Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º"

Transcrição

1 página: 1/7 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: SS-041A ou SS-041A-EU (ou SS-141A diluído *) Sinônimo: Colorante de Gram base de álcool, Concentrado de Reagente A de Safranina de Gram quando diluído * com isopropanol e metanol, conforme indicado Utilização da substância / da preparação Coloração de Gram Fabricante/fornecedor: Fabricante : Wescor, Inc 370 W 1700 S Logan UT USA (435) service@wescor.com Fornecedor: ELITECH FRANCE 305 Allées de Craponne Salon de rovence Entidade para obtenção de informações adicionais: laboratório Informações em caso de emergência: LISBOA / Centro de Informação Antivenenos Instituto Nacional de Emergencia Medica (INEM) Emergency telephone: (for use only in ortugal) 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: T Tóxico F Facilmente inflamável Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. R 11 Facilmente inflamável. R 23/24/25 Tóxico por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. R 36 Irritante para os olhos. R 39/23/24/25 Tóxico: perigo de efeitos irreversíveis muito graves por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: Mistura: composta pelas seguintes substâncias. ( continuação na página 2 )

2 página: 2/7 ( continuação da página 1 ) Substâncias perigosas: CAS: propanol Xi, F; R % EINECS: CAS: metanol T, F; R 11-23/24/25-39/23/24/ % EINECS: Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: O vestuário contaminado com substâncias perigosas deve ser imediatamente removido. Tirar a protecção respiratória apenas depois de ter sido despido o vestuário contaminado. Em caso de respiração irregular ou paragem da respiração, executar respiração artificial. Em caso de inalação: Ar fresco ou entrada de oxigénio; solicitar auxílio médico. Se a vítima estiver inconsciente, posicioná-la e transportá-la com estabilidade, deitada lateralmente. Em caso de contacto com a pele: Lavar imediatamente com água e sabão e enxaguar abundantemente. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de persistência dos sintomas, consultar o médico. Em caso de ingestão: Não induzir o vómito; consultar o médico imediatamente. 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água ou espuma resistente ao álcool. Meios de extinção que não devam ser utilizados por razões de segurança: Água em jacto Riscos especiais resultantes da exposição à própria substância, aos produtos de combustão ou aos gases produzidos: ossibilidade de formação de gases tóxicos devido a aquecimento ou em caso de incêndio. Num incêndio podem ser libertados: Monóxido de carbono (CO) CO2 Sob determinadas condições de incêndio, não se podem excluir vestígios de outras substâncias perigosas. Equipamento especial de protecção: Colocar máscara de respiração. Vestuário de protecção no trabalho 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar equipamento de protecção. Manter as pessoas desprotegidas afastadas. recauções ambientais: Impedir a infiltração em canalizações, minas ou caves. Métodos de limpeza: Recolher com produtos que absorvam líquidos (areia, seixos, absorventes universais, serradura ). Eliminar residualmente as substâncias contaminadas como um resíduo segundo o onto 13. Verter em recipientes apropriados de recuperação ou de eliminação residual. Assegurar uma ventilação adequada. ( continuação na página 3 )

3 página: 3/7 ( continuação da página 2 ) 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Assegurar uma boa ventilação / exaustão no local de trabalho. Abrir e manusear o recipiente com cuidado recauções para prevenir incêndios e explosões: Manter afastado de fontes de ignição - não fumar. roteger contra descargas electrostáticas. Manter uma máscara de respiração sempre preparada. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Conservar a temperatura ambiente Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: roteger do calor e da radiação directa do sol. Manter o recipiente hermeticamente fechado. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: propanol VLE Valor para exposição curta: 400 ppm Valor para exposição longa: 200 ppm Irritação ocular,do TRS; afecção do SNC metanol VLE Valor para exposição curta: 250 ppm Valor para exposição longa: 200 ppm ; IBE; Cefaleias; lesão ocular Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Manter afastado de alimentos, bebidas e forragens. Despir imediatamente a roupa contaminada e embebida. Lavar as mãos antes das pausas e no fim do trabalho. Guardar o vestuário de protecção separadamente. Evitar o contacto com os olhos e com a pele. rotecção respiratória: Utilizar uma máscara respiratória se a exposição for reduzida ou durante um curto espaço de tempo; se esta for mais prolongada ou mais intensa, utilizar uma máscara respiratória independente do ar ambiente. rotecção das mãos: Luvas de protecção ( continuação na página 4 )

