Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP"

Transcrição

1 Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP De acordo com a portaria de 28 de dezembro de 2008, o DETRAN passou a efetuar o bloqueio de cancelamento de gravame de veículos que não tiveram a emissão do CRV com a anotação do gravame dentro do prazo estipulado no Código de Trânsito Brasileiro, que são de 30 dias. Após esse prazo da inclusão de um gravame financeiro, não é mais permitido cancelamento desta restrição. Ao ser incluída um gravame financeiro, alterando a característica do veículo, o Financiado tem um prazo de 30 dias para emissão do devido CRV em seu nome, conforme Artigo 123 do Código de Trânsito Brasileiro. Dentro deste prazo, caso haja algum problema que impossibilite a regularização do documento, a Instituição Credora poderá efetuar o cancelamento instantâneo do gravame para correção ou simples extinção da restrição financeira. No caso do prazo de 30 dias expirado e havendo a necessidade do cancelamento, será necessário que a Instituição Credora responsável pela inclusão do gravame financeiro, solicite ao DETRAN/SP por meio de requerimento próprio e envio de documentos necessários para o desbloqueio do cancelamento. Informamos abaixo a síntese do Ofício nº 406/2009 do DETRAN/SP contendo os procedimentos para o cancelamento de gravame financeiro no DETRAN/SP atualizados pelo Ofício nº 036/2016 de 06 de maio de A) Entrega Amigável pelo motivo de entrega amigável, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples do termo de entrega amigável assinado por ambas as partes (instituição credora e financiado).

2 B) Busca e Apreensão pelo motivo de busca e apreensão do veículo, contendo os dados do contrato, do veículo e do 2. Cópia simples de procuração/contrato social comprovando os poderes da pessoa que assinou o requerimento; 3. Cópia simples do mandado ou auto de busca e apreensão contendo os dados do veículo. C) Sequência de Notas pelo motivo de Sequência de notas, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Declaração da empresa ou pessoa física que vendeu o veículo, assumindo a responsabilidade pela venda realizada antes do registro da transferência de propriedade em seu nome junto ao órgão executivo estadual de transito competente, com firma reconhecida e cópia simples do contrato social da empresa ou original ou cópia autenticada da procuração comprovando que a pessoa que assinou a declaração tem poderes legais para isso; 4. Cópia simples da nota fiscal de venda para o financiado; 5. Cópia simples do CRV frente e verso preenchido em nome da empresa ou pessoa física que vendeu o veículo com data de venda anterior à inclusão do gravame financeiro. D) Gravame financeiro incluído erroneamente para a UF (SP) pelo motivo da restrição incluída erroneamente para a UF de São Paulo, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples, frente e verso, do CRV ou cópia simples da Nota Fiscal de venda em caso de veículo 0Km; 4. Cópia simples do comprovante de residência em nome do financiado.

3 E) Gravame financeiro incluído no veículo errado pelo motivo de restrição incluída no veículo errado, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples do contrato que originou o financiamento, devidamente assinado pelas partes envolvidas (instituição credora e financiado). F) Correção de dados em intenção de gravame financeiro pelo motivo de correção de dados de restrição, contendo os dados do contrato, do veículo e do financiado, e informando o erro que será corrigido (nome do financiado, CPF ou CNPJ do financiado, tipo de restrição, etc), com assinatura simples; 3. Cópia simples do CRV frente e verso; 4. Comprovante de situação cadastral de Cadastro da Pessoa Física, CPF, ou cartão de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ, emitidos no sítio eletrônico da Receita Federal do Brasil, em caso de correção de Nome ou CPF/CPNJ; 5. Cópia simples do contrato que originou o financiamento, devidamente assinado pelas partes envolvidas (instituição credora e financiado). G) Leilão Público ou Privado pelo motivo do veículo ter sido arrematado em leilão público ou privado, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples do Edital de Leilão ou nota fiscal de arrematação do veículo. H) 2 via do CRV em outro Estado com Gravame financeiro ativo em São Paulo A partir do dia 11 de abril do ano de 2011, as solicitações de desbloqueio do gravame para emissão de 2ª via de veículo registrados/licenciado na Capital, o proprietário/adquirente deverá comparecer diretamente no DETRAN/SP.

4 Para solicitação de Desbloqueio de Gravame caso haja necessidade de emissão da 2ª via do documento em outro Estado ou fora do Município de São Paulo, com o gravame financeiro ativo na UF SP segue abaixo a documentação necessária: 1. Requerimento solicitando o desbloqueio do cancelamento de gravame financeiro pelo motivo de emissão de 2 via do CRV em outro estado com gravame em São Paulo, contendo os dados do contrato, do veículo e do financiado, a identificação da UF de emissão do CRV e o motivo (perda/extravio, furto/roubo ou dano/rasura), com assinatura simples; 3. Cópia simples do Boletim de Ocorrência, em caso de furto/roubo ou perda/extravio, ou cópia simples do CRV, em caso de dano/rasura. I) Furto e Roubo de Veículo pelo motivo de furto ou roubo de veículo, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples do Boletim de Ocorrência. J) Fraude pelo motivo de fraude, contendo os dados do contrato, do veículo e do financiado, com assinatura simples; 3. Cópia simples, frente e verso, do CRV ou cópia simples da Nota Fiscal de venda em caso de veículo 0KM; 4. Cópia simples do Boletim de Ocorrência criminal ou do Inquérito Policial relativo à fraude; 5. Cópia simples do contrato que originou o financiamento.

