PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018"

Transcrição

1 PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018

2 COLÉGIO SÃO DOMINGOS ARAXÁ 2018: O COLÉGIO COMPLETA 90 ANOS ESTUDAR NO CSD É UMA GRANDE FESTA!

3 Os valores dominicanos: verdade, justiça e solidariedade - O material didático - Os profissionais que aqui trabalham - O espaço físico - Os recursos tecnológicos - As campanhas solidárias

4 EQUIPE PEDAGÓGICA 4º E 5º ANOS Professor (a) Mirian 4º Ano Disciplina Língua Portuguesa Vânia 5º Ano Rosania Diana e Camila 4º ano Literatura / Produção de Texto Matemática Adriana 5º Ano Camila Patrícia Laís Mauro Luci Fernanda Waniaceli Danilo 4º Ano Pense Matemática Ciências Geografia História Ensino Religioso Inglês Arte Educação Física Kike 5º Ano Equipe de apoio Sheila Irmã Dora Ana Cristina, Rosely Luciana Arantes Fabíola Função Assistente de Alunos Coordenadora Inclusão Apoio Inclusão Coordenadora Pedagógica Orientadora Educacional

5 HORÁRIOS ENTRADA: 12h45min às 13h Início das aulas: 13h Observações: De 13h as 13h10min, o aluno entrará pelas Recepções 1 e 2 e será encaminhado para a sala de aula. - Após às 13h10min, o aluno entrará pela Recepção Principal e será encaminhado para a sala de Assistência de Alunos, onde esperará até 13h50min.

6 SAÍDA: 17h30min - Mesmo em dias chuvosos a saída será às 17h30min. - Considerando-se as eventualidades, o aluno que necessitar entrar ou sair da Escola fora do horário normal, deverá apresentar uma justificativa, por escrito, na agenda, devidamente assinada pelos seus responsáveis, à Coordenação Pedagógica / Orientação Educacional. Saída: 4º ano: Passarela 5º ano: Lanchonete A partir do dia 19/02, a entrada e saída dos alunos do 4º e 5º Anos será feita pela Recepção 2 Praça São Domingos.

7 Em 2018, será implantado o Sistema de Catracas para maior segurança dos alunos. Posteriormente, enviaremos todas as informações necessárias.

8 AGENDA A agenda é um meio de comunicação entre escola e família. Portanto, é importante que a família acompanhe diariamente, todos os bilhetes, informações, comunicados e dê um visto, confirmando que está ciente das mensagens enviadas.

9 RECREIO NÃO É PERMITIDO O USO DE: CELULAR TABLET BRINQUEDOS ELETRÔNICOS

10 TAREFA Ajuda a revisar o conteúdo apresentado Melhora o pensamento crítico Desperta para autonomia e responsabilidade Desenvolve o hábito de estudo

11 Tarefas e acompanhamento no Portal As tarefas e trabalhos serão agendados na data de entrega. No Portal, verificar sempre as atividades agendadas para a semana seguinte. Os trabalhos entregues após a data marcada, terão valor de 50%, exceto, com a apresentação de atestado de saúde. Estude Mais ao final de cada capítulo, cada professor lançará no Portal, uma sequência de atividades que servirá como roteiro para estudo. (ESTUDOS INDEPENDENTES). Auxiliar as crianças, conferindo e orientando-as quanto ao uso dos cadernos.

12 Divisão das Etapas 1ª etapa: 01/02 a 27/04 58 dias letivos 2ª etapa: 02/05 a 31/08 75 dias letivos 3ª etapa: 01/09 a 14/12 67 dias letivos

13 APRIMORA Alunos do 4º ano e 5º ano utilizarão a plataforma APRIMORA. ACESSAR O PORTAL

14 O APRIMORA é uma atividade virtual, extraclasse, postada pelos professores, conforme cronograma pré-determinado. É um ambiente lúdico e interativo que possui elementos de gamificação que estimulam a aprendizagem, incentivando o protagonismo do aluno Para realizar a atividade virtual, o aluno deverá utilizar sua senha e login. As atividades do APRIMORA serão avaliadas por meio de nota, nas três etapas. Não haverá mais Papateste. Nas demais disciplinas, serão aplicados trabalhos ver template.

