REGULAMENTO DO RANKING PARAIBANO 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO RANKING PARAIBANO 2015"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO RANKING PARAIBANO 2015 DO RANKING, DOS OBJETIVOS E DENOMINAÇÕES Artigo 01. O Ranking Paraibano de Tênis será realizado pelo sistema portal do tênis paraibano, localizado no endereço eletrônico com o apoio dos clubes e Federação Paraibana de Tênis, e com os seguintes objetivos: a. Promover continuamente as classificações dos tenistas da Paraíba. b. Contribuir para a integração dos tenistas. c. Desenvolver várias maneiras de competição ao longo de todo o ano, de modo que os tenistas busquem participar ao máximo dos torneios. d. Contribuir para a manutenção da regularidade e aperfeiçoamento técnico do jogo. DA PARTICIPAÇÃO NO RANKING Artigo 02. A participação no ranking Paraibano anual de tênis está vinculada ao cadastro gratuito no site Artigo 03. O tenista irá pontuar quando participar de pelo menos um torneio aberto disponibilizado no estado durante o ano. O simples cadastro, mas a não participação em torneios apenas cataloga o tenista, mas não o classifica no ranking. Artigo 04. O ranking Paraibano não tem limites de participantes, desde que todos atendam as condições dos artigos anteriores. Artigo 05. As inscrições nas competições serão efetuadas pelo próprio tenista ou pelo organizador do torneio, e gerenciadas pelo organizador com o suporte do sistema SIGETE disponibilizado na web integrado ao site DAS CLASSIFICAÇÕES Artigo 06. O site disponibilizará o ranking paraibano geral, um ranking para cada classe, para cada grupo de idade, e para cada classe do sexo feminino. Assim, cada classe terá um ranking de classificação de tenistas. A classificação obedecerá à ordem decrescente de pontos do tenista na classe específica. Artigo 07. O ranking paraibano envolverá todos os tenistas que participaram de um ou mais torneios durante o ano. O primeiro critério de classificação do ranking é o nível técnico principal, ou seja, a classe do tenista, e em seguida os pontos obtidos em sua classe principal.

2 Artigo 08. A classificação dos tenistas definirá o posicionamento no ranking paraibano de todos os atletas que participaram de algum torneio durante o ano. a. A classificação geral de simples é definida por dois critérios, o nível técnico (classe) do tenista é o primeiro requisito analisado, e a pontuação do tenista, em sua classe principal, será o segundo critério da classificação. b. A classificação de simples por classes é definida pela pontuação do tenista em cada uma das classes (1º, 2º, 3º, 4º, 5º), iniciantes serão ranqueados simbolicamente, e não terão valor representativo no ranking geral. Os tenistas de uma classe tecnicamente inferior poderão participar do ranking de classes tecnicamente superiores à dele, o inverso não é permitido. c. A classificação geral de simples feminino é definida pelos mesmos critérios da classificação geral, mas agora considerando apenas tenistas do sexo feminino. d. A classificação de simples por classes do ranking feminino é definida pela pontuação do tenista em cada uma das classes femininas (Classe A, Classe B e Classe Iniciante). A classe A são tenistas do sexo feminino de 1º, 2º e 3º classes, podendo de outras classes também participar. A classe B são tenistas do sexo feminino de 4º e 5º classes, podendo iniciantes também participar. A classe iniciante são tenistas do sexo feminino e iniciantes. e. A classificação por dupla será individual, tanto para o ranking geral, quanto para o ranking de classes. Toda participação em torneio de duplas irá somar pontos para os tenistas participantes no ranking geral de duplas. Os níveis técnicos de duplas (classes) podem ser formados pelo critério de soma (soma 2, soma 3, soma 4, soma 5, soma 6, soma 7, soma 8, soma 9 e soma 10) de classes ou de classes puras (1º, 2º, 3º, 4º, 5º). No critério de soma, o resultado da adição das classes dos tenistas deve obedecer ao nível técnico da inscrição realizada. No critério de classes puras, os dois tenistas devem ser da mesma classe ou de classes tecnicamente inferiores a do nível técnico da inscrição. DAS COMPETIÇÕES Artigo 09. Os torneios de simples serão agrupados por classes, por idade ou por sexo. Da maneira que segue: a. Por classes (nível técnico): 1º Classe 2º Classe 3º Classe 4º Classe

3 5º Classe Iniciante b. Por classes femininas: Classe A: corresponde a tenistas do sexo feminino de 1º, 2º ou 3º classe. Podendo as demais também participar, mas não recomendado. Classe B: corresponde a tenistas do sexo feminino de 4º ou 5º classe, podendo iniciantes também participar. Classe iniciante: corresponde a tenistas do sexo feminino e iniciantes. c. Por idade: De 8 anos De 9 anos De 10 anos De 11 e 12 anos De 13 e 14 anos De 15 e 16 anos De 17 a 18 anos De 19 a 25 anos De 35 a 45 anos De 45 a 55 anos De 55 a 65 anos De 65 a 70 anos Artigo 10. Os tenistas só poderão participar de torneios em sua classe principal, ou em uma classe tecnicamente superior a sua. Artigo 11. Os jogos dos torneios serão de responsabilidade da organização do respectivo torneio e serão disponibilizados no sistema, assim que a organização o fizer. Artigo 12. Todo torneio deve considerar o ranking paraibano atual para estabelecer quem serão os cabeças de chaves de cada classe do torneio. É opcional utilizar o sistema para gerar chaveamento, mas não para definir os cabeças de chaves. Artigo 13. Para o primeiro torneio do ano, seja de simples ou duplas, a organização deste torneio terá a permissão de decidir quem serão os cabeças de chaves, porém deverão se basear no resultado do ranking do ano anterior. Artigo 14. Os organizadores dos torneios terão liberdade para ter o seu próprio regulamento, desde que não infrinja os artigos deste. Artigo 15. A permissão de jogar mais de uma classe em uma mesmo torneio, ou de participar de uma classe dois ou mais níveis técnicos acima da classe principal do tenista é de responsabilidade dos organizadores do torneio.

