CHECKLIST PARA PLANEJAMENTO DE CURSOS ONLINE CHECKLIST Nº 01 - CONTEÚDO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CHECKLIST PARA PLANEJAMENTO DE CURSOS ONLINE CHECKLIST Nº 01 - CONTEÚDO"

Transcrição

1 1 CHECKLIST PARA PLANEJAMENTO DE CURSOS ONLINE CHECKLIST Nº 01 - CONTEÚDO

2 2 Sumário Essa checklist fornece um roteiro para o planejamento e desenvolvimento de um curso online de alta qualidade. A intenção desse documento é servir como guia para o profissional que está iniciando seu curso, auxiliando-o para que conclua com sucesso todas as etapas que fazem parte do processo. Informações sobre o curso...3 Como o curso vai funcionar...4 Tempo...6 Custo de criação do curso...7 Custo de aquisição do curso...8 Requisitos Técnicos...9 Autoavaliação...10

3 3 Informações sobre o curso Qual é o tema do curso? Como a informação será disponibilizada ao aluno? Vídeos, apresentações em PowerPoint, documentos de texto, aulas online, etc. Como a informação será organizada? Módulos, matérias, apostilas, etc. Qual a duração do curso? Tempo mínimo e máximo indicado para que o aluno conclua o aprendizado. Qual seu público-alvo? Características do seus alunos, clientes potenciais. Quais serão os métodos de avaliação? Testes, entrega de trabalhos, relatórios, etc.

4 4 Como o curso vai funcionar O curso será inteiramente a distância ou haverão encontros presenciais? Quais etapas serão a distancia? Caso o curso seja híbrido (prática de ensino que integra o ambiente online e presencial), deixe isso bastante claro e disponibilize um programa que especifique como será o processo. Quantas etapas serão presenciais? Caso o curso seja híbrido (prática de ensino que integra o ambiente online e presencial), deixe isso bastante claro e disponibilize um cronograma com datas para encontros presenciais. É possível fazer o curso somente a distância? Caso o curso seja híbrido (prática de ensino que integra o ambiente online e presencial), mas exista a possibilidade de fazê-lo somente online, especifique como o aluno deverá proceder. Como será o ensino em cada módulo? Caso o curso seja dividido em módulos, especifique através de que métodos será feito o ensino em cada um (vídeos, apostilas, textos, etc). O aluno pode cursar mais de um módulo ao mesmo tempo? Especifique se é necessário seguir um passo a passo, se o aluno pode cursar mais de um módulo ao mesmo tempo ou se ele pode escolher por qual quer começar.

5 5 Como o curso vai funcionar Os materiais do curso recebem atualizações? Especifique se os materiais de ensino serão todos entregues no início do curso ou se haverão atualizações e novos materiais no seu decorrer. Quem é o professor/instrutor? Informe quem será o professor responsável pelo curso, seu currículo, experiências e de preferência uma coloque uma foto, isso gera maior confiança e identificação por parte do aluno. Se houver mais de um professor, informe os mesmos dados sobre todos eles. Como os alunos vão interagir com o professor/instrutor? Informe todos os meios de comunicação disponíveis para que seja feita essa interação, como chats, fóruns, redes sociais, , videoconferência, telefone, etc. Como os alunos vão interagir uns com os outros? Informe todos os meios de comunicação disponíveis para que seja feita essa interação, como chats, fóruns, redes sociais, , videoconferência, telefone, etc. Com que frequência será feita a interação entre os alunos e o professor/instrutor? Caso haja horários específicos em que o instrutor estará disponível para chats ao vivo com os alunos ou se há outros meios pelos quais o aluno pode contactar o professor, especifique quais os horários e dias indicados para essa interação. Quais são os pré-requisitos para o curso? Informe se há algum pré-requisito para que o aluno esteja apto a fazer o curso.

6 6 Tempo Quanto tempo diário/semanal de estudo é indicado para que os alunos completem as fases do curso? Importante deixar essa informação clara na descrição do curso. Em quanto tempo o aluno deve completar cada módulo do curso? Caso o curso seja dividido em etapas, especifique qual o tempo mínimo e máximo para que cada fase seja concluída. Quando cada módulo estará disponível? Caso o curso seja dividido em etapas, especifique se os alunos terão acesso a todos de uma vez ou sera necessário concluir o primeiro para chegar ao segundo e assim por diante. Qual o tempo limite para completar as atividades? Especifique no programa do curso o tempo limite para a entrega de cada atividade passada ao aluno, caso houver. Como será a flexibilidade do curso? Estará disponível 24 horas por dia durante toda semana? Caso haja encontros presenciais e o aluno não possa comparecer, há outra forma de completar o programa do curso? O material estará disponível ao aluno por tempo indeterminado?

7 7 Custo de criação do curso Quais os custos para produzir os materiais: conteúdo e template? Faça um planejamento detalhado do custo para produzir cada material do seu curso, como vídeos, apostilas, apresentações, material de apoio, avaliações, etc. Não esqueça de incluir o valor da sua hora de trabalho. Quais os custos de Design? Especifique quais as despesas que terá com o design do seu site, página, blog, etc. Quais os custos para criar ou contratar uma plataforma de hospedagem para o curso? Faça um orçamento de cada opção e escolha qual a melhor para você. Caso haja dúvidas, recomendamos a leitura do nosso ebook sobre como fazer uma projeção de custos e lucros do seu curso online. Quais os custos dos professores e tutores? Caso haja mais de um professor, especifique quanto ele irá ganhar para realizar o trabalho.

8 8 Custo de aquisição do curso Qual o valor total do curso? Qual o valor de cada módulo? Caso seja possível adquirir o curso por módulos. Qual o custo de material de apoio? Caso haja algum material de apoio ao estudo, ou complementar as aulas que o aluno possa adquirir por um valor a parte, especifique. Há taxa de matrícula? Há desconto para quem adquirir mais de um curso? Caso você tenha mais de um curso produzido. Há desconto para quem quem indicar uma outra pessoa para fazer o curso e esta efetuar a compra?

9 9 Requisitos Técnicos Que tipo de recursos ou ferramentas serão necessárias para criar o curso? Que nível de conhecimento tecnológico o aluno precisará ter para participar do curso? Que tipos de equipamentos o aluno precisará usar? Especifique que recursos o aluno precisará ter a sua disposição para participar do curso, como fones de ouvido, microfone, algum software específico instalado, etc. Como será feita a matrícula e cadastro de cada novo aluno? Como o aluno terá acesso ao conteúdo? Haverá algum tutorial, vídeo explicativo ou qualquer outro tipo de comunicação que explique ao aluno como o curso irá funcionar e como ele terá acesso ao material de ensino? Quem é responsável técnico pelo ambiente do curso? Determine quem é o responsável pelo suporte e manutenção da plataforma em que seu curso está disponível. Pode ser a equipe de desenvolvimento que você contratou para criar seu site ou se for uma plataforma online pronta como o Coursify.me, estes serviços provavelmente já estarão inclusos na sua assinatura mensal. O curso será estruturado para ser acessível a pessoas com necessidades especiais? Criar um curso acessível para todos requer alguns elementos adicionais, como leitura por sinais ou labial durante uma apresentação, áudio dos arquivos em textos, uso de fontes em formato maior, etc. Como será efetuada a cobrança e pagamento?

10 10 Autoavaliação Como outros profissionais e especialistas da área avaliariam este curso? É importante submeter o curso para a avaliação de um profissional que atue na mesma área para ter certeza de que todo material está com o conteúdo e metodologia de ensino correta. Segundas opiniões são sempre bem vindas quando se trata de elaborar o melhor material possível. Como este curso satisfaz às necessidades dos alunos? O curso online deve ser planejado para oferecer a melhor solução para o aluno, de forma contrária ele não voltará para uma próxima etapa e nem o indicará para um amigo. Planeje seu curso para ser o mais eficaz e atrativo possível. Em que este curso se diferencia dos cursos presenciais e online sobre o mesmo assunto? Importante fazer essa avaliação para ver como pode melhorar seu curso e fazê-lo se destacar em meio a concorrência. Essa observação também poderá ajudar a fazer uma lista de vantagens que servem como argumento para vendas.

11 Acesse Coursify.me e crie a sua escola online agora mesmo!

MANUAL PASSO-A-PASSO DISCIPLINAS ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DISCIPLINAS ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO OPERAÇÕES BÁSICAS DISCIPLINAS ONLINE BARBACENA 2014 2º Semestre 1 Sumário Acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA... 4 Utilizando o Portal Acadêmico... 6 Avaliação de Desempenho...

Leia mais

Módulo 2. Estrutura Principal do Ambiente de EAD. 2.1 Ambientes de EAD

Módulo 2. Estrutura Principal do Ambiente de EAD. 2.1 Ambientes de EAD Módulo 2. Estrutura Principal do Ambiente de EAD 2.1 Ambientes de EAD Os ambientes virtuais de aprendizado são sistemas computacionais disponíveis na internet, destinados ao suporte de atividades mediadas

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Regulamento do Curso Dupla Certificação oferecido pela Genium High School

Regulamento do Curso Dupla Certificação oferecido pela Genium High School Regulamento do Curso Dupla Certificação oferecido pela Genium High School 1. O programa de Dupla Certificação da Genium High School ( PROGRAMA DUPLA CERTIFICAÇÃO ) visa permitir que aluno do ensino médio

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC CHAMADA PÚBLICA PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES PARA EaD EM SAÚDE

Leia mais

Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá

Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá Para transformar a sua Pré-Matrícula em Matrícula Para você renovar sua matrícula, conforme cláusula contratual, é necessário que não possua nenhuma parcela

Leia mais

CARTILHA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SAIBA COMO É ESTUDAR EAD NA UNINOVE.

CARTILHA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SAIBA COMO É ESTUDAR EAD NA UNINOVE. CARTILHA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SAIBA COMO É ESTUDAR EAD NA UNINOVE. A EAD (Educação a Distância), é especialmente para você, que por diversos motivos, não consegue frequentar um curso presencial. Estudando

Leia mais

INFORMAÇÕES GLOBAIS CURSOS EAD

INFORMAÇÕES GLOBAIS CURSOS EAD INFORMAÇÕES GLOBAIS CURSOS EAD Requisitos durante a realização do curso Tecnologia O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) estará disponível em tempo integral e poderá ser utilizado no horário de melhor

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

TUTORIAL DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Tutorial de Acesso e Navegação Alunos 2009.2 Prezado (a) aluno (a), Esse é um documento informativo para orientá-lo no seu primeiro acesso

Leia mais

EDITAL Nº 001/2019 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO E COMPETITIVIDADE EM NEGÓCIOS TURÍSTICOS 1ª EDIÇÃO

EDITAL Nº 001/2019 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO E COMPETITIVIDADE EM NEGÓCIOS TURÍSTICOS 1ª EDIÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - ICSA FACULDADE DE TURISMO - FACTUR CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EMPREENDEDORISMO E COMPETITIVIDADE EM NEGÓCIOS TURÍSTICOS

Leia mais

vem com a gente!

vem com a gente! vem com a gente! ATENDA MAIS E MELHOR! Professor de educação física, seja bem vindo a evolução do seu atendimento! Gerencie alunos, treinos, aulas, resultados, avaliações, tudo aqui, no Connect Fit! Um

Leia mais

Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos " Termos do Serviço " e " Política de 's "

Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos  Termos do Serviço  e  Política de  's Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos " Termos do Serviço " e " Política de email's " Como Fazer seu site aparecer nas Buscas do Google Obs: Agora

Leia mais

O que são cursos livres?

O que são cursos livres? O que são cursos livres? Primeiramente, para entendermos sobre a legislação que rege os cursos livres, é preciso entender exatamente o que eles são, certo? Resumidamente, cursos livres são cursos de curta

Leia mais

Manual do Aluno. Universidade Mastermaq Softwares

Manual do Aluno. Universidade Mastermaq Softwares 2015 Manual do Aluno Universidade Mastermaq Softwares Índice Apresentação...3 1 - Pré requisitos para o acesso...4 1.1 - Matrícula...4 2 - Como acessar a plataforma primeiro acesso...4 3 - Acesso ao treinamento...7

Leia mais

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online OLÁ! SEJA BEM VINDO (A) Meu nome é Rosangela Fabrício, autora do blog GANHAR DINHEIRO com MARKETING DIGITAL. Um projeto que tem por objetivo ajudar o maior número de pessoas a ingressar nesse mercado digital,

Leia mais

1º Semetre 2018 MANUAL DAS DISCIPLINAS ONLINE

1º Semetre 2018 MANUAL DAS DISCIPLINAS ONLINE 1º Semetre 2018 MANUAL DAS DISCIPLINAS ONLINE Caro(a) aluno(a), seja bem-vindo às Disciplinas Online da Faculdade Una de Bom Despacho. Em pleno século XXI, na era digital, não poderíamos deixar de oferecer

Leia mais

Administrador de Unidades

Administrador de Unidades Administrador de Unidades O administrador de Unidades pode gerenciar áreas do Konviva de acordo com a(s) Unidade(s) que estão associadas a esse perfil Usuários: dentro dessa área o Administrador de Unidades

Leia mais

Esse manual apresenta de forma resumida as informações acadêmicas sobre o Programa em Governança Pública e Gestão Administrativa no que se refere a

Esse manual apresenta de forma resumida as informações acadêmicas sobre o Programa em Governança Pública e Gestão Administrativa no que se refere a do aluno Esse manual apresenta de forma resumida as informações acadêmicas sobre o Programa em Governança Pública e Gestão Administrativa no que se refere a concepção do curso, metodologia e avaliação

Leia mais

Tutorial Moodle. Acesso. Página Inicial Preencher perfil. Enviar Mensagem. Recursos. Atividades. Moodle

Tutorial Moodle. Acesso. Página Inicial Preencher perfil. Enviar Mensagem. Recursos. Atividades. Moodle Tutorial MOODLE Tutorial Moodle Página Inicial Preencher perfil Enviar Mensagem Acesso Moodle Recursos Atividades Moodle Moodle é um sistema de administração de atividades educacionais destinado à criação

Leia mais

Curso Completo de Design de Interiores com Foco em Projeto de Móveis

Curso Completo de Design de Interiores com Foco em Projeto de Móveis Curso Completo de Design de Interiores com Foco em Projeto de Móveis O Mais Completo Treinamento Profissional do Mercado! As Aulas 100% Online Vão Preparar Você Para o Mercado de Trabalho. BÔNUS: Software

Leia mais

Soluções para universidades corporativas

Soluções para universidades corporativas Sobre a NDD A empresa catarinense especialista em desenvolvimento de softwares há 14 anos, está presente em mais de 10 países e conta com uma rede de mais de 20.000 clientes ao redor do mundo. A NDD tem

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos

Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos Amarildo Roberto Ribeiro CASCAVEL- 2016 SUMÁRIO 1. ACESSO AO CURSO... 3 2. LOGIN DO SISTEMA... 4 3. TELA PRINCIPAL DO ALUNO... 5 4. TELA PRINCIPAL DO CURSO...

Leia mais

GUIA DOFORMANDO. Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS

GUIA DOFORMANDO. Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS GUIA DOFORMANDO Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS 18001 www.intedya.pt 1. Bem-vindos ao campus virtual 2. Objetivos do curso 3. Índice de conteúdos 4. Guia de realização do curso

Leia mais

BOAS VINDAS! AULA Explicativa do Sistema AVA e UNICO GRADUAÇÃO. Polo Catedral - Curitiba

BOAS VINDAS! AULA Explicativa do Sistema AVA e UNICO GRADUAÇÃO. Polo Catedral - Curitiba BOAS VINDAS! AULA Explicativa do Sistema AVA e UNICO GRADUAÇÃO Polo Catedral - Curitiba Polo de Atendimento Presencial - PAP 3322-9544 3322-7768 9687-9059 9138-0587 De Segunda à Sexta Das 9h às 22h Contatos:

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

O que é educação a distância?

O que é educação a distância? Manual do Aluno O que é educação a distância? É uma modalidade educacional na qual professores e alunos estão separados no espaço e no tempo, mas podem interagir e serem avaliados por meio das tecnologias

Leia mais

Rescisão 4. Caso o cliente desista em meio ao desenvolvimento do site não haverá retorno de quaisquer valores monetários referentes ao mesmo.

Rescisão 4. Caso o cliente desista em meio ao desenvolvimento do site não haverá retorno de quaisquer valores monetários referentes ao mesmo. Modalidades e definições 1. O desenvolvimento de sites é feito dentro de duas modalidades, como produto e como serviço. a. Ao contratar um site como produto o cliente irá pagar o valor para o desenvolvimento

Leia mais

GUIA DOFORMANDO. Master em Qualidade e Ambiente.

GUIA DOFORMANