As perspectivas (Rev. Paul Wagner) Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "As perspectivas (Rev. Paul Wagner) Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou."

Transcrição

1 As perspectivas (Rev. Paul Wagner) 1 No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou. 2 O SENHOR lhe entregou nas mãos a Jeoaquim, rei de Judá, e alguns dos utensílios da Casa de Deus; a estes, levou-os para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e os pôs na casa do tesouro do seu deus. 3 Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres. 4 Jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus. (Daniel 1.1-4) Orar Quando Nabucodonosor invadiu o reino de Judá estabeleceu um tempo caótico para os judeus. As coisas não ficaram nada fáceis tanto para quem ficou em Jerusalém como para quem foi levado para a Babilônia. O status quo foi alterado, tudo havia mudado. Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego estavam entre os jovens que foram levados para servir no palácio real, eram jovens de boa aparência e instruídos em conhecimento. Estes foram tirados da sua terra e levados para outro povo, outra cultura, outra língua, outra religião. No entanto, mesmo estando no meio de um povo pagão e adorador de falsos deuses, estes jovens não mudaram sua perspectiva, seu prisma se manteve o mesmo. Foram levados para longe de Judá, mas ninguém poderia afastá-los da presença de Deus. Perspectiva tem a ver com visão, aparência, olhar, projeção, prisma, ponto de vista ou ainda expectativa. O ano de 2017 sob o prisma do homem natural baseia-se em números, previsões politicas e econômicas, situação climática, bélica entre outras. Na verdade, os noticiários pintam um quadro de um mundo violento, egoísta, ganancioso, corrupto, desesperado e desorientado. A Bíblia diz que o mundo inteiro jaz no maligno (1 Jo 5.19), ainda que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos (2 Co 4.4). Jesus mesmo afirmou que nos últimos tempos haveria guerras e rumores de guerra, nação se levantando contra nação, multiplicação da iniquidade, o esfriamento do amor e a perseguição da igreja. (Mt 24.6,7,9,10,12) Mas diante deste mundo caótico qual deve ser a atitude do cristão, qual deve ser o prisma que nos manterá firmes? Ainda há esperança?

2 1) A PERSPECTIVA DA PUREZA (DN 1.8) Não deixe as finas iguarias contaminarem seu coração. Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. (Daniel 1.8) O rio Tietê tem mais de mil quilômetros de extensão, sua nascente fica em Salesópolis/SP e seu fim no rio Paraná, apenas quinze quilômetros após sua nascente já começa a ser poluído na cidade de Mogi das Cruzes. Ao chegar à cidade de São Paulo o rio atinge o ápice da poluição, não é preciso ser um especialista para perceber que a situação é drástica. Sujeira, lixo e mau cheiro acompanham o Tietê em sua passagem pelo perímetro urbano. É difícil imaginar que aquela água poluída e mal cheirosa já foi pura e cristalina. O rio nasce puro, mas ao longo do seu curso sofre com as contaminações, e vai perdendo sua vida. Estar na Babilônia poderia ser para muitos judeus uma ocasião para a contaminação. No palácio de Nabucodonosor os jovens que para lá foram levados, passavam por um período de aprendizado, mas não só isso, os jovens eram expostos a uma doutrinação religiosa. Comer das finas iguarias do rei significava participar da adoração dos seus deuses, render-se aos padrões daquele povo. Daniel foi literalmente seduzido, porém, resolveu firmemente não se deixar contaminar. - Quais são as finas iguarias dos nossos dias? a) Relacionamentos descartáveis. b) Felicidades em coisas. c) Padrões mundanos em detrimento de princípios eternos. e) Pessimismo e falta de esperança, confiar mais no diz os homens do que na promessa divina. Daniel foi levado para longe de Jerusalém, mas jamais poderiam levalo para longe do seu Deus. A grande questão tem a ver com identidade, quem nós somos? O que cremos e quem servimos? 2) A PERSPECTIVA DA FÉ INDESTRUTÍVEL (DN 3.12) Não faça caso do rei, nem dos seus deuses. Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abade-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste. (Daniel 3.12)

3 Você sabe quanto custa o diamante mais caro do mundo? Chamado de Cullinan ou de Estrela da África, pesando mais de três mil quilates, é estimado em 2 bilhões de dólares. Atualmente faz parte das joias da coroa britânica. Mas, porque este mineral vale tanto assim? Respondendo de maneira simples, é porque esta é a substancia natural mais dura conhecida pelo homem, a palavra diamante vem do grego adamas que significa indestrutível. Além disso, o processo de formação do diamante presume altas temperaturas, muita pressão e tempo, muito tempo. Agora eu lhe pergunto como se constrói uma fé indestrutível? Daniel capítulo três nos ensina. O rei Nabucodonosor, como muitos reis da antiguidade, reivindicava para si a condição de divindade. Neste episódio ele mandou fazer uma estatua de ouro com 27 metros de altura e quase 3 de largura. Decretou que ao soar dos instrumentos todos deveriam prostrar-se em adoração. Porém, os três jovens judeus não se prostram. Isso os levou a serem lançados na fornalha, e lá no meio do fogo provaram da presença do próprio Deus que veio resgatar-lhes. Esta passagem nos ensina sobre coragem, sobre postura, sobre fidelidade, sobre amar a Deus, mas estudando para esta mensagem Deus falou comigo sobre viver uma fé indestrutível. Sadraque, Mesaque e Abede- Nego enfrentaram a pressão, a intimidação, o medo e a fornalha. Mas, o que poderia fazer aqueles jovens desistir? Nada. Nem mesmo a morte poderia derrubar a determinação daqueles jovens em seguir amando a Deus. Como se constrói uma fé indestrutível? a) Suportando a pressão das circunstâncias adversas. b) Resistindo a intimidação do inimigo. c) Encarando o medo. d) Enfrentando o fogo que arde e purifica dentro da fornalha. Talvez você esteja no meio de uma batalha, tem buscado, muitas vezes você tem pensado em desistir entregando-se e prostrando-se. Mas o que Deus colocou no meu coração para lhe dizer é que: VOCÊ ESTA SENDO FEITO COMO UM DIAMANTE, BELO, CARO, E INDESTRUTÍVEL. A luta não durará para sempre, este não é o fim, não é o ultimo capítulo. Resista firme, pois ainda que venha a fornalha o SENHOR virá para te salvar. O fogo da fornalha não vai te destruir, mas te forjar, te purificar, te fazer mais forte. SE AS PRESSÕES SE LEVANTARAM É PORQUE É TEMPO DE CRESCIMENTO, TEMPO DE PROVAR O EXTRAORDINÁRIO. MAS, NÃO SE PROVA O EXTRAORDINARIO SEM PASSAR PELA FORNALHA. 3) A PERSPECTIVA DA VIDA EXCELENTE. (DN 6.3) Não se amolde aos medíocres, converse um espírito excelente. Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino. (Daniel 6.3)

4 Neste momento da história Daniel já acumulava mais de cinquenta anos de serviço público, certamente era uma figura conhecida internacionalmente. O fato de Daniel permanecer a serviço do palácio ao longo de diversos reinados é algo incomum para aquele contexto. O prisma da Babilônia revelava os acordos escusos, a corrupção, a inveja. Os reis pagãos não governavam visando à administração da justiça, ou o bem do povo. Eles apenas visavam o seu próprio bem estar. Quando os demais líderes souberam que Dario intentava colocar Daniel como chefe acima deles isso não soou bem, eles conheciam a sua integridade, isso não era bom para os negócios. Daniel distinguia-se pela sua excelência. O que tem distinguido o povo de Deus? O nosso contexto não é tão distante do vivido por Daniel, vivemos em meio à corrupção, ao abandono, a injustiça, ao jeitinho brasileiro. Neste cenário como o povo de Deus se distingue? Mediocridade não combina com servir a Deus. O Brasil tem visto o crescimento do numero dos que se dizem evangélicos. Mas com este crescimento, veio à deterioração da imagem do crente. O Prisma do Povo de Deus deve revelar o serviço excelente, o caráter reto, as decisões honestas, a luta pela justiça, o empenho para mudar a cultura vigente. Este ano será melhor se nos levantarmos como um povo que vive não apenas prega a PERSPECTIVA DA VIDA EXCELENTE. Assim: a) Seja excelente na busca pessoal, relacionamento com Deus é individual. (não importa o seu pedigree ) b) Seja excelente no cuidado com a sua família. (construa histórias) c) Seja excelente no serviço a igreja. (desenvolva a sua vocação) d) Seja excelente no desempenho da sua profissão. (não transija com a desonestidade) Pergunte-se sempre: - Jesus faria os negócios da maneira que tenho feito? - Jesus se fosse casado e tivesse filhos, os trataria como eu trato? - Jesus serviria na igreja como tenho feito? Um novo ano traz consigo o desejo de mudanças, mas sem dedicação e um comportamento excelente nada mudará. Por isso seja como Daniel, fiel, excelente, dedicado, piedoso ainda que isso lhe conduza a cova dos leões. A obediência fiel pode mudar a atitude de espectadores infiéis. Dario quando foi à cova dos leões pela manhã e viu Daniel vivo, mudou sua atitude. 26 Faço um decreto pelo qual, em todo domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim.

5 27 Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões. (Daniel )

COMO TER UMA FÉ CONSTANTE?

COMO TER UMA FÉ CONSTANTE? COMO TER UMA FÉ CONSTANTE? DURANTE ESTA SEMANA, QUANTOS TIVERAM QUE OLHAR ALÉM DA SITUAÇÃO E DAS CIRCUNSTÂNCIAS E TER A ESPERANÇA DE QUE ACONTECERIA ALGO DIFERENTE? FÉ É ABSOLUTA CONFIANÇA. FÉ É ABSOLUTA

Leia mais

Decida não se contaminar com o mundo. Texto bíblico: Daniel 1:1-17

Decida não se contaminar com o mundo. Texto bíblico: Daniel 1:1-17 Decida não se contaminar com o mundo Texto bíblico: Daniel 1:1-17 1 - No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. 2 - E o Senhor

Leia mais

Brasil: um sonho possível!?

Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Entendendo os Limites Retomando a Jornada Fazendo Escolhas Certas Keeping walking Não desista da Caminhada O que podemos fazer? Entendendo os Limites

Leia mais

valores anonimato comunidade generosidade Resoluções decisoes ~ para a construcao ~ de um novo ano

valores anonimato comunidade generosidade Resoluções decisoes ~ para a construcao ~ de um novo ano 2017 res imato nidade erosidade decisoes ~ para a construcao ~ de um novo ano Temos de aprender a viver cada dia, cada hora, cada minuto, como se fossem um novo começo, uma oportunidade única para tornar

Leia mais

Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;

Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; 1 Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; Dn 6:2 E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel

Leia mais

Dn 3:4 E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:

Dn 3:4 E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas: 1 Capitulo 3 A estátua de ouro. Os companheiros de Daniel no forno de fogo ardente Dn 3:1 O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados;

Leia mais

LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DANIEL UM SERVO FIEL AO SENHOR Daniel foi um homem que atravessou a gestão administrativa de vários reis e reinados estrangeiros

Leia mais

DEVEMOS NOS PERGUNTAR: Crise de Valores ou Valores em Crise?

DEVEMOS NOS PERGUNTAR: Crise de Valores ou Valores em Crise? DEVEMOS NOS PERGUNTAR: Crise de Valores ou Valores em Crise? DEVEMOS NOS PERGUNTAR: Crise de Valores ou Valores em Crise? Os valores morais estão em iminência de extinção, por supostamente estarem adoecidos.

Leia mais

DANIEL E O TEMPO DO FIM

DANIEL E O TEMPO DO FIM DANIEL E O TEMPO DO FIM Lição 2 para 14 de abril de 2018 As vidas de Daniel, Ananias, Misael e Azarias prefiguram a experiência e características dos crentes que vivemos no tempo do fim, tal como se prediz

Leia mais

JOVENS A SERVIÇO DO REINO. Dn 2:17-19

JOVENS A SERVIÇO DO REINO. Dn 2:17-19 JOVENS A SERVIÇO DO REINO Dn 2:17-19 INTRODUÇÃO: Ao estudarmos de forma cuidadosa e diligente às páginas da Bíblia Sagrada, e a História do Mundo secular, com certeza encontraremos a biografia de Homens

Leia mais

O que é um ídolo? Fábrica de ídolos

O que é um ídolo? Fábrica de ídolos É qualquer coisa que seja mais importante que Deus pra você, qualquer coisa que absorva seu coração e imaginação mais que Deus, qualquer coisa que só Deus po dar. O que é um ídolo? Requer adoração e obediência

Leia mais

Introdução 1. Uma questão corretiva: 2. Uma questão proclamativa:

Introdução 1. Uma questão corretiva: 2. Uma questão proclamativa: 1 2 1 OFÍCIO Introdução 3 PROFÉTICO DA IGREJA No final do mês de setembro, iniciamos um tempo de reflexão a respeito de nosso cristianismo e cidadania. Na primeira parte deste tempo, olhamos para o ofício

Leia mais

LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO FIDELIDADE DOS JOVENS AO DEUS JEOVÁ Sadraque, Mesaque e Abdenego, amigos de Daniel, ante ao grande desafio de adorar a imagem do rei

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 19/07/15 14 TEMA: Armadura de Deus- Escudo da Fé Versículo Chave Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe, e que recompensa aqueles

Leia mais

EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO III TRIMESTRE 2015

EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO III TRIMESTRE 2015 0 EXILADOS QUE SE TORNARAM MISS IONÁRIOS Preparado por: Pr. Wellington Almeida III TRIMESTRE 201 EXILADOS QUE SE TORNARAM MISSIONÁRIOS ESBOÇO INTRODUÇÃO DOM - O Exilado SEG - A Testemunha TER - O reino

Leia mais

3º Trimestre de 2018: Heróis do Antigo Testamento

3º Trimestre de 2018: Heróis do Antigo Testamento LIÇÃO 01 A descida do Espírito Santo Em dupla, crie uma música que fale sobre Noé, sua obediência e fidelidade ao Senhor. Não esqueçam de inserir sobre o episódio do dilúvio. Pode-se aproveitar a melodia

Leia mais

PPROFECIA ESCATOLÓGICA

PPROFECIA ESCATOLÓGICA PPROFECIA ESCATOLÓGICA DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS Este termo deve ser entendido como reverência ao estágio final do plano de Deus na história Esta profecia se baseia no conceito de que Deus tem um projeto

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

OS HOMENS QUE NÃO IRIAM SE CURVAR

OS HOMENS QUE NÃO IRIAM SE CURVAR Bíblia para crianças apresenta OS HOMENS QUE NÃO IRIAM SE CURVAR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 02 A 08 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

1º DIA DO JEJUM DE DANIEL

1º DIA DO JEJUM DE DANIEL 1º DIA DO JEJUM DE DANIEL TEXTO DANIEL 1: 1 AO 21. Daniel quer dizer: meu juiz é Deus. Hananias : Javé é gracioso. Misael : quem é o que Deus é? Azarias : Javé tem ajudado. 1- Semelhança de Daniel com

Leia mais

INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR DANIEL? Babilônia: sobrevivendo e prosperando Fiéis no fogo Humilhados e restaurados 23

INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR DANIEL? Babilônia: sobrevivendo e prosperando Fiéis no fogo Humilhados e restaurados 23 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR DANIEL? 9 1. Babilônia: sobrevivendo e prosperando 11 Daniel 1 e 2 2. Fiéis no fogo 17 Daniel 3 3. Humilhados e restaurados 23 Daniel 4 4. Quem governa? Reis vs. Deus

Leia mais

LIÇÃO 7 - O EVANGELHO NO MUNDO ACADÊMICO E POLÍTICO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 7 - O EVANGELHO NO MUNDO ACADÊMICO E POLÍTICO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 7 - O EVANGELHO NO MUNDO ACADÊMICO E POLÍTICO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O EVANGELHO DE CRISTO NA ACADEMIA E NA POLÍTICA A evangelização cristã no meio acadêmico e político é

Leia mais

Dn 5:4 Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra.

Dn 5:4 Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra. 1 Capitulo 5 O banquete do rei Belsasar. A mão misteriosa Dn 5:1 O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil. Dn 5:2 Havendo Belsazar provado o vinho,

Leia mais

MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE, TALENTOS OU DONS, MAS PORQUE ELE CREU EM DEUS E SIMPLESMENTE OBEDECEU.

MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE, TALENTOS OU DONS, MAS PORQUE ELE CREU EM DEUS E SIMPLESMENTE OBEDECEU. DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 4 QUEM PODE SER USADO POR DEUS? vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra. - 2Tm 2:21 MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE,

Leia mais

5ª-feira da 34ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura Dn 6,12-28

5ª-feira da 34ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura Dn 6,12-28 5ª-feira da 34ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura Dn 6,12-28 Leitura da Profecia de Daniel 6,12-28 Naqueles dias: 12Aproximaram-se, pois, aqueles homens e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus.

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

202 Oração e Adoração. Respostas dos Autoavaliaçãos

202 Oração e Adoração. Respostas dos Autoavaliaçãos 202 Oração e Adoração Respostas dos Autoavaliaçãos Lição 1 1 Porque não têm a certeza se há Deus ou se Ele ouve as suas orações. 2 No amor não há temor, o perfeito amor lança fora todo o temor. 3 Torna-se

Leia mais

LIVRO DE DANIEL FONTE: GOT QUESTIONS

LIVRO DE DANIEL FONTE: GOT QUESTIONS LIVRO DE DANIEL FONTE: GOT QUESTIONS Introdução: nosso curso tem como objetivo, e isto vale como lembrança, dar um panorama dos livros de Jó a Malaquias (Panorama do Antigo Testamento 1 vai de Gênesis

Leia mais

Juntos, somos fortes! (retirada da Revista EBF 2010 Igreja Metodista)

Juntos, somos fortes! (retirada da Revista EBF 2010 Igreja Metodista) Juntos, somos fortes! (retirada da Revista EBF 2010 Igreja Metodista) OBJETIVO Ensinar sobre a presença de Deus e Seu cuidado por meio da amizade e dos relacionamentos. Jesus também tinha amigos e amigas,

Leia mais

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou Grande Eu Sou Quero estar perto de ti Senhor, do teu amor sem tristeza ou dor, quero ouvir vozes de anjos no céu, cantando a ti Santo, Santo, Quero estar perto, estar ao teu lado, amando ao pecador, mas

Leia mais

Fev Sinal. Início Crise

Fev Sinal. Início Crise Fev 2015 Sinal Crise Início 2016 2015 Momento de avaliação 2015 Momento de avaliação Daquele homem muito religioso Daquele que muita gente gostava Daquele cuja vida era tudo virtual Do que fora na vida

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 http://www.chess.com/echess/game.html?id=30043862 Daniel, um modelo. Daniel 6:26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual

Leia mais

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra.

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. ORAÇÃO INICIAL CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. A: Bom dia!. Na alegria de estarmos reunidos para este encontro. Queremos louvar a Deu Pai pela vossa presença.

Leia mais

Título: UMA GRANDE RECOMPENSA PARA UMA GRANDE FÉ Autor: J. ESCUAIN S. Literaturas em formato digital:

Título: UMA GRANDE RECOMPENSA PARA UMA GRANDE FÉ Autor: J. ESCUAIN S. Literaturas em formato digital: Título: UMA GRANDE RECOMPENSA PARA UMA GRANDE FÉ Autor: J. ESCUAIN S. Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho

Leia mais

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não?

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? Salmo 115:3 Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? 1- O agir de Deus é gradativo. Gn 12:1. Jz 6:11 em diante. 2- O agir de Deus é

Leia mais

Tema 05: Daniel: Graça, Fidelidade e Excelência 18/02/2019

Tema 05: Daniel: Graça, Fidelidade e Excelência 18/02/2019 Tema 05: Daniel: Graça, Fidelidade e Excelência 18/02/2019 RETIDÃO PELA GRAÇA Daniel possuía a graça da genuína mansidão. Era verdadeiro, firme e nobre. Procurava viver em paz com todos, sendo ao mesmo

Leia mais

3- Mas ao entrarmos nesse caminho de conhecer ao Senhor, enfrentamos questões cruciais na vida que nos leva a pensar em nosso relacionamento com Deus.

3- Mas ao entrarmos nesse caminho de conhecer ao Senhor, enfrentamos questões cruciais na vida que nos leva a pensar em nosso relacionamento com Deus. SUGESTÃO DE QUEBRA GELO / DINÂMICA: MÍMICA Objetivo: Descontrair o grupo, quebrar o gelo. Material: Um prêmio (Caixa de bombom, balas, pirulitos, etc.). Desenvolvimento: 1. Divida a célula em grupos (dois

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DANIEL NA COVA DOS LEÕES

Bíblia para crianças apresenta DANIEL NA COVA DOS LEÕES Bíblia para crianças apresenta DANIEL NA COVA DOS LEÕES Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 Objetivo: A criança entenderá o que era ser um profeta, qual o trabalho dele e aprenderá que Deus também pode usá-la para

Leia mais

1. Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição. 2. O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau?.

1. Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição. 2. O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau?. Relatório do aluno Lição 1 1 Completei os Exercícios e respondi a todas as perguntas da 1ª Lição 2 O mundo criado por Deus no princípio era bom ou mau? 3 O primeiro homem era chamado e o nome da primeira

Leia mais

O Objetivo da Vida Cristã. Aula 02 Texto básico: Mateus Hino sugerido: 386 (HNC) - Testemunho

O Objetivo da Vida Cristã. Aula 02 Texto básico: Mateus Hino sugerido: 386 (HNC) - Testemunho O Objetivo da Vida Cristã Aula 02 Texto básico: Mateus 6. 25-34 Hino sugerido: 386 (HNC) - Testemunho Objetivo: Demonstrar que a prática religiosa não é o objetivo da vida cristã, mas o meio pelo qual

Leia mais

Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou?

Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou? Introdução à 23/05/2011 A doutrina de Cristo segundo as escrituras Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou? Ensinos de Cristo Jesus anunciou a chegada do reino, propôs altos padrões éticos àqueles

Leia mais

O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21

O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21 1 Direitos reservados Domingos Sávio Rodrigues Alves Uso gratuito, permitido sob a licença Creative Commons O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21 9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco:

Leia mais

Revisão de slide 1

Revisão de slide 1 Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia setenta anos. Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, castigarei a iniquidade do rei da

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sexta-feira da 18ª Semana do Tempo Comum Manifestai,

Leia mais

slide 1. Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19

slide 1. Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19 04.06.2017 slide 1 Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19 Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia

Leia mais

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O DIA DO SENHOR EM TODAS AS ÉPOCAS O dia do Senhor representou para Judá e Israel um severo julgamento devido a altivez humana que

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

DANIEL NA COVA DOS LEÕES Bíblia para crianças apresenta DANIEL NA COVA DOS LEÕES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

Dn 4:2 Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo.

Dn 4:2 Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. 1 Capitulo 4 O edito do rei. O seu sonho de uma árvore grande. A sua loucura. Dn 4:1 Nabucodonosor rei, a todos os povos, nações e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada. Dn 4:2

Leia mais

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO! Breve Jesus Voltará! Pouco se fala ou se ensina sobre a volta de Jesus para buscar

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 14. No Juízo Final, onde comparecerão todos os ímpios: desde a Criação até o fim do Milênio; os que morrerem durante o período milenial e os que, ao final desta época, estiverem vivos. E na eternidade

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura Classe Adultos Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Mostrar que precisamos alcançar com as Boas- Novas. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Após esta

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

O Na sequência do estudo sobre a ética cristã, analisaremos a tormentosa questão do suicídio.

O Na sequência do estudo sobre a ética cristã, analisaremos a tormentosa questão do suicídio. O Na sequência do estudo sobre a ética cristã, analisaremos a tormentosa questão do suicídio. O O suicídio é uma forma de homicídio, em que o homicida é a própria vítima e, como tal, viola o princípio

Leia mais

Henri Nouwen, O perfil do líder cristão do século XXI, p. 28

Henri Nouwen, O perfil do líder cristão do século XXI, p. 28 Não é suficiente para os líderes e ministros do futuro serem pessoas morais, bem treinadas, ansiosas por ajudar seus companheiros e capazes de responder criativamente às questões polêmicas do seu tempo.

Leia mais

Felicidade e a certeza

Felicidade e a certeza Felicidade e a certeza INTRODUÇÃO 1ª Razão Conflitos culturais 2 Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. 17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida,

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

A UNIDADE NA. Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO. dezembro de 2018

A UNIDADE NA. Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO. dezembro de 2018 A UNIDADE NA Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO dezembro de 2018 Deus recebe a adoração dos seres celestiais, e deseja receber também nossa adoração na Terra. Adorar a Deus é reconhecer a grandeza e a majestade

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA NASCIMENTO Pb. Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira 5º) NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO PELA GRAÇA DE

Leia mais

A segunda besta é também conhecido como falso profeta (Ap ;19.20 ; 20.10) a cerca dele podemos dizer:

A segunda besta é também conhecido como falso profeta (Ap ;19.20 ; 20.10) a cerca dele podemos dizer: Estudo Básico escatológico sobre o arrebatamento. Vamos no estudo desta noite dar continuidade a eventos que acontecerão durante o período de tribulação e grande tribulação. Falamos no estudo passado sobre

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR Marcos 8:35 Na semana passada aprendemos um pouco mais sobre Salvação, que nada mais é que a própria pessoa de Jesus Cristo agindo em nosso interior, transformando

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

membros uns dos outros

membros uns dos outros membros uns dos outros Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

As Bases da Fé Cristã

As Bases da Fé Cristã As Bases da Fé Cristã Romanos 13 Os aspectos políticos da vida cristã Jörg Garbers Ms. de Teologia Resultado Cap. 12 A salvação traz mudanças A salvação quer ser vivida A vida em comunidade Os frutos principais

Leia mais

Daniel e Apocalipse. O panorama do futuro. Pr. Erivelton Rodrigues Nunes

Daniel e Apocalipse. O panorama do futuro. Pr. Erivelton Rodrigues Nunes Daniel e Apocalipse O panorama do futuro Pr. Erivelton Rodrigues Nunes Quatro últimos impérios Continuação do assunto capítulo 2 Esta revelação foi dada 60 anos depois do sonho de Nabucodonosor. Os mesmos

Leia mais

CONHECIMENTO E MODO DE VIVER Ef

CONHECIMENTO E MODO DE VIVER Ef CONHECIMENTO E MODO DE VIVER Ef. 3.14-21 UMA IGREJA QUE VIVE OUVIR Efésios 1 e 2 UMA IGREJA QUE VIVE OUVIR PRATICAR Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Leia mais

DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO OBJETIVOS: 6 Ano

DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO OBJETIVOS: 6 Ano DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO OBJETIVOS: 6 Ano Compreender o ser humano, a partir de sua realidade, buscando a formação integral do estudante. Vislumbrar as variadas dimensões do homem, especialmente

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Lição 15 OS LIVROS PROFÉTICOS EZEQUIEL E DANIEL

Lição 15 OS LIVROS PROFÉTICOS EZEQUIEL E DANIEL Lição 15 OS LIVROS PROFÉTICOS EZEQUIEL E DANIEL EZEQUIEL O livro de Ezequiel permanece como um pilar solitário no centro da Bíblia. Seu nome significa fortalecido por Deus. A localização e a solidão que

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

A História do Rei Ezequias

A História do Rei Ezequias A História do Rei Ezequias II Reis 20:1-21 22.04.2018 - Tela 1 A História do Rei Ezequias II Reis 20:1-21 1. Naquele tempo Ezequias ficou doente, e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR Domingo da Epifania do Senhor Ano B n.º 258 07/01/2018 AO ENCONTRO DO MEU PRÓXIMO Página 1 LITURGIA DA PALAVRA XXXIV DOMINGO DO

Leia mais

Encarte e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro.

Encarte e letras disponíveis em  Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro. Todas as músicas foram editadas por Cem por Um Edições Encarte e letras disponíveis em WWW.ENCARTEDIGITALMK.COM.BR Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro. Ouça a Rádio

Leia mais

O Reino de Deus. Estudo Bíblico e Sistemático

O Reino de Deus. Estudo Bíblico e Sistemático O Reino de Deus Estudo Bíblico e Sistemático Antigo Testamento Sl 103.19 Deus é visto como o rei da criação, tendo domínio sobre todos os aspectos da criação (inanimados, animados e humanos). Ao criar

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital:

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net O que

Leia mais

Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito

Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito Um servo para transformar a história Neemias 1 e 2 Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito 1. Capaz de chorar. 1: 1-4 2. Crer em orar. 1: 5-11 3. Sensível ao pecado. 1: 6-7 4. Crer na misericórdia.

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013 LIÇÃO 5 DANIEL FIDELIDADE APESAR DAS CIRCUNSTANCIAS

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013 LIÇÃO 5 DANIEL FIDELIDADE APESAR DAS CIRCUNSTANCIAS CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013 ENSINAR É... O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender LIÇÃO 5 DANIEL FIDELIDADE APESAR DAS

Leia mais

Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir- se. Gn 3.7

Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir- se. Gn 3.7 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu- o e o deu a seu marido, que comeu

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR

O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR ESPÍRITO SANTO MEU AMOR EU QUERO SUBIR QUERO FLUIR QUERO MERGULHAR MAIS FUNDO MAIS PERTO DE TI ESPÍRITO SANTO O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR

Leia mais

Uma nova alegria habita dentro dos muros de Jerusalém, corramos ao encontro do Senhor; nossos pés já se detêm

Uma nova alegria habita dentro dos muros de Jerusalém, corramos ao encontro do Senhor; nossos pés já se detêm MISSA DO ADVENTO "O BELO VOLTARÁ" PROCESSIONAL: MUROS DE JERUSALÉM (Sl 121/Paróquia de Aparecida/Pe.Marcelo Monte/Gianluca Viana) Dm C Dm Uma nova alegria habita dentro dos muros de Jerusalém, A7 Dm Gm

Leia mais

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51 O caminho para crer em Jesus Jo 6,41-51 As autoridades dos judeus começaram a criticar, porque Jesus tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu." E comentavam: - Esse Jesus não é o filho de José? Nós

Leia mais

Louvor de Raízes: Infinitamente

Louvor de Raízes: Infinitamente Louvor de Raízes: Infinitamente Deus dos Antigos Tu és Santo Em todo o tempo eu louvarei ao Senhor Ergamos nossa voz Nas estrelas louvor Maravilhoso - louvor A Ti Senhor (Nós te buscaremos) Palavra - Infinitamente

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso!

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida não são de graça. Sucesso e vitória não vêm sozinhos, requerem preparo e realização. A amizade não é unilateral; para

Leia mais

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo

Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Igreja: Uma face em construção - X Adoração na vida e mensagem de um apóstolo Uma adoração consistente I. Adoração que nasce de um coração transformado II. Adoração na integridade do ensino da Palavra

Leia mais