LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ap 1:1-8; Jo 14:1-3,29; Dt 29:29; Rm 1:7; Fp 3:20; Dn 7:13,14. design Neemias Lima

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ap 1:1-8; Jo 14:1-3,29; Dt 29:29; Rm 1:7; Fp 3:20; Dn 7:13,14. design Neemias Lima"

Transcrição

1 "O evangelho de Patmos 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo" (Ap 1:3). design Neemias Lima

2 Sábado INTRODUÇÃO - As profecias do Apocalipse foram reveladas em visão ao apóstolo João há mais de 19 séculos, durante seu exílio em uma pequena ilha rochosa no Mar Egeu, conhecida como Patmos (Ap 1:9). - As profecias do Apocalipse são uma expressão do cuidado de Deus para com Seu povo. Elas nos mostram a brevidade e fragilidade da vida, a salvação em Jesus e o nosso chamado para propagar o evangelho. - As profecias bíblicas são como uma lâmpada que brilha em lugar escuro (2Pe 1:19). Elas têm o objetivo de orientar nossa vida hoje e dar esperança para o futuro. Precisaremos desse guia profético até a vinda de Cristo e o estabelecimento do eterno reino de Deus.

3 Domingo O título do Livro PERGUNTAS: 1. De acordo com Apocalipse 1:1, 2, qual é o significado do título completo do livro? Tendo como base o título, sobre quem realmente fala o livro? De acordo com João 74:7 a 3, o que Jesus está fazendo por nós hoje no Céu? Que esperança essa maravilhosa promessa pode nos trazer?

4 Domingo O título do Livro COMENTÁRIOS: - A palavra revelação vem do termo grego apokalupsis (apocalipse), que significa descobrir ou revelar. O Apocalipse é uma revelação de Jesus Cristo; é tanto da parte Dele quanto sobre Ele. - Jesus é a figura central do Apocalipse. O livro começa e termina com Ele (Ap 1:5-8; Ap 22:12-16). O Jesus do Apocalipse é o Jesus dos quatro evangelhos. O Apocalipse dá continuidade à descrição de Jesus e de Sua obra de salvação em favor de Seu povo, conforme primeiramente retratada nos evangelhos. - Juntamente com a epístola aos Hebreus, o Apocalipse enfatiza o ministério celestial de Jesus. Ele mostra que, após Sua ascensão, Cristo foi empossado em Seu ministério real e sacerdotal no santuário celeste.

5 Segunda O propósito do livro PERGUNTAS: 2. Leia Deuteronôrrtio 29:29. Por que algumas coisas não são reveladas a nós? Qual é o propósito das coisas reveladas? Veja também Ap 22:7 Que princípio fundamental encontramos em João 14:29 para o propósito das profecias?

6 Segunda O propósito do livro COMENTÁRIOS: - O livro do Apocalipse também nos declara que seu propósito é revelar eventos futuros (Ap 1:1), a partir da época em que o próprio livro foi escrito. O objetivo principal das profecias bíblicas é assegurar-nos que, independentemente dos acontecimentos futuros, Deus está no controle. O Apocalipse faz exatamente isso: ele nos dá a certeza de que Jesus Cristo tem estado com Seu povo durante toda a História do mundo e em meio aos aterradores eventos finais. - Durante séculos, especulações e sensacionalismo em escala ainda maior acompanharam muito do ensino acerca dos eventos do tempo do fim. Como ocorre com todas as coisas boas que Deus nos deu, as profecias também podem ser mal utilizadas e mal interpretadas.

7 Terça A linguagem simbólica do Apocalipse PERGUNTAS: 3. O que as visões de Apocalipse 13:1, Daniel 7:1-3 e Ezequiel 1:1-14 têm em comum? Assinale a alternativa correta: A. ( ) Elas falam de quatro animais B. ( ) Elas têm uma linguagem simbólica

8 Terça A linguagem simbólica do Apocalipse COMENTÁRIOS: - A linguagem das profecias do Apocalipse, em sua maioria, não deve ser interpretada literalmente. Via de regra, a leitura da Bíblia pressupõe uma compreensão literal do texto (a menos que o texto aponte para um simbolismo pretendido). Mas quando lemos o Apocalipse, precisamos interpretá-lo simbolicamente (a menos que o texto aponte para um significado literal). Embora as cenas e eventos preditos sejam reais, eles geralmente eram expressados em linguagem simbólica. - Na verdade, ao tentar desvendar o significado desses símbolos, devemos lembrar que a maioria deles foi tirada do Antigo Testamento. Ao tentar decodificar os símbolos e imagens do Apocalipse, devemos começar prestando atenção ao Antigo Testamento.

