Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015."

Transcrição

1 Edital de Aviso do Processo Seletivo 2017/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo à Portaria Normativa MEC n o 40 de 12 de dezembro de 2007, torna público o Edital para o Processo Seletivo referente ao 1º semestre de 2017 para o curso de Pedagogia. A seleção dos candidatos será feita por meio de redação e entrevista. 1. Autorização do Curso Curso Pedagogia Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/ Vagas Para o 1º Semestre de 2017 Curso Total Turno Pedagogia 50 Noturno 1.2 Localização e Realização Do Curso O curso será oferecido nas instalações da Feduc, situada na Avenida Ibirapuera, 2657 Indianópolis, São Paulo SP, com possibilidade de alteração de endereço caso a instituição encontre oportunidades de melhoria de infraestrutura. 2. Da Inscrição e dos Pagamentos Os candidatos estão isentos da taxa de inscrição no processo seletivo e poderão concorrer a bolsa de até 100%. Para maiores esclarecimentos, deverão acessar o Programa de Bolsa no site da instituição.

2 A inscrição deve ser feita exclusivamente a partir do dia de 09 de novembro de 2016 até 09 de dezembro de 2016 no site da Feduc, que pode ser acessado via esse link. Após a inscrição no site da Feduc, os alunos receberão a confirmação de inscrição via . A prova da primeira etapa constará de uma redação e um questionário. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a sua data de preferência para a realização da redação e da entrevista. As redações terão duração de uma hora e trinta minutos e se iniciarão às 10:00 da manhã. As entrevistas acontecerão no mesmo dia na parte da tarde. Como o número de vagas por data e horário é limitado, será dada preferência aos candidatos que se inscreverem primeiro Da Seleção A seleção dos candidatos se dará em duas etapas: a primeira consistindo em uma redação e um questionário e a segunda em uma entrevista Local, Data e Horário das Etapas Local Faculdade do Educador - Feduc Av. Ibirapuera, Indianópolis São Paulo - SP. CEP: Período de Inscrição Entre os dias 09 de novembro e 09 de dezembro Realização das Redações Dia 27 de novembro às 10:00 Dia 04 de dezembro às 10:00 Dia 11 de dezembro às 10:00 Realização das Entrevistas No mesmo dia da Redação, após a Redação Regulamento para a Realização do Processo Seletivo

3 É recomendado que o(a) candidato(a) chegue ao local da avaliação com, no mínimo, 1 (uma) hora de antecedência, munido de documento de identidade original ou outro documento oficial emitido por órgão público, que contenha identificação e fotografia. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a data em que prefere realizar o processo seletivo. Só será permitida uma inscrição por candidato. O processo seletivo poderá ocorrer nos dias 27 de novembro, 04 de dezembro e 11 de dezembro. A redação (primeira etapa) se iniciará às 10:00 e a entrevista será realizada na parte da tarde. O agendamento da entrevista ocorrerá após o término da redação. O processo seletivo ocorrerá na sede da Feduc - Avenida Ibirapuera, 2657 Indianópolis, São Paulo SP. O portão será aberto 1 (uma) hora antes do início da prova e será fechado pontualmente no horário de início da mesma. Não será permitida a entrada na sala de aula após o início da prova. A prova terá duração de 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos. Durante esse período os candidatos deverão realizar a redação e responder um questionário. O tempo mínimo de permanência é de 30 (trinta) minutos. Candidatos que se retirarem do local de prazo antes desse período serão desclassificados do processo seletivo. O(a) candidato(a) deverá trazer material próprio para a realização da redação. Será fornecida folha de rascunho a todos o(a)s candidato(a)s, porém a redação final deverá ser entregue obrigatoriamente em caneta azul ou preta. Os celulares deverão estar obrigatoriamente desligados e devidamente guardados em ambas as etapas. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o vestibular@feduc.edu.br Será eliminado do Processo Seletivo o(a) candidato(a) que faltar ou obtiver resultado insatisfatório em qualquer uma das etapas. Será também excluído do Processo Seletivo, a qualquer tempo, o(a) candidato(a) que: prestar informações inexatas ou falsas na ficha de inscrição; não integralizar os procedimentos de inscrição; chegar após o horário de tolerância para a entrevista e/ou fechamento dos portões; for pego utilizando meios de consulta externos para a

