LAM - PT - Nov11 GOdesign

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LAM - PT - Nov11 GOdesign"

Transcrição

1 PORTUGAL Lugar do Espido - Via Norte / Maia Tel / Fax sonae.tafibra@sonaeindustria.com ESPAÑA Oficinas Centrales Ronda de Poniente, 6-B Tres Cantos (Madrid) Tel / Fax comercial@tafibra.es Export Department Lugar do Espido - Via Norte - Apartado Maia - Portugal Tel / Fax export@sonaeindustria.com LAM - PT - Nov11 GOdesign

2 As nossas folhas de madeira natural PLACAS COM SUPERFÍCIE DE FOLHA DE MADEIRA NATURAL Gama standard de produtos LAMIPAN: 1. Lamipan Plus Substrato em aglomerado de partículas de madeira e superfície de folha de madeira natural da mais alta qualidade (face A+/contraface B+). No caso de substrato em MDF, o produto será designado por LAMIPAN PLUS MDF. Tipo A+ folha de madeira natural para face de qualidade superior ou primeira (figurado emendado em múltiplos). Tipo A folha de madeira natural para face de qualidade selecionada ou Standard. Tipo AC folha de madeira natural para face de qualidade comercial. Tipo B+ folha de madeira natural para contraface de qualidade selecionada. Tipo B Tipo C folha de madeira natural para contraface de qualidade standard. folha de madeira natural para contraface indiferenciada. 2. Lamipan RW Substrato em aglomerado de partículas de madeira e superfície de folha de madeira natural precomposta (face A+/contraface A+). No caso de substrato em MDF, o produto será designado por LAMIPAN RW MDF. 3. Lamipan Substrato em aglomerado de partículas de madeira e superfície de folha de madeira natural de qualidade selecionada (face A/contraface B). No caso de substrato em MDF, o produto será designado por LAMIPAN MDF. 4. Lamipan Comercial Substrato em aglomerado de partículas de madeira e superfície de folha de madeira natural (face AC/ contraface B). No caso de substrato em MDF, o produto será designado LAMIPAN COMERCIAL MDF. Opções: Substrato em aglomerado de partículas ou MDF MR, de elevada resistência à humidade Substrato em aglomerado de partículas ou MDF FR, com reacção melhorada ao fogo (classificação Bs2-d0). Substrato em aglomerado de partículas LD, de baixa densidade (espessuras em 30, 35 ou 40 mm). Substrato em MDF compacto de alta densidade, colorido negro. Placas LAMIPAN com certificação PEFC. Outras configurações descritas nas páginas seguintes.

3 AS TENDÊNCIAS DO DESIGN RW020 RW041 Os painéis Lamipan RW apresentam uma superfície em folha de madeira natural pré-composta, um aperfeiçoamento técnico ao serviço da beleza, da naturalidade e da rentabilidade da madeira. RW037 RW042 Melhor homogeneidade da tonalidade e desenho entre painéis. Ausência de descontinuidades. Últimas tendências em folhas de madeira para decorações de vanguarda. Máximo rendimento em revestimentos decorativos de grandes espaços interiores e na produção de mobiliário de qualidade. Substrato em aglomerado de partículas de madeira ou MDF. Superfície RW/RW - Face e contraface da mesma qualidade. Superfície RW/ EUC - Face da referência solicitada e contraface de Eucalipto. Superfície RW/EQL - Face de referência. solicitada e contraface de espécie indiferenciada Dimensões standard (mm) 2440 x 1220; 2440 x 1830; 2750 x 1830; 3050 x x1880 (só em substrato aglomerado) Espessuras standard (mm) 2, (só em substrato MDF) Nota: a espessura indicada é a espessura do painel (não inclui a folha de madeira) ESPÉCIES TENDÊNCIAS RW038 RW040 RW043 RW036 Outras configurações, dimensões e espessuras disponíveis sob consulta.

4 UMA NOVA PERSPECTIVA Veio da madeira transversal, perpendicular ao comprimento do painel. Um produto diferenciador para o revestimento de paredes e a fabricação de roupeiros, armários e portas. Substrato em aglomerado de partículas de madeira ou MDF. Face e contraface com veio da madeira transversal. Disponível em todas as espécies de madeira. Dimensões standard (mm) 2440 x 1220; 2440 x 1830; 2750 x 1830; 3050 x x1880 (só em substrato aglomerado) Espessuras standard (mm) 2, (só em substrato MDF) Nota: a espessura indicada é a espessura do painel (não inclui a folha de madeira) Outras dimensões e espessuras disponíveis sob consulta. A COMBINAÇÃO PERFEITA DA BELEZA DA FOLHA DE MADEIRA COM A VERSATILIDADE DA SUPERFÍCIE MELAMÍNICA LAMIPAN com face em folha de madeira de qualidade superior e contraface melamínica em acabamento Mate. Indicado para a fabricação de roupeiros, armários e portas. Substrato em aglomerado de partículas de madeira ou MDF. Face em folha de madeira natural. Contraface melamínica em acabamento Mate. recomendadas (Face/Contraface): Carvalho Europeu/Carvalho M725 Carvalho Branco/ Carvalho M9001 Carvalho Pré-composto / Carvalho M2451 Cerejeira/ Cerejeira M393 Faia Branca / Faia M2401 Faia Rosada / Faia M563 Freixo / Freixo M372 Izombé / Izombé M1060 Iroko/Iroko M2466 Maple / Maple M2106 Mukali / Mukali M530 Nogueira / Nogueira M335 Pinho / Pinho M373 Sapele / Sapele M358 Sucupira / Sucupira M2468 Tola / Tola M732 Wenge / Wenge M1076 Wenge Precomposto / Wenge M1076 Zebrano / Zebrano M2469 Em alternativa, contraface melamínica em branco e cinzento. Dimensões standard (mm) 2440 x 1220; 2440 x 1830; 2750 x 1830 Espessuras standard (mm) Nota: a espessura indicada é a espessura do painel (não inclui a folha de madeira) Outras configurações, dimensões e espessuras disponíveis sob consulta.

5 O ACABAMENTO NATURAL MAIOR PROTEÇÃO SUPERFÍCIE MAIS BELA E FUNCIONAL A QUALIDADE DO TERMOLAMINADO COMBINADO COM A BELEZA NATURAL DA FOLHA DE MADEIRA LAMIPAN com superfície envernizada. Substrato em aglomerado de partículas de madeira ou MDF Face e contraface em folha de madeira natural envernizada. Combinações face /contraface: Envernizado/ envernizado Envernizado/ fundo Fundo/ fundo Acabamentos possíveis: Envernizado mate Envernizado brilho Envernizado com velatura Disponibilidade de verniz com características ignífugas. Face envernizada com film protector para evitar danificar a superfície. Dimensões standard (mm) 2440 x 1220; 2750 x 1220; 3050 x 1220 Espessuras standard (mm) 2, (só em substrato MDF) Nota: a espessura indicada é a espessura do painel (não inclui a folha de madeira) Outras configurações, dimensões e espessuras disponíveis sob consulta. Termolaminado com superfície de folha de madeira natural de qualidade superior. Para mobiliário de gama alta e decoração de interiores, especialmente para superfícies curvas. Espécies de madeira Grupo I: Freixo, Faia Branca, Faia Rosada, Mukali, Carvalho Americano, Carvalho Europeu, Sapelly Grupo II: Castanho, Cerejeira, Maple, Nogueira Outras espécies sob consulta Dimensão e espessura standard (mm) 2500 x 1250 x 1

6 O COMPLEMENTO INDISPENSÁVEL PARA QUALQUER TIPO DE LAMIPAN Complemento de qualquer tipo de LAMIPAN, especialmente para superfícies curvas, traseiras de mobiliário ou para revestimentos. MDF fino com face e contraface de folha de madeira natural. Dimensões e espessuras standard (mm) 2440 x 1220; 2440 x , Nota: a espessura indicada é a espessura do painel (não inclui a folha de madeira) Outras dimensões e espessuras disponíveis sob consulta.

7 TÉCNICAS DE CORTE NA PRODUÇÃO DA FOLHA DE MADEIRA NATURAL CORTE ROTATIVO LÂMINA CORTE PLANO RADIAL O tronco é colocado centrado no torno que o faz girar de encontro a uma lâmina, como se estivesse a desenrolar um rolo de papel. Com esta técnica obtém-se um desenho de veio muito marcado e variado. A folha desenrolada assim obtida pode ser suficientemente larga de forma a proporcionar faces completas de uma só peça, isto é, sem emendas. LÂMINA O corte plano radial pressupõe a divisão do tronco em quatro blocos ou quartos. Posteriormente, cada um destes quartos é montado na mesa de suporte de modo a que os anéis de crescimento afrontem a lâmina formando com ela um ângulo recto. O corte produz assim um desenho em franjas, ou listado, onde os veios podem ser rectos ou ondulados dependendo da espécie de madeira. A largura da folha produzida é inferior à obtida mediante o corte plano tangencial, com uma diferença média a rondar os 200 mm, dependente do diâmetro do tronco. CORTE PLANO TANGENCIAL Nesta técnica, e antes de iniciar os cortes para obter a folha, o tronco divide-se em dois blocos ou metades. Cada bloco é montado com o cerne pressionado contra a mesa de suporte. O plano de corte é feito paralelamente a uma linha imaginária que passaria pelo centro do tronco, produzindo um desenho de veio figurado ou em catedral no centro e de veio listado nos bordos, se bem que, naturalmente, a proporção entre um desenho e outro seja de 60% para 40% a favor do veio figurado ou em catedral. LÂMINA CORTE A MEIA VOLTA RADIAL (RIFT) LÂMINA A largura da folha de madeira depende do diâmetro do tronco e da espécie do mesmo. Os carvalhos podem produzir folhas com larguras superiores aos 410 mm. Não obstante, as especificações relativas ao tamanho dos troncos devem ser previamente acordadas entre o vendedor e o comprador. O corte plano tangencial é aquele que produz as folhas de maior largura de entre os tipos de corte plano e de meia volta, dado que neste o tronco é dividido em dois blocos antes do corte enquanto nos demais, o tronco é dividido num maior número de blocos. CORTE As diferentes espécies de carvalho são aquelas que normalmente proporcionam a obtenção de folha por esta técnica. O tronco é inicialmente dividido em quatro blocos, ou quartos. A aparência recta dos veios da folha obtida consegue-se alterando periodicamente o ângulo de corte de forma a mantê-lo com uma diferença de 15 graus relativamente à perpendicular aos anéis de crescimento, evitando assim o aparecimento do efeito flor produzido pelos raios lenhosos. A largura da folha produzida é inferior à do corte plano tangencial, com uma diferença de cerca de 200 mm, dependendo do diâmetro do tronco.

8 RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO DOS PAINÉIS DERIVADOS DE MADEIRA Transporte e manuseamento Evitar contacto com a água, especialmente na zona dos bordos Proteger os bordos dos painéis ao elevar, movimentar e empilhar Na recepção dos painéis deverão ser verificados os seguintes aspectos: Espessura, dimensões, tipo de substrato e espécie de madeira. Armazenagem Empilhar sempre em posição horizontal, de forma a que os painéis fiquem alinhados e nenhum exceda as dimensões da pilha mais de 15 mm. Retirada a embalagem, os painéis devem ser empilhados horizontalmente sobre uma palete ou barrotes de madeira da mesma altura, separados no máximo 600 mm. Os barrotes entre lotes deverão estar alinhados verticalmente e paralelos ao lado mais curto dos painéis. Para empilhar painéis de espessura igual ou menor que 8mm, estes deverão ser colocados sobre uma placa de pelo menos 15mm de espessura. Se fôr absolutamente necessário empilhar os painéis verticalmente, dever-se-á evitar o contacto directo dos mesmos com o pavimento e a pilha deverá ser coberta com uma placa de protecção. Aclimatação Sempre que possível, armazenar as placas em local fechado e seco. No caso de um armazenamento exterior provisório e temporário, colocar os painéis sobre suportes elevados e cobrir a pilha com uma folha de material impermeável, mas que permita a passagem do vapor de água. Antes da instalação dos painéis é aconselhável esperar pelo menos 48 horas para que estes se aclimatem às condições de humidade do local de utilização, evitando, assim que alterações do teor de humidade dos painéis provoquem alterações dimensionais dos mesmos. Corte, Lixagem e Furação Respeitar sempre as instruções e procedimentos de segurança adequados ao trabalho com painéis derivados de madeira. Utilizar unicamente ferramentas e máquinas em perfeito estado de conservação. É possível utilizar qualquer tipo de ferramenta manual para trabalhos em madeira. No entanto, para melhorar os resultados utilizar ferramentas eléctricas. As operações acima poderão ser efectuadas com maquinaria convencional para madeira. No entanto, recomenda-se o uso de ferramentas de carboneto de tungsténio com maior durabilidade.

Match. Designer panel inspiration. Conceito do Produto. Especificações Técnicas

Match. Designer panel inspiration. Conceito do Produto. Especificações Técnicas Designer panel inspiration Conceito do Produto Especificações Técnicas 1 2 3 4 5 Composição do Produto: 1 2 3 4 5 Acabamento final com verniz standard ou alto brilho. H2P com design standard ou design

Leia mais

O NOSSO MUNDO É FEITO DE MADEIRA.

O NOSSO MUNDO É FEITO DE MADEIRA. O NOSSO MUNDO É FEITO DE MADEIRA. O nosso mundo é feito de madeira. Iniciámos a nossa atividade em 1980 e apresentamo-nos hoje como uma empresa detentora de um grande know-how e de um serviço de excelência

Leia mais

MDF Aglomerado de fibras de madeira de densidade média para utilização em ambiente seco.

MDF Aglomerado de fibras de madeira de densidade média para utilização em ambiente seco. MDF Aglomerado de fibras de madeira de densidade média para utilização em ambiente seco. TIPO: ST (Standard) DEFINIÇÃO Aglomerado de fibras de madeira de densidade média (MDF) de uso não estrutural para

Leia mais

MDF MR Aglomerado de fibras de madeira para uso em ambientes húmidos.

MDF MR Aglomerado de fibras de madeira para uso em ambientes húmidos. MDF MR Aglomerado de fibras de madeira para uso em ambientes húmidos. TIPO: MR (Hidrófugo) DEFINIÇÃO Aglomerado de fibras de madeira de densidade média (MDF) com resistência melhorada à humidade, de uso

Leia mais

oferta & serviço Novembro 2013 Portugal Tel Fax

oferta & serviço Novembro 2013 Portugal Tel Fax oferta & serviço Novembro 2013 Portugal sonae.tafibra@sonaeindustria.com Tel. 229 360 100 Fax 229 360 150 fábrica mangua oferta 3 semanas Materiais fabricados regularmente na fábrica de Mangualde. Prazo

Leia mais

TAFIPAN P2 FR. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico. TAFIPAN P2 FR - aglomerado para uso interior, incluindo mobiliário, com comportamento ao

TAFIPAN P2 FR. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico. TAFIPAN P2 FR - aglomerado para uso interior, incluindo mobiliário, com comportamento ao Propriedades Disponível com pigmento vermelho Fácil maquinabilidade Permite uma grande variedade de revestimentos Ignífugo Técnico TAFIPAN P2 FR TAFIPAN P2 FR - aglomerado para uso interior, incluindo

Leia mais

TAFIPAN P6. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico

TAFIPAN P6. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico Propriedades Permite uma grande variedade de revestimentos Suporte de cargas elevadas Alta densidade Técnico TAFIPAN P6 TAFIPAN P6 - aglomerado de elevada resistência, para uso estrutural em ambientes

Leia mais

TAFIPAN MR P3. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico

TAFIPAN MR P3. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico Propriedades Disponível com pigmento verde Fácil maquinabilidade Permite uma grande variedade de revestimentos Técnico TAFIPAN MR P3 TAFIPAN MR P3 aglomerado para aplicações não estruturais em ambientes

Leia mais

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema TEPROTERM 2 / 19 1. INTRODUÇÃO I Cerca de 1/3 do consumo mundial de energia destina-se a habitações

Leia mais

AGLOMERADO Aglomerado de partículas de madeira para uso interior.

AGLOMERADO Aglomerado de partículas de madeira para uso interior. AGLOMERADO Aglomerado de partículas de madeira para uso interior. Propriedades Fácil maquinabilidade Permite uma grande variedade de revestimentos Técnico TAFIPAN P TAFIPAN P aglomerado para uso interior,

Leia mais

Paredes Fichas de Aplicação

Paredes Fichas de Aplicação Fichas de Aplicação e Revestimento Painel Perfurado Painel Sandwich Consulte o Dossier Técnico Viroc disponível em www.viroc.pt, na página de Downloads. Outros Suplementos de Soluções Recomendadas Viroc

Leia mais

Placa Cimento-Madeira

Placa Cimento-Madeira Placa Cimento-Madeira Placa Cimento-Madeira INFORMAÇÃO GERAL: Painel de superfície lisa ou rugosa para diferentes aplicações. COMPOSIÇÃO: 75% Cimento 25% Madeira APRESENTADA COMO: B1 / A2 Bruto / Lixado

Leia mais

Equipamentos Desportivos Lda

Equipamentos Desportivos Lda Equipamentos Desportivos Lda Centro Empresarial Ral 2 - Pav. M 2709-503 Terrugem - Sintra Tel.: 21 9616131 Fax: 21 9618480 e-mail: geral@sportorion.com www.sportorion.com Pag. 1 de 7 Banco Simples à Parede

Leia mais

Placa Cimento-Madeira

Placa Cimento-Madeira Placa Cimento-Madeira INFORMAÇÃO GERAL: Painel de superfície lisa ou rugosa para diferentes aplicações. COMPOSIÇÃO: 75% Cimento 25% Madeira APRESENTADA COMO: B1 / A2 Bruto / Lixado Lisa / Bordo Maquinado

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt Pág. 2 rebetop gran revestimento orgânico

Leia mais

Ligação 2 vias de 90º para parede vidro duplo 10/12 mm com união em policarbonato. Parede vidro duplo 10/12 mm sem aro

Ligação 2 vias de 90º para parede vidro duplo 10/12 mm com união em policarbonato. Parede vidro duplo 10/12 mm sem aro SERIE UMA Ligação 2 vias de 90º para parede vidro duplo 10/12 mm com união em policarbonato Parede vidro duplo 10/12 mm sem aro UMA WALL SYSTEM Parede vidro 12 mm sem aro Módulo porta opaca batente com

Leia mais

OSB 3 PUR. O painel OSB universal DESCRIÇÃO PROPRIEDADES APLICAÇÕES

OSB 3 PUR. O painel OSB universal DESCRIÇÃO PROPRIEDADES APLICAÇÕES DESCRIÇÃO O OSB 3 é um painel estrutural de elevado desempenho, altamente técnico, fabricado a partir de aparas longas de madeira cortadas de troncos de pequeno diâmetro e aglomeradas com uma cola resistente

Leia mais

Dois grupos de árvores

Dois grupos de árvores Madeira Matéria fibrosa, de natureza celulósica, que constitui o tronco, os ramos e as raízes das árvores, arbustos e demais tipos de plantas lenhosas. É um material conhecido e utilizado desde a Pré-História

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt rebetop color Pág. 2 utilização Revestimento

Leia mais

NORMA FICHA TÉCNICA. b34_1 2/10

NORMA FICHA TÉCNICA. b34_1 2/10 NORMA FICHA TÉCNICA b4_ /0 SERIE NORMA DESCRIÇÃO Norma é um rack de pavimento e foi projetado para salas de rede estruturada. Está disponível numa grande variedade de alturas e profundidades e acomoda

Leia mais

Calha DLP de climatização

Calha DLP de climatização Calha DLP de climatização AR CONDICIONADO AQUECIMENTO CANALIZAÇÕES A GAMA ADAPTADA A QUALQUER TIPO DE APLICAÇÃO [ DLP CLIMATIZAÇÃO ] Produtos e sistemas Calha DLP de climatização Um sistema especialmente

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Confecção por Indução Top

Confecção por Indução Top A gama 700XP engloba mais de 100 modelos concebidos para garantir elevados níveis de desempenho, fiabilidade, economia de energia, normas de segurança e operações ergonómicas. Estes conceitos estão reflectidos

Leia mais

Tectos Gab-on. Gama de Painéis Basculantes e Deslizantes. O especialista em Tectos perto de si

Tectos Gab-on. Gama de Painéis Basculantes e Deslizantes. O especialista em Tectos perto de si Tectos Gab-on Gama de Painéis Basculantes e Deslizantes Gab-on 2 L Gab-on 1 L Gab-on deslizante O especialista em Tectos perto de si Painéis de fácil manuseamento Painéis basculantes em ambos os lados

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor extra Pág. 2 acabamento

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt Pág. 2 rebetop decor raiada areada utilização

Leia mais

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito utilizados em fechamentos de edifícios comerciais e residências, estes painéis são uma

Leia mais

Matérias Primas e Processos para Marcenaria

Matérias Primas e Processos para Marcenaria Entre os materiais mais utilizados pelo marceneiro no revestimento de chapas e painéis estão as lâminas ou folhas de madeira. As lâminas surgiram da necessidade de se reduzir custos, e são obtidas através

Leia mais

Portas, aros, guarnições, vedantes e outros acessórios

Portas, aros, guarnições, vedantes e outros acessórios Portas, aros, guarnições, vedantes e outros acessórios SF-C010 V14.2 www.artimol.pt Portas, aros, guarnições, vedantes e outros acessórios / 1 A Empresa e os Produtos Porquê nós? Ano após ano, a Artimol

Leia mais

Estantes cantoneira. Rev.2 (21/11/2013)

Estantes cantoneira. Rev.2 (21/11/2013) Estantes cantoneira Rev.2 (21/11/2013) O sistema de estantes em cantoneira foi concebido para satisfazer as necessidades de armazenagem nas indústrias, oficinas, armazéns, etc, tendo em vista uma solução

Leia mais

pro-t Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-t Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-t Perfil de transição entre pavimentos. Lâmina de metal em forma de T que se insere na junta de separação de dois pavimentos diferentes, permitindo cobrir ligeiras diferenças de altura.

Leia mais

TO.COM.PT [06.08] VIRIA by EUROESTANTE

TO.COM.PT [06.08] VIRIA by EUROESTANTE by EUROESTANTE ÍNDICE AMETISTA 3 SAFIRA 9 RUBI 17 ATHOS 23 JADE 33 PORTHOS 41 QUARTZO 49 ONIX 57 ARAMIS 71 MESAS DE REUNIÃO 81 RECEPÇÕES 87 ARMÁRIOS 91 BIOMBOS 97 ESTANTES DE ENCAIXE 105 CARGA MÉDIA 109

Leia mais

PORTAS INTERIORES. Porta com friso sobre MDF Carvalho

PORTAS INTERIORES. Porta com friso sobre MDF Carvalho PORTAS INTERIORES Porta com friso sobre MDF Carvalho PORTAS Do clássico ao contemporâneo, do elegante ao arrojado, a JULAR oferece uma gama de portas interiores de qualidade, disponíveis em diferentes

Leia mais

Consulta Pública 1/2014

Consulta Pública 1/2014 Consulta Pública 1/2014 Acordo quadro para o fornecimento de mobiliário - Anexo A2.TE: Testes e ensaios - Março de 2014 2012 espap Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. Direitos

Leia mais

ÍNDICE. Principais Vantagens. Informações Técnicas

ÍNDICE. Principais Vantagens. Informações Técnicas PLACA CIMENTÍCIA ÍNDICE Apresentação Placa Cimentícia Imbralit Principais Vantagens 01 01 Informações Técnicas Recomendações do Sistema Manuseio Aplicação Aplicação do produto - imagens Aplicação do produto

Leia mais

pro-step Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Tipos de perfil

pro-step Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Tipos de perfil Fica técnica pro-step Perfil para remate de degraus de escadas. Substitui a tradicional peça especial cerâmica para degraus por uma combinação de ladrilo cerâmico e perfil. Perfis metálicos que cobrem

Leia mais

AMETISTA

AMETISTA AMETISTA perfilforma@perfilforma.pt 4 AMETISTA AMETISTA 5 6 AMETISTA AMETISTA 7 Secretária 2000 x 1000 x 750 2600 x 1100 x 750 Mesa de reunião 4000 x 2100 x 750 Bloco rodado 600 x 420 x 545 Armário de

Leia mais

Isolamento flexível intumescente com uma excelente resistência ao fogo ARMAFLEX PROTECT ARMAFLEX PROTECT

Isolamento flexível intumescente com uma excelente resistência ao fogo ARMAFLEX PROTECT ARMAFLEX PROTECT ARMAFLEX PROTECT Isolamento flexível intumescente com uma excelente resistência ao fogo Resistência ao fogo e isolamento térmico num só produto. Sistema concebido para a selagem de pontos de atravessamento

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

O Banho Modular. Radicalidade. Absoluta liberdade. Debaixo destas premissas o arquitecto David Chipperfield

O Banho Modular. Radicalidade. Absoluta liberdade. Debaixo destas premissas o arquitecto David Chipperfield Chipperfield Design O Banho Modular Um projecto de David Chipperfield e Roca. Radicalidade. Absoluta liberdade. Debaixo destas premissas o arquitecto David Chipperfield criou a casa de banho Element para

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt Pág. 2 silitop barreira utilização

Leia mais

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA 1. Descrição A Argamassa Belacola AC-II Branca é recomendada para o assentamento de peças cerâmicas em pisos e paredes de áreas internas e externas. Revestimentos de até 60x60 cm. S 2. Classificação A

Leia mais

A FRESADORA. Variador Velocidade. Interruptor Ligar/Desligar. Botão de Regulação Fina. Travamento Do Veio. Punho. Comparador Microtérmico (1/10mm)

A FRESADORA. Variador Velocidade. Interruptor Ligar/Desligar. Botão de Regulação Fina. Travamento Do Veio. Punho. Comparador Microtérmico (1/10mm) A FRESADORA A fresadora permite fazer rebaixas e ranhuras de montagem em peças de mobiliário e molduras: rebaixas, chanfros, encaixes, caudas de andorinha, etc. Permite ainda desbastar arestas de folheados

Leia mais

Confecção por Indução Top HP

Confecção por Indução Top HP A gama engloba mais de 100 modelos concebidos para garantir elevados níveis de desempenho, fiabilidade, economia de energia, normas de segurança e operações ergonómicas. Estes conceitos estão reflectidos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO _SG_ManualConservacao.indd 1 23/06/ :52:22

MANUAL DO USUÁRIO _SG_ManualConservacao.indd 1 23/06/ :52:22 MANUAL DO USUÁRIO 1 20160622_SG_ManualConservacao.indd 1 23/06/2016 12:52:22 Você acaba de adquirir um produto de qualidade e muito bom gosto, com todo o padrão de qualidade e design da Segatto. O seu

Leia mais

REVESTIMENTOS DIVERSOS

REVESTIMENTOS DIVERSOS REVESTIMENTOS DIVERSOS MASSA RASPADA IMITAÇÃO TRAVERTINO GRANULARES TEXTURIZADOS RÚSTICOS GESSO GARANTIA 5 ANOS MAIOR RESISTÊNCIA A INTEMPÉRIES MAIOR VIDA ÚTIL MASSA RASPADA SACOS DE 50 KG RENDIMENTO :

Leia mais

Projecto de Documento Normativo Português. prdnp Guia 1

Projecto de Documento Normativo Português. prdnp Guia 1 Projecto de Documento Normativo Português prdnp Guia 1 Guia interpretativo da NP 4487:2009 Guide d interprétation de la NP 4487:2009 Interpretive guide to NP 4487:2009 ICS 79.040 CORRESPONDÊNCIA ELABORAÇÃO

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor plus+ Pág. 2 textura areada

Leia mais

Características a observar pelas pré-lajes para a sua colocação em obra.

Características a observar pelas pré-lajes para a sua colocação em obra. 1.1. OBJECTO Características a observar pelas pré-lajes para a sua colocação em obra. 1.2. ESPECIFICAÇÕES GERAIS As pré-lajes visam constituir pavimentos em lajes maciças, a partir da justaposição de vários

Leia mais

Yep. Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm - Lateral Direita (x) - Lateral Esquerda (x) - Base (x) Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendidas Separadamente 4- Traseiro (x)

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 1 2. NORMALIZAÇÃO 5 3 DESCRIÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE PLACAS Placas de madeira maciça (SWP) Contraplacado (PW) 11

1. INTRODUÇÃO 1 2. NORMALIZAÇÃO 5 3 DESCRIÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE PLACAS Placas de madeira maciça (SWP) Contraplacado (PW) 11 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 1 2. NORMALIZAÇÃO 5 3 DESCRIÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE PLACAS 7 3.1 Placas de madeira maciça (SWP) 7 3.2 Contraplacado (PW) 11 3.3 Placa microlamelada colada (LVL) 17 3.4 Placas de

Leia mais

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto Yep Partes do Produto Inferior 60 com Porta Basculante Pistão - 57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) Porta Vendida Separadamente Pés Vendidos Separadamente 3- Traseiro

Leia mais

Leilão Público. Visitas. F. Costa - Industria de Madeiras, S.A. Por Marcação. Local. -

Leilão Público. Visitas. F. Costa - Industria de Madeiras, S.A. Por Marcação. Local. - Leilão Público Insolvência Local do Leilão: Morada: Av. Fontes 706, SOBROSA 4580-729 SOBROSA Data e Hora: 18 / 11 / 2015 Visitas Por Marcação. Local. - 229 406 284 Lote nº 1 Verba n.º 1 4 paletes de madeira

Leia mais

O que vem a sua cabeça quando escuta a palavra?

O que vem a sua cabeça quando escuta a palavra? 1 Simpósio Gaúcho da Madeira SECAGEM DA MADEIRA Ricardo Dal Piva O que vem a sua cabeça quando escuta a palavra? 1 2 Por quê secar? Na fabricação de produtos de madeira, a secagem é o processo de redução

Leia mais

TRIA STG 801 Informação Técnica. Revestimento Intumescente Proteção ao fogo de estruturas metálicas resistência ao fogo até R90

TRIA STG 801 Informação Técnica. Revestimento Intumescente Proteção ao fogo de estruturas metálicas resistência ao fogo até R90 TRIA STG 801 - REVESTIMENTO INTUMESCENTE DESCRIÇÃO TRIA STG 801 é um revestimento intumescente, monocomponente, de base solvente. Desenvolvido e ensaiado para, com uma fina película, assegurar a proteção

Leia mais

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Console 60/80/00 com Gaveta Aramada - 57cm Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendida Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) 3- Corrediça Telescópica (x) - Base (x)

Leia mais

REVESTIMENTOS PORTAS DE SEGURANÇA

REVESTIMENTOS PORTAS DE SEGURANÇA REVESTIMENTOS PORTAS DE SEGURANÇA A IMPORTÂNCIA DOS REVESTIMENTOS, O PRAZER DA ESCOLHA. A Dierre propõe mais de 70000 possibilidades de revestimentos para a sua porta de segurança, permitindo integrá-la

Leia mais

O PRIMEIRO PAINEL SANDWICH PRÉ-FABRICADO COM FIBRA DE MADEIRA

O PRIMEIRO PAINEL SANDWICH PRÉ-FABRICADO COM FIBRA DE MADEIRA O PRIMEIRO PAINEL SANDWICH PRÉ-FABRICADO COM FIBRA DE MADEIRA O PRIMEIRO PAINEL SANDWICH PRÉ-FABRICADO COM FIBRA DE MADEIRA Um sistema construtivo desenhado para o futuro da construção eficiente e da arquitetura

Leia mais

Ficha Técnica PORTA SEGURANÇA START / MAX

Ficha Técnica PORTA SEGURANÇA START / MAX As Portas Segurança Portrisa resultam de pesquisas desenvolvidas e da tecnologia empregue. Estas portas são capazes de resistir às mais sofisticadas tentativas de arrombamento sem que a qualidade e a estética

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt Pág. 2 juntas em cor para mosaico,

Leia mais

Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina.

Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina. FACHADA Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina. Vantagens Estética dos acabamentos em VMZINC Planimetria e robustez excepcionais Grande dimensão dos painéis e estabilidade

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Meias canas para isolamento de tubagens, com diâmetros variáveis.

FICHA TÉCNICA. Meias canas para isolamento de tubagens, com diâmetros variáveis. FICHA TÉCNICA 1. APRESENTAÇÃO DO PRODUTO Aglomex Acoustic é um produto resultante da aglomeração de espuma flexível de poliuretano de diferentes densidades que evidencia uma composição homogénea e estável.

Leia mais

Proadec. a solução em orlas.

Proadec. a solução em orlas. Proadec a solução em orlas www.proadec.com Introdução Os acabamentos mate estão presentes em diversas áreas da vida moderna, como tintas de interior, automóveis, tecnologia, maquilhagem,... Como sinal

Leia mais

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) 3- Travessa (x) 4- Traseiro (x) 5- Fechamento

Leia mais

Famílias e tipologias de defeitos da Madeira

Famílias e tipologias de defeitos da Madeira Famílias e tipologias de defeitos da Madeira Trabalho Elaborado por: Claude DUVERNOIS e Paula Pereira 19/ 02/ 2018 Tipologia padrão por famílias (normas iso 2300-1973 EN 14342:2005+A1 2008) Principais

Leia mais

Painel Madeira ACH. Rapidez, Qualidade e Isolamento TRANSFORMADOS SOLUTIONS

Painel Madeira ACH. Rapidez, Qualidade e Isolamento TRANSFORMADOS SOLUTIONS Painel Madeira ACH Rapidez, Qualidade e Isolamento TRANSFORMADOS SOLUTIONS Índice Painel Madeira ACH Painel Cobertura Aço-Madeira PIR Tabuleiro Abeto... 4 Painel Cobertura Aço-Madeira PIR OSB... 6 Painel

Leia mais

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira.

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Verniz PU Marítimo É um verniz de fino acabamento que renova e protege e realça a cor natural das madeiras. Possui boa resistência ao intemperismo, ótimo acabamento,

Leia mais

INDÚSTRIA DE AUTO ADESIVOS E SUPRIMENTOS

INDÚSTRIA DE AUTO ADESIVOS E SUPRIMENTOS www.sovinil.com.br (44) 3245-2500 INDÚSTRIA DE AUTO ADESIVOS E SUPRIMENTOS www.seletro.com Qualidade, velocidade e baixo custo operacional. Seletro 9200. IMPRESSORAS SELETRO 9200 1,54m / 2,20m / 3,20m

Leia mais

A madeira foi um dos primeiros materiais a ser utilizado pela humanidade e continua a ser um dos materiais mais utilizados na actualidade.

A madeira foi um dos primeiros materiais a ser utilizado pela humanidade e continua a ser um dos materiais mais utilizados na actualidade. A madeira foi um dos primeiros materiais a ser utilizado pela humanidade e continua a ser um dos materiais mais utilizados na actualidade. Vamos conhecer as suas características e aplicações. Origem da

Leia mais

A Fabricação Artesanal. Peças Personalizadas Sob encomenda Adequação das Marcenarias Variação de Materiais para trabalho

A Fabricação Artesanal. Peças Personalizadas Sob encomenda Adequação das Marcenarias Variação de Materiais para trabalho MDF A Fabricação Artesanal Peças Personalizadas Sob encomenda Adequação das Marcenarias Variação de Materiais para trabalho MDF ou MDP? MDF Medium Density Fiberboard Placa de Fibra de Média Densidade MDP

Leia mais

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-sanit Perfil côncavo para colocação nos encontros entre paredes e pavimentos, ou entre revestimentos e banheiras, bases de duche ou outros equipamentos sanitários. Substitui a tradicional

Leia mais

FLEXICEL UF (UNDER FLOOR)

FLEXICEL UF (UNDER FLOOR) FLEXICEL UF (UNDER FLOOR) Piso removivel PATENTED Manual 1 Evite fazer obras para repor uma peça danificada. Fácil de instalar Removivel Adequado para muitos tipos de pisos 2 Introdução A manta Flexicel

Leia mais

Película Scotchcal MR Plus Série IJ21

Película Scotchcal MR Plus Série IJ21 Película Scotchcal MR Plus Série IJ21 Dados Técnicos Outubro/2010 Substitui: Janeiro/2007 Revisão 03 Barras pretas nas margens indicam as alterações Descrição Descrição e usos são vinílicas, auto adesivas,

Leia mais

DOSSIER TÉCNICO 08/02/2013

DOSSIER TÉCNICO 08/02/2013 CONTENTOR RECOLHA SELECTIVA 2500 Litros FORMA Os contentores de Recolha Selectiva 2500 Lts têm uma forma paralelepipédica, que permite a justaposição de vários contentores, criando, assim, ecopontos esteticamente

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS A natureza não faz nada em vão. Por isso, consideramos a gestão ambiental a base de todas as nossas ações. 88% da matéria-prima utilizada nas portas é originária de reflorestamentos.

Leia mais

K-FLEX K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO

K-FLEX K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO K-FLEX 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM K-FLEX SOLAR R Acoplamento rápido à compressão Sistema completo para instalações de painéis solares térmicos Fácil e rápido

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO LAJE ALVEOLADA LA 12 -R ARMADURAS LA12-2-R

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO LAJE ALVEOLADA LA 12 -R ARMADURAS LA12-2-R Página 1/5 LAJE ALVEOLADA LA 12 -R DESCRIÇÃO Painel pré-fabricado em betão pré-esforçado, com armadura constituída por fios de aço aderentes, de secção vazada, com as faces prontas a pintar. As lajes apresentam-se

Leia mais

COLOR CORE MANUAL DO PRODUTO COLOR CORE

COLOR CORE MANUAL DO PRODUTO COLOR CORE COLOR CORE MANUAL DO PRODUTO Este Manual tem como objetivo, fornecer informações de uso e manutenção do COLOR CORE, a todos os especificadores, projetistas, arquitetos, técnicos de instalações e usuários.

Leia mais

ANEXO VIII REQUISITOS TÉCNICOS E FUNCIONAIS DE BASE DOS EQUIPAMENTOS - MUPIS E ABRIGOS

ANEXO VIII REQUISITOS TÉCNICOS E FUNCIONAIS DE BASE DOS EQUIPAMENTOS - MUPIS E ABRIGOS ANEXO VIII REQUISITOS TÉCNICOS E FUNCIONAIS DE BASE DOS EQUIPAMENTOS - MUPIS E ABRIGOS O mobiliário urbano está geralmente sujeito a pressões e desgaste de nível elevado, devido quer ao envolvimento ambiental,

Leia mais

MANUAL DE CLASSIFICAÇÃO VISUAL

MANUAL DE CLASSIFICAÇÃO VISUAL MANUAL DE CLASSIFICAÇÃO VISUAL Convênio Racional Engenharia S/A e IBRAMEM CALIL JR, C. OKIMOTO, F.S. PFISTER, G. M. SUMÁRIO I. DEFINIÇÕES II. TIPOS DE CORTES III. CLASSIFICAÇÃO POR DEFEITOS 1. Defeitos

Leia mais

Estantes sem parafusos Metal Point

Estantes sem parafusos Metal Point Estantes sem parafusos Metal Point As estantes sem parafusos Metal Point adaptam-se a uma infinidade de usos e aplicações em seu armazém, escritório, em seu lar, etc. Para todos os tipos de cargas que

Leia mais

COMBINAÇÕES DE LUZ INFINITAS

COMBINAÇÕES DE LUZ INFINITAS Kardó COMBINAÇÕES DE LUZ INFINITAS Com o Kardó, dispõe de um sistema de iluminação modular com o qual pode acompanhar e melhorar a arquitetura de todo um edifício. O sistema possibilita um máximo de flexibilidade:

Leia mais

DETALHAMENTO DE MATERIAIS PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG

DETALHAMENTO DE MATERIAIS PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG DETALHAMENTO DE MATERIAIS PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG Angélica Ferreira Silva Barbosa Arquitetura e Urbanismo OBJETIVO

Leia mais

Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado.

Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado. Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado. Com uma variedade de linhas de produtos, apresentamos o Nexacustic,

Leia mais

2.1. DESCRIÇÃO (VER DESENHOS Nº 15w1 e15w2 e/ou 16w1 e 16w2)

2.1. DESCRIÇÃO (VER DESENHOS Nº 15w1 e15w2 e/ou 16w1 e 16w2) 1 PRODUTO: MESAS PARA SALA DE ESPERA - Portaria nº 69/SMG-G/2009 de 03/07/2009 1. DESTINAÇÃO Para uso em salas de espera. 2. REQUISITOS GERAIS 2.1. DESCRIÇÃO (VER DESENHOS Nº 15w1 e15w2 e/ou 16w1 e 16w2)

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os painéis Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Ficha Técnica. Permasolid Verniz HS Diamante 8450.

Ficha Técnica. Permasolid Verniz HS Diamante 8450. Ficha Técnica. Permasolid Verniz HS Diamante 8450. O Permasolid Verniz HS Diamante 8450 é um verniz conforme a legislação COV e de alto teor em sólidos. É utilizado para a repintura de veículos que na

Leia mais

PAVIMENTOS DE BORRACHA

PAVIMENTOS DE BORRACHA PAVIMENTOS DE BORRACHA Uma gama de pavimentos de borracha para diferentes aplicações: Decoração, industrial e doméstico. Grandes e pequenas superfícies. Zonas de grande desgaste, interiores e exteriores.

Leia mais

3 Película Scotchcal MR Série BR 3700

3 Película Scotchcal MR Série BR 3700 3 Película Scotchcal MR Série BR 3700 Dados Técnicos Abril/2003 Substitui: nenhum Descrição Descrição e usos As películas Scotchcal MR Série BR 3700 são vinílicas, auto adesivas, translúcidas com acabamento

Leia mais

Componentes de Mobiliário, Lda

Componentes de Mobiliário, Lda Componentes de Mobiliário, Lda Catálogo Cacifos COMO Componentes de Mobiliário Lda. Edifício Masa Pavilhão 4. Apartado 3095 Barrosinhas Trofa 3750-772 Águeda Tels.: 234 648 048 / 234 648 049 Fax: 234 648

Leia mais

Lâminas flexíveis em PVC para a estanquidade de juntas de dilatação ou betonagem. As Cintas Sika PVC apresentam as seguintes vantagens:

Lâminas flexíveis em PVC para a estanquidade de juntas de dilatação ou betonagem. As Cintas Sika PVC apresentam as seguintes vantagens: Ficha de Produto Edição de Junho de 2013 Nº de identificação: 07.213 Versão nº 1 Cintas Sika PVC Lâminas flexíveis em PVC para a estanquidade de juntas de dilatação ou betonagem Descrição do produto Cintas

Leia mais

/

/ Página 1 2201.06.85622 CAIXA PARA LIVROS EM MAD COM RODÍZIOS 6 compartimentos, 1 prateleira 60x60x58,5 alt fornecida desmontada B367309 ESTANTE LIVROS MÓVEL C/4 FACES Com dobradiças. Enquadramento em madeira

Leia mais

MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO.

MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO. MANUAL DE RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO E INSTALAÇÃO. RECEBIMENTO E ARMAZENAMENTO 1 CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO Ao receber o material na obra não libere a transportadora antes de verifi car: Condições das Embalagens

Leia mais

CATÁLOGO BASES GRUPO MARÇO 2016

CATÁLOGO BASES GRUPO MARÇO 2016 CATÁLOGO BASES GRUPO MARÇO 2016 DECOBOX POLIPEL DOBLE SUPORTE B.A.S. O Abatível DECOBOX é um produto leve, resistente e robusto. Além de ser a base ideal para qualquer modelo de colchão, fazendo o papel

Leia mais

Manuseamento, armazenamento, transporte e instalação.

Manuseamento, armazenamento, transporte e instalação. Manuseamento, armazenamento, transporte e instalação. Manuseamento Armazenamento Transporte Instalação Cuidados a ter no manuseamento, armazenamento, transporte e instalação de tubos de PE e PVC Os sistemas

Leia mais

A GAMA LÓGICA É UMA GAMA DE TELHAS CERÂMICAS FABRICADAS COM ALTA TECNOLOGIA E DE DESIGN INOVADOR.

A GAMA LÓGICA É UMA GAMA DE TELHAS CERÂMICAS FABRICADAS COM ALTA TECNOLOGIA E DE DESIGN INOVADOR. 02 A GAMA LÓGICA É UMA GAMA DE TELHAS CERÂMICAS FABRICADAS COM ALTA TECNOLOGIA E DE DESIGN INOVADOR. A gama Lógica vem cimentar a estratégia de melhoria contínua da Cobert. Os produtos que a compõem são

Leia mais

1,00 m: 4 alturas de 6 12,5 mm 2,50 m: 18 alturas de 2 30 mm. Aço inoxidável V2A escovado. 2,50 m: 4 alturas de 6 12,5 mm

1,00 m: 4 alturas de 6 12,5 mm 2,50 m: 18 alturas de 2 30 mm. Aço inoxidável V2A escovado. 2,50 m: 4 alturas de 6 12,5 mm REMATE DO REVESTIMENTO PARA PAVIMENTOS Schlüter -SCHIENE-E Schlüter -SCHIENE-E é um perfil especial em aço inoxidável para o remate dos cantos exteriores em revestimentos cerâmicos, mas também pode ser

Leia mais

DETOLUX DADOS TÉCNICOS. 8cm SOFT STOP ALTURA LIVRE DO PORTÃO A B. Sistema de deslizamento silencioso. Espaço reduzido entre teto e portão.

DETOLUX DADOS TÉCNICOS. 8cm SOFT STOP ALTURA LIVRE DO PORTÃO A B. Sistema de deslizamento silencioso. Espaço reduzido entre teto e portão. DETOLUX largura largura livre livre medida medida medida de corte de corte de do corte painel do painel do = painel largura = largura = do vão do - vão - - dimensão dimensão final final do final painel

Leia mais