1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO"

Transcrição

1 COOPERALFA Cooperativa Agroindustrial Alfa apresenta. 1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO CATEGORIA ARTES CÊNICAS: TEATRO Quando existe cooperação, a cidadania é protegida. REGULAMENTO Edição 2015

2 Participação de 8 (oito) regionais da Cooperativa Agroindustrial Alfa 1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO CATEGORIA ARTES CÊNICAS: TEATRO Edição 2015 APRESENTAÇÃO O 1º Prêmio Sou Cooperação é uma ação dirigida aos jovens alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das redes de ensino público e privado de toda a área de abrangência da Cooperativa Agroindustrial Alfa. Com este prêmio, a COOPERALFA pretende fortalecer a ideia de que quando existe cooperação, a cidadania é protegida. A tarefa proposta visa estimular a pesquisa sobre o tema, para melhor compreensão teórica e prática da COOPERAÇÃO como cultura. Espera-se que, através do processo de montagem cênica, os alunos experimentem e desenvolvam os valores de cidadania, como respeito, amizade, solidariedade, afeto, enaltecendo exemplos de cooperação que possam contribuir na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Todos esses valores se encontram em sintonia com os princípios da COOPERALFA e do cooperativismo. OBJETIVOS a) Estimular e promover a socialização do conhecimento sobre o cooperativismo, através da difusão e prática de valores de cooperação. b) Contribuir com o desenvolvimento e a formação da personalidade dos jovens e da sociedade, através da filosofia da cooperação e da estética do teatro. c) Incentivar a pesquisa e o exercício vivo do teatro, por meio de montagem cênica, apresentação, seleção e premiação de espetáculos teatrais.

3 d) Oferecer às comunidades e aos colaboradores da COOPERALFA a oportunidade de apreciar um evento cultural, valorizando atores, vivências e histórias locais. 1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO CATEGORIA ARTES CÊNICAS: TEATRO Edição 2015 REGULAMENTO A COOPERALFA Cooperativa Agroindustrial Alfa torna público, para conhecimento dos interessados, o presente regulamento que estabelece normas para a participação no 1º Prêmio Sou Cooperação Categoria Artes Cênicas: Teatro Edição I DO OBJETO 1.1 Constitui objeto do presente concurso o incentivo ao Teatro, através da pesquisa, montagem cênica, apresentação e premiação de espetáculos teatrais, nas 8 (oito) regionais de abrangência da Cooperativa Agroindustrial Alfa COOPERALFA, na categoria teatro livre, destinada aos alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (5ª a 8ª série). 1.2 As montagens teatrais concorrentes deverão discutir o Tema A cooperação como ferramenta para o desenvolvimento da cidadania. II DAS CONDIÇÕES 2.1 Ficará sob responsabilidade do professor e dos alunos a escolha do gênero teatral (comédia, tragicomédia, drama, melodrama, pantomima, musical, teatro de bonecos, etc.), desde que com foco na cooperação seguindo as orientações deste regulamento.

4 2.2 O professor deverá instigar seus alunos a pesquisar e estudar o tema cooperação e sua contribuição para a construção de uma sociedade mais cidadã. Ao final dessa etapa, o aluno deverá entender O que é cooperação? ; Como praticá-la? ; Onde a cooperação está presente no cotidiano? ; Qual a contribuição da prática da cooperação para a humanidade? 2.3 Após a discussão em sala de aula, o professor deverá solicitar aos alunos que escrevam uma passagem de sua história em que a cooperação foi fundamental para solucionar algo em sua vida, em sua família ou em sua cidade. 2.4 Após a produção e socialização das histórias em sala de aula, cabe a cada turma juntamente com seu professor montar uma peça de teatro de no mínimo 10 e no máximo 15 minutos, contando a experiência. O número de alunos deve ser restrito ao total de matriculados na turma específica (não será permitido misturar alunos de outras turmas). 2.5 A COOPERALFA não arcará com possíveis custos envolvendo a produção das peças de teatro (por exemplo: cenário, figurino, iluminação, sonoplastia, etc.). III DAS INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser realizadas no hotsite do projeto ( de acordo com as orientações a seguir: O professor representante deverá inscrever a turma no hotsite do projeto Sou Cooperação, preenchendo os dados solicitados da escola, do grupo e de cada aluno do grupo. Cada ESCOLA fará seu cadastro, apontando os responsáveis por gerenciar os grupos; terá login e senha (que o sistema gerará automaticamente, para segurança dos dados da escola). Após o cadastro ser aprovado pela Cooperalfa, a escola poderá incluir os GRUPOS.

