HISTÓRIA DA COALA O Eucalipto no Brasil A família Meneghetti e o Eucalipto. Origem da Marca COALA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "HISTÓRIA DA COALA O Eucalipto no Brasil A família Meneghetti e o Eucalipto. Origem da Marca COALA"

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO BRASIL

2 INDUSTRIA COALA

3 HISTÓRIA DA COALA O Eucalipto no Brasil As primeiras sementes de eucalipto chegam ao Brasil no começo do século XIX, vindas da Austrália. Ao longo dos anos, a árvore se adaptou com muita perfeição ao solo brasileiro, dessa maneira o país se tornou liderança mundial de produtos derivados do eucalipto. A família Meneghetti e o Eucalipto. Em 1989, a família Meneghetti iniciou o negócio de extração e destilaria de óleo essencial de eucalipto no Estado de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de São João do Paraíso, criando-se a Destilaria Meneghetti. Origem da Marca COALA Coala, animal originário da Austrália, se alimenta basicamente de folhas de eucalipto (planta também de origem australiana) e quando é tocado exala um odor característico de eucalipto, portanto nada mais original relacionado ao óleo de eucalipto do que esta pequena criatura.

4 HISTÓRIA DA COALA PIONEIRISMO... A Coala Essências Aromáticas é pioneira no envasamento e distribuição do óleo de eucalipto. Há mais de 15 anos no mercado a COALA está presente em praticamente 100% do território nacional. O Sucesso da marca COALA se deve a seriedade e a preocupação constante com a qualidade, presente em todos os processos desde as formações das mudas, plantio, destilação, envasamento, estocagem, logística e distribuição. Cada etapa é cuidadosamente acompanhada por gestores de qualidade, na busca incessante de qualidade.

5 HISTÓRIA DA COALA PIONEIRISMO... Na destilaria, as folhas de eucalipto são colocadas nas dornas, sobre as caldeiras, onde serão cozidas, e no processo de destilação, é liberado o vapor. Ao passar pelo condensador, o vapor se transforma em óleo e água, onde o óleo é separado e retirado para o envase de uma em uma hora, é o chamado óleo essencial de eucalipto. Ele é armazenado em tambores padronizados e próprios para a exportação. Já sem o óleo, as folhas são recicladas e aproveitadas no processo de geração de energia própria, mantido pela usina. Esse processo não causa impacto ao meio ambiente.

6 HISTÓRIA DA COALA PIONEIRISMO... Das folhas dessas incontáveis árvores, saem às essências voláteis que perfumam e produzem variados efeitos balsâmicos e terapêuticos. São três variedades diferentes cultivadas nas florestas da destilaria: Citriodora (85%), Glóbulos (10%) e Staigeriana (5%) as porcentagens são referentes ao volume total da produção. É dessas florestas de São João do Paraíso que sai um dos melhores óleos essenciais do mundo, e aproximadamente 60% da produção é destinada à exportação, para clientes nos países da Europa (Inglaterra, Alemanha, França e Espanha, entre outros).

7 HISTÓRIA DA COALA PIONEIRISMO... Após 15 anos, a Destilaria Meneghetti cresceu de seus 500 hectares iniciais e uma produção de 3 Toneladas de óleo de eucalipto por mês para os atuais hectares de eucalipto, em área própria e uma produção de 60 Toneladas de óleo de eucalipto por mês. Com esse aumento de 20 vezes a sua produção mensal de óleo de eucalipto, a Destilaria Meneghetti figura como uma das maiores produtoras de óleo de eucalipto do Brasil e do mundo. Sua atual produção é de 60 kg de óleo de eucalipto por hectare, o que significa kg de óleo produzidos a cada ano.

8 HISTÓRIA DA COALA Qualidade de vida na região Hoje aproximadamente 800 funcionários trabalham nas diversas áreas do grupo, são contratados dentro de uma política de respeito aos direitos humanos e trabalhistas, sendo apenas profissionais maiores de idade. Com direitos civis garantidos e treinamento correto, tornam-se verdadeiros especialistas na cultura do eucalipto, promovendo progresso, sustento e qualidade de vida. Envase Produtos COALA O óleo é transportado da Destilaria Meneghetti para a unidade industrial da COALA no interior de São Paulo, onde passa novamente por rigoroso controle de qualidade e é envasado em frascos de 140ml e distribuído para todo o brasil.

9 PRODUTOS

10 PRODUTOS

11 RENDIMENTO AROMATIZANTES COALA Eucalipto Citriodora: Dilua 0,3ml (10 gotas) de Aromatizante de Ambientes Eucalipto Citriodora para cada litro de agua. Rendimento : Frasco de 140ml = 466 litros Algas Marinhas: Dilua 0,3ml (10 gotas) de Aromatizante de Ambientes Fragrância Algas Marinhas para cada litro de agua. Rendimento: Frasco de 140ml = 466 litros Lavanda: Dilua 0,3ml (10 gotas) de Aromatizante de Ambientes Fragrância Lavanda para cada litro de agua. Rendimento : Frasco de 140ml = 466 litros Erva Doce: Dilua 0,3ml (10 gotas) de Aromatizante de Ambientes Fragrância Erva Doce para cada litro de agua. Rendimento: Frasco de 140ml = 466 litros Talco: Dilua 0,3ml (10 gotas) de Aromatizante de Ambientes Fragrância Talco para cada litro de agua. Rendimento : Frasco de 140ml = 466 litros Hortelã: Dilua 0,3ml (10 gotas) de Aromatizante de Ambientes Fragrância Hortelã para cada litro de agua. Rendimento : Frasco de 140ml = 466 litros Floral: Dilua 0,3ml (10 gotas) de Aromatizante de Ambientes Fragrância Floral para cada litro de agua. Rendimento : Frasco de 140ml = 466 litros Citronela: Dilua 10ml (1 tampa) do Aromatizante Citronela para cada 2 litros de agua. Rendimento: Frasco de 140ml = 28 litros Glóbulos: Dilua 10ml (1 tampa) do Aromatizante Glóbulos para cada 2 litros de agua. Rendimento: Frasco de 140ml = 28 litros Lima Limão: Dilua 10ml (1 tampa) do Aromatizante Lima Limão a cada 2 litros de agua. Rendimento: Frasco de 140ml = 28 litros Pinho: Dilua 10ml (1 tampa) do Aromatizante Pinho para cada 2 litros de agua. Rendimento: Frasco de 140ml = 28 litros

12 PRODUTOS PINHO: Dilua 10ml (1 Tampa) de Desinfetante Concentrado Pinho em 2 (dois) Litros de agua. Rendimento por Frasco de 140ml = 28 litros CITRIODORA: Dilua 10ml (1 Tampa) de Desinfetante Concentrado Citriodora em 2 (dois) Litros de agua. Rendimento por Frasco de 140ml = 28 litros GLÓBULOS: Dilua 10ml (1 Tampa) de Desinfetante Concentrado Glóbulos em 2 (dois) Litros de agua. Rendimento por Frasco de 140ml = 28 litros LIMA LIMÃO: Dilua 10ml (1 Tampa) de Desinfetante Concentrado Lima Limão em 2 (dois) Litros de agua. Rendimento por Frasco de 140ml = 28 litros

13 CITRONELA COALA

14 RENDIMENTO COALA

15 DADOS LOGÍSTICOS PRODUTOS COALA CÓD PRODUTO DESCRIÇÃO PRODUTO CÓDIGO DUN CÓDIGO EAN CÓDIGO NCM TIPO EMBAL. VENDA PESO E MEDIDAS EMBALAGEM DE VENDA - CAIXA (CM) (CÓD BARRAS CX) (CÓD BARRAS FRASCO) COMP LARG ALT PESO BRUTO (KG) PESO LIQ. (KG) PESO E MEDIDAS EMBALAGEM DE VENDA - FRASCO (CM) COMP LARG ALT PESO (KG) QTD. CXS BASE (LASTRO) PALETIZAÇÃO QTD. CXS ALT. (CAMADA) 2 Aromatizante Óleo Euc Citriodora 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante Óleo de Pinho 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante Óleo Euc. Glóbulos 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante Óleo Euc. Lima-Limão 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante Óleo de Citronela 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante de Ambientes Lavanda 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante de Ambientes Floral 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante de Ambientes Talco 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante de Ambientes Algas Marinhas 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante de Ambientes Hortelã 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Aromatizante de Ambientes Erva Doce 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Cx. Mista de Aromatizante 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Desinfetante Concentrado Citriodora 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Desinfetante Concentrado Globulos 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Desinfetante Concentrado Pinho 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Desinfetante Concentrado Lima Limão 140 ml CX 24 FR 27 17, , , Cx. Mista de Desinfetante Concentrado 140 ml CX 24 FR 27 17, , ,

16 Desinfetante Concentrado Os Desinfetantes Concentrados COALA contem em sua composição uma eficaz bactericida Cloreto de Benzalcônio capas de matar a protozoario transmissor da Doenca (Giardia), encontrada nas fezes de animais... No Brasil estimase que 4 a 30% da populacao ja se contaminaram com a Doença... Como a giardíase é uma doença de transmissão fecal-oral, sua prevenção inclui medidas higiene (desinfecção), pois o O cisto da Giardia lamblia pode durar até 2 meses fora de um organismo. Os Desinfetantes COALA com Cloreto de Benzalcônio alem de desinfetar o Canil ou espaco onde o animal convive, tambem eliminara o mal odor deixado pela urina ou fezes do animal... As principais manifestações da giardíase são diarreia, cólica intestinal, e perda de peso ou, no caso de crianças, falha em ganhar peso, tipicamente, a diarreia é caracterizada por um excesso de gorduras nas fezes, o que recebe o nome de esteatorreia.

17 Canal Farma Aromatizantes Coala. INFORMATIVO: ============= Estamos com uma crescente venda dos Aromatizantes no Canal Farma, nossos Aromatizantes possuem NCM que permite a venda do mesmo no canal Farma. Em uma Farmácia onde a proprietária fez ação de venda com seus colaboradores e em cada unidade vendida o Farmacêutico(a) ou Atendente ganha R$ 1,00 por unidade vendida e está sendo um sucesso de vendas... Lembrando que apenas os Aromatizantes possuem NCM que permite a venda no canal Farma, o NCM do Desinfetante não o permite a revenda neste segmento. Temos um mercado enorme nesta categoria, Redes de Farmácias, Drugstores e Atacados Distribuidores do segmento... Segue no próximo Slide o NCM detalhado.

18 Canal Farma Aromatizantes Coala. NCM Aromatizantes Coala 33 - Óleos essenciais e resinoides; produtos de perfumaria ou de toucador preparados e preparações cosméticas MISTURAS DE SUBSTÂNCIAS ODORÍFERAS E MISTURAS (INCLUINDO AS SOLUÇÕES ALCOÓLICAS) À BASE DE UMA OU MAIS DESTAS SUBSTÂNCIAS, DOS TIPOS UTILIZADOS COMO MATÉRIAS BÁSICAS PARA A INDÚSTRIA; OUTRAS PREPARAÇÕES À BASE DE SUBSTÂNCIAS ODORÍFERAS, DOS TIPOS UTILIZADOS PARA A FABRICAÇÃO DE BEBIDAS Outras Outras

19 SUCESSO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO!!! BOAS VENDAS A TODOS E CONTEM COMIGO, POIS EU ESTAREI CONTANDO COM VOCÊ!!!

20 Trabalhamos sempre para o Crescimento

Limpador Eliminador de Odores com Repelente GENCO pet. Representante: Roberto Tavares/ 2017

Limpador Eliminador de Odores com Repelente GENCO pet. Representante: Roberto Tavares/ 2017 Limpador Eliminador de Odores com Repelente GENCO pet Representante: Roberto Tavares/ 2017 A GENCO é uma empresa especializada na produção de produtos para TRATAMENTO DE ÁGUAS EM GERAL como piscinas, águas

Leia mais

A Química e os Aromas. José Guerchon Andrea Rosane da Silva Camila Welikson

A Química e os Aromas. José Guerchon Andrea Rosane da Silva Camila Welikson José Guerchon Andrea Rosane da Silva Camila Welikson Este documento tem nível de compartilhamento de acordo com a licença 3.0 do Creative Commons. http://creativecommons.org.br http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/legalcode

Leia mais

SACOS INDUSTRIAIS E M B A L A G E N S P A R A S E M E N T E S

SACOS INDUSTRIAIS E M B A L A G E N S P A R A S E M E N T E S SACOS INDUSTRIAIS E M B A L A G E N S P A R A S E M E N T E S KLABIN UMA EMPRESA BRASILEIRA COM 117 ANOS DE HISTÓRIA GRANDES NÚMEROS +16% +4% 4.894 5.688 RECEITA LÍQUIDA (em R$ milhões) 1.771 1.833 VOLUME

Leia mais

EXPERIÊNCIA 05 PREPARAÇÃO DE UM AROMATIZANTE ARTIFICIAL: ACETATO DE ISOAMILA

EXPERIÊNCIA 05 PREPARAÇÃO DE UM AROMATIZANTE ARTIFICIAL: ACETATO DE ISOAMILA EXPERIÊNCIA 05 PREPARAÇÃO DE UM AROMATIZANTE ARTIFICIAL: ACETATO DE ISOAMILA 1- INTRODUÇÃO Ésteres são compostos amplamente distribuídos na natureza. Os ésteres simples tendem a ter um odor agradável,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA R$78,38. R$2,86 5 Garrafa térmica, 1lt. Diversas cores. 20 uni. R$29,99 TOTAL GERAL

TERMO DE REFERÊNCIA R$78,38. R$2,86 5 Garrafa térmica, 1lt. Diversas cores. 20 uni. R$29,99 TOTAL GERAL TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Aquisição de generos alimentícios, materiais de copa/cozinha, produtos de limpeza e higiene, para a Prefeitura Municipal, durante o exer 2. OBJETO/FINALIDADE Manutenção de

Leia mais

Eco sustentável. Aromatizador de Ambientes; Reciclagem de sabonetes e sabonete líquido

Eco sustentável. Aromatizador de Ambientes; Reciclagem de sabonetes e sabonete líquido Eco sustentável Aromatizador de Ambientes; Reciclagem de sabonetes e sabonete líquido INTRODUÇÃO: A implementação do tema Eco Sustentável, abrange as oficinas; Aromatizantes de Ambientes, Sabonete Líquido

Leia mais

Gaudore CATÁLOGO Difusor Mini Difusor Água Perfumada Sachê Spray Essência Concentrada Difusor Elétrico Kit Presente Aroma Car Refil Vidros

Gaudore CATÁLOGO Difusor Mini Difusor Água Perfumada Sachê Spray Essência Concentrada Difusor Elétrico Kit Presente Aroma Car Refil Vidros CATÁLOGO 2018 Difusor Mini Difusor Água Perfumada Sachê Spray Essência Concentrada Difusor Elétrico Kit Presente Aroma Car Refil Vidros APRESENTAÇÃO A GAUDORE teve origem no município de Encantado/RS e

Leia mais

A Alquimia Aromática. Nos Ciclos Femininos

A Alquimia Aromática. Nos Ciclos Femininos A Alquimia Aromática Nos Ciclos Femininos Como uma forma de promover a reconexão do corpo feminino com os saberes da Natureza, este livro traz informações básicas a respeito do universo da Aromaterapia

Leia mais

VIABILIDADE TÉCNICA, ECONÔMICA E SOCIAL DA PRODUÇÃO DE ÁLCOOL NA FAZENDA

VIABILIDADE TÉCNICA, ECONÔMICA E SOCIAL DA PRODUÇÃO DE ÁLCOOL NA FAZENDA VIABILIDADE TÉCNICA, ECONÔMICA E SOCIAL DA PRODUÇÃO DE ÁLCOOL NA FAZENDA Energia & Segurança Alimentar Câmara dos Deputados - Junho de 2012 Juarez de Sousa e Silva- UFV www.microdestilaria.com.br Coordenador

Leia mais

Aromaterapia Dicas e Receitas

Aromaterapia Dicas e Receitas Aromaterapia Dicas e Receitas Aromaterapia Dicas e Receitas Fabiane Soares A aromaterapia é um tratamento natural à base de óleos extraídos de plantas, com a finalidade de promover o bem estar geral do

Leia mais

Oportunidades de Negócios com Pinus elliottii

Oportunidades de Negócios com Pinus elliottii Oportunidades de Negócios com Pinus elliottii Paulo Cesar Nunes Azevedo Engenheiro Agrônomo Lei 5.106 - Lei de Incentivos Fiscais ao Reflorestamento Início da resinagem e comercialização de madeira na

Leia mais

Projeto escolar: resgatando saberes populares sobre plantas medicinais em aulas de química

Projeto escolar: resgatando saberes populares sobre plantas medicinais em aulas de química Projeto escolar: resgatando saberes populares sobre plantas medicinais em aulas de química Autores: Ana Carolina Pereira Real Jonas de Albuquerque Barbosa Filho Vinícius Oliveira da Silva Pinto Coordenação:

Leia mais

NOSSAS UNIDADES: TAPEJARA/PR SANTA ISABEL DO IVAÍ/PR SANTA MARIA DO OESTE/PR GUARANIAÇU/PR NOVA ESPERANÇA DO SUDOESTE/PR

NOSSAS UNIDADES: TAPEJARA/PR SANTA ISABEL DO IVAÍ/PR SANTA MARIA DO OESTE/PR GUARANIAÇU/PR NOVA ESPERANÇA DO SUDOESTE/PR NOSSAS UNIDADES: TAPEJARA/PR SANTA ISABEL DO IVAÍ/PR SANTA MARIA DO OESTE/PR GUARANIAÇU/PR NOVA ESPERANÇA DO SUDOESTE/PR Qualidade aliada à tecnologia faz parte da história da PICNIC desde a sua fundação.

Leia mais

ARROZ PRATO FINO BRANCO

ARROZ PRATO FINO BRANCO ARROZ PRATO FINO BRANCO Arroz polido, tradicional, de padrão superior. Originado de variedades de comprovada qualidade de cocção. Com baixo teor de umidade, elevada padronização de grãos, isento de grãos

Leia mais

Amaciantes. Descrição Caixa EAN 13 DUN 14. Fonte: Anuário Abipla 2012.

Amaciantes. Descrição Caixa EAN 13 DUN 14. Fonte: Anuário Abipla 2012. Amaciantes Com sua fórmula especialmente elaborada, a linha de Amaciantes Suprema protege as fibras dos tecidos e garante a satisfação do consumidor em relação à maciez, facilidade de passar e roupas perfumadas.

Leia mais

ISENÇÃO E DIFERIMENTO

ISENÇÃO E DIFERIMENTO ISENÇÃO E DIFERIMENTO No Estado do Paraná a um incentivo fiscal para as empresas onde, toda venda efetuada para uma outra empresa revendedora, a o diferimento na alíquota do ICMS conforme os Art. Nº96

Leia mais

Grupo Coco Ralado Atacado Coco Ralado CocoNut Obtidos da amêndoa do coco (coco nucifera) com adição de Açúcar, para equilíbrio de Sabor; INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Valor energético Carboidratos Proteínas Gorduras

Leia mais

Nome: Código: Descrição: Nome: Código: Descrição: Nome: Código: Descrição: Nome: Código: Descrição: Nome: Código: Descrição:

Nome: Código: Descrição: Nome: Código: Descrição: Nome: Código: Descrição: Nome: Código: Descrição: Nome: Código: Descrição: Nome: HIPOCLORITO DE SÓDIO AUDAX 5% Código: 000021 Descrição: Apresentado em bombonas de 5 litros. Geralmente utilizado para limpeza em geral, admite diluição em até 35 litros de água. Devido a seu alto

Leia mais

Catálogo de Produtos. Soluções completas para rechear, cobrir e decorar

Catálogo de Produtos. Soluções completas para rechear, cobrir e decorar Catálogo de Produtos Soluções completas para rechear, cobrir e decorar Conheça os produtos Salware A linha de produtos Salware é completa em sabor, qualidade e variedade. Experimente e surpreenda-se com

Leia mais

Alíquotas PIS % Metro Cúbico 46, ,0200. Metro Cúbico 26, ,6400. Metro Cúbico 46, ,0200. Metro Cúbico 26, ,6400

Alíquotas PIS % Metro Cúbico 46, ,0200. Metro Cúbico 26, ,6400. Metro Cúbico 46, ,0200. Metro Cúbico 26, ,6400 Tabela 4.3.11 Produtos Sujeitos a Incidência Monofásica da Contribuição Social Por de Produto (CST 03 e 04): Descrição do Produto NCM Código 100 COMBUSTÍVEIS Gasolinas, Exceto Gasolina de 101 2710.11.59

Leia mais

CARTILHA DE APRESENTAÇÃO IRMÃOS MOTTIN LTDA CAL MORRO BRANCO

CARTILHA DE APRESENTAÇÃO IRMÃOS MOTTIN LTDA CAL MORRO BRANCO CARTILHA DE APRESENTAÇÃO IRMÃOS MOTTIN LTDA CAL MORRO BRANCO APRESENTAÇÃO A Irmãos Mottin Ltda atua há mais de setenta anos no fornecimento de insumos e serviços para os diversos setores da construção

Leia mais

INTRODUÇÃO Conselho Regulador da Tequila

INTRODUÇÃO Conselho Regulador da Tequila TEQUILA INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A tequila é um produto originário do México, obtido a partir da destilação de suco fermentado de agave (Agave tequilana Weber) variedade azul, podendo ser uma bebida pura

Leia mais

26 a 29 de novembro de 2013 Campus de Palmas

26 a 29 de novembro de 2013 Campus de Palmas SELEÇÃO E MARCAÇÃO DE MATRIZES DE Corymbia citriodora (HOOK.) K.D.HILL & L.A.S.JOHSON) - METODOLOGIAS APLICADAS PARA EXTRAÇÃO DE ÓLEOS ESSÊNCIAS EM Corymbia citriodora- TÉCNICAS DE DESTILAÇÃO DE ÓLEOS.

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 17, DE 19 DE JUNHO DE 2013

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 17, DE 19 DE JUNHO DE 2013 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 17, DE 19 DE JUNHO DE 2013 O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição

Leia mais

1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA:

1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: Pinho Bril Códigos internos: Flores de Limão: 8006 (500ml) e 8012 (1L) Campos de Lavanda: 8014 (200ml), 8016 (500ml) e 8017 (1L)

Leia mais

LICOR. Bruno de Andrade Mesquita João Pedro Franciscon Ricardo Júlio Cesar Natalino Filho Leonardo Libardi Miraldo Marcos Pelicer Rafael Machado Pavan

LICOR. Bruno de Andrade Mesquita João Pedro Franciscon Ricardo Júlio Cesar Natalino Filho Leonardo Libardi Miraldo Marcos Pelicer Rafael Machado Pavan LICOR Bruno de Andrade Mesquita João Pedro Franciscon Ricardo Júlio Cesar Natalino Filho Leonardo Libardi Miraldo Marcos Pelicer Rafael Machado Pavan ÍNDICE Definição História Produção Análise Sensorial

Leia mais

Treinamento Novas Fragrâncias

Treinamento Novas Fragrâncias Treinamento Novas Fragrâncias Bem-vindos! Participe, aqui é o seu momento para tirar dúvidas e dar sugestões Esteja aberto à novas informações Conheça tudo sobre as novas fragrâncias da! O que é perfume?

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018 CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018 QUEM SOMOS S o m o s u m a i n d ú s t r i a d e alimentos funcionais e Nutracêuticos, primando sempre a tecnologia e a inovação em suplementos. Atualmente dentro do parque tecnológico

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 5.551, DE 2013 (Do Sr. Major Fábio)

PROJETO DE LEI N.º 5.551, DE 2013 (Do Sr. Major Fábio) CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 5.551, DE 2013 (Do Sr. Major Fábio) Isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os protetores solares, na condição que estabelece. DESPACHO: APENSE-SE

Leia mais

Análise Técnico-Econômica do Cultivo e Extração do Óleo Essencial de Melaleuca alternifolia Cheel (Tea Tree)

Análise Técnico-Econômica do Cultivo e Extração do Óleo Essencial de Melaleuca alternifolia Cheel (Tea Tree) Universidade Federal de Viçosa Centro de Ciências Agrárias Departamento de Engenharia Florestal Análise Técnico-Econômica do Cultivo e Extração do Óleo Essencial de Melaleuca alternifolia Cheel (Tea Tree)

Leia mais

A CULTURA DA SOJA HISTÓRIA USOS IMPORTÂNCIA ECONÔMICA

A CULTURA DA SOJA HISTÓRIA USOS IMPORTÂNCIA ECONÔMICA A CULTURA DA SOJA HISTÓRIA USOS IMPORTÂNCIA ECONÔMICA Soja Cinco mil anos de história LEGUMINOSA DOMESTICADA PELOS CHINESES HÁ CERCA DE CINCO MIL ANOS. ESPÉCIE MAIS ANTIGA, A SOJA SELVAGEM CRESCIA PRINCIPALMENTE

Leia mais

All Clean. Limpador Multi Uso. cleanup

All Clean. Limpador Multi Uso. cleanup cleanup l i n h a p r o f e s s i o n a l All Clean Limpador Multi Uso É um limpador desengordurante especialmente formulado para propiciar a mais eficiente limpeza em quaisquer níveis de sujidades como:

Leia mais

Classificação dos óleos Essenciais

Classificação dos óleos Essenciais Módulo #11 O Guia Completo Módulo #11 2016 Classificação dos óleos Essenciais Fabiana Ferreira Machado www.formuladesabaoartesanal.com.br ÍNDICE Classificação dos óleos essenciais... 2 Nota alta:... 2

Leia mais

Info-Q - Informativo de Comércio Exterior do Sinproquim

Info-Q - Informativo de Comércio Exterior do Sinproquim Info Q Info-Q - Publicação mensal do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo Fevereiro/2019 Ano 3 Edição nº 12 Informações sobre o comércio

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ. Campus Campo Mourão. Curso Superior de Tecnologia em Alimentos. Wallace José Maia

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ. Campus Campo Mourão. Curso Superior de Tecnologia em Alimentos. Wallace José Maia 1 UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Campo Mourão Curso Superior de Tecnologia em Alimentos Wallace José Maia Controle de Qualidade na Indústria e Comércio de Doces Sorriso Ltda BENEFICIAMENTO

Leia mais

Técnicas Terapêuticas e de Bem-Estar

Técnicas Terapêuticas e de Bem-Estar Escola Superior Agrária de Viseu Gastronomia Saúde Turismo e Bem estar (Curso Técnico Superior Profissional ) Técnicas Terapêuticas e de Bem-Estar E. Teixeira de Lemos Aplicação prática Aromaterapia A

Leia mais

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 EDIÇÃO EDIÇÃO Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2013 (5 anos)...

Leia mais

SACOLAS PLÁSTICAS BOBINAS PICOTADAS BANDEJAS

SACOLAS PLÁSTICAS BOBINAS PICOTADAS BANDEJAS SACOLAS PLÁSTICAS COD DESCRIÇÃO UNID PESO QTD PREÇO 106 SACOLA RECICLAVEL CINZA PCT/500 48X55 PCT 3,3 CONSULTE 105 SACOLA RECICLAVEL VERDE PCT/500 48X55 PCT 3,3 110 BRANCA VIRGEM REFORÇADA (TODOS OS TAMANHOS)

Leia mais

O Novo Natural. Compreensão do termo, oportunidade e interpretação olfativa. 02/04/2018

O Novo Natural. Compreensão do termo, oportunidade e interpretação olfativa.  02/04/2018 O Novo Natural Compreensão do termo, oportunidade e interpretação olfativa www.kaapi.com.br 02/04/2018 Palestrante Participantes Paulo Daher Figueiredo Comercial paulodaher@kaapi.com.br (19) 9 9788.0502

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, PREÇO MÁXIMO E QUANTIDADES

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, PREÇO MÁXIMO E QUANTIDADES ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado da Administração e da Previdência - SEAP Departamento de Administração de Material - DEAM Sistema GMS - GESTÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, PREÇO

Leia mais

SABONETES DE AZEITE. C.4. Desodorizante Pedra hume 50 ml e 100 ml

SABONETES DE AZEITE. C.4. Desodorizante Pedra hume 50 ml e 100 ml 1 SABONETES DE AZEITE C.4. Desodorizante Pedra hume 50 ml e 100 ml Os sabonetes artesanais Casa das Bétulas são confecionados utilizando uma receita familiar muito antiga, esquecida durante muito tempo

Leia mais

DEUNICE NAZARÉ DE PAULA NOGUEIRA MENDES

DEUNICE NAZARÉ DE PAULA NOGUEIRA MENDES UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ-UFPA FACULDADE DE QUÍMICA LICENCIATURA EM QUÍMICA: PARFOR MUNICÍPIO DE BRVES ESTADO DO PARÁ PROFESSORA: ANA JÚLIA SILVEIRA DEUNICE NAZARÉ DE PAULA NOGUEIRA MENDES EXTRAÇÃO

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. PROCESSAMENTO

1. INTRODUÇÃO 2. PROCESSAMENTO PROCESSAMENTO DO MEL Katiani Silva Venturini 1 (e-mail: katiani_sv@hotmail.com) Miryelle Freire Sarcinelli 1 (e-mail: miryelle@hotmail.com) Luís César da Silva 2 (website: www.agais.com) 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Linha Mercearia. Berinjela Sott olio. Pomodorini Sott olio. Ideal em prateleira seca. Validade de 2 anos. Não necessita resfriamento.

Linha Mercearia. Berinjela Sott olio. Pomodorini Sott olio. Ideal em prateleira seca. Validade de 2 anos. Não necessita resfriamento. 1 2 Fundada em 19, a De Tommaso é a empresa pioneira em antepastos no Brasil, oferecendo a linha de produtos mais completa do segmento e inovando sempre em seus processos de fabricação. Pioneirismo, que

Leia mais

Info-Q - Informativo de Comércio Exterior do Sinproquim

Info-Q - Informativo de Comércio Exterior do Sinproquim Info Q Info-Q - Informativo de Comércio Exterior do Sinproquim Publicação mensal do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo Março/2018

Leia mais

AROMATERAPIA CIENTÍFICA O USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS NOS PROTOCOLOS ESTÉTICOS CORPORAIS

AROMATERAPIA CIENTÍFICA O USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS NOS PROTOCOLOS ESTÉTICOS CORPORAIS AROMATERAPIA CIENTÍFICA O USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS NOS PROTOCOLOS ESTÉTICOS CORPORAIS O que é Aromaterapia? Aromaterapia Fitoterapia 1. Infusões; 2. Tinturas mães: -Extrato hidroalcoólico; -Extrato glicerinado;

Leia mais

Estudo Estudo da Química

Estudo Estudo da Química Estudo Estudo da Química Prof. Railander Borges Fale com o Professor: Email: rayllander.silva.borges@gmail.com Instagram: @rayllanderborges Facebook: Raylander Borges Aula 16 CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES 1.

Leia mais

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 EDIÇÃO Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2013 (5 anos)... 5 c.

Leia mais

ANEXO I - MATERIAL DE LIMPEZA AGUA SANITARIA EMBL C/ 1000ML

ANEXO I - MATERIAL DE LIMPEZA AGUA SANITARIA EMBL C/ 1000ML AGUA SANITARIA EMBL C/ 1000ML VL TLL 1 L 2 BD 3 FR 4 FR 5 BB 6 FR 7 FR 8 UND EM EMBALAGEM PLÁSTICA, COM REGISTRO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, QUIMICO RESPONSÁVEL, DATA DE VALIDADE, COMPÓSIÇÃO E INFORMAÇÕES

Leia mais

SECTOR AGRO-ALIMENTAR

SECTOR AGRO-ALIMENTAR SECTOR AGRO-ALIMENTAR AEP / Gabinete de Estudos Março de 2007 A indústria alimentar e das bebidas ( 15 1 ) é um sector com forte expressividade na economia nacional, o que não é de estranhar dada a sua

Leia mais

1. NOÇÕES FUNDAMENTAIS

1. NOÇÕES FUNDAMENTAIS Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO 1. NOÇÕES FUNDAMENTAIS Prof. a M. a Nayara Lais Boschen QUÍMICA 2 MATÉRIA Tudo aquilo que possui massa e ocupa lugar no espaço; Pode ser na forma sólida,

Leia mais

A expansão dos recursos naturais de Moçambique. Quais são os Potenciais Impactos na Competitividade da indústria de Tomate em Moçambique?

A expansão dos recursos naturais de Moçambique. Quais são os Potenciais Impactos na Competitividade da indústria de Tomate em Moçambique? A expansão dos recursos naturais de Moçambique Quais são os Potenciais Impactos na Competitividade da indústria de Tomate em Moçambique? O tomate em Moçambique é cultivado por cerca de 271,000 pequenos

Leia mais

Sugestões de Presentes. Cabazes Conjuntos

Sugestões de Presentes. Cabazes Conjuntos Sugestões de Presentes Cabazes Conjuntos Para os seus clientes Para os seus colaboradores Efeito Verde, Lda R. António Nobre 34B, Vale de Ferreiro 3400-084 Oliveira do Hospital Portugal Telf. +351 964

Leia mais

TODO O MUNDO Trocas comerciais com Portugal (PT)

TODO O MUNDO Trocas comerciais com Portugal (PT) Fonte TODO O MUNDO Trocas comerciais com Portugal (PT) 27-216 Setor das Florestas Estatísticas do Comércio Internacional 1. Todo o Mundo - Síntese dados: 215 provisórios; 216 preliminares 2. Evolução da

Leia mais

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 EDIÇÃO EDIÇÃO Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2012 (5 anos)...

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS.

CATÁLOGO DE PRODUTOS. CATÁLOGO DE PRODUTOS www.laureenartefatos.com.br A Laureen Artefatos é uma empresa genuinamente brasileira, localizada em Marília (interior de SP), especializada no desenvolvimento, fabricação e comercio

Leia mais

Tabela Produtos Sujeitos a Incidência Monofásica da Contribuição Social Alíquotas Diferenciadas (CST 02 e 04)

Tabela Produtos Sujeitos a Incidência Monofásica da Contribuição Social Alíquotas Diferenciadas (CST 02 e 04) Tabela 4.3.10 Produtos Sujeitos a Incidência Monofásica da Contribuição Social Alíquotas Diferenciadas (CST 02 e 04) Atualizada em 22/04/2015 (nova tributação para bebidas frias (códigos do grupo 400),

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de materiais de limpeza e higiene

Leia mais

Influência dos Fertilizantes Organominerais sobre os organismos do solo. João Cezar M. Rando 05/04/2017

Influência dos Fertilizantes Organominerais sobre os organismos do solo. João Cezar M. Rando 05/04/2017 Influência dos Fertilizantes Organominerais sobre os organismos do solo João Cezar M. Rando 05/04/2017 VII FORUM E EXPOSIÇÃO ABISOLO APRESENTAÇÃO inpev I. inpev II. POLITICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Leia mais

Planejamento Industrial

Planejamento Industrial Sistema Embrapa de Produção Agroindustrial de Sorgo Sacarino para Bioetanol 85 Robert Eugene Schaffert Rafael Augusto da Costa Parrella Planejamento Industrial A produção econômica e sustentável de etanol

Leia mais

Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos 1 Departamento de Comércio Exterior 10 de março de 2016 Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos BECE ABIHPEC 02/2016 2 ÍNDICE Notas explicativas...03

Leia mais

COSMÉTICA AEP / DEPARTAMENTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO

COSMÉTICA AEP / DEPARTAMENTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO COSMÉTICA AEP / DEPARTAMENTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO MARÇO DE 2003 Índice Panorama Nacional... 3 Panorama comunitário... 7 Anexo Estatístico... 8 2 Panorama Nacional O fabrico de produtos cosméticos

Leia mais

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2012 (5 anos)... 5 c. Período

Leia mais

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 EDIÇÃO EDIÇÃO Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2012 (5 anos)...

Leia mais

Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos 1 Departamento de Comércio Exterior 10 de maio de 2016 Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos BECE ABIHPEC 04/2016 2 ÍNDICE Notas explicativas...03

Leia mais

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 EDIÇÃO EDIÇÃO Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2012 (5 anos)...

Leia mais

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5

Í N D I C E NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 EDIÇÃO EDIÇÃO Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2012 (5 anos)...

Leia mais

EDIÇÃO FEVEREIRO 2018

EDIÇÃO FEVEREIRO 2018 EDIÇÃO EDIÇÃO Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2012 (5 anos)...

Leia mais

BARREIRA DE PERMEAÇÃO EVOH PROTEGE CONTRA PERIGOS E RISCOS NO USO DE EMBALAGENS

BARREIRA DE PERMEAÇÃO EVOH PROTEGE CONTRA PERIGOS E RISCOS NO USO DE EMBALAGENS BARREIRA DE PERMEAÇÃO EVOH PROTEGE CONTRA PERIGOS E RISCOS NO USO DE EMBALAGENS A permeação e seus efeitos. Os gases, vapores e líquidos podem, gradualmente, se difundir através das paredes de um recipiente

Leia mais

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO Prefeitura Municipal de Sinimbu Secretaria de Finanças e Planejamento Setor de Licitações Pregão Presencial nº 045/2017 Após analisados todos os atos e adjudicados todos os itens referentes

Leia mais

Carvão. Vegetal. na produção do Aço Verde. Solução renovável a favor de uma economia de baixo carbono. Imagem ArcelorMittal /Eduardo Rocha

Carvão. Vegetal. na produção do Aço Verde. Solução renovável a favor de uma economia de baixo carbono. Imagem ArcelorMittal /Eduardo Rocha Carvão Vegetal na produção do Aço Verde. Solução renovável a favor de uma economia de baixo carbono. Imagem ArcelorMittal /Eduardo Rocha Carvão Vegetal Produto do setor de base florestal O Carvão Vegetal

Leia mais

USO TECNOLÓGICO DE ÓLEOS ESSENCIAIS

USO TECNOLÓGICO DE ÓLEOS ESSENCIAIS Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Programa de Pós Graduação em Alimentos e Nutrição Ciclo de Palestras Izabela Alves Gomes USO TECNOLÓGICO DE ÓLEOS ESSENCIAIS Nutricionista UERJ Mestra em

Leia mais

Sobre a Mel do Sol. BR 070 Fazenda Cachoeira S/N Águas Lindas de Goiás - GO - Brasil CEP: (61)

Sobre a Mel do Sol. BR 070 Fazenda Cachoeira S/N Águas Lindas de Goiás - GO - Brasil CEP: (61) Catálogo Sobre a Mel do Sol A Mel do Sol nasceu em 1981 com o ressurgimento da apicultura, ainda no início da criação, no Brasil, de um mercado de "produtos naturais". Pioneira na apicultura profissional

Leia mais

EDIÇÃO FEVEREIRO 2019

EDIÇÃO FEVEREIRO 2019 Í N D I C E 2 NOTAS EXPLICATIVAS EM DESTAQUE 1. BALANÇA COMERCIAL DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS... 5 a. Acumulado últimos 12 meses... 5 b. Período de 2013 (5 anos)... 5 c. Período

Leia mais

BILU INDÚSTRIA DE ALIMENTOS LTDA

BILU INDÚSTRIA DE ALIMENTOS LTDA CATÁLOGO DE PRODUTOS Especificações Técnicas Embalagens MANDIOCA CHIPS S/SAL MANDIOCA CHIPS C/SAL - Mandioca; - Óleo de Palma. ALÉRGICOS: PODE CONTER DERIVADOS DE SOJA E DERIVADOS DE CEVADA (SEM GLÚTEN).

Leia mais

PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA

PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA REF. CATEGORIA PVP DESCRIÇÃO 011921 1/RESTAURAÇÃO E INDUSTRIA/AMBIENTADORES 4,50 Ambientador e desinfetante floral. 011922 1/RESTAURAÇÃO E INDUSTRIA/AMBIENTADORES 011923 1/RESTAURAÇÃO E INDUSTRIA/AMBIENTADORES

Leia mais

PMAS Resíduos perigosos Dia Mundial do Meio Ambiente. nº 06/2016

PMAS Resíduos perigosos Dia Mundial do Meio Ambiente. nº 06/2016 PMAS Resíduos perigosos Dia Mundial do Meio Ambiente nº 06/2016 Você conhece as políticas da empresa? Disponíveis nos murais e no site da empresa Gestão de Resíduos Perigosos De acordo com a ABNT NBR 1004:2004

Leia mais

.II .I.III .IV .VI .VII. I. Coleiro II. Canário III. Calopsita IV. Trinca-Ferro V. Curió VI. Periquito VII. Papagaio .VII

.II .I.III .IV .VI .VII. I. Coleiro II. Canário III. Calopsita IV. Trinca-Ferro V. Curió VI. Periquito VII. Papagaio .VII .II.I.III.V.IV.VI.VII.VII I. Coleiro II. Canário III. Calopsita IV. TrincaFerro V. Curió VI. Periquito VII. Papagaio Somos uma empresa que está presente no mercado desde 13 de maio de 1989. Tudo começou

Leia mais

Biocida de Uso Veterinário 4Hooves é um desinfetante para a higiene dos cascos, com atividade bactericida (PT3). Solução Concentrada.

Biocida de Uso Veterinário 4Hooves é um desinfetante para a higiene dos cascos, com atividade bactericida (PT3). Solução Concentrada. Label for package sizes: 5 L PT 4Hooves Biocida de Uso Veterinário 4Hooves é um desinfetante para a higiene dos cascos, com atividade bactericida (PT3). Solução Concentrada. Instruções de uso: Lavar previamente

Leia mais

PREÇO MÉDIO PARA ÁGUA MINERAL, COPOS DESCARTÁVEIS, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, MATERIAIS DE LIMPEZA E UTENSÍLIOS DIVERSOS

PREÇO MÉDIO PARA ÁGUA MINERAL, COPOS DESCARTÁVEIS, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, MATERIAIS DE LIMPEZA E UTENSÍLIOS DIVERSOS LOTE 1 ÁGUA MINERAL ITEM DISCRIMINAÇÃO QTDE UN 1 2 3 MÉDIA 01 02 ÁGUA MINERAL SEM GÁS (FRASCO COM 500 ML) Fardo com 12 frascos de 500 ml; embalagem PET; validade de 12 meses quando do fornecimento; com

Leia mais

RESPOSTA TÉCNICA. Fabricação de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal

RESPOSTA TÉCNICA. Fabricação de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal RESPOSTA TÉCNICA Título Sabonetes artesanais Resumo Processo de produção de sabonetes artesanais. Palavras-chave Sabonete; produto artesanal; processo produtivo; Assunto Fabricação de cosméticos, produtos

Leia mais

Representa o setor de transformação e reciclagem de plástico no país; Presente desde 1967; Atua para aumentar a competitividade dessa indústria;

Representa o setor de transformação e reciclagem de plástico no país; Presente desde 1967; Atua para aumentar a competitividade dessa indústria; A ABIPLAST Representa o setor de transformação e reciclagem de plástico no país; Presente desde 1967; Atua para aumentar a competitividade dessa indústria; Incentiva adoção de novas tecnologias, novos

Leia mais

ESTIMATIVA DE CUSTEIO E RENDIMENTO DE UM SISTEMA AGROFLORESTAL: SORGO, SOJA E EUCALIPTO.

ESTIMATIVA DE CUSTEIO E RENDIMENTO DE UM SISTEMA AGROFLORESTAL: SORGO, SOJA E EUCALIPTO. ESTIMATIVA DE CUSTEIO E RENDIMENTO DE UM SISTEMA AGROFLORESTAL: SORGO, SOJA E EUCALIPTO. OLIVEIRA, Mateus Aparecido Vitorino Gonçalves de (Graduando em Agronomia UNITRI, mateus_engagronomica@hotmail.com)

Leia mais

Parte II. Meneah Renata Talita

Parte II. Meneah Renata Talita Extração e Purificação do Limoneno Parte II Meneah Renata Talita Objetivo da prática Isolar e Purificar o Limoneno a partir de uma fase orgânica contendo n-hexano, limoneno, traços de substâncias voláteis

Leia mais

PRODUÇÃO ARTESANAL DE HIDROMEL 1 INTRODUÇÃO

PRODUÇÃO ARTESANAL DE HIDROMEL 1 INTRODUÇÃO PRODUÇÃO ARTESANAL DE HIDROMEL Alex Bento Barbosa¹, Edson Aparecido Martins² 1 Discente na Faculdade de Tecnologia de Botucatu, abentob@globomail.com 2 Prof. Esp. curso de Tecnologia em Agronegócio da

Leia mais

ANEXO C: ESTRUTURA GERAL DO BEN

ANEXO C: ESTRUTURA GERAL DO BEN ANEXO C: ESTRUTURA GERAL DO BEN 1 - DESCRIÇÃO GERAL O Balanço Energético Nacional BEN foi elaborado segundo metodologia que propõe uma estrutura energética, sufi cientemente geral, de forma a permitir

Leia mais

4028 Síntese de 1-bromodecano a partir de 1-dodecanol

4028 Síntese de 1-bromodecano a partir de 1-dodecanol 4028 Síntese de 1-bromodecano a partir de 1-dodecanol C 12 H 26 O (186.3) OH H 2 SO 4 konz. (98.1) + HBr (80.9) C 12 H 25 Br (249.2) Br + H 2 O (18.0) Classificação Tipos de reações e classes das substâncias

Leia mais

SEPARADOR S 655 / S 855

SEPARADOR S 655 / S 855 SEPARADOR S 655 / S 855 Uso econômico dos recursos existentes com novas tecnologias Tratamento de chorume habitual - um problema Fazendas com alta concentração de animais são confrontadas com grandes problemas

Leia mais

4013 Síntese de benzalacetofenona a partir de benzaldeído e acetofenona

4013 Síntese de benzalacetofenona a partir de benzaldeído e acetofenona NP 4013 Síntese de benzalacetofenona a partir de benzaldeído e acetofenona KSF/ + + H 2 C 8 H 8 C 7 H 6 C 15 H 12 (120.2) (106.1) (208.3) Classificação Tipos de reações e classes das substâncias reação

Leia mais

4010 Síntese de p-metoxiacetofenona a partir do anisol

4010 Síntese de p-metoxiacetofenona a partir do anisol 4010 Síntese de p-metoxiacetofenona a partir do anisol O C 3 + O O C 3 O C 3 Zeolith O C 3 + C 3 COO O C 3 C 7 8 O (108,1) C 4 6 O 3 (102,1) C 9 10 O 2 (150,2) C 2 4 O 2 (60,1) Classificação Tipos de reação

Leia mais

AZALÉIA DE VASO. Altura da planta É determinado pelo tamanho da planta medido desde a borda do vaso até a média final das hastes florais.

AZALÉIA DE VASO. Altura da planta É determinado pelo tamanho da planta medido desde a borda do vaso até a média final das hastes florais. AZALÉIA DE VASO Classificar é separar os produtos em lotes homogêneos quanto ao padrão e qualidade, caracterizados separadamente. O critério de classificação é o instrumento que unifica a comunicação entre

Leia mais

LInha mesa / Culinária

LInha mesa / Culinária LInha mesa / Culinária Mel silvestre Oriundo de variadas flores silvestres e com um paladar muito doce e agradável, age em benefício do equilíbrio biológico, sistema nervoso e vias respiratórias. Sugestão

Leia mais

DESINFETANTE MAIS. Autorização ANVISA Registro/MS/ANVISA:

DESINFETANTE MAIS. Autorização ANVISA Registro/MS/ANVISA: 01 de 09 Autorização ANVISA 3..374-7 Registro/MS/ANVISA: 33374.0004 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Desinfetante Marca: Mais Código Interno do Produto: 05.01 Técnico Químico Responsável:

Leia mais

Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos 1 Departamento de Comércio Exterior 18 de fevereiro de 2016 Boletim de Estatísticas de Comércio Exterior do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos BECE ABIHPEC 01/2016 2 ÍNDICE Notas explicativas...03

Leia mais

Tabela I - Ésteres encontrados em alguns aromas

Tabela I - Ésteres encontrados em alguns aromas 1º Ciclo Enologia Química rgânica I TRABALH PRÁTIC Nº2 SÍNTESE DE ÉSTERES CM ARMA INTRDUÇÃ s ésteres são compostos extremamente comuns. Por exemplo, os óleos vegetais, como o azeite, são misturas de diversos

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS GRUPO SLC A história do Grupo SLC teve início há mais de 70 anos e destaca-se pelo pioneirismo e pelo alto padrão de qualidade em seus produtos e serviços. Está intimamente ligada

Leia mais

Rua Do Casal Novo Lote 10 Casal Novo /Caneças Telefone:

Rua Do Casal Novo Lote 10 Casal Novo /Caneças Telefone: Rua Do Casal Novo Lote 10 Casal Novo /Caneças Telefone: 219802759 Fax: 219811303 E-mail: ahflda@gmail.com Lava Tudo Perfumado Floral Lava Tudo Perfumado Limão Lava Tudo Perfumado Bosque Lava Tudo Perfumado

Leia mais

ESTEQUIOMETRIA Folha 02 João Roberto Mazzei

ESTEQUIOMETRIA Folha 02 João Roberto Mazzei 01. (CFT MG 2008) Cada mililitro de um medicamento antiácido contém 0,06 g de hidróxido de alumínio. A massa de ácido clorídrico do suco gástrico que é neutralizada pela ingestão de 26 ml desse medicamento

Leia mais

VENCEDORES DO PROCESSO - DISPUTA

VENCEDORES DO PROCESSO - DISPUTA VENCEDORES DO PROCESSO - DISPUTA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 0076-2016 Processo Administrativo Nº 0095-2016 Tipo: AQUISIÇÃO PREGOEIRO: DIEGO DE OLIVEIRA SILVA AZEVEDO Data de Publicação: 06/05/2016 16:44:32 Item:

Leia mais

Queijo de leite de cabra: um empreendimento promissor e saudável

Queijo de leite de cabra: um empreendimento promissor e saudável Queijo de leite de cabra: um empreendimento promissor e saudável A proteína do leite de cabra é de alto valor biológico, ajudando no combate à desnutrição e no desenvolvimento normal em crianças e melhorando

Leia mais