1. Bebedouro Drenagem das linhas;

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. Bebedouro Drenagem das linhas;"

Transcrição

1

2 1. Bebedouro o Proteger a caixa d água contra raios solares; o A caixa d água deve ficar, no mínimo, a 4m de altura em relação ao piso do aviário; o O regulador de pressão pode ser instalado no início ou no meio do galpão, mas sempre na parte mais alta, caso o aviário tenha desnível; o Checar se a suspensão está trabalhando sem nenhuma obstrução; Drenagem das linhas; No final de cada linha deve ter uma mangueira exclusiva com uma saída a 1,5m de altura (foto ao lado); Fazer a drenagem antes do início do lote e depois de cada medicação ou tratamento de água; Deve ser feita em uma linha de cada vez e o tempo de drenagem deve ser de 1 minuto para cada 10m de linha. o Durante o primeiro dia o nipple deve ficar na altura dos olhos das aves; o A partir do segundo dia até o final do lote o nipple deve ficar em uma altura onde as aves tenham que esticar o pescoço para beber (foto); o Ajustar a pressão da linha para garantir quantidade suficiente de água de acordo com a idade das aves; o Verificar o filtro todos os dias (foto), e caso necessário, fazer limpeza; o Fazer limpeza nas linhas todo intervalo de lote de acordo com o instrutivo técnico para bebedouros Plasson; o No intervalo de lote, deixar a linha com água, de preferência com vinagre (0,4%) e sem cloro; o Lubrificar guinchos, catracas e roldanas todo intervalo de lote.

3 2. Comedouro Automático o Verificar o alinhamento das linhas, moegas e unidades de controle; o Verificar o posicionamento dos tubos de descida da ração no depósito; o O micro do depósito da última linha deve ser o mais baixo (foto); o Verificar a instalação da extensão do depósito na última linha (aviários com mais de 3 linhas); o A distância entre os pontos de suspensão não pode ser maior que 3m; o A unidade de controle deve ter 2 pontos de suspensão; o Regular o prato/unidade de controle com pouco alimento; o Manter a unidade/prato de controle sempre limpo para garantir seu funcionamento; o Ajustar a altura do comedouro de forma que a ave possa comer confortavelmente (foto); o Nos primeiros dias, o prato deve ficar cheio; o Ajustar gradativamente a quantidade de ração no prato do início ao fim do lote; o No final do lote, somente o fundo do prato deve ter ração (foto); ATENÇÃO: DESLIGUE OS MOTORES ANTES DE QUALQUER MANUTENÇÃO NO HELICOIDE! o Verificar a tensão da correia nas unidades de controle com correia e polia; o Nas unidades com redutor, verificar se óleo está no nível indicado (redutores com respiro); o Lavar a linha com detergente neutro, evitando jogar água diretamente nos motores; o Lubrificar guinchos, catracas e roldanas todo intervalo de lote. Micro das demais linhas Micro da última linha

4 3. Exaustores o Verificar o nivelamento e esquadro do exaustor; o Verificar o espaçamento entre venturi e cone (foto). O cone não pode estar apoiado no venturi; o Verificar se as pás estão girando livremente, sem contato com o venturi; o Verificar se não há nenhuma parede do exaustor com as chapas amassadas ou tortas; o Verificar se as aletas estão abrindo e fechamento totalmente; o Todo exaustor deve estar bem vedado para quem seja eficiente; o O acumulo de sujeira no exaustor prejudica sua eficiência (foto), mantenha-o limpo; o Não jogar água diretamente no motor; o Pode-se limpar com água sob pressão; o Caso necessitar de detergente na limpeza, utilizar tipo neutro e na concentração indicada pelo fabricante; Espaçamento venturi X cone ATENÇÃO: LIGAR O EXAUSTOR AO MENOS 15 MINUTOS APÓS A LIMPEZA PARA SECAGEM COMPLETA! Obs.: O não cumprimento desta recomendação gera sérios danos ao exaustor e a perda de sua garantia. o Verificar o desgaste da correia e das polias (foto) todo intervalo de lote; o Substituir a correia, pelo menos, a cada 2 anos.

5 4. Painel Evaporativo o A caixa d água que fornece água ao sistema deve ficar, no mínimo, a 4m de altura em relação à calha do painel; o Verificar o nivelamento da calha de PVC e o alinhamento das placas evaporativas; o Verificar altura da entrada d água da motobomba. Ela deve ficar abaixo do nível da calha; o Todo sistema deve ser bem vedado para que seja mais eficiente; o Fazer troca da água da calha ao menos 2 vezes por semana em casos de água com muitos minerais (água dura); o Ajustar a pressão do sistema entre 20 e 40cm de água (foto); o Manter a calha sempre limpa e protegida com suas tampas de inspeção (foto); o A concentração de cloro na água do sistema não pode ultrapassar 3ppm, pois pode danificar as placas; o Checar o filtro da motobomba todos os dias e limpar se necessário; o Desligar o sistema com os exaustores ligados ao menos 1 hora por dia; o Usar produtos a base de amônia quaternária para limpeza e retirada de algas; Pressão ideal Como fazer a limpeza do sistema? 1. Usar detergente/desinfetante para limpeza da calha de PVC e retirar a água; 2. Limpar a tubulação com desinfetante e fazer drenagem; 3. Limpar as placas com uma escova de nylon macia para remover a sujeira (foto); 4. Após limpeza, deixar o sistema funcionando por 30 minutos e depois fazer drenagem da calha.

