Tema de 2015: A Igreja de Cristo: Missão, Visão e Valores. Ano 51 Domingo, 17 de maio de 2015 nº 11

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tema de 2015: A Igreja de Cristo: Missão, Visão e Valores. Ano 51 Domingo, 17 de maio de 2015 nº 11"

Transcrição

1 IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: Fone: (11) Website: Tema de 2015: A Igreja de Cristo: Missão, Visão e Valores Ano 51 Domingo, 17 de maio de 2015 nº 11 SABEDORIA DE DEUS PARA NOSSOS LARES (PV 2) Não há nada que pais cristãos desejem de forma mais ardente para seus filhos do que sabedoria. Essa é uma verdade muito patente no livro de Provérbios, cujos primeiros capít preocupado em aconselhar seu jovem filho. O capítulo 2 do livro de Provérbios nos traz algumas lições sobre a verdadeira sabedoria. A primeira delas diz respeito à essência da sabedoria; não se trata de inteligência, cultura ou experiência de vida. Segundo o livro de Provérbios, quem busca a sabedoria encontra ao final o temor do Senhor. Essa expressão é usada no Antigo Testamento para descrever a verdadeira religião. Temente a Deus é aquele que conhece o Deus Verdadeiro e com ele estabelece um relacionamento. Temer a Deus implica em entender a si mesmo e ao mundo à luz da revelação de Deus. Quem teme a Deus, sabe quem é o Criador de todas as coisas, entende que é pecador e precisa de salvação e que somente à luz da Redenção provida por Deus por intermédio de Cristo Jesus, seu Filho Bendito, é possível ter paz, alegria e esperança. O temor de Deus, portanto, certamente é sabedoria, pois explica o mundo e nos leva a uma vida de regozijo no Deus verdadeiro. Além disso, o texto nos mostra que sabedoria envolve muito mais que intelecto. Não devemos buscar sabedoria apenas com a mente, mas sim com o coração (v. 2; v. 10). Essa é uma palavra poderosa na Bíblia. Coração é um termo que descreve a totalidade da dimensão espiritual do ser humano. É no coração que habitam e entram em ação nossos processos cognitivos, emocionais, volitivos e espirituais. A Bíblia nos diz que o coração humano é corrupto e enganoso (Jr 17.9), e que dele procedem maus desígnios, homicídios e toda sorte de perversidade (Mt 15.19). É por isso que Provérbios nos mostra que, sobre todas as coisas, devemos guardar o coração (Pv 4.23); é no coração que a sabedoria deve habitar. Isso significa que nosso grande problema o pecado ocorre em um nível existencial profundo; não se resolve simplesmente por alteração de comportamento. É somente o temor do Senhor, um relacionamento vivo com Deus em Jesus, que pode transformar um coração de pedra em um coração renovado para amar e servir. Por fim, vale a pena observarmos as consequências da sabedoria na vida daquele que a pratica. O sábio recebe de Deus proteção e direção (vv. 7, 8, 11), desvia-se de caminhos de perversão (11 a 15) e imoralidade (16ss.), tem prazer em conhecer a Deus (10) e perseverará na retidão (20ss.). Que estas lições nos estimulem, no mês do lar, a buscarmos na Palavra de Deus sabedoria para nós e nossos filhos.

2 Rev. Davi QUERIDO VISITANTE Sua presença conosco é motivo de grande alegria! Esperamos que você se sinta acolhido em nosso meio e una-se a nós em adoração ao Deus vivo e verdadeiro. Nossos diáconos lhe oferecerão um kit, para que você não se esqueça de nós. Se desejar, preencha a ficha anexa e nos devolva, para não perdermos contato. ADORAÇÃO AO SENHOR Nesta manhã, o pregador do nosso Culto Matutino será o Rev. Davi. Por ocasião do Culto Vespertino, a mensagem será trazida pelo Rev. Davi. Participe com alegria desses momentos de adoração. CAMPANHA MULHERES E CRIANÇAS ANDANDO NA LUZ Conforme exposto em nosso texto de capa, a UCP e a SAF deflagraram uma campanha de arrecadação de livros e brinquedos (que devem ser doados durante o mês de abril) e roupas e cobertores (doações durante o mês de maio). Todos os itens serão entregues para nossos irmãos da Igreja Presbiteriana Estação Luz. Contamos com o envolvimento de toda a Igreja! TESOURARIA Para maior controle de nossa tesouraria, pedimos aos irmãos que fazem depósitos não identificáveis nas contas da Igreja a gentileza de avisar ao nosso tesoureiro, por meio do tesouraria@ipvpompeia.org.br. Gratos! TREINAMENTO PARA OFICIAIS Será oferecido aqui em nossa Igreja, no dia 23 de maio, sábado, um treinamento sobre presbiterato e diaconato. Buscaremos compreender melhor esses ofícios à luz da Escritura Sagrada, bem como analisar o que o Manual Presbiteriano preceitua sobre eles. Todos os homens da Igreja estão convidados a participar. O Conselho conta, também, com a presença de todos os oficiais atualmente eleitos em nossa Igreja. O curso terá início às 9h, com pausa às 12h para um almoço comunitário e término previsto para às 16h. Participe! ELEIÇÃO DE OFICIAIS E CONVOCAÇÃO DE A.G.E. Tendo em vista que no presente ano ocorrerá o vencimento do mandato do Presbítero Ricardo Martins e dos Diáconos Walter Frein Júnior, Carlos Homerich Aldigueri e Eduardo dos Santos, o Conselho decide realizar eleição de oficiais em nossa Igreja com o propósito de eleger um presbítero e três diáconos. Convoca-se Assembleia Geral Extraordinária para esse propósito para o dia 14 de junho de 2015, às 10h30. Pede-se que a Igreja se atente para as resoluções a seguir. Cronograma: 1. Período para indicação de nomes: Do dia 26 de abril ao dia 24 de maio; 2. Reunião do Conselho para