15 TEMPLATE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA ACADEMIA PENSE MATEMÁTICA PRODUÇÃO DE TEXTO

16 Recuperação Periódica Será realizada ao final da 1ª, 2ª e 3ª Etapas, em todas as disciplinas, para os alunos com aproveitamento inferior a 60%. Serão disponibilizados os roteiros para estudo, com orientação do professor e aplicada uma prova escrita no valor dos pontos equivalentes à etapa. Esta avaliação acontecerá extraturno ou extra-horário. Será considerado como resultado final da etapa a maior nota obtida: a da etapa ou da recuperação.

17 Livro de Literatura Quem ainda não comprou, aguardar orientações da professora. Os que já compraram, fiquem tranquilos que o mesmo será utilizado.

18 Provas e Trabalhos O aluno que faltar no dia da prova, com justificativa, terá o direito de fazê-la assim que retornar à escola. Não serão aceitos trabalhos entregues fora da data marcada. Se, por motivo justificado pela família, o aluno não comparecer na data, favor encaminhar o trabalho para a Coordenação onde o mesmo será protocolado.

19 Observações: Considerando-se as eventualidades, o aluno que necessitar entrar ou sair da Escola fora do horário normal, deverá apresentar à Coordenação Pedagógica, uma justificativa, por escrito, na agenda, devidamente assinada pelos seus responsáveis. Os pais não poderão solicitar a saída antecipada de seus filhos para aulas extracurriculares, como: natação, balé, futebol, etc. Para todas as atividades realizadas fora do ambiente escolar, será necessária a autorização, por escrito, dos responsáveis pelo aluno. Caso o aluno não a apresente, o mesmo não poderá participar da atividade.

20 PENSE MATEMÁTICA Professora Camila

21 PROJETOS GENTILEZA 4º e 5º ANOS CIENTISTAS DO CERRADO 4º ANO PROERD 5º ANO

22 Comemoração de Aniversários Caso a família queira realizar no CSD, um momento simples, de comemoração do aniversário da criança, deverá agendar a data somente com Sheila - Assistente de Alunos, que fornecerá ao responsável todas as informações e orientações. Do 2º ao 5º Ano, a data será comemorada entre professor e colegas da turma. A família deverá enviar apenas um bolo. Caso a família deseje realizar a comemoração fora da escola, poderá encaminhar os convites para a Assistente de Alunos, que entregará somente aos colegas de turma, desde que todos sejam convidados.

23 LANCHE Opções: A criança poderá trazer para a escola o lanche de casa. Solicitamos atenção para lanches nutritivos e saudáveis. Adquirir o lanche na escola. Para agilizar o atendimento, a lanchonete abrirá às 12h45min, para venda de tíquetes. Os alunos deverão estar em sala de aula às 13h. A compra de tíquetes para o lanche é responsabilidade dos pais ou alunos.

24 Escola de Pais Online

25

26 PORTAL CSD Acompanhe pelo portal CSD, fotos, notícias da escola e da turma de seu (sua) filho (a) e também a Ficha de Acompanhamento Individual do aluno(a): faltas, tarefas e comportamento. Para isso, guarde bem seu login e senha. No Facebook da escola, as imagens são postadas como amostragem. No Portal, em GALERIA, encontram-se todas as fotos das atividades. Observação: Os pais e alunos novatos receberão seu login e senha, que são individuais, sigilosos e as instruções de acesso. Quem perdeu seu login e senha, favor entrar em contato com a secretaria do CSD.

