EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DEZEMBRO DE Edital n º. 007/2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DEZEMBRO DE Edital n º. 007/2012"

Transcrição

1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DEZEMBRO DE 2012 Edital n º. 007/2012 A Diretora Geral da FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba faz público que nos termos do presente edital e de acordo com a Portaria Normativa nº. 40, de 12 de Dezembro de 2007, das disposições regimentais e da legislação pertinente declara aberto o processo de seleção de candidatos às vagas de seus cursos de graduação, com validade para o primeiro semestre letivo de CURSOS E VAGAS: AGRONOMIA: Reconhecido pela Portaria nº de 10/11/995, publicada no Diário Oficial de 13/11/ vagas integral: duração quatro anos e seis meses, alunos por turma: 50; SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE: Reconhecido pela Portaria nº de 05/07/2005, publicada no Diário Oficial de 07/07/2005. Renovado pela Portaria nº 453 de 21/11/2011, publicada no Diário Oficial de 22/11/2011; 100 vagas noturno: duração três anos e seis meses, alunos por turma: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Reconhecido pela Portaria nº. 585 de 17/04/2009, publicada no Diário Oficial de 20/04/ vagas diurno ou noturno: duração quatro anos, alunos por turma: 50; ZOOTECNIA: Reconhecido pelo Decreto nº de 03/07/1979, publicado no Diário Oficial de 04/07/1979; Renovado pela Portaria nº. 294 de 24/03/2010, publicada no Diário Oficial de 26/03/ vagas integral: duração quatro anos e seis meses, alunos por turma: Os cursos em turno integral poderão ser ofertados inteira ou parcialmente em mais de um turno (manhã e tarde; manhã e noite; tarde e noite) As vagas poderão ser ocupadas também, através do PROEP Programa para Egresso de Escola Pública, conforme normas específicas, para os candidatos que tenham se candidatado ao benefício no ato da inscrição O candidato que necessitar de condições especiais para realizar as provas deverá comunicar, por escrito, as suas necessidades ao efetivar a inscrição, através de , encaminhado a silvane@fazu.br Os cursos funcionarão no campus universitário da FAZU localizado na Avenida do Tutuna, nº. 720, Bairro Tutunas, em Uberaba/MG CEP:

2 1.8 - Os estágios e/ou aulas práticas poderão ser realizados extra-muros, em Instituições conveniadas com a FAZU Faculdades Associadas de Uberaba. 2 - MANUAL DO CANDIDATO: As informações referentes às Normas sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no Manual do Candidato, no site e na Secretaria Geral da FAZU. 3 - INSCRIÇÕES: Período: 01 a 23/11/ Local: Secretaria Geral da FAZU no campus universitário localizado na Avenida do Tutuna, nº. 720, Bairro Tutunas, em Uberaba/MG. Fone/fax: (034) Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h Pela Internet no site Documentos para inscrição: comprovante do recolhimento da taxa de inscrição em favor da Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias FUNDAGRI, conta nº , agência do Banco do Brasil ou qualquer outro Banco que integre a compensação nacional, no valor de R$ 20,00 (vinte reais) O candidato, no ato da inscrição, terá que optar por uma das duas línguas estrangeiras modernas: Inglês ou Espanhol Poderá ser feita sob a condição de que o candidato apresente prova de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente, até o ato da matrícula. O não cumprimento desta condição importará em nulidade absoluta da classificação e em vedação da matrícula. É nula de pleno direito a matrícula feita com inobservância do acima citado O aluno receberá o comprovante de inscrição quando ela for efetuada, no campus da FAZU, e poderá ser impresso pelo candidato quando for efetivada via Internet O candidato poderá verificar a sala que foi designada para fazer a prova, no site após o encerramento das inscrições O edital de inscrição será afixado na Secretaria Geral da Faculdade e divulgado no site A faculdade reserva-se o direito de oferecer o Processo Seletivo apenas para os cursos com número suficiente de inscrição. Caso o curso escolhido não seja oferecido, o candidato terá a oportunidade de se reinscrever em outro curso ou ter devolvido o valor pago pela taxa de inscrição. 4 - DAS PROVAS E DATAS: O Processo Seletivo desenvolver-se-á em uma única etapa que será qualificatória e classificatória. As provas versarão sobre o núcleo comum obrigatório do Ensino Médio. Serão realizadas no dia 01/12/2012 das 13h30min às 17h30min, no seguinte local:

3 - Campus Universitário da FAZU em Uberaba (Avenida do Tutuna, nº. 720 Bairro Tutunas Uberaba/MG); As provas serão de: a)- Prova de Português (8 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e * Literatura, com maior ênfase para brasileira), valor = 16 pontos. b) - Prova de Matemática (7 questões de múltipla escolha), valor = 14 pontos. c) - Prova de Redação, valor = 10 pontos. d) - Prova de Física (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. e) - Prova de Química (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. f) - Prova de Biologia (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. g) - Prova de Língua Estrangeira Moderna (5 questões de múltipla escolha de Inglês ou Espanhol), valor = 10 pontos. h) - Prova de Geografia (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. i) - Prova de História (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. * Obras Literárias: - A Rosa do Povo / Carlos Drummond de Andrade; - Capitães da Areia / Jorge Amado; - Dom Casmurro/ Machado de Assis O valor de cada questão de múltipla escolha é 02 (dois) pontos Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que: - Faltar ou obtiver 0 ( zero ) na redação ou nas 03 (três) disciplinas de cada um dos seguintes conjuntos: 1º) Português (Língua Portuguesa e Literatura), Língua Estrangeira Moderna; 2º) Física, Química, Biologia; 3º) Geografia, História, Matemática. - Usar de meios fraudulentos na inscrição ou na realização das provas, bem como na realização da matrícula, sem prejuízo das demais cominações legais Em nenhuma hipótese será realizada segunda chamada de prova Não será concedida vista e revisão de provas, salvo para corrigir erros de identificação, a critério da comissão coordenadora Não será permitida a entrada de retardatários (aconselha-se o comparecimento do candidato 15 minutos antes do início das provas) A critério da comissão coordenadora do Processo Seletivo, poderá haver revisão e/ou complementação de dados pessoais nas respectivas provas Os candidatos deverão apresentar-se munidos de: a) Documento de Identidade, b) Lápis, borracha e caneta azul ou preta.

4 5 - DA CLASSIFICAÇÃO: Os candidatos, ao final, serão classificados para matrícula, para o curso da 1ª opção, observando-se a ordem decrescente e distinta do total de pontos obtidos no somatório das provas Se não forem preenchidas as vagas do curso, o candidato poderá ser chamado para matrícula na 2ª opção Em caso de empate no total de pontos o desempate verificar-se-á na seguinte ordem: a) Pelo maior número de pontos obtidos na prova de português; b) Pelo maior número de pontos obtidos na prova de redação; c) Pelo maior número de pontos obtidos na prova de biologia; d) Pelo maior número de pontos obtidos na prova de matemática; e) Pelo candidato mais idoso PARA OS CANDIDATOS QUE OPTAREM PELA UTILIZAÇÃO DA NOTA DO ENEM EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, NO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR DA FAZU DEZEMBRO 2012: a) O candidato poderá optar pela utilização do resultado da prova do ENEM aplicada em 2011, como parte do Processo Seletivo (Questões de múltipla escolha). b) O candidato fará a opção, no ato da inscrição, preenchendo os campos específicos para esse fim. c) O resultado da prova do ENEM será obtido diretamente do INEP/MEC pela FAZU, considerando-se o número de inscrição no ENEM fornecido pelo candidato no ato de sua inscrição ao Processo Seletivo. d) A nota do ENEM entrará no cálculo da nota final, com peso de 30%. e) A pontuação total do Processo Seletivo atribuída ao candidato dar-se-á pela utilização da fórmula a seguir, com arredondamento para o inteiro mais próximo, considerando a 1ª casa decimal: P = E x 0,3 + N x 0,7 em que P: pontuação total atribuída ao candidato do Processo Seletivo; E: percentual obtido pelo candidato na prova do ENEM; 0,3 peso (30%) atribuído à pontuação do ENEM; N: pontuação ponderada obtida pelo candidato nas provas (Questões de múltipla escolha); 0,7 peso (70%) atribuído à nota do Processo Seletivo (Questões de múltipla escolha). f) A pontuação final (P) obtida pela expressão anterior, somente será considerada quando seu emprego beneficiar o candidato. g) O candidato que optar pela utilização do resultado da prova do ENEM estará sujeito a todos os dispositivos deste Edital. 6 - DA MATRÍCULA:

5 6.1 - Os candidatos classificados no Processo Seletivo serão convocados para matrícula, observando-se a ordem de classificação original, de acordo com o número de vagas oferecidas para cada curso. A faculdade reserva-se o direito de oferecer apenas os cursos com número suficiente de matrículas. Caso o curso escolhido não seja oferecido, o candidato poderá fazer opção por outro curso; de acordo com a existência de vagas e sua classificação no Processo Seletivo ou ter devolvido o valor pago pela taxa de matrícula. Havendo desistência dos primeiros classificados, serão realizadas novas convocações até o preenchimento das vagas, observando-se o calendário escolar O aluno que requerer o cancelamento da matrícula até 10 dias após a efetivação da mesma, terá direito ao ressarcimento de 70% do valor da matrícula, desde que não tenha frequentado nenhuma aula Em havendo vagas remanescentes a Instituição poderá realizar Processo Seletivo Especial, ou aproveitar integralmente a nota do ENEM, conforme descrito no item 5.4, independente de publicação de novo Edital As vagas eventualmente restantes poderão ser preenchidas por portadores de diploma de Curso Superior As vagas destinadas ao Programa Universidade para todos PROUNI, num total de 01 (uma) para cada 22 (vinte e duas) matrículas de pagantes integrais, serão preenchidas por candidatos pré-selecionados pelo MEC, de acordo com a Lei nº de 13 de janeiro de 2005, e com o Decreto nº. 5493, de 18 de julho de A critério da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo, poderá haver a revisão e/ou complementação de dados pessoais nas respectivas provas. O presente Processo Seletivo é válido somente para a matrícula do 1º semestre letivo de DA DIVULGAÇÃO DO EDITAL DO RESULTADO: O Edital do resultado do Processo Seletivo Dezembro/2012, será publicado no site DA EXECUÇÃO 8.1 A execução do Processo Seletivo de Dezembro de 2012 está cometida mediante contrato, com o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira O Processo Seletivo obedecerá aos critérios deste Edital, afixado na secretaria da Faculdade. Uberaba (MG), 21 de setembro de DIONIR DIAS DE OLIVEIRA ANDRADE Diretora Geral

EDITAL VESTIBULAR JUNHO 2018 EDITAL Nº 002/2018

EDITAL VESTIBULAR JUNHO 2018 EDITAL Nº 002/2018 EDITAL VESTIBULAR JUNHO 2018 EDITAL Nº 002/2018 A Direção Acadêmica da FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba, declara aberta as inscrições para o Vestibular Junho/2018, aos portadores de Certificado

Leia mais

Inscrição on-line: de 21/11 a 30/11/2018, via Internet, através do site

Inscrição on-line: de 21/11 a 30/11/2018, via Internet, através do site EDITAL Nº 06/2018 VESTIBULAR COMPLEMENTAR 2019.1 A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Vestibular Complementar 2019.1, destinadas

Leia mais

Zootecnia 50 vagas Diurno 4 anos

Zootecnia 50 vagas Diurno 4 anos FACULDADES ASSOCIADAS DE UBERABA - FAZU Mantenedora: Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias - FUNDAGRI MANUAL DO PROCESSO SELETIVO JUNHO 2010 1 INTRODUÇÃO A Associação Brasileira

Leia mais

Inscrição on-line: de 26/12/2018 a 31/01/2019, via Internet, através do site

Inscrição on-line: de 26/12/2018 a 31/01/2019, via Internet, através do site EDITAL Nº 08/2018 TERCEIRO VESTIBULAR COMPLEMENTAR 2019.1 A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC torna pública a abertura de inscrições para o Terceiro Vestibular Complementar

Leia mais

EDITAL DE VESTIBULAR NOVEMBRO 2014. Edital n º. 002/2014

EDITAL DE VESTIBULAR NOVEMBRO 2014. Edital n º. 002/2014 EDITAL DE VESTIBULAR NOVEMBRO 2014 Edital n º. 002/2014 O Diretor Acadêmico da FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba faz público que nos termos do presente edital e de acordo com a Portaria Normativa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL Prova dia 19/10/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 12/11/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova dia 29/11/2014 (Sábado, 9:00 h.) Prova dia 07/12/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 17/12/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres Recredenciada pela Portaria Ministerial n o 204 de 08/04/206 DOU /04/206 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. 04/207. DAS INSCRIÇÕES O Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL Nº 04/2018 CONCURSO VESTIBULAR

EDITAL Nº 04/2018 CONCURSO VESTIBULAR EDITAL Nº 04/2018 CONCURSO VESTIBULAR 2019.1 A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Vestibular 2019.1, que disponibilizará

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018 CONCURSO VESTIBULAR

EDITAL Nº 02/2018 CONCURSO VESTIBULAR EDITAL Nº 02/2018 CONCURSO VESTIBULAR 2018.2 A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Vestibular 2018.2, que disponibilizará

Leia mais

2ª ERRATA DO EDITAL Nº 09/2016 CONCURSO VESTIBULAR

2ª ERRATA DO EDITAL Nº 09/2016 CONCURSO VESTIBULAR 2ª ERRATA DO EDITAL Nº 09/2016 CONCURSO VESTIBULAR 2017.1 No item 5, que se refere às Vagas no Concurso Vestibular 2017.1 Onde se lê: CURSO TURNO VAGAS VESTIBULAR TRADICIONAL Bacharelado em Ciência da

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR

EDITAL VESTIBULAR EDITAL VESTIBULAR 2017.2 Prova dia 21/05/2017 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 10/06/2017 (Sábado, 9:00 h.) Prova dia 03/07/2017 (Segunda, 19:00 h.) Prova dia 15/07/2017 (Sábado, 9:00 h.) Prova dia 26/07/2017

Leia mais

EDITAL Nº 009/2017, DE 09 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO 2017/1

EDITAL Nº 009/2017, DE 09 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO 2017/1 EDITAL Nº 009/2017, DE 09 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO 2017/1 A Diretoria Geral da Faculdade Itaquá, mantida pela UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR E TÉCNICO ITAQUÁ, FACITA, CNPJ n.º 12.647.598/0001-94

Leia mais

TERMO ADITIVO EDITAL VESTIBULAR

TERMO ADITIVO EDITAL VESTIBULAR TERMO ADITIVO EDITAL VESTIBULAR 2017.1 VESTIBULAR AGENDADO: PERÍODO DE 07 DE FEVEREIRO À 06 DE MARÇO DE 2017. Faculdades Integradas Maria Thereza Rua Visconde do Rio Branco, 869 São Domingos Niterói RJ

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR. ESPM Unidade Porto Alegre EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Unidade Porto Alegre O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO de setembro de 2009

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO de setembro de 2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 01 de setembro de 2009 A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS (UNIFEB) faz saber aos interessados, que o Processo Seletivo Ano Letivo de 2010, destinado ao preenchimento das

Leia mais

EDITAL N.º 037/ A PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2010 CURSO DE MEDICINA

EDITAL N.º 037/ A PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2010 CURSO DE MEDICINA EDITAL N.º 037/2009 - A PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2010 CURSO DE MEDICINA Prof. Pe. Christian de Paul de Barchifontaine, Reitor do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO - 2013 O CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS (UNIFEB) faz saber aos interessados, que o Processo Seletivo Ano Letivo de 2013,

Leia mais

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO TOCANTINS Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 01/2018 Em 19 de Dezembro de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

Prova com horário marcado.

Prova com horário marcado. Prova com horário marcado. Faculdades Integradas Maria Thereza Rua Visconde do Rio Branco, 869 São Domingos Niterói RJ Telefone 0800-2820890 marketing@famath.com.br www.famath.com.br PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO 2018.1 O Presidente da Fundação Lowtons de Educação e Cultura FUNLEC, no uso de suas atribuições torna público o edital do Processo Seletivo/Vestibular 2018.1 do Instituto

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2018 ATO EDITAL 01/2018 Em 30 de maio de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 02/2018 Em 01 de Outubro de 2018 O Presidente da

Leia mais

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno EDITAL nº 01/2019 A diretoria da Faculdade de Tecnologia e Negócios de Catalão FATENC, com fundamento na Lei 9.394/1996, de 20/12/1996, na Portaria Normativa MEC nº 040/2007, de 12/12/2007 e em seu Regimento

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS PROCESSO SELETIVO EDITAL PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 O Diretor Geral da Faculdade Machado Sobrinho, no uso de suas atribuições regimentais, torna público, na forma da lei, que as inscrições no Processo

Leia mais

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA FUMEP

ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA FUMEP EDITAL 07/2018- DIRETORIA ACADÊMICA PROCESSO SELETIVO 2019 O Diretor Acadêmico da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), Prof. Dr. JOSÉ CARLOS

Leia mais

EDITAL. EDITAL DIR N o 11/2015

EDITAL. EDITAL DIR N o 11/2015 EDITAL DIR N o 11/2015 REVOGA O EDITAL DIR. Nº 10/2015 PROCESSO SELETIVO CONTINUADO I/2015 DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS FEMA. ACRÉSCIMO VAGAS PROUNI (ANEXO I) O Diretor Geral das Faculdades

Leia mais

EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018

EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 EDITAL Nº 023 / 2018 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

EDITAL Nº 018 / 2017 PROCESSO SELETIVO 2018

EDITAL Nº 018 / 2017 PROCESSO SELETIVO 2018 EDITAL Nº 018 / 2017 PROCESSO SELETIVO 2018 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo com o que estabelece o Regimento Geral,

Leia mais

EDITAL Nº 002/2018, 22 DE FEVEREIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2018/1

EDITAL Nº 002/2018, 22 DE FEVEREIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2018/1 EDITAL Nº 002/2018, 22 DE FEVEREIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2018/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela IERT - INSTITUIÇÃO DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1

EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1 EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1 A Diretora Geral da Faculdade Gran Tietê, FGT, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ n.º 13.153.035/0001-02

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO COMPLEMENTAR ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2017 1 COMPLEMENTAR ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição,

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo / EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo / EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2013-1 / 2013-2 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem da Senhora Diretora e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

EDITAL. EDITAL DIR N o 07/2014

EDITAL. EDITAL DIR N o 07/2014 EDITAL DIR N o 07/2014 PROCESSO SELETIVO CONTINUADO I / 2014 DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS FEMA. O Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis, mantidas pela Fundação Educacional

Leia mais

FACULDADE DE ECONOMIA E FINANÇAS IBMEC. PROCESSO SELETIVO PARA e EDITAL

FACULDADE DE ECONOMIA E FINANÇAS IBMEC. PROCESSO SELETIVO PARA e EDITAL 1 FACULDADE DE ECONOMIA E FINANÇAS IBMEC PROCESSO SELETIVO PARA 2010.1 e 2010.2 EDITAL I. DO PROCESSO SELETIVO O Diretor da Faculdade de Economia e Finanças Ibmec, no uso de suas atribuições e com base

Leia mais

Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017

Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017 Edital 011/2016 D.G. II Processo Seletivo de 2017 A Faculdade de Pato Branco FADEP, autorizada pela Portaria 746/2000-MEC de 26/05/2000, em consonância com o Regimento Institucional, TORNA PÚBLICO que

Leia mais

EDITAL Nº 017 / 2019 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2º SEMESTRE DE 2019

EDITAL Nº 017 / 2019 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2º SEMESTRE DE 2019 EDITAL Nº 017 / 2019 VAGAS REMANESCENTE DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2º SEMESTRE DE 2019 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e

Leia mais

EDITAL Nº 035 / 2018 PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL Nº 035 / 2018 PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL Nº 035 / 2018 PROCESSO SELETIVO 2019 O Reitor do Centro Universitário de Adamantina, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo com o que estabelece o Regimento Geral,

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

VESTIBULAR MAUÁ 2018 MANUAL DO CANDIDATO

VESTIBULAR MAUÁ 2018 MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR MAUÁ 2018 O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2018 de forma unificada. CURSOS OFERECIDOS Administração matutino Design matutino

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2018 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO, autorizada a funcionar

Leia mais

Edital do Processo Seletivo FUMEC 2013, segundo semestre, para Ingresso nos Cursos de Graduação. Termo Aditivo

Edital do Processo Seletivo FUMEC 2013, segundo semestre, para Ingresso nos Cursos de Graduação. Termo Aditivo Edital do Processo Seletivo FUMEC 2013, segundo semestre, para Ingresso nos Cursos de Graduação Termo Aditivo A Universidade FUMEC leva ao conhecimento dos filiados do SESCON/MG (Sindicato das Empresas

Leia mais

EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS E SELEÇÕES.

EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS E SELEÇÕES. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2017 O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Presidente Prof a Aparecida Najar com fundamento

Leia mais

EDITAL. EDITAL DIR N o 12/2016

EDITAL. EDITAL DIR N o 12/2016 EDITAL DIR N o 12/2016 PROCESSO SELETIVO CONTINUADO I / 2016 DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS FEMA. O Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis, mantidas pela Fundação Educacional

Leia mais

EDITAL 004/2016 PROCESSO SELETIVO

EDITAL 004/2016 PROCESSO SELETIVO EDITAL 004/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1 A FACULDADE DOUTOR LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA, mantida pelo Lar Escola Doutor Leocádio José Correia, declara abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO DE VERÃO

Leia mais

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO 2018.2 A FACULDADE ITATAIA-FACIT, credenciada pelo MEC, Portaria nº 687, de 29 de maio de 2017, com base no seu Regimento Interno, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 139/2018

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 139/2018 UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 139/2018 O Coordenador-Geral da Comissão Permanente de Concurso das Faculdades Integradas da UPIS torna públicas as condições do concurso para

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EDITAL DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DO ANO 2019 DA FACULDADE DE DIREITO MILTON CAMPOS E FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS.

EDITAL DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DO ANO 2019 DA FACULDADE DE DIREITO MILTON CAMPOS E FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS. EDITAL DO PRIMEIRO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DO ANO 2019 DA FACULDADE DE DIREITO MILTON CAMPOS E FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS. A Vice-Diretora da FACULDADE DE DIREITO MILTON CAMPOS, Profª.

Leia mais

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de 2018. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no

Leia mais

EDITAL. Processo Seletivo Unificado 2012 Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz FATEC

EDITAL. Processo Seletivo Unificado 2012 Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz FATEC A Diretoria Geral da faz publicar que, de 01 de julho de 2011 a 10 de novembro de 2011 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2012. 1. DO PROCESSO SELETIVO 1.1. O Processo Seletivo

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 03/2016 INSTAURA O VESTIBULAR 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 009/ 2017 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 009/ 2017 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE VAGAS REMANESCENTES EDITAL Nº 009/ 2017 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE - 2017 VAGAS REMANESCENTES O Diretor Geral do Centro Universitário de Adamantina - UNIFAI, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996

Leia mais

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO O Diretor Geral das Faculdades IDAAM, com base no disposto na Lei n. º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e Portaria/MEC nº. 40, de 12/12/2007, torna

Leia mais

EDITAL. EDITAL DIR N o 31/2014

EDITAL. EDITAL DIR N o 31/2014 EDITAL DIR N o 31/2014 PROCESSO SELETIVO CONTINUADO II / 2014 DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS FEMA. O Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis, mantidas pela Fundação Educacional

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 004/2015

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 004/2015 PROCESSO SELETIVO 2015-2º SEMESTRE Nº 004/2015 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 2º Semestre

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 08/2014

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 08/2014 PROCESSO SELETIVO 2015-1º SEMESTRE Nº 08/2014 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2018 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO, autorizada a funcionar

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2019 O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Coordenadora Geral Profa. Maria Aparecida de

Leia mais

2. Dos Cursos da FASF, Modalidades, Atos de Legalização, Turnos, Duração e Vagas

2. Dos Cursos da FASF, Modalidades, Atos de Legalização, Turnos, Duração e Vagas EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO, TURMAS DE JANEIRO 2012. A senhora Diretora da Faculdade de

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2019 de forma unificada.

MANUAL DO CANDIDATO. O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2019 de forma unificada. MANUAL DO CANDIDATO O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2019 de forma unificada. CURSOS OFERECIDOS ADMINISTRAÇÃO Matutino 4 anos DESIGN Matutino e noturno 4

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018, 05 DE NOVEMBRO DE PROCESSO SELETIVO 2019/1

EDITAL Nº 001/2018, 05 DE NOVEMBRO DE PROCESSO SELETIVO 2019/1 EDITAL Nº 001/2018, 05 DE NOVEMBRO DE 2018. PROCESSO SELETIVO 2019/1 A Reitora da FACULDADE POLIENSINO, mantida pelo Centro Universitário Poliensino Ltda - ME CNPJ n.º 26.134.455/0001-93, no uso de suas

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DO ANO DE 2018

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DO ANO DE 2018 EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DO ANO DE 2018 O Diretor da Faculdade Sudoeste Paulista, Ricardo de Almeida Pelegrini, no uso de suas atribuições regimentais, vem por

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2014-2º SEMESTRE Nº 07/2014 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019 REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019 A Direção da EMEB-P Prof. José Barreto Coelho torna público o Regulamento do Processo Seletivo para o ano de 2019, para ingresso e preenchimento

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO/2013

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO/2013 Edital n º. 008/2013 O Diretor Acadêmico da FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba faz público que nos termos do presente edital e de acordo com a Portaria Normativa

Leia mais

EDITAL Nº 03/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DO ANO DE 2018

EDITAL Nº 03/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DO ANO DE 2018 EDITAL Nº 03/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DO ANO DE 2018 O Diretor da Faculdade Sudoeste Paulista, Ricardo de Almeida Pelegrini, no uso de suas atribuições regimentais, vem por

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2018 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2018 VAGAS REMANESCENTES EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 201 VAGAS REMANESCENTES O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Presidente Profa. Aparecida

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018 IRMÃOS ATUALMENTE MATRICULADOS NO COLÉGIO, FILHOS DE MEMBROS DO CORPO DOCENTE E AMPLA CONCORRÊNCIA 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO

Leia mais

EDITAL. EDITAL SUP N o 01/2014

EDITAL. EDITAL SUP N o 01/2014 EDITAL SUP N o 01/2014 REVOGA O EDITAL DIR. Nº31/2014 PROCESSO SELETIVO CONTINUADO II / 2014 DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS FEMA. ACRÉSCIMO VAGAS PROUNI (ANEXO I) A Supervisora Acadêmica das

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Verão 2018 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019

Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019 Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL Nº 01/2018 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional de Arapoti

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 EDITAL Nº 01/2017 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

Vagas ofertadas em 2019/1

Vagas ofertadas em 2019/1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL DA FACULDADE TORRICELLI PARA O 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2019 (2019/1) O Diretor Geral da Faculdade Torricelli

Leia mais

Obras Sociais e Educacionais de Luz Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco

Obras Sociais e Educacionais de Luz Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO, TURMAS DE JANEIRO 2010. A senhora Diretora da (FASF),

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1 O Diretor Acadêmico da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2019/1, para

Leia mais

Art. 3º - Dia: 07 de outubro de 2017, sábado, das 9h às 11h. OBS: É obrigatória a apresentação do RG original para a realização das provas.

Art. 3º - Dia: 07 de outubro de 2017, sábado, das 9h às 11h. OBS: É obrigatória a apresentação do RG original para a realização das provas. 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2018 O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Presidente Prof a Aparecida Najar com fundamento

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

CONCURSO VESTIBULAR EDITAL

CONCURSO VESTIBULAR EDITAL CONCURSO VESTIBULAR 2018.2 EDITAL A REITORA do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ faz saber, pelo presente EDITAL, que estão sendo abertas durante o período compreendido entre de 17 de outubro de

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2 O Diretor Geral da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2019/2, para o

Leia mais

EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP 1 REGULAMENTAÇÃO

EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP 1 REGULAMENTAÇÃO EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018

EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 EDITAL N.º 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2018 A Sra. Vanessa Tavares Vale, Diretora da Faculdade de São Lourenço, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 11 de junho de

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo Verão 2017 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 A FACULDADE BARRETOS, mantida pelo Centro Unificado Barretos UNIBARRETOS, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo/ Ano 2019, destinados

Leia mais

* O Curso de enfermagem é majoritariamente noturno, no entanto, as aulas práticas e estágios serão realizados no período diurno.

* O Curso de enfermagem é majoritariamente noturno, no entanto, as aulas práticas e estágios serão realizados no período diurno. Autorizada conforme Decreto Estadual nº. 647, DE 5//999 CNPJ 03.59.907/000-60 Rua Mato Grosso, nº. 40 Fone (0xx44) 345-037 - e-mail: facinor@facinor.br CEP 87900-000 EDITAL Nº. 048/009 - DG O Diretor da

Leia mais

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FEIRA DE SANTANA - FAESF/UNEF Portaria MEC nº 1263 de 25/04/2002, publicada no D.O.U.

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FEIRA DE SANTANA - FAESF/UNEF Portaria MEC nº 1263 de 25/04/2002, publicada no D.O.U. FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FEIRA DE SANTANA - FAESF/UNEF Portaria MEC nº 1263 de 25/04/2002, publicada no D.O.U. de 26/04/2002 PROCESSO SELETIVO/CONCURSO VESTIBULAR 2017.2 1. Da Validade 1.1 O Processo

Leia mais

~FACULDADE, GUAIRACA EDITAL N 019/201'5

~FACULDADE, GUAIRACA EDITAL N 019/201'5 ~FACULDADE, GUAIRACA... ~'. EDITAL N 019/201'5 Juarez Matias Soares, Diretor Geral da Faculdade Guairacá, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Inciso 11,do Artigo 44 da Lei 9394, de

Leia mais