5 Cada grupo deverá cadastrar o nome de um professor responsável. Ao cadastrar cada ALUNO(A), o sistema permitirá que se baixe um termo de autorização de participação e uso de imagens, para que os pais assinem e devolvam à escola. A escola deverá enviar as autorizações apenas do grupo vencedor da etapa municipal para que a Cooperalfa possa arquivá-las (somente a partir dos representantes municipais). Só será válido o cadastro do aluno(a) em um único grupo de sua série. Será permitida a formação de apenas um grupo por turma. O sistema fará o controle sobre a data de início e a data final de cadastro dos grupos, sendo que, durante esse tempo, poderá haver alguma substituição de aluno no grupo. A escola é que fará isso. Quando terminar o prazo para inscrição dos grupos, automaticamente, todos os grupos cadastrados serão publicados no hotsite (todas as escolas com seus grupos e integrantes). Conforme o grupo for vencendo as seletivas, a escola terá que entrar no hotsite e validar a inscrição para a etapa seguinte. 3.1 Na Escola Cada escola poderá validar apenas uma peça teatral (escolhida como representante da escola) para a etapa municipal. Obs.: Os municípios que possuem apenas uma escola devem promover a noite cultural no município para proceder a escolha do grupo vencedor. 3.2 No Município Fica a cargo da escola vencedora no município validar a peça teatral vencedora, que representará o município na etapa regional, conforme prazo determinado pelo cronograma disponível no hotsite. Para os municípios maiores, com mais de seis escolas concorrentes, sugerimos planejar a noite cultural juntamente com a Secretaria de Educação, diretores de escolas estaduais e gerente da Cooperalfa local, verificando, inclusive, a necessidade de fazer mais de uma seletiva para que nenhum grupo fique prejudicado caso se registre muitas apresentações. Obs.: mesmo que tenha mais do que uma filial da Cooperalfa no município, este será representado por uma única peça a peça vencedora irá para à etapa regional.

6 3.3 Na Regional A seletiva regional será realizada com uma peça teatral representante de cada município. Será conhecido o melhor exemplo de cooperação de cada regional. Estes irão compor os 8 melhores exemplos de cooperação e serão os grandes vencedores (ver distribuição de municípios por regional no anexo). 3.4 COOPERALFA Matriz Nesta etapa, as oito peças teatrais vencedoras nas regionais farão apresentação para a comunidade e serão agraciadas com premiação de acordo com este regulamento. Observações: 1. Não haverá taxa de inscrição; 2. Não serão aceitas inscrições fora do prazo; 3. O não comparecimento ou atraso no dia da apresentação resultarão na desclassificação da turma/escola e em não recebimento da premiação. IV DA SELEÇÃO 1ª FASE ESCOLA 4.1 As seletivas serão realizadas conforme cronograma. Havendo mais de um grupo de teatro por escola, a primeira seletiva deverá ser realizada na escola, com o objetivo de escolher a peça teatral para representá-la (desde que esta não seja a única escola do município; se for, fazer a seletiva no município). 4.2 A comissão julgadora no âmbito da escola deverá ser formada por 3 (três) componentes: - 1 diretor(a) ou coordenador; - 1 coordenador pedagógico ou profissional da Cooperativa Agroindustrial Alfa; - 1 professor de artes/artes cênicas.

7 4.3 Cabe à comissão julgadora selecionar uma única peça de teatro. Cabe à escola inscrevê-la para a fase municipal, obedecendo aos prazos fixados no item Cronograma (anexo 1) deste regulamento. Obs.: A escola deverá fazer 3 (três) fotos de cada grupo durante a apresentação e postá-las no hotsite deste concurso. 2ª FASE MUNICÍPIO 4.4 A segunda seletiva ocorrerá em cada município com filial da COOPERALFA. Cada município poderá ter apenas uma peça de teatro representando-o na fase regional. Fica a cargo da filial da COOPERALFA e das escolas envolvidas organizar e divulgar o local da seletiva, podendo fazer parceria com Secretarias de Educação/Prefeitura. A data da seletiva municipal deverá ser postada no hotsite Sou Cooperação. 4.5 A comissão julgadora encarregada de fazer a escolha da peça teatral que representará o município na fase regional, será composta de no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) pessoas, com estas representações: - 1 gerente comercial da COOPERALFA (filial local); - 1 representante da Secretaria de Educação municipal; - 1 representante de escola estadual; - 1 profissional da área de artes que não tenha vínculo profissional com as escolas participantes; - 1 profissional da Secretaria de Cultura. 4.6 Após a seleção da peça teatral, a escola deverá encarregar-se de validar a inscrição para a etapa regional, obedecendo aos prazos previstos neste regulamento. Para manter a transparência deste processo, é importante que os membros integrantes da comissão não sejam de escolas que inscreveram sua peça teatral, e também que não sejam parentes consanguíneos de alunos envolvidos na peça teatral.

8 O deslocamento dos alunos participantes até o local da apresentação fica sob responsabilidade de cada escola. O grupo que tiver a melhor torcida na noite cultural receberá 5 pontos. O grupo com maior quantidade de curtidas receberá 10 pontos. Cabe à comissão julgadora acessar a internet e verificar o número de curtidas, envolvendo nessa verificação a presença de um membro de cada grupo para que não restem dúvidas. Nos casos em que não há internet no local da seletiva, favor desconsiderar esta nota para aquele grupo de concorrente. O ingresso para a noite cultural no município será um quilo de alimento não perecível; os alimentos arrecadados serão doados para uma entidade do município escolhida pelo grupo vencedor no ato da inscrição. A entrega dos alimentos deverá ser realizada pelo gerente da Cooperalfa e o grupo vencedor, registrando-se com fotos a entrega e informando-se no hotsite o nome da entidade beneficiada e a quantidade de alimentos doados. Sugere-se que a noite cultural seja aberta com apresentação de espetáculo local (ex.: grupo de dança, cantores do município etc.), para valorizar iniciativas culturais locais. Após o julgamento, publicar no hotsite do concurso as fotos do grupo vencedor com uma pequena notícia de duas ou três linhas. Nesta fase, o sistema abrirá novo espaço caso a escola precise alterar algum aluno do grupo, desde que seja da mesma turma. Também abrirá um campo para cada grupo indicar uma entidade que será beneficiada com os alimentos, caso a escola ganhe a fase municipal. Fazer fotos durante a apresentação de cada grupo e postar no hotsite. Após o julgamento, publicar as fotos do grupo vencedor com uma pequena notícia. Obs.: Não será necessário recadastrar novamente os alunos a cada nova fase, basta validar o grupo vencedor da etapa. O local, som e transporte para a noite cultural, fica a cargo do município. Obs.: A partir desta fase, será necessário que cada participante preencha um formulário com direito de uso de imagens disponível no ato de validação da inscrição. Esse formulário com autorização de cada pai deve ser entregue na filial da Cooperativa.

9 3ª FASE REGIONAL COOPERALFA Nesta etapa, a Cooperalfa se responsabiliza por providenciar local e sonorização; o transporte fica a cargo de cada município. A terceira etapa dar-se-á em âmbito regional, e cada município terá seu representante. As regionais aqui consideradas são as de São José do Cedro, Quilombo, Coronel Freitas, Campo Erê, Canoinhas (Braço do Norte participa em Canoinhas), Águas de Chapecó, Xaxim e Chapecó. As datas da seletiva deverão ser postadas no hotsite do concurso com antecedência, pois a Comissão Geral irá acompanhar cada etapa e, portanto, não será possível realizar duas no mesmo dia. 4.8 Na seletiva regional, a comissão julgadora será composta por: - 2 representantes da COOPERALFA Chapecó (Assessorias de Imprensa e Comunicação); - 1 representante da COOPERALFA da regional (supervisor de filiais); - 1 profissional de artes cênicas contratado pela COOPERALFA; - 1 representante da rede pública de ensino não participante do prêmio; - 1 diretor executivo da Cooperalfa. 4.9 A organização do local desta etapa, a divulgação e a sonorização ficarão a cargo da COOPERALFA. O deslocamento dos alunos será de responsabilidade de cada escola. O ingresso para a noite cultural regional será um quilo de alimento não perecível; os alimentos arrecadados serão doados para a entidade do município escolhida previamente pelo grupo vencedor da regional quando de sua inscrição. A entrega dos alimentos deverá ser realizada pelo gerente da Cooperalfa juntamente com o grupo vencedor, registrada com fotos, informando-se no hotsite o nome da entidade beneficiada e a quantidade de alimentos doados.

10 A título de sugestão, a noite cultural poderá ser aberta com apresentação de espetáculo local (ex.: grupo de dança, cantores do município etc.), para valorizar iniciativas culturais locais. Nesta etapa, novamente haverá a possibilidade de a escola alterar, caso precise, algum aluno do grupo, desde que seja da mesma turma. Fazer fotos e vídeo durante a apresentação de cada grupo e postar no cadastro ( Após o julgamento, publicar no hotsite do concurso as fotos e vídeo do grupo vencedor com uma pequena notícia. Também poderão ser publicadas as fotos dos outros grupos. O vídeo deverá ser de curta duração. O grupo com maior quantidade de curtidas receberá 10 pontos. Cabe à comissão julgadora acessar a internet e verificar o número de curtidas, envolvendo nesse procedimento a presença de um membro de cada grupo para que não restem dúvidas. Nos casos em que não há internet no local da seletiva, favor desconsiderar esta nota para esta etapa, na respectiva seletiva. As oito melhores peças teatrais (uma de cada regional) serão as GRANDES VENCEDORAS do 1º Prêmio Sou Cooperação edição ª e ÚLTIMA FASE COOPERALFA CHAPECÓ 4.10 Na quarta e última etapa haverá oito peças teatrais vencedoras, uma de cada regional. Portanto, teremos 8 (oito) apresentações teatrais. A quarta fase será realizada na sede da Associação Atlética Recreativa Alfa (AARA), localizada na linha Monte Alegre, no município de Chapecó, Santa Catarina, no dia 4 de julho de 2015, no DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO. Nesta etapa, o deslocamento dos alunos fica a cargo da COOPERALFA.

11 V DA AVALIAÇÃO 5.1 A seleção dos melhores trabalhos será realizada por comissões julgadoras, de acordo com o item IV Da Seleção. 5.2 CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO: Abordagem do tema: Cooperação, criatividade, clareza e objetividade, originalidade, recursos cênicos utilizados (cenário, figurino, maquiagem, iluminação, sonoplastia etc.), linguagem utilizada, desempenho do grupo, administração do tempo (Máximo: 15 min). Cabe a Comissão julgadora definir qual equipe possui a melhor torcida, esta receberá 10 pontos na etapa municipal (não será considerada essa nota para a etapa regional devido a distancia de alguns municípios ate o município sede). Cada item será avaliado obedecendo ao valor numa escala de 5 a 10 pontos, somando-se, pois 80 pontos para cada jurado. Somasse a notas dos jurados divide-se pelo número de jurados, com a média dos três jurados somasse a nota de melhor torcida (para equipe merecedora que sairá de consenso entre jurados) e a nota de maior número de curtidas (caso seja considerada pelos jurados). Ex. Jurado 1 = 80 pontos + jurado 2 = 70 pontos + jurado 3 = 65 pontos. TOTAL = 215 / 3 = 71,66 nota final da equipe (a esta nota somasse 10 pontos de melhor torcida e 10 pontos de maior número de curtidas). A nota final é de no máximo 100 pontos. Em caso de empate, a nota do jurado técnico (profissional de artes cênicas contratado pela COOPERALFA). 5.3 A comissão julgadora é soberana, não cabendo recursos às suas decisões. VI DA PREMIAÇÃO 6.1 Os 8 (oito) grupos vencedores serão agraciados com a seguinte premiação: - oficina de teatro de 8 horas com atores do grupo Voe e Verá; - certificado de participação e medalha para cada aluno; - 1 (um) troféu para a escola; - 1 (um) notebook para o professor responsável pela turma.

12 Cada um dos 8 (oito) grupos finalistas receberá o prêmio de R$ 2.000,00 para ser aplicado em melhorias e reformas na escola. As melhorias devem ser registradas com fotos e postadas no hotsite do concurso. 6.2 A Cooperativa Agroindustrial Alfa produzirá material contendo o texto dos 8 (oito) teatros vencedores para a fase final (GIBICOOP), que servirá de ferramenta para disseminar a experiência de que, quando existe cooperação, a cidadania é protegida. Os textos deverão estar disponíveis no hotsite antes da 4ª fase. 6.3 A entrega da premiação será realizada na data, horário e local da grande final, de acordo com cronograma proposto. VII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 7.1 O 1º Prêmio Sou Cooperação será coordenado pela Assessoria de Comunicação Social da Cooperativa Agroindustrial Alfa, responsável pelo planejamento, organização e acompanhamento das etapas do concurso, zelando pela lisura do processo. 7.2 A Comissão Geral do Prêmio será formada pela Assessoria de Comunicação Social, um jornalista da Assessoria de Imprensa, um gerente comercial, um diretor todos da COOPERALFA; um profissional técnico de artes cênicas; e uma historiadora. 7.3 Poderão participar do concurso como parceiras as Secretarias de Educação municipais e estadual, atuando no processo de avaliação, nas comissões de seleção, no júri de premiação e na concessão de prêmios. 7.4 Os responsáveis pelo roteiro de teatro apresentado na 4ª fase deverão ceder à COOPERALFA, sem ônus, os direitos de uso, de publicidade e propaganda dos trabalhos apresentados (modelo de cessão está disponível no site da Cooperalfa). 7.5 A inscrição no presente concurso implica aceitação tácita das normas deste regulamento.

13 7.6 Todas as informações referentes ao 1º Prêmio Sou Cooperação edição 2015 estarão disponíveis no site Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (49) ou pelo 7.8 Os casos omissos serão apreciados, com fundamento na legislação vigente, pela Coordenação do 1º Prêmio Sou Cooperação, para dirimir eventuais questões relativas a este regulamento. Chapecó, Santa Catarina, janeiro de Anexo I Cronograma 1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO Categoria Artes Cênicas: Teatro Edição 2015 FASES PERÍODO ATIVIDADES RESPONSÁVEL 19 de Lançamento do Prêmio com a Lançamento Janeiro presença da imprensa no CDA. COOPERALFA 2015 Distribuição de cartilhas nas escolas. 15/02 a Realizar pesquisa com alunos acerca Pesquisa com alunos Escola/professor 15/03 da temática. Cada aluno deve inscrever uma Socialização de história que contemple o tema 15/03 a Escola/professor/alu experiências proposto. Socializar com colegas da 30/03 nos turma. Criar peça de teatro com a melhor história contada na turma. Inscrição Fase 02/02 a Escola/alunos/ Escola Site. 08/04 Realizar inscrição professores 1ª Fase Seletiva na 20/04 a Realizar a seletiva na escola, Escola/Filial Alfa

14 Escola 30/04 escolhendo a peça teatral que a representará na 2ª fase (municipal). Validar inscrição da peça escolhida na Validar Inscrição 04/05 a 1ª fase (escola), no hotsite do Fase Município 08/05 concurso. Escola Realizar a seletiva no município, 2ª Fase Seletiva no 11/05 a escolhendo uma peça para representálo na 3ª fase (regional). Município 30/05 Escola/Filial Alfa Realizar a inscrição da peça de teatro Validar Inscrição 01/06 a selecionada para a fase regional, junto Fase Regional 05/06 à gerência de cada regional. 3ª Fase Seletiva na Regional 08/06 a COOPERALFA 24/06 Realizar a seletiva na regional escolhendo a peça teatral vencedora. Apresentação das 8 (oito) peças Fase Final 04/07/2015 teatrais na COOPERALFA Matriz Chapecó. Escola Gerência regional/assessoria de Comunicação Social Assessoria de Comunicação Social Obs.: a escola terá até dois dias antes da seletiva para incluir ou substituir aluno(s) que porventura não possam participar da apresentação. Anexo II Mapa de municípios por Regional da Cooperalfa Chapecó Xaxim Águas de Chapecó Paial Abelardo Luz Caxambu do Sul Guatambú Bom Jesus Planalto Alegre Nova Itaberaba Coronel Martins São Carlos Marechal Bormann (Distrito) Entre Rios Sede Figueira (linha) Faxinal dos Guedes Alto da Serra (Distrito) Ipuaçú São José do Cedro Lajeado Grande Anchieta Marema Bom Jesus do Sul - PR Canoinhas Ouro Verde Guaraciaba Bela Vista do Toldo São Domingos Guaruja do Sul Bituruna - PR Xanxerê Paraiso Braço do Norte Romelandia

15 Irineópolis São Miguel do Oeste Itaiópolis Bom Jesus do Sul - PR Mafra Coronel Freitas Major Vieira Águas Frias Papanduva Jardinópolis Campo Erê Paula Freitas-PR Nova Erechim Flor da Serra do Sul-PR Porto União União do Oeste Palma Sola União da Vitória - PR Saltinho Rio Negro- Pr São Bernardino Vitorino - Pr São Lourenço do Oeste Quilombo Formosa do Sul Irati Novo Horizonte Santiago do Sul Obs: Devido ao grande número de escolas na regional de Chapecó estamos considerando para apresentações na regional distritos de Alto da Serra, Marechal Bormann e linha Sede Figueira, portanto, devem fazer a noite cultural em suas localidades para escolher a escola que os representará na fase regional.

16 Anexo III (Deve ser entregue pelo grupo antes de sua apresentação uma cópia para cada jurado.) 1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO 2015 Semeando a Cultura da Cooperação nas Escolas NOME DO GRUPO: RESPONSÁVEL PELO GRUPO: CPF: RG: TELEFONE: NOME DA ESQUETE/CENA: AUTORIA: DIREÇÃO: ELENCO: FICHA TÉCNICA COMPLEMENTAR: DURAÇÃO DA CENA: GÊNERO: (comédia, drama, tragédia, tragicomédia, musical, etc.) Declaro ter conhecimento e concordar com o Regulamento do 1º Prêmio Sou Cooperação Categoria Artes Cênicas: Teatro Edição 2015.,,,, Município Estado data mês Assinatura do Responsável

17 Anexo IV 1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO 2015 Semeando a Cultura da Cooperação nas Escolas FICHA DE AVALIAÇÃO: NOME DO GRUPO: NOME DA ESQUETE/CENA: AUTORIA: DIREÇÃO: ELENCO: Critérios a serem observados na avaliação: Abordagem do tema: Cooperação Clareza e objetividade Criatividade Originalidade A linguagem utilizada foi adequada? Recursos cênicos utilizados (cenário, figurino, maquiagem, iluminação, sonoplastia etc.) Desempenho do grupo Administração do tempo (Máximo: 15 min) Regular 5 Regular + 6 Satisfatório 7 Bom 8 Muito bom 9 Ótimo 10 Comentários e Sugestões:,,,, Município Estado data mês Assinatura do Avaliador(a)

18 Anexo V 1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO 2015 Semeando a Cultura da Cooperação nas Escolas FICHA DE PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO ESPETÁCULO NOME DO GRUPO Melhor torcida Número curtidas PONTUAÇÃO FINAL CLASSIFICAÇÃO Obs: Ganha 10 pontos o grupo que tiver a melhor torcida. Valido somente para etapa municipal (aquela que, com coerência, apoiou o grupo. Somente para um grupo. Maior número de curtidas (nota opcional da comissão julgadora valida para todas as etapas). Verificar acesso a internet no local da seleção. Somente para um grupo.,,,, Município Estado data mês Assinaturas dos membros da Comissão de Seleção

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O 5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 COMISSÃO NACIONAL ORGANIZADORA DO PRÊMIO... 3 CATEGORIAS E TEMAS... 3 PARCERIA...

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 REGULAMENTO 1. INSTITUIÇÃO E OBJETO 1.1. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição pública da Administração Indireta da Prefeitura

Leia mais

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 10º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I Definições e Objetivos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I Definições e Objetivos REGULAMENTO CAPÍTULO I Definições e Objetivos Art.1 : O VIII Festival de Teatro Velha Joana, tem o objetivo de mobilizar a classe artística, grupos, companhias, coletivos de teatro, instituições culturais,

Leia mais

9º FETUSC Festival Estudantil 2015 Mostra Estudantil Universidade Sagrado Coração Bauru/SP

9º FETUSC Festival Estudantil 2015 Mostra Estudantil Universidade Sagrado Coração Bauru/SP 9º FETUSC Festival Estudantil 2015 Mostra Estudantil Universidade Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO:!Do Objetivo: 01) O 9º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma realização da Universidade do Sagrado

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015 XX Ciência Viva Tema: Luz, ciência e vida 12 e 13 de Novembro de 2015 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica das instituições de ensino

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria

Leia mais

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento.

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento. PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FUNDEP REGULAMENTO PARA CADASTRAMENTO DE PROJETOS UFMG A Fundep//Gerência de Articulação de Parcerias convida a comunidade acadêmica da UFMG a cadastrar propostas de acordo

Leia mais

5 As duplas candidatas deverão realizar as inscrições nas Secretarias da Uniguaçu, no valor de R$ 40,00, no período de 19 de agosto a 05 de setembro

5 As duplas candidatas deverão realizar as inscrições nas Secretarias da Uniguaçu, no valor de R$ 40,00, no período de 19 de agosto a 05 de setembro REGULAMENTO AVOZ Regulamento para inscrição dos candidatos que participarão do Concurso de Interpretes Musicais, intitulado A voz, em comemoração aos 13 anos das Faculdades Integradas Vale do Iguaçu (Uniguaçu),

Leia mais

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação,

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, considerando o Acordo de Cooperação celebrado entre o Governo