4 DOS TIPOS DE TORNEIOS Artigo 16. O torneio só contabilizará pontos para o ranking, se for disponibilizado no sistema com o mínimo de 10 dias para o início, e se o administrador enviar notificação em massa para os tenistas. Artigo 17. Os torneios serão agrupados em três tipos. FPbT 500 (G1) FPbT 250 (G2) FPbT 125 (G3) Artigo 18. As condições que classificam os torneios são: a. Torneios G1: a. Aberto b. Em local com várias quadras e com inscrições em 05 classes no mínimo. c. Ter premiação em dinheiro ou mais de 100 inscrições ou mais de 75 inscritos da 1º a 5º classe. b. Torneios G2 a. Aberto b. Inscrições em 03 classes no mínimo. c. Ter mais de 35 inscrições. c. Torneios G3 a. Aberto b. Oferecer 03 classes no mínimo ou 12 inscrições. Artigo 19. Os torneios fechados poderão ser disponibilizados no sistema, mas não contabilizarão pontos para o ranking. Artigo 20. Os torneios maiores (G1) realizados na mesma cidade devem ocorrer em um intervalo mínimo de 15 dias entre as suas datas de início. A preferência é do torneio que foi registrado primeiro no sistema. Em caso de conflitos não resolvidos, o torneio registrado posteriormente não contará pontos para o ranking. Artigo 21. Os torneios de duplas seguirão os mesmos critérios dos torneios de simples quanto as condições que classificam os tipos de torneios. DAS PONTUAÇÕES Artigo 22. Todo tenista terá uma pontuação em sua classe principal para categoria de simples e de duplas.

5 Artigo 23. A pontuação de simples dos tenistas será calculada pela adição dos pontos obtidos nos torneios por cada tenista na respectiva classe. Artigo 24. A pontuação de duplas seguirá o mesmo modelo da pontuação de simples, porém quando o tenista participar de duas classes de duplas no mesmo torneio e que seja uma classe do tipo Soma e outra do tipo Classe pura, apenas a maior pontuação obtida será considerada nos pontos totais do tenista no ranking de duplas em sua categoria principal e não a soma das duas pontuações obtidas no mesmo torneio. Artigo 25. As pontuações obtidas pelos tenistas em torneios por idade, ou para o sexo feminino contabilizarão apenas para a sua respectiva classe. Ou seja, os resultados obtidos pelos tenistas nos torneios por idade ou sexo não contribuirão para o ranking paraibano nem para o ranking de classes (1º classe à Iniciante). Estes pontos serão contabilizados apenas para o ranking específico da idade ou do sexo feminino. Artigo 26. Os tenistas poderão ter pontos em mais de uma classe, mas serão classificados de acordo com a sua classe principal e a pontuação obtida nesta classe. DOS CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO DOS TORNEIOS Artigo 27. A tabela de pontuação dos torneios segue o seguinte modelo: TORNEIO Campeão Vice Campeão Semi Finalistas Quartas Oitavas Pré eliminar FPbT 500 (G1) FPbT 250 (G2) FPbT 125 (G3) Artigo 28. A pontuação da tabela anterior é válida para torneios de simples e duplas. As participações dos tenistas em torneios handicap e por equipe não irão contribuir na pontuação do tenista no ranking. DOS NÍVEIS TÉCNICOS DOS TENISTAS Artigo 29. A federação paraibana de tênis definirá uma comissão formada pelo diretor técnico da federação, pelos professores e um representante de cada clube para resolver conflitos quanto ao nível técnico dos tenistas e questões não definidas neste regulamento. A federação poderá definir uma comissão por cidade. Artigo 30. Todo tenista tem uma classe principal. A classe principal do tenista será referência para inscrições em torneios de simples e de duplas.

6 Artigo 31. Os tenistas só poderão alterar sua classe através de solicitação no sistema, a qual será avaliada por uma comissão nomeada pela Federação Paraibana de Tênis. Artigo 32. Os tenistas poderão solicitar a alteração de sua classe durante o ano ou ao fim do ranking anual. Artigo 33. Qualquer tenista poderá questionar a classe de outro tenista enviando para portaldotenispb@gmail.com. A comissão irá avaliar o pedido e deferir ou não a mudança. Artigo 34. O tenista só poderá ter seu nível técnico alterado uma vez durante o ano, exceto quando for mais de uma mudança de uma classe de nível técnico inferior para uma de nível técnico superior e com deferimentos da comissão. Artigo 35. Regras de mudanças de níveis técnicos ao fim do ano atual, considerando que um dos itens sejam alcançados em cada uma das classes para que a mudança seja realizada. a. Iniciante: I. Campeão de um torneio G1 sobe imediatamente para 5º classe; II. Vice-Campeão de G1 e participações em mais de dois torneios em seu histórico sobem imediatamente para 5º Classe; III. Completando 1 ano que joga tênis e participando de um torneio sobe imediatamente para 5º classe. b. 5º Classe I. Campeão e Vice-Campeão do ranking sobem para 4º classe no ano posterior se tiverem pelo menos 1 torneio de 5º classe vencido em seu histórico; II. Possuir três torneios de 5º classe vencidos em seu histórico sobe para 4º classe no ano posterior. c. 4º Classe I. Campeão do ranking e possuir em seu histórico pelo menos 2 torneios G1 de 4º classe sobe para 3º classe no ano posterior; II. Vice-campeão do ranking e possuir em seu histórico pelo menos dois torneios G1 de 4º classe sobe para 3º classe do ano posterior; III. Possuir três torneios G1 de 4º classe em seu histórico sobe para 3º classe no ano posterior. d. 3º Classe I. Campeão do Ranking e vencedor de 2 torneios G1 de 3º classe no mesmo ano sobe para 2º classe no ano posterior; II. Vice-Campeão do ranking e vencedor de 2 torneios G1 de 3º classe no mesmo ano sobe para 2º classe no ano posterior; III. Vencedor de três torneios G1 de 3º classe no mesmo ano sobe para 2º classe no ano posterior.

7 e. 2º Classe I. Campeão do ranking e vencedor de 2 torneios G1 de 2º classe no mesmo ano sobe para 1º classe no ano posterior se a comissão autorizar; II. Campeão do ranking e vencedor de mais de 50% dos torneios de 2º classe do ano corrente sobe para 1º classe no ano posterior. Artigo 36. Tenistas de 5º classe não podem voltar a serem iniciantes, e os demais de 4º, 3º, 2º e 1º descem de acordo com um dos critérios a seguir: a. Avaliação da comissão que o atleta pode retornar a classe inferior mediante solicitação do próprio atleta; b. Aproveitamento menor que 30% dos jogos realizados na classe oficiais do ano; Artigo 37. O tenista que quiser mudar de classe ao fim do ranking deve solicitar mudança a comissão através do site, independente do sentido da alteração. Artigo 38. O nível técnico da dupla será o mesmo nível técnico do tenista na simples, ou seja, cada tenista terá apenas uma classe para torneios de simples e de duplas. Artigo 39. O tenista que iniciar em uma classe do ranking no ano corrente, sendo esta classe a sua principal, e chegar nas semifinais de um torneio G1 nessa mesma classe não poderá retornar mais a classe anterior, a não ser por permissão de mais de setenta por cento da comissão. DAS PENALIDADES Artigo 40. Os tenistas que sofrerem derrota por WO, não somarão pontos naquele torneio, caso a ausência não seja justificada e aceita pela organização do torneio. Artigo 41. Os tenistas que tiverem as suas inscrições canceladas pelo organizador do torneio não somarão pontos no respectivo torneio. Artigo 42. O tenista que se inscreveu e não pagou tem os pontos zerados no torneio. Artigo 43. O tenista que se inscreveu e pagou a inscrição, mas não justificou plausivelmente a sua ausência em qualquer uma das partidas para a organização do torneio terá pontuação zerada no torneio. Artigo 44. O tenista que justificar a sua ausência e tiver a inscrição paga receberá a pontuação da fase que ele foi eliminado. Desde que justifique antes do jogo. Artigo 45. O atleta que não pagar só pode participar do próximo torneio se quitar a dívida anterior.

8 DA DIVULGAÇÃO DO RANKING Artigo 46. O ranking geral será divulgado online no portal do tênis paraibano no endereço Artigo 47. A cada torneio realizado, uma modificação no ranking irá ocorrer e todos os tenistas serão notificados. DO TORNEIO MASTER Artigo 48. O torneio MASTER consiste na competição que será realizada no final do ano com a participação dos oito melhores tenistas de cada classe. Artigo 49. O tenista só poderá participar do máster de sua categoria. Artigo 50. O torneio de fim de ano também contabilizará pontos para o ranking. A pontuação deste torneio ainda será a mesma de um torneio G1. O campeão do ranking paraibano do ano será conhecido após o torneio MASTER, assim como o campeão de cada classe ou nível técnico. Artigo 51. Após o torneio de MASTER será estabelecido a classificação do ranking paraibano e assim conheceremos os melhores tenistas da Paraíba de cada classe. Artigo 52. O torneio MASTER de fim de ano irá ocorrer em local a ser decidido pela federação paraibana de tênis e pelos clubes associados.

Poderá participar qualquer Tenista residente ou não residente na cidade de Paulínia-SP, que esteja de acordo com o regulamento do ranking Itapoan.

Poderá participar qualquer Tenista residente ou não residente na cidade de Paulínia-SP, que esteja de acordo com o regulamento do ranking Itapoan. REGULAMENTO DO RANKING TÊNIS ITAPOAN Versão 3.0 Sumário 1. ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO RANKING 2 2. PARTICIPAÇÃO NO RANKING 2 2.1. Nível Técnico dos Jogadores 2 3. RANKING 2 3.1. Ingresso ao Ranking 3 3.2.

Leia mais

III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013

III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013 III Virada Esportiva ATC Gênesis - 2013 CIRCUITO INTERNO DE TÊNIS ATC RANKING GERAL 2013 REGULAMENTO 4ª ETAPA VIRADA ESPORTIVA DO TORNEIO: O Ranking Geral do Alphaville Tênis Clube objetiva a melhor integração

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado Campeão Brasileiro. A Copa das

Leia mais

RANKING EM UMA CATEGORIA

RANKING EM UMA CATEGORIA RANKING SHB - 2015 REGULAMENTO 1. PARTICIPAÇÃO : 1.1 Pontuarão no RANKING 2015 da SHB, sócios registrados e cavalos registrados (pontuação atribuída ao cavaleiro), exceto cavalos novos) com as taxas de

Leia mais

BARRAGEM TENNIS OPEN 2015

BARRAGEM TENNIS OPEN 2015 REGULAMENTO BARRAGEM TENNIS OPEN 2015 I - Da barragem: Art. 1 - Os Torneios e a Barragem têm como principal objetivo a integração dos alunos e maior variedade de parceiros, bem como a manutenção e garantia

