Anatomia do Corpo Físico
|
|
|
- Cármen Álvaro Ferreira
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Anatomia do Corpo Físico
2 Célula Animal
3 DNA
4 Formação do Corpo Humano célula tecido órgão sistema indivíduo
5 Funções Vitais Funções de vida vegetativa ou nutrição: compreendem a digestão, respiração, circulação e excreção; Função de relação: compreende a locomoção, sentidos e fonação; Função de reprodução: é a que permite a continuação da espécie. Todas essas funções são controladas pelos sistemas nervoso e glandular endócrino que, para alguns autores, constituem um quarto grupo de funções, denominado de coordenação.
6 Tecidos
7 Sistemas do Corpo Ósseo Muscular Circulatório Digestivo
8 Sistemas do Corpo Urinário Nervoso Linfático Respiratório
9 Sistemas do Corpo Reprodutor Feminino Endócrino Masculino Feminino Masculino
10 Sistema Digestivo
11 Sistema Respiratório
12 Sistema Circulatório
13 Circulação Sanguínea
14 Sistema Urinário
15 Globo Ocular
16 Aparelho Auditivo
17 Olfação
18 Gustação
19 Tato
20 Aparelho Reprodutor Masculino
21 Aparelho Reprodutor Feminino
22 Fecundação
23 Sistema Endócrino
24 Células Nervosas
25 Centros Transformadores
26
27 Sistema Nervoso
28 Plexos Nervosos
29
30
31
32 Duplo Etérico Comprovada através de processos científicos No ser humano: parte mais eterizada do corpo físico. Constituição íntima: substâncias físicas comuns (em vibração ligeiramente diferente), grande quantidade de ectoplasma (essência básica). Elemento precioso na economia orgânica e na manutenção da saúde.
33 Duplo Etérico Altamente influenciável e se ressente em sua estrutura íntima do comportamento humano (equilibrado ou não). Centro distribuidor de fluido vital. Quando exteriorizado serve de base para materialização de entidades espirituais. Formado de substâncias eterizadas do mundo terreno, mais grosseiros ou materializados do que o F.C. (Aura).
34 Duplo Etérico A utilização de matérias tóxicas afetam a sua estrutura íntima, desregulando-lhes os centros de força. Funciona como um manto protetor (ou tela eterizada) que impede o contato constante e sem barreiras com o mundo astral (proteção natural contra investidas mais intensas dos habitantes menos esclarecidos e, ainda, contra o ataque de bactérias e larvas astralinas).
35 Duplo Etérico Lesão (rompimento) do D.E. dificilmente se recompõe (visão de monstruosidades e aberrações). Essencial importância para o equilíbrio do ser humano (na sua destruição rasgos ou brechas usar recursos terapêuticos empregados nas casas espíritas + doação e transfusão de fluido vital, ectoplásmico).
36 Duplo Etérico Todo ser vivo, por meio de seu D.E., mantém-se em relação direta com os outros elementos da grande família universal através dos campos de energia que se interligam em toda a natureza (troca incessante de recursos presentes na criação). Questões relativas à Ecologia -> equilíbrio energético
37 Duplo Etérico É o responsável pela metabolização e sutilização das energias de natureza eletromagnética energias astrais ou cósmicas de forma automática, através dos vórtices ou chacras, conforme as circunstâncias vividas por ele (vivência harmoniosa com a atmosfera psíquica e moral -> equilíbrio integral).
38 Duplo Etérico Estrutura: Delicada rede de filamentos (canais) energéticos, responsáveis pela interação entre os diversos chacras, facilitando (aos próprios vórtices), as suas funções de aferência e eferência. Natureza hipersensível, por isso afetadas pelo comportamento humano. São muitas vezes obstruídas ou destruídas pelo uso de elementos tóxicos
39 Duplo Etérico Funções: Semelhante à camada de ozônio. Nos processos de desencarnação (suicidas) mantém Espíritos prisioneiros das sensações carnais, enquanto não esgotarem as reservas de fluidos, próprios do D.E. Influi de forma direta, nos fatores mediúnicos (onde se utilizam o ectoplasma, na preparação de medicamentos, em reuniões especializadas).
40 Duplo Etérico Médium clarividente: aparência de dois polos energéticos, o negativo e o positivo (yin e yang), de natureza radioativa, responsável pelo efeito eletromagnético (eletrofotografias). Extremamente sensível a agentes fisioquímico-magnéticos.
41 Perispírito (Psicossoma, Corpo Espiritual, Corpo Astral) É o corpo fluídico do Espírito. É o organizador das contrapartes físicas, estruturando cada célula, cada órgão e cada sistema existente no corpo físico, de acordo com a matriz original que é ele mesmo. Suas funções diferem daquelas desempenhadas pelos seus correspondentes na área biológica (> ou < desmaterialização do Espírito).
42 Perispírito É o fator de equilíbrio vital que proporciona a coesão molecular e a manutenção da forma do mundo físico (M.O.B.), enquanto encarnado. Possui sistema de vórtices energéticos responsáveis pela transformação, filtração, distribuição e canalização das energias cósmicas e eletromagnéticas de sua estrutura psico-física- espiritual.
43 Perispírito É constituído de matéria astral de elementos imponderáveis da própria atmosfera (transformação do F.U.) De natureza sutil e energética (constituído por matéria de frequência energética situada além da faixa normal de percepção humana) torna-o extremamente sensível aos fatores externos e internos, gravando, em sua própria estrutura astralina, todas as informações produzidas pela experiência do Espírito, encarnado ou desencarnado.
44 Perispírito Assim, a vida moral e emocional pode alterar, preservar ou violentar todo o sistema eletromagnético do corpo espiritual. As substâncias mentais, os pensamentos, as emoções, os atos e as palavras não são apenas manifestações da alma humana, mas substância de estrutura não física e altamente eletromagnética.
45 Espiritismo Cristão: A mensagem evangélica é toda uma ciência de magnetismo espiritual, com consequências profundas para a dinâmica da existência humana.
46 AS ENFERMIDADES E SUAS RELAÇÕES COM O COMPORTAMENTO HUMANO DR. FERNANDO DE CAMPELO GENTIL, oncologista. - Fatores psicológicos podem contribuir para o aparecimento do câncer? Sem dúvida. Nos momentos em que a pessoa é submetida a estados de tensão excepcionais, que vem se somar à tensão habitual da vida moderna. Estudo nos EUA: Cada um de nós, no transcorrer da vida, foi afetado por um ou mais cânceres. Isto é rotina. -Observação em consultório: Paciente operada 10 anos atrás de um câncer na mama e clinicamente curada, morreu 3 meses após consulta anual. Paciente operado aos 18 anos de câncer de testículo. Retornou próximo aos 50 anos com câncer de pulmão, após acidente de carro onde morreu sua mulher.
47 AS ENFERMIDADES E SUAS RELAÇÕES COM O COMPORTAMENTO HUMANO ESTES PACIENTES HAVIAM TIDO CÂNCER DUAS VEZES OU FORA O ANTIGO QUE ACABOU POR MATÁ -LOS? Provavelmente células malignas que existiam desde a época de suas primeiras cirurgias. -Dr. Carl Simonton (Dallas, Texas): Necessidade de compreensão de quanto a criatura pode participar de sua saúde ou de sua doença e isso é um significativo passo para qualquer pessoa melhorar. Se o sistema integrado completo da mente, do corpo e das emoções, que constituem a personalidade completa, não estiver trabalhando pela saúde, as intervenções físicas podem não ter sucesso. (tratamento efetivo do ser humano como um todo e não apenas do foco da doença). O Espiritismo não diverge da Medicina quanto à definição da saúde, mas divorcia-se, inteiramente, no que concerne à causa. Emmanuel (O consolador): a saúde pode significar o equilíbrio perfeito dos órgãos materiais, para o plano espiritual, todavia saúde e deficiências transitórias por que passam as criaturas na Terra contribuem para a recuperação da saúde essencial que é o equilíbrio perfeito do espírito.
48 AS ENFERMIDADES E SUAS RELAÇÕES COM O COMPORTAMENTO HUMANO ASSIM, TODO CORPO DOENTE REFLETE UM ESPÍRITO ENFERMO. Considera-se a patogenia como um conjunto de inferioridades do espírito. Os fármacos não podem remover as causas transcendentes do caráter mórbido dos indivíduos. O remédio eficaz está na ação do próprio espírito enfermiço. A encarnação, em si mesma, já representa uma estação de tratamento e de cura,
49 A ETIOLOGIA DAS MOLÉSTIAS Doutrina Espírita define saúde como a perfeita harmonia da alma. Mas como é que a alma interage no corpo? No corpo espiritual ou psicossoma que reside a causa de todas as doenças, porque como campo de informação e molde do espírito ele reflete o enigma de toda a evolução espiritual. Emmanuel (no livro Roteiro): Ele é ainda corpo organizado que, representando o molde fundamental da existência para o homem, subsiste além do sepulcro, demorando na região que lhe é própria, de conformidade com o seu peso específico. Formada por substâncias químicas que transcendem a série estequiogenética conhecida até agora pela ciência terrena, é aparelhagem rarefeita alterando-se de acordo com o padrão vibratório do campo interno. Organismo delicado com extremo poder plástico, modifica-se sob o comando de pensamento.
50 COMPORTAMENTO MORAL E ENFERMIDADE O progresso mental: grande doador de renovação ao equipamento do espírito em qualquer plano de evolução. Quanto à firma somática: obedece às leis da gravidade, no plano que se afina. Nossos impulsos, emoções, paixões e virtudes nele se expressam fielmente. Séculos purificando essa indumentária (veste nupcial) Centros de força do perispírito: o coronário, mais importante quando encarnado, tem na epífise o seu substrato anatômico. A. Luiz, 1945-Missionários da Luz. Funções: 1) Segrega unidades-força que controlam as glândulas sexuais (permite a recapitulação da sexualidade a partir da adolescência). Atua de maneira positiva nas energias criadoras. Exerce controle direto e determinado sobre os cromossomas da bolsa seminal e do ovário. 2) Tem ascendência sobre todo o sistema endócrino. 3) Preside os fenômenos nervosos da emotividade. 4) Comanda as forças subconscientes sob a determinação direta do espírito. 5) É a glândula da vida mental.
51 Classificação das Doenças Três gêneros: 1 - Físicas (Atitudes atuais) 2 - Espirituais Provenientes de nossas vibrações 3 - Atraídas ou simbióticas Sintonia com fluidos negativos
52 Corpo Humano: a máquina mais perfeita No seu corpo, tudo manifesta a sabedoria divina que elaborou uma forma perfeita para a residência temporária do Espírito no processo evolutivo. Não o ultraje. Não o desrespeite. Ame-o, vitalizando-o com o pensamento edificante, capaz de corrigir as imperfeições e de equilibrá-lo para que você possa demorar por mais tempo em seu domicílio precioso. Ofereça-lhe a energia psíquica sem rebelar-se com as limitações que, porventura, seja portador.
53 Corpo Humano: a máquina mais perfeita Mesmo que o tenha com poucos movimentos e parcas possibilidades de prazer, ame-o. Não se agaste com seu cansaço, não se inquiete com sua fraqueza. Cada Espírito tem o corpo que merece e de que necessita....como todos os tesouros, é apenas um instrumento de Deus para a glória da Alma que, um dia, se despirá, deixando-o na Terra para ascender luminosa aos páramos da ventura. (Marco Prisco / Divaldo Franco Ementário Espírita)
54 É só!
CURSO PASSE. Aula 04 Pensamento e Aura 1 / 15
CURSO PASSE EDITORA EDITORA 1 / 15 Conceito de Pensamento É força eletromagnética. Emmanuel Vida Pensamento, eletricidade e magnetismo conjugamse em todas as manifestações do Universo. Emmanuel Vida É
Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita
PROGRAMA FUNDAMENTAL MÓDULO IV Existência e sobrevivência do Espírito ROTEIRO 1 Perispírito: conceito Objetivo específico Conceituar perispírito. Conteúdo básico Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma;
A matéria. Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23
A matéria Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23 Atanásio Rocha 14/09/2014 Considerações básicas da Matéria Origem
O ser humano multidimensional. Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis
O ser humano multidimensional Estudo da Aura, Chacras e Corpos sutis ! A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa. Victor
Corpos Espirituais e Nossa Evolução
Corpos Espirituais e Nossa Evolução São vários os corpos que nos acompanham em uma vida, que efetivamente é uma jornada de aprendizado. Cada corpo esta sintonizado em uma faixa vibratória possuindo assim
Passe magnético HISTORICO DO PASSE
O PASSE MAGNÉTICO Passe magnético HISTORICO DO PASSE O CONCEITO DO PASSE SEMPRE ESTEVE RELACIONADO AO CONCEITO DE CURA POR TRANSMISSÃO DE ENERGIAS MAGNÉTICAS AO DOENTE OU NECESSITADO DE AUXILIO OMS SAUDE
PERISPÍRITO A BASE dos FENÔMENOS MEDIANÍMICOS
DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 1 ENCONTRO 03/08/14 PERISPÍRITO A BASE dos FENÔMENOS MEDIANÍMICOS ... Indispensável se faz o estudo prévio da teoria para todo aquele que queira evitar os
O poder da fluidoterapia: o passe
Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de pacientes O poder da fluidoterapia: o passe Entendendo o Tratamento Espiritual As curas de Jesus Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões
Pensamentos viciados implicam em desarmonias nos centros de força e conseqüentemente no corpo físico;
Módulo II - Aula 06 Centro de Força - 2 semestre Objetivos: Localizar os centros e suas respectivas funções de captarem e metabolizarem as energias cósmicas, destacando a importância da ligação dos plexos
Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre
Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre - 2017 Aula 0 Explanação do Livro Missionários da Luz Apresentação em PPS sobre a obra Missionária da Luz ; Aula 1 Dos Espíritos Levar o aluno
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade Conceito espírita de passe Tipos de energias transmitidas no passe Mecanismos do passe
Perispírito - Objetivos da aula. a) Listar as finalidades do perispírito. b) Apontar as propriedades do perispírito
Perispírito Perispírito - Objetivos da aula a) Listar as finalidades do perispírito b) Apontar as propriedades do perispírito c) Enunciar as funções do perispírito Trindade Universal Elementos gerais (LE
MÓDULO 2 COMO SE DOA?
CURSO : O PASSE COMO CURA MAGNÉTICA MÓDULO 2 COMO SE DOA? Capítulo 9 do livro OPCCM 25.05.2017 Perispírito: Corpo Causal e Aura 25 de maio de 2017 Corpo Causal...Imagine que cada um de nós, renascendo
DEFININDO PERISPÍRITO É O ENVOLTORIO SUTIL E PERENE DA ALMA, QUE POSSIBILITA SUA INTERAÇÃO COM OS MEIOS ESPIRITUAL E FÍSICO. OBSERVAÇÕES: 1- A MENTE
1 2 3 4 DEFININDO PERISPÍRITO É O ENVOLTORIO SUTIL E PERENE DA ALMA, QUE POSSIBILITA SUA INTERAÇÃO COM OS MEIOS ESPIRITUAL E FÍSICO. OBSERVAÇÕES: 1- A MENTE ESTÁ NO ESPÍRITO 2- A BASE DOS FENÔMENOS MEDIUNICOS
Modelo de referência para a elaboração do plano anual de curso do professor
Modelo de referência para a elaboração do plano anual de curso do professor UNIDADE ESCOLAR: Escola Dinorah Lemos da Silva ÁREA DO CONHECIMENTO: Estudo da Sociedade e da Natureza DOCENTE: Elisabete Silveira
Texto Extraído do Livro: Medicina da Alma Robson Pinheiro pelo Espírito de Joseph Gleber. Capítulo 4 Duplo Etérico
1 Texto Extraído do Livro: Medicina da Alma Robson Pinheiro pelo Espírito de Joseph Gleber Capítulo 4 Duplo Etérico Ao OBSERVARMOS a constituição fisiopsicoespiritual do ser humano como a obra-prima da
GRUPO ESPÍRITA CASA DE GUARÁ ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE
GRUPO ESPÍRITA CASA DE GUARÁ ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE Programa I Módulo 1 FEB Roteiro 3 O PASSE ESPÍRITA Ary Quadros Teixeira - Organizador Seminário: Terapia pelos Passes 4 A respeito das técnicas
Ementário do Curso Técnico em Massoterapia
Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Rio de Janeiro IFRJ Pró-Reitoria de Ensino Médio e Técnico PROET Instituto Benjamin Constant Ementário do Curso
Formação Espiritual na Infância. Eduardo Haddad 4 de Fevereiro de 2018
Formação Espiritual na Infância Eduardo Haddad 4 de Fevereiro de 2018 Livro dos Espíritos A Infância Questões 379-385 379. É tão desenvolvido, quanto o de um adulto, o Espírito que anima o corpo de uma
Perante o Passe. E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva.
Perante o Passe E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva. (Mar 5:23) Fernanda Rocha Cenáculo Espírita Thiago Maior 23/5/2012
Fé, Saúde e a Cura do Ser Espiritual. Rodrigo Bassi
Fé, Saúde e a Cura do Ser Espiritual Rodrigo Bassi E tu, que fazeis de especial? A Doutrina Espírita tem contribuído, verdadeiramente, para a construção da minha Saúde Espiritual? DEFINIÇÃO DE SAÚDE um
DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo
1 o Ciclo I DIA MÓDULO UNIDADE SUBUNIDADE 05/03 Conduta Espírita O Auto Aperfeiçoamento Conhecimento de si mesmo 12/03 Movimento Espírita e Movimento Espírita A Organização do Movimento Espírita Doutrina
Grupo de estudo A Gênese
Grupo de estudo A Gênese Os milagres segundo o Espiritismo Sessão 13 Capítulo 14: Os fluidos 25 de maio de 2018 I. NATUREZA E PROPRIEDADES DOS FLUIDOS Elementos fluídicos (01) De que forma a Ciência resolveu
Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade?
PERISPÍRITO Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade? Compreensão dual da realidade - espírito - matéria Qual o equívoco da compreensão dual da realidade? Qual o equívoco da
O corpo humano está organizado desde o mais simples até o mais complexo, ou seja, do átomo microscópico ao complexo organismo humano macroscópico.
1 O corpo humano está organizado desde o mais simples até o mais complexo, ou seja, do átomo microscópico ao complexo organismo humano macroscópico. Note essa organização na figura abaixo. - Átomos formam
Equipamentos e aparelhos utilizados pelos Espíritos na reunião. mediúnica
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo II Mecanismos da mediunidade Equipamentos e aparelhos utilizados pelos Espíritos na reunião Tema 2 mediúnica Objetivo Beneficiar
Definições e bases conceituais da Medicina Complementar ou Vibracional
Definições e bases conceituais da Medicina Complementar ou Vibracional A ciência moderna no estudo das vibrações, chegará a conhecer a unidade de todas as forças físicas e psíquicas do Universo Apud Missionários
AUTA DE SOUZA CURSO P CURS
CURSO PASSE 6 EDITORA EDITORA 1 / 12 - Conceito é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. André Luiz Nos Domínios da Mediunidade poderá obedecer à fórmula que forneça maior porcentagem de
Planificação a Longo Prazo Ano Letivo 2017/2018
Planificação a Longo Prazo Ano Letivo 2017/2018 Nível de Ensino: Secundário Disciplina: Saúde Ano:10º Curso: Regular VOC Científico- Humanístico Profissional X Período Módulos Conteúdos Programáticos Instrumentos
SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS
SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz
O humano e o ambiente
Aula 01 O humano e o ambiente O ser humano é formado por um conjunto de células. Um conjunto de células forma os tecidos. Um conjunto de tecidos forma os órgãos. Um conjunto de órgão forma os sistemas.
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 14/10/2017 Mensagem Estudemos, mas apliquemos as lições com amor. Amemos, mas realizemos o amor com sabedoria, estudando.
Lista de Workshops 4 Horas cada Origens
Lista de Workshops 4 Horas cada Origens Workshop de Massagem de Pedras Quentes 4 Horas A Massagem Geotermal é uma terapia corporal holística, que utiliza pedras vulcânicas, basálticas, aquecidas, para
SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO CENTRO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE COLIDER
SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO CENTRO DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIOS DE COLIDER Av. Senador Julio Campos, Lote 13, Loteamento Trevo Colider/MT Site: www.sei-cesucol.edu.br e-mail: [email protected] FACULDADE
UNIDADE 1. Conteúdos. Ser humano: semelhanças e diferenças (características físicas e comportamentais; gostos pessoais) Partes do corpo humano
PROGRAMAÇÃO CURRICULAR UNIDADE 1 Ser humano: semelhanças e diferenças (características físicas e comportamentais; gostos pessoais) Partes do corpo humano Sentidos: audição, visão, gustação, tato e olfato
Trabalho Mediúnico e Assistência Espiritual nos Centros Espíritas
Trabalho Mediúnico e Assistência Espiritual nos Centros Espíritas CEI Simpósio / Outubro/2017 Conteúdo do Programa: 1. Esclarecimentos sobre o Tema; 2. Reflexão sobre a definição e as ações dos Passes;
IRRADIAÇÃO E VIBRAÇÃO OBJETIVO
IRRADIAÇÃO E VIBRAÇÃO Monitores: Alice Akemi, Franciene Briand e Marlene Barros 02 e 03/11/2014 OBJETIVO Compreender o processo da irradiação e a sua importância nas diversas atividades na Casa Espírita.
O Chacra fundamental e suas correlações
O Chacra fundamental e suas correlações 1. 1 O 1º chacra também denominado básico ou raiz, reflete o grau com qual nos sentimos ligados à terra. Liga-nos com o mundo físico. O sim para a vida na Terra,
PLANO CURRICULAR DISCIPLINAR. Ciências Naturais 9º Ano
PLANO CURRICULAR DISCIPLINAR Ciências Naturais 9º Ano COMPETÊNCIAS TEMAS/UNIDADES CONTEÚDOS 1º Período Aulas Previstas 28 Definir saúde segundo a O.M.S. Identificar medidas individuais promotoras de saúde.
ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA. GRATIDÃO
ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA GRATIDÃO ENERGIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA GRATIDÃO CAPÍTULOS 1. EXISTEM CHAKRAS? 2. OS CHAKRAS E AS SUAS FUNÇÕES PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS 3. A GRATIDÃO
ENCONTROS da MOCIDADE com o DOUTRINÁRIO da SEMP domingos das 10h às 11h PROGRAMA DESVELANDO a ALMA: Emancipação e Mediunidade
ENCONTROS da MOCIDADE com o DOUTRINÁRIO da SEMP domingos das 10h às 11h30 2015 PROGRAMA DESVELANDO a ALMA: Emancipação e Mediunidade 15/03/15: Sintonia e comunicação 17/05/15: Ectoplasma e efeitos físicos
O que é o passe? ato de passar as mãos repetidas vezes por diante ou por cima de pessoa que se pretende magnetizar ou curar pela força mediúnica.
O Passe Magnético O que é o passe? ato de passar as mãos repetidas vezes por diante ou por cima de pessoa que se pretende magnetizar ou curar pela força mediúnica. Dicionário Houaiss Passe é uma transmissão
TEMPLO DE UMBANDA CABOCLO TUPINAMBÁ PAI DAMIÃO MEDIUNIDADE JULHO TUCATUPADA - Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Pai Damião
1 TEMPLO DE UMBANDA CABOCLO TUPINAMBÁ E PAI DAMIÃO MEDIUNIDADE JULHO 2014 2 MEDIUNIDADE CONCEITO A mediunidade é a capacidade que todos nós temos, em maior ou menor grau e diferentes tipos de servirmos
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA EM QUE SE FUNDAMENTA O PASSE EM QUE SE FUNDAMENTA O PASSE Em nossa vídeo-aula anterior vimos que o passe se fundamenta nas qualidades do fluido
2º Ciclo do Ensino Básico 2ª FASE
ESCOLA BÁSICA 2,3 PROFESSOR JOÃO FERNANDES PRATAS Matriz do Exame de Equivalência à Frequência _2010_/_2011_ Disciplina Ciências da Natureza Duração da prova - _90_minutos 2º Ciclo do Ensino Básico 2ª
UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA. AULA 8 Os fluidos
UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA AULA 8 Os fluidos 1 2 FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL - FCU 3 Tudo que existe no universo, criado por Deus, não sendo Espírito, é fluido cósmico universal Therezinha Oliveira 4 DEUS ESPÍRITO
Texto Extraído do Livro: Medicina da Alma Robson Pinheiro pelo Espírito de Joseph Gleber. Capítulo 6 Psicossoma
1 Texto Extraído do Livro: Medicina da Alma Robson Pinheiro pelo Espírito de Joseph Gleber Capítulo 6 Psicossoma NA COMPREENSÃO e no estudo do corpo espiritual reside o entendimento para muitos problemas,
Plano de Ensino da Disciplina
Plano de Ensino da Disciplina Disciplina: Anatomia Aplicada à Fonoaudiologia I Código da disciplina: MOF019 Classificação: Obrigatória Período do Curso: 1º período N.º de créditos: 03 créditos Carga horária:
ENCONTROS da MOCIDADE com o DOUTRINÁRIO da SEMP domingos das 10h às 11h PROGRAMA DESVELANDO a ALMA: Emancipação e Mediunidade
ENCONTROS da MOCIDADE com o DOUTRINÁRIO da SEMP domingos das 10h às 11h30 2015 PROGRAMA DESVELANDO a ALMA: Emancipação e Mediunidade 15/03/15: Sintonia e comunicação 17/05/15: Ectoplasma e efeitos físicos
O Livro dos. Livro Segundo Cap. II - Espíritos. Da alma q. 143 a 146.
O Livro dos Espíritos Livro Segundo Cap. II - Espíritos Da alma q. 143 a 146. Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma
Sexualidade Responsável. GESM PREPARAÇÃO PARA A VIDA A DOIS Apresentação disponível em
Sexualidade Responsável GESM PREPARAÇÃO PARA A VIDA A DOIS Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br Vá e não peques mais! Quem estiver sem pecado, atire a primeira pedra! (Imagem do filme The
Etapas de realização da reunião mediúnica
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade
Centro Espírita Operários da Verdade CGC(MF) / Reg. Ser. Social do Est Reg. Util. Publ. Mun
Aula 5 Dos Médiuns 1. Breve resumo histórico da Mediunidade (Livro Mediunidade Edgard Armond, Cap 3, pg 19) 2. Métodos das 5 Fases a. Percepção de Fluidos b. Aproximação c. Contato d. Envolvimento e. Manifestação
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRAIOLOS Escola Básica do 2º e 3º ciclos com Secundário Cunha Rivara
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRAIOLOS Escola Básica do º e 3º ciclos com Secundário Cunha Rivara PLANIFICAÇÃO ANUAL, CIÊNCIAS NATURAIS 9º Ano de escolaridade Ano Letivo 017/018 Letivo Conteúdos Programáticos
Programação Anual. 2 ọ ano (Regime 9 anos) 1 ạ série (Regime 8 anos) VOLUME VOLUME
Programação Anual 2 ọ ano (Regime 9 anos) 1 ạ série (Regime 8 anos) 1 ọ 2 ọ 1. Dia vai, noite vem Movimento aparente do Sol Movimento de rotação da Terra em relação ao Sol Variação das sombras no decorrer
Biologia. Inter-relações nos ecossistemas
Biologia FASCÍCULO 1 Módulo 1 Introdução à Biologia O que é vida? O que é ciência O método científico Experimentos: fazendo ciência O cientista inserido em seu tempo Ciência e ética Módulo 2 Origem da
Curso Vocacional 2º ciclo Planificação Anual
Agrupamento de Escolas General Humberto Delgado Sede na Escola Secundária/3 José Cardoso Pires Santo António dos Cavaleiros Curso Vocacional 2º ciclo Planificação Anual 2015-2016 CIÊNCIAS NATURAIS METAS
O corpo sutil e a criação de elementais que gravitacionam no campo mental (Parte 1 e 2)
Curso de Reforma Íntima e Cura O corpo sutil e a criação de elementais que gravitacionam no campo mental (Parte 1 e 2) Por Marco Bechara (Encontro 20 e 21) 15 e 22 AGO / 2015 Relembrando as aulas 2 e 7:
IBEMAC INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO MAÇÔNICO CURSO DE MAGIA DA EVOCAÇÃO NÍVEL II
Conteúdo do Curso de Magia Nível II (Dez Graus) Este Curso é a continuação do estudo para aqueles que terminaram o NIVEL I. Ele se divide em 10 Graus, cada grau em uma apostila, portanto são 10 (dez) apostilas
SM Biologia. divulgação. Comparativos curriculares. Material de. A coleção Ser Protagonista Biologia e o currículo do Estado do Rio de Janeiro
Comparativos curriculares SM Biologia Ensino médio Material de divulgação de Edições SM A coleção Ser Protagonista Biologia e o currículo do Estado do Rio de Janeiro Apresentação Professor, Devido à inexistência
Fluido Universal Espírito - Matéria. (LE)Questão 27 Há então dois elementos gerais no universo: a matéria e o espírito?
Aula 03 - Fluidos - 2 semestre - Módulo II Objetivos: Identificar fluido cósmico universal, como matéria elementar da criação Divina, compreendendo seus estados distintos e a ação do pensamento na manipulação
MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES
04/09/2013 MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES FACILITADORAS: CLÁUDIA SALES, DENISE LUIZA E SORAIA CRISTINA MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS DE EFEITOS INTELIGENTES OBJETIVOS: Citar as principais
HOLOS YOGA. O suave caminho de harmonizar a vida.
HOLOS YOGA O suave caminho de harmonizar a vida. Holos Yoga consiste numa disciplina que abrange autoconhecimento geral de suas funções, em todos os aspectos fisiológicos, sensoriais e psicoemocionais
Os espíritos errantes
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo IV A vida no Plano Espiritual Os espíritos errantes Tema 2 Qual o significado de errante? Allan Kardec cunhou a expressão Espíritos
5 DE SETEMBRO DE 2010 O PODER DA ORAÇÃO SOB O ENFOQUE ESPÍRITA
5 DE SETEMBRO DE 2010 O PODER DA ORAÇÃO SOB O ENFOQUE ESPÍRITA Existem pesquisas sobre os efeitos da prece na saúde das pessoas. Uma delas foi realizada pelo Laboratório de Imunologia Celular da Faculdade
Objetivo: Conceituar e identificar o grau, a duração e os tipos de transe.
Objetivo: Conceituar e identificar o grau, a duração e os tipos de transe. 1 Psiquismo Humano CONCEITO Psiqu(e)-+ismo O conjunto dos fenômenos ou dos processos mentais conscientes ou inconscientes dum
1.º Bimestre / Descritor
1.º Bimestre / 2017 Descritor 4º ANO Identificar a permeabilidade nos diferentes tipos de solo. Identificar a presença de água no corpo dos seres vivos. Identificar as condições necessárias para a realização
Roteiro 4 O Espírito imortal
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo II A Morte e seus Mistérios Roteiro 4 O Espírito imortal Objetivo Analisar
1º Período 2º Período 3º Período
Escola Básica Dr. Augusto César Pires de Lima Departamento Curricular Departamento de Matemática e Ciências Experimentais Disciplina Ciências Naturais Manual adotado: NOVO CSI 6 (AREAL EDITORES) Modalidade
PROGRAMA DE DISCIPLINA
Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana Autorizada pela Portaria Ministerial nº 552 de 22 de março de 2001 e publicada no Diário Oficial da União de 26 de março de 2001. Endereço: Rua Juracy Magalhães,
AULA CONCENTRAÇÃO E PRECE. Conceito do dicionário
AULA CONCENTRAÇÃO E PRECE Conceito do dicionário Prece (s.f.) pedido que se dirige a uma divindade;oração, reza. Reza (s.f.) Prece Rezar (v) Dizer em voz baixa ou para si (oração ou suplica religiosa);
5 a, 6 a e 23 a Sessões Teóricas. Objetivo. Apresentação de algumas faculdades de efeito subjetivo e objetivo e suas classificações.
5 a, 6 a e 23 a Sessões Teóricas Objetivo Apresentação de algumas faculdades de efeito subjetivo e objetivo e suas classificações Fernanda Alencar Mediunidade Faculdade de se comunicar com os espíritos.
ENERGIAS. Prof. Msc. Jean Luís s de Souza
ENERGIAS Prof. Msc. Jean Luís s de Souza IPGU- Unisaúde Bibliografia O aparecimento e o desenvolvimento de uma doença a será o reflexo da luta entre o correto (reto) e o o perverso (nocivo) Força a do
C & Q CURA & QUÂNTICA - 2. Uma abordagem da cura e autocura à luz do Espiritismo e da Ciência Moderna.
C & Q CURA & QUÂNTICA - 2 Uma abordagem da cura e autocura à luz do Espiritismo e da Ciência Moderna. C & Q Claudio C. Conti www.ccconti.com CURA & QUÂNTICA - 2 ESTUDO 2 - LIBERAÇÃO DAS CAMADAS DO PERISPÍRITO
CROMOTERAPIA AO SEU ALCANCE
CROMOTERAPIA AO SEU ALCANCE REALIZAÇÃO: DENISE GARCIA Terapeuta Holística Especialização em Cromoterapia Mestre em Reiki Coach (47) 9 8806.4461 INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A Cromoterapia é uma ciência que utiliza
Agrupamento de Escolas da Benedita. CONTEÚDOS ANUAIS 2º Ciclo - 5º Ano ANO LETIVO 2017/2018 AULAS PREVISTAS
CONTEÚDOS ANUAIS 2º Ciclo - 5º Ano ANO LETIVO 2017/2018 Disciplina: Ciências Naturais AULAS CONTEÚDOS PREVISTAS 5ºA 5ºB 5ºC 5ºD 5ºE 5ºF 5ºG 1ºP 2ºP 3ºP 1ºP 2ºP 3ºP 1ºP 2ºP 3ºP 1ºP 2ºP 3ºP 1ºP 2ºP 3ºP 1ºP
Seminário: Terapia pelos Passes
1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental
PLANO DE ESTUDOS DE CIÊNCIAS NATURAIS 6.º ANO
DE CIÊNCIAS NATURAIS 6.º ANO Ano Letivo 2015 2016 PERFIL DO ALUNO No domínio da Unidade na diversidade dos seres vivos, o aluno deve ser capaz de: Compreender a importância da classificação dos seres vivos
MAGNETISMO e ESPIRITISMO
Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 3 2016 AULA 9 FADIGA FLUÍDICA (A mediunidade natural) Só poderia acarretar inconveniente,
CIÊNCIAS NATURAIS 6.º ANO SEGUNDO CICLO BENTO CAVADAS NUNO RIBEIRO
CIÊNCIAS NATURAIS 6.º ANO SEGUNDO CICLO BENTO CAVADAS NUNO RIBEIRO DOMÍNIO 1 PROCESSOS VITAIS COMUNS AOS SERES VIVOS ÍNDICE 1 TROCAS NUTRICIONAIS ENTRE O ORGANISMO E O MEIO: NOS ANIMAIS 6 Resumo teórico
VIAGEM ASTRAL. Aspectos Paranor mais e Mediúnicos. Maísa Intelisano.
VIAGEM ASTRAL Aspectos Paranor mais e Mediúnicos Maísa Intelisano www.maisaintelisano.com.br NOMENCLATURA Viagem astral Projeção astral Projeção da consciência Experiência fora do corpo EFC Desdobramento
Desobsessão: recursos espíritas
Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento
15ª edição Revista e atualizada
15ª edição Revista e atualizada CAMPINAS SP 2013 SUMÁRIO Apresentação...9 PRIMEIRA UNIDADE MEDIUNIDADE E SUA PRÁTICA 1. Mediunidade: que é e como praticá-la...13 2. Mediunidade na Bíblia e no Espiritismo...19
PLANIFICAÇÃO ANUAL DE CONTEÚDOS Disciplina: CIÊNCIAS NATURAIS 6ºAno
Disciplina: CIÊNCIAS NATURAIS 5ºAno Diversidade de seres vivos e suas interações com o meio - Diversidade nos animais. Variedade de formas e revestimento do corpo. Como se deslocam?. De que se alimentam?.
Nutrição e Detox. Nutricionista Monique de Barros Elias Campos
Nutrição e Detox Nutricionista Monique de Barros Elias Campos Mestre em Alimentos e Nutrição (PPGAN -UNIRIO) Doutoranda em Alimentos e Nutrição (PPGAN- UNIRIO O QUE É DESTOXIFICAÇÃO? Destoxificacao ou
Percepção, Sintonia e Concentração Mental
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo II Mecanismos da mediunidade Percepção, Sintonia e Concentração Mental Tema 3 Qual o seu entendimento sobre percepção, sintonia
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO. Como nossos guias incorporam. Como se comunicam. Pergunta: Todos somos médiuns?
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO Como nossos guias incorporam. Como se comunicam. Pergunta: Todos somos médiuns? Resposta: Todos os seres humanos são médiuns, sem exceção! A palavra médium tem origem no Latim
CEM-Coordenadoria de Educação Mediúnica GEM-Grupo de Estudo da Mediunidade. Manifestação mediúnica dos Espíritos Programa II Módulo IV Roteiro 1 e 2
CEM-Coordenadoria de Educação Mediúnica GEM-Grupo de Estudo da Mediunidade Manifestação mediúnica dos Espíritos Programa II Módulo IV Roteiro 1 e 2 Tipos de Espíritos comunicantes 1 Facilitadores Paulo
CIÊNCIAS DESCRITORES BIM1/2018 4º ANO
4º ANO Identificar a permeabilidade nos diferentes tipos de solo. Identificar a presença de água no interior do corpo dos seres vivos. Identificar as condições necessárias para a realização da fotossíntese.
CIÊNCIAS DESCRITORES BIM3/2017
4º ANO Explicar a utilização de determinados materiais na confecção de objetos, considerando suas propriedades (condutibilidade elétrica e de calor, transparência, isolamento térmico, resistência mecânica
Roteiro 13. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Programa Filosofia e Ciência Espíritas
Roteiro 13 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Programa Filosofia e Ciência Espíritas Analisar o significado filosófico, científico e espírita de matéria. Tales de Mileto
DESCRITORES BIM3/2018 4º ANO
4º ANO Explicar a utilização de determinados materiais na confecção de objetos, considerando suas propriedades: condutibilidade elétrica e de calor, transparência, isolamento térmico, resistência mecânica
Mecanismos da Comunicação Mediúnica
Mecanismos da Comunicação Mediúnica Alex Olegário Fernanda Alencar OBJETIVO Compreender como acontece a comunicação mediúnica. 1 Assuntos Relacionados Fluidos Pineal Perispírito Centros de força Prece,
Plano de curso/dependência. Curso: ENSINO MÉDIO Disciplina: BIOLOGIA Série: 2ª Etapa: 1º; 2º e 3º trimestre/2018. NI, 05/02/2019.
Plano de curso/dependência Curso: ENSINO MÉDIO Disciplina: BIOLOGIA Série: 2ª Etapa: 1º; 2º e 3º trimestre/2018. NI, 05/02/2019. APRESENTAÇÃO: Este material apresenta: Quadro de Conteúdo Programático,
INFORMAÇÃO -PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO BÁSICO
Ciências da Natureza 2º Ciclo 1. INTRODUÇÃO O presente documento visa divulgar as características da prova de equivalência à frequência do ensino básico, a realizar em 2013 pelos alunos que se encontram
Aprendizagens Académicas
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO LOURENÇO VALONGO Departamento de Matemática e Ciências Experimentais Ciências Naturais 2º Ciclo PERFIL DE APRENDIZAGENS ESPECÍFICAS 6º ANO O perfil do aluno foi definido com
FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL Elaborado por: Maria da Paz Corrêa de Santana Patrícia Santana FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA AV. JOÂO DE BARROS, 1629 ENCRUZILHADA
Tema: Viver melhor na Terra (48 Blocos) ANO LECTIVO 2011/2012
Tema: Viver melhor na Terra (48 Blocos) ANO LECTIVO 2011/2012 PROCESSOS VITAIS COMUNS AOS SERES VIVOS TROCAS NUTRICIONAIS ENTRE O ORGANISMO E O MEIO Nos animais: Alimentos como veículo de nutrientes Como
14 DE JUNHO DE 2009 FÉ E RAZÃO
14 DE JUNHO DE 2009 FÉ E RAZÃO Para o dicionarista, a definição de fé é a convicção e crença firme e incondicional, alheia a argumentos da razão. Todavia, concebemos como uma espécie de força intrínseca,
