Introdução. Apocalipse 6.1-8

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Introdução. Apocalipse 6.1-8"

Transcrição

1 Introdução Vivemos dias de incertezas, recessão e inflação, causando em muitas pessoas ansiedade e angustia. São os períodos que vão e vem, essas crises são cíclicas você pode perceber ao passar dos anos que de tempos em tempos vemos isso acontecendo. Mas porque é assim? Cremos que isso é algo profético. Deus determinou que os quatro cavaleiros do apocalipse cavalguem pela terra. Eles não são coisas boas, não são a vontade de Deus para o seu povo. Ainda que tenham sido mandados por Deus, a vontade do Pai é nos proteger da ação deles. Apocalipse Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! 2 Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi- lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. 3 Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem! 4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi- lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada. 5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo:vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. 6 E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo:uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho. 7 Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo:vem! 8 E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi- lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra.

2 O Primeiro Cavaleiro Ap E Zacarias são os quatro ventos, a palavra vento é ruwach, é a mesma palavra para espírito, por isso podemos dizer que esses quatro cavaleiros são espíritos. Muitos estudiosos dizem que este cavaleiro parece estar tentando imitar o Senhor Jesus. A respeito do anticristo, apocalipse diz que ele também possui coroa e um arco, pode apontar para falsos ensinos e falsas doutrinas, o arco não tem flechas, por que esses falsos ensinos não tem o poder para poder para vencer e mudar o homem. O evangelho é questão de crer corretamente, é a fé correta que produz comportamento correto. Se a sua fé está errada então tudo o mais se perde. Se queremos que as pessoas se comportem corretamente, devemos ensiná-las sobre a verdade de Cristo, sobre quem nos somos n'ele, e o que podemos fazer pelo seu poder em nós. Então para que os demais cavaleiros tenham poder, esse primeiro cavaleiro precisa atuar. O Segundo Cavaleiro Ap O segundo cavaleiro é a guerra e o terrorismo, a cor vermelha simboliza duas coisas: sangue e guerra. Tirar a paz da terra e matarem uns aos outros nos fala claramente de guerra. A este segundo cavaleiro foi dado tirar a paz da terra. Só a paz quando o Príncipe da Paz estabelece o seu reúno em nós. O Terceiro Cavaleiro Ap Esse terceiro cavaleiro tem uma balança nas mãos, simbolizando inflação e escassez de alimentos. A balança é um instrumento característico da atividade comercial, particularmente na venda de cereais. A balança aqui significa a escassez. O cavalo preto simboliza a fome. As crises econômicas e a fome são cíclicas. Vivemos hoje na época mais abundante de todos os tempos. Nunca se plantou e colheu tanto. Ainda assim milhões de pessoas vão dormir todos os dias como fome. O Quarto Cavaleiro Ap O quarto cavaleiro é a morte, ele tem a cor amarelo-esverdeado, a cor de um cadáver. v.8 E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi- lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra. A palavra feras no original é therion, que é um diminutivo de animal, pode estar se referindo a vírus e bactérias que trazem doenças. Os quatro cavaleiros estão em plena atividade. Os assalariados estão perdendo o seu poder aquisitivo; o desemprego; nocauteando os trabalhadores, a moeda, desvalorizando; a corrupção, delapidando os cofres públicos; como resultado, a falência da educação, da saúde e da segurança públicas. Creio que a vontade de Deus é que sejamos guardados da ação dos quatro cavaleiros. Como isso acontece?

3 Os Quatro Cavaleiros em Mateus 24 O Senhor falou a respeito dos quatro cavaleiros mesmo sem mencioná-los em Mateus 24. No Monte das Oliveiras, os discípulos lhe perguntaram: "Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século" (Mt 24:3). Primeiro, o Senhor disse:"vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo:eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" (Mt 24:4:5). Esse é o cavaleiro branco, que representa os falsos ensinos. Depois Ele acrescenta: "E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim" (Mt 24:6). Este é o cavaleiro vermelho que simboliza a guerra. No verso seguinte, o Senhor disse: "Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares" (v. 7 - versão RC). A fome é a ação do terceiro cavaleiro, o preto, que representa a fome e a escassez. Por último o Senhor menciona a pestilência. As pestes apontam para o cavalo amarelo, que simboliza a pestilência e a morte, Isso apenas mostra como é perfeita e harmônica a palavra de Deus. As Quatro Faces de Jesus Diante do trono de Deus, existem quatro seres viventes, e cada um deles possui quatro faces: a face do leão, do homem, do novilho e da águia. Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás. O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. Apocalipse 4:6-7 Cada uma dessas faces aponta para o Senhor Jesus. Ele é o Leão da Tribo de Judá, mas, por outro lado, Ele é o novilho que foi usado por Deus para o sacrifício. Jesus é também a exata expressão e imagem de Deus como homem, mas ao mesmo tempo é do céu, como águia. Essas quatro faces de Cristo precisam também ser vistas por nós. Em Cristo somos feitos semelhantes à sua imagem. Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo. Efésios 4:13 Os Quatro Evangelhos Essas quatro faces também apontam para cada um dos evangelhos: Rosto de Leão: Mateus Rei: Começa com uma Genealogia, para mostrar que ele vem do Rei Davi. Ele é o Leão da Tribo de Judá.

