ORDEM DE SERVIÇO PF/SC n 9, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ORDEM DE SERVIÇO PF/SC n 9, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2010"

Transcrição

1 ORDEM DE SERVIÇO PF/SC n 9, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2010 Disciplina a rotina a ser observada pelos procuradores federais e pela Unidade de Apoio Processual na utilização do Sistema Rito Ordinário da Justiça Federal O TITULAR DA PROCURADORIA FEDERAL EM SANTA CATARINA, nomeado pela Portaria PGF nº 936/2009, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto no art. 1º da Portaria PGF nº 520/2009, resolve: 1. A rotina a ser observada pelos procuradores federais e pela Unidade de Apoio Processual na utilização do Sistema Rito Ordinário no âmbito da Procuradoria Federal no Estado de Santa Catarina será regrada pelas normas e padrões definidos nesta Ordem de Serviço. 2. Os procuradores federais encontram-se vinculados ao Sistema Rito Ordinário conforme matrícula SIAPE e atribuição material e territorial disciplinadas em Ordens de Serviço editadas pela PF/SC As autoridades administrativas e os demais servidores eventualmente demandados em nome próprio serão cadastrados diretamente pela Justiça Federal em Santa Catarina, sendo vedado o cadastramento de procuradores federais pela PF/SC para protocolização de petições sob sua responsabilidade. 3. O procurador chefe encontra-se cadastrado com a sigla CHEFE-PRF-FLP (PC ) e receberá as citações originárias das Varas Federais de Florianópolis e Lages destinadas a todas as entidades representadas pela Procuradoria Federal no Estado de Santa Catarina As citações e intimações oriundas das demais Subseções Judiciárias serão destinadas ao procurador chefe da Procuradoria-Seccional Federal, que observará as normas constantes desta Ordem de Serviço para destinação dos processos ao cadastro do procurador chefe da PF/SC, nas hipóteses em que não for atribuição da PSF ou ER o acompanhamento da ação As citações e demais intimações destinadas ao cadastro do procurador chefe serão distribuídas aos demais procuradores em exercício na PF/SC sem

2 reservas e sem a abertura de prazo, respeitados os dez dias previstos na Lei n / Após a distribuição do processo as intimações poderão ser destinadas diretamente ao cadastro do procurador federal designado para o acompanhamento da ação. 3.4 O cadastro do procurador chefe será acessado diariamente pelo gerente de procuradoria ou analista do procurador chefe e, constatada a entrada de citações/intimações o servidor deverá substabelecer ao procurador responsável pelo dígito, imprimir o extrato do processo e cadastrar no SICAU abrindo a respectiva tarefa Para fins de cadastramento no SICAU os ajuizamentos serão comunicados pelos Núcleos Temáticos diretamente à Unidade de Apoio Processual, mediante a remessa do extrato do processo, preferencialmente por meio digital, devendo a unidade de origem informar se a ação será distribuída a outro procurador federal Por solicitação da Justiça Federal, com o objetivo único e exclusivo de evitar intimações de tutelas urgentes e liminares por meio físico, como permite a Lei n /06, o prazo processual poderá ser aberto concomitantemente à distribuição do processo. 4. Serão cadastrados como gerentes do sistema todos os servidores lotados no Setor de Triagem e Cadastramento Processual e, a critério dos Coordenadores de Núcleo, servidores em exercício em suas unidades É atribuição dos gerentes em exercício da Unidade de Apoio Processual a distribuição de comunicações processuais, observada a atribuição material e territorial disciplinada em Ordens de Serviço editadas pela PF/SC e pela PGF É atribuição dos gerentes em exercício nos Núcleos a disponibilização do conteúdo processual ao procurador federal antes da abertura do prazo decenal, desde que assim solicitado e sempre por meio eletrônico, bem como a redistribuição de comunicações processuais internas nos sistemas Rito Ordinário e SICAU. 5. Poderão ser cadastrados como analistas do sistema os servidores Jani Maria Pires, Paulo Ricardo Santana Cardoso e Ailton Rodrigues, sendo vinculados, respectivamente:

3 SERVIDOR Jani Maria Pires Ailton Rodrigues Paulo Ricardo Santana Cardoso VINCULAÇÃO Procurador-Chefe Procuradores do NCA e SCRC Procuradores do NCP e NCG 5.1. Poderão, ainda, ser cadastrados como analistas, servidores indicados pelos Coordenadores dos Núcleos Temáticos, para fins de ajuizamento de ações Para fins exclusivos de alimentação do SICAU é atribuição do analista conferir, semanalmente, sempre às sextas-feiras, as intimações virtuais destinadas a cada um dos procuradores federais vinculados, o que deverá ocorrer sem a abertura do prazo processual Na hipótese do procurador federal recusar a sua associação a um analista ou aceitar o curso do prazo processual antes da consulta semanal a ser realizada pelo analista, abdicando do prazo decenal, deverá comunicar o recebimento da comunicação processual imediata e diretamente à Unidade de Apoio Processual, para cadastramento do processo e abertura da tarefa no SICAU. 6. No curso das férias e demais afastamentos legais do procurador federal competirá ao gerente em exercício na UAP substabelecer o processo, sem reservas, ao procurador federal designado para sua substituição O cadastro do procurador afastado será acessado diariamente pelos servidores da distribuição e, constatada a entrada de intimações com abertura de prazo, o servidor deverá substabelecer sem reservas ao procurador designado para substituição, imprimir o extrato do processo e cadastrar no SICAU abrindo a respectiva tarefa As regras para redistribuição de tarefas e processos em razão de férias e outros afastamentos legais disciplinadas na Ordem de Serviço n. 22, de 22 de outubro de 2009 serão observadas tendo em vista o dia de início do prazo processual, desconsiderado o curso do prazo decenal de expedição da comunicação processual a que se refere a Lei n / O procurador destinatário do substabelecimento deverá restituir a carga virtual dos autos ao procurador com atribuição sobre o processo quando de seu retorno, observadas as regras da Ordem de Serviço n. 22, de 22 de outubro de 2009.

4 7. O extrato do SICAU juntamente com o extrato da citação/intimação deverá ser disponibilizado diretamente no escaninho do procurador federal responsável pela atividade. 8. É obrigatória a criação de dossiê eletrônico, conforme ferramenta disponibilizada na Rede AGU, para os processos em trâmite no Sistema Rito Ordinário, destinando-se, exclusivamente, ao arquivamento dos expedientes internos relacionados ao processo e não juntados aos autos virtuais As peças processuais e documentos juntados aos processos não deverão fazer parte do dossiê eletrônico, podendo ser acessados por qualquer usuário por meio da chave pública A chave pública, visualizada somente pelo responsável pelo processo e após a abertura do prazo processual, deverá ser informada pelo procurador federal quando do fechamento da primeira tarefa relativa ao processo, em campo próprio no extrato SICAU (carimbo CHAVE PÚBLICA), e cadastrada no sistema SICAU pelo apoio do Núcleo, em identificação alternativa As comunicações realizadas por meio eletrônico não necessitarão ser anexadas ao dossiê eletrônico, bastando o registro do número do Memorando ou Correspondência Eletrônica no SICAU, na observação da fase, desde que conservado o original por meio digital no Núcleo correspondente. 9. As unidades da Procuradoria Federal em Santa Catarina adotarão o MEMORANDO ELETRONICO ou CORRESPONDÊNCIA ELETRÔNICA, para a solicitação de subsídios às entidades representadas que disponibilizarem a comunicação por meio digital. 10. A solicitação de subsídios às entidades será realizada obrigatoriamente por meio eletrônico, por meio dos endereços eletrônicos que serão oportunamente divulgados, salvo se a entidade representada não aderir à utilização ou não disponibilizar o referido meio de comunicação Solicitar-se-á ao destinatário do pedido de subsídios, dentro de suas possibilidades, a confecção dos documentos em formato PDF, conforme padrões adotados pela Justiça Federal. 11. É atribuição do Setor de Reprografia/Digitalização vinculado à Coordenação Administrativa a digitalização de documentos encaminhados pelos procuradores federais para juntada aos autos virtuais ou ao dossiê eletrônico, mediante o preenchimento do formulário anexo.

5 11.1. Os documentos destinados à juntada serão digitalizados conforme o padrão e tamanho máximo aceitos pelo Sistema Rito Ordinário, salvos em rede, Diretório Departamentos$, pasta S CANNER, subpasta NOME DO PROCURADOR (\\ \departamentos$\scanner\), conforme número do processo e tipo de documento informado pelo solicitante. Exemplo: Sistema Rito Ordinário [ano] [NÚMERO DO PROCESSO JUDICIAL] Processo_ano_mês_dia_subsídios.pdf Processo_ano_mês_dia_cálculos.pdf Os documentos destinados exclusivamente ao dossiê eletrônico serão salvos no Diretório Público, Pasta DOSSIÊ DIGITALIZADO, Subpastas JUSTIÇA FEDERAL, JUSTIÇA ESTADUAL ou PROCESSO ADMINISTRATIVO, devendo ser observada a OS DA DIGITALIZAÇÃO para criação ou anexação do documento ao dossiê eletrônico pela Unidade de Apoio Processual. 12. A solicitação de cálculos deverá ser efetuada por meio eletrônico ao endereço institucional do NECAP, mediante o preenchimento de formulário próprio disponibilizado em rede, e abertura de tarefa FA21 no SICAU, a ser efetuada diretamente pelo apoio do Núcleo No pedido de cálculo deverá o solicitante informar a chave pública do processo, com a finalidade de viabilizar o acesso do NECAP à íntegra do processo virtual Os cálculos e pareceres elaborados pelo NECAP serão encaminhados ao solicitante por meio eletrônico, devendo os arquivos ser salvos em PDF, conforme padrão da JF/SC Caso não sejam juntados aos autos, os cálculos serão anexados ao dossiê eletrônico ou salvos na tarefa FA21 no SICAU. 13. Até que os sistemas da Justiça Federal de Santa Catarina JEF e Rito Ordinário sejam integrados, as rotinas administrativas dos processos que tramitam por meio eletrônico no JEF continuam regradas pela Ordem de Serviço PF/SC n. 22/ Encaminhe-se cópia para publicação no Boletim de Serviço da AGU/PGF.

6 Florianópolis, em 25 de fevereiro de ROBERTO PORTO Procurador Chefe da PF/SC Matrícula Siape nº PUBLICADO NO BOLETIM DE SERVIÇO Nº 09, DE 05 DE MARÇO DE 2010

7 FORMULÁRIO PARA DIGITALIZAÇÃO PROCESSO VIRTUAL PF/SC DE: Processo N: DESPACHO: Solicito digitalização do anexo para: ( ) juntada a processo que tramita no Sistema Rito Ordinário (PDF) ( ) criação/juntada de/a dossiê eletrônico (PDF-A) Tipo de documento/peça: DATA: / /201 Carimbo e assinatura: RECIBO DE: PF/SC Processo Nº: Recebi nesta data. DATA: / /201 Carimbo e assinatura: Seção de Digitalização

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO ANEXO I (Anexo ao Regulamento Portaria JFES-POR-2014/00073) LISTA DE VERIFICAÇÃO PARA BAIXA DEFINITIVA DE AUTOS Órgão Julgador/Vara Processo

Leia mais

GO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

GO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO Versão 01 - Página 1/24 PROCESSO: Acompanhamento e controle das obras nas sedes do MP-GO PROCEDIMENTO: Acompanhamento e controle das obras nas sedes do MP- GO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO Objetivo estratégico:

Leia mais

DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS (DRH)

DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS (DRH) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS (DRH) A Divisão de Recursos Humanos (DRH) e suas Seções são responsáveis pelas demandas referentes

Leia mais

3.Formas de entrada das petições intermediárias e processos dependentes no fluxo

3.Formas de entrada das petições intermediárias e processos dependentes no fluxo Conteúdo programático do curso: Gerenciamento de Rotinas: processos físicos e digitais SAJ/PG5 UNIDADE 1 Conceitos Básicos 1.Fluxos 1.1.Acesso ao fluxo de trabalho 1.2.Subfluxos 1.3.Filas de trabalho 2.Formas

Leia mais

MANUAL DE REGISTRO PESQUISAS ELEITORAIS

MANUAL DE REGISTRO PESQUISAS ELEITORAIS TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO GROSSO DO SUL Secretaria Judiciária MANUAL DE REGISTRO DE PESQUISAS ELEITORAIS E L E I Ç Õ E S 2 0 1 2 CAMPO GRANDE (MS) Fevereiro/2012 1. OBJETIVO DESTE MANUAL Este

Leia mais

Como Registrar - SIGProj

Como Registrar - SIGProj Como Registrar - SIGProj A partir da implantação do Sistema de Informação e Gestão de Projetos(SIGProj), o registro de ações de extensão passará a ser realizado on-line. O SIGProj é um sistema de informação

Leia mais

COMUNICADO SOBRE CADASTRO DE AÇÕES NO PROJUDI 08/06/2016

COMUNICADO SOBRE CADASTRO DE AÇÕES NO PROJUDI 08/06/2016 COMUNICADO SOBRE CADASTRO DE AÇÕES NO PROJUDI 08/06/2016 A Coordenação dos Juizados COMUNICA aos Senhores ADVOGADOS e ATENDENTES JUDICIÁRIOS dos Juizados Especiais que já é possível, quando do cadastramento

Leia mais

Pesquisa de Satisfação de Cliente Externo

Pesquisa de Satisfação de Cliente Externo PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS DIVISÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE Sistema de Gestão da Qualidade PROCEDIMENTO P. TJAM 070 Pesquisa de Satisfação de Cliente Externo Elaborado por:

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016, DE 07 DE JUNHO DE 2016

EDITAL Nº 01/2016, DE 07 DE JUNHO DE 2016 EDITAL Nº 01/2016, DE 07 DE JUNHO DE 2016 SELEÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE PARA AFASTAMENTO INTEGRAL PARA QUALIFICAÇÃO NO ANO DE 2016 A Reitora do

Leia mais

A Virtualização do. do Trabalho. Airton Cezar de Menezes Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas

A Virtualização do. do Trabalho. Airton Cezar de Menezes Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas A Virtualização do Processo na Justiça do Trabalho Airton Cezar de Menezes Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas 1 No intervalo de tempo que vai do nascimento à mortedeumúnicoindivíduodenossotempo,as

Leia mais

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. CAMPO GRANDE-MS, 6 DE MAIO DE 2015.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. CAMPO GRANDE-MS, 6 DE MAIO DE 2015. GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA- SEJUSP/MS AGÊNCIA ESTADUAL DE ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO-AGEPEN/MS PORTARIA AGEPEN Nº 4, DE 6 DE

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 1/2018/PROPG, DE 9 DE MARÇO DE 2018

PORTARIA NORMATIVA Nº 1/2018/PROPG, DE 9 DE MARÇO DE 2018 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO PORTARIA NORMATIVA Nº 1/2018/PROPG, DE 9 DE MARÇO DE 2018 Dispõe sobre os procedimentos para a elaboração e a entrega de dissertação ou tese na Biblioteca Universitária da

Leia mais

Cartilha do Cadastro de Voluntários

Cartilha do Cadastro de Voluntários Sobre o Voluntário: 1. Quem pode se cadastrar? R. Voluntários que estejam realizando tarefa no Grupo Scheilla há mais de 1 mês. 2. Estou afastado temporariamente da tarefa para tratamento espiritual. Posso

Leia mais

PROJETO INTERNACIONAL / 20. Distribuição

PROJETO INTERNACIONAL / 20. Distribuição PROJETO INTERNACIONAL Nome: Cargo: Telefone: PROJETO N o / 20 Lotação: e-mail: Siape: ASSINATURA DO SERVIDOR: Distribuição PRAZO MÍNIMO PARA TRAMITAÇÃO DO PROJETO: 45 DIAS (Considere a data de início do

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO Nº 02, DE 14 DE MARÇO DE

ORDEM DE SERVIÇO Nº 02, DE 14 DE MARÇO DE Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF ORDEM DE SERVIÇO Nº 02, DE 14 DE MARÇO DE 2016. Estabelece calendário de abertura, inventário trimestral, bloqueio e fechamento, referente

Leia mais

Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal RESOLUÇÃO PPGCA Nº 10/2014

Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal RESOLUÇÃO PPGCA Nº 10/2014 Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal RESOLUÇÃO PPGCA Nº 10/2014 A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Universidade Estadual

Leia mais

RESOLUÇÃO 003/2016. O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará, no uso de suas atribuições regimentais e legais,

RESOLUÇÃO 003/2016. O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará, no uso de suas atribuições regimentais e legais, RESOLUÇÃO 003/2016 Institui o Processo Eletrônico como o sistema informatizado de constituição e tramitação de processos desportivos, por meio do qual serão realizados o processamento das informações e

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº JFRJ-PGD-2014/00008 de 12 de dezembro de 2014

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº JFRJ-PGD-2014/00008 de 12 de dezembro de 2014 PORTARIA Nº JFRJ-PGD-2014/00008 de 12 de dezembro de 2014 O JUIZ FEDERAL - DIRETOR DO FORO E CORREGEDOR PERMANENTE DOS SERVIÇOS AUXILIARES DA - SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

01 - Manual de Políticas e Procedimentos 01.01 Processo aquisitivo 01.01.02 Requisição para contratação de serviços Atualizado em 16/01/2015

01 - Manual de Políticas e Procedimentos 01.01 Processo aquisitivo 01.01.02 Requisição para contratação de serviços Atualizado em 16/01/2015 Dispõe sobre as políticas, fluxos e procedimentos do processo de contração de serviços da UFAL para o ano de 2015. 1 DA POLÍTICA 1.1 Objetivos da política de compras 1.1.1 Tornar os processos de compras

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº. 03/2012. a) a Portaria Normativa MEC Nº. 40, de 12 de dezembro de 2007, em sua atual redação;

NOTA TÉCNICA Nº. 03/2012. a) a Portaria Normativa MEC Nº. 40, de 12 de dezembro de 2007, em sua atual redação; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA SUPERINTENDENCIA DE REGULAÇÃO E REGISTROS ACADÊMICOS Considerando: NOTA TÉCNICA Nº. 03/2012 a) a Portaria Normativa MEC Nº. 40, de 12 de

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº COBRANÇA IT. 21 08 1/7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das cobranças extrajudiciais e judiciais (execuções fiscais) dos créditos devidamente constituídos mediante s administrativos.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 08/2014

RESOLUÇÃO Nº 08/2014 RESOLUÇÃO Nº 08/2014 O Presidente da Federação Catarinense de Municípios FECAM, HUGO LEMBECK, Prefeito de Taió, atendendo ao disposto no Estatuto Social, RESOLVE: CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1 Estabelecer

Leia mais

ENCAMINHAR DOCUMENTOS 1 OBJETIVO

ENCAMINHAR DOCUMENTOS 1 OBJETIVO Proposto por: Equipe de Vara Criminal (SIGA/VCRI) Analisado por: ATENÇÃO: A cópia impressa a partir da intranet Aprovado por: Representante da Administração Juiz de Direito Coordenador do Superior SIGA/VCRI

Leia mais

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018)

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018) MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS DTI Dezembro 207 (Atualizado em Março 208) Sumário Introdução...3. Criar processo eletrônico...4 2. Adicionar documento no processo eletrônico...7 3. Encaminhar o processo

Leia mais

Procedimentos Internos do Departamento de Apoio ao Conama

Procedimentos Internos do Departamento de Apoio ao Conama MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE Secretaria Executiva Departamento de Apoio ao Conselho Nacional do Meio Ambiente DCONAMA Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 9º andar, sala 950 CEP: 70.068-901 Tel. (061) 2028.2207/2102

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA Dispõe sobre as políticas, fluxos e os procedimentos para as solicitações de serviços de manutenção predial para a DMPV. 1 DA POLÍTICA 1.1 Todas as solicitações de serviço de manutenção predial deverão

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2011

INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2011 INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2011 Estabelece os procedimentos e rotinas no acompanhamento e cumprimento das Requisições de Pequeno Valor e Precatórios expedidos contra o Município de Porto Alegre. PROCURADORIA-GERAL

Leia mais

NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE LICENCIATURA

NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE LICENCIATURA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE LICENCIATURA outubro/2010

Leia mais

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat UNIDADE GESTORA: Coordenação Financeira - CFI PROCESSOS ORGANIZACIONAIS FATURAMENTO EMITIR NOTAS FISCAIS EMITIR FATURAS EMITIR BOLETOS ACOMPANHAR PAGAMENTOS COBRAR CLIENTES INADIMPLENTES EMITIR RELATÓRIO

Leia mais

REGULAMENTO DA POLÍTICA DE MANUTENÇÃO E GUARDA DO ACERVO ACADÊMICO DA ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA EDB

REGULAMENTO DA POLÍTICA DE MANUTENÇÃO E GUARDA DO ACERVO ACADÊMICO DA ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA EDB REGULAMENTO DA POLÍTICA DE MANUTENÇÃO E GUARDA DO ACERVO ACADÊMICO DA ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA EDB Estabelece a Política para Manutenção e Guarda do Acervo Acadêmico da Escola de Direito de Brasília

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Universidade Federal da Fronteira Sul Secretaria Especial de Gestão de Pessoas -SEGEP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Universidade Federal da Fronteira Sul Secretaria Especial de Gestão de Pessoas -SEGEP ATENÇÃO: PARA ENVIO À SEGEP, IMPRIMA APENAS O(S) FORMULÁRIO(S) DO FINAL DO ARQUIVO. RESSARCIMENTO À SAÚDE SUPLEMENTAR 1.O que é? É o auxílio de caráter indenizatório, prestado ao servidor na forma de ressarcimento

Leia mais

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL NO ESTADO DO CEARÁ. ORDEM DE SERViÇO N 02 DE 22 DE MARÇO DE 2013.

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL NO ESTADO DO CEARÁ. ORDEM DE SERViÇO N 02 DE 22 DE MARÇO DE 2013. - ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO ORDEM DE SERViÇO N 02 DE 22 DE MARÇO DE 2013. O PROCURADOR-CHEFE DA PROCURADORIA FEDERAL NO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentares, e tendo em vista

Leia mais

MANUAL DO PUBLICADOR

MANUAL DO PUBLICADOR MANUAL DO PUBLICADOR Brasília 2010/2013 1 SUMÁRIO 1 Introdução... 5 2 O Sistema... 5 2.1 Módulos do Sistema... 6 2.2 Perfis do Sistema... 6 2.2.1 Perfil Publicador... 7 3 Publicar Documentos - Publicador...

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS NOTA TÉCNICA Nº 05/2014-DIGPE Natal, 24 de outubro de 2014. Regulamenta

Leia mais

Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER. Recurso contra decisão ao pedido de acesso à informação. Informações públicas.

Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER. Recurso contra decisão ao pedido de acesso à informação. Informações públicas. Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER Referência: 60502005820170 Assunto: Restrição de acesso: Ementa: Órgão ou entidade recorrido (a): Recorrente: Recurso contra decisão ao pedido

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Fonte: Diário Oficial da União, Seção 1, Edição 17, p. 108, Instrução Normativa RFB nº 1.324, de DOU 1 de

Fonte: Diário Oficial da União, Seção 1, Edição 17, p. 108, Instrução Normativa RFB nº 1.324, de DOU 1 de Fonte: Diário Oficial da União, Seção 1, Edição 17, p. 108, 24.02.2013 Instrução Normativa RFB nº 1.324, de 23.01.2013 - DOU 1 de 24.01.2013 Estabelece os procedimentos pertinentes aos Depósitos Judiciais

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

PROVIMENTO N 23/2009/CGJ

PROVIMENTO N 23/2009/CGJ PROVIMENTO N 23/2009/CGJ Dispõe sobre a implantação do Protocolo Judicial Expresso através do sistema de auto-atendimento, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. O EXCELENTÍSSIMO SENHOR

Leia mais

O NOVO MODELO DE EXECUÇÃO FISCAL

O NOVO MODELO DE EXECUÇÃO FISCAL O NOVO MODELO DE EXECUÇÃO FISCAL EXECUÇÃO FISCAL Legislação aplicável: Lei 6.830/80 e aplicação subsidiária do CPC. OBJETIVOS DA LEI 6.830/80: Regular a execução judicial para a cobrança da dívida ativa

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁGIO PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA (CURRÍCULO 3) I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁGIO PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA (CURRÍCULO 3) I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁGIO PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA (CURRÍCULO 3) I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Psicologia é uma atividade obrigatória, em consonância

Leia mais

Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS

Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS Edital FAPEAL N o 001/2009 PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas FAPEAL, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES,

Leia mais

PROFESSORA RAQUEL TINOCO

PROFESSORA RAQUEL TINOCO PROFESSORA RAQUEL TINOCO Código de Processo Civil Art. 886. conterá: O leilão será precedido de publicação de edital, que I a descrição do bem penhorado, com suas características, e, tratando se de imóvel,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Gabinete do reitor GR Sistema de Arquivo SIARQ/UFRJ Divisão de Gestão Documental e da Informação DGDI

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Gabinete do reitor GR Sistema de Arquivo SIARQ/UFRJ Divisão de Gestão Documental e da Informação DGDI Página 1 de 6 1. INTRODUÇÃO A partir do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a União e a UFRJ para utilização do Sistema Eletrônico de Informações, a equipe de implantação do SEI-UFRJ, instituída

Leia mais

DESIGNAÇÃO E DISPENSA DE FUNÇÃO GRATIFICADA E CARGOS DE CONFIANÇA

DESIGNAÇÃO E DISPENSA DE FUNÇÃO GRATIFICADA E CARGOS DE CONFIANÇA DESIGNAÇÃO E DISPENSA DE FUNÇÃO GRATIFICADA E CARGOS DE CONFIANÇA Ato de posse do servidor no exercício de Função Gratificada, Cargos de confiança ou Função de Coordenador de Curso integrante do quadro

Leia mais

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA PORTARIA Nº 754, DE 3 DE OUTUBRO DE 2006

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA PORTARIA Nº 754, DE 3 DE OUTUBRO DE 2006 MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA PORTARIA Nº 754, DE 3 DE OUTUBRO DE 2006 O MINISTRO DE ESTADO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da

Leia mais

MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH

MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH MANUAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR MÓDULO - SIGRH Universidade Federal de Itajubá Diretoria de Pessoal Agosto/2015 Prezados Servidores, Com o intuito de orientar as Diretorias e Institutos desta Universidade

Leia mais

CAMPUS ABAETETUBA PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAE) EDITAL Nº 003/2015 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DIDÁTICO-CIENTÍFICOS

CAMPUS ABAETETUBA PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAE) EDITAL Nº 003/2015 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DIDÁTICO-CIENTÍFICOS PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (PAE) EDITAL Nº 003/2015 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DIDÁTICO-CIENTÍFICOS Parecer favorável da Procuradoria Federal/IFPA Proc. 23051.005120/2015-98 O Diretor Geral

Leia mais

Ana Amelia Menna Barreto Sistema e-proc Federal 2ª Região. Desenvolvido pelo TRF 4ª Região. Software livre. Equipe técnica própria

Ana Amelia Menna Barreto Sistema e-proc Federal 2ª Região. Desenvolvido pelo TRF 4ª Região. Software livre. Equipe técnica própria Ana AmeliaMenna Barreto 2018 Desenvolvido pelo TRF 4ª Região 2003 JEFs = RS, SC e PR Versão atual = 2009 e 2010 Software livre Equipe técnica própria Desenvolvimento cooperado com todos os envolvidos Adaptável

Leia mais

EDITAL 01/2015- PIQPG/PRPI/CQA PIQPG / 2015

EDITAL 01/2015- PIQPG/PRPI/CQA PIQPG / 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO EDITAL 01/2015- PIQPG/PRPI/CQA PIQPG / 2015 Programa de Incentivo para Qualificação em Cursos de Pós-Graduação dos

Leia mais

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário Acesso ao Portal do Magistrado Como entrar no Portal do Magistrado: ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de

Leia mais

PROGRAMA TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO TÉCNICA TCT

PROGRAMA TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO TÉCNICA TCT EDITAL FAPERJ N.º 08/2007 PROGRAMA TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO TÉCNICA TCT O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, através da Fundação Carlos

Leia mais

ROTEIRO ORIENTATIVO MANUSEIO DO SISTEMA PARA A SOLCITAÇÃO DE RECURSOS

ROTEIRO ORIENTATIVO MANUSEIO DO SISTEMA PARA A SOLCITAÇÃO DE RECURSOS ROTEIRO ORIENTATIVO Os Conselhos da Comunidade aptos a receber os novos recursos das Prestações Pecuniárias deverão seguir as orientações abaixo, visando ter acesso facilitado no manuseio das rotinas do

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RESOLUÇÃO STJ/GP N. 2 DE 3 DE MARÇO DE 2016. Regulamenta o porte de arma de fogo para os servidores que exercem funções de segurança no Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Reitoria

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Reitoria Núcleo de Protocolo e Gestão de Arquivo da Reitoria ORIENTAÇÕES PARA CONVERSÃO DE PROCESSOS EM MEIO FÍSICO PARA O FORMATO ELETRÔNICO Orientações destinadas às unidades protocolizadoras Julho de 2017 1.

Leia mais

06/08/ ,5 Mb. Os dados pessoais informados no cadastramento do sistema PJe-JT necessitam ser idênticos ao do Cadastro de Advogados da OAB.

06/08/ ,5 Mb. Os dados pessoais informados no cadastramento do sistema PJe-JT necessitam ser idênticos ao do Cadastro de Advogados da OAB. REQUISITOS V. 6.0 ou superior LIMITE MÁXIMO ARQUIVOS 1,5 Mb ATUALIZE SEUS DADOS Permitido envio de vários lotes de 1,5 Mb FORMATOS TEXTO = PDF Resolução máxima de 300 dpi e formatação A4 ÁUDIO Formato

Leia mais

PORTARIA CONJUNTA N. 53 DE 23 DE JULHO DE 2014

PORTARIA CONJUNTA N. 53 DE 23 DE JULHO DE 2014 Poder Judiciário da União TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS GPR Gabinete da Presidência PORTARIA CONJUNTA N. 53 DE 23 DE JULHO DE 2014 Dispõe sobre a tramitação do processo judicial

Leia mais

ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS

ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS 1 Tribunal Regional Eleitoral Rio de Janeiro ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS A OAB/RJ confeccionou esse roteiro para facilitar o aprendizado do uso do sistema e traz dicas e informações que não constam

Leia mais

Código: MAP-DIPES-006 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013

Código: MAP-DIPES-006 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Código: MAP-DIPES-006 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerência de Cadastro e Remuneração Aprovado por: Diretoria de Gestão de Pessoas 1 OBJETIVO Este Manual define critérios e procedimentos

Leia mais

UFT 2013. Manual de Procedimentos Suprimento de Fundos

UFT 2013. Manual de Procedimentos Suprimento de Fundos UFT 2013 Manual de Procedimentos Suprimento de Fundos UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINSPRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIRETORIA DE CONTABILIDADE E FINANÇAS - CPE Conteúdo SUPRIMENTO DE FUNDOS...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

LEI ORDINÁRIA MUNICIPAL Nº 2634, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013.

LEI ORDINÁRIA MUNICIPAL Nº 2634, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013. LEI ORDINÁRIA MUNICIPAL Nº 2634, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013. Disciplina normas de controle para as rotinas da frota e transporte municipal e da outras providências. SÉRGIO DE MELLO, PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE PROCESSO SELETIVO PARA A REMOÇÃO DE SERVIDORES OCUPANTES DE CARGOS

Leia mais

1. REDISTRIBUIÇÃO ENTRE VARAS

1. REDISTRIBUIÇÃO ENTRE VARAS Procedimento Operacional Padrão nº 4 REDISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS Este Procedimento Operacional Padrão descreve as ações que deverão ser adotadas pelos servidores para a redistribuição de processos entre

Leia mais

Fase. Almoxarife. Entregador. Comprar. material. Verificar se está. estoque. Pedido Negado. Pedido de material recebido

Fase. Almoxarife. Entregador. Comprar. material. Verificar se está. estoque. Pedido Negado. Pedido de material recebido Procedimento: Entregar material requisitado Participantes: Roquemar, De Lourdes, Luciene Líder de processo: Cleide Revisão:00 - As Is - Data: 25/06/2015 Fase Almoxarife Pedido de material recebido Verificar

Leia mais

ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 17, DE 2011.

ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 17, DE 2011. ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 17, DE 2011. Dispõe sobre os procedimentos relativos à concessão das licenças para tratamento da própria saúde, por motivo de doença em pessoa da família, à gestante, e por

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS - UNIR MÓDULO I

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS - UNIR MÓDULO I MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS - UNIR MÓDULO I PORTO VELHO JULHO-2016 0 1.2.2 PROGRESSÃO FUNCIONAL DOCENTE PROFESSOR ASSOCIADO - PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR CONCEITO: É a passagem do servidor

Leia mais

Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União

Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER Referência: 23480.004068/20-01; 23480.004070/20-71; 23480.004071/20-16; Assunto: Restrição de acesso: Ementa: Órgão ou entidade recorrido (a):

Leia mais

Editado pela DGTI. Sistema SUAP Módulo Protocolo

Editado pela DGTI. Sistema SUAP Módulo Protocolo Editado pela DGTI Sistema SUAP Módulo Protocolo Sumário de Informações do Documento Tipo do Documento: Manual do Usuário Módulo Protocolo Responsável: DGTI Resumo: Este Guia foi desenvolvido pelo Departamento

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RESOLUÇÃO N. 1 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2010. Regulamenta o processo judicial eletrônico no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, no uso das atribuições que

Leia mais

Endereço: https://sapiens.agu.gov.br (Mozilla Firefox ou Google Chrome, atualizados em suas últimas versões.)

Endereço: https://sapiens.agu.gov.br (Mozilla Firefox ou Google Chrome, atualizados em suas últimas versões.) 1 Endereço: https://sapiens.agu.gov.br (Mozilla Firefox ou Google Chrome, atualizados em suas últimas versões.) MANUAL COMPLETO: http://sapienswiki.agu.gov.br/ Digitar Login e Senha recebidos por e-mail.

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO CONTROLADORIA GERAL MUNICIPAL ATO DE APROVAÇÃO

GABINETE DO PREFEITO CONTROLADORIA GERAL MUNICIPAL ATO DE APROVAÇÃO GABINETE DO PREFEITO CONTROLADORIA GERAL MUNICIPAL ATO DE APROVAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA CGM Nº 003/2011 VERSÃO 02 UNIDADE RESPONSÁVEL Controladoria Municipal de Guamaré I FINALIDADE Dispor acerca do requerimento

Leia mais

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL JUNTO À UTFPR

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL JUNTO À UTFPR ORDEM DE SERVIÇO CONJUNTA Nº 01/GR/PF-UTFPR, de 02 de DEZEMBRO DE 2013. O REITOR DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR) E A PROCURADORA-CHEFE DA PROCURADORIA FEDERAL (PF) JUNTO À UTFPR,

Leia mais

RECOMENDAÇÃO nº 16/2016

RECOMENDAÇÃO nº 16/2016 Autos nº 1.14.012.000020/2012-42 Espécie: Inquérito Civil Público ICP Assunto: Recomenda ao Município de Irecê a adoção de medidas e a instalação de instrumentos que permitam o controle social do horário

Leia mais

Atos de Ofício. Lei do Processo Eletrônico /2006. Professor Giuliano Tamagno.

Atos de Ofício. Lei do Processo Eletrônico /2006. Professor Giuliano Tamagno. Atos de Ofício Lei do Processo Eletrônico 11.419/2006 Professor Giuliano Tamagno www.acasadoconcurseiro.com.br Atos de Oficio LEI DO PROCESSO ELETRÔNICO 11.419/2006 Art. 1º O uso de meio eletrônico na

Leia mais

ATO Nº 1, DE 28 FEVEREIRO DE TÍTULO I DA PROCURADORIA JURÍDICA TÍTULO II DA ESTRUTURA

ATO Nº 1, DE 28 FEVEREIRO DE TÍTULO I DA PROCURADORIA JURÍDICA TÍTULO II DA ESTRUTURA ATO Nº 1, DE 28 FEVEREIRO DE 2003. Disciplina os serviços internos da Procuradoria Jurídica da Fundação Universidade de Brasília, define competências e dá outras providências. O PROCURADOR-GERAL DA FUNDAÇÃO

Leia mais

o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL,

o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, M N!8TÉRIO PÚBliCO Estado do F{in Grande do Sul TERMO DE COOPERAÇÃO Termo de Cooperação Ministério Publico e Poder Judiciário do RGS. Mlnlsténo Público do RS - 20/12/201014.21:38 Tenno de Cooperação a

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE CONSTITUIÇÃO, ORGANIZAÇÃO E TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS

PROCEDIMENTOS DE CONSTITUIÇÃO, ORGANIZAÇÃO E TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ COORDENADORIA DE CONTROLE INTERNO PROCEDIMENTOS DE CONSTITUIÇÃO, ORGANIZAÇÃO E TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS Antônio de Oliveira Júnior Coordenador Site. http://paginas.uepa.br/controleinterno

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho 2014 Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 10/07/2014 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo

Universidade Federal de São Paulo PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO A solicitação de livros pode ser feita a qualquer momento pelos docentes, porém a AQUISIÇÃO deve obedecer aos critérios de adequação do acervo, necessidades

Leia mais

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA DA UNIÃO NO RIO GRANDE DO NORTE

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA DA UNIÃO NO RIO GRANDE DO NORTE ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA DA UNIÃO NO RIO GRANDE DO NORTE MANUAL DO PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO DA PROCURADORIA DA UNIÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Natal, 18 de setembro de 2009 INDÍCE:

Leia mais

Portaria da EPSJV 023/2012-DIR/EPSJV. O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, no uso de suas atribuições, RESOLVE: 1.

Portaria da EPSJV 023/2012-DIR/EPSJV. O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, no uso de suas atribuições, RESOLVE: 1. 01 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, no uso de suas atribuições, 1. DOS OBJETIVOS RESOLVE: Normatizar o pagamento da Gratificação por Encargo de Curso, no âmbito da Escola Politécnica

Leia mais

OFÍCIOS DESTINADOS AO CREA-RS PROVENIENTES DO PODER JUDICIÁRIO, DOS MPS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E SEUS ÓRGÃOS INTERNOS

OFÍCIOS DESTINADOS AO CREA-RS PROVENIENTES DO PODER JUDICIÁRIO, DOS MPS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E SEUS ÓRGÃOS INTERNOS OFÍCIOS DESTINADOS AO CREA-RS PROVENIENTES DO PODER JUDICIÁRIO, DOS MPS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E SEUS ÓRGÃOS INTERNOS 1. OBJETIVO Alcançar a necessária eficácia da fiscalização do Conselho, desde

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE PROCESSO SELETIVO PARA A REMOÇÃO DE SERVIDORES OCUPANTES DE CARGOS

Leia mais

Diário Eletrônico - DPE/RS

Diário Eletrônico - DPE/RS RESOLUÇÃO DPGE nº 02/2017 Regulamenta o Diário Eletrônico da Defensoria Pública DED e dá outras providências. A DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL em exercício, no uso de suas competências,

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº 019/2011. O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições legais, e considerando:

ATO NORMATIVO Nº 019/2011. O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições legais, e considerando: ATO NORMATIVO Nº 019/2011 Disciplina o uso do correio eletrônico no Ministério Público do Estado da Bahia. O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições legais, e considerando:

Leia mais

Universidade Estadual da Paraíba Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública ORIENTAÇÕES USO DE VERBA DE FONTE PRÓPRIA (FONTE 270)

Universidade Estadual da Paraíba Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública ORIENTAÇÕES USO DE VERBA DE FONTE PRÓPRIA (FONTE 270) ORIENTAÇÕES USO DE VERBA DE FONTE PRÓPRIA (FONTE 270) Estas orientações visam padronizar os procedimentos de solicitação/requisição de despesas com uso de verba de fonte própria, captada por meio do pagamento

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura de Salto Veloso

Estado de Santa Catarina Prefeitura de Salto Veloso INSTRUÇÃO NORMATIVA SCI Nº 001/2016. DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ATIVOS, TITULARES DE CARGO EFETIVO, DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA, AUTÁRQUICA E

Leia mais

Requerimento de Movimentação Interna

Requerimento de Movimentação Interna SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO - SEA Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico Requerimento de Movimentação Interna Apresentação Este manual tem como objetivo auxiliar os usuários do Sistema de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 23.380. Dispõe sobre o Adicional de Qualificação no âmbito da Justiça Eleitoral.

RESOLUÇÃO Nº 23.380. Dispõe sobre o Adicional de Qualificação no âmbito da Justiça Eleitoral. Publicada no DJE/TSE nº 142, de 27/7/2012, p. 9/11 RESOLUÇÃO Nº 23.380 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 19.823 (29839-23.2007.6.00.0000) CLASSE 19 BRASÍLIA DF Relatora: Ministra Cármen Lúcia Interessado: Tribunal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itiuba-BA

Prefeitura Municipal de Itiuba-BA Edição Nº 030/2912 00091 Quarta-Feira Quit-Feira 0815 de de Março Maio de 2013 2012 1 A Prefeitura Municipal de Itiuba, Estado Da Bahia, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. INSTRUÇÃO NORMATIVA

Leia mais

Texto: Módulo Geral Unidade 1 - Demonstração. 1 de 180

Texto: Módulo Geral Unidade 1 - Demonstração. 1 de 180 Módulo Geral Unidade 1 - Demonstração 1 de 180 ACESSO..3 INTERFACE ÁREA 1..11 INTERFACE ÁREA 2..35 INTERFACE ÁREA 3..37 INTERFACE ÁREA 4..39 CAIXAS ORGANIZADORAS...49 GRID DE DADOS...101 DETALHAMENTO DO

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Institui normas para recebimento de denúncias apresentadas pelo Ministério Público e dá outras providências.

Institui normas para recebimento de denúncias apresentadas pelo Ministério Público e dá outras providências. Institui normas para recebimento de denúncias apresentadas pelo Ministério Público e dá outras providências. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 13/2018 O Des. Rogério Kanayama, Corregedor-Geral da Justiça, no uso

Leia mais

UEG Normativa da Gráfica

UEG Normativa da Gráfica UEG 2016 Normativa da Gráfica 1 Resolução INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 57, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2016. Aprova o Regulamento de Solicitação de Serviços da Gráfica UEG. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO PROVIMENTO Nº T2-PVC-2010/00089 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2010.

PODER JUDICIÁRIO PROVIMENTO Nº T2-PVC-2010/00089 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2010. PROVIMENTO Nº T2-PVC-2010/00089 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2010. Disciplina a consulta a dados de autos de processo eletrônico na Primeira Instância da Justiça Federal da 2ª Região. O CORREGEDOR-REGIONAL DA

Leia mais

EDITAL DISGP/IFAC Nº 03 DE 30 DE AGOSTO DE 2016 REMOÇÃO INTERNA

EDITAL DISGP/IFAC Nº 03 DE 30 DE AGOSTO DE 2016 REMOÇÃO INTERNA EDITAL DISGP/IFAC Nº 03 DE 30 DE AGOSTO DE 2016 REMOÇÃO INTERNA A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre IFAC, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere o artigo

Leia mais