CPF / CNPJ CPF Procurador Resultado A Nota Fiscal não informa qual a sub-espécie. úmero Do Data Protocolo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CPF / CNPJ CPF Procurador Resultado A Nota Fiscal não informa qual a sub-espécie. úmero Do Data Protocolo"

Transcrição

1 úmero Do Data Protocolo CPF / CNPJ CPF Procurador Resultado A Nota Fiscal não informa qual a sub-espécie s/d INDEFERIDO necessita procuração do criador - responsável ? INDEFERIDO O diâmetro da anilha para a inclusão no Sispass desta espécie é 3,0, conforme Instrução Normativa 10 de 2011 e Lei Estadual 6908/2014. Na nota fiscal consta anilha 3, /04/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /04/ INDEFERIDO O comprador deve entregar o termo de transferência de propriedade com firmas reconhecidas por autenticidade de ambas as partes, inclusive a do receptor /04/ INDEFERIDO Não consta a subespécie da ave /04/ INDEFERIDO As Notas Fiscais não informam qual a sub-espécie das aves compradas /04/ INDEFERIDO Não foi apresentada nenhuma Nota Fiscal /04/ As notas fiscais 227,1.746 e foram indeferidas porque o INDEFERIDO gênero informado para o nome popular da espécie não é reconhecido pelo Sistema /04/ As notas fiscais não apresentam os 44 digitos do número de chave de acesso para consultar sua autenticidade no portal INDEFERIDO nacional de NF-e. As seguintes notas fiscais apresentaram o problema supracitado, são elas:1.259, 1258, e 1.500, deferindo apenas a nota fiscal /04/ INDEFERIDO Nota fiscal 2861 foi indeferida por não ter sido apresentado o termo de transferência da ave /04/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /04/ INDEFERIDO Ausencia do requerimento para determinação do assunto /04/ INDEFERIDO Ausencia do requerimento para determinação do assunto /04/ INDEFERIDO O comprador deve entregar o termo de transferência de propriedade com firmas reconhecidas por autenticidade de ambas as partes, inclusive a do receptor /04/ INDEFERIDO O comprador deve entregar o termo de transferência de propriedade com firmas reconhecidas por autenticidade de ambas as partes, inclusive a do receptor /04/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /03/ INDEFERIDO Nota fiscal não está autenticada /03/ / INDEFERIDO 1) O "Clube de Pássaros do RJ - CPRJ" teve seu pedido de Autorização Ambiental para Calendário de Torneios 2016 indeferido, por não haver protocolo dos documentos até o prazo legal ( 1º, Art. 30 da Lei Estadual nº 6.908/2014). A Notificação nº GefauNot/6990 emitida em 14/01/2015, foi enviada por correio (sem confirmação de recebimento) e por meio digital em 26/02/2016; 2) "Feclubes-RJ" não protocolou nenhum dos documentos exigidos por lei e não pagou o boleto bancário, tendo apenas enviado a planilha do calendário de torneios 2016 por meio eletrônico; Nenhuma das duas entidades terminou o seu cadastro de entidade e não há nenhum processo na Gefau.

2 /03/ INDEFERIDO O reconhecimento de ambas as firmas do Termo de Transferência deve ser por autenticidade /03/ INDEFERIDO Não foi anexado ao requerimento a nota fiscal de aquisição do pássaro /03/ Informações solicitadas de uso interno, sendo proibido a sua divulgação. A senha de acesso ao Sispass é pessoal e INDEFERIDO intransferivel, sendo de absoluta responsabilidade do criador as informações constantes no Sispass (artigo14 da Lei Estadual nº 6.908/2014) /03/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /03/ INDEFERIDO A Nota Fiscal não informa qual a sub-espécie /02/ INDEFERIDO Quem deve pedir a "inclusão de ave no plantel" é o receptor da ave e não o vendedor (ave com origem em criadouro comercial) /02/ INDEFERIDO Indeferida apenas a nota fiscal nº2530, por estar ilegível /02/ INDEFERIDO HOMOLOGAÇÃO SOMENTE PRESENCIAL /02/ INDEFERIDO o laudo médico apresentado não é do SUS e a procuração não é publica /02/ INDEFERIDO Não houve entrega das anilhas citadas /01/ INDEFERIDO HOMOLOGAÇÃO SOMENTE PRESENCIAL /01/ O documento apresentado não é um laudo pericial e conforme análise, a médica do Into fez um encaminhamento para a perícia médica /01/ INDEFERIDO Nota fiscal não está autenticada /01/ INDEFERIDO A cópia do Registro de Ocorrência (R.O.) não está autenticada e as datas declaradas no sistema (12/12/2015) e no R.O. (19/12/2015) não condizem com os procedimentos previstos na Lei Estadual nº 6.908/ /01/ INDEFERIDO Indeferido para a compra do trinca-ferro, pois a nota fiscal está em nome de terceiros. Neste caso, o comprador deve entregar cópia autenticada do termo de transferência de propriedade com firmas reconhecidas por autenticidade (firma de ambas as partes). E indeferido para a compra do bicudo, pois não foi indacada a sub-espécie na Nota Fiscal /01/ INDEFERIDO Homologação de cadastro somente presencial /12/ INDEFERIDO Seguir instruções do site do Inea quanto a nova homologação de cadastro /11/ INDEFERIDO O espécime indicado na Nota fiscal não é um passeriforme, não sendo passível de inclusão no Sispass. Para fins de comprovação em caso de vistoria ou fiscalização, somente é necessária a apresentação da Nota Fiscal do animal /11/ /68 INDEFERIDO Não consta data de nascimento das aves a serem incluídas /11/ INDEFERIDO Criador solicitou inclusão de pássaro no plantel, porém não foi protocolada a nota fiscal. 12/11/ INDEFERIDO A cópia da NF não autentica e não informa o diâmetro da anilha.