4 página: 4/7 ( continuação da página 3 ) Material das luvas A escolha das luvas mais adequadas não depende apenas do material, mas também de outras características qualitativas e varia de fabricante para fabricante. O facto de o produto ser composto por uma variedade de materiais leva a que não seja possível prever a duração dos mesmos e, consequentemente, das luvas, sendo assim necessário proceder a uma verificação antes da sua utilização. rotecção dos olhos: Óculos de protecção totalmente fechados rotecção da pele: Vestuário de protecção no trabalho 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Cor: Odor: Líquido Vermelho Característica Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: onto / intervalo de ebulição: onto de inflamação: 11 C Não classificado. Não classificado. Temperatura de ignição: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não é explosivo. Contudo, é possível a formação de misturas explosivas ar/vapor. Limites de explosão: Inferior: 4 Vol % Superior: 25 Vol % Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: valor ph em 20 C: 8,7 +/-0,1 ercentagem de solvente: VOC (UE) 100 % Completamente misturável em 20 C. 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Fotossensível, pode formar peróxidos lentamente. Reacções perigosas nítrico e ácido sulfúrico concentrado, um forte oxidante, halogéneos, alumínio, ácido anidro rodutos de decomposição perigosos: Monóxido de carbono ( continuação na página 5 )

5 página: 5/7 Dióxido de carbono ( continuação da página 4 ) 11 Informação toxicológica Toxicidade aguda: Valores LD/LC50 relevantes para a classificação: propanol por via oral por via dérmica por inalação LD50 LD50 LC50/4 h metanol por via oral LD50 por via dérmica LD mg/kg (rat) mg/kg (rabbit) 30 mg/l (rat) 5628 mg/kg (rat) mg/kg (rabbit) Efeito de irritabilidade primário: sobre a pele: Não irritante. sobre os olhos: Efeito irritante. sensibilização: Não são conhecidos efeitos sensibilizantes. Avisos adicionais de toxicologia: O produto apresenta os seguintes perigos com base no método de cálculo utilizado na Directiva comunitária de classificação de preparações, nos termos da última versão em vigor. Tóxico Irritante 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 3 (D) (auto-classificação): muito perigoso para a água Não deixar chegar às águas subterrâneas, aos cursos de água nem à canalização, nem em pequenas quantidades. erigo de poluição da água potável mesmo se forem derramadas quantidades muito pequenas no subsolo. 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Não se pode eliminar juntamente com o lixo doméstico. Não permita que chegue à canalização. Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. ( continuação na página 6)

6 página: 6/7 ( continuação da página 5 ) 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: 3 (FT1) Líquidos inflamáveis Nº Kemler: 336 Nº UN: 1986 Tipo de embalagem: II Rótulo Designação do produto: 1986 ALCOÓIS INFLAMÁVEIS, TÓ XICOS, N.S.A. Quantidades Limitadas (LQ) LQ0 Categoria de transporte 2 Código de restrição em túneis D/E Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: 3 Nº UN: 1986 Rótulo Tipo de embalagem: II Nº EMS: F-E,S-D oluente das águas: Não Nome técnico correcto ALCOHOLS, FLAMMABLE, TOXIC, N.O.S. Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: 3 Nº de ident. UN: 1986 Rótulo Tipo de embalagem: II Nome técnico correcto: ALCOHOLS, FLAMMABLE, TOXIC, N.O.S. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: O produto está identificado e classificado de acordo com as directivas comunitárias e com as leis nacionais aplicáveis. 2008/58/CE (30eme AT) ; 2006/8/CE ( continuação na página 7 )

7 página: 7/7 Símbolo de perigo e designação de perigo do produto: ( continuação da página 6 ) T Tóxico F Facilmente inflamável Componentes determinantes para os perigos constantes do rótulo: metanol frases R: 11 Facilmente inflamável. 23/24/25 Tóxico por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. 36 Irritante para os olhos. 39/23/24/25 Tóxico: perigo de efeitos irreversíveis muito graves por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. frases S: 7 Manter o recipiente bem fechado. 16 Manter afastado de qualquer chama ou fonte de ignição - Não fumar. 36/37 Usar vestuário de protecção e luvas adequadas. 45 Em caso de acidente ou de indisposição, consultar imediatamente o médico (se possível mostrar-lhe o rótulo). Disposições nacionais: Classe Quota em % I NK 37,5 60,9 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Frases R relevantes 11 Facilmente inflamável. 23/24/25 Tóxico por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. 36 Irritante para os olhos. 39/23/24/25 Tóxico: perigo de efeitos irreversíveis muito graves por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. 67 ode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores.

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 DOC-00172-TA.doc Revisão: 15.06.2009 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: SS-141B Utilização da substância / da preparação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 356-0461 Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial.

