CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR"

Transcrição

1 PROTOCOLO N.º 16/2012 OBJETO: Aplicabilidade da Lei n 5.768/71 à Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória e, consequentemente, obrigatoriedade de autorização do Ministério da Fazenda para distribuição de prêmios pela instituição e orientações específicas para a fiscalização da distribuição de prêmios por entidades do Terceiro Setor, sendo elas de utilidade pública ou não. INTERESSADA: 13ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE MARINGÁ/PR PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE, FUNDAÇÕES E TERCEIRO SETOR CONSULTA N. 16/2012: 1. Cuida-se de procedimento administrativo n instaurado pela 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maringá/PR Proteção ao Meio Ambiente, Fundações e Terceiro Setor, para consulta a respeito da aplicabilidade da Lei n 5.768/71 à Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória, em razão da realização de duas promoções destinadas à arrecadação de fundos para a entidade sem a autorização do Ministério da Fazenda, bem como às entidades que não detém o título de utilidade pública e distribuem prêmios com outras finalidades além da publicidade. Além disso, a consulta almeja obter posicionamento deste CAOP em relação à existência ou não de orientações específicas para a Av. Mal. Deodoro Edifício Baracat 4º andar FONE: (41)

2 distribuição de prêmios por entidades do Terceiro Setor, independente de serem elas de utilidade pública ou não. Consta das informações presentes no procedimento que os questionamentos acima destacados foram formulados pela Auditoria da 13ª Promotoria de Justiça de Maringá/PR, após a análise das contas prestadas pela Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória, relativas ao exercício de Apurou a auditoria que a referida Fundação, naquele ano, realizou uma campanha denominada ação entre amigos, na qual houve a venda de rifas no valor de R$5,00 (cinco reais) e o sorteio, como prêmio, de uma viagem e de seis montantes em dinheiro, objetivando angariar fundos para a construção de uma sede própria da entidade. Segundo relatório da auditoria, o prêmio em viagem foi convertido em dinheiro a pedido da ganhadora, a campanha foi realizada sem a autorização do Ministério da Fazenda e a Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória não é reconhecida como sendo de utilidade pública. É o que cumpria relatar, passo à manifestação. 2. Relativamente ao caso concreto envolvendo a Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória, tem-se que os questionamentos são, em suma, correlatos a aplicabilidade da Lei n 5.768/71. Av. Mal. Deodoro Edifício Baracat 4º andar FONE: (41)

3 Trata-se de lei federal que disciplina as modalidades lícitas de distribuição de prêmio mediante sorteio, vale brinde, concursos ou operações assemelhadas por pessoas físicas ou jurídicas: a distribuição gratuita de prêmio e o sorteio filantrópico. Verifica-se, a partir da leitura do texto da lei, que a iniciativa para a realização de sorteios por particulares é restrita as hipóteses autorizadas pelo legislador (cf. art. 4 da Lei n 5.768/71 c/c artigos 8 e 9 do Decreto Lei n /72) e depende, em todos os casos, da autorização do Ministério da Fazenda (cf. art. 1 da Lei n 5.768/71 e art. 2 da Portaria n 413/67 do Ministério da Justiça). Tal restrição advém da grande repercussão econômica que os sorteios particulares podem causar, em razão do potencial montante em dinheiro que pode ser absorvido da coletividade, bem como do poderdever do Estado de fiscalizar e prevenir eventuais resultados nocivos. A primeira modalidade prevista na lei, distribuição gratuita de prêmio a título de propaganda ou promoção comercial, somente pode ser realizada por pessoa jurídica que exerça atividade comercial, industrial ou de compra e venda de bens imóveis (cf. art. 1, caput e 1, da Lei n 5.768/71) e se caracteriza como uma estratégia de marketing consistente na distribuição gratuita de prêmios (sorteio, vale brinde, concurso ou operação assemelhada) visando fomentar a venda de produtos ou serviços ou a promoção de marcas e imagens Av. Mal. Deodoro Edifício Baracat 4º andar FONE: (41)

4 O sorteio filantrópico, a sua vez, é uma modalidade de distribuição de prêmio permitida, excepcionalmente, às entidades declaradas de utilidade pública que se dediquem, exclusivamente, às atividades filantrópicas, e tem por finalidade a obtenção de recursos adicionais para a manutenção ou para o custeio de obra social (cf. art. 4 da Lei n 5.768/71 e artigos 1 e 2 da Portaria n 413/97 do Ministério da Justiça) 2. Tem-se, pois, que o permissivo legal para realização de sorteios por entidades do Terceiro Setor trata-se de um benefício conferido, exclusivamente, às entidades portadoras do título de utilidade pública federal 3. Desse modo, é possível concluir que a prática de distribuição de prêmios por entidades fundações ou associações que se dediquem às atividades filantrópicas ou não, mas que não detenham a declaração de utilidade pública, é vedada, haja vista que a realização da atividade depende da autorização do Ministério da Fazenda a qual, conforme visto acima, somente é concedida àquelas que detêm o título de utilidade pública. Sabe-se, através das informações trazidas no procedimento, que a Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória não possui a declaração de utilidade pública de forma que a distribuição de prêmios por ela feita no ano de 2007 não poderia ter sido realizada, 2http:// pico/saiba_mais.asp 3 PAES, José Eduardo Sabo. Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social. 6ª Ed., Brasília Jurídica, ano 2006, p Av. Mal. Deodoro Edifício Baracat 4º andar FONE: (41)

5 em virtude não apenas da ausência de autorização do Ministério da Fazenda, mas, especialmente, da impossibilidade legal da prática de tal atividade. Registra-se, mais, que não se tem conhecimento de que a Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória dedique-se, exclusivamente, às atividades filantrópicas segundo requisito legal previsto no art. 4 da Lei n 5.768/71. Também não se pode dizer que as campanhas realizadas pela referida Fundação amoldem-se à distribuição gratuita de prêmios, pois não se trata de pessoa jurídica que exerce atividade comercial, na medida em que se está diante de uma fundação cujas finalidades são restritas aquelas previstas no art. 62 do Código Civil de Além do que, a distribuição das rifas para a comunidade foi onerosa, em razão da venda dos cupons pelo valor de R$5,00 (cinco reais), e mesmo porque teve a finalidade de angariar fundos em prol da construção de sede da entidade. Por outro lado, cumpre destacar que a situação em epígrafe também não se enquadra em nenhuma das hipóteses previstas no art. 3 da Lei n 5.768/71, nas quais distribuição de prêmios independe de autorização. Portanto, diante das informações trazidas no procedimento, acredita-se que a Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória incorreu em irregularidade ao realizar a distribuição de prêmios Av. Mal. Deodoro Edifício Baracat 4º andar FONE: (41)

6 em tela, por falta de respaldo legal, uma vez que a lei veda expressamente a realização de sorteios por qualquer entidade que não reúna as condições previstas no art. 1, 1 da Lei n 5.768/71 e art. 2 do Decreto Lei n 70951/72, em conformidade com que o dispõem os artigos 4 e 8 e 9 das referidas leis, respectivamente. Nota-se, ainda, que a realização de sorteio pela Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória, em desacordo com as normas jurídicas que tratam da matéria, dá ensejo à aplicação das penalidades previstas na própria Lei n 5.768/71, em seus artigos 12 e 13. Dessa feita, sugere-se ao d. Promotor de Justiça que, ante o reconhecimento da ilegalidade dos sorteios promovidos pela Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória, promova as medidas administrativas e judiciais cabíveis, em consonância com os dispositivos legais supracitados. Para fornecer maior supedâneo a respeito do tema, encaminha-se em anexo cópia da peça inicial de uma ação promovida pelo Ministério Público Federal Divisão da Tutela Coletiva de São Paulo em desfavor das empresas Globo Comunicação e Participações Ltda., GLOBOSAT Programadora Ltda. e Caixa Econômica Federal, na qual a matéria é abordada de forma similar ao entendimento declinado no presente parecer. 3. Frente ao questionamento formulado e aos dados fornecidos a esta coordenadoria do Centro de Apoio Operacional das Av. Mal. Deodoro Edifício Baracat 4º andar FONE: (41)

7 Fundações e Terceiro Setor, são esses, em tese, os esclarecimentos que se entende adequados. Persistindo quaisquer dúvidas, poderá o solicitante encaminhar novos questionamentos. Curitiba, 20 de julho de TEREZINHA DE JESUS SOUZA SIGNORINI Procuradora de Justiça Coordenadora 4 Raquel Brodsky Rodrigues Assessora Jurídica Samantha Karin Muniz Estagiária de Direito 4 A presente consulta foi finalizada em período no qual a Dra. Terezinha de Jesus Souza Signorini estava no gozo de férias, razão pela qual ela não será subscrita pela d. Coordenadora deste CAOP. Vale esclarecer, entretanto, que a Dra. Terezinha tem ciência do caso e estabeleceu as diretrizes e providências ora apresentadas, acatadas pela assessoria jurídica deste CAOP Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor. Av. Mal. Deodoro Edifício Baracat 4º andar FONE: (41)

OBJETO: Anotação da Sentença de Interdição na Carteira de Identidade

OBJETO: Anotação da Sentença de Interdição na Carteira de Identidade PROTOCOLO N.º 11 CAOP Cível e Fundações OBJETO: Anotação da Sentença de Interdição na Carteira de Identidade INTERESSADA: DRA. ANA CRISTINA MARTINS BRANDÃO PROMOTORA DE JUSTIÇA ATUANTE JUNTO ÀS 4ª, 6ª,

Leia mais

OBJETO: Validade de certidão de nascimento expedida no Brasil, em que consta como local de nascimento cidade estrangeira.

OBJETO: Validade de certidão de nascimento expedida no Brasil, em que consta como local de nascimento cidade estrangeira. CONSULTA N. 38 OBJETO: Validade de certidão de nascimento expedida no Brasil, em que consta como local de nascimento cidade estrangeira. INTERESSADO: Promotoria de Justiça da Comarca de Marmeleiro/PR.

Leia mais

CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR

CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR CONSULTA N 17 CAOP Fund OBJETO: Fundação Destinação Patrimônio Remanescente Ausência de Valor Econômico e Interesse Social. INTERESSADA: 20ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE LONDRINA CONSULTA N. 17/2013:

Leia mais

OBJETO: Registros Públicos Alteração de Nome Exclusão de Sobrenome. INTERESSADA: 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE LOANDA

OBJETO: Registros Públicos Alteração de Nome Exclusão de Sobrenome. INTERESSADA: 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE LOANDA CONSULTA N.º 32/2013 CAOP Cível OBJETO: Registros Públicos Alteração de Nome Exclusão de Sobrenome. INTERESSADA: 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE LOANDA CONSULTA N. 32/2013: 1. Trata-se de consulta

Leia mais

MANUAL DAS CAMPANHAS PROMOCIONAIS - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS

MANUAL DAS CAMPANHAS PROMOCIONAIS - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS www.fiedlerconsultoria.com.br MANUAL DAS CAMPANHAS PROMOCIONAIS - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS Manual sobre a regularização de Campanhas Promocionais Distribuição Gratuita de Prêmios, elaborada por

Leia mais

CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR

CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR PROTOCOLO N.º: OBJETO: Dupla Alienação de Imóvel. INTERESSADO: GERSON SENHOR GERSON: 1. Cuida-se de consulta encaminhada pelo senhor Gerson, via e-mail, em 31.07.2012, a respeito da dupla alienação de

Leia mais

LEGISLAÇÃO / Ofícios Circulares UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

LEGISLAÇÃO / Ofícios Circulares UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Ofício Circular nº 34/2004- PRAd (Processo 1085/81 RUNESP Vol. IX) São Paulo, 09 de junho de 2004. Assunto: Possibilidade de fruição de dias restantes de férias e/ou da licença-prêmio, interrompidas por

Leia mais

CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR

CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR CONSULTA N.º 09/2013 OBJETO: Juízo Competente Para Deferir Pedido de Recuperação Judicial INTERESSADA: 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO FORO REGIONAL DE ARAUCÁRIA/PR CONSULTA N. 09/2013: 1. Cuida-se de consulta

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO FORD SÉRIE PREMIUM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO FORD SÉRIE PREMIUM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO FORD SÉRIE PREMIUM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO Esta Campanha Promocional, na modalidade Assemelhada a Concurso, denominada Plano Ford

Leia mais

OBJETO: Locação de Imóvel Pertencente à Associação para Pessoa Jurídica de Direito Privado que Explora Atividade Econômica.

OBJETO: Locação de Imóvel Pertencente à Associação para Pessoa Jurídica de Direito Privado que Explora Atividade Econômica. PROTOCOLO N.º: OBJETO: Locação de Imóvel Pertencente à Associação para Pessoa Jurídica de Direito Privado que Explora Atividade Econômica. INTERESSADO: WILLIAM EDISON DE PASCOAL CONSULTA N. 21: 1. Cuida-se

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO FORD SÉRIE PREMIUM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO FORD SÉRIE PREMIUM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO FORD SÉRIE PREMIUM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO Esta Campanha Promocional, na modalidade Assemelhada a Concurso, denominada Plano Ford

Leia mais

FUNDAMENTAÇÃO. Tribunal Pleno.

FUNDAMENTAÇÃO. Tribunal Pleno. Processo nº 4.547-0/2012 Interessado Prefeitura de Primavera do Leste Assunto Representação de Natureza Interna Relator Conselheiro Waldir Júlio Teis Julgamento Tribunal Pleno FUNDAMENTAÇÃO Tribunal Pleno.

Leia mais

REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO FEPRO 20 ANOS CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEFEL Nº /2019

REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO FEPRO 20 ANOS CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEFEL Nº /2019 REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO FEPRO 20 ANOS CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEFEL Nº 06.001477/2019 1 - EMPRESAS PROMOTORAS: 1.1 - Empresa Mandatária: Razão Social: AMBAR PRODUCOES LTDA Endereço:

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO TAMO JUNTO (JK E STAR MÓVEIS). Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada TAMO JUNTO (JK E STAR MÓVEIS),

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO TAMO JUNTO (JK E STAR MÓVEIS). Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada TAMO JUNTO (JK E STAR MÓVEIS), REGULAMENTO DA PROMOÇÃO TAMO JUNTO (JK E STAR MÓVEIS). Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada TAMO JUNTO (JK E STAR MÓVEIS), operação do tipo assemelhada a concurso, que é realizada pela

Leia mais

Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios

Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios Atualizado em Junho de 2018 CONTEÚDO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. FINALIDADE... 3 3. PÚBLICO ALVO... 3 4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL... 3 5. INVESTIMENTOS

Leia mais

Regulamento da Promoção Parcela Premiada!

Regulamento da Promoção Parcela Premiada! Regulamento da Promoção Parcela Premiada! Esta Promoção, na modalidade Assemelhada a Sorteio, denominada Promoção Parcela Premiada, é promovida pelo Grupo Natos com sede Av. 136, Qd. F-44, Lt 2-E, Sala

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça PORTARIA N. 402 DE 7 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre a participação de servidores do em ações de educação corporativa e dá outras providências. O DIRETOR-GERAL DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY REGULAMENTO DA PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY 1. O presente regulamento, tem a finalidade de disciplinar a promoção de Dia das Mães realizada pelo FUNDO DE PROMOÇÃO E PROPAGANDA COLETIVAS DO SHOPPING

Leia mais

Regulamento Indique Um Amigo

Regulamento Indique Um Amigo Regulamento Indique Um Amigo BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck nº 2041 e 2235, Bloco A CEP: 04543-011 - São Paulo - SP CNPJ nº 90.400.888/0001-42 1. Período de realização:

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO. OFÍCIO CIRCULAR Nº 22/2009- PRAd (Processo nº 1085/50/09/1981) São Paulo, 25 de agosto de 2009.

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO. OFÍCIO CIRCULAR Nº 22/2009- PRAd (Processo nº 1085/50/09/1981) São Paulo, 25 de agosto de 2009. OFÍCIO CIRCULAR Nº 22/2009- PRAd (Processo nº 1085/50/09/1981) São Paulo, 25 de agosto de 2009. Assunto: Período de afastamento de servidor para promover campanha eleitoral deve ser computado para todos

Leia mais

Novo entendimento sobre promoções comerciais pode prejudicar a Black Friday no Brasil?

Novo entendimento sobre promoções comerciais pode prejudicar a Black Friday no Brasil? BAPTISTA LUZ ADVOGADOS R. Ramos Batista. 444. Vila Olímpia 04552-020. São Paulo SP / Pamela Michelena De Marchi Gherini Novo entendimento sobre promoções comerciais pode prejudicar a Black Friday no Brasil?

Leia mais

REGULAMENTO AÇÃO DE FIDELIDADE Férias de Julho

REGULAMENTO AÇÃO DE FIDELIDADE Férias de Julho REGULAMENTO AÇÃO DE FIDELIDADE Férias de Julho 1) A presente ação é aberta à participação de clientes, pessoas físicas, que se cadastrarem para participar das atividades dos Peixonauta, durante o período

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO Esta Campanha Promocional, na modalidade Assemelhada a Concurso, denominada Plano Integrado

Leia mais

CONSULTA N.º 10/2013 OBJETO: Realização do Ativo no Processo de Falência INTERESSADA: 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE MEDIANEIRA/PR

CONSULTA N.º 10/2013 OBJETO: Realização do Ativo no Processo de Falência INTERESSADA: 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE MEDIANEIRA/PR CONSULTA N.º 10/2013 OBJETO: Realização do Ativo no Processo de Falência INTERESSADA: 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE MEDIANEIRA/PR CONSULTA N. 10/2013: 1. Cuida-se de consulta encaminhada pela assessora da

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO GRUPO ESPECIAL RODOBENS NOVO COROLLA 2015 BH/RJ - 3 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO GRUPO ESPECIAL RODOBENS NOVO COROLLA 2015 BH/RJ - 3 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO GRUPO ESPECIAL RODOBENS NOVO COROLLA 2015 BH/RJ - 3 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO Esta Campanha Promocional, na modalidade Assemelhada a Concurso,

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO Esta Campanha Promocional, na modalidade Assemelhada a Concurso, denominada Plano Integrado

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO Secretaria de Gestão Pública Departamento de Normas e Procedimentos Judiciais de Pessoal Coordenação-Geral de Elaboração, Orientação e Consolidação das Normas

Leia mais

OBJETO: Registro Tardio de Nascimento Desnecessidade de Apresentação da Declaração de Nascido Vivo (DNV) Provimento n. 23/2013 do CNJ.

OBJETO: Registro Tardio de Nascimento Desnecessidade de Apresentação da Declaração de Nascido Vivo (DNV) Provimento n. 23/2013 do CNJ. CONSULTA N.º 30/2013 CAOP Cível OBJETO: Registro Tardio de Nascimento Desnecessidade de Apresentação da Declaração de Nascido Vivo (DNV) Provimento n. 23/2013 do CNJ. INTERESSADA: PROMOTORIA DE JUSTIÇA

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY

REGULAMENTO PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY REGULAMENTO PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY 1. O presente regulamento tem a finalidade de disciplinar a promoção de Dia das Mães realizada pelo FUNDO DE PROMOÇÃO E PROPAGANDA COLETIVAS DO SHOPPING

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO Dia das Mães Carioca Shopping 15 anos Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada Dia das Mães Carioca Shopping

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO Dia das Mães Carioca Shopping 15 anos Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada Dia das Mães Carioca Shopping REGULAMENTO DA PROMOÇÃO Dia das Mães Carioca Shopping 15 anos Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada Dia das Mães Carioca Shopping 15 anos, operação do tipo assemelhada a concurso, que

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 130 /2011/CGNOR/DENOP/SRH/ Assunto: Pagamento de diárias a colaborador eventual SUMÁRIO-EXECUTIVO

NOTA TÉCNICA Nº 130 /2011/CGNOR/DENOP/SRH/ Assunto: Pagamento de diárias a colaborador eventual SUMÁRIO-EXECUTIVO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Recursos Humanos Departamento de Normas e Procedimentos Judiciais Coordenação-Geral de Elaboração, Sistematização e Aplicação das Normas NOTA

Leia mais

CONSULTA N.º 07/2013 OBJETO: Guarda de Fato pela Avó Dever dos Pais de Pagar Alimentos Representação Processual INTERESSADO: Maria Gorete Monteiro

CONSULTA N.º 07/2013 OBJETO: Guarda de Fato pela Avó Dever dos Pais de Pagar Alimentos Representação Processual INTERESSADO: Maria Gorete Monteiro CONSULTA N.º 07/2013 OBJETO: Guarda de Fato pela Avó Dever dos Pais de Pagar Alimentos Representação Processual INTERESSADO: Maria Gorete Monteiro CONSULTA N. 07/2013: 1. Cuida-se de consulta encaminhada

Leia mais

Regulamento Promoção Philips Satinelle - Dia das Mães

Regulamento Promoção Philips Satinelle - Dia das Mães Regulamento Promoção Philips Satinelle - Dia das Mães 1. Esta Campanha é promovida pela Philips do Brasil Ltda - Av. Dr. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 939 - Torre Jacarandá - 1 ºandar CEP 06460-040

Leia mais

REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO Plan da Sorte

REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO Plan da Sorte REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO Plan da Sorte - EMPRESAS PROMOTORAS:. - Empresa Mandatária: Razão Social: SISTEMA ITAPIREMA DE COMUNICACOES LTDA Endereço: SEIS DE MAIO Número: 8 Bairro: CASA

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico Parecer n o 06316/2010/RJ COGAP/SEAE/MF Em 26 de abril de 2010. Referência: Processo n.º 18101.000321/2010-11. Assunto: Distribuição Gratuita

Leia mais

Resolução 008/2016 Coren-RS

Resolução 008/2016 Coren-RS Resolução 008/2016 Coren-RS Resolução 008/2016 Coren-RS DECISÃO COREN-RS Nº 008/2016 Veda a dispensação de medicamentos por Profissionais de Enfermagem e dá outras providências. O CONSELHO REGIONAL DE

Leia mais

DECRETO N. 537 DE 28 DE MARÇO DE O PREFEITO DO MUNICIPIO DE CAICÓ/RN, no uso de suas

DECRETO N. 537 DE 28 DE MARÇO DE O PREFEITO DO MUNICIPIO DE CAICÓ/RN, no uso de suas MUNICÍPIO DE CAICÓ/RN CNPJ Nº: 08.096.570/0001-39 Gabinete do Prefeito Av. Cel. Martiniano, 993 Centro DECRETO N. 537 DE 28 DE MARÇO DE 2017. Estabelece diretrizes adminstrativas destinadas ao procedimento

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO SHOW DE PREMIOS ACICA CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE Nº /2019

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO SHOW DE PREMIOS ACICA CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE Nº /2019 REGULAMENTO DA PROMOÇÃO SHOW DE PREMIOS ACICA CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE Nº 06.0063/209 - EMPRESAS PROMOTORAS:. - Empresa Mandatária: Razão Social: ASSOCIACAO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CEU AZUL Endereço:

Leia mais

JUSTIÇA ELEITORAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL

JUSTIÇA ELEITORAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL PROCESSO: PC 7176-90.2010.6.21.0000 PROCEDÊNCIA: PORTO ALEGRE INTERESSADO: PAULO ADALBERTO ALVES FERREIRA DEPUTADO FEDERAL 1351 PT -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

a ser realizada em 24 de maio de ) DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO

a ser realizada em 24 de maio de ) DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO "ORDEM do DIA" para a SESSÃO PLENÁRIA a ser realizada em 24 de maio de 2012. (Ordinária 039/2012) 1) DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO 1.1) Recurso ao Plenário Colidência de Nome Empresarial Replen: 990.243/11-4

Leia mais

3. Rol de Lojas Aderentes: vide no balcão de trocas, justo com este Regulamento.

3. Rol de Lojas Aderentes: vide no balcão de trocas, justo com este Regulamento. REGULAMENTO DA PROMOÇÃO Natal no Boulevard Brasília. Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada Natal no Boulevard Brasília, operação do tipo assemelhada a concurso, que é realizada pelo Fundo

Leia mais

Secretaria Estadual de Segurança Pública ( ) e Polícia Militar do Estado de São Paulo ( )

Secretaria Estadual de Segurança Pública ( ) e Polícia Militar do Estado de São Paulo ( ) PROTOCOLOS: 605521412697 e 603651412696 SICs: Secretaria Estadual de Segurança Pública (605521412697) e Polícia Militar do Estado de São Paulo (603651412696) RECORRENTE: CONECTAS DIREITOS HUMANOS RELATÓRIO

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 263/2017 Procuradoria-Geral de Justiça

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 263/2017 Procuradoria-Geral de Justiça DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, sexta-feira, 24 de novembro de 2017. PRO 1 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 263/2017 Procuradoria-Geral de Justiça Dispõe sobre a transformação de cargos

Leia mais

PLANO DE OPERAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS. 1 Razão Social: AZAMBUJA MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO E ACABAMENTOS EIRELI EPP.

PLANO DE OPERAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS. 1 Razão Social: AZAMBUJA MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO E ACABAMENTOS EIRELI EPP. PLANO DE OPERAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS 1 Razão Social: AZAMBUJA MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO E ACABAMENTOS EIRELI EPP. 2 Endereço/Bairro: AV. MARECHAL CORDEIRO DE FARIAS, 21, CENTRO. 3 Cidade/UF:

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL NO RIO GRANDE DO SUL

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL NO RIO GRANDE DO SUL EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ ELEITORAL RELATOR, EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL Prestação de Contas n.º 1323-61.2014.6.21.0000 Procedência: PORTO ALEGRE/RS Assunto: PRESTAÇÃO DE

Leia mais

ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES

ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES Fls. 2 da Circular SUSEP N o 376, de 25 de novembro de 2008 ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES Art.1 o Para fins desta Circular, define-se como: I empresa promotora do evento: a pessoa jurídica que adquire

Leia mais

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010.

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010. DECRETO N.º 32.250 DE 11 DE MAIO DE 2010. Dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica- NFS-e - NOTA CARIOCA - e dá outras providências. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO JABAQUARA DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO JABAQUARA DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO fls. 65 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO JABAQUARA DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO Processo nº 1017975-53.2016.8.26.0003 MARIA ELIZA OLIVEIRA

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA Superintendência de Seguros Privados

MINISTÉRIO DA FAZENDA Superintendência de Seguros Privados MINISTÉRIO DA FAZENDA Superintendência de Seguros Privados CIRCULAR SUSEP N o 376, de 25 de novembro de 2008. Regula a operacionalização, a emissão de autorizações e a fiscalização das operações de distribuição

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico

MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico Parecer n o 06216/2009/RJ COGAP/SEAE/MF Em 16 de abril de 2009. Referência: Processo n.º 18101.000179/2009-79. Assunto: Distribuição Gratuita

Leia mais

2.0 -CARACTERÍSTICAS GERAIS DA PROMOÇÃO

2.0 -CARACTERÍSTICAS GERAIS DA PROMOÇÃO Regulamento Dia do cliente Renault 1.0-DADOS DA EMPRESA PROMOTORA 1.1 Nome: Renault do Brasil S.A. Endereço: Avenida Renault, 1300. Borda do Campo- São José dos Pinhais - PR CEP 83070-255 CNPJ/ MF: 00.913.443/0001-73

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 018/2013

RESOLUÇÃO Nº 018/2013 RESOLUÇÃO Nº 018/2013 Dispõe sobre a concessão e o pagamento de diárias a membros, servidores e colaboradores eventuais, no âmbito do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e dá outras providências.

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO ADMINISTRATIVO 01. De acordo com a Constituição Federal, constituem princípios aplicáveis à Administração Pública os da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Tais princípios

Leia mais

REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO Super Banco de Imóveis SP CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEFEL Nº /2019

REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO Super Banco de Imóveis SP CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEFEL Nº /2019 REGULAMENTO/PLANO DE OPERAÇÃO DA PROMOÇÃO Super Banco de Imóveis SP CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEFEL Nº 06.002573/2019 1 - EMPRESAS PROMOTORAS: 1.1 - Empresa Mandatária: Razão Social: DIRECIONAL ENGENHARIA

Leia mais

NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA

NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA INQUÉRITO CIVIL N. 27/2014/SIMP 000277-002/2014 NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA Nº 12/2014 NOTIFICADO: VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CUIABÁ (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE) DESTINATÁRIO: ILUSTRÍSSIMO SECRETARIO MUNICIPAL

Leia mais

Defender interesses difusos e coletivos, defender o regime democrático e a implementação de políticas constitucionais.

Defender interesses difusos e coletivos, defender o regime democrático e a implementação de políticas constitucionais. 1. Escopo ou finalidade do projeto Ampliar a efetividade do velamento que o Ministério Público exerce sobre as Fundações Privadas, de forma a garantir que este patrimônio social seja efetivamente aplicado

Leia mais

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DAS COMUNIDADES

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DAS COMUNIDADES PROMOTORIA DE JUSTIÇA DAS COMUNIDADES Ofício Circular nº 2010/0002 Curitiba, 04 de agosto de 2010 Prezados Colegas Pelo presente, tendo em vista o Termo de Cooperação Técnica nº 001/2009 Processo nº 7.382.594-6

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 029/19

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 029/19 Hospital Municipal Antônio Giglio Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu CNPJ. 53.524.534/0001-83 Rua Pedro Fioreti, 48 - Centro, Osasco - SP, 06013-070. EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

PLANO DE OPERAÇÃO. PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia

PLANO DE OPERAÇÃO. PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia PLANO DE OPERAÇÃO PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia - 2018 1- EMPRESA MANDATÁRIA: ACIR ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ROLÂNDIA AVENIDA TIRADENTES, 563 SALA B CENTRO FONE/FAX

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO PLANO INTEGRADO AUTOMÓVEIS DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO Esta Campanha Promocional, na modalidade Assemelhada a Concurso, denominada Plano Integrado

Leia mais

INTER-AÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. PIP POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

INTER-AÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. PIP POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS INTER-AÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. PIP POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS Inter-Ação Administração de Recursos Ltda. R Dr Renato Paes de Barros, 714 cj 51 CEP 04530-001 Itaim Bibi SP Fone (011)

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 039/19

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 039/19 Hospital Municipal Antônio Giglio Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu CNPJ. 53.524.534/0001-83 Rua Pedro Fioreti, 48 - Centro, Osasco - SP, 06013-070. EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

REGULAMENTO: Prêmio Ciência nos primeiros 1000 Dias Tema: Ciência nos Primeiros 1000 Dias de Vida

REGULAMENTO: Prêmio Ciência nos primeiros 1000 Dias Tema: Ciência nos Primeiros 1000 Dias de Vida REGULAMENTO: Prêmio Ciência nos primeiros 1000 Dias Tema: Ciência nos Primeiros 1000 Dias de Vida 1. OBJETO O Prêmio Ciência nos primeiros 1000 Dias com o tema Ciência nos Primeiros 1000 Dias, doravante

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO NATAL 2017 SHOPPING RIO POTY

REGULAMENTO PROMOÇÃO NATAL 2017 SHOPPING RIO POTY REGULAMENTO PROMOÇÃO NATAL 2017 SHOPPING RIO POTY 1. O presente regulamento tem a finalidade de disciplinar a promoção NATAL 2017 SHOPPING RIO POTY realizada pelo FUNDO DE PROMOÇÃO E PROPAGANDA COLETIVAS

Leia mais

LEI MUNICIPAL 2.828/2015 ARAUCÁRIA

LEI MUNICIPAL 2.828/2015 ARAUCÁRIA Curitiba, 27 de julho de 2016. GERÊNCIA JURÍDICA Nota Técnica nº 17/2016 Documento Solicitante Advogado LEI MUNICIPAL 2.828/2015 ARAUCÁRIA COORDENADOR DO CONSELHO DE RELAÇÕES DO TRABALHO DA FIEP CHRISTIAN

Leia mais

REGULAMENTO COMPLETO SORTEIO Rua 14, S/N Quadra 14-A Módulos 01/31 Polo Empresarial Goiás Aparecida de Goiânia/GO.

REGULAMENTO COMPLETO SORTEIO Rua 14, S/N Quadra 14-A Módulos 01/31 Polo Empresarial Goiás Aparecida de Goiânia/GO. REGULAMENTO COMPLETO SORTEIO 1 1.0 DADOS DA EMPRESA 1.1.1 Vetor Distribuição e Logística Ltda. (Mandatária). 1.1.2 Rua 14, S/N Quadra 14-A Módulos 01/31 Polo Empresarial Goiás Aparecida de Goiânia/GO.

Leia mais

CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR

CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS FALIMENTARES, DE LIQUIDAÇÕES EXTRAJUDICIAIS, DAS FUNDAÇÕES E DO TERCEIRO SETOR CONSULTA N 05/2015 CAOP CÍVEL Objeto: Requerimento de declaração informativa apresentado pela empresa M.V. Ltda. - Homologação de rescisão de contrato de trabalho realizada por juiz de paz Desobediência

Leia mais

RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/ PROCESSO Nº 086/2015.

RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/ PROCESSO Nº 086/2015. RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/2015 - PROCESSO Nº 086/2015. 1. Trata-se de pedido de impugnação ao Edital do Pregão Presencial nº 014/2015, que tem por objeto a contratação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA Nº 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA Nº 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. PORTARIA Nº 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1 Disciplinar o custeio de inscrição,

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MINAS GERAIS SE CRETARI A DE CONTR OLE INTERNO E AU D ITOR IA

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MINAS GERAIS SE CRETARI A DE CONTR OLE INTERNO E AU D ITOR IA PARECER TÉCNICO CONCLUSIVO 1. Submete-se à apreciação superior o parecer dos exames efetuados sobre a prestação de contas do candidato acima nominado, abrangendo a arrecadação e aplicação de recursos utilizados

Leia mais

TJRN Tribunal de Justiça do RN - 1º Grau

TJRN Tribunal de Justiça do RN - 1º Grau TJRN Tribunal de Justiça do RN - 1º Grau O documento a seguir foi juntado aos autos do processo de número 0880427-24.2018.8.20.5001 em 17/01/2019 10:46:23 por MANOEL ONOFRE DE SOUZA NETO Documento assinado

Leia mais

REGULAMENTO. Dia do cliente Renault

REGULAMENTO. Dia do cliente Renault REGULAMENTO Dia do cliente Renault 1.0 DADOS DA EMPRESA PROMOTORA 1.1 Nome: Renault do Brasil S.A. Endereço: Avenida Renault, 1300. Borda do Campo- São José dos Pinhais - PR CEP 83070-255 CNPJ/ MF: 00.913.443/0001-73

Leia mais

EDITAL: CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2017

EDITAL: CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2017 EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2017 O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO, autarquia federal, órgão de fiscalização, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, designada

Leia mais

RESOLUÇÃO CRP 16 nº 005/2007. O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 16ª Região, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

RESOLUÇÃO CRP 16 nº 005/2007. O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 16ª Região, no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CRP 16 nº 005/2007 Dispõe sobre critérios para informações sobre os psicólogos e pessoas jurídicas inscritos e para o fornecimento de mala direta, divulgação nos correios eletrônicos e Boletim

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Fls. 24 23 Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 143 - Data 27 de setembro de 2016 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS PREVIDENCIÁRIAS VALE-TRANSPORTE. PAGAMENTO

Leia mais

3.1. A Promoção SICOOBCARD PREMIADO terá início às 08:00 (oito horas) do dia 01/11/2018 e término às 18:00 (dezoito horas) do dia 31/01/2019.

3.1. A Promoção SICOOBCARD PREMIADO terá início às 08:00 (oito horas) do dia 01/11/2018 e término às 18:00 (dezoito horas) do dia 31/01/2019. PROMOÇÃO SICOOBCARD PREMIADO COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE FORMIGA LTDA SICOOB CREDIFOR Av. Rio Branco, n 220 - Centro CEP 35.570-000 Formiga MG CNPJ 41.931.445/0001-72 1. OBJETO 1.1. A Promoção

Leia mais

RECOMENDAÇÃO nº 16/2016

RECOMENDAÇÃO nº 16/2016 Autos nº 1.14.012.000020/2012-42 Espécie: Inquérito Civil Público ICP Assunto: Recomenda ao Município de Irecê a adoção de medidas e a instalação de instrumentos que permitam o controle social do horário

Leia mais

Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA N 04/2015 O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO, por seu agente de execução atuante na Promotoria de Justiça desta comarca, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

PROMOÇÃO LANÇAMENTO CLUBE DE VANTAGENS SMART CONSUMER NO POSTO CIDADE DE CURITIBANOS

PROMOÇÃO LANÇAMENTO CLUBE DE VANTAGENS SMART CONSUMER NO POSTO CIDADE DE CURITIBANOS PROMOÇÃO LANÇAMENTO CLUBE DE VANTAGENS SMART CONSUMER NO POSTO CIDADE DE CURITIBANOS Processo 18101.000534/2016-39 Assemelhado a Vale-brinde DADOS DAS EMPRESAS PROMOTORAS ADERENTES Nome: SMART CONSUMER

Leia mais

Notícia de fato nº MPPR

Notícia de fato nº MPPR Notícia de fato nº MPPR-0051.12.000423-2 Interessada: 3º Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande PR. Natureza: Solicitação de sugestões de diligências nos autos originais de Notícia de Fato nº MPPR-0051.12.000423-3,

Leia mais

Resgate Surpresa - Regulamento

Resgate Surpresa - Regulamento Resgate Surpresa - Regulamento 1 DA CAMPANHA... 2 2 DOS PARTICIPANTES... 2 3 DA MECÂNICA... 3 4 DA ENTREGA DA PREMIAÇÃO... 4 5 DA ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO... 4 6 DA ALTERAÇÃO E SUSPENSÃO DA CAMPANHA...

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 1/2014 REPETIÇÃO

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 1/2014 REPETIÇÃO 1 EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 1/2014 REPETIÇÃO O CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS (CFN), autarquia federal, órgão de fiscalização profissional regida pela Lei n 6.583, de 20.10.1978, inscrito no CNPJ

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR AUDITOR FISCAL DA DIRETORIA DE TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES - ESTADO DE SANTA CATARINA

ILUSTRÍSSIMO SENHOR AUDITOR FISCAL DA DIRETORIA DE TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES - ESTADO DE SANTA CATARINA ILUSTRÍSSIMO SENHOR AUDITOR FISCAL DA DIRETORIA DE TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES - ESTADO DE SANTA CATARINA Notificação Preliminar nº 0001/2012 PROMOCIA MARKETING PROMOCIAL,

Leia mais

4. Rol de Lojas Não Participantes: vide no balcão de trocas, junto com este Regulamento, o rol de eventuais lojas não participantes.

4. Rol de Lojas Não Participantes: vide no balcão de trocas, junto com este Regulamento, o rol de eventuais lojas não participantes. REGULAMENTO DA Promoção de Mães Shopping Sul. Trata-se de DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÊMIOS denominada Promoção de Mães Shopping Sul, operação do tipo assemelhada a concurso, que é realizada pela ASSOCIAÇÃO

Leia mais

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 038/19

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 038/19 Hospital Municipal Antônio Giglio Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu CNPJ. 53.524.534/0001-83 Rua Pedro Fioreti, 48 - Centro, Osasco - SP, 06013-070. EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

Conselho Municipal de Meio Ambiente CONSEMAC Câmara Setorial Permanente de Educação Ambiental CSPEA Parecer 03/2013 Março 2013

Conselho Municipal de Meio Ambiente CONSEMAC Câmara Setorial Permanente de Educação Ambiental CSPEA Parecer 03/2013 Março 2013 Conselho Municipal de Meio Ambiente CONSEMAC Câmara Setorial Permanente de Educação Ambiental CSPEA Parecer 03/2013 Março 2013 I. OBJETO Regulamentação da Lei n o 4.791 de 02/04/2008, que dispõe sobre

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO BANCO ORIGINAL

REGULAMENTO PROMOÇÃO BANCO ORIGINAL REGULAMENTO PROMOÇÃO BANCO ORIGINAL BANCO ORIGINAL S.A. ( BANCO ) Rua General Furtado do Nascimento, nº 66, Alto de Pinheiros CEP: 05465-070 - São Paulo - SP CNPJ nº 92.894.922/0001-08 J & F INVESTIMENTOS

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA ANIVERSÁRIO VERONA. 27 ANOS, 27 PRÊMIOS

REGULAMENTO CAMPANHA ANIVERSÁRIO VERONA. 27 ANOS, 27 PRÊMIOS REGULAMENTO CAMPANHA ANIVERSÁRIO VERONA. 27 ANOS, 27 PRÊMIOS INICIO DA PROMOÇÃO: 15 de Maio de 2017 TÉRMINO DA PROMOÇÃO: 20 de Janeiro de 2018 Certificado de autorização CAIXA nº 6-0726/2017. - Arapongas

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO BANCO ORIGINAL

REGULAMENTO PROMOÇÃO BANCO ORIGINAL REGULAMENTO PROMOÇÃO BANCO ORIGINAL BANCO ORIGINAL S.A. ( BANCO ) Rua General Furtado do Nascimento, nº 66, Alto de Pinheiros CEP: 05465-070 - São Paulo - SP CNPJ nº 92.894.922/0001-08 J & F INVESTIMENTOS

Leia mais

REGULAMENTO. VII- Período de Participação: 00:00 do dia 05/03/2017 até 23h59, horário de Brasília, do dia 31/03/2017

REGULAMENTO. VII- Período de Participação: 00:00 do dia 05/03/2017 até 23h59, horário de Brasília, do dia 31/03/2017 REGULAMENTO I- Dados da Requerente: W2W E-Commerce de Vinhos S.A, Rua Comendador Alcides Simão Helou, nº 1478, Civit II, Serra, Espírito Santo, CEP: 29168-090, telefone: 027 3398-9471, e-mail: marketing@wine.com.br.

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Comunicação. Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº /06 e Nº

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Comunicação. Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº /06 e Nº - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Comunicação Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº 12.659/06 e Nº 15.052 I - Secretaria Executiva: - assessorar o Secretário Municipal no exercício de suas atribuições;

Leia mais

OBJETO: Duplicidade de Registro de Nascimento Ausência de Assento da Primeira Certidão - Filiação Socioafetiva.

OBJETO: Duplicidade de Registro de Nascimento Ausência de Assento da Primeira Certidão - Filiação Socioafetiva. CONSULTA N.º 13 CAOP Cível OBJETO: Duplicidade de Registro de Nascimento Ausência de Assento da Primeira Certidão - Filiação Socioafetiva. INTERESSADA: PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE CONGONHINHAS/PR.

Leia mais

REGULAMENTO DO SORTEIO

REGULAMENTO DO SORTEIO REGULAMENTO DO SORTEIO A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA E TRANSPORTE DE VALORES FENAVIST, inscrita no CNPJ/MF Nº 03.658.713/0001-35, com sede no SBS Quadra 02, Lote 15, Bloco E, salas, 1601/1602,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DEMANDA SOCIAL 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DEMANDA SOCIAL 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DEMANDA SOCIAL 2016 O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) torna público que estão

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO CÍRIO SHOPPING METRÓPOLE ANANINDEUA

REGULAMENTO PROMOÇÃO CÍRIO SHOPPING METRÓPOLE ANANINDEUA REGULAMENTO PROMOÇÃO CÍRIO 2018. SHOPPING METRÓPOLE ANANINDEUA 1. O presente regulamento tem a finalidade de disciplinar à promoção de Círio de Nazaré 2018 realizada pelo SC2 Shopping Pará Ltda, localizado

Leia mais

EDITAL nº1 PPGCTS REFERENTE PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DEMANDA SOCIAL 2017 MESTRADO E DOUTORADO

EDITAL nº1 PPGCTS REFERENTE PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DEMANDA SOCIAL 2017 MESTRADO E DOUTORADO EDITAL nº1 PPGCTS REFERENTE PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DEMANDA SOCIAL 2017 MESTRADO E DOUTORADO O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAS. Secretaria Municipal de Administração Coordenadoria de Compras Telefone: REPUBLICADO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAS. Secretaria Municipal de Administração Coordenadoria de Compras Telefone: REPUBLICADO REPUBLICADO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2010 PREÂMBULO Interessado: Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional. Referência: Chamamento nº. 001/2010. Objeto resumido: Inscrição de

Leia mais