Leia mais

APRESENTAÇÃO Goiás na Ponta do Lápis Tribuna do Planalto Secretaria de Estado da Educação Subsecretarias Regionais de Educação Tribuna do Planalto

APRESENTAÇÃO Goiás na Ponta do Lápis Tribuna do Planalto Secretaria de Estado da Educação Subsecretarias Regionais de Educação Tribuna do Planalto 1 2 APRESENTAÇÃO O concurso de redação Goiás na Ponta do Lápis é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, por meio das Subsecretarias Regionais

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Nutrição é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais

Leia mais

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO 1 TEMA: RIO JUCU, PRECISAMOS CUIDAR 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente, torna-se

Leia mais

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Leia mais

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º - A Diretoria do Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda e a FACULDADE

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012

Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012 Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012 1. Objetivos O Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente será realizado, anualmente, e tem como objetivos: 1.1. Promover a divulgação e discussão

Leia mais

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEMA: A mulher no esporte: superando limites e conquistando direitos Lei nº. 11.340/06, art. 3º reafirma que serão assegurados às

Leia mais

REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé

REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - O I º Festival de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé de Macaé é uma ação que visa

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011

Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011 Edital de seleção para formação em gestão de Organizações da Sociedade Civil Fundação Tide Setubal 2011 INTRODUÇÃO A Fundação Tide Setubal nasce em 2005 para ressignificar e inovar o trabalho pioneiro

Leia mais

III Feira Multidisciplinar e I Mostra Científica da UnC REGULAMENTO

III Feira Multidisciplinar e I Mostra Científica da UnC REGULAMENTO Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional SDR - Concórdia SC Universidade do Contestado Campus Concórdia III Feira Multidisciplinar e I Mostra

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012. REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012. A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais FEEMG, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ- BREVES FACULDADE DE LETRAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ- BREVES FACULDADE DE LETRAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ- BREVES FACULDADE DE LETRAS REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/PORTUGUÊS INTRODUÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. As presentes disposições visam regulamentar o Programa Parceiros em Ação, instituído pela Área de Responsabilidade Social do BANCO

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE 1. DO CONCURSO 1.1. Fica instituído o Concurso Gata do Vale realizado pelo Portal Aconteceu no Vale e TV em Foco, para eleger a garota mais linda dos Vales do Jequitinhonha,

Leia mais

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,

Leia mais

16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015

16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015 16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015 REGULAMENTO GERAL O Festival Universitário de Dança da UFAM (FEUDAN) é uma mostra de caráter competitivo, no qual diversos grupos de dança de Manaus se

Leia mais

EDITAL FACEPE 14/2008 PROGRAMA DE BOLSAS DE INCENTIVO ACADÊMICO - BIA

EDITAL FACEPE 14/2008 PROGRAMA DE BOLSAS DE INCENTIVO ACADÊMICO - BIA EDITAL FACEPE 14/2008 PROGRAMA DE BOLSAS DE INCENTIVO ACADÊMICO - BIA A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco FACEPE convida as universidades públicas de Pernambuco, federais ou estaduais,

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a instituição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças,

Leia mais

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores.

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. MINUTA DE REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO 1 PROMOÇÃO E OBJETIVOS 1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. O Festival de música tem vários objetivos, como,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DO CONCURSO PLANO DE NEGÓCIOS UNISC CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DAS DENOMINAÇÕES

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DO CONCURSO PLANO DE NEGÓCIOS UNISC CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DAS DENOMINAÇÕES UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DO CONCURSO PLANO DE NEGÓCIOS UNISC CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DAS DENOMINAÇÕES Art. 1 O Concurso Plano de Negócios UNISC é um instrumento que tem como

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE TEMA SAÚDE FORTALEZA- CE/ 2014 CONCURSO DE DESENHO - REGULAMENTO 1. DOS TEMAS O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR- AR/CE promove concurso de desenho, para alunos da 2ª e 3ª ano, sobre o seguinte

Leia mais

7 o Prêmio Jovem Jornalista

7 o Prêmio Jovem Jornalista 7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 119/2010/CONEPE

RESOLUÇÃO Nº 119/2010/CONEPE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 119/2010/CONEPE Aprova as Normas de Estágio Curricular Obrigatório

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 54 / 2014 CONCURSO DESENHO (Educação Infantil,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 211/2005-CEPE/UNICENTRO

RESOLUÇÃO Nº 211/2005-CEPE/UNICENTRO RESOLUÇÃO Nº 211/2005-CEPE/UNICENTRO Aprova o Regulamento de Estágio do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Centro- Oeste, UNICENTRO. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO:

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Engenharia Mecânica é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares

Leia mais

Edital Instituto Bancorbrás 01/2015

Edital Instituto Bancorbrás 01/2015 Edital Instituto Bancorbrás 01/2015 O Instituto Bancorbrás, por meio do Projeto Bancorbrás Social torna público o presente edital e convoca as instituições interessadas a enviarem propostas para habilitarem-se

Leia mais

4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição.

4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição. 4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição Regulamento 4º Semana da Dança de Mogi Guaçu/ 2º CAMPEONATO DE DANÇA DE SALÃO

Leia mais

ANEXO II DA DEFINIÇÃO E OBJETIVO DO ESTÁGIO

ANEXO II DA DEFINIÇÃO E OBJETIVO DO ESTÁGIO ANEXO II NORMAS ESPECÍFICAS DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO E ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - MODALIDADE BACHARELADO DA DEFINIÇÃO E OBJETIVO DO ESTÁGIO Art.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016

EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016 EDITAL DE SELEÇÃO ARTÍSTICA PROJETO SEGUNDA MUSICAL 2016 A Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais faz saber aos interessados que se encontram abertas, no período de 11 a 29 de fevereiro

Leia mais

SANTA CATARINA MODA E CULTURA SCMC Processo de Seleção Edição 9 - Ano 2014 REGULAMENTO

SANTA CATARINA MODA E CULTURA SCMC Processo de Seleção Edição 9 - Ano 2014 REGULAMENTO SANTA CATARINA MODA E CULTURA SCMC Processo de Seleção Edição 9 - Ano 2014 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO O programa Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), com sede em Blumenau, Santa Catarina, na Rua Dr.

Leia mais

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer 1 REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013 TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) conjuntamente com a Secretaria

Leia mais

ESTATUTO DAS LIGAS ACADÊMICAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários

ESTATUTO DAS LIGAS ACADÊMICAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários ESTATUTO DA LIGA ACADÊMICA DE HOMEOPATIA DA CIÊNCIAS MÉDICAS - LHCMA Capítulo I - Da Natureza e Finalidade ART. 1º - A LIGA DE HOMEOPATIA DA CIÊNCIAS MÉDICAS é uma entidade sem fins lucrativos, com duração

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 04/12/CP INSEP

RESOLUÇÃO Nº. 04/12/CP INSEP FACULDADE INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ MANTENEDORA: INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E DA CIDADANIA IEC CNPJ: 02.684.150/0001-97 Maringá: Rua dos Gerânios, 1893 CEP: 87060-010 Fone/Fax:

Leia mais

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 03 2 PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA...04 3. PARTICIPAÇÃO NAS DISCIPLINAS EAD...04 4 AVALIAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2015 1 JUSTIFICATIVA O Fórum Permanente instituído pela Lei nº5701/2012 representado pelas seguintes entidades: Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Câmara

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015

EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 EDITAL DE DIVULGAÇÃO E SELEÇÃO PROGRAMA CALENDÁRIO CULTURAL 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. O Programa Calendário Cultural edição 2015 é uma iniciativa da Fundação FEAC, desenvolvida pelo Escritório de Projetos,

Leia mais

NÚCLEO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO- NEPG REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. CAPÍTULO I Das considerações gerais

NÚCLEO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO- NEPG REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. CAPÍTULO I Das considerações gerais Sociedade de Educação e Cultura de Goiás www.faculdadearaguaia.edu.br Rua 18 n 81 Centro Goiânia Goiás Fone: (62) 3224-8829 NÚCLEO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO- NEPG REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

Leia mais

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 REGULAMENTO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO torna público o regulamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de

Leia mais

Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional SDR- Seara-SC

Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional SDR- Seara-SC Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional SDR- Seara-SC Universidade do Contestado Campus Concórdia II Mostra Científica da UnC e V Feira Regional

Leia mais

EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO

EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO I. DO OBJETO 1.1. Através de processo de seleção, irá proporcionar a apresentação de 25 trabalhos produzidos por artistas, grupos ou companhias

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA FAPEPE FACULDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA FAPEPE FACULDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA FAPEPE FACULDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE CAPITULO I INTRODUÇÃO Artigo 1 - O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Edição 2014 do Concurso

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO PIBITI EDITAL N o 03/2009

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO PIBITI EDITAL N o 03/2009 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFCO E TECNOLÓGICO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos

Leia mais

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

1 DO PROGRAMA DE MONITORIA DO IFPE 1.1 OBJETIVO GERAL

1 DO PROGRAMA DE MONITORIA DO IFPE 1.1 OBJETIVO GERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIREÇÃO DE ENSINO DO CAMPUS RECIFE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA DOS CURSOS TÉCNICOS CAMPUS RECIFE EDITALn

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA

PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA 1º. CONCURSO LITERÁRIO: CARTAS E POEMAS. REGULAMENTO CAPÍTULO I O PRÊMIO Art.

Leia mais

REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo

REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo DO OBJETIVO Geral Estimular a reflexão sobre o exercício da cidadania em crianças e jovens, oriundos de escolas públicas dos lugares discriminados no item

Leia mais

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO

1. CONCEITOS 2. DOS OBJETIVOS DA PRÉ-INCUBAÇÃO Instituto Federal do Espírito Santo IFES Programa de pré-incubação do Núcleo Incubador Campus Colatina e Itapina Edital de Seleção de Empreendimentos de Base Tecnológica - Nº 01/2014 Os Diretores Gerais

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL EDITAL DE SELEÇÃO Nº. 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL O Instituto Sócio Cultural, Ambiental e Tecnológico Arthur Andrade IAA, organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado

Leia mais

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto: O presente edital versa sobre os critérios de submissão de trabalho para o 10º Fórum Internacional

Leia mais

EDITAL. Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal

EDITAL. Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal EDITAL Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, por meio do Projeto de Extensão de Ação Continua Memória da Educação do Distrito

Leia mais

8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO

8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO 8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários é uma

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online PSICOPEDAGOGIA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO Instituído em 2009 o PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO integra em parceria o PEASA/MISA/UFCG, o PaqTcPB, o SEBRAE e o ILCA-TC, e tem

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? Secretaria da Educação Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico CENAP REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério

Leia mais

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1 EDITAL CURTA NASSAU 20161 A UNINASSAU, por intermédio da COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, torna pública para conhecimento dos interessados, abertura da edição 20161 do projeto de exibição

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, objetivando a CHAMADA ao Concurso de Criação da Logomarca

Leia mais

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) conjuntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de

Leia mais

1. Responsabilidade. 2. Quem pode participar

1. Responsabilidade. 2. Quem pode participar Desafio O Desafio Mudanças Climáticas 2009, doravante denominado simplesmente Desafio, tem caráter exclusivamente educativo. De acordo com o disposto no artigo 3º, inciso II, da Lei nº. 5.768/71 e no art.

Leia mais

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART EDITAL RED BULL HOUSE OF ART 1 - Denominação e Finalidade O que é a Red Bull House of Art? A Red Bull House of Art é uma residência artística para artistas brasileiros com sede em São Paulo. Red Bull House

Leia mais

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal Edital Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, por meio do projeto de Extensão de Ação Continua Memória da Educação do Distrito

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013 REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013 (Texto Final Aprovado Reunião Direx, de 8/1/2013) Art. 1 Idealizado pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), será realizado o Literatura

Leia mais

Regulamento Projeto interdisciplinar

Regulamento Projeto interdisciplinar Regulamento Projeto interdisciplinar 1 Apresentação O presente manual tem como objetivo orientar as atividades relativas à elaboração do Projeto Interdisciplinar (PI). O PI é o estudo sobre um tema específico

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO. 1- Como aderir à proposta AMQ?

Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO. 1- Como aderir à proposta AMQ? Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO 1- Como aderir à proposta AMQ? A adesão é realizada através do preenchimento e envio do Formulário de Cadastramento Municipal no site do projeto. O gestor municipal da saúde

Leia mais

Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento

Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento 1 - Descrição Da Competição 1.1. Um evento destinado aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, visando à importância da visão empreendedora

Leia mais

EDITAL Nº 85/2015 PROGRAD SELEÇÃO DE MONITORES PIM 2015/1

EDITAL Nº 85/2015 PROGRAD SELEÇÃO DE MONITORES PIM 2015/1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA Av. NS 15, 109 Norte, sala 219, Bloco IV 77001-090 Palmas/TO

Leia mais

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma Introdução: Este concurso nacional, promovido pela ABRACOPEL Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, entidade sem fins econômicos, visa estimular as crianças e os jovens

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA EDITAL DE SELEÇÃO DE SERVIDORES PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS - EDITAL EGP Nº 003/2016 A Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1 Capítulo I Da Definição e Finalidade Art. 1º Entende-se como Estágio Supervisionado o conjunto de atividades práticas direcionadas para o aprendizado e o desenvolvimento

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

EDITAL Nº 001/2014 SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DE 13, 14 E 15 DE SETEMBRO DE 2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL Nº 001/2014 SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 DA FINALIDADE

Leia mais

NOTA INFORMATIVA Nº 20/2014 de 07 de novembro de 2014. Assunto: processo de pactuação de vagas 2015-1. Prezados Coordenadores,

NOTA INFORMATIVA Nº 20/2014 de 07 de novembro de 2014. Assunto: processo de pactuação de vagas 2015-1. Prezados Coordenadores, NOTA INFORMATIVA Nº 20/2014 de 07 de novembro de 2014 Assunto: processo de pactuação de vagas 2015-1. Prezados Coordenadores, Nos dias 3 e 4 deste mês participamos de reunião com a coordenação nacional

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO ORIENTAÇÕES PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO CURSOS DE EXTENSÃO: Caracterizados como um conjunto articulado de ações pedagógicas, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou à distância,

Leia mais

11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO

11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Grupo de Trabalho de Meio Ambiente - GTMA Grupo de Trabalho em Responsabilidade Social GTRS Diretoria Regional em Jacareí 11º Mostra de Ações Socioambientais

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 22/2015

RESOLUÇÃO Nº 22/2015 RESOLUÇÃO Nº 22/2015 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes e/ou aulas aos Professores Adjuntos Educação Básica, PAEBs, detentores de emprego público do Quadro do Magistério Municipal para o

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM XIII SALÃO LATINO-AMERICANO DE ARTES PLÁSTICAS DE SANTA MARIA Santa Maria 2014 REGULAMENTO DESCRIÇÃO:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada EDITAL Seleção para ingresso no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada

Leia mais

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E ARTES CEUNSP

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E ARTES CEUNSP FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E ARTES CEUNSP MANUAL DE ESTÁGIO Faculdade de Comunicação e Artes Conteúdo INTRODUÇÃO PASSO-A-PASSO DO ESTÁGIO CENTRAL DE ESTÁGIOS DA FCA-CEUNSP DÚVIDAS FREQÜENTES 1 MANUAL DE

Leia mais

OBJETIVO DAS INSCRIÇÕES

OBJETIVO DAS INSCRIÇÕES CONSTRUINDO A NAÇÃO 2016 Os Grêmios na Comunidade A Vez dos Municípios OBJETIVO Com o objetivo de conhecer, reconhecer e difundir as práticas de cidadania desenvolvidas por estudantes das escolas públicas

Leia mais