APOSENTADORIA - SPPREV. Responsáveis: Lismery e Vilma

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APOSENTADORIA - SPPREV. Responsáveis: Lismery e Vilma"

Transcrição

1 APOSENTADORIA - SPPREV Responsáveis: Lismery e Vilma

2 Informação Requisito para pedir aposentadoria: possuir Certidão de Contagem de Tempo/ Certidão de Liquidação de Tempo de Serviço para fins de aposentadoria ou abono de permanência ratificada pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.

3 Documentos necessários Requerimento de Aposentadoria encaminhado à Gerência de Aposentadoria da SPPREV, exceto para aposentadoria por invalidez e compulsória (Atenção: favor preencher a Ref./Faixa e Grau/Nível nos campos corretos. Lembre-se: sempre conferir com os dados queconstam noholerite do servidor); Termo de Ciência e Notificação Anexo 22; Cópia legível do RG e CPF (folhas separadas); Cópia legível e atualizada da certidão de nascimento e/ ou casamento; Cópia do comprovante de endereço; Caso o servidor acumule cargo, favor enviar uma cópia da página do D.O.E. que consta o Ato decisório da acumulação legal.

4 Documento comprobatório do PIS/PASEP, sendo que, se for extrato emitido pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal deve constar o carimbo e assinatura do funcionário do banco (Atenção: caso exista divergência entre o número do extrato e o número do cadastro do servidor na Prodesp, favor providenciar a unificação de PIS/PASEP); Comprovante de conta corrente original, ou seja, saldo ou extrato emitido no autoatendimento ou declaração emitida pelo Banco do Brasil em papel timbrado; Holerite recente (Ex.: o servidor requereu a aposentadoria no mês 01/2014, sendo assim, o holerite anexado ao processo será referente ao mês 12/2013 com pagamento em 01/2014); e Mapa de carga horária para docente emitido pelo sistema GDAE em caso de se tratar dos últimos 60 meses (Atenção: a opção de 60 meses é válida tanto para os docentes titulares de cargo quanto para os admitidos pela Lei Nº 500/74, já as opções de 84 e 120 meses anteriores à vigência da Lei Nº 836/1997 (01/02/1998) são asseguradas apenas aos Titulares de Cargo Efetivo).

5 Mapa de Carga Horária - Docentes Todos os processos de docentes que serão encaminhados à São Paulo Previdência, deverão conter o Quadro de Carga Horária - Anexo III aposentadoria emitido pelo sistema GDAE. 1. Passos para preenchimento do Quadro de Carga Horária. 2. Acesse o sistema GDAE. 3. SPPREV. 4. Posicione o mouse na aba superior em Cadastro. 5. Em seguida, clique em Coletar Períodos.

6 6. Insira os dados do funcionário/servidor importante digitar corretamente o DI do cargo em que se dará a aposentadoria. - clique em PESQUISAR. 7. Informe a data do requerimento da aposentadoria. - Observação: quando se tratar de aposentadoria compulsória, deve ser inserida a data do aniversário de 70 anos do servidor. E, quando aposentadoria por invalidez, a data da publicação do laudo expedido pelo DPME.

7 - Clique em Recarregar Eventos para que o sistema possa reconhecer a data do requerimento e, em seguida, para que o sistema recarregue os períodos correspondentes aos últimos 60 meses. a) Em caso de PEB I classe que ministrou aulas em outro campo de atuação, em caráter eventual, os períodos deverão ser lançados na aba inferior, conforme segue: I - PAEC- Eventual Carga Horária a partir de julho de O sistema buscará as informações dopaec. II Sem PAEC Eventual Carga horária Períodos anteriores a julho de 2010, deverão ser inseridos.

8 8. Calcular Após inserir os dados necessários, posicione o mouse na aba superior em Cadastro. Em seguida, clique em Calcular Carga Horária.

9 8. Digite corretamente o DI. - clique em pesquisa para que o sistema recarregue os dados funcionais e o período de coleta. 9. Calcular. Após acessar os dados, clique em Recalcular Carga Horária.

10 10. Liberar Mapa de Carga Horária - após recalcular a carga horária, deverá liberá-lo para fins de homologação.

11 11. Imprimir Mapa. - vá ao ícone consulta da aba superior do sistema, clique em Carga Horária queo mapa estará disponível para impressão. Observação: o mapa de carga horário somente será homologado após o envio do Processo Único de Contagem de Tempo à Diretoria de Ensino.

12 Cálculo de Proventos Servidor com Paridade: que ingressou no serviço público até a EC 41/03 (31/12/2003) e não interrompeu exercício por mais de 90 dias, se ACT e 01 dia, efetivo. Base de cálculo antiga: integralidade / última remuneração O provento é calculado com base na última remuneração do servidor no cargo em que se der a aposentadoria. Servidor sem Paridade: que ingressou no serviço público após a EC 41/03 ou que interrompeu exercício por mais de 90 dias (ACT) e mais de 01 dia (efetivo). Base de cálculo: Média de contribuição O provento é calculado com base na média aritmética simples das maiores remunerações utilizadas como base para as contribuições do servidor, correspondentes a 80 % de todo o período contributivo desde 07/1994 ou desde o início da contribuição, devidamente atualizadas. Observação: após a publicação da aposentadoria, no demonstrativo de pagamento constará apenas Benefício Previdenciário.

13 Cálculo de Proventos Invalidez Caso 1: Doença incluída dentre as classificadas no artigo 186, Lei Federal nº 8.112, de 11/12/90 e servidor sem paridade: o benefício será integral, mas reajustado de acordo com os benefício do RGPS. Caso 2: Doença incluída dentre as classificadas no artigo 186, Lei Federal nº 8.112, de 11/12/90 e servidor com paridade (c/c EC 70/2012): o benefício será integral e reajustado na mesma proporção e data em que se modificar a remuneração dos servidores em atividade. Caso 3: Doença não incluída dentre as classificadas no artigo 186, Lei Federal nº 8.112, de 11/12/90 e servidor sem paridade: o benefício será calculado com base na médias das remunerações e proporcional ao tempo de contribuição. Caso 4: Doença não incluída dentre as classificadas no artigo 186, Lei Federal nº 8.112, de 11/12/90 e servidor com paridade: o benefício será calculado proporcionalmente ao tempo de contribuição do servidor, mas reajustado sempre que houver aumento aos servidores em atividade.

14 Afastamento após 90 dias da emissão do Protocolo SIGEPREV O servidor que requer a aposentadoria pelas vias administrativas tem direito a cessar o exercício no serviço público após 90 (noventa) dias decorridos da emissão do protocolo Sigeprev, de acordo com o parágrafo 22, Artigo 126 da Constituição Estadual, alt. pela Emenda Constitucional Nº 21, de 14 de fevereiro de 2006 e com a Instrução Conjunta UCRH/SPPREV 001, de O servidor poderá requerer na escola após o 91º dia da emissão do Protocolo SIGEPREV, que é gerado pelo núcleo responsável pela aposentadoria. Somente após a entrada do processo com o pedido de aposentadoria nadiretoria deensino queserá emitido o protocolo. A Unidade Escolar deverá encaminhar à Diretoria de Ensino o requerimento do interessado (anexo I) e declaração de prórpio punho originais, juntamente com uma cópia da Certidão de Contagem de Tempo ratificada e Protocolo do SIGEPREV.

15 MODELO DA DECLARAÇÃO DE PRÓPRIO PUNHO Ilm. Sr. Dirigente Regional de Ensino de Bragança Paulista, Declaro para os devidos fins que eu,, portador (a) do RG, CPF, venho por meio desta, requerer o benefício previsto no parágrafo 22, acrescentado ao Artigo 126 da Constituição Estadual, pela Emenda Constitucional Nº 21, de 14 de fevereiro de 2006, informando que a partir de de de 20, pretendo usufruir o benefício e que estou ciente de que perderei vantagens pecuniárias, cujo pagamento está condicionado ao efetivo exercício das atribuições do cargo/função de, de acordo com a legislação específica e independente da formalidade dispensada pela Constituição do Estado, esse benefício/gozo poderá ser revertido a critério da Administração, com reassunção da função pública do cargo, caso indeferido o meu pedido de aposentadoria pela autarquia previdenciária, de acordo com o Item IV, da Instrução Conjunta UCRH/SPPREV 001, de , de de 20. (Assinatura do Interessado)

16 Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. Leonardo da Vinci

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS CENTRO DE RECURSOS HUMANOS MARCOS CANDIDO ANALISTA ADMINISTRATIVO CONTAGEM DE TEMPO - PROCEDIMENTOS CONTAGEM DE TEMPO - PROCEDIMENTOS CENTRO DE RECURSOS HUMANOS - CRH BOAS VINDAS... MSG Objetivo do treinamento

Leia mais

Aplica-se aos servidores docentes e aos servidores não docentes (autárquicos).

Aplica-se aos servidores docentes e aos servidores não docentes (autárquicos). fls. 001 1. Jurisdição Aplica-se aos servidores docentes e aos servidores não docentes (autárquicos). 2. Objetivo Estabelecer critérios e procedimentos para solicitação de aposentadoria de servidores docentes

Leia mais

Orientações para fins de Contagem de Tempo

Orientações para fins de Contagem de Tempo Orientações para fins de Contagem de Tempo Setembro/2016 1 Expedição de 2ª via e/ou publicação de portarias As Diretorias têm expedido a 2ª via de portaria, publicando-a novamente e com numeração referente

Leia mais

ABONO PERMANÊNCIA, CONTAGEM DE TEMPO, VALIDAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E APOSENTADORIA

ABONO PERMANÊNCIA, CONTAGEM DE TEMPO, VALIDAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E APOSENTADORIA MANUAL ABONO PERMANÊNCIA, CONTAGEM DE TEMPO, VALIDAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E APOSENTADORIA Diretoria de Ensino Região Leste 5 Centro de Recursos Humanos Nucleo de Administração de Pessoal CRH SUMÁRIO

Leia mais

DE RECURSOS HUMANOS MARCOS CANDIDO ANALISTA ADMINISTRATIVO

DE RECURSOS HUMANOS MARCOS CANDIDO ANALISTA ADMINISTRATIVO CENTRO DE RECURSOS HUMANOS MARCOS CANDIDO ANALISTA ADMINISTRATIVO APOSENTADORIA BOAS VINDAS... MSG APOSENTADORIA Objetivo do treinamento Fortalecer o conhecimento das formas mais empregadas de aposentadoria

Leia mais

REGRAS DE APOSENTADORIA

REGRAS DE APOSENTADORIA REGRAS DE APOSENTADORIA REGRAS PERMANENTES São aplicadas aos servidores públicos, segundo os requisitos elencados no Art. 40, 1, I, II, III alíneas a e b da CF/88. São essas as seguintes hipóteses: Aposentadoria

Leia mais

APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA POR REGRAS DE TRANSIÇÃO

APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA POR REGRAS DE TRANSIÇÃO APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA POR REGRAS DE TRANSIÇÃO 1 O que é? 1.1 É a passagem voluntária do servidor para a inatividade por ter cumprido os requisitos mínimos para a aposentadoria, conforme previsto no

Leia mais

REGRAS DE APOSENTADORIA

REGRAS DE APOSENTADORIA REGRAS DE APOSENTADORIA REGRAS PERMANENTES São aplicadas aos servidores público, segundo os requisitos elencados no Art. 40, 1, I, II, III alíneas a e b da CF/88. São essas as seguintes hipóteses: Aposentadoria

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e RESOLUÇÃO SE 01/2018

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e RESOLUÇÃO SE 01/2018 DOE: 27/02/18 Seção I p. 65 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e RESOLUÇÃO SE 01/2018 Inscrição para substituir ou responder por cargo

Leia mais

PORTARIA AGEPREV/MS n. 16, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2015.

PORTARIA AGEPREV/MS n. 16, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2015. PORTARIA AGEPREV/MS n. 16, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2015. DISPÕE SOBRE TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS DE QUE TRATA A INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 2, DE 28 DE OUTUBRO DE 2015,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 007/2007 RESOLVE :

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 007/2007 RESOLVE : Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 007/2007 Dispõe sobre normas de procedimentos para a Concessão de Aposentadorias Voluntárias, Compulsórias

Leia mais

OBSERVAÇÃO: Todo direito contra a Fazenda, prescreve em 5 anos a contar da data do ato. (Art 1.º Decr /32)

OBSERVAÇÃO: Todo direito contra a Fazenda, prescreve em 5 anos a contar da data do ato. (Art 1.º Decr /32) TIPOS DE AÇÃO E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: IMPORTANTE Para cada ação abaixo relacionada são necessários os seguintes documentos: 1- Procuração; 2- Declaração de pobreza; 3- Autorização para desconto; 4- Contrato;

Leia mais

CERTIDÃO Nº / FREQÜÊNCIA LICENÇA SEM VENCIMENTOS

CERTIDÃO Nº / FREQÜÊNCIA LICENÇA SEM VENCIMENTOS ESTA CERTIDÃO NÃO CONTÉM EMENDAS NEM RASURAS E FOI EMITIDA DE ACORDO COM A PORTARIA RIOPREVIDÊNCIA Nº 148/2009. ÓRGÃO EXPEDIDOR: CERTIDÃO Nº / Nº PROCESSO: CNPJ: Folha: de. NOME DO SERVIDOR: SEXO: MATRÍCULA:

Leia mais

I - PERÍODO DE INSCRIÇÃO

I - PERÍODO DE INSCRIÇÃO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO SE 82/2013 ALTERADA PELA RESOLUÇÃO SE 42/2014 e RESOLUÇÃO SE 01/2018 Inscrição para substituir ou responder por cargo, na Classe de Suporte Pedagógico

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA TREINAMENTO APOSENTADORIA E SUAS MODALIDADES MATERIAL DE APOIO 1 MODELOS 2 Sumário Modelo 1 Portaria (Aposentadoria de Docente que não conta com 05 anos de efetivo exercício no cargo de Professor Titular)...

Leia mais

Grupo de Gestão de Pessoas Coordenadoria de Recursos Humanos Secretaria de Saúde Governo do Estado de São Paulo

Grupo de Gestão de Pessoas Coordenadoria de Recursos Humanos Secretaria de Saúde Governo do Estado de São Paulo Grupo de Gestão de Pessoas Coordenadoria de Recursos Humanos Secretaria de Saúde Governo do Estado de São Paulo APOSENTADORIA Aposentar-se é uma mudança radical na vida do trabalhador e é essencial se

Leia mais

REGRAS PARA APOSENTADORIA. IPMDC Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias

REGRAS PARA APOSENTADORIA. IPMDC Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias REGRAS PARA APOSENTADORIA IPMDC Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias Regras de aposentadoria com funções de magistério HOMEM: 55 ANOS DE IDADE 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO

Leia mais

SISTEMA GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO

SISTEMA GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO SISTEMA GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO Manual de Instrução MAIO - 2016 Manual de Orientação Centro de Vida Funcional Página 1 Incorporação A Lei Complementar nº 1018, de 15, publicada em 16/10/2007, institui a

Leia mais

APOSENTADORIA E SUAS MODALIDADES

APOSENTADORIA E SUAS MODALIDADES APOSENTADORIA E SUAS MODALIDADES PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS GRUPO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Constituição da República Federativa do Brasil Alterada

Leia mais

Averbação de Tempo de Contribuição e Serviço. Ingrid de Souza Ilson dos Santos

Averbação de Tempo de Contribuição e Serviço. Ingrid de Souza Ilson dos Santos Averbação de Tempo de Contribuição e Serviço Ingrid de Souza Ilson dos Santos UVTR Unidade de Concessão de Vantagens, Apuração de Tempo de Contribuição e Registro Atividades Averbação de tempo de contribuição

Leia mais

REGRAS DE APOSENTADORIAS

REGRAS DE APOSENTADORIAS REGRAS DE APOSENTADORIAS Cartilha elaborada para reunião com professores da E.M. Barão do Rio Branco - Vianópolis - 02/Agosto/2014 O IPREMB O IPREMB é uma autarquia que operacionaliza e administra o Regime

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DESIGNAÇÃO DE GERENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

PROCEDIMENTOS PARA DESIGNAÇÃO DE GERENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO NORTE 1 Rua Faustolo nº 281 Água Branca CEP: 05041-000 São Paulo SP Telefone: 3868-9758 E-mail: dent1crh@educacao.sp.gov.br

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO CENTRO Centro de Recursos Humanos

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO CENTRO Centro de Recursos Humanos São Paulo, 13 de dezembro de 2016. Comunicado: Interessado: Unidades Escolares Assunto: Licença Sem Vencimentos - Artigo 202 GDAE. Senhores Diretores, Comunicamos que a partir das 10:00 horas do dia 15/12/2016,

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE TEMPORÁRIOS

CONTRATAÇÃO DE TEMPORÁRIOS CONTRATAÇÃO DE TEMPORÁRIOS 1) FUNDAMENTO LEGAL: Lei Complementar 1.093 de 16, publ. no DOE de 17/07/2009. Decreto nº 54.682 de 13, publ. no DOE de 14/08/2009. Instrução Normativa UCRH 2 de 21, publ. no

Leia mais

Data de Ingresso no Serviço Público

Data de Ingresso no Serviço Público Data de Ingresso no Serviço Público A data de ingresso no serviço público é variável que determina as regras de aposentadoria voluntária que podem ser elegíveis pelo servidor, considerando a sucessão das

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO FUNDO MUNICIPAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL COMODORO-PREVI CONTROLADORIA MUNICIPAL Lei Municipal nº /2018

ESTADO DE MATO GROSSO FUNDO MUNICIPAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL COMODORO-PREVI CONTROLADORIA MUNICIPAL Lei Municipal nº /2018 1 Processo nº. 2019.03.18647P Interessada: MARIA LUIZA DE MOURA TEIXEIRA Assunto: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ PARECER TÉCNICO Nº. 152/2019 I. DA PRELIMINAR Considerando as atribuições da Controladoria

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA / IPG N.º 02/2013

INSTRUÇÃO NORMATIVA / IPG N.º 02/2013 INSTRUÇÃO NORMATIVA / IPG N.º 02/2013 DEFINE OS MODELOS E FORMAS DE REQUERIMENTOS DOS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS. Considerando que a Controladoria Geral do Município aprovou a edição desta Instrução Normativa.

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DESIGNAÇÃO DE PROFESSOR COORDENADOR

PROCEDIMENTOS PARA DESIGNAÇÃO DE PROFESSOR COORDENADOR GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO NORTE 1 Rua Faustolo nº 281 Água Branca CEP: 05041-000 São Paulo SP Telefone: 3868-9758 E-mail: dent1crh@educacao.sp.gov.br

Leia mais

LEGISLAÇÃO / Ofícios Circulares UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

LEGISLAÇÃO / Ofícios Circulares UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Ofício Circular nº 20/2004-PRAd (Proc. nº 3552/88 RUNESP - Vol. III) São Paulo, 08 de abril de 2004. Assunto: Aplicabilidade da Emenda Constitucional nº 41/2003 Aposentadoria e Abono de Permanência. Senhor(a)

Leia mais

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Pró - Reitoria de Gestão de Pessoal Coordenadoria de Administração de Pessoal

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Pró - Reitoria de Gestão de Pessoal Coordenadoria de Administração de Pessoal Aposentadoria Passagem do servidor da atividade para a inatividade, com proventos integrais ou proporcionais ao tempo de contribuição, observadas as regras específicas para cada situação. Pode ser concedida

Leia mais

CARTILHA PREVIDENCIÁRIA

CARTILHA PREVIDENCIÁRIA CARTILHA PREVIDENCIÁRIA Servidor visite o nosso site: www.ipmu.com.br Página 1 de 10 Prezado Servidor, O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba - IPMU, sediado a Rua Paraná nº 408 Centro Ubatuba

Leia mais

APOSENTADORIA DO SERVIDOR PÚBLICO

APOSENTADORIA DO SERVIDOR PÚBLICO «DESCONTO PREVIDENCIÁRIO INFOMATIVO FÓRUM DAS SEÇÕES SINDICAIS DO ANDES SN DAS IEES PARANAENSES» APOSENTADORIA DO SERVIDOR PÚBLICO PRINCIPAIS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELAS EC. Ns. 41/2003 E 47/2005 - quebra

Leia mais

1º Passo - *O sistema E-Cidades é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

1º Passo - *O sistema E-Cidades é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox. Para responder ao questionário, será necessário ter em mãos: Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de Residência; Certidão de Casamento ou outro que ateste o estado civil; Certidão de Nascimento dos

Leia mais

REGRAS PARA APOSENTADORIA DEPARTAMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS

REGRAS PARA APOSENTADORIA DEPARTAMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS REGRAS PARA DEPARTAMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS REGRAS DE DO PROFESSOR EXCLUSIVAMENTE TEMPO DE EFETIVO EXERCÍCIO DE MAGISTÉRIO EMENDA 41/2003 ADMITIDOS ATÉ 31/12/2003 HOMEM: 55 ANOS IDADE 30 ANOS

Leia mais

R. P. P. S. Regime Próprio de Previdência Social

R. P. P. S. Regime Próprio de Previdência Social R. P. P. S. Regime Próprio de Previdência Social O fim de um modelo ou um ajuste cíclico? Construção do Modelo de RPPS Aspectos Constitucionais Construção do Modelo de RPPS Aspectos Constitucionais 1824

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO DE REVISÃO

RELATÓRIO TÉCNICO DE REVISÃO RELATÓRIO TÉCNICO DE REVISÃO PROCESSO Nº : 21750-2013 PRINCIPAL : FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDENCIA DE ALTO ARAGUAIA INTERESSADO : EDILON CIRIACO DIAS ASSUNTO : APOSENTADORIA/REFORMA/RESERVAS GESTOR RELATOR

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre a previdência e a aposentadoria.

Tudo o que você precisa saber sobre a previdência e a aposentadoria. Tudo o que você precisa saber sobre a previdência e a aposentadoria. Cuidar da sua previdência é fazer o seu futuro mais seguro. Esta cartilha reúne as principais informações sobre a previdência e a aposentadoria

Leia mais

CONCURSO DE REMOÇÃO QAE 2017

CONCURSO DE REMOÇÃO QAE 2017 CONCURSO DE REMOÇÃO QAE 2017 Pertinente ao Concurso de Remoção Quadro de Apoio Escolar 2017, com previsão de publicação do Comunicado de Abertura de Inscrições e da Relação das Vagas em 29/04/2017, tem

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 010/2017 O Prefeito Municipal de Mondaí, Estado de Santa Catarina, Sr. VALDIR RUBERT, no uso de suas atribuições

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO EDITAL Nº 11/2017 A Dirigente Regional de Ensino de Itapetininga torna pública a abertura de inscrições para substituição nas classes de Suporte Pedagógico - Diretor de Escola e Supervisor de Ensino -

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DESIGNAÇÃO DE POSTO DE TRABALHO VICE-DIRETOR DE ESCOLA

PROCEDIMENTOS PARA DESIGNAÇÃO DE POSTO DE TRABALHO VICE-DIRETOR DE ESCOLA GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO NORTE 1 Rua Faustolo nº 281 Água Branca CEP: 05041-000 São Paulo SP Telefone: 3868-9758 E-mail: dent1crh@educacao.sp.gov.br

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA Definição Passagem do servidor da atividade para a inatividade, de forma voluntária, em virtude de ter implementado os requisitos exigidos constitucionalmente, com base na legislação

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 011/2017 O Prefeito Municipal de Mondaí, Estado de Santa Catarina, Sr. VALDIR RUBERT, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SAÚDE (Horário Integral Manhã e Tarde)

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SAÚDE (Horário Integral Manhã e Tarde) ERRATA REFERENTE AO EDITAL Nº 01/2013 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público a retificação do Edital nº 01/2013, de 23 de julho de

Leia mais

PERFIL DIRETORIA DE ENSINO

PERFIL DIRETORIA DE ENSINO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL CENTRO DE INGRESSO E MOVIMENTAÇÃO MANUAL DE ACESSO AO

Leia mais

DECRETO nº 236, de 21 de Outubro de 2014.

DECRETO nº 236, de 21 de Outubro de 2014. DECRETO nº 236, de 21 de Outubro de 2014. ESTABELECE OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONCESSÃO DE ISENÇÃO DO IMPOSTO TERRITORIAL URBANO IPTU E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. VOLMIR PIROVANO, Prefeito Municipal

Leia mais

Dispõe sobre a posse e o exercício de candidatos nomeados para cargo efetivo de Professor Educação Básica II PEB II, do Quadro do Magistério.

Dispõe sobre a posse e o exercício de candidatos nomeados para cargo efetivo de Professor Educação Básica II PEB II, do Quadro do Magistério. Instrução CGRH-2, de 15-12-2016 Dispõe sobre a posse e o exercício de candidatos nomeados para cargo efetivo de Professor Educação Básica II PEB II, do Quadro do Magistério. A Coordenadora de Gestão de

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO CENTRO Centro de Recursos Humanos

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO CENTRO Centro de Recursos Humanos Interessado: Unidades Escolares Assunto: Licença Sem Vencimentos - Artigo 202 GDAE - 2019. São Paulo, 21 de janeiro de 2019. Senhores Diretores, Tendo em vista que o sistema GDAE ficará indisponível para

Leia mais

PORTARIA MPS Nº 154, DE 15 DE MAIO DE DOU 16/05/2008

PORTARIA MPS Nº 154, DE 15 DE MAIO DE DOU 16/05/2008 PORTARIA MPS Nº 154, DE 15 DE MAIO DE 2008 - DOU 16/05/2008 Disciplina procedimentos sobre a emissão de certidão de tempo de contribuição pelos regimes próprios de previdência social. O MINISTRO DE ESTADO

Leia mais

GDAE concluintes: Todas as orientações encontram-se na página link Vida Escolar item GDAE Concluintes.

GDAE concluintes: Todas as orientações encontram-se na página  link Vida Escolar item GDAE Concluintes. GDAE concluintes: Todas as orientações encontram-se na página http://denorte2.educacao.sp.gov.br link Vida Escolar item GDAE Concluintes. GDAE Gestão Dinâmica da Administração Escolar. Navegador para trabalhar

Leia mais

DECRETO Nº 4.899/2012

DECRETO Nº 4.899/2012 DECRETO Nº 4.899/2012 Dispõe sobre os procedimentos de emissão e homologação da Certidão de Tempo de Contribuição CTC O PREFEITO MUNICIPAL DE CARMO DA CACHOEIRA, ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso das suas

Leia mais

Requerimento Artigo Licença Sem Vencimentos

Requerimento Artigo Licença Sem Vencimentos Requerimento Artigo 202 1. Licença Sem Vencimentos Acessar o sistema: Endereço: http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet/login.aspx; Vá em obter acesso ao Sistema. Em caso de dúvida clique em Manual para

Leia mais

ORIENTAÇÃO SOBRE PERÍCIA MÉDICA, POSSE E EXERCÍCIO INGRESSANTES PEB II 2014

ORIENTAÇÃO SOBRE PERÍCIA MÉDICA, POSSE E EXERCÍCIO INGRESSANTES PEB II 2014 ORIENTAÇÃO SOBRE PERÍCIA MÉDICA, POSSE E EXERCÍCIO INGRESSANTES PEB II 2014 Publicação da Nomeação: 16/12/2016 Seção II Pág. 1 Instrução CGRH-2, de 15-12-2016/Que dispõem sobre a posse e exercício dos

Leia mais

1- QUAL O PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA CONCORRER CONTRATAÇÃO PARA UMA VAGA DE PROFESSOR NA DER LESTE 4 EM 2019?

1- QUAL O PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA CONCORRER CONTRATAÇÃO PARA UMA VAGA DE PROFESSOR NA DER LESTE 4 EM 2019? Inscrição para o Processo de Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas e Realização do Processo Seletivo Simplificado 2018 para contratação temporária em 2019. PERGUNTAS E RESPOSTAS 1- QUAL O PERÍODO

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO FUNDO MUNICIPAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL COMODORO-PREVI CONTROLADORIA MUNICIPAL Lei Municipal nº /2018

ESTADO DE MATO GROSSO FUNDO MUNICIPAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL COMODORO-PREVI CONTROLADORIA MUNICIPAL Lei Municipal nº /2018 1 Processo nº. 2019.04.17609P Interessada: ANGELA MARIA ANDRADE DE SOUZA Assunto: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PARECER TÉCNICO Nº. 41/2019 I. DA PRELIMINAR Considerando as atribuições da Controladoria

Leia mais

PORTARIA Nº 154, DE 15 DE MAIO DE 2008.

PORTARIA Nº 154, DE 15 DE MAIO DE 2008. PORTARIA Nº 154, DE 15 DE MAIO DE 2008. (Publicada no D.O.U. de 16/05/2008) Atualizada até 20/12/2017 Disciplina procedimentos sobre a emissão de certidão de tempo de contribuição pelos regimes próprios

Leia mais

Aproveitamentos a oportunidade para renovar a Vossa Senhoria protestos de estima e consideração. COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS

Aproveitamentos a oportunidade para renovar a Vossa Senhoria protestos de estima e consideração. COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS OFÍCIO CIRCULAR Nº 02/2001 CRH/PRAD (Processo nº 1562/99 RUNESP) Senhor Diretor, São Paulo, 08 de fevereiro de 2001 Assunto: Compensação Previdenciária Lei nº 9.796/99. A Secretaria de Estado dos Negócios

Leia mais

Índice Projeto Visita Itinerante Projeto de Bem com o Futuro Nossa localização Bibliografia...

Índice Projeto Visita Itinerante Projeto de Bem com o Futuro Nossa localização Bibliografia... Índice 1. Missão.... 2 2. Apresentação.... 2 3. Aspectos Gerais....3 3.1. Qual a finalidade da Cartilha Previdenciária?.... 3 3.2. O que é Previdência Social?.... 3 3.3. O que é Regime Próprio de Previdência

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL - INSS ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL - INSS ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PUBLICO ALVO Aposentados e pensionistas que recebam pelo INSS. CÁLCULO DE MARGEM PORCENTAGEM DA MARGEM A SER UTILIZADA Operações novas: 99% da margem. Refinanciamento: 95% da margem. Pág. 1 de 1 QUANTIDADE

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº. 03/2012. a) a Portaria Normativa MEC Nº. 40, de 12 de dezembro de 2007, em sua atual redação;

NOTA TÉCNICA Nº. 03/2012. a) a Portaria Normativa MEC Nº. 40, de 12 de dezembro de 2007, em sua atual redação; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA SUPERINTENDENCIA DE REGULAÇÃO E REGISTROS ACADÊMICOS Considerando: NOTA TÉCNICA Nº. 03/2012 a) a Portaria Normativa MEC Nº. 40, de 12 de

Leia mais

REQUERIMENTO DE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA

REQUERIMENTO DE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA REQUERIMENTO DE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA 1. Dados do servidor requerente Nome completo: Nome social (Decreto n. 8.727/2016): Matrícula SIAPE: CPF: RG: Cargo: Classe: Padrão: Data de nascimento: Telefone

Leia mais

Procedimentos a serem adotados para Regularização de Vida Funcional por motivo de Licença Saúde Negada. Diretoria de Ensino Região Norte 1

Procedimentos a serem adotados para Regularização de Vida Funcional por motivo de Licença Saúde Negada. Diretoria de Ensino Região Norte 1 Procedimentos a serem adotados para Regularização de Vida Funcional por motivo de Licença Saúde Negada Diretoria de Ensino Região Norte 1 1 FALTAS Cargo Lei 10.261/68 Função - Lei 500/74 Licença Saúde

Leia mais

Documentos necessários para se efetuar o Recadastramento

Documentos necessários para se efetuar o Recadastramento Documentos necessários para se efetuar o Recadastramento 1 - Servidores Aposentados: Documentos pessoais: RG original e cópia ou cópia ; CPF - original e cópia ou cópia ; Título de Eleitor - original e

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO 1. Requerimento do servidor. 2. Mapa do tempo de contribuição.

DOCUMENTAÇÃO 1. Requerimento do servidor. 2. Mapa do tempo de contribuição. DEFINIÇÃO É um incentivo pago ao servidor que já preencheu todos os requisitos para se Aposentar, mas opta por permanecer na ativa. Deferido o abono, o servidor continua recolhendo a contribuição previdenciária,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA Definição Passagem do servidor da atividade para a inatividade, de forma voluntária, em virtude de ter implementado os requisitos exigidos constitucionalmente, com base na legislação

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE ACÚMULO DE CARGO

PROCEDIMENTOS DE ACÚMULO DE CARGO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO NORTE 1 Rua Faustolo nº 281 Água Branca CEP: 05041-000 São Paulo SP Telefone: 3868-9758 E-mail: dent1crh@educacao.sp.gov.br

Leia mais

Rioprevidência com Você SEAERJ. Coordenadoria de Aposentadoria

Rioprevidência com Você SEAERJ. Coordenadoria de Aposentadoria Rioprevidência com Você SEAERJ Coordenadoria de Aposentadoria Levar aos servidores do Estado do Rio de Janeiro a Educação Previdenciária, ampliando os conhecimentos dos seus direitos e deveres como servidor

Leia mais

MUD U A D NÇA DE D E REGIME

MUD U A D NÇA DE D E REGIME MUDANÇA DE REGIME PRAZO Após a aprovação no CONSU, haverá um prazo fixado (provavelmente 180 dias) para os interessados fazerem a opção pela mudança de regime. CONTRATO Não haverá rescisão contratual,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna pública a Reabertura de inscrições para o processo de credenciamento de docentes interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas,idioma

Leia mais

1.2.8 AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PAÍS DOCENTE

1.2.8 AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PAÍS DOCENTE 1.2.8 AFASTAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PAÍS DOCENTE CONCEITO: O servidor poderá, no interesse da Administração, e desde que a participação não possa ocorrer

Leia mais

A PEC 287/2016 E O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

A PEC 287/2016 E O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL PALESTRA: A PEC 287/2016 E O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL MINISTRANTE: JANE BERWANGER SÃO PAULO 08/02/2017 1. Aposentadoria do Servidor no texto original da Constituição Federal de 1988 : Servidor

Leia mais

Autora: Regina Mainente

Autora: Regina Mainente Autora: Regina Mainente Abril de 2015 Índice 1. Missão...3 2. Apresentação...4 3. Aspectos Gerais...5 3.1. O que é a Cartilha Previdenciária?...5 3.2 Qual a finalidade da Cartilha Previdenciária?...5 3.3.

Leia mais

CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS (CEL) Edital de Credenciamento para Atribuição de Aulas Ano Letivo de 2018.

CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS (CEL) Edital de Credenciamento para Atribuição de Aulas Ano Letivo de 2018. SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE MOGI MIRIM Avenida Santo Antônio, 248 Mogi Mirim _ Fone (19) 3805-9320 CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS

Leia mais

GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS EM JUNDIAÍ APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS EM JUNDIAÍ APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS EM JUNDIAÍ APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO 1 CONCEITO A aposentadoria por tempo de contribuição será devida ao professor

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO/INDICAÇÕES E RELAÇÃO DE VAGAS

PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO/INDICAÇÕES E RELAÇÃO DE VAGAS COMUNICADO CGRH Nº 05 DE 11/05/2018. CONCURSO DE REMOÇÃO - QUADRO DE APOIO ESCOLAR 2018 PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO/INDICAÇÕES E RELAÇÃO DE VAGAS O Coordenador de Gestão de Recursos Humanos, com fundamento

Leia mais

Documentação Bolsas de 25% ou 50%

Documentação Bolsas de 25% ou 50% Documentação Bolsas de 25% ou 50% Informamos que os documentos solicitados são referentes ao candidato/aluno e seus familiares. No dia da entrevista agendada o candidato/aluno deverá: Entregar as fotocópias

Leia mais

Regras APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA POR TEMPO INTEGRAL DE CONTRIBUIÇÃO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL - SP

Regras APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA POR TEMPO INTEGRAL DE CONTRIBUIÇÃO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL - SP Regras APOETADORIA VOLUTÁRIA POR TEMPO ITEGRAL DE COTRIBUIÇÃO ERVIDOR PÚBLICO ETADUAL - P REGRA PREVIÃO ORMATIVA IGREO ER. PÚBL IDADE TEMPO DE COTRIBUIÇÃO TEMPO DE ERVIÇO PÚBLICO TEMPO O CARGO EFETIVO

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de titularidade de sua cota de maneira ágil e fácil.