4 realização da redação; se ausentar do local de avaliação sem antes consultar algum fiscal de prova e/ou entrevistador; não cumprir as instruções constadas no site e neste Edital. Iniciada a redação e entrevista, nenhum candidato poderá se retirar da sala antes de seu término sem autorização. Aqueles que se retirarem da sala antes do término e sem a autorização do entrevistador serão eliminados. Não será concedida reavaliação e/ou recontagem de pontos em qualquer uma das etapas. O(a) candidato(a) será avaliado por, no mínimo, 2 avaliadores na etapa da entrevista Candidatos com Necessidades Especiais O(a) candidato(a) que necessitar de atendimento especial para a realização redação e da entrevista deverá informar, no ato da inscrição, os recursos necessários para seu atendimento e apresentar, via , laudo médico especializado que justifique a solicitação. As condições especiais serão atendidas obedecendo aos critérios legais e à viabilidade da Feduc. 3. Habilidades Avaliadas na Redação Na entrevista, os candidatos serão avaliados nos seguintes aspectos: capacidade de expor opiniões, criticar e sugerir soluções; refletir sobre seu próprio papel no mundo, justificar o interesse pela área da educação, opinar sobre situações-problema relacionadas à sociedade e à escola e apresentar visões de futuro. 4. Habilidades Avaliadas na Entrevista Na entrevista, os candidatos serão avaliados nos seguintes aspectos: capacidade de expor opiniões, criticar e sugerir soluções; refletir sobre seu próprio papel no mundo, justificar o interesse pela área da educação, opinar sobre situações-problema relacionadas à sociedade e à escola e apresentar visões de futuro.

5 5. Critérios para Eliminação e Classificação do Candidato Prova Peso Redação (RED) 50% Entrevista (ENT) 50% A Média Final (MF), será calculada de acordo com a fórmula: MF = 0,50 x RED + 0,50 x ENT. A ordem de classificação dos candidatos se dará de acordo com a pontuação obtida de maneira decrescente. Em caso de empate, terão preferência os candidatos com melhor desempenho na entrevista. 6. Equidade: Unicidade e Irrevogabilidade de Critérios Em respeito aos princípios de equidade descritos no parecer CP98/99 do CNE, os critérios para apuração de resultados e classificação descritos neste Edital são irrevogáveis e únicos para todos os candidatos. Portanto, não será concedida reavaliação e/ou recontagem de pontos em nenhuma circunstância. 7. Publicação dos Resultados A relação dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 13 de dezembro de Os candidatos aprovados em primeira chamada deverão realizar sua matrícula durante os dias 14 e 16 de dezembro de 2016, impreterivelmente, sob pena de perder o direito à vaga. No dia 06 de fevereiro de 2017, será divulgada a relação dos candidatos convocados em segunda chamada.

6 8. Cronograma para Efetivação das Matrículas As matrículas deverão ser realizadas na Feduc, localizada na Av. Ibirapuera, 2657 Indianópolis, São Paulo. O(a) candidato(a) é responsável pelo acompanhamento das datas de convocação publicadas, a seguir, neste edital. Inscrição, Convocação e Matrículas do Processo Seletivo Inscrição no processo seletivo Entre os dias 09 de novembro e 09 de dezembro de 2016 Realização do Processo Seletivo Dias 27 de novembro, dia 04 de dezembro e 11 de dezembro de 2016 Realização das Entrevistas Dias 27 de novembro, dia 04 de dezembro e 11 de dezembro de 2016 Divulgação dos candidatos aprovados em Dia 13 de dezembro de 2016 primeira chamada Matrícula dos candidatos convocados na Entre os dias 14 de dezembro e 16 de dezembro primeira chamada de 2016 Divulgação do resultado da segunda Dia 06 de fevereiro de 2017 chamada Matrícula dos candidatos convocados na Dia 07 e 08 de fevereiro de 2017 segunda chamada Início das aulas Dia 13 de fevereiro de Informações e Documentação Obrigatória para Efetuar a Matrícula Conforme a LDB (Lei n /1996), art. 44, Inciso II O(a) candidato(a) deverá efetuar sua matrícula pessoalmente na sede da Feduc, das 14 horas às 21 horas nos dias estipulados neste Edital. Caso o(a) candidato(a) tenha menos de 18 anos a matrícula deverá ser feita junto com um representante legal. Na eventualidade de o(a)

7 candidato(a) ou responsável estar inviabilizado de comparecer à faculdade nas datas apontadas, a matrícula poderá ser feita por pessoa com procuração autenticada Documentos Exigidos para a Matrícula No ato da matrícula, serão exigidas cópias simples dos documentos abaixo, desde que acompanhadas de seus respectivos originais: Documento oficial de identidade; Título de eleitor; Certificado de reservista, no caso de maior de 21 anos e do sexo masculino; Certificado de conclusão de Ensino Médio, ou equivalente, segundo à legislação vigente; Histórico escolar; Duas fotos 3X4, idênticas e recentes; Certidão de nascimento ou casamento; CPF do(a) candidato(a) ou responsável legal; Comprovante de residência recente Contrato de prestação de serviços educacionais, fornecido pela instituição a ser assinado pelo(a) candidato(a) ou por seu responsável legal (caso seja menor de 18 anos não emancipado) no ato da matrícula. É indispensável a apresentação de todos os documentos exigidos. Em caso de o curso concorrido à vaga não atingir o número mínimo de 15 (quinze) alunos matriculados, reservase à Feduc o direito de não promover sua abertura. As informações prestadas na ficha de inscrição online são de responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a). 8.3 Da Manifestação de Interesse de Vaga A faculdade, constatando a existência de vagas remanescentes, divulgará convocação aos candidatos para manifestação de interesse para seu preenchimento, adotando os critérios de pontuação obtida pelos candidatos no Processo Seletivo.

8 O interesse do(a) candidato(a) pela vaga deverá ser confirmado no site da instituição. As matrículas ocorrerão de segunda à sexta-feira das 14h às 21h, até 48 horas após a divulgação dos resultados de admissão dos pretensos candidatos. O resultado será divulgado por meio de lista publicada no site da Instituição Transferência Externa e Portadores de Diplomas de Curso Superior Candidatos matriculados em outros cursos superiores autorizados pelo MEC, que tenham cursado parcialmente ou sejam portadores de diploma, tanto na mesma quanto em áreas semelhantes à do curso de Pedagogia, e interessados em se matricular na Feduc deverão passar por uma análise dos seguintes documentos originais e cópias: Histórico escolar da graduação, constando reconhecimento do curso, carga horária por disciplina e assinatura do responsável da Instituição; Ementa de todas as disciplinas cursadas, incluindo bibliografia, com carimbo e assinatura do responsável da Instituição de Ensino Superior; e Declaração de vínculo com a Instituição de Ensino Superior em que está estudando. Após a apresentação dos documentos requeridos, o(a) candidato(a) será chamado para uma entrevista individual nos moldes do processo seletivo descrito nos itens 2 e 3 deste Edital. Candidatos vindos de outras instituições de ensino superior, conforme critérios acima, deverão estar regularmente matriculados na instituição de origem e poderão aproveitar as matérias do seu curso de origem como disciplinas obrigatórias ou eletivas para o curso de destino, conforme análise do conteúdo e carga horária. 9. Das Disposições Gerais O(a) candidato(a) só poderá realizar o processo seletivo no endereço da Feduc O(a) candidato(a) se submeterá a todas as normas e condições dispostas neste Edital. É de responsabilidade do(a) candidato(a) o acompanhamento das datas contidas neste Edital.

9 O presente Processo Seletivo somente será válido para matrículas no primeiro semestre letivo de A Feduc reserva-se o direito de publicar novos editais e abrir novos processos seletivos para o primeiro semestre letivo de O(a) candidato(a) deverá observar, atentamente, todas as instruções constantes neste Edital, não cabendo quaisquer reclamações posteriores. As fichas de inscrição e as listas de presença deste Processo Seletivo permanecerão arquivadas pelo período de 1 (um) ano, a contar da data da aplicação da prova, sendo, posteriormente, incineradas. A Faculdade fará divulgar, sempre que necessário, normas complementares ao presente edital e avisos oficiais relativos ao presente Processo Seletivo. O pedido de desistência da matrícula deve ser feito, por escrito, pelo candidato nos setores competentes da Faculdade do Educador - Feduc A Faculdade reserva-se o direito de, a qualquer tempo durante o curso, extinguir turnos dos cursos oferecidos, sendo resguardado, em qualquer hipótese, o direito de o aluno transferir-se para outra instituição de ensino superior. O prazo de validade do Processo Seletivo expira em 01 de janeiro de Fica eleito o Foro da Cidade de São Paulo, com exclusão e renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir questões oriundas do presente Processo Seletivo. O manual do candidato e o Regulamento do Programa de Bolsas estão disponíveis no site da FEDUC Os casos omissos serão resolvidos pelos Órgãos Colegiados Superiores da Faculdade. Ao efetuar a sua inscrição o(a) candidato(a) acata integralmente todas as regras estabelecidas neste edital. Profa Dra. Rosemary Hohlenwerger Schettini Presidente da Comissão do Processo Seletivo 2017/1 09 de novembro de 2016

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 1/2017 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 36, DE 15 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO VERÃO 2018 PUBLICADO NO D.O.

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 36, DE 15 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO VERÃO 2018 PUBLICADO NO D.O. ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 36, DE 15 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO VERÃO 2018 PUBLICADO NO D.O.U EM 15/09/2017 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014 EDITAL Nº 020/2014 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA, REOPÇÃO DE CURSO E PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

Edital. Processo Seletivo FACULDADE CEPEP

Edital. Processo Seletivo FACULDADE CEPEP Edital Processo Seletivo 2017.1 FACULDADE CEPEP Janeiro/2017 1. ABERTURA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL N 01/2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade CEPEP, no uso de suas atribuições e com base no

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2017 A Escola de Sociologia e Política de São Paulo e a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação, mantidas pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), tornam público que

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007,republicada

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 02/2016 Processo Seletivo 2016.2 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2

Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM EAD 2017.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar e

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O.

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O. ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE 2016. PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O.U EM 15/04/2016 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing

Leia mais

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO POR PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016

INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016 INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016 O Instituto de Direito Público de São Paulo IDP São Paulo torna público o Edital para ingresso no 2º

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Edital 03/2016 Processo Seletivo 2017.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Fortaleza, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO

PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO Edital SJC N. 033/2017 de 27 de abril de 2017 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE

Leia mais

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017 Edital de Processo Seletivo Unificado, Continuado e Agendado 2017, da Faculdade mantida pela Sociedade Cultural e Educacional de Garça. O Presidente da Sociedade Cultural e Educacional de Garça, com sede

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

Prova com horário marcado.

Prova com horário marcado. Prova com horário marcado. Faculdades Integradas Maria Thereza Rua Visconde do Rio Branco, 869 São Domingos Niterói RJ Telefone 0800-2820890 marketing@famath.com.br www.famath.com.br PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL CNPJ: / EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2017.

Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL CNPJ: / EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2017. EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2017. O e Irmandade da Santa Casa de Vitória - HOSPITAL DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VITORIA comunicam, através do presente Edital, a abertura

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DA IES

IDENTIFICAÇÃO DA IES EDITAL Nº 01/2011 IDENTIFICAÇÃO DA IES A União das Escolas Superiores Campomaiorenses NOVAUNESC, pessoa jurídica de direito privado, registrada no Cartório do 2º tabelionato de notas e Registro de Imóveis

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 A Diretora Geral do Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL Nº 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO, nomeada

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 06 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 06

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFV N O 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFV

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFV N O 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFV Universidade Federal de Viçosa - UFV Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo UFV EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFV N O 01/2017 PROCESSO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 002/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. 1º semestre de 2017 EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º semestre de 2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Junior, no uso de suas atribuições, considerando o disposto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL Prova dia 19/10/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 12/11/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova dia 29/11/2014 (Sábado, 9:00 h.) Prova dia 07/12/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 17/12/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPG N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPG N O 01/2016 Universidade Estadual de Ponta Grossa Setor de Ciências Exatas e Naturais Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física POLO 35 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Leia mais

EDITAL Nº. 2/ Curso Grau Acadêmico Regime de Oferta / Turno

EDITAL Nº. 2/ Curso Grau Acadêmico Regime de Oferta / Turno EDITAL Nº. 2/2014 Abre inscrições ao vestibular para ingresso nos Cursos Superiores de, a serem oferecidos pela Faculdade de Pedro Rogério Garcia Fattep, no segundo semestre de 2014.. A Diretora da Faculdade

Leia mais

regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo

regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MINISTÉRIO DAEDUCAÇÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/PETROBRAS EDITAL N 026/2016 PROCESSO SELETIVO DETRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO MÉDIO, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017

PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017 1 Processo Seletivo 2017.1 Edital FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO PROCESSO SELETIVO 1 º SEMESTRE DE 2017 SENAC RJ FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC RIO O SENAC Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial,

Leia mais

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre 1 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2010-1º. semestre Art.1º O Processo Seletivo 2010 1º. semestre dos cursos oferecidos pela FACULDADE FRANCISCANA FAE BLUMENAU obedecerá às regras apresentadas neste Edital

Leia mais

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins,

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins, EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Faculdade São Sebastião, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016

EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016 EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR

Leia mais

Publicação do Edital 09/02/2017 Matrícula (somente presencial) 09/02 a 17/02/2017

Publicação do Edital 09/02/2017 Matrícula (somente presencial) 09/02 a 17/02/2017 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 005/2017 CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES REFERENTE AO EDITAL Nº 02/2016 CURSO QUALIFICAÇÃO EM AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO 2017/1 O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2017 de 25 de novembro de 2016. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM O Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 A Universidade Santa Úrsula - USU, torna público, na forma regimental e em consonância com as disposições legais, que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

Edital nº 024, de 02 de agosto de Processo Seletivo para Transferência Interna. para o curso de Medicina.

Edital nº 024, de 02 de agosto de Processo Seletivo para Transferência Interna. para o curso de Medicina. Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC Edital nº 024, de 02 de agosto de 2016 Processo Seletivo para Transferência Interna para o curso de Medicina. O Diretor Geral das

Leia mais

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2 FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL VESTIBULAR SOLIDÁRIO 2016/2 A FACULDADE MURIALDO, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de Caxias do Sul, Estado

Leia mais

EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA

EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA EDITAL DE ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2014.2 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso de suas atribuições declara aberto processo seletivo para preenchimento de 09 (nove) vagas

Leia mais

ATO EDITAL 08/2016 Em 16 de novembro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA

ATO EDITAL 08/2016 Em 16 de novembro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES) da UNIVERSIDADE CEUMA, torna público através do presente Edital a existência de vagas no Curso de Medicina, na modalidade Transferência Externa

Leia mais

Edital nº 06, de 12 de fevereiro de Processo Seletivo para Transferência Interna. para o curso de Medicina.

Edital nº 06, de 12 de fevereiro de Processo Seletivo para Transferência Interna. para o curso de Medicina. Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC Edital nº 06, de 12 de fevereiro de 2016 Processo Seletivo para Transferência Interna para o curso de Medicina. O Diretor Geral das

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2010

PROCESSO SELETIVO 2010 SOCIEDADE TÉCNICA EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 MANUAL DO CANDIDATO FAÇA AQUI SUA HISTÓRIA LAPA-PR FAEL FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 Curso de Licenciatura em Pedagogia

Leia mais

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2016- Vagas Remanescentes

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2016- Vagas Remanescentes CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2016- Vagas Remanescentes 1 PROVA TRADICIONAL 1.1 Dos Períodos de Inscrição, Horários e Locais: O Processo Seletivo do

Leia mais

EDITAL Nº 31/2016. Para o segundo semestre letivo de 2016, o Campus Pouso Alegre disponibilizará 126 vagas nos seguintes cursos:

EDITAL Nº 31/2016. Para o segundo semestre letivo de 2016, o Campus Pouso Alegre disponibilizará 126 vagas nos seguintes cursos: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 31/2016 PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA PREENCHIMENTO

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 03/2016 INSTAURA O VESTIBULAR 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

FACULDADE DA REGIÃO DOS LAGOS Mantida pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS Portaria nº 40 /2007

FACULDADE DA REGIÃO DOS LAGOS Mantida pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS Portaria nº 40 /2007 EDITAL Nº 01/2017 A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS faz saber, por meio do presente EDITAL, que estão abertas a partir de 04 de outubro de 2016, as inscrições do PROCESSO SELETIVO da FACULDADE

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para os Processos Seletivos - UNITAU 2016, para os Cursos de Licenciatura e Superior de Tecnologia, na modalidade

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2016 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2016 VAGAS REMANESCENTES EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2016 VAGAS REMANESCENTES De ordem do Senhor Diretor Geral, CARLOS ALBERTO PORTELA DA SILVA, da Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo, do Município de Pedro Leopoldo,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFSC N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 52

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFSC N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 52 Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Blumenau Departamento de Ciências Exatas e Educação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFSC N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. Unifal-MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. Unifal-MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 28 UNIFAL-MG 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão de Seleção] do

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFSC N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFSC N O 01/2016 Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Centro de Ciências Físicas e Matemáticas - CFM Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo 39 - UFSC - Florianópolis EDITAL

Leia mais

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 A presidente da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal FACIMED, no uso de suas atribuições,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7.

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFESSPA NO 01/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2016 Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 T A Diretora da Faculdade Anglo faz saber que de acordo com a Lei nº 9.394, de 20/12/1996; o Decreto nº 5.154, de 23/07/2004,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM O Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012.

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. Aprova o Edital do Processo Seletivo 2013/1, do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara ILES/ULBRA. O Diretor Geral do Instituto Luterano de Ensino

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

EDITAL Nº 006/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL Nº 006/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL Nº 006/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA 1º SEMESTRE DE 2017 Thales Reis Hannas, Diretor da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu, no uso de

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu. Av. Botucaris, nº Telefone: (46)

MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu. Av. Botucaris, nº Telefone: (46) MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu Av. Botucaris, nº 1590 Telefone: (46) 3552-1464 WATSAPP: (46) 9903 6975 E-mail: secretaria@faculdadeiguacu.edu.br

Leia mais

Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC

Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC Edital nº 023, de 30 de dezembro de 2015 Processo Seletivo para Transferência Interna para o curso de Medicina. O Diretor Geral das

Leia mais

EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP 1 REGULAMENTAÇÃO

EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP 1 REGULAMENTAÇÃO EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

EDITAL FATEC CAMPINAS Nº 04/2017, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTEs

EDITAL FATEC CAMPINAS Nº 04/2017, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTEs EDITAL FATEC CAMPINAS Nº 04/2017, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTEs A Diretora da, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo de Preenchimento

Leia mais

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRAVESTIBULAR 2017/2

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRAVESTIBULAR 2017/2 FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRAVESTIBULAR 2017/2 A FACULDADE MURIALDO, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de Caxias do Sul, Estado do Rio

Leia mais

1. DOS CURSOS, DA DATA, HORÁRIO E LOCAL PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA.

1. DOS CURSOS, DA DATA, HORÁRIO E LOCAL PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes 1 PROVA TRADICIONAL 1.1 Dos Períodos de Inscrição, Horários e Locais: O Processo Seletivo do

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 07/2016 INSTAURA O VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista

Leia mais

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

1º SEMESTRE DE 2017 FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

1º SEMESTRE DE 2017 FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2017 FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO A Faculdade Batista de Minas Gerais, mantida pela Junta de Educação da Convenção Batista Mineira,

Leia mais

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA A Escola Diaconal Santo Estevão em parceria com o Instituto Santo Tomás de Aquino

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A A UnesulBahia Faculdades Integradas, mantidas pela União de Educação e Cultura de Eunápolis (UNECE) na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Portarias

Leia mais

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS A UNIVERSIDADE DE CUIABÁ UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 4 5. Da matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade... 6

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA TITULO I DO CURSO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

CHAMADA PÚBLICA TITULO I DO CURSO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS CHAMADA PÚBLICA O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público a presente chamada pública contendo as normas referentes ao Processo Seletivo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06 UEFS

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06 UEFS Universidade Estadual de Feira de Santana Departamento de Física Área de Ensino de Física Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo 06 SBF/CAPES EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS

Leia mais

Leia com atenção o conteúdo deste Edital, pois a inscrição realizada implica na aceitação de todas as normas e procedimentos aqui descritos.

Leia com atenção o conteúdo deste Edital, pois a inscrição realizada implica na aceitação de todas as normas e procedimentos aqui descritos. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA ESPECIAL DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC DESTINADO A: PORTADORES DE DIPLOMAS, TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA. O Diretor de Tecnologia e Inovação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...4 3. Do calendário...4 4. Da avaliação...5 5. Da Matrícula...5 6. Do regime escolar e semestralidade...6 7. Das

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL

Leia mais