Manual de utilização dos veículos oficiais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de utilização dos veículos oficiais"

Transcrição

1 Manual de utilização dos veículos oficiais UTFPR Campus Francisco Beltrão

2 Índice ÍNDICE... 2 PRINCÍPIOS... 3 FINALIDADE... 3 ABRANGÊNCIA... 3 COMPETÊNCIA... 3 RESPONSABILIDADES DO CONDUTOR DO VEÍCULO: DO DESEG DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS GERAIS DA DIREITORIA DO SOLICITANTE DO VEÍCULO DOS USUÁRIOS... 5 PROCEDIMENTOS PARA CREDENCIAMENTO DE SERVIDORES PARA CONDUÇÃO DE VEICULO OFICIAL PARA AS SITUAÇÕES DE ACIDENTES COM VEÍCULOS RESERVA DE VEÍCULO: ABASTECIMENTO:... 6 PROIBIÇÕES:... 7 DESLOCAMENTOS ATÉ O CENTRO DA CIDADE:... 7 DEFINIÇÃO DO VEÍCULO A SER UTILIZADO:... 7 FROTA... 8

3 Princípios Estas normas orientam-se pelos princípios básicos da responsabilidade individual com o bem público, da maior racionalidade e da redução de custos na condução, utilização e conservação dos veículos oficiais da UTFPR - Campus Francisco. Por isso, todo o serviço que necessite do uso dos veículos deverá ser previamente programado. Finalidade Estas normas têm por fim a regulamentação da condução, utilização e conservação dos veículos oficiais da UTFPR Campus Francisco Beltrão e também objetivam firmar as orientações gerais sobre os deveres e obrigações dos condutores, oficiais ou autorizados, dos usuários, dos órgãos e setores gerenciadores e de manutenção destes veículos. Abrangência As determinações e orientações contidas nestas normas referem-se a todos os veículos de uso comum de propriedade da Campus Francisco Beltrão. Competência Compete ao DESEG,, a implantação, a fiscalização e o zelo pelo cumprimento das determinações contidas neste conjunto de normas, em sua respectiva área de atuação. Responsabilidades 1 Do condutor do veículo: a) Preencher o formulário, Controle de Atividade de Veículo, em todas as conduções de veículo que efetuar. b) Verificar as condições externas e internas do veículo antes de sua utilização. Observando qualquer avaria comunicar imediatamente o DESEG. Em casos de retirada de veículos em fins de semana, feriados ou recessos, quando verificada avaria, o responsável pela frota (DESEG) deve ser comunicado via telefone. Os telefones dos servidores do DESEG estarão sempre na pasta com o documento do veículo. c) Observar e atentar para que a utilização do veículo seja feita sempre segundo suas características técnicas e boas condições mecânicas e de conservação, inclusive com relação à existência da documentação regular e a presença dos equipamentos de segurança obrigatórios, sempre antes da realização de qualquer atividade. d) Comunicar prontamente ao DESEG os defeitos mecânicos observados no veículo utilizado, assim como deverá acatar as orientações e procedimentos repassados para estas situações. e) Nas situações de pane, acidentes ou colisões, o condutor deverá prontamente colocar o triângulo de segurança e acionar as luzes de advertência, bem como utilizar de outros recursos de sinalização de modo a alertar outros veículos sobre a situação ocorrida e evitar novos acidentes.

4 f) Nas situações de acidentes ou colisões, cabe ao condutor solicitar o comparecimento da autoridade de trânsito ou da perícia, se for o caso, para lavrar o correspondente Boletim de Ocorrência. O comparecimento da autoridade de trânsito deverá ser solicitada mesmo que o outro veículo envolvido tenha cobertura de seguro de responsabilidade civil facultativo ou que seu condutor se declare culpado pelo acidente. g) Se a autoridade de trânsito determinar a retirada do veiculo do local, o condutor deverá solicitar o registro de tal situação no boletim de ocorrência. h) Se incorrer em infrações de trânsito, caberá ao condutor infrator assumir os encargos decorrentes, tanto os de natureza financeira como os legais, incluindo a interposição de recursos, se assim os julgar cabíveis. Não serão admissíveis justificativas que atribuam o cometimento da infração à indução do usuário. i) O condutor infrator deverá informar prontamente ao DESEG os pagamentos das multas e/ou as interposições de recursos que efetuar, bem como suas respectivas decisões. A não informação dessas ações acarretará no pagamento da multa pela Universidade e correspondente processo de ressarcimento do valor pago, pelo condutor infrator. j) Os condutores respondem administrativamente pelas faltas que porventura venham a praticar e sujeitam-se ao ressarcimento à Instituição e/ou a terceiros pelos prejuízos causados pela condução negligente ou imprudente, sem prejuízo de outras responsabilizações. k) O condutor deverá observar com rigor os limites de velocidade determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro. l) É dever do condutor zelar com o máximo empenho pela conservação dos veículos sob sua responsabilidade, inclusive cuidando de sua limpeza interna e externa. m) O motorista terceirizado não poderá passar a direção do veículo sob sua responsabilidade a outros condutores, salvo situações de doenças, para servidor habilitado e autorizado. n) Os veículos da UTFPR Campus Francisco Beltrão deverão ser conduzidos, prioritariamente, pelo motorista terceirizado. Somente será permitida sua condução por pessoas não ocupantes deste cargo, em condições excepcionais, através de prévia autorização formal do diretor de área e nas situações em que o motorista oficial não estiver disponível para a realização da atividade. 2 Do DESEG a) O DESEG é o setor Responsável pelo gerenciamento da frota. b) Compete ao DESEG as rotinas de acompanhamento, junto aos órgãos de trânsito, de todas as ocorrências envolvendo veículos oficiais da UTFPR Campus Francisco Beltrão e de obtenção do correspondente Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia do local onde aconteceu o acidente. c) O DESEG deverá providenciar a renovação do licenciamento anual de veículos da Universidade em tempo hábil, obedecendo ao calendário estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito, bem como a quitação do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres - DPVAT.

5 d) O DESEG deverá se incumbir da execução de todas as rotinas relativas ao recebimento de notificação e pagamento de infrações de trânsito. e) Tão logo receba uma notificação de infração de trânsito, o DESEG deverá promover a identificação do correspondente infrator, preenchendo o formulário próprio para estas situações, e providenciar a coleta de sua assinatura no auto da notificação, para a correspondente transferência de responsabilidade por seu pagamento. f) O DESEG deverá responsabilizar-se pelos encaminhamentos das identificações de infratores aos órgãos de trânsito competentes e, ao Departamento de Administração Pessoal, das solicitações dos procedimentos necessários ao ressarcimento das infrações de trânsito cometidas. g) Nos casos de acidentes em que o sinistro provoque dano ao veículo oficial, o DESEG deverá coletar no mínimo três orçamentos, anteriores à realização dos reparos, para serem encaminhados à Comissão Permanente de Processo Disciplinar, juntamente com toda a documentação relativa à ocorrência, com vistas à abertura de processo administrativo e apuração das responsabilidades. h) O DESEG é também responsável pelas rotinas de abastecimento, lavagem e lubrificação dos veículos de propriedade da UTFPR Campus Francisco Beltrão. 3 Da Direitoria do Solicitante do Veículo. a) A Direitoria é responsável pela fiscalização da aplicação destas normas na sua respectiva área de atuação. 4 Dos usuários. a) Obediência aos horários estabelecidos para o atendimento de sua demanda; b) A comunicação, com a antecedência necessária, de eventuais atrasos ou cancelamentos do serviço programado; c) A utilização do veículo com a compostura esperada, evitando tumultos ou desordens que possam causar qualquer dano, seja no próprio veículo ou no de terceiros; d) A não-indução ou concordância com o uso indevido do veículo; e) O respeito e trato com cordialidade e gentileza para com o condutor, visto ser este o responsável pelo veículo. f) O usuário deverá comunicar, prontamente, a seu superior ou ao DESEG, quaisquer irregularidades cometidas pelo condutor durante a realização da atividade que necessitou da utilização de veículo da Instituição. Procedimentos 1 Para credenciamento de servidores para condução de veiculo oficial. a) O servidor deverá solicitar o formulário, para preenchimento do cadastro, junto ao DESEG, anexando uma cópia da Carteira Nacional de Habilitação.

6 2 Para as situações de acidentes com veículos. a) Comunicar imediatamente a ocorrência do sinistro à chefia imediata e ao DESEG; b) Solicitar o comparecimento da autoridade de trânsito competente para lavrar o correspondente boletim de ocorrência, bem como obter deste agente o comprovante que possibilite a retirada de cópia desse documento junto à Delegacia de Polícia local; c) Fazer constar no boletim de ocorrência a admissão de culpa do condutor do outro veículo, caso isso ocorra; d) Abster-se de assinar qualquer acordo, limitando-se a fazer constar no boletim o ocorrido; e) Anotar nomes, endereços, números de carteira de identidade e do CPF e o depoimento das testemunhas, dados importantes para o processo do acidente, podendo, para isto, ser utilizado o verso do Controle de Atividade do Veículo; f) Em caso de acidente com vítima, proceder de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, e acionar o resgate imediatamente; g) Em caso de fuga do condutor do outro veículo, dirigir-se à Delegacia de Polícia mais próxima e relatar o ocorrido, fornecendo, se possível, a placa do veículo em fuga e indicar as testemunhas arroladas; h) Não havendo comparecimento da autoridade de trânsito no local do acidente sem vítima, as partes deverão deslocar-se à Delegacia de Polícia ou ao Batalhão de Polícia de Trânsito mais próximo para que seja lavrado o boletim de ocorrência; i) Caso a autoridade de trânsito declare não ser necessária a presença da perícia, o condutor deverá solicitar que o fato seja relatado no boletim de ocorrência; j) Havendo necessidade da remoção das vítimas para o hospital, se possível utilizar outro veículo que não esteja envolvido no acidente, evitando, assim, retirar do local o veículo acidentado; k) Nas situações de pane, acidente ou colisão, o condutor deverá evitar o abandono do veículo oficial, a menos que sua ausência seja necessária; 3 - Reserva de Veículo: a) As reservas poderão ser feitas por telefone ou pessoalmente no DESEG, com a máxima antecedência possível. Para confirmar o requisitante deverá trazer a Requisição de Veículos devidamente preenchida constando motorista, finalidade da viagem, passageiros, data, horário, local e assinatura(s) conforme itens b e c. b) Nos deslocamentos para outros municípios a requisição deverá ser trazida com antecedência mínima de 24h assinada pela chefia imediata e pelo diretor de área; c) Quando o deslocamento ocorrer dentro do perímetro urbano de Francisco Beltrão a antecedência mínima é de 4 horas e assinatura somente da chefia imediata. 4 Abastecimento: a) É responsabilidade do condutor verificar se o combustível que o veículo possui é suficiente para o deslocamento que vai fazer. Se não, o mesmo deve ser abastecido.

7 Proibições: a) É proibido o transporte de pessoas ou objetos nos veículos oficiais, exceto para atender dispositivo do Código de Trânsito Brasileiro nos casos de emergências ou para evitar alguma fuga, quando requisitado por autoridade policial, devidamente identificada; b) É proibido o uso de veículo oficial para o atendimento de interesses particulares, sob quaisquer pretextos, incluindo caronas, transporte de objetos, etc.; c) È proibido também a utilização de veículo oficial para transporte de servidores quando não estão em serviço; d) É proibido aos condutores o uso do veículo em marcha neutra (banguela) quando transitar em declives e com portas abertas; e) É proibido ao condutor ou usuário fumar no interior dos veículos; f) É expressamente proibido o uso de bebida alcoólica no interior dos veículos oficiais. Deslocamentos até o centro da cidade: a) Os deslocamentos do veículo até o centro da cidade se darão nos seguintes horários: Manhã: 9h30min Tarde: 14h. b) As demandas devem ser concentradas nesses horários, o que for solicitado após as 09h30min ficará para o período da tarde e após as 14h ficará para o dia seguinte. Definição do veículo a ser utilizado: O veículo Ford Focus ficará à disposição dos diretores e a reserva do mesmo a cargo do Gabinete da Direção. Fica atribuído à DESEG definir qual veículo será utilizado na viagem, seguindo preferencialmente os critérios abaixo. Deslocamento (Km) Veículo utilizado. Até 20 Km. Veículos leves, mais econômicos. 20 Km à 100 Km. Veículos leves, mais econômicos, salvo quando for necessário levar malas e equipamentos. Acima de 100 Km. Veículos confortáveis.

8 Frota Veículos/Modelo Ano Ford Focus 2011 GM Astra 2009 VW Santana 2004 Strada 2006 Strada 2003

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE. - IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE. NORMAS DE USO DA FROTA OICIAL DO CAMPUS POA/IFRS. Estas normas orientam-se pelos princípios básicos da responsabilidade individual com o bem público, da maior racionalidade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 054/2012, DE 20 DE DEZEMBRO DE Art. 1º - Aprovar a revisão das normas de condução de veículos (anexo).

RESOLUÇÃO Nº 054/2012, DE 20 DE DEZEMBRO DE Art. 1º - Aprovar a revisão das normas de condução de veículos (anexo). MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2011 Assunto: Utilização de veículos oficiais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2011 Assunto: Utilização de veículos oficiais SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Caxias do Sul INSTRUÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS FORMIGA DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Rua

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DO IFRN Aprovado pela Deliberação nº 08/2015-CODIR, de 03/08/2015 O presente regulamento,

Leia mais

LEI ORDINÁRIA MUNICIPAL Nº 2634, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013.

LEI ORDINÁRIA MUNICIPAL Nº 2634, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013. LEI ORDINÁRIA MUNICIPAL Nº 2634, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013. Disciplina normas de controle para as rotinas da frota e transporte municipal e da outras providências. SÉRGIO DE MELLO, PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DO IGE PARA ATIVIDADES DE ENSINO. UNIFESSPA

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DO IGE PARA ATIVIDADES DE ENSINO. UNIFESSPA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS E ENGENHARIAS NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DO IGE PARA ATIVIDADES DE ENSINO. UNIFESSPA PRINCÍPIOS Estas normas orientam

Leia mais

MANUAL REGULAMENTANDO O USO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS FRAIBURGO

MANUAL REGULAMENTANDO O USO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS FRAIBURGO MANUAL REGULAMENTANDO O USO DOS VEÍCULOS OFICIAIS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS FRAIBURGO Responsável pela elaboração: Douglas Carlesso FRAIBURGO/SC 2015 APRESENTAÇÃO O Instituto Federal Catarinense

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL GABINETE DA DIREÇÃO GERAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL GABINETE DA DIREÇÃO GERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL GABINETE DA DIREÇÃO GERAL ORDEM DE SERVIÇO N 13 DE 05 DE DEZEMBRO DE 2016 O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA DE AUTORIZAÇÃO PARA CONDUÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS DA UNIPAMPA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA DE AUTORIZAÇÃO PARA CONDUÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS DA UNIPAMPA INSTRUÇÃO NORMATIVA DE AUTORIZAÇÃO PARA CONDUÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS DA UNIPAMPA REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR Maurício Aires Vieira PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO Evelton Machado Ferreira

Leia mais

Operações de Transportes

Operações de Transportes Operações de Transportes Cartilha Orientativa Março/2017 SUMÁRIO 01 02 APRESENTAÇÃO 3 ATRIBUIÇÕES GERAIS 4 04 05 06 07 08 09 10 11 12 SISTEMA DE AGENDAMENTO 5 AGENDAMENTO DE VIAGEM 7 PRAZO PARA AGENDAMENTOS

Leia mais

Anexo da RESOLUÇÃO Nº 21/2017 CONSUN/UEMASUL, de 26 de outubro de 2017 CAPÍTULO I SEÇÃO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Anexo da RESOLUÇÃO Nº 21/2017 CONSUN/UEMASUL, de 26 de outubro de 2017 CAPÍTULO I SEÇÃO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Anexo da RESOLUÇÃO Nº 21/2017 CONSUN/UEMASUL, de 26 de outubro de 2017 CAPÍTULO I SEÇÃO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Estabelecer procedimentos para solicitação e reserva de veículo em atendimento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PORTARIA Nº 1489 DE 18 DE JUNHO DE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PORTARIA Nº 1489 DE 18 DE JUNHO DE 2013 PORTARIA Nº 1489 DE 18 DE JUNHO DE 2013 Estabelece princípios, trâmites e condutas básicas a serem seguidas por servidores enquanto condutores, requisitantes e usuários de veículos oficiais da UFES. O

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA INSTRUÇÃO NORMATIVA N 002/2017- UEAP

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA INSTRUÇÃO NORMATIVA N 002/2017- UEAP INSTRUÇÃO NORMATIVA N 002/2017- UEAP Dispõe sobre as normas referentes a controle, uso e condução de veículos oficiais da propriedade da Universidade do Estado do Amapá/ UEAP, e dá outras providências.

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 02/2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 02/2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG PRÓ-REITORIA DE INFRAESTRUTURA FURG INSTRUÇÃO NORMATIVA N 02/2015 Estabelece normas gerais sobre os deveres e obrigações

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 10, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010

RESOLUÇÃO Nº 10, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010 RESOLUÇÃO Nº 10, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sessão de 20/10/2010, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 19 do Estatuto, consubstanciado

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I Das disposições gerais Art. 1º - O objeto deste regulamento corresponde ao ônibus, alocado

Leia mais

Regulamento de Utilização de Veículo Oficiais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Belo Jardim

Regulamento de Utilização de Veículo Oficiais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Belo Jardim MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS BELO JARDIM AV. SEBASTIÃO RODRIGUES DA COSTA, S/N - SÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 06, DE 26 DE JUNHO DE 2014 RESOLVE

RESOLUÇÃO Nº 06, DE 26 DE JUNHO DE 2014 RESOLVE Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Rio Grande RESOLUÇÃO Nº 06, DE 26 DE JUNHO DE 2014

Leia mais

NORMA DE CONDUTOR CREDENCIADO EM CARÁTER EVENTUAL NOR 326

NORMA DE CONDUTOR CREDENCIADO EM CARÁTER EVENTUAL NOR 326 MANUAL DE PESSOAL CÓD. 300 ASSUNTO: Condutor credenciado em caráter eventual CÓD: NOR 326 APROVAÇÃO: Resolução nº 219/99, de 30 de julho de 1999 NORMA DE CONDUTOR CREDENCIADO EM CARÁTER EVENTUAL NOR 326

Leia mais

I - Auto de Infração de Trânsito - AIT: documento no qual se encontra registrado a infração à legislação de trânsito;

I - Auto de Infração de Trânsito - AIT: documento no qual se encontra registrado a infração à legislação de trânsito; DECRETO Nº 182/2019 DISPÕE SOBRE A RESPONSABILIDADE DECORRENTE DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO COMETIDO POR SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL NA CONDUÇÃO DE VEÍCULO OFICIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A Prefeita Municipal

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2/2017 CONSUNI/CAPGP

RESOLUÇÃO Nº 2/2017 CONSUNI/CAPGP CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PESSOAS RESOLUÇÃO Nº 2/2017 CONSUNI/CAPGP Estabelece normas para uso dos espaços físicos, serviços de transporte e videoconferência

Leia mais

BOLETIM DE PESSOAL IFBA DGP CCSP Salvador, 4 de abril de 2014

BOLETIM DE PESSOAL IFBA DGP CCSP Salvador, 4 de abril de 2014 BOLETIM DE PESSOAL IFBA DGP CCSP Salvador, 4 de abril de 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA PORTARIA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica:

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica: 1 Quarta-feira Ano IX Nº 310 Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica: Portaria Nº. 208 de 01 de Novembro de 2017 - Dispões sobre ao uso e circulação dos veículos da Administração Pública Municipal,

Leia mais

CAPITULO I OBJETIVO CAPITULO II NORMAS GERAIS

CAPITULO I OBJETIVO CAPITULO II NORMAS GERAIS CAPITULO I OBJETIVO ART. 1º Esta Instrução Normativa tem como objetivo estabelecer as normas de controle, utilização, identificação e manutenção dos veículos de propriedade do SENAR-RS. CAPITULO II NORMAS

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 015/2011

RESOLUÇÃO Nº 015/2011 RESOLUÇÃO Nº 015/2011 Súmula: Aprova o Manual de normas para a utilização de veículos no âmbito da UENP. CONSIDERANDO as disposições estatutárias e regimentais, e a aprovação pelo Conselho de Administração

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASILIA INSTRUÇÃO DA REITORIA N. 004/2002

UNIVERSIDADE DE BRASILIA INSTRUÇÃO DA REITORIA N. 004/2002 NSTRUÇÃO DA RETORA N. 004/2002 Estabelece normas referentes a controle, uso e condução de veículos oficiais de propriedade da Fundação Universidade de Brasília/FUB, e dá outras providências. O PRESENTE

Leia mais

SUBPROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA - GESTÃO PORTARIA DG/MP Nº 66/2010, de 23 de junho de 2010

SUBPROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA - GESTÃO PORTARIA DG/MP Nº 66/2010, de 23 de junho de 2010 SUBPROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA - GESTÃO PORTARIA DG/MP Nº 66/2010, de 23 de junho de 2010 Texto compilado até Portaria nº 143/2013 DG/MP, de 31/10/2013 Normatiza as atividades que envolvem a Diretoria

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA ESCOLA DE GOVERNO DO PARANÁ CENTRAL DE ESTÁGIO

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA ESCOLA DE GOVERNO DO PARANÁ CENTRAL DE ESTÁGIO A Lei Federal Nº 11.788/2008 em seu Art. 2 1º, determina que Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Para

Leia mais

Regulamento de Cedência e Utilização do Autocarro

Regulamento de Cedência e Utilização do Autocarro Regulamento de Cedência e Utilização do Autocarro Página 1 de 10 Índice Artigo 1º... 3 ÂMBITO... 3 Artigo 2º... 3 CONDIÇÕES DE CEDÊNCIA... 3 Artigo 3º... 4 DOS PEDIDOS... 4 Artigo 4º... 4 DA DECISÃO DOS

Leia mais

ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO CAMPUS ITAPETINGA DAS PRIORIDADES

ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO CAMPUS ITAPETINGA DAS PRIORIDADES ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO Art. 1º A utilização dos veículos oficiais se dará ao atendimento das necessidades de ensino, pesquisa, extensão e técnico-administrativas. DAS PRIORIDADES

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS DO IFRN

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS DO IFRN MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS DO IFRN O presente Regulamento,

Leia mais

Memorando Circular nº 005/2013 Pelotas, 21 de novembro de 2013.

Memorando Circular nº 005/2013 Pelotas, 21 de novembro de 2013. Memorando Circular nº 005/2013 Pelotas, 21 de novembro de 2013. Do: Núcleo de Transporte Ao: Gabinete do Reitor, Pró-Reitorias, Unidades Acadêmicas e Administrativas, Órgãos Suplementares Adendo ao Memo.

Leia mais

PROF. REGINALDO BARROS

PROF. REGINALDO BARROS SHHI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 018/2012. EMENTA: Aprova

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS E ALMOXARIFADO IT. 26 03 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais e almoxarifado nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA PO. 02 Gestão

Leia mais

PORTARIA Nº 14 DE 01 DE JUNHO DE 2013.

PORTARIA Nº 14 DE 01 DE JUNHO DE 2013. PORTARIA Nº 14 DE 01 DE JUNHO DE 2013. Instituir o Manual de condução, utilização e conservação de veículos oficiais do IFMG Campus Sabará. A Diretora-Geral Pro Tempore do Campus Sabará do Instituto Federal,

Leia mais

MANUAL SUAP - MÓDULO FROTA Agendamento de Viagens

MANUAL SUAP - MÓDULO FROTA Agendamento de Viagens MANUAL SUAP - MÓDULO FROTA Agendamento de Viagens IFSP 2017 Manual de utilização do Módulo Frota para Agendamento de Viagens no Sistema Unificado de Administração Pública SUAP Manual de utilização do SUAP,

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º ARQ.0002/2016, DE 29 DE FEVEREIRO DE 2016

RESOLUÇÃO N.º ARQ.0002/2016, DE 29 DE FEVEREIRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO RESOLUÇÃO N.º ARQ.0002/2016, DE 29 DE FEVEREIRO DE 2016 Aprova o Regulamento de uso dos veículos oficiais do Câmpus

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença publica:

Prefeitura Municipal de Valença publica: Prefeitura Municipal de Valença 1 Sexta-feira Ano X Nº 2916 Prefeitura Municipal de Valença publica: Edição Publicada Por SAAE: Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Portaria/SAAE/VAL N º 021/2018 - Dispõe

Leia mais

unesp PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010.

unesp PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010. PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010. Dispõe sobre a regulamentação do uso dos veículos da subfrota oficial e estabelece normas gerais sobre as atividades de transporte de usuários do IB da UNESP,

Leia mais

RESOLUÇÃO DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO CONTRATADO PELO CEFET/RJ CAMPUS PETRÓPOLIS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

RESOLUÇÃO DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO CONTRATADO PELO CEFET/RJ CAMPUS PETRÓPOLIS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS RESOLUÇÃO DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO CONTRATADO PELO CEFET/RJ CAMPUS PETRÓPOLIS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O objeto desta resolução é regulamentar a utilização de

Leia mais

1. OBJETIVO Estabelecer procedimento para utilização de veículos em viagem visando atendimento das necessidades da comunidade do CEFET-MG.

1. OBJETIVO Estabelecer procedimento para utilização de veículos em viagem visando atendimento das necessidades da comunidade do CEFET-MG. Pág.: 1 / 5 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento para utilização de veículos em viagem visando atendimento das necessidades da comunidade do CEFET-MG. 2. CAMPO DE APLICAÇÃO Este padrão é aplicável a toda

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS 2018 Jânia Maria Augusta da Silva DIRETORA GERAL - DG Raimundo Etaides Freire Chaves DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO - DIRAP Cleilson do Nascimento Uchôa

Leia mais

FROTA DE VEÍCULOS DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE

FROTA DE VEÍCULOS DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE 11/03/2012 FROTA DE VEÍCULOS DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE Veículos / Modelo Ano Placas GM MERIVA JOY 2007/2008 IOK2202 NISSAN SENTRA FLEX 2009 IRS4402 GM ZAFIRA ELEGANCE 2010 / 2011 IRS3302 MARCOPOLO Modelo

Leia mais

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais,

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais, PORTARIA GD/066/2013 Dispõe sobre os procedimentos para solicitação de transporte no âmbito do CCHSA e dá outras providências. A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de

Leia mais

PROCEDIMENTO GERENCIAL

PROCEDIMENTO GERENCIAL 03 1 / 7 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. SÍMBOLOS E SIGLAS... 2 5. DESCRIÇÃO... 2 6. INDICADORES RELACIONADOS... 7 7. REFERÊNCIAS... 7 8. ANEXOS... 7 03 2 / 7

Leia mais

MANUAL DO CONDUTOR SERVIÇO DE GESTÃO DE FROTAS. anos. anos

MANUAL DO CONDUTOR SERVIÇO DE GESTÃO DE FROTAS. anos. anos 93 13 MANUAL DO CONDUTOR SERVIÇO DE GESTÃO DE FROTAS anos 93 13 anos INTRODUÇÃO Exmo.(a) Senhor(a), Seja bem-vindo à FINLOG Gestão de Frotas. Reunimos neste Manual um conjunto de informações que visam

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS IT. 26 08 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT. 28 Patrimônio. IT.27 Arquivo Geral e Correspondências

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS IT. 26 09 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT. 28 Patrimônio. IT.27 Arquivo Geral e Correspondências

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO ATUALIZADO: JULHO/2015 V.WEISS & CIA LTDA

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO ATUALIZADO: JULHO/2015 V.WEISS & CIA LTDA Julho/2015 Índice Sumário 1. Envolvidos... 3 2. Formulários Envolvidos... 3 2.1. Relatório de Solicitação de Viagem (anexo 02).... 3 2.2. Relatório de Prestação de Contas (anexo 03).... 3 3. Procedimentos...

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 27 DE OUTUBRO DE 2011 Assunto: Concessão de Diárias e Passagens Aéreas

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 27 DE OUTUBRO DE 2011 Assunto: Concessão de Diárias e Passagens Aéreas SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Caxias do Sul INSTRUÇÃO

Leia mais

PROFA. MARIA JOSÉ DE SENA

PROFA. MARIA JOSÉ DE SENA RESOLUÇÃO Nº 204/2016. EMENTA: Altera Resolução nº 018/2012 deste Conselho, que aprova as Normas Gerais do Programa Pesquisa em Movimento desta Universidade Federal Rural de Pernambuco. A Presidente do

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS DE ESTADO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO

ESTADO DE GOIÁS DE ESTADO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ~ INSTRUÇÃO NORMATIVA N ()G5/2012/GS Estabelece normas complementares acerca da condução dos veículos utilizados pela administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e, acerca da apuração

Leia mais

Unidade: Centro de Educação a Distância MANUAL DE PROCEDIMENTOS Nº: Manual de Instruçao - Autorizar Liberação de ValoresAutorizar Liberação de Valores

Unidade: Centro de Educação a Distância MANUAL DE PROCEDIMENTOS Nº: Manual de Instruçao - Autorizar Liberação de ValoresAutorizar Liberação de Valores 1/15 ESTA FOLHA ÍNDICE INDICA EM QUE REVISÃO ESTÁ CADA FOLHA NA EMISSÃO CITADA FL/R. 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 FL/R. 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 01 26 02 27 03 28 04 29 05 30 06 31 07 32 08 33

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA RESOLUÇÃO N o 02/2014, DO CONSELHO DIRETOR Altera a Resolução n o 04/2010, que "Regulamenta as responsabilidades, prioridades, critérios de distribuição de recursos orçamentários e condutas para a utilização

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2015 INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2015 Regulamenta a solicitação de portaria para dirigir veículos oficiais do âmbito do Centro de Educação Superior do Oeste CEO/UDESC. A DIRETORA GERAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Leia mais

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RECANTO TRANQUILO DE ATIBAIA "AMART"

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RECANTO TRANQUILO DE ATIBAIA AMART ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RECANTO TRANQUILO DE ATIBAIA "AMART" PROJETO DE REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - OBJETO Art. 1º. Este Regimento tem por objeto disciplinar o funcionamento da Associação dos Amigos do

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º CONSU, DE -- DE DE 2014

RESOLUÇÃO N.º CONSU, DE -- DE DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Conselho Universitário - CONSU RESOLUÇÃO N.º CONSU, DE -- DE ------- DE 2014 Regulamenta o uso de veículos oficiais no âmbito

Leia mais

REGULAMENTO Nº 01/2016

REGULAMENTO Nº 01/2016 REGULAMENTO Nº 01/2016 Dispõe sobre o uso de veículos oficiais do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB) O Presidente do Conselho Diretor do Centro

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUSSARI BAHIA - BRASIL

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUSSARI BAHIA - BRASIL DECRETO Nº 007 de 23 de janeiro de 2019. EMENTA: Disciplina normas que define os procedimentos de controle interno para as rotinas da frota e transporte municipal e, dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Conselho Universitário -CONSU RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. Dispõe sobre a utilização de espaços físicos do

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRADINHO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRADINHO RESOLUÇÃO N.º 002 DE 16 DE JUNHO DE 2015. Dispõe sobre a indenização por uso de veículo particular por servidores e/ou vereadores do Poder Legislativo do Município de Sobradinho. Art. 1º Fica autorizada

Leia mais

Memorando Circular nº 004/2016 Pelotas, 15 de março de Cabe aos servidores, docentes e acadêmicos quando da utilização de veículo oficial:

Memorando Circular nº 004/2016 Pelotas, 15 de março de Cabe aos servidores, docentes e acadêmicos quando da utilização de veículo oficial: Memorando Circular nº 004/2016 Pelotas, 15 de março de 2016. Do: Núcleo de Transporte Ao: Todas Unidades DA UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS Cabe aos servidores, docentes e acadêmicos quando da utilização

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS E ALMOXARIFADO IT. 26 06 1 / 6 1.OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais e almoxarifado nas dependências do Crea GO e controle dos veículos. 2.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA PO. 02

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS. Sistema Maxifrota

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS. Sistema Maxifrota MANUAL DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS Sistema Maxifrota 1. Abastecimento de veículo oficial deve ser feito por meio dos cartões magnéticos dos veículos + código do condutor (matrícula do PJSC) + senha

Leia mais

REGULAMENTO BIBLIOTECA

REGULAMENTO BIBLIOTECA A Biblioteca universitária é um órgão de apoio cultural que seleciona, coleta, organiza, armazena, recupera e dissemina informações para o corpo docente e discente e para a comunidade acadêmica, tendo

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE CASAL DE CAMBRA

JUNTA DE FREGUESIA DE CASAL DE CAMBRA NORMAS DE UTILIZAÇÃO DO AUTOCARRO Artigo 1º Âmbito A presente norma estabelece as condições de utilização do autocarro de que a Junta de Freguesia é detentora, ao abrigo do Protocolo de Cooperação celebrado

Leia mais

ASSUNTO: Atualiza a Ordem de Serviço nº 001/SR-1/2012 que dispõe sobre a regulamentação dos trabalhos de campo

ASSUNTO: Atualiza a Ordem de Serviço nº 001/SR-1/2012 que dispõe sobre a regulamentação dos trabalhos de campo I FINALIDADE A presente Ordem de Serviço, atualiza a O.S. nº 001/SR-1/2012 que dispõe sobre a regulamentação dos trabalhos de campo. II - DESCRIÇÃO Considera-se trabalho de campo todas as atividades práticas

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº DE 03 DE ABRIL DE 2018.

LEI MUNICIPAL Nº DE 03 DE ABRIL DE 2018. LEI MUNICIPAL Nº 1.122 DE 03 DE ABRIL DE 2018. Súmula: Regulamenta a utilização dos veículos oficiais na Câmara Municipal de Tabaporã, e dá outras providências. Sirineu Moleta, Prefeito Municipal de Tabaporã,

Leia mais

REGULAMENTO APOIO 24 HORAS PARA ASSOCIADOS DA ASSOCIAÇÃO CLUBEMAX DE BENEFÍCIOS

REGULAMENTO APOIO 24 HORAS PARA ASSOCIADOS DA ASSOCIAÇÃO CLUBEMAX DE BENEFÍCIOS cortar REGULAMENTO APOIO 24 HORAS PARA ASSOCIADOS DA ASSOCIAÇÃO CLUBEMAX DE BENEFÍCIOS CONVÊNIO ÔMEGA SERVICE. DOCUMENTO REGISTRADO EM CARTÓRIO DE TÍTULOS PROIBIDA REPRODUÇÃO INTEIRA OU PARCIAL DIREITOS

Leia mais

REGULAMENTO DE VISITAS TÉCNICAS

REGULAMENTO DE VISITAS TÉCNICAS REGULAMENTO DE VISITAS TÉCNICAS O presente documento visa padronizar e orientar os servidores da UTFPR - Câmpus Guarapuava em relação a realização de visitas técnicas com alunos do câmpus. Para efeitos

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2016 =SRP VIGÊNCIA 29/02/16 a 28/02/17 AULA DE CAMPO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2016 =SRP VIGÊNCIA 29/02/16 a 28/02/17 AULA DE CAMPO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2016 =SRP VIGÊNCIA 29/02/16 a 28/02/17 AULA DE CAMPO OBS.: AS AUTORIZAÇÕES DEVEM SER SOLICITADAS A CECOM evani@ufpr.br Item Especificação do Produto UNID QUANT 1 2 3 Hospedagem.

Leia mais

REGULAMENTO DE USO E GESTÃO DE VEÍCULOS DA DIREÇÃO-GERAL DE RECURSOS NATURAIS, SEGURANÇA E SERVIÇOS MARÍTIMOS

REGULAMENTO DE USO E GESTÃO DE VEÍCULOS DA DIREÇÃO-GERAL DE RECURSOS NATURAIS, SEGURANÇA E SERVIÇOS MARÍTIMOS REGULAMENTO DE USO E GESTÃO DE VEÍCULOS DA DIREÇÃO-GERAL DE RECURSOS NATURAIS, SEGURANÇA E SERVIÇOS MARÍTIMOS 1 Conteúdo Objeto... 3 Âmbito... 3 Caracterização da frota... 3 Secção II Utilização dos Veículos...

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS DA FREGUESIA DE ALMARGEM DO BISPO, PÊRO PINHEIRO E MONTELAVAR

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS DA FREGUESIA DE ALMARGEM DO BISPO, PÊRO PINHEIRO E MONTELAVAR REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS DA FREGUESIA DE ALMARGEM DO BISPO, PÊRO PINHEIRO E MONTELAVAR ANO DE 2013 REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS DA FREGUESIA DE ALMARGEM DO BISPO, PÊRO PINHEIRO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEOFILÂNDIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEOFILÂNDIA DECRETO Nº 002/2019 Dispõe sobre os procedimentos para utilização dos veículos oficiais, apuração de acidentes envolvendo veículos oficiais e responsabilização dos motoristas por infração à Legislação

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS IT. 26 10 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT.28 Patrimônio. IT.27 Arquivo Geral e Correspondências

Leia mais

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. OBJETIVO Política tem como finalidade informar as diretrizes na utilização dos serviços de viagem. 2. APLICAÇÃO Esta política aplica se á PC Sistemas. 3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Não se

Leia mais

OLETIM DE SERVIÇO Nº 00 de 00/00/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 1

OLETIM DE SERVIÇO Nº 00 de 00/00/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 1 OLETIM DE SERVIÇO Nº 00 de 00/00/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 1 BOLETIM DE SERVIÇO Nº 144 144 de 14/10/2016 /2016 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prof. Dr. Ari Miguel Teixeira Ott Reitor Pro Tempore Prof.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA

CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CREF 3ª REGIÃO SANTA CATARINA PORTARIA Nº 009/2016/CREF3/SC, 27 de junho de 2016. Dispõe sobre a utilização dos veículos do Conselho Regional de Educação Física CREF3/SC

Leia mais

Manual de Instruções de Uso de Veículos Oficiais

Manual de Instruções de Uso de Veículos Oficiais MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Farroupilha Manual de Instruções de Uso de Veículos Oficiais Instituto Federal Farroupilha 2011 SUMÁRIO 1. Apresentação...

Leia mais

INSTRUÇÃO DGA Nº 60/07, DE 11 DE MAIO DE A Coordenadoria Geral da Administração, no uso de suas atribuições, estabelece procedimentos

INSTRUÇÃO DGA Nº 60/07, DE 11 DE MAIO DE A Coordenadoria Geral da Administração, no uso de suas atribuições, estabelece procedimentos Obs: Revogada pela Instrução DGA 83/2015 INSTRUÇÃO DGA Nº 60/07, DE 11 DE MAIO DE 2007. # Estabelece procedimentos a serem adotados em caso de acidentes de trânsito, roubo ou furto de veículos oficiais

Leia mais

Manual de orientação ao paciente para internação.

Manual de orientação ao paciente para internação. Manual de orientação ao paciente para internação. Mais comodidade para você! Ao agendar sua internação, tenha mais conforto adquirindo o nosso kit higiene. Para mais informações, consulte os valores na

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO TEMPORÁRIAS DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS da PCAND. CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Objeto

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO TEMPORÁRIAS DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS da PCAND. CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Objeto REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO TEMPORÁRIAS DA VIATURA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS da PCAND CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Objeto 1. O presente Regulamento estabelece as condições de cedência

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS (LAPP)

REGIMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS (LAPP) NÚCLEO DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REGIMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS (LAPP) ELABORAÇÃO: PROF. DRA. ANGELIETE GARCEZ MILITÃO PORTO VELHO 06/02/2017 2 REGIMENTO DO LABORATÓRIO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Departamento de Engenharia Elétrica

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Departamento de Engenharia Elétrica INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2014/DEL Regulamenta a coordenação e utilização dos laboratórios do DEL. O Conselho do DEL, do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal de Sergipe, no uso

Leia mais

Manual de utilização de viatura. Grupo Lena Africa Austral

Manual de utilização de viatura. Grupo Lena Africa Austral Manual de utilização de viatura Grupo Lena Africa Austral Revisão: 01 Data: 23 de Janeiro de 2014 Manual de Utilização de Viatura Introdução O objectivo deste Manual é informar cada Utilizador das condições

Leia mais

REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA

REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUTOCARRO E CARRINHA DE NOVE LUGARES Preâmbulo Tendo em conta a nova realidade politica administrativa existente no território da União

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 ÍNDICE I. INTRODUÇÃO

MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 ÍNDICE I. INTRODUÇÃO MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 Elaborado por: ISONET TREINAMENTO PROFISSIONAL E ASSESSORIA LTDA. ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. INFORMAÇÕES GERAIS 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 2. COMUNICAÇÕES, CORRESPONDÊNCIAS,

Leia mais

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE PORTARIA Nº 423/2017 Barueri, 17 de outubro de 2017. LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE da FIEB Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, considerando

Leia mais

PORTARIA SAAE-ARA-078/2018

PORTARIA SAAE-ARA-078/2018 PORTARIA SAAE-ARA-078/2018 Dispõe sobre procedimentos em caso de acidentes de trabalho e acidentes de trajeto no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz-ES O Diretor Geral do Serviço Autônomo de Água

Leia mais

Art. 4º. Esta Resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação. Câmara Municipal de Domingos Martins, 5 de novembro de 2014.

Art. 4º. Esta Resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação. Câmara Municipal de Domingos Martins, 5 de novembro de 2014. e-mail: cmdmartins@camaradomingosmartins.es.leg.br RESOLUÇÃO Nº 116, DE 5 DE NOVEMBRO 2014 Institui a Instrução Normativa SGA Sistema Geral de Administração nº 004/2014 que dispõe sobre normas e procedimentos

Leia mais

PORTARIA CRC-PA Nº 09/2016

PORTARIA CRC-PA Nº 09/2016 PORTARIA CRC-PA Nº 09/2016 ESTABELECE NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS DE PROPRIEDADE DO CRCPA. A PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DOS TRANSPORTES COLECTIVOS DE PASSAGEIROS DO MUNICIPIO. Alteração

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DOS TRANSPORTES COLECTIVOS DE PASSAGEIROS DO MUNICIPIO. Alteração Alteração Página 1 de 6 REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DOS TRANSPORTES COLECTIVOS DE DE CONDEIXA-A-NOVA NOTA JUSTIFICATIVA As viaturas de transporte coletivo de passageiros da Autarquia são um meio

Leia mais

REGULAMENTO UTILIZAÇÃO DO AUTOCARRO

REGULAMENTO UTILIZAÇÃO DO AUTOCARRO REGULAMENTO UTILIZAÇÃO DO AUTOCARRO Artigo 1.º - Âmbito - O presente regulamento estabelece as condições de utilização do autocarro de que a Junta de Freguesia é proprietária. Artigo 2.º - Condições de

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS Ofício Circular nº 65/2010 PROACAD Recife, 05 de julho de 2010. Da: Diretora de Desenvolvimento do Ensino

Leia mais

EDITAL DE LEILÃO CISMIV Nº 01/2014. 1.1- É objeto de Leilão previsto neste Edital o bem móvel considerado inservível assim caracterizado:

EDITAL DE LEILÃO CISMIV Nº 01/2014. 1.1- É objeto de Leilão previsto neste Edital o bem móvel considerado inservível assim caracterizado: 1 EDITAL DE LEILÃO CISMIV Nº 01/2014 Consórcio Intermunicipal de Saúde CISMIV- com sede em Viçosa/MG, pessoa jurídica de direito público, sob o controle do poder público, CNPJ 02.326.365/0001-36 em conformidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA RESOLUÇÃO N. 019/08

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA RESOLUÇÃO N. 019/08 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA RESOLUÇÃO N. 019/08 Disciplina o uso de veículos automotores de transporte rodoviário na Universidade Federal de Santa Maria e revoga a Resolução-UFSM

Leia mais

MANUAL DE PESSOAL. Regulamentar a concessão, fixar critérios e estabelecer procedimentos a serem observados no fornecimento de Vale-Transporte.

MANUAL DE PESSOAL. Regulamentar a concessão, fixar critérios e estabelecer procedimentos a serem observados no fornecimento de Vale-Transporte. MÓD : 25 CAP : 1 EMI: 07.03.91 10 ª ROD VIG: 27.03.91 1 MÓDULO 25: VALE-TRANSPORTE CAPÍTULO 1: APRESENTAÇÃO 1. FINALIDADE Regulamentar a concessão, fixar critérios e estabelecer procedimentos a serem observados

Leia mais