Leia mais

KIT COMPONENTS. Product name: Antiserum Salmonella POLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) Product code:

KIT COMPONENTS. Product name: Antiserum Salmonella POLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) Product code: 05.05.2011 KIT COMONENTS roduct name: Antiserum Salmonella OLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) roduct code: 356-1261 Article number Description Quantity Symbols 6095F Antiserum Salmonella Vi (3 ml) 1-6126K

Leia mais

BACTEC MGIT 960 PZA

BACTEC MGIT 960 PZA 01/19/2007 roduct code Kit Components Description 245128 BACTEC MGIT 960 ZA Kit Components: 245128a 245128b ZA Supplement yrazinamide página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 355-5313 Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial.

Leia mais

Kit Components Directigen EZ RSV Test Kit

Kit Components Directigen EZ RSV Test Kit 01/19/2007 roduct code Kit Components Description 256030 Directigen EZ RSV Test Kit Components: 256030a Extraction Reagent 256030b ositive Control (+) 256030c Negative Control (-) página: 1/5 1 Identificação

Leia mais

ficha de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

ficha de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 022121 Utilização da substância / da preparação Massa consistente Fabricante/fornecedor:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Biolex 2200 Rhodamine Solution Código do produto: 666-0005 Utilização da substância

Leia mais

data da impressão Número da versão 17

data da impressão Número da versão 17 página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Não

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: xx110785 Utilização da substância / da preparação Agente de limpeza According

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 143896 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 169 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra Ficha de Dados de Segurança Lanolina Anidra 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lanolina anidra Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA:

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA: HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Granel Nural 21B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2. Identificação dos perigos. 3. Composição/informação sobre os componentes

1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2. Identificação dos perigos. 3. Composição/informação sobre os componentes Ficha de dados de segurança página: 1/5 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700963 101386 Nº CAS: 303-98-0 Nº EINECS: 206-147-9 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 14.09.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKABOND-T52 Identificação

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKAGARD 550 W ELASTIC-P

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Não existe

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY CLEAN Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente para limpeza de superfícies não porosas Fornecedor: João Paulo dos

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Limpeza de resíduos de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/8 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação: Nome comercial: TAA OROS Código do produto: 35-240.0000 Utilização do material / da preparação:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/7 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação: Nome comercial: ALUMINIO ALTAS TEMERATURAS Código do produto: 34-271.7803 Utilização do material

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/7 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação: Código do produto: 67-240.0000 Utilização do material / da preparação: Líquido fungicida e algicida

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) PROGESTERONA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de segurança. de acordo com a regulação (UE) No. 1907/2006. Icon-Etch. No. EG No. CAS Nome químico Quantidade Classificação

Ficha de segurança. de acordo com a regulação (UE) No. 1907/2006. Icon-Etch. No. EG No. CAS Nome químico Quantidade Classificação Página 1 de 5 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Designação da empresa Companhia: Estrada: Local: Elbgaustraße 24 D-22547 Hamburg Telefone:

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY NEUTRAL Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente neutro perfumado para uso institucional Distribuidor: João Paulo

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 193120 100834 Nº CAS: 8001-25-0 Número CE: 232-277-0 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

data da impressão Número da versão 27

data da impressão Número da versão 27 página: 1/8 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Alimento

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 100989 Nº CAS: 9041-22-9 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 701100 102804 100058 Nº CAS: 57-11-4 Número CE: 200-313-4 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 100956 Nº CAS: 50-34-0 Nº EINECS: 200-030-6 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Esteárico 95 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Esteárico 95 Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: ACROBAT MZ Pág. 1 de 7 1 Designação da preparação/empresa ACROBAT MZ - Fungicida Empresa Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48 53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: D(+)-Glucose 1-hidrato D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/7 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação: Nome comercial: TINTA /ISCINAS AZUL ISCINA Código do produto: 34-670.5344 Utilização do material

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 215620 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nome comercial: VITA A.R.T BOND RIMER B Código do produto: FCAB Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: H5 Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - DESOX 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Produto para remoção de ferrugem. 1.3 - IDENTIFICAÇÃO DO

Leia mais

2. Identificação dos perigos

2. Identificação dos perigos 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 100508 Nº CAS: 50-99-7 Número CE: 200-075-1 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Coaltar saponificado

Coaltar saponificado Ficha de Dados de Segurança Coaltar saponificado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Coaltar saponificado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700783 Nº CAS: 9002-86-2 Número CE: 200-831-0 Número de índice: 602-023-00-7 Utilizações

Leia mais

Pattex Nural 21 A. Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Pattex Nural 21 A. Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 21 A Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

2 Identificação dos perigos

2 Identificação dos perigos página: 1/8 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome comercial: LUSIN OWER WELDER SRAY 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 193350 101166 102525 Nº CAS: 8001-79-4 Número CE: 232-293-8 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) AMONIO BICARBONATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger)

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger) 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Leca Mix (weber.floor light mix) 1.2. Aplicações: Enchimento de pisos térreos, pisos elevados, pisos técnicos e coberturas, em interior ou exterior.

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 701732 100561 Nº CAS: 8001-69-2 Número CE: 232-289-6 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) VITAMINA C.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 202900 100968 Nº CAS: 58-56-0 Número CE: 200-386-2 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação igmento Inibidores da corrosão Fabricante / Fornecedor:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com ABNT NBR

Ficha de dados de segurança Em conformidade com ABNT NBR Em conformidade com ABNT N 14725-4 página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 476003, 476015 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 15-950.0503 Número da versão: 6 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Parafina Líquida

Ficha de Dados de Segurança. Parafina Líquida Ficha de Dados de Segurança Parafina Líquida 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Óleo de Vaselina Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Espuma Poliuretano Manual

FICHA DE SEGURANÇA. Espuma Poliuretano Manual Página: 1 de 5 F+ : Extremamente Inflamável Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º

Leia mais

data da impressão Número da versão 4

data da impressão Número da versão 4 página: 1/9 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Alimento

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Espuma de oliuretano Código do produto: F-001 Utilização da substância / da preparação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 102305 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa Página: 1 nocivo Fabricante Camino de Yunclillos, S/N 45520 VILLALUENGA DE LA SAGRA TOLEDO ESPAÑA Centro informativo Anti-Venenos: Portugal 808 250 143 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

Leia mais

Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700850 103986 101858 Nº CAS: 987-65-5 Número CE: 213-579-1 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CEE Artigo 31

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CEE Artigo 31 página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 22027 Utilização da substância / da preparação Pintura à pistola Fabricante/fornecedor:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Óleo lubrificante para as corrent es que pode ser decomposto biologicamente Código do produto: 0781 516

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA BIOGEL 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: BIOGEL Adubo NK Empresa responsável pela comercialização: Casa

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Acetilsalicílico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Acetilsalicílico Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR HOSTANOX 245 Powder Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR HOSTANOX 245 Powder Página 1 HOSTANOX 245 Powder Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: HOSTANOX 245 Powder nº Material: 187638 nº Material:187638 Código Interno de Produto : 000000119918 Identificação da

Leia mais

Ficha de Segurança Creolina Perfumada

Ficha de Segurança Creolina Perfumada Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARADO Nome do produto Formulação e utilização Distribuidor : : WG Grânulos dispersíveis : Fungicida : Nufarm Portugal, Lda. Praça de Alvalade, 6-5º Esq. 1700-036 Lisboa

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Data da emissão: 14.08.2008 Edição substituta de 30.04.2007 1. Identificação do produto e da empresa Identificação da substância/preparação

Leia mais

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Parafina em lentilhas P.F. 56-58ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006 Página 1/7 1 Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Desinfectante para uso profissional. Fabricante/Fornecedor: JohnsonDiversey Departamento de Informações: JohnsonDiversey

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ALUMINIO HIDRÓXIDO COLOIDAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro Página: 1 de 5 Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º 1272/2008), obrigatório a partir

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Cartacoat AP1 liq 0050 Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Cartacoat AP1 liq 0050 Página 1 Cartacoat AP1 liq 0050 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Cartacoat AP1 liq 0050 nº Material: 236023 nº Material:236023 Código Interno de Produto : 000000362404 Identificação

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: VB13 Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Lactose Monohidratada

Lactose Monohidratada Ficha de Dados de Segurança Lactose Monohidratada 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lactose 1-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 LINHA HALDEN TS Página 1 / 6 Data da Revisão: 10.01.2013 Data da impressão: 05.04.2013 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: HALDEN TS ( Toda a linha ) Identificação da sociedade/empresa

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Solutint Violeta E RL 0018 Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Solutint Violeta E RL 0018 Página 1 Solutint Violeta E RL 0018 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Solutint Violeta E RL 0018 nº Material: 212726 nº Material:212726 Código Interno de Produto : 000000229963 Identificação

Leia mais

Carbonato de Sódio anidro

Carbonato de Sódio anidro Ficha de Dados de Segurança Carbonato de Sódio anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Carbonato anidro Segundo Regulamento

Leia mais

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Cálcio D-Gluconato 1-hidrato Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo

Leia mais

Sulfato de Sódio anidro

Sulfato de Sódio anidro Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Sódio anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Sulfato anidro Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Ceranine HB liq 0200 Página 1 / 6

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Ceranine HB liq 0200 Página 1 / 6 Ceranine HB liq 0200 Página 1 / 6 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Ceranine HB liq 0200 nº Material: 235453 nº Material:235453 Código Interno de Produto : 000000353820 Identificação

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Savinyl Amarelo 2RLS 0020 Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Savinyl Amarelo 2RLS 0020 Página 1 Savinyl Amarelo 2RLS 0020 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Savinyl Amarelo 2RLS 0020 nº Material: 103324 nº Material:103324 Código Interno de Produto : KS6552 Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais