1.1 O Curso de Educação Física é majoritariamente noturno, no entanto, os estágios serão realizados no período diurno.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1.1 O Curso de Educação Física é majoritariamente noturno, no entanto, os estágios serão realizados no período diurno."

Transcrição

1 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) facinor@facinor.br CEP EDITAL Nº. 09/7 - DG O Diretor da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná- FACINOR, Professor Claudenir Zorzi, no uso de suas atribuições FAZ SABER aos interessados que o PROCESSO SELETIVO/8, desta Instituição de Ensino Superior, será realizado no dia 03 de dezembro de 7 para os cursos de graduação de: Administração, reconhecido pela Portaria nº. 69, publicado no DOU em 04/04/7, Pedagogia, reconhecido pela Portaria nº. 8/6, publicada no DOU em 04/07/6 e Educação Física Licenciatura, reconhecido pela Portaria nº 36/6, publicada no DOU em /0/6 e Educação Física Bacharelado, autorizado pela Portaria nº 4, publicada no DOU em 3/03/7, como segue:. Dos Cursos, Número de Vagas e Turnos Cursos PERIODICIDADE Turno Vagas Administração Bacharelado Semestral Noturno 0 Pedagogia Licenciatura Semestral Noturno 0 Educação Física Licenciatura Semestral Noturno 0 Educação Física Bacharelado Semestral Noturno 0. O Curso de Educação Física é majoritariamente noturno, no entanto, os estágios serão realizados no período diurno.. Do período de inscrição De 0 de outubro de 7 a 8º de novembro0 de 7, de segunda a sexta-feira, das 3h às 7h e das 9h30 às h Dos locais de Inscrição 3.. Protocolo Geral da Faculdade, no Campus Universitário Rua Mato Grosso, Inscrição através da Internet, no endereço eletrônico solicitada no período entre 8h do dia 0 de outubro 7 e 3h do dia 8 de novembro de 7; 3..- O candidato deverá preencher, via Internet, a Ficha de Inscrição e o Questionário Sócio-Educacional; 3..- O candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o respectivo pagamento, em qualquer agência bancária, até a data de vencimento constante do mesmo;

2 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) facinor@facinor.br CEP Fls. 0 Edital nº. 09/7 DG O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 9º de novembro de 7, impreterivelmente; A inscrição somente será efetivada após creditado o valor da taxa de inscrição, na conta corrente n.º , Agência prefixo 078, e o recebimento, pela FACINOR, da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e documentada; 3..- A FACINOR não se responsabiliza por solicitações de inscrição nãorecebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados e também pelas inscrições postadas após o dia 8º de novembro de 7; A taxa de inscrição paga em desacordo com o estabelecido neste edital não será devolvida, seja qual for o motivo alegado Informações complementares acerca da inscrição via Internet estarão disponíveis no site da FACINOR: 4. Das disposições adicionais para inscrição 4. O candidato com necessidades especiais deverá especificá-la no ato da inscrição, não sendo aceitas solicitações posteriores; 4. O treineiro, por não ter condições de comprovar, na data da matrícula, conclusão de Ensino Médio ou equivalente, deve estar ciente de que, em nenhuma hipótese, poderá requerer matrícula, uma vez que não atende ao disposto no Art. 44, II, da Lei 9.394, de de dezembro de 996 e neste Edital;. Do investimento Valor: R$ 30,00 (Trinta reais) 6. Dos Documentos para Inscrição 6. fotografia ¾ (recente); 6. fotocópia da cédula de identidade; 7. Do requerimento de Inscrição / Questionário Sócio-Educacional 7. No ato da inscrição o candidato indicará o nome e o código do curso de seu interesse e optará por uma Língua Estrangeira, Inglês ou Espanhol, conforme tabela abaixo:

3 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) facinor@facinor.br CEP Fls. 03 Edital nº. 09/7 - DG NOME DO CURSO CÓDIGO ADMINISTRAÇAO 0 PEDAGOGIA 0 EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA 03 EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO O candidato deverá responder a todos os itens do Questionário Sócio- Educacional, considerando sua situação atual. As informações fornecidas não influirão, de maneira alguma, no julgamento do candidato. O objetivo dessa pesquisa é proceder a análise sócio-econômico cultural dos candidatos inscritos no Processo Seletivo 8 da FACINOR; 7.3 A inscrição poderá ser efetivada por terceiro, que assumirá a responsabilidade pela mesma, mediante a apresentação dos documentos exigidos. Não é necessária a apresentação de procuração. 8. Do calendário e Horário das Provas DATA S HORÁRIO 03//7 Matemática, Física, Química e Biologia Das 4h às 8h 9. Do local de Realização das Provas 9. As provas serão realizadas no Campus Universitário da FACINOR Rua Mato Grosso, Os portões serão abertos às 3h e fechados às 3h40 e não será permitida, em hipótese alguma, a entrada de retardatários.. Das normas para realização das provas. A constituição de turmas e a designação do local das provas serão fixadas mediante Edital a ser publicado no prazo de horas antes do início do Processo Seletivo/8, na FACINOR.. Os candidatos deverão apresentar-se no local da realização das provas uma hora antes do horário fixado para o início da prova..3 Os candidatos deverão comparecer às provas munidos de: a) Cédula de Identidade (RG) ou outro documento público que permita a identificação do candidato; b) Caneta esferográfica azul.

4 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) facinor@facinor.br CEP Fls. 04 Edital nº. 09/7 - DG.4 O prazo mínimo para a realização da prova é de hora: mesmo terminada a prova, o candidato só poderá ausentar-se da sala após às h no dia 03//7.. Será excluído do Processo Seletivo/8 o candidato que, durante a aplicação das provas, comunicar-se com outros candidatos, solicitar empréstimo de material, usar o aparelho celular, usar de meios ilícitos para realizar a prova ou praticar atos que contrariem as normas disciplinares que regem o Processo Seletivo/8 ou ainda contra a moral e os bons costumes.. Das características e valores da prova. CURSO: Administração Matemática, Física, Química e Biologia TIPO DE... QUESTÕES PESOS PONTOS TOTAL GERAL DE PONTOS 0.- CURSO: Pedagogia Matemática, Física, Química e Biologia TIPO DE... QUESTÕES PESOS PONTOS TOTAL GERAL DE PONTOS 0

5 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) facinor@facinor.br CEP Fls. 0 Edital nº. 09/7 - DG.3. CURSO: Educação Física - Licenciatura Matemática, Física, Química e Biologia TIPO DE... QUESTÕES PESOS PONTOS TOTAL GERAL DE PONTOS 0.4. CURSO: Educação Física - Bacharelado Matemática, Física, Química e Biologia TIPO DE... QUESTÕES PESOS PONTOS TOTAL GERAL DE PONTOS 0. Do resultado O resultado do Processo Seletivo/8, será publicado no dia 06 de dezembro de 7, às 9h, nas dependências da Faculdade, em Edital oficial. 3. Da classificação 3. Os candidatos serão classificados, separadamente, por CURSO; 3. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas até serem preenchidas as vagas de cada curso; 3.3 Em caso de empate, a classificação será definida com base no critério da MAIOR NOTA OBTIDA NA DE REDAÇÃO, permanecendo empate, prevalecerá o critério de MAIOR IDADE; 3.4 Será desclassificado o candidato que zerar na prova, e utilizar meios ilícitos para a sua realização; 3. Será desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a (um) na prova de redação.

6 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) facinor@facinor.br CEP Fls. 06 Edital nº. 09/7 - DG 3.6 Na correção da prova de Redação levar-se-ão em conta os seguintes aspectos: adequação ao tema e aos objetivos da proposta, coerência, coesão, pertinência argumentativa, paragrafação, estruturas de frases, morfossintaxe, adequação vocabular, acentuação, ortografia e pontuação. 4. Das orientações complementares 4. Do resultado da prova e da classificação não caberá revisão nem recurso. 4. À FACINOR reserva-se o direito de não manter o oferecimento de opções que não tenham recebido um número mínimo de inscrições. 4.3 Não haverá, em nenhuma hipótese, revisão de prova, bem como não se admitirá recurso contra classificação obtida; 4.4 As vagas destinadas ao PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI, serão preenchidas por candidatos pré-selecionados pelo MEC e de acordo com a Legislação em vigor. 4. O Processo Seletivo objeto deste Edital é válido para a matrícula inicial no ano letivo de 8, ficando anulados quaisquer resultados nele obtidos se a mesma, por qualquer motivo, deixar de efetivar-se.. Dos preenchimentos das vagas. O preenchimento das vagas de cada curso será feito pelo sistema classificatório, em ordem decrescente do total de pontos.. Para as vagas que ainda restarem em quaisquer dos cursos após a ª. Chamada ou Chamadas subseqüentes, poderão concorrer os candidatos que se inscreveram em ª. Opção, não classificados no curso para o qual se inscreveram em ª. Opção no Processo Seletivo/8..3 O candidato não classificado para o curso escolhido no Processo Seletivo poderá requerer, até antes do início do semestre letivo, aproveitamento em outros cursos em que haja, eventualmente, vagas. Parágrafo único Caso haja número de requerimentos maior que o de vagas, o aproveitamento dar-se-á de acordo com a ordem de classificação dos requerentes, levando-se em conta o critério de desempate estabelecido no item 3 deste Edital..3 Após convocação de todos os classificados e restando ainda, vagas, poderá a Faculdade realizar novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes.

7 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) facinor@facinor.br CEP Fls. 07 Edital nº. 09/7 DG 6. Do calendário de matrículas Período Data Divulgação do resultado.ª chamada 06//7 Período de matrícula da.ª chamada, e 3//7 Divulgação do resultado.ª chamada 0/0/8 Período de matrícula da.ª chamada 08 E 09/0/8 Divulgação do resultado 3.ª chamada /0/8 Período de matrícula da 3.ª chamada E /0/8 Parágrafo Único - Havendo desistência ou não confirmação da matrícula pelos candidatos chamados até a 3ª. convocação, serão convocados outros candidatos às vagas, obedecida a ordem de classificação. 7. Das Matrículas 7. Para a efetivação da matrícula, o candidato deverá efetuar o pagamento do boleto referente à primeira parcela da anuidade do curso e apresentar a documentação a seguir relacionada, dentro dos períodos estabelecidos pela FACINOR: a) Duas fotocópias Certidão de nascimento/casamento; b) Uma fotocópia Certificado Militar ou Certificado de Alistamento Militar; c) Uma fotocópia Título de Eleitor/Quitação Eleitoral - comprovante de comparecimento à última eleição; d) Cédula de Identidade, fotocópia em (duas) vias; e) Cadastro de Pessoa Física CPF, fotocópia em (uma) via; f) Histórico Escolar do Ensino Médio, (duas) fotocópias autenticadas; g) Uma Fotocópia da Carteira de Vacinação em dia; h) Comprovante de residência; i) Preenchimento e assinatura com firma reconhecida do contrato de prestação de serviços educacionais e cadastro do fiador.

8 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) facinor@facinor.br CEP Fls. 08 Edital nº. 09/7 - DG º. Os candidatos convocados que não comparecerem para matrícula nos dias e horários previstos ou não apresentarem os documentos exigidos nos prazos estabelecidos pela Facinor, perderão o direito à vaga. Caso o candidato não possua o comprovante de escolaridade do Ensino Médio no ato da matrícula, poderá apresentá-lo em até 0 (cinco) dias antes do início das aulas, data prevista no Calendário Acadêmico da FACINOR ( 8. Das disposições finais 8. Os casos omissos serão julgados exclusiva e definitivamente pela Comissão Central do Processo Seletivo 8, desta Instituição de Ensino Superior. Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná - FACINOR, aos vinte e nove dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezessete (9.09.7). CLAUDENIR ZORZI Diretor

* O Curso de enfermagem é majoritariamente noturno, no entanto, as aulas práticas e estágios serão realizados no período diurno.

* O Curso de enfermagem é majoritariamente noturno, no entanto, as aulas práticas e estágios serão realizados no período diurno. Autorizada conforme Decreto Estadual nº. 647, DE 5//999 CNPJ 03.59.907/000-60 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) 345-037 - e-mail: facinor@facinor.br CEP 87900-000 EDITAL Nº. 048/009 - DG O Diretor da

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETTIVO VESTIBULAR 2018 VESTIBULAR UNICA 2018

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETTIVO VESTIBULAR 2018 VESTIBULAR UNICA 2018 MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETTIVO VESTIBULAR 2018 VESTIBULAR UNICA 2018 Data: 03/12/2017 às 9h Inscrições: 2 segundas-feiras a 6 sextas-feiras) 8h às 11h30 ou 17h às 22h30 Data: 16/10/17 à 30/11/17

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES O Diretor-Geral do Campus Colatina do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Rua Tupinambá, 606 Bairro: Tapajós CEP: Mundo Novo MS Fone: (67)

Rua Tupinambá, 606 Bairro: Tapajós CEP: Mundo Novo MS Fone: (67) EDITAL N 001/2017 DAC A Diretora Acadêmica da FAHE - Faculdade de Administração Humanas e Exatas de Mundo Novo, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Campus ofertante das vagas: Venda Nova do Imigrante

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1. Edital nº 5/2017. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1. Edital nº 5/2017. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1 Edital nº 5/2017 Faculdade Novo Hamburgo De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

EDITAL Nº VAGAS REMANESCENTES PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR

EDITAL Nº VAGAS REMANESCENTES PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR EDITAL Nº 015 2017 VAGAS REMANESCENTES PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR O Diretor da Faculdade Horizontina-FAHOR, mantida pela Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura ISAEC, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 012 /2017

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 012 /2017 PROCESSO SELETIVO 2018-1º SEMESTRE Nº 012 /2017 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), MANUAL DO CANDIDATO Dezembro 2011 Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 001/2012 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394, de 20 de dezembro

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO, autorizada a funcionar

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - JUNHO/2018

EDITAL PROCESSO SELETIVO - JUNHO/2018 EDITAL PROCESSO SELETIVO - JUNHO/2018 O Reitor da Universidade de Araraquara - Uniara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 0015/2016

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 0015/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1º SEMESTRE Nº 0015/2016 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO 2018.1 O Presidente da Fundação Lowtons de Educação e Cultura FUNLEC, no uso de suas atribuições torna público o edital do Processo Seletivo/Vestibular 2018.1 do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018

EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 03/2016 INSTAURA O VESTIBULAR 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE- VAGAS REMANESCENTES Nº 007/2017

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE- VAGAS REMANESCENTES Nº 007/2017 PROCESSO SELETIVO 2017-2º SEMESTRE- VAGAS REMANESCENTES Nº 007/2017 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017 O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Presidente Prof a Aparecida Najar com fundamento

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres Recredenciada pela Portaria Ministerial n o 204 de 08/04/206 DOU /04/206 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. 04/207. DAS INSCRIÇÕES O Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018 O Diretor Geral da Faculdade de Odontologia da APCD - FAOA, no uso de suas atribuições que lhe confere

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DEZEMBRO DE Edital n º. 007/2012

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DEZEMBRO DE Edital n º. 007/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DEZEMBRO DE 2012 Edital n º. 007/2012 A Diretora Geral da FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba faz público que nos termos do presente edital e de acordo com a Portaria Normativa

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 EDITAL Nº 01/2017 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS (FDSM) FUNDAÇÃO SUL MINEIRA DE ENSINO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015

FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS (FDSM) FUNDAÇÃO SUL MINEIRA DE ENSINO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS (FDSM) FUNDAÇÃO SUL MINEIRA DE ENSINO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 O Diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), Prof. Dr. RAFAEL TADEU SIMÕES, Presidente

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO, autorizada a funcionar

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP você encontra o ambiente ideal para

Leia mais

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre 1 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2010-1º. semestre Art.1º O Processo Seletivo 2010 1º. semestre dos cursos oferecidos pela FACULDADE FRANCISCANA FAE BLUMENAU obedecerá às regras apresentadas neste Edital

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Verão 2018 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 07/2016 INSTAURA O VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 07/ 2016 DE 25 DE JULHO DE 2016.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 07/ 2016 DE 25 DE JULHO DE 2016. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 07/ 2016 DE 25 DE JULHO DE 2016. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD EDITAL DO VESTIBULAR 2016 A Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, mantida pelo Instituto de Ciência e Educação do Estado

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2017 1 COMPLEMENTAR ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 A Associação Educacional Paschoal Dantas, entidade mantenedora da Faculdade Paschoal Dantas, doravante denominada FPD, situada na cidade

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE 2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE 2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE 2014 A Profa. Ms. Lizika Goldchleger, Gerente Executiva da Faculdade Cultura Inglesa, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER que o Processo Seletivo para o

Leia mais

Art. 3º - Dia: 07 de outubro de 2017, sábado, das 9h às 11h. OBS: É obrigatória a apresentação do RG original para a realização das provas.

Art. 3º - Dia: 07 de outubro de 2017, sábado, das 9h às 11h. OBS: É obrigatória a apresentação do RG original para a realização das provas. 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2018 O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Presidente Prof a Aparecida Najar com fundamento

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado para o Ensino à Distância (EAD)

Leia mais

EDITAL Nº 012/2017 MATRÍCULAS VESTIBULAR DE VERÃO

EDITAL Nº 012/2017 MATRÍCULAS VESTIBULAR DE VERÃO EDITAL Nº 012/2017 MATRÍCULAS VESTIBULAR DE VERÃO - 2018 A Faculdade União de Campo Mourão, Recredenciada pela Portaria MEC N.º 80 de 18/01/2017, publicada no D.O.U em 19/01/2017, de acordo com o artigo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 2 SEMESTRE 2016 FACULDADE PAULISTA DE SERVIÇO SOCIAL - FAPSS - SP

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 2 SEMESTRE 2016 FACULDADE PAULISTA DE SERVIÇO SOCIAL - FAPSS - SP FACULDA FAPSS SP MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 2 SEMESTRE 2016 FACULDA FAPSS SP MISSÃO DA FACULDA Formar profissionais capazes de intervir nas múltiplas relações sociais, conscientemente

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo Edital nº 011/16 Processo Seletivo Verão 2017-1 O Diretor Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes de

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo / EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo / EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2013-1 / 2013-2 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem da Senhora Diretora e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Blumenau, 30 de novembro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Presidente

R E S O L U Ç Ã O. Blumenau, 30 de novembro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Presidente RESOLUÇÃO CSA N.º 15/2009 REFERENDA A PORTARIA DG N. 16/2009 QUE APROVOU O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2010, 1 SEMESTRE, DA. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 004/2015 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Agronegócio Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 O Diretor da, mantida pela Saint Paul Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES V. 04/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA - UNILUS De ordem do Senhor Reitor do Centro Universitário Lusíada - UNILUS, Dr. Nelson Teixeira, torno público que

Leia mais

Em caso de dúvidas envie um para

Em caso de dúvidas envie um  para EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2012B A UnesulBahia Faculdades Integradas, mantidas pela União de Educação e Cultura (UNECE) na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Portarias do MEC

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL Nº 07/2017 CPPS O CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL, por sua Comissão

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS 1 EDITAL Nº 102/2016 VAGAS REMANESCENTES PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO SUPERIOR PRESENCIAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS), EM UBERLÂNDIA, PARA

Leia mais

Fatec Ipiranga - Pastor Enéas Tognini

Fatec Ipiranga - Pastor Enéas Tognini EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 03 / 2017 DE 23 DE MAIO DE 2017. VAGAS REMANESCENTES PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR. O Diretor da Faculdade de

Leia mais

VESTIBULAR MAUÁ 2018 MANUAL DO CANDIDATO

VESTIBULAR MAUÁ 2018 MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR MAUÁ 2018 O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2018 de forma unificada. CURSOS OFERECIDOS Administração matutino Design matutino

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 041/2016

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 041/2016 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 041/2016 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Inverno-2016 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté.

Leia mais

FUNDAÇÃO LUSÍADA CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA

FUNDAÇÃO LUSÍADA CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA FUNDAÇÃO LUSÍADA CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2017 De ordem do Senhor Reitor do Centro Universitário Lusíada - UNILUS, Dr. Nelson Teixeira, torno público que estarão

Leia mais

EDITAL 004/2017 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018

EDITAL 004/2017 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL 004/2017 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2018 Guilherme Bernardes Filho, Mantenedor do (Faculdade ASMEC Pouso Alegre), no uso de suas atribuições, torna público que, a partir de 04 de setembro

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - ANO LETIVO DE 2014

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - ANO LETIVO DE 2014 A Escola de Sociologia e Política de São Paulo, a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação e a Faculdade de Administração, faculdades mantidas pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP 1 REGULAMENTAÇÃO

EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP 1 REGULAMENTAÇÃO EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1

EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1 EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1 A Diretora Geral da Faculdade Gran Tietê, FGT, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ n.º 13.153.035/0001-02

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2018 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA 1º semestre de 2018 A Diretoria da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto na legislação

Leia mais

Edital Nº 02/ Processo seletivo agendado

Edital Nº 02/ Processo seletivo agendado Edital Nº 02/2018 - Processo seletivo agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação 1 FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PRE N o 028/2012 (Ocupação de vagas remanescentes via ENEM 2011 Vestibular 2012) A Universidade Federal de

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo Verão 2017 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO

Leia mais

SELETIVO DE VERÃO IELUSC 2018/01 (ENEM) Edital nº 28/2017

SELETIVO DE VERÃO IELUSC 2018/01 (ENEM) Edital nº 28/2017 SELETIVO DE VERÃO IELUSC 2018/01 (ENEM) Edital nº 28/2017 O Diretor Geral da Associação Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC torna pública as condições de habilitação às vagas oferecidas para admissão

Leia mais

EDITAL Nº 036/2013-GRE

EDITAL Nº 036/2013-GRE GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 036/2013-GRE PUBLICAÇÃO DAS NORMAS E INSTRUÇÕES GERAIS PARA A OCUPAÇÃO DE VAGAS INICIAIS REMANESCENTES DO CONCURSO VESTIBULAR DE 2013 PELO APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM BARRA DO CORDA-MA nº. 004 de 17/07/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM BARRA DO CORDA-MA nº. 004 de 17/07/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a Universidade Fernando Pessoa UFP Porto/Portugal, a Universidade Atlântica Lisboa/Portugal e o IBECEC Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura,

Leia mais

FACULDADE DA REGIÃO DOS LAGOS Mantida pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS Portaria nº 40 /2007

FACULDADE DA REGIÃO DOS LAGOS Mantida pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS Portaria nº 40 /2007 EDITAL Nº 01/2017 A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS faz saber, por meio do presente EDITAL, que estão abertas a partir de 04 de outubro de 2016, as inscrições do PROCESSO SELETIVO da FACULDADE

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2013-2 O Reitor do UNIABEU Centro Universitário, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017 2 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Faculdade Zumbi dos Palmares torna público a abertura de vagas para o Processo Seletivo do 2º Semestre 2016. Da Inscrição O período de Inscrição será

Leia mais

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES E TÉCNICOS SEBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS RESTINGA O

Leia mais

Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 04/2017 DE 21 DE OUTUBRO DE 2017.

Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 04/2017 DE 21 DE OUTUBRO DE 2017. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 04/2017 DE 21 DE OUTUBRO DE 2017. A Diretora da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga Pastor Enéas Tognini, no uso de suas atribuições legais, faz saber

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

COPEPS Processo Seletivo - (35) Universidade Vale do Rio Verde

COPEPS Processo Seletivo - (35) Universidade Vale do Rio Verde ADITAMENTO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/01 UNIDADE BETIM Pelo presente instrumento, fica aditado o Edital do 2016/01-UninCor - Cursos de Graduação, para alterar datas do período de inscrição, vagas

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM O Reitor do UNIABEU Centro Universitário, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

Fatec Ipiranga Das margens plácidas o compromisso com o desenvolvimento humano e tecnológico

Fatec Ipiranga Das margens plácidas o compromisso com o desenvolvimento humano e tecnológico EDITAL FATEC IPIRANGA N.º 02 / 2013 DE 01 DE OUTUBRO DE 2013. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 008/ CURSOS OFERECIDOS:

EDITAL Nº 008/ CURSOS OFERECIDOS: Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana Autorizada pela Portaria Ministerial nº 552 de 22 de março de 2001 e publicada no Diário Oficial da União de 26 de março de 2001. Endereço: Rua Juracy Magalhães,

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 160, DE 20 DE OUTUBRO DE

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo com

Leia mais

EDITAL Nº 014/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017

EDITAL Nº 014/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017 EDITAL Nº 01/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017 A Faculdade União de Campo Mourão, credenciada pela Portaria MEC N.º 6 de 22 de Janeiro de 2010, publicada no DOU em 26 de 01 de 2010, de acordo com o Regimento

Leia mais

VESTIBULAR 1/2018 MANUAL DO CANDIDATO

VESTIBULAR 1/2018 MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 1/2018 MANUAL DO CANDIDATO INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica Faculdade Iguaçu Av. Botucaris, nº 1590 Telefone: (46) 3552-1464 WATSAPP: (46) 99903 6975 E-mail: secretaria@faculdadeiguacu.edu.br

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2018 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014 A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Anhanguera-Uniderp, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós- Graduação Stricto

Leia mais

Edital do Processo Seletivo

Edital do Processo Seletivo Edital do Processo Seletivo Informações: : (61) 3038-7600 www.faculdadeprojecao.edu.br Faculdade Projeção DF Central de Processo Seletivo - CPS Edital nº. 01 CPS/Projeção para ingresso no 2º Semestre/2014

Leia mais

EDITAL N.º 03 DO PROCESSO SELETIVO 2017/2 Comissão Permanente do Processo Seletivo - CPPS

EDITAL N.º 03 DO PROCESSO SELETIVO 2017/2 Comissão Permanente do Processo Seletivo - CPPS FACULDADES DE CIÊNCIAS MÉDICAS E JURÍDICAS - FACMED FACULDADE DO BICO DO PAPAGAIO FABIC Rua: Planalto, Setor: Augustinópolis-TO (63)3456-1630. EDITAL N.º 03 DO PROCESSO SELETIVO 2017/2 Comissão Permanente

Leia mais

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1 FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz

Leia mais