5 K) Inclusão do Gravame financeiro sem Anuência do Financiado 1. Termo de Responsabilidade, acompanhado do devido protocolo, o qual deverá ser solicitado ante do envio da documentação através do cancelamento.sp@cetip.com.br, com assinatura simples; que assinou o termo; L) Perda Total (Sinistro) pelo motivo de perda total (sinistro), contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples, frente e verso, do CRV ou cópia simples da Nota Fiscal de venda em caso de veículo 0Km; 4. Cópia simples do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito atestando a grande monta ou do aviso do sinistro expedido pela seguradora ou do laudo de baixa permanente com depósito de chassi e placas expedido pelo DETRAN-SP. M) Cancelamento ou Desistência do Contrato de Financiamento para compra de Veículo, com sua devolução pelo motivo de cancelamento ou desistência do contrato de financiamento para compra do veículo, com sua devolução, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples, frente e verso, do CRV ou cópia simples da Nota Fiscal de devolução em caso de veículo 0KM; 4. Declaração do financiado atestando o cancelamento ou a desistência do contrato de financiamento, com a devolução do veículo, com assinatura simples.

6 N) Substituição ou Devolução de Veículo Financiado pelo motivo de substituição ou devolução do veículo, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples, frente e verso, do CRV ou cópia simples da Nota Fiscal de devolução em caso de veículo 0KM; 4. Declaração do financiado atestando o cancelamento ou a desistência do contrato de financiamento, com a devolução do veículo, com assinatura simples. O) Óbito/ Inativação do CNPJ do Financiado pelo motivo de óbito/inativação do CNPJ do financiado, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples do atestado de Óbito, em caso de pessoa física, ou cópia de documento que comprove a inativação do CNPJ, ou sua falência, no caso de pessoa jurídica. P) Determinação Judicial (Ação Contra a Instituição Credora) pelo motivo de determinação judicial, contendo os dados do contrato, do veículo e do 3. Cópia simples da determinação judicial, com indicação do veículo objeto da decisão judicial.

7 ANEXO II (Modelo do Requerimento de Solicitação de Desbloqueio) A [informar a razão social da empresa solicitante que efetuou a inclusão do gravame], pessoa jurídica de direito privado ou público, com sede na [endereço fiscal completo], inscrita no CNPJ sob o nº [...] neste ato devidamente representada nos precisos termos de seu Contrato Social ou Estatuto Social / Procuração, cuja cópia autenticada passa a integrar este documento, solicita a este DETRAN o Desbloqueio do Cancelamento do gravame constante para o veículo descrito abaixo. Ressalto que tal desbloqueio se faz necessário, pois [Escolher um dos motivos listados no Anexo I e detalhar o motivo da solicitação]. Dados do Veículo: CHASSI: [...] RENAVAM: [...] PLACA: [...] FINANCIADO: [...] CPF/CNPJ: [...] NÚMERO DO GRAVAME: [...] [Nome completo do representante legal ou procurador] Assinatura e nome legível (obrigatório) Dados do responsável pela solicitação do desbloqueio para contato Nome: Telefone:

8 ENDEREÇO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: Todos os pedidos de Desbloqueio de Cancelamento no Estado de São Paulo devem ser encaminhados para a Caixa Postal Nº 234, Barueri SP, CEP: Obs.: Recomendamos o uso da Caixa Postal acima indicada para maior segurança e melhor identificação na recepção da documentação. Para entrega do processo via portador, o endereço é: CETIP UNIDADE DE FINANCIAMENTOS Alameda Xingu, 350 2º andar - Alphaville CEP Barueri - SP ATENÇÃO ÀS OBSERVAÇÕES ABAIXO: Requerimentos enviados com dados errados, incompletos ou fora do padrão apresentado no Anexo II serão indeferidos e arquivados. O prazo para análise ou reanálise de processos é de até 10 dias úteis a partir do recebimento da solicitação, data essa informada no cadastro do processo e disponível para consulta. Solicitações enviadas sem o devido requerimento não serão analisadas. Caso o processo seja indeferido por falta de documentação ou erro na documentação enviada, o processo será arquivado pelo prazo máximo de 30 dias a partir da data do indeferimento, para que seja enviado o complemento ou correção. Para que seja feita a reanálise é necessário que seja anexado à frente da documentação, a tela da consulta do processo indeferido. Caso o prazo de reenvio da documentação complementar não seja respeitado, o processo indeferido será arquivado definitivamente e os documentos enviados fora do prazo serão descartados. Após o Deferimento do processo o desbloqueio será efetuado dentro do prazo máximo de 02 dias úteis. Caso o desbloqueio não seja efetuado, encaminhe um para cancelamento.sp@cetip.com.br informando o Chassi, a Placa e o Número do Gravame o qual foi solicitado o desbloqueio para averiguação. Os processos para desbloqueio de Cancelamento de Gravames são arquivados no prazo de 30 dias após o seu recebimento, independente do status. Assim sendo, não devolvemos (enviamos) qualquer tipo de documentação. Caso haja a necessidade de retirar algum processo ou Documento enviado, deverá ser enviado um para cancelamento.sp@cetip.com.br, informando o protocolo de atendimento do processo, os dados do veículo e a documentação que deseja retirar. Será enviado um com a informação da data que poderá ser retirado esse documento (prazo médio de 15 dias). Na data informada no deverá ser retirada a documentação por meio de portador e mediante uma

