AGRICULTURA - HORTICULTURA - TERRA - AMBIENTE - EMPREENDEDORISMO AGRICULT ATÉ 7 MESES DE EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AGRICULTURA - HORTICULTURA - TERRA - AMBIENTE - EMPREENDEDORISMO AGRICULT ATÉ 7 MESES DE EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL"

Transcrição

1 INSCREVA-SE NA PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL EM AGRICULTURA - HORTICULTURA - TERRA - AMBIENTE - EMPREENDEDORISMO AGRICULT ATÉ 7 MESES DE EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL W W W. I N T E R P R O G R A M S. C O M. B R

2 PARA QUEM É INDICADO? Alunos formados em agronomia, engenharia agrônoma e afins. Alunos que estão no 4º semestre das áreas mencionadas acima. Profissionais que atuam nas áreas já mencionadas. Pessoas formadas em outras áreas, mas que estão trabalhando há mais de 02 anos em áreas como grãos, cortes de carne, plantio, administração de fazenda, sementes, hortaliças, gados e afins.

3 SOBRE OLDS COLLEGE CANADÁ Fundada em 1913, o Olds College é uma instituição pública pós-secundária localizada na província de Alberta, no Canadá. O Olds College se especializa em agricultura, horticultura, terra, ambiente e empreendedorismo. O Olds College, localizado no município de Olds (8.200 habitantes) se concentra no aprendizado prático. O programa inclui uma fazenda de trabalho e uma área pública de jardins botânicos. Os alunos de horticultura podem aprender e praticar habilidades em casas de vegetação de m2 e um pavilhão paisagístico totalmente coberto. Tem um hotel de ensino no campus, que também inclui uma microcervejaria para alunos no programa de Mestre Cervejeiro. O Olds College possui uma fazenda de 800 hectares onde os alunos de agricultura podem praticar capacitações da vida real e um laboratório de processamento de carnes onde os alunos aprendem sobre corte de carne, da fazenda até o prato. Os alunos de equitação utilizam uma nova e bela arena e estábulos. Tem também um departamento de ofícios muito ativo com forte suporte do setor industrial e um programa de Administração. Finalmente, abrigam o Centro de Inovação do Olds College, que trabalha com projetos de pesquisa aplicada junto com os parceiros setoriais. O College possui cerca de alunos em período integral. Olds College oferece certificados (programas de 1 ano) e graus aplicados (programas de 3 anos). Visite nosso website para mais informações sobre o programa Agricult http;//

4 Experiência única que une teoria e prática numa faculdade internacionalmente reconhecida.

5 CERTIFICADO PÓS-DIPLOMA DO OLDS COLLEGE Os alunos brasileiros que participam do convênio especial, normalmente: Fazem cursos de 3 créditos no Olds College no inverno (janeiro a abril), inclusive um curso de inglês, e concluem um estágio prático em local de trabalho durante o verão, valendo 6 créditos. Isso permite concluir o Certificado de Pós-Diploma de 30 créditos de estudo e trabalho no Canadá durante 7 meses e meio. Os alunos podem solicitar uma orientação para esse programa a qualquer momento para regina@interprograms.com.br O programa especial de Certi cado Pós-Diploma é um certi cado exível de 30 créditos normalmente concluído em 7 meses e meio. Os alunos podem escolher dentre áreas especí cas de especialização em agricultura, agronegócio, ambiente ou horticultura.

6 BENEFÍCIOS > Têm uma experiência inesquecível > Estudam em uma cidadezinha pacífica com pessoas reconhecidas como amigáveis e hospitaleiras. > Moram em casa de famílias canadenses ou campus universitário. > Aprendem e praticam inglês. > Compartilham o estilo de vida de Alberta rural - verão e inverno. > Têm assistência e suporte do Departamento Internacional da Olds College e da Interprograms. > Reforçam seu currículo com uma experiência internacional. > Aproveitam uma oportunidade única de estudar numa escola/fazenda totalmente produtiva e com remuneração de $ por mês.

7

8 REQUISITOS PARA ADMISSÃO NO PROGRAMA Pro ciência em inglês Os instrutores ensinam em inglês no Olds College, e os alunos devem cumprir os Requisitos de Proficiência em Língua Inglesa no Olds College. Os potenciais alunos podem demonstrar sua proficiência em inglês ao mostrar que concluíram no mínimo 3 anos de estudo realizado em inglês ou ao prestar com sucesso um teste reconhecido de avaliação de língua inglesa. As avaliações de língua inglesa (concluídas dentro de 2 anos da data de inscrição) e os resultados correspondentes reconhecidos pelo Olds College são os seguintes: >Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) com escore de no mínimo 79 > Sistema Internacional de Testes de Língua Inglesa (IELTS) com escore de no mínimo 6.0 > Avaliação Canadense Acadêmica de Língua Inglês (CAEL) com escore de no mínimo 60 > Avaliação Canadense de Referência em Inglês (CLBA) com escore de no mínimo 8.0 Verifique com o seu Departamento Educacional ou Universidade para encontrar o Centro de Testes de Avaliação de Língua Inglesa local aprovado mais próximo. Para saber mais sobre os Requisitos de Proficiência em Língua Inglesa, visite IMPORTANTE Alunos que não conseguirem alcançar a Proficiência em Língua Inglesa quando da inscrição serão avaliados caso a caso. Área de especialização Os alunos já devem ter concluído no mínimo 2 anos e meio de estudo em tempo integral (com um mínimo de 3,0/4,0 ou 75 %) nas áreas de agricultura, agronegócio, ambiente ou horticultura.

9 CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO 1 ENTREVISTA Agendar uma entrevista com a nossa equipe de assessores: pode ser pessoalmente ou vídeo-conferência (skype). 2 3 ANTES DE JUNHO Apresentar documentação e preenchimento dos requisitos (Análise de currículo, histórico escolar, teste de proficiência). você pode solicitar orientação a qualquer momento para regina@interprograms.com.br. AtÉ 15 JULHO Prazo para inscrição no programa. Apresentar os resultados do teste de Proficiência em Língua Inglesa. 4 AtÉ 30 DE AGOSTO Se você for aceito no programa, você receberá uma Carta de Aceitação do Olds College. 5 SETEMBRO Solicitar Visto de estudante, Licença de Trabalho, Carteira Internacional de Motorista e Antecedentes do Motorista. O website de Cidadania e Imigração do Canadá pode ser de ajuda: Se lhe for negada uma Licença de Trabalho, a Olds College restituirá quaisquer taxas de matrícula que você tiver pago. Uma vez que você receber sua licença de trabalho, você deve solicitar um Cartão de Seguridade Social para trabalhar no Canadá. Visite o Website do Service Canada para mais informações sobre como solicitar um Cartão de Seguridade Social:

10 CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO 6 OUTUBRO > Reservar acomodação. 7 NOVEMBRO > Reservas das passagens + Transfer no Aeroporto de Calgary. >Treinamento Intercultural com a equipe da Interprograms sobre choque cultural e outros aspectos relacionados ao intercâmbio. AGUARDAR A DATA DO EMBARQUE! A INTERPROGRAMS EMITE AS PASSAGENS

11 INÍCIO DO PROGRAMA 1 JANEIRO Fazer cursos de 3 créditos, um dos quais um curso de Língua Inglesa. Participar de 2 viagens a Banff, Sylvan Lake, Edmonton, Drumheller. 2 FEVEREIRO A ABRIL O Departamento Internacional do Olds College estará em contato com você para encaixá-lo numa oportunidade de trabalho no verão relacionada à sua área de especialização. Os preparativos incluem fazer um currículo, treinamento e entrevistas de carreira com potenciais empregadores para colocação em estágios práticos de trabalho. 3 4ª SEMANA DE ABRIL Exames finais MAIO A MEADOS DE AGOSTO Concluir o seu estágio prático de trabalho. Esse é um curso de Projeto Especial 4900 de 6 créditos no qual você trabalha durante os meses de verão. Os alunos recebem $1.000/mês, no mínimo. JUNHO Formatura. 15 DE AGOSTO O estágio prático de trabalho está concluído. Você concluiu um Certi cado de Pós-Diploma no Olds College. O seu certificado lhe será enviado por correio. Os alunos: 1> Fazem os preparativos pessoais para o voo de volta 2> Falam com o College sobre continuar os estudos no Olds College 3> OS que ficarem mais tempo no Canadá: Fazer preparativos pessoais para estender sua licença de trabalho e trabalhar no Canadá por mais alguns meses. O Olds College não se responsabiliza por isso, pois os alunos já estarão formados.

12 RESUMO DO PROGRAMA Janeiro a m de abril: Cursos no Olds College Durante os meses de janeiro a abril, os alunos fazem uma combinação de cursos técnicos em sua própria área de especialização, com alunos canadenses. Os alunos também fazem um curso de inglês técnico que os apresentará à língua inglesa usada em sua área de carreira. Esses cursos incluem muita prática, teoria aplicada e trabalho em grupo que os ajudará a se preparar para seu estágio prático. Os alunos devem ter uma média de pontos (GPA) de 2,0 a 4,0. Maio a 15 de agosto: Estágio prático de experiência de trabalho Durante os meses de maio a 15 de agosto os alunos participam de um estágio prático de cooperação paga em tempo integral. Isso fornece uma experiência de trabalho inicial em uma empresa ou fazenda canadense relacionada (o máximo possível) com o interesse e especialização profissional dos alunos. O Coordenador Internacional do Olds College fornecerá workshops e dicas sobre como conseguir trabalho no Canadá. O Coordenador também contatará potenciais empregadores no campo de estudo do aluno e marcará entrevistas para os alunos. O aluno precisa fazer um bom preparo para sua entrevista se desejar conseguir os melhores trabalhos. O Olds College fornecerá Treinamento de WHMIS e Segurança na Fazenda antes que o aluno saia para sua colocação de trabalho de cooperação. Os alunos continuarão a ter cobertura do Conselho de Saúde e Remuneração dos Trabalhadores através do Olds College durante seu estágio de trabalho de cooperação. Para dar aos alunos uma ideia do tipo de emprego que eles podem esperar, eis aqui uma lista de alguns de nossos empregadores passados e seus websites: Battle River Research Group: Yukon Gardens: Noble Gardens: LandTech: Windset: Lofty Designs: Parkland Garden Centre:

13 DICA IMPORTANTE Os alunos recebem no mínimo $1.000 por mês*, com quarto e alimentação. Os alunos podem receber um salário competitivo quando forem responsáveis por sua própria acomodação e alimentação. O Departamento Internacional da Olds College monitorará a experiência prática durante o verão. Espera-se que os alunos façam um relatório nal como parte de seu estágio prático. * somente no período de trabalho na fazenda

14 VALOR DO PROGRAMA ESTÁ INCLUÍDO INSCRIÇÃO E PREPARAÇÃO CAD$ 557,00 MATRÍCULA E LIVROS CAD$ 4.903,60 ACOMODAÇÃO/ALIMENTAÇÃO CAD$ 5.441,00 SEGURO SAÚDE CAD$ 393,00 TAXA ADMINISTRATIVA CAD$ 1.179,46 OUTRAS TAXAS DO OLDS COLLEGE CAD$ 500,00 NÃO ESTÁ INCLUÍDO PASSAGEM AÉREA GASTOS PESSOAIS TAXAS CONSULARES VISTOS DE ESTUDANTE/TRABALHO CAD$ ,06 VALOR TOTAL O PROGRAMA PODE SER PARCELADO EM ATÉ 10X.

15 REPRESENTANTES EM SÃO PAULO E MINAS GERAIS SÃO PAULO ADRIANA REBOUÇAS FONE: SOCORRO OFICINA DE IDIOMAS FONE: PINHAL CCAA FONE: MOGI GUAÇU CCAA FONE: SÃO JOSÉ DO RIO PRETO FLY TOUR FONE: POUSO ALEGRE loucosporviagem@gmail.com LOUCOS POR VIAGEM FONE: REPRESENTANTES EM MATO GROSSO SINOP FONE: NOVA MUTUM FONE: LUCAS DO RIO VERDE FONE: SORRISO FONE: PONTES E LACERDA FONE: CÁCERES FONE:

16 W W W. I N T E R P R O G R A M S. C O M. B R AGRICULT AGRICULTURA - HORTICULTURA - TERRA - AMBIENTE - EMPREENDEDORISMO

TAMWOOD Inglês + Trabalho Remunerado Canadá 2011

TAMWOOD Inglês + Trabalho Remunerado Canadá 2011 Informações gerais Este programa oferece a oportunidade de aprender o inglês conciliando aulas em sala de aula e experiência de trabalho em uma empresa canadense. O trabalho é uma parte fundamental do

Leia mais

PROGRAMA PARA CAMINHONEIROS

PROGRAMA PARA CAMINHONEIROS PROGRAMA PARA CAMINHONEIROS FATOS Há uma grande escassez de motoristas de caminhão no Canadá Os candidatos ideais precisarão ter pelo menos 3 anos de experiência na condução de caminhões profissionais

Leia mais

Interessados nos programas abaixo devem procurar a Assessoria de Assuntos Internacionais da Unijuí, fone 3332.0329

Interessados nos programas abaixo devem procurar a Assessoria de Assuntos Internacionais da Unijuí, fone 3332.0329 Interessados nos programas abaixo devem procurar a Assessoria de Assuntos Internacionais da Unijuí, fone 3332.0329 O que é Intercâmbio? A palavra INTERCÂMBIO significa TROCA. A partir dessa idéia, surgem

Leia mais

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS Obrigado por entrar em contato com Modern Immigration. Em breve, você vai descobrir o caminho para chegar ao Canadá. Este documento é para pessoas que querem estudar

Leia mais

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS Obrigado por entrar em contato com Modern Immigration. Em breve, você vai descobrir o caminho para chegar ao Canadá. Este documento é para profissionais: médicos,

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio winnipeg Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho ou

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 29 DE JUNHO A 22 DE JULHO DE 2015 EDITAL PUCPR / 2015 O intercâmbio entre estudantes

Leia mais

Work & Study 2011 AUSTRÁLIA A Austrália, já conhecida por suas praias, clima parecido com o Brasil e muitas oportunidades, é um dos países que permitem que o estudante trabalhe legalmente enquanto estuda,

Leia mais

GUIA PARA ESTUDAR NO EXTERIOR

GUIA PARA ESTUDAR NO EXTERIOR GUIA PARA ESTUDAR NO EXTERIOR O QUE É INTERCÂMBIO ACADÊMICO? É a ida de estudantes de um país para o outro por um determinado período do ano letivo. O objetivo é estender os estudos da Graduação para outra

Leia mais

Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2015

Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2015 Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2015 Que tal ser voluntário da Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2015? A Greenbuilding Brasil não seria o sucesso que é sem a colaboração de

Leia mais

O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez.

O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez. O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez. INFORMAÇÃO PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS CAN A D A Ajudamos você a ir longe. SOBRE LANGARA Langara é uma instituição de ensino póssecundária pública, conhecida

Leia mais

Muito prazer, SAB. SAB PRO + SAB NETWORK = SUCESSO! As portas de um novo mundo se abrem, aproveite!

Muito prazer, SAB. SAB PRO + SAB NETWORK = SUCESSO! As portas de um novo mundo se abrem, aproveite! Muito prazer, SAB. Somos especialistas em conquistar bolsas de estudos em universidades americanas. Nosso trabalho é assessorar e orientar jovens estudantes brasileiros a conquistarem bolsas de estudos

Leia mais

EDITAL SWG 01/2011 - Bolsas Sanduíche na Graduação

EDITAL SWG 01/2011 - Bolsas Sanduíche na Graduação EDITAL SWG 01/2011 - Bolsas Sanduíche na Graduação O programa Ciência sem Fronteiras, CNPq, busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade

Leia mais

Semester Abroad 2014.2 A reunião vai começar em breve

Semester Abroad 2014.2 A reunião vai começar em breve Semester Abroad 2014.2 A reunião vai começar em breve O que é Semester Abroad? Estudar um semestre na DeVry University, campus Fremont, Califórnia Por quê vale a pena participar? Bagagem acadêmica, profissional

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO MOUNT ROYAL UNIVERSITY EDITAL DRE n 001/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO MOUNT ROYAL UNIVERSITY EDITAL DRE n 001/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO MOUNT ROYAL UNIVERSITY EDITAL DRE n 001/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a abertura

Leia mais

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2013

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2013 E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2013 Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos do curso de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP para o programa

Leia mais

EDITAL SCII - BOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER UNIVERSIDADES Nº 01/2014

EDITAL SCII - BOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER UNIVERSIDADES Nº 01/2014 EDITAL SCII - BOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER UNIVERSIDADES Nº 01/2014 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina objetivando a CHAMADA 01/2014 do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes

Leia mais

EDITAL SCII - BOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER UNIVERSIDADES Nº 01/2015

EDITAL SCII - BOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER UNIVERSIDADES Nº 01/2015 EDITAL SCII - BOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER UNIVERSIDADES Nº 01/2015 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina objetivando a CHAMADA 01/2015 do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DA FESPSP. Edital de Seleção 2014. Universidade Autônoma de Barcelona

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DA FESPSP. Edital de Seleção 2014. Universidade Autônoma de Barcelona PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DA FESPSP Edital de Seleção 2014 Universidade Autônoma de Barcelona A área de Extensão Acadêmica e Cooperação Internacional da FESPSP em conjunto com as coordenações

Leia mais

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10

Educação na Espanha. Seminário Internacional. e gieeducacional.com.br T: 19 4141.1515. contato@efigieeducacional.com.br. Chegada BRA 18/10 19/10 Barcelona e Madri Espanha Seminário Internacional Saída BRA Chegada ESP 11/10 12/10 Saída ESP Chegada BRA 18/10 19/10 Público alvo Alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da educação, professores,

Leia mais

Programa Ciência sem Fronteiras

Programa Ciência sem Fronteiras Programa Ciência sem Fronteiras Apresentação Este GUIA foi elaborado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e Pró- Reitoria de Pesquisa (PRP) da UFLA para orientar

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio Nova Scotia Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja a lazer, trabalho

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 30 DE JUNHO A 23 DE JULHO DE 2014

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 30 DE JUNHO A 23 DE JULHO DE 2014 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO ENTRE A PUCPR E UFPR COM OS INSTITUTOS EDUCACIONAIS TAKAHASHI E KAKE 30 DE JUNHO A 23 DE JULHO DE 2014 EDITAL 01/2014-ARI/UFPR O intercâmbio entre estudantes

Leia mais

EDITAL SRI-UNIFEI 01/2015

EDITAL SRI-UNIFEI 01/2015 EDITAL SRI-UNIFEI 01/2015 A Universidade Federal de Itajubá, por meio de sua Secretaria de Relações Internacionais SRI, torna pública a chamada para seleção de candidatos para participação no programa

Leia mais

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA O presente documento é uma divulgação oficial das condições estabelecidas pelo SESC para este recrutamento. É de fundamental importância

Leia mais

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA:

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA: Au Pair O Au Pair é um programa de trabalho remunerado, estudo e intercâmbio cultural nos EUA, com duração mínima de um ano. Regulamentado pelo governo americano, é oferecido apenas a candidatas do sexo

Leia mais

MESTRADO 2010/2. As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento.

MESTRADO 2010/2. As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento. MESTRADO 2010/2 GERAL 1. Onde são realizadas as aulas do Mestrado? E as matrículas? As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento. 2. Qual a diferença

Leia mais

Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3

Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3 Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3 Veja como montar um currículo para conseguir o primeiro emprego Candidato deve adequar o documento para cada oportunidade de trabalho. Segundo especialista,

Leia mais

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ Uma das principais preocupações de casais que pretendem morar no Canadá levando os filhos diz respeito à educação das crianças e adolescentes

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Saída BRA 09/10 Chegada ESP 10/10 Saída ESP 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Público-alvo Alunos de graduação e pós-graduação

Leia mais

CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE GRADUAÇÃO SANDUICHE NO EXTERIOR CNPQ/ PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE GRADUAÇÃO SANDUICHE NO EXTERIOR CNPQ/ PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS CANDIDATURA ÀS BOLSAS DE GRADUAÇÃO SANDUICHE NO EXTERIOR CNPQ/ PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS CHAMADA INTERNA - N 0 01/2012 REITORIA O IFPR foi selecionado pelo CNPq para participar do programa Ciência

Leia mais

UNIVERSITY PREPARATORY TOUR

UNIVERSITY PREPARATORY TOUR ST. PAUL S SCHOOL UNIVERSITY PREPARATORY TOUR 8 DIAS FEVEREIRO 2015 O STB 1.000 FUNCIONÁRIOS + 70 LOJAS + 60 MIL PASSAGEIROS TRANSPORTADOS EM 2013 + 40 ANOS EM TURISMO JOVEM E EDUCAÇÃO INTERNACIONAL RECRUTADOR

Leia mais

Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Tecnologia

Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Tecnologia Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Tecnologia EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO EM TECNOLOGIA 1 o SEMESTRE/2016 Implementado em 2009, o Programa de Pós-graduação

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHER

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHER ORIENTAÇÕES PARA PREENCHER O F O R M U L Á R I O D E I N S C R I Ç Ã O A) INFORMAÇÕES GERAIS 1. Ao acessar o sistema pela primeira vez, digite seu CPF no campo correspondente.o sistema efetuará a atualização

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

EDITAL. Processo seletivo para o Intercâmbio Internacional da Rede Sagrado colégios Sagrado Coração de Maria 2014 / 2015

EDITAL. Processo seletivo para o Intercâmbio Internacional da Rede Sagrado colégios Sagrado Coração de Maria 2014 / 2015 EDITAL Processo seletivo para o Intercâmbio Internacional da Rede Sagrado colégios Sagrado Coração de Maria 2014 / 2015 O Centro Administrativo e Educacional da Província (CAEP), órgão da Rede Sagrado

Leia mais

Escola Local Curso Duração Acomodação Valor 20 horas por semana. Individual em Cincinatti - Das 09h00 as 13h00 de. 01 Segunda a Sexta-Feira

Escola Local Curso Duração Acomodação Valor 20 horas por semana. Individual em Cincinatti - Das 09h00 as 13h00 de. 01 Segunda a Sexta-Feira Fundada em 1972 por Hubert e Marinette Collet, a tem crescido em um dos maiores centros privados para o treinamento intensivo de idioma nos Estados Unidos. Uma empresa e operação de família, a proporciona

Leia mais

PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA PUCRS ACORDOS BILATERAIS

PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA PUCRS ACORDOS BILATERAIS PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA PUCRS ACORDOS BILATERAIS PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS 2014/2 Versão retificada em 01/08/2014, seções 1 (1.2) e 5 (Cronograma 1) A Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica, da

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010

MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010 MÓDULO INTERNACIONAL ESCOLA DE NEGÓCIOS PONTIFÍCIA CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR & ÉCOLE SUPÈRIEURE DE COMMERCE ESC DIJON EDITAL PUCPR / 2010 O Módulo Internacional Doing Business in Europe de estudantes de

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA

Leia mais

Seu futuro. está no Canadá!

Seu futuro. está no Canadá! Seu futuro está no Canadá! CRONOGRAMA DO PROCESSO DE IMIGRAÇÃO CANADÁ Análise de perfil do candidato; Encaminhamento para aulas específicas de francês e/ou inglês Classes Preparação para entrevista consular

Leia mais

CURSOS DE IDIOMA NA EUROPA

CURSOS DE IDIOMA NA EUROPA CURSOS DE IDIOMA NA EUROPA Sediada em Dublin e com unidade de apoio no Brasil, a agência EUROPA INTERCAMBIO oferece os melhores cursos para quem quer aprender Inglês com eficiência e qualidade. Empregadores

Leia mais

+55 11 2614-9471 www.intercambioadventista.org contato@intercambioadventista.org Av. Giovanni Gronchi, 6.195 CJ 1915 - São Paulo, SP

+55 11 2614-9471 www.intercambioadventista.org contato@intercambioadventista.org Av. Giovanni Gronchi, 6.195 CJ 1915 - São Paulo, SP DESCRITIVO INTERCÂMBIO CULTURAL E LINGUÍSTICO 2016 DATA: 29/05 A 12/06/2016 ESBOÇO: Duas semanas de imersão no colégio Forest Lake Academy, em Apopka, na região metropolitana de Orlando, FL EUA, com o

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO WOOSONG UNIVERSITY-SOLBRIDGE INTERNATIONAL SCHOOL OF BUSINESS EDITAL DRE n 005/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO WOOSONG UNIVERSITY-SOLBRIDGE INTERNATIONAL SCHOOL OF BUSINESS EDITAL DRE n 005/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO WOOSONG UNIVERSITY-SOLBRIDGE INTERNATIONAL SCHOOL OF BUSINESS EDITAL DRE n 005/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL Nº 003/2014 O CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA, por intermediário da Diretoria de

Leia mais

EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES

EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES Mude-se para os EUA Hoje! PORT EB-5 GREEN CARD PARA INVESTIDORES Todas as pessoas conhecem clientes, amigos ou parentes que possuem o desejo de se mudar para os Estados Unidos, especialmente para a Flórida.

Leia mais

study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au

study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au Bem-Vindo a Brisbane Custo de vida: Queensland possue o menor custom de vida comparado com os outros estados Australianos. Brisbane

Leia mais

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015 E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015 Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos do curso de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP para o programa

Leia mais

Analista de Sistemas S. J. Rio Preto - 2009

Analista de Sistemas S. J. Rio Preto - 2009 CERTIFICAÇÃO ITIL V3. Desde o final de maio de 2007, quando o Office of Government Commerce (OGC) do Reino Unido lançou a versão ITIL V3, houve mudanças nas certificações para os profissionais de TI. A

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITEIT HASSELT EDITAL DRE n 058/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a abertura

Leia mais

Processo Seletivo 2011 1º Semestre. Programa de Mestrado em Ciências Contábeis

Processo Seletivo 2011 1º Semestre. Programa de Mestrado em Ciências Contábeis Processo Seletivo 2011 1º Semestre Programa de Mestrado em Ciências Contábeis A FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado de maneira especial foca suas atividades no Programa de Mestrado em Ciências

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER EXTENSÃO 001/2012

EDITAL DO PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER EXTENSÃO 001/2012 EDITAL DO PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER EXTENSÃO 001/2012 O Centro Universitário UNISEB, por meio de sua Reitoria, divulga as informações para o processo de seleção de intercâmbio no Programa

Leia mais

summer camp canadá 2015 University of British Columbia - Vancouver

summer camp canadá 2015 University of British Columbia - Vancouver summer camp canadá 2015 University of British Columbia - Vancouver Parceiro World Study: UBC Destino: University of British Columbia, Vancouver, Canadá Duração: 20 dias Idade: de 11 a 17 anos Datas do

Leia mais

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor.

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Simpatia e hospitalidade são os aspectos do povo brasileiro mais valorizados pelos turistas estrangeiros. Já imaginou quantas novas oportunidades

Leia mais

Reitoria Coordenadoria de Relações Internacionais. Edital No. 010/2014

Reitoria Coordenadoria de Relações Internacionais. Edital No. 010/2014 Edital No. 010/2014 COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/ SETI - Programa de mobilidade internacional com Utah/EUA Considerando o Memorando de Entendimento entre a Secretaria de Educação do Estado

Leia mais

Data do programa: 08 a 19 de fevereiro de 2016

Data do programa: 08 a 19 de fevereiro de 2016 Alunos/as, Professores/as e Funcionários/as da FADERGS e UNIRITTER, vocês estão prontos/as para passar as suas férias de verão de um jeito muito diferente? Venham para New School of Architecture+Design

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Escritório de Carreiras PUCRS - Carreira Internacional

Escritório de Carreiras PUCRS - Carreira Internacional ESTUDO/ TRABALHO: 1. Qual critério que devo utilizar para escolher o meu local de estudo/trabalho? Quando chega o momento de escolher o local de estudo/ trabalho devemos considerar alguns pontos importantes.

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM HOTELARIA HOSPITALAR Unidade Dias e Horários

Leia mais

OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas.

OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas. OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas. Desenvolvimento de habilidades de liderança, cooperação, auto-desenvolvimento

Leia mais

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2012

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2012 E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2012 Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos do curso de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP para o programa

Leia mais

BELTA - SELO VERSÃO ORIGINAL NEGATIVA. Schultz Intercâmbios Com a gente perto, você vai mais longe.

BELTA - SELO VERSÃO ORIGINAL NEGATIVA. Schultz Intercâmbios Com a gente perto, você vai mais longe. BELTA - SELO VERSÃO ORIGINAL NEGATIVA Schultz Intercâmbios Com a gente perto, você vai mais longe. Departamento de Intercâmbios Nosso objetivo e missão: treinar e capacitar nossos agentes a vender intercâmbios

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM RADIOFARMÁCIA Unidade Dias e Horários

Leia mais

Welcome to the University of Victoria

Welcome to the University of Victoria Welcome to the University of Victoria Activities A blurb here UNIVERSITY OF VICTORIA Resumo: UVic é considerada nº1 abrangente do Canadá! Universidade nº1 do Canadá sem uma faculdade de medicina Programas

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÉ JEAN MOULIN LYON 3 EDITAL DRE n 008/15

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÉ JEAN MOULIN LYON 3 EDITAL DRE n 008/15 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÉ JEAN MOULIN LYON 3 EDITAL DRE n 008/15 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição. Apresentação

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição. Apresentação PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição Apresentação O Programa Top China, está com inscrições abertas para alunos e professores de graduação. A edição 2012 do Programa manterá o tema Urbanismo,

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio St. paul Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho ou

Leia mais

Resolução 060-2*/Reitoria/Univates Lajeado, 05 de agosto de 2015

Resolução 060-2*/Reitoria/Univates Lajeado, 05 de agosto de 2015 Resolução 060-2*/Reitoria/Univates Lajeado, 05 de agosto de 2015 Aprova o Edital Reitoria/AAII n o 05/2015 abertura de vagas para Intercâmbio em 2016/A destinadas aos estudantes matriculados no Projeto

Leia mais

NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFSULDEMINAS

NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFSULDEMINAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS NORMATIZAÇÃO DE ESTÁGIO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES

Leia mais

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015

REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015 REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNI-BH) EDITAL Nº 01/2015 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO para Universidades em Portugal, nos Estados Unidos e na Argentina A Vice-Reitora

Leia mais

GUIde in ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM AO REDOR DO MUNDO

GUIde in ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM AO REDOR DO MUNDO GUIde in ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM AO REDOR DO MUNDO SEJA BEM-VINDO A ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM - EPE BEM-DEDDEFEDEDE BEM-VINDO A UNIVERSIDADE ECDEEFEMGEM FEDERAL DE SÃO PAULO ESCOLA PAULISTA DE

Leia mais

O que revela. um número?

O que revela. um número? 259 O que revela um número? 259 O que revela um número? Em 259 dias, você pode fazer 370 viagens de ida e volta para a faculdade, ler 259 jornais diários, tomar 518 xícaras de café e esperar o tempo passar.

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Prezado Candidato,

MANUAL DO CANDIDATO. Prezado Candidato, Prezado Candidato, MANUAL DO CANDIDATO O objetivo deste manual é orientar e aperfeiçoar o processo de sua participação no Vestibular Belas Artes 2015/2. Aqui você vai encontrar informações básicas e ressaltamos

Leia mais

Intercâmbio Espanha 2012

Intercâmbio Espanha 2012 Intercâmbio Espanha 2012 Curso de Espanhol no Colégio Parque em Madrid. O Colégio Parque é uma escola que presta serviços desde 1977, seus ensinamentos abrangem idades 2-18 anos e atualmente tem 800 alunos

Leia mais

Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional. www.gforit.org. it!

Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional. www.gforit.org. it! Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional www.gforit.org it! Discover the world. Os primeiros passos para estudar no exterior. Pesquisa e planejamento são cruciais para o sucesso de uma candidatura.

Leia mais

SEDE DISTRITO 4630 (44) 3222-2139 AV. CERRO AZUL, 199 CEP 87.010-000 - MARINGÁ Paraná cruzcouto@lowcucar.com.br

SEDE DISTRITO 4630 (44) 3222-2139 AV. CERRO AZUL, 199 CEP 87.010-000 - MARINGÁ Paraná cruzcouto@lowcucar.com.br Maringá, 03 de março de 2008. Comunicamos que o Distrito 4630 do Rotary International estará selecionando candidatos para Bolsa de Estudos para um ano de graduação, junto ao Georgia Rotary Student Program

Leia mais

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES O presente documento é uma divulgação oficial das condições estabelecidas pelo SESC para este recrutamento. É de fundamental

Leia mais

2.1 O PROME Internacional é destinado a estudantes de graduação da UDESC que preencham aos seguintes requisitos:

2.1 O PROME Internacional é destinado a estudantes de graduação da UDESC que preencham aos seguintes requisitos: EDITAL PROME INTERNACIONAL Nº 02/2014 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC, com base na Resolução nº 52/2014 - CONSUNI e objetivando a CHAMADA 02/2014 do Programa de Mobilidade Estudantil

Leia mais

Competição Estude na Singularity University

Competição Estude na Singularity University Competição Estude na Singularity University Regras da competição Coordenação Geral da Competição: Nathalie Trutman, Gutenberg Silveira e Winston Sonehara São Paulo - 2010 Regras para Premiação de Bolsa

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS AIESEC em Belo Horizonte Rua dos Goitacazes, 1159 - Sala 2107 Barro Preto - Belo Horizonte - MG Fone: (31) 2512-1019 belohorizonte@aiesec.org.br facebook.com.br/aiesecbh

Leia mais

MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1

MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA ESTRANGEIRAS Fone (48) 3721-9288 MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1 O Departamento

Leia mais

DIREITO. Pós-Graduação

DIREITO. Pós-Graduação DIREITO Pós-Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação em nível especialização

Leia mais

CAPÍTULO I DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR

CAPÍTULO I DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET CAPÍTULO I DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR Artigo 1º Considera-se Atividades Complementares atividades acadêmicas,

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio Nova zelândia Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho

Leia mais

EDITAL SRInter nº 11/2015 PROGRAMA ESCALA de ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDÉU - AUGM 1º PERÍODO LETIVO DE 2016

EDITAL SRInter nº 11/2015 PROGRAMA ESCALA de ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDÉU - AUGM 1º PERÍODO LETIVO DE 2016 1. Objetivos: EDITAL SRInter nº 11/2015 PROGRAMA ESCALA de ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDÉU - AUGM 1º PERÍODO LETIVO DE 2016 1.1. Contribuir para o desenvolvimento de

Leia mais

Edital DIRGER Nº 03/2015

Edital DIRGER Nº 03/2015 1 Edital DIRGER Nº 03/2015 Dispõe sobre o Programa de Incentivo à Mobilidade Acadêmica para os acadêmicos dos cursos de graduação da Faculdade La Salle para o primeiro semestre de 2016. O Diretor Geral

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA Unidade Dias e Horários

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA Unidade Dias e Horários

Leia mais

Basketball Camp Programa para Adolescentes A partir de 15 anos de idade DE 28 DE JUNHO DE 2015 A 01 DE AGOSTO DE 2015

Basketball Camp Programa para Adolescentes A partir de 15 anos de idade DE 28 DE JUNHO DE 2015 A 01 DE AGOSTO DE 2015 CURSO PARA ADOLESCENTES INGLÊS COMBINADO COM BASKETBALL FISHER COLLEGE EM BOSTON 15 a 17 anos de idade ORGANIZADO PELA ESCOLA FLS INTERNATIONAL DE 28 DE JUNHO DE 2015 A 01 DE AGOSTO DE 2015 FLS é a líder

Leia mais

Diretrizes do Programa de Intercâmbio Internacional

Diretrizes do Programa de Intercâmbio Internacional Diretrizes do Programa de Intercâmbio Internacional SUMÁRIO Introdução... 2 Graduação... 3 Pós-Graduação... 5 1 Introdução A FGV Direito Rio mantém convênios com diversas universidades renomadas no exterior.

Leia mais

Programas de Intercâmbio Internacional Blue Mountains International Hotel Management School Austrália 2013 Primeiro semestre

Programas de Intercâmbio Internacional Blue Mountains International Hotel Management School Austrália 2013 Primeiro semestre Programas de Intercâmbio Internacional Blue Mountains International Hotel Management School Austrália 2013 Primeiro semestre Universidad Del Valle de Mexico- México Escola Internacional de Administração

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Péricles Santos Matos No. USP 5200617 Curso ECA: Turismo Dados do Intercâmbio Universidade:_Universidade de Coimbra Curso: Turismo, Lazer e Patrimônio Período:

Leia mais

2. A EMPEC 3. UPDATE. 4. Disposições Gerais

2. A EMPEC 3. UPDATE. 4. Disposições Gerais Índice 1. Agradecimentos... 03 2. A EMPEC... 04 3. UPDATE... 04 4. Disposições Gerais... 04 5. Critérios de Participação... 05 6. Regulamento... 06 7. Inscrições... 06 8. Pagamento... 07 9. Etapas do Concurso...

Leia mais

GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Perguntas frequentes sobre Ciência Sem Fronteiras- Alunos do Grupo Tiradentes (UNIT, FITS e FACIPE) Sumário O que é o Programa Ciência Sem Fronteiras?...

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIA E URGÊNCIA Unidade

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA)

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) Contrato por Produto Nacional CONSULTOR SÊNIOR Número e Título do Projeto: BRA/09/004 Fortalecimento da CAIXA no seu processo

Leia mais

BLOGREEN Blog exclusivo com fotos durante a viagem

BLOGREEN Blog exclusivo com fotos durante a viagem SUPER HOTÉIS Os melhores hotéis: Disney Port Orleans (Dentro do complexo Disney) ASSISTÊNCIA MÉDICA Ronda médica exclusiva e diária em Orlando BLOGREEN Blog exclusivo com fotos durante a viagem EXPERIÊNCIA

Leia mais