ANGOLA, ESTILOS DE VIDA E CONSUMIDOR 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANGOLA, ESTILOS DE VIDA E CONSUMIDOR 2014"

Transcrição

1

2 INTRODUÇÃO A Keyresearch é uma empresa de Pesquisa e Estudos de Mercado que está presente no mercado angolano desde 2005, sendo portanto a mais antiga empresa neste ramo em Angola. Sedeada em Luanda, a Keyresearch é uma empresa de origem angolana para o mercado angolano, e conta com mais de 60 profissionais, tendo também presença fixa em Benguela e Lubango. A empresa presta serviços de forma continuada há vários anos a muitas das principais empresas e marcas de sucesso em Angola tendo construído ao longo dos anos uma reputação de seriedade e qualidade. A Keyresearch presta também serviços especializados nas áreas de estudos quantitativos ad-hoc à medida do cliente, estudos qualitativos, pesquisa de ponto de venda, análises sectoriais e concorrenciais, cliente mistério e vários outros estudos regulares além do ALC: 1 Pesquisa regular de Media e Publicidade 2 Pesquisa regular de Banca e Seguros 3 Pesquisa regular de Telecomunicações e Tecnologia 4 Pesquisa regular de Bebidas não alcoólicas 5 Pesquisa regular de Bebidas alcoólicas

3 ÂMBITO E OBJECTIVOS O Angola, Estilos de Vida e consumidor 2014 é um projecto da Keyresearch que pretende compreender a complexidade dos comportamentos do povo angolano, bem como as suas verdadeiras motivações e anseios face à vida. Na sociedade actual, quais são as dimensões individuais (necessidades, motivações, atitudes, expectativas) explicativas do comportamento do povo angolano? Como são? O que pensam? O que sentem? O que querem? E o que não querem? Quais são os seus hábitos? Quais são as suas ambições? E preocupações? Quais são os seus valores? Quais são as suas expectativas? Quais as marcas que consomem? E quando consomem? Qual a importância da compreensão dos estilos de vida e hábitos de consumo para as marcas, instituições ou empresas?

4 ÂMBITO E OBJECTIVOS Com o conhecimento profundo do mercado e targets é possível identificar insights aplicáveis a todas as áreas de negócio. As marcas já perceberam o seu poder de influência na vida das pessoas. Muitas vezes porém, procuram-nos em meios onde eles nunca estão, falam uma linguagem que já foi a deles e vestem-se de forma igual. Porém, os angolanos não esperam e não querem que as marcas os imitem, mas que as próprias marcas se tornem inspiradoras dos seus estilos de vida. Desta forma torna-se necessário que as marcas: Conheçam a população, saibam quem são e o que fazem Respeitem e valorizem as suas acções e os seus paradoxos Entrem em contacto com o seu íntimo e com as suas ambições, de forma a fazerem parte da sua existência Pesquisar é descobrir, surpreenda-se!

5 METODOLOGIA Amostra total de 4200 consumidores de Luanda com uma margem de erro de ±1,51% para um grau de confiança de 95%. Dados válidos e representativos do universo da população de Luanda, com 15 ou mais anos de idade. Estudo desenvolvido tendo em conta a realidade dos hábitos e consumo da população de Angola. Abrange áreas como o agregado familiar, habitação, comportamentos, alimentação, estilos de vida, hábitos, necessidades e expectativas, costumes e consumos. Entrevista pessoal, Face to Face, suportada por um questionário estruturado. Os inquiridos foram seleccionados aleatoriamente, pelo processo de selecção Random Walk Method. Quando seleccionamos o inquirido, foi aplicada o método de quotas, considerando a idade, género e município de residência.

6 METODOLOGIA A aleatoriedade da amostra foi garantida através da selecção aleatória das áreas onde se efectuaram as entrevistas. Toda a cidade foi dividida por zonas e as áreas de recolha foram seleccionadas aleatoriamente.

7 ESTILO DE VIDA E CARACTERIZAÇÃO Dados sócio-demográficos: Região, Idade, género, ocupação, habilitações literárias e classe social Composição do agregado familiar: com quem vive Outros dados de caracterização: Posse de habitação Número de habitações possuídas Tipo de construção Posse de veículos: Número de veículos possuídos Atitudes e Comportamentos: Estilos de vida, ocupação do tempo, actividades de lazer... Investimento em si próprio: gostos, preferências, consumos... Experiências: Agregado e Residência: Composição (com ou sem co-residência), pertença... Gestão de Dependências: Ascendentes, Cônjuges e Pares, Descendentes Necessidades e Expectativas: Necessidades: serviços básicos, necessidades financeiras... Expectativas: objectivos para o futuro...

8 TODAS AS CATEGORIAS Filtros: Género, idade, município de residência. Dados de Caracterização: Estado civil, agregado familiar, dependentes, idades, escolaridade, emprego, ocupação, chefe de família, rendimento pessoal e rendimento familiar total, posse de bens, orçamento familiar, refeições e dieta alimentar. Estilos de Vida: Ritmo de vida, atitudes face ao consumo, tempos livres, experiências, expectativas e objectivos de vida. Desporto, clube e figura pública preferidos. Habitação: Tipo, estrutura, localização, mudar de casa, água, qualidade da água, energia eléctrica, abastecimento, gerador/marcas. Música: Frequência, locais, formatos, estilos, dança, cantores e grupos. Hábitos Transporte: Meio de transporte, tempo, utilização, frequência. Informática - Computadores e Internet: Posse computador, motivos não posse, intenção de compra, utilização, acesso internet, websites notoriedade e utilização. Turismo / Férias: Hábitos, locais e destinos. Leites: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões. Iogurtes: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões.

9 TODAS AS CATEGORIAS Media Imprensa Escrita Jornais: Notoriedade, consumo, frequência, jornais, locais, temas. Media Imprensa Escrita Revistas: Notoriedade, consumo, frequência, revistas, locais, temas. Media Televisão: Notoriedade, consumo, frequência, local, posse televisão, canais, horários, programas. Media Rádio: Notoriedade, consumo, frequência, local, posse rádio, estações/rádios, horários, programas. Televisão Operadoras: Tipo acesso, operadora, intenção de mudança, locais. Recordação Publicitária: Marcas Angolanas, recordação publicidade, meios, campanhas, motivos. Viaturas Marcas: Notoriedade carros e motas, carta de condução, veículos agregado, posse por tipo e marca, intenção de compra (novo/usado) e por marca. Banca: Notoriedade, posse, produtos/serviços, cliente banco(s), factores de escolha, intenção abertura de conta, produtos pretendidos, intenção escolha banco, empréstimos, kixikila e poupança. Seguros: Notoriedade, posse, produtos/serviços, cliente seguradora(s), factores de escolha, intenção compra, produtos pretendidos, inteção escolha seguradora.

10 TODAS AS CATEGORIAS Refrigerantes / Gasosas: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões. Bebidas Energéticas: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões. Tónicas: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões. Sumos: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões. Água Mineral / Engarrafada: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões. Cervejas: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões. Vinhos: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, tipo, marcas e ocasiões. Bebidas Espirituosas: Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, marcas e ocasiões. Bebidas prontas a beber (RTD s): Notoriedade, compra, frequência e locais, consumo, marcas e ocasiões, factores escolha.

11 TODAS AS CATEGORIAS Higiene Pessoal: Tipos de produtos utilizados no lar, notoriedade, compra, utilização, marcas, canal, factores escolha. Higiene do Lar: Tipos de produtos utilizados no lar, notoriedade, compra, utilização, marcas, canal, factores de escolha. Electrodomésticos e Electrónica: Posse no agregado, notoriedade, posse, compra, marcas, canal, factores. Telecomunicações Telemóveis: Notoriedade, posse, compra, canal, factores escolha, marcas. Telecomunicações Operadoras: Operadora telemóvel, gasto mensal, telefone empresa, posse, frequência, utilização, factores escolha. Internet, intenção de mudança, motivos não mudança.

12 RELATÓRIO E SERVIÇOS Relatório Completo: Análises estatísticas descritivas Análises estatísticas multivariadas Tabelas: Quadros de Tabulação das perguntas directas, com dados ventilados pelas variáveis: Sexo Idade Estratificação por Classe Social Município onde reside Como em qualquer projecto de pesquisa desenvolvido pela Keyresearch o estudo tem uma componente de relatório completo e detalhado e outra dimensão de serviço para que o cliente possa obter respostas a perguntas específicas à medida do cliente. Em função do nº de categorias pretendidas o cliente tem acesso a várias análises específicas e ventiladas conforme necessidades. A contribuição para o sucesso dos nossos clientes é o compromisso do nosso serviço.

13 CONTACTOS KEYRESEARCH Pesquisa, estudos de mercado e monitorização de media Via Expresso Benfica Luanda Angola Telm.: [email protected] Site:

PESQUISA E ESTUDO DE MERCADO ANGOLA

PESQUISA E ESTUDO DE MERCADO ANGOLA PESQUISA E ESTUDO DE MERCADO ANGOLA A Keyresearch presta serviços profissionais especializados de pesquisa e estudos de mercado, em todo o país, para todos os sectores de negócios através de vários tipos

Leia mais

PESQUISA, ESTUDOS DE MERCADO E MONITORIZAÇÃO DE MEDIA ANGOLA

PESQUISA, ESTUDOS DE MERCADO E MONITORIZAÇÃO DE MEDIA ANGOLA PESQUISA, ESTUDOS DE MERCADO E MONITORIZAÇÃO DE MEDIA ANGOLA Janeiro / 2017 A Keyresearch presta serviços profissionais especializados de pesquisa, estudos de mercado e monitorização de media, para todos

Leia mais

Escola Secundária de Amato Lusitano 2011/2012

Escola Secundária de Amato Lusitano 2011/2012 Escola Secundária de Amato Lusitano 2011/2012 Este questionário serve apenas para a elaboração do dossier de estágio, salvaguardando a identidade de cada um. Inquérito 1. Identificação do Aluno Nome: Nº

Leia mais

SOLUÇÃO INTEGRADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA SUA EMPRESA

SOLUÇÃO INTEGRADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA SUA EMPRESA ESTRATÉGIA MARKETING COMUNICAÇÃO GESTÃO COMERCIAL INTERNACIONALIZAÇÃO SOLUÇÃO INTEGRADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA SUA EMPRESA www.janunescarneiro.pt ESTRATÉGIA E MARKETING EVENTOS INTERNACIONALIZAÇÃO PROCESSOS

Leia mais

E.S.S.A ESCOLA SECUNDÁRIA DE SANTO ANDRÉ BARREIRO QUINTA DA LOMBA

E.S.S.A ESCOLA SECUNDÁRIA DE SANTO ANDRÉ BARREIRO QUINTA DA LOMBA E.S.S.A ESCOLA SECUNDÁRIA DE SANTO ANDRÉ QUINTA DA LOMBA BARREIRO A ACTIVIDADE FÍSICA e AQUISIÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL PROJECTO DE ESCOLA EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE HÁBITOS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Leia mais

Netsonda realiza estudo sobre utilização de QR Codes em Portugal Oeiras, 10 de Março de 2014

Netsonda realiza estudo sobre utilização de QR Codes em Portugal Oeiras, 10 de Março de 2014 Estudo Netsonda Netsonda realiza estudo sobre utilização de QR Codes em Portugal Oeiras, 10 de Março de 2014 A Netsonda levou a cabo um estudo de opinião sobre o conhecimento e a utilização do QR Codes

Leia mais

AVALIAÇÃO DE EVENTOS

AVALIAÇÃO DE EVENTOS AVALIAÇÃO DE EVENTOS Marketing, Publicidade e Relações Públicas /2008 AVALIAÇÃO DE EVENTOS A avaliação de um evento consiste no processo de observação, medição e acompanhamento crítico da sua implementação,

Leia mais

METODOLOGIA 1 ÂMBITO DO INQUÉRITO

METODOLOGIA 1 ÂMBITO DO INQUÉRITO METODOLOGIA 1 ÂMBITO DO INQUÉRITO O Inquérito à Ocupação do Tempo (IOT) abrange o território do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, tendo-se estabelecido que os resultados deveriam

Leia mais

Análise da Mobilidade das Famílias Portuguesas ESTUDO QUANTITATIVO. Análise da Mobilidade das Famílias Portuguesas. APEME MAIO de 2008.

Análise da Mobilidade das Famílias Portuguesas ESTUDO QUANTITATIVO. Análise da Mobilidade das Famílias Portuguesas. APEME MAIO de 2008. ESTUDO QUANTITATIVO Análise da Mobilidade das Famílias Portuguesas Análise da Mobilidade das Famílias Portuguesas APEME MAIO de 2008 OBJECTIVOS OBJECTIVOS Com o presente estudo pretendeu-se identificar

Leia mais

AUDIÇÃO GRUPO DE TRABALHO REGULAÇÃO DA CONCORRÊNCIA E DEFESA DO CONSUMIDOR. Instituto de Seguros de Portugal. 18 de Novembro de 2010

AUDIÇÃO GRUPO DE TRABALHO REGULAÇÃO DA CONCORRÊNCIA E DEFESA DO CONSUMIDOR. Instituto de Seguros de Portugal. 18 de Novembro de 2010 AUDIÇÃO GRUPO DE TRABALHO REGULAÇÃO DA CONCORRÊNCIA E DEFESA DO CONSUMIDOR Instituto de Seguros de Portugal 18 de Novembro de 2010 1 ÍNDICE 1. O INTERESSE DO CONSUMIDOR NA ACTUAÇÃO DO ISP 2. INICIATIVAS

Leia mais

Estudos de Mercado Estudos de Audiências Media Monitoring. Fevereiro 2010

Estudos de Mercado Estudos de Audiências Media Monitoring. Fevereiro 2010 Estudos de Mercado Estudos de Audiências Media Monitoring Fevereiro MARKTEST ANGOLA Constituída em Setembro de 2006, a Marktest Angola entra em funcionamento pleno em Janeiro de 2007. Pertencendo ao Grupo

Leia mais

ESTUDOS DE. Audiências Media Monitoring Mercado ANGOLA

ESTUDOS DE. Audiências Media Monitoring Mercado ANGOLA ESTUDOS DE Audiências Media Monitoring Mercado ANGOLA A EMPRESA O Grupo Marktest tem consolidado ao longo dos últimos 26 anos uma forte posição nas áreas dos Estudos de Mercado, da informação e na área

Leia mais

I Inquérito Nacional sobre Asma INASma

I Inquérito Nacional sobre Asma INASma I Inquérito Nacional sobre Asma INASma Sumário do Inquérito Nacional de Controlo da Asma Direcção Geral de Saúde Dezembro 2010 I Inquérito Nacional sobre Asma Direcção geral de saúde / Comissão de Acompanhamento

Leia mais

GESTÃO DA CAÇA E DA PESCA

GESTÃO DA CAÇA E DA PESCA GESTÃO DA CAÇA E DA PESCA Teresa Ferreira (Responsável) Ano lectivo 2018/2019 OBJECTIVOS DA UC Saber como é efetuada a gestão da atividade de pesca e de caça: agentes, instrumentos e motivações. Conhecer

Leia mais

ANGOLA, ESTILOS DE VIDA E CONSUMIDOR 2014

ANGOLA, ESTILOS DE VIDA E CONSUMIDOR 2014 ANGOLA, ESTILOS DE VIDA E CONSUMIDOR 2014 ÂMBITO E OBJECTIVO Angola, Estilos de Vida e consumidor 2014 é um projecto da Keyresearch que pretende compreender a complexidade dos comportamentos do povo angolano,

Leia mais

Enquadramento. Multifuncionalidade - Integração de várias funções no mesmo espaço e tempo, numa determinada escala >>> conceito analítico

Enquadramento. Multifuncionalidade - Integração de várias funções no mesmo espaço e tempo, numa determinada escala >>> conceito analítico Projecto Mural Enquadramento Função - Capacidade da paisagem de fornecer bens e serviços que correspondem a necessidades, procura e objectivos da sociedade, directa ou indirectamente. Comodidades: produção

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO, ACÇÃO SOCIAL E DEFESA DO AMBIENTE. Ofertas de Emprego

ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO, ACÇÃO SOCIAL E DEFESA DO AMBIENTE. Ofertas de Emprego Ofertas de Emprego Director do Controlo de Qualidade (M/F) Campo Maior Freguesia de S. João Baptista Habilitações: Licenciatura Horário: Diurno (8H 17H) Função: Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade,

Leia mais

ÍNDICE DE PREÇOS NO CONSUMIDOR

ÍNDICE DE PREÇOS NO CONSUMIDOR ÍNDICE DE PREÇOS NO CONSUMIDOR DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA ANO 2013 Direção Regional de Estatística da Madeira Uma porta aberta para um universo de informação estatística Catalogação Recomendada Índice

Leia mais

Estudo sobre o impacto de notoriedade do programa PORTUGAL SOU EU

Estudo sobre o impacto de notoriedade do programa PORTUGAL SOU EU Estudo sobre o impacto de notoriedade do programa PORTUGAL SOU EU C o o rdenação: Helena Martins Gonçalves Profe s s o ra A s s o c i a d a d o ISEG N ovembro 2 0 17 Agenda 1. Objetivos do estudo de mercado

Leia mais

Questionário nº. 1 Caracterização do individuo 1.1- Idade Sexo: F M Estado Civil: Solteiro Casado Viúvo Divorciado União de facto

Questionário nº. 1 Caracterização do individuo 1.1- Idade Sexo: F M Estado Civil: Solteiro Casado Viúvo Divorciado União de facto Questionário nº O presente questionário, é destinado à população de idade avançada da Freguesia de Cucujães, com o intuito de analisar até que ponte o risco de pobreza ao nível monetário e de privação,

Leia mais

Consultor Dr. Mário Pádua. Equipa técnica de acompanhamento CMO: Lurdes Poeira Cristina André Júlia Cardoso Marta Camilo Isabel Matias

Consultor Dr. Mário Pádua. Equipa técnica de acompanhamento CMO: Lurdes Poeira Cristina André Júlia Cardoso Marta Camilo Isabel Matias 1 Equipa do projecto: Helena Rato (Cood.) Belén Rando César Madureira Cláudia Anjos Conceição Baptista Luís Lapão Madalena Antunes Margarida Martins Miguel Rodrigues Consultor Dr. Mário Pádua Equipa técnica

Leia mais

II.2 - Análise de Tarefas II

II.2 - Análise de Tarefas II Melhor e Pior? II Perceber os Utilizadores e as Tarefas II.2 Análise de Tarefas II HCI, Cap. 15, Alan Dix Task-Centered UI Design, Cap. 1-2 C. Lewis and J. Rieman 2 Resumo Aula Anterior Sumário O que é

Leia mais

Matemática, 6º Ano. Matemática, 6º Ano

Matemática, 6º Ano. Matemática, 6º Ano Conteúdo: População e Amostra; e FICHA DE TRABALHO 1 Quando realizas um estudo estatístico de uma variável estatística, é mais aconselhável fazer um CENSO ou uma SONDAGEM? Na colheita de dados, da informação,

Leia mais

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO 1. ❶ Designa cada uma dos estudos assinalando com um C ou com um S.

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO 1. ❶ Designa cada uma dos estudos assinalando com um C ou com um S. Conteúdo: População e Amostra; Censo e Sondagem FICHA DE TRABALHO 1 Quando realizas um estudo estatístico de uma variável estatística, é mais aconselhável fazer um CENSO ou uma SONDAGEM? Na colheita de

Leia mais

Desafios, Estratégias e. Instrumentos de Sustentabilidade. para o Ambiente Urbano. Carla Silva. Serpa, 20/11/2010

Desafios, Estratégias e. Instrumentos de Sustentabilidade. para o Ambiente Urbano. Carla Silva. Serpa, 20/11/2010 Desafios, Estratégias e Instrumentos de Sustentabilidade para o Ambiente Urbano Carla Silva Serpa, 20/11/2010 SUMÁRIO: APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL O DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE URBANA O PAPEL DO AMBIENTE

Leia mais

Transportes públicos rodoviários na cidade de Maputo: entre os TPM e os MY LOVE

Transportes públicos rodoviários na cidade de Maputo: entre os TPM e os MY LOVE Transportes públicos rodoviários na cidade de Maputo: entre os TPM e os MY LOVE (Projecto realizado em parceria entre o OMR e a Universidade Politécnica) Kayola da Barca Vieira e Yasser Arafat Dadá 06

Leia mais

Estudo sobre as intenções de compra dos portugueses no regresso às aulas

Estudo sobre as intenções de compra dos portugueses no regresso às aulas Estudo sobre as intenções de compra dos portugueses no regresso às aulas Índice 3 4 13 32 37 Sumário executivo População escolar portuguesa inquirida Intenções de Preparação para o regresso às aulas Metodologia

Leia mais

1. INTRODUÇÃO Objectivos do Estudo Hipóteses do Estudo REVISÃO DA LITERATURA Conceito de Desporto...

1. INTRODUÇÃO Objectivos do Estudo Hipóteses do Estudo REVISÃO DA LITERATURA Conceito de Desporto... ÍNDICE GERAL 1. INTRODUÇÃO... 2 1.1. Objectivos do Estudo... 5 1.1. Hipóteses do Estudo... 6 2. REVISÃO DA LITERATURA... 7 2.1. Conceito de Desporto... 8 2.2. Evolução e Tendências Actuais das Práticas

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CENSOS E INQUERITO ESPECIAIS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO REVISOR / DIGITADOR

DEPARTAMENTO DE CENSOS E INQUERITO ESPECIAIS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO REVISOR / DIGITADOR REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTERIO DE PLANEAMENTO DEPARTAMENTO DE CENSOS E INQUERITO ESPECIAIS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO REVISOR / DIGITADOR Luanda, Maio 2008 Inquérito Integrado sobre o Bem-Estar da População

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Cotações Bar

PLANO DE NEGÓCIO Cotações Bar PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/5 PLANO DE NEGÓCIO Cotações Bar Rodrigo Joel Luchtenberg ([email protected]) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Graduado em Administração

Leia mais

Estudo da influência das motivações de consumo no aporte hídrico dos Portugueses

Estudo da influência das motivações de consumo no aporte hídrico dos Portugueses Estudo da influência das motivações de consumo no aporte hídrico dos Portugueses Relatório Maio de 2010 Elaborado por: Ana Santos José Loff Revisto por: Ana Macedo Índice 1. Introdução. 5 2. Objectivos....8

Leia mais

Reassentamento e Modos de Vida Perspectivas de Angola MPUMALANGA, ÁFRICA DO SUL OUTUBRO 2014

Reassentamento e Modos de Vida Perspectivas de Angola MPUMALANGA, ÁFRICA DO SUL OUTUBRO 2014 Reassentamento e Modos de Vida Perspectivas de Angola MPUMALANGA, ÁFRICA DO SUL OUTUBRO 2014 ÍNDICE 03 04 05 07 Objectivos e Metodologia Linha do tempo Normativos e Estratégia Nacional Estudo de projectos

Leia mais

Análise dos inquéritos do Orçamento Participativo Concelho de Aljustrel Outubro/ Novembro 2015

Análise dos inquéritos do Orçamento Participativo Concelho de Aljustrel Outubro/ Novembro 2015 RELATÓRIO FINAL Análise dos inquéritos do Orçamento Participativo Concelho de Aljustrel Outubro/ Novembro 2015 O processo de consulta pública integrado na iniciativa Orçamento Participativo do concelho

Leia mais

INQUÉRITO AOS MEIOS DE ACESSO AO SINAL DE TV

INQUÉRITO AOS MEIOS DE ACESSO AO SINAL DE TV INQUÉRITO AOS MEIOS DE ACESSO AO SINAL DE TV População residencial (Trabalho de campo em julho de 2016) Setembro de 2016 ANACOM 1. Introdução Apresenta-se de seguida uma síntese dos resultados do Inquérito

Leia mais

Comparação dos dados das campanhas de sensibilização (entre 2013 e 2015)

Comparação dos dados das campanhas de sensibilização (entre 2013 e 2015) Comparação dos dados das campanhas de sensibilização (entre 2013 e 2015) I. Divulgação através de visitas à comunidade 1. Cidadãos em geral, idosos e jovens Tema 01/06/2013- residências, Guarde bem os

Leia mais

Perfil do Turista - 1 ZONA DE TURISMO DE GUIMARÃES PERFIL DO TURISTA

Perfil do Turista - 1 ZONA DE TURISMO DE GUIMARÃES PERFIL DO TURISTA 1 ZONA DE TURISMO DE GUIMARÃES PERFIL DO TURISTA - 2002 2 A Zona de Turismo de Guimarães promoveu durante os meses de Maio a Setembro de 2002 um inquérito aos turistas. Foram realizados 428 inquéritos

Leia mais

AVALIAÇÃO DAS BE e a MUDANÇA A ORGANIZACIONAL: Papel do CREM/BE no desenvolvimento curricular.

AVALIAÇÃO DAS BE e a MUDANÇA A ORGANIZACIONAL: Papel do CREM/BE no desenvolvimento curricular. O MODELO DE AUTO-AVALIA AVALIAÇÃO DAS BE e a MUDANÇA A ORGANIZACIONAL: Papel do CREM/BE no desenvolvimento curricular. ESRDL/CREM CREM/Carlos Carlos Carvalho 1 Interacção Sociedade-Escola Escola-NTI Vivemos

Leia mais

Eleições Legislativas 2009

Eleições Legislativas 2009 Sondagem Aximage: Eleições Legislativas 2009 Metodologia 1 FICHA TÉCNICA DESTINADA A PUBLICAÇÃO E ELABORADA DE ACORDO COM UM MODELO PROPOSTO À ERC PARA A IMPRENSA FICHA TÉCNICA Universo: indivíduos inscritos

Leia mais

Relatório dos testes e estudos de mercado. MARCA: LEV, Comer para Emagrecer SERVIÇO: Métodos LEV CATEGORIA: Métodos de Emagrecimento

Relatório dos testes e estudos de mercado. MARCA: LEV, Comer para Emagrecer SERVIÇO: Métodos LEV CATEGORIA: Métodos de Emagrecimento Relatório dos testes e estudos de mercado MARCA: LEV, Comer para Emagrecer SERVIÇO: Métodos LEV CATEGORIA: Métodos de Emagrecimento Janeiro 2017 O PRÉMIO CINCO ESTRELAS RESUMO DO PROCESSO INFORMAÇÃO SOBRE

Leia mais