6 5. Nebulização o A motobomba deve estar abaixo do nível da caixa d água; o Verificar o funcionamento da válvula-boia na caixa d água; ATENÇÃO: CERTIFIQUE-SE QUE TENHA ÁGUA NA TUBULAÇÃO ANTES DE LIGAR A MOTOBOMBA! 200 PSI 70 PSI Obs.: Se a motobomba for ligada sem água pode gerar danos ao equipamento e a perda de sua garantia. o Ajustar a pressão na linha em no máximo 70PSI (foto) no regulador de pressão para sistemas de baixa pressão; o Em sistemas de média e alta pressão ajustar a pressão no registro de retorno; o Verificar se todos os bicos estão abrindo, inclusive os últimos da linha; o Verificar o filtro todos os dias (foto), e caso necessário, fazer limpeza; o Após o uso da nebulização para desinfecção ou tratamento, ligar o sistema com água e fazer drenagem; SISTEMA 70 PSI Intervalo de lote Limpar a caixa d água com detergente neutro (foto); Verificar filtro e fazer limpeza ou substituição do elemento filtrante; É recomendado a troca do elemento filtrante ao menos 2 vezes por ano; Limpar a tubulação com detergente e/ou desinfetante neutro e fazer drenagem; Se tiver bicos entupidos, desmontar e fazer limpeza.

7 6. Sistema de ventilação mínima (Inlets) o Todas as janelas devem ser bem vedadas para que o sistema seja mais eficiente; o Não esticar a mola do arame de suspensão em mais de 70cm; o Verificar se o arame de suspensão está bem esticado; o Verificar se as engrenagens/mensageiras laterais (foto) estão alinhadas com os arames e o redutor; o Ajustar a corda de abertura e fechamento das janelas com a presilha plástica vermelha; o O sistema de ventilação mínima deve funcionar com a abertura entre 3 e 12cm (foto) para janelas laterais e de 4 a 9cm para janelas de teto; o Ajustar o sistema e a programação no controlador conforme tabela abaixo: Largura galpão (m) Velocidade do ar na janela (m/s) 11 3,5-4,0 12 4,0-4,5 14 4,5-5,0 15 5,0-5,5 18 5,5-6,0 21 6,0-6,5 *Tabela válida para janela lateral o Caso necessário, travar as janelas (foto) nas áreas onde não existem aves; o Ajustar a mola das janelas (foto) caso elas não estejam se abrindo; o Manter as janelas sempre limpas. Pode-se usar água ou uma escova de nylon para limpá-las; o Lubrificar engrenagens e roldanas todo intervalo de lote.

8 7. Cortinado o Quando as cortinas estiverem fechadas, elas devem estar bem vedadas para que o sistema de ventilação e aquecimento sejam mais eficientes; o Verificar se não há obstrução nos cabos de aço ou nas cordas e se eles não estão próximos ou em contato com fios elétricos; o Verificar se as roldanas e catracas estão alinhadas com os cabos de suspensão; o Verificar se a cinta do motorredutor da cortina de entrada de ar não está torcendo; o Verificar se o respiro do motorredutor está instalado (foto); o Verificar se há pesos nas bainhas das cortinas de entrada de ar (foto); o Verificar se a cortina de entrada de ar está abrindo e fechando sem que ela cole na tela quando os exaustores estão ligados; o Ajustar o sistema e a programação no controlador conforme tabela abaixo: Largura galpão (m) Velocidade na entrada de ar (m/s) 10 3,0-4,0 12 3,5-4,5 14 4,0-5,0 16 4,5-5,5 o Verificar os fins de curso da cortina de entrada de ar todo intervalo de lote e ajustar caso necessário (foto); o Lubrificar catracas e roldanas todo intervalo de lote.

9 8. Quadro elétrico o O aterramento do quadro elétrico e dos equipamentos devem ter resistência inferior a 25ohms; o Reapertar todos os parafusos internos do quadro antes de ligá-lo pela primeira vez e verificá-los todo intervalo de lote (foto); o Não alterar nenhum componente ou fio do quadro sem previa autorização da Plasson; o Não é permitido furar ou fixar qualquer equipamento nas paredes ou portas do quadro; o Não instalar os cabos dos sensores juntos com cabos elétricos de motores; o Instalar os sensores de temperatura no centro do galpão e a 10m dos exaustores, com altura de 50cm da cama; o Instalar o sensor de umidade, no mínimo, a 10m da entrada de ar, com altura de 1m da cama; ATENÇÃO: AFASTAR O SENSOR DE UMIDADE DO LEQUE DE ÁGUA DOS NEBULIZADORES! o O quadro deve permanecer limpo e fechado; o Limpar o interior do quadro com pincel; o NUNCA jogar água no quadro elétrico; o Manter o sensor de umidade e de pressão estática limpos retirando e limpando seus filtros com água (foto). o Verificar o funcionamento do desarme de cortina todo intervalo de lote; o Manter o gatilho do desarme limpo. Caso exista sinal de ferrugem na bobina, utilizar uma lixa ou uma palha de aço para limpá-la (foto); o Testar a sirene todos os dias com a chave CALA/ALARME ; Obs.: Trocar a bateria do quadro e do desarme a cada 2 anos.

10 REV.01-01/2013- IT0042P Mais Qualidade em Equipamentos e Serviços PLASSON DO BRASIL LTDA. Rodovia Otávio Dassoler, CEP Caixa Postal Criciúma - SC Brasil Tel.: Fax: plasson@plasson.com.br Exclusivo Assistência Técnica

EXAUSTOR PLASSON MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR PLASSON REV.02-03/2013-MI0006P

EXAUSTOR PLASSON MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR PLASSON REV.02-03/2013-MI0006P MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR PLASSON REV.02-03/2013-MI0006P 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 IMPORTANTE... 3 SEGURANÇA... 3 CUIDADOS AO RECEBER O EQUIPAMENTO... 4 1) Instalação dos exaustores... 5 3) Montagem

Leia mais

CATÁLOGO COMERCIAL. M a i s Q u a l i d a d e e m E q u i p a m e n t o s e S e r v i ç o s

CATÁLOGO COMERCIAL. M a i s Q u a l i d a d e e m E q u i p a m e n t o s e S e r v i ç o s CATÁLOGO COMERCIAL Linha completa de equipamentos para PERUS Certificado NBR ISO 9001 REV.5-08/2013 M a i s Q u a l i d a d e e m E q u i p a m e n t o s e S e r v i ç o s M a i s Q u a l i d a d e e m

Leia mais

SISTEMA DE VENTILAÇÃO MÍNIMA (INLET TETO)

SISTEMA DE VENTILAÇÃO MÍNIMA (INLET TETO) MANUAL DE INSTALAÇÃO SISTEMA DE VENTILAÇÃO MÍNIMA (INLET TETO) REV.01-01/2015-MI0100P 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 IMPORTANTE... 3 SEGURANÇA... 3 JANELA VENTILAÇÃO DE TETO... 4 Instruções de instalação...

Leia mais

AQUECEDOR ESPACIAL GA100C

AQUECEDOR ESPACIAL GA100C AQUECEDOR ESPACIAL GA100C REV.03-02/2013-MI0008P MANUAL DE INSTALAÇÃO ÍNDICE INTRODUÇÃO... 2 IMPORTANTE... 3 SEGURANÇA... 4 Aquecedor espacial GA100C... 5 Instruções de instalação... 5 1) Posicionamento

Leia mais

Desumidificadores DESIDRAT. Manual de Instruções e Garantia. ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho

Desumidificadores DESIDRAT. Manual de Instruções e Garantia. ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho Desumidificadores DESIDRAT Manual de Instruções e Garantia ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho Prezado Cliente, Parabéns! Você acaba de adquirir um desumidificador DESIDRAT. Esse aparelho foi construído

Leia mais

Conectar a mangueira (rosca ) de entrada de água do equipamento no ponto de água da rede hidráulica.

Conectar a mangueira (rosca ) de entrada de água do equipamento no ponto de água da rede hidráulica. BEBEDOUROS MANUAL DE INSTRUÇÃO Antes de usar o produto, leia atentamente as instruções de uso. Delas dependem o perfeito funcionamento do produto e a sua segurança. 1 INSTALAÇÃO LOCAL O local onde o equipamento

Leia mais

Linha completa de equipamentos para SUÍNOS

Linha completa de equipamentos para SUÍNOS Linha completa de equipamentos para REV. 2-09/2015 Mais Qualidade em Equipamentos e Serviços Mais Qualidade em Equipamentos e Serviços PLASSON DO BRASIL LTDA. Rodovia Otávio Dassoler, 075 - CEP 88812-850

Leia mais

Rolamentos II. Para evitar paradas longas na produção, devido. O que verificar durante o funcionamento

Rolamentos II. Para evitar paradas longas na produção, devido. O que verificar durante o funcionamento A UU L AL A Rolamentos II Para evitar paradas longas na produção, devido a problemas de rolamentos, é necessário ter certeza de que alguns desses rolamentos estejam disponíveis para troca. Para isso, é

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA DOS ANDAIMES ELÉTRICOS SUSPENSOS AeroAndaimes Antes do início das operações: 01 - VERIFICAÇÕES DIÁRIAS RIAS: Amarração e fixação dos cabos de aço: Os cabos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES VENTILADOR DE COLUNA

MANUAL DE INSTRUÇÕES VENTILADOR DE COLUNA MANUAL DE INSTRUÇÕES VENTILADOR DE COLUNA EE1000A/B (127V/220V) EE2000A/B (127V/220V) Leia atentamente este Manual, antes de usar seu VENTILADOR. Guarde-o em local seguro, para futuras consultas. SAC:

Leia mais

Cortina Plissada. Descrição do Produto. equalizador/puxador tampa trilho inferior trilho inferior tecido celular 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.

Cortina Plissada. Descrição do Produto. equalizador/puxador tampa trilho inferior trilho inferior tecido celular 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. Cortina Plissada 1 2 3 4 5 9 6 8 7 acionamento monocontrole Omnirise Descrição do Produto 1. 2. 3. 4. 5. tampa lateral do trilho suporte de instalação tampa do freio freio/comando corda 6. 7. 8. 9. equalizador/puxador

Leia mais

Orientação ao operador: É fundamental que o operador tenha conhecimento dos materiais a serem perfurados, das ferramentas e a rotação a ser utilizada.

Orientação ao operador: É fundamental que o operador tenha conhecimento dos materiais a serem perfurados, das ferramentas e a rotação a ser utilizada. Manutenção Furadeira FE-45 Manutenção Preventiva Orientação ao operador: É fundamental que o operador tenha conhecimento dos materiais a serem perfurados, das ferramentas e a rotação a ser utilizada. Energia

Leia mais

Manual de Operação 1

Manual de Operação 1 1 Índice Ambiente operacional...03 Instalação...03 Precauções na instalação...04 Utilizando o controle da Cortina de Ar...05 Dados técnicos...06 Manutenção...06 Termo de garantia...07 2 As cortinas de

Leia mais

Manual de Instrucoes. Estufa Horizontal e Vertical. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Estufa Horizontal e Vertical. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Estufa Horizontal e Vertical o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação

Leia mais

ÍNDICE. Introdução...3. Importante...4. Segurança...4. Conjunto hidráulico do sistema de nebulização 150/180PSI Caixa d água...

ÍNDICE. Introdução...3. Importante...4. Segurança...4. Conjunto hidráulico do sistema de nebulização 150/180PSI Caixa d água... ÍNDICE Introdução...3 Importante...4 Segurança...4 Conjunto hidráulico do sistema de nebulização 150/180PSI...5 1- Caixa d água...6 2- Tubulação em PVC, filtro e motobomba...6 3- Sistema de retorno e filtro

Leia mais

MANEJO DA VENTILAÇÃO PARA FRANGOS

MANEJO DA VENTILAÇÃO PARA FRANGOS Universidade Federal do Pampa Campus Dom Pedrito Curso de Zootecnia Disciplina de Avicultura I MANEJO DA VENTILAÇÃO PARA FRANGOS Profa. Lilian Kratz Semestre 2016/1 Conceitos importantes Ventilação mínima

Leia mais

Manual de Operação e Instalação

Manual de Operação e Instalação Manual de Operação e Instalação LI-100 Indicador de Nível Cod: 073AA-018-122M Outubro / 2003 S/A. Rua João Serrano, 250 Bairro do Limão São Paulo SP CEP 02551-060 Fone: (11) 3488-8999 FAX: (11) 3488-8980

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO ABRIGO MODELO. O novo abrigo de ligação facilitará a vida de todos.

MANUAL DE INSTALAÇÃO ABRIGO MODELO. O novo abrigo de ligação facilitará a vida de todos. MANUAL DE INSTALAÇÃO ABRIGO MODELO O novo abrigo de ligação facilitará a vida de todos. ÍNDICE O QUE É ABRIGO MODELO? VANTAGENS DO NOVO ABRIGO COMO INSTALAR POSIÇÕES POSSÍVEIS PARA INSTALAÇÃO MATERIAIS

Leia mais

Manual de Instrucoes. Carro de Hot-Dog. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Carro de Hot-Dog. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Carro de Hot-Dog o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação que entregamos

Leia mais

Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862

Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862 Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862 Essas instruções devem ser lidas na íntegra antes da instalação ou

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E DE INSTALAÇÃO VÁLVULA DE PROTEÇÃO ANTI-CONGELANTE

MANUAL DO USUÁRIO E DE INSTALAÇÃO VÁLVULA DE PROTEÇÃO ANTI-CONGELANTE MANUAL DO USUÁRIO E DE INSTALAÇÃO VÁLVULA DE PROTEÇÃO ANTI-CONGELANTE INTRODUÇÃO Parabéns por adquirir uma Válvula de proteção anti-congelante Komeco. Trabalhamos com produtos que possuem alta tecnologia

Leia mais

08/09 125-08/00 012816 REV. 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO V E N T I L A D O R. Manual de Instruções

08/09 125-08/00 012816 REV. 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO V E N T I L A D O R. Manual de Instruções 08/09 125-08/00 012816 REV. 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO V E N T I L A D O R Manual de Instruções SOLUÇÕES DICAS DE DE SOLUÇÕES PROBLEMAS DE PROBLEMAS INTRODUÇÃO PROBLEMA Não liga CAUSAS O aparelho está

Leia mais

CLIMATIZADOR EVAPORATIVO MANUAL DO USUÁRIO

CLIMATIZADOR EVAPORATIVO MANUAL DO USUÁRIO CLIMATIZADOR EVAPORATIVO MANUAL DO USUÁRIO INTRODUÇÃO Parabéns por adquirir um ótimo equipamento. Os climatizadores evaporativos Climat são a melhor alternativa para deixar o ambiente com um ar mais puro

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT Janela Magnética 3 posições de regulagem de encosto Cinto de segurança de 5 pontos descanso de pernas regulável Barra de proteção removível Testado em

Leia mais

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções.

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções. Manual de instruções. Esquadrias Metálicas Ltda. PORTA DE CORRER A Atimaky utiliza, na fabricação das janelas, aço galvanizado adquirido diretamente da Usina com tratamento de superfície de ultima geração

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MODELO SPIRATRON / ROTO-FINISH

INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MODELO SPIRATRON / ROTO-FINISH INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MODELO SPIRATRON / ROTO-FINISH COLOCAR O SPIRATRON EM CHÃO NIVELADO E RETIRAR OS CALÇOS QUE FIXAM A CAÇAMBA À BASE, DURANTE O TRANSPORTE. NÃO É NECESSÁRIO CHUMBAR

Leia mais

Alteração Realizada 05/08/2011 REV. 01 Páginas 09 e 10

Alteração Realizada 05/08/2011 REV. 01 Páginas 09 e 10 Alteração Realizada 05/08/2011 REV. 01 Páginas 09 e 10 Índice Introdução...3 Importante...4 Segurança...4 Resumo da instalação do sistema...5 1. Montagem componentes...6 1.1. Janela de ventilação...6 1.2.

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 09122009] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

Lavadora e Secadora Compactas BR 530. Acessórios de Série: Escova cilíndrica Sistema depósito em depósito. Informações técnicas

Lavadora e Secadora Compactas BR 530. Acessórios de Série: Escova cilíndrica Sistema depósito em depósito. Informações técnicas Lavadora e Secadora Compactas BR 530 Lavadora de pisos acionada manualmente com escovas rotativas para limpezas básicas, manutenção da limpeza e polimento de superficies de até 1.840 m2. Acessórios de

Leia mais

Boletim da Engenharia 13

Boletim da Engenharia 13 Boletim da Engenharia 13 Como trocar o óleo dos compressores alternativos 10/03 É muito importante que esta troca de óleo seja feita periodicamente e de forma correta para aumentar a vida útil dos compressores,

Leia mais

SUCTRON ELETRONIC SUCTOR DE ALTA POTÊNCIA BOMBA DE VÁCUO MANUAL DO PROPRIETÁRIO PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS WWW.SCHUSTER.IND.BR

SUCTRON ELETRONIC SUCTOR DE ALTA POTÊNCIA BOMBA DE VÁCUO MANUAL DO PROPRIETÁRIO PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS WWW.SCHUSTER.IND.BR SUCTRON ELETRONIC SUCTOR DE ALTA POTÊNCIA BOMBA DE VÁCUO MANUAL DO PROPRIETÁRIO PERIFÉRICOS ODONTOLÓGICOS WWW.SCHUSTER.IND.BR 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. INTRODUÇÃO... 3 3. TERMOS DE GARANTIA... 3 4. ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

Lubrificação II. O supervisor de uma área da indústria constatou. Conceito de sistema de perda total. Almotolia

Lubrificação II. O supervisor de uma área da indústria constatou. Conceito de sistema de perda total. Almotolia A U A UL LA Lubrificação II Introdução O supervisor de uma área da indústria constatou que algumas máquinas apresentavam ruídos e superaquecimento. O mecânico de manutenção desmontou as máquinas e constatou

Leia mais

Manual de Operação IMPRESSORA USE-CB II

Manual de Operação IMPRESSORA USE-CB II Manual de Operação IMPRESSORA USE-CB II Índice 1 INSTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO...3 2.1 Retirando da Embalagem... 3 2.2 Alimentação... 3 2.3 Colocação do Rolo de Etiquetas...3 2.3.1 Troca da Bobina de Papel...4

Leia mais

EPV-895 PANELA ELÉTRICA DE ARROZ

EPV-895 PANELA ELÉTRICA DE ARROZ EPV-895 PANELA ELÉTRICA DE ARROZ Manual de Instruções Leia e siga todas as instruções deste manual e guarde-o para consultas futuras. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Antes de utilizar o aparelho leia atentamente

Leia mais

BENFEITORIAS PARA A CRIAÇÃO DO BICHO-DA-SEDA

BENFEITORIAS PARA A CRIAÇÃO DO BICHO-DA-SEDA 1 BENFEITORIAS PARA A CRIAÇÃO DO BICHO-DA-SEDA As benfeitorias para a criação do bicho-da-seda são chocadeira ou criadeira, sirgaria ou barracão, depósito de ramos da amoreira, depósito de bosques, depósito

Leia mais

Yep. Balcão Inferior Porta Temperos 20-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior Porta Temperos 20-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior Porta Temperos 0-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) 3- Travessa (x) Porta Vendida Separadamente 4- Traseiro (x) 5- Porta Temperos

Leia mais

Manual do Usuário. Sky 4000W DMX

Manual do Usuário. Sky 4000W DMX Manual do Usuário Sky 4000W DMX Introdução O seu SKY 4000W DMX reúne o que há de mais recente em tecnologia para valorizar ainda mais o seu empreendimento. Para maximizar o desempenho de seu equipamento,

Leia mais

NE1.1. Dispositivo de neutralização. Para a utilização com caldeiras de condensação a gás

NE1.1. Dispositivo de neutralização. Para a utilização com caldeiras de condensação a gás Instruções de instalação e de manutenção para técnicos especializados Dispositivo de neutralização NE1.1 Para a utilização com caldeiras de condensação a gás 6 720 801 637 (2010/01) PT Índice Índice 1

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL APRESENTAÇÃO Agradecemos pela preferência na escolha de produtos International Refrigeração. Este documento foi elaborado cuidadosamente para orientar

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 4 Práticas de Instalação

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 4 Práticas de Instalação APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 4 Práticas de Instalação Instalação de cabos e hardware metálicos Devem ser instalados de forma que se permita uma inspeção visual. Cabos com capa danificada; Cabos com

Leia mais

Calibração Pulverizador de Barras

Calibração Pulverizador de Barras Calibração Pulverizador de Barras INÍCIO ANALISAR pulverizador e corrigir Medir a VELOCIDADE do tractor Medir DÉBITO dos BICOS Usar apenas água na calibragem do pulverizador PULVERIZAR Preparar a CALDA

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AQUECEDOR DE ÁGUA

MANUAL DE INSTRUÇÕES AQUECEDOR DE ÁGUA MANUAL DE INSTRUÇÕES AQUECEDOR DE ÁGUA ÍNDICE Introdução e características... 03 Instruções de segurança... Instruções de instalação... Operações... Manutenção geral... Limpeza e substituição... Solução

Leia mais

Bomba de fluxo. TQC 200 e TQC 400 G2

Bomba de fluxo. TQC 200 e TQC 400 G2 Bomba de fluxo TQC 200 e TQC 400 G2 AGRADECIMENTOS Parabéns por adquirir um aquecedor de água a gás automático Komeco. Nos sentimos honrados por sua escolha e por participarmos do seu dia a dia. Nossa

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER

MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER Máquina de Gelo Obrigado por escolher a nossa Máquina de Gelo. 1 Por favor, leia o manual atentamente antes de usar o equipamento. Descrição 1. Forro interno 9. Dreno de

Leia mais

Manual de instruções. Rampa de moto 250

Manual de instruções. Rampa de moto 250 Manual de instruções Rampa de moto 250 Apresentação Somos uma empresa voltada no ramo de equipamentos para auto centers e borracharias em geral, contamos com uma linha de funcionários altamente qualificada

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Escavadeiras Tipo de máquina N. de série Tempo de operação Equipamento, Número Data de entrega Página Proprietário Distribuidor Data 1 (6) Contato, Nome Consultor / Técnico Ordem

Leia mais

TORRE DE ILUMINAÇÃO RPLT-6000

TORRE DE ILUMINAÇÃO RPLT-6000 MANUAL DE INSTRUÇÕES Especificações técnicas 1 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DAS LÂMPADAS Total de lâmpadas 4 x 1000 W Tipo de lâmpadas Lâmpadas de metal halide Capacidade de Iluminação 4 x 88,000 lúmen Voltagem

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Botoeira / Acionador Manual Resetável - Acionamento Direto, Controle de Acesso, Combate e Alarme de Incêndio Código: AFAM3AM Os Acionadores Manuais ou Botoeiras de Acionamento Direto Para Combate de Incêndio,

Leia mais

Instruções para Montagem de Conexões FTX

Instruções para Montagem de Conexões FTX Instruções para Montagem de Conexões FTX - Nunca monte a mangueira totalmente esticada; - Não monte a mangueira girada, pois quando ela receber pressão, poderá se soltar; - Sempre proteja as mangueiras

Leia mais

Sistemas Fotovoltaicos Autónomos - Manual do Utilizador

Sistemas Fotovoltaicos Autónomos - Manual do Utilizador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 3 2. FUNCIONAMENTO DO SISTEMA FOTOVOLTAICO 3 3. RECOMENDAÇÕES PARA O BOM USO DO GERADOR FOTOVOLTAICO 4 4. RECOMENDAÇÕES PARA O BOM USO DO REGULADOR 5 5. RECOMENDAÇÕES PARA O BOM USO

Leia mais

Manual de Manutenção

Manual de Manutenção Av. Miguel Sutil, 11.380 - Bairro: Cidade Alta Cuiabá - Mato Grosso - CEP: 78.030-485 Fone/Fax: (65) 3054 2100 Cel: (65) 99233 2578 / 98141 9890 www.ecoclimas.com.br ecoclimas@ecoclimas.com.br ÍNDICE Sumário

Leia mais

Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0

Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0 Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0 Imagem meramente ilustrativa. Peso Liquido: 9,6 Kg Peso Bruto: 10 Kg Lavadora Tanquinho Premium 3.0 LIBELL 1 MANUAL DE USUÁRIO Parabéns por ter escolhido

Leia mais

SISTEMA DE NEBULIZAÇÃO 200PSI

SISTEMA DE NEBULIZAÇÃO 200PSI MANUAL DE INSTALAÇÃO SISTEMA DE NEBULIZAÇÃO 00PSI REV.0-0/0-MI006P 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... IMPORTANTE... SEGURANÇA... Sistemas de nebulização 00PSI... Conjunto filtragem nebulizador 00PSI... ) Montagem

Leia mais

www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007

www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007 www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007 Módulo Disjuntor Introdução O seu Módulo Disjuntor reúne o que há de mais recente em tecnologia para valorizar ainda mais o seu empreendimento. Para maximizar a performance

Leia mais

EME610 - Sistemas Hidropneumáticos Hidráulica 2

EME610 - Sistemas Hidropneumáticos Hidráulica 2 UNIFEI EME610 - Sistemas Hidropneumáticos Hidráulica 2 Elevador/Macaco hidráulico (Hydraulic Jack) Aula 02 Prof. José Hamilton Chaves Gorgulho Júnior Elevador/Macaco hidráulico (Hydraulic Jack) Elevador/Macaco

Leia mais

ABISOFIX. Para descascar e torcer fios esmaltados. Dados técnicos. Campos de descascamento. Página 1

ABISOFIX. Para descascar e torcer fios esmaltados. Dados técnicos. Campos de descascamento.  Página 1 ABISOFIX Para descascar e torcer fios esmaltados SEGURO LEVE PRÁTICO ECONÔMICO Dados técnicos Tensão: Corrente: Rotação: Diâmetro: Comprimento: Peso: 10V - 40V DC 1A 0-20 000rpm 45mm 180mm 450g Princípio

Leia mais

Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor

Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor 1. Monte as partes que estão desmontadas conforme visto na foto Abaixo Escapamento Cuidado quente!

Leia mais

Avicultura Frango de Corte Nome Frango de Corte Informação Produto Tecnológica Data Agosto Preço - Linha Avicultura Informações.

Avicultura Frango de Corte Nome Frango de Corte Informação Produto Tecnológica Data Agosto Preço - Linha Avicultura Informações. 1 de 5 10/16/aaaa 10:59 Avicultura Nome Informação Produto Tecnológica Data Agosto -2000 Preço - Linha Avicultura Informações Resenha resumidas sobre Autor(es) João Ricardo Albanez - Zootecnista Avicultura

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M06 14112011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança.

Leia mais

www.philco.com.br 02/13 975-09-05 782335 REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÃO TRAVEL ÍON www.philco.com.br/faleconosco.aspx

www.philco.com.br 02/13 975-09-05 782335 REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÃO TRAVEL ÍON www.philco.com.br/faleconosco.aspx www.philco.com.br 02/13 975-09-05 782335 REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÃO www.philco.com.br/faleconosco.aspx TRAVEL ÍON INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor

Leia mais

FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA

FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA O ITHY-60KV é um testador dielétrico robusto para as mais diversas aplicações em corrente contínua. Foi projetado para suportar um grande número de testes destrutivos

Leia mais

GFD. GVD Condensador Serpentina formato-v. Güntner Info. Flexibilidade para atender todas aplicações!

GFD. GVD Condensador Serpentina formato-v. Güntner Info. Flexibilidade para atender todas aplicações! Güntner Info GFD Resfriador de líquidos (Radiador remoto) Serpentina formato-v GVD Condensador Serpentina formato-v Até 390 TR Flexibilidade para atender todas aplicações! Soluções personalizadas para

Leia mais

Cód Tipo Unidade Preço. E Silo metálico granjeiro de fundo cônico em 60 com capacidade de 51,80m3 ( kg ração) unidade R$ 15.

Cód Tipo Unidade Preço. E Silo metálico granjeiro de fundo cônico em 60 com capacidade de 51,80m3 ( kg ração) unidade R$ 15. SC - Valores válidos para não-contribuintes do ICMS. Cód Tipo Unidade Preço Estático e Tração Animal E2592401 Silo metálico granjeiro de fundo cônico em 60 com capacidade de 51,80m3 (33.600 kg ração) unidade

Leia mais

I-152A-PORB Acoplamento de Junta de Expansão

I-152A-PORB Acoplamento de Junta de Expansão ADVERTÊNCIA Leia e entenda todas as instruções antes de tentar instalar qualquer produto de tubulação Victaulic. Um profissional treinado deve instalar esses produtos de acordo com todas as instruções.

Leia mais

Leia atentamente antes de usar BS3000 MANUAL DE INSTRUÇÕES

Leia atentamente antes de usar BS3000 MANUAL DE INSTRUÇÕES Leia atentamente antes de usar BS3000 MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir produtos LIZZ DESCRIÇÃO DOS COMPONENTES Lâminas Pentes Ajustáveis Anel de Regulagem Fina: 0.8 à 2.0mm Fonte BIVOLT Botão

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO (RESUMIDO)

MANUAL DE OPERAÇÃO (RESUMIDO) GRUPOS GERADORES AUTOMÁTICOS COM CONTROLADOR DSE6010/6020 Controlador DSE Botão de mudança de página / menu Display de estado Indicador de alarme Visualizar info Tecla de STOP / Reset Tecla de Start Motor

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700

GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700 GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700 1. Instalação do equipamento (1)Cole o modelo de montagem na (2) Remova o parafuso na parte (3) Tire a placa traseira. parede, Faça os furos de acordo inferior do dispositivo

Leia mais

Juntos por um Futuro Sustentável. Encontro Regional dos Produtores de Brita

Juntos por um Futuro Sustentável. Encontro Regional dos Produtores de Brita Encontro Regional dos Produtores de Brita Encontro Regional dos Produtores de Brita TEMA: MEIO AMBIENTE Meio Ambiente Meio ambiente e preocupação ambiental. Órgãos reguladores exigem o comprometimento

Leia mais

Válvula Dilúvio Modelo: 300-NAC-VGDD ACIONAMENTO ELÉTRICO

Válvula Dilúvio Modelo: 300-NAC-VGDD ACIONAMENTO ELÉTRICO Válvula Dilúvio Modelo: 300-NAC-VGDD ACIONAMENTO ELÉTRICO 1 Geral: As Válvulas de Dilúvio, de 1-1/2 a 8" (DN40 a DN200), são válvulas de tipo diafragma concebidas para instalação vertical ou horizontal

Leia mais

REMANUFATURANDO O CARTUCHO DE TONER DA

REMANUFATURANDO O CARTUCHO DE TONER DA REMANUFATURANDO O CARTUCHO DE TONER DA SAMSUNG SCX-6320 REMANUFATURANDO O CARTUCHO DE TONER DA SAMSUNG SCX6320 Lançada em Novembro de 2004, a Samsung SCX-6320 imprime 22 ppm a 1200 dpi. O cartucho de toner

Leia mais

A m a r c a d a c o n s tr u ç ã o

A m a r c a d a c o n s tr u ç ã o Passo-a-passo 1. Analisando o Contrapiso Verifique se o contrapiso apresenta irregularidades, com a utilização de uma régua. Faça a medição de parede a parede em tiras de 1,5 metro. Se apresentar saliências

Leia mais

Sistema de Turbilhonamento Vertical. Duplo dispenser para sabão e amaciante

Sistema de Turbilhonamento Vertical. Duplo dispenser para sabão e amaciante L A V A D O R A Design Moderno Sistema de Turbilhonamento Vertical Duplo dispenser para sabão e amaciante Capacidade de lavagem até 6,4kg de roupa 5 programas de lavagem: Leve, Média, Normal, Pesada, Extra

Leia mais

PLACA VIBRATÓRIA DISTRIBUIDOR:

PLACA VIBRATÓRIA DISTRIBUIDOR: PLACA VIBRATÓRIA DISTRIBUIDOR: Menegotti Indústrias Metalúrgicas Ltda. Rua Erwino Menegotti, 381 - Caixa Postal 408 Cep 89254 000 - Jaraguá do Sul - SC - Brasil Fone (47) 275-8000 / Fax (47) 371-3942 www.menegotti.ind.br

Leia mais

reciclagem a frio KMA 220

reciclagem a frio KMA 220 Technische Especificação Daten Técnica Kaltfräse Usina misturadora W 200 móvel de reciclagem a frio KMA 220 Especificação Técnica Usina misturadora móvel de reciclagem a frio KMA 220 Capacidade da usina

Leia mais

SISTEMA DE VENTILAÇÃO MINÍMA (INLETS)

SISTEMA DE VENTILAÇÃO MINÍMA (INLETS) SISTEMA DE VENTILAÇÃO MINÍMA (INLETS) REV.3-01/2015 - MI0012P MANUAL DE INSTALAÇÃO SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 IMPORTANTE... 4 SEGURANÇA... 4 1) RESUMO DA INSTALAÇÃO DO SISTEMA... 5 2) MONTAGEM DOS COMPONENTES...

Leia mais

Yep. Armário Superior Baixo 70/80/100 Pistão. Partes do Produto. Componentes

Yep. Armário Superior Baixo 70/80/100 Pistão. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Armário Superior Baixo 70/80/00 Pistão - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base/Tampo (x) Porta Vendida Separadamente 3- Traseiro (x) Componentes A- Parafuso de União (x) B- Tambor (8x)

Leia mais

M053 V02. comercialipec@gmail.com

M053 V02. comercialipec@gmail.com M053 V02 comercialipec@gmail.com PARABÉNS Você acaba de adquirir um produto com alta tecnologia IPEC. Fabricado dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, os produtos IPEC primam pela facilidade de

Leia mais

Instruções para uma utilização correta dos reguladores de pressão EASYSPRAY e DUPLOSPRAY

Instruções para uma utilização correta dos reguladores de pressão EASYSPRAY e DUPLOSPRAY Guia de Referência Instruções para uma utilização correta dos reguladores de pressão EASYSPRAY e DUPLOSPRAY Destinado a Cirurgiões e Enfermeiros do bloco cirúrgico b Reguladores de pressão EASYSPRAY e

Leia mais

MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL

MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL TRANSMISSÕES FORD 6F50 e GM 6T70 - PARECIDAS PORÉM DIFERENTES As transmissões 6F50 e 6T70 foram desenvolvidas por um esforço conjunto entre FORD e General Motors. Devido ao

Leia mais

CANA SHOP 60/140/170/200

CANA SHOP 60/140/170/200 MOENDA DE CANA CANA SHOP 60/140/170/200 R www.vencedoramaqtron.com.br Manual de Instrução Av. Caetano Natal Branco, 3800 - Bloco B - Centro Empresarial 89600-000 Joaçaba - SC Fone: 49 3551-2525 Fax: 49

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET. Termo de Referência Mobiliário

COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET. Termo de Referência Mobiliário COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 0001/2012 COMPRASNET Termo de Referência Mobiliário Objeto O presente Termo de Referência tem por objetivo a aquisição de mobiliários para atender as demandas decorrentes das novas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES TRANSFORMADOR A SECO ÍNDICE DESCRIÇÃO PÁGINA 1 Instruções para a instalação.................................... 02 2 Instruções para a manutenção..................................

Leia mais

CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO

CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO 1/ 7 CONTROLADOR AUTOMÁTICO modelos: RQC 001 / RQC 002 CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO MANUAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO RQC 001 RQC 002 ATENÇÃO: Este aparelho só deve ser instalado por empresas

Leia mais

Rodas Laminadas para Acabamento Rodas Laminadas para Remoção de Rebarbas Leves Scotch-Brite Industrial

Rodas Laminadas para Acabamento Rodas Laminadas para Remoção de Rebarbas Leves Scotch-Brite Industrial 3 Rodas Laminadas para Acabamento Rodas Laminadas para Remoção de Rebarbas Leves Scotch-Brite Industrial Dados Técnicos Fevereiro/2004 Substitui: Janeiro/2002 Página 1 de 6 Introdução: As Rodas Laminadas

Leia mais

Umidificador de Ar Ultra-Sônico 5L

Umidificador de Ar Ultra-Sônico 5L Umidificador de Ar Ultra-Sônico 5L INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um produto da linha Britânia. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO & MANUTENÇÃO PARA O RANGE DE CAIXAS ABTECH BPG SIRA99ATEX3173

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO & MANUTENÇÃO PARA O RANGE DE CAIXAS ABTECH BPG SIRA99ATEX3173 ABTQ-34 rev 05 Última Revisão 22nd March 2010: INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO & MANUTENÇÃO PARA O RANGE DE CAIXAS ABTECH BPG SIRA99ATEX3173 A marcação mostrada é para uma caixa de terminação certificada.

Leia mais

AERADOR SUBMERSO Inject-Air - Série ASI

AERADOR SUBMERSO Inject-Air - Série ASI Indústria e Comércio de Bombas D Água Beto Ltda Manual de Instruções AERADOR SUBMERSO Inject-Air - Série ASI Parabéns! Nossos produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia Bombas Beto. Este manual

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST 2 CONTROLES BASS MID TREBLE MÁXIMO GANHO FREQÜÊNCIA 50 hz 1 khz 12 khz ATENÇÃO! A) Antes de ligar o aparelho na rede elétrica certifique-se que a chave

Leia mais

BEBEDOURO COMPRESSOR COLUNA MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES

BEBEDOURO COMPRESSOR COLUNA MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES BEBEDOURO COMPRESSOR COLUNA MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES Prezado Cliente, A MASTERFRIO cumprimenta-o pela escolha feita ao comprar nosso bebedouro. Tudo foi feito para que este aparelho preste bons

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO ROMPEDOR ELETRICO XPG90 Vipart Ind. Comércio de Máq. Equip. p/ Construção Civil Ltda. Av. Albert Einstein, 80 Galpão 5 Taboão da Serra/SP (06780-110) FONE.: (11) 4138-8500

Leia mais

Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140

Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140 Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140 Normas para elaboração de plantas de classificação de áreas 25/03/2012 141 Legenda para plantas de classificação de áreas 25/03/2012 142 Etapas para elaboração

Leia mais

Paquímetro: O pessoal da empresa está chegando à quarta. Um problema. Erros de leitura

Paquímetro: O pessoal da empresa está chegando à quarta. Um problema. Erros de leitura Paquímetro: conservação A UU L AL A O pessoal da empresa está chegando à quarta aula sobre paquímetro. Nesta aula, todos vão aprender a usar corretamente o paquímetro, quais os possíveis erros de leitura

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

FERRO A VAPOR SAPHIRO CADENCE IRO200

FERRO A VAPOR SAPHIRO CADENCE IRO200 FERRO A VAPOR SAPHIRO CADENCE IRO200 Obrigado por adquirir o Ferro a Vapor Saphiro Cadence, modelo IRO200, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual

Leia mais

1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1.1 MODELO LT-4000 MODELO LT-4000-CE

1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1.1 MODELO LT-4000 MODELO LT-4000-CE 1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1.1 MODELO LT-4000 MODELO LT-4000-CE 1.1.1 DIMENSÕES - conjunto prensa (comprimento x largura x altura) 900 x 460 x 900 mm - peso: 100 kg. 1.1.2 CAPACIDADE DE BOMBEAMENTO DE ÓLEO

Leia mais

Meteoro. Nitrous CB150

Meteoro. Nitrous CB150 Meteoro Nitrous CB150 Manual do Proprietário Desenvolvido pelo Especialista de Produtos Eduardo Parronchi Conteúdo Início /Apresentação...3 Notas Importantes...4 Descrição do Painel...5 Ligando o NITROUS

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Micro Solda Ponto EW600C: Muito obrigado por você ter optado pelo nosso aparelho e ter aceitado estabelecer uma relação de confiança conosco! Estamos seguros que logo você perceberá

Leia mais

11/2010. Mod: PV600X. Production code: UR600/OUT430

11/2010. Mod: PV600X. Production code: UR600/OUT430 11/2010 Mod: PV600X Production code: UR600/OUT430 Model: UR200-UR400-UR600 UF200-UF400-UF600 Manual de instrucción PT PT Instruções importantes de segurança 1. Para se obter uma utilização plena desta

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Minerais OWA Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: SEMPRE manter as mãos limpas para manusear os forros

Leia mais

FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto

FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto Característica Avaliação de sinal controlada por microprocessador Endereçamento automático, sem necessidade de decodificação ou DIP-Switch 1 entrada

Leia mais