3 definição dos candidatos: 26/05, às 20h; 3. Publicação dos nomes dos candidatos aprovados pelo Conselho à Igreja: nos domingos dias 31/5 e 7/6, via boletim. Ressalte-se que o presbítero e diáconos cujos mandatos expirarão devem ser indicados pela Igreja para concorrerem a reeleição. Normas para o pleito: 1. Proceder-se-á a eleição de um presbítero e três diáconos, sendo eleitos aqueles que obtiverem votação igual a metade mais um do quórum; 2. Caso haja mais candidatos do que vagas, serão eleitos aqueles que receberem o maior número de votos, observado o disposto no item anterior; 3. Em hipótese alguma proceder-se-á segundo escrutínio caso os candidatos não obtenham a votação mínima acima estabelecida, ficando, nesta hipótese, declarada vacância do cargo no Conselho ou Junta Diaconal para ser preenchida em momento posterior. Critérios para participação na eleição como candidato: a. Indicação de seu nome pela Igreja durante o período de indicações; b. Participação nos cursos de formação de liderança que passarão a ser oferecidos rotineiramente; c. Assiduidade nos Cultos, na Escola Dominical e demais atividades da Igreja; d. Pontualidade; e. Participação frequente e contínua no sustento financeiro da Igreja; f. Ausência de fatores desabonadores, a critério do Conselho. Em caso de ausência de quórum, anuncia-se desde já a segunda convocação para o dia 21/06/15, 10h30. MOTIVOS DE INTERCESSÃO Carolina Barros; José Neto (irmã da Natércia); Sra. Nathalia Pickert (mãe da Rosana); Jarede Toledo; Fábio Casanova; Magda Casanova e família; Daniela da Costa Vieira (filha da Sra. Marlene do artesanato); Sr. Macedo (amigo do Sérgio); Márcio Verollesi; Rubens de Araújo Pio (pai da Flávia); Presb. Eliel Barbosa Alves; Antônio Carlos Simões (cunhado da Lúcia Helena); Sr. Ambrosino (marido de D. Dercy, Grupo Reviver); Jorge (irmão da Dona Cândida); Wilma Z. Lourenço; Cida Gasparetti; Pedro (amigo da Wander); Leonilda; Jamir da Costa; Bruno (amigo do Oscar); Rev. Tadeu Bega de Almeida (câncer); Elisama (filha do Rev. Jaime Marcelino). ANIVERSARIANTES Nesta semana completam mais uma ano de vida nossos irmãos: Dia 18: Jamir da Costa Jr. ( ) Dia 20: Edson dos Santos ( ) Dia 22: Lucca Homerich Aldigueri Santos ( ) Dia 22: John Anderson ( Que Deus abençoe estas preciosas vidas! NOTICIAS DO CAMPO - MOTIVO DE ORAÇÃO Continue orando pelo Nepal! O país pemanece em uma situação crítica. Somada com toda destruição do primeiro tremor, outros temores fortes tem sido sentidos e tem atrapalhado o processo de reconstrução.

4 Rosa Maria e Celinda Castro são missionárias da APMT no país e precisam de nossas orações. CONSELHO Contato: igreja@ipvpompeia.org.br Rev. Davi Miguel Manço / rev.davi@ipvpompeia.org.br Rev. Rodrigo Franklin de Sousa Rev. Eber Rodrigues Coelho Presb. Alexandre Barbosa Francisco Presb. Gentil Tonello Jr. Presb. Osvaldo Tarifa Ortigosa Presb. Ricardo Martins Presb. Sérgio Luiz Martins JUNTA DIACONAL Contato: juntadiaconal@ipvpompeia.org.br Adriano Nogueira Gontijo Bruno de Lima Romano Calebe de Paula Bianchini Cristiano Theodoro Martins Jamir da Costa Júnior João Paulo Alves de Lima John William Anderson Júnior Osvaldo Tarifa Ortigosa Jr. Walter Frein Jr. PARCERIAS Rev. Vladimir de Lima Júnior vjr@generalmail.com Rev. Gerson Troquez gmtroquez@gmail.com Rev. Diogo Inawashiro diogobiancajapao@gmail.com Joseline Romano Pellegrom Missão ABBA

5 Sem. André Cunha Barbosa Lima Rev. Eber Rodrigues Coelho Capelania Hospitalar ESCALAS DOMINICAIS Dia 17/05 Dirigente Litúrgico (matutino): Presb. Osvaldo e Sérgio Dirigente Litúrgico (vespertino): Presb. Ricardo Hinos (matutino): Presb. Tonello Hinos (vespertino): Loeli Diáconos: Adriano, Calebe e Bruno Culto Infantil: Sem Escala Cafezinho: Marli Dia 24/05 Dirigente Litúrgico (matutino): Presb. Alexandre Dirigente Litúrgico (vespertino): Presb. Tonello Hinos (matutino): Presb. Tonello Hinos (vespertino): Loeli Diáconos: Cristiano e Walter Culto Infantil: Sem Escala Cafezinho: Neusa NOSSAS ATIVIDADES AOS DOMINGOS 9h30: Culto Matutino 10h30: Escola Dominical 19h: Culto Vespertino DURANTE A SEMANA EXPEDIENTE PASTORAL Atendimento na Igreja: Terças, Quartas e Quintas no período da tarde. Descanso Pastoral Semanal: Segundas-Feiras. Visitação: O pastor visita regularmente às famílias da Igreja. Se você deseja uma visita, entre em contato e ele atenderá prontamente. Reuniões de Oração Terças 14h30 (Templo) Estudo Bíblico Quarta-feira 20h (Templo) Terças e Quintas: 1ª Turma: 9h às 10h. 2ª Turma: 10h às 11h. Quartas: 14 (Salão Social)

6 DADOS BANCÁRIOS: Banco Itaú Agência: 2960 / Conta Corrente: Banco Bradesco Agência: 0422 / Conta Corrente: ADORAÇÃO Prelúdio Leitura Bíblica: Salmos 18 Cântico Congregacional: Hino 155 Oração CULTO MATUTINO EDIFICAÇÃO Leitura Bíblica: Oseias 10 Pregação: Rev. Davi ENCERRAMENTO Cântico Congregacional: Hino 68 Oração Final e Bênção Amém Tríplice Poslúdio ADORAÇÃO Prelúdio Leitura Bíblica: Jó Cântico Congregacional: Hino 3 Oração de Adoração CULTO VESPERTINO CONTRIÇÃO Leitura Bíblica: Salmo e 19 Oração de Contrição Hino 74 LOUVOR E ADORAÇÃO Leitura Bíblica: Salmo Cânticos Congregacionais: Equipe de Louvor Oração de Gratidão EDIFICAÇÃO Leitura Bíblica: Oseias 11 Pregação: Rev. Davi

7 DESPEDIDAS Cântico Congregacional: Hino 121 Oração e Bênção Amém Tríplice e Poslúdio ATENÇÃO: Durante os momentos de Culto: 1) Evitemos deslocamentos e conversas desnecessárias; 2) Permaneçamos TODOS no templo, com exceção dos diáconos de plantão e responsáveis pelo culto das crianças; 3) Cultivemos alegria em estar diante de Deus, mas com solenidade e reverência.

Tema de 2015: A Igreja de Cristo: Missão, Visão e Valores. Ano 51 Domingo, 12 de abril de 2015 nº 6

Tema de 2015: A Igreja de Cristo: Missão, Visão e Valores. Ano 51 Domingo, 12 de abril de 2015 nº 6 IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2012: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 48 Domingo, 09 de dezembro de 2012 nº 40 SEM DESVIOS DO CALVÁRIO

Tema de 2012: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 48 Domingo, 09 de dezembro de 2012 nº 40 SEM DESVIOS DO CALVÁRIO IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 16 de junho de 2013 nº 15 O QUE É E O QUE NÃO É O EVANGELHO?

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 16 de junho de 2013 nº 15 O QUE É E O QUE NÃO É O EVANGELHO? IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 30 de junho de 2013 nº 17

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 30 de junho de 2013 nº 17 IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 07 de julho de 2013 nº 18. UMA ORAÇÃO EXEMPLAR (Parte 2/4)

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 07 de julho de 2013 nº 18. UMA ORAÇÃO EXEMPLAR (Parte 2/4) IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 21 de julho de 2013 nº 20. UMA ORAÇÃO EXEMPLAR (Parte 4/4)

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 21 de julho de 2013 nº 20. UMA ORAÇÃO EXEMPLAR (Parte 4/4) IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2012: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 48 Domingo, 14 de outubro de 2012 nº 32 PASTOREANDO O CORAÇÃO DAS CRIANÇAS

Tema de 2012: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 48 Domingo, 14 de outubro de 2012 nº 32 PASTOREANDO O CORAÇÃO DAS CRIANÇAS IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 13 de outubro de 2013 nº 32

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 13 de outubro de 2013 nº 32 IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 25 de agosto de 2013 nº 26

Tema de 2013: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 49 Domingo, 25 de agosto de 2013 nº 26 IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2015: A Igreja de Cristo: Missão, Visão e Valores. Ano 51 Domingo, 05 de abril de 2015 nº 5

Tema de 2015: A Igreja de Cristo: Missão, Visão e Valores. Ano 51 Domingo, 05 de abril de 2015 nº 5 IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2014: Proclamando Redenção em Cristo Jesus. Ano 50 Domingo, 24 de agosto de 2014 nº 24

Tema de 2014: Proclamando Redenção em Cristo Jesus. Ano 50 Domingo, 24 de agosto de 2014 nº 24 IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

Tema de 2012: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 48 Domingo, 29 de julho de 2012 nº 21

Tema de 2012: Edificando com excelência a Igreja de Jesus Cristo. Ano 48 Domingo, 29 de julho de 2012 nº 21 IGREJA PRESBITERIANA DE VILA POMPEIA Organizada em 07/03/1964 Rua Raul Pompéia, 447 Vila Pompéia São Paulo/SP CEP: 05025-010 Fone: (11) 3675-2744 Email: igreja@ipvpompeia.org.br Website: http://www.ipvpompeia.org.br

Leia mais

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Rev. Evan Gouveia de Deus. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev.

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Rev. Evan Gouveia de Deus. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev. Culto ao Senhor Prelúdio ADORAÇÃO Leitura Bíblica Alternada: Salmo 1 Hino Congregacional nº 179 Deus Seja Louvado Oração de Adoração II CONFISSÃO Leitura Bíblica Alternada: Salmo 51 Oração de Confissão

Leia mais

CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL

CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL CONGREGAÇÃO DO SETOR PEDROSO CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL Período: 15 de agosto a 30 de setembro de 2017 Tema: A minha vida é para a Glória de Deus. Texto Bíblico: Efésios, 1: 3-12 Horários:

Leia mais

PREGUE A SI MESMO VILA VELHA, Fonte: John Piper - Alegria Inabalável

PREGUE A SI MESMO VILA VELHA, Fonte: John Piper - Alegria Inabalável nº34 ORGANIZADA EM 19 DE JANEIRO DE 1954 PASTOR EFETIVO EPAMINONDAS LOPES VILA VELHA, PREGUE A SI MESMO Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda

Leia mais

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04 Boletim DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO 2 de agosto de 2014 - Edição 04 Pr Laerte Lemos Goulart O Ministério de Mordomia Cristã vai realizar do dia 09 a 16 de agosto a semana da fidelidade. O evento

Leia mais

Orientação Litúrgica:

Orientação Litúrgica: ff Igreja comprometida em levar boas-novas a todos os povos Horário Dominical Culto Matutino: 9:00-9:30 - ED Abertura 09:35 h; Início das Aulas 09:50; 1º toque-10:55; 2º toque 11:00h. Encerramento das

Leia mais

O PECADO SEXUAL DE DAVI

O PECADO SEXUAL DE DAVI nº35 ORGANIZADA EM 19 DE JANEIRO DE 1954 PASTOR EFETIVO EPAMINONDAS LOPES VILA VELHA, O PECADO SEXUAL DE DAVI Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste... Restitui-me a alegria

Leia mais

FÉ AUTÊNTICA VS FÉ FALSA

FÉ AUTÊNTICA VS FÉ FALSA ORGANIZADA EM 19 DE JANEIRO DE 1954 PASTOR EFETIVO EPAMINONDAS LOPES VILA VELHA, nº30 FÉ AUTÊNTICA VS FÉ FALSA...assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos,

Leia mais

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev. Messias de Paula. Junte-se a nós!

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev. Messias de Paula. Junte-se a nós! Culto ao Senhor Prelúdio ATO DE ADORAÇÃO - Justo és, SENHOR, e retos, os teus juízos. (Salmo 119.137) Leitura bíblica Apocalipse 15.2-4 (uníssono) Oração de Adoração Doxologia Hino nº1 ATO DE CONFISSÃO

Leia mais

SÉTIMA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE AGENDA 2018 DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS DA SÉTIMA IGREJA

SÉTIMA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE AGENDA 2018 DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS DA SÉTIMA IGREJA SÉTIMA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE AGENDA 2018 DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS DA SÉTIMA IGREJA VISÃO A Sétima Igreja é parte da igreja de Cristo, de tradição reformada e que existe para glorificar

Leia mais

A GLÓRIA É O OBJETIVO

A GLÓRIA É O OBJETIVO ORGANIZADA EM 19 DE JANEIRO DE 1954 PASTOR EFETIVO EPAMINONDAS LOPES VILA VELHA, nº36 A GLÓRIA É O OBJETIVO Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança

Leia mais

* Culto doutrinário (Estudo das * Encontro de oração da SMM, Doutrinas Principais da Fé Cristã) 20h, sede da SIBO 20h Dirigente: Jair Rodrigues

* Culto doutrinário (Estudo das * Encontro de oração da SMM, Doutrinas Principais da Fé Cristã) 20h, sede da SIBO 20h Dirigente: Jair Rodrigues janeiro 01 02 03 04 05 06 07 *Feriado - Confraternização Universal * Culto de louvor & adoração ao SENHOR pelo início de um novo ano, 19h Coordenação: Departamento de programas especiais (Dirigente: Pr.

Leia mais

08/07/2018, Ano 36, N o 27

08/07/2018, Ano 36, N o 27 08/07/2018, Ano 36, N o 27 LIVRE-ARBÍTRIO O livre-arbítrio, basicamente, significa a capacidade do homem de decidir, de julgar, livremente. Foi sobre uma das faces do livre arbítrio do homem, especificamente

Leia mais

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL SECRETARIA EXECUTIVA SUPREMO CONCÍLIO - 2010 11 a 17 de Julho de 2010 - CURITIBA - PR Folha 1 RELATÓRIO DA COMISSÃO: COMISSÃO XV Exames dos Relatórios das Secretarias Gerais

Leia mais

Participe da primeira ceia de 2017

Participe da primeira ceia de 2017 Participe da primeira ceia de 207 NÃO HAVERÁ ESCOLA BÍBLICA CULTO PUBLICO 8:30H Janeiro 207 2 3 5 6 DIA DA GRATIDÃO 4 a PREGAÇÃO EXPOSITIVA CULTO EM AÇOES DE GRAÇA EM BOIUNA (DEP. DE ORAÇÃO) 7 Passeio

Leia mais

Culto é adoração. Culto devem permitir expressões de adoração a Deus e tempo para sentir, com assombro, Sua grandeza e poder (Sl 95:3-5).

Culto é adoração. Culto devem permitir expressões de adoração a Deus e tempo para sentir, com assombro, Sua grandeza e poder (Sl 95:3-5). Na ausência do pastor, o ancião é responsável por liderar o culto divino no sábado. Isso requer compreensão do culto. As igrejas, muitas vezes, mantêm a mesma ordem do culto, ano após ano, usando os mesmos

Leia mais

Nº de julho de 2017

Nº de julho de 2017 Nº 1.462 30 de julho de 2017 A Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil em consonância com a Escritura Sagrada mostra-nos como se dá o exercício da autoridade que o Conselho, por meio de seus oficiais,

Leia mais

Rio de Janeiro, 26 de Abril de VENCENDO E SUPERANDO DESAFIOS

Rio de Janeiro, 26 de Abril de VENCENDO E SUPERANDO DESAFIOS Fundação: 27 de Agosto de 1930 Rua Alan Kardec, nº.38 Engenho Novo Rio de Janeiro RJ-Tel.:2501-7010 / 3349-8048 Email-iebenrj@gmail.com PRESIDENTE: Pr. Nelson Taylor Filho Pr. Emérito: José de Souza Marques

Leia mais

Tema Ênfase Divisa

Tema Ênfase Divisa ANUÁRIO DE 2017 Tema 2017 40 ANOS CONECTANDO PESSOAS A DEUS E UMAS AS OUTRAS Ênfase 2017 RELACIONAMENTOS QUE RESULTEM EM VIDAS TRANSFORMADAS, MADURAS E QUE SE MULTIPLICAM Divisa E TODOS OS DIAS, NO TEMPLO

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA DE ATIBAIA

IGREJA EVANGÉLICA DE ATIBAIA IGREJA EVANGÉLICA DE ATIBAIA PARA CONSULTA TRABALHOS REALIZADOS EM 2015 E Diaconisas Ágata e Priscila 2015 - Princesas do Reino de Deus - Cine Pipoca - Meu Corpo é Templo do Senhor - Vestimenta e Comportamento

Leia mais

Pb. Orley Magalhães de Oliveira Pb. Pedro Andrade Leal Pb. Diassis Bonfim Macedo. CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI

Pb. Orley Magalhães de Oliveira Pb. Pedro Andrade Leal Pb. Diassis Bonfim Macedo. CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Culto ao Senhor Prelúdio Equipe de música ATO DE ADORAÇÃO - Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que

Leia mais

IGREJA PRESBITERIANA BELA JERUSALÉM Cargos e Funções Escola Bíblica Dominical

IGREJA PRESBITERIANA BELA JERUSALÉM Cargos e Funções Escola Bíblica Dominical IGREJA PRESBITERIANA BELA JERUSALÉM Cargos e Funções - 2017 Escola Bíblica Dominical A Escola Dominical, devidamente funcionando, é o povo do Senhor, no dia do Senhor, estudando a Palavra do Senhor, na

Leia mais

IGREJA BATISTA DA BATALHA

IGREJA BATISTA DA BATALHA IGREJA BATISTA DA BATALHA TEMA ANUAL DA IGREJA BATISTA DA BATALHA PARA O ANO ECLESIÁSTICO DE 2016 ANUNCIANDO O REINO COM O PODER DE DEUS Divisa: Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra

Leia mais

Aurea Taylor. Ministra de Educação Cristã da IEBEN

Aurea Taylor. Ministra de Educação Cristã da IEBEN Fundação: 27 de Agosto de 1930 Rua Alan Kardec, nº.38 Engenho Novo Rio de Janeiro RJ-Tel.:2501-7010 / 3349-8048 Email-iebenrj@gmail.com PRESIDENTE: Pr. Nelson Taylor Filho Pr. Emérito: José de Souza Marques

Leia mais

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã JANEIRO 2017 É TEMPO DE RECOMEÇAR Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 01 - Não haverá culto pela Manhã 08 Manhã - Apresentação de BEBES e CELEBRAÇÃO DA CEIA 02 03 04 15 ANOS DE MARIA EDUARDA 09 DE

Leia mais

MINISTÉRIO PASTORAL FÁBIO NUNES MINISTÉRIO PASTORAL FÁBIO NUNES

MINISTÉRIO PASTORAL FÁBIO NUNES MINISTÉRIO PASTORAL FÁBIO NUNES MINISTÉRIO PASTORAL FÁBIO NUNES MINISTÉRIO PASTORAL FÁBIO NUNES O objetivo do Ministério de Educação Religiosa da PIBAP é promover o ensino da palavra de Deus, base de nossa fé e essencial para o amadurecimento

Leia mais

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO

NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Rio Rio das das Ostras, 24 17 de fevereiro Fevereiro de de 2019. 2019 NO PG APLICAMOS O EVANGELHO Hb 10:19-25 TEMPO DE ORAR E LOUVAR (Ca ntico ou hino) (10 minutos) Ore pela fami lia que esta recebendo

Leia mais

Igreja Batista Fonte 23 Setembro 2018 Ano XV Ed. 783 Impressão e distribuição interna

Igreja Batista Fonte 23 Setembro 2018 Ano XV Ed. 783 Impressão e distribuição interna Igreja Batista Fonte 23 Setembro 2018 Ano XV Ed. 783 Impressão e distribuição interna O primeiro passa para o engajamento político ELEIÇÕES Esta é a pauta de muitas das nossas conversas, seja no almoço

Leia mais

Nº de agosto de 2017

Nº de agosto de 2017 Nº 1.466 27 de agosto de 2017 Hoje, em atendimento a convocação de seu Conselho como prescreve o Manual da Igreja Presbiteriana do Brasil no Art 9º A assembleia geral da Igreja constará de todos os membros

Leia mais

Sugestão Litúrgica. Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos

Sugestão Litúrgica. Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos Sugestão Litúrgica Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos Prelúdio (solo instrumental: Amigo de Deus. Disponível em https://www.cifraclub.com.br/adhemar-decampos/amigo-de-deus/) Acolhida

Leia mais

RETIRO E ENCONTRO DE CASAIS EM AGOSTO CASAL R$ 400,00 - INDIVIDUAL R$ 200,00

RETIRO E ENCONTRO DE CASAIS EM AGOSTO CASAL R$ 400,00 - INDIVIDUAL R$ 200,00 CAMPANHA: "EU SOU UM DOS MIL" Esta campanha tem como objetivo arrecadar fundos para a compra do imóvel para a congregação de Vila Éde, precisamos de 1000 pessoas que doem R$ 250,00 ou de 250 pessoas que

Leia mais

Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino

Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DO IRAJÁ

IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DO IRAJÁ Aos Conselheiros do DEM. Graça e Paz. Aracruz, 25 de Março de 2019. Agradeço a Deus pela contribuição para conosco por meio das orações e por meio da parceria. Somos gratos a Deus por sua fidelidade. Peço

Leia mais

LIÇÃO 3 A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA O modelo organizacional de uma instituição traduz a sua capacidade ou não de realizar a sua missão

Leia mais

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã

Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO. 01 CULTOS - Não haverá culto pela Manhã JANEIRO 2017 E TEMPO DE RECOMEÇAR Ênfase: PLANEJAMENTO COM DEUS PARA 2017 01 - Não haverá culto pela Manhã 08 Manhã - Apresentação de BEBES e CELEBRAÇÃO DA CEIA 02 03 04 15 ANOS DE MARIA EDUARDA 09 DE

Leia mais

19/11/2017, Ano 35, N o 47

19/11/2017, Ano 35, N o 47 19/11/2017, Ano 35, N o 47 COLHEITA, MOTIVO DE FESTA Neste domingo, teremos os nossos cultos da colheita, nos quais receberemos novos irmãos para nossa comunhão, por batismo, profissão de fé e transferência.

Leia mais

Ano 25 Nº 1256 Junho/2019. Culto de SantaCeia. CONGREGAÇÕES 06 de junho Quinta-Feira, 19hr. templo central 03 de Junho SEGUNDA-FEIRA 19hr

Ano 25 Nº 1256 Junho/2019. Culto de SantaCeia. CONGREGAÇÕES 06 de junho Quinta-Feira, 19hr. templo central 03 de Junho SEGUNDA-FEIRA 19hr Ano 25 Nº 1256 Junho/2019 Culto de SantaCeia templo central 03 de Junho SEGUNDA-FEIRA 19hr CONGREGAÇÕES 06 de junho Quinta-Feira, 19hr Boletim Semanal Nº 1256 De 03 á 09 de Junho / 2019 2 Palavra Pastoral

Leia mais

Sábado, 25 de março de 2017

Sábado, 25 de março de 2017 Sábado, 25 de março de 2017 Pôr do Sol em Recife: 17h28 PROGRAMAÇÃO 7h Culto do Poder 8h Classe Bíblica (na sala dos amigos acesso ao lado esquerdo do púlpito) Classe dos Professores 8h45 Escola Sabatina:

Leia mais

Precisamos ter a visão missionária do mestre JESUS: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a cejfa? (JO: 4.35)

Precisamos ter a visão missionária do mestre JESUS: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a cejfa? (JO: 4.35) IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Leia mais

Terça-feira 00:00 Voz AD Amazonas 01:00 Faz a Sua Opção 02:00 Vida Com Esperança 03:00 SNT Revista 04:00 Eu Você e Deus 05:00 Celebração de Belém

Terça-feira 00:00 Voz AD Amazonas 01:00 Faz a Sua Opção 02:00 Vida Com Esperança 03:00 SNT Revista 04:00 Eu Você e Deus 05:00 Celebração de Belém 00:00 Nossa Escola Dominical 00:30 Livro Perigoso 01:00 Abrindo a Bíblia 02:00 Comunhão Pastoral 03:00 Play Gospel 04:00 Cine Gospel 06:00 Série 06:30 Gênesis Gênesis 08:00 Infantil 08:30 Isto é Sobrenatural

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos Turma : A 1342 1 Ana Laura Surrador Ribeiro 14 S 1343 2 Ana Margarida Barbosa da Silva 14 S 1344 3 Ana Sofia Ferreira Coelho 14 S 1440 4 André Filipe Alves Duarte 14 S 1460 5 Diogo Filipe Quintas Rodrigues

Leia mais

abrace Abrace o HPDG, semeie a vida! HPDG PRESBITERIANA IGREJA DOBRASIL HOSPITAL EVANGÉLICO DE RIO VERDE

abrace Abrace o HPDG, semeie a vida! HPDG  PRESBITERIANA IGREJA DOBRASIL  HOSPITAL EVANGÉLICO DE RIO VERDE HOSPITAL EVANGÉLICO DE RIO VERDE IGREJA PRESBITERIANA DOBRASIL Abrace o HPDG, semeie a vida! HPDG apresentação 02 Decisão da Comissão Executiva do SC-IPB O Hospital Presbiteriano Dr. Gordon atende uma

Leia mais

FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ DE 31 DE AGOSTO A 09 DE SETEMBRO DE 2018. CACHOEIRA DO CAMPO-MG Em sintonia com o Ano Nacional dos leigos e leigas no Brasil (26/11/2017 a 28/11/2018), que tem como tema:

Leia mais

PIB de Curitiba 08 novembro 2015 Ano VI Edição 45. Grupo de intercessão. Honestidade. Homenagem. Distribuição gratuita - venda proibida

PIB de Curitiba 08 novembro 2015 Ano VI Edição 45. Grupo de intercessão. Honestidade. Homenagem. Distribuição gratuita - venda proibida PIB de Curitiba 08 novembro 2015 Ano VI Edição 45 Sentinelas de oração Aniversário Pr. Paschoal Pactos da célula Grupo de intercessão Homenagem Honestidade Distribuição gratuita - venda proibida EDITORIAL

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos Turma : A 1342 1 Ana Laura Surrador Ribeiro 13 S 1343 2 Ana Margarida Barbosa da Silva 13 S 1344 3 Ana Sofia Ferreira Coelho 13 S 1440 4 André Filipe Alves Duarte 13 S 1350 5 Cláudia Lourenço Costa 12

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

5ª Região Eclesiástica IGREJA METODISTA

5ª Região Eclesiástica IGREJA METODISTA 5ª Região Eclesiástica IGREJA METODISTA Proposta de Agenda 22 a 26 de novembro de 2017 Quarta-feira 22 de novembro 9h as 17h Encontro com pastores/as: Ministração sobre saúde emocional 12h30 Almoço 14h

Leia mais

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Rev. Evan Gouveia de Deus. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev.

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Rev. Evan Gouveia de Deus. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev. Culto ao Senhor Prelúdio Equipe de música ATO DE ADORAÇÃO Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino,

Leia mais

Orai sem cessar Parabéns! Informações AÇÃO de GRAÇAS dezembro 01 Mariana Soares 08 Filomena Ramos 16 Maria Lurdes Moreira 19 Manuel Soares da Costa

Orai sem cessar Parabéns! Informações AÇÃO de GRAÇAS dezembro 01 Mariana Soares 08 Filomena Ramos 16 Maria Lurdes Moreira 19 Manuel Soares da Costa que o país e o mundo vivem. O que nos reserva o ano de 2012? Será que se consegue ter esperança perante as promessas que se vão ouvindo nos meios de comunicação? Onde posso encontrar a paz e a esperança

Leia mais

TEMA: PORQUE, DE DEUS, SOMOS COOPERADORES 1 Co 3.9a

TEMA: PORQUE, DE DEUS, SOMOS COOPERADORES 1 Co 3.9a IGREJA PRESBITERIANA EMAÚS COMISSÃO DE PROGRAMAÇÕES E EVENTOS CALENDÁRIO DE PROGRAMAÇÕES - 2016 TEMA: PORQUE, DE DEUS, SOMOS COOPERADORES 1 Co 3.9a MÊS DIA RESP. EVENTO HORÁRIO LOCAL Jan. 4 a 8, 12, 19,

Leia mais

Nº de agosto de 2017

Nº de agosto de 2017 Nº 1.465 20 de agosto de 2017 Neste mês, a nossa igreja reunir-se-á em Assembleia Geral Extraordinária para eleição e/ ou reeleição de oficiais da igreja. De maneira geral, o ofício é uma missão honrosa

Leia mais

Nº de outubro de 2017

Nº de outubro de 2017 Nº 1.475 29 de outubro de 2017 Mensagem da Reforma para os dias atuais As mensagens proclamadas pela Reforma continuam sendo pertinentes aos nossos dias. Da mesma forma como a Palavra de Deus é sempre

Leia mais

Salmo Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis. Parte 2 29/09/2010

Salmo Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis. Parte 2 29/09/2010 Salmo 33.1-12 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis Parte 2 29/09/2010 2 No texto bíblico a felicidade não se restringe à prosperidade, ao bemestar e à alegria contagiante. Felicidade na Bíblia, está

Leia mais

Nº de novembro de 2017

Nº de novembro de 2017 Nº 1.476 5 de novembro de 2017 Mensagem da Reforma para os dias atuais A Reforma pregou a doutrina da justificação somente pela fé (Gálatas 3:10-14) A Igreja Católica havia distorcido o conceito da salvação,

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO INFORMATIVO. Informativo da Associação Sagrada Família FEVEREIRO 2019

APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO INFORMATIVO. Informativo da Associação Sagrada Família FEVEREIRO 2019 INFORMATIVO Informativo da Associação Sagrada Família FEVEREIRO 2019 APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO *Neste mês destacamos a cor litúrgica que é Branca Onde Você Pode me Encontrar TRANSMISSÕES AO VIVO

Leia mais

Nº de janeiro de 2017

Nº de janeiro de 2017 Nº 1.436 29 de janeiro de 2017 Pastoral Igreja Fé Reformada (Parte II) Apesar de nos últimos anos haver um interesse pela Fé Reformada, falta-nos a propagação de igrejas saudáveis. Por incrível que pareça,

Leia mais

Obra Missionária IPB no Japão

Obra Missionária IPB no Japão J A N E I R O À M A R Ç O D E 2 0 1 3 Relatório Trimestral Plantação de Igreja Obra Missionária IPB no Japão Introdução Queridos, pela graça de Deus, esse primeiro trimestre de 2013 tem sido melhor que

Leia mais

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial

UNIÃO ESTE BRASILEIRA. Associação Ministerial UNIÃO ESTE BRASILEIRA Associação Ministerial Comentários sobre a Música Comentários sobre a Música Pr. Graciliano Martins Percepção Humana da Música A música é percebida pelo tálamo, estação de transmissão

Leia mais

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos relacionamentos em pequenos grupos, de casa em casa, e também nos grandes

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Advento Ano B n.º 255 17/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA III DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: Is 61, 1-2a.10-11

Leia mais

Pe. José Weber, SVD. Cantos do Evangelho. Anos A, B e C & Solenidades e Festas

Pe. José Weber, SVD. Cantos do Evangelho. Anos A, B e C & Solenidades e Festas Cantos do Evangelho Pe. José Weber, SVD Cantos do Evangelho Anos A, B e C & Solenidades e Festas Direção editorial Claudiano Avelino dos Santos Autor de todas as melodias Pe. José Weber, SVD Organização

Leia mais

Nº de maio de 2017

Nº de maio de 2017 Nº 1.452 21 de maio de 2017 O crescimento, numérico, da igreja evangélica no Brasil é notório. Muitos líderes tem orgulho de dizer que o povo evangélico não é mais um povo insignificante. De acordo com

Leia mais

História e Ministério

História e Ministério História e Ministério 1 - Ministério e propósito 2 - Resumo da história da Igreja 3 - Responsabilidades espirituais e oficiais 4 - Documentos relevantes 1. MINISTERIO E PROPÓSITO O Ministério da Igreja

Leia mais

CNHP HOMEM PRESBITERIANO PADRÃO

CNHP HOMEM PRESBITERIANO PADRÃO CONFEDERAÇÃO CNHP FICHA DE APRESENTAÇÃO HOMEM PRESBITERIANO PADRÃO NOME DO CANDIDATO ANO JOSÉ XAVIER 2014 CONFEDERAÇÃO SINODAL INDICADORA REGIÃO ESTADO CONFEDERAÇÃO SINODAL DE BAURU BAURU SP ENDEREÇO BAIRRO

Leia mais

Assessoria de Educação. Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã

Assessoria de Educação. Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã Assessoria de Educação Pastor Joel Nascimento Congresso Renovação Ministerial Fev/2016 Avivamento Bíblico - Jaçanã Agenda O que é a EBD? Considerações sobre o Ensino Algumas recomendações para os professores

Leia mais

ROGRAM 02 SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE RELACIONAMENTO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO

ROGRAM 02   SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE RELACIONAMENTO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Somos uma Rede de Relacionamentos que se reúne em grupos de casa em casa, e também

Leia mais

- Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida -

- Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida - 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 - Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida - Dia 0 - Tempo de adoração e gratidão Leitura Bíblica: Ap. Motivos de Oração: Agradeça pela salvação, família,

Leia mais

Nº de julho de 2017

Nº de julho de 2017 Nº 1.460 16 de julho de 2017 Quando, com a ajuda e a Graça de Deus, a Igreja Cristã foi firmada pelo trabalho apostólico do primeiro século, as novas igrejas se reuniram em Assembleia para eleição de oficiais:

Leia mais

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev. Messias de Paula. Junte-se a nós!

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev. Messias de Paula. Junte-se a nós! Culto ao Senhor Prelúdio Equipe de música ATO DE ADORAÇÃO - De Sião te abençoe o SE- NHOR, criador do céu e da terra! (Salmo 134.3) Leitura bíblica Salmo 104 (alternada) Oração de Adoração Os Céus Proclamam

Leia mais

Festa da Imaculada Conceição 2015

Festa da Imaculada Conceição 2015 Festa da Imaculada Conceição 2015 Maria nos estimula a viver a misericórdia de Jesus Cristo Libertador Dia 29 de novembro Domingo 1 dia da Maria nos ensina a sermos solidários e fraternos com os irmãos

Leia mais

21/01/2018, Ano 36, N o 03

21/01/2018, Ano 36, N o 03 21/01/2018, Ano 36, N o 03 CONHECENDO A VERDADE Na expectativa de um ano melhor, em geral o ser humano promete a si mesmo ser uma pessoa melhor, ler um livro por mês, fazer exercícios e emagrecer, servir

Leia mais

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Rev. Evan Gouveia de Deus. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev.

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Rev. Evan Gouveia de Deus. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev. Prelúdio Equipe de música ATO DE ADORAÇÃO - Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu és, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?! (Salmo 89.8) Leitura bíblica Salmo 96 (alternada) Oração

Leia mais

RELATÓRIO UNIÃO PRESBITERIANA DE HOMENS - UPH 2ª IGREJA PRESBITERIANA DE TAGUATINGA

RELATÓRIO UNIÃO PRESBITERIANA DE HOMENS - UPH 2ª IGREJA PRESBITERIANA DE TAGUATINGA ! RELATÓRIO DA 2ª IGREJA PRESBITERIANA DE TAGUATINGA NOVEMBRO/ Sumário INTRODUÇÃO... 3 OBJETIVOS GERAIS... 3 DESENVOLVIMENTO... 3 CONCLUSÃO... 5! 2 INTRODUÇÃO Este documento tem o objetivo de atender ao

Leia mais

CALENDÁRIO JANEIRO Mês da Assembleia da CBB. FEVEREIRO Mês de Aniversário da PIB em Pompéia

CALENDÁRIO JANEIRO Mês da Assembleia da CBB. FEVEREIRO Mês de Aniversário da PIB em Pompéia JANEIRO Mês da Assembleia da CBB 04 - domingo Diaconato Ceia do Senhor 09 - sexta-feira Diretoria Reunião da Diretoria as 19h30 13 - terça-feira Conselho Fiscal Reunião do Conselho Fiscal as 19h30 15 -

Leia mais

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe!

O Ano da Acolhida Acolha, abrace, perdoe! AVISOS Lembrar a célula da importância de participar das Missas dominicais e do Grupo Parusia, principalmente da Grande Célula todos os primeiros sábados do mês. Convidar para ajudar a sua liderança na

Leia mais

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SAFs TESOURARIA CNSAFs QUADRIÊNIO

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SAFs TESOURARIA CNSAFs QUADRIÊNIO IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SAFs TESOURARIA CNSAFs QUADRIÊNIO 2018-2022 Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda. Pv 3.9 NOÇÕES BÁSICAS SOBRE

Leia mais

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SAFs TESOURARIA CNSAFs QUADRIÊNIO 2018/2022 TEMA DO QUADRIÊNIO

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SAFs TESOURARIA CNSAFs QUADRIÊNIO 2018/2022 TEMA DO QUADRIÊNIO IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SAFs TESOURARIA CNSAFs QUADRIÊNIO 2018/2022 TEMA DO QUADRIÊNIO ORAI SEM CESSAR 1Ts 5.17 NOÇÕES BÁSICAS SOBRE O TRABALHO DA TESOURARIA DAS SOCIEDADES

Leia mais

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Rev. Evan Gouveia de Deus. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev.

CONGREGAÇÕES URBIS IV Caminho 19b, nº 07, Urbis VI Rev. Evan Gouveia de Deus. MIRO CAIRO Rua 08, nº 31, Miro Cairo. Rev. Culto ao Senhor Prelúdio Música ATO DE ADORAÇÃO Não há santo como o SE- NHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus. (1 Samuel 2.2) Leitura Alternada Salmo 146 Trindade

Leia mais

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E

Leia mais

14/07/2019. fetivo Rev. Rosther G. Lopes

14/07/2019. fetivo Rev. Rosther G. Lopes 14/07/2019 Boletim nº 4863 Pastor Efetiv fetivo Rev. Rosther G. Lopes Diáconos Adilson Modesto André Machado Souza Lins Augusto Camilo M.Rezende Daniel Camilo M.Rezende Daniel Costa Lima Eduardo Rogério

Leia mais

Nº de outubro de 2017

Nº de outubro de 2017 Nº 1.474 22 de outubro de 2017 Considerações práticas sobre a Reforma e Reformadores Nosso apreço pela Reforma e suas doutrinas não deve nos levar a uma visão utópica e idealista com relação aos seus personagens

Leia mais

Relato Histórico da Paróquia de Fátima

Relato Histórico da Paróquia de Fátima Relato Histórico da Paróquia de Fátima 10 de setembro de 1971 realizada a Assembléia Geral da Organização para Construção da Igreja Bom Jesus e Fátima, no Bairro de Fátima. A equipe era composta por: Antônio

Leia mais

Somos uma Rede de Relacionamentos, que se reúne em grandes ajuntamentos e de casa em casa através dos Grupos de Relacionamento.

Somos uma Rede de Relacionamentos, que se reúne em grandes ajuntamentos e de casa em casa através dos Grupos de Relacionamento. SOU NOVO AQUI! A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. SEJA BEM-VINDO! Estamos felizes com a sua presença em nossa igreja.

Leia mais

ESPANHA RELATÓRIO MISSIONÁRIO PR. GABRIEL E KELLY ESPANHA, ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO UM POUCO DO QUE PASSOU POR AQUI

ESPANHA RELATÓRIO MISSIONÁRIO PR. GABRIEL E KELLY ESPANHA, ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO UM POUCO DO QUE PASSOU POR AQUI , ABRIL DE 2019 MEDITAÇÃO Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos Turma : A 1230 1 Amanda Fernandes Igreja S 11 2 Ana Margarida Magalhães Guedes 13 S 1232 3 Ariana Filipa Igreja S 1233 4 Bruna Carolina Rodrigues Peixoto S 1302 5 Bruno Rafael Freitas Faria 15 S 2044 6

Leia mais

Celebração Dominical da Palavra. Cap. 07 Ione Buyst

Celebração Dominical da Palavra. Cap. 07 Ione Buyst Celebração Dominical da Palavra Cap. 07 Ione Buyst A Igreja de Cristo, desde o dia de Pentecostes, após a descida do Espírito Santo, sempre se reuniu fielmente para celebrar o mistério pascal, no dia que

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos : A Processo Nome Idade EMR Rep. 183 1 Alexandre da Costa Faria S 1964 2 Álvaro Daniel Barbosa Gonçalves S 2002 3 Ana Catarina Loureiro Silva S 1938 4 Ana Catarina Machado Torres S 1933 5 Ana João da Rocha

Leia mais

Boletim. Presbiteriana de Taguatinga. Nº de março de 2018 Dominical. Incentiva o Discipulado e o Evangelho em Família

Boletim. Presbiteriana de Taguatinga. Nº de março de 2018 Dominical. Incentiva o Discipulado e o Evangelho em Família Segunda Igreja Presbiteriana de Taguatinga Boletim Nº 1.491 4 de março de 2018 Dominical Incentiva o Discipulado e o Evangelho em Família QNG AE 34 Fones: (61) 3354-5787 3354-1711 CEP: 72130-005 Taguatinga-DF

Leia mais

Cronograma de Atividades Pastorais

Cronograma de Atividades Pastorais Cronograma de Atividades Pastorais 2019 Ano C - São Lucas Estrutura Eclesiástica Francisco Papa Nascimento: 17/12 Ordenação Sacerdotal: 13/12/1969 Ordenação Episcopal: 27/06/1992 Eleição Pontifícia: 13/03/2013

Leia mais