Regra de Bônus Alfa Seguradora

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regra de Bônus Alfa Seguradora"

Transcrição

1 Regra de Bônus Alfa Seguradora BÔNUS ÚNICO (CASCO / RCFV / APP) Bônus é um indicador de experiência do SEGURADO, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador representa a experiência do segurado em função dos sinistros ocorridos e indenizáveis a cada período de 01(um) ano de vigência de seguro. O Bônus único incorpora a experiência do Segurado, nas Coberturas de CASCO + RCF-V + APP, sendo aplicado sobre o Prêmio Liquido NET de cada Cobertura.

2 CLASSES DE BÔNUS Os percentuais de desconto aplicados variam de acordo com a categoria tarifária.

3 REGRAS DE APLICAÇÃO: Bônus é direito pessoal e intransferível do Segurado, portanto, não é permitido seu aproveitamento por outras pessoas; O Bônus será excluído, totalmente, quando houver transferência de direitos e obrigações da apólice; Não é permitida a emissão de apólice em nome de dois Segurados, nem com as expressões A/F ou E/OU; O Bônus deverá ser aplicado para cada apólice/item, ou seja, para cada novo seguro uma nova experiência deverá se iniciar, não sendo possível, portanto, que a experiência adquirida em uma apólice seja utilizada para mais de um seguro; O Bônus não deverá ser aplicado nas seguintes categorias tarifárias: - Viagem de entrega; - Locadoras; - Auto- Escola; - Chapa de Experiência/ Fabricante.

4 Será admitida a transferência de bônus entre segurados quando: Transferência de PJ (Pessoa Jurídica) para PF (Pessoa Física) quando comprovado que o novo segurado era o condutor do veículo; Transferência entre cônjuges se comprovado que o novo segurado era o condutor do veículo; Transferência entre pais e filhos se comprovado que o novo segurado era o condutor do veículo. A transferência de Bônus somente é possível mediante apresentação de documentos com validade legal, que comprovem o vínculo entre o atual detentor do Bônus e a pessoa a quem este será transferido. No caso de transferência de Bônus de PF para PJ ou viceversa, deve ser apresentada cópia do contrato social da empresa. As cópias destes documentos deverão estar anexas às propostas. Deve ser respeitado no processo de transferência o critério de idade do segurado, ou seja, a classe de bônus a ser concedida não pode ser superior a classe máxima de bônus por idade do segurado, conforme tabela:

5 MANUTENÇÃO DE BÔNUS Para a concessão do bônus o seguro deverá ser renovado até 30 dias corridos da data do vencimento da apólice anterior. Caso não seja renovado neste prazo a classe de bônus será alterado da seguinte forma: Até 30 dias corridos do término da vigência : Bônus Normal; De 31 até 60 dias após o término da vigência: Manter a classe de bônus existente na apólice anterior; De 61 até 120 dias após o término da vigência: Reduzir uma classe do bônus existente na apólice anterior; De 121 à 180 dias após o término da vigência: Reduzir duas classes do bônus existente na apólice anterior; Acima de 181 dias após o término da vigência: Excluir todo o Bônus. Obs.: Após aplicação desta regra, deverão ser observadas as demais regras abaixo.

6 SITUAÇÕES QUE GERAM ALTERAÇÃO DE BÔNUS AMPLIAÇÃO DE COBERTURA - Na inclusão de cobertura CASCO em apólices de RCF e/ou APP será reduzido 02 (duas) classes de bônus na renovação ou quando existir a alteração durante a vigência do seguro. Para redução, considerar o Bônus existente na apólice. - Na inclusão de cobertura RCF em apólices de APP será reduzido 01 (uma) classe de bônus na renovação ou quando existir a alteração durante a vigência do seguro. Para redução, considerar o Bônus existente na apólice. - Na inclusão de cobertura Colisão, Incêndio e Roubo (CIR) em apólices de cobertura apenas Incêndio e Roubo (I.R) será reduzido 02 (duas) classes de bônus na renovação ou quando existir a alteração durante a vigência do seguro. Para redução, considerar o Bônus existente na apólice. MUDANÇA DE CATEGORIA TARIFÁRIA - Passeio, esportivo e pick-ups para outra categoria será reduzido 02 (duas) classes de bônus na renovação ou quando existir a alteração durante a vigência do seguro. Para redução, considerar o Bônus existente na apólice. - Moto para qualquer outra categoria será reduzido 02 (duas) classes de bônus na renovação ou quando existir a alteração durante a vigência do seguro. Para redução, considerar o Bônus existente na apólice. - Alterações entre as demais categorias tarifárias não haverá alteração no bônus. Obs.: As regras acima são cumulativas, ou seja, se houver mais de 1 tipo de alteração devem ser somadas as reduções de classes de bônus.

7 BÔNUS PARA RENOVAÇÃO COM SINISTRO Na renovação será reduzida uma classe de Bônus para cada evento de sinistro indenizado ocorrido na vigência da apólice anterior. - se não houver eventos de sinistros = aumentar 1 classe de bônus na renovação; - se houver 1 evento de sinistro = reduzir 1 classe de bônus na renovação; - se houver 2 eventos de sinistros = reduzir 2 classes de bônus na renovação e assim por diante, porém quando existir acima de 4 eventos de sinistros, deverá excluir todo o bônus na renovação. Os sinistros podem ser de qualquer tipo, ou seja, casco, acessório (inclusive roubo ou furto de rádio, toca-fitas e TocaCD ) equipamento, RCF-V ou APP. Se em decorrência de um mesmo evento, forem reclamados 02 (dois) ou mais tipos de sinistro, será considerado como 01 (um) único sinistro para efeito de redução de Bônus. Em caso de sinistro em que fique caracterizada a indenização integral da apólice por roubo, furto, colisão e incêndio do veículo e, portanto, a apólice venha a ser cancelada, o bônus poderá ser concedido na contratação de nova apólice do mesmo segurado, considerando o seguinte critério: a) contratação até 30 dias após a liquidação do sinistro = reduzir 1 classe de bônus b) contratação até 60 dias após a liquidação do sinistro = reduzir 2 classe de bônus c) contratação até 120 dias após a liquidação do sinistro = reduzir 3 classes de bônus d) contratação até 180 dias após a liquidação do sinistro = reduzir 4 classes de bônus e) contratação acima de 181 dias da liquidação do sinistro = excluir todo o bônus

8 RENOVAÇÃO CONGÊNERE / CORRETOR Para renovações de outras Seguradoras, somente será concedido o Bônus, quando a proposta vier acompanhada de cópia de apólice ou declaração da Seguradora anterior (IMPRESCINDÍVEL). Deverá constar no documento acima o início e término de vigência, dados do segurado, identificação do corretor, dados do veículo, coberturas e franquias contratadas e classe / percentual de bônus existente. O Bônus será confirmado, e se houver divergência na confirmação será emitido endosso de cobrança automaticamente SEGUROS COM VIGÊNCIA INFERIOR A 1 ANO Na renovação de apólice emitida com vigência inferior a 1(um) ano a classe de bônus deverá ser calculada conforme segue: - Vigência superior a 335 dias (inclusive) = creditar uma classe de bônus - Vigência inferior a 335 dias = manter a mesma classe de bônus Esta regra deverá ser aplicada também no caso de renovação antecipada de apólice.

9 SEGURO PLURIANUAL Para as apólices emitidas com vigência superior a 1 ano, sem sinistros, o bônus poderá ser aplicado na renovação da apólice, creditando-se de uma única vez toda a experiência acumulada no período de vigência da apólice. Exemplo: Quando uma apólice de 3 anos de vigência for renovada, deverá ser creditada na renovação a classe 3 de bônus (se não houver sinistros). APÓLICES COLETIVAS/FROTA O bônus deve ser aplicado a cada apólice/item sendo possível seu aproveitamento apenas quando houver a troca de um veículo por veículo novo. Portanto, não é permitido o remanejamento de bônus entre itens de uma apólice coletiva com o objetivo de reduzir o valor a ser pago naqueles itens de maior valor de prêmio. APÓLICE CANCELADA Na emissão de apólices que se refiram a reativação de uma apólice cancelada, independente do motivo, o bônus poderá ser concedido de acordo com o seguinte critério: a) reativação até 30 dias após o cancelamento = manter a classe de bônus da apólice cancelada b) reativação até 60 dias após o cancelamento = reduzir 1 classe de bônus c) reativação até 120 dias após o cancelamento = reduzir 2 classes de bônus d) reativação até 180 dias após o cancelamento = reduzir 3 classes de bônus e) reativação acima de 181 dias após o cancelamento = excluir todo o bônus

10 TABELA DE BÔNUS Esta tabela deverá ser usada para que seja mencionada na apólice a informação da CLASSE DE BÔNUS. Apólices novas deverão trazer a informação de classe 0 para indicar que se trata do primeiro seguro. Exemplos de utilização desta tabela: 1- Se a apólice a ser renovada for de classe 0 e não houver registro de sinistro, a classe da renovação deverá ser 1 2- Se a apólice a ser renovada for de classe 5 e houver 2 registros de sinistros, a classe da renovação deverá ser 3

11 RECOMENDAÇÕES Considerando que o bônus, quando aplicado indevidamente, causa o desequilíbrio da carteira de automóvel pois provoca uma redução do prêmio técnico, é recomendado as seguradoras: 4.1 Fazer constar na proposta o número de apólice completo a ser renovada, nome da seguradora, vencimento do seguro, classe de bônus para a renovação e código CI (código identificador) O CI (código identificador) tem como objetivo padronizar a troca de informações de classe de bônus entre as seguradoras. Ele é composto de 14 dígitos alfanuméricos sendo que os 3 primeiros correspondem ao código SUSEP de cada seguradora, os próximos 10 identificam o risco e o 14º é o dígito verificador. O C.I. deve sempre ser informado na proposta e apólice de seguro 4.2 Que as confirmações de bônus entre seguradoras sejam realizadas utilizando os recursos eletrônicos da Central de Bônus da Fenseg e caso seja verificada alguma divergência, que seja emitido endosso corrigindo a classe de bônus da apólice, podendo gerar alteração do prêmio. Não é recomendada a concessão de bônus que não tenha sido confirmada na Central de Bônus. 4.3 Que mantenha registro em seus arquivos das confirmações já efetuadas para congênere, para evitar uma segunda confirmação que poderia significar uma prática de duplicação de bônus; 4.4 Que seja confirmado se o proprietário do veículo e o segurado da apólice são a mesma pessoa em não sendo, que seja solicitado um esclarecimento para evitar aproveitamento de bônus indevido; 4.5 Que confirme se o veículo é de propriedade do segurado, sempre que houver transferência de veículo por endosso ou na renovação do seguro.

12 4.6 Efetuar contato com a seguradora que, eventualmente, já tenha efetuado a pesquisa de um bônus na Central de Bônus para evitar a duplicação indevida de concessão de um desconto por bônus para outro segurado e/ou para outro veículo. 4.7 Nos casos de transferência de bônus onde a seguradora de origem estiver fora do Brasil, deverá ser solicitado ao segurado que apresente carta da seguradora anterior informando dados do segurado, do veículo, da cobertura, a quantidade de anos que o seguro vigorou e a quantidade de sinistros ocorridos neste período para que seja possível calcular a classe de bônus no sistema brasileiro. 4.8 Para seguros efetivados considerando a classe de bônus de uma apólice cancelada em outra seguradora, deverá ser solicitado ao segurado que apresente documento que comprove o cancelamento da apólice anterior da outra seguradora. Nestes casos deverá ser observado os critérios do item Recomenda-se que as seguradoras utilizem a Central de Bônus.

1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur)

1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur) Regra de Bônus HDI 1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur) O Segurado terá direito ao bônus, de caráter pessoal

Leia mais

Regra de Bônus HDI. 1. Bônus

Regra de Bônus HDI. 1. Bônus Regra de Bônus HDI 1. Bônus O bônus é um indicador de experiência do Segurado, considerado a cada renovação da apólice, sendo expresso em classes e com caráter pessoal e intransferível. Para seu cálculo,

Leia mais

Regra de Bônus Liberty

Regra de Bônus Liberty Regra de Bônus Liberty BÔNUS Manual do Corretor páginas 66 a 69 (https://meuespacocorretor.libertyseguros.com.br/manuais/manual%20do%20corretor%20auto%20liberty%20-%20082015.pdf) 1. Conceito O bônus é

Leia mais

CRITÉRIOS DE BÔNUS RAMO AUTOMÓVEL (Em vigor a partir de 01/07/2018)

CRITÉRIOS DE BÔNUS RAMO AUTOMÓVEL (Em vigor a partir de 01/07/2018) CRITÉRIOS DE BÔNUS RAMO AUTOMÓVEL (Em vigor a partir de 01/07/2018) 1. Critério de Bônus Bônus é um indicador de experiência do SEGURADO, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações

Leia mais

Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros

Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros 1. Conceito O bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações e sinistros de cada apólice/item. No

Leia mais

MANUAL DE BÔNUS AUTOMÓVEL

MANUAL DE BÔNUS AUTOMÓVEL MANUAL DE BÔNUS AUTOMÓVEL Versão Julho/2018 BÔNUS a. Conceito Bônus é um indicador de experiência do SEGURADO, expresso em, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador

Leia mais

Regra de Bônus Azul Seguros

Regra de Bônus Azul Seguros Regra de Bônus Azul Seguros 6. BÔNUS 6.1 Definição de bônus Bônus é um indicador de experiência do segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador

Leia mais

Regra de Bônus Sompo Seguros

Regra de Bônus Sompo Seguros 1.BÔNUS Regra de Bônus Sompo Seguros Bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador representa a experiência

Leia mais

Regra de Bônus Mitsui Seguradora

Regra de Bônus Mitsui Seguradora Regra de Bônus Mitsui Seguradora 10. BÔNUS 10.1. Bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador representa

Leia mais

Regra de Bônus Itaú Seguros

Regra de Bônus Itaú Seguros 6.1 Bônus Regra de Bônus Itaú Seguros 6.1.1. Conceito Bônus é um indicador de experiência do segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador

Leia mais

Regra de Bônus Allianz

Regra de Bônus Allianz 8.10 Bônus Regra de Bônus Allianz O Bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/ item. Este indicador representa a experiência

Leia mais

Regra de Bônus Porto Seguro

Regra de Bônus Porto Seguro Regra de Bônus Porto Seguro 6.1. Bônus Manual do Corretor páginas 45 a 49 (https://wwws.portoseguro.com.br/docs/manualoperacao/automovel/condicoes_auto.pdf) Conceito Bônus é um indicador de experiência

Leia mais

Sumário. 1. Introdução Principais Alterações Prazo para Concessão de Bônus Renovação por Falta de Pagamento...

Sumário. 1. Introdução Principais Alterações Prazo para Concessão de Bônus Renovação por Falta de Pagamento... Sumário 1. Introdução... 3 2. Principais Alterações... 3 3. Prazo para Concessão de Bônus... 3 3.1 Renovação por Falta de Pagamento... 3 3.2 Renovação COM sinistro... 4 3.3 Renovação SEM Sinistro >= 335

Leia mais

Regra de Bônus SulAmérica Seguros

Regra de Bônus SulAmérica Seguros 2.24 BÔNUS Regra de Bônus SulAmérica Seguros O bônus é aplicado para cada apólice/item nos casos de renovação, sejam apólices da SulAmérica ou de outras seguradoras. Em renovações de seguros oriundos de

Leia mais

Regra de Bônus Allianz

Regra de Bônus Allianz Regra de Bônus Allianz 5. Bônus Manual condições gerais páginas 111 a 118. (https://www.allianznet.com.br/drlf01/pt_br/group/azb-allianznet/-/azb-epac-na-manualdosegurado-auto#) O bônus é um indicador

Leia mais

Regra de Bônus Sul América

Regra de Bônus Sul América Regra de Bônus Sul América 11.1 BÔNUS Manual do Corretor páginas 67 a 71 (https://portal.sulamericaseguros.com.br/main.jsp?lumpageid=8a488a8e1c6c5476011c9a1bb7fb24c0&lumi=nac.service.manual.details&lumite

Leia mais

Regra de Bônus Tókio Marine

Regra de Bônus Tókio Marine Regra de Bônus Tókio Marine 8. BÔNUS Condições Gerais páginas 15 a 18 (http://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2015/12/cg-auto-04-07-16.pdf) I. Bônus é um desconto aplicado sobre o prêmio do seguro,

Leia mais

Regra de Bônus Sompo Seguros

Regra de Bônus Sompo Seguros Regra de Bônus Sompo Seguros 1.1 Critérios de bônus 1.1.1 - Informações gerais O bônus será aplicado sobre o prêmio líquido final da apólice, podendo abranger todas as coberturas, exceto Yasuda Marítima

Leia mais

Regra de Bônus Zurich

Regra de Bônus Zurich Regra de Bônus Zurich 1) Bônus 1.1 Definição 1.1.1 - Bônus é um indicador da experiência do SEGURADO, expresso em classe, de acordo com o histórico de renovações de cada apólice. 1.1.2 - O bônus é o desconto

Leia mais

Regra de Bônus Bradesco Seguros

Regra de Bônus Bradesco Seguros Regra de Bônus Bradesco Seguros BÔNUS Condições Gerais (Páginas 40 a 41) (https://wwws.bradescoseguros.com.br/100corretor/upload/br/auto/manuais/manual%20do%20segurado.pdf) É um desconto aplicado sobre

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP CÁLCULO DO PRÊMIO Tipos de Cobertura coberturas básicas; e coberturas adicionais. Tabela de Referência

Leia mais

GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Sobre a Inspeção A Vistoria Prévia será obrigatória nos seguintes casos: * Seguro Novo (exceto para os veículos 0 km, cuja

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP coberturas adicionais. CONTRATAÇÃO DO SEGURO Processo de Contratação A solicitação de contratação do Seguro

Leia mais

SOMPO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

SOMPO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL SOMPO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 3 dias

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP coberturas adicionais. CONTRATAÇÃO DO SEGURO Processo de Contratação A solicitação de contratação do Seguro

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira NOME DO CURSO / PALESTRA AUTOMÓVEIS / APRESENTAÇÃO RCF e APP SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Ramo de seguros com a contratação mais relevante

Leia mais

LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 3

Leia mais

QUADRO DE SUGESTÕES MINUTA SUGESTÕES SINCOR-SP JUSTIFICATIVAS

QUADRO DE SUGESTÕES MINUTA SUGESTÕES SINCOR-SP JUSTIFICATIVAS QUADRO DE SUGESTÕES MINUTA SUGESTÕES SINCOR-SP JUSTIFICATIVAS CIRCULAR SUSEP Nº XXX, DE XX DE XXXXXX DE 20XX Dispõe sobre regras e critérios para a elaboração e a comercialização de planos de seguro do

Leia mais

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada diretamente para uma prestadora que seja credenciada à Mapfre, com um o voucher

Leia mais

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada diretamente para uma prestadora que seja credenciada à Mapfre, com um o voucher

Leia mais

ALFA: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

ALFA: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL ALFA: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada diretamente para a prestadora informada na proposta. Será necessário informar

Leia mais

Auto Frota. Definição. Restrições:

Auto Frota. Definição. Restrições: Definição Exclusivamente para pessoa Jurídica; A partir de 3 veículos. Veículos de passeio, utilitário, comercial, motocicletas, caminhões e ônibus, todos licenciados para transitar em vias públicas, financiados

Leia mais

Seguro Automóvel. Sylvia Varoto Renata Struckas Claudia Wharton

Seguro Automóvel. Sylvia Varoto Renata Struckas Claudia Wharton Seguro Automóvel Sylvia Varoto Renata Struckas Claudia Wharton Pauta da apresentação 1º Introdução ao Seguro de Automóvel 2º Conceitos de Seguro Auto 3º Principais Coberturas 4º Questionário de Avaliação

Leia mais

50% mais barato. Um seguro TOKIO MARINE até. que os seguros tradicionais TM Auto Clássico Roubo+Rastreador Cobertura básica e Assistência 24 horas

50% mais barato. Um seguro TOKIO MARINE até. que os seguros tradicionais TM Auto Clássico Roubo+Rastreador Cobertura básica e Assistência 24 horas TM Auto Um seguro TOKIO MARINE até 50% mais barato que os seguros tradicionais TM Auto Clássico Roubo+Rastreador Cobertura básica e Assistência 24 horas QUE PRODUTO É ESSE? Tokio Marine Auto Clássico (regras,

Leia mais

Corretor : Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu "Kit do

Corretor : Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu Kit do wr w SEGUROS Melhores serviços, mais seguro A(o) R BAHIA, 4623 - SALTO WEISSBACH 1909 89032-000 BLUMENAU SC REF. : Np. Proposta: Ramo : Vigência...: 562474039754906 Corretor : AUTOMÓVEIS No Apólice/: 06/09/201à

Leia mais

TEORIA GERAL DO SEGURO. Palestrante: Alessandra Teixeira

TEORIA GERAL DO SEGURO. Palestrante: Alessandra Teixeira Palestrante: Alessandra Teixeira Disposições Contratuais Condições Gerais Conjunto de cláusulas contratuais comuns a todas as modalidades e/ou coberturas de um mesmo ramo de seguro, que estabelecem as

Leia mais

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP Tipo de Operação RENOVAÇÃO: 5886 - PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS Nome JOSE MANOEL BARROS Pessoa CPF TRANSMITIDA RKQ52J / 108 339 570.5 EMISSAO AUTOMATICA PROPONENTE Sexo Data de Nascimento Enviar Correspondência

Leia mais

50% mais barato. Um seguro TOKIO MARINE até. que os seguros tradicionais TM Auto Clássico Roubo+Rastreador Cobertura básica e Assistência 24 horas

50% mais barato. Um seguro TOKIO MARINE até. que os seguros tradicionais TM Auto Clássico Roubo+Rastreador Cobertura básica e Assistência 24 horas TM Auto Um seguro TOKIO MARINE até 50% mais barato que os seguros tradicionais TM Auto Clássico Roubo+Rastreador Cobertura básica e Assistência 24 horas QUE PRODUTO É ESSE? Tokio Marine Auto Clássico (regras,

Leia mais

Apólice de Seguros. Apólice: Processo Susep No / Numero de proposta:

Apólice de Seguros. Apólice: Processo Susep No / Numero de proposta: Apólice: 0310656608 Processo Susep No 15414100313/2004-12 Numero de proposta: 59917185 Processo Susep No 15414000143/2005-40 Vigência: De 18/02/2016 à 18/02/2017 * Válida para todas as coberturas contratadas

Leia mais

Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu "Kit do

Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu Kit do mm Yasuda SJ\ SEGUROS Melhores serviços, mais seguro A(o) 1810 BF BIG FORTA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO LT AV MARIA COELHO AGUIAR, 215, 215 BLOCO F 1 ANDAR - JAR DIM SAO LUÍS 05804-900 SAO PAULO SP REF.:

Leia mais

Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu "Kit do

Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu Kit do I o A. I I >j li SEGUROS \o))\\icx \cx)íc^ Me,hores serviços, mais seguro A(0) BF BIG FORTA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO LT R BAHIA, 4623 - SALTO WEISSBACH 1411 89032-000 BLUMENAU SC REF.: Ng Proposta: 057966005985650

Leia mais

ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 7 dias

Leia mais

CIRCULAR GERAL. TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2008/2009 Destinada aos Associados Contratados das Empresas Associadas

CIRCULAR GERAL. TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2008/2009 Destinada aos Associados Contratados das Empresas Associadas DISTRIBUIÇÃO A TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2008/2009 Destinada aos Associados Contratados das Empresas Associadas 1. A CAEFE Caixa de Assistência dos Empregados de FURNAS e ELETRONUCLEAR apresenta

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO Condições Especiais Processo SUSEP 10.005462/99-17 0 ÍNDICES CLÁUSULA SUPLEMENTAR DE INCLUSÃO AUTOMÁTICA DE CÔNJUGE 1. Objetivo do Seguro 2. Definições 3. Garantias

Leia mais

SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO.

SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO. SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO. Vistoria Prévia Somente exigido quando o sistema apontar sem rastreador; A Vistoria é válida por 5 dias corridos; O agendamento domiciliar deverá ser realizado

Leia mais

^^ ^^^^ ào a o do vfcrcudo de

^^ ^^^^ ào a o do vfcrcudo de ^^ ^^^^ ào a o do vfcrcudo de * Yasuda /!% SEGUROS Melhores serviços, mais seguro A(o) BF BIG FORTA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO LTDA R BAHIA, 4623 - SALTO WEISSBACH 1908 89032-000 BLUMENAU SC REF.: NO Proposta:

Leia mais

MEU VEÍCULO. Veículo segurado... Seguradoras... Contatos da Seguradora(s) Contratadas...

MEU VEÍCULO. Veículo segurado... Seguradoras... Contatos da Seguradora(s) Contratadas... MANUAL DO SEGURADO PARABÉNS, Você acaba de adquirir um seguro personalizado com a garantia da Uai Brasil. Obrigado por contratar nossos serviços. Aqui você irá encontrar uma equipe preparada para te atender

Leia mais

07 de â^ ^TcJvle,hores servis s'mais seguro

07 de â^ ^TcJvle,hores servis s'mais seguro f\5xtmfr\l A(o) BF BIG FORTA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO LT R BAHIA, 4623 - SALTO WEISSBACH a VeiOj^o 1811 ^i* SEGUROS 07 de â^ ^TcJvle,hores servis s'mais seguro 89032-000 BLUMENAU SC REF.: No Proposta:

Leia mais

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL Condições Gerais e Particulares Processo SUSEP Nº. 10.005221/99-41 1 ÍNDICES CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES 1. Objetivo do Seguro...3 2. Garantia do

Leia mais

ALLIANZ: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

ALLIANZ: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL ALLIANZ: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Vistoria Prévia A vistoria deverá ser solicitada para uma prestadora (Dekra, Revisauto...). Sua realização deverá ser feita

Leia mais

PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL)

PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL) PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL) Estipulante: CNPJ Estipulante: Corretor: IMOBILI CORRETORA DE SEGUROS LTDA Código SUSEP nº: 100677396 Código Liberty nº: 99024251/001

Leia mais

SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO

SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO SEGURO AUTOMÓVEL HDI MANUAL DO SEGURADO 1 Sumário APRESENTAÇÃO... 5 ESTRUTURA DESTE CONTRATO DE SEGURO... 5 INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 5 CONDIÇÕES GERAIS... 10 1. OBJETO DO SEGURO... 10 2. ÂMBITO GEOGRÁFICO...

Leia mais

PORTO SEGURO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

PORTO SEGURO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL PORTO SEGURO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Sobre a Inspeção Em seguros novos, para cobertura do casco, a vistoria é obrigatória para: veículos de qualquer ano e categoria;

Leia mais

CIRCULAR GERAL. TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2008/2009

CIRCULAR GERAL. TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2008/2009 DISTRIBUIÇÃO A TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2008/2009 1. A Caixa de Assistência dos Empregados de FURNAS e ELETRONUCLEAR apresenta para a renovação da apólice de seguro de veículos, período compreendido

Leia mais

Corretor : ADDMAKLER SEGS AUTOMÓVEIS NQ Apólice/EndOSSO: /132448

Corretor : ADDMAKLER SEGS AUTOMÓVEIS NQ Apólice/EndOSSO: /132448 ICOoOsA X YASUDA SEGUROS Melhores serviços, mais seguro A(o) BF BIG FORTA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO LT R BAHIA, 4623 - SALTO WEISSBACH 2212 89032-000 BLUMENAU SC REF.: NQ Proposta: Ramo : Vigência...: 556652005985650

Leia mais

Sede Berrini Av. das Nações Unidas, Vila Gertrudes. São Paulo SP Brasil w ww.mapfre.com.br GUIA DE APOIO NOVO ENDOSSO

Sede Berrini Av. das Nações Unidas, Vila Gertrudes. São Paulo SP Brasil w ww.mapfre.com.br GUIA DE APOIO NOVO ENDOSSO GUIA DE APOIO NOVO ENDOSSO 1 Índice 1. Principais alterações... 3 2. Navegação... 4 3. Funcionalidade Duplicar Cotação... 17 4. Funcionalidade Adicionar Item... 17 5. Funcionalidade Desfazer... 18 6. Funcionalidade

Leia mais

50% mais barato. Um seguro TOKIO MARINE até. que os seguros tradicionais. TM Auto

50% mais barato. Um seguro TOKIO MARINE até. que os seguros tradicionais. TM Auto TM Auto Um seguro TOKIO MARINE até 50% mais barato que os seguros tradicionais TM Auto Clássico Roubo+Rastreador Cobertura básica e Assistência 24 horas QUE PRODUTO É ESSE? Tokio Marine Auto Clássico (regras,

Leia mais

AUTO / COBERTURA DE CASCOS ESTATÍSTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO X MERCADO DADOS DE

AUTO / COBERTURA DE CASCOS ESTATÍSTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO X MERCADO DADOS DE AUTO / COBERTURA DE CASCOS ESTATÍSTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO X MERCADO DADOS DE 2008-2014 1 INTRODUÇÃO: O presente estudo visa demonstrar a formação da tarifa da cobertura de Cascos do segmento de Automóveis

Leia mais

2.2.1 Para efeito de data do sinistro, será considerada a data do falecimento do segurado.

2.2.1 Para efeito de data do sinistro, será considerada a data do falecimento do segurado. A Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., designada Seguradora, e o proponente, aqui designado segurado, contratam o Seguro Prestamista Cheque Empresa Protegido, cujo estipulante é o Banco

Leia mais

EXTENSÃO DE PERÍMETRO E CARTA VERDE

EXTENSÃO DE PERÍMETRO E CARTA VERDE E O QUE É? A QUE SE DESTINA? A extensão de perímetro não é obrigatória. Trata-se de um opção ou benefício gratuito dentro do seguro de automóvel compreensivo. O foco da extensão de perímetro NÃO ESTÁ NOS

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo...3 1.2. Escopo...3 1.3. Público Alvo...3 2. ALTERAÇÃO DA PROPOSTA...

Leia mais

28581 Corretor : ADDMAKLER SEGS. AUTOMÓVEIS NO Apólice/EndOSSO: /136952

28581 Corretor : ADDMAKLER SEGS. AUTOMÓVEIS NO Apólice/EndOSSO: /136952 I l^sühi S^ j u - *Jf* YASUDA /1\ SEGUROS Melhores serviços, mais seguro A(o) BF BIG FORTA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO LT R BAHIA, 4623 - SALTO WEISSBACH 2504 89032-000 BLUMENAU SC REF.: NO Proposta: Ramo

Leia mais

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP. Nº da Proposta de Renovação 45621J Tarifa: Novembro/2017 Versão ( Novembro/2017 ) OP: 0

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP. Nº da Proposta de Renovação 45621J Tarifa: Novembro/2017 Versão ( Novembro/2017 ) OP: 0 Tipo de Operação RENOVAÇÃO: 5312 - BRADESCO AUTO/RE CIA DE Nome ANDRE CASTELO BRANCO ALVES TORRES Pessoa CPF TRANSMITIDA 45621J / 114 782 058.4 EMISSAO AUTOMATICA PROPONENTE Sexo Data de Nascimento Enviar

Leia mais

BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no portal Bradesco (100% corretor). O prazo para realização de vistoria é

Leia mais

TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2007/2008

TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2007/2008 CIRCULAR GERAL DISTRIBUIÇÃO A TÍTULO: Seguro de Veículos Apólice 2007/2008 A CAEFE Caixa de Assistência dos Empregados de FURNAS e ELETRONUCLEAR apresentou suas condições para a renovação da apólice de

Leia mais

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP. Nº da Proposta de Renovação Tarifa: Maio/2018 Versão ( Maio/2018 ) OP: 0.

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP. Nº da Proposta de Renovação Tarifa: Maio/2018 Versão ( Maio/2018 ) OP: 0. Tipo de Operação RENOVAÇÃO: 6572 - HDI SEGUROS S/A Nome ANA LUCIA FILGUEIRA DA ROCHA ALVES Pessoa CPF TRANSMITIDA 45621J / 117 545 854.9 EMISSAO AUTOMATICA PROPONENTE Sexo Data de Nascimento Enviar Correspondência

Leia mais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO. Condições Especiais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO. Condições Especiais SEGURO DE VIDA EM GRUPO Condições Especiais Processo SUSEP 10.005463/99-80 0 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE DOENÇA TERMINAL DT 1. Objetivo do Seguro 2. Definições 3. Garantias do Seguro 4. Riscos Excluídos

Leia mais

Nº Cotação: Data: 07/03/2017 Moeda: REAL Quantidade de Itens: 4

Nº Cotação: Data: 07/03/2017 Moeda: REAL Quantidade de Itens: 4 Dados de Controle Vigência do Seguro: Das 24h00 do dia 07/03/2017 às 24h00 do dia 07/03/2018 Nº Cotação: 1006307 Data: 07/03/2017 Moeda: REAL Quantidade de Itens: 4 A ABR AREA BRASIL CORR DE SEGS L Atendendo

Leia mais

Corretor. Apólice/Endosso. Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu "Kit do

Corretor. Apólice/Endosso. Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu Kit do MM çmc^^sc^ SEGUROS Melhores serviços, mais seguro A(0) BF BIG FORTA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO LT R BAHIA, 4623 - SALTO WEISSBACH 2309 89032-000 BLUMENAU SC REF. : No. Proposta : 46454 Corretor 0693477

Leia mais

Tokio Marine. AUTO e AUTO CLÁSSICO INDIVIDUAL

Tokio Marine. AUTO e AUTO CLÁSSICO INDIVIDUAL AUTO e AUTO CLÁSSICO INDIVIDUAL AGENDA Objetivo Compreender as características sobre o Produto. Identificar os principais diferenciais dos produtos Tokio Marine Auto. 1. O que é o Seguro Automóvel? 2.

Leia mais

COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO

COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO Agronegócio: Equipamentos utilizados por Pessoas Físicas ou Jurídicas, com atividade e utilização exclusiva para Agricultura, Pecuária, atividades Rurais

Leia mais

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP. Nº da Proposta de Renovação Tarifa: Março/2017 Versão ( Abril/2017 ) OP: 0.

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP. Nº da Proposta de Renovação Tarifa: Março/2017 Versão ( Abril/2017 ) OP: 0. Tipo de Operação RENOVAÇÃO: 5886 - PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS Nome ADEGILSON FRANCISCO DOS SANTOS Pessoa CPF TRANSMITIDA 45621J / 111 180 405.8 EMISSAO AUTOMATICA PROPONENTE Sexo Data de Nascimento Enviar

Leia mais

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP Tipo de Operação RENOVAÇÃO: 5886 - PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS Nome ANNE CAROLINE DE LIMA CAVALCANTI Pessoa CPF TRANSMITIDA 45621J / 112 352 852.8 EMISSAO AUTOMATICA PROPONENTE Sexo Data de Nascimento

Leia mais

Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu "Kit do

Prezado Segurado, conforme correspondência enviada anteriormente, segue em anexo seu Kit do N'/tjKi ^ *J* + K% SEGUROS Melhores serviços, mais seguro A(o) R BAHIA, 4623 - SALTO WEISSBACH 2110 89032-000 BLUMENAU SC REF.: Nq Proposta: 033600050561170 Corretor : Ramo : AUTOMÓVEIS Nq Apól ice/: Vigência...:

Leia mais

Alfa Seguradora CNPJ / Processo SUSEP: /

Alfa Seguradora CNPJ / Processo SUSEP: / Índice PRODUTO... 6 ÂMBITO GEOGRÁFICO... 6 ACEITAÇÃO... 6 VIGÊNCIA... 6 Seguros Novos... 7 Renovação Alfa... 7 Renovação Congênere... 7 Endossos de inclusão e/ou substituição de veículo... 7 Veículos Zero

Leia mais

Como alterar sua apólice do Protector Bikes. Meu Protector

Como alterar sua apólice do Protector Bikes. Meu Protector Como alterar sua apólice do Protector Bikes Meu Protector Faça login no Meu Protector. Selecionar uma apólice ativa para fazer a alteração. Selecionar no canto superior direito a opção ALTERAR APÓLICE.

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGUROS DE CONTRATAÇÃO SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP OBRIGATÓRIA PARA VEÍCULOS coberturas básicas; e DPVAT Garante a indenização por

Leia mais

PRODUTOS DE AUTOMÓVEL

PRODUTOS DE AUTOMÓVEL PRODUTOS DE AUTOMÓVEL Diferenciais Kit Online Processo eletrônico de cotação e emissão Website Personalizado Espaço exclusivo do Segurado Coberturas Carro Reserva Extensão das Coberturas contratadas na

Leia mais

RESOLUÇÃO CNSP N o 89, de ANEXO.

RESOLUÇÃO CNSP N o 89, de ANEXO. Fls. 2 da RESOLUÇÃO CNSP N o 89, de 2002. RESOLUÇÃO CNSP N o 89, de 2002 - ANEXO. NORMAS PARA CONSTITUIÇÃO DAS PROVISÕES TÉCNICAS DAS SOCIEDADES SEGURADORAS, ENTIDADES ABERTAS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Leia mais

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP Tipo de Operação RENOVAÇÃO: 5886 - PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS Nome CASSIA P D NEMEZIO LOCACAO E TURISMO ME Pessoa CNPJ TRANSMITIDA 45621J / 114 328 825.1 EMISSAO AUTOMATICA PROPONENTE Enviar Correspondência

Leia mais

DIREITO DO CONSUMIDOR

DIREITO DO CONSUMIDOR DIREITO DO CONSUMIDOR Parte Final Prof. Francisco Saint Clair Neto Garantia estendida é um seguro e não pode ser obrigatória (IDEC) No início de novembro de 2013, o CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados),

Leia mais

MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Vistoria Prévia A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria

Leia mais

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP. Nº da Proposta de Renovação Tarifa: Julho/2017 Versão ( Julho/2017 ) OP: 0.

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP. Nº da Proposta de Renovação Tarifa: Julho/2017 Versão ( Julho/2017 ) OP: 0. Tipo de Operação RENOVAÇÃO: 5118 - SUL AMERICA CIA NACIONAL Nome MONICA MARIA DA ROSA BORGES COSTA Pessoa CPF TRANSMITIDA 45621J / 112 683 953.8 EMISSAO AUTOMATICA PROPONENTE Sexo Data de Nascimento Enviar

Leia mais

ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC CONVITE Nº. 18/0003-CC (BASE ADMINISTRATIVA EESP) ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL

ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC CONVITE Nº. 18/0003-CC (BASE ADMINISTRATIVA EESP) ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC CONVITE Nº. 18/0003-CC (BASE ADMINISTRATIVA EESP) ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA

Leia mais

Seguro Automóvel com Isenção Fiscal (Deficiente físico PCD) A isenção de IPI são 2 anos e ICMS são 3 anos.

Seguro Automóvel com Isenção Fiscal (Deficiente físico PCD) A isenção de IPI são 2 anos e ICMS são 3 anos. Seguro Automóvel com Isenção Fiscal (Deficiente físico PCD) A isenção de IPI são 2 anos e ICMS são 3 anos. ALFA Limitação do percentual Fipe de acordo com tipo de isenção: IPI Fipe 90%, ICMS Fipe 88% e

Leia mais

TEORIA GERAL DO SEGURO. Palestrante: Alessandra Teixeira

TEORIA GERAL DO SEGURO. Palestrante: Alessandra Teixeira Palestrante: Alessandra Teixeira Etapas da Operação de Seguro Desenvolvimento do Produto Plano padronizado cuja condições contratuais são idênticas àquelas aprovadas pela SUSEP ou pelo CNSP. Plano não-padronizado

Leia mais

ALIRO SEGURO AUTO M. Esta nova marca é destinada ao público que deseja um seguro simplificado.

ALIRO SEGURO AUTO M. Esta nova marca é destinada ao público que deseja um seguro simplificado. ALIRO SEGURO AUTO M Esta nova marca é destinada ao público que deseja um seguro simplificado. CARACTERÍSTICAS O Aliro Seguro Auto M tem à disposição para contratação todas as coberturas básicas e adicionais

Leia mais

Olá, SERVICO SOCIAL COMERCIO AR ES. Esta é a apólice do seu veiculo Citroen Novo C4 Lounge Origine 2.0 Flex Aut. Válida até 17/02/2018 A P Ó L I C E

Olá, SERVICO SOCIAL COMERCIO AR ES. Esta é a apólice do seu veiculo Citroen Novo C4 Lounge Origine 2.0 Flex Aut. Válida até 17/02/2018 A P Ó L I C E Olá, SERVICO SOCIAL COMERCIO AR ES Esta é a apólice do seu veiculo Citroen Novo C4 Lounge Origine 2.0 Flex Aut. Válida até 17/02/2018 A P Ó L I C E Olá Servico Social do Comercio Ar Es, Muito obrigado

Leia mais

Segurês. Entendendo + sobre Seguro De Vida

Segurês. Entendendo + sobre Seguro De Vida Segurês Entendendo + sobre Seguro De Vida Seguro de Vida em Grupo É um seguro de vida em grupo, conjugado ou não com o seguro de acidentes pessoais coletivo. Ele é contratado pela empresa, na qualidade

Leia mais

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP

PROPOSTA DE SEGUROS E AUTOMOVEL RCF-V E APP Tipo de Operação RENOVAÇÃO: 5886 - PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS Nome MARLONIO ALVES Pessoa CPF TRANSMITIDA 45621J / 112 194 954.2 EMISSAO AUTOMATICA PROPONENTE Sexo Data de Nascimento Enviar Correspondência

Leia mais

Liquidação de sinistro de veículos com isenção fiscal.

Liquidação de sinistro de veículos com isenção fiscal. Ofício nº 97/2018/SUSEP/DICON/CGCOM/COPAT Rio de Janeiro, 02 de abril de 2018. Assunto: Seguro Automóvel. Liquidação de sinistro de veículos com isenção fiscal. Sr. Diretor de Relações com a SUSEP, Com

Leia mais

A SULAMÉRICA TEM A PROTEÇÃO IDEAL PARA QUEM NÃO PODE PARAR DE TRABALHAR.

A SULAMÉRICA TEM A PROTEÇÃO IDEAL PARA QUEM NÃO PODE PARAR DE TRABALHAR. A SULAMÉRICA TEM A PROTEÇÃO IDEAL PARA QUEM NÃO PODE PARAR DE TRABALHAR. Nova Cobertura Diária por Incapacidade Temporária - DIT A vida é imprevisível e, acredite, isso é muito bom. Apresentação Com o

Leia mais

MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Vistoria Prévia A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria

Leia mais

NOVO COTADOR ONLINE - SYAS WEB COMPREENSIVOS. NOVAS FUNCIONALIDADES PARA COTAÇÕES ANALISADAS PELA ÁREA TÉCNICA (Empresarial, Condomínio e Residencial)

NOVO COTADOR ONLINE - SYAS WEB COMPREENSIVOS. NOVAS FUNCIONALIDADES PARA COTAÇÕES ANALISADAS PELA ÁREA TÉCNICA (Empresarial, Condomínio e Residencial) NOVO COTADOR ONLINE - SYAS WEB COMPREENSIVOS NOVAS FUNCIONALIDADES PARA COTAÇÕES ANALISADAS PELA ÁREA TÉCNICA (Empresarial, Condomínio e Residencial) As cotações de seguro Empresarial, Condomínio e Residencial,

Leia mais

MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL

MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES CONTRATANTE: (Nome do Segurado), com residência na Rua (...), nº (...), bairro (...),

Leia mais

CORRETOR DADOS DO SEGURO

CORRETOR DADOS DO SEGURO Tokio Marine Auto - Apólice de Seguro CONFEDERACAO BRASILEIRA DE VELA, Esta é sua Apólice de Seguro, contendo as coberturas e toda a segurança que a Tokio Marine Seguradora lhe oferece. Confira com atenção

Leia mais

VIDEO AULA SEGURO DE PESSOAS Unidade 2. Palestrante: Elizabeth Bartolo

VIDEO AULA SEGURO DE PESSOAS Unidade 2. Palestrante: Elizabeth Bartolo VIDEO AULA Unidade 2 Palestrante: Elizabeth Bartolo CONTRATAÇÃO Na formalização da contratação de um plano de Seguros de Pessoas com cobertura de risco são utilizados os seguintes instrumentos contratuais:

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO 1. Condições Gerais 1.1. Qualquer pessoa física poderá participar do Programa de Fidelidade AMMMIGO. 1.2. As inscrições no Programa de Fidelidade AMMMIGO são

Leia mais