Leia mais

11º CAMPEONATO BRASILEIRO DE TERCETOS - 2015

11º CAMPEONATO BRASILEIRO DE TERCETOS - 2015 11º CAMPEONATO BRASILEIRO DE TERCETOS - 2015 R E G U L A M E N T O 1. Datas, horários e locais de disputa O 11º Campeonato Brasileiro de Tercetos será realizado em Minas Gerais, no período de 4 a 7 de

Leia mais

1º Aberto Distrital de Tênis de Mesa

1º Aberto Distrital de Tênis de Mesa 1º Aberto Distrital de Tênis de Mesa A FTMDF tem a honra de convidar a todos os atletas, técnicos e dirigentes de Federações e Clubes filiados a CBTM, a participarem desse grande evento. REGULAMENTO GERAL:

Leia mais

Regulamento do Tênis de Campo

Regulamento do Tênis de Campo Regulamento do Tênis de Campo R a n k i n g I n t e r n o T ê n i s C l u b e S ã o J o s é d o s C a m p o s A v. N o v e d e J u l h o, 2 3 - V i l a A d y a n a S ã o J o s é d o s C a m p o s - S P

Leia mais

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

REGULAMENTO. XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC

REGULAMENTO. XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC REGULAMENTO XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC Art. 1º - A Federação Aquática de Santa Catarina realizará o Campeonato acima descrito,

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE GIRA-PRAIA DE SUB. 16,18 e 20-2014 ARTIGO 1º O Campeonato Nacional de Gira- Praia de Subs é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito nacional, organizada pela

Leia mais

- REGULAMENTO - 6º. FESTIVAL DA CANÇÃO DO CÂMPUS RIO VERDE DO IF GOIANO (6º FECARV) NOVEMBRO DE 2015 RIO VERDE GOIÁS BRASIL

- REGULAMENTO - 6º. FESTIVAL DA CANÇÃO DO CÂMPUS RIO VERDE DO IF GOIANO (6º FECARV) NOVEMBRO DE 2015 RIO VERDE GOIÁS BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL GOIANO CÂMPUS RIO VERDE Rodovia Sul Goiana, km 01, Zona Rural Rio Verde. CEP: 75.901-970. Fones: (64) 3620-5641. Fax: (64) 3620-5640 - REGULAMENTO - 6º. FESTIVAL

Leia mais

PROMOÇÃO TORCIDA FIEL COPA 2014

PROMOÇÃO TORCIDA FIEL COPA 2014 PROMOÇÃO TORCIDA FIEL COPA 2014 REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO 1.1 A Promoção Torcida Fiel Copa 2014 vai ocorrer no período compreendido entre 02 e 11 de junho de 2014 e é destinada aos consorciados adimplentes

Leia mais

Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento

Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento 1 - Descrição Da Competição 1.1. Um evento destinado aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, visando à importância da visão empreendedora

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20)

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20) REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL GIRA-PRAIA (SUB. 16,18 e 20) I DISPOSIÇÔES GERAIS ARTIGO 1º O Campeonato Nacional Gira-Praia é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito nacional, organizada pela

Leia mais

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO 1-CALENDÁRIO: DATA INSC. INÍCIO TÉRMINO TORNEIO E CIDADE ATÉ 06/01 16/01 à 06/02 TÊNIS CLUBE DE SOROCABA ATÉ 03/02 13/02 à 13/03 ST/RICARDO MIRANDA/CERQUILHO ATÉ 09/03

Leia mais

I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL

I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento é o conjunto das disposições que regem a I Copa Pernambuco de Dominó

Leia mais

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Av.Presidente Antonio Carlos 40-3 Andar Centro Rio De Janeiro Cep 20020-010 Rio de Janeiro Tel.021-22623697 secretaria@conibrasile.org GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Dando continuidade ao trabalho desenvolvido

Leia mais

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL * Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA OPEN /NACIONAL

REGULAMENTO CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA OPEN /NACIONAL REGULAMENTO DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA OPEN /NACIONAL Etapas de Cuiabá/MT e Goiânia/GO ÍNDICE CAPÍTULO 1: 1.1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL...04 1.2 DIREITOS DA CBV SOBRE OS EVENTOS

Leia mais

REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE

REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE 6ª COPA NOVE DE JULHO DE FUTEBOL AMADOR 2016 REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE 1 REGULAMENTO DA 6ª COPA NOVE DE JULHO 2016 CAPITULO I Da PARTICIPAÇÃO Esta copa contará com a participação de 48 (quarenta

Leia mais

As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. REGULAMENTO I- FINALIDADES

As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. REGULAMENTO I- FINALIDADES As Informações serão divulgadas no site www.faculdedemental.com.br e na www.unihorizontes.br. Após todos os jogos REGULAMENTO I- FINALIDADES ARTIGO 1º - O TORNEIO FUTSAL DA FACULDADE NOVOS HORIZONTES,

Leia mais

REGULAMENTO I DOS VALORES

REGULAMENTO I DOS VALORES REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 6ª COPA CERTUS 2011. a) Estimular a prática do Esporte como estratégia privilegiada da Educação; b) Valorizar a Cultura Esportiva;

Leia mais

Enviar as inscrições para o e-mail: inscricoes@badminton.org.br até às 23:59 hs (horário de Brasília) do dia 11 DE DEZEMBRO DE 2013.

Enviar as inscrições para o e-mail: inscricoes@badminton.org.br até às 23:59 hs (horário de Brasília) do dia 11 DE DEZEMBRO DE 2013. CARTA CONVITE CAMPEONATO NACIONAL DE PARABADMINTON ETAPA BRASÍLIA/ DF Encerramento de Temporada 2013 Enviar as inscrições para o e-mail: inscricoes@badminton.org.br até às 23:59 hs (horário de Brasília)

Leia mais

APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA

APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA II COPA CINQUENTÃO BOTAFOGO DE FUTEBOL AMADOR APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA Acesse o site WWW.BOTAFOGODEGUAIANASES.COM.BR REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte

Leia mais

CARTA CONVITE. Campeonato Sergipano de Badminton 2015. I Etapa. De 21 e 22 de Março de 2015. Aracaju/SE

CARTA CONVITE. Campeonato Sergipano de Badminton 2015. I Etapa. De 21 e 22 de Março de 2015. Aracaju/SE CARTA CONVITE Campeonato Sergipano de Badminton 2015 I Etapa De 21 e 22 de Março de 2015 Aracaju/SE Enviar as inscrições para o e-mail eventos@badmintonsergipe.org.br até às 23:59 hrs (horário de Brasília)

Leia mais

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL O Centro de Integração Empresa Escola CIEE, no uso da atribuição prevista no Contrato de Prestação de Serviços n 008/2012 PGDF, de 01

Leia mais

Regulamento do VII Congresso de Iniciação Científica Júnior (CICFAI Júnior) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI Adamantina/SP - 2014

Regulamento do VII Congresso de Iniciação Científica Júnior (CICFAI Júnior) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI Adamantina/SP - 2014 Regulamento do VII Congresso de Iniciação Científica Júnior (CICFAI Júnior) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI Adamantina/SP - 2014 Este regulamento tem como objetivo traçar as diretrizes organizacionais

Leia mais

1-Será disputado pelo sistema de duplas, permitindo-se a inscrição de 02 atletas por equipe, de ambos os sexos.

1-Será disputado pelo sistema de duplas, permitindo-se a inscrição de 02 atletas por equipe, de ambos os sexos. REGULAMENTO DE BURACO 1-Será disputado pelo sistema de duplas, permitindo-se a inscrição de 02 atletas por equipe, de ambos os sexos. 2-No horário estabelecido pela Comissão Organizadora para início de

Leia mais

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR COPA LIGA PAULISTANA REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a Copa Liga Paulistana. Artigo 2º - A Copa tem por finalidade promover

Leia mais

III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO

III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO CAPITULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - O Campeonato de Voleibol Masculino 2015 OAB SP/CAASP, organizado

Leia mais

REGULAMENTO 2015 RANKING CARIOCA SÊNIOR E PRÉ SÊNIOR 1. PARTICIPAÇÃO. 2. NÚMERO DE JOGADORES/as

REGULAMENTO 2015 RANKING CARIOCA SÊNIOR E PRÉ SÊNIOR 1. PARTICIPAÇÃO. 2. NÚMERO DE JOGADORES/as 1 O REGULAMENTO DO RANKING CARIOCA SÊNIOR E PRÉ SENIOR MASCULINO E FEMININO, terá as seguintes condições para a temporada 2015: 1. PARTICIPAÇÃO Poderão participar do Ranking Carioca Sênior e Pré Sênior

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 03 e 04 de setembro, na Serra da Mantiqueira São Francisco

Leia mais

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES: Art. 1º - A Copa SESI de Natação visa desenvolver a natação entre os atletas não federados no Estado de Goiás. Com o objetivo

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013

REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013 REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013 Art. 1º - A Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos - FGDA realizará, o Campeonato Sul Brasileiro Masters de Natação, nos dias 19 e 20 de

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM

PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM PROPOSTA DE REGULAMENTO DO QUADRO DE ARBITRO GERAL DA CBTM CAPÍTULO I - DA CONSTITUIÇÃO Art. 1 - O Quadro de Arbitro Geral da CBTM é constituído por e árbitros gerais (referees) devidamente habilitados

Leia mais

Regulamento do Torneio Kadri Games 2011 FIFA 12

Regulamento do Torneio Kadri Games 2011 FIFA 12 Regulamento do Torneio Kadri Games 2011 FIFA 12 Trata-se este concurso de caráter exclusivamente cultural sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem,

Leia mais

DATA ESPECIFICAÇÕES HORÁRIO

DATA ESPECIFICAÇÕES HORÁRIO 1 PREFEITURA MUNICIPAL DE BIGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 003/2014 POR PROVA DE TÍTULOS A Secretária Municipal de Educação de Biguaçu, no uso de suas

Leia mais

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS

EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS EDITAL FAPESB 002/2013 APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E/OU TECNOLÓGICOS A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia FAPESB, no uso das suas atribuições, torna público o presente Edital

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO NO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE BAIANA DE DIREITO E GESTÃO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO NO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE BAIANA DE DIREITO E GESTÃO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO NO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE BAIANA DE DIREITO E GESTÃO A Coordenação do Curso de Direito, no uso de suas atribuições, publica edital de abertura

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 01/2016 Processo Seletivo 2016.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

REGULAMENTO 1 OBJETIVO: 2 DATA, LOCAL E HORÁRIO: 3 PERCURSO: 4 REGRAS GERAIS DO EVENTO:

REGULAMENTO 1 OBJETIVO: 2 DATA, LOCAL E HORÁRIO: 3 PERCURSO: 4 REGRAS GERAIS DO EVENTO: REGULAMENTO O evento DESAFIO DOS ROMEIROS é uma iniciativa de caráter esportivo - social voltada para o público praticante de corrida de rua. A corrida será realizada próximo à época das festividades religiosas

