REGULAMENTO ESPECÍFICO DO II FESTIVAL DE ATLETISMO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO ESPECÍFICO DO II FESTIVAL DE ATLETISMO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM"

Transcrição

1 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO SEMED ASSESSORIA DE ESPORTE E LAZER Av. Borges Leal, n 2561 D Santarém-PA Fone: (93) / CGC / REGULAMENTO ESPECÍFICO DO II FESTIVAL DE ATLETISMO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - Incentivar o desenvolvimento do -educação nas escolas municipais de Santarém por meio do estímulo a prática da modalidade Atletismo, contribuindo para a formação esportiva de crianças e adolescentes buscando a promoção social e o pleno exercício da cidadania. CAPÍTULO II DA PARTICIPAÇÃO Art. 2º - O II Festival de Atletismo das Escolas Municipais de Santarém será realizada de acordo com as regras oficiais da Associação Internacional de Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations IAAF) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) salvo o estabelecido neste Regulamento. Art. 3º - As participações dos alunos-atletas na competição obedecerão às seguintes faixas etárias e naipes: a) Grupo I: (9 a 10 anos) 2001 e b) Grupo II: (11 a 12 anos) 2000 e c) Grupo III (13 a15 anos) 1996 a c) Naipes Masculinos e Femininos. Art. 4º - Cada aluno-atleta poderá participar no máximo de 02 (duas) provas, sendo 01 (uma) prova individual e 01 (uma) coletiva, podendo ser a prova de Fórmula um ou revezamento 4x50 (Mini atletismo) ou revezamento 4x100 (atletismo). Art. 5º - Cada escola poderá inscrever no mínimo 10 e no máximo 14 alunosatletas, representando o mesmo grupo, sendo obrigatoriamente 5 ou 7 no gênero masculino e 5 ou 7 no feminino. Art. 6º - Caberá a Coordenação de Atletismo, a confecção de séries, grupos de qualificação, sorteios de raias, ordem de largada e ordem de tentativas para as diversas provas, dentro do disposto nas regras da IAAF.

2 2 a) O aluno-atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência de 60 (sessenta) minutos em relação ao horário previsto para o início das competições do período e devidamente uniformizado, ficando dispensado o uso de tênis. CAPÍTULO III DAS INSCRIÇÕES Art. 7º - As inscrições deverão ser feitas na e SEMED, localizada na Av. Borges Leal nº D, Bairro Aparecida (entre Trav. Clementino de Assis e Barjonas de Miranda), no período de 14 a 20 de abril de 2011, das 08h00min às 17h00min. 1º - Cabe exclusivamente ao professor ou técnico responsável, devidamente identificado, a responsabilidade pela inscrição dos atletas nas suas provas constando o ano base de nascimento e sua total regularidade. 2º - Documentos necessários para a inscrição nominal e confirmação de participação das Instituições de Ensino e dos Participantes no II Festival de Atletismo das Escolas Municipais de Santarém. a) Termo de Responsabilidade e Cessão de Direitos de todos os participantes. b) Termo de Responsabilidade e Cessão de Direitos das Instituições de Ensino inscritas. c) Ficha de inscrição dos alunos-atletas participantes. 3º - A identificação do aluno-atleta no ato da inscrição será feita mediante a apresentação de uma declaração da escola, devidamente datada, carimbada e assinada pelo diretor (a) da instituição de ensino, informando o nome, o número de matricula, data de nascimento, a idade atual, foto 3x4 e o número do registro de nascimento do referido aluno. 4º - A identificação do aluno atleta no ato da confirmação de inscrição no dia do evento, será feita mediante a apresentação da carteirinha específica ou RG. CAPÍTULO IV DAS PROVAS A SEREM REALIZADAS Art. 8º - As provas a serem realizadas são as seguintes:

3 3 a) Grupo I: Mini atletismo Masculinas Corrida de 50 m Rasos Fórmula Um Lançamento Ajoelhado Lançamento Sobre a Cabeça Femininas Corrida de 50 m Rasos Fórmula Um Lançamento Ajoelhado Lançamento Sobre a Cabeça b) Grupo II: Mini Atletismo Masculinas Corrida de Resistência 500 m Lançamento Ajoelhado (Medicine Ball 2 kg) Corrida de Revezamento 4x50 m Arremesso de Peso (2kg) Femininas Corrida de Resistência 500 m Lançamento Ajoelhado Medicine (Ball 2kg) Corrida de Revezamento 4x50 m Arremesso de Peso (2kg) c) Grupo III: Atletismo Masculinas Corrida dos 100 m Rasos Revezamento 4x100 m Corrida de resistência 1000 m Arremesso de Peso (3kg) Femininas Corrida dos 100 m Rasos Revezamento 4x100 m Corrida de resistência 1000 m Arremesso de Peso (2kg) CAPÍTULO V DA FORMA DE DISPUTA Art. 9º - Cabe à Coordenação do II Festival de Atletismo a confecção de séries, grupos de qualificação, sorteios de raias, ordem de largada e ordem de tentativas para as diversas provas, dentro do disposto nas regras da IAAF. Art. 10º - Quando não houver número de alunos para compor os grupos de qualificação, as provas serão realizadas como final no horário determinado pela coordenação.

4 4 CAPITULO VI DATAS DA COMPETIÇÃO 1º - A competição será realizada em duas etapas, sendo a primeira classificatória, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de Maio, e a outra etapa será no dia 14 de maio, com a realização das finais. 2º - Todas as equipes terão que comparecer no dia 12/05 às 7h30min para confirmação de inscrição e apresentação na abertura do evento. 3º - Toda e qualquer modificação referente a troca ou qualquer outra modificação referente a este artigo deverão ser feitas até no máximo 30 minutos antes do inicio da competição. 4º - Toda atitude entendida pela comissão organizadora como uma agressão (física, verbal ou moral), a qualquer componente da organização do evento, Atletas ou Professores participantes do evento por parte das equipes (sejam atletas, professores, técnicos ou outro membro da comissão) acarretará em eliminação do infrator de toda a competição, sendo considerada sua categoria e as provas coletivas. CAPÍTULO VII DAS PROPRIEDADES Art. 11º - A competição será realizada em espaço adaptado para as competições de Mini atletismo e Atletismo. CAPÍTULO VIII DAS NORMAS Art. 12º - Não será permitido competir com piercing, brinco, colar, presilha de cabelo ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos alunos-atletas durante as competições. Art. 13º - A equipe deverá comparecer ao local da competição com antecedência e devidamente uniformizada. O responsável de cada equipe deverá se identificar a equipe de coordenação do II Festival de Atletismo apresentando obrigatoriamente sua carteira de identidade original, munido da relação nominal dos alunos-atletas. 1º - Nenhum outro documento, salvo carteira de identidade, dará condições de participação senão o expresso no caput deste artigo.

5 5 2º - Quando uma outra pessoa for assumir a função de Técnico ou responsável pela equipe na competição, deverá se apresentar a coordenação do evento munido com sua carteira de identidade original. A não apresentação deste documento o impossibilitará de assumir responsabilidade sob a equipe no evento. Art. 14º - Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do II Festival de Atletismo das Escolas Municipais de Santarém. CAPITULO IX DAS FORMAS DE PONTUAÇÃO Art. 15º A pontuação será dada para os três primeiros colocados de cada modalidade nas suas respectivas categorias (Grupos): 1º - Cada atleta poderá saltar 3 vezes, sendo considerado o melhor salto para pontuação. 2º - Corrida de Velocidade 50 metros A pontuação será dada de acordo com a colocação do competidor, onde será somada a pontuação dos dois representantes da equipe, e será dada a equipe ao qual representam. 3º - Fórmula Um A pontuação será dada de acordo com a colocação do competidor, onde será somada a pontuação dos dois representantes da equipe, e será dada a equipe ao qual representam. 4º - Lançamento ajoelhado Cada equipe poderá inscrever um participante de cada gênero, totalizando dois participantes por equipe, cada participante poderá ter duas tentativas. A medição se registra em intervalos de 20 cm (tomando o número maior quando a queda seja entre as linhas de demarcação). A melhor das duas tentativas de cada membro da equipe é a que se considera para na pontuação final. 5º - Lançamento para trás sobre a cabeça A medição se registra a um ângulo de 90º (ângulo reto) da linha limite e registrada em intervalos de 20 cm (tomando o número maior quando o medicine ball

6 6 cai entre os intervalos). A melhor das duas tentativas de cada membro é a que se considera para o total da equipe. 6º - Corrida de resistência de 500 metros A pontuação da equipe é a soma dos resultados individuais de cada participante. 7º - Corrida de revezamento 4 x 50 metros A pontuação será dada de acordo com a colocação das equipes. 8º - Corrida dos 100 metros rasos A pontuação será dada de acordo com a colocação do competidor, onde será somada a pontuação dos dois representantes da equipe, e será dada a equipe ao qual representam. 9º - Revezamento 4 x 100 metros A pontuação será dada de acordo com a colocação das equipes Corrida de resistência 1000 metros rasos A pontuação será dada de acordo com a colocação dos competidores, onde será somada a pontuação dos dois representantes da equipe, e será dada a equipe ao qual representam. 11º - Arremesso de peso Cada equipe poderá inscrever um participante de cada gênero, totalizando dois participantes por equipe, cada participante poderá ter 3 (três) tentativas. A medição se registra em intervalos de 20 cm (tomando o número maior quando a queda seja entre as linhas de demarcação). A melhor das duas tentativas de cada membro da equipe é a que se considera para na pontuação final. CAPITULO X DAS PREMIAÇÕES Art. 16º - Serão oferecidas medalhas de 1º, 2º e 3º colocados para os vencedores de suas respectivas provas finais em cada modalidade. Serão entregues troféus para as 03 (três) primeiras escolas ou equipes melhores classificadas na pontuação geral (somatória de todas as provas nos três grupos pré-estabelecidos).

7 7 1º - A pontuação se dará da seguinte forma: 10 pontos para o primeiro colocado, 06 pontos para o segundo colocado, 03 pontos para o terceiro colocado e 01 ponto para o quarto colocado em cada prova realizada.

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO SEMED ASSESSORIA DE ESPORTE E LAZER Av. Borges Leal, n 2561 D Santarém-PA Fone: (93) 3522-2594 / 9122-3955 CGC 05.182.233/0001-67

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO ATLETISMO/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO ATLETISMO/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO ATLETISMO/2018 1 Art. 1º - A competição de atletismo do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais- JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da IAAF - Associação Internacional

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SMED

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER SMEL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SMED Regulamento Específico Atletismo/2018 Art. 1º - A competição de atletismo dos Jogos Escolares de Belo Horizonte - JEBH/2018 obedecerá às Regras Oficiais da IAAF - Associação Internacional das Federações

Leia mais

REGULAMENTO DE ATLETISMO

REGULAMENTO DE ATLETISMO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A Competição de Atletismo, modalidade individual dos JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE- 2018, será realizada de acordo com as Normas das OLIMPÌADAS ESCOLARES

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018 CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO é uma competição realizada anualmente, com a finalidade

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 CAPÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 é uma competição realizada anualmente, com a finalidade de promover

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO 12 a 14 ANOS

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO 12 a 14 ANOS REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO 12 a 14 ANOS Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt Presidente: Warlindo Carneiro da Silva Filho Estrada Municipal Antonio Franco de Lima, S/Nº - Bairro do Campo

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-16 Alterado em Após definições do Comitê Técnico de Base

CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-16 Alterado em Após definições do Comitê Técnico de Base CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-16 Alterado em 12.04.17 Após definições do Comitê Técnico de Base CAPÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-16 é uma competição

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-20 2018 CAPITULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-20 é uma competição realizada anualmente, com a finalidade de promover

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO ATLETISMO

REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO ATLETISMO REGULAMENTO TÉCNICO XIV JOIDS GOIÂNIA ANÁPOLIS APARECIDA DE GOIÂNIA/GO - 2018 ATLETISMO Art. 1º - As competições de Atletismo serão regidas pelas Regras de Competições da Federação Internacional de Atletismo

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-20 Revisado após definições dos representantes dos comitês em

CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-20 Revisado após definições dos representantes dos comitês em CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-20 Revisado após definições dos representantes dos comitês em 12.04.17 CAPITULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-20 é uma competição

Leia mais

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16 REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16 Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo amapaense,

Leia mais

NOTA OFICIAL ATLETISMO

NOTA OFICIAL ATLETISMO NOTA OFICIAL ATLETISMO 1. DATA/ LOCAL/ HORÁRIOS Data: 30 de agosto de 2014, SÁBADO. Local: Pista de Atletismo do Centro Olímpico Rua Pedro de Toledo, 1.651 Ibirapuera São Paulo Horário: A partir das 14h.00min.

Leia mais

III Festival Aberto de Atletismo FMA/Universitário

III Festival Aberto de Atletismo FMA/Universitário REGULAMENTO GERAL III Festival Aberto de Atletismo FMA/Universitário I. DISPOSIÇÕES FUNDAMENTAIS: Art 1º: O presente regulamento contém normas que regerão o III Festival Aberto de Atletismo FMA/Universitário

Leia mais

2º CAMPEONATO SESC/BAGÉ DE ATLETISMO

2º CAMPEONATO SESC/BAGÉ DE ATLETISMO 2º CAMPEONATO SESC/BAGÉ DE ATLETISMO Data: 03 de dezembro de 2017 Horário: 13h Local: Pista do 3º RCMec Inscrições até: 23/11-20 horas no Sesc Bagé. Informações gerais: Categorias: A - 14 a 18 anos (1999

Leia mais

NOTA OFICIAL ATLETISMO

NOTA OFICIAL ATLETISMO DATA/ LOCAL/ HORÁRIOS Data: 03 de junho (DOMINGO) LIGA UNIVERSITÁRIA PAULISTA NOTA OFICIAL ATLETISMO Local: CENTRO ESPORTIVO E RECREATIVO VILA SÃO JOSÉ Estrada das Lágrimas, nº 90 Vila São José São Caetano

Leia mais

Jogos Champagnat 2013

Jogos Champagnat 2013 Jogos Champagnat 2013 Capítulo I Geral Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem os Jogos Champagnat 2013. Art. 2º - Os Jogos Champagnat são organizados pelo Colégio Marista Santa

Leia mais

III Festival Aberto de Atletismo FMA/Universitário

III Festival Aberto de Atletismo FMA/Universitário REGULAMENTO GERAL III Festival Aberto de Atletismo FMA/Universitário I. DISPOSIÇÕES FUNDAMENTAIS: Art 1º: O presente regulamento contém normas que regerão o III Festival Aberto de Atletismo FMA/Universitário

Leia mais

NOTA OFICIAL ATLETISMO

NOTA OFICIAL ATLETISMO NOTA OFICIAL ATLETISMO 1. DATA/ LOCAL/ HORÁRIOS Data: 26 de junho de 2016, DOMINGO. Local: Pista de Atletismo do Centro Olímpico Rua Pedro de Toledo, 1.651 Ibirapuera São Paulo Horário: A partir das 14h.00min.

Leia mais

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Brasileiros

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Brasileiros Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo brasileiro, identificando o potencial atlético das entidades e selecionando

Leia mais

1º - Haverá contagem em separado para o masculino e para o feminino e uma contagem geral para definir a equipe (clube) vencedora.

1º - Haverá contagem em separado para o masculino e para o feminino e uma contagem geral para definir a equipe (clube) vencedora. Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - O Troféu Brasil de Atletismo é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu nível técnico

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 CAPITULO I - DA FINALIDADE ART 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 é uma competição realizada anualmente, com a finalidade de promover

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

VII CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 - INTERCLUBES

VII CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 - INTERCLUBES VII CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 - INTERCLUBES Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - Art. 4º - Art. 5º - Art. 6º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 INTERCLUBES têm por

Leia mais

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXVI Edição

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXVI Edição TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXVI Edição Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - O Troféu Brasil de Atletismo é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação

Leia mais

Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub 16. 1ª Etapa Sábado (Manhã) - 13/07/2019 HORA ENTRADA PROVA CARATER SEXO

Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub 16. 1ª Etapa Sábado (Manhã) - 13/07/2019 HORA ENTRADA PROVA CARATER SEXO 1ª Etapa Sábado (Manhã) - 13/07/2019 07:30:00 07:20:00 5.000 m Marcha atlética Final Masculino 07:40:00 07:30:00 1.000 m Final Feminino 08:00:00 07:50:00 1.000 m Final Masculino 08:30:00 08:10:00 100 m

Leia mais

REGULAMENTO DA SELETIVA ESTADUAL

REGULAMENTO DA SELETIVA ESTADUAL REGULAMENTO DA SELETIVA ESTADUAL ATLETISMO 22 a 25/MAR/18 São Paulo/SP 22 a 25/MAR/18 ISF GYMNASIADE Marrakesh - Marrocos 02 a 09 de maio de 2018 INTRODUÇÃO O Comitê Executivo da International School Sport

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS:

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG 2018 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art.1º. A Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa de Aline Prado, o professor e Articulador de Eventos, João Wilker Guimarães

Leia mais

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-20 SUB-18 SUB-16

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-20 SUB-18 SUB-16 CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-20 SUB-18 SUB-16 Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo brasileiro,

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO SUB 23

CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO SUB 23 CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO SUB 23 O Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 23 tem como objetivos proporcionar aos nossos atletas aprimoramento físico e técnico, servindo

Leia mais

2ª. ETAPA CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO

2ª. ETAPA CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2ª. ETAPA CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO O Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Adulto tem como objetivos proporcionar aos nossos atletas aprimoramento físico e técnico,

Leia mais

Os Campeonatos são realizados segundo as Regras da IAAF, as Normas da CBAt e as contidas neste regulamento.

Os Campeonatos são realizados segundo as Regras da IAAF, as Normas da CBAt e as contidas neste regulamento. Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo brasileiro, identificando o potencial atlético das entidades e selecionando

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO MENORES e cada atleta poderá

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO MENORES e cada atleta poderá CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO MENORES - 2015 REGULAMENTO CAPITULO I - DA FINALIDADE ART 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO MENORES é uma competição realizada anualmente, com a

Leia mais

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXVI Edição

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXVI Edição TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXVI Edição Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - O Troféu Brasil de Atletismo é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação

Leia mais

VI CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 INTERCLUBES

VI CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 INTERCLUBES VI CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-16 INTERCLUBES têm por propósito básico a integração nacional, a difusão do Atletismo

Leia mais

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL CANOAS, 2017 REGULAMENTO GERAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º - Os Jogos Internos do Unilasalle tem como objetivo promover a integração dos alunos

Leia mais

Secretaria de Esporte e Lazer

Secretaria de Esporte e Lazer JOGOS ESCOLARES DE SOROCABA 2015 Mirim, Infantil e Infanto Secretaria de Esporte e Lazer REGULAMENTO GERAL I DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS Art. 1º - Os JOGOS ESCOLARES DE SOROCABA JES/2015, realização da Prefeitura

Leia mais

ADULTO, os atletas regularmente cadastrados e inscritos obrigatoriamente na FPA/ CBAT. O atleta somente

ADULTO, os atletas regularmente cadastrados e inscritos obrigatoriamente na FPA/ CBAT. O atleta somente CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO - 2015 REGULAMENTO CAPITULO I - DA FINALIDADE ART 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO é uma competição realizada anualmente, com a finalidade

Leia mais

CAMPEONATO PERNAMBUCANO ADULTO DE ATLETISMO REGULAMENTO

CAMPEONATO PERNAMBUCANO ADULTO DE ATLETISMO REGULAMENTO DO CAMPEONATO CAMPEONATO PERNAMBUCANO ADULTO DE ATLETISMO REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Pernambucano Adulto de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo no estado de Pernambuco,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO Art. 1º - As competições de Atletismo serão regidas pelas Regras de Competições da Federação Internacional de Atletismo Amador, pelas normas da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), por este Regulamento

Leia mais

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB 16 DE ATLETISMO REGULAMENTO

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB 16 DE ATLETISMO REGULAMENTO CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB 16 DE ATLETISMO DO CAMPEONATO REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Pernambucano SUB 16 de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo no estado de Pernambuco,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO SUMÁRIO CAPÍTULO I: DAS FINALIDADES...3 CAPITULO II: DO PROGRAMA...3 CAPÍTULO III: DA ORGANIZAÇÃO...3 CAPITULO IV: DAS CATEGORIAS...3 CAPÍTULO V: DAS INSCRIÇÕES...3 CAPÍTULO

Leia mais

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-23

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-23 CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-23 Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - Art. 4º - Art. 5º - Art. 6º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL CAIXA DE ATLETISMO ADULTO

CAMPEONATO ESTADUAL CAIXA DE ATLETISMO ADULTO CAMPEONATO ESTADUAL CAIXA DE ATLETISMO ADULTO O Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto tem como objetivos proporcionar aos nossos atletas um aprimoramento físico e técnico servindo de parâmetro

Leia mais

NORMA 12. CATEGORIAS OFICIAIS DO ATLETISMO BRASILEIRO POR FAIXA ETÁRIA Aprovada pela Assembleia Geral em Atualizada por em

NORMA 12. CATEGORIAS OFICIAIS DO ATLETISMO BRASILEIRO POR FAIXA ETÁRIA Aprovada pela Assembleia Geral em Atualizada por em NORMA 12 CATEGORIAS OFICIAIS DO ATLETISMO BRASILEIRO POR FAIXA ETÁRIA Aprovada pela Assembleia Geral em 26.04.2014 Atualizada por em 17.08.2018 Art. 1º - As categorias e respectivas faixas etárias da Confederação

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE 1 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE REGULAMENTO Art.1º Finalidade O JEMMOC - Jogos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO ATLETISMO PARALÍMPICO

REGULAMENTO ESPECÍFICO ATLETISMO PARALÍMPICO 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO ATLETISMO PARALÍMPICO 2014 2 XXIII JOGOS INTERCOLEGIAIS - 2014 II JOGOS INTERCOLEGIAIS PARALÍMPICOS 2014 Atletismo Paralímpico Regulamento Específico Art.1º - A Competição de Atletismo

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 25 e 26 de Junho de 2016 REGULAMENTO

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 25 e 26 de Junho de 2016 REGULAMENTO CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 25 e 26 de Junho de 2016 REGULAMENTO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato Cearense Caixa ADULTO de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO GINÁSTICA RÍTMICA/2019 MÓDULO I REGULAMENTO ESPECÍFICO GINÁSTICA RÍTMICA/2019 MÓDULO I

REGULAMENTO ESPECÍFICO GINÁSTICA RÍTMICA/2019 MÓDULO I REGULAMENTO ESPECÍFICO GINÁSTICA RÍTMICA/2019 MÓDULO I REGULAMENTO ESPECÍFICO GINÁSTICA RÍTMICA/2019 Art. 1º - A competição de ginástica rítmica dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019 será regida de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Willian Morgan de Voleibol Masculino é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem como Objetivo

Leia mais

1º O Troféu Centro Oeste de Atletismo será realizado nas categorias Sub-23 e Sub-16 com provas para ambos os sexos.

1º O Troféu Centro Oeste de Atletismo será realizado nas categorias Sub-23 e Sub-16 com provas para ambos os sexos. Art. 1º O TROFÉU CENTRO OESTE DE ATLETISMO têm por propósito básico a integração regional, a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu estágio técnico nos estados da região Centro

Leia mais

Associação Master de Atletismo do Amazonas REGULAMENTO. 6º Torneio da Amizade

Associação Master de Atletismo do Amazonas REGULAMENTO. 6º Torneio da Amizade Associação Master de Atletismo do Amazonas REGULAMENTO 6º Torneio da Amizade 29 e 30 de Abril 2017 1 REGULAMENTO A - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E ORGANIZAÇÃO 1. Aos atletas será permitida a participação

Leia mais

Art. 3º - Os Campeonatos são disputados anualmente, podendo ser realizados em mais de uma edição ao longo do ano.

Art. 3º - Os Campeonatos são disputados anualmente, podendo ser realizados em mais de uma edição ao longo do ano. Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO têm por propósito básico a integração estadual, a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu estágio técnico nos diversos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016 Art. 1º. A Competição de Natação será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA), da Confederação Brasileira de Desportos

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

NORMA 12 CATEGORIAS OFICIAIS DO ATLETISMO BRASILEIRO POR FAIXA ETÁRIA Aprovada pela Assembléia Geral em

NORMA 12 CATEGORIAS OFICIAIS DO ATLETISMO BRASILEIRO POR FAIXA ETÁRIA Aprovada pela Assembléia Geral em NORMA 12 CATEGORIAS OFICIAIS DO ATLETISMO BRASILEIRO POR FAIXA ETÁRIA Aprovada pela Assembléia Geral em 10.02.2012 Art. 1º - As categorias e respectivas faixas etárias da Confederação Brasileira de Atletismo

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

XXXVI TROFÉU NORTE-NORDESTE CAIXA DE ATLETISMO

XXXVI TROFÉU NORTE-NORDESTE CAIXA DE ATLETISMO XXXVI TROFÉU NORTE-NORDESTE CAIXA DE ATLETISMO Art.1º - Com a finalidade de desenvolver o Atletismo na Região, a promoção de intercâmbio técnico, a observação de atletas para competições nacionais e internacionais,

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: 1. RG/MATRÍCULA 2.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR:   1. RG/MATRÍCULA 2. FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: EMAIL: 1. RG/MATRÍCULA 2. RG/MATRÍCULA: 3. RG/MATRÍCULA: 4. RG/MATRÍCULA 5. RG/MATRÍCULA 6. RG/MATRÍCULA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA I DA FINALIDADE Art. 1º - A segunda edição dos Jogos Internos do IFPA Campus Altamira tem como objetivo promover e incentivar o esporte escolar

Leia mais

Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES

Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES V CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES - INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES têm por propósito básico a integração nacional, a difusão

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB - 18 DE ATLETISMO 03 e 04 de Março de 2018 REGULAMENTO

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB - 18 DE ATLETISMO 03 e 04 de Março de 2018 REGULAMENTO CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB - 18 DE ATLETISMO 03 e 04 de Março de 2018 REGULAMENTO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato Cearense Caixa SUB-18 de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo

Leia mais

IV CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MIRINS INTERCLUBES

IV CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MIRINS INTERCLUBES IV CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MIRINS INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO DE MIRINS têm por propósito básico a integração nacional, a difusão do Atletismo e

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB-23 DE ATLETISMO 01 e 02 de Agosto de 2014 REGULAMENTO

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB-23 DE ATLETISMO 01 e 02 de Agosto de 2014 REGULAMENTO CAMPEONATO CEARENSE CAIXA SUB-23 DE ATLETISMO 01 e 02 de Agosto de 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato Cearense Caixa SUB-23 de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo

Leia mais

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 28 e 29 de Agosto de 2015 REGULAMENTO

CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 28 e 29 de Agosto de 2015 REGULAMENTO CAMPEONATO CEARENSE CAIXA ADULTO DE ATLETISMO 28 e 29 de Agosto de 2015 REGULAMENTO DO CAMPEONATO Art. 1º - O Campeonato Cearense Caixa ADULTO de Atletismo, tem a finalidade básica de desenvolver o atletismo

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS FUTEBOL DE 5. Regulamento Geral 2017/2018

FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS FUTEBOL DE 5. Regulamento Geral 2017/2018 FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais FUTEBOL DE 5 Regulamento Geral 2017/2018 REGULAMENTO SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Parágrafo

Leia mais

REGULAMENTO DA I CORRIDA E CAMINHADA DE BANCÁRIAS E BANCÁRIOS DE SANTARÉM SÓ A LUTA TE GARANTE!

REGULAMENTO DA I CORRIDA E CAMINHADA DE BANCÁRIAS E BANCÁRIOS DE SANTARÉM SÓ A LUTA TE GARANTE! REGULAMENTO DA I CORRIDA E CAMINHADA DE BANCÁRIAS E BANCÁRIOS DE SANTARÉM 2016 - SÓ A LUTA TE GARANTE! 01. O Sindicato dos Bancários do Pará é o organizador da I CORRIDA E CAMINHADA DE BANCÁRIAS E BANCÁRIOS

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA REGULAMENTO IMPERATRIZ MA 2013 REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO DA UNISULMA ORGANIZAÇÃO:

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL MASCULINO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo

Leia mais

8ª RÚSTICA DE VERÃO SESC/ NOVA PETRÓPOLIS

8ª RÚSTICA DE VERÃO SESC/ NOVA PETRÓPOLIS 8ª RÚSTICA DE VERÃO SESC/ NOVA PETRÓPOLIS REGULAMENTO GERAL SUMÁRIO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO... 2 CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS... 2 CAPÍTULO III DA COORDENAÇÃO... 2 CAPÍTULO IV DAS INSCRIÇÕES... 3 CAPÍTULO

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012.

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O I Torneio Liga do Futuro SINEPE/PI, tem como finalidade promover a integração social e desportiva entre educandos,

Leia mais

TROFÉU NORTE-NORDESTE CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES

TROFÉU NORTE-NORDESTE CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES TROFÉU NORTE-NORDESTE CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES Art.1º - Com a finalidade de desenvolver o Atletismo na região, a promoção de intercâmbio técnico, a observação de atletas para competições nacionais

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 18

Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 18 Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 18 O Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 18 tem como objetivos proporcionar aos nossos atletas um aprimoramento físico e técnico servindo

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

I FECAPS. Regulamento. Associação Paulista Sul

I FECAPS. Regulamento. Associação Paulista Sul I FECAPS 2012 Regulamento Associação Paulista Sul OBJETIVO GERAL Promover o intercâmbio entre alunos, professores e funcionários, integrando as Unidades Escolares pertencentes à Associação Paulista Sul,

Leia mais

2º - Os Campeonatos são realizados com provas para ambos os sexos.

2º - Os Campeonatos são realizados com provas para ambos os sexos. REGULAMENTO ESTADUAL SUB 20 2016 Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB -20 têm por propósito básico a integração estadual, a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA

VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL 1 DA FINALIDADE Art. 1º - Os VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB), têm como objetivo

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2016 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 1 Art. 1º - A competição de handebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da Federação Internacional

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem ao Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa dos Surdos - 2015. Art.

Leia mais