CONSIDERANDO, finalmente, a aprovação da Direção Geral,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONSIDERANDO, finalmente, a aprovação da Direção Geral,"

Transcrição

1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO N 01/2017, DE 01 DE DEZEMBRO DE Dispõe sobre o TESTE SELETIVO EXTERNO para PROFESSOR integrante da carreira docente das FACULDADES INTEGRADAS DO CESCAGE mantida do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO a necessidade da continuidade das atividades didáticopedagógicas dos cursos das Faculdades Integradas dos Campos Gerais; CONSIDERANDO as propostas das Coordenações de Cursos, analisadas pela Coordenação de Educação Superior; CONSIDERANDO, finalmente, a aprovação da Direção Geral, TORNA PÚBLICO PROCESSO SELETIVO para PROFESSOR, nas condições do Edital que segue: Art. 1º. DAS INSCRIÇÕES: 1.1 As inscrições deverão ser feitas no Setor de Recursos Humanos do CESCAGE, na Rua Rodrigues Alves, nº 600, Ponta Grossa, PR, de 01 de dezembro a 12 de dezembro de 2017, das 08h30min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min, pessoalmente ou via pelo endereço: recrutamento@cescage.edu.br, ou caroline.barbosa@cescage.edu.br mediante envio/entrega da ficha de inscrição preenchida (Anexo II). Art. 2º. DAS VAGAS EXISTENTES: 2.1 Conforme quadros em anexo (Anexo I). Art. 3º. DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: 3.1. O candidato deverá apresentar/enviar o requerimento de inscrição (anexo II) preenchido; 3.2. As devidas comprovações das atividades constantes no currículo Lattes (cujo link deverá ser informado no requerimento de inscrição) dos últimos 03 (três) anos deverão ser entregues no momento da contratação. 3.3 Não será aceita inscrição de candidato com titulação inferior à estabelecida no Edital de Processo Seletivo. Art. 4º. DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES: 4.1. Caberá ao Setor de Recursos Humanos informar aos candidatos a pré-aprovação e a forma de avaliação.

2 Art. 5º. DA DATA DE REALIZAÇÃO DO TESTE: 5.1 As provas didáticas ocorrerão no dia 18 de dezembro de As mesmas serão realizadas nas salas da Unidade Mitaí, rua Balduíno Taques nº 810, Centro, Ponta Grossa-PR, no horário das 08:00 às 18:00 horas. Os candidatos serão informados por dos horários específicos das provas didáticas. Art. 6º. DAS PROVAS: 6.1 As informações referentes à realização da Prova Didática, como inscrições homologadas, ementa da disciplina, tema da prova, cronograma e outros, serão apresentadas em edital no site do CESCAGE. 6.2.O Processo Seletivo acontecerá em duas etapas, sendo estas: I - Primeira etapa: Prova de Títulos II - Segunda etapa: Prova Didática 6.3 O candidato deverá comparecer ao local de realização da Prova Didática com antecedência de 10 minutos, operando-se sua desclassificação do Processo Seletivo em caso de atraso, com uma tolerância de 10 minutos mediante justificativa à banca. Art. 7º DA DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 7.1. Os candidatos aprovados serão comunicados do resultado da prova de títulos e horários de realização da prova didática via até o dia 15 de dezembro, 7.2 O resultado da prova didática será divulgado em edital específico no site do CESCAGE, até o dia 20 de dezembro; 7.3. Do resultado final do processo seletivo caberá recurso ao setor de Recursos Humanos, no prazo de 03 (três) dias corridos, contados da referida publicação do resultado. Art. 8º DA CONTRATAÇÃO: 8.1 A aprovação do candidato não gera direito a contratação, ficando condicionada a disponibilidade financeiro-orçamentária e interesse institucional; 8.2 Para a contratação dos candidatos classificados, observar-se-á rigorosamente o número de vagas; 8.3 A data de contratação será estabelecida no 1º semestre de 2018; 8.4 O ingresso do novo contratado dar-se-á no nível inicial da carreira e conseqüente remuneração, conforme a titulação exigida e apresentada pelo candidato até a data da posse; 8.5 Os candidatos aprovados e de acordo com o número de vagas, serão contratados, conforme prevê legislação trabalhista. 8.6 Os candidatos aprovados deverão apresentar as documentação comprovatória do Curriculum Lattes no ato da contratação Caso os documentos comprovatórios do Curriculum Lattes entregues no momento da contratação não forem coerentes com o Currículo Lattes apresentado no ato da inscrição o candidato será automaticamente desclassificado. Art. 9º. DA REMUNERAÇÃO: A contratação dos candidatos classificados obedecerá a Política Docente vigente.

3 Art. 10º. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O teste seletivo terá validade de 12 (doze) meses, a partir de sua realização; Os candidatos aprovados e contratados atenderão as necessidades de magistério em todos os campi e laboratórios do CESCAGE; O candidato poderá inscrever-se em mais de uma disciplina ofertada neste edital O CESCAGE não arcará com custos de deslocamento dos candidatos para realização de provas em Ponta Grossa O CESCAGE não arcará com custos de deslocamento dos docentes contratados que não residirem em Ponta Grossa. Ponta Grossa, 01 de Dezembro de Caroline do Nascimento Barbosa Neves Supervisora de Recursos Humanos CESCAGE - Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais

4 ANEXO I DO EDITAL CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA Disciplina Ementa Nºde vagas Titulação mínima exigida Defesa Sanitária Animal Estudo de elementos chaves nas cadeias produtivas animais relacionados à ocorrência de enfermidades de impacto sócio- econômico e de saúde pública. Medidas de controle e prevenção dessas enfermidades. Programas Nacionais de Sanidade Animal. Fiscalização e controle zoosanitário. Notificação de focos e Sistema de Informação. Vigilância Epidemiológica e Sanitária. Competência executiva para ações em nível internacional, nacional, estadual e municipal. 01 Mestre OBSERVAÇÕES: A disciplina conta com carga horária de 54h/aula sendo dividida em 2h/semanais teóricas e 1h/semanal prática, sendo que poderá ser dada no período integral ou noturno dependendo da grade. O candidato deve ter disponibilidade para ambos os turnos. Os temas que poderão ser sorteados para a realização da Prova Didática são: 1. Considerações gerais sobre defesa sanitária animal: O agronegócio brasileiro e seus principais produtos. Economia das doenças. Conceitos básicos e a importância do controle sanitário. 2. Sistema nacional de defesa sanitária animal histórico e legislação: Histórico da Defesa Sanitária Animal no Brasil. Leis, decretos e códigos que determinam medidas preventivas sanitárias e suas aplicações no Brasil. Competências municipais, estaduais e federais. Programas implantados pela Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária (SNDA). 3. Diagnóstico laboratorial: Métodos de diagnóstico adotados pelos programas nacionais de sanidade animal e suas características. Procedimentos de coleta e armazenamento de materiais para envio a laboratórios. 4. Principais doenças de interesse econômico e de saúde pública em suínos: Doença de Aujeszky. Peste Suína Clássica. Programa Nacional de Sanidade Suídea (PNSS). Febre Aftosa. Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEPFA). 5. Principais doenças de interesse econômico e de saúde pública em aves: Influenza Aviária. Doença de Newcastle. Salmoneloses (S. gallinarum, S. pullorum, S. enteritidis e S. typhimurium). Programa Nacional de Sanidade de Aves (PNSA). 6. Principais doenças de interesse econômico e de saúde pública em equinos: Anemia Infecciosa Equina. Mormo. Influenza Equina. Programa Nacional de Sanidade Equídea (PNSE). 7. Principais doenças de interesse econômico e de saúde pública em caprinos e ovinos: Artrite Encefalite Caprina, Maedi-Visna e Brucelose. Programa Nacional de Sanidade de Caprinos e Ovinos (PNSCO). Scrapie. Programa Nacional de Controle de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (PNCEET). Febre Aftosa. Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEPFA). 8. Principais doenças de interesse econômico e de saúde pública em bovinos: Brucelose e Tuberculose. Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (PNCEBT). Febre Aftosa. Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEPFA).

5 9. Principais zoonoses de interesse econômico e de saúde pública: Raiva. Programa Nacional de Controle da Raiva em Herbívoros (PNCRH). 10. Fiscalização e controle zoosanitário: Notificação de enfermidades de importância econômica e em saúde pública (registro, controle e fiscalização). Competência executiva em nível internacional, nacional, estadual e municipal. Guia de Trânsito Animal para animais de importância econômica para a pecuária ou saúde pública. CURSO DE PSICOLOGIA Disciplina Ementa Nºde vagas Titulação mínima exigida Neurociências: da fisiologia à prática clínica (2º período) História das Neurociências. Função Neural e transmissão sináptica. Neurobiologia do comportamento e aprendizagem. Reflexos medulares. Neurobiologia da aprendizagem e memória. Neurobiologia do sono. Circuitos de recompensa no cérebro. Comportamento sexual e alimentar. Neurobiologia da emoção. Pesquisas em neurociências e aplicações clínicas e de reabilitação. Análise Experimental do Comportamento A filosofia do Behaviorismo Radical e sua ciência a análise do comportamento: princípios fundamentais da aprendizagem humana e animal formas de aquisição, manutenção e extinção do comportamento. Introdução a experimentação em laboratório com sujeitos não humanos. Políticas Públicas Políticas públicas: conceitos e evolução histórica. O Processo de produção de políticas públicas: formação da agenda; formulação de políticas; implementação de políticas públicas; a importância da avaliação. Seguridade Social, Proteção Social e a constituição do Sistema de Garantia de Direitos no contexto democrático brasileiro. Conselhos de Direitos: protagonismo e controle social. Psicologia do Trabalho O que é trabalho. O sentido ontológico do trabalho. Aspectos Históricos e Modelos de Organização do Trabalho. Mundo do Trabalho: aspectos sociais e psicológicos.

6 Globalização, desemprego e sofrimento ético-político. Economia solidária, desenvolvimento sustentável e subjetividade. Teorias Psicanalíticas Fundamentos históricos e epistemológicos da psicanálise. Pressupostos da teoria, da técnica e da investigação no campo psicanalítico. Método e ética em psicanálise. Psicanálise e Sociedade. Compreensão das experiências humanas contemporâneas à luz da produção psicanalítica atual. OBSERVAÇÕES: Os temas sorteados para a realização da Prova Didática são os tópicos das ementas das respectivas disciplinas ofertadas.

7 ANEXO II REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO NOME FILIAÇÃO ENDEREÇO CEP _ - _ CIDADE UF TELEFONES ( ) ( ) Vem requerer ao setor de Recursos Humanos a sua inscrição na (s) disciplina (s) do (s) curso (s) de para o cargo de Docente, conforme edital publicado. Ponta Grossa / / CURRÍCULO LATTES: inserir endereço eletrônico.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2015/05-24 DE JULHO DE 2015 À 30 DE SETEMBRO DE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2015/05-24 DE JULHO DE 2015 À 30 DE SETEMBRO DE 2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2015/05-24 DE JULHO DE 2015 À 30 DE SETEMBRO DE 2015 Dispõe sobre o TESTE SELETIVO EXTERNO para PROFESSOR integrante da carreira docente das FACULDADES

Leia mais

N 2016/02 01 de Dezembro a 06 Dezembro de O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

N 2016/02 01 de Dezembro a 06 Dezembro de O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, EDITAL DE PROCESSO EXTERNO PARA SELETIVO INTERNO E O CURSO DE NUTRIÇÃO N 2016/02 01 de Dezembro a 06 Dezembro de 2016. Dispõe sobre o TESTE SELETIVO INTERNO E EXTERNO para COORDENADOR DO CURSO DE NUTRIÇÃO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2017/08 07 DE JULHO A 17 DE JULHO.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2017/08 07 DE JULHO A 17 DE JULHO. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2017/08 07 DE JULHO A 17 DE JULHO. Dispõe sobre o TESTE SELETIVO EXTERNO para PROFESSOR integrante da carreira docente das FACULDADES PONTA GROSSA. O

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO INTERNO E EXTERNO PARA ARQUITETURA E URBANISMO. N 2016/01 15 de fevereiro a 19 de fevereiro de 2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO INTERNO E EXTERNO PARA ARQUITETURA E URBANISMO. N 2016/01 15 de fevereiro a 19 de fevereiro de 2016 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO INTERNO E EXTERNO PARA ARQUITETURA E URBANISMO N 2016/01 15 de fevereiro a 19 de fevereiro de 2016 Dispõe sobre o TESTE SELETIVO INTERNO E EXTERNO para PROFESSOR integrante

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2016/02 17 DE JUNHO A 24 DE JUNHO DE 2016.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2016/02 17 DE JUNHO A 24 DE JUNHO DE 2016. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2016/02 17 DE JUNHO A 24 DE JUNHO DE 2016. Dispõe sobre o TESTE SELETIVO EXTERNO para PROFESSOR integrante da carreira docente das FACULDADES PONTA GROSSA.

Leia mais

EDITAL N 100/2010 PARA SELEÇÃO DOCENTE 2º SEMESTRE 2010

EDITAL N 100/2010 PARA SELEÇÃO DOCENTE 2º SEMESTRE 2010 1 EDITAL N 100/2010 PARA SELEÇÃO DOCENTE 2º SEMESTRE 2010 A Direção Geral da Faculdade Evangélica do Paraná FEPAR, no uso de suas atribuições, comunica a seleção de docentes para o ano letivo de 2010,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 39, DE 13 DE JULHO DE 2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 39, DE 13 DE JULHO DE 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 39, DE 13 DE JULHO DE 2017 O Diretor do Centro de Formação de Professores da Universidade

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 27/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL FILIADA À CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS DO BRASIL EDITAL Nº 08/2016

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL FILIADA À CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS DO BRASIL EDITAL Nº 08/2016 EDITAL Nº 08/2016 DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO PARA PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR DO DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DEPE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL O Diretor da Santa Casa de Misericórdia

Leia mais

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSOS DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSOS DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSOS DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES DO CURSO DE FISIOTERAPIA PERÍODO LETIVO

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO

FACULDADE LEÃO SAMPAIO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2015.1 EDITAL 13/2014 O Diretor Presidente da Faculdade Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO

FACULDADE LEÃO SAMPAIO PROCESSO SELETIVO EXTERNO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2016.1 EDITAL 19/2015 O Diretor Presidente da Faculdade Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

Setor de Estudo Perfil Provas Regime Vaga Título de Doutor História da Educação. Didática e Avaliação Curricular

Setor de Estudo Perfil Provas Regime Vaga Título de Doutor História da Educação. Didática e Avaliação Curricular MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB) EDITAL Nº 79/2016 SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O Reitor pro tempore da Universidade da Integração

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO. EDITAL Nº 05/2016, de 11/05/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ECONOMIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO. EDITAL Nº 05/2016, de 11/05/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ECONOMIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO EDITAL Nº 05/2016, de 11/05/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ECONOMIA Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 04/ CAMPUS PARNAÍBA, DE 30 DE MAIO DE 2013 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº 04/ CAMPUS PARNAÍBA, DE 30 DE MAIO DE 2013 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÂO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PARNAÍBA Av. S. Sebastião, nº. 2.819. Bairro São Benedito. Parnaíba, Piauí, Brasil, CEP 64202-020 Telefone: (86) 3323 5271 Internet: www.ufpi.br

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG EDITAL Nº 104/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas Teorias da

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 01-2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96(LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI Centro de Ciências da Saúde Avenida Frei Serafim, 2280 CEP: 64001-020 Teresina/PI- Brasil Telefone 3215 5696 E-mail: ccsdiretoria@ufpi.edu.br Internet:

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 DPE/CELLE PROCESSO SELETIVO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA

EDITAL Nº 01/2017 DPE/CELLE PROCESSO SELETIVO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO. CAMPUS RECIFE DIREÇÃO DE PESQUISA PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EDITAL Nº 01/2017

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES PERÍODO LETIVO 2015.1 A Coordenação do Curso

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 27/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/27 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

Cenário atual e perspectivas da pecuária no MS Campo Grande 22/Setembro/2016

Cenário atual e perspectivas da pecuária no MS Campo Grande 22/Setembro/2016 Cenário atual e perspectivas da pecuária no MS Campo Grande 22/Setembro/2016 Introdução Projeções Produção de Carnes (Mil Toneladas) Projeções Consumo de Carnes (Mil Toneladas) Projeções Exportações de

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 107/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 107/ DG EDITAL Nº 107/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Filosofia

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 029/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 029/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL N.º 029/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (UESB), no uso de suas

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG EDITAL Nº 102/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Esportes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica EDITAL Seleção para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPG-EngBio)

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG EDITAL Nº 93/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Microbiologia

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Credenciada pela Portaria MEC nº 594 de 28 de fevereiro de 2005 INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

EDITAL Nº 26/2014 DE 11 DE ABRIL DE 2014 CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS - INFORMÁTICA 1 SEMESTRE LETIVO DE 2014

EDITAL Nº 26/2014 DE 11 DE ABRIL DE 2014 CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS - INFORMÁTICA 1 SEMESTRE LETIVO DE 2014 Serviço Público Federal EDITAL Nº 26/2014 DE 11 DE ABRIL DE 2014 CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS - INFORMÁTICA 1 SEMESTRE LETIVO DE 2014 O Diretor do do, no uso de suas atribuições estatutárias, torna público,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL Nº 07, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL Nº 07, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL Nº 07, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017 O Diretor do Centro de Formação de Professores da Universidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 05, DE 20 DE MARÇO DE 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 05, DE 20 DE MARÇO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 05, DE 20 DE MARÇO DE 2015 O Diretor do Centro de Formação de Professores da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 003/2011. Processo seletivo para a contratação de Professor

EDITAL Nº 003/2011. Processo seletivo para a contratação de Professor EDITAL Nº 003/2011 Processo seletivo para a contratação de Professor Artigo 1º - A Faculdade Guanambi, mantido pela CESG Centro de Educação Superior de Guanambi, com sede à Avenida Barão do Rio Branco,

Leia mais

Curso Preparatório. Concurso para Fiscal Agropecuário Estadual. Médico Veterinário SEAPA/RS. Previsão do edital: Agosto de 2013

Curso Preparatório. Concurso para Fiscal Agropecuário Estadual. Médico Veterinário SEAPA/RS. Previsão do edital: Agosto de 2013 Curso Preparatório Concurso para Fiscal Agropecuário Estadual Médico Veterinário SEAPA/RS Previsão do edital: Agosto de 2013 Previsão da prova/concurso: Até novembro de 2013 Vagas para médicos veterinários:

Leia mais

Qualidade em Educação

Qualidade em Educação PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL Nº 01/2016 A FACULDADE DE TECNOLOGIA DO PIAUÍ - FATEPI, torna público às inscrições na área docente para composição das vagas em seus cursos de graduação para o 1º semestre

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/2.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/2. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/2. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS IPOJUCA DIRETORIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS IPOJUCA DIRETORIA DE EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS IPOJUCA DIRETORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº01/2016, DE 22 DE JUNHO DE 2016 SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 153/2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista, do IPA, e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL Nº 198/ As inscrições serão realizadas no período de 05 a 14 de junho de 2017.

EDITAL Nº 198/ As inscrições serão realizadas no período de 05 a 14 de junho de 2017. EDITAL Nº 198/2017 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO NOS CURSOS DO SEGUNDO CICLO APÓS CONCLUSÃO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017/2 O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

Edital Nº 003 de 2017 Seleção Docente

Edital Nº 003 de 2017 Seleção Docente Edital Nº 003 de 2017 Seleção Docente EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE A Diretora Geral da Faculdade Afonso Mafrenseno uso das atribuições torna público que estão abertas inscrições para o processo seletivo para

Leia mais

Sociologia da Educação; Filosofia da Educação, Educação, Sociedade e Trabalho; Educação e Problemas Regionais; Metodologia Científica

Sociologia da Educação; Filosofia da Educação, Educação, Sociedade e Trabalho; Educação e Problemas Regionais; Metodologia Científica PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVA DE DOCENTE PARA A FACULDADE DA AMAZÔNIA FAAM Rod. Br. 316, km 07, 590 Levilândia CEP: 67033-000 Ananindeua PA, Fones: (91) 3255-2236 http:// A Direção da FACULDADE

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 11/2016 CAMPUS TAQUARAL. Ref.:Seleção Externa de Docente, para disciplinas da área específica, no Curso de Enfermagem

SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 11/2016 CAMPUS TAQUARAL. Ref.:Seleção Externa de Docente, para disciplinas da área específica, no Curso de Enfermagem SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 11/2016 CAMPUS TAQUARAL Ref.:Seleção Externa de Docente, para disciplinas da área específica, no Curso de Enfermagem O Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde Prof. Dr. Olney Leite

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM CADASTRO DE RESERVA PARA OS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA UNIGRAN CAPITAL

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM CADASTRO DE RESERVA PARA OS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA UNIGRAN CAPITAL EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM CADASTRO DE RESERVA PARA OS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA UNIGRAN CAPITAL 2016.1 A Direção Geral da Faculdade UNIGRAN CAPITAL informa

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS A Faculdade Estácio de Natal divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção para Coordenador

Leia mais

EDITAL Nº 131/2017 EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR

EDITAL Nº 131/2017 EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL Nº 131/27 EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET)

EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET) EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET) As Pesquisadoras Elaine Andrade Leal Silva, Margarete Costa Heliotério, Paloma

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. O Programa não tem o compromisso de preencher todas as vagas.

EDITAL Nº 02/2016. O Programa não tem o compromisso de preencher todas as vagas. EDITAL Nº 02/2016 O torna público que receberá a documentação dos candidatos ao PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O NÍVEL DE (Ingresso 2017-1), no período de 05/12/2016 a 07/12/2016, das 8h30min às 12h30min e das

Leia mais

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos:

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos: EDITAL Nº 057/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da UERR e atendendo ao disposto no Termo de Adesão do Plano Nacional de Formação dos Professores

Leia mais

EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão UniRitter

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING - IBGM PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM ENFERMARIA CAMPUS 1-IBS

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING - IBGM PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM ENFERMARIA CAMPUS 1-IBS INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING - IBGM PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM ENFERMARIA CAMPUS 1-IBS EDITALn 05/2016 O Instituto Brasileiro de Gestão e

Leia mais

EDITAL N. 07/2016 UCS. As inscrições ocorrerão no período de 20 de maio a 3 de junho de 2016.

EDITAL N. 07/2016 UCS. As inscrições ocorrerão no período de 20 de maio a 3 de junho de 2016. EDITAL N. 07/2016 UCS Edital de abertura de inscrição para seleção de professores de diferentes áreas para atuação no ensino, na pesquisa e na extensão da Universidade de Caxias do Sul. O Reitor da Universidade

Leia mais

FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR

FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE A Diretoria da Faculdade Santa Maria, torna público o presente EDITAL de Seleção para Admissão Docente, para provimento

Leia mais

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA Edital nª 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA Edital do processo seletivo simplificado para ingresso junto à Pós-Graduação: em Nutrição Clínica (especialização teórica e prática), na cidade de Porto

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

EDITAL Nº 18/2016 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 18/2016 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO COORDENAÇÃO DO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/2.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/2. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 27/2. O Grupo Kroton de Itabuna torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO

EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Ituiutaba, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2. O Grupo Kroton de São Luís torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO (CEDUC) DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA (DG)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO (CEDUC) DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA (DG) UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO EDITAL DG N 001/2016 O Chefe do Departamento de GEOGRAFIA, do Centro de EDUCAÇÃO da Universidade

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

EDITAL 01/2016. Número de Vagas por mês (julho a dezembro de 2016) Cirurgia de Pequenos Animais 10

EDITAL 01/2016. Número de Vagas por mês (julho a dezembro de 2016) Cirurgia de Pequenos Animais 10 EDITAL 01/2016 A Direção do Hospital de Clínicas Veterinárias, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas para realização de estágio curricular

Leia mais

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

UnB/Universidade de Brasília

UnB/Universidade de Brasília UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSA PÓS-DOUDORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BIOLOGIA MOLECULAR PPG-BIOMOL/UNB) PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N , de EDITAL Nº 009/2017

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N , de EDITAL Nº 009/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825, de 04.07.2016 EDITAL Nº 009/2017 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso de suas

Leia mais

EDITAL Nº 08/16- CMRV, de 29/07/2016 CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

EDITAL Nº 08/16- CMRV, de 29/07/2016 CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO Av. São Sebastião, nº 2819. Bairro São Benedito. CEP 64.202-020 Parnaíba-PI Fone: (86) 3323-5408 E-mail: cmatematica@ufpi.edu.br

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 0001/2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 0001/2017 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 0001/2017 A UNIME Lauro de Freitas torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES

EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL PROGEPE Nº 52, DE 21 DE OUTUBRO DE 2013 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA, conforme competências delegadas por meio da Portaria UNILA

Leia mais

ANO LETIVO 2017 DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ANO LETIVO 2017 DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 1 DE 2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ALTERADO CONFORME TERMO ADITIVO Nº

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 Poderão participar do presente processo seletivo os servidores públicos federais ativos do IFPA, regidos

Leia mais

SOBRESP FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE

SOBRESP FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE Edital 001/2017 SOBRESP FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE O Diretor da SOBRESP Faculdade de Ciências da Saúde juntamente com a Diretoria Acadêmica, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA Autarquia Municipal de Ensino Superior

FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA Autarquia Municipal de Ensino Superior EDITAL Nº. 01/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CADASTRAMENTO DE PROFESSOR VISITANTE PARA OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU, EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO, NA MODALIDADE PRESENCIAL, EM DIREITO

Leia mais

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min)

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) EDITAL 013/2017 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS EXTRACURRICULARES DE ESPANHOL BÁSICO I, INGLÊS BÁSICO I, E (VAGAS REMANESCENTES) ESPANHOL BÁSICO II, (VAGAS REMANESCENTES) INGLÊS BÁSICO

Leia mais

EDITAL 01/2017- CREDENCIAMENTO INTERNO DE DOCENTES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA - MESTRADO - UFGD

EDITAL 01/2017- CREDENCIAMENTO INTERNO DE DOCENTES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA - MESTRADO - UFGD EDITAL 01/2017- CREDENCIAMENTO INTERNO DE DOCENTES - MESTRADO - UFGD A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFGD, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.017/2017

EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.017/2017 EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.017/2017 Processo Seletivo para monitoria voluntária na disciplina de Avaliação Psicológica III, do Curso de Psicologia da Unoesc, Unidade de Pinhalzinho. O Vice-reitor de

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 123/2016- PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 123/2016- PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 123/2016- PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017 A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº /1.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº /1. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 3 2017/1. O Grupo Kroton de Itabuna torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

Ministério da Educação Fundação Universidade Federal de Rondônia GABINETE REITORIA INSTRUÇÃO NORMATIVA N 011/UNIR/GR/2014 DE 30 DE JUNHO DE 2014.

Ministério da Educação Fundação Universidade Federal de Rondônia GABINETE REITORIA INSTRUÇÃO NORMATIVA N 011/UNIR/GR/2014 DE 30 DE JUNHO DE 2014. INSTRUÇÃO NORMATIVA N 011/UNIR/GR/2014 DE 30 DE JUNHO DE 2014. Estabelece as normas de procedimentos Administrativos para abertura de editais de concurso para carreira do Magistério Superior na Universidade

Leia mais

SELEÇÃO DOCENTE. 16h. CÓDIGO: C. H. TÉORICA: C. H. PRÁTICA: C. H. TOTAL: 68h CRÉDITOS: 04

SELEÇÃO DOCENTE. 16h. CÓDIGO: C. H. TÉORICA: C. H. PRÁTICA: C. H. TOTAL: 68h CRÉDITOS: 04 SELEÇÃO DOCENTE A ULBRA Manaus inicia processo seletivo para o cargo de Coordenador e Professor do Curso de Psicologia, mediante publicação deste, de acordo com Regulamento Interno e especificação abaixo:

Leia mais

EDITAL Nº 15/2017 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA PARA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 15/2017 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA PARA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM REVISÃO DE TEXTOS (ProQPRT)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM REVISÃO DE TEXTOS (ProQPRT) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA

Leia mais

As vagas disponíveis neste processo é devido o não prenchimento das mesmas ofertadas no edital 01/2016 da Sociedade Recreativa Mampituba.

As vagas disponíveis neste processo é devido o não prenchimento das mesmas ofertadas no edital 01/2016 da Sociedade Recreativa Mampituba. SOCIEDADE RECREATIVA MAMPITUBA PROCESSO SELETIVO A Sociedade Recreativa Mampituba dispõe a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para contratação de técnico esportivo na modalidade de natação,

Leia mais

Edital 01/2017. Serão consideradas as recomendações da CAPES para o número máximo de alunos por orientador.

Edital 01/2017. Serão consideradas as recomendações da CAPES para o número máximo de alunos por orientador. Edital 01/2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PATOLOGIA PARA OS NÍVEIS DE MESTRADO E DOUTORADO REFERENTE AO ANO LETIVO DE 2017 1. PREÂMBULO 1.1 A Comissão Coordenadora do

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 075 CONCURSO PÚBLICO, DE 30 DE AGOSTO DE 2016. A Fundação Universidade Federal de São João

Leia mais

Faculdade de Saúde e Desenvolvimento Humano Santo Agostinho FS Coordenadoria de Pesquisa e Extensão COPEX Curso de Graduação em Enfermagem

Faculdade de Saúde e Desenvolvimento Humano Santo Agostinho FS Coordenadoria de Pesquisa e Extensão COPEX Curso de Graduação em Enfermagem GRUPO DE PESQUISA EM ENFERMAGEM - GPEn PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE ENFERMAGEM PIC-ENF ICV MODALIDADE: INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA EDITAL 001/2017 O Instituto Educacional Santo Agostinho

Leia mais

EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO BOVINOCULTOR DE LEITE

EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO BOVINOCULTOR DE LEITE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO BOVINOCULTOR

Leia mais

Setor de Estudo Perfil Provas Regime Vaga Diploma de Graduação. Licenciatura em qualquer área

Setor de Estudo Perfil Provas Regime Vaga Diploma de Graduação. Licenciatura em qualquer área MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB) EDITAL Nº 09/2017 SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA A

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE DOCENTE PARA OS CURSOS ENGENHARIA CIVIL, NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA

EDITAL PARA SELEÇÃO DE DOCENTE PARA OS CURSOS ENGENHARIA CIVIL, NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA COORDENAÇÃO DO CURSO DE: Engenharia Civil, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação UNIDADE: Parnaíba A Faculdade FAP/ MAURÍCIO DE NASSAU, sediada na BR 343, Km 7,5, Bairro Floriópolis, faz saber

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO COORDENAÇÃO DO CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS

Leia mais

EDITAL N 002/2017/PNAP/EaDADM/CAD/UFSC PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS PNAP/CAPES

EDITAL N 002/2017/PNAP/EaDADM/CAD/UFSC PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS PNAP/CAPES UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO SÓCIO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO CAMPUS PROF. JOÃO DAVID FERREIRA LIMA TRINDADE CAIXA POSTAL 5025 CEP 88040 900 FLORIANÓPOLIS SANTA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL N. 008/2011/1 UNEMAT CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE NOVA XAVANTINA DEPARTAMENTO DE TURISMO A UNIVERSIDADE

Leia mais