3 10/11/ INDEFERIDO Cabe o responsável realizar a mudança do endereço pelo sistema e depois apresentar a comprovação do novo endereço /11/ INDEFERIDO O interessado deve comparecer pessoalmente, conforme GEFAUNOT /11/ INDEFERIDO Proibida a transferência de aves anilhadas com anilhas de federação /11/ INDEFERIDO Proibida a transferência de aves anilhadas com anilhas de federação /10/ INDEFERIDO A nota fiscal foi indeferida pois o termo de transferência deve ser original ou cópia autenticada e o reconhecimento de firma deve ser por autenticidade /10/ INDEFERIDO O reconhecimento de firma do Termo de Transferência deve ser por autenticidade. O documento apresentado tem reconhecimento de firma por semelhança /10/ INDEFERIDO A NF-e apresentada não informa o diâmetro da anilha /10/ INDEFERIDO O criador foi suspenso pelo Ibama em 30/09/2015, não declarou as fugas no sistema, não apresentou os documentos de identidade com foto, CPF e Registro de Ocorrência (Art. 26 da Lei Estadual nº 6.908/2014) /10/ INDEFERIDO O nome comum e o diâmetro da anilha não correspondem ao nome científico apresentado /10/ INDEFERIDO Os operadores do Inea não possuem permissão no sistema para realizar o procedimento de desvinculação de anilha de uma fêmea e vincular à outra /10/ INDEFERIDO O comprovante de residência deve ter sido expedido até no máximo 60 dias antes da sua apresentação (art. 4 da Lei Estadual nº 6.908/2014) /10/ INDEFERIDO O criadou não apresentou o documento de identidade com foto e o CPF /10/ INDEFERIDO Comprovante de residência não é valido. Cópia de documento somente com autenticação /10/ INDEFERIDO A NOTA FISCAL ELETRÔNICA Nº 725 ESTÁ CANCELADA, NÃO PODENDO, DESTA FORMA, INSERIR OS DOIS PÁSSAROS NO PLANTEL /10/ INDEFERIDO Não foi apresentado o documento original ou a cópia autenticada do Termo de Transferência (apenas a cópia simples de uma cópia autenticada, o que não é válido) /10/ INDEFERIDO Não foi apresentado o documento original ou a cópia autenticada do Termo de Transferência (apenas a cópia simples de uma cópia autenticada, o que não é válido) /10/ INDEFERIDO Não foi apresentado o documento original ou a cópia autenticada do Termo de Transferência (apenas a cópia simples de uma cópia autenticada, o que não é válido).

