ESPAÇO DE INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA REGULAMENTO GERAL DO ATELIÊ ABERTO #7 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PARA ARTISTAS E PESQUISADORES EM ARTE.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESPAÇO DE INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA REGULAMENTO GERAL DO ATELIÊ ABERTO #7 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PARA ARTISTAS E PESQUISADORES EM ARTE."

Transcrição

1 ESPAÇO DE INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA REGULAMENTO GERAL DO ATELIÊ ABERTO #7 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PARA ARTISTAS E PESQUISADORES EM ARTE. A Casa Tomada abre inscrições para a seleção de projetos da residência artística Ateliê Aberto #7, a ser realizada no período de 22 de abril a 21 de julho de Localizado na aclimação, região central da cidade de São Paulo, Brasil, o espaço pretende estimular a produção e a difusão das artes visuais e consolidar a Casa Tomada como um espaço institucional de experimentação nas artes visuais e de reflexão crítica sobre seus desenvolvimentos contemporâneos. Durante os 3 meses de residência na Casa Tomada, em São Paulo, os residentes trabalharão em um ambiente colaborativo que inclui um acompanhamento crítico dos processos através de reuniões de discussão, textos e/ou atividades promovidas por outros artistas, curadores, críticos ou profissionais convidados pela direção do programa. CRONOGRAMA: - Inscrições: de 16 de novembro de 2012 a 09 de janeiro de 2013, levando em consideração o horário de Brasília (UTC - 3:00). - Convocação dos pré- selecionados por 19 e 20 de janeiro de Entrevistas com pré- selecionados: 21 a 24 de janeiro de Divulgação do resultado final: 28 de janeiro de Período das atividades do Ateliê Aberto #7: 22 de abril a 21 de julho de 2013 (incluindo finalizações). INSCRIÇÕES - Podem inscrever- se jovens artistas e pesquisadores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil ou no exterior. - As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 16 de novembro de 2012 a 09 de janeiro de 2013, levando em consideração o horário de Brasília. - As inscrições deverão necessariamente ser feitas nos idiomas português ou inglês. - As inscrições deverão ser feitas somente via , através do endereço - Requisitos para inscrição no caso de ARTISTA: 1- Ficha de inscrição preenchida (disponível para download no site da Casa Tomada ) 2- Currículo (máximo 2 páginas) em folha A4 indicando formação, exposições individuais, exposições coletivas, prêmios, publicações, etc. 3- Uma carta de recomendação: de reconhecido profissional ligado às artes ou à cultura. Deve ser enviada diretamente pela pessoa que está recomendando o candidato para o endereço eletrônico de envio abaixo, ou então a própria carta, escaneada, datada e assinada, pode ser enviada pelo candidato;

2 4- Portfólio: somente um arquivo pdf. Embora não haja número máximo de imagens que serão aceitas, aconselhamos os candidatos a enviar apenas materiais relevantes, de forma a reduzir o tamanho dos e- mails enviados. As imagens devem conter legendas ou pequenas descrições. No caso de vídeos ou filmes, favor enviar links do seu próprio site, página no Vimeo, YouTube etc. Não anexe os arquivos de vídeo em si. 5- No caso do artista ter uma produção textual, enviar até 5 textos sendo necessariamente nas línguas portuguesa, inglesa ou espanhola. 6- Cópia da Carteira de Identidade ou, em casos de estrangeiros, passaporte. 7- Todos os itens acima deverão ser anexados em um único As propostas que não estiverem de acordo com as exigências deste regulamento não farão parte da seleção pretendida. TODOS OS DOCUMENTOS JUNTOS NÃO DEVERÃO ULTRAPASSAR 5MB - Requisitos para inscrição no caso de PESQUISADOR TEÓRICO: 1- Ficha de inscrição preenchida (disponível para download no site da Casa Tomada ) 2- Currículo (máximo 2 páginas) em folha A4 indicando formação, participação em mostras, exposições, prêmios, publicações, etc. 3- Uma carta de recomendação: de reconhecido profissional ligado às artes ou à cultura. Deve ser enviada diretamente pela pessoa que está recomendando o candidato para o endereço eletrônico de envio abaixo, ou então a própria carta, escaneada, datada e assinada, pode ser enviada pelo candidato; 4- No máximo 10 textos em formato pdf, publicados ou não, dentro da temática artística. Sendo necessariamente nas línguas portuguesa, inglesa ou espanhola. 5- No caso do pesquisador ter uma produção artística ou curatorial, enviar portfólio: somente um arquivo pdf. Embora não haja número máximo de imagens que serão aceitas, aconselhamos os candidatos a enviar apenas materiais relevantes, de forma a reduzir o tamanho dos e- mails enviados. As imagens devem conter legendas ou pequenas descrições. No caso de vídeos ou filmes, favor enviar links do seu próprio site, página no Vimeo, YouTube etc. Não anexe os arquivos de vídeo em si. 6- Cópia da Carteira de Identidade ou, em casos de estrangeiros, passaporte. 7- Todos os itens acima deverão ser anexados em um único As propostas que não estiverem de acordo com as exigências deste regulamento não farão parte da seleção pretendida. TODOS OS DOCUMENTOS JUNTOS NÃO DEVERÃO ULTRAPASSAR 5MB - Não serão aceitas inscrições fora dos prazos acima mencionados. - Não serão aceitas inscrições via correio. - O ato de inscrição implica na automática e plena concordância das normas estabelecidas neste regulamento. SELEÇÃO: - A seleção será realizada através da análise de dossiês. Todos os projetos serão lidos por ao menos três pessoas de áreas variadas das artes, cabendo à equipe da Casa a escolha dessas pessoas. As decisões do comitê são soberanas e irrevogáveis.