9 Quarta A Divindade PERGUNTAS: 4. Leia Apocalipse 1:4, 5 e Romanos 1:7. Qual saudação comum encontramos em ambos os textos? Da parte de quem a saudação foi dada? Assinale "V" para verdadeiro ou F para falso: A. ( ) Graça e paz ; da parte de Deus. B. ( ) Felicidade e prosperidade ; da parte de Paulo. Em Efésios 2:6 e Filipenses 3:20, são descritos os que serão ressuscitados e se assentarão com jesus nos lugares celestiais. O que isso significa? Como podemos desfrutar desse status glorioso de "reis e sacerdotes" (Ap 1:6, ARC)? Esse fato deve influenciar nossa maneira de viver?.

10 Quarta A Divindade COMENTÁRIOS: - Graça e paz a vós outros. Essa expressão consiste na saudação grega charis (graça) e na saudação hebraica shálom (paz, bem-estar). Como podemos ver, a partir desses textos, os Doadores da graça e da paz são as três Pessoas da Divindade. - Deus, o Pai, é identificado como Aquele que é, que era e que há de vir. O Espírito Santo é referido como os sete espíritos - Jesus é identificado por três títulos: a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da Terra (Ap 1:5). Eles se referem à Sua morte na cruz, à Sua ressurreição e ao Seu reino no Céu. João declarou o que Jesus fez: Ele nos ama, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e Seu Pai (Ap 1:5, 6; ARC).

11 Quinta A nota tônica do Apocalipse PERGUNTAS: 5. Leia Apocalipse 1:7,8.0 estilo das palavras desse texto é derivado de vários textos proféticos: Daniel 7:13,14; Zacarias 12:10; Mateus 24:30.0 que essas passagens revelam sobre a certeza da segunda vinda de Cristo? Uma promessa feita é tão sólida quanto a integridade da pessoa que a fez e sua capacidade de cumpri-la. Cristo prometeu voltar. No passado, Ele cumpriu todas as Suas outras promessas. Esse fato dá a certeza de que Jesus retornará, como prometeu?

12 Quinta A nota tônica do Apocalipse COMENTÁRIOS: - No Apocalipse, a segunda vinda de Cristo é o ponto final rumo ao qual a história se dirige. Esse evento marcará a conclusão da história do mundo e o início do reino eterno de Deus bem como a libertação de todo mal, angústia, dor e morte. - Mais de dezoito séculos se passaram desde que o Salvador prometeu voltar. Ao longo dos séculos, Suas palavras têm enchido de ânimo o coração de Seus fiéis. Alguém dirá que a cidade ainda está muito longe? Não, não! Um pouco mais e veremos o rei em Sua beleza. Um pouco mais, e Ele enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos. Um pouco mais, e Ele nos apresentará, com exultação, imaculados diante da Sua glória

13 Sexta Estudo adicional COMENTÁRIOS: - Essa revelação foi dada para orientação e conforto da igreja através da dispensação cristã [...]. Uma revelação é algo que foi desvendado. O próprio Senhor revelou a Seu servo os mistérios contidos nesse livro, e propõe que seja aberto ao estudo de todos. Suas verdades são dirigidas aos que vivem nos últimos dias da história da Terra, como o foram aos que viviam nos dias de João. Algumas das cenas descritas nessa profecia estão no passado e algumas estão agora acontecendo; algumas nos apresentam o fim do grande conflito entre os poderes das trevas e o Príncipe do Céu, e algumas revelam os triunfos e o regozijo dos remidos na Terra renovada.

14 Sexta Estudo adicional PERGUNTAS: 1. Se o Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo, por que a palavra Apocalipse tem um significado negativo hoje? O que isso revela sobre a percepção popular do Apocalipse entre os cristãos? Por que a palavra medo é frequentemente associada às profecias desse livro? 2. Pense em algumas das fracassadas previsões dos últimos 20 anos em relação aos eventos finais. Independentemente do coração das pessoas ou dos motivos para fazerem essas predições; quais foram os resultados negativos delas? Como se sentiram os que acreditaram nessas predições? Por causa dessas profecias não cumpridas, como os cristãos são vistos pelos incrédulos? Como podemos, como pessoas que creem na profecia e que procuram os eventos finais como sinais, ter o equilíbrio em nossa maneira de compreender a profecia e ensiná-la?

O evangelho de Patmos

O evangelho de Patmos Lição 1 29 de dezembro a 04 de janeiro O evangelho de Patmos Sábado à tarde Ano Bíblico: Ap 20 22 VERSO PARA MEMORIZAR: Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam

Leia mais

Adultos: Lição 01 O Evangelho de Patmos 29 de Dezembro 2018 a 05 de Janeiro 2019

Adultos: Lição 01 O Evangelho de Patmos 29 de Dezembro 2018 a 05 de Janeiro 2019 Adultos: Lição 01 O Evangelho de Patmos 29 de Dezembro 2018 a 05 de Janeiro 2019 OUÇA E FAÇA DOWNLOAD DOS ÁUDIOS AQUI SÁBADO A TARDE 29 DE DEZEMBRO 2018 DOMINGO 30 DE DEZEMBRO 2018 SEGUNDA-FEIRA 31 DE

Leia mais

Nossa análise de Apocalipse será baseada na seguinte estrutura do livro:

Nossa análise de Apocalipse será baseada na seguinte estrutura do livro: Lição 1 para 05 de janeiro de 2019 O livro de Apocalipse é um compêndio de visões que João recebeu enquanto estava preso na ilha de Patmos, no Mar Egeu, ao largo da costa da Turquia moderna. A estrutura

Leia mais

I - INTRODUÇÃO AO LIVRO

I - INTRODUÇÃO AO LIVRO APOCALIPSE Estudo Bíblico Quarta-feira 20hs. Rev. Rogério I - INTRODUÇÃO AO LIVRO IPMN 2016 REV. ROGÉRIO F. DE ALMEIDA AUTOR AUTORIA O autor do livro - João (1:1,1:4, 22:8). Era conhecido das Igrejas da

Leia mais

Jesus e o livro do Apocalipse

Jesus e o livro do Apocalipse Lição 3 14 a 20 de abril Jesus e o livro do Apocalipse Sábado à tarde Ano Bíblico: 1Rs 9, 10 VERSO PARA MEMORIZAR: Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em Meu trono, assim como Eu também venci

Leia mais

APOCALIPSE APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA

APOCALIPSE APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA APOCALIPSE 1.1-8 APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA INTRODUÇÃO Dois fatores contribuem para que muitos crentes evitem o livro de Apocalipse: a) A idéia de que ele é um livro selado, que trata

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA Lição 3 para 21 de abril de 2018 O livro de Apocalipse só pode se entendido corretamente quando é comparado com o Antigo Testamento. Desta forma, os símbolos apresentados no livro adquirem pleno sentido.

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

Pr. Jaziel Rodrigues,

Pr. Jaziel Rodrigues, www.ierueti.ch Pr. Jaziel Rodrigues, 13.03.2016 Introdução 1: A palavra «Apocalipse» quer dizer Revelação. Por isso este livro é conhecido também como: «A Revelação de Deus ao apóstolo João» (1.1) Foi

Leia mais

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ARREBATAMENTO DA IGREJA O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, será o mais extraordinário

Leia mais

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O DIA DO SENHOR EM TODAS AS ÉPOCAS O dia do Senhor representou para Judá e Israel um severo julgamento devido a altivez humana que

Leia mais

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO! Breve Jesus Voltará! Pouco se fala ou se ensina sobre a volta de Jesus para buscar

Leia mais

O que é a Escatologia Bíblica?

O que é a Escatologia Bíblica? O que é Bíblica? a Escatologia O que é a Escatologia Bíblica? Por Daniel Conegero Escatologia é a divisão da Teologia Sistemática que estuda as profecias bíblicas sobre o futuro. É por isso que a escatologia

Leia mais

A volta de Jesus é iminente, pois pode acontecer a qualquer momento.

A volta de Jesus é iminente, pois pode acontecer a qualquer momento. LIÇÃO 12 - A VOLTA DE JESUS Texto Bíblico: Apocalipse 19.11-16 Objetivos: Compreender as implicações sobre a segunda vinda de Cristo. Resgatar em sua vida cristã a bendita expectativa da volta de Cristo.

Leia mais

Guia de Jornada Cristã

Guia de Jornada Cristã 1 Ao receber este Guia de Jornada Cristã, está a receber a seu pedido material de carácter espiritual, o qual esperamos que lhe sirva para crescimento espiritual. Este guia divide-se em 3 partes: A primeira

Leia mais

APÓCRIFOS LIVROS APÓCRIFOS. Aula 1 Introdução. Guilherme A. Wood. Guilherme Wood

APÓCRIFOS LIVROS APÓCRIFOS. Aula 1 Introdução. Guilherme A. Wood. Guilherme Wood LIVROS APÓCRIFOS Aula 1 Introdução Guilherme A. Wood Perguntas: Por que a Bíblia contém estes livros? Por que a Bíblia Católica contém alguns livros a mais? Por que alguns outros livros despertam o interesse

Leia mais

Evangelhos e atos. Observações

Evangelhos e atos. Observações NOVO TESTAMENTO Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu Filho (Hebreus 1,1-2) EVANGELHOS E ATOS Evangelhos e atos Os melhores recursos

Leia mais

PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS. Mensagem Um

PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS. Mensagem Um PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS Mensagem Um (Quinta-feira Primeirasessãodamanhã) Propagar o Cristo ressurreto como o Filho primogênito segundo

Leia mais

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte A ESSÊNCIA DE TUDO, Nº6 O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte Em A Essência de Tudo, Nº5: O Plano de Deus para Salvação, 1ª Parte, vimos quatro conceitos que ilustram como funciona o plano de Deus para

Leia mais

Quando: No dia do Senhor (1:10). Como: Como Sumo sacerdote (1:12-18).

Quando: No dia do Senhor (1:10). Como: Como Sumo sacerdote (1:12-18). Lição 2 para 12 de janeiro de 2019 Apocalipse começa com uma carta aberta às sete igrejas da Ásia Menor (atual Turquia). A ordem em que aparecem as igrejas corresponde à ordem ser seguida por um carteiro

Leia mais

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes BÍBLIA Devocional Céus Abertos Pastor Carlito Paes 2 ROTEIRO BÍBLIA: ENTENDENDO A PALAVRA DE DEUS O que devo conhecer sobre a bíblia? Diversidade dos Autores Condições de alguns autores quando foram inspirados

Leia mais

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. Mostrai-me, Senhor, os vossos caminhos, ensinai-me as vossas veredas. Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 18, 25-28 Eis o que diz o Senhor: «Vós dizeis: A maneira

Leia mais

ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO CORRENTES TEOLÓGICAS. Ev. Giuvan Cardoso

ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO CORRENTES TEOLÓGICAS. Ev. Giuvan Cardoso ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO Ev. Giuvan Cardoso Introdução: O Capítulo 20 de apocalipse se tornou um capítulo muito polêmico entres os teólogos e os estudiosos da Bíblia. Porque é exatamente no capítulo 20

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

2. O Novo Testamento é um "escrito profético. Outra dedução lógica sobre a inspiração consolida a anterior.

2. O Novo Testamento é um escrito profético. Outra dedução lógica sobre a inspiração consolida a anterior. 2. O Novo Testamento é um "escrito profético. Outra dedução lógica sobre a inspiração consolida a anterior. Conforme 2 Pedro 1:20 21, os enunciados não proféticas (e escritos) nunca vieram por quaisquer

Leia mais

EIS QUE ELE VEM COM AS NUVENS E TODO OLHO O VERÁ

EIS QUE ELE VEM COM AS NUVENS E TODO OLHO O VERÁ O FIM ESTÁ CHEGANDO Todos me conhecem por João Evangelista. Eu amava muito a Jesus e estava esperando a sua volta. Um dia tive um sonho e em visões o Senhor mesmo me mostrou o que iria acontecer: O mundo

Leia mais

Encontro de Formação e Preparação para Pentecostes e para o Tempo Comum II. Comissão de Liturgia da Região Episcopal Sé.

Encontro de Formação e Preparação para Pentecostes e para o Tempo Comum II. Comissão de Liturgia da Região Episcopal Sé. Encontro de Formação e Preparação para Pentecostes e para o Tempo Comum II. 08/05/2010 Comissão de Liturgia da Região Episcopal Sé. Pentecostes O Significado de Pentecostes O surgimento da festa de Pentecostes

Leia mais

As Revelações do Apocalipse

As Revelações do Apocalipse Page 1 of 5 As Revelações do Apocalipse Este estudo contém ao todo 24 lições. Para imprimir esta lição e respondê-la com auxílio de sua Bíblia CLIQUE AQUI. ESTUDO 01 O Apocalipse, um Livro Aberto A maioria

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida JERUSALÉM10 LIÇÃO JESUS EM O Evangelho Mateus de LIÇÃO - II TRI 2016 10 INTRODUÇÃO esboço Os títulos de cada dia foram ajustados a proposta de termos uma idéia essencial

Leia mais

O apocalipse de João. Roteiro 21

O apocalipse de João. Roteiro 21 O apocalipse de João Roteiro 21 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo FEB EADE Livro I Módulo II Roteiro 21 O

Leia mais

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Texto base Mateus 6:9-15 Vers. 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Vers. 14 Porque, se perdoardes aos

Leia mais

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ez 28:1, 2,11-17, Gn 3:1-7; Ap 12:1-17; Rm 8:31-39; Ap 14:12. design Neemias Lima

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ez 28:1, 2,11-17, Gn 3:1-7; Ap 12:1-17; Rm 8:31-39; Ap 14:12. design Neemias Lima O conflito cósmico 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de jesus" (Ap

Leia mais

Lição 7 ESPÍRITO SANTO: Pessoa ou Influência? Textos Básicos: João ; 15.26;

Lição 7 ESPÍRITO SANTO: Pessoa ou Influência? Textos Básicos: João ; 15.26; Lição 7 ESPÍRITO SANTO: Pessoa ou Influência? Textos Básicos: João 14.16-26; 15.26; 16.7-14 Três jovens, a fim de entenderem melhor uma passagem bíblica, chegaram para o seu pastor e perguntaram: Pastor,

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 12 A 16. 12. E virei-me para ver quem falava comigo. E virando-me, vi sete castiçais de ouro. 13. E no meio dos sete castiçais um semelhante

Leia mais

Jesus Envia uma Revelação aos Seus Servos (Apocalipse 1:1-8) M

Jesus Envia uma Revelação aos Seus Servos (Apocalipse 1:1-8) M Apocalipse: Lição 3 Jesus Envia uma Revelação aos Seus Servos (Apocalipse 1:1-8) M uitos comentários sobre o Apocalipse dedicam capítulos inteiros a questões de autoria, data, estilo, etc. Nosso estudo,

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas North A meric an Divisio n Portuguese Mi nistry Treinamento de Instrutores Bíblicos Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas Objetivo Uma compreensão clara

Leia mais

O SÉTIMO SELO E A TRANSFORMAÇÃO DAS CRIANÇAS. Sábado, 9 de maio de 1998 Villahermosa, Tabasco, México

O SÉTIMO SELO E A TRANSFORMAÇÃO DAS CRIANÇAS. Sábado, 9 de maio de 1998 Villahermosa, Tabasco, México O SÉTIMO SELO E A TRANSFORMAÇÃO DAS CRIANÇAS Sábado, 9 de maio de 1998 Villahermosa, Tabasco, México O SétimO SelO e a transformação das CriançaS 11 Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, sejam

Leia mais

O ANO LITÚRGICO. Quando se inicia o Ano Litúrgico?

O ANO LITÚRGICO. Quando se inicia o Ano Litúrgico? O ANO LITÚRGICO Chama-se Ano Litúrgico o tempo em que a Igreja celebra todos os feitos salvíficos operados por Deus em Jesus Cristo. "Através do ciclo anual, a Igreja comemora o mistério de Cristo, desde

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4.

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4. Lição 4 para 26 de janeiro de 2019 Em Apocalipse encontramos quatro séries de sete: 7 igrejas, 7 selos, 7 trombetas e 7 pragas. Os capítulos 4 e 5 são uma introdução para a segunda série, os sete selos.

Leia mais

Crisma 2010/2011 Encontro 29 Tempo Liturgico e Quaresma 10/02/2011. Crisma 2010/2011. Encontro 29 Tempo Liturgico e Quaresma

Crisma 2010/2011 Encontro 29 Tempo Liturgico e Quaresma 10/02/2011. Crisma 2010/2011. Encontro 29 Tempo Liturgico e Quaresma Crisma 2010/2011 Encontro 29 Tempo Liturgico e Quaresma O Ano litúrgico é o período de doze meses, divididos em tempos litúrgicos, onde se celebram como memorial, os mistérios de Cristo, assim como a memória

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO Por causa dos muitos erros religiosos que surgiram durante os séculos passados e a grande confusão que existe hoje entre as denominações e doutrinas, é

Leia mais

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus 1 Pedro 1:21 Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça

Leia mais

Éfeso Século 1 Efésios 1.3-14 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4. Porque Deus nos escolheu

Leia mais

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO Copyright 2005 - Libreria Editrice Vaticana «Motu Proprio» Introdução PRIMEIRA PARTE - A PROFISSÃO DA FÉ Primeira Secção: «Eu

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MAIOR DÁDIVA DE DEUS PARA O HOMEM A salvação é a maior e melhor dádiva de Deus para os homens, e é por isso que devemos ter

Leia mais

LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO

LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO Texto bíblico: Apocalipse 4-5 Motivação Os imperadores romanos eram pessoas muito poderosas. Tão poderosas que imaginavam poder receber honras e adoração como se

Leia mais

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: At 1:6-26; Lc 24:25, 44-48; Dt 19:15; Pv 16:33. design Neemias Lima

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: At 1:6-26; Lc 24:25, 44-48; Dt 19:15; Pv 16:33. design Neemias Lima "Sereis Minhas testemunhas 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins

Leia mais

Curso de Teologia Prof. Márcio Ruben. Capítulo 2. Esta matéria trata da Bíblia: Sua formação, seu desenvolvimento e seu fechamento.

Curso de Teologia Prof. Márcio Ruben. Capítulo 2. Esta matéria trata da Bíblia: Sua formação, seu desenvolvimento e seu fechamento. Capítulo 2 Bibliologia Introdução Esta matéria trata da Bíblia: Sua formação, seu desenvolvimento e seu fechamento. Estudaremos os materiais utilizados: pergaminho, papiro, tipo de escrita, línguas utilizadas,

Leia mais

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28 12. O Reino milenar de Cristo ( Apocalipse 20:1~10) #112r O cap.20 de Apocalipse que estamos estudando, cita no início e no final os mil anos de duração do período do Milênio, todavia não os descreve;

Leia mais

Lição 13- Mordomia dos dons um caminho mais excelente

Lição 13- Mordomia dos dons um caminho mais excelente Lição 13- Mordomia dos dons um caminho mais excelente Texto Bíblico: 1Coríntios 12.31 INTRODUÇÃO O cristão não busca, não aprimora, nem administra dons e talentos para si mesmo, para deles se servir em

Leia mais

Introdução 1. Uma questão corretiva: 2. Uma questão proclamativa:

Introdução 1. Uma questão corretiva: 2. Uma questão proclamativa: 1 2 1 OFÍCIO Introdução 3 PROFÉTICO DA IGREJA No final do mês de setembro, iniciamos um tempo de reflexão a respeito de nosso cristianismo e cidadania. Na primeira parte deste tempo, olhamos para o ofício

Leia mais

Você conhece a sua Bíblia?

Você conhece a sua Bíblia? Você conhece a sua Bíblia? Atividade da última aula Vamos praticar?? Compare a introdução de Paulo em Gálatas 1.6-10 com outras introduções nas cartas aos Romanos 1. 8-10 e 1 Coríntios 1. 4-9. Há algum

Leia mais

LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM. Texto bíblico: Apocalipse Motivação

LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM. Texto bíblico: Apocalipse Motivação LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM Texto bíblico: Apocalipse 20.1-6 Motivação Esta é a última lição. Com ela encerramos o maior repertório de revelações bíblicas sobre o céu e o final dos tempos.

Leia mais

LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS Prof. Lucas Neto INTRODUÇÃO O FIM DA HUMANIDADE O fim da humanidade na terra será marcada pela gloriosa volta de Jesus e nos desdobramentos dos acontecimentos,

Leia mais

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula PRIMEIR A IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE-RJ Escola Bíblica Discipuladora Curso de Verão Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula 8 08-04-2018 CONCEITUANDO: ESCATOLOGIA - "teoria a cerca das últimas coisas que vão

Leia mais

CONHECIMENTO ESPIRITUAL

CONHECIMENTO ESPIRITUAL CONHECIMENTO ESPIRITUAL II Pedro 1.1-21 19/Maio/19 A VERDADEIRA VIDA CRISTÃ COMEÇA COM UMA PALAVRA BEM PEQUENA MAS QUE, É FUNDAMENTAL PARA TER UMA VIDA PLENA AO LADO DE JESUS F É O início do conhecimento

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

04 Meus Primeiros Passos DINO ARÍ FERNANDES. Quem é JESUS CRISTO?

04 Meus Primeiros Passos DINO ARÍ FERNANDES. Quem é JESUS CRISTO? 04 Meus Primeiros Passos DINO ARÍ FERNANDES Quem é JESUS CRISTO? Igreja Metodista 04 Primeiros Passos: Quem é JESUS CRISTO? Que fantástica oportunidade você tem de conhecê-lo!! É o que eu mais quero...

Leia mais

O novo como estilo e esperança de vida. Gosto da ideia de compartilhar com pessoas amadas o que vamos aprendendo com Deus.

O novo como estilo e esperança de vida. Gosto da ideia de compartilhar com pessoas amadas o que vamos aprendendo com Deus. 1 O novo como estilo e esperança de vida. INTRODUÇÃO Gosto da ideia de compartilhar com pessoas amadas o que vamos aprendendo com Deus. Me recordo que num inicio de ano compartilhei sobre a atenção que

Leia mais

O 13. Na segunda vinda de Cristo, em

O 13. Na segunda vinda de Cristo, em ( ) O 13. Na segunda vinda de Cristo, em duas fases distintas: a primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a Sua Igreja antes da Grande Tribulação; a segunda visível e corporal, com a Sua Igreja glorificada,

Leia mais

A nova criação. Apocalipse 21:1-8. O convite para a ceia. Apocalipse 19:1-10. O milênio. Apocalipse 20. A Segunda Vinda. Apocalipse 19:11-21.