4 /10/ INDEFERIDO Somente o próprio criador, cujo boleto foi pago em duplicidade, independente de quem tenha efetuado o pagamento, deverá protocolar no Inea o Requerimento INEA Solicita Estorno, com cópias autenticadas do documento de identidade e CPF. Caso não tenha conta bancária para o estorno, deve citar isso no requerimento para receber a devolução por meio de Ordem Bancária /10/ INDEFERIDO O criador teve a sua licença suspensa pelo Ibama em 01/10/ /09/ INDEFERIDO O próprio criador, cujo boleto foi pago em duplicidade, independente de quem tenha efetuado o pagamento, deverá protocolar no Inea o Requerimento INEA Solicita Estorno, com cópias autenticadas do documento de identidade e CPF. Caso não tenha conta bancária para o estorno, deve citar isso no requerimento para receber a devolução por meio de Ordem Bancária /09/ INDEFERIDO Indeferida a inclusão de plantel, pois o criador ainda não realizou a homologação do seu cadastro no Inea /09/ INDEFERIDO Indeferido a inclusão de plantel, pois o criador ainda não realizou a homologação do seu cadastro no Inea /09/ INDEFERIDO Indeferido a inclusão de plantel, pois o criador ainda não realizou a homologação do seu cadastro no Inea /09/ INDEFERIDO O requerente deve encerrar a atividade no Sistema e, após, entregar o requerimento junto com documento de identidade com foto e CPF (cópias autenticadas) /09/ INDEFERIDO Cópia da nota fiscal não autenticada /08/ INDEFERIDO A declaração de furto deve ser feita pelo próprio criador, por meio do sistema, e os números das anilhas das aves furtadas não foram indicados /08/ INDEFERIDO Inconsistência do documento para homologação /08/ INDEFERIDO Inconsistência do documento para homologação /08/ INDEFERIDO Indeferido para o pedido de acerto de plantel, pois o pedido deve ser concluido no órgão no qual foi iniciado e conforme foi protocolado, esta operação foi iniciada no Ibama.Deferido para a entrega de anilha /08/ INDEFERIDO Para desvincular as anilhas de uma fêmea é necessária a entrega das anilhas ou designar outra fêmea para vincular /08/ INDEFERIDO Indeferido a transferência do pássaro descrito na Nota Fiscal nº 2432, pois a Sra. Sandra Carvalho Santana - CPF nº não está cadastrada no Sispass /08/ INDEFERIDO Indeferido a transferência do pássaro descrito na Nota Fiscal nº 2462, pois a criadora amadora doadora, Sra. Sandra Carvalho Santana - CPF nº não está cadastrada no Sispass. Deferido para a Nota Fiscal nº 2562.

5 /08/ INDEFERIDO Indeferido a transferência do pássaro descrito na Nota Fiscal nº 2425, pois a criadora amadora doadora, Sra. Sandra Carvalho Santana - CPF nº não está cadastrada no Sispass. Deferido para a Nota Fiscal nº /08/ INDEFERIDO Indeferido a transferência do pássaro descrito na Nota Fiscal nº 2613, pois a Sra. Sandra Carvalho Santana - CPF nº não está cadastrada no Sispass /08/ INDEFERIDO Indeferido a transferência do pássaro descrito na Nota Fiscal nº 2638, pois a Sra. Sandra Carvalho Santana - CPF /08/ INDEFERIDO Indeferido a transferência do pássaro descrito na Nota Fiscal nº 2461, pois a Sra. Sandra Carvalho Santana - CPF nº não está cadastrada no Sispass /08/ INDEFERIDO O Inea não realiza no momento a vinculação de anilha, procedimento ainda não autorizado para os operadores do inea /08/ INDEFERIDO Indeferido, pois o endereço no Sistema não coincide totalmente com o endereço na conta de luz apresentada (CEP e "GR A") /08/ INDEFERIDO Indeferido para a nota fiscal nº 844, pois a cópia da nota fiscal e o Termo de Transferência apresentado não são cópias autenticadas. Deferido para as demais Nfe's. O criador amador doador (Eduan Renato Souza - CPF nº ) não está cadastrado no Sispass /08/ INDEFERIDO O CPF e RG declarado no termo de transferência diferem do CPF e RG do criador solicitante. 04/08/ INDEFERIDO Indeferido de acordo com artigo 6 da Lei Estadual nº 6.908/ /07/ INDEFERIDO Homologação de cadastro somente presencial /07/ INDEFERIDO Indeferido para a nota fiscal eletrônica (Nfe) nº 504, pois o Termo de Transferência apresentado não é uma cópia autenticada. Deferido para as demais Nfe's /07/ INDEFERIDO A declaração de transferência apresentada não está autenticada /07/ INDEFERIDO Não foi apresentado documento original ou cópia autenticada /07/ INDEFERIDO Não foi apresentado documento original ou cópia autenticada /07/ INDEFERIDO Os documentos apresentados (Comprovante de Residência e RG) não estão autenticados, além de faltar o CPF. Ademais, o endereço do criador no requerimento difere do encontrado no sistema, cuja alteração deve ser realizada pelo próprio criador /07/ INDEFERIDO Trata-se de procedimento somente presencial com a ave /07/ INDEFERIDO Indeferido, pois por ser o objeto do requerimento uma ação que deve seré feita em vistoria presencial /07/ faltam dados nas notas fiscais e com relação ao tamanho da anilhas.

6 /07/ INDEFERIDO Nâo foi possível realizar o cancelamento da inscrição pois consta ave no plantel /07/ Trata-se de uma operação exclusiva do criador. Informamos por os procedimentos para efetuar o seu cadastramento no CTF /06/ INDEFERIDO Indeferido, pois a homologação é feita apenas durante vistoria presencial /06/ INDEFERIDO Trata-se de procedimento somente presencial, onde o criador deve agendar o atendimento e trazer no dia agendado os documentos de identidade e CPF, a ave e o exame de sexagem /06/ INDEFERIDO Indeferido por ser a ação de "recuperação de senha" feita apenas em vistoria presencial. Adicionalmente, os documentos a serem apresentados devem ser originais ou cópias autenticadas /06/ INDEFERIDO Indeferido por ser a ação de "homologação de cadastro" feita apenas em vistoria presencial. Adicionalmente, os documentos a serem apresentados devem ser originais ou cópias autenticadas /06/ INDEFERIDO Indeferido por ser a ação de "homologação de cadastro" feita apenas em vistoria presencial. Adicionalmente, os documentos a serem apresentados devem ser originais ou cópias autenticadas /06/ INDEFERIDO Não há disponibilidade de boleto para baixa. Em breve será disponibilizado para pagamento /06/ INDEFERIDO A nota fiscal apresentada não está autenticada /06/ INDEFERIDO A nota fiscal e comprovante de residência apresentados não estão autenticados /06/ INDEFERIDO Prazo expirado para autorização do torneio /05/ INDEFERIDO Consta uma ave no plantel /05/ / INDEFERIDO Ausência total da documentação exigida para cadastramento do clube /05/ INDEFERIDO CPF não cadastrado no sispass verificar CTF /05/ Informação não fornecida por meio de requerimento protocolado /05/ INDEFERIDO O Inea não realiza baixa manual de boletos do Ibama. O criador deverá solicitar este procedimento no Ibama /05/ INDEFERIDO Não foi apresentado documento do clube e nem indicação a qual clube o requerente se refere. Apresentação de documentos, quando cópias, somente autenticadas /05/ INDEFERIDO Não foi apresentado documento do clube e nem indicação a qual clube o requerente se refere. Apresentação de documentos, quando cópias, somente autenticadas /05/ INDEFERIDO Não foi apresentado documento do clube e nem indicação a qual clube o requerente se refere. Apresentação de documentos, quando cópias, somente autenticadas. 08/05/ INDEFERIDO As notas fiscais apresentadas não estão autenticada 08/05/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL

7 /05/ INDEFERIDO Informação não fornecida por meio de requerimento protocolado /04/ INDEFERIDO Falta de comprovação de endereço atualizado /04/ INDEFERIDO o proprio deve alterar seus dados cadastrais no sispass /04/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /04/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /04/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /03/ INDEFERIDO Não consta adata de nascimento do pássaro /03/ INDEFERIDO trata-se de um procedimento presencial /03/ INDEFERIDO A Nota Fiscal deve estar em nome do criador amadorista solicitante ou deve ser apresentada declaração de transferência, reconhecida em cartório. A Nota Fiscal apresentada está em nome de outro criador amadorista /03/ INDEFERIDO O endereço do criador no requerimento é diferente do apresentado no Sispass /03/ INDEFERIDO cópia da nota fiscal apresentada não autenticada /03/ INDEFERIDO trata-se de um procedimento presencial /03/ INDEFERIDO CÓPIAS ANEXADAS NÃO AUTENTICADAS /03/ INDEFERIDO NÃO CONSTA A ESPÉCIE DA AVE A SER INCLUIDA /03/ INDEFERIDO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA APRESENTADO DIFERE DO ENCONTRADO NO SISTEMA. ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO NO SISTEMA DEVE SER REALIZADO PELO PRÓPRIO CRIADOR /03/ INDEFERIDO NÃO FOI APRESENTADA NOTA FISCAL /03/ INDEFERIDO NÃO CONSTA DATA DE NASCIMENTO DA AVE A SER INCLUÍDA NA NOTA FISCAL /03/ INDEFERIDO DÍGITOS INCONSISTENTES NO CPF /03/ INDEFERIDO NÃO FOI APRESENTADA NOTA FISCAL /03/ INDEFERIDO INDEFERIDO PARA 2 ESPÉCIMES PARA OS QUAIS NÃO FOI APRESENTADA NOTA FISCAL (ANILHAS CNK EFREM E CNK EFREM ) /02/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENTE PRESENCIAL /02/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /02/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /02/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /02/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL E PEDIDO DE ANILHA É UM PROCEDIMENTO REALIZADO PELO PRÓPRIO CRIADOR NO SISPASS /02/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /02/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL

8 /02/ INDEFERIDO PROCEDIMENTO PRESENCIAL /02/ INDEFERIDO COPIA NÃO AUTENTICADA N.F e AUSÊNCIA DADOS /01/ INDEFERIDO TROCA END. SOMENT PELO PROPRIO NO CTF /01/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /01/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /01/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /01/ INDEFERIDO REC. SENHA SOMENTE PRESENCIAL /01/ INDEFERIDO REC. SENHA SOMENTE PRESENCIAL /01/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /01/ INDEFERIDO DADOS DISCORDANTES COM NOTA FISCAL /01/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /01/ INDEFERIDO AVE JÁ CONSTA NO PLANTEL DO CRIADOR /01/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /01/ INDEFERIDO PROCEDIMENTO PRESENCIAL /12/ INDEFERIDO AVE AINDA CONSTA NO PLANTEL DO CRIADOR /12/ INDEFERIDO REC. SENHA SOMENTE PRESENCIAL /12/ INDEFERIDO NOTA FISCAL N 344 INDEF. NOME CIENTÍFICO NÃO CORRESPONDE AO NOME COMUM /12/ INDEFERIDO NÃO PROMV BUSCA ANILHA P/ TERCEIROS /12/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /12/ INDEFERIDO RECADAST. SOMENTE PEL PROPRIO /12/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /12/ PARCIAL/ DEFERINOTA FISCAL ELETRONICA CANCELADA /12/ INDEFERIDO DOC CÓPIA NÃO AUTENT E S/ RECONHEC FIRMA /12/ INDEFERIDO INSC.CATEGORIA CTF SOMENT PEL PRÓPRIO /11/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /11/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /11/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /11/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /11/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /11/ INDEFERIDO INCONSISTENCIA DOS DOCUMENTOS PARA INCLUSÃO /11/ INDEFERIDO TROCA END. SOMENTE PELO PROPRIO NO CTF /11/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /11/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /11/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENT. PRESENCIAL /10/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /10/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENT. PRESENCIAL /10/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENT. PRESENCIAL /10/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENT. PRESENCIAL /10/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENT. PRESENCIAL /10/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENT. PRESENCIAL

9 /10/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /10/ INDEFERIDO END. CADASTRO DIFERENTE END. NOTA FISCAL /09/ INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL /09/ INDEFERIDO NÃO FORAM APRESENTADOS DOCUMENTOS /09/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENT. PRESENCIAL /09/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENT. PRESENCIAL /09/ INDEFERIDO NOME ESPÉCIE DIFERENTE NOME VULGAR INDEFERIDO Ausencia do requerimento para determinação do assunto INDEFERIDO INDEFERIDO A alteração de sexo é um procedimento presencial INDEFERIDO O processo para se tornar criador comercial só poderá ser iniciado após a publicação da lista com as espécies autorizadas Não foi possível identificar a chave de acesso da nota fiscal eletrônica INDEFERIDO Trata-se de procedimento somente presencial INDEFERIDO CPF não cadastrado no Sispass. Verificar CTF INDEFERIDO NÃO FOI INDICADA A SOLICITAÇÃO NO REQUERIMENTO INDEFERIDO NÃO HÁ UM ITEM SELECIONADO NO REQUERIMENTO INDEFERIDO PROCEDIMENTO TEMPORARIAMENTE PARALISADO INDEFERIDO Indeferido através da apresentação do Doc. Inea INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL INDEFERIDO HOMOLOG. SOMENTE PRESENCIAL

/02/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENTE PRESENCIAL

/02/ INDEFERIDO RECUPERAÇÃO DE SENHA SOMENTE PRESENCIAL Número Doc. Data Protocolo CPF / CNPJ CPF Procurador Resultado Explicação 531.297 03/08/2016 ou 047.465.167-31 INDEFERIDO O termo de transferência de propriedade deve ser apresentado com 560.959 15/02/2017

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA Criação Amadora de Pássaros Nativos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA Criação Amadora de Pássaros Nativos MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA Criação Amadora de Pássaros Nativos Este documento não substitui a Instrução Normativa IBAMA Nº 10/2011, e é muito importante a leitura, na íntegra, da mesma por todos os criadores.

