Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015."

Transcrição

1 Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo à Portaria Normativa MEC n o 40 de 12 de dezembro de 2007, torna público o Edital para o Processo Seletivo referente ao 1º semestre de 2016 para o curso de Pedagogia. A seleção dos candidatos será feita por meio de redação e entrevista. 1. Autorização do Curso Curso Pedagogia Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/ Vagas Para o 1º Semestre de 2016 Curso Total Turno Pedagogia 50 Noturno 1.2 Localização e Realização Do Curso O curso será oferecido nas instalações da Feduc, situada na avenida Ibirapuera, 2657 Indianópolis, São Paulo SP. 2. Da Inscrição e dos Pagamentos Os candidatos estão isentos da taxa de inscrição no processo seletivo e poderão concorrer à bolsa de até 100%. Para maior esclarecimento, deverão acessar o Programa de Bolsa no site da instituição.

2 A inscrição deve ser feita exclusivamente entre os dias de 25 de fevereiro e 20 de março via internet no endereço As informações prestadas na ficha de inscrição online são de responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a) Da Seleção entrevista. A seleção dos candidatos se dará pela realização de uma redação seguida de uma Local, Data e Horário da Entrevista Local Período de Inscrição Realização da Redação e Entrevista Faculdade do Educador - Feduc Av. Ibirapuera, Indianópolis São Paulo - SP. CEP: Entre os dias 25 de fevereiro e 20 de março Entre os dias 29 de fevereiro e 21 de março Regulamento para a Realização da Avaliação Na data previamente agendada, o(a) candidato(a) deverá chegar ao local da avaliação com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência, munido do comprovante de inscrição e de documento de identidade original ou outro documento oficial emitido por órgão público, que contenha identificação e fotografia. Após a inscrição no endereço os candidatos serão contatados via e/ou telefone para o agendamento da avaliação.

3 As avaliações acontecerão entre os dias 29 de fevereiro e 21 de março e serão compostas por uma redação e uma entrevista. A redação terá duração de 1 (uma) hora e a entrevista terá duração de 20 (vinte) a 30 (trinta) minutos. Os candidatos serão chamados para a avaliação de acordo com a ordem de inscrição no processo seletivo. Na data e horário previamente agendados o(a) candidato(a) realizará a redação e após a conclusão, será encaminhado para a entrevista. Será eliminado do Processo Seletivo o(a) candidato(a) que faltar ou obtiver resultado insatisfatório em qualquer uma das etapas. O prazo de tolerância para candidatos retardatários será de 15 (quinze) minutos após o horário marcado para o início das avaliações. Será também excluído do Processo Seletivo, a qualquer tempo, o(a) candidato(a) que: prestar informações inexatas ou falsas na ficha de inscrição; não integralizar os procedimentos de inscrição. Chegar após o horário de tolerância para a entrevista; não cumprir as instruções constadas no site e neste Edital. Iniciada a entrevista, nenhum candidato poderá retirar-se da sala antes de seu término sem autorização. Aqueles que se retirarem da sala antes do término e sem a autorização do entrevistador serão eliminados. Não será concedida reavaliação e/ou recontagem de pontos na entrevista. O(a) candidato(a) será avaliado por, no mínimo, 2 avaliadores Candidatos com Necessidades Especiais O(a) candidato(a) que necessitar de atendimento especial para a realização redação e da entrevista deverá informar, no ato da inscrição, os recursos necessários para seu atendimento e apresentar, via , laudo médico especializado que justifique a solicitação. As condições especiais serão atendidas obedecendo aos critérios legais e à viabilidade da Feduc.

4 3. Habilidades Avaliadas na Entrevista Na entrevista, os candidatos serão avaliados nos seguintes aspectos: capacidade de expor opiniões, criticar e sugerir soluções; refletir sobre seu próprio papel no mundo, justificar o interesse pela área da educação, opinar sobre situações-problema relacionadas à sociedade e à escola e apresentar visões de futuro. 4. Critérios para Eliminação e Classificação do Candidato Prova Peso Redação (RED) 50% Entrevista (ENT) 50% A Média Final (MF), será calculada de acordo com a fórmula: MF = 0,50 x RED + 0,50 x ENT. A ordem de classificação dos candidatos se dará de acordo com a pontuação obtida de maneira decrescente. Em caso de empate, terão preferência os candidatos com melhor desempenho na entrevista. 5. Equidade: Unicidade e Irrevogabilidade de Critérios Em respeito aos princípios de equidade descritos no parecer CP98/99 do CNE, os critérios para apuração de resultados e classificação descritos neste Edital são irrevogáveis e únicos para todos os candidatos. Portanto, não será concedida reavaliação e/ou recontagem de pontos em nenhuma circunstância.

5 6. Publicação dos Resultados A relação dos convocados em primeira chamada será divulgada no dia 22 de março de Os candidatos aprovados em primeira chamada deverão realizar sua matrícula até o dia 24 de março de 2016, impreterivelmente, sob pena de perder o direito à vaga. No dia 25 de março de 2016, será divulgada a relação dos candidatos convocados em segunda chamada. 7. Cronograma para Efetivação das Matrículas As matrículas deverão ser realizadas na Feduc, localizada na Av. Ibirapuera, 2657 Indianópolis, São Paulo. O(a) candidato(a) é responsável pelo acompanhamento das datas de convocação publicadas, a seguir, neste edital. Inscrição, Convocação e Matrículas do Processo Seletivo 2016 Inscrição no processo seletivo Realização das Avaliações Resultado da primeira chamada Matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada Divulgação do resultado da segunda chamada Matrícula dos candidatos convocados na segunda chamada e início das aulas Entre os dias 25 de fevereiro e 20 de março Entre os dias 29 de fevereiro e 21 de março 22 de março 22 e 23 de março 24 de março 28 de março 7.1 Informações e Documentação Obrigatória para Efetuar a Matrícula Conforme a LDB (Lei n /1996), art. 44, Inciso II O(a) candidato(a) deverá efetuar sua matrícula pessoalmente na sede da Feduc, das 9 horas às 19 horas dos dias estipulados neste Edital. Caso o(a) candidato(a) tenha menos de 18

6 anos a matrícula deverá ser feita por representante legal. Na eventualidade de o(a) candidato(a) ou responsável estar inviabilizado de comparecer à faculdade nas datas apontadas, a matrícula poderá ser feita por pessoa com procuração autenticada Documentos Exigidos para a Matrícula No ato da matrícula, serão exigidas cópias simples dos documentos abaixo, desde que acompanhadas de seus respectivos originais: Documento oficial de identidade; Título de eleitor; Certificado de reservista, no caso de maior de 21 anos e do sexo masculino; Certificado de conclusão de Ensino Médio, ou equivalente, segundo à legislação vigente; Histórico escolar; Duas fotos 3X4, idênticas e recentes; Certidão de nascimento ou casamento; CPF do(a) candidato(a) ou responsável legal; Comprovante de residência recente; Contrato de prestação de serviços educacionais, fornecido pela instituição a ser assinado pelo(a) candidato(a) ou por seu responsável legal (caso seja menor de 18 anos não emancipado) no ato da matrícula. É indispensável a apresentação de todos os documentos exigidos. Em caso de o curso concorrido à vaga não atingir o número mínimo de 15 (quinze) alunos matriculados, reservase à Feduc o direito de não promover sua abertura.

7 7.3 Da Manifestação de Interesse de Vaga A faculdade, constatando a existência de vagas remanescentes, divulgará convocação aos candidatos para manifestação de interesse para seu preenchimento, adotando os critérios de pontuação obtida pelos candidatos no Processo Seletivo. O interesse do(a) candidato(a) pela vaga deverá ser confirmado no site da instituição. As matrículas ocorrerão de segunda à sexta-feira das 9h às 19h, até 48 horas após a divulgação dos resultados de admissão dos pretensos candidatos. O resultado será divulgado por meio de lista publicada no site da Instituição Transferência Externa e Portadores de Diplomas de Curso Superior Candidatos matriculados em outros cursos superiores autorizados pelo MEC, que tenham cursado parcialmente ou sejam portadores de diploma, tanto na mesma quanto em áreas semelhantes à do curso de Pedagogia, e interessados em se matricular na Feduc deverão passar por uma análise dos seguintes documentos originais e cópias: Histórico escolar da graduação, constando reconhecimento do curso, carga horária por disciplina e assinatura do responsável da Instituição; Ementa de todas as disciplinas cursadas, incluindo bibliografia, com carimbo e assinatura do responsável da Instituição de Ensino Superior; e Declaração de vínculo com a Instituição de Ensino Superior em que está estudando. Após a apresentação dos documentos requeridos, o(a) candidato(a) será chamado para uma entrevista nos moldes do processo seletivo descrito nos itens 2 e 3 deste Edital. Candidatos vindos de outras instituições de ensino superior, conforme critérios acima, deverão estar regularmente matriculados na instituição de origem e poderão aproveitar as matérias do seu curso de origem como disciplinas obrigatórias ou eletivas para o curso de destino, conforme análise do conteúdo e carga horária.

8 8. Das Disposições Gerais O(a) candidato(a) só poderá realizar a etapa da entrevista no endereço da Feduc O(a) candidato(a) se submeterá a todas as normas e condições dispostas neste Edital. É de responsabilidade do(a) candidato(a) o acompanhamento das datas contidas neste Edital. O presente Processo Seletivo somente será válido para matrículas no primeiro semestre letivo de O(a) candidato(a) deverá observar, atentamente, todas as instruções constantes neste Edital, não cabendo quaisquer reclamações posteriores. As fichas de inscrição e as listas de presença deste Processo Seletivo permanecerão arquivadas pelo período de 1 (um) ano, a contar da data da aplicação da prova, sendo, posteriormente, incineradas. A Faculdade fará divulgar, sempre que necessário, normas complementares ao presente edital e avisos oficiais relativos ao presente Processo Seletivo. O pedido de desistência da matrícula deve ser feito, por escrito, nos setores competentes da Faculdade do Educador - Feduc A Faculdade reserva-se o direito de, a qualquer tempo durante o curso, extinguir turnos dos cursos oferecidos, sendo resguardado, em qualquer hipótese, o direito de o aluno transferir-se para outra instituição de ensino superior. O prazo de validade do Processo Seletivo expira em 31 de março de Fica eleito o Foro da Cidade de São Paulo, com exclusão e renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir questões oriundas do presente Processo Seletivo. O manual do candidato e o Regulamento do Programa de Bolsas estão disponíveis no site da FEDUC Os casos omissos serão resolvidos pelos Órgãos Colegiados Superiores da Faculdade. Ao efetuar a sua inscrição o(a) candidato(a) acata integralmente todas as regras estabelecidas neste edital.

9 Profa Dra. Rosemary Hohlenwerger Schettini Presidente da Comissão do Processo Seletivo de Fevereiro de 2016

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2017/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

DA SELEÇÃO Art. 4. A seleção dos candidatos se dará consistindo na aprovação da documentação e avaliação do questionário.

DA SELEÇÃO Art. 4. A seleção dos candidatos se dará consistindo na aprovação da documentação e avaliação do questionário. EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - 2019/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1.097 de 27 de novembro de 2015

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES /2. 1. Informações da autorização do Curso no Ministério da Educação.

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES /2. 1. Informações da autorização do Curso no Ministério da Educação. EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES - 2018/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1.097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DE LICENCIATURA EM LETRAS: LÍNGUA PORTUGUESA E LIBRAS /1

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DE LICENCIATURA EM LETRAS: LÍNGUA PORTUGUESA E LIBRAS /1 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DE LICENCIATURA EM LETRAS: LÍNGUA PORTUGUESA E LIBRAS - 2019/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1.097 de 27 de novembro de 2015 e mantida

Leia mais

EDITAL DE AVISO DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES /2

EDITAL DE AVISO DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES /2 EDITAL DE AVISO DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES - 2017/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1.097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação

Leia mais

DA SELEÇÃO Art. 4. A seleção dos candidatos se dará consistindo na aprovação da redação e na entrevista.

DA SELEÇÃO Art. 4. A seleção dos candidatos se dará consistindo na aprovação da redação e na entrevista. EDITAL SEGUNDO E TERCEIRO PROCESSO SELETIVO DE LICENCIATURA EM LETRAS: LÍNGUA PORTUGUESA E LIBRAS - 2019/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1.097 de 27 de novembro de 2015 e

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007,republicada

Leia mais

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 1 EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 Regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, no 2º semestre letivo de 2015, na condição de Transferido

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016.

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016. A Diretora da, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo e faz saber o número de VAGAS

Leia mais

FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS. Processo Seletivo 2016/2

FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS. Processo Seletivo 2016/2 FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS Processo Seletivo 2016/2 O Diretor Geral da Faculdade IBGEN Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios, e da Faculdade FACCENTRO torna público

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA EDITAL Nº 009/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR CONTINUADO A Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social torna público o Edital Nº 009/2016 do Processo Seletivo de Vestibular

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo à Portaria Normativa MEC n o 40 de 12.12.2007, republicada em 01.12.2010,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM COMISSÃO ORGANIZADORA Solange Fonseca Marquione Gomes Raquel Munis Suelen Gomes 2 SUMÁRIO 1 - CURSOS OFERECIDOS 04 2 - AGENDA

Leia mais

Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO º semestre Curso de Odontologia

Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO º semestre Curso de Odontologia Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018 2º semestre Curso de Odontologia A Faculdade Inedi - CESUCA, resolve promover Processo Seletivo para ingresso segundo período letivo de 2018 para

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Diretoria da Faculdade Novos Horizontes, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL)

EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL) EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL) A Direção Acadêmica e Administrativada Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40 de 12.12.2007, resolve promover Processo

Leia mais

Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2

Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 A Diretora Geral da Faculdade de Educação de São Mateus (FAESM), torna público através do presente Edital, que estão abertas as inscrições

Leia mais

Edital Nº 02/ Processo seletivo agendado

Edital Nº 02/ Processo seletivo agendado Edital Nº 02/2018 - Processo seletivo agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

FACULDADE SÃO SEBASTIÃO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018

FACULDADE SÃO SEBASTIÃO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018 FACULDADE SÃO SEBASTIÃO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018 A Faculdade São Sebastião, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo para ingresso no primeiro e

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SÃO PAULO / PIRITUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SÃO PAULO / PIRITUBA EDITAL Nº 02/20018 DE 24 DE JANEIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO PARA REOPÇÃO DE CURSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES NO PRIMEIRO

Leia mais

Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO º semestre

Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO º semestre Faculdade Inedi - CESUCA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 1º semestre A Faculdade Inedi - CESUCA, atendendo a Portaria Ministerial do MEC n o 23, de 21.12.2017, resolve promover Processo Seletivo para ingresso

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O.

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O. ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 32, DE 15 DE ABRIL DE 2016. PROCESSO SELETIVO INVERNO 2016 PUBLICADO NO D.O.U EM 15/04/2016 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing

Leia mais

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015.

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015. EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2014 Os Diretores Executivo e Técnico do, no uso das atribuições que lhes conferem o Regimento Interno do, informam, por meio do presente Edital, que estão abertas as

Leia mais

FACULDADE SÃO SEBASTIÃO. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes

FACULDADE SÃO SEBASTIÃO. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes FACULDADE SÃO SEBASTIÃO TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes 1 PROVA TRADICIONAL 1.1 Dos Períodos de Inscrição, Horários e Locais: O Processo Seletivo da Faculdade São Sebastião

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA. EDITAL POSGRAP N o 24/2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA. EDITAL POSGRAP N o 24/2011 EDITAL POSGRAP N o 24/2011 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (POSGRAP) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições

Leia mais

FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ. PROCESSO SELETIVO EaD EDITAL Nº. 005/2017 SG

FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ. PROCESSO SELETIVO EaD EDITAL Nº. 005/2017 SG FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ PROCESSO SELETIVO EaD EDITAL Nº. 005/2017 SG A diretora da Faculdade Dom Bosco de Curitiba-PR, mantida por Dom Bosco Ensino Superior Ltda., considerando os termos

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017 CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017 O Centro Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo para ingresso no primeiro

Leia mais

EDITAL Nº HTO.026/2017

EDITAL Nº HTO.026/2017 EDITAL Nº HTO.026/2017 PROCESSO SELETIVO PARA REOPÇÃO DE CURSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA O ENSINO SUPERIOR NO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2017 Conforme a Portaria nº 2477, de 07 de agosto de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretora da Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas - FADILESTE, em conformidade com a Lei nº 9.394/96, em conformidade com o

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 36, DE 15 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO VERÃO 2018 PUBLICADO NO D.O.