Leia mais

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO INÍCIO DO CURSO - Por se tratar de um modelo de ensino individualizado e exclusivo, não é necessário a formação de turmas, e o Aluno pode

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD Nº

Leia mais

I RÚSTICA DOS ADVOGADOS DO SISTEMA OAB/RS

I RÚSTICA DOS ADVOGADOS DO SISTEMA OAB/RS Regulamento Geral I RÚSTICA DOS ADVOGADOS DO SISTEMA OAB/RS Realização: SESC Rio Grande e Caixa de Assistência OAB/RS Apoio: ACORRG, Qualicorp e Panvel Rio Grande, dezembro de 2015. CAPÍTULO I PROVA Artigo

Leia mais

I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO

I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE O I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO (SOCIETY), visa incrementar a prática de futebol de sete

Leia mais

VI CIRCUITO AMAZONENSE DE KARATE 2014 CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

VI CIRCUITO AMAZONENSE DE KARATE 2014 CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES VI CIRCUITO AMAZONENSE DE KARATE 2014 CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art 1º Este regulamento tem por finalidade determinar as condições gerais para a realização do VI Circuito Amazonense de

Leia mais

3ª ETAPA NACIONAL 2015 CAXIAS DO SUL (RS)

3ª ETAPA NACIONAL 2015 CAXIAS DO SUL (RS) 3ª ETAPA NACIONAL 2015 CAXIAS DO SUL (RS) A Confederação Brasileira de Badminton, a Federação Gaúcha de Badminton - FGB, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e Universidade de Caxias do Sul UCS tem

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY

FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY REGULAMENTO CIRCUITO PAULISTA UNIVERSITÁRIO DE RUGBY SEVENS FEMININO E COPA SP M19 Capítulo I - Disposições Gerais O Circuito Paulista Universitário de Rugby Sevens Feminino Adulto e a Copa M19 ou é um

Leia mais

REGULAMENTO 1º DESAFIO DO BOSQUE

REGULAMENTO 1º DESAFIO DO BOSQUE REGULAMENTO 1º DESAFIO DO BOSQUE 1- A Prova 1. PROVA, FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO 1.1 A prova pedestre DESAFIO DO BOSQUE, doravante denominado EVENTO, será realizada no dia 04 de Outubro de 2015 na cidade

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Espírito Santo SESCOOP/ES está promovendo o 1º FUTCOOP INFANTIL MASCULINO, que será realizado no mês de julho

Leia mais

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES REGULAMENTO e INFORMAÇÕES Capitulo 1 - Valores e Modo de Inscrições Capitulo 2 - Premiação no Absoluto Capitulo 3 - Medalhas Capitulo 4 Premiação de Equipes Capitulo 5 Ranking Capitulo 6 - Arbitragem e

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos

Leia mais

DA FINALIDADE: Homens só poderão substituir homens e mulheres só poderão substituir mulheres.

DA FINALIDADE: Homens só poderão substituir homens e mulheres só poderão substituir mulheres. DA FINALIDADE: Art. 1º - Os JOGOS DE VERÃO ARCO SPM 2013 MODALIDADE VOLEIBOL 4X4, tem como finalidade principal, promover o congraçamento das equipes e o aumento da adesão à prática de exercícios físicos

Leia mais

CAMPEONATO ESCOLAR DE BASQUETEBOL 3X3 COMPAL AIR REGULAMENTO DOS TORNEIOS

CAMPEONATO ESCOLAR DE BASQUETEBOL 3X3 COMPAL AIR REGULAMENTO DOS TORNEIOS CAMPEONATO ESCOLAR DE BASQUETEBOL 3X3 COMPAL AIR REGULAMENTO DOS TORNEIOS INTRODUÇÃO No Campeonato Escolar Compal Air estão incluídos um conjunto de Torneios 3x3, correspondentes às fases Local, Regional

Leia mais

CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO

CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado nos meses de Junho, Agosto,Outubro e a Etapa Master final do ano(local e data a confirmar),

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO POTIGUAR INTERIORANO DE XADREZ

REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO POTIGUAR INTERIORANO DE XADREZ REGULAMENTO GERAL DO CAMPEONATO POTIGUAR INTERIORANO DE XADREZ Das disposições iniciais. ART. 1º - A finalidade do Campeonato Potiguar Interiorano de Xadrez Interiorano é declarar o campeão do interior

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE INCENTIVO Um Sonho de Natal

REGULAMENTO PROGRAMA DE INCENTIVO Um Sonho de Natal REGULAMENTO PROGRAMA DE INCENTIVO Um Sonho de Natal 1. COMO PARTICIPAR 1.1 Este programa Um Sonho de Natal (a seguir simplesmente Programa ) é realizado pela Belcorp do Brasil Distribuidora de Cosméticos

Leia mais

4ª ETAPA NACIONAL 2014 PORTO ALEGRE (RS)

4ª ETAPA NACIONAL 2014 PORTO ALEGRE (RS) 4ª ETAPA NACIONAL 2014 PORTO ALEGRE (RS) A Confederação Brasileira de Badminton, Federação Gaúcha de Badminton e o Clube do Professor Gaúcho tem a honra de convidá-los para competir na 21ª Copa Sul de

Leia mais

EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15

EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15 EDITAL 02 2014/15 CONCURSO DISTRITAL DE ORATÓRIA DISTRITO 4560 GESTÃO 2014/15 REGULAMENTO OFICIAL I - DA ORGANIZAÇÃO Artigo 1º - A organização do Concurso Distrital de Oratória (neste instrumento designado

Leia mais

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD O portal RIC TV RECORD FLORIANÓPOLIS tem como principal objetivo a diversão e interação com o telespectador, onde o mesmo, ao fazer uma ligação para o portal de voz, recebe

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

Regulamento do 6º Concurso Santista de Pizza Amadora. MEU NOME VIROU PIZZA

Regulamento do 6º Concurso Santista de Pizza Amadora. MEU NOME VIROU PIZZA Regulamento do 6º Concurso Santista de Pizza Amadora. MEU NOME VIROU PIZZA Informações Gerais: - Sexta edição do concurso santista de pizza amadora: MEU NOME VIROU PIZZA ; - Inscrições gratuitas abertas

Leia mais

2ª ETAPA NACIONAL 2016 Curitiba (PR)

2ª ETAPA NACIONAL 2016 Curitiba (PR) 2ª ETAPA NACIONAL 2016 Curitiba (PR) A Confederação Brasileira de Badminton e a Badminton Federação Paranaense (BFP) tem a honra de convidá-los para competir na 2ª etapa do Campeonato Nacional de Badminton

Leia mais

Regulamento Corrida Pedestre Unimed Caçapava

Regulamento Corrida Pedestre Unimed Caçapava Regulamento Corrida Pedestre Unimed Caçapava A Corrida Espaço Saúde Unimed Caçapava é uma iniciativa de caráter esportivo social dirigido ao publico praticante de corrida de rua e caminhada. Também pretende

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

TERMOS DO PROGRAMA DE LICENÇA DE ENTIDADE GOVERNAMENTAL ("GOVERMENT ENTITIY LICENSCE PROGRAM")

TERMOS DO PROGRAMA DE LICENÇA DE ENTIDADE GOVERNAMENTAL (GOVERMENT ENTITIY LICENSCE PROGRAM) TERMOS DO PROGRAMA DE LICENÇA DE ENTIDADE GOVERNAMENTAL (última revisão em 25 de agosto de 2014) TERMOS DO PROGRAMA DE LICENÇA DE ENTIDADE GOVERNAMENTAL ("GOVERMENT ENTITIY LICENSCE PROGRAM") Acesso simples

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe. Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal

Leia mais

Ranking Nacional. Departamento de Combates

Ranking Nacional. Departamento de Combates Departamento de Combates ÍNDICE ARTIGO 1 - ENQUADRAMENTO 3 ARTIGO 2 - DESÍGNIO 3 ARTIGO 4 - PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS 3 ARTIGO 5 - FÓRMULA DE CÁLCULO DA PONTUAÇÃO FINAL NO EVENTO 5 ARTIGO 6 - FÓRMULA DE

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O CAMPEONATO PAULISTA DE CLUBES E CAMPEONATO PAULISTA DE EQUIPES 2012 1. DA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO: Evento promovido, realizado e coordenado pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL).

Leia mais

REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014

REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL 2014 I - FINALIDADES ARTIGO 1º - A COPA NOVOS HORIZONTES DE FUTSAL, na categoria masculino/adulto, tem por finalidade congregar os alunos das unidades do Santo

Leia mais

MANUAL SICCL SQL SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.

MANUAL SICCL SQL SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com. MANUAL SICCL SQL ÍNDICE ACESSANDO O SISTEMA SG - COMPRAS E CONTRATOS... 3 ATENDENDO SOLICITAÇÕES DE ITENS E SERVIÇOS... 5 VERIFICANDO A DISPONIBILIDADE DE RECURSOS... 7 ATENDER SOLICITAÇÕES COM PROCESSO

Leia mais

REGULAMENTO DA UTILIZAÇÃO DO BENEFÍCIO VIVO CINEMARK

REGULAMENTO DA UTILIZAÇÃO DO BENEFÍCIO VIVO CINEMARK REGULAMENTO DA UTILIZAÇÃO DO BENEFÍCIO VIVO CINEMARK A TELEFÔNICA BRASIL S/A, inscrita no CNPJ sob o nº 02.558.157/0001-62, com sede na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1.376 - São Paulo/SP, e a TELEFÔNICA

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO:

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO: FUTEBOL DE CAMPO Todos os atletas deverão apresentar o Documento Original (conforme Art.do Regulamento Geral) É obrigatório (e indispensável) o uso de caneleiras para todos os atletas participantes das

Leia mais

Torneio de Futsal Inter-Associações de Mortágua

Torneio de Futsal Inter-Associações de Mortágua CÂMARA MUNICIPALL DE MORTTÁGUA TORNEIO DE FUTSAL DE 2015 INTER-ASSOCIAÇÕES DE MORTÁGUA TORNEIO DE FUTSAL INTER-ASSOCIAÇÕES 2015 1º ORGANIZAÇÃO 1- O Município de Mortágua será responsável pela estruturação

Leia mais

Programa. Campanha de Vendas. Angra dos Reis

Programa. Campanha de Vendas. Angra dos Reis Programa Campanha de Vendas Angra dos Reis REGULAMENTO DE CAMPANHA DE INCENTIVO DE VENDAS 06. OBJETIVO O objetivo da campanha denominada Interligados Campanha de Incentivo Angra dos Reis é impulsionar

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO SEU FUTURO COM 1 MILHÃO DE PONTOS MULTIPLUS

REGULAMENTO PROMOÇÃO SEU FUTURO COM 1 MILHÃO DE PONTOS MULTIPLUS REGULAMENTO PROMOÇÃO SEU FUTURO COM 1 MILHÃO DE PONTOS MULTIPLUS MULTIPLUS S.A. Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 454, 2ª Andar Vila Nova Conceição - São Paulo SP CNPJ nº 11.094.546/0001-75 Nesta promoção

