O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO
|
|
|
- Alexandra Fernandes Back
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Cursos: Integração Fraterna (FRA) Assistência Social Espírita (ASE) Coordenação Infância e Juventude (CIJ/EDU) Coord. de Evangelho no Lar (CELAR/EDU) Ação Mediúnica (MED) Passe (EDU)
2 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Curso: Integração Fraterna (FRA)
3 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Curso: Recepção na Casa Espírita (FRA)
4 01O Grupo Scheilla e sua Estrutura Apresentar o Grupo Scheilla aos participantes de modo a destacar a importância de uma boa recepção a todos que adentram o Grupo (fraternistas e frequentadores). Introdução sobre o Movimento da Fraternidade e a OSCAL. O Grupo Scheilla e o Movimento da Fraternidade O Grupo de Fraternidade e o PTP A OSCAL O Grupo Scheilla e sua história O Grupo Scheilla e sua estrutura (CEO e CEAL) Organograma do Grupo Scheilla: AGF, CRA, COM, CAD Coordenações do CAD: CG, ASE, EDU, MED e FRA A Campanha Seja Sócio do Bem Estatuto do Grupo Scheilla Site do Grupo Scheilla Site da OSCAL Pasta de Informações da Recepção Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo XI item 10 Obras Póstumas Allan Kardec Projeto 1868 Movimento da Fraternidade Célio Alan Kardec Oliveira Materializações Luminosas Rafael Ranieni Materializações Luminosas Dante Labare Notícias do Bem Wagner Gomes da Paixão
5 Fraterna no Grupo Scheilla 02Integração Apresentar a FRA (Coordenação de Integração Fraterna) e suas coordenações específicas. O Fraternista A FRA CIA Coordenação de Integração Artística CIF Coordenação de Integração com os Fraternistas CIMO Coordenação de Integração com o Movimento da Fraternidade COE Coordenação de Eventos COR Coordenação de Recepção ECO Coordenação de Comunicação Estatuto do Grupo Scheilla e Regimentos Internos Site do Grupo Scheilla Site da OSCAL Pasta de Informações da Recepção Apostilas da Vida Chico Xavier (por André Luiz) Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo XVII O Livro dos Médiuns Capítulo XXIX Palavras de Emmanuel Chico Xavier (por Emmanuel) Sinal Verde Chico Xavier (por André Luiz) Estude e Viva Chico Xavier (Emmanuel e André Luiz) Cartas de uma Morta - Chico Xavier (Maria João de Deus)
6 03A Recepção na Casa Espírita Importância do Afeto Estudar o conceito de Recepção/Acolhimento e destacar a importância do afeto na realização da tarefa. Significado de Afeto e suas variadas formas Hierarquia de Necessidades de Maslow Dificuldades das pessoas que chegam ao Centro Espírita Importância do afeto e da disponibilidade em ajudar Recepção Fraterna Amor Alimento das almas Autoamor Educação do Afeto Alteridade - Empatia A Caridade Dicas para uma Boa Recepção Wikipédia: Hierarquia de Necessidades de Maslow Dr. Masaru Emoto O Poder da Água - Youtube: História de Chris Medina Convites aos Corações João Nunes Maia (por Scheilla) Jesus no Lar Chico Xavier (por Neio Lúcio) Laços de Afeto Wanderley Oliveira - Ermance Dufaux Mereça Ser Feliz Wanderley Oliveira - Ermance Dufaux O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupery Seara Bendita - Wanderley Oliveira - Ermance Dufaux Vinha de Luz Chico Xavier (por Emmanuel) Vivendo o Evangelho Antônio Baduy Filho André Luiz
7 04O Recepcionista Requisitos Básicos Explicar o funcionamento da Equipe da Recepção; esclarecer as fases da Recepção. Recepção e o Recepcionista Recepção na Casa Espírita Recepção no Grupo Scheilla Regimentos Internos Regimento Interno da Recepção Horários e Locais de Atendimento Atribuições da coordenação da Recepção Atribuições dos tarefeiros da Recepção Postura do Recepcionista: uso do crachá, colete, pontualidade e assiduidade, equilíbrio emocional O Apoio à Reunião Pública O Atendimento Telefônico Requisitos do Recepcionista: Técnicos, Psicológicos e Éticos Fases da Recepção: Atender, Responder, Personalizar e Encaminhar/Orientar Principais Características do Público Treinamento prático com a Coordenação a agendar Site do Grupo Scheilla Regimento Interno da Recepção Pasta de Informações da Recepção Apostila Curso de Capacitação de Tarefeiros da Recepção Apostila Atendimento Espiritual na Casa Espírita - UEM Atendimento Telefônico: Vagner Molina (Internet) O Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo XIII Amor, Imbatível Amor Divaldo Franco (Joanna de Angelis) Elos Familiares Célio Alan Kardec de Oliveira Encontro Fraterno - Emmanuel Chácara Sales (Scheilla) Laços de Afeto Wanderley S. Oliveira (Ermance Dufaux) Quem Sabe Pode Muito. Quem Ama Pode Mais Wanderley S. Oliveira (por José Mário)
8 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Curso: Movimento da Fraternidade (FRA)
9 da Fraternidade - MOFRA 05Movimento Informar sobre o que é, história e objetivos do Movimento da Fraternidade. Histórico As materializações luminosas Criação do primeiro GFE O Programa de Trabalho Permanente A OSCAL As Regiões Fraternas Encontros Fraternos Regionais Comemofra Semana da Fraternidade Movimento da Fraternidade hoje Movimento da Fraternidade Célio Alan Kardec de Oliveira Diversas Mensagens dos Mentores
10 da Fraternidade - OSCAL / CIFRATER 06Cidade Informar sobre o que é, história e objetivos da Cidade da Fraternidade. Histórico De modo a iniciarem no mundo um novo sistema de viver - Scheilla 1960 O Assentamento Silvio Rodrigues Cidade da Fraternidade A busca pela Sustentabilidade Caravanas à Cidade da Fraternidade Movimento da Fraternidade Célio Alan Kardec de Oliveira Diversas Mensagens dos Mentores
11 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Curso: Assistência Social Espírita (ASE)
12 07A visitação fraterna no Grupo Scheilla Apresentar a atividade da Visitação Fraterna como carro chefe da Assistência Social Espírita e sensibilizar os participantes do ciclo de estudos (O Trabalhador Espírita) a se integrarem a uma das equipes de visitação Visita a lares; Visita às famílias assistidas; Visita a enfermos (Hospital psiquiátrico Raul Soares, Colônia Santa Izabel, Asilo Afonso Pena, Colônia de Hansenianos de Bambuí); Visita solidária; Campanha do quilo; Convite ao trabalho Regimento Interno da Visitação Fraterna; Cartilha da Visitação Fraterna, 2009; Fraternidade, 1 Chama Inextinguível; (Lucas, 19: 1-10; Mateus 9, 18-19; 23-26); Evangelho Seg. Espiritismo (E.S. E, cap. XIII, item 4); Paulo e Estevão (Autoria de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier); DVD do seminário da Visitação Fraterna, 2009.
13 ouvir / falar 08Saber Enfatizar a importância do comportamento do saber ouvir acima do falar. Para saber falar é preciso saber escutar (Plutarco) Ouvir/escutar Ouvir com o coração Empatia: sentir com Sugestões para se ouvir de verdade Educação moral Barreiras para uma comunicação eficaz; Atendimento fraterno (Projeto M.P. Miranda) Diretrizes para o Êxito -J.Angelis Liderança e motivação (Reinaldo Passadori) Livro Espíritos q/ João 15:10 e 12 Treinamento de líderes voluntários (Silvino José Fritzen)
14 09A visita Ressaltar a importância do preparo individual e das condições necessárias para a boa realização da tarefa; enfatizar o papel do coordenador da equipe como direcionador e condutor da atividade. Necessidade do preparo para atividade: físico, espiritual, bons pensamentos, etc. Condições Vibracionais e harmonização da equipe Deveres da tarefa Aspectos espirituais da visitação Dificuldades e imprevistos Visita a lares e Hospitais (Marcelo de Oliveira Orsini). Atendimento Fraterno (Projeto M.P.Miranda)
15 do Quilo 10Campanha Esclarecer sobre a fundamentação evangélica- doutrinária da Campanha do Quilo, consubstanciada nos ensinos de Jesus e na prática do PTP Ascendentes cristãos: a casa do caminho. Histórico da campanha : de 1950, Oli de Castro de Recife, sargento da aeronáutica - musicou o hino da Alegria Cristã- ao jovem Jarbas Franco de Paula em 1952, em Belo Horizonte. Aspectos espirituais e morais: desenvolvimento da alegria cristã virtudes desenvolvidas (humildade, paciência,tolerância,etc.) - processo de educação do espírito//desobsessão coletiva desenvolvimento aspectos pedagógicos. da campanha: divulgação da DE arrecadação reforma íntima Lar doador // lar receptor //vínculos com o CE- formação de tarefeiros. Metodologia do trabalho: preparação trabalho na rua organização do material recolhido e avaliação. Relato de casos Fraternidade Chama Inextinguível Célio Alan Kardec de Oliveira Lindos Casos da Campanha de Fraternidade - Auta de Souza Confraternização das Campanhas de Fraternidade - Auta de Souza
16 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Curso: Coordenação Infância e Juventude (CIJ/EDU)
17 do Ser 11Evangelização Refletir sobre os conceitos e a importância da Evangelização do Ser; apresentar os aspectos gerais dos conceitos, desafios e a importância da Formação da Mentalidade Cristã; apresentar as frentes de trabalho na evangelização da Infância à Juventude do GFE Irmã Scheilla; proporcionar momentos de integração visando à valorização do trabalho em grupo e da cooperação com o Mestre Jesus na tarefa da Evangelização Infanto-Juvenil.
18 12O Evangelizando e a Família Esclarecer e refletir sobre: o Evangelizando (Espírito em Evolução), a criança e o ser espiritual, as características do desenvolvimento da criança e do adolescente, os desafios das crianças e adolescentes de hoje, a criança em risco social, a Família na Evangelização
19 13O Evangelizador: Trabalhando Sentimento e Razão Refletir sobre os aspectos cognitivos, afetivos e espirituais da tarefa da evangelização; orientar sobre a importância do Acolhimento Fraterno aos evangelizados, seus familiares e companheiros de tarefa; esclarecer sobre a necessidade do conhecimento da Doutrina e do Evangelho (base fundamental do trabalho) e sobre a importância dos Ciclos de Estudos, da reciclagem e da participação nos seminários para o aprimoramento do evangelizador; apresentar as principais características do bom evangelizador: afetividade, estudo, disciplina, comprometimento, sintonia com a equipe espiritual (desdobramento do trabalho além do plano físico), trabalho em equipe, etc.
20 14Pedagogia de Jesus Esclarecer e refletir sobre: a Pedagogia do Amor e os princípios da prática pedagógica de Jesus na Evangelização Infantil
21 de aula 15Planejamento Discutir sobre a preparação da aula através da mensagem Confiando em Jesus Meimei; esclarecer e refletir sobre a importância do roteiro e da flexibilidade, a necessidade da contextualização e exemplificação, os possíveis desafios e as formas de manejo de classe; apresentar alguns recursos didáticos (estratégias) e propor uma atividade prática para levantar, em grupo, sugestões de atividades para faixas etárias e públicos diferentes; apresentar o Programa da Evangelização Infantil do GFEIS
22 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Curso: Coordenação de Evangelização no Lar (CELAR/EDU)
23 família e lar 16Casa, Evidenciar o lar como primeira instituição na educação do ser em evolução. Histórico da família Diferenças entre casa, família e lar. Família corporal e espiritual: sua função educadora e regenerativa. Missão dos pais: compromisso de amor. Influências espirituais nos transtornos familiares SOS família (J.Ângelis// D.P.Franco prefácio e cap. 3, 16, 17) Tua casa (Ayrtes// João Nunes Maia cap.: 2 e 3) E a família como vai?(paulo Sergio R.V. Rodrigues cap.:2,14,23,31,110) Vida e Sexo (Emmanuel//F.C.Xavier cap. 2,12,14,15 e 18) Constelação familiar (J.Ângelis//D.P.Franco cap. 2,10,19,20 Luz no Lar (Espíritos diversos/f.c.x. cap. 1 e 5) Conduta Espírita (André Luiz//Waldo Vieira cap. 5, 19 e 26) Evang. Seg. Espiritismo cap. 14, 22 e 23. LE q:203,204,205,289,488
24 17A tarefa CELAR e seus aspectos essenciais Evidenciar a importância da prática do culto no lar. Jesus: modelo de mestre da educação, moral e ética. O valor do Evangelho no lar: finalidade, importância e necessidade. Requisitos essenciais para o tarefeiro: estudo, disciplina, perseverança, comprometimento com a DE. Pontos relevantes do RI para a formação do tarefeiro SOS família (J.Ângelis// D.P. Franco cap. 24) Luz no Lar (Espíritos diversos/f.c.xavier cap. 1) O Consolador (Emmanuel/F.C.Xavier Q 110 e. 281) Conduta Espírita (André Luiz/Waldo Vieira cap. 5, 11, 26,45 e 46) Messe de amor (J.Ângelis// D.P. Franco cap. 54) Desobsessão (André Luiz// F.C.Xavier cap. 70. Florações Evangélicas ((J.Ângelis// D.P. Franco cap. 3) Os Mensageiros (André Luiz/ F.C.Xavier cap. 35 e 37) Vereda Familiar (Thereza de Brito/Raul Teixeira cap. 23 a 25) À Luz da oração (F.C.Xavier 3ª parte cap.: Em torno da prece) Para uso diário (Joanes/Raul Teixeira cap. 4) LE q 658 a 660 R.I. do Celar
25 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Curso: Ação Mediúnica (MED)
26 18A Ação Mediúnica no Grupo Scheilla: Mediunidade com Jesus Apresentar as características do trabalho mediúnico no Grupo Scheilla. Esclarecer como funciona o trabalho em colegiado, como é formado e as atribuições de cada coordenação. No Grupo Scheilla não se busca a exaltação do fenômeno mediúnico e sim a evolução moral do ser, na busca do equilíbrio psíquico do médium, por meio da educação moral, do conhecimento espírita e da prática da caridade. As ações mediúnicas buscam amenizar as dores e o sofrimento, consolando e esclarecendo, à luz da Doutrina Espírita, conforme os ensinamentos de Jesus que, ao curar, nos convidava à construção do reino de Deus em nossa intimidade. O que é o Colegiado da MED: objetivos e sua composição. de cada coordenação que compõe o Colegiado. Requisitos para integrar as tarefas da MED no Grupo Scheilla Missionários da Luz, cap. 09: Mediunidade e Fenômeno. Livro: Encontro Fraterno, Irmã Scheilla, psicografado por Emmanuel Chácara Sales, capítulos 3 (Mediunidade com Jesus) e 14 (Médiuns). Estatuto Social do Grupo Scheilla. Regimentos Internos das tarefas da MED.
27 19A Educação Mediúnica no Grupo Scheilla - 1ª Parte Orientar os participantes sobre a espontaneidade do fenômeno mediúnico, as dificuldades que acompanham a sua eclosão e a importância da Educação do Médium, sobre a necessidade do preparo adequado e do estudo para o exercício seguro da mediunidade com Jesus. Mediunidade e saúde: inconvenientes e perigos da mediunidade. Como lidar com a mediunidade na infância, adolescência e juventude. Objetivo da Educação mediúnica no Grupo Scheilla: a educação moral do médium; o controle e equilíbrio das faculdades mediúnicas e a prática da caridade. O Livro dos Médiuns A. Kardec, cap. XVIII e cap. XX Mission. Da Luz Chico Xavier (André Luiz) Cap. 3 e 4. Nos Domínios da Mediunidade Chico Xavier (André Luiz) Cap. 1. Qualidade na Prática Mediúnica Projeto Manoel Philomeno de Miranda, 1ª parte: Afloramento Mediunidade - Vida e Comunicação J. Herculano Pires O Consolador Chico Xavier, Emmanuel (3ª parte, Cap. V).
28 20A Educação Mediúnica no Grupo Scheilla - 2ª Parte Orientar os participantes sobre a espontaneidade do fenômeno mediúnico, as dificuldades que acompanham a sua eclosão e a importância da Educação do Médium, sobre a necessidade do preparo adequado e do estudo para o exercício seguro da mediunidade com Jesus. Etapas da Educação Mediúnica no Grupo Scheilla: Ciclo de Estudos (importância do conhecimento doutrinário) e a Reunião de Educação Mediúnica: características desta reunião; diferenças entre a reunião de Desobsessão e a reunião de educação mediúnica; o perfil dos tarefeiros: coordenador, vibracional, esclarecedor; dias e horários em que acontecem. Requisitos para ingressar na Reunião de Educação Mediúnica. Regimento Interno Das Reuniões de Educação Mediúnica do Grupo Scheilla.
29 Vibracionais da Reunião da Mediúnica de Sustentação ou 21Médiuns Orientar os participantes sobre o importante papel do médium de sustentação nas reuniões mediúnicas, estimulando o estudo e a conduta cristã para uma prática mediúnica segura. A mente como laboratório divino na elaboração dos recursos vibracionais. A importância do Vibracional nas Reuniões Mediúnicas. Apresentar os diversos tipos de reuniões mediúnicas existentes no Grupo Scheilla: Educação Mediúnica, Orientação Espiritual, Desobsessão e Ectoplasmia e as especificidades da função do vibracional em cada uma delas. Requisitos para atuar como Vibracional nas Reuniões Mediúnicas do Grupo Scheilla. A Gênese Allan Kardec, Capítulo XIV, itens 13 a 21 (Ação dos Espíritos sobre os fluidos; Criações fluídicas; Fotografia do pensamento e qualidade dos fluidos) Desobsessão Chico Xavier e Waldo Vieira, pelo Espírito André Luiz- Cap. 38 (Cooperação mental) Qualidade na Prática Mediúnica Projeto Manoel Philomeno de Miranda, pergunta nº 74 (Assistência) Apostila: Médium de Sustentação - organizada pelo Departamento de Orientação Mediúnica da União Espírita Mineira Regimentos Internos das Reuniões Mediúnicas do Grupo Scheilla.
30 a Reunião de Desobsessão 22Conhecendo Refletir sobre a importância da reunião de Desobsessão e informar como ela acontece no Grupo Scheilla. Importância da reunião de Desobsessão. Onde e quando começa o atendimento da Desobsessão: Atendimento Fraterno, Orientação Espiritual e o encaminhamento do atendido. Os integrantes da reunião: coordenador, vibracional, esclarecedor e médium (a função de cada um). Requisitos para ingressar na tarefa da Reunião de Desobsessão. Missionários da Luz, André Luiz, psicografia de Chico Xavier (cap. 17 e 18). Nos Domínios da Mediunidade André Luiz, psicografia de Chico Xavier, Cap. 7 (Socorro espiritual) Desobsessão, de André Luiz, psic. de Chico Xavier Diálogo com as sombras Hermínio C. Miranda Evangelho: Lucas, cap. 4, 33 a 35; Marcos, cap. 5, 2 a 13; Mateus, cap.9, 32 e 33; João, cap. 2, 13. Atos dos Apóstolos, cap. 8, 5 a 7. RI das Reuniões de Desobsessão do Grupo Scheilla.
31 23A tarefa do Atendimento Fraterno: Quando, Como e Onde Acontece e Requisitos para Participar Refletir sobre a importância do Atendimento Fraterno na casa espírita, evidenciando as características e pré-requisitos necessários para atuar na tarefa. Refletir sobre os objetivos do atendimento fraterno. Informar os aspectos gerais da tarefa no Grupo Scheilla: onde (Centro Oriente e CEAL) e quando acontece (os horários atuais e as possibilidades de ampliação da tarefa face às necessidades do momento de transição planetária) e as características do público a ser atendido. Perfil do tarefeiro:saber lidar com pessoas (tato psicológico); conhecimento doutrinário e evangélico; preparo físico, psicológico e espiritual O Acolhimento, saber ouvir, usar linguagem apropriada e objetiva. Conhecimento da casa e seus atendimentos. Quando e como solicitar orientação espiritual; Momento de encerrar o atendimento. Apostila Atendimento Fraterno, organizada pela União Espírita Mineira. Atendimento Fraterno Livro do Projeto Manoel Philomeno de Miranda - páginas: 09, 15 e 19: Apresentação; Terapia de Amor e Atendimento Fraternos (mensagens de Joanna de Angelis) e Entrevista com Divaldo Franco pág. 25. Regimento Interno do Atendimento Fraterno do Grupo Scheilla. Atendimento Fraterno Livro do Projeto Manoel Philomeno de Miranda - Cap. 6: As fases do atendimento; Cap. 7: O saber ouvir; Cap. 8: A empatia. Jesus no Lar, psicografia de Francisco Cândido Xavier, Espírito: Neio Lúcio (lição: A regra de ajudar)
32 e Ética do Atendimento Fraterno 24Evangelho Ressaltar a importância de se ter como referência o Evangelho e a Doutrina Espírita, para maior qualidade no Atendimento Fraterno. Apresentar o Evangelho como terapia para os males que afligem a humanidade Apresentar Jesus como o Atendente Fraterno perfeito Não marcar atendimentos fora da Casa Espírita. Vestir-se e comportar-se de maneira adequada, evitando intimidade excessiva. Evitar procedimento de receitar remédios ou dar diagnósticos como: dizer que a pessoa está com depressão, obsessão, etc. Evitar indicações de médicos, psicólogos ou outros centros para tratamento. Não divulgar o que foi ouvido Fazer o curso de passes e se preparar adequadamente para saber como agir frente aos casos obsessivos. Não permitir que o diálogo tome a forma de maledicência, evitando-se críticas ao Grupo, a seus trabalhadores ou a quem quer que seja. Atendimento Fraterno Livro do Projeto Manoel Philomeno de Miranda - (Apresentação, págs. 09/12) O Evangelho Segundo o Espiritismo cap. V, VI e XI (item 10). Passagens evangélicas: A samaritana; O moço rico; Joana de Cusa; Zaqueu; A mulher equivocada; etc. (algumas dessas passagens poderão ser encontradas nos livros: Primícias do Reino, psicografia de Divaldo Pereira Franco e Boa Nova, psicografia de Francisco Cândido Xavier). Atendimento Fraterno - Livro do Projeto Manoel Philomeno de Miranda - Cap. 9: Recomendações práticas para os atendentes. Regimento Interno da tarefa do Atendimento Fraterno do Grupo Scheilla.
33 Orientações Espirituais no Grupo Scheilla 25As Esclarecer sobre a importância da tarefa de Orientação Espiritual e apresentar a tarefa aos participantes do Módulo IV. Importância da Reunião de Psicografia: o clima psíquico necessário para a realização da tarefa, papel do coordenador, do médium e do vibracional. Diferença entre Receituário e Orientação Espiritual. Quando é necessário solicitar uma orientação espiritual. Equipe de Recepção da ROE: como é formada e como atua. Como são realizadas as reuniões de psicografia no Grupo Scheilla. Requisitos para integrar em uma Reunião de Orientação Espiritual. Nos domínios da mediunidade Chico Xavier, pelo espírito André Luiz, Cap. 16 Os Mensageiros Chico Xavier, pelo espírito André Luiz, Cap. 46 e 47. Medicina da Alma Joseph Gleber Cap. XIII (Receituário Mediúnico) Regimento Interno das Reuniões de Orientação Espiritual do Grupo Scheilla.
34 Espiritual de Ectoplasmia no Grupo Scheilla 26Tratamento Refletir sobre a importância da doação de fluidos vitais (ectoplasma) para o restabelecimento da saúde de enfermos encarnados e desencarnados e apresentar a tarefa aos participantes do Módulo IV. Saúde e doença à luz da Doutrina Espírita. do tratamento, indicação e como são feitos os encaminhamentos para as reuniões de Ectoplasmia. Os integrantes da reunião: coordenador, vibracional e médium (a função de cada um) e os requisitos para participar da tarefa. Encontro Fraterno, livro de mensagens de Scheilla: psicografado por Emmanuel Chácara Sales - Cap.11 (Cura Integral) Medicina da Alma Joseph Gleber Cap. I (Saúde e Doença) Missionários da Luz Chico Xavier, pelo espírito André Luiz - Cap. 10 Nos Domínios da Mediunidade Chico Xavier, pelo espírito André Luiz - Cap. 28 Regimento Interno das Reuniões de Ectoplasmia do Grupo Scheilla.
35 Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Mini-Curso: Passe (EDU)
36 e Magnetismo 27Fluido Deus, Espírito, Matéria Os Fluidos (Percepção, Assimilação, Propriedades) O Principio Vital e o Fluido Universal Natureza e propriedades dos fluidos. (A Gêneses) Definição de Magnetismo, relacionando-o com a tarefa do passe Dom da Cura e Ação dos Fluidos Qualidade dos Fluidos A Geneses Allan Kardec (Cap. (XIV); Evolução em Dois Mundos André Luiz/Chico Xavier (Cap. I, págs. 21 a 25); ESE Cap. 1 Item 8; Livro dos espíritos Cap. 2; O Passe, seu Estudo, Suas Técnicas, sua Prática Jacob Melo Cap. IV Item 1; Terapia dos Passes P. Manoel Philomeno de Miranda Cap. 3; Horizontes da Mente - Miramez / João Nunes Maia - Cap. 2; Medicina da Alma Joseph Gleber Cap.3; Passes e Curas Espirituais - Wenefledo Toledo Lição 5ª; Passes e Radiações Edgard Armond Cap. 4 e 8; Mediunidades Sem Lagrimas Pag. 48.
37 os Centros de Forças (Chacras) 28Conhecendo Perispírito: Definição, Propriedades e funções; Centros de Forças (Chacras): Classificação, Localização, Funções; Relação entre Centros de Forças (Chacras) e a aplicação do Passe. Terapia dos Passes P. Manoel Philomeno de Miranda (Cap. 2); Medicina da Alma Joseph Gleber (Cap.6 e 8). Paulo (I Coríntios, 15:44); A Gênese Allan Kardec (Cap. XIV); Evolução em Dois Mundos André Luiz/Chico Xavier (Introdução); Terapia dos Passes P. Manoel Philomeno de Miranda Cap. 2; Horizontes da Mente - Miramez / João Nunes Maia - Cap. 35; Entre a terra ao Céu (Cap. 20); Obras Póstumas (Pág. 44/45).
38 29O poder do pensamento na mobilização dos Fluidos A mente, laboratório divino sob responsabilidade individual; Mobilização e direcionamento dos fluidos. O Poder da Fé; Disciplina do pensamento e do sentimento; O valor da Prece. A Gênese Allan Kardec (Cap. (XIV); Passe e Passista Roque Jacintho (Cap. 7 e 21); O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec (Cap. XIX).
39 segundo André Luiz 30Passes, Tipos de Passes Passe na Casa Espírita; Técnicas de Passes. Missionários da Luz André Luiz/Chico Xavier
40 31O Passista O passista; Passista como instrumento da espiritualidade; Desmistificação do passe; Intermediário entre as energias divinas e o paciente; Como desenvolver a capacidade radiante a serviço do Próximo; Passista como Instrumento. Missionários da Luz André Luiz/Chico Xavier (Cap. 19); Nos domínios da Mediunidade - André Luiz/Chico Xavier (Cap. 17); Terapia dos Passes P. Manoel Philomeno de Miranda (Cap. 6); Passe e Passista Roque Jacintho (Cap. 31); Diretrizes de segurança Divaldo e Raul Teixeira (Cap. 3, pergunta 55).
41 do Amor na Pratica do Passe. 32Exercício Prática na cabine. Coordenação do Passe
O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO
Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Cursos: O Coordenador no Grupo Scheilla (EDU)) Evangelização
O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO
Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO IV O TRABALHADOR ESPÍRITA EM AÇÃO Cursos: Tarefeiros de Reunião Pública (EDU)) Coord. De Evangelização
COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPÍRITA
COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPÍRITA Coordenação do Ciclo de s Programação do Módulo IV ANO 2008 "A verdadeira Doutrina Espírita está no ensino que os Espíritos deram, e os conhecimentos que esse ensino comporta
AME - Aliança Municipal Espírita de Uberlândia Núcleo de Educação Espírita Departamento de Família
AME - Núcleo de Educação Espírita Departamento de Família Sendo os primeiros médicos da alma dos filhos, deveriam (os pais) ser instruídos não só de seus deveres, mas dos meios de cumprí-los. AlIan Kardec
(Baseado na obra homônima de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco)
CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA Grupos de Estudo CONVITES DA VIDA (Baseado na obra homônima de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco) 1. Convite à Alegria * A virtude a Alegria * O bom humor
GRUPO SCHEILLA REGIMENTO INTERNO Título: MED Coordenação de Ação Mediúnica
Aprovação CAD Data: 17/01/2016 Aprovação CRA: Data: 01/05/2016 1. FINALIDADE DO REGIMENTO INTERNO Regulamentar o funcionamento e unificar os procedimentos das atividades Mediúnicas realizadas no Grupo
GRUPO SCHEILLA REGIMENTO INTERNO COD: Grupo Scheilla XX Título: MED Coordenação de Ação Mediúnica Revisão: 0
Aprovação CAD: Data: 11/03/2011 Aprovação CRA: Data: 06/10/2013 1. FINALIDADE DO REGIMENTO INTERNO Regulamentar o funcionamento e unificar os procedimentos das atividades Mediúnicas realizadas no Grupo
CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA
CEIC CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA AS LEIS MORAIS BIBLIOGRAFIA 01. Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal I Faculdade de penetrar nossos pensamentos Influência oculta Afeição a certas pessoas
ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO
1 ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO Art 1º - Em consonância com o Regimento Interno da AECX, o Departamento de Atendimento
Cronograma de Aulas - Ano II - Módulo 3-17 aulas - 3 semestre
Cronograma de Aulas - Ano II - Módulo 3-17 aulas - 3 semestre - 2018 Aula 1 Integração 2 e 9 Março Promover o acolhimento e a integração dos alunos; Apresentação do programa; Informar o calendário e as
Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR
PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE ABRIL, MAIO e JUNHO/2017 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE ABRIL/2017 Dia 03/04/17 PENSA UM POUCO 1) XAVIER, Francisco Candido. PAÕ NOSSO,
PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO
PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO Aula Conteúdo da Aula Referências 1 TEMA: O CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - Integração Ficha do aluno - preencher e entregar o programa - Objetivos,
A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei.
A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. (Jesus - Mateus 11: 28) Objetivo: Conhecer a atividade do Atendimento
COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPÍRITA
COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPÍRITA Coordenação do Ciclo de Estudos Programação do Módulo III ANO 2008 "A verdadeira Doutrina Espírita está no ensino que os Espíritos deram, e os conhecimentos que esse ensino
Palestras a serem proferidas Expositor convidado
Palestras a serem proferidas Expositor convidado Tema Mês Abordagem Fonte de pesquisa sugerida Palestrante Março Aula inicial 07 -Temas que serão abordados -Apostila do curso de mediunidade Durante o curso
OBSESSÃO - COMBATE OBSESSÃO - COMBATE
OBSESSÃO - COMBATE Alice / Franciene / Paulo Data: 03 e 04/nov/2013 OBSESSÃO - COMBATE Compreender a importância da participação ativa do obsidiado no trabalho de Desobsessão, beneficiando a si e ao Obsessor.
PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO
LIVRO DE PREPARO: Sinal Verde André Luiz/Chico Xavier Aula 1 Integração: Promover o acolhimento e a integração dos alunos Apresentar do Programa Aula 2 O que é o Centro Espírita Apresentar o Centro Espírita
Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR
PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2018 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2018 Dia 01/10/18 SIMPATIA E BONDADE 1) O Evangelho Segundo o
Programação Diária das Casas Espíritas
Programação Diária das Casas Espíritas CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITA FABIANO DE CRISTO Segunda- Feira Evangelho e distribuição de sopa Estudo de "O Livro dos Espíritos" Evangelho e Fluidoterapia ESDE Curso
PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ
PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2016 Dia 04/01/16 VIVER NO MUNDO SEM SER DO MUNDO 1) O Evangelho
Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre
Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre - 2017 Aula 0 Explanação do Livro Missionários da Luz Apresentação em PPS sobre a obra Missionária da Luz ; Aula 1 Dos Espíritos Levar o aluno
COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPÍRITA
Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla - GFEIS EDU/CCE - Coordenação de Educação Espírita Ciclo de Estudos - Módulo III - "Mediunidade" COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPÍRITA Coordenação do Ciclo de Estudos
Reunião Mediúnica Organização e Funcionamento. Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros. Objetivo da Aula
Organização e Funcionamento Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros Objetivo da Aula Identificar a Organização e Funcionamento da do NEAS 1 1 - Podemos realizar reuniões mediúnicas fora do Centro Espírita?
Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR
PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2015 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2015 Dia 01/10/15 SIMPATIA E BONDADE 1) O Evangelho Segundo o
Grupos de Estudos 2015 VISÃO GERAL
Grupos de Estudos 2015 VISÃO GERAL Dias e Horários: Domingos: 10h Segundas: 19h45 Terças: 20h Quartas: 14h Período: Domingos: 08/Fev a 06/Dez Segundas: 09/Fev a 07/Dez Terças: Quartas: 10/Fev a 08/Dez
Regimento Interno No. 15 / Coordenação das Reuniões de Educação Mediúnica - CREM / MED. Coordenação de Ação Mediúnica - MED / CAD
Regimento Interno No. 15 / 2.001 Coordenação das Reuniões de Educação Mediúnica - CREM / MED Coordenação de Ação Mediúnica - MED / CAD Conselho de Administração - CAD Conselho de Representação da Assembléia
Seminário: Atendimento Fraterno
1 Atividade Integrativa Aprenda a ouvir. Escutar para socorrer é arte valiosa. Favoreça o narrador com a expressão do seu interesse... Acompanhe a exposição, participando com emoção. Você não poderá solucionar
A casa espírita e seu funcionamento
FUNDAMENTOS DO ESPIRITISMO I 2013 4ª FEIRA PROGRAMA DE ESTUDO Módulo I 01. Acolhimento dos Participantes E A casa espírita e seu funcionamento Função e significação Escola ou templo? Doutrina e movimento
DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo
1 o Ciclo I DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 12/03 Movimento Espírita e Movimento Espírita A Organização do Movimento Espírita Doutrina
Etapas de realização da reunião mediúnica
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade
Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR
PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2017 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2017 Dia 02/10/17 CAMINHOS PARA A FELICIDADE 1) O Evangelho Segundo
A Prece. O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec
A Prece A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos
Desobsessão: recursos espíritas
Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento
CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, Campo Grande - Recife - PE - PROGRAMAÇÃO: JANEIRO/2018 QUADRO DE AVISOS
CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, 168 - Campo Grande - Recife - PE - www.cecpj.org.br PROGRAMAÇÃO: JANEIRO/2018 QUADRO DE AVISOS DATAS AUDITÓRIO B TEMA BIBLIOGRAFIA BÁSICA LEGENDA
PROGRAMA Nas fronteiras da nova era
PROGRAMA Nas fronteiras da nova era Objetivo: O objetivo deste programa é o estudo aprofundado, capítulo a capítulo das obras de Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Pereira Franco, Transição
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL - QUANDO IMPLANTAR A TAREFA? Crianças com os pais ou responsáveis nas tarefas específicas para adultos; Filhos de trabalhadores
CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA. Programa de Estudos FAMÍLIA Baseado no livro: Vereda Familiar, de Thereza de Brito. BIBLIOGRAFIA 1º semestre
CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA Programa de Estudos FAMÍLIA Baseado no livro: Vereda Familiar, de Thereza de Brito BIBLIOGRAFIA 1º semestre 1. As folias de Momo. Observar algumas características do carnaval;
CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, Campo Grande - Recife - PE - PROGRAMAÇÃO: DEZEMBRO/2017 QUADRO DE AVISOS
CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS Rua Dr. Machado, 168 - Campo Grande - Recife - PE - www.cecpj.org.br PROGRAMAÇÃO: DEZEMBRO/2017 QUADRO DE AVISOS DATAS AUDITÓRIO B TEMA BIBLIOGRAFIA BÁSICA LEGENDA
Calendário 2019 ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE BELO HORIZONTE
Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que
DOMINGO. ACOLHIMENTO: Rosângela / Danilo / Andrey. PAIS COM BEBÊS: Aline / Alcione / Fabiane / Thayse
VISÃO GERAL Dia Horário Período Domingo 10h 10/02 a 08/12 Segunda-feira 20h 11/02 a 02/12 Terça-feira 20h 12/02 a 03/12 Quarta-feira 14h 13/02 a 10/07-31/07 a 04/12 DOMINGO PERÍODO: 10/2 a 8/12 10h - 11h30
CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia. - Programa de Estudos Sistematizados INSTRUMENTO DA PAZ. Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis
1 CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia - Programa de Estudos Sistematizados INSTRUMENTO DA PAZ Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis Annibale Carracci, 1560-1609 I - principal: CAMILO (Espírito),
MÓDULO I - ENSINOS DIRETOS DE JESUS
PROPOSTA DE PROGRAMA DE ESTUDOS - 2018 ENSINOS E PARÁBOLAS DE JESUS Baseada no terceiro livro do Curso: Ensinos e Parábolas de Jesus - Parte 2 Federação Espírita Brasileira MÓDULO I - ENSINOS DIRETOS DE
Centro Espírita. Fé, Esperança e Caridade. Informes. Vem ai!! Atualmente. Edição Especial de Aniversário. Pag.
Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade www.feesperanca.ni.org.br Jul. 2017 Rua Bernardino de Mello, 1579 - Centro - N.I - Tel.: 2668-3070 Edição Especial de Aniversário Informes Reunião deliberativa
Evangelização Espírita da Infância e Juventude Centro Espírita Henrique Krügger Uberaba/MG PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO. CICLO: Pré-juventude
PLANO DE ENSINO I IDENTIFICAÇÃO BIÊNIO: 2018-2019 EVANGELIZADOR: Sábado: Viviane Salge; Stella Borges Domingo: Leandra Coli; Irany Cabral CICLO: Pré-juventude II OBJETIVOS São objetivos da evangelização
MEDIUNIDADE AULA CICLO DE ESTUDOS MÓDULO III. Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita.
Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO III MEDIUNIDADE 01 Abertura - O Pentecostes Explicar o pentecostes destacando o intercâmbio
PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017
PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA SEMP -2017 COORDENADORES Carlos Massucci Fernanda Chueire Luiz Arthur Chagas Nicole Ventura FICHAS DE INSCRIÇÃO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Fundada em
Aliança Espírita Evangélica RGA 2015
Aliança Espírita Evangélica RGA 2015 TEMA RGA 2015 Nossa Aliança com Jesus acolhendo e evangelizando corações na nova era. Local: Unisa Campus 1 RGA 2015 Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim
MEDIUNIDADE E OBSESSÃO NA INFÂNCIA
MEDIUNIDADE E OBSESSÃO NA INFÂNCIA Vossos filhos e vossas filhas profetizarão. (-Atos dos Apóstolos, 2:17) [...] todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos, é, por este fato,
E caso não encontre os nossos livros na livraria de sua preferência, solicite o endereço de nosso distribuidor mais próximo de você.
Solicite nosso catálogo completo, com mais de 350 títulos, onde você encontra as melhores opções do bom livro espírita: literatura infantojuvenil, contos, obras biográficas e de autoajuda, mensagens espirituais,
III Encontro Nacional de Coordenadores de ESDE
III Encontro Nacional de Coordenadores de ESDE Critérios para Seleção de Expositores e de Bibliografias para Cursos de Capacitação de Coordenador e Monitor do ESDE Um curso regular de Espiritismo seria
Atividades Básicas no Centro Espírita
Atividades Básicas no Centro Espírita Pessoas/ Espíritos Estudo Prática Divulgação Desejos Necessidades Expectativas Atendimento Serviços Centro Espírita CFN/FEB-Perri Conceptos, Funciones y Actividades
CENTRO ESPÍRITA DR. BEZERRA DE MENEZES, DE SÃO PEDRO. Regimento Interno
Regimento Interno O Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, de São Pedro, fundado em 14 de julho de 1963, na cidade de São Pedro SP, adota como seu, o seguinte Regimento Interno: CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO
Grupo Espírita Samaritano
Grupo Espírita Samaritano Biênio: 2017-2018 ESPÍRITAS, AMAI-VOS, EIS O PRIMEIRO ENSINAMENTO; E INSTRUÍ-VOS, EIS O SEGUNDO! Espírito da Verdade - cap. VI - item 5 - Evangelho Segundo o Espiritismo Mês Março
GRUPO SCHEILLA REGIMENTO INTERNO Título: Reuniões de Orientação espiritual Revisão: 0
Aprovação CAD: Data: Aprovação CRA: Data: Aprovação AGF: Data: 1. FINALIDADE DO REGIMENTO INTERNO Regulamentar o funcionamento das Reuniões de Orientação Espiritual levadas a efeito no Grupo da Fraternidade
Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO III MEDIUNIDADE
Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla EDU/CCE Coordenação de Educação Espírita CICLO DE ESTUDOS MÓDULO III MEDIUNIDADE 01 Abertura - O Pentecostes Explicar o pentecostes destacando o intercâmbio
Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR
PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2015 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2015 Dia 05/01/15 ANTE O DIVINO SEMEADOR 1) O Evangelho Segundo
JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA
JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral
LIVRARIA YVONE PEREIRA - NEAA
LIVRARIA YVONE PEREIRA - NEAA Título Assunto Preço de venda (R$) Adolescer, verbo transitório Família 19,90 A arte do reencontro - Casamento Família 30,00 A arte moral de educar os filhos Família 35,00
CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA
CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA AULA 31 Fluxo CAD/ATE e CAD/PET 1 Significado das siglas ATE ATendimento Espiritual CAD Centro de Atendimento à Desobsessão PET Programa de Evangelização do Trabalhador 2 FICHA
IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ESPIRITUAL Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Por onde começar? O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de
CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO
CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR CASAS ANDRÉ LUIZ - DEPARTAMENTO DE ENSINO 2017 PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - 1 ANO Livro de preparo : Agenda Cristã Chico Xavier Livro de Férias: E a vida Continua...
24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE
24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; mas, terá a luz da vida. (João, 8:12). Jovem amigo, o Instituto da Mediunidade é o departamento da Casa Espírita
Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR
PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2018 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2018 Dia 01/01/18 NA PRESENÇA DO CRISTO 1) O Evangelho Segundo o
Federação Espírita Brasileira. Departamento de Infância e Juventude
Federação Espírita Brasileira Departamento de Infância e Juventude Ler é muito bom! Por meio da leitura, descobrimos um mundo repleto de histórias, notícias, experiências e aprendizados. Alguns livros
PROGRAMAS DE ESTUDO CEIC
PROGRAMAS DE ESTUDO CEIC - 2013 10 Programas de estudo diferentes 17 Grupos de estudo 51 Coordenadores envolvidos Dias e horários Segundas e Terças: Quartas: Domingo: 20 hs 14 hs 10 hs Programas de Estudo
EIXOS ESTRUTURANTES DA EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA DA CRIANÇA E DO JOVEM. Organizado por Miriam Dusi
EIXOS ESTRUTURANTES DA EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA DA CRIANÇA E DO JOVEM Organizado por Miriam Dusi A REENCARNAÇÃO OBJETIVOS EXISTENCIAIS Para que nasci? Para onde vou? O que será importante para minha vida?
O QUE É O ESPIRITISMO 1
O QUE É O ESPIRITISMO 1 Facilitadores Alex Olegário e Roberto Camilo 17/18-Janeiro-2016 OBJETIVO Conhecer sobre: O Conceito do Espiritismo O Codificador Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei
FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL Elaborado por: Maria da Paz Corrêa de Santana Patrícia Santana FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA AV. JOÂO DE BARROS, 1629 ENCRUZILHADA
Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES)
Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES) Éder Freyre e Jorge Ribeiro Área de Educação Espírita Serviço de Orientação Doutrinária 37ºCEU/CEERJ Maio - 2018 Objetivos
FUNDAMENTOS DA DOUTRINA ESPÍRITA
CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA CEIC FUNDAMENTOS DA DOUTRINA ESPÍRITA PROGRAMA 2013 Coordenadores: Aline Andrade Adriano Lino Greca José Maria Cechelero 19/01/2013 Conteúdo MÓDULO I... 4 01. ACOLHIMENTO
Título: Autor: Data de conclusão da leitura: / / Principal aprendizado: Ilustração:
Título Auto Data Princ Ilustr Título: Autor: Data de conclusão da leitura: _/ / Principal aprendizado: Ler é muito bom! Por meio da leitura, descobrimos um mundo repleto de histórias, notícias, experiências
A Importância da Evangelização Infantil
A Importância da Evangelização Infantil "É possível a renovação do mundo em que habitamos, além da reforma interior de cada um para o bem, sem darmos à criança de hoje o embasamento evangélico? Sem a
Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR
PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE OUTUBRO/2016 Dia 03/10/16 ALLAN KARDEC E O ESPIRITISMO 1) O Que é o Espiritismo.
Diretoria da Assistência Espiritual Alegria Cristã Março/2017 a Fevereiro/2018 (Grupos FORA de quarta-feira)
Diretoria da Assistência Espiritual Alegria Cristã Março/2017 a Fevereiro/2018 (Grupos FORA de quarta-feira) Março/2017 Seman a 1ª Estudo do livro Mecanismos da Mediunidade Cap. XIII FENÔMEMO HIPNÓTICO
Normas de Funcionamento do Tratamento Terapêutico pelo Magnetismo
DEPAFEL Normas de Funcionamento do Tratamento Terapêutico pelo Magnetismo Grupo Espírita Leôncio de Albuquerque Página 1 de 9 APRESENTAÇÃO O Departamento de Passes, Fluidoterapia e Evangelho no Lar (DEPAFEL)
Resultado da Avaliação final em Orientação ao preenchimento da avaliação das aulas semanais. O que é o Espiritismo? Parte 1 (Trilogia)
Aula Inaugural Resultado da Avaliação final em 22. Orientação ao preenchimento da avaliação das aulas semanais. O que é o Espiritismo? Parte 1 (Trilogia) 13/14-jan-23 1. Participante regular do COEM? SIM
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 14/10/2017 Mensagem Estudemos, mas apliquemos as lições com amor. Amemos, mas realizemos o amor com sabedoria, estudando.
A Criança e o Livro dos Espíritos. Aula Sóllon de Evangelização Infantil da UEM
A Criança e o Livro dos Espíritos Aula Sóllon de Evangelização Infantil da UEM O que é Evangelizar? Levar o Evangelho a; Anunciar a Boa Nova; (https://www.priberam.pt) Evangelizando é alguém a quem foi
ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO DIJ NA CASA ESPÍRITA
ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO DIJ NA CASA ESPÍRITA - 2001 O Departamento de Infância e Juventude tem a função específica de levar às crianças e aos jovens os conhecimentos espíritas e o estímulo à vivência
CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia. - Bibliografia Parte 2 INSTRUMENTO DA PAZ. Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis
1 CEIC Centro Espírita Ildefonso Correia - Parte 2 INSTRUMENTO DA PAZ Ecos da mensagem inesquecível de Francisco de Assis Annibale Carracci, 1560-1609 I - principal: CAMILO (Espírito), TEIXEIRA, J. R.
ESTUDO METÓDICO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ
ESTUDO METÓDICO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ 01.COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA a oportunidade e o mérito (da parte dos espíritos) o comprometimento do médium (responsabilidade perante a tarefa) - nem todo espírito
LIVROS DO CLUBE NO MÊS DE FEVEREIRO
GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL LITERÁRIO ESPÍRITA ON-LINE Fevereiro/2010 Organização: Projeto de Leitura Divulgando e Estudando a Literatura Espírita LIVROS DO CLUBE NO MÊS DE FEVEREIRO Mais Uma Vez é
Nas fronteiras da nova era PROGRAMA 2019
CENTRO ESPÍRITA ILDEFONSO CORREIA CEIC Nas fronteiras da nova era PROGRAMA 2019 Programa com base na obra de Suely Schubert, Nas fronteiras da nova era, Karina Greca Set/2017 Objetivo: O objetivo deste
É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita.
1 2 É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita. O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza,
Fundado em 16 de julho de 1949
PALESTRAS 1º SEMESTRE DE 2016 ESCALA DE PALESTRANTES Semana Terça feira à noite Quinta feira à tarde Quinta feira à noite Sábado à tarde Roteiro (*) Tema 01/02 06/02 Gilberto Gilberto Gilberto Gilberto
Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades
Área da Mediunidade ENCONTRO MICRORREGIONAL Fortaleza - CE 02-03/09/2017 Mediunidade Desafios e Possibilidades MEDIUNIDADE COMO FERRAMENTA PARA A BUSCA DE DEUS Mediunidade Qualidade da pessoa que, segundo
12 e 13/06/16 Facilitadoras: Rosângela Cely e Soraia Cristina
12 e 13/06/16 Facilitadoras: Rosângela Cely e Soraia Cristina OBJETIVO: Conceituar Mediunidade e Médium; Identificar os sintomas que caracterizam a mediunidade iniciante; Explicar qual deve ser a conduta
