Informativo de qualidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Informativo de qualidade"

Transcrição

1 Informativo de qualidade

2 especificações do tecido Informações Na etiqueta anexa ao rolo do tecido serão encontradas as seguintes informações: nome do tecido, código, gramatura, comprimento, largura, classe (qualidade), peso bruto, composição, instruções sobre tratamento e cuidado para conservação conforme resolução Nº 02 de 06/05/08 do Conmetro. Na nota fiscal serão encontradas as seguintes informações: nome do tecido, código, gramatura, composição No verso, instruções sobre tratamento e cuidado para conservação conforme resolução Nº 02 de 06/05/08 do Conmetro. critérios de qualidade Classificação dos defeitos Os defeitos dos tecidos são classificados de acordo com a norma da ABNT NBR conforme tabela abaixo: Tamanho dos defeitos: Até 7,5 cm...1 ponto De 7,6 cm até 15cm... 2 pontos De 15,1 cm até 23cm...3 pontos Acima de 23,1 cm....4 pontos Observação: Todos os defeitos pontuados são identificados por uma etiqueta branca próxima a ourela. Nenhuma peça deverá conter defeitos de 03 ou 04 pontos nos primeiros e nos últimos 1,50 metros. Nenhum metro poderá sofrer penalização maior que 04 pontos, ou seja, se houver um defeito de 04 pontos e outro de dois pontos, o metro deverá ser penalizado com apenas 04 pontos. Defeitos contínuos poderão ter no máximo 3,0 metros, sendo que cada metro deverá receber penalidade de 04 pontos. Acima de 3,0 metros deverá ser retirado o defeito. Toda peça de 1ª qualidade pode ter no máximo 25 pontos/100m², acima deste valor será considerada de 2ª qualidade. Esse cálculo é definido pela fórmula abaixo: pontos pontos 100m lineares x 100 = 100 m Largura(m) x metros lineares inspecionados 2 No romaneio serão encontradas as seguintes informações: código do tecido, qualidade, nuance, metros e outras informações. Enxerto: Cada rolo de 1ª qualidade poderá conter uma peça enxertada (sem costura). O enxerto deverá ter a mesma nuance, a menor peça deverá ter no mínimo 20m e as duas peças deverão ser de 1ª qualidade. Observações: Os pontos da peça serão considerados separadamente. Rolos de 2ª qualidade poderão conter várias peças enxertadas. As etiquetas prateadas localizadas na ourela do tecido não são marcação de defeito, são apenas para uso interno da Paraguaçu Têxtil.

3 Processamento do tecido denim ARMAZENAGEM, CUIDADOS ESPECIAIS: Modo correto: Foto 1 - armazenar os rolos sempre no sentido horizontal e paralelo. Errado: Foto 2 - em forma de fogueira ou em pé, pois os rolos sofrerão danos irrecuperáveis. Manter, sempre, as etiquetas viradas apenas para um único lado, isso ajudará a identificação mais rápida do rolo. MODELAGEM, ENFESTO E CORTE Recomendações: A armazenagem deverá ser feita em locais secos e com baixa incidência de luz, evitando possíveis manchas e amarelecimento do tecido. Não arraste e não bata a ponta dos rolos, para evitar marcas que aparecerão nos processos de lavanderia. Cuidado ao abrir a embalagem com objetos cortantes. Na modelagem atentar e respeitar o encolhimento determinado nos dados técnicos de cada tecido, para evitar surpresas depois do corte. Com exceção do cós, seguir somente o sentido do urdume para o corte. O enfesto deve ser feito de maneira suave e natural, isto é, sem tensionar o tecido. Isso evita perdas no pré-encolhimento e consequentes problemas no tamanho da modelagem. Guarde e arquive as etiquetas de identificação dos rolos cortados para uma OP (ordem de produção), pois, em caso de reclamação, é indispensável a apresentação das mesmas para o devido rastreamento dos lotes. Descansar no mínimo 12 horas os tecidos que contenham elastano em sua composição. Certo Errado Para maior precisão no corte, usar lâminas bem afiadas. No enfesto, usar sempre a orientação numérica sequencial, que estará na primeira coluna do romaneio e na etiqueta da sequência de corte. NOME DO CLIENTE Seq/Corte 3/17 Nuance 555 Ind. Brasileira Ex: 1/17, 2/17, 3/17... A etiqueta colada junto ao rolo possui as informações de nome do cliente, nuance e sequência de corte - que deverá ser respeitada na hora do enfesto.

4 costura ROMANEIO As agulhas e linhas deverão ter a espessura de acordo com o peso do tecido (agulha bola). A troca das mesmas é recomendada após o tempo médio de 8 horas trabalhadas. Caso ocorra rompimento, diminuir o número de pontos (Fig. 1). Em casos de costuras que exigem elasticidade, é essencial utilizar o ponto corrente. Atenção à pressão do calcador para que o tecido não se compacte, evitando o enrugamento nas costuras. Para evitar a fuga do elastano é recomendado utilizar de 3,5 a 4,5 pontos/ cm nos fechamentos. ATENÇÃO: não misturar nuances diferentes no enfesto. Atendimento de nuances por metragem em 1ª qualidade QUANTIDADE MÁXIMA DE NUANCES MÍNIMO DE METROS POR NUANCES Até 2.000m 2 500(+/-10%) De a De a De a De a De a Acima de PEDIDO Novos tecidos exigem este simples teste de resistência: puxar a costura 3 vezes, verificando se ocorrerão rompimentos ou esgarçamento. Caso ocorra o rompimento da linha ou esgarçamento do tecido, ajustes adicionais na máquina deverão ser efetuados para aumentar a elasticidade da costura. Os travetes feitos em passantes, bolsos e lapelas, deverão respeitar um limite de pontos de acordo com a estrutura e peso do tecido, para não romper os fios. Esses números devem variar de 28 a 42 pontos e de 7 a 15 mm de acordo com o local de operações. A distância para os travetes de arremate em bolsos traseiros, passantes e lapelas deverá ser de 3 mm das pestanas. Respeitar essa distância impede que aconteçam pontos caídos no final dessas costuras, evitando vários problemas de furos e rasgos que aparecerão na lavanderia após a ação mecânica da máquina junto aos produtos químicos. Os artigos com construção Sarja 3x1 com trama de Poliéster com elastano, exigem uma atenção especial na costura para evitar esgarçamento. Para maiores informações, consultar a norma ABNT NBR /95.

5 SIMBOLOGIA NAS ETIQUETAS DE INSTRUÇÃO DE CONSERVAÇÃO E LAVAGEM Cada tecido que utilizamos possui sua característica estrutural, sua propriedade física e química. Para manter essas características e garantir a máxima durabilidade de uma peça, é preciso obedecer certas orientações em relação aos cuidados na lavagem, secagem e passadoria. Por isso, é fundamental que o confeccionista informe claramente ao consumidor final a importância de seguir essas orientações, através das etiquetas nos produtos. A responsável por reger a definição dos símbolos de cuidados para conservação de artigos é a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Conheça o significado de cada símbolo que a Paraguaçu Têxtil coloca à sua disposição.

6 LAVANDERIA (BENEFICIAMENTO) Não usar processos à base de Hipoclorito de sódio (Cloro) em peças/modelos com elastano para não danificar o fio, que perderá suas características stretch e tampouco utilize em artigos com tingimento enxofre (Black, Blue Black, etc...). Por ser um forte oxidante, esse produto poderá reagir de maneira irregular em locais diferentes do tecido, causando manchas. Produtos para o clareamento, como por exemplo: permanganato de Potássio e Redutores, são eficientes e adequados para manter o fio de elastano intacto. Para peças com tecidos que tenham em sua composição poliéster ou elastano, não é aconselhável utilizar processos com temperatura acima de 95 graus. Ex: processos com resinas que passam em prensas e fornos podem queimar as fibras sintéticas, causando a perda da elasticidade e deixando os tecidos com fios enfraquecidos. Recomenda-se não utilizar pedras em tecidos com gramatura abaixo de 9 OZ, para evitar rupturas no tecido. Nesses casos deve ser usado pó abrasivo juntamente com enzima celulose, que ajudará a provocar aparência envelhecida e a marcação nas costuras sem danos. Cuidado: controlar a quantidade de enzima principalmente se for utilizada a ácida. Em caso de excesso, juntamente com o Ph da água muito ácido, as fibras enfraquecerão, podendo provocar rasgos e buracos próximos as costuras duplas e travetes. Depois de lavadas, as peças podem apresentar amarelecimento por alguns motivos como: - neutralização inadequada de produtos clorados ou a base de permanganato de potássio; - excesso de fixadores, branqueadores ópticos, e amaciantes; - armazenamento de peças ainda úmidas; - a presença de cálcio, magnésio e ferro também podem causar esse amarelecimento, neste caso a utilização de um agente sequestrante de qualidade poderá minimizar essa ação. - exposição das peças a claridade (natural ou artificial) também pode causar amarelecimento das peças após lavadas. No processo de lavanderia, o uso de um bom antimigrante juntamente com a aplicação de ozônio (O³), garantem as peças confeccionadas aspectos mais limpos e com menos migração. Orientação de lavagem para artigos com acabamento em resina (COURO) Lavagem: Produto Rel. de banho Temperatura 1g/l umectante 1:10 50 C Tempo 10 minutos 3 enxágues Amaciamento: Produto Rel. de banho Temperatura 3g/l amaciante 1:5 40 C Tempo 10 minutos Para que as peças fiquem com uma aparência mais próxima de couro, devem ser lavadas pelo avesso, centrifugadas e desviradas antes de entrarem no secador, pois o contato entre elas fará com que aconteça a sublimação do brilho. Temperatura máxima de secagem 60 C. Passar as peças pelo avesso se preciso. A utilização de produtos a base de óleos (essências) poderão causar manchas no tecido. Antes de utilizar produtos e processos diferenciados, efetuar um pré-teste.

7 Atendimento DÚVIDAS, RECLAMAÇÕES: Condições para devoluções de tecidos: Questões de qualidade ou divergências em seu pedido, faça contato imediato com o representante que lhe atende. TODAS AS PEÇAS DEVOLVIDAS DEVERÃO ESTAR EMBALADAS EM PLÁSTICO RESISTENTE, COM ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO OU CÓPIA E COM NÚMERO DA NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO. Só serão aceitas reclamações no prazo máximo de 180 dias após o faturamento do pedido. Todo tecido é expedido devidamente embalado e etiquetado, mantendo o tecido devidamente protegido durante o transporte e devidamente identificado para a conferência do cliente e rastreabilidade da peça. Conferir a mercadoria no ato do recebimento para que possíveis problemas de transporte, tais como embalagem danificada ou rolo molhado, sejam detectados e as peças danificadas recusadas. Em caso de reclamações pertinentes ao estado do rolo, elas somente serão aceitas se constatadas no momento do recebimento. Para as reclamações procedentes, os custos de inspeção, embalagem e transporte serão de responsabilidade da Paraguaçu Têxtil. Para as reclamações improcedentes, os referidos custos serão de responsabilidade do comprador. Todas as reclamações de qualidade deverão ser remetidas à Paraguaçu Têxtil juntamente com amostras do motivo da reclamação, acompanhadas obrigatoriamente de cópia da(s) etiqueta(s) e cópia da NF do tecido envolvido na reclamação. 1) Em caso de devolução total ou parcial: Por motivos de erros comerciais ou erros de transportadora, o tecido deve voltar nas mesmas condições originais de envio, devidamente embalado e identificado com suas etiquetas com código de barras; Por motivos de qualidade, o tecido deve voltar devidamente etiquetado e embalado de tal forma que a embalagem possa proteger o tecido contra água e terra durante o transporte para a Paraguaçu Têxtil, podendo utilizar plástico bolha, plástico preto, ou similares que protejam o tecido. Nas devoluções por qualidade, total ou parcial, peças cortadas ou retalhadas não serão aceitas. 2) O cuidado com o transporte deve ser observado, sendo assim, não serão aceitos tecidos com marcas aparentes de avarias de transporte em suas ourelas (laterais), evitando assim, tubetes amassados e ondulações nos tecidos. 3) Toda devolução terá uma pré-avaliação do setor de qualidade ainda no caminhão da transportadora. Encontrando irregularidades, a mesma será recusada pelo setor de controle de qualidade da Paraguaçu Têxtil e encaminhada de volta para o remetente da devolução. 4) Todo tecido retirado da Paraguaçu Têxtil tem sua aparência e qualidade de embalagem devidamente checados pela transportadora. Ao realizar uma coleta de devolução, todas as ressalvas passadas nesse informativo devem ser checados para recolhimento das peças. Não estando de acordo, a mesma deve recusar a carga para não ser responsabilizada pelas condições do tecido ao chegar à Paraguaçu Têxtil. Todas as medidas aqui tomadas visam manter o máximo possível das características originais do tecido em seu retorno a Paraguaçu Têxtil.

8 SAC: +55 (35) Orientações e mais informações: Consultoria técnica de lavanderia (Beneficiamento): +55 (35) [email protected]

Normas de Qualidade. 2 CRITÉRIOS 2.1 Classificação de tecidos Qualidade

Normas de Qualidade. 2 CRITÉRIOS 2.1 Classificação de tecidos Qualidade Normas de Qualidade Este documento é suscetível a atualizações e revisões. A versão atual sempre estará disponível no departamento comercial e/ou no site da Romana. 1 OBJETIVO Estabelecer as regras de

Leia mais

DIVISÃO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DVSMT PROTEÇÃO DOS MEMBROS SUPERIORES

DIVISÃO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DVSMT PROTEÇÃO DOS MEMBROS SUPERIORES PROTEÇÃO DOS MEMBROS SUPERIORES LUVA DE PROTEÇÃO DE ALGODÃO PIGMENTADA CONTRA ABRASIVOS LUV1 Proteção das mãos do usuário contra agentes perfurocortantes. Material: Par de luvas com punho, tricotada 4

Leia mais

ANEXO XIII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES OPERAÇÕES. Camisa Polo Sulgás Operação

ANEXO XIII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES OPERAÇÕES. Camisa Polo Sulgás Operação ANEXO XIII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES OPERAÇÕES Camisa Polo Sulgás Operação Tecido: Malha Piquê 50x50 Referência Cor Azul: Azul Hawaii (Aradefe) Referência Cor azul Marinho: Detalhes (manga, gola,

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO COLETE PARA BRIGADISTA

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO COLETE PARA BRIGADISTA 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas para o fornecimento de Coletes na cor Laranja, confeccionadas em Brim, para empregados integrantes das Brigadas de Emergência da COPEL. 2. DEFINIÇÃO Colete

Leia mais

Controle de Qualidade

Controle de Qualidade Controle de Qualidade tos (NBR 13484) OBJETIVOS cação de tecidos planos em uma inspeção visual;. Esta Norma pode ser utilizada para entrega e aceitação de tecidos planos com exigências estabelecidas entre

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO TECIDO

FICHA TÉCNICA DO TECIDO 44674 COPACABANA LAVANDERIA 5208.42.00 MUNDO PARALELO Largura comercial Gramatura (g/m²) Encolhimento em lavanderia industrial Urdume: - 6,5% 1,69 149 Trama: - 6,5% Largura útil Peso em Onças Tolerância

Leia mais

APÊNDICE VI UNIFORMES E IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL. Página 1 de 14

APÊNDICE VI UNIFORMES E IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL. Página 1 de 14 APÊNDICE VI UNIFORMES E IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL Página 1 de 14 1. DESCRIÇÃO GERAL A Contratada deverá fornecer uniformes para todo o pessoal das UNIDADES DE ATENDIMENTO TUDO AQUI, conforme Quadro Geral

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DE LAVAGEM PARA OS UNIFORMES DA PROTEGER.

RECOMENDAÇÕES DE LAVAGEM PARA OS UNIFORMES DA PROTEGER. RECOMENDAÇÕES DE LAVAGEM PARA OS UNIFORMES DA PROTEGER. - Não friccionar com força o tecido ao lavar. - Cores escuras com composê com cores claras: Quando lavadas, deve se enxaguar em abundância, até a

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO FICHA TÉCNICA DE PRODUTO Referência: 004 Tecido: JEANS CLARO Grade: P- XG Modelagem: CAMISA FEMININA C/ RECORTES E ACINTURADA. Tamanho Base: M ALTURA DA GOLA 4,5 CM Desenvolvida por: COMPASSING PROJETOS

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO FICHA TÉCNICA DE PRODUTO Referência: 003 Tecido: JEANS CLARO Grade: P- XG Modelagem: CAMISA MASCULINA BÁSICA LEVEMENTE ACINTURADA. Tamanho Base: M ALTURA DA GOLA 4,5 CM Desenvolvida por: COMPASSING PROJETOS

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO NÃO ESTÈRIL

INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO NÃO ESTÈRIL INSTRUÇÕES DE USO NOME TÉCNICO: Caixa/Estojo para Instrumental Cirúrgico NOME COMERCIAL: Caixa para Instrumental Cirúrgico PRODUTO DE USO MÉDICO PRODUTO NÃO ESTÈRIL ATENÇÃO: Ler atentamente todas as instruções

Leia mais

Passível de atualizações/revisões. A revisão vigente estará sempre disponível no departamento comercial e/ou no site da empresa.

Passível de atualizações/revisões. A revisão vigente estará sempre disponível no departamento comercial e/ou no site da empresa. 1. OBJETIVO CRITÉRIOS DE QUALIDADE Definir o critério para classificação de tecidos em Primeira Qualidade e LD (Leves defeitos). Definir o critério para atendimento de reclamações por problemas de qualidade.

Leia mais

Política de Qualidade do Produto

Política de Qualidade do Produto Política de Qualidade do Produto Junho/2016 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Categoria de Produto... 2 3. Padrão Mínimo de Produto... 3 4. Amostragem no Recebimento do Pedido... 6 5. Etiqueta Obrigatória para

Leia mais

Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata Antichama 8935 para lavagem industrial

Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata Antichama 8935 para lavagem industrial Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata Antichama 8935 para lavagem industrial Descrição industrial foi desenvolvido para uso em vestuários de segurança

Leia mais

TINGIMENTO DRYCLEAN USA

TINGIMENTO DRYCLEAN USA TINGIMENTO DRYCLEAN USA TINGIMENTO PARA QUE SERVE O TINGIMENTO: O tingimento serve para encobrir imperfeições das roupas, seja por desgaste do tempo, por mau uso, por manchas que não são possíveis serem

Leia mais

CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO

CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO ÍNDICE: Introdução...03 2. Impermeabilização A pisos e paredes em contato com o solo... 04 3. Impermeabilização B reservatórios... 06 4. Impermeabilização C pisos frios... 08

Leia mais

Coleções. manual de montagem. Kit com 3 Nichos. ou... tempo 20 minutos. montagem 2 pessoas. ferramenta martelo de borracha. ferramenta chave philips

Coleções. manual de montagem. Kit com 3 Nichos. ou... tempo 20 minutos. montagem 2 pessoas. ferramenta martelo de borracha. ferramenta chave philips manual de montagem montagem 2 pessoas Coleções ferramenta martelo de borracha Kit com 3 Nichos ferramenta chave philips tempo 30 minutos ou... ferramenta parafusadeira tempo 20 minutos DICAS DE CONSERVAÇÃO

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES UNIFORMES

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES UNIFORMES Universidade Federal de Uberlândia PROPLAD Pró-reitoria de Planejamento e Administração DIRAM - Diretoria de Administração de Materiais CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES UNIFORMES UBERLÂNDIA 2016 Especificação

Leia mais

Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0

Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0 Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0 Imagem meramente ilustrativa. Peso Liquido: 9,6 Kg Peso Bruto: 10 Kg Lavadora Tanquinho Premium 3.0 LIBELL 1 MANUAL DE USUÁRIO Parabéns por ter escolhido

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. Emissão: 08/07/2015

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. Emissão: 08/07/2015 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL Norma Técnica: NTPRF-017 Nome da Peça: LUVA TÁTICA Emissão: 08/07/2015 Revisão: SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 2 1.1. Aplicação... 2 2. NORMAS E/OU DOCUMENTOS APLICÁVEIS...

Leia mais

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo.

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo. Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Filme Refletivo Transferível Prata 9740 Antichama para Lavagem Industrial Descrição Antichama para Lavagem Industrial foi desenvolvido para uso em vestuários

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO FICHA TÉCNICA DE PRODUTO Referência: 006 Tecido: POLIÉSTER TECIDO, FORRO E FIBRA. Grade: P- XG Modelagem: JAQUETA FEMININA ACINTURADA. Tamanho Base: M Desenvolvida por: COMPASSING PROJETOS COM DESIGN Descrição

Leia mais

CUIDADOS COM O UNIFORME

CUIDADOS COM O UNIFORME CUIDADOS COM O UNIFORME APRESENTAÇÃO Este é seu uniforme. Ele foi especialmente desenvolvido para você, com matérias-primas rigorosamente testadas pelos fabricantes. Para manter seu uniforme sempre em

Leia mais

Boletim. Técnico. Dezembro. 3M Material Refletivo Scotchlite Descrição. Retrorrefletividade

Boletim. Técnico. Dezembro. 3M Material Refletivo Scotchlite Descrição. Retrorrefletividade Boletim Técnico Dezembro 3M Material Refletivo Scotchlite 9740 Descrição O Material Refletivo 3M Scotchlite Filme Refletivo Transferível Prata 9740 Resistente à Chama para Lavagem Industrial foi desenvolvido

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO ARMAZENAMENTO Os rolos de películas vinilo Teckwrap devem ser guardados em posição vertical nas suas embalagens de origem até à sua utilização efetiva. Se o rolo for colocado

Leia mais

3 Scotchlite. Material Refletivo 5720 e 5721 Filme Transferível Prata. Descrição

3 Scotchlite. Material Refletivo 5720 e 5721 Filme Transferível Prata. Descrição 3 Scotchlite MR Material Refletivo 5720 e 5721 Filme Transferível Prata DADOS TÉCNICOS SETEMBRO/2004 Referencia: abril/2001 Revisão 01 Descrição Material Refletivo 3M Scotchlite - 5720 (com liner de poliéster)

Leia mais

Aplicações: - parte interna de bolsas e pastas, - enchimento de formas, - palmilhas internas, - enchimento de cintos, - encadernação, entre outras.

Aplicações: - parte interna de bolsas e pastas, - enchimento de formas, - palmilhas internas, - enchimento de cintos, - encadernação, entre outras. T100 / T110 / T120 Aplicações: - parte interna de bolsas e pastas, - enchimento de formas, - palmilhas internas, - enchimento de cintos, - encadernação, entre outras. CARACTERÍSTICAS Opções de espessuras

Leia mais

ÍNDICE. Armazenamento dos rolos 04. Separação de cortes 05. Qualidade da peça confeccionada 06 Diferença de tonalidade na peça confeccionada

ÍNDICE. Armazenamento dos rolos 04. Separação de cortes 05. Qualidade da peça confeccionada 06 Diferença de tonalidade na peça confeccionada ÍNDICE Armazenamento dos rolos 04 Separação de cortes 05 Qualidade da peça confeccionada 06 Diferença de tonalidade na peça confeccionada Padrões Tear Têxtil 07 Composição Largura total Peso Classificação

Leia mais

ATA DA SESSÃO DE AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS

ATA DA SESSÃO DE AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS Fa. (45) 3576-7199 www.pti.org.br ATA DA SESSÃO DE AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS Processo FPTI BR nº.: 1446/2018 Edital FPTI BR nº.: 111/2018 Às 16 (dezesseis) horas do dia 20 (vinte) dias do mês de dezembro

Leia mais

CALÇA CARGO FEMININA CALÇA CARGO MASCULINA

CALÇA CARGO FEMININA CALÇA CARGO MASCULINA CALÇA CARGO FEMININA CALÇA CARGO MASCULINA Calça cargo feminina: Calça com cós frontal entretelado postiço de 5 cm. Cinco passantes, sendo dois frontais e três nas costas, conforme ilustração. Vista

Leia mais

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo.

É importante ressaltar que o uso, desgaste, lavagem e as condições ambientais afetarão o desempenho deste tecido refletivo. Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Filme Refletivo Transferível Prata 8710 Descrição O Material Refletivo 3M Scotchlite Filme Refletivo Transferível Prata 8710 foi desenvolvido para uso em

Leia mais

Orientações Técnicas para Utilização de Tecidos Cedro

Orientações Técnicas para Utilização de Tecidos Cedro Orientações Técnicas para Utilização de Tecidos Cedro Orientações Técnicas para Utilização de Tecidos Cedro Índice 1 Criação e Modelagem... 5 2 Risco... 5 3 Armazenamento dos Rolos... 6 4 Enfesto e Corte...

Leia mais

Lavagem de roupa. Separar A.S.C.R.D.P.P. SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO

Lavagem de roupa. Separar A.S.C.R.D.P.P. SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO Não encha demasiado a máquina de lavar. Não deixe roupas brancas e coloridas em imersão durante períodos prolongados. Não deixe roupas com peças de metal em imersão. Não utilize demasiado detergente. Utilize

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO LUVA DE RASPA COM PALMA DE VAQUETA

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO LUVA DE RASPA COM PALMA DE VAQUETA 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas exigíveis para o fornecimento de Luvas de Raspa com Palma de Vaqueta, bem como servir de parâmetro nas avaliações feitas durante o recebimento das mesmas.

Leia mais

JAQUETA FEMININA COM FIBRA JAQUETA FEMININA ALGODÃO

JAQUETA FEMININA COM FIBRA JAQUETA FEMININA ALGODÃO JAQUETA FEMININA COM FIBRA JAQUETA FEMININA ALGODÃO Jaqueta feminina com fibra: peça executada com camada de fibra forro, fechamento com zíper destacável na cor da peça aplicado em todo comprimento da

Leia mais

Boletim Técnico. Material Refletivo 3M Scotchlite. Tecido Refletivo Prata Descrição

Boletim Técnico. Material Refletivo 3M Scotchlite. Tecido Refletivo Prata Descrição Boletim Técnico Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Refletivo Prata 8910 Descrição O Material Refletivo 3M Scotchlite Tecido Prata 8910 foi desenvolvido para uso em vestuários de segurança e em roupas

Leia mais

RELATÓRIO DE ANÁLISE NOVAS AMOSTRAS DENOMINAÇÃO DO OBJETO

RELATÓRIO DE ANÁLISE NOVAS AMOSTRAS DENOMINAÇÃO DO OBJETO PROCESSO Nº 0519/2018 RELATÓRIO DE ANÁLISE NOVAS AMOSTRAS OFERTA DE COMPRA Nº 892000801002018OC00070 MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 048/CPB/2018 DENOMINAÇÃO DO OBJETO SRP - Constituição de Sistema de

Leia mais

CESTA DE CÁLCULOS TIPLESS ENDOMASTER

CESTA DE CÁLCULOS TIPLESS ENDOMASTER CESTA DE CÁLCULOS TIPLESS ENDOMASTER EXTRATOR DE CÁLCULOS MANUAL DO USUÁRIO CESTA DE CÁLCULOS TIPLESS ENDOMASTER Registro ANVISA nº 80475510046 e-mail: [email protected] Resp. Técnica: Juliana Maria

Leia mais

COMPRASNET - O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO

COMPRASNET - O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Página 1 de 7 PODER LEGISLATIVO Senado Federal Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00113/2014 (SRP) Às 20:31 horas do dia 16 de dezembro de 2014, após constatada

Leia mais

Manual de Gestão Embalagens Destinadas a Compra de Componentes SUMÁRIO

Manual de Gestão Embalagens Destinadas a Compra de Componentes SUMÁRIO SUMÁRIO 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 1 1.1 OBJETIVO... 1 1.2 APLICAÇÃO... 1 2. REGRAS GERAIS... 1 2.1 DEFINIÇÕES... 1 2.2 PRINCÍPIOS... 1 3. APRESENTAÇÃO DAS EMBALAGENS... 1 3.1 EMBALAGENS DURÁVEIS... 1

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nº UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nº UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas para o fornecimento de camisas de uniformes, para uso dos empregados dos cargos de Técnico de Manutenção e Auxiliar de Sistemas Eletrônicos da área de

Leia mais

Montagem Pneus de Transporte

Montagem Pneus de Transporte Montagem Pneus de Transporte Rev. 00-12/abril/2017 1 Cuidados para Equipar Pneus com Câmaras de Ar No Conjunto Rodante Pneu, Protetor, Câmara de Ar e Aro (Roda), acâmara de Ar, por suas características

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO CAMISETA PARA SIPAT

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO CAMISETA PARA SIPAT 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas para a fabricação e recebimento de camisetas para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho SIPAT, nas cores dos riscos ambientais, confeccionadas

Leia mais

9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama

9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama Boletim Técnico Dezembro 3M Tecido Refletivo Scotchlite: 9586 Vermelho-Alaranjado Fluorescente Resistente à Chama 9587 Amarelo-Esverdeado Fluorescente Resistente à Chama Descrição O Material Refletivo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS ATENÇÃO Confira a mercadoria no ato da entrega. Em caso de avaria durante o transporte ou descarga registre a ocorrência no Conhecimento de frete da Transportadora (CTe) e

Leia mais

Tapetes em couro com pelos Studio Saccaro. informativo técnico

Tapetes em couro com pelos Studio Saccaro. informativo técnico Tapetes em couro com pelos Studio Saccaro informativo técnico Fazer diferente, mudar, inverter. Os tapetes de couro natural são elaborados com peles selecionadas e curtidas, com alto padrão de qualidade

Leia mais

REPERSIL XN PRODUTO: www.rejuntabras.com.br

REPERSIL XN PRODUTO: www.rejuntabras.com.br INDICAÇÕES: Eficiente na restauração e preservação de monumentos históricos. Pode ser usado como primer para tinta imobiliária em paredes, fachadas e telhas. COMO UTILIZAR MELHOR O SEU PRODUTO: Ao hidrofugar

Leia mais

Informação para impressão e dobras Folha A5 - Frente Pág. 4

Informação para impressão e dobras Folha A5 - Frente Pág. 4 INSTRUÇÕES PARA IMPRESSÃO GRÁFICA - Esse guia quando aberto possui o formato A5 (210 x 148mm) - Possui 4 paginas de informação no formato A6 (105 x 148mm) - Após a impressão fazer duas dobras: ( 1 horizontal

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE. Manual do Cliente

MANUAL DO CLIENTE. Manual do Cliente MANUAL DO CLIENTE Manual do Cliente 1 ÍNDICE 1 - FIBRAS 3 1.1 FIBRAS NATURAIS 3 1.2 FIBRAS QUÍMICAS 3 1.2.1 SINTÉTICAS 3 1.2.2 ARTIFICIAIS 3 2 - TIPOS DE FIOS 4 2.1 TÍTULO 4 2.2 SISTEMA DIRETO DE TITULAÇÃO

Leia mais

Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT

Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL PARA PLACA BLOQUEADA RECONSTRUTIVA 2,7 PARA ANTEPÉ - TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460002 Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR TECHIMPORT Registro ANVISA:

INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR TECHIMPORT Registro ANVISA: INSTRUÇÃO DE USO Nome Técnico: Kit Instrumental Nome Comercial: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR 7.5 - TECHIMPORT Registro ANVISA: 81118460001 Modelos comerciais: KIT INSTRUMENTAL SUBTALAR 7.5 - TECHIMPORT TI

Leia mais

Dicas para montagem das telhas

Dicas para montagem das telhas Dicas para montagem Siga as nossas recomendações para maior qualidade em sua cobertura As características intrínsecas de aço permitem deslocar grande quantidade de unidades por transporte efetuado, mas,

Leia mais

OS CILINDROS WESTEX SÃO GARANTIDOS CONTRA QUALQUER DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

OS CILINDROS WESTEX SÃO GARANTIDOS CONTRA QUALQUER DEFEITO DE FABRICAÇÃO. 1 CERTIFIQUE-SE QUE O CILINDRO TEM A QUALIDADE WESTEX. Os cilindros WESTEX são fabricados e embalados em caixas de 10 peças, seguindo um rígido controle de qualidade e dentro de padrões internacionais

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT 0800-833-2248 DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) 2902-5522 DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT 0800-833-2248 DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) 2902-5522 DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto CIMENTOL é uma tinta impermeável de grande durabilidade, que mantém a boa aparência por mais tempo. Apresenta ótima aderência sobre alvenaria, concreto e fibrocimento. Características Aparência:

Leia mais

MATERIAL TÊXTIL PARA TOLDO MILITAR Requisitos Gerais Especificação. 1 Objetivo Normas e/ou Documentos Complementares Definições...

MATERIAL TÊXTIL PARA TOLDO MILITAR Requisitos Gerais Especificação. 1 Objetivo Normas e/ou Documentos Complementares Definições... NORMA DO EÉRCITO BRASILEIRO MATERIAL TÊTIL PARA TOLDO MILITAR Requisitos Gerais Especificação N E B / T E-299 SUMÁRIO Página 1 Objetivo... 1 2 Normas e/ou Documentos Complementares... 1 3 Definições...

Leia mais

MANUAL DE ETIQUETA TÊXTIL

MANUAL DE ETIQUETA TÊXTIL MANUAL DE ETIQUETA TÊXTIL REGULAMENTO TÉCNICO DE ETIQUETAGEM DE PRODUTOS TEXTEIS. NORMA BRASILEIRA I. Considerações Gerais 1. Para os efeitos do presente Regulamento, é considerado produto têxtil aquele

Leia mais

O que vem a sua cabeça quando escuta a palavra?

O que vem a sua cabeça quando escuta a palavra? 1 Simpósio Gaúcho da Madeira SECAGEM DA MADEIRA Ricardo Dal Piva O que vem a sua cabeça quando escuta a palavra? 1 2 Por quê secar? Na fabricação de produtos de madeira, a secagem é o processo de redução

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MFI

MANUAL DO FORNECEDOR MFI PAG: 1/ 5 1. CONCEITO 1.1. Balteração dimensional É a variação no comprimento ou largura sofrida pelo corpo-de-prova após passar pelo processo de lavagem. Pode ser positiva (aumento na dimensão especificada)

Leia mais

Easy Panel TS. Diversas opções de padrões, o que torna fácil sua combinação com outros materiais ou elementos que compõe o ambiente.

Easy Panel TS. Diversas opções de padrões, o que torna fácil sua combinação com outros materiais ou elementos que compõe o ambiente. Easy Panel TS MANUAL DO PRODUTO A PERTECH DO BRASIL, empresa referência no mercado de laminados de alta pressão, oferece ao mercado o EasyPanel TS, uma excelente alternativa para o revestimento de paredes

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA POSTES DE CONCRETO ARMADO PARA REDE DE DISTRIBUIÇÃO

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA POSTES DE CONCRETO ARMADO PARA REDE DE DISTRIBUIÇÃO Sistema Normativo Corporativo ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA VERSÃO Nº ATA Nº DATA DATA DA VIGÊNCIA 02-13/01/2010 13/01/2010 APROVADO POR Sebastião J. Santolin SUMÁRIO 1. RESUMO... 3 2. HISTÓRICO DAS REVISÕES...

Leia mais

Perfis para varandas e terraços Cerfix Protec

Perfis para varandas e terraços Cerfix Protec PROFILPAS S.P.A. VIA EINSTEIN, 38 35010 CADONEGHE (PADOVA) ITALY TEL. +39 (0)49 8878411 +39 (0)49 8878412 FAX. +39 (0)49-706692 EMAIL: [email protected] Perfis para varandas e terraços Cerfix Protec Aplicación

Leia mais

Preservar o vestido de noiva no closet pede por cuidados específicos (Foto: Jacques Dequeker/Arquivo Vogue)

Preservar o vestido de noiva no closet pede por cuidados específicos (Foto: Jacques Dequeker/Arquivo Vogue) Vestido de noiva: dicas de expert para preservar a peça por gerações Montamos um guia completo para quem quer preservar seu vestido de noiva herdado ou novinho por gerações Vogue Brasil - segunda-feira,

Leia mais

Este manual representa nosso esforço em demonstrar a você nossa abordagem sobre os requisitos da qualidade que atualmente controlamos.

Este manual representa nosso esforço em demonstrar a você nossa abordagem sobre os requisitos da qualidade que atualmente controlamos. Caro Cliente, Este manual representa nosso esforço em demonstrar a você nossa abordagem sobre os requisitos da qualidade que atualmente controlamos. Apesar de ter sido feito com base na nossa experiência,

Leia mais

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário. CELITO CARLESSI E CIA LTDA.ME (8374) Mapri 0 14,5000 2

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário. CELITO CARLESSI E CIA LTDA.ME (8374) Mapri 0 14,5000 2 Página: 1/8 1 Camiseta Obras azul marinho: gola tipo careca, unissex, manga curta, confeccionada em tecido em malha PV com composição de 67% poliéster e 33% viscose, na cor azul marinho, colarinho com

Leia mais

Sofá Cama. manual de montagem. Flora. ou... 2 pessoas. montagem. ferramenta martelo de borracha. ferramenta martelo. chave philips.

Sofá Cama. manual de montagem. Flora. ou... 2 pessoas. montagem. ferramenta martelo de borracha. ferramenta martelo. chave philips. manual de montagem montagem 2 pessoas ferramenta martelo de borracha ferramenta martelo Sofá Cama lora ferramenta chave philips tempo 1:30 horas ou... ferramenta parafusadeira tempo 1 hora ICS E CONSERVÇÃO

Leia mais

Elevação em Poliéster

Elevação em Poliéster Laço Redondo Cintas com Olhais 6:10 Laço Redondo 7:3 Cintas Planas 7:4-7:5 Luvas de Proteção, Poliuretano 7:5 Luvas de Proteção, Poliéster 7:5 Informações Técnicas Superfície de Contato Recomendada para

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE No SEGURANÇA NO TRABALHO

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE No SEGURANÇA NO TRABALHO 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas para o fornecimento de camisas de uniforme para operadores de grandes usinas da COPEL. 2. DEFINIÇÃO Camisa de brim uso geral é a peça de uniforme destinada

Leia mais

Índice. Vidro Temperado Blindex 01. Linha de Boxes Blindex 04. Cuide bem do seu Blindex 08

Índice. Vidro Temperado Blindex 01. Linha de Boxes Blindex 04. Cuide bem do seu Blindex 08 CATÁLOGOS BLINDEX Índice Vidro Temperado Blindex 01 Linha de Boxes Blindex 04 Cuide bem do seu Blindex 08 01 Vidro Temperado Blindex O Vidro Temperado Blindex é um vidro de segurança, ou seja, em caso

Leia mais

CONTROLE DA QUALIDADE NO FIO

CONTROLE DA QUALIDADE NO FIO CONTROLE DA QUALIDADE NO FIO Principais controles no fio: Título, Torção, Regularidade, Resistência e alongamento, Defeitos pouco freqüentes, Aparência, Atrito. Título do fio tex peso em gramas para 1000

Leia mais

Descrição Simplificada Especificação Unidade de compra

Descrição Simplificada Especificação Unidade de compra Canudo descartável Colher plástica descartável Conjunto de detergente e secante para uso em máquinas de lavar louças Canudo descartável e articulável, confeccionado em plástico atóxico, resistente, medindo

Leia mais

D O S S I Ê T É C N I C O

D O S S I Ê T É C N I C O D O S S I Ê T É C N I C O Modelagem de bolsas em tecido Salete Dal Mas Rogério Da Ré Graziela Vendreme SENAI-RS Centro de Educação Profissional SENAI Giuseppe Fasolo Maio 2011 Copyright Serviço Brasileiro

Leia mais

TRENAS. As trenas Lufkin. Embalagens

TRENAS. As trenas Lufkin. Embalagens TRENAS As trenas Lufkin As trenas Lufkin possuem alta qualidade e precisão dimensional e são projetadas para atender todas asnecessidades do mercado, desde o mais simples serviço caseiro até as mais complexas

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO FICHA TÉCNICA DE PRODUTO Referência: 002 Desenvolvida por: COMPASSING PROJETOS COM DESIGN Tecido: MALHA PIQUET Descrição da peça: CAMISA POLO MASCULINA, ESTRUTURA RETA E CLÁSSICA, BÁSICA PARA Grade: P-

Leia mais

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA 1. Descrição A Argamassa Belacola AC-II Branca é recomendada para o assentamento de peças cerâmicas em pisos e paredes de áreas internas e externas. Revestimentos de até 60x60 cm. S 2. Classificação A

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO CAMISETA

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO CAMISETA 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas para o fornecimento de camisetas de uniformes na cor branca, confeccionadas em malha de 100% algodão, para uso dos empregados da COPEL. 2. DEFINIÇÕES

Leia mais

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR!

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR! 2016 EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR! O QUE É PAPELÃO ONDULADO? É uma estrutura formada por um ou mais elementos ondulados (miolos) fixados a um ou mais elementos planos (capas) por meio de adesivo no

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DO GCL FORTLINER

PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DO GCL FORTLINER PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DO GCL FORTLINER RECEBIMENTO DO GCL NA OBRA O descarregamento na obra deve ser realizado com equipamento adequado, como por exemplo empilhadeiras, caminhão Munck, trator com

Leia mais

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA 1. Descrição A Argamassa Colante Bela Vista AC-III Branca é uma argamassa flexível de alta adesividade com perfeita combinação de cimento e resinas, empregada no assentamento de placas cerâmicas. 2. Classificação

Leia mais

FITA DE SINALIZAÇÃO E DELIMITAÇÃO DE ÁREA COM RECOLHEDOR - Especificação Técnica

FITA DE SINALIZAÇÃO E DELIMITAÇÃO DE ÁREA COM RECOLHEDOR - Especificação Técnica FITA DE SINALIZAÇÃO E DELIMITAÇÃO - Especificação Técnica CELG Distribuição S/A SESMT- Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho 1 de 5 ÍNDICE ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3

Leia mais

DER/PR ES-OA 03/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ARMADURAS PARA CONCRETO ARMADO

DER/PR ES-OA 03/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ARMADURAS PARA CONCRETO ARMADO DER/PR ES-OA 03/05 OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: ARMADURAS PARA CONCRETO ARMADO Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná - DER/PR Avenida Iguaçu 420 CEP 80230 902 Curitiba Paraná Fone (41) 3304

Leia mais

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos.

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Fundo Laranja Cor Zarcão É um fundo sintético anticorrosivo, com a função de inibir a ferrugem em metais ferrosos protegendo por mais tempo o acabamento. Tem ótimo rendimento,

Leia mais

Critério de Classificação Crisântemo Bola Belga.

Critério de Classificação Crisântemo Bola Belga. Critério de Classificação Crisântemo Bola Belga. Classificar é separar os produtos em lotes homogêneos quanto ao padrão e qualidade, caracterizados separadamente. O critério de classificação é o instrumento

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR

MANUAL DO FORNECEDOR PAG: 1 / 13 Esta Instrução estabelece padrões mínimos de apresentação, etiquetagem e embalagem entrega dos produtos, visando garantir a integridade dos mesmos, bem como favorecer o transporte e armazenamento.

Leia mais

Além de fazer uma ótima escolha, você ainda está ajudando a natureza e garantindo a preservação do meio ambiente.

Além de fazer uma ótima escolha, você ainda está ajudando a natureza e garantindo a preservação do meio ambiente. Obrigado por adquirir um produto Meu Móvel de Madeira. Agora, você tem em suas mãos um produto de alta qualidade, produzido com matérias-primas derivadas de floresta plantada. Além de fazer uma ótima escolha,

Leia mais

ANEXO - I - Especificação Objeto

ANEXO - I - Especificação Objeto CNPJ 78.640489/0/53 -Inscrição Estadual: Isento ALGODÃO Máximo Lote: 44.427,60 41052 5740 PC ALGODÃO HIDRÓFILO,BRANCO POLAR, 100% ALGODÃO, ABSORVENTE, INODORO ALVEJADO, APRESENTAÇÃO EM MANTAS UNIFORMES.

Leia mais

NBR Blocos vazados de concreto simples para alvenaria Requisitos

NBR Blocos vazados de concreto simples para alvenaria Requisitos NBR 6136 Blocos vazados de concreto simples para alvenaria Requisitos Objetivo Esta Norma estabelece os requisitos para o recebimento de blocos vazados de concreto simples, destinados à execução de alvenaria

Leia mais

ROSA DE CORTE. É determinado pelo tamanho da haste desde a sua base até a ponta do botão, obedecendo à tabela abaixo.

ROSA DE CORTE. É determinado pelo tamanho da haste desde a sua base até a ponta do botão, obedecendo à tabela abaixo. ROSA DE CORTE Classificar é separar os produtos em lotes homogêneos quanto ao padrão e qualidade, caracterizados separadamente. O critério de classificação é o instrumento que unifica a comunicação entre

Leia mais

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VITRUM

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VITRUM Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VITRUM Neste manual se encontram as informações para: Instalação correta da cuba de sobrepor. Instalação correta da válvula. Instruções para manutenção do produto.

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO TECIDO ORIENTAÇÃO DE LINHAS E AGULHAS PARA O PROCESSO DE CONFECÇÃO

FICHA TÉCNICA DO TECIDO ORIENTAÇÃO DE LINHAS E AGULHAS PARA O PROCESSO DE CONFECÇÃO 46.246 Fiori 5208.29.00 CELEBRAR VERÃO 2016/17 Armação Tolerância -1 + 2cm NBR 13484 ABNT NBR 10320:1988 Tolerância +/- 5% 1,50 112 Urdume Trama +0,5% +0,5% 1,50 3,8 2 2 Tecido Algodão. Sua estrutura permite

Leia mais

2-10. Espelho Banheiro. Iluminação e Desembaçador automáticos e indicadores de umidade do ar e temperatura. Criação:

2-10. Espelho Banheiro. Iluminação e Desembaçador automáticos e indicadores de umidade do ar e temperatura. Criação: Apresenta Espelho Banheiro 2-10 Iluminação e Desembaçador automáticos e indicadores de umidade do ar e temperatura Criação: Artesão/Engenheiro: Carlos Mury 3-10 Construção totalmente, tornando a peça única,

Leia mais