Como Conectar e configurar Câmeras IP FullSec em um NVR FullSec

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como Conectar e configurar Câmeras IP FullSec em um NVR FullSec"

Transcrição

1 Como Conectar e configurar Câmeras IP FullSec em um NVR FullSec Simularemos uma estrutura padrão constituída por: 1- Roteador com conexão a Internet Banda Larga ADSL/Fibra 2-Switch 10/100/1000MBps com 8 portas LAN disponíveis 3-7x Câmeras HD IP FullSec 4- NVR 9 Canais FullSec Nota: Não recomendamos a conexão direta a um modem. Sempre usar um Roteador. Gráfico da estrutura: Interface do NVR (v2015):

2 Conexão primária: 1- Conectar o NVR na energia. 2- Conectar o NVR ao switch via cabo de rede. 3- Conectar as câmeras na energia e ao switch via cabo de rede (fonte de energia deverá ter pelo menos 2 a 3 Amperes reais). 4- Ligar o NVR. 5- Configurar o NVR para atribuir IP Fixo na aba A (Rede) na faixa de IP das câmeras; conforme imagem abaixo, desabilitando o DHCP(salvar e reiniciar NVR). 6- Não conectar o switch ao roteador/internet até o final da configuração deste manual. Legendas: Ativar DHCP: Ativa ou desativa a configuração automática do IP do NVR Endereço IP: Endereço IP do NVR. Pode ser modificado manualmente se DHCP desabilitado. Máscara De Subrede: Deverá ser conforme rede da instalação. Gateway: Deverá ser conforme rede da instalação. DNS Primário: Recomendamos utilização do DNS do Google conforme imagem. DNS Secundário: Recomendamos utilização do DNS do Google conforme imagem. Porta HTTP: Porta de acesso via navegador. Não modificar. Signaling Port: Porta de acesso via software em PC. Não modificar. Media: Porta de acesso de média. Não modificar. Porta Mobile: Porta de acesso via smarphone/tablet P2P: ID único de acesso via P2P em smarphone/tablet/pc Importante: As câmeras IP da FullSec possuem IP fixo de fábrica que só pode ser modificado via PC ou NVR que esteja na mesma rede local das câmeras. O IP de todas as câmeras FullSec é e deverá ser configurado manualmente para a faixa de IP da rede onde serão instaladas. Via PC utilizando o programa icms3 Cloud, as câmeras podem ser configuradas para ganhar IP via DHCP, o que não recomendamos de forma alguma. O IP deve ser sempre fixo quando a instalação for em uma estrutura exclusiva para a utilização das câmeras e com o uso de um NVR.

3 Adicionando as câmeras: 1- Acessar Menu Adicionar IPC e clicar no botão A Procurar, surgirão todas as câmeras: 2- Selecionar a câmera 1, clicando em B e depois no botão C Atualizar IP. 3- No menu seguinte, clicar em cima do campo D 1 e modifique o IP para a faixa da rede onde as câmeras serão instaladas, exemplo Clicar em OK.

4 4- Modificar o último número. O nº final E 2 deverá estar disponível e liberto no Roteador. Pode ser utilizado qualquer nº do 2 ao 254 desde que disponível na rede. Clicar em OK e depois no botão verde no canto superior esquerdo para guardar. 5- Repetir os passos 2 ao 4 para todas as câmeras disponíveis conectadas levando em conta que todas deverão ter no IP um nº final diferente. Exemplo câmera 2 com IP , câmera 3 com IP e assim sucessivamente. 6- Clicar no botão verde no canto superior esquerdo para guardar as configurações: 7- Voltando ao menu principal, que pode ser feito com um clique no botão direito do mouse, vamos configurar agora o NVR para a rede final onde as câmeras serão instaladas.

5 8- Supondo que o roteador com acesso à internet utiliza IP com a faixa , vamos configurar agora o NVR para entrar na rede e detectar as câmeras. Modificar o Endereço IP do NVR para a faixa correta clicando em cima do nº, modificar para 10 e clicar em OK. Repetir os mesmos passos no Gateway : 9- Clicar no botão verde no canto superior esquerdo para guardar as configurações.

6 10- Acessar Menu Adicionar IPC e clicar no botão Adicionar Tudo : 11- Na tela seguinte clicar em cima dos asteriscos do campo A Senha, apague a senha clicando na tecla B Bk e depois em C Enter. Clicar no botão verde no canto superior esquerdo para guardar as configurações.

7 12- As câmeras passarão a constar no menu inferior e prontas para serem visualizadas. Clicar no botão verde no canto superior esquerdo para guardar as configurações: 13- Feche o menu e aguarde alguns instantes. As câmeras surgirão logo depois: 14- Vamos agora configurar o roteador para aceitar conexões nas portas específicas do NVR.

8 Encaminhando Portas no roteador 1- Acesse o seu roteador via IP no navegador e localize o Encaminhamento de Portas, em inglês Port Forwarding e encaminhe as portas do NVR (6001, 6002 e 6003) para o IP do NVR ( ). O IP do roteador é o Gateway no NVR : 2- Para adicionar em nosso exemplo, clicamos no botão Add New... e preenchemos os campos: 3- Clicar em Save para guardar e estamos prontos para todas as conexões. Se deseja configurar já o smartphone, pule para a página 14.

9 Configuração avançada via PC: 1- O PC deve estar na mesma faixa de IP do roteador. ex. Gateway do Roteador , IP do PC Conectar as câmeras IP ao switch via cabo de rede 3- Instalar software icms3 no PC/Notebook com Windows (Download aqui) 4- Executar o software icms3 via atalho na área de trabalho. Nota: Desabilite qualquer tipo de Firewall/Antivírus ou adicione uma regra que permita o acesso à rede total do software icms3. 5- Se for solicitado nome de usuário e senha, digitar o padrão de fábrica - usuário: admin e senha: 123

10 1. Do lado esquerdo, clicar em A "Device". 2. Aguarde a busca apresentar as câmeras na parte inferior do software, clicar em B "Auto Add IPC" assim que surgirem: Na mensagem que surge, clicar em OK e aguardar: 3. As câmeras ficarão listada na parte superior. Repita o passo anterior se as câmeras não forem adicionadas na primeira tentativa.

11 4. O ícone cinza, significa que a senha da câmera está incorreta mas as câmeras foram reconhecidas na rede: 5. Para corrigir a senha, selecionar a câmera e clicar no botão A Edit, edite a senha no campo B Password. Se estiver preenchida a senha, apague e clique em C Edit Se estiver vazio o campo senha, digite admin e clique em C Edit para guardar:

12 6. O ícone da passará para a cor azul. Repita os mesmo passos para todas as câmeras: 1. Se pretende utilizar a câmera via Wireless, selecione a câmera e clique no botão Config :

13 2. Na tela seguinte clique em "Network", e desabilite o DHCP Enable DHCP e verifique se o Gateway está na mesma faixa do IP, no exemplo abaixo Opcionalmente, utilize o DNS do Google e clique no botão "Apply": 3. No menu da esquerda clique em A Wifi, localize a rede Wireless que pretende conectar e a selecione B, digitando a senha de acesso em C. Clique no botão D "Apply". 4. Reinicie a câmera clicando no botão E Reboot. Desconecte o cabo de rede da câmera e aguarde alguns instantes. 5. A câmera será agora detectada no NVR já com o IP na faixa

14 Conexão P2P no smartphone 1- Se certifique de que o P2P está habilitado no NVR clicando no ID P2P: 2- Habilite o P2P no botão Ativar e depois verifique a conexão em Verificar :

15 3- Se não existir conexão será apresentado uma conexão nula: 4- Se existir conexão com a internet será apresentado o servidor: 5- No smartphone, instale o aplicativo Smart Meye Pro via Play Store para Android ou Apple Store para ios. 6- Necessário possuir conta cadastrada em ambas as lojas.

16 7- Execute o aplicativo Smart Meye Pro no seu smartphone. Atualizar para a última versão se notificado para tal. 8- Na primeira tela, surgirá uma mensagem avisando que é necessário adicionar dispositivo. Clique em Sure : 1- Na tela seguinte, onde está escrito IPAddress, existe do lado um código QR, digite manualmente o ID P2P, ou clique em cima do código QR, Surgirá uma tela para scanear o código QR:

17 2- Aponte o smarphone para o código QR no NVR ou digite o ID manualmente: 3- Preenchidos no aplicativo, modifique o nome do usuário e senha conforme configuração de usuário no NVR. User e Password respetivamente. Clique na aba abaixo para expandir as configurações e habilitar o recurso Push: Nota: O recurso Push permitirá receber um aviso no smartphone em diversos eventos de alarme. Legendas: IPAdress: Preencher com o ID P2P do NVR User: Nome de usuário válido e existente no NVR com privilégios de monitoramento Password: Senha do usuário anterior. Port: Porta para smartphone configurada no NVR na página 14 Porta Mobile. Channel: Número de câmeras suportadas pelo NVR. Deixar em Auto. PushSet: Habilitar/Desabilitar recurso Push. 4- Clique no sinal de Certo conforme imagem acima para salvar e adicionar o NVR ao aplicativo.

18 5- Com o NVR adicionado, vamos agora testar selecionando o dispositivo e depois a câmera: 6- A visualização suporta 1,4 e 9 câmeras em simultâneo, para isso, clicar no canto superior direito e selecionar o nº de câmeras a visualizar. Arrastando com o dedo para a esquerda, pode navegar entre a totalidade das câmeras instaladas.

19 7- Em uma visualização de 4 câmeras e uma em tela cheia: 8- Para visualizar em tela cheia, basta dar dois toques com o dedo em cima da imagem a visualizar. 9- Configurar opções Push e recebimento de avisos, clicar no botão azul, depois em cima do NVR e finalmente no botão azul do Push:

20 10- Na tela seguinte vamos selecionar quais câmeras desejamos ativar e qual o tipo de evento que fará disparar o evento no smartphone: 11- Vamos agora configurar no NVR o recurso Push e o envio de em eventos via detecção de movimento. 12- No menu Alarme do NVR, selecionar Push Alarm e habilitar Detecção de Movimento: 13- Clicar no botão do canto superior esquerdo para guardar.

21 14- Selecionar menu Detecção de Movimento e habilite o botão Ativar. Clicar no botão do canto superior esquerdo para guardar. 15- Para habilitar para outras câmeras, clicar na opção Copiar para, selecione as câmeras e clique no botão do canto superior esquerdo para guardar. 16- Vamos agora ao menu Serviços do NVR para configurar o recebimento de s:

22 17- Na tela seguinte clicar em Preencha os dados conforme sua conta de , habilite o envio de foto e clique no botão do canto superior esquerdo para guardar.

23 19- Se tudo foi configurado corretamente, as câmeras estarão agora configuradas para detectar movimento e disparar um evento para o smartphone e por Para receber o aviso no smartphone, o aplicativo Smart Meye Pro deve ser executado no mesmo.

24 Resolução de problemas: A - Se após todos os passos acima, as câmeras via NVR não apresentarem imagem e somente mensagem "Connecting": 1- Isto acontece devido a senha da câmera estar incorreta. Executar passo 11 do tutorial Conexão primária. Atualizado em:

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens?

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? O APP Giga Cloud está disponível gratuitamente para dispositivos com S.O Andoid e IOS. Passo 1 Acesse a APP

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 Vá no computador em que deseja configurar a câmera e aperte as teclas ao mesmo tempo Windows + R Irá abrir uma janela, digite cmd

Leia mais

Módulo EW. (Ethernet / WiFi) PT - Instruções e advertências para a instalação e uso

Módulo EW. (Ethernet / WiFi) PT - Instruções e advertências para a instalação e uso Módulo EW (Ethernet / WiFi) - Instruções e advertências para a instalação e uso AVISO: SIGA TODAS AS INSTRUÇOES DE SEGURANÇA E INSTALAÇÃO CORRETAMENTE PARA EVITAR FERIMENTOS GRAVES. A INSTALAÇÃO DEVERÁ

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Como adicionar câmera IP ao Gravador Digital de Vídeo

Como adicionar câmera IP ao Gravador Digital de Vídeo Como adicionar câmera IP ao Gravador Digital de Vídeo Passo 1 Acesse o Menu Principal do seu equipamento (HVR / NVR). Passo 2 Clique no botão Config. Passo 3 - Clique no botão Câmeras. Passo 4 - Clique

Leia mais

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Santa Rita do Sapucaí, 11 de Agosto de 2017 Neste tutorial estão os passos para configurar a conexão do aplicativo AMT Mobile

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Passo 1 Execute o instalador do Software Giga VMS. Passo 2 Marque a opção Português (br). Passo 3 Clique em Próximo. Passo 4 Aguarde a instalação

Leia mais

Mobile Device Management

Mobile Device Management Mobile Device Management O módulo de MDM (Mobile Device Management) apenas está disponível na versão GravityZone On premise (Virtual Appliance). 1. Plataformas suportadas Apple iphones e ipad tablets (ios

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile

MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile 1.PRÉ REQUISITOS 1.1. Smartphone: Android: versão 4.4 (KitKat) ou superior ios: versão 9 ou superior 1.2. Mapas de Assistências Técnicas e Revendas: Para

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Safari

Como acessar as imagens via Navegador Safari Como acessar as imagens via Navegador Safari Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador Safari,

Leia mais

Manual Aplicativo. Visonic Go

Manual Aplicativo. Visonic Go Manual Aplicativo Visonic Go 1 Índice Instalação do Aplicativo... 3 Configuração do Aplicativo... 5 Alteração de Dados do Painel... 8 Excluir Cadastro de Painel... 9 Conexão com o Painel... 10 Funcionamento

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Diego Alvarenga Parreira

Diego Alvarenga Parreira O A u t o r Diego Alvarenga Parreira Engenheiro Eletricista na modalidade eletrônica com ênfase em Telecomunicações. A e m p r e s a (35) 3473 3100 contato@vivavox.com.br 2 de 12 S U M Á R I O I. INTRODUÇÃO

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD 1. Instalação da câmera Retire da caixa a câmera IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD e os acessórios. Conecte o plug da fonte de 5V no respectivo conector

Leia mais

IMPORTANTE: é fundamental que o IP das câmeras esteja dentro da faixa da sua rede, senão a comunicação não será possível.

IMPORTANTE: é fundamental que o IP das câmeras esteja dentro da faixa da sua rede, senão a comunicação não será possível. Instalando e configurando câmeras IP Wanscam séries JW e AJ Todas as câmeras IP funcionam por meio de rede de comunicação do tipo ethernet, que é o padrão mundial de rede de computadores. Esta rede pode

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 IT Essentials 5.0 6.8.3.8 Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point 1 Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-G700AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Nesse Manual

Leia mais

IDEAL CONTROL. MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android. Ideal Gráfica Expressa

IDEAL CONTROL. MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android. Ideal Gráfica Expressa IDEAL CONTROL MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android Ideal Gráfica Expressa 1 Instalação do aplicativo Para instalar o aplicativo, entre na Play Store no seu dispositivo Android e procure pelo aplicativo

Leia mais

Configuração de Internet em modo Bridge

Configuração de Internet em modo Bridge Configuração de Internet em modo Bridge Para acesso as configurações avançada do modem digite: 192.168.1.1/main.html 1-Para realizar essa configuração o computador deve estar conectado via cabo Ethernet

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N Roteador e Repetidor Parabéns! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que permite realizar a montagem de um sistema de rede wireless

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:6810-6

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:6810-6 GWR -130 Repetidor Wireless 300Mpbs GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.:6810-6 Repetidor Wireless 300 Mbps GWR -130 Guia de Instalação Rápida REV.1.0 1. INTRODUÇÃO O Repetidor Wireless 300Mbps (2T2R), modelo

Leia mais

Ponto de Acesso Sem Fio

Ponto de Acesso Sem Fio Ponto de Acesso Sem Fio Guia do Usuário Versão: 1.1.0 Obrigado por escolher o Ponto de Acesso (AP) sem fio 54M. Como um produto rentável, este Ponto de Acesso sem fio fornece solução dedicada para pequenos

Leia mais

Manual do usuário. Vídeo Porteiro IP MOBILE

Manual do usuário. Vídeo Porteiro IP MOBILE Manual do usuário Vídeo Porteiro IP MOBILE Importante: O servidor SIP poderá ser CVIP 1000 ou PVIP 1000, dependerá da configuração de sua rede. Nesse guia iremos utilizar como servidor PVIP 1000 e ip 10.0.0.253

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções 1 1 Agradecimento Obrigado por comprar produtos da Vix line. Este manual é aplicável para a série DVR TRÍBIDO AHD - L 4, 8 e 16 CANAIS e DVR 16 CANAIS. Para mais informações, por favor,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS Professor Carlos Muniz Já tentou ligar duas redes distintas a partir de um Servidor com duas placas de redes? Funcionou? Pensou que apenas conectar

Leia mais

Guia de instalação. Roteador e Repetidor WR-3300N

Guia de instalação. Roteador e Repetidor WR-3300N Guia de instalação Roteador e Repetidor WR-3300N Parabéns! Você acaba de adquirir um produto com a qualidade Greatek! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que

Leia mais

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira MANUAL DE USO Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa... 3 1.1. Instalando o aplicativo Sistema Etapa... 3 1.2. Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira vez... 4 1.3. Ativando o Etapa Digital...

Leia mais

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n)

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n) ENGENIUS GOLD Roteador 11N Wireless (IEEE 802.11 b/g/n) Manual de Usuário 1 Configuração LAN, WAN Conexão LAN: Conecte o cabo Ethernet na porta LAN do seu PC/Notebook e em uma das 4 portas LAN disponíveis

Leia mais

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N 1- CONFIGURAÇÕES INICIAIS Antes de iniciar o procedimento para atualização, verifique/configure os seguintes itens no computador a ser utilizado: 1) Se o cabo de rede está conectado ao computador e à porta

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais

Manual do usuário. Vídeo Porteiro IP MOBILE

Manual do usuário. Vídeo Porteiro IP MOBILE Manual do usuário Vídeo Porteiro IP MOBILE Importante: O servidor SIP poderá ser CVIP 1000 ou PVIP 1000, dependerá da configuração de sua rede. Nesse guia iremos utilizar como servidor PVIP 1000 e ip 10.0.0.253

Leia mais

1. REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO DO SISTEMA WMC MOBILE

1. REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO DO SISTEMA WMC MOBILE Instalação Android WMC Mobile no 1. REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO DO SISTEMA WMC MOBILE O Sistema operacional Android do aparelho deve ser superior a versão 2. 2. x FROYO version O Android deve estar configurado

Leia mais

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Execute o Navegador Mozilla Firefox. OBS: Para evitar problemas com a instalação do plug-in ActiveX e permissões impostas pelo Windows, execute o navegador Mozilla

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Câmera DS-2CD2620F-IZS

Câmera DS-2CD2620F-IZS Câmera DS-2CD2620F-IZS Configurações de câmera de rede pela LAN Para visualizar e configurar a câmera através de uma LAN, você precisa conectar a câmera de rede na mesma sub-rede com seu computador e instalar

Leia mais

Instruções importantes de segurança

Instruções importantes de segurança Manual do Usuário Por favor leia o Manual do Usuário cuidadosamente garantindo uma utilização correta deste produto e guarde este manual para uma referencia futura. Instruções importantes de segurança

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

Configuração. Utilitário de Configuração Baseado na Web

Configuração. Utilitário de Configuração Baseado na Web Configuração Essa seção vai mostrar-lhe como configurar seu roteador wireless D-Link utilizando o utilitário de configuração baseado na web. Utilitário de Configuração Baseado na Web Para acessar o utilitário

Leia mais

Configuração em modo Bridge

Configuração em modo Bridge Configuração em modo Bridge 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1 Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640T

Leia mais

KIT VETTI EASYCAM 8 CANAIS WI-FI ONVIF 720P

KIT VETTI EASYCAM 8 CANAIS WI-FI ONVIF 720P KIT VETTI EASYCAM 8 CANAIS WI-FI ONVIF 720P 1. Instalação da câmera Para iniciar a instalação do seu kit, será preciso configurar as câmeras para que elas sejam reconhecidas em seu idvr. Retire da caixa

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater No modo * Repeater o DWL-G700AP vai repetir o sinal Wireless do DI-524. * O DWL-G700AP somente apresenta a função Repeater a partir da versão

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

Acesso Inicial. Por default DVG-5112S é servidor DHCP na porta LAN e isso pode causar instabilidades na sua rede.

Acesso Inicial. Por default DVG-5112S é servidor DHCP na porta LAN e isso pode causar instabilidades na sua rede. Acesso Inicial - Configure o seu PC para receber IP automaticamente na porta LAN (DHCP). - Conecte um cabo Ethernet do seu PC até a porta LAN do DVG-5112S - Poder ser um cabo direto ou cruzado, o DVG-5112

Leia mais

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10 TRF5 Sumário 1 Atualização Versão IOS...3 1.1 Acessar o site do TRF5 onde se pode obter a nova versão...4 1.2 Realizar download...5 1.3 Liberar o acesso ao certificado do TRF5...5 1.4 Acessar o Aplicativo

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário

Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário Localizando e instalando o Aplicativo AgriSupport Aplicativos de acesso para dispositivos Android faça download na Google Play Store seguindo este procedimento:

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS 1 Índice INSTALANDO O HYPER-V EM UM S.O. WINDOWS...3 Passo 1: Habilite a virtualização na BIOS do computador...3 Passo 2: Instalando o Hyper-V...3

Leia mais

Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE.

Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE. Neste manual você terá o exemplo de acesso 3G pelo programa ASEE, existem 02 tipos, o segundo é o MEYE. No cd existe o manual do MEYE. Introdução Os modelos de DVR Stand Alone H.264 da Luxseg são todos

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

Instruções de Operação. REFUone WiFi Stick LSW-2

Instruções de Operação. REFUone WiFi Stick LSW-2 Instruções de Operação Versão: 1.0 (Nº 982070) WiFi Stick LSW-2 Março 2019 1 Introdução O WiFi Stick é um registrador de dados WiFi externo para conectar ao portal de monitoramento REFUlog. Ao ligar com

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Manual de Instalação do pacote SICWEB

Manual de Instalação do pacote SICWEB Manual de Instalação do pacote SICWEB A instalação do pacote SICWEB é simples, porém deve ser feita exatamente de acordo com as instruções deste manual. A instalação no servidor é diferente da instalação

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado.

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Digite Luxvision Mobile, no campo de busca, aparecerá o nome

Leia mais

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA Roteador TP-Link Conectando os Cabos ao Roteador 1.1. Conecte seu PC (desktop e notebook) na porta n 1 (LAN 1) do roteador usando um cabo de rede; 1.2. Conecte o MODEM ADSL/Cable-Modem

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE PARA O EXPRESSO BR

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE  PARA O EXPRESSO BR Configuração de Clientes de E-mail para o Expresso br MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE E-MAIL PARA O EXPRESSO BR 1 Sumário 1. Microsoft Outlook... 3 ACESSO VIA EXCHANGE ACTIVESYNC... 3 ACESSO VIA

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial acesso ao S4 via tablets e smartphones

Sidicom S4. Tutorial acesso ao S4 via tablets e smartphones Sidicom S4 Tutorial acesso ao S4 via tablets e smartphones Agora você pode acessar o S4 de seus dispositivos móveis! Quer utilizar o sistema S4 (Sistema de gestão empresarial Sidicom) em um tablet ou smartphone?

Leia mais

CONFIGURANDO O ROTEADOR

CONFIGURANDO O ROTEADOR CONFIGURANDO O ROTEADOR Preparando seu roteador Antes de iniciar a configuração do roteador através de um computador, siga os passos abaixo para preparar o roteador. 1. Ligue o equipamento na energia.

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1 Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-E1 V 1.6 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1 ENERGIA... 3 1.2 ATERRAMENTO... 3 1.3 CONEXÃO DO E1...

Leia mais

Termostato Web CTR-10X. Termostato Web. Controlador de Temperatura com Acesso Remoto. Modelos CTR-101 e CTR-102. Tutorial ThingSpeak

Termostato Web CTR-10X. Termostato Web. Controlador de Temperatura com Acesso Remoto. Modelos CTR-101 e CTR-102. Tutorial ThingSpeak Termostato Web Controlador de Temperatura com Acesso Remoto Modelos CTR-101 e CTR-102 Tutorial ThingSpeak Versão 1.0 Julho/2016 1 1- Descrição O Termostato Web é um controlador digital de temperatura com

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão:

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão: CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G Roteadores Versão: 080429 CONECTANDO O PONTO DE ACESSO 1. Primeiro, conecte o cabo de força no painel traseiro do TL-WA501G.

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD A nova câmera IP Robot ONVIF é uma solução completa para você monitorar sua casa a distância com uma imagem de alta definição HD720P de qualquer

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software:

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software: Procedimento para instalação do Android Software de Imagem via Celular (isic) Atenção: É necessário o sistema operacional Android 1.5 ou superior para a utilização deste aplicativo. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10

Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10 Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10 Elaborado por: César Murilo da Silva Júnior (Setor de Informática da Biblioteca Central do UNIPAM) Colaboração: CRS Coordenação de Redes e Segurança

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Whatsapp com autenticação de proxy feita pelo Drony

Whatsapp com autenticação de proxy feita pelo Drony Whatsapp com autenticação de proxy feita pelo Drony [01] Antes de qualquer coisa é preciso que seja instalado o apk Drony (disponível no Google Play) em seu smartphone. Faça download neste link ou no qr

Leia mais

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip)

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip) Presserv Informática Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip 2006 Pagina 1 de 10 Para instalar o programa WebVip em seu computador, primeiramente você deve instalar o programa Apache2Triad que

Leia mais

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?...

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?... Índice 1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID... 2 2 COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL?... 5 3 VOCE ESQUECEU A SENHA?... 7 4 SEU CONTA DE RED ESTA BLOQUEADA?... 9 5 CÓMO ALTERAR

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SQL + CONEXÃO ODBC + CDSWEB

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SQL + CONEXÃO ODBC + CDSWEB MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SQL + CONEXÃO ODBC + CDSWEB CDS WEB CONFIGURAR SQL SERVER 2008 R2 A configuração deve ser feita na versão SQL Server 2008 R2, versões anteriores não funcionam 1. Ativar a autenticação

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

5 Saída VGA 6 Saída de Áudio 7 Saída HDMI 8 Interface USB 9 RS Entrada de 12VDC

5 Saída VGA 6 Saída de Áudio 7 Saída HDMI 8 Interface USB 9 RS Entrada de 12VDC GUIA RÁPIDO DVR AHD 1- Afirmação Obrigado por comprar de nossa empresa. Por favor, sinta-se a vontade de nos comunicar sempre que precisar de nossa ajuda. Este manual é aplicável à série de DVR's (16ch),

Leia mais

Procedimentos para Redirecionamento de portas

Procedimentos para Redirecionamento de portas Procedimentos para Redirecionamento de portas 1- Para realizar a configuração de Redirecionamento de portas no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B,

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo:

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK. Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16

Leia mais

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434 Assunto Tutorial - Configurar wifi TRT18_Corporativa ou TRT18_OAB - Windows 7 e Windows 10 Conteúdo Descrição Orienta como conectar notebooks com Windows 7 ou Windows 10 à rede sem fio utilizada no Tribunal.

Leia mais

Manual de Ativação AhF01 Fog IoT

Manual de Ativação AhF01 Fog IoT Manual de Ativação Sumário Introdução 3 Conteúdo da Embalagem 3 Requisitos para Instalação 3 Guia de Configuração Rápida 3 Acessando o 4 Para acessar a interface de configuração do : 4 Configurações avançadas

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um iphone (PowerShot SX60 HS) IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de configuração de iphone são indicados pelo ícone e os procedimentos de configuração

Leia mais

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40 Guia Rápido Roteador RE041 quickguide_rv1.indd 1 21/09/2012 14:42:40 quickguide_rv1.indd 2 21/09/2012 14:42:40 3 Sumário Sumário...3 1. Conectando o roteador...4 2. Login no roteador...6 3. Conectando

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA Pontos de Acesso do Ruckus Wireless ZoneFlex 2925 Este Guia de Configuração Rápida descreve passo-a-passo como configurar um Ponto de Acesso (PA) do Ruckus Wireless ZoneFlex

Leia mais

Procedimentos para Configuração DMZ

Procedimentos para Configuração DMZ Procedimentos para Configuração DMZ 1- Para realizar a configuração de DMZ no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B, e o cabo de telefone conectado

Leia mais