9 Declaração da Instituição Credora que incluiu a restrição financeira, devidamente assinada por seus representantes legais (com reconhecimento das firmas). Anexo deverá vir procuração que comprova que quem assina a declaração tem poder legal para tal. A documentação deverá ser retirada no mesmo endereço para o qual o documento foi enviado. Todas as solicitações enviadas por Correios devem ser acompanhadas de AR (Aviso de Recebimento) contendo a informação do (s) respectivo (s) veículo (s) contido (s) no requerimento (s), placa e chassis, bem como a discriminação dos documentos enviados e endereçado ao Setor de Cancelamento da CETIP UNIDADE DE FINANCIAMENTOS. Todas as solicitações de Desbloqueio de Cancelamento (Requerimento e Documentação) enviadas via portador devem ser acompanhadas de Protocolo específico disponível para download no link em Unidade de Financiamentos (Desbloqueio de Cancelamento de Gravame) sob o nome de Protocolo de documentos para desbloqueio de cancelamento de gravame em São Paulo.pdf. Este protocolo deve ser preenchido em 02 (duas) vias e assinado por um responsável pela Instituição que efetuou a inclusão do Gravame. A CETIP não se responsabilizará por solicitações enviadas sem o devido AR (Aviso de Recebimento), com o AR (Aviso de Recebimento) sem as informações do (s) veículo (s) ou sem o devido Protocolo da CETIP assinado para processos entregues via portador, em caso de extravio. Caso seu processo não seja cadastrado em nossos sistemas em até 01 dia útil após a confirmação do recebimento favor enviar uma cópia do AR ou do Protocolo assinado para cancelamento.sp@cetip.com.br para que sejam tomadas as devidas providências. Atualizado em 01/07/2016.

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 01 de 15 de março de 2011,

Leia mais

Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC

Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC De acordo com a portaria 579 de 17 de Junho de 2016, o DETRAN/AC passou a efetuar o bloqueio de cancelamento de gravame

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a Portaria Nº 0155/DETRAN/ASJUR/2017

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Procedimentos para solicitação do desbloqueio de cancelamento de gravame. (Versão Atualizada 2015) De acordo com a portaria

Leia mais

CONSIDERANDO o disposto na Resolução 320/09 do CONTRAN;

CONSIDERANDO o disposto na Resolução 320/09 do CONTRAN; PORTARIA Nº. 1132/2011-DETRAN-AC Dispõe sobre os procedimentos técnicos e operacionais que tratam dos prazos para inclusão, alteração e/ou cancelamento de gravame e emissão do certificado de registro de

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 003 DE 20 DE JANEIRO DE 2011. Estabelece os procedimentos técnicos e operacionais complementares à Portaria 2.220/2010, que trata dos prazos para inclusão, alteração e/ou cancelamento

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 2.762 de 28 de dezembro

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com Portarias Nº 031/DETRAN/ASJUR/2007,

Leia mais

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/RR CANCELAMENTO DE GRAVAME

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/RR CANCELAMENTO DE GRAVAME Boletim SNG/SIRCOF Edição: 427 Rio de Janeiro - RJ 28/10/2011 DETRAN/RR CANCELAMENTO DE GRAVAME Transcrevemos, abaixo, PORTARIA Nº. 703/11 - GAB/DETRAN - RR de 14/10/2011 publicada no DOE em 25/10/2011,

Leia mais

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/SC CANCELAMENTO DE GRAVAME

Boletim SNG/SIRCOF DETRAN/SC CANCELAMENTO DE GRAVAME Boletim SNG/SIRCOF Edição: 406 Rio de Janeiro - RJ 03/12/2010 DETRAN/SC CANCELAMENTO DE GRAVAME Transcrevemos, abaixo, Portarias Nº 237/DETRAN/ASJUR/2010 de 17/11/2010 e Nº 265/DETRAN/ASJUR/2010 de 24/11/2010

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/AM

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/AM Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/AM A Diretora Presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas DETRAN-AM, no exercício da competência

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MG

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MG Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MG Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 96.603 de 30 de agosto

Leia mais

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica Guia do Contemplado Pessoa jurídica 1 Prezado Consorciado, Você foi contemplado! Agora, o próximo passo para a conquista do seu veículo novo é a aprovação do seu crédito. Para ajudá-lo com essa etapa,

Leia mais

Dúvidas Frequentes. Procedimentos - Preparo da Documentação.

Dúvidas Frequentes. Procedimentos - Preparo da Documentação. Dúvidas Frequentes Solicitamos atentar-se pra Dúvidas Frequentes sobre como preparar os documentos solicitados na relação dos documentos e outros esclarecimentos sobre financiamentos podem ser esclarecidas

Leia mais

INSTRUÇÃO 1. OBJETIVO. Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO

INSTRUÇÃO 1. OBJETIVO. Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO SERVIÇOS DETRAN Página: 1/7 1. OBJETIVO Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO 1. Para iniciar o procedimento de 1º registro de veículos

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

Documentos necessários para abertura de processo de sinistro Morte Acidental Vida em Grupo

Documentos necessários para abertura de processo de sinistro Morte Acidental Vida em Grupo Central de Atendimento: 0800 730 0011 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados) SAC: 0800 730 0012 0800 730 0013 (deficiência auditiva ou de fala, 24h) Ouvidoria: 0800 200 1020 Acesse: www.prudentialdobrasil.com.br

Leia mais

INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO. Nome Completo, Matrícula, CPF, RG, UF do RG e Sexo.

INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO. Nome Completo, Matrícula, CPF, RG, UF do RG e Sexo. Prezado cliente, São Paulo, 11 de Março de 2015. Informamos que a operadora FACIL (DFTRANS Transporte Urbano do DF), que atende a região de Brasília/DF nos posicionou que o problema ocorrido na comercialização

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

Dúvidas Frequentes. Procedimentos -Preparo da Documentação.

Dúvidas Frequentes. Procedimentos -Preparo da Documentação. Dúvidas Frequentes Solicitamos atentar-se pra Dúvidas Frequentes sobre como preparar os documentos solicitados na relação dos documentos e outros esclarecimentos sobre financiamentos podem ser esclarecidas

Leia mais

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos

Leia mais

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O REGISTRO PESSOA JURÍDICA EMPRESÁRIO INDIVIDUAL OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO PROFISSIONAL (Lei nº 4.886/65 Art. 3º) As pessoas jurídicas

Leia mais

LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão

LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão LISTA DE SERVIÇOS E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Casa do Cidadão CAGECE - Companhia de Água e Esgoto do Ceará (disponível nas Casas dos Shoppings Diogo e Benfica) 2ª via de conta de água Inscrição, Nome ou

Leia mais

Lei nº de 30 de outubro de 1980

Lei nº de 30 de outubro de 1980 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS DA EMPRESA EXIGIDOS PARA O REGISTRO DE EMPRESÁRIO INDIVIDUAL OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO PROFISSIONAL (Lei nº 4.886/65, Art. 3º) Lei nº 6.839 de 30 de outubro de 1980 (Dispõe sobre

Leia mais

Documentos e Formulários para Registro e Transferência de Propriedade - carros de passeio blindados

Documentos e Formulários para Registro e Transferência de Propriedade - carros de passeio blindados Documentos e Formulários para Registro e Transferência de Propriedade - carros de passeio blindados (Art. 34, XIV, do Decreto Federal nº 3.665/2000 R-105, Artigo 12, III, a do Decreto Estadual nº 58.150/2012,

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: envio de 1 (uma) via do formulário devidamente preenchido

Leia mais

Portaria nº 117 de 23 de março de 2016

Portaria nº 117 de 23 de março de 2016 Portaria nº 117 de 23 de março de 2016 Estabelece protocolo a ser seguido, no âmbito da Polícia Civil da Bahia, para o BLOQUEIO e DESBLOQUEIO DE APARELHO CELULAR, objeto de furto ou roubo, e dá outras

Leia mais

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos evitando que entrem

Leia mais

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica Guia do Contemplado Pessoa jurídica 1 Prezado Consorciado, Você foi contemplado! Agora, o próximo passo para a conquista do seu veículo novo é a aprovação do seu crédito. Para ajudá-lo com essa etapa,

Leia mais

Operadora: ATM. Razão Social: Localidade: PORTO ALEGRE RS Condução: INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO

Operadora: ATM. Razão Social: Localidade: PORTO ALEGRE RS Condução: INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO CARTÃO TEU Operadora: ATM PORTO ALEGRE - RS Imagem do Cartão UF: RS Operadora: ATM Razão Social: ASSOCIAÇÃO DOS TRANSPORTADORES METROPOLITANOS DE PORTO ALEGRE Nome do cartão: TEU Localidade: PORTO ALEGRE

Leia mais

Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio.

Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio. Prezado (a) cliente: Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio. Procedimentos para envio dos documentos de

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: envio de 1 (uma) via do formulário devidamente preenchido

Leia mais

REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA FRANQUEADO

REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA FRANQUEADO REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA FRANQUEADO A SUA EMPRESA NA ABF Obrigado pelo seu interesse em associar a ABF. Este documento contém o Regulamento do Processo de Associação e a descrição detalhada

Leia mais

Dados do Sinistrado. 1 Nome completo: 2 - Classificação: A - Titular B - Cônjuge C - Filho(a) 3 - CPF / CNPJ: Dados do Seguro

Dados do Sinistrado. 1 Nome completo: 2 - Classificação: A - Titular B - Cônjuge C - Filho(a) 3 - CPF / CNPJ: Dados do Seguro Aviso de Sinistro n.º: Dados do Sinistrado 1 Nome completo: 2 - Classificação: A - Titular B - Cônjuge C - Filho(a) 3 - CPF / CNPJ: Dados do Seguro 4 - Nome completo do Segurado(a)/Titular: 5 - Seguro:

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 CURSO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 CURSO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EDITAL Nº 004/2016 REALIZAÇÃO: OBJETIVA CONCURSOS LTDA

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EDITAL Nº 004/2016 REALIZAÇÃO: OBJETIVA CONCURSOS LTDA CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EDITAL Nº 004/2016 REALIZAÇÃO: OBJETIVA CONCURSOS LTDA O IPASPMJ, representado pelo seu Diretor Presidente, o Senhor CARLOS PEREZ GOMEZ, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA A inscrição no Conselho Regional de Serviço Social é obrigatória para pessoas físicas que exercem

Leia mais

Cópia autenticada do Certificado de Registro do Veículo (CRV) devidamente preenchido, assinado e com firma reconhecida da assinatura do cliente X

Cópia autenticada do Certificado de Registro do Veículo (CRV) devidamente preenchido, assinado e com firma reconhecida da assinatura do cliente X CESSÃO DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES PESSOA FÍSICA E JURÍDICA NOME: CONTRATO: DN: ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: Informamos que para ceder e transferir a terceiros os direitos e as obrigações do contrato será necessária

Leia mais

RETIFICAÇÃO N 02 AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 001/2015

RETIFICAÇÃO N 02 AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 001/2015 RETIFICAÇÃO N 02 AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 001/2015 O PREFEITO MUNICIPAL DE GARUVA, no uso de suas atribuições, e: CONSIDERANDO a Decisão Liminar proferida em 11/09/2015, pela Excelentíssima Juíza

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames

Sobre o Cancelamento de Gravames Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Procedimentos para solicitação do desbloqueio de cancelamento de gravame. De acordo com a portaria 246 de 13 de Outubro

Leia mais

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola Manual de Sinistro BB Seguro Agrícola Julho 2016 1 Sumário INTRUÇÕES PARA AVISO E ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO... 3 ANEXO I - LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENTREGUES PARA ANÁLISE DO SINISTRO. 5 ANEXO

Leia mais

COMO PARTICIPAR DE LEILÃO: LEILÃO PRESENCIAL

COMO PARTICIPAR DE LEILÃO: LEILÃO PRESENCIAL COMO PARTICIPAR DE LEILÃO: LEILÃO PRESENCIAL OS HORÁRIOS ESTABELECIDOS SÃO SEMPRE DO ACRE CONFORME EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO. OS INTERESSADOS PODEM FAZER SEU CADASTRO NO SITE DO LEILOEIRO (A) WWW.SALEILOES.COM.BR

Leia mais

NÚMERO DA PÁGINA 01/06

NÚMERO DA PÁGINA 01/06 01/06 JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO GONÇALVES NUNES, Diretor Presidente da ÁGUAS E ESGOTOS DO PIAUÍ S/A - AGESPISA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social da Empresa e, CONSIDERANDO a conveniência

Leia mais

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O PROCESSO DE REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 2ª REGIÃO/MA A inscrição no Conselho Regional de Serviço Social é obrigatória para pessoas físicas que exercem

Leia mais

Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro)

Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro) Manual de Sinistros de Seguros Rurais (Kit de Sinistro) 300 - Multirrisco Rural 700 - Máquinas e Equipamentos 621 - Penhor Rural 636 - Multirrisco Rural 637 - Penhor Rural 638 - Multirrisco Rural Simplificado

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, Alfenas/MG - CEP 371

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, Alfenas/MG - CEP 371 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1329 Fax: (35) 3299-1078 grad@unifal-mg.edu.br

Leia mais

FLUXO INTERNO DE REVALIDAÇÃO / RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS (TRÂMITE ADMINISTRATIVO DE ABERTURA DO PROCESSO)

FLUXO INTERNO DE REVALIDAÇÃO / RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS (TRÂMITE ADMINISTRATIVO DE ABERTURA DO PROCESSO) (TRÂMITE ADMINISTRATIVO DE ABERTURA DO PROCESSO) 1. Recepção da documentação; 2. Conferência e autenticação dos documentos; 3. Elaboração de CI para abertura de processo; 4. Envio de e-mail aos diretores

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar nas áreas as quais se destina este edital.

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar nas áreas as quais se destina este edital. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU) A coordenação acadêmica do CETRIM faz saber que o processo de seleção para o preenchimento das vagas para especialização (pós-graduação lato

Leia mais

Kit de Faturamento Cota Quitada PF/PJ

Kit de Faturamento Cota Quitada PF/PJ Kit de Faturamento Cota Quitada PF/PJ O Consórcio Fiat tem satisfação em participar da realização do seu projeto. Agora que você foi contemplado, siga as instruções abaixo para concluir o processo de aquisição

Leia mais

Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018,

Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018, PERGUNTAS & RESPOSTAS DO SERVIÇO DE SECRETARIA Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018, 1 - Como fazer a inscrição de Farmacêutico no CRF-RJ? O primeiro passo é

Leia mais

Comunicado DH-1, de O Diretor de Habilitação do Detran-SP, Considerando o disposto no artigo 35 da Portaria Detran-SP 101/16, e o que dispõe

Comunicado DH-1, de O Diretor de Habilitação do Detran-SP, Considerando o disposto no artigo 35 da Portaria Detran-SP 101/16, e o que dispõe Comunicado DH-1, de 5-2-2018 O Diretor de Habilitação do Detran-SP, Considerando o disposto no artigo 35 da Portaria Detran-SP 101/16, e o que dispõe a Resolução Contran 358/10; Considerando o prazo previsto

Leia mais

FICHA CADASTRAL DE POSTO REVENDEDOR

FICHA CADASTRAL DE POSTO REVENDEDOR RESOLUÇÃO ANP Nº41, DE 06/11/2013 Exclusiva para pedido de autorização 1/2 01 TIPO DE VAREJISTA 02 INSCRIÇÃO CNPJ COMBUSTÍVEL LÍQUIDO GNV AMBOS / - 04 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA NOME ( firma, razão social

Leia mais

Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio.

Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio. Prezado (a) cliente: Para melhor atendê-lo, seguem abaixo todos os formulários e documentos necessários, juntamente com a orientação de como proceder ao envio. Procedimentos para envio dos documentos de

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de titularidade de sua cota de maneira ágil e fácil.

Leia mais

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica MANUAL DE CREDENCIAMENTO PAULISTA Tecnologia e Serviços Ltda. Avenida: João Naves de Ávila, nº 507 1º Andar - Bairro: Centro. CEP: 38400-042 - Uberlândia

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo passa

Leia mais

2 - Quando receberei o carnê para pagamento das parcelas? 3 - Como faço para solicitar uma 2ª via do carnê?

2 - Quando receberei o carnê para pagamento das parcelas? 3 - Como faço para solicitar uma 2ª via do carnê? 1 - Quero quitar o contrato, como faço para saber o saldo devedor? Para saber o saldo devedor do contrato de financiamento, acesse o Portal Cliente e selecione, no menu principal, a opção Quitação do Contrato

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE PASSOS DE PROCESSO

ESPECIFICAÇÃO DE PASSOS DE PROCESSO Observações importantes sobre os procedimentos: Os procedimentos acadêmicos descritos a seguir deverão ser solicitados na Secretaria do no Pavilhão Administrativo. As cópias dos documentos necessários

Leia mais

SEGURO DPVAT. Com base na legislação em vigor, poderão ser solicitados outros documentos complementares.

SEGURO DPVAT. Com base na legislação em vigor, poderão ser solicitados outros documentos complementares. SEGURO DPVAT AVISO DE SINISTRO Qualquer vítima de acidente de trânsito ou seu beneficiário pode requerer à indenização do Seguro DPVAT. INFORMAÇÕES IMPORTANTES: O prazo para pagamento da indenização é

Leia mais

Quando o cessionário tratar-se de Pessoa Física para o produto CDC não será cobrada a tarifa do processo.

Quando o cessionário tratar-se de Pessoa Física para o produto CDC não será cobrada a tarifa do processo. CESSÃO DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES PESSOA FÍSICA E JURÍDICA NOME: CONTRATO: DN: ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: Informamos que, para ceder e transferir a terceiros os direitos e as obrigações do contrato será necessária

Leia mais

Orientações para a aquisição de bens móveis

Orientações para a aquisição de bens móveis Orientações para a aquisição de bens móveis Parabéns! Agora que a sua cota já está contemplada e você já recebeu a sua CARTA DE CRÉDITO, você poderá concretizar o seu projeto. Lembrando que a análise do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 026/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 026/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 026/2014 A Coordenadora de Registros Acadêmicos informa que estará aberto

Leia mais

Dados do Seguro Nº Apolice Vida / Acidentes Pessoais Certificado Número do Sinistro. CPF Data de Nascimento Telefone de contato / / - / / ( ) -

Dados do Seguro Nº Apolice Vida / Acidentes Pessoais Certificado Número do Sinistro. CPF Data de Nascimento Telefone de contato / / - / / ( ) - AVISO DE SINISTRO Dados do Seguro Nº Apolice Vida / Acidentes Pessoais Certificado Número do Sinistro Cobertura (não preencher) Nome do Segurado (a) CPF Data de Nascimento Telefone de contato - ( ) - Endereço

Leia mais

CROAM - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

CROAM - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO CROAM - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO Provisória - CIRURGIÃO DENTISTA (CD) Certidão ou Declaração da conclusão do curso (original) contendo a data, dia, mês e ano em que ocorreu a conclusão

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos DECRETO Nº 5.197, DE 21 DE AGOSTO DE 2013. Dispõe sobre o uso das vagas de estacionamento nas vias e logradouros do Município de Júlio de Castilhos destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência que

Leia mais

7 - Efetuei o pagamento de uma parcela em duplicidade. Como devo proceder?

7 - Efetuei o pagamento de uma parcela em duplicidade. Como devo proceder? 1 - Quero quitar o contrato, como faço para saber o saldo devedor? Para saber o saldo devedor do contrato de financiamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Regiões Metropolitanas:

Leia mais

Onde se lê: Resolução nº 70/2009 Leia-se: Resolução nº 198/2014, e suas alterações

Onde se lê: Resolução nº 70/2009 Leia-se: Resolução nº 198/2014, e suas alterações EDITAL Nº 2/206 TRT 8ª REGIÃO, DE 6 DE JANEIRO DE 206 TRABALHO DA 8ª REGIÃO torna pública a retificação do conteúdo referente às Noções de Gestão Pública, constante dos subitens 5.2.2.2, 5.2.2.3, 5.2.2.4,

Leia mais

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ COMO SE REGISTRAR NO 1 Registro de Pessoa Física (Autônomo) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O REGISTRO PESSOA FÍSICA (Lei nº 4.886/65, Art. 3º) Com a aprovação do novo Código Civil em 11 de janeiro

Leia mais

1.1. Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações. Período Integral: 11 vagas.

1.1. Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações. Período Integral: 11 vagas. Edital CE nº 006/2017 Processo de Transferência Externa 2018 Estarão abertas na Seção Técnica de Apoio Acadêmico do Câmpus de São João da Boa Vista, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2641 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Edital de Chamamento Público nº001/2018 Processo Administrativo 001/2018-Objeto:Convocação de pessoas

Leia mais

Portaria DETRAN Nº 411 DE 28/12/2017

Portaria DETRAN Nº 411 DE 28/12/2017 Portaria DETRAN Nº 411 DE 28/12/2017 Publicado no DOE em 30 dez 2017 Dispõe sobre o licenciamento anual de veículos e dá providências correlatas. O Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

AVISO DE SINISTRO MORTE NOME DA EMPRESA (SOMENTE QUANDO O SEGURO FOR FEITO PELA EMPRESA) DATA ADMISSÃO APÓLICE

AVISO DE SINISTRO MORTE NOME DA EMPRESA (SOMENTE QUANDO O SEGURO FOR FEITO PELA EMPRESA) DATA ADMISSÃO APÓLICE 1. DADOS DO SEGURADO AVISO DE SINISTRO MORTE NOME DA EMPRESA (SOMENTE QUANDO O SEGURO FOR FEITO PELA EMPRESA) DATA ADMISSÃO APÓLICE CNPJ: NOME CPF ENDEREÇO DATA DE NASCIMENTO BAIRRO: CIDADE: UF: CEP: TELEFONE

Leia mais

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega

POLÍTICA DE ENTREGA. Condições gerais. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega. Quando recusar a entrega POLÍTICA DE ENTREGA Condições gerais As entregas feitas pela Black Diamond são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e

Leia mais

Neste último ano, muitas pessoas têm nos procurado para tirar dúvidas no procedimento de compra do veículo 0 km com isenção de impostos.

Neste último ano, muitas pessoas têm nos procurado para tirar dúvidas no procedimento de compra do veículo 0 km com isenção de impostos. BEM VINDO Neste último ano, muitas pessoas têm nos procurado para tirar dúvidas no procedimento de compra do veículo 0 km com isenção de impostos. E foi pensando justamente nisso, que elaboramos este Ebook,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO REQUERIMENTO DE REGISTRO CADASTRAL PRINCIPAL - PESSOA JURÍDICA

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO REQUERIMENTO DE REGISTRO CADASTRAL PRINCIPAL - PESSOA JURÍDICA REQUERIMENTO DE REGISTRO CADASTRAL PRINCIPAL - PESSOA JURÍDICA Como requerer: Via Sistema de Auto Atendimento do CRA-ES Tempo médio de Atendimento em nossa Sede: 20 minutos Prazo de entrega da Certidão

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015.2 EDITAL Nº 17 SUMÁRIO 1. Da Validade...3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação...4 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 9 7. Aproveitamento