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY

FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY REGULAMENTO COPA SÃO PAULO DE RUGBY SEVENS FEMININO ADULTO 2015 Capítulo I - Disposições Gerais A Copa São Paulo de Rugby Sevens Feminino Adulto ou ( Copa SP ) é um evento promovido pela Federação Paulista

Leia mais

Regulamento do Circuito das Estações para o 6º Open de Beach Tennis ASBT primavera 2015 04 05 e 06 de setembro

Regulamento do Circuito das Estações para o 6º Open de Beach Tennis ASBT primavera 2015 04 05 e 06 de setembro Regulamento do Circuito das Estações para o 6º Open de Beach Tennis ASBT primavera 2015 04 05 e 06 de setembro As inscrições para o 6º OPEN DE BEACH TENNIS ASBT PRIMAVERA 2015 deverão ser feitas através

Leia mais

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES REGULAMENTO e INFORMAÇÕES Capitulo 1 - Valores e Modo de Inscrições Capitulo 2 - Premiação no Absoluto Capitulo 3 - Medalhas Capitulo 4 Premiação de Equipes Capitulo 5 Ranking Capitulo 6 - Arbitragem e

Leia mais

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD

REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD REGULAMENTO PORTAL RIC TV RECORD O portal RIC TV RECORD BLUMENAU E ITAJAÍ tem como principal objetivo a diversão e interação com o telespectador, onde o mesmo, ao fazer uma ligação para o portal de voz,

Leia mais

PORTARIA CRC-RJ Nº 093/2010

PORTARIA CRC-RJ Nº 093/2010 PORTARIA CRC-RJ Nº 093/2010 APROVA NOVO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS REALIZADOS PELO CRCRJ. A PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HIPISMO Ranking Brasileiro de Concorrentes de Salto Regulamento 2012

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HIPISMO Ranking Brasileiro de Concorrentes de Salto Regulamento 2012 Ranking Brasileiro de Concorrentes de Salto Regulamento 2012 Índice 1 - PROVAS VÁLIDAS... Pág. 3 2 - FORMA DE DISPUTA... Pág. 3 3 - PARTICIPAÇÃO... Pág. 4 4 - VANTAGENS... Pág. 4 5 - CONTAGEM DE PONTOS...Pág.

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

SELETIVA NACIONAL DA BASE SUB18 E SUB21

SELETIVA NACIONAL DA BASE SUB18 E SUB21 SELETIVA NACIONAL DA BASE SUB18 E SUB21 1. Organização e realização: Confederação Brasileira de Judô Endereço: Avenida 20 de Janeiro, S/N Terminal 1-3o. Piso - Setor A Aeroporto Internacional do Rio de

Leia mais

REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014

REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014 REGULAMENTO DA 4ª EXPOTEC - 2014 1- Exposição A quarta Mostra de Trabalhos dos Técnicos de Nível Superior da Prefeitura de Porto Alegre (PMPA), denominada 4ª Expotec, promovida pela ASTEC, a ser realizada

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012. REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012. A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais FEEMG, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais

Leia mais

CAPÍTULO XI FINANÇAS

CAPÍTULO XI FINANÇAS CAPÍTULO XI FINANÇAS A. INVESTIMENTO DOS FUNDOS DA ASSOCIAÇÃO As decisões referentes aos investimentos da associação deverão tomar como base as declarações sobre normas de investimentos para o Fundo Geral

Leia mais

COPA TI RIO REGULAMENTO GERAL - 7ª EDIÇÃO - ANO 2015

COPA TI RIO REGULAMENTO GERAL - 7ª EDIÇÃO - ANO 2015 COPA TI RIO REGULAMENTO GERAL - 7ª EDIÇÃO - ANO 2015 I DAS FINALIDADES Artigo 1º - A COPA TI RIO tem por finalidade congregar e promover ações motivacionais nas empresas através da prática sadia do esporte,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º Passeio Ciclístico Saúde Center

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º Passeio Ciclístico Saúde Center REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO 2º Passeio Ciclístico Saúde Center ARTIGO 1 DO NOME, TURNO, DATA, HORÁRIOS, ENDEREÇO, LOCALIDADE E ENTREGAS DO KIT DE INSCRIÇÃO DO PASSEIO CICLÍSTICO. PARÁGRAFO 1 - O 1º

Leia mais

Nota Oficial 008/2013 Ref.: PETECA

Nota Oficial 008/2013 Ref.: PETECA Nota Oficial 008/2013 Ref.: PETECA A Coordenação Técnica da Copa FECEMG 2013 no uso de suas atribuições legais especificadas no Regulamento Geral da competição, torna público as normas de realização dos

Leia mais

Sobre o Sistema FiliaWEB

Sobre o Sistema FiliaWEB Setembro/2009 SUMÁRIO SOBRE O SISTEMA FILIAWEB... 3 I - PAPÉIS E RESPONSABILIDADES NA NOVA SISTEMÁTICA DAS LISTAS DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA... 4 II CADASTRAMENTO DE USUÁRIO... 5 III REGISTRO DE FILIADOS...

Leia mais

CARTA CONVITE CAMPEONATO NACIONAL DE BADMINTON - CATEGORIA PRINCIPAL E JOVENS

CARTA CONVITE CAMPEONATO NACIONAL DE BADMINTON - CATEGORIA PRINCIPAL E JOVENS CARTA CONVITE CAMPEONATO NACIONAL DE BADMINTON - CATEGORIA PRINCIPAL E JOVENS A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro-FEBARJ convidam todas

Leia mais

XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014

XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014 Art. 1º - REGULAMENTO OBJETIVO Com o objetivo de desenvolver e difundir o ciclismo em toda a Região Norte e Nordeste, bem

Leia mais