A nova criação. Apocalipse 21:1-8. O convite para a ceia. Apocalipse 19:1-10. O milênio. Apocalipse 20. A Segunda Vinda. Apocalipse 19:11-21. Lição 13 para 30 de março de 2019 Com uma exclamação de júbilo, se anuncia no Céu o momento de ir à Terra recolher aos convidados para as bodas do Cordeiro. A cenas se sucedem rapidamente: Jesus vem; Satanás

Leia mais

Fatos: Acontecimentos: - A criação - O dilúvio - Formação do povo de Deus - Vida no deserto - Conquista da terra prometida - As dominações

Fatos: Acontecimentos: - A criação - O dilúvio - Formação do povo de Deus - Vida no deserto - Conquista da terra prometida - As dominações O Antigo Testamento é uma coleção de 39 livros onde encontramos a história de Israel, o povo que Deus escolheu para com ele fazer uma aliança. Portanto, o Antigo Testamento é a história de um povo: mostra

Leia mais

INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ. Itinerário para formar discípulos missionários

INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ. Itinerário para formar discípulos missionários INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ Itinerário para formar discípulos missionários CAPÍTULO I Um ícone bíblico: Jesus e a Samaritana Esperamos que o encontro de Jesus com a samaritana ilumine nossas reflexões sobre

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

LIÇÃO 5 Os Livros Do Novo Testamento

LIÇÃO 5 Os Livros Do Novo Testamento LIÇÃO 5 Os Livros Do Novo Testamento Quando o Novo Testamento começou a ser escrito, o panorama do Velho Testamento tinha mudado bastante. Os dias dos profetas tinham passado e grande parte do povo mostrava-se

Leia mais

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos 6.1-23 Precisamos estar conscientes de que a nossa natureza pecaminosa permanece em nós, mesmo depois de aceitarmos a Jesus como

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 O caminho de Jesus e os atalhos da Igreja. Eugene H. Peterson A IGREJA AOS OLHOS DE QUEM? Avaliar bem-sucedido e malsucedido, crescimento, impacto e relevância a partir

Leia mais

DEUS É BOM E IMUTÁVEL

DEUS É BOM E IMUTÁVEL Eu,, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, envio saudações a todo o povo de Deus espalhado pelo mundo inteiro. DEUS É BOM E IMUTÁVEL INTRODUÇÃO Não podemos perder de vista nunca que apesar de todas as

Leia mais

EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO III TRIMESTRE 2015

EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO III TRIMESTRE 2015 0 EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida III TRIMESTRE 201 EXILADOS QUE SE TORNARAM MISSIONÁRIOS ESBOÇO INTRODUÇÃO DOM - O Exilado SEG - A Testemunha TER - O reino

Leia mais

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D. 12 OS QUATRO TÍTULOS DE JESUS COMO FILHO Receba Literaturas Gratuitamente: William Soto Santiago Sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2015 Cayey Porto Rico CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br

Leia mais

Título: A VERDADEIRA IGREJA O CORPO E A ESPOSA DE CRISTO Autor: DESCONHECIDO. Literaturas em formato digital:

Título: A VERDADEIRA IGREJA O CORPO E A ESPOSA DE CRISTO Autor: DESCONHECIDO. Literaturas em formato digital: Título: A VERDADEIRA IGREJA O CORPO E A ESPOSA DE CRISTO Autor: DESCONHECIDO Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho

Leia mais

Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15

Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15 Introdução Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15 16 Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. 17 As angústias

Leia mais

Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o

Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando

Leia mais

A SANTA TRINDADE LIÇÕES DO DISCIPULADO Nº 3

A SANTA TRINDADE LIÇÕES DO DISCIPULADO Nº 3 LIÇÕES DO DISCIPULADO Nº 3 A SANTA TRINDADE A doutrina da Trindade não é fácil de ser compreendida, mas é um tema apaixonante. Ao lermos as Escrituras encontramos que há três pessoas que possuem os atributos

Leia mais

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DIOCESE DE JUNDIAÍ

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DIOCESE DE JUNDIAÍ PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DIOCESE DE JUNDIAÍ Material Estudo Bíblico Parte I Apresentação Pe Antônio 24/08 A BÍBLIA SAGRADA Palavra de Deus. Deus fala ao seu povo Deus se revela, se manifesta, intervém

Leia mais

OTeremos um trimestre bíblico. Estudaremos a Epístola aos Hebreus.