3 - No processo seletivo serão avaliados: 1. Originalidade nos trabalhos desenvolvidos anteriormente. 2. Disponibilidade do candidato durante os meses de Ateliê Aberto. 3. Compreensão da proposta da Casa. - Os candidatos devem ser: 1. Capazes de demonstrar um claro potencial de articular criticamente suas ideias e procedimentos em um processo colaborativo; 2. Comprometido na forma de trabalhar; - Os candidatos não residentes em São Paulo realizarão sua entrevista por meio do Skype. - O resultado da seleção será formalmente comunicado por aos selecionados em 28 de janeiro de 2013 e publicado no site da Casa Tomada após confirmação do candidato. A APROVAÇÃO DO PROJETO IMPLICARÁ NA ACEITAÇÃO DAS SEGUINTES OBRIGAÇÕES, POR PARTE DO RESIDENTE: - O residente deve arcar com sua própria viagem de ida e volta; - Contratação de seguro saúde, com cobertura médico hospitalar, válido no Brasil por todo o período previsto de permanência, no caso de participantes estrangeiros. - O participante se responsabiliza por sua estadia e hospedagem na cidade de São Paulo, por todo o período do Ateliê Aberto. - Autorização do uso institucional da imagem do participante e de todas as etapas do projeto/obra, a ser desenvolvido na Casa Tomada, em todos os tipos de mídia; - Cessão pelo particiante à Biblioteca da Casa Tomada de material documental (p. ex. catálogos, publicações) referentes ao seu trabalho. - Os participantes devem garantir o maior tempo possível de presença no período do Ateliê Aberto #7, devendo comunicar previamente no caso de ausência necessária. - Materiais extra para o desenvolvimento dos projetos artísticos, deverão ser providenciados pelos próprios artistas. Bem como possíveis materiais utilizados pelos pesquisadores teóricos. - Responsabilizar- se pela montagem e desmontagem de sua obra na exposição final, bem como finalização de textos e propostas para a Convivências no período estipulado pela Casa Tomada para tais eventos. DISPOSIÇÕES DA CASA TOMADA: - A CASA TOMADA OFERECE: - espaço de convivência, incluindo salas de estar e cozinha coletiva. - ateliê de 80m quadrados. - biblioteca de artes com cerca de 1000 títulos, entre livros, cds e dvds. - laboratório fotográfico pb. - vitrine para a rua disponível como espaço expositivo durante o processo de ateliê. - visitas de curadores, artistas e galeristas aos artistas em ateliê. - três jantares com curadores, galeristas e/ou artistas. - finalização aberta a o público ao fim do período de residência. - divulgação da finalização - materiais básicos de desenho, pintura e colagem. - um computador para pesquisa, trabalhos e acesso à internet. - sistema wireless na casa. - blog no site da Casa para cada artista.

4 - publicação Convivências, sobre os processos do Ateliê Aberto, realizada pela Casa Tomada, lançada junto com a finalização. - DISPOSIÇÕES FINAIS - Não há aparelhos de telefones ou computadores nos estúdios. - Será permitida a visitação do estúdio coletivo durante o desenvolvimento dos trabalhos, por pessoas autorizadas pela Casa Tomada. - Não serão aceitos projetos que gerem algum tipo de risco por norma legal à comunidade, ou que possam comprometer o patrimônio ou a integridade física das pessoas. - Todos os custos não especificados neste regulamento ficam, como regra geral, a cargo do participante selecionado.

5 ESPAÇO DE INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA O QUE É A CASA TOMADA Fundada em 2009, por Tainá Azeredo e Thereza Farkas, a Casa Tomada é um espaço independente reservado para práticas, investigações e reflexões de caráter artístico. O projeto surgiu da vontade de construir um espaço que fosse um ponto de convergência entre as diversas áreas de atuação das artes, discutindo o hibridismo de linguagens nos processos artísticos contemporâneos. Focada em todo o processo de produção e não somente no produto final artístico, a Casa Tomada tem como proposta incentivar a discussão da jovem arte contemporânea, não apenas estimulando o desenvolvimento de trabalhos artísticos e teóricos motivados pela vivência compartilhada, mas agindo como espaço catalisador de experiências de conexão entre artistas, pensadores da arte e outras iniciativas independentes. Dentro da Casa Tomada desenvolvem- se alguns projetos artísticos: Ateliê Aberto: Programa de residênca para jovens artistas e pesquisadores (com produção em crítica, curadoria e história da arte). Propõe a troca entre artistas e pensadores da arte, estimulando- os uns aos outros na própria produção de seus trabalhos a partir da vivencia compartilhada. (leia mais sobre o projeto abaixo) A Casa Recebe: Programa que estimula o intercâmbio entre espaços independentes de arte. Tem como objetivo fortalecer as redes de relações entre estes centros independentes. Ciclo de Portfólios: Programa anual onde 12 jovens artistas atuantes em São Paulo são convidados a apresentar seus portfólios, aproveitando- se da estrutura informal da Casa Tomada para uma discussão onde ocorra uma troca mais direta entre público e participantes. Acervo de Publicações: Acervo que reúne publicações feitas por artistas, espaços independentes, pequenas editoras e outras iniciativas editoriais que explorem a publicação como lugar de experimentação artística. Pretende dar visibilidade para este tipo de produção, muitas vezes de tão raro acesso para pesquisa.

6 A Casa Visita: Programa anual que promove a difusão e visibilidade de publicações de caráter artístico, levando a público, num programa de itinerância, um recorte do Acervo de Publicações da Casa Tomada. Outras residências em parceria: Programa que realiza o intercâmbio artistas entre diferentes cidades do Brasil e do exterior. Propõe a discussão da atuação de artistas dentro de um contexto de deslocamento. A Casa conta com uma biblioteca para pesquisa em artes, construída através de doações de catálogos, dvds e livros de outras instituições, na qual os participantes dos projetos podem buscar suas referências e, assim, criar um ponto de estudos comum. Este espaço abriga também o acervo de projetos executados dentro da casa, como os cadernos de artista, pequenas publicações e toda a parte documental do desenvolvimento dos programas. Tanto a biblioteca quanto o acervo podem ser consultados por interessados em geral mediante agendamento. Ao longo do ano, a Casa Tomada ainda oferece alguns workshops e cursos ministrados por profissionais conceituados de diversas áreas da arte como cinema, performance, música, desenho, entre outros. ATELIÊ ABERTO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA O Ateliê Aberto é um programa temporal que promove o encontro entre jovens artistas e pesquisadores teóricos (críticos, historiadores e curadores de arte). Durante 3 meses, entre 4 e 6 artistas e 2 e 4 pesquisadores selecionados convivem de forma intensa na Casa Tomada, compartilhando suas experiências e trabalhando em um mesmo grande espaço na criação e produção de trabalhos individuais ou coletivos. Os residentes são livres para criar e produzir trabalhos dentro ou fora de sua área de atuação, usando o programa como espaço de experimentação e verticalização da pesquisa. Como resultado final, a Casa é aberta para receber o público com uma finalização proposta pelos próprios participantes, ao final do período de residência também é lançada a Convivências, publicação produzida ao longo dos meses de residência.

7 Neste programa pretende- se dar atenção especial a todo o processo e não somente a um possível resultado final em exposição. A experiência parte dessa vivência entre pessoas que pensam e praticam as artes. A Casa e seu entorno, as interferências da cidade e os processos criativos compartilhados dentro e fora da Casa são também estímulos para a produção dos trabalhos. Ao longo das semanas, os artistas e pesquisadores em ateliê recebem visitas esporádicas de artistas atuantes em diversas áreas, ou profissionais ligados ao sistema das artes como curadores, galeristas e professores trazendo novos olhares sobre o que vem sendo produzido. Como resultado final do Ateliê Aberto, além da publicação Convivências e da abertura da Casa, cada participante terá desenvolvido um caderno de artista que será incorporado ao acervo da Casa. Uma forma de acompanhar estes meses de trabalho é visitando o blog de cada artista no site da Casa Tomada:

8 EQUIPE / CONTATO Tainá Azeredo, diretora da Casa Tomada é graduada em Artes do Corpo na PUC- SP e mestre em crítica, curadoria e história pelo programa de Artes Visuais da FASM. Produziu alguns trabalhos como artista entre os anos de 2006 e 2009 expostos no Parque Lage/RJ, Galeria Vermelho/SP, Salão de Abril/CE, entre outros. Atualmente trabalha com pesquisa e gestão em artes. Em sua pesquisa procura estabelecer conexões entre o fazer artístico e a construção teórica. Há alguns anos vem fazendo um trabalho baseado nas relações entre arte e o meio urbano. Em 2009 co- fundou a Casa Tomada onde atua como diretora até hoje. Rua Brás Cubas, 335. Aclimação cep São Paulo/SP Brasil T +55 (11) > Informações gerais: > Direção: Tainá Azeredo / > Assistência: Diandra Sanches / > Programação Visual e Vídeos: Habacuque Lima / > Arte Publicações: Lila Botter /

Convocatória Residência Paço das Artes 2015

Convocatória Residência Paço das Artes 2015 Convocatória Residência Paço das Artes 2015 O Paço das Artes abre inscrições para o programa de Residência 2015, que tem por objetivo fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea em suas

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2014

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2014 CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2014 Um dos programas mais importantes do Paço das Artes, a Temporada de Projetos é um espaço dedicado às produções artísticas, curatoriais e críticas

Leia mais

Convocatória Residência Paço das Artes 2014

Convocatória Residência Paço das Artes 2014 Convocatória Residência Paço das Artes 2014 O Paço das Artes abre inscrições para o programa de Residência 2014, que tem por objetivo fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea em suas

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES

CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES Convidamos todos a participarem de convocatória para compor exposição do Encontros de Agosto 2013, que traz o tema Memória e Produção

Leia mais

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015 CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015 A Casa da Cultura da América Latina do Decanato de Extensão da UnB (CAL/DEX/UnB) comunica aos artistas que atuam no campo

Leia mais

Convocatória para programa de residências 2015 DISPOSITIVO MÓVEL PARA AÇÕES COMPARTILHADAS

Convocatória para programa de residências 2015 DISPOSITIVO MÓVEL PARA AÇÕES COMPARTILHADAS DISPOSITIVO MÓVEL PARA AÇÕES COMPARTILHADAS Convocatória para programa de residências 2015 Inscrições online em www.jaca.center até às 23:00* do dia 30 de janeiro de 2015 *Horário de Brasília (-2 GMT devido

Leia mais

a) fomentar e apoiar a produção de arte contemporânea em diálogo com as novas tecnologias;

a) fomentar e apoiar a produção de arte contemporânea em diálogo com as novas tecnologias; Convocatória Residência Internacional LABMIS 2014 O Laboratório de Novas Mídias do MIS, LABMIS, primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, com o objetivo de fomentar a produção de obras

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2016

Convocatória Nova Fotografia 2016 Convocatória Nova Fotografia 2016 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

Inscrições on-line www.phosphorus.art.br

Inscrições on-line www.phosphorus.art.br CONVOCATÓRIA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA CASA JUISI 2015 Inscrições on-line www.phosphorus.art.br 01 de Março a 05 de Abril. O QUE É Residência CASA JUISI é um projeto realizado com o apoio do Rumos Itaú Cultural

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1. REGULAMENTO 2. INSCRIÇÕES 3. VÍDEOS

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1. REGULAMENTO 2. INSCRIÇÕES 3. VÍDEOS ARTE LONDRINA 4 DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1. REGULAMENTO 1.1 O Arte Londrina 4 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 02/14 - EXPOSIÇÔES TEMPORÁRIAS DO MAB - ANO 2015 A Fundação Cultural de Blumenau comunica que estarão abertas no período de 03/11/2014 a 23/01/2015 as inscrições para Exposições Temporárias do

Leia mais

Arte e Cinema pelos posters. Convocatória

Arte e Cinema pelos posters. Convocatória Arte e Cinema pelos posters Convocatória Posters de filmes sempre foram uma referência sobre costumes, moda, design, tipologia. Narram, dessa forma, aspectos da cultura do período histórico em que foram

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 APRESENTAÇÃO A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes Sociedade Semear, através da Diretoria de Cultura e Arte, torna público que estão

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

Edital para Exposições na Galeria de Artes do SESC

Edital para Exposições na Galeria de Artes do SESC Edital para Exposições na Galeria de Artes do SESC A Coordenação Cultura do SESC-TO; através da Promotoria de Artes Plásticas, comunica aos interessados que estará recebendo de 20 de março a 20 de novembro

Leia mais

REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013

REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013 1 REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013 I Descrição 1. O Festival MOVE CINE ARTE convida para fazerem parte da sua 2ª edição obras audiovisuais nacionais e internacionais que abordem como

Leia mais

2014 REGULAMENTO. 2.1. A exposição do 65º Salão Paranaense será realizada de 12 de novembro de 2014 a 29 de março de 2015.

2014 REGULAMENTO. 2.1. A exposição do 65º Salão Paranaense será realizada de 12 de novembro de 2014 a 29 de março de 2015. 2014 REGULAMENTO A Sociedade de Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná SAMAC, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura SEEC, torna público para

Leia mais

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: LIBERDADE CONTEMPORÂNEA

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: LIBERDADE CONTEMPORÂNEA EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: LIBERDADE CONTEMPORÂNEA A Associação Riograndense de Artes plásticas Francisco Lisboa e o Instituto Estadual de Artes Visuais apresentam o regulamento para seleção de

Leia mais

4º EDITAL CULTURAL VOTORANTIM

4º EDITAL CULTURAL VOTORANTIM 4º EDITAL CULTURAL VOTORANTIM REGULAMENTO 1. Tipos de projetos beneficiados 2. Leis de incentivo à cultura 3. Categoria especial Acessibilidade 4. Cronograma do Edital 5. Valores de investimento 6. Inscrição

Leia mais

FESTIVAL DA DIVERSIDADE CULTURAL

FESTIVAL DA DIVERSIDADE CULTURAL FESTIVAL DA DIVERSIDADE CULTURAL Conexão Fortaleza - Bogotá 2012 Edital - XV Edição do festival Tangolomango Mil e Uma Imagens Comunicação e Produção Ltda Rua Conde Lages, 44, Sala 307 - Glória Cep: 20241-040

Leia mais

2.1 A duração do programa de residência será de até dois meses para o desenvolvimento de cada projeto selecionado.

2.1 A duração do programa de residência será de até dois meses para o desenvolvimento de cada projeto selecionado. Convocatória Residência Internacional LABMIS 2013 O Museu da Imagem e do Som abre inscrições para o programa Residência Internacional LABMIS 2013, abrangendo projetos artísticos nas áreas de fotografia

Leia mais

EDITAL DE FOTOGRAFIA

EDITAL DE FOTOGRAFIA EDITAL DE FOTOGRAFIA O Governo do Estado da Paraíba, a Secretaria de Estado da Cultura, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba FUNESC representada pela Presidência da FUNESC e sua Diretoria de

Leia mais

REGULAMENTO Festival Luz de Cinema 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014

REGULAMENTO Festival Luz de Cinema 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014 REGULAMENTO 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014 1 ORGANIZAÇÃO O evento será realizado pela Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 05/2014

CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 05/2014 CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 05/2014 OBJETO: Processo Seletivo para Grupos, Companhias e Coletivos Interessados em Receber Orientação Artística do Projeto de Qualificação em Dança - Edição 2015. Obedecendo

Leia mais

A mlc 2011 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 01 a 04 de setembro de 2011.

A mlc 2011 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 01 a 04 de setembro de 2011. apresenta: IV MOSTRA LIVE CINEMA mlc 2011 APRESENTAÇÃO A IV MOSTRA LIVE CINEMA (mlc 2011) é uma mostra expositiva de performances audiovisuais, de Live Cinema, Live Images e de qualquer outro tipo de manifestação

Leia mais

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. REGULAMENTO Objetivos O Festival Internacional Pequeno Cineasta tem como objetivo promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade

Leia mais

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto Projeto Festival Clube da Viola Resumo do Projeto A música brasileira é um dos elementos culturais que contribuem para a criação e o fortalecimento de uma idéia de pertencimento nacional, promovendo uma

Leia mais

LABMIS Edição de Curtas. 1ª Convocatória

LABMIS Edição de Curtas. 1ª Convocatória LABMIS Edição de Curtas 1ª Convocatória O projeto semestral LABMIS Edição de Curtas tem por objetivo abrir espaço permanente para a edição e finalização de curtas-metragens que se distinguem pela qualidade

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA DE FOTOGRAFIA E POESIA DA EXTENSÃO RURAL DA AMAZÔNIA Ver- ATER 2014

REGULAMENTO DA MOSTRA DE FOTOGRAFIA E POESIA DA EXTENSÃO RURAL DA AMAZÔNIA Ver- ATER 2014 REGULAMENTO DA MOSTRA DE FOTOGRAFIA E POESIA DA EXTENSÃO RURAL DA AMAZÔNIA Ver- ATER 2014 I. DA APRESENTAÇÃO E REALIZAÇÃO A Mostra de Fotografia e Poesia da Extensão Rural da Amazônia Legal, doravante

Leia mais

Convocatória Residência NECMIS 2015

Convocatória Residência NECMIS 2015 Convocatória Residência NECMIS 2015 O Museu da Imagem e do Som abre inscrições para a Residência Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS (NECMIS), que visa desenvolver pesquisa na área de humanidades aplicadas

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA5 I Festival de Curtas-Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA5 I Festival de Curtas-Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

EDITAL PARA INTERVENÇÕES NA RECEPÇÃO DO PIVÔ DENTRO PROGRAMA HELLO.AGAIN

EDITAL PARA INTERVENÇÕES NA RECEPÇÃO DO PIVÔ DENTRO PROGRAMA HELLO.AGAIN EDITAL PARA INTERVENÇÕES NA RECEPÇÃO DO PIVÔ DENTRO PROGRAMA HELLO.AGAIN Como parte do programa Hello. Again, em que propostas artísticas ocupam a fachada e recepção do espaço, um artista será selecionado

Leia mais

M A. Projeto Exposições 2010. Museu Universitário de Arte

M A. Projeto Exposições 2010. Museu Universitário de Arte M A Museu Universitário de Arte Projeto Exposições 2010 Termos para inscrições de artistas, curadores e demais interessados em participar do calendário de exposições do ano de 2010/2011 do Museu Universitário

Leia mais

REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CORUMBÁ, MINHA TERRA QUERIDA

REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CORUMBÁ, MINHA TERRA QUERIDA REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CORUMBÁ, MINHA TERRA QUERIDA O SESC no Mato Grosso do Sul, torna público o regulamento para exposição fotográfica Corumbá, Minha Terra Querida com a finalidade de

Leia mais

1. objetivo. 2. inscrições

1. objetivo. 2. inscrições 1. objetivo 1.1 O Espaço Cultural Marcantonio Vilaça do Tribunal de Contas da União comunica a abertura de inscrições de projetos de arte contemporânea, individual ou coletiva, para exposições temporárias

Leia mais

REGULAMENTO - JBC 2016 J A N E I R O B R A S I L E I R O D A C O M É D I A

REGULAMENTO - JBC 2016 J A N E I R O B R A S I L E I R O D A C O M É D I A REGULAMENTO - JBC 2016 J A N E I R O B R A S I L E I R O D A C O M É D I A 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio de sua Secretaria de Cultura, realizará no período

Leia mais

luiz braga - barco entrando na chuva, 1988.

luiz braga - barco entrando na chuva, 1988. 2010 luiz braga - barco entrando na chuva, 1988. ENSAIOS Fotografar tornou-se uma atividade amplamente disseminada na sociedade contemporânea, transformando-se numa forma de arte de massa mesmo não sendo

Leia mais

_um espaço de compartilhamento, vivência, experimentação que oferece a infraestrutura para a produção criativa com as mídias digitais.

_um espaço de compartilhamento, vivência, experimentação que oferece a infraestrutura para a produção criativa com as mídias digitais. RED BULL BASEMENT RESIDÊNCIA HACKER - 1ª EDIÇÃO 01 objeto O que é a Residência Hacker do Red Bull Basement? _um programa de residência hacker direcionado a coders, programadores, makers e desenvolvedores

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS FUNDAÇÃO CULTURAL DE PALMAS FCP

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS FUNDAÇÃO CULTURAL DE PALMAS FCP PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS FUNDAÇÃO CULTURAL DE PALMAS FCP EDITAL Nº. 007/2015 FCP CONCESSÃO DE PAUTA PARA USO PÚBLICO DA GALERIA MUNICIPAL DE ARTES DO NÚCLEO INTEGRADO DE LEITURA E ARTES NILA DO ESPAÇO

Leia mais

EDITAL 038/2015 REGULAMENTO DO 3º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE PONTA GROSSA

EDITAL 038/2015 REGULAMENTO DO 3º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE PONTA GROSSA EDITAL 038/2015 REGULAMENTO DO 3º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE PONTA GROSSA A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural, com a

Leia mais

REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO CASARIOS DO PORTO, CORUMBÁ- MS

REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO CASARIOS DO PORTO, CORUMBÁ- MS REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO CASARIOS DO PORTO, CORUMBÁ- MS O SESC no Mato Grosso do Sul, torna público o regulamento para exposição Casarios do Porto, Corumbá-MS com a finalidade de estimular a produção

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

FESTIVAL da DIVERSIDADE CULTURAL 2011

FESTIVAL da DIVERSIDADE CULTURAL 2011 FESTIVAL da DIVERSIDADE CULTURAL 2011 O Tangolomango Festival da Diversidade Cultural comemora sua 10ª edição conectando grupos das cidades do Rio de Janeiro e de Buenos Aires! Inscreva-se neste Tangolomango

Leia mais

ESTÚDIO L.A FILMAGENS E EVENTOS LTDA-ME

ESTÚDIO L.A FILMAGENS E EVENTOS LTDA-ME SELEÇÃO DE ARTISTAS VISUAIS GRAFITEIROS PARA PINTURA ARTÍSTICA EM MUROS NA ÁREA DO PARQUE LAGOAS DO NORTE A Estúdio L. A. Filmagens e Eventos Ltda-ME, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 A Temporada de Projetos do Paço das Artes, um dos programas mais importantes da instituição, abre a Convocatória 2016. A Temporada é um espaço aberto

Leia mais

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR Esta convocatória, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria

Leia mais

O Museu da Imagem e do Som abre inscrições para a Residência Pontos MIS 2014.

O Museu da Imagem e do Som abre inscrições para a Residência Pontos MIS 2014. Convocatória Residência Pontos MIS 2014 O Museu da Imagem e do Som abre inscrições para a Residência Pontos MIS 2014. A Residência faz parte do Programa Pontos MIS Programa de circulação e difusão audiovisual

Leia mais

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PONTA GROSSA EDITAL 3º Salão de Arte Contemporânea de Ponta Grossa 2015

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PONTA GROSSA EDITAL 3º Salão de Arte Contemporânea de Ponta Grossa 2015 1 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PONTA GROSSA EDITAL 3º Salão de Arte Contemporânea de Ponta Grossa 2015 1. REALIZAÇÃO 1.1 A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura e do

Leia mais

10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO

10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO 10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO Inscrições para as Mostras Competitivas: 08 de setembro

Leia mais

I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL

I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL I SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL I SEARA TEATRAL é o Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, que visa fomentar o diálogo entre a ciência e

Leia mais

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão.

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão. 1. APRESENTAÇÃO O VARAL DO DESIGN é uma mostra nacional de cartazes aberta a designers e artistas gráficos de todo o País. A cada edição o evento tem um tema único que pretende valorizar a criação autoral

Leia mais

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba 1 Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo 16º Concurso de Roteiro Capixaba A GALPÃO PRODUÇÕES, empresa privada com sede à Rua Professora Maria Cândida da Silva, nº 115 - Bairro República Vitória - Espírito

Leia mais

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART EDITAL RED BULL HOUSE OF ART 1 - Denominação e Finalidade O que é a Red Bull House of Art? A Red Bull House of Art é uma residência artística para artistas brasileiros com sede em São Paulo. Red Bull House

Leia mais

I BIENAL C - CHICO LISBOA 2015 I BIENAL DA CHICO LISBOA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS, OBRAS E PROJETOS

I BIENAL C - CHICO LISBOA 2015 I BIENAL DA CHICO LISBOA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS, OBRAS E PROJETOS I BIENAL C - CHICO LISBOA 2015 I BIENAL DA CHICO LISBOA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS, OBRAS E PROJETOS A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, apresenta o regulamento para seleção

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING 1 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING Regulamento editado pelo Boulevard Londrina Shopping, inscrito sob CNPJ 09.191.802/0002-81,

Leia mais

1.1 Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 (dez) a 20 (vinte) fotografias.

1.1 Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 (dez) a 20 (vinte) fotografias. Nova Fotografia 2013 Convocatória O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 001/2015

EDITAL DE SELEÇÃO 001/2015 EDITAL DE SELEÇÃO 001/2015 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática PPGECM/UFPR, conforme decisão do Colegiado, torna pública a abertura de inscrições à seleção

Leia mais

Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário

Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário O Núcleo de Audiovisual e Documentário do CPDOC convida alunos inscritos regularmente em cursos

Leia mais

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO A COORDENAÇÃO GERAL da III SECITEC por meio deste edital abre inscrições para o 1º Prêmio de Fotografia - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida.

Leia mais

EDITAL CHAMADA ABERTA. 1. Introdução

EDITAL CHAMADA ABERTA. 1. Introdução EDITAL CHAMADA ABERTA 1. Introdução A X Bienal de Arquitetura de São Paulo será realizada de 28 de setembro a 24 de novembro de 2013, com a curadoria de Guilherme Wisnik, Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre.

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP UK. Apresentação. Objetivo do programa

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP UK. Apresentação. Objetivo do programa PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP UK Apresentação O Programa Top UK, está com inscrições abertas para alunos de graduação. Em parceria com o Santander Universidades UK, será realizado um programa exclusivo

Leia mais

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: Transversalidades

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: Transversalidades EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: Transversalidades A Associação Riograndense de Artes plásticas Francisco Lisboa e o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul apresentam o regulamento para seleção

Leia mais

ARTE#OCUPASM/2013 Evento Internacional na cidade de Santa Maria - RS - Brasil

ARTE#OCUPASM/2013 Evento Internacional na cidade de Santa Maria - RS - Brasil ARTE#OCUPASM/2013 Evento Internacional na cidade de Santa Maria - RS - Brasil O arte#ocupasm/2013 aborda as formas de EXISTIR JUNTOS na contemporaneidade, habitando com diferentes ações artísticas o largo

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE FOTOS TEMA: MULHER. Regulamento

EXPOSIÇÃO DE FOTOS TEMA: MULHER. Regulamento EXPOSIÇÃO DE FOTOS TEMA: MULHER Regulamento 1 Objeto A Divisão de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação tendo como objetivo incentivar a produção fotográfica, bem como criar banco de imagens

Leia mais

CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA

CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA REGULAMENTO 1 Do objetivo geral do CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA 1.1 O CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA tem por objetivo principal integrar o meio artístico universitário da Universidade Federal de Uberlândia

Leia mais

B1 - ATELIER BALÉ JOVEM (CICLO INTERMEDIÁRIO E CICLO PROFISSIONALIZANTE)

B1 - ATELIER BALÉ JOVEM (CICLO INTERMEDIÁRIO E CICLO PROFISSIONALIZANTE) B) PROJETOS ESPECIAIS O eixo de PROJETOS ESPECIAIS engloba as atividades extracurriculares, complementares ao PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM DANÇA. São atividades promovidas pela Escola com artistas convidados,

Leia mais

5º PRÊMIO IMPRENSA DE EDUCAÇÃO AO INVESTIDOR

5º PRÊMIO IMPRENSA DE EDUCAÇÃO AO INVESTIDOR 5º PRÊMIO IMPRENSA DE EDUCAÇÃO AO INVESTIDOR R E G U L A M E N T O 1. O PRÊMIO IMPRENSA DE EDUCAÇÃO AO INVESTIDOR 1.1. O PRÊMIO IMPRENSA DE EDUCAÇÃO AO INVESTIDOR é uma iniciativa do Comitê Consultivo

Leia mais

EDITAL PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS DE ARTE IMPRESSA NA FOLHETARIA DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

EDITAL PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS DE ARTE IMPRESSA NA FOLHETARIA DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO EDITAL PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS DE ARTE IMPRESSA NA FOLHETARIA DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, por intermédio do CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014 O Observatório de Favelas torna pública, por meio desta chamada, as normas do processo de seleção de alunos para

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II MOSTRA DE PROJETOS 2015 Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO Anexos I e II O Sesi Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e do Movimento Nós Podemos

Leia mais

Projeto Exposição Itinerante O TRABALHO DOMÉSTICO NO BRASIL REGULAMENTO:

Projeto Exposição Itinerante O TRABALHO DOMÉSTICO NO BRASIL REGULAMENTO: Projeto Exposição Itinerante O TRABALHO DOMÉSTICO NO BRASIL REGULAMENTO: 1. DO OBJETIVO: 1.1. O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso

Leia mais

I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO

I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2009/2012 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA MUSEU MUNICIPAL DOMINGOS BATTISTEL I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO

Leia mais

REGULAMENTO do Prêmio Griô na Escola, na Internet e na TV Concurso de propostas de realização de vídeos, registros audiovisuais e oficinas

REGULAMENTO do Prêmio Griô na Escola, na Internet e na TV Concurso de propostas de realização de vídeos, registros audiovisuais e oficinas REGULAMENTO do Prêmio Griô na Escola, na Internet e na TV Concurso de propostas de realização de vídeos, registros audiovisuais e oficinas 1. O Concurso e seus objetivos 1.1. O Prêmio Griô na Escola, na

Leia mais

I CONCURSO DE ARTE IMPRESSA CONTEMPORÂNEA GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE

I CONCURSO DE ARTE IMPRESSA CONTEMPORÂNEA GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE I CONCURSO DE ARTE IMPRESSA CONTEMPORÂNEA GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE 1.OBJETO DA SELEÇÃO 1.1. Dando destaque à gravura, campo de forte tradição no Brasil e na Alemanha, foi criado o I Concurso de Arte

Leia mais

Regulamento da promoção cultural e artística "Concurso Prix Photo Web Aliança Francesa 2014"

Regulamento da promoção cultural e artística Concurso Prix Photo Web Aliança Francesa 2014 Regulamento da promoção cultural e artística "Concurso Prix Photo Web Aliança Francesa 2014" 1 da apresentação e realização 1.1 O PRIX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA, doravante denominado CONCURSO, é um concurso

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA A Rede Unida Norte vem por meio deste, tornar público o presente Edital da Mostra de Fotografia História e Memória

Leia mais

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS (CAPES-CNPq)

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS (CAPES-CNPq) PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS (CAPES-CNPq) EDITAL PROPEPG Nº 06 de 04 de Junho de 2013 A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação vêm através deste Edital, divulgar no âmbito da Instituição

Leia mais

FAQ (Frequently Asked Questions) PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ (Frequently Asked Questions) PERGUNTAS FREQUENTES 1. Onde faço a inscrição dos meus projetos? No site www.oifuturo.org.br. 2. Há alguma forma de fazer inscrição dos projetos por outro meio? Não, somente online. Os anexos não serão aceitos por correio.

Leia mais

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA POLO CARIOCA DE CIRCO CASA ESCOLA BENJAMIM Inscrições Abertas!

Leia mais

Convocatória Dança no MIS 2016

Convocatória Dança no MIS 2016 Convocatória Dança no MIS 2016 O Museu da Imagem e do Som (MIS) abre convocatória para artistas da dança interessados em participar do projeto Dança no MIS 2016, com curadoria de Natalia Mallo. Os artistas

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 - EXPOSIÇÃO DE ARTE NA GALERIA DO COMPLEXO CULTURAL DA DITEAL

EDITAL Nº 02/2015 - EXPOSIÇÃO DE ARTE NA GALERIA DO COMPLEXO CULTURAL DA DITEAL EDITAL Nº 02/2015 - EXPOSIÇÃO DE ARTE NA GALERIA DO COMPLEXO CULTURAL DA DITEAL A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas - DITEAL, no uso de suas atribuições, dentre as quais destaca-se o aperfeiçoamento

Leia mais

Concurso Cultural Call to Innovation FIAP 2015. São Paulo FIAP 2014-2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Concurso Cultural Call to Innovation FIAP 2015. São Paulo FIAP 2014-2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Concurso Cultural Call to Innovation FIAP 2015 São Paulo Concurso Cultural Call to Innovation FIAP 2015 Regulamento O concurso cultural Call to Innovation FIAP 2015 está sujeito a este regulamento e, ao

Leia mais

Concurso para a criação da logomarca do. II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação

Concurso para a criação da logomarca do. II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação Concurso para a criação da logomarca do II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação O Comitê Organizador do II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO O Superintendente da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage FUNALFA, no uso de suas atribuições, faz saber que estão abertas as inscrições para o 6º Festival Nacional de Teatro de

Leia mais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS DA CAIXA CULTURAL PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS DA CAIXA CULTURAL PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS DA CAIXA CULTURAL PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO 1. OBJETO 1.1 O presente Regulamento tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos culturais

Leia mais

Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG

Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG EDITAL Regulamento Geral 1 INTRODUÇÃO 1.1 Promovido pelo colegiado de Comunicação Social da Faculdade Assis Gurgacz FAG, o Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias acontece no primeiro

Leia mais

XIII PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2014

XIII PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2014 XIII PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2014 REGULAMENTO I. Introdução 1. O XIII Prêmio FCW de Arte 2014 é promovido pela Fundação Conrado Wessel, situada à Rua Pará, 50 15º andar,

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio "Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea"

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio "Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea" EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca interessados

Leia mais

REGULAMENTO 2015. A 7ª edição do Festival será realizada em São Paulo, de 01/05/2015 a 10/05/2015.

REGULAMENTO 2015. A 7ª edição do Festival será realizada em São Paulo, de 01/05/2015 a 10/05/2015. I - SOBRE O FESTIVAL DESCRIÇÃO E OBJETIVOS O IN- EDIT~BRASIL - Festival Internacional do Documentário Musical - é um evento cinematográfico que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA UPIS ANTENADA NA INOVAÇÃO

CONCURSO DE FOTOGRAFIA UPIS ANTENADA NA INOVAÇÃO CONCURSO DE FOTOGRAFIA UPIS ANTENADA NA INOVAÇÃO A UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL UPIS torna público processo seletivo para escolha de fotografias sobre Arte Urbana de Brasília nos termos deste edital,

Leia mais

PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COM UTAH/EUA. EDITAL n 004/2014 ERI ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COM UTAH/EUA. EDITAL n 004/2014 ERI ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COM UTAH/EUA EDITAL n 004/2014 ERI ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL DE ABERTURA PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL ENTRE O ESTADO DE

Leia mais

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL I. DAS FINALIDADES O é um espaço de difusão dos elementos culturais locais. Está em sintonia com o desenvolvimento econômico e acadêmico de Caruaru e região nas últimas décadas

Leia mais

CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR MESTRADO E DOUTORADO EDITAL PPGAS 4/2014 I. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL

CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR MESTRADO E DOUTORADO EDITAL PPGAS 4/2014 I. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL PROCESSO SELETIVO 2014 INGRESSO 1º SEMESTRE 2015 CANDIDATOS RESIDENTES NO EXTERIOR

Leia mais

SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS, CIENTÍFICAS E CULTURAIS NO PROCESSO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE

SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS, CIENTÍFICAS E CULTURAIS NO PROCESSO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE RESOLUÇÃO 08/2015, DA COMISSÃO ORGANIZADORA NACIONAL A Comissão Organizadora da 3ª Conferência Nacional de Juventude, no uso de suas atribuições regimentais, em conformidade com o artigo 6º, objetivo específico

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição. Apresentação

PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição. Apresentação PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER TOP CHINA - 4ª edição Apresentação O Programa Top China, está com inscrições abertas para alunos e professores de graduação. A edição 2012 do Programa manterá o tema Urbanismo,

Leia mais

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação no Brasil. A proposta é

Leia mais

Diário Oficial do Município 28 DIVERSOS

Diário Oficial do Município 28 DIVERSOS Diário Oficial do Município 28 DIVERSOS EDITAL SMC Nº 008/2015 PROJETO MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CARRO DE BOI - DIFERENTES CARGAS E OLHARES, DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL PROPRESERV,

Leia mais