27 UNIFORME Ensino Fundamental 1 1º ao 5º ano Camiseta unissex, branca com a logomarca do CSD. Bermuda unissex, jeans ou preta, ou tactel com a logomarca do CSD. Calça de tactel preta com a logomarca do CSD. Agasalho preto com a logomarca do CSD. Sandália sem salto, presa no calcanhar, sapato ou tênis.

28 AGRADECEMOS A PRESENÇA DE VOCÊS!

2º ANO anos. Organizando a rotina Passo a passo...

2º ANO anos. Organizando a rotina Passo a passo... 2º ANO... 2018 90 anos Organizando a rotina Passo a passo... SEJAM BEM-VINDOS AO 2º ano! A alegria não chega apenas no encontro com o achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não

Leia mais

3º ANO Organizando a rotina Passo a passo

3º ANO Organizando a rotina Passo a passo 3º ANO... 2017 Organizando a rotina Passo a passo SEJAM BEM-VINDOS(AS) AO 3º ANO! A alegria não chega apenas no encontro com o achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode

Leia mais

2º ANO Organizando a rotina Passo a passo

2º ANO Organizando a rotina Passo a passo 2º ANO... 2016 Organizando a rotina Passo a passo SEJAM BEM-VINDOS(AS) AO 2º ANO! A alegria não chega apenas no encontro com o achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode

Leia mais

SEJA BEM-VINDO(A) AO 3º ANO!

SEJA BEM-VINDO(A) AO 3º ANO! SEJA BEM-VINDO(A) AO 3º ANO! A alegria não chega apenas no encontro com o achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura (...) e da alegria. (Paulo Freire)

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS HORÁRIO

ORIENTAÇÕES GERAIS HORÁRIO 1º ANO... E AGORA? Organizando a rotina Passo a passo 2018 90 anos Apresentação Tendo em vista as várias mudanças ocorridas na rotina da Educação Infantil para o 1º ano, este roteiro tem por finalidade,

Leia mais

SEJA BEM-VINDO(A) AO 2º ANO!

SEJA BEM-VINDO(A) AO 2º ANO! SEJA BEM-VINDO(A) AO 2º ANO! A alegria não chega apenas no encontro com o achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura (...) e da alegria. (Paulo Freire)

Leia mais

1ª Reunião de pais 9º ano

1ª Reunião de pais 9º ano 1ª Reunião de pais 9º ano - 2018 - Abertura dos portões: 6h e 40min - Início das aulas: 7h - Término das aulas: 12h e 20min - Fechamento dos portões: 7h - Pontualidade: É fundamental para o pleno desenvolvimento

Leia mais

Educação Infantil Orientações Gerais 2018

Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda A Educação Infantil funciona no turno da tarde.

Leia mais

1ª REUNIÃO PAIS 2018

1ª REUNIÃO PAIS 2018 1ª REUNIÃO PAIS 2018 MISSÃO a finalidade, a razão de sua existência, o motivo pela qual foi criada. A missão é como o DNA Educar, integralmente, favorecendo a autonomia e a excelência humana e acadêmica,

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica:

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi

REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi Direção: Maxilane Santos da Silva Letieri Coordenação Pedagógica Educação Infantil: Reni Alves da Silva Coordenação Pedagógica Ensino

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Claudia Penna

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º ANO 14/02/2017

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º ANO 14/02/2017 COMUNICADO 11/2017 OBJETIVOS DA REUNIÃO PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º 14/02/2017 Orientações sobre o trabalho pedagógico e a rotina escolar de 2017. Estabelecimento de parceria Escola-Família. Obs. Para

Leia mais

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Aniversários / Dia do Brinquedo 20 Materiais / medicamentos 21

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º ANOS 15/02/2017

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º ANOS 15/02/2017 COMUNICADO 13/2017 OBJETIVOS DA REUNIÃO PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º S 15/02/2017 Orientações sobre o trabalho pedagógico e a rotina escolar de 2017. Estabelecimento de parceria Escola-Família.

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Relacionamos, a seguir, informações importantes, como normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção.

Relacionamos, a seguir, informações importantes, como normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção. Comunicado 003/2017 Normas escolares gerais Ensino Fundamental I Campinas, 26 de janeiro de 2017 Prezados Pais e Responsáveis, Acreditamos que a existência de normas e regras e o respeito a elas são fatores

Leia mais

Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018

Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo 2 Horário Escolar Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda Entrada 1º, 2º e 3º anos

Leia mais

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Um novo ano letivo se inicia e todos nós estamos felizes em recebê-lo(a) como nosso(a) estudante. Agradecemos

Leia mais

Educação Infantil 2016

Educação Infantil 2016 Educação Infantil 2016 SUMÁRIO 1. Apresentação 2. Parceria família-escola 3. Horários 4. Contato escola-família 5. Uniforme 6. Lanche 7. Ficha de saúde 8. Medicamentos 9. Doenças 10. Aniversários 11. Achados

Leia mais

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

INÍCIO DAS AULAS 2019

INÍCIO DAS AULAS 2019 É preciso que você se proponha a avançar cada vez mais e em coisas mais perfeitas. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos informações importantes

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 VALORES DO CSD Educação Integral Relações Éticas Atendimento com Qualidade Trabalho Cooperativo Melhoramento Contínuo Responsabilidade Social Busca do Transcendente FUNDAMENTAÇÃO

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016

1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 1ª REUNIÃO DE PAIS 2016 VALORES DO CSD Educação Integral Relações Éticas Atendimento com Qualidade Trabalho Cooperativo Melhoramento Contínuo Responsabilidade Social Busca do Transcendente FUNDAMENTAÇÃO

Leia mais

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES Orientações Gerais 1.1- Matrícula Deverá ser feita pelos pais ou responsáveis, preenchendo os instrumentos adequados e apresentando os documentos necessários. 1.2 - Secretaria

Leia mais

1ª Reunião de Pais º Ano

1ª Reunião de Pais º Ano 1ª Reunião de Pais 2019 1º Ano Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica Fundamental II

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE PEDAGÓGICA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Tatiane Santos CENTROS DE ATIVIDADES

Leia mais

PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS.

PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS. PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS. CONHECENDO NOSSA EQUIPE DIREÇÃO: Ir. Francisca Célia COORDENAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO: Ir. Irlete

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno:

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno: REUNIÃO DE PAIS 02/02/2013 1- Apresentação da professora 2-Identificar todo material do aluno: Encapar e identificar com o nome do aluno o material que deverá trazer diariamente. Marcar data de entrega

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2016 - Abertura dos portões: 6h e 40min - Início das aulas: 7h - Término das aulas:11h e 30 minutos ou 12h e 20 minutos, de acordo com o horário de aulas. - Fechamento

Leia mais

GUIA DO ESTUDANTE 2019

GUIA DO ESTUDANTE 2019 GUIA DO ESTUDANTE 2019 HORÁRIOS Ensino Fundamental I - Período Vespertino: das 13h30 às 18h Ensino Fundamental II - Período Matutino: das 07h30 às 12h - Período Vespertino: das 13h30 às 18h - Os alunos

Leia mais

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR I-INFORMAÇÕES GERAIS l-horário DE FUNCIONAMENTO BERÇÁRIO - 7h às 18h30min MATERNAL I - 8h às 12h (manhã) 13h às 17h ( tarde ) MATERNAL

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Terceirão Descrição Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

INFANTIL I 9/02/2012

INFANTIL I 9/02/2012 INFANTIL I 9/02/2012 Roda Inicial Momento de troca de informações, novidades, calendário, rotina, ajudantes... Roda final Leitura de história e avaliação do dia. Bosque e Parque Acontecem todos os dias,

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 > TURNO REGULAR < HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DO TURNO REGULAR Turno Manhã: Ensino Fundamental/Anos Iniciais e Finais: entrada às 7h30min e

Leia mais

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer.

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer. Srs. Pais Através deste manual, os senhores terão informações importantes sobre o funcionamento da nossa escola, instruções sobre horários, atrasos, faltas e orientações referentes ao comportamento de

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

Boletim Informativo - Fundamental II

Boletim Informativo - Fundamental II Boletim Informativo - Fundamental II Bem-vindos! Teremos mais um ano de convivência e, neste informativo, registramos algumas informações importantes sobre o funcionamento do Ensino Fundamental II e nossas

Leia mais

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 1. HORÁRIO ESCOLAR 1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: CURSOS ANO/SÉRIE MANHÃ TARDE ENSINO FUNDAMENTAL II ENSINO

Leia mais

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental 1- Agenda Escolar (adquirida na Escola) Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental É vendida na secretaria a agenda escolar exclusiva do Colégio. Os responsáveis

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2018 A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores,

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I 2017 Orientações gerais para as famílias Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I Orientações gerais para as famílias EQUIPE PEDAGÓGICA coord01@albertsabin.com.br Dionéia Menin - Coordenadora

Leia mais

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018

MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 MANUAL DE FUNCIONAMENTO 2018 CENTRO EDUCACIONAL DE MAMBUCABA RUA SANTOS Nº 10 VILA RESIDENCIAL DE MAMBUCABA CEP 23970-000 PARATI RJ MANUAL DE FUNCIONAMENTO A parceria Família-Escola baseia-se na cooperação,

Leia mais

Registramos no informativo abaixo as principais informações apresentadas na reunião de pais, realizada no mês de fevereiro de 2019.

Registramos no informativo abaixo as principais informações apresentadas na reunião de pais, realizada no mês de fevereiro de 2019. Belo Horizonte, fevereiro de 2019. Aos pais, mães e/ou responsáveis dos (as) alunos (as) do Fundamental II, Registramos no informativo abaixo as principais informações apresentadas na reunião de pais,

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF)

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) Normas e Critérios de Funcionamento 2019 Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) As Normas e Critérios são indispensáveis para o bom funcionamento do Colégio. Contribui para uma convivência escolar saudável,

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita

Leia mais

Guia de Orientação da Rotina Escolar

Guia de Orientação da Rotina Escolar Guia de Orientação 1 GUIA DE ORIENTAÇÃO DA ROTINA ESCOLAR A escola é um ambiente público e coletivo que conta com a colaboração de todos para a construção de uma comunidade escolar autônoma e organizada.

Leia mais

Reunião com Pais 2018 ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO

Reunião com Pais 2018 ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO Reunião com Pais 2018 COLÉGIO MARISTA ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO 6º ano 1º momento: todos os Pais Não há necessidade de copiar as informações dos slides. Este material será disponibilizado pela escola.

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...3 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL...3 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA...

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...3 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL...3 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...3 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO...3 2.1. EDUCAÇÃO INFANTIL...3 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA...4 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO...5 4.4 Consultas aos Resultados (5º ano do Ensino

Leia mais

Coordenadores de Área

Coordenadores de Área Coordenadores de Área Língua Portuguesa Ana Maria Dias Língua Portuguesa Ana Maria Matemática- Fernando História Côrtes Geografia Marcos Lucena Ciências Janine Inglês Vera Lofrese Alemão Bruno Pollon Educação

Leia mais

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi Reunião de Pais 2014 Fundamental II Informações gerais Organograma da Direção do Colégio Santo Antonio de

Leia mais

Informativo. Educação Infantil (Infantil 2)

Informativo. Educação Infantil (Infantil 2) Informativo Educação Infantil (Infantil 2) 2019 APRESENTAÇÃO Este Informativo traz orientações importantes sobre regras e procedimentos da Educação Infantil. Fase Idade Completos até Infantil 2 2 anos

Leia mais

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Este é o guia de orientações do Colégio Galileu Mackenzie que contém, de maneira sucinta e resumida, todas as questões ligadas a vivência do aluno na escola. Leiam-no

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2016 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

Com a finalidade de orientar os alunos e seus responsáveis sobre a estrutura e funcionamento do Colégio Imaculada Conceição, aqui se encontram instruções sobre horários, segurança, calendário escolar,

Leia mais

Informativo. Lively Bird

Informativo. Lively Bird Informativo Lively Bird 2017 APRESENTAÇÃO Bird. Este Informativo traz informações importantes sobre regras e procedimentos do Lively O Lively Bird está estruturado em sete grupos: Grupo Fase Woodpeckers

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL II 6º AO 9º ANO

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL II 6º AO 9º ANO INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL II 6º AO 9º ANO Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido

Leia mais

NORMAS DE CONVIVÊNCIA

NORMAS DE CONVIVÊNCIA NORMAS DE CONVIVÊNCIA Prezados alunos e responsáveis, Neste manual vocês encontrarão as principais normas de convivência que norteiam o nosso trabalho para que possamos conviver em harmonia, cultivar valores

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL - 2018 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

Reunião de Responsáveis 1º ano

Reunião de Responsáveis 1º ano Reunião de Responsáveis 1º ano Direção Geral : Amaro França SOR : Carlos Bruno Coordenação Pedagógica Geral : Rosana Cattete Coordenação Pedagógica : Andréa Miranda Orientação Educacional : Christiana

Leia mais

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas

CALENDÁRIO Início das Férias 11 a 22 - Capacitação Pedagógica 25 - Retorno às aulas CALENDÁRIO 2016 Janeiro Fevereiro Março Abril 01 - Confraternização Universal 28 e 29 - Capacitação Pedagógica Ed. Infantil e E.F. I 01 - Início das aulas / 1º trimestre 08 e 09 - Carnaval 10 - Feriado

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR.....4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1

Leia mais

Informativo. Educação Infantil. (Infantil 2)

Informativo. Educação Infantil. (Infantil 2) Informativo Educação Infantil (Infantil 2) 2018 1 APRESENTAÇÃO Este Informativo traz informações importantes sobre regras e procedimentos da Educação Infantil. Fase Idade Completos até Infantil 2 2 anos

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO MÉDIO

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO MÉDIO INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO MÉDIO Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita em sua proposta

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Ensino Fundamental I 2017 Orientações gerais para as famílias Ensino Fundamental I Prezados Pais, Este livreto contém informações importantes a respeito do funcionamento do Ensino Fundamental do Colégio Albert Sabin. Esperamos

Leia mais

1ª Reunião de Pais Educação Infantil e Fundamental I

1ª Reunião de Pais Educação Infantil e Fundamental I 1ª Reunião de Pais Educação Infantil e Fundamental I 2018 Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ednéia Camizasso Orientadora Pedagógica Francisco Dada

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR ) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR ) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR... 4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1 ao

Leia mais

1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos

1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos 1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos 2019 Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica Fundamental

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

Registramos no informativo abaixo as principais informações apresentadas na reunião de pais, realizada no mês de fevereiro de 2018.

Registramos no informativo abaixo as principais informações apresentadas na reunião de pais, realizada no mês de fevereiro de 2018. Belo Horizonte, fevereiro de 2018. Aos pais, mães e/ou responsáveis dos (as) alunos (as) dos 6º s anos aos 9º s anos, Registramos no informativo abaixo as principais informações apresentadas na reunião

Leia mais

EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA

EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA A adaptação escolar é o tempo dado às crianças para que se acostumem à nova rotina. É importante estar confiante em

Leia mais

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo Nelson Mandela

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo Nelson Mandela COLÉGIO COLÉGIO CARLOS BRUNETTI Rua Hirovo Kaminobo, 1061 A Itaquera São Paulo SP CEP 08260-160 Fone-Fax.: 2521-6086 www.ccbrunetti.com.br São Paulo, 29 de janeiro de 2016. Circular: 001/2016 Assunto:

Leia mais

Informativo. Educação Infantil. (Infantil 2)

Informativo. Educação Infantil. (Infantil 2) Informativo Educação Infantil (Infantil 2) 2017 APRESENTAÇÃO Este Regulamento traz informações importantes sobre regras e procedimentos da Educação Infantil. FASE Idade Completos até Infantil 2 2 anos

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita

Leia mais

REGRAS DE CONVIVÊNCIA

REGRAS DE CONVIVÊNCIA REGRAS DE CONVIVÊNCIA Viver em sociedade significa respeitar a existência de regras, pois é por meio destas que nossa liberdade é garantida. A convivência agradável, o respeito mútuo e a solidariedade

Leia mais

INTRODUÇÃO MISSÃO E PROPOSTA ESCOLA FAMÍLIA ATIVIDADES EXTRAS PROJETOS COODENAÇÃO PEDAGÓGICA

INTRODUÇÃO MISSÃO E PROPOSTA ESCOLA FAMÍLIA ATIVIDADES EXTRAS PROJETOS COODENAÇÃO PEDAGÓGICA Sua organização INTRODUÇÃO Caro aluno, pais e responsáveis, Sejam Bem vindos! É com prazer que recebemos vocês no D Paulas. As suas experiências somadas às nossas, fazem da escola um local adequado para

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. Terceirão M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS Descrição Terceirão Terceirão é a denominação que o COC utiliza, há mais de 30 anos, para a terceira série do Ensino Médio Integrado, em que todos os conteúdos

Leia mais

Normas de Convivência 2016

Normas de Convivência 2016 Normas de Convivência 2016 SEB THATHI-COC Educação Infantil 2 Normas de Convivência 2016 Educação Infantil Prezados Pais e Alunos, Bem-vindos ao Colégio THATHI-COC de Araçatuba Este Guia Escolar foi elaborado

Leia mais

Manual do Aluno 2019

Manual do Aluno 2019 Excelência em Ensino Tradição e Modernidade por um Futuro Melhor Manual do Aluno 2019 O Homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. (Immanuel Kant) Filosofia Acemista No ano de 1855, durante

Leia mais

Regulamento. Educação Infantil (Infantil 2)

Regulamento. Educação Infantil (Infantil 2) Regulamento Educação Infantil (Infantil 2) 2016 1 APRESENTAÇÃO Este Regulamento traz informações importantes sobre regras e procedimentos da Educação Infantil. FASE Idade Completos até Infantil 2 2 anos

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014

ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014 ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014 SEJA BEM-VINDO! O Colégio Passionista Santa Maria foi fundado em janeiro de 1986 e integra a Rede Passionista de Educação. A proposta pedagógica contempla os pilares propostos

Leia mais

Informativo. Educação Infantil (Infantil 3, 4 e 5)

Informativo. Educação Infantil (Infantil 3, 4 e 5) Informativo Educação Infantil (Infantil 3, 4 e 5) 2019 APRESENTAÇÃO Este Informativo traz orientações importantes sobre regras e procedimentos da Educação Infantil. Fase Idade Completos até Infantil 3

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2015 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

COMUNICADO GERAL Nº 02/2019

COMUNICADO GERAL Nº 02/2019 COMUNICADO GERAL Nº 02/2019 Santo André, 25 de janeiro de 2019. A verdadeira educação significa mais do que avançar em certo curso de estudos. É muito mais do que a preparação para a vida presente. Visa

Leia mais

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi Manual do Aluno facebook/colegiosabermogi Normas quanto ao procedimento do aluno com relação à escola Horário: Fundamental II das 07h30 às 12h50. Fundamental I das 13h às 17h30. Educação Infantil das 13h30

Leia mais