OTeremos um trimestre bíblico. Estudaremos a Epístola aos Hebreus. OTeremos um trimestre bíblico. Estudaremos a Epístola aos Hebreus. OA Carta aos Hebreus foi escrita para mostrar que Jesus Cristo é melhor, daí o título do trimestre: A supremacia de Cristo. www.portalebd.org.br

Leia mais

A REVELAÇÃO. Antônio Rocha

A REVELAÇÃO. Antônio Rocha A REVELAÇÃO 1 A REVELAÇÃO Antônio Rocha 2 A REVELAÇÃO 1ª Edição Volta Redonda, RJ Junho, 2013 3 A REVELAÇÃO Título A REVELAÇÃO Todos os direitos reservados; É proibida a reprodução total ou parcial do

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

Não, esse retorno não será um retorno sutil, discreto, invisível, espiritual ou simbólico. Será cataclísmico, concreto, visível, físico e real.

Não, esse retorno não será um retorno sutil, discreto, invisível, espiritual ou simbólico. Será cataclísmico, concreto, visível, físico e real. Jesus está voltando! Este grito teve e tem poder para despertar a Igreja, para lembrá-la que seu lugar definitivo não é aqui, que ela é apenas peregrina, que não tem aqui cidade permanente, mas busca a

Leia mais

VERSO PARA MEMORIZAR: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu (Ec 3:1).

VERSO PARA MEMORIZAR: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu (Ec 3:1). "Os ciclos da vida 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu (Ec 3:1). design Neemias Lima Sábado INTRODUÇÃO - Algumas das mais belas poesias

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

AS FIGURAS SIMBÓLICAS DO ESPÍRITO SANTO INTRODUÇÃO

AS FIGURAS SIMBÓLICAS DO ESPÍRITO SANTO INTRODUÇÃO AS FIGURAS SIMBÓLICAS DO ESPÍRITO SANTO INTRODUÇÃO Alguém disse uma vez que o ensino adequado "torna os ouvidos dos homens em olhos". Isto é exemplificado na Bíblia por tipos, parábolas, comparações e

Leia mais

LIÇÃO de setembro a 7 de outubro

LIÇÃO de setembro a 7 de outubro O apóstolo Paulo em Roma 01 VERSO PARA MEMORIZAR: Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fá (Rm 1:8) 30 de setembro

Leia mais

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

O NOVO CÉU E A NOVA TERRA Is. 65:17 Ap. 21: 1

O NOVO CÉU E A NOVA TERRA Is. 65:17 Ap. 21: 1 VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 ESCATOLOGIA O NOVO CÉU E

Leia mais

A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE. Um estudo sobre a Trindade utilizando a Bíblia e o Espírito de Profecia (EGW)

A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE. Um estudo sobre a Trindade utilizando a Bíblia e o Espírito de Profecia (EGW) A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE Um estudo sobre a Trindade utilizando a Bíblia e o Espírito de Profecia (EGW) A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS Gn 3:20 Eva Gn 5:1 e 2 Adão Gn 1:26 e 27 a imagem e semelhança

Leia mais

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas»

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Perdão, Senhor. «Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Leitura do Apocalipse de São João Ap 7, 2-4.9-14 Eu, João, vi um Anjo que subia do Nascente,

Leia mais

O Que a Bíblia Diz LIÇÃO 6 A IMPORTÂNCIA DA IGREJA

O Que a Bíblia Diz LIÇÃO 6 A IMPORTÂNCIA DA IGREJA LIÇÃO 6 A IMPORTÂNCIA DA IGREJA Na última lição estudamos que o homem começa uma nova vida na igreja de Cristo, quando ele recebe o presente divino da salvação. Esta lição apresenta o que a Bíblia diz

Leia mais

LIÇÃO 13 HAVERÁ UMA SEGUNDA VINDA DE JESUS? Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 HAVERÁ UMA SEGUNDA VINDA DE JESUS? Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 HAVERÁ UMA SEGUNDA VINDA DE JESUS? Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A NOSSA GRANDE ESPERANÇA O estudo sistemático acerca das últimas coisas nos coloca na esperança de contemplarmos

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30 SUMÁRIO Prefácio do autor... 13 Prefácio da 1ª edição em português... 15 INTRODUÇÃO Religião A. Religião fenômeno universal... 19 B. A natureza essencial da religião... 19 C. A sede da religião... 21 D.

Leia mais

2ª LIÇÃO. Estudo De Colossenses

2ª LIÇÃO. Estudo De Colossenses Colossenses 2 1 2ª LIÇÃO Estudo De Colossenses O TEXTO INTRODUÇÃO: 1:1-8 I. A SAUDAÇÃO DE PAULO (1:1,2). A. Apresenta a autoridade da epístola. É a autoridade do apóstolo de Jesus Cristo, não por vontade

Leia mais

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma Introdução Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento,

Leia mais