PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD"

Transcrição

1 PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD EDITAL DO VESTIBULAR 2016 A Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, mantida pelo Instituto de Ciência e Educação do Estado de São Paulo ICESP, oferece, em 2016, vagas em 8 (oito) cursos de graduação na Modalidade a Distância, nos Polos de apoio presencial localizados nas Cidades de São Paulo (Itaquera), Descalvado, Santos e Sertãozinho. O VESTIBULAR UNICASTELO 2016 é destinado à seleção de candidatos para o preenchimento das vagas dos cursos relacionados neste edital. A admissão de alunos é realizada por meio: a) da nota resultante da análise do histórico escolar do ensino médio e da nota de uma redação, a ser realizada pelo candidato em data agendada com o Processo Seletivo ou em uma das datas pré-estabelecidas pela UNICASTELO ou; b) da apresentação das notas da prova objetiva e da redação, obtidas no ENEM. (Redação: Nota mínima 3,0) 1. NORMAS E PROCEDIMENTOS 1.1. ASPECTOS GERAIS O VESTIBULAR 2016 da Universidade Camilo Castelo Branco, aprovado pelo CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSUN atende a legislação em vigor Publicação dos resultados e convocação dos candidatos selecionados: as convocações são realizadas por meio de listas afixadas nos quadros de avisos dos polos de apoio presencial da UNICASTELO e no site (www.unicastelo.br)

2 a UNICASTELO dá atenção aos portadores de necessidades especiais, considerando o disposto no decreto nº 3298/99, facilitando o acesso e locomoção em suas instalações INSCRIÇÃO E MATRÍCULA DA INSCRIÇÃO As Inscrições para o VESTIBULAR 2016, Polos de Itaquera (São Paulo), Descalvado, Santos e Sertãozinho estarão abertas de 01/07 até 06/08/2016 e poderão ser efetuadas, exclusivamente, no site da UNICASTELO Caso o candidato não possua acesso à internet, a universidade disponibilizará computadores, nos quatro Polos, para a efetivação da inscrição Poderá se inscrever no VESTIBULAR 2016, o candidato que tenha concluído o ensino médio ou que vier a concluí-lo até a data marcada para a efetivação da matrícula. O não cumprimento desta exigência desclassificará o candidato Todas as demais instruções para o preenchimento da ficha de inscrição, estarão disponíveis no site da UNICASTELO: LOCAIS PARA REALIZAÇÃO DO VESTIBULAR E MATRÍCULA: UNICASTELO Polo Itaquera (São Paulo) Rua Carolina Fonseca, Itaquera - São Paulo SP CEP Fone: Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h30min às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h.

3 UNICASTELO Polo Santos Rua Conselheiro Lafaiete, nº 35 Embaré Santos SP Fone: Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h30min às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h. UNICASTELO Polo Descalvado Av. Hilário da Silva Passos, Parque Universitário - Descalvado -SP Fone: Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h30min às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h. POLO: Sertãozinho Avenida Antônio Paschoal, 656 Centro - Sertãozinho/SP Fone: Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h30min às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h. 2. REGULAMENTO DAS PROVAS 2.1. O candidato ao Concurso do Processo Seletivo deverá comparecer no local do curso pretendido, para realização da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência O candidato deve comparecer no dia da prova munido de: Qualquer documento oficial com foto (original); Comprovante de inscrição; Caneta esferográfica com tinta azul ou preta O candidato somente terá acesso às salas de realização da prova mediante a apresentação do documento oficial de identificação contendo foto.

4 2.4. Não será permitido ao candidato o uso de telefone celular e nenhum equipamento para comunicação externa Os acessos aos locais de realização das provas, no dia de realização das mesmas, serão fechados impreterivelmente no horário previsto para a realização da prova, e não será permitido o ingresso de candidatos após o seu início, sob qualquer motivo alegado. 3. DA MATRÍCULA 3.1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA Certificado de conclusão do ensino médio; Histórico escolar de ensino médio original ou cópia autenticada; prova de quitação com serviço militar; Título de eleitor (se maior de 18 anos); documento oficial de identidade; Recibo de pagamento da taxa de matrícula; 03 (três) fotos 3x4 iguais e recentes; certidão de nascimento ou casamento; Para aluno estrangeiro, é exigida a documentação de ensino médio, com equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação com data anterior ao da inscrição no VESTIBULAR; CPF; Comprovante de endereço, com CEP. Obs.: Para todos os documentos trazer duas cópias simples e apresentar o original, ou então, cópias autenticadas INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A MATRÍCULA Não será matriculado o candidato que deixar de apresentar todos os documentos

5 exigidos neste edital Admite-se matrícula por procuração O candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado, neste edital, perderá o direito de realizá-la O candidato ou seu representante legal assinará um termo de pré-matrícula, onde constam pré-requisitos que deverão ser cumpridos para vinculá-lo ao Contrato de Prestação de Serviços e efetivação de matrícula O candidato classificado, menor de 18 anos, no ato da matrícula deve estar acompanhado pelos seus pais ou responsáveis legais Na hipótese de desistência do curso antes do início das aulas, possibilitando a convocação do próximo classificado no processo seletivo, será restituído ao candidato 80% (oitenta por cento) do valor pago na matrícula. Não será restituído qualquer valor ao candidato em caso de desistência após a data de início das atividades conforme calendário acadêmico divulgado pelo estabelecimento contratado. Após pagamento da primeira parcela da semestralidade, o candidato poderá solicitar a desistência do curso em qualquer época do ano, ficando responsável pelo pagamento das parcelas até o mês da solicitação de cancelamento LOCAIS PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA: A matrícula será efetivada no Polo de apoio presencial que abriga o curso, para o qual o candidato foi selecionado. Os endereços constam no item deste edital. 4. RELAÇÃO DE CURSOS OFERECIDOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, NO VESTIBULAR Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Pró-reitoria Acadêmica, através da Comissão do Processo Seletivo.

6 5. RELAÇÃO DE CURSOS OFERECIDOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, NO VESTIBULAR CURSOS DE GRADUAÇÃO POLOS ITAQUERA (SÃO PAULO); SANTOS (SP); DESCALVADO (SP); SERTÃOZINHO (SP) Código Curso Duração Ato Legal 2101 ADMINISTRAÇÃO 8 Semestres Portaria 464, de 21/11/ DOU LETRAS - PORTUGUÊS-INGLÊS 6 semestres Resolução Consun 2128 PEDAGOGIA 7 semestres 070/2012 Resolução Consun 2143 CST EM LOGÍSTICA 4 semestres Resolução 008/2012 Consun 2175 CST EM MARKETING 4 semestres 061/2012 Resolução Consun 2141 CST EM PROCESSOS GERENCIAIS 4 semestres 063/2012 Resolução Consun 2140 CST EM RECURSOS HUMANOS 4 semestres 064/2012 Resolução Consun Curso Superior de Teologia 062/ CRITÉRIOS PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 6.1. O critério para a classificação do candidato que utilizar a análise do histórico escolar é a média aritmética das notas das disciplinas dos três anos do curso de ensino médio, acrescida da nota da redação para a composição da média aritmética final O candidato pode utilizar como critério de classificação a nota obtida no ENEM, acrescida da nota da redação para a composição da média aritmética final O aproveitamento mínimo exigido na Redação é de 3,0 (três pontos), em um máximo de 10.0 (dez pontos) Em caso de empate na classificação geral, o critério de desempate dar-seá de acordo com os pontos obtidos, na seguinte forma:

7 1º) Maior nota na redação; 2º) Persistindo o empate, será classificado primeiro o candidato de maior idade. PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E REALIZAÇÃO DAS MATRÍCULAS NA UNICASTELO. Publicação, nos quadros de avisos dos polos de apoio presencial da UNICASTELO e na sua home page (www.unicastelo.br), da listagem dos candidatos classificados no Processo Seletivo 2016, no período de 01/07/2016 A 06/08/2016 com resultados diários O Ingresso é modular e o candidato poderá se matricular utilizando o mesmo VESTIBULAR, durante a vigência deste edital, e enquanto houver vaga no curso escolhido Se houver desistência após a matrícula inicial, o aluno perde o vínculo, tendo que resgatá-lo com outro vestibular A instituição reserva-se o direito de não montar turma para o curso oferecido neste Processo Seletivo, no caso de o mesmo não contar com número mínimo de alunos com matrícula confirmada que é de 40 matriculas. Nestes casos, o candidato poderá optar por outro curso que disponha de vagas disponíveis ou ainda requerer a devolução das quantias pagas nos termos deste Edital, não cabendo ao aluno qualquer reclamação ou recurso Entenda-se por matrícula confirmada aquela em que a Instituição de Ensino aceitou os documentos escolares e quitação da 1ª parcela da semestralidade escolar do(a) Aluno(a). Publique-se, Cumpra-se.

8 Pró-Reitoria de Graduação UNICASTELO São Paulo, 22 de junho de 2016.

UNIVERSIDADE BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA A Universidade Brasil, mantida pelo Instituto de Ciência e Educação do Estado de São Paulo ICESP, torna público o

Leia mais

INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016

INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016 INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016 O Instituto de Direito Público de São Paulo IDP São Paulo torna público o Edital para ingresso no 2º

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 09

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 09 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 09 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Coordenadora do Polo UFGD

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz saber,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2016.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 5 7.

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 31

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 31 Universidade Regional do Cariri - URCA Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo 31 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO

Leia mais

FACULDADE DE REABILITAÇÃO DA ASCE FRASCE Associação de Solidariedade à Criança Excepcional - ASCE

FACULDADE DE REABILITAÇÃO DA ASCE FRASCE Associação de Solidariedade à Criança Excepcional - ASCE Processo Seletivo 2015/02 O Diretor Geral da Faculdade de Reabilitação da ASCE faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 04 de maio de 2015 a 19 de junho de 2015, as inscrições

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2016/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 04

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 04 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 04 SUMÁRIO 1 Da Validade... 3 2 Das Inscrições... 3 3 Do calendário... 4 4 Da Avaliação... 4 5 Da matrícula... 4 6 Do regime escolar e semestralidade... 5 7 Das

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DA IES

IDENTIFICAÇÃO DA IES EDITAL Nº 01/2011 IDENTIFICAÇÃO DA IES A União das Escolas Superiores Campomaiorenses NOVAUNESC, pessoa jurídica de direito privado, registrada no Cartório do 2º tabelionato de notas e Registro de Imóveis

Leia mais

Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA

Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFLA N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 5 7.

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE 2016. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017 Edital do Concurso de Bolsas Ano Letivo de 2017 Página 1 de 5 A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização do Concurso de Bolsas para o 1º ano do Ensino Médio/Técnico do Colégios

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR BLOCO 2 EaD SEMIPRESENCIAIS

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR BLOCO 2 EaD SEMIPRESENCIAIS Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR 2016-1 BLOCO 2 EaD SEMIPRESENCIAIS Aditivo nº 13 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular 2016.1 - Bloco 2 EaD

Leia mais

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EaD PN

Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EaD PN Processos Seletivos 2017 Educação a Distância VESTIBULAR GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA 2017.1 EaD PN Aditivo nº 7 ao Edital de Vestibular de 2017 Educação a Distância, que rege o Vestibular TOP 2017.1 EaD PN a

Leia mais

EDITAL PÓS Nº 002/2016 INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUÇÃO - LATO SENSU 2º SEMESTRE 2016

EDITAL PÓS Nº 002/2016 INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUÇÃO - LATO SENSU 2º SEMESTRE 2016 EDITAL PÓS Nº 002/2016 INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUÇÃO - LATO SENSU 2º SEMESTRE 2016 Gilceia Maria Lodi, diretora geral da Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac, no uso de suas

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM O Reitor do UNIABEU Centro Universitário, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014

EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014 EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de São Roque no uso de suas atribuições legais torna público que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 02/2016, DE 01 DE JUNHO DE 2016. VAGAS REMANESCENTES PARA RETORNO DE EGRESSOS DE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas

Leia mais

NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE DE 2012

NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE DE 2012 NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE DE 2012 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 o O presente Processo Seletivo tem

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016 Universidade Estadual da Paraíba Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo Campina Grande EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016 PROCESSO

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL JANEIRO 2016 EaD SEMIPRESENCIAIS

Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL JANEIRO 2016 EaD SEMIPRESENCIAIS Processos Seletivos 2016 Educação a Distância VESTIBULAR ESPECIAL JANEIRO 2016 EaD SEMIPRESENCIAIS Aditivo nº 10 ao Edital de Vestibular de 2016 Educação a Distância, que rege o Vestibular Especial janeiro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 001/2013- PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2013 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo

Leia mais

UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO UNICASTELO PROCESSO SELETIVO UNICASTELO EDITAL DO VESTIBULAR 2013/2

UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO UNICASTELO PROCESSO SELETIVO UNICASTELO EDITAL DO VESTIBULAR 2013/2 UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO PROCESSO SELETIVO EDITAL DO VESTIBULAR 2013/2 A UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO, mantida pelo CÍRCULO DE TRABALHADORES CRISTÃOS DO EMBARÉ CTCE oferece, no 2º semestre

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM COMISSÃO ORGANIZADORA Solange Fonseca Marquione Gomes Raquel Munis Suelen Gomes 2 SUMÁRIO 1 - CURSOS OFERECIDOS 04 2 - AGENDA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA NESTOR GARCIA DE ASSIS Edital n 002/2015 PROCESSO SELETIVO 002/2015 Jatai, 29 de maio de 2015. A Prefeitura de Jataí

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC EDITAL COMPLEMENTAR N º 001/2015 - MNPEF-UECE/FECLESC PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Coordenadora

Leia mais

EDITAL N.º 06/2011. Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica

EDITAL N.º 06/2011. Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica EDITAL N.º 06/2011 Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão, mantido pela Associação Paranaense de

Leia mais

EDITAL N.º 10/2011. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica.

EDITAL N.º 10/2011. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. 1 EDITAL N.º 10/2011 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão, mantido pela Associação Paranaense

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 36 UFAL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFAL N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS AVANÇADO CORONEL VIVIDA EDITAL 01/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS AVANÇADO CORONEL VIVIDA EDITAL 01/2016 EDITAL 01/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO, MEIO AMBIENTE E LOGÍSTICA, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL.

Leia mais

Rua Imaculada Conceição, 1155 Prado Velho Curitiba, Paraná CEP: Fone (41)

Rua Imaculada Conceição, 1155 Prado Velho Curitiba, Paraná CEP: Fone (41) 1 EDITAL N.º 02/2016 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA O CURSO LIVRE DE INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA O Mário Cristóvão - TECPUC, mantido pela, torna pública a abertura do processo de matrícula para

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LOCAL B EDITAL Nº 02

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LOCAL B EDITAL Nº 02 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LOCAL - 2016.1B EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação

Leia mais

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa Edital 09/2012 A Coordenação do Curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos desta Universidade, ouvido o Colegiado, TORNA PÚBLICA a divulgação do cronograma do processo de recrutamento, seleção

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO VAGAS REMANESCENTES

ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO VAGAS REMANESCENTES ADENDO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ESPM RIO 2016-2 VAGAS REMANESCENTES A Diretora Geral da ESPM Unidade Rio de Janeiro, em consonância com o regimento da instituição, torna públicas

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIRIO N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIRIO N O 01/2016 Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO Departamento de Ciências Naturais Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física PROFIS - UNIRIO Curso

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MULHERES MIL

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MULHERES MIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO 30 2013 PROGRAMA MULHERES

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2014/2. O Grupo Kroton de São Luís torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

1 DA INSCRIÇÃO 2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO

1 DA INSCRIÇÃO 2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato aos Cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização - Lato Sensu para o ano letivo de 2017. A Faculdade de Ciências da Administração

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora da FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG e da FACULDADE AMÉRICA LATINA FAL, através da

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO

Leia mais

EDITAL: DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA ( )

EDITAL: DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA ( ) EDITAL: DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA (2016-01) O Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas-Unis/MG, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012.

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. Aprova o Edital do Processo Seletivo 2013/1, do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara ILES/ULBRA. O Diretor Geral do Instituto Luterano de Ensino

Leia mais

Fatec Bragança Paulista Jornalista Omair Fagundes de Oliveira. Edital nº 09/2016 de Transferência 2º semestre de 2016

Fatec Bragança Paulista Jornalista Omair Fagundes de Oliveira. Edital nº 09/2016 de Transferência 2º semestre de 2016 Fatec Bragança Paulista Jornalista Omair Fagundes de Oliveira Diretoria de Serviços Acadêmicos Edital nº 09/2016 de Transferência 2º semestre de 2016 O Diretor substituto da Faculdade de Tecnologia de

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE Obs.: Período de inscrições 30/05/16 a 10/06/2016 (exceto 04 e 05/06/16), no horário das 15h30 às 17h30h e 18h30 as 20h30. EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 05/2016 de 25 de maio de 2016. O Diretor da Faculdade

Leia mais

Processo Seletivo Transferência/Reingresso

Processo Seletivo Transferência/Reingresso Curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais Processo Seletivo Transferência/Reingresso Vagas para transferência Externa e para portadores de diploma de curso superior Edital 2009 1º semestre

Leia mais

EDITAL Nº 021/2016 PORTADOR DE DIPLOMA UAB RETIFICADO EM 21/09/2016 ÀS 14h

EDITAL Nº 021/2016 PORTADOR DE DIPLOMA UAB RETIFICADO EM 21/09/2016 ÀS 14h MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 021/2016 PORTADOR DE DIPLOMA UAB RETIFICADO EM 21/09/2016 ÀS 14h A Coordenadora

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/1.2

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/1.2 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/1.2 O Grupo Kroton de São Luís torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a

Leia mais

EDITAL Nº 04/2016 PROACAD JOINVILLE

EDITAL Nº 04/2016 PROACAD JOINVILLE EDITAL Nº 04/2016 PROACAD JOINVILLE Dispõe sobre Inscrição e Matrícula para Disciplinas Isoladas dos cursos de Graduação do Centro Universitário Católica de Santa Catarina em Joinville. A Pró-Reitora Acadêmica

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus UFRJ-Macaé professor Aloísio Teixeira Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEF)

Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus UFRJ-Macaé professor Aloísio Teixeira Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEF) Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus UFRJ-Macaé professor Aloísio Teixeira Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEF) EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ_MACAÉ N O 342/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL Nº 010/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA

EDITAL Nº 010/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA EDITAL Nº 010/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2016.1 1 EDITAL Nº 010/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2016.1 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 04

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 04 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2014.2A EDITAL Nº 04 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5.

Leia mais

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 A Diretora Geral do Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

ATO EDITAL 08/2016 Em 16 de novembro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA

ATO EDITAL 08/2016 Em 16 de novembro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES) da UNIVERSIDADE CEUMA, torna público através do presente Edital a existência de vagas no Curso de Medicina, na modalidade Transferência Externa

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO POR TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO POR TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO POR TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA A Rede FTC, atenta aos interesses de formação de seus estudantes, torna público o presente Edital, com as normas para seleção

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo 2017/1

EDITAL Processo Seletivo 2017/1 EDITAL Processo Seletivo 2017/1 A Diretora da Faculdade Metropolitana de Rio do Sul - FAMESUL, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2013-2 O Reitor do UNIABEU Centro Universitário, no uso de suas atribuições

Leia mais

NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2017

NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2017 PRÓREITORIA DE GRADUAÇÃO NORMAS DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUCCAMPINAS 1 o SEMESTRE DE 2017 Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 o

Leia mais

EDITAL N.º 13/2014. Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio

EDITAL N.º 13/2014. Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio 1 EDITAL N.º 13/2014 O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna público o cancelamento do Edital nº04/2014 e publica o presente Edital que define as novas regras de abertura do processo de

Leia mais

Edital nº 011/ 2014 CÂMPUS CURITIBA IFPR

Edital nº 011/ 2014 CÂMPUS CURITIBA IFPR Edital nº 011/ 2014 CÂMPUS CURITIBA IFPR A Direção Geral do Câmpus Curitiba do Instituto Federal do Paraná, no uso de suas atribuições, torna pública as normas que regem o Processo Seletivo para ingresso

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O.

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O. ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE 2016. PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O.U EM 15/04/2016 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

E D I T A L. 2º A taxa de inscrição para o Processo Seletivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu será

E D I T A L. 2º A taxa de inscrição para o Processo Seletivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu será EDITAL DC/BP-NPL 3/2014 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CAMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO 2º SEMESTRE DE 2014. A Diretora

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 004/2015 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Agronegócio Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais

EDITAL Nº 09/ PROEX

EDITAL Nº 09/ PROEX EDITAL Nº 09/2014 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS NÍVEL BÁSICO PARA OS CAMPI DA UNIVASF

Leia mais

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257/de 16/09/ 2011) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 SEGUNDA EDIÇÃO

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257/de 16/09/ 2011) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 SEGUNDA EDIÇÃO FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257/de 16/09/ 2011) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 SEGUNDA EDIÇÃO A Faculdade Murialdo, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de

Leia mais

FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO E METODOLOGIAS ÁGEIS PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Edital do Processo Seletivo 2016/2 Setembro

Leia mais

EDITAL n.º 001, de 02/06/2016

EDITAL n.º 001, de 02/06/2016 Etec de Artes São Paulo (SP) Secretaria Acadêmica EDITAL n.º 001, de 02/06/2016 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ARTES, município de São Paulo (SP) atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum

Leia mais

EDITAL n.º 01 de 03/07/2014

EDITAL n.º 01 de 03/07/2014 EDITAL n.º 01 de 03/07/2014 A Escola Técnica Estadual de Francisco Morato, município de Francisco Morato, atendendo o disposto no 2.º do Artigo 61 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro

Leia mais

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS

EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

Leia mais

EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA

EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no uso de

Leia mais

EDITAL IFCE N 07/2016 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO TRABALHADOR CAMPUS CAMOCIM

EDITAL IFCE N 07/2016 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO TRABALHADOR CAMPUS CAMOCIM EDITAL IFCE N 07/2016 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO TRABALHADOR CAMPUS CAMOCIM A Direção do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Campus Camocim, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL PTB Nº. 37/2016

EDITAL PTB Nº. 37/2016 EDITAL PTB Nº. 37/2016 CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES DOS EDITAIS DE Nº 04 e Nº05 NOS CURSOS DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) DO 2º SEMESTRE DE 2016 O Câmpus Pirituba

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFMT_CUIABÁ EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O

Leia mais

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2 FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2 A FACULDADE MURIALDO, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de Caxias do Sul, Estado

Leia mais

CURSO VAGAS DURAÇÃO 2º Licenciatura em Pedagogia semestres

CURSO VAGAS DURAÇÃO 2º Licenciatura em Pedagogia semestres PROCESSO SELETIVO2012/01 CURSO DE 2º LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NORMAS E PROCEDIMENTOS Público-Alvo: Licenciados em Normal Superior A Diretoria da Faculdade Integrada de Araguatins FAIARA, torna público,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ RUA PEDRO JOÃO PEREIRA MATO ALTO CEP 88905-120 ARARANGUA/SC TELEFONE +55 (48) 3721-6448 FAX +55 (48) 3522-2408 http://ararangua.ufsc.br/

Leia mais

Local de oferta Regime: especial Turno: sextas-feiras, no Química

Local de oferta Regime: especial Turno: sextas-feiras, no Química EDITAL Nº 62/Unoesc-R/2013 Abre inscrições ao Processo Seletivo Especial para ingresso em curso de graduação a ser oferecido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc, campus aproximado de Capinzal

Leia mais

FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife FACULDADE CESAR Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE: TECNOLOGIAS, TÉCNICAS E APLICAÇÕES (SIES:TTA)

Leia mais

PALAVRA DO REITOR. A Universidade de Taubaté - UNITAU - tem uma longa e bem conhecida tradição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

PALAVRA DO REITOR. A Universidade de Taubaté - UNITAU - tem uma longa e bem conhecida tradição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. PARTE 1 1. CURSOS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ 6 2. INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO EAD UNITAU 7 2.1. Período 7 2.2. Formas e locais da inscrição 7 2.3. Taxa de inscrição 7 2.4. Observações

Leia mais

FACULDADE JOSÉ AUGUSTO VIEIRA

FACULDADE JOSÉ AUGUSTO VIEIRA EDITAL N.º 08/2010 FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO VIEIRA PROCESSO SELETIVO PARA ACEITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, EXTERNA, REINGRESSO E PORTADORES DE DIPLOMA E DISCIPLINA ISOLADA. Pelo presente edital, tornamos

Leia mais

PALAVRA DO REITOR. A Universidade de Taubaté - UNITAU - tem uma longa e bem conhecida tradição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

PALAVRA DO REITOR. A Universidade de Taubaté - UNITAU - tem uma longa e bem conhecida tradição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. 2 PARTE 1 1. CURSOS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ 7 2. INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO EAD UNITAU 8 2.1. Período 8 2.2. Formas e locais da inscrição 8 2.3. Taxa de inscrição 8 2.4. Observações

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde torna público o presente Edital, para a abertura de inscrições, visando

Leia mais

EDITAL. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio

EDITAL. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

Vagas Prova 04/10/2015. Vagas Prova 18/10/ Matutino Vespertino Noturno Matutino Vespertino.

Vagas Prova 04/10/2015. Vagas Prova 18/10/ Matutino Vespertino Noturno Matutino Vespertino. A Reitoria da Universidade Salvador UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna público o Aditivo ao Edital de Abertura do Processo Seletivo 2016.1, nº 01/2016, publicado em 16/09/2015 para os cursos de

Leia mais

EDITAL Nº. 02 CCNE/DEPT. BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR/UFSM SELEÇÃO DE BOLSITAS

EDITAL Nº. 02 CCNE/DEPT. BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR/UFSM SELEÇÃO DE BOLSITAS EDITAL Nº. 02 CCNE/DEPT. BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR/UFSM SELEÇÃO DE BOLSITAS A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através do projeto Institucional FIEX, torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM O Médico-Coordenador do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por imagem do Hospital Bandeirantes

Leia mais

Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD.

Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD. Edital n.º 001/2016/ITEGO Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015 RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015 Regulamenta a Transferência Interna, externa e Ingresso de Portador de Diploma nos cursos de graduação da Faculdade Guanambi. O Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DO ABC PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA PROCESSO SELETIVO 2016

FACULDADE DE MEDICINA DO ABC PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA PROCESSO SELETIVO 2016 FACULDADE DE MEDICINA DO ABC PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES VAGAS REMANECENTES O Presidente da Comissão de Residência Médica da Faculdade de Medicina

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 O Diretor Regional da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL N 34, DE 9 DE AGOSTO DE 2016. EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA A COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Leia mais