Leia mais

Manual de Sinistro. Seguro Floresta

Manual de Sinistro. Seguro Floresta Manual de Sinistro Seguro Floresta Julho 2016 1 Sumário INTRUÇÕES PARA AVISO E ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO... 3 ANEXO I - LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENTREGUES PARA ANÁLISE DO SINISTRO. 5 ANEXO II

Leia mais

Relação de Documentos MA - Morte Acidental Cônjuge

Relação de Documentos MA - Morte Acidental Cônjuge Relação de Documentos MA - Morte Acidental Cônjuge Número da Ocorrência: Número da Apólice: Nome do Segurado Titular: Nome da Vítima: Relação de Documentos para Cobertura de Morte Acidental Cônjuge Aviso

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EDITAL N 02/2017 PPGECEM - UEPG ABERTURA DE PEDIDOS PARA ISENÇAO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO REFERENTE AO EDITAL Nº01/2017 DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DA Áreas

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo Preparamos para você o passo a passo sobre o processo de substituição do veículo. Conheça abaixo as

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO EDITAL Nº 024/ DERCA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO EDITAL Nº 024/ DERCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO EDITAL Nº 024/2016 - DERCA ABERTURA DE INSCRIÇÃO À CATEGORIA DE ALUNO ESPECIAL I EM DISCIPLINAS

Leia mais

Passo a passo para a Subscrição da 3ª Emissão de Debêntures da Lupatech S.A.

Passo a passo para a Subscrição da 3ª Emissão de Debêntures da Lupatech S.A. Passo a passo para a Subscrição da 3ª Emissão de Debêntures da Lupatech S.A. Observando diversas consultas realizadas por meio de seus canais de relacionamento com investidores, a Lupatech vem esclarecer

Leia mais

ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS *ENDEREÇO *Nº *COMPLEMENTO *BAIRRO *CEP *CIDADE UF

ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS *ENDEREÇO *Nº *COMPLEMENTO *BAIRRO *CEP *CIDADE UF AVISO DE EVENTO B E N E F Í C I O S * INFORMAÇÕES PRINCIPAIS *ATENDIMENTO PARA O VEÍCULO DO: ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO *TIPO DE EVENTO: COLISÃO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Camp

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Camp Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Viamão EDITAL Nº 38, de 21 de novembro de 2017.

Leia mais

Tabeliã do Cartório do 1º Ofício de Notas da Capital Presidente da ANOREG-PI

Tabeliã do Cartório do 1º Ofício de Notas da Capital Presidente da ANOREG-PI Tabeliã do Cartório do 1º Ofício de Notas da Capital Presidente da ANOREG-PI Tabeliã Substituta do Cartório do 3º Ofício de Notas da Capital Cartório Themístocles Sampaio Tesoureira da ANOREG-PI Presidente

Leia mais

- Para agilizar o seu processo de sinistro, observe com rigor os itens a seguir e envie o mais rápido possível os documentos citados.

- Para agilizar o seu processo de sinistro, observe com rigor os itens a seguir e envie o mais rápido possível os documentos citados. Como proceder em caso de sinistro? - Para agilizar o seu processo de sinistro, observe com rigor os itens a seguir e envie o mais rápido possível os documentos citados. - A LAMBORGHINI SEGUROS tem o maior

Leia mais

MATRÍCULA ALUNOS INGRESSANTES PROGRAMA EM BIOCIÊNCIA ANIMAL DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

MATRÍCULA ALUNOS INGRESSANTES PROGRAMA EM BIOCIÊNCIA ANIMAL DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA MATRÍCULA ALUNOS INGRESSANTES PROGRAMA EM BIOCIÊNCIA ANIMAL ATENÇÃO: - O da FZEA solicita um prazo de 5 (cinco) dias úteis após a entrega da documentação da matrícula para que as informações sejam cadastradas

Leia mais

O SEU PROCESSO DE SINISTRO

O SEU PROCESSO DE SINISTRO SINISTROS DE O SEU PROCESSO 1. Abertura 1.1. Entre em contato com a seguradora para realizar a abertura do sinistro (portando DOCUMENTO DO VEÍCULO + CNH) ou se preferir ligue para a gente e nós lhe auxiliaremos.

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA do Cartão de CNPJ Inscrição Estadual ou Municipal IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA Contrato Social e sua última alteração ou Estatuto de Constituição Comprovante de renda

Leia mais

PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE

PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE 28-09-2016 DOU 03-10-2016 O DIRETOR-GERAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS ANTAQ, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 20 do Regimento Interno

Leia mais

Prefeitura do Município de Piracicaba Secretaria Municipal de Administração Departamento de Material e Patrimônio Divisão de Compras

Prefeitura do Município de Piracicaba Secretaria Municipal de Administração Departamento de Material e Patrimônio Divisão de Compras O, por intermédio da, comunica que, de acordo com o que dispõe a Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, os Srs. Fornecedores da Prefeitura do Município de Piracicaba que desejarem se inscrever no CERTIFICADO

Leia mais