KIT COMPONENTS. Product name: Antiserum Salmonella POLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) Product code:

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "KIT COMPONENTS. Product name: Antiserum Salmonella POLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) Product code:"

Transcrição

1 KIT COMONENTS roduct name: Antiserum Salmonella OLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) roduct code: Article number Description Quantity Symbols 6095F Antiserum Salmonella Vi (3 ml) K Antiserum Salmonella A (3 ml) L Antiserum Salmonella B (3 ml) M Antiserum Salmonella C (3 ml) J Antiserum Salmonella T (3 ml) 1 -

2 página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Antiserum Salmonella Vi Código do produto: 6095F Utilização da substância / da preparação Dispositivo médico ou componente para diagnóstico in vitro. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Não aplicável. Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto não deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: Mistura de substâncias com adictivos, que são usados em concentrações não perigosas. Substâncias perigosas: não aplicável Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Em caso de inalação: Entrada de ar fresco; em caso de queixas consultar o médico. Em caso de contacto com a pele: Em geral o produto não é irritante para a pele. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de ingestão: Consultar um médico, se necessário. 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. ( continuação na página 2 )

3 página: 2/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella Vi Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. ( continuação da página 1 ) 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Diluir em bastante água. Evitar que penetre na canalização / águas superficiais / águas subterrâneas. Métodos de limpeza: Recolher com produtos que absorvam líquidos (areia, seixos, absorventes universais, serradura ). Avisos adicionais: Não são libertadas substâncias perigosas. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Manter o recipiente hermeticamente fechado. Evitar o contacto com reagentes, mesmo que estes sejam considerados não perigosos. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: O produto não contém quantidades relevantes de substâncias cujo valor limite relacionado no local de trabalho tenha que ser monitorizado. Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Devem ser respeitadas as medidas de prevenção habituais para o manuseamento de produtos químicos. rotecção respiratória: Não necessário. rotecção das mãos: O material das luvas tem de ser impermeável e resistente ao produto / à substância / preparação. rotecção dos olhos: Recomendamos o uso de óculos de protecção nas operações de trasfega. 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Conforme a designação do produto ( continuação na página 3 )

4 página: 3/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella Vi Odor: Característico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. ressão de vapor em 20 C: 23 ha Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ercentagem de solvente: Solventes orgânicos: 0,0 % Água: 93,1 % ( continuação da página 2 ) 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Toxicidade aguda: Valores LD/LC50 relevantes para a classificação: azoteto de sódio por via oral LD50 27 mg/kg (rat) por via dérmica LD50 20 mg/kg (rabbit) Efeito de irritabilidade primário: sobre a pele: Não irritante. sobre os olhos: Nenhum efeito irritante. sensibilização: Não são conhecidos efeitos sensibilizantes. Avisos adicionais de toxicologia: O produto não necessita de estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor Se utilizado correctamente e apenas para o fim a que se destina, o produto não causa, segundo a nossa experiência e conhecimentos, efeitos nocivos para a saúde. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água ( continuação na página 4 )

5 página: 4/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella Vi Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. ( continuação da página 3 ) 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Não se pode eliminar juntamente com o lixo doméstico. Não permita que chegue à canalização. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. Meio de limpeza recomendado: Água, eventualmente com adição de produtos de limpeza 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - Transporte/outras informações: Não constitui material perigoso em conformidade com os regulamentos acima indicados. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: Devem ser respeitadas as medidas de precaução habitualmente necessárias para a manipulação de produtos químicos. Não é obrigatório identificar o produto de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substâncias perigosas. 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL, Bio-Rad Laboratories, Rua do Entreposto Industrial,3-1 Esq., Amadora hone : Telefax : Customer Service Tel.: +33 (0)

6 página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Antiserum Salmonella A Código do produto: 6126K Utilização da substância / da preparação Dispositivo médico ou componente para diagnóstico in vitro. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Não aplicável. Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto não deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: Mistura de substâncias com adictivos, que são usados em concentrações não perigosas. Substâncias perigosas: não aplicável Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Em caso de inalação: Entrada de ar fresco; em caso de queixas consultar o médico. Em caso de contacto com a pele: Em geral o produto não é irritante para a pele. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de ingestão: Consultar um médico, se necessário. 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. ( continuação na página 2 )

