COSMÉTICOS GREENFORMANCE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COSMÉTICOS GREENFORMANCE"

Transcrição

1 COSMÉTICOS GREENFORMANCE

2 Compromisso com a sustentabilidade O conceito de sustentabilidade vem transformando o comportamento e os hábitos de consumo em todo o mundo. E essa mudança está presente em nossas escolhas diárias. Pensando nisso, a Oxiteno investe em tecnologia e desenvolve produtos com base em matérias-primas renováveis e promove o uso consciente de recursos naturais. Para expressar esse compromisso, a Oxiteno criou o conceito Greenformance, que associa o uso de recursos renováveis, cuidado com o meio ambiente, saúde e bem-estar, mantendo a qualidade e o desempenho em sua linha de produtos para atender as necessidades dos nossos clientes. Através de ações individuais e consciência coletiva, é possível preservar o patrimônio natural para as futuras gerações e melhorar nossa qualidade de vida. Baseado em três pilares de sustentabilidade, o conceito Greenformance traduz o desenvolvimento de produtos Oxiteno para o mercado de Personal Care. O uso de matérias-primas de fontes renováveis, substituindo insumos sintéticos e derivados petroquímicos, por insumos de origem vegetal; O cuidado com o meio ambiente reflete nos produtos concentrados e biodegradáveis que reduzem o uso de energia, água e de embalagens; Ambientalmente correto Promover a saúde e o bem-estar por meio de formulações suaves, de baixa irritabilidade Fonte Renovável e alto desempenho. Seguro Formulações mais suaves A Oxiteno utiliza matérias-primas de fontes vegetais e renováveis em sua linha Personal Care. Componentes biodegradáveis, multifuncionais e eficientes proporcionam suavidade aos produtos de cuidado e higiene pessoal, como xampus, condicionadores, sabonetes líquidos e em barra, tinturas para cabelo, cremes, loções, desodorantes, perfumes, entre outros.

3 TENSOATIVOS ANIÔNICOS Linha ALKOPON - Álcoois graxos sulfatados / Álcoois graxos etoxilados sulfatados Os produtos da linha ALKOPON são produzidos com álcool laurílico natural derivado de óleo de palmiste (PKO Palm Kernel Oil), obtido de fonte renovável e totalmente biodegradável. Possuem excelente solubilidade em água, alto poder detergente e espumante, além de características como emulsionante e espessante na presença de eletrólitos. Essas propriedades fazem desses produtos os principais tensoativos em formulações de xampus, sabonetes líquidos, banhos de espuma, cremes dentais, entre outros. Classificação da linha de produtos Personal Care da Oxiteno. RECURSOS DE FONTES RENOVÁVEIS Alto teor de carbono derivado de fonte renovável e baixo teor de carbono de origem mineral/petroquímica; Proporções equivalentes de carbono renovável e carbono de origem mineral/petroquímica; Baixa proporção de carbono de fonte renovável e predominância de carbono de origem mineral/petroquímica; Proveniente de fontes sintéticas. CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE Biodegradável, multifuncional, alta concentração de ativos, adequado para formulações concentradas e permite incorporação a frio; Biodegradável, multifuncional, alta concentração de ativos e adequado para formulações concentradas; Biodegradável, de fácil incorporação à formulação; Sem atributos diferenciados. SAÚDE E BEM-ESTAR Produtos que permitem formulações suaves, isentas de sulfato e dioxana; Produtos que permitem formulações suaves e isentas de sulfato; Produtos que permitem formulações suaves ou isentas de sulfato ou dioxana; Sem atributos diferenciados. ALKOPON 70 ECO INCI Name: Sodium Laureth Sulfate O ALKOPON 70 ECO possui 100% de carbono proveniente de fonte vegetal renovável, pois é produzido a partir de álcool laurílico de óleo de palmiste e eteno de cana-de-açúcar. Além de um produto de origem vegetal, é biodegradável e sem conservantes, portanto, adequado a formulações verdes e naturais. A linha ALKOPON ECO é a melhor escolha como tensoativo primário para xampus, sabonetes líquidos, espumas para banho, shower gels, entre outros, pois atende à demanda de produtos de higiene pessoal que respeitam a natureza, aliando desempenho, ótima relação custo-benefício e facilidade de manuseio. O produto apresenta excelente detergência, elevado poder espumante, excelente solubilidade em água e boa tolerância à dureza da água. Trata-se de um produto concentrado que não necessita de aquecimento para ser incorporado às formulações, o que representa uma economia de recursos energéticos. Além disso, produtos concentrados representam redução de custos com transporte e de área para estocagem.

4 TENSOATIVOS ANIÔNICOS DE BAIXA IRRITABILIDADE Linha ALKONIX - Lauril éter sulfosuccinato de sódio / Lauril éter sulfato de sódio Linha LACTIPOL - Acil Lactilatos Composta por tensoativos aniônicos biodegradáveis, a Linha ALKONIX permite o desenvolvimento de formulações extremamente suaves, com formação de espuma abundante e cremosa, e excelente sensorial. Ideal para produtos infantis e cosméticos que requerem suavidade. Os acil lactilatos são tensoativos compatíveis com a grande maioria de matérias-primas utilizadas em formulações de xampus, incluindo tensoativos aniônicos e não iônicos. Seu uso é recomendado para formulações suaves, em especial para áreas sensíveis, como rosto e região íntima, e produtos infantis. ALKONIX SC PLUS LACTIPOL SLL 70 INCI Name: Sodium Laureth Sulfate (and) Disodium Laureth Sulfosuccinate INCI Name: Sodium Lauroyl Lactylate Produto extremamente suave, derivado de óleo de palmiste, que permite formulações de xampus e espumas de banho com baixa irritabilidade à pele e aos olhos. Possui também bom poder espumante e ação condicionante. ALKONIX SC PLUS é uma mistura balanceada de tensoativos de alto desempenho que possibilita a redução de estoque de diferentes matérias-primas. LACTIPOL SLL 70 é originado de ácidos graxos de óleo de coco e, por esta razão, apresenta excelente resultado em termos de formação e estabilização da espuma. Apresenta-se na forma de um produto líquido concentrado, sem conservantes, que não necessita de aquecimento para ser incorporado às formulações, o que representa uma economia de recursos energéticos.

5 AGENTES DE CONSISTÊNCIA TENSOATIVOS ESPECIAIS Linha ALKOLAN - Tensoativos especiais A linha de tensoativos especiais é composta por tensoativos anfotéricos e alcanolamidas. São biodegradáveis e apresentam propriedades sinérgicas quando utilizados em associação com tensoativos aniônicos da linha ALKOPON, permitindo o desenvolvimento de formulações extremamente suaves, com formação de espuma rica, abundante e cremosa, além de excelente sensorial. Linha ALKONAT - Álcoois Graxos de Origem Vegetal Linha de agentes de consistência biodegradáveis, composta por álcoois graxos de origem vegetal, derivados do óleo de palmiste (PKO Palm Kernel Oil). Apresentam grande compatibilidade com a pele e com o cabelo, possibilitando formulações de baixa irritabilidade e permitem o uso em formulações suaves, como a de produtos infantis e produtos para pele sensível. ALKOLAN CD 30 INCI Name: Coco-Betaine O ALKOLAN CD 30 possui maior teor de carbono vegetal de fonte renovável quando comparado a outros tipos de betaínas, como a cocoamidopropil betaína. Considerado um produto multifuncional, pois seu uso em sinergia com produtos da linha ALKOPON resulta em incremento no volume de espuma e aumento da viscosidade da formulação, além de conferir substantividade ao cabelo, melhorando a penteabilidade. Este produto é compatível com formulações de baixo ph, podendo ser utilizado, por exemplo, em formulações contendo alfa-hidroxiácidos (AHA).

6 EMULSIONANTES Linha ALKEST SP, L, E - Ésteres de Sorbitan Os produtos da linha ALKEST SP, L, E são livres de dioxana, sulfato e conservantes. Apresentam baixa toxicidade e não são irritantes para a pele. A linha ALKEST SP, L, E é composta por ésteres de sorbitan obtidos pela reação de sorbitol com ácidos graxos de fonte vegetal renovável. Quando aplicados, os produtos da linha ALKEST SP, L, E proporcionam formulações estáveis, devido suas excelentes características como emulsionantes para sistemas água em óleo (A/O). Além disso, podem também ser utilizados como co-emulsionantes para emulsões óleo em água (O/A). Linha GLICEPOL - Glicepol Excelentes emulsionantes, os produtos da linha GLICEPOL são compostos por ésteres de glicerila, obtidos pela reação de glicerina com óleos ou ácidos graxos, ambos de fontes vegetais renováveis. São livres de conservantes e isentos de dioxana e sulfato. Não são irritantes à pele e apresentam baixa toxicidade. Proporcionam formulações estáveis para cremes, loções e desodorantes em barra. MODIFICADORES REOLÓGICOS ALKONT EL 3645 Modificador Reológico Líquido e Suave INCI Name: Sorbeth-450 Tristearate (and) Water (and) PEG-9 Cocoate (and) PEG-32 Distearate (and) PEG-175 Distearate O ALKONT EL 3645 é um eficiente modificador reológico líquido e suave para formulações cosméticas. O produto foi especialmente desenvolvido para ser incorporado a frio, contribuindo para a redução de consumo de energia. É de fácil manipulação, não requer neutralização e pode ser adicionado no final do processo de produção. Ideal para aplicações em produtos infantis e higiene íntima, devido a sua baixa irritabilidade ocular e dérmica. Além dos benefícios de processo, o ALKONT EL 3645 oferece atributos de valor por proporcionar formulações transparentes e também promover maciez à pele e aos cabelos. É um excelente espessante para formulações de xampu sem sal.

7 UMECTANTES GLICENAT - Glicerina e CANASOL - Glicerina Etoxilada Umectantes biodegradáveis compatíveis com tensoativos aniônicos, não iônicos, catiônicos e anfotéricos, permitindo o desenvolvimento de formulações extremamente suaves, tanto para uso adulto como infantil. SOLUBILIZANTE ALKEST CSO Óleo de Mamona Hidrogenado e Etoxilado ALKEST CSO 400 apresenta excelentes propriedades emulsionantes e solubilizantes, sendo especialmente indicado para a solubilização de fragrâncias em xampus transparentes e em colônias sem álcool. Permite o uso em formulações suaves como a de produtos infantis e para pele sensível. Produto concentrado com elevado teor de ativos, ALKEST CSO 400 não contém conservantes. PEROLIZANTE ALKONT 5405 BP INCI Name: Sodium Laureth Sulfate (and) Glycol Distearate (and) Cocamide DEA ALKONT 5405 BP é um agente perolizante que não exige aquecimento para ser incorporado às formulações cosméticas, contribuindo para a economia de recursos energéticos no processo de produção. Esta base perolada é compatível com tensoativos aniônicos e não iônicos, alcanolamidas e betaínas. É biodegradável e possui baixa toxicidade.

8 A Oxiteno é membro da RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil), organização sem fins lucrativos que promove o crescimento sustentável da produção de óleo de palma e palmiste e que congrega toda a cadeia produtiva. A empresa é também signatária do Programa Atuação Responsável, iniciativa que promove o aperfeiçoamento da gestão, assegurando a sustentabilidade ambiental, econômica e social de seus processos e produtos, bem como contribui para a permanente melhoria da qualidade de vida da sociedade. O Sistema Integrado de Gestão Oxiteno (SIGO) para a qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social, adota como referência os requisitos de normas internacionais ISO 9001, ISO TS e ISO 14001, nos quais a empresa é certificada, bem como os das instituições ISE, SOX, CCPS e GRI.

9 Classificação da linha de produtos Personal Care da Oxiteno. RECURSOS DE FONTES RENOVÁVEIS Alto teor de carbono derivado de fonte renovável e baixo teor de carbono de origem mineral/petroquímica; Proporções equivalentes de carbono renovável e carbono de origem mineral/petroquímica; Baixa proporção de carbono de fonte renovável e predominância de carbono de origem mineral/petroquímica; Proveniente de fontes sintéticas. CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE Biodegradável, multifuncional, alta concentração de ativos, adequado para formulações concentradas e permite incorporação a frio; Biodegradável, multifuncional, alta concentração de ativos e adequado para formulações concentradas; Biodegradável, de fácil incorporação à formulação; Sem atributos diferenciados. Baseado em três pilares de sustentabilidade, o conceito Greenformance traduz o desenvolvimento de produtos Oxiteno para o mercado de Personal Care. O uso de matérias-primas de fontes renováveis, substituindo insumos sintéticos e derivados petroquímicos, por insumos de origem vegetal; SAÚDE E BEM-ESTAR Produtos que permitem formulações suaves, isentas de sulfato e dioxana; Produtos que permitem formulações suaves e isentas de sulfato; Produtos que permitem formulações suaves ou isentas de sulfato ou dioxana; Sem atributos diferenciados. O cuidado com o meio ambiente reflete nos produtos concentrados e biodegradáveis que reduzem o uso de energia, água e de embalagens; Ambientalmente Ambientalmente correto correto Promover a saúde e o bem-estar por meio de formulações suaves, de baixa irritabilidade Fonte Fonte Renovável Renovável e alto desempenho. Seguro Seguro

10 Recursos de Fontes Renováveis Cuidado com o Meio Ambiente Saúde e Bem-Estar Ambientalmente correto Fonte Renovável Seguro TENSOATIVOS ANIÔNICOS TENSOATIVOS ANIÔNICOS DE BAIXA IRRITABILIDADE TENSOATIVOS ESPECIAIS AGENTES DE CONSISTÊNCIA EMULSIONANTES MODIFICADORES REOLÓGICOS MARCA INCI NAME %* Carbono Renovável Produtos e Fórmulas Concentradas Redução no Consumo Fonte Renovável Seguro de Água e de Energia Eficiente e Multifuncional Isento de Dioxana Isento de Sulfato (1) Formulação Suave ALKOPON 28 ECO Sodium Laureth Sulfate 100 (2) Fonte Renovável ALKOPON 70 ECO Sodium Laureth Sulfate 100 Seguro (2) ALKOPON NS Sodium Lauryl Sulfate 100 ALKONIX SC PLUS Sodium Laureth Sulfate (and) Disodium Laureth Sulfosuccinate 72 LACTIPOL SSL Sodium Stearoyl Lactylate 100 LACTIPOL SLL 70 Sodium Lauroyl Lactylate 97 ALKOLAN CD 30 Coco-Betaine 76 ALKOLAN CMA 25 PEG-4 Cocamide 65 ALKOLAN CMA 50 PEG-6 Cocamide 52 ALKEST TW 327 PEG-80 Sorbitan Laurate 10 ALKOLAN CM Cocamide MEA 87 ALKOLAN CP 30 Cocamidopropyl betaine 63 ALKOLAN CAP 40 Capryl / Capramidopropyl Betaine 56 ALKONAT 16 Cetyl Alcohol 100 ALKONAT 18 Stearyl Alcohol 100 ALKONAT 1618 Cetearyl Alcohol 100 ALKEST L 20 M Sorbitan Laurate 100 ALKEST SP 60 F Sorbitan Stearate 100 ALKEST SP 80 Sorbitan Oleate 100 GLICEPOL Glyceryl Esters 100 ALKONT EL 3645 Sorbeth-450 Tristearate (and) Water (and) PEG-9 Cocoate (and) PEG-32 Distearate (and) PEG-175 Distearate 7 ALKEST E 150 PEG-150 Distearate 11 Ambientalmente correto Ambientalmente correto PEROLIZANTE ALKONT 5405 BP Sodium Laureth Sulfate (and) Glycol Distearate (and) Cocamide DEA 83 GLICENAT Glycerin 100 UMECTANTES CANASOL GLG 26 Glycereth 26 5 SOLUBILIZANTE ALKEST CSO 400 PEG-40 Hydrogenated Castor Oil 42 marca registrada OXITENO * Valores de referência Todos os produtos são biodegradáveis (1) Formulações sem sulfato podem promover maior suavidade - (2) Quando comparado ao ALKOPON NS

11 oxiteno.com.br TINTAS DETERGENTES AGROQUÍMICOS

OXIFLOW S 6800 Revelando o poder dos cadores reológicos

OXIFLOW S 6800 Revelando o poder dos cadores reológicos OXIFLOW S 6800 Revelando o poder dos cadores reológicos OXIFLOW S 6800 cador reológico altamente versátil para aplicações em Personal Care. OXIFLOW S 6800 foi especialmente desenvolvido para promover ciente

Leia mais

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo HOME CARE AND I&I Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Home Care and I&I, a Oxiteno oferece inovações que promovem praticidade, maior detergência e poder de

Leia mais

HOME CARE AND I&I GREENFORMANCE

HOME CARE AND I&I GREENFORMANCE HOME CARE AND I&I GREENFORMANCE Compromisso com a sustentabilidade O conceito de sustentabilidade vem transformando o comportamento e os hábitos de consumo em todo o mundo. E essa mudança está presente

Leia mais

ÁFRICA - AMÉRICA - ÁSIA - EUROPA - OCEANIA

ÁFRICA - AMÉRICA - ÁSIA - EUROPA - OCEANIA ABR 15 ÁFRICA - AMÉRICA - ÁSIA - EUROPA - OCEANIA catalogo_cosmeticos_pt_maio.indd Spread 1 of 6 - Pages(12, 1) 20/05/15 15:49 catalogo_cosmeticos_pt_maio.indd Spread 2 of 6 - Pages(2, 11) 20/05/15 15:49

Leia mais

A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico

A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico o desenvolvimento de produtos inovadores que visam

Leia mais

A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico

A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico o desenvolvimento de produtos inovadores que visam

Leia mais

A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico

A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico A KAO é uma empresa de origem japonesa, uma das maiores fabricantes de surfactantes e especialidades químicas mundiais, que tem como princípio básico o desenvolvimento de produtos inovadores que visam

Leia mais

A Oxiteno trabalha para levar a evolução de dentro de seus laboratórios e fábricas para o cotidiano de pessoas de todas as partes do mundo.

A Oxiteno trabalha para levar a evolução de dentro de seus laboratórios e fábricas para o cotidiano de pessoas de todas as partes do mundo. Cosméticos Levando a evolução de seus laboratórios para os produtos do cotidiano. A Oxiteno trabalha para levar a evolução de dentro de seus laboratórios e fábricas para o cotidiano de pessoas de todas

Leia mais

ALKOPON 70 ECO ALKOPON 28 ECO

ALKOPON 70 ECO ALKOPON 28 ECO ALKOPON 70 ECO ALKOPON 28 ECO ALKOPON 70 ECO ALKOPON 28 ECO TM PERSONAL CARE Evolution by chemistry Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Personal Care, a Oxiteno

Leia mais

Boletim Técnico - M + CH 2. O) n -SO 3

Boletim Técnico - M + CH 2. O) n -SO 3 DESCRIÇÃO A linha é composta por sais de sódio, amônio e trietanolamina de álcool laurílico sulfatado e álcool laurílico etoxilado sulfatado, de fórmula geral: R-O(CH 2 CH 2 O) n -SO 3 - M + em que : R

Leia mais

Produtos Complementares

Produtos Complementares Produtos Complementares ACIDULANTE Ácido Cítrico Amplamente utilizado devido às suas vantagens no tratamento como acidulante e agente de controle de ph. O ácido cítrico atua como um excelente regulador

Leia mais

Produtos Complementares

Produtos Complementares Produtos Complementares 28 AGENTES DE CONDICIONAMENTO Behentrimonium chloride (BTAC) Tensoativo catiônico com ótimo efeito condicionante, antiestático e emulsionante. Behentrimonium chloride 1-5% Cloreto

Leia mais

Álcoois Graxos Sulfatados Álcoois Graxos Etoxilados Sulfatados

Álcoois Graxos Sulfatados Álcoois Graxos Etoxilados Sulfatados DESCRIÇÃO A linha de produtos ALKOPON é composta por tensoativos aniônicos obtidos através da reação de alcoóis graxos ou alcoóis graxos etoxilados com SO 3, seguida de neutralização com álcalis. A linha

Leia mais

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Personal Care, a Oxiteno oferece inovações que promovem a beleza e o bem-estar por meio de produtos suaves e sustentáveis.

Leia mais

Líquidos Estruturados

Líquidos Estruturados Líquidos Estruturados Sistemas de suspensão sem o uso de polímeros Workshop Belo Horizonte Abril, 2017 O que são os Líquidos Estruturados? Os líquidos estruturados são um sistema de suspensão sem polímero,

Leia mais

Glucolam MG. PEG Methyl Glucose Dioleate

Glucolam MG. PEG Methyl Glucose Dioleate PEG - 120 Methyl Glucose Dioleate Agente Espessante Natural é obtido a partir da glucose do milho. é indicado para sistemas tensoativos (xampus & sabonetes líquidos). é um agente emoliente e redutor da

Leia mais

Desafio Universitário Oxiteno/ABEQ 2008

Desafio Universitário Oxiteno/ABEQ 2008 Desafio Universitário Oxiteno/ABEQ 2008 O mercado brasileiro de cosméticos vem superando expectativas e apresentando desempenhos cada vez melhores, com faturamento de aproximadamente US$ 19,8 bilhões em

Leia mais

Tintas. Compromisso com a qualidade

Tintas. Compromisso com a qualidade s Soluções para melhorar a qualidade dos seus produtos. Tintas Compromisso com a qualidade A Oxiteno produz tensoativos e especialidades químicas que melhoram ou contribuem para a qualidade de produtos

Leia mais

Mais do que proporcionar um sensorial agradável nas formulações, as bases desempenham cada vez mais um papel preponderante nos produtos para os

Mais do que proporcionar um sensorial agradável nas formulações, as bases desempenham cada vez mais um papel preponderante nos produtos para os Portfólio de bases Mais do que proporcionar um sensorial agradável nas formulações, as bases desempenham cada vez mais um papel preponderante nos produtos para os cuidados da pele, cabelos e também nos

Leia mais

SABONETE LÍQUIDO ERVA DOCE

SABONETE LÍQUIDO ERVA DOCE SABONETE LÍQUIDO ERVA DOCE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: SABONETE LÍQUIDO ERVA-DOCE Fornecedor: Bluecare do Brasil Indústria e Comércio Ltda. CNPJ.: 94.003.753/0001-02 Endereço:

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Códigos internos: Aveia: 6109 (500 ml) / 6108 (1L) / 6107 (5L) Cranberry: 6112 (500 ml) / 6111 (1L) / 6110 (5L) Erva Doce: 6106 (500 ml) / 6104

Leia mais

CO-TENSOATIVOS PERSONAL CARE

CO-TENSOATIVOS PERSONAL CARE CO-TENSOATIVOS PERSONAL CARE Evolution by chemistry Há 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Personal Care, a Oxiteno oferece inovações que promovem a beleza e o bem-estar

Leia mais

Dow Corning Dow Corning

Dow Corning Dow Corning Contando com um histórico de mais de 70 anos no desenvolvimento de Silicones, a Dow Corning foi criada com o objetivo de explorar e desenvolver o potencial dos silicones. Em Cosméticos, oferece uma enorme

Leia mais

CUIDADOS PESSOAIS OXISENSE S 0440

CUIDADOS PESSOAIS OXISENSE S 0440 CUIDADOS PESSOAIS Agente de condicionamento inovador para o cuidado dos cabelos. INTRODUÇÃO Diariamente os cabelos são expostos a uma série de agentes físicos, químicos e ambientais causadores de danos,

Leia mais

SABONETE LÍQUIDO NEUTRO

SABONETE LÍQUIDO NEUTRO SABONETE LÍQUIDO NEUTRO FISPQ Nº 15-CP 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO DA EMPRESA Nome do produto: SABONETE LÍQUIDO NEUTRO Aplicação do produto: Limpeza das mãos Fornecedor: BLUECARE DO BRASIL INDÚSTRIA E

Leia mais

Projeto Celulite e Redução de Medidas. Verão 2013

Projeto Celulite e Redução de Medidas. Verão 2013 Projeto Celulite e Redução de Medidas Verão 2013 STEP 1 Preparação da pele Para melhorar a textura da pele e aumentar a permeabilidade dos ativos, é necessário usar um esfoliante, esta fórmula prepara

Leia mais

LEGENDA LAVAGEM DE MÃOS GEIS DE BANHO. Lavagem de mãos. Lavagem de corpo LIQ BLUE GEL BANHO GLAUSS

LEGENDA LAVAGEM DE MÃOS GEIS DE BANHO. Lavagem de mãos. Lavagem de corpo LIQ BLUE GEL BANHO GLAUSS Higiene Pessoal A Unidete oferece uma vasta gama de produtos para a higiene pessoal que se adequam á limpeza e higienização de mãos e corpo. Indo de encontro às necessidades dos nossos clientes garantimos

Leia mais

STEPHENSONPERSONALCARE.COM

STEPHENSONPERSONALCARE.COM STEPHENSONPERSONALCARE.COM SOBRE NÓS STEPHENSON PERSONAL CARE, FABRICANDO SABÃO DESDE 1856. Obviamente evoluímos com o decorrer do tempo, mas nem tudo mudou. Ainda somos uma empresa familiar, agora em

Leia mais

Código: WOR-FISPQ-010. Data: 18/07/18. Revisão: 02 SHAMPOO COND. WORLD RAÇAS LABRADOR / GOLDEN RETRIEVER. Próx: Rev.: 18/07/20.

Código: WOR-FISPQ-010. Data: 18/07/18. Revisão: 02 SHAMPOO COND. WORLD RAÇAS LABRADOR / GOLDEN RETRIEVER. Próx: Rev.: 18/07/20. FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO SEGURANÇA. Código: WOR-FISPQ-010 Data: 18/07/18 SHAMPOO COND. WORLD RAÇAS LABRADOR / GOLDEN RETRIEVER Próx: Rev.: 18/07/20 Pagina: 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

PANDOLFO E CARDOSO LTDA Sabonete Líquido Bell Plus Higgie Soft

PANDOLFO E CARDOSO LTDA Sabonete Líquido Bell Plus Higgie Soft PAGINA 1 DE 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: SABONETE LÍQUIDO ANTISSÉPTICO BELL PLUS COM TRICLOSAN 0,5% CÓDIGO INTERNO DE IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO: SLATR NOME DA EMPRESA: PANDOLFO

Leia mais

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo HOME CARE AND I&I Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Home Care and I&I, a Oxiteno oferece inovações que promovem praticidade, maior detergência e poder de

Leia mais

Comprovações de eficácia In Vitro: Protege a fase oleosa contra oxidação. Oliwax %

Comprovações de eficácia In Vitro: Protege a fase oleosa contra oxidação. Oliwax % Cera rica em frações insaponificáveis de Óleo de Oliva e esqualeno, com certificação ECOCERT INCI Name: Hydrogenated Olive Oil, Olive Oil, Olive Oil Unsaponifiables CAS Number: 226993-75-5; 8001-25-0 Descrição:

Leia mais

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara FABIANA ROSA GRANDE

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara FABIANA ROSA GRANDE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara FABIANA ROSA GRANDE ESTUDO DE PRÉ-FORMULAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COSMÉTICOS: LINHA BELLA

Leia mais

SABONETE LIQUIDO SOAP CLEAN GLICERINADO

SABONETE LIQUIDO SOAP CLEAN GLICERINADO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Literaturas específicas sobre o produto PÁG Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: SOAP CLEAN GLICERINADO Principais usos recomendados: O Soap Clean Glicerinado é indicado

Leia mais

OIL & GAS PRODUTOS E SOLUÇÕES

OIL & GAS PRODUTOS E SOLUÇÕES OIL & GAS PRODUTOS E SOLUÇÕES Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Oil & Gas, a Oxiteno oferece tecnologias que vão da perfuração de poços até o refino, com

Leia mais

Literatura SEPIMAX ZEN

Literatura SEPIMAX ZEN Literatura SEPIMAX ZEN SEPIMAX ZEN SEPIMAX ZEN Aumente sua criatividade, formule com serenidade... Ingredientes que inspiram Dicas de Formulação: Sinergias para superar seu desempenho! Crie sinergias!

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Códigos internos: Amêndoas: 12038 / 12039 / 12045 (Refil) Flor de Laranjeira: 12035 / 12036 Verbena: 12041 / 12042 Aplicação: Sabonete líquido

Leia mais

OLIVEM 900. Emulsionante natural para formulações de toques não oleoso e suave, com certificação ECOCERT

OLIVEM 900. Emulsionante natural para formulações de toques não oleoso e suave, com certificação ECOCERT OLIVEM 9 Emulsionante natural para formulações de toques não oleoso e suave, com certificação ECOCERT INCI Name: Sorbitan Olivate CAS Number: 22376-4-9 Descrição: OLIVEM 9 é um sistema emulsificante natural

Leia mais

Conheça a Chemax. Responsabilidade Social Temos o compromisso com os princípios de Preservação Ambiental e Sustentabilidade.

Conheça a Chemax. Responsabilidade Social Temos o compromisso com os princípios de Preservação Ambiental e Sustentabilidade. Conheça a Chemax Fundada em 1998, a Chemax é uma empresa 100% nacional que atua nos setores Cosmético, Domissanitário, Industrial e Lubrificante, produzindo aditivos e insumos químicos de última geração.

Leia mais

Linha de Produtos 2011

Linha de Produtos 2011 Linha de Produtos 2011 Brilhou, é Prin. A Prin é uma das marcas que mais surpreende e cresce no mercado de produtos de limpeza. Produzida pela WA Produtos de Limpeza e Higiene, a linha conta com catálogo

Leia mais

DERMABASE GEL-CREME NÃO-IÔNICO (NATROSOL /POLAWAX ) - FC

DERMABASE GEL-CREME NÃO-IÔNICO (NATROSOL /POLAWAX ) - FC {tab=dermabases} DERMABASE GEL-CREME NÃO-IÔNICO (NATROSOL /POLAWAX ) - FC Ideal para aplicações cosméticas e farmacêuticas diversas, indicado quando deseja-se produtos finais n Composição: Aqua; Cetearyl

Leia mais

Linha Hebeatol. Proteção natural para sua fórmula

Linha Hebeatol. Proteção natural para sua fórmula Linha Hebeatol Proteção natural para sua fórmula Hebeatol Hebeatol atua na substituição ou redução do uso de conservantes controversos como parabenos, doadores de formaldeído e metilisotiazolinona (MIT).

Leia mais

SHAMPOO HERBAL PROFISSIONAL 4 LITROS

SHAMPOO HERBAL PROFISSIONAL 4 LITROS SHAMPOO HERBAL PROFISSIONAL 4 LITROS Para todo tipo de cabelo. Fórmula sem sal. O Shampoo Herbal Sillage contém Acetamide MEA, um agente condicionador que reduz a carga estática dos cabelos, facilita o

Leia mais

Base Auto Emulsionante Vegetal. Eficácia e Sustentabilidade, o segredo do sucesso das emulsões.

Base Auto Emulsionante Vegetal. Eficácia e Sustentabilidade, o segredo do sucesso das emulsões. Durante a última edição da In-Cosmetics (Barcelona Abril 2012), a Stéarinerie-Dubois, fabricante francesa de ésteres desde 1820, lançou um produto inovador: 100% de origem vegetal, o DUB BASE EXPERT+ é

Leia mais

ÓLEO DE PRACAXI REFINADO ORGÂNICO Ingrediente condicionador suave, funcional e natural Livre de quaternário e não modificado quimicamente

ÓLEO DE PRACAXI REFINADO ORGÂNICO Ingrediente condicionador suave, funcional e natural Livre de quaternário e não modificado quimicamente ÓLEO DE PRACAXI REFINADO ORGÂNICO Ingrediente condicionador suave, funcional e natural Livre de uaternário e não modificado uimicamente Código do produto: RF5160R Família: Fabaceae. Subfamília: Mimosoideae

Leia mais

O GRUPO The Group. Household. Diferenciais Distinctions

O GRUPO The Group. Household. Diferenciais Distinctions Household O GRUPO The Group Há 85 anos no mercado brasileiro, o Grupo M.CASSAB possui três grandes áreas de negócios: Distribuição, Consumo e Incorporação que englobam 15 áreas de atuação e três mil colaboradores

Leia mais

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP PROFESSIONAL Ariel Detergente Liquido Regular - PGP Data de emissão: 27/09/2011 Data da redacção: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do

Leia mais

Acne e Hidratação. Exemplificações de Fórmulas,

Acne e Hidratação. Exemplificações de Fórmulas, Acne e Hidratação. Exemplificações de Fórmulas As exemplificações de fórmulas foram desenvolvidas com substâncias hidratantes para conferir hidratação em todas as fases de tratamento da pele acnéica. 0

Leia mais

SABONETE ESFOLIANTE LAVA

SABONETE ESFOLIANTE LAVA FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ (De acordo com a NBR 14725) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Sabonete Esfoliante Lava Finalidade do Produto: Eliminar

Leia mais

Definição. Bases cosméticas ou veículos podem ser consideradas a parte visível de uma formulação cosmética. Uma fórmula possui:

Definição. Bases cosméticas ou veículos podem ser consideradas a parte visível de uma formulação cosmética. Uma fórmula possui: 1 Definição Bases cosméticas ou veículos podem ser consideradas a parte visível de uma formulação cosmética. Uma fórmula possui: Os ativos: responsáveis pela ação do produto O veículo: que leva o ativo

Leia mais

Produtos para o Barbear e Pósbarba

Produtos para o Barbear e Pósbarba Produtos para o Barbear e Pósbarba Remoção/manutenção dos pelos Área de cobertura facial 250 cm 2 20 a 30 mil unidades 0,25 a 0,50 mm/dia genécca e idade Sinal de maturidade Pelos faciais Ângulo de emersão

Leia mais

ORKSHOP H&C - VITÓRIA 018

ORKSHOP H&C - VITÓRIA 018 ORKSHOP H&C - VITÓRIA 018 MCassab no MUNDO 1.300 funcionários China Brasil Argentina 2 rutura Logística Estrutura Logística CAMPO GRANDE - MS RECIFE-PE CASCAVEL - PR SÃO PAULO SP (Cajamar, Osasco, Valinhos)

Leia mais

Dissolver óleos em água

Dissolver óleos em água Dissolver óleos em água A água é um solvente natural que dissolve muitas substâncias, infelizmente, nem tudo é solúvel em água, o que inclui óleos. O óleo precisa de outro solvente para ajudar a misturá-lo

Leia mais

Amplo portfólio de soluções químicas para Tintas e Revestimentos

Amplo portfólio de soluções químicas para Tintas e Revestimentos Aditivos Building blocks Coalescentes Amplo portfólio de soluções químicas para Tintas e Revestimentos Emulsificantes Solventes oxigenados TINTAS E REVESTIMENTOS Presença Global Bélgica Bruxelas Estados

Leia mais

Surfactantes EcoSense. Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis. Visão geral

Surfactantes EcoSense. Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis. Visão geral Surfactantes EcoSense Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis Visão geral Visão geral Os surfactantes EcoSense são uma nova linha de surfactantes da Dow Personal

Leia mais

O USO RACIONAL DE COSMÉTICOS E O SEU DESCARTE CONSCIENTE E APELO DO USO POR PRODUTOS DE ORIGENS ORGÂNICA E NATURAL

O USO RACIONAL DE COSMÉTICOS E O SEU DESCARTE CONSCIENTE E APELO DO USO POR PRODUTOS DE ORIGENS ORGÂNICA E NATURAL O USO RACIONAL DE COSMÉTICOS E O SEU DESCARTE CONSCIENTE E APELO DO USO POR PRODUTOS DE ORIGENS ORGÂNICA E NATURAL THE RATIONAL USE OF COSMETICS AND ITS DISPOSAL AND AWARE OF APPEAL FOR USE PRODUCTS ORGANIC

Leia mais

Produtos De Banho Maior cremosidade na espuma Sensação de maciez e suavidade. UNRESTRICTED Pode ser compartilhado com qualquer pessoa TM

Produtos De Banho Maior cremosidade na espuma Sensação de maciez e suavidade. UNRESTRICTED Pode ser compartilhado com qualquer pessoa TM Folha de dados técnicos NOME INCI: Divinildimeticone/Dimeticone Copolímero (e) C12-13 Paret-23 e C12-13 Paret- 3 Características E Benefícios Emulsão com tamanho de partícula pequeno de um polímero de

Leia mais

T-Lite Dióxido de Titânio Microfino. Performance Superior com Excelente Flexibilidade de Formulação

T-Lite Dióxido de Titânio Microfino. Performance Superior com Excelente Flexibilidade de Formulação T-Lite Dióxido de Titânio Microfino Performance Superior com Excelente Flexibilidade de Formulação Sumário Introdução à aplicação do produto Análise da Performance Pontos fortes da performance Transparencia

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos SINTER FUTURA LTDA UNIDADE OURO FINO. Rua Marcos Chesn, 2300 São Judas Tadeu Ouro Fino/MG

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos SINTER FUTURA LTDA UNIDADE OURO FINO. Rua Marcos Chesn, 2300 São Judas Tadeu Ouro Fino/MG Validade: 03 anos MASSA BASE VEGETAL COM BRANQUEADOR Página 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: MASSA BASE VEGETAL COM BRANQUEADOR OPTICO SINTER FUTURA LTDA UNIDADE OURO FINO

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos SINTER FUTURA LTDA UNIDADE OURO FINO. Rua Marcos Chesn, 2300 São Judas Tadeu Ouro Fino/MG

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos SINTER FUTURA LTDA UNIDADE OURO FINO. Rua Marcos Chesn, 2300 São Judas Tadeu Ouro Fino/MG Validade: 03 anos MASSA BASE VEGETAL SEM BRANQUEADOR Página 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: MASSA BASE VEGETAL SEM BRANQUEADOR OPTICO SINTER FUTURA LTDA UNIDADE OURO FINO

Leia mais

A matéria-prima álcool ceto-estearilico pertence a uma classe de compostos químicos, chamado álcool

A matéria-prima álcool ceto-estearilico pertence a uma classe de compostos químicos, chamado álcool ÁLCOOL CETO-ESTEARÍLICO (SASOL) Descrição A matéria-prima álcool ceto-estearilico pertence a uma classe de compostos químicos, chamado álcool graxo. O que caracteriza ser um álcool é possuir um grupo funcional

Leia mais

Líder global em silicones, tecnologia à base de silício e inovação, a empresa oferece mais de produtos e serviços através de suas marcas Dowsil

Líder global em silicones, tecnologia à base de silício e inovação, a empresa oferece mais de produtos e serviços através de suas marcas Dowsil Líder global em silicones, tecnologia à base de silício e inovação, a empresa oferece mais de 7.000 produtos e serviços através de suas marcas Dowsil TM e. As soluções de silicone da Dow ajudam os consumidores

Leia mais

Tecido Photo Premium 131g

Tecido Photo Premium 131g I. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do Produto: Tecido para Impressão Solvente/UV/Látex Photo Premium 131g. Data de Emissão: 26 de Agosto de 2013. II. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÕES SOBRE INGREDIENTES NOME DO INGREDIENTE

Leia mais

PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB AÇÃO ANTIOXIDANTE COM VITAMINAS A, B, E CREME GEL HIDRATANTE

PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB AÇÃO ANTIOXIDANTE COM VITAMINAS A, B, E CREME GEL HIDRATANTE FILTRUM VIT FPS 50 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB AÇÃO ANTIOXIDANTE COM VITAMINAS A, B, E CREME GEL HIDRATANTE FACE 1 FILTRUM VIT FPS 50 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB AÇÃO ANTIOXIDANTE COM VITAMINAS A, B, E CREME GEL

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÕES COSMÉTICAS NO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA

DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÕES COSMÉTICAS NO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÕES COSMÉTICAS NO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA B. DUARTE 1, E. P. D. R TRIBOLI 1 e P. A. M. FREITAS 1,* 1 Instituto Mauá de Tecnologia Engenharia Química e Engenharia de Alimentos

Leia mais

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo LEATHER CHEMICALS Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de produtos da indústria do couro, a Oxiteno desenvolve soluções destinadas a todas as etapas de processamento,

Leia mais

COSMÉTICOS NATURAIS, ORGÂNICOS E VEGANOS: PRINCIPAIS DESAFIOS EM FORMULAÇÕES

COSMÉTICOS NATURAIS, ORGÂNICOS E VEGANOS: PRINCIPAIS DESAFIOS EM FORMULAÇÕES COSMÉTICOS NATURAIS, ORGÂNICOS E VEGANOS: PRINCIPAIS DESAFIOS EM FORMULAÇÕES 2018 CONTEÚDO Mercado Regulamentação Brasil Certificações internacionais e regras Desafios no desenvolvimento de produtos naturais,

Leia mais

Boletim Técnico. M + em que: R = cadeia graxa de álcool laurílico n = número médio de mols de óxido de eteno M = tipo de sal (sódio ou amônio)

Boletim Técnico. M + em que: R = cadeia graxa de álcool laurílico n = número médio de mols de óxido de eteno M = tipo de sal (sódio ou amônio) DESCRIÇÃO A linha de produtos é composta por tensoativos aniônicos obtidos através da reação de álcoois graxos ou álcoois graxos etoxilados com trióxido de enxofre seguido da neutralização com álcalis,

Leia mais

XAMPU DE MEL: UTILIZAÇÃO DE MEL PRODUZIDO NO ASSENTAMENTO MOACIR LUCENA MUNICÍPIO DE APODI/RN NA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DOMISSANITÁRIOS

XAMPU DE MEL: UTILIZAÇÃO DE MEL PRODUZIDO NO ASSENTAMENTO MOACIR LUCENA MUNICÍPIO DE APODI/RN NA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DOMISSANITÁRIOS XAMPU DE MEL: UTILIZAÇÃO DE MEL PRODUZIDO NO ASSENTAMENTO MOACIR LUCENA MUNICÍPIO DE APODI/RN NA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DOMISSANITÁRIOS Souza, Luan D. 2 ; Targino, O. A. 2 ; Souza, Luiz Di 1, ;Viana, F.

Leia mais

MATERIAL TÉCNICO ESTÉTICA FACIAL

MATERIAL TÉCNICO ESTÉTICA FACIAL MATERIAL TÉCNICO ESTÉTICA FACIAL Higienização, esfoliação, revitalização e hidratação: o básico para tratamentos faciais em tamanhos econômicos e free parabenos HIGIENIZAÇÃO, ESFOLIAÇÃO E TONIFICAÇÃO HIGIENIZAÇÃO

Leia mais

w w w. a q i a. n e t

w w w. a q i a. n e t w w w. a q i a. n e t Conscientização Ambiental A partir da escassez dos recursos naturais, somado ao crescimento desordenado da população mundial e intensidade dos impactos ambientais, surge o conflito

Leia mais

Lauril éter sulfato de sódio

Lauril éter sulfato de sódio Material Técnico Identificação Fórmula Molecular: Não aplicável Peso molecular: Não aplicável DCB/ DCI: 05177 - lauriletersulfato de sódio CAS: 1335-72-4 INCI: Sodium laureth-2 sulfate Sinonímia: LESS

Leia mais

Adicionando qualidade em formulações e produtos.

Adicionando qualidade em formulações e produtos. C A T Á L O G O D E P R O D U T O S Adicionando qualidade em formulações e produtos. A Embacaps atua há 30 anos no mercado brasileiro fornecendo matérias-primas para indústrias cosméticas, indústrias farmacêuticas

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Produto: SABONETE LÍQUIDO ERVA DOCE PROQUILL 1- IDENTIFICAÇÃO DE PRODUTO E DA EMPRESA Nome Comercial: SABONETE LÍQUIDO ERVA DOCE PROQUILL Descrição: Sabonete perolado que limpa de forma suave e eficaz,

Leia mais

Química Aplicada. QAP0001 Licenciatura em Química Prof a. Dr a. Carla Dalmolin carla.dalmolin@udesc.br carla.dalmolin@gmail.com. Sabões e Detergentes

Química Aplicada. QAP0001 Licenciatura em Química Prof a. Dr a. Carla Dalmolin carla.dalmolin@udesc.br carla.dalmolin@gmail.com. Sabões e Detergentes Química Aplicada QAP0001 Licenciatura em Química Prof a. Dr a. Carla Dalmolin carla.dalmolin@udesc.br carla.dalmolin@gmail.com Sabões e Detergentes Histórico Registros indicando a utilização de sabão na

Leia mais

CHEMYNOL DESCRIÇÃO. Conservante de amplo espectro para produtos cosméticos e farmacêuticos. INTRODUÇÃO

CHEMYNOL DESCRIÇÃO. Conservante de amplo espectro para produtos cosméticos e farmacêuticos. INTRODUÇÃO 1 CHEMYNOL DESCRIÇÃO Conservante de amplo espectro para produtos cosméticos e farmacêuticos. INCI NAME DCB CAS FENOXIETANOL 3991 122-99-6 METILPARABENO 5809 99-76-3 ETILPARABENO 3694 120-47-8 BUTILPARABENO

Leia mais

INGREDIENTES PRODUTOS TERO

INGREDIENTES PRODUTOS TERO AGENTES CONDICIONANTES (usados para condicionar o cabelo, também melhoram sua aparência e brilho, e reduzindo a estática ou frizz) Betaine (betaína) Presente na beterraba e algumas outras plantas. Seguro

Leia mais

BASES COSMECÊUTICAS. A linha BIOBASE tem a função de facilitar o dia-a-dia da farmácia de manipulação, e estabelecer a padronização das formulações.

BASES COSMECÊUTICAS. A linha BIOBASE tem a função de facilitar o dia-a-dia da farmácia de manipulação, e estabelecer a padronização das formulações. BASES COSMECÊUTICAS 1. Introdução: as bases cosmecêuticas (Biobases) foram desenvolvidas especialmente para incorporação dos princípios ativos freqüentemente utilizados em farmácias de manipulação. Apresentamos

Leia mais

NOME COMERCIAL INCI NAME ASPECTO APLICAÇÕES CAS USO

NOME COMERCIAL INCI NAME ASPECTO APLICAÇÕES CAS USO CARE CREATIONS A Chemspecs está presente no mercado brasileiro desde 1996 comercializando especialidades químicas e insumos farmacêuticos, com o objetivo de oferecer aos seus clientes novas alternativas

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA TERMO DE ADJUDICAÇÃO

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA TERMO DE ADJUDICAÇÃO Processo n 11.496/2016 Pregão Eletrônico n.º 038/2016 TERMO DE ADJUDICAÇÃO Os itens do referido certame foi adjudicado pelo Pregoeiro Sr. Edson Carlos Pereira a empresa participante abaixo discriminada,

Leia mais

UVA/UVB AÇÃO ANTIOXIDANTE COM VITAMINAS A, B, E CREME GEL HIDRATANTE PROPOSTA DE ROTULAGEM - APRESENTAÇÃO Nº 1 [120 g]

UVA/UVB AÇÃO ANTIOXIDANTE COM VITAMINAS A, B, E CREME GEL HIDRATANTE PROPOSTA DE ROTULAGEM - APRESENTAÇÃO Nº 1 [120 g] FILTRUM VIT FPS 50 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB AÇÃO ANTIOXIDANTE COM VITAMINAS A, B, E CREME GEL HIDRATANTE PROPOSTA DE ROTULAGEM - APRESENTAÇÃO Nº 1 [120 g] EMBALAGEM SECUNDÁRIA: CARTUCHO DE CARTOLINA FACE

Leia mais

Portfólio de tensoativos aniônicos

Portfólio de tensoativos aniônicos Portfólio de tensoativos aniônicos TENSOATIVOS NÚMERO DE MOLES DE CMC g/l ºC TENSÃO SUPERFICIAL (mn/m) na CMC ºC SÓLIDOS (%) OXIMULSION B 0 0 0, 1 OXIMULSION B 00 0,1 OXIMULSION 0 0, OXIMULSION 1 7 0,7

Leia mais

Material Técnico. diamond. shine. Banho de Morango. diamond. shine

Material Técnico. diamond. shine. Banho de Morango. diamond. shine Material Técnico diamond diamond Produtos: didiamond amond Diamond Shine é mais que um Banho de Lua, é uma experiência olfativa, visual e sensorial! A linha completa Diamond Shine possui produtos Profissionais

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página 1 de 5 Produto: Utilização: CLORO BECKER SPUMA Desinfetante de uso geral alcalino clorado de alta espuma indicado para a remoção de gordura em paredes pisos

Leia mais

GOLD SABONETE LÍQUIDO

GOLD SABONETE LÍQUIDO GOLD SABONETE LÍQUIDO 25/10/2012 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1- FABRICANTE: Audax Química Ind. e Comércio de Produtos para Higiene e Limpeza Ltda. Rua José Ferragut nº. 03 - Bairro: Capela

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 105236 (51) Classificação Internacional: A61K 8/04 (2006) A61Q 19/10 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.08.03 (30) Prioridade(s): (43)

Leia mais

FILTRUM FPS 30 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB PELE OLEOSA ULTRA SECO CREME GEL HIDRATANTE FACE 1

FILTRUM FPS 30 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB PELE OLEOSA ULTRA SECO CREME GEL HIDRATANTE FACE 1 FILTRUM FPS 30 PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB PELE OLEOSA ULTRA SECO CREME GEL HIDRATANTE FACE 1 FILTRUM FPS 30 ULTRA SECO PROTEÇÃO SOLAR UVA/UVB PELE OLEOSA CREME GEL HIDRATANTE 60 g Proteção do DNA Testado Dermatologicamente

Leia mais

A nova geração do Termo Realinhamento Capilar

A nova geração do Termo Realinhamento Capilar www.aqia.net A nova geração do Termo Realinhamento Capilar PRO LISS 100 A EVOLUÇÃO NO TERMO REALINHAMENTO CAPILAR Segunda geração do ProLiss 100, ProLiss Gold foi desenvolvido para a obtenção de um efeito

Leia mais

Boletim Técnico. Produto Descrição Química Nome Chemical Abstracts Nº CAS. 3,6,9,12,15,18,21- Heptaoxatritriacontan-1-ol

Boletim Técnico. Produto Descrição Química Nome Chemical Abstracts Nº CAS. 3,6,9,12,15,18,21- Heptaoxatritriacontan-1-ol DESCRIÇÃO A linha é composta por produtos biodegradáveis, obtidos através da reação de álcool laurílico com óxido de eteno. Em função do grau de etoxilação, obtém-se produtos que exibem diferentes valores

Leia mais

Líder global em silicones, tecnologia à base de silício e inovação, a empresa oferece mais de produtos e serviços através de suas marcas Dowsil

Líder global em silicones, tecnologia à base de silício e inovação, a empresa oferece mais de produtos e serviços através de suas marcas Dowsil Líder global em silicones, tecnologia à base de silício e inovação, a empresa oferece mais de 7.000 produtos e serviços através de suas marcas Dowsil TM e. As soluções de silicone da Dow ajudam os consumidores

Leia mais

Avaliação dos dizeres de rotulagem e das características físico-químicas de xampus infantis

Avaliação dos dizeres de rotulagem e das características físico-químicas de xampus infantis Artigo Original V. 26, Nº 1, 2014 Avaliação dos dizeres de rotulagem e das características físico-químicas de xampus infantis Evaluation of label informations and physical-chemical characteristics in children

Leia mais

Boletim Técnico. O(CH 2 CH 2 O) n H. em que: n = grau de etoxilação

Boletim Técnico. O(CH 2 CH 2 O) n H. em que: n = grau de etoxilação DESCRIÇÃO A linha ULTRANEX NP é composta por tensoativos não-iônicos, resultantes da reação de nonilfenol com um número variável de moléculas de óxido de eteno (EO). O número médio de moles de EO contidos

Leia mais

SUAVE E PERFUMADO AMACIADOR CONCENTRADO

SUAVE E PERFUMADO AMACIADOR CONCENTRADO Mclean AMACIADOR AZUL/FRESH/MARSELHA/ROSA SUAVE E PERFUMADO AMACIADOR CONCENTRADO UTILIZAÇÃO O Mclean Amaciador Azul, Fresh, Marselha e Rosa são um produto especialmente desenvolvido como amaciador concentrado,

Leia mais

NOVOS INGREDIENTES PARA O DESENVOLVIMENTO DE EMULSÕES COSMÉTICAS LIVRES DE CARBÔMERO CARBOGREEN E O MEIO AMBIENTE

NOVOS INGREDIENTES PARA O DESENVOLVIMENTO DE EMULSÕES COSMÉTICAS LIVRES DE CARBÔMERO CARBOGREEN E O MEIO AMBIENTE NOVOS INGREDIENTES PARA O DESENVOLVIMENTO DE EMULSÕES COSMÉTICAS LIVRES DE CARBÔMERO CARBOGREEN E O MEIO AMBIENTE FATOS SOBRE OS PLÁSTICOS Degradação demora entre 500 a 1.000 anos. Nos últimos 10 anos

Leia mais

Adicionando qualidade em formulações e produtos.

Adicionando qualidade em formulações e produtos. C A T Á L O G O D E P R O D U T O S Adicionando qualidade em formulações e produtos. A Embacaps atua há 30 anos no mercado brasileiro fornecendo matérias-primas para indústrias cosméticas, indústrias farmacêuticas

Leia mais

Base Second Skin. Fosfolipídeos Altamente Compatíveis com a Pele

Base Second Skin. Fosfolipídeos Altamente Compatíveis com a Pele Base Second Skin Fosfolipídeos Altamente Compatíveis com a Pele INCI Name: Hydrogenated Vegetable Oil / Aqua / Phenoxyethanol / EDTA Dissodium / Hydroxyethilcellulose / Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiables

Leia mais

Vantage apresenta Colonial Chemical

Vantage apresenta Colonial Chemical Vantage apresenta Colonial Chemical Novas Soluções em Ingredientes de Alta Performance para Produtos de Limpeza e Tratamento Automotivo Agenda Visão geral Vantage Visão geral Colonial Chemical e Produtos

Leia mais