Leia mais

CARTILHA DA APOSENTADORIA

CARTILHA DA APOSENTADORIA CARTILHA DA APOSENTADORIA APOIO: COMO DEVO PROCEDER $ Informações SEA/DDGEP/GERH Telefone: 2121-1660/162 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Referências: Cartilha do Segurado Publicação AMAZONPREV, 2011. Cartilha

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA Edital de Cadastro Emergencial para Docentes Candidatos à contratação em LIBRAS Língua Brasileira de Sinais e Educação Especial (Deficiências: Intelectual, Auditiva, Visual e Transtorno do Espectro Autista)

Leia mais

Tutorial CENSO FUNCIONAL

Tutorial CENSO FUNCIONAL Tutorial CENSO FUNCIONAL 1) Abrir o CENSO FUNCIONAL no navegador padrão de internet da Empresa - Mozilla Firefox. Você ainda não tem o navegador Mozilla Firefox no seu computador? Acesse o portal de software:

Leia mais

LEGISLAÇÃO / Ofícios Circulares UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

LEGISLAÇÃO / Ofícios Circulares UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO OFÍCIO CIRCULAR Nº 02/97 CRH (Proc. nº 3625/85 RUNESP- Vol. II) Senhor Diretor, São Paulo, 29 de janeiro de 1997. Tem o presente a finalidade de encaminhar a Vossa Senhoria cópia da Resolução CRUESP 143,

Leia mais

APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE

APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE POLÍCIA CIVIL ESPECIALISTAS NA DEFESA DO SERVIDOR POLICIAL APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE Perguntas e respostas Quais são os requisitos

Leia mais

SISTEMA GDAE - MANUAL DADOS PESSOAIS

SISTEMA GDAE - MANUAL DADOS PESSOAIS SISTEMA GDAE - MANUAL DADOS PESSOAIS NO SISTEMA GDAE DADOS PESSOAIS SERÁ POSSÍVEL: 1 INSERIR DADOS CADASTRAIS DE UM NOVO SERVIDOR; 2 ALTERAR DADOS CADASTRAIS DE UM SERVIDOR JÁ EXISTENTE NO SISTEMA; 3 CONSULTAR

Leia mais

INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 40/05 - DATJ

INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 40/05 - DATJ INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 40/05 - DATJ Regulamenta o Provimento nº 17/89, alterado pela Emenda Provimental nº 34/97 e pelo Provimento nº 47/2002 quanto ao encaminhamento da documentação para apreciação, verificação

Leia mais

REQUISITOS PARA APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

REQUISITOS PARA APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS REQUISITOS PARA APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS Fabiana Martins Maia Advogada Pós-graduanda em Direito Público Assessora Jurídica da Asscontas Em virtude das Emendas Constitucionais que

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014 Dispõe sobre os procedimentos de emissão e homologação da Certidão de Tempo de Contribuição CTC. O DIRETOR-PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA A ATUAÇÃO NO PROJETO CLASSE HOSPITALAR, NO ANO LETIVO DE 2018

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA A ATUAÇÃO NO PROJETO CLASSE HOSPITALAR, NO ANO LETIVO DE 2018 EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA A ATUAÇÃO NO PROJETO CLASSE HOSPITALAR, NO ANO LETIVO DE 2018 A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Barretos torna público, nos termos da Resolução

Leia mais

EDITAL Nº 053, DE 03 DE OUTUBRO DE 2017

EDITAL Nº 053, DE 03 DE OUTUBRO DE 2017 EDITAL Nº 053, DE 03 DE OUTUBRO DE PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO PARA QUALIFICAÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS PORTO ALEGRE DO IFRS O Diretor Geral do do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 001 DE 26 DE JANEIRO DE 2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

EDITAL Nº 001 DE 26 DE JANEIRO DE 2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO CAMPUSSABARÁ TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO A DIRETORA GERAL PRO-TEMPORE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Campus Sabará, Profa.

Leia mais

Resolução Normativa RN nº 408

Resolução Normativa RN nº 408 Resolução Normativa RN nº 408 Cópias e vistas de processos administrativos, solicitação de reuniões e de certidões 16ª Reunião do GERE 14 de julho de 2016 Principais assuntos Estabelece procedimentos para

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI

Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI Para solicitar a Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização, o processo deverá ser aberto no SEI

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS AUXÍLIO DE CARÁTER INDENIZATÓRIO (RESSARCIMENTO DE PLANO DE SAÚDE)

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS AUXÍLIO DE CARÁTER INDENIZATÓRIO (RESSARCIMENTO DE PLANO DE SAÚDE) PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS AUXÍLIO DE CARÁTER INDENIZATÓRIO (RESSARCIMENTO DE PLANO DE SAÚDE) RH 057 IMPORTANTE: ANEXAR a documentação abaixo e solicitar a abertura de processo: - na Unidade de

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL CENTRO DE INGRESSO E MOVIMENTAÇÃO MANUAL DE ACESSO AO

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA SED SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL PRÉ CADASTRO

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA SED SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL PRÉ CADASTRO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL CENTRO DE INGRESSO E MOVIMENTAÇÃO MANUAL DE ACESSO AO

Leia mais

Rioprevidência com você. Novembro de 2015

Rioprevidência com você. Novembro de 2015 Rioprevidência com você Novembro de 2015 O principal objetivo desta apresentação é levar aos servidores do Estado do Rio de Janeiro a Educação Previdenciária, ampliando os conhecimentos dos seus direitos

Leia mais

FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO

FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO I - INSCRIÇÃO INICIAL IMPORTANTE! (1) O cadastramento previdenciário e sua atualização anual são obrigatórios, sob pena de aplicação das sanções previstas na Lei Complementar

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE DIADEMA EDITAL

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE DIADEMA EDITAL DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE DIADEMA EDITAL A Dirigente Regional de Ensino em atendimento às disposições da Resolução SE 3, de 28-01- 2011 e Resolução SE-71/2018, Resolução SE 44/2014, alterada pela

Leia mais