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 36, DE 15 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO VERÃO 2018 PUBLICADO NO D.O. ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 36, DE 15 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO VERÃO 2018 PUBLICADO NO D.O.U EM 15/09/2017 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03 Recife,2015 Sumário Edital nº 03 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino superior,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. atribuições; O PREFEITO MUNICIPAL DE FRAIBURGO, Estado de Santa Catarina, no uso de suas FAZ SABER: Encontram-se

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05 João Pessoa, 2016 Sumário Edital nº 04 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino

Leia mais

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado EDITAL Nº 04/2018 - Processo Seletivo Agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 O Diretor Regional da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 1/2017 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 APROVADO Com base no inciso IX do artigo 22 do Estatuto em reunião do CONSEPE, realizada em 20.08.2018 CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 O Universitário Módulo, atendendo a Portaria

Leia mais

FACULDADE SÃO LUCAS EDITAL DO 5 PROCESSO SELETIVO 2016 DA FACULDADE SÃO LUCAS NO CURSO DE MEDICINA PARA PORTADORES DE DIPLOMA 1 SEMESTRE 2016 - EDITAL

FACULDADE SÃO LUCAS EDITAL DO 5 PROCESSO SELETIVO 2016 DA FACULDADE SÃO LUCAS NO CURSO DE MEDICINA PARA PORTADORES DE DIPLOMA 1 SEMESTRE 2016 - EDITAL FACULDADE SÃO LUCAS EDITAL DO 5 PROCESSO SELETIVO 2016 DA FACULDADE SÃO LUCAS NO CURSO DE MEDICINA PARA PORTADORES DE DIPLOMA 1 SEMESTRE 2016 - EDITAL n o 5/2016 A Faculdade São Lucas FSL - torna público

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES Av. São Mateus, 1458 Araçá 29901-350 (27) 2103-7222. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES Av. São Mateus, 1458 Araçá 29901-350 (27) 2103-7222. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Linhares, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 004/2015 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Agronegócio Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais

EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01

EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01 EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01 São Paulo Outubro de 2018 Processo Seletivo - 1º Período letivo de 2019. Dom Matthias Tolentino Braga, OSB, Abade do Mosteiro de São Bento de São Paulo no uso de suas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Faculdade São Sebastião, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

EDITAL-PROCESSO SELETIVO. Nº 01 de 2018.

EDITAL-PROCESSO SELETIVO. Nº 01 de 2018. EDITAL-PROCESSO SELETIVO Nº 01 de 2018. Processo Seletivo - 1º Período letivo de 2018. Prof. Dr. D. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes Júnior, Diretor Geral da Faculdade de São Bento, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) A Direção Geral da Faculdade Monitor, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 006/2016 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM

EDITAL Nº 006/2016 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM EDITAL Nº 006/2016 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DESEMPENHO ENEM 2016-2 A Direção da Faculdade da Indústria - São José dos Pinhais de acordo com o Regimento Interno Institucional e no uso das atribuições,

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016

EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016 EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016 O Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o que dispõem o artigo 44, inciso II, da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO EDITAL PTB Nº 002 DE 07 DE JANEIRO DE 2019 PROCESSO SELETIVO PARA REOPÇÃO DE CURSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES NO PRIMEIRO

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora da FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG e da FACULDADE AMÉRICA LATINA FAL, através da Comissão de Processo

Leia mais

EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016

EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016 EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016 O Diretor da Faculdade de Medicina do ABC, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS EDITAL Nº 001/2015 UEG/Câmpus Jussara de 30 de Novembro de 2015. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017

EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017 EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017 O diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Leia mais

Centro Av. Frei Pacífico Wagner, Caraguatatuba SP T F PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial

Centro Av. Frei Pacífico Wagner, Caraguatatuba SP T F PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA O Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM O Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR), no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo EDITAL Nº 011/2019 PROCESSO SELETIVO INVERNO 2019/2 O Diretor Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2/2016 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório:

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório: EDITAL PGM - PRODESP 01/2013 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO 1 A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, tendo em vista o disposto no art. 101, e parágrafo único da Lei Complementar Municipal

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2018) Edital A Diretora da Faculdade Wenceslau Braz informa que estarão abertas, no período de 16 a 18 de julho de 2018,

Leia mais

Conselho Nacional de Educação e credenciada pela Portaria Nº 1825/MEC, de 15.08.2001 publicada no

Conselho Nacional de Educação e credenciada pela Portaria Nº 1825/MEC, de 15.08.2001 publicada no Aditivo ao Edital Nº. 11/2011 A Faculdade Farias Brito FFB, entidade de ensino superior aprovada pelo parecer Nº 1195/2001 do Conselho Nacional de Educação e credenciada pela Portaria Nº 1825/MEC, de 15.08.2001

Leia mais

EDITAL 005/ DA FORMA DE INGRESSO PARA 2ª GRADUAÇÃO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 005/ DA FORMA DE INGRESSO PARA 2ª GRADUAÇÃO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 005/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA ESPECIAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI CIMATEC DESTINADO A: 2ª GRADUAÇÃO E TRANSFERÊNCIAS INTERNAS E EXTERNAS. O Reitor do Centro Universitário SENAI

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2017- Vagas Remanescentes 1 PROVA TRADICIONAL 1.1 Dos Períodos de Inscrição, Horários e Locais: O Processo Seletivo do Universitário Módulo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2017 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM O Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2019) Edital A Diretora da informa que estarão abertas, no período de 17 a 19 de julho de 2019, as inscrições para o processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES O Diretor-Geral do Campus Colatina do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL N 377, DE 05 DE JULHO DE 2016

EDITAL N 377, DE 05 DE JULHO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE REOPÇÃO DE CURSO, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2016 O Diretor-g-geral do Câmpus Votuporanga,

Leia mais

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO. Campus Vila Maria

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO. Campus Vila Maria UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO EDITAL DE 25 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO O Profº Eduardo Storopoli, Reitor da Universidade Nove de Julho UNINOVE, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a

Leia mais

EDITAL Nº. 019/2018 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº. 019/2018 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº. 019/18 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 19/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA O Reitor do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, no uso de suas atribuições estatutárias,

Leia mais

2º SEMESTRE 2006 DOS CANDIDATOS. Poderão concorrer:

2º SEMESTRE 2006 DOS CANDIDATOS. Poderão concorrer: FACULDADE SENAC MINAS UNIDADE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA 2º SEMESTRE 2006 De ordem da Exma. Professora

Leia mais

EDITAL Nº. 019/2019 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº. 019/2019 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº. 019/2019 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES 2019/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA O Reitor do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, no uso de suas atribuições estatutárias,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2017 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA A Faculdade de São Sebastião, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA

EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA A Fundação Educacional de Fernandópolis FEF localizada no município de Fernandópolis Estado de São Paulo torna pública

Leia mais

Centro Av. Frei Pacífico Wagner, Caraguatatuba SP T F PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial

Centro Av. Frei Pacífico Wagner, Caraguatatuba SP T F PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA O Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

EDITAL Nº 021 / 2015 PROCESSO SELETIVO 2016

EDITAL Nº 021 / 2015 PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 021 / 2015 PROCESSO SELETIVO 2016 O Diretor Geral das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo com o que estabelece

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Campus ofertante das vagas: Venda Nova do Imigrante

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL 01/2016 PPGEO

EDITAL 01/2016 PPGEO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS - FACEM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA - PPGEO MESTRADO ACADÊMICO EM GEOGRAFIA - MAG EDITAL 01/2016 PPGEO O

Leia mais

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018 E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018 1. ABERTURA A Diretora de Ensino da Faculdade FACTUM, na forma do que dispõe o art. 44, Inciso II, da Lei de Diretrizes

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014 EDITAL Nº 020/2014 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA, REOPÇÃO DE CURSO E PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2019- Vagas Remanescentes

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2019- Vagas Remanescentes UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2019- Vagas Remanescentes 1 - Dos Períodos de Inscrição, Horários e Locais: O Processo Seletivo da Universidade Cidade de São

Leia mais

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO Universidade Estadual da Paraíba Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Centro de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental Processo Seletivo do Mestrado em Ciência

Leia mais

EDITAL Nº. 023/2015 ALTERAÇÃO PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº. 023/2015 ALTERAÇÃO PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº. 023/2015 ALTERAÇÃO PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA O Diretor Superintendente da Faculdade Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 14/2018 ESTABELECE AS NORMAS PARA O VESTIBULAR AGENDADO 01/2019

EDITAL Nº 14/2018 ESTABELECE AS NORMAS PARA O VESTIBULAR AGENDADO 01/2019 EDITAL Nº 14/2018 ESTABELECE AS NORMAS PARA O VESTIBULAR AGENDADO 01/2019 A Direção Geral da Faculdade Iguaçu, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e regimento

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 1/2018 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO 2019-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

EDITAL N DE 10 DE OUTUBRO DE 2017

EDITAL N DE 10 DE OUTUBRO DE 2017 iiii INSTITUTO FEDERAL São Paulo Câmpus São josé dos Campos EDITAL N. 0 054 DE 10 DE OUTUBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO 1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO A Fundação Educacional São Carlos, por determinação da Sra. Diretora Presidente Vera Lúcia Ciarlo Raymundo,

Leia mais