Leia mais

PROCEDIMENTOS SISPASS

PROCEDIMENTOS SISPASS PROCEDIMENTOS SISPASS Sumário Acessar o Sispass - Criador 2 Entrega de anilhas 2 Emissão do boleto 2 Emissão da relação de aves do plantel 2 Solicitar baixa de Boleto 3 Cancelar Licença SISPASS 3 Pelo

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 161, DE 30 DE ABRIL DE 2007

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 161, DE 30 DE ABRIL DE 2007 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 161, DE 30 DE ABRIL DE 2007 O PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 26 inciso

Leia mais

Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP

Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP De acordo com a portaria 2.762 de 28 de dezembro de 2008, o DETRAN passou a efetuar o bloqueio de cancelamento

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Procedimentos para solicitação do desbloqueio de cancelamento de gravame. (Versão Atualizada 2015) De acordo com a portaria

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 31/2017 (para novos alunos)

Leia mais

EDITAL 006/ STAA/CEO TRANSFERÊNCIA INTERNA 2017/2

EDITAL 006/ STAA/CEO TRANSFERÊNCIA INTERNA 2017/2 EDITAL 006/2017 - STAA/CEO TRANSFERÊNCIA INTERNA 2017/2 A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Câmpus Experimental de Ourinhos faz saber que estarão abertas no período de 12 a 19 de

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio

Leia mais

AVISOS E COMUNICADOS SISPASS Nº 004/2016 CARÁTER: PÚBLICO

AVISOS E COMUNICADOS SISPASS Nº 004/2016 CARÁTER: PÚBLICO DBFLO Diretoria de Biodiversidade e Florestas CGFAP- Coordenação Geral de Autorização de Uso e Gestão de Fauna e Recursos Pesqueiros COCFP Coordenação de Geração de Conhecimento Faunísticos e Pesqueiros

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a Portaria Nº 0155/DETRAN/ASJUR/2017

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 704/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL 1º SEMESTRE LETIVO DE 2017 A Universidade Católica de Brasília torna público aos interessados que estão abertas

Leia mais

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica MANUAL DE CREDENCIAMENTO PAULISTA Tecnologia e Serviços Ltda. Avenida: João Naves de Ávila, nº 507 1º Andar - Bairro: Centro. CEP: 38400-042 - Uberlândia

Leia mais

Edital 05 de 26 de dezembro de Retificação. Retifica o Edital 03/2017 DEAD/UERN de 22 de dezembro de 2017

Edital 05 de 26 de dezembro de Retificação. Retifica o Edital 03/2017 DEAD/UERN de 22 de dezembro de 2017 GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPEG FACULDADE

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O REGISTRO PESSOA JURÍDICA EMPRESÁRIO INDIVIDUAL OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO PROFISSIONAL (Lei nº 4.886/65 Art. 3º) As pessoas jurídicas

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 01 de 15 de março de 2011,

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado para o Ensino à Distância (EAD)

Leia mais

RETIFICAÇÃO N 02 AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 001/2015

RETIFICAÇÃO N 02 AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 001/2015 RETIFICAÇÃO N 02 AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 001/2015 O PREFEITO MUNICIPAL DE GARUVA, no uso de suas atribuições, e: CONSIDERANDO a Decisão Liminar proferida em 11/09/2015, pela Excelentíssima Juíza

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - EDITAL 032/2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - EDITAL 032/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - EDITAL 032/2015 Retifica o Edital de Concurso Público 026/2015 e dá outras providências. O MUNICÍPIO DE ITAJAÍ, através da Secretaria Municipal de Educação, considerando

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO 1. Condições Gerais 1.1. Qualquer pessoa física poderá participar do Programa de Fidelidade AMMMIGO. 1.2. As inscrições no Programa de Fidelidade AMMMIGO são

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ - REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO - PREG

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ - REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO - PREG EDITAL PREG Nº015/2014, 01 de julho de 2014. Dispõe sobre processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para Complementação de Estudos em Licenciatura Plena em Pedagogia para egressos

Leia mais

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

Leia mais

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE

Leia mais

Edital D-DTA- 10, de 06/12/2017 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Interna 2018

Edital D-DTA- 10, de 06/12/2017 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Interna 2018 Edital D-DTA- 10, de 06/12/2017 Instituto de Química Processo Seletivo de Transferência Interna 2018 O Instituto de Química, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Araraquara,

Leia mais

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE

Leia mais

FACULDADE DE INHUMAS EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

FACULDADE DE INHUMAS EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA A Direção Acadêmica da Faculdade de Inhumas FacMais, no uso de suas atribuições regimentais e de acordo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

ZOOTECNIA Palmeira das Missões

ZOOTECNIA Palmeira das Missões MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 022 de 21 de maio de 2014 RETIFICAÇÃO AO EDITAL 20/05/2014 DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS, NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EDITAL N 02/2017 PPGECEM - UEPG ABERTURA DE PEDIDOS PARA ISENÇAO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO REFERENTE AO EDITAL Nº01/2017 DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DA Áreas

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

VESTIBULAR EDITAL DE 6ª CHAMADA

VESTIBULAR EDITAL DE 6ª CHAMADA VESTIBULAR 2016.1 EDITAL DE 6ª CHAMADA O Centro Universitário do Vale do Ipojuca - UNIFAVIP DeVry, por sua Reitora, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 07/FAPAC/ITPAC PORTO 2018-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

PGEA NÚMERO DE REFERÊNCIA: 21

PGEA NÚMERO DE REFERÊNCIA: 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Universidade de Brasília - UnB BANCOS PARA O PAGAMENTO DAS TAXAS Os valores constantes da Resolução do Conselho de Administração n 0 005/2002 deverão ser recolhidos em nome da FUB

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 832/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017 A Universidade Católica de Brasília torna público aos interessados que estão abertas

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

EDITAL Nº 2 de 2018, de 12 de setembro de 2018 DIVULGAÇÃO

EDITAL Nº 2 de 2018, de 12 de setembro de 2018 DIVULGAÇÃO EDITAL Nº 2 de 2018, de 12 de setembro de 2018 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2018 A Faculdade Imaculada Conceição do Recife

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015.2 EDITAL Nº 17 SUMÁRIO 1. Da Validade...3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação...4 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 9 7. Aproveitamento

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014 EDITAL Nº 020/2014 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA, REOPÇÃO DE CURSO E PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO

Leia mais

CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/ STPG/FE

CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/ STPG/FE CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 003/2017 - STPG/FE Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 31/10 a 17/11/2017, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL. SEMESTRE

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL. SEMESTRE EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL. SEMESTRE 2014-2 O Diretor Geral da Católica do Tocantins no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas as inscrições

Leia mais

ATO EDITAL 05/2016 Em 31 de maio de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO

ATO EDITAL 05/2016 Em 31 de maio de EDITAL DE VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MODALIDADE BACHARELADO O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAD Nº 015, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2012

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAD Nº 015, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2012 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAD Nº 015, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2012 VAGAS RESTANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO OFERTADOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação FGVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (FGVlaw) torna

Leia mais

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO Administração Regional do Itapoã CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO Gerência de Aprovação e Licenciamento 1 GERÊNCIA DE APROVAÇÃO E LICENCIAMENTO Departamento é responsável por dar encaminhamento ao cidadão

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011 ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL Fevereiro/2011 1. DOCUMENTOS EXIGIDOS POR TIPO DE MOVIMENTAÇÃO 1.1 INCLUSÃO DE TITULAR Ficha de movimentação preenchida, assinada, carimbada pela empresa e assinada

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 02/2017 CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA SUBSEQUENTE AO NÍVEL MÉDIO

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 02/2017 CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA SUBSEQUENTE AO NÍVEL MÉDIO 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DIRETORIA ACADÊMICA COORDENAÇÃO DE ENSINO SECRETARIA

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 3 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 4 Caro Aluno, Seja bem-vindo à Universidade

Leia mais

A inscrição é realizada exclusivamente pela Internet no site da UNIJUÍ:

A inscrição é realizada exclusivamente pela Internet no site da UNIJUÍ: INSCRIÇÃO PERÍODO 02 a 28 de janeiro de 2019. LOCAL A inscrição é realizada exclusivamente pela Internet no site da UNIJUÍ: www.unijui.edu.br/vestibular. COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO Para a confirmação da

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018

EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018 A Coordenação da Escola

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 CAPÍTULO 1 Credenciamento como emissor de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Este capítulo descreve o processo de credenciamento para contribuintes emissores de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica neste

Leia mais

Manual do Candidato. MPAgro. Curso de Mestrado Profissional em Agronegócio. Ingresso em 2016

Manual do Candidato. MPAgro. Curso de Mestrado Profissional em Agronegócio. Ingresso em 2016 Manual do Candidato Ingresso em 2016 MPAgro Curso de Mestrado Profissional em Agronegócio Manual do Candidato - Curso de Mestrado Profissional em Agronegócio 2 INSCRIÇÕES A Coordenação do Processo Seletivo

Leia mais

- o que estabelece o Decreto nº , publicado em 02 de agosto de 2007;

- o que estabelece o Decreto nº , publicado em 02 de agosto de 2007; ATO DO PRESIDENTE PORTARIA DETRO/PRES. Nº 1087 de 17 de setembro de 2012. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS A SEREM OBSERVADOS E APLICADOS NO PARCELAMENTO/ REPARCELAMENTO DE DÉBITOS REFERENTE A MULTAS E TAXA

Leia mais

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO 2019-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: R. Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de atendimento:

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL. SEMESTRE

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL. SEMESTRE EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL. SEMESTRE 2015-2 O Diretor Geral da Católica do Tocantins no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas as inscrições

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 655/2016, de 11 de abril de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Universidade Católica de Brasília torna público

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017.

EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017. EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017. ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE PARA INGRESSO EM 2018/1 1. DA ABERTURA

Leia mais

Programa de Pós-Graduação Lato sensu em Ciência, Arte e Cultura na Saúde

Programa de Pós-Graduação Lato sensu em Ciência, Arte e Cultura na Saúde Programa de Pós-Graduação Lato sensu em Ciência, Arte e Cultura na Saúde Chamada Pública de Seleção Candidatos ao Programa de Pós-Graduação Lato sensu em Ciência, Arte e Cultura na Saúde 2012 O Instituto

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2017 2º SEMESTRE Edital nº 005/2017/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

EDITAL PROGRAD nº 19, de 27 de abril de 2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DIPLOMADOS

EDITAL PROGRAD nº 19, de 27 de abril de 2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DIPLOMADOS EDITAL PROGRAD nº 19, de 27 de abril de 2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DIPLOMADOS A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no uso de suas

Leia mais

XXVII EXAME DE ORDEM UNIFICADO COMUNICADO

XXVII EXAME DE ORDEM UNIFICADO COMUNICADO Ordem dos Advogados do Brasil Conselho Seccional do Rio Grande do Sul Rua Washington Luiz, 1110 90010-460 Porto Alegre RS Telefone: 51 3287.1800 - http://www.oabrs.org.br XXVII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Leia mais

EDITAL 03/2017 DTA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2018

EDITAL 03/2017 DTA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2018 EDITAL 03/2017 DTA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2018 A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Unesp, Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba, por meio de sua Diretoria Técnica

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação GVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (GVlaw) torna

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão 1 EDITAL N.º 07/2015 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/1 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 020/2018

PROCESSO SELETIVO 2019/1 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 020/2018 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA PROCESSO SELETIVO 2019/1 ESTUDANTES ESPECIAIS EDITAL PPGSOC N. 020/2018 O Programa de Pós-Graduação em Sociologia - PPGSOC, da

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PAGINA: 1/7 PRÉ-REQUISITO Criar uma pasta no c:\documentos digitalizados para arquivamento temporário de arquivos digitais para quando for necessário subir arquivos para o GED. a) REGISTRO ON-LINE 1.1

Leia mais

EDITAL UESC Nº 06/2019

EDITAL UESC Nº 06/2019 EDITAL UESC Nº 06/2019 PROCESSO SELETIVO 1º/2019 Sistema de Seleção Unificada SiSU A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), considerando o disposto na Portaria Normativa MEC Nº 21, de 05

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

A modalidade de aluno regular (graduação concluída) se destinam aos candidatos que já concluíram o curso de graduação.

A modalidade de aluno regular (graduação concluída) se destinam aos candidatos que já concluíram o curso de graduação. CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA COMUNICADO 14/2017 - DTA/FE Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 15/05 a 09/06 /2017, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2018 1º SEMESTRE Edital nº 009/2017/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

EDITAL N.º 58/2019-PROG/UEMA EDITAL DE REABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SIMPLIFICADO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO

EDITAL N.º 58/2019-PROG/UEMA EDITAL DE REABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SIMPLIFICADO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EDITAL N.º 58/2019-PROG/UEMA EDITAL DE REABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SIMPLIFICADO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

1.1 A modalidade de aluno especial com graduação concluída se destina aos candidatos que já concluíram o curso de graduação.

1.1 A modalidade de aluno especial com graduação concluída se destina aos candidatos que já concluíram o curso de graduação. CAMPUS DE BAURU FACULDADE DE ENGENHARIA EDITAL 006/2019 - STPG/FE Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 03 a 28/06/2019, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de Pós-graduação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação GVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (GVlaw) torna

Leia mais

Anexo II DTRA DOCUMENTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS ARBÓREOS N DTRA: N PROCESSO: 1. NOME DO REQUERENTE 2. CPF ou CNPJ 3. ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA r

Anexo II DTRA DOCUMENTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS ARBÓREOS N DTRA: N PROCESSO: 1. NOME DO REQUERENTE 2. CPF ou CNPJ 3. ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA r Anexo I DTRA DOCUMENTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS ARBÓREOS REQUERENTE OBJETO DO REQUERIMENTO DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA APRESENTAÇÃO CPF do Requerente RG do Requerente Comprovante de Endereço do Requerente

Leia mais