4 Rosto de Boi: Marcos Servo: Não há genealogia em Marcos, para mostrar que servo não tem genealogia. Jesus Cristo é aquele que suporta cargas e fardos, e que veio à Terra para levar sobre si toda a carga de pecados, vergonhas e doenças humanas. Rosto de Homem: Lucas Filho do homem: Por isso a sua genealogia vai até Adão. Rosto de Águia: João Filho de Deus que desceu do céu : Jesus o Verbo eterno que desceu do céu. O Acampamento no Deserto No livro de Números, vemos o povo de Israel ao redor do tabernáculo. Os filhos de Israel acampar-se-ão, cada um junto ao seu estandarte, com as insígnias das casas de seus pais; ao redor, de frente para a tenda da revelação, se acamparão. Números: 2. 2 A disposição das tribos eram desta forma: Quatro estandartes; quatro tribos que seriam chefes das outras três. Judá- Leão, Efraim- Boi, Rubén- Homem, Dã- Águia. Judá ao Leste, Efraim ao Sul, Rubén a Oeste e Dã ao Norte. O que tem tudo haver conosco isso? Estes espíritos estão agindo no mundo podemos ver já eles atuando. Você está em Cristo? E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2Co 5:17 Estes espíritos não podem estar atuando na Igreja. Em Jeremias vemos que estes espíritos também ataca o povo de Deus. O povo de Israel é a tipificação da Igreja hoje todos ficavam voltados para o Tabernáculo.

5 Para ser guardado devemos estar acampados. Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus: 10:25 As tribos olhavam para o centro, para ser guardado devemos dar as costas para o inimigo, porque ele já está derrotado, pois não podemos tirar o foco. Por isso precisamos entender qual cavaleiro está agindo para levantados o estandarte que Cristo vai vencer. Conclusão A cada semana estamos aqui levantando o estandarte de Cristo. Num domingo levantamos o estandarte do Leão, no outro o da Águia, e assim por diante. Cada vez que olhamos para o estandarte de Cristo, somos livrados dos cavaleiros. Todo o exército se acampa voltado para o seu inimigo, mas o exército de Deus é completamente diferente. O exército de Israel se acampava de costas para o inimigo. A sua frente estava voltada para o tabernáculo, mostrando que o seu centro é Cristo e a sua casa. Todos nós devemos estar voltados para Cristo, pois o que Deus olha é para onde está voltado o nosso coração. Também precisamos estar voltados para o tabernáculo, a casa de Deus. Deus te abençoe. Perguntas para reflexão e compartilhamento nas células 1. Em suas próprias palavras, qual o significado do cavaleiro branco? 2. Aprendemos que devemos ter uma fé correta, para produzirmos comportamentos corretos e crermos na verdade de Cristo de quem nós somos n Ele. Em seu passado, você pode dar um exemplo de onde você escolheu obedecer a Deus e foi possível viver essa fé bíblica? Qual foi o resultado? 3. Baseado em Apocalipse 6:8, qual o tipo de morte provocada pelo quarto cavaleiro? Que fatos nos dias atuais revelam isso? 4. Em Efésios 4:13 diz: Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo. Qual a relação desse versículo com as quatro faces de Cristo em Apocalipse 4:6-7 que precisam sem encontradas em nós? 5. Como Jesus é apresentado em cada um dos quatro evangelhos? 6. Explique porque o povo de Israel era o único exército que acampava de costas para o inimigo? Compartilhe sobre isso com base no que você aprendeu esta semana.

OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE. Pr. Bruno A.T. - Réplica - Pr. Aluizio

OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE. Pr. Bruno A.T. - Réplica - Pr. Aluizio OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE Pr. Bruno A.T. - Réplica - Pr. Aluizio TODAS AS CRISES SÃO CÍCLICAS. PORQUE? PORQUE OS 4 CAVALEIROS ESTÃO SOLTOS NA TERRA. Vamos para Apocalipse 1- CAVALO BRANCO Vi quando

Leia mais

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho Lição 5 para 2 de fevereiro de 2019 Sinais iniciais (4-14) Período de tribulação (21-22) Sinais no céu (29) Aparece o Filho do Homem (30) A mensagem dos selos resume a história da igreja desde seus inícios

Leia mais

Em meio ao caos uma Palavra de esperança. Enfermidades. Aylan Menino Sírio. Violência Praça da Sé

Em meio ao caos uma Palavra de esperança. Enfermidades. Aylan Menino Sírio. Violência Praça da Sé Enfermidades Aylan Menino Sírio Violência Praça da Sé Salmo 74.9-11 Já não vemos sinais miraculosos; não há mais profetas, e nenhum de nós sabe até quando isso continuará. Até quando o adversário irá zombar,

Leia mais

Greve caminhoneiros. Massacre Aurora EUA

Greve caminhoneiros. Massacre Aurora EUA Greve caminhoneiros Massacre Aurora EUA Salmo 74.9-11 Já não vemos sinais miraculosos; não há mais profetas, e nenhum de nós sabe até quando isso continuará. Até quando o adversário irá zombar, ó Deus?

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse 6.7,8

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse 6.7,8 ESCATOLOGIA BÍBLICA O Quarto selo Cavalo Amarelo? 7 Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! 8 E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse 6.5,6

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse 6.5,6 ESCATOLOGIA BÍBLICA O terceiro selo Cavalo Preto 5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. 6 E

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

Mt 24:2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

Mt 24:2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. 1 Capítulo 24 O semão profético: O princípia das dores Mt 24:1 E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Mt 24:2 Jesus, porém,

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse imediatamente.

Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse imediatamente. LIÇÃO 4 - OS QUATRO CAVALEIROS Texto Bíblico: Apocalipse 6.1-8 Objetivos: Entender que o fim dos tempos está próximo; Compreender a necessidade de estar espiritualmente preparado para os tempos do fim.

Leia mais

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa?

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa? Todos nós queremos vencer na vida mas o que isso significa? Jávimos que: Somos mais que vencedores Temos adversários cruéis Nem sempre as condições são favoráveis Jávimos que: Épreciso estarmos juntos

Leia mais

O ESPÍRITO DO SENHOR LEVANTANDO BANDEIRA CONTRA O INIMIGO William Soto Santiago Domingo, 02 de Outubro de 2016 Assunção Paraguai

O ESPÍRITO DO SENHOR LEVANTANDO BANDEIRA CONTRA O INIMIGO William Soto Santiago Domingo, 02 de Outubro de 2016 Assunção Paraguai 12 Solicite Literaturas Gratuitamente: O ESPÍRITO DO SENHOR LEVANTANDO BANDEIRA CONTRA O INIMIGO William Soto Santiago Domingo, 02 de Outubro de 2016 Assunção Paraguai CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO

Leia mais

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4.

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4. Lição 4 para 26 de janeiro de 2019 Em Apocalipse encontramos quatro séries de sete: 7 igrejas, 7 selos, 7 trombetas e 7 pragas. Os capítulos 4 e 5 são uma introdução para a segunda série, os sete selos.

Leia mais

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02 P A L E S T R A S: 31/01 07/02 21/02 28/02 O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS O DIA FINAL O DIA SEGUINTE Horário: 19hs às 20h30hs. Local: Colégio Integral Rua Rêmulo Zoppi, 434 - Vl. Georgina Maiores informações:

Leia mais

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA Estudo das Coisas dos Últimos Tempos Prof. Davi Albuquerque O Cordeiro pega o livro Apocalipse 5.6-10 Apocalipse 5.6-8 6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos,

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Apocalipse 4:5-9 E do trono

Leia mais

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas»

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Perdão, Senhor. «Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Leitura do Apocalipse de São João Ap 7, 2-4.9-14 Eu, João, vi um Anjo que subia do Nascente,

Leia mais

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Ungidos para Anunciar Boas Notícias

Ungidos para Anunciar Boas Notícias Ungidos para Anunciar Boas Notícias Lucas 4-16-21 Pr. Luiz Carlos Muniz OS QUATRO SERES VIVENTES O Leão = A Unção da Força e da Determinação; O Bezerro = A Unção da Multiplicação e da Prosperidade; O Homem

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02 P A L E S T R A S: 31/01 07/02 21/02 28/02 O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS O DIA FINAL O DIA SEGUINTE Horário: 19hs às 20h30hs. Local: Colégio Integral Rua Rêmulo Zoppi, 434 - Vl. Georgina Maiores informações:

Leia mais

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase.

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase. vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Conforme a Escritura, Deus é espírito puro, imaterial e invisível, é simples e não se constitui de partes. Está escrito que homem algum viu a Deus; está escrito

Leia mais

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo...

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo... Analisando Daniel 9:25, 26 e 27 Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo..." As semanas são semanas de anos: 1 semana = 7 anos e de acordo com

Leia mais

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável.

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável. A divindade do Espírito Santo vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Espírito Santo é representado na Escritura como possuindo a autoridade e os atributos divinos, os Pais da Igreja nunca apresentaram

Leia mais

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO! Breve Jesus Voltará! Pouco se fala ou se ensina sobre a volta de Jesus para buscar

Leia mais

Temas Anteriores, Mais Atrativos?

Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Práticas que estimulam áreas do cérebro vinculadas à sensação de bem estar e criatividade. Temas Anteriores, Mais Atrativos? Gera desconforto

Leia mais

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes Lucas 21:9 Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Lucas 21 10

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO domingo IV 61 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I Miq 5, 1-4a «De ti sairá Aquele que há-de reinar sobre Israel» Leitura da Profecia de Miqueias Eis o que diz o Senhor: «De ti, Belém-Efratá, pequena entre

Leia mais

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO 1 - Só existirá uma nova vinda de Cristo. Esta segunda vinda será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente à terra, a mesma pessoa que deixou os apóstolos na ascensão

Leia mais

APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO.

APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO. APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO. INTRODUÇÃO Agora a visão que segue será das grandes tensões que a Noiva enfrentará até a segunda vinda do Noivo - Esta revelação inclui

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10 Novo Testamento Aula 10 2º Semestre Hebreus 1-10 Lição 46 Prossigamos até a perfeição Lição 47 Pelo Sangue Sereis Santificados Hebreus Escrito por Paulo Aprox. 67 ou 68 AD Pois Paulo morreu em 68AD Hebreus

Leia mais

AZEITE DANIFICADO. 17 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "...e não danifiques o azeite e o vinho.

AZEITE DANIFICADO. 17 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ...e não danifiques o azeite e o vinho. AZEITE DANIFICADO 17 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "...e não danifiques o azeite e o vinho." (Apocalipse 6:6) 1 / 5 Há poucos anos atrás, tive uma experiência muito interessante sobre

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 A Igreja é o Corpo de Cristo; o plano eterno e cósmico de Deus, realizado em Cristo Jesus, no poder e no testemunho do Espírito Santo, que se concretiza na história através

Leia mais

APOCALIPSE APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA

APOCALIPSE APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA APOCALIPSE 1.1-8 APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA INTRODUÇÃO Dois fatores contribuem para que muitos crentes evitem o livro de Apocalipse: a) A idéia de que ele é um livro selado, que trata

Leia mais

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Todos os grandes intérpretes do Apocalipse adotam uma visão paralela das descrições do livro, as sete igrejas, os

Leia mais

Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Be6agé e Betânia, perto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos, dizendo- lhes: "Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo que

Leia mais

A PEDRA COM UM NOME NOVO. William Soto Santiago Sexta-feira, 4 de Março de 2016 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

A PEDRA COM UM NOME NOVO. William Soto Santiago Sexta-feira, 4 de Março de 2016 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. A PEDRA COM UM NOME NOVO William Soto Santiago Sexta-feira, 4 de Março de 2016 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

O FUNDAMENTO. O que simboliza o batismo

O FUNDAMENTO. O que simboliza o batismo Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi

Leia mais

"Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido;

Lábios impuros x impuros lábios 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; "Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo

Leia mais

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: 11-14 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ Ezequiel 37:11-14 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu

Leia mais

OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - Introdução - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey, Porto Rico

OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - Introdução - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey, Porto Rico OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - Introdução - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey, Porto Rico NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/06 2/06/16 /16 TEMA: O POVO DE DEUS Quebra Gelo Versículo Chave: Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. FAÇA O QUE EU FAÇO- Participantes em círculo. O primeiro inventa

Leia mais

O último fato que agitou os apocalípticos

O último fato que agitou os apocalípticos O último fato que agitou os apocalípticos Uma suposta profecia maia Como pensavam os israelitas no A.T.? Sinônimo do conceito O Dia do Senhor, quando Deus, como um justo guerreiro, intervém na história

Leia mais

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28 12. O Reino milenar de Cristo ( Apocalipse 20:1~10) #112r O cap.20 de Apocalipse que estamos estudando, cita no início e no final os mil anos de duração do período do Milênio, todavia não os descreve;

Leia mais

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT - 2015 O ISRAEL DE DEUS Efésios 2: 16-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ap 1:1-8; Jo 14:1-3,29; Dt 29:29; Rm 1:7; Fp 3:20; Dn 7:13,14. design Neemias Lima

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ap 1:1-8; Jo 14:1-3,29; Dt 29:29; Rm 1:7; Fp 3:20; Dn 7:13,14. design Neemias Lima "O evangelho de Patmos 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo" (Ap 1:3). design

Leia mais

O ALIMENTO DA SERPENTE. 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então o SENHOR DEUS disse à serpente:

O ALIMENTO DA SERPENTE. 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então o SENHOR DEUS disse à serpente: O ALIMENTO DA SERPENTE 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então o SENHOR DEUS disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, 1 / 5 e mais que todos os

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 12.1-6 Apocalipse 12.1-6 A mulher e o dragão 1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,

Leia mais

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda Apocalipse 20 Se acaba o tempo de graça. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda Apocalipse 22:11;

Leia mais

> Apocalipse 4: E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

> Apocalipse 4: E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. > Apocalipse 4:6 -... E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. Quantas vezes passei por essa leitura sem parar para perguntar quem são esses "animais"

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ AS PARABOLAS: A OVELHA PERDIDA Volume 14 Escola: Nome: Professor (a): Data: / / EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS. 11 NUMERE AS OVELHINHAS

Leia mais

Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade

Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Filhotinho leia atentamente as questões para que se saia bem! Deus te abençoe ricamente.

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Título: DEPOIS DESTAS COISAS Autor: G. H. HAYHOE. Literaturas em formato digital:

Título: DEPOIS DESTAS COISAS Autor: G. H. HAYHOE. Literaturas em formato digital: Título: DEPOIS DESTAS COISAS Autor: G. H. HAYHOE Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 8 CAPÍTULO 8 Introdução Seus Nomes Sua Natureza Seus Ofícios O anjo da Guarda A Organização Angelical Os Anjos Decaídos O Maioral dos demônios

Leia mais

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA OS TRÊS OFÍCIOS

Leia mais

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ARREBATAMENTO DA IGREJA O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, será o mais extraordinário

Leia mais

Não, esse retorno não será um retorno sutil, discreto, invisível, espiritual ou simbólico. Será cataclísmico, concreto, visível, físico e real.

Não, esse retorno não será um retorno sutil, discreto, invisível, espiritual ou simbólico. Será cataclísmico, concreto, visível, físico e real. Jesus está voltando! Este grito teve e tem poder para despertar a Igreja, para lembrá-la que seu lugar definitivo não é aqui, que ela é apenas peregrina, que não tem aqui cidade permanente, mas busca a

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 7.9-17 A visão dos glorificados 9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do

Leia mais

Marcas de uma igreja Viva. Atos 2: 41-47

Marcas de uma igreja Viva. Atos 2: 41-47 Marcas de uma igreja Viva Atos 2: 41-47 O propósito de Deus ao edificar sua igreja Livrar as pessoas do isolamento Prepara-las para usar os dons recebidos Prepara-las para viverem juntas por roda a eternidade

Leia mais

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Uma História de Salvação (2Reis 6.8-23) Domingo, 25 de junho de 2017, às 19h30 2 Reis 6.15-16 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus

Leia mais

O ANO NOVO SEGUNDO A BÍBLIA

O ANO NOVO SEGUNDO A BÍBLIA O ANO NOVO SEGUNDO A BÍBLIA Números 10: 10 O ANO NOVO NA BÍBLIA, ACONTECE EM SETEMBRO! Semelhantemente, no dia da vossa alegria e nas vossas solenidades, e nos princípios de vossos meses, também tocareis

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey - Porto Rico

OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey - Porto Rico 12 Solicite Literaturas Gratuitas: OS ANJOS TRAZENDO A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 Cayey - Porto Rico CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

Leia mais

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO?

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? A decisão de converter-se ao cristianismo é um ato individual. Ninguém pode fazer essa decisão em seu lugar, nem o próprio Deus. É uma decisão de abandonar

Leia mais

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA Um mundo sem graça, marcado por: Guerras, Violências, Pressão econômica Competição. Igrejas sem graça, marcadas por: Padrões de conduta que te aprovam, Não saberem lidar com a culpa,

Leia mais

OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim

OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim O apóstolo Paulo, falando à igreja em Corinto, faz uma declaração impactante: Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos

Leia mais

O livro Apocalipse 18 A visão dos (14.1-5) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 18 A visão dos (14.1-5) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 18 A visão dos 144000 (14.1-5) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução14.1-5 Os capítulos 12-14 formam a baseteológica dolivro eda fé cristãna perspectiva do visionário. O cap. 12 falou

Leia mais

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade 13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade Por Paulo Freri Nos últimos dias têm surgido inúmeros questionamentos quanto à autenticidade da doutrina da Trindade. Somos constantemente

Leia mais

Fundamentação. Ensinos e Mandamentos de Jesus. Igreja em Gravataí. Seguindo seus passos...

Fundamentação. Ensinos e Mandamentos de Jesus. Igreja em Gravataí. Seguindo seus passos... Fundamentação 2018 Ensinos e Mandamentos de Jesus Igreja em Gravataí Seguindo seus passos... Discípulos 1ª Edição 2018 by Igreja em Gravataí. 1ª Edição, Março de 2018 Este material é baseado nos textos

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 10.1-11 Os anjos e os sete trovões. João e o livrinho 1 Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o

Leia mais

Sua identidade. Apocalipse 13:1-2. Sua atividade. Apocalipse 13:3-10. A besta da terra. Apocalipse 13: Sua identidade. Apocalipse 13:11.

Sua identidade. Apocalipse 13:1-2. Sua atividade. Apocalipse 13:3-10. A besta da terra. Apocalipse 13: Sua identidade. Apocalipse 13:11. Lição 9 para 2 de março de 2019 Despois de mostrar seu ódio contra o remanescente, o dragão para sobre a areia do mar. A partir desse momento, em Apocalipse 13, é mostrado a João a estratégia de Satanás

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência Estação Vermelha Escola de Líderes Aula I A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO Estamos vivendo a Estação da Salvação.

Leia mais

Fundamentos Teológicos

Fundamentos Teológicos Fundamentos Teológicos Introdução à teológia sistemática Introdução à Teologia Sistemática O que é Teologia Sistemática? 1 Introdução à Teologia Sistemática O que é Teologia Sistemática? Wayne Grudem define

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ

Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ Evangelho Quadrangular SEEC PARANÁ A Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular foi fundada pela evangelista Aimee Semple Mcpherson em 1 de janeiro de 1923 em Los Angeles. 3 BIOGRAFIA Aimee Semple

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO Mensagem Onze O templo santo e a cidade santa na terra santa Leitura bíblica: Ez 47:13-20; 48:8-20, 31-35; Ap 21:12-13 I. O templo santo e a cidade santa, que tipificam a igreja (Ez 47:13; 1Co 3:16-17),

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 17 A 20. 17. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e

Leia mais

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 1 / 5 (Hebreus 12:8

Leia mais

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA Lição 3 para 21 de abril de 2018 O livro de Apocalipse só pode se entendido corretamente quando é comparado com o Antigo Testamento. Desta forma, os símbolos apresentados no livro adquirem pleno sentido.

Leia mais

A BANDEIRA DE DEUS LEVANTADA

A BANDEIRA DE DEUS LEVANTADA 12 Assim que, este poderoso Exército com o Senhor em Sua Vinda não terá limitações. Portanto, temos aqui essa batalha mostrada também; e também temos o resultado dessa batalha. E quando um exército quando

Leia mais

Primeiro Ciclo - Nascer

Primeiro Ciclo - Nascer Primeiro Ciclo - Nascer LIÇÃO 1 O Novo Nascimento Texto Básico: João 3 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3.7 Você já nasceu de novo? Ao propor essa

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 7 satanás como acusador O mundo, a carne e o diabo Palavra Viva O mundo, a carne e o diabo SANTIFICAÇÃO Nossos três grandes inimigos: O M U N D O A C A R N E O D I A B O

Leia mais

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi

Leia mais