QUE FARÃO PARTE DA PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL CULTURAL ALUSIVA Á SEMANA SANTA: Espetáculo Cênico da Paixão de Cristo e Manifestação Popular

Leia mais

PROJETO PAZ, RECUPERANDO JOVENS PLANO DE TRABALHO. C.E.P Agência DDD/Telefone C.P.F. Cargo Presidente C.E.P. 17.

PROJETO PAZ, RECUPERANDO JOVENS PLANO DE TRABALHO. C.E.P Agência DDD/Telefone C.P.F. Cargo Presidente C.E.P. 17. PLANO DE TRABALHO I Dados Cadastrais: Órgão/Entidade CONVENENTE PROJETO PAZ RECUPERANDO JOVENS Endereço Chácara Mil Alqueires, s/n Mil Alqueires Cidade Bariri Conta Corrente 5609-X Nome do Responsável

Leia mais

Anexo - Resolução CONSU nº 033/2010. REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Anexo - Resolução CONSU nº 033/2010. REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Anexo - Resolução CONSU nº 033/2010. REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Dispõe sobre a prática das Atividades de Estágio Supervisionado do Curso de Ciências Contábeis

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ARARAQUARA

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ARARAQUARA EDITAL N 001/2017 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA AUTORIZAÇAO DA CAPTAÇAO E/OU DESTINAÇAO DE RECURSOS ATRAVÉS DO FMDCA PARA O ANO DE 2018 1- INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 O Conselho Municipal dos Direitos

Leia mais

Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária

Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária MARCELO MONELLO LEI Nº 12.101, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2009 Art. 3 Parágrafo único.

Leia mais

EDITAL INTERNO PROPP Nº 25/2016

EDITAL INTERNO PROPP Nº 25/2016 EDITAL INTERNO PROPP Nº 25/2016 PROCESSO SELETIVO PARA A CONCESSÃO DE INCENTIVO DE PARCERIA ORGANIZACIONAL PARA A REALIZAÇÃO DE CURSO DE MESTRADO E DE DOUTORADO NA UNIVERSIDADE FEEVALE A Pró-Reitoria de

Leia mais

Anexa a documentação exigida por este Colegiado no de acordo com a Resolução nº 005, de 09 de junho de 2015.

Anexa a documentação exigida por este Colegiado no de acordo com a Resolução nº 005, de 09 de junho de 2015. Anexo I (Modelo de Requerimento) ILUSTRÍSSIMA SENHORA PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE FREDERICO WESTPHALEN-RS, Graziella Damo Fontoura. Fulano

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2014

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2014 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2014 A Universidade Federal do Maranhão por meio da Pró Reitoria de Extensão, em parceria com o Ministério do Esporte torna público

Leia mais

3. DA MODALIDADE DAS ATRIBUIÇÕES

3. DA MODALIDADE DAS ATRIBUIÇÕES EDITAL Nº 01/2014 Chamada para Seleção de Programas e/ou Projetos de Bolsas Acadêmicas Modalidade Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Câmpus Uberaba A Coordenação

Leia mais

EDITAL Nº 003/CPADC/ICED SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO (PIBEX) 2014

EDITAL Nº 003/CPADC/ICED SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO (PIBEX) 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO ICED CENTRO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO - CPADC EDITAL Nº 003/CPADC/ICED SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Leia mais

SUGESTÃO DE ITENS PARA PROPOSTA DE EVENTO. Disciplina: Organização e Administração Desportiva Professor: Edson Farret

SUGESTÃO DE ITENS PARA PROPOSTA DE EVENTO. Disciplina: Organização e Administração Desportiva Professor: Edson Farret SUGESTÃO DE ITENS PARA PROPOSTA DE EVENTO Disciplina: Organização e Administração Desportiva Professor: Edson Farret EVENTOS Por categoria Institucional ou promocional; Por área de interesse: esportivo,

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 O Mapeamento de Experiências Estaduais, Municipais e Distrito

Leia mais