7 página: 2/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella A Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. ( continuação da página 1 ) 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Diluir em bastante água. Evitar que penetre na canalização / águas superficiais / águas subterrâneas. Métodos de limpeza: Recolher com produtos que absorvam líquidos (areia, seixos, absorventes universais, serradura ). Avisos adicionais: Não são libertadas substâncias perigosas. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Manter o recipiente hermeticamente fechado. Evitar o contacto com reagentes, mesmo que estes sejam considerados não perigosos. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: O produto não contém quantidades relevantes de substâncias cujo valor limite relacionado no local de trabalho tenha que ser monitorizado. Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Devem ser respeitadas as medidas de prevenção habituais para o manuseamento de produtos químicos. rotecção respiratória: Não necessário. rotecção das mãos: O material das luvas tem de ser impermeável e resistente ao produto / à substância / preparação. rotecção dos olhos: Recomendamos o uso de óculos de protecção nas operações de trasfega. 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Conforme a designação do produto ( continuação na página 3 )

8 página: 3/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella A Odor: Característico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. ressão de vapor em 20 C: 23 ha Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ercentagem de solvente: Solventes orgânicos: 0,0 % Água: 94,1 % ( continuação da página 2 ) 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Toxicidade aguda: Valores LD/LC50 relevantes para a classificação: azoteto de sódio por via oral LD50 27 mg/kg (rat) por via dérmica LD50 20 mg/kg (rabbit) Efeito de irritabilidade primário: sobre a pele: Não irritante. sobre os olhos: Nenhum efeito irritante. sensibilização: Não são conhecidos efeitos sensibilizantes. Avisos adicionais de toxicologia: O produto não necessita de estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor Se utilizado correctamente e apenas para o fim a que se destina, o produto não causa, segundo a nossa experiência e conhecimentos, efeitos nocivos para a saúde. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água ( continuação na página 4 )

9 página: 4/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella A Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. ( continuação da página 3 ) 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Não se pode eliminar juntamente com o lixo doméstico. Não permita que chegue à canalização. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. Meio de limpeza recomendado: Água, eventualmente com adição de produtos de limpeza 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - Transporte/outras informações: Não constitui material perigoso em conformidade com os regulamentos acima indicados. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: Devem ser respeitadas as medidas de precaução habitualmente necessárias para a manipulação de produtos químicos. Não é obrigatório identificar o produto de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substâncias perigosas. 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL, Bio-Rad Laboratories, Rua do Entreposto Industrial,3-1 Esq., Amadora hone : Telefax : Customer Service Tel.: +33 (0)

10 página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Antiserum Salmonella B Código do produto: 6126L Utilização da substância / da preparação Dispositivo médico ou componente para diagnóstico in vitro. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Não aplicável. Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto não deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: Mistura de substâncias com adictivos, que são usados em concentrações não perigosas. Substâncias perigosas: não aplicável Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Em caso de inalação: Entrada de ar fresco; em caso de queixas consultar o médico. Em caso de contacto com a pele: Em geral o produto não é irritante para a pele. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de ingestão: Consultar um médico, se necessário. 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. ( continuação na página 2 )

11 página: 2/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella B Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. ( continuação da página 1 ) 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Diluir em bastante água. Evitar que penetre na canalização / águas superficiais / águas subterrâneas. Métodos de limpeza: Recolher com produtos que absorvam líquidos (areia, seixos, absorventes universais, serradura ). Avisos adicionais: Não são libertadas substâncias perigosas. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Manter o recipiente hermeticamente fechado. Evitar o contacto com reagentes, mesmo que estes sejam considerados não perigosos. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: O produto não contém quantidades relevantes de substâncias cujo valor limite relacionado no local de trabalho tenha que ser monitorizado. Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Devem ser respeitadas as medidas de prevenção habituais para o manuseamento de produtos químicos. rotecção respiratória: Não necessário. rotecção das mãos: O material das luvas tem de ser impermeável e resistente ao produto / à substância / preparação. rotecção dos olhos: Recomendamos o uso de óculos de protecção nas operações de trasfega. 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Conforme a designação do produto ( continuação na página 3 )

12 página: 3/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella B Odor: Característico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. ressão de vapor em 20 C: 23 ha Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ercentagem de solvente: Solventes orgânicos: 0,0 % Água: 90,1 % ( continuação da página 2 ) 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Toxicidade aguda: Valores LD/LC50 relevantes para a classificação: azoteto de sódio por via oral LD50 27 mg/kg (rat) por via dérmica LD50 20 mg/kg (rabbit) Efeito de irritabilidade primário: sobre a pele: Não irritante. sobre os olhos: Nenhum efeito irritante. sensibilização: Não são conhecidos efeitos sensibilizantes. Avisos adicionais de toxicologia: O produto não necessita de estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor Se utilizado correctamente e apenas para o fim a que se destina, o produto não causa, segundo a nossa experiência e conhecimentos, efeitos nocivos para a saúde. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água ( continuação na página 4 )

13 página: 4/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella B Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. ( continuação da página 3 ) 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Não se pode eliminar juntamente com o lixo doméstico. Não permita que chegue à canalização. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. Meio de limpeza recomendado: Água, eventualmente com adição de produtos de limpeza 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - Transporte/outras informações: Não constitui material perigoso em conformidade com os regulamentos acima indicados. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: Devem ser respeitadas as medidas de precaução habitualmente necessárias para a manipulação de produtos químicos. Não é obrigatório identificar o produto de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substâncias perigosas. 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL, Bio-Rad Laboratories, Rua do Entreposto Industrial,3-1 Esq., Amadora hone : Telefax : Customer Service Tel.: +33 (0)

14 página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Antiserum Salmonella C Código do produto: 6126M Utilização da substância / da preparação Dispositivo médico ou componente para diagnóstico in vitro. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Não aplicável. Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto não deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: Mistura de substâncias com adictivos, que são usados em concentrações não perigosas. Substâncias perigosas: não aplicável Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Em caso de inalação: Entrada de ar fresco; em caso de queixas consultar o médico. Em caso de contacto com a pele: Em geral o produto não é irritante para a pele. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de ingestão: Consultar um médico, se necessário. 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. ( continuação na página 2 )

15 página: 2/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella C Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. ( continuação da página 1 ) 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Diluir em bastante água. Evitar que penetre na canalização / águas superficiais / águas subterrâneas. Métodos de limpeza: Recolher com produtos que absorvam líquidos (areia, seixos, absorventes universais, serradura ). Avisos adicionais: Não são libertadas substâncias perigosas. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Manter o recipiente hermeticamente fechado. Evitar o contacto com reagentes, mesmo que estes sejam considerados não perigosos. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: O produto não contém quantidades relevantes de substâncias cujo valor limite relacionado no local de trabalho tenha que ser monitorizado. Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Devem ser respeitadas as medidas de prevenção habituais para o manuseamento de produtos químicos. rotecção respiratória: Não necessário. rotecção das mãos: O material das luvas tem de ser impermeável e resistente ao produto / à substância / preparação. rotecção dos olhos: Recomendamos o uso de óculos de protecção nas operações de trasfega. 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Conforme a designação do produto ( continuação na página 3 )

16 página: 3/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella C Odor: Característico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. ressão de vapor em 20 C: 23 ha Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ercentagem de solvente: Solventes orgânicos: 0,0 % Água: 94,1 % ( continuação da página 2 ) 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Toxicidade aguda: Valores LD/LC50 relevantes para a classificação: azoteto de sódio por via oral LD50 27 mg/kg (rat) por via dérmica LD50 20 mg/kg (rabbit) Efeito de irritabilidade primário: sobre a pele: Não irritante. sobre os olhos: Nenhum efeito irritante. sensibilização: Não são conhecidos efeitos sensibilizantes. Avisos adicionais de toxicologia: O produto não necessita de estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor Se utilizado correctamente e apenas para o fim a que se destina, o produto não causa, segundo a nossa experiência e conhecimentos, efeitos nocivos para a saúde. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água ( continuação na página 4 )

17 página: 4/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella C Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. ( continuação da página 3 ) 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Não se pode eliminar juntamente com o lixo doméstico. Não permita que chegue à canalização. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. Meio de limpeza recomendado: Água, eventualmente com adição de produtos de limpeza 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - Transporte/outras informações: Não constitui material perigoso em conformidade com os regulamentos acima indicados. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: Devem ser respeitadas as medidas de precaução habitualmente necessárias para a manipulação de produtos químicos. Não é obrigatório identificar o produto de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substâncias perigosas. 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL, Bio-Rad Laboratories, Rua do Entreposto Industrial,3-1 Esq., Amadora hone : Telefax : Customer Service Tel.: +33 (0)

18 página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Antiserum Salmonella T Código do produto: 6126J Utilização da substância / da preparação Dispositivo médico ou componente para diagnóstico in vitro. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Não aplicável. Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto não deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: Mistura de substâncias com adictivos, que são usados em concentrações não perigosas. Substâncias perigosas: não aplicável Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Em caso de inalação: Entrada de ar fresco; em caso de queixas consultar o médico. Em caso de contacto com a pele: Em geral o produto não é irritante para a pele. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de ingestão: Consultar um médico, se necessário. 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. ( continuação na página 2 )

19 página: 2/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella T Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. ( continuação da página 1 ) 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Diluir em bastante água. Evitar que penetre na canalização / águas superficiais / águas subterrâneas. Métodos de limpeza: Recolher com produtos que absorvam líquidos (areia, seixos, absorventes universais, serradura ). Avisos adicionais: Não são libertadas substâncias perigosas. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Manter o recipiente hermeticamente fechado. Evitar o contacto com reagentes, mesmo que estes sejam considerados não perigosos. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: O produto não contém quantidades relevantes de substâncias cujo valor limite relacionado no local de trabalho tenha que ser monitorizado. Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Devem ser respeitadas as medidas de prevenção habituais para o manuseamento de produtos químicos. rotecção respiratória: Não necessário. rotecção das mãos: O material das luvas tem de ser impermeável e resistente ao produto / à substância / preparação. rotecção dos olhos: Recomendamos o uso de óculos de protecção nas operações de trasfega. 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Conforme a designação do produto ( continuação na página 3 )

20 página: 3/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella T Odor: Característico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. ressão de vapor em 20 C: 23 ha Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ercentagem de solvente: Solventes orgânicos: 0,0 % Água: 84,2 % ( continuação da página 2 ) 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Toxicidade aguda: Valores LD/LC50 relevantes para a classificação: azoteto de sódio por via oral LD50 27 mg/kg (rat) por via dérmica LD50 20 mg/kg (rabbit) Efeito de irritabilidade primário: sobre a pele: Não irritante. sobre os olhos: Nenhum efeito irritante. sensibilização: Não são conhecidos efeitos sensibilizantes. Avisos adicionais de toxicologia: O produto não necessita de estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor Se utilizado correctamente e apenas para o fim a que se destina, o produto não causa, segundo a nossa experiência e conhecimentos, efeitos nocivos para a saúde. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água ( continuação na página 4 )

21 página: 4/4 Nome comercial: Antiserum Salmonella T Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. ( continuação da página 3 ) 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Não se pode eliminar juntamente com o lixo doméstico. Não permita que chegue à canalização. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. Meio de limpeza recomendado: Água, eventualmente com adição de produtos de limpeza 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - Transporte/outras informações: Não constitui material perigoso em conformidade com os regulamentos acima indicados. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: Devem ser respeitadas as medidas de precaução habitualmente necessárias para a manipulação de produtos químicos. Não é obrigatório identificar o produto de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substâncias perigosas. 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL, Bio-Rad Laboratories, Rua do Entreposto Industrial,3-1 Esq., Amadora hone : Telefax : Customer Service Tel.: +33 (0)

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 356-0461 Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial.

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Biolex 2200 Rhodamine Solution Código do produto: 666-0005 Utilização da substância

Leia mais

Kit Components Directigen EZ RSV Test Kit

Kit Components Directigen EZ RSV Test Kit 01/19/2007 roduct code Kit Components Description 256030 Directigen EZ RSV Test Kit Components: 256030a Extraction Reagent 256030b ositive Control (+) 256030c Negative Control (-) página: 1/5 1 Identificação

Leia mais

data da impressão Número da versão 17

data da impressão Número da versão 17 página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Não

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Óleo lubrificante para as corrent es que pode ser decomposto biologicamente Código do produto: 0781 516

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

23.07.2015 KIT COMPONENTS

23.07.2015 KIT COMPONENTS Bio-Rad 23.07.2015 KIT COMONENTS roduct name: Access HIV combo Calibrators roduct code: A59429 Article number Description Quantity Symbols 3451A Access HIV combo Calibrators - Negative Calibrator C0 (1,7

Leia mais

23.07.2015 KIT COMPONENTS

23.07.2015 KIT COMPONENTS Bio-Rad 23.07.2015 KIT COMONENTS roduct name: Access HIV combo QC roduct code: A59430 Article number Description Quantity Symbols 3451C Access HIV combo QC - Negative QC QC1 (4.4 ml) 2 GHS07 3451D Access

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 5LQGX - f.20x10 L 5UBXE - 96x2x2 L 5MA3N - f.6x100 L 5UB4R - f.4x200 L 5MCCD-

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 547, 548, 549, 548X, 27114, 27115, 27116, 27115X 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: D(+)-Glucose 1-hidrato D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 100956 Nº CAS: 50-34-0 Nº EINECS: 200-030-6 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra Ficha de Dados de Segurança Lanolina Anidra 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lanolina anidra Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 14.09.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKABOND-T52 Identificação

Leia mais

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKAGARD 550 W ELASTIC-P

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro Página: 1 de 5 Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º 1272/2008), obrigatório a partir

Leia mais

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 1610610, 1610611, 1610610EDU, 1610611EDU, 10005243, 10005526 Nº CAS: 27565-41-9

Leia mais

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Cálcio D-Gluconato 1-hidrato Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/8 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação: Nome comercial: TAA OROS Código do produto: 35-240.0000 Utilização do material / da preparação:

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY NEUTRAL Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente neutro perfumado para uso institucional Distribuidor: João Paulo

Leia mais

05/10/2015. Kit Components. Random Primers, 20ug. Components: Random Primers

05/10/2015. Kit Components. Random Primers, 20ug. Components: Random Primers 05/10/2015 Kit Components Product code C1181 Components: C118 Description Random Primers, 20ug Random Primers página: 1/6 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: AGROREGA MG Pág. 1 de 5 1. Designação de substância/preparação e empresa AGROREGA MG Adubo sólido solúvel Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/5 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: ENTOSIN SUER DOT 5.1 BREMSFLÜSSIGKEIT Código do produto: 1250900 Utilização da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/7 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação: Nome comercial: TINTA /ISCINAS AZUL ISCINA Código do produto: 34-670.5344 Utilização do material

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/7 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação: Nome comercial: ALUMINIO ALTAS TEMERATURAS Código do produto: 34-271.7803 Utilização do material

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/7 data da impressão 26.09.2014 Número da versão 3 Revisão: 08.10.2015 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 0781

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Espuma de oliuretano Código do produto: F-001 Utilização da substância / da preparação

Leia mais

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Alumínio Silicato 1.2 Utilização

Leia mais

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Limpeza de resíduos de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CEE Artigo 31

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CEE Artigo 31 página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 22027 Utilização da substância / da preparação Pintura à pistola Fabricante/fornecedor:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Anexo II do Regulamento REACH CE 1907/2006, Regulamento (CE) 1272/2008 e Regulamento (CE) 453/2010

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Anexo II do Regulamento REACH CE 1907/2006, Regulamento (CE) 1272/2008 e Regulamento (CE) 453/2010 1 - IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 - Identificador do produto: Oenobois Oenofresh Granular, Oenobois Granular FR Fresh, Oenobois Granular FR Light, Oenobois Granular FR

Leia mais

Folha de dados de segurança de acordo com 1907/2006/EG - artigo 31

Folha de dados de segurança de acordo com 1907/2006/EG - artigo 31 Página: 1/5 Nome comercial: 1. Identificação da substância/preparação e nome da empresa Detalhes do produto: Número do artigo: 42,0411,8042 Utilização da substância/da preparação Produto isolante para

Leia mais

Ficha de Segurança Inodet

Ficha de Segurança Inodet Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

05.05.2011 KIT COMPONENTS. Product name: TeSeE Sheep / Goat Detection Kit (192 tests) Product code: 355-1166

05.05.2011 KIT COMPONENTS. Product name: TeSeE Sheep / Goat Detection Kit (192 tests) Product code: 355-1166 05.05.2011 KIT COMONENTS roduct name: TeSeE Sheep / Goat Detection Kit (192 tests) roduct code: 355-1166 Article number Description Quantity Symbols 5166A R1 - Microplaque (12 barettes coatées avec l'acm

Leia mais

2. Identificação dos perigos

2. Identificação dos perigos 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

31/F., The Center, 99 Queens Road Central, Hong Kong

31/F., The Center, 99 Queens Road Central, Hong Kong 1. INFORMAÇÕES DA EMPRESA E DO PRODUTO QUÍMICO Detalhes do produto Nome comercial: Aplicação da substância/ a preparação: Fabricante/Fornecedor: Departamento de informação Alan Sutton Tel.: 1-856-784 5503

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Savinyl Amarelo 2RLS 0020 Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Savinyl Amarelo 2RLS 0020 Página 1 Savinyl Amarelo 2RLS 0020 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Savinyl Amarelo 2RLS 0020 nº Material: 103324 nº Material:103324 Código Interno de Produto : KS6552 Identificação

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Em conformidade com ABNT NBR 14725:2014

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Em conformidade com ABNT NBR 14725:2014 Em conformidade com ABNT N 14725:2014 página: 1/6 * 1 Identificação do produto e da empresa Código interno de identificação: 503006 Principais usos recomendados para a substância ou produto: Lubrificante

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: H5 Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

04.08.2015 KIT COMPONENTS

04.08.2015 KIT COMPONENTS Bio-Rad 04.08.2015 KIT COMONENTS roduct name: Genie III HIV-1/HIV-2, 50 Tests roduct code: 72328 Article number Description Quantity Symbols 1.850 Genie III HIV-1/HIV-2 Test Device 50 1.851 Genie III HIV-1/HIV-2

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Em conformidade com ABNT NBR 14725:2014

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Em conformidade com ABNT NBR 14725:2014 Em conformidade com ABNT N 14725:2014 página: 1/6 * 1 Identificação do produto e da empresa Código interno de identificação: 391401, 391403, 391405, 391407, 391409 Principais usos recomendados para a substância

Leia mais

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger)

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger) 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Leca Mix (weber.floor light mix) 1.2. Aplicações: Enchimento de pisos térreos, pisos elevados, pisos técnicos e coberturas, em interior ou exterior.

Leia mais

Ficha de Segurança Creolina Perfumada

Ficha de Segurança Creolina Perfumada Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Em conformidade com ABNT NBR 14725:2014

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Em conformidade com ABNT NBR 14725:2014 Em conformidade com ABNT N 14725:2014 página: 1/6 * 1 Identificação do produto e da empresa Código interno de identificação: 391400, 391402, 391404, 391406, 391408 Principais usos recomendados para a substância

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 LINHA HALDEN TS Página 1 / 6 Data da Revisão: 10.01.2013 Data da impressão: 05.04.2013 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: HALDEN TS ( Toda a linha ) Identificação da sociedade/empresa

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Óleo lubrificante para as corrent es que pode ser decomposto biologicamente Código do produto: 0781

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Limpeza profunda para couro

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Limpeza profunda para couro 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Produto de limpeza. Identificação da sociedade/empresa Fabricante

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 85-6945 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/8 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: K048 Número de registo Mistura - Os números de registo dos componentes,

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 425-2392 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa PCR CONTROLE NEGATIVO MSDS 0017 Pág 1/3 1.1 Nome comercial: PCR Controle Negativo Código: 13000 1.2 FABRICANTE: OMEGA DIAGNOSTICS LTD. Omega House, Hillfoots

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação do produto SAP-Code: R10436 Portugal. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Savinyl Azul RS 0020 Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Savinyl Azul RS 0020 Página 1 Savinyl Azul RS 0020 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Savinyl Azul RS 0020 nº Material: 104390 nº Material:104390 Código Interno de Produto : KS16230 Identificação da sociedade/empresa

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Fenolftaleína

Ficha de Dados de Segurança. Fenolftaleína Ficha de Dados de Segurança Fenolftaleína 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Fenolftaleina Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização

Leia mais

Kit Components Bio-Rad DC Protein Assay Reagents Package Kit EDU

Kit Components Bio-Rad DC Protein Assay Reagents Package Kit EDU 06/15/2015 Product code Kit Components Description 5000116 Bio-Rad DC Protein Assay Reagents Package Kit 5000116EDU Components: 5000113 DC Protein Assay Reagent A 5000114 DC Protein Assay Reagent B 5000115

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Carta Preto BSN liq 0060 Página 1 / 5

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Carta Preto BSN liq 0060 Página 1 / 5 Carta Preto BSN liq 0060 Página 1 / 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Carta Preto BSN liq 0060 nº Material: 184299 nº Material:184299 Código Interno de Produto : 000000121486 Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa Página: 1 nocivo Fabricante Camino de Yunclillos, S/N 45520 VILLALUENGA DE LA SAGRA TOLEDO ESPAÑA Centro informativo Anti-Venenos: Portugal 808 250 143 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

Leia mais

Neopentilglicol Página 1 de 5 FISPQ nº: Ultima Revisão: 10/08/2006

Neopentilglicol Página 1 de 5 FISPQ nº: Ultima Revisão: 10/08/2006 Neopentilglicol Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Neopentilglicol Código do produto : 002.149 Empresa Corpo de Bombeiros : 193 Polícia Militar : 190 : Metalloys &

Leia mais

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco 1. Identificação do produto e da empresa Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco Nome comercial: LIMOSEPTIC CONCENTRADO Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/7 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 100068 Nº CAS: 8006-54-0 Número CE: 232-348-6 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - DESOX 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Produto para remoção de ferrugem. 1.3 - IDENTIFICAÇÃO DO

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) 1907-2006 MANNOSTAB Página: 1/2 Data: 12/05/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/preparação:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 701299 100063 Nº CAS: 1197-18-8 Número CE: 214-818-2 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

SAFETY DATA SHEET. 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. ME110245L1 F-12 nutrient Mixture (HAM)

SAFETY DATA SHEET. 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. ME110245L1 F-12 nutrient Mixture (HAM) SAFETY DATA SHEET 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto F-12 nutrient Mixture (HAM) Identificação da sociedade/empresa Life

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010

Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010 Ficha de Dados de Segurança Conforme regulamento CE 1907/2006 anexo II alterado pelo regulamento EU 453/2010 Soft Care Sport H6 Data: 2015-07-31 Versão: 2 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Identificação da sociedade/empresa Clariquimica Comercio de Produtos Quimicos Ltda. Rua Manoel Vitorino,353 Cumbica 07232-110 Guarulhos

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Pág 1/5 1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa Detalhes do Produto Nome comercial: Vitamina B1/B2 Calibração Padrão Sangue Total Nº do Artigo: 37008 MS 80115310168 Aplicação da substância /

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA GEL WC LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA GEL WC LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700623 103328 Nº CAS: 148-79-8 Número CE: 205-725-8 Número de índice: 613-054-00-0

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/8 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 8873 Nº CAS: 8001-25-0 Número CE: 232-277-0 Número de registo Um número de registo

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ALUMINIO HIDRÓXIDO COLOIDAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

28.07.2015 KIT COMPONENTS

28.07.2015 KIT COMPONENTS Bio-Rad 28.07.2015 KIT COMPONENTS Product name: Genie III HIV-1/HIV-2, 50 Tests Product code: 72328 Article number Description Quantity Symbols 1.850 Genie III HIV-1/HIV-2 Test Device 50 1.851 Genie III

Leia mais

Óleo Base Vegetal Virgem de Coco

Óleo Base Vegetal Virgem de Coco Óleo Base Vegetal Virgem de Coco 1. Identificação do produto e fornecedor Nome: Óleo base vegetal virgem de coco Nome INCI (Consig): COCOS NUCIFERA OIL Descrição: Óleo obtido por pressão a partir das sementes

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CALCIO CLORURO CRISTAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Coaltar saponificado

Coaltar saponificado Ficha de Dados de Segurança Coaltar saponificado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Coaltar saponificado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 26-Out-2010 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas LR0039 Produtos químicos de

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: S-1035 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Identificação da sociedade/empresa Clariquimica Comercio de Produtos Quimicos Ltda. Rua Manoel Vitorino,353 Cumbica 07232-110 Guarulhos

Leia mais

SAFETY DATA SHEET. 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa W32466 WHEAT GERM AGGLUTININ, ALEXA F

SAFETY DATA SHEET. 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa W32466 WHEAT GERM AGGLUTININ, ALEXA F SAFETY DATA SHEET 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto WHEAT GERM AGGLUTININ, ALEXA F Identificação da sociedade/empresa

Leia mais

FS MUROFIX port /10/10 10:42 Pgina 1 C M Y CM MY CY CMY K FICHA DE SEGURANÇA MUROFIX. Composicin

FS MUROFIX port /10/10 10:42 Pgina 1 C M Y CM MY CY CMY K FICHA DE SEGURANÇA MUROFIX. Composicin FS MUROFIX port 07-09 20/10/10 10:42 Pgina 1 FICHA DE SEGURANÇA MUROFIX FS MUROFIX port 07-09 20/10/10 10:42 Pgina 2 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO 1.- IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU PREPARADO

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de Dados de Segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º Página 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Ficha de segurança nº: XXP013422 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança ABNT NBR

Ficha de dados de segurança ABNT NBR Versão: 2 página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Identificador do produto 70 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 101065 247176 101066 Nº CAS: 7704-34-9 Número CE: 231-722-6 Número de índice: 016-094-00-1

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Edição revista no : 1

FICHA DE SEGURANÇA Edição revista no : 1 Página : 1 Etiqueta 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. 1 IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE / EMPRESA Designação Comercial : N Ficha de Segurança : Uso : Gas Refrigerante. Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006) Data: 03/09/2009 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE / EMPRESA Identificação da substância/preparação:

Leia mais

KIT COMPONENTS. Product name: DISCRIMINATORY KIT Product code: 355-1177

KIT COMPONENTS. Product name: DISCRIMINATORY KIT Product code: 355-1177 12.10.2011 KIT COMONENTS roduct name: DISCRIMINATORY KIT roduct code: 355-1177 Article number Description Quantity Symbols 5177A A1 - Denaturing solution, 8 ml 1-5177B A2 - Deanturing solution additive,

Leia mais

Kit Components. NanoBRET TE Tracer Dilution Buffer

Kit Components. NanoBRET TE Tracer Dilution Buffer 07/08/2016 Kit Components Product code N2191 Components: N219 Description Tracer Dilution Buffer NanoBRET TE Tracer Dilution Buffer página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: GREENFINE PRESS 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: HF64 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: A7398 Nº CAS: 7732-18-5 Número CE: 231-791-2 Número de registo Um número

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO ACETIL SALICILICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 135335 102547 Nº CAS: 134-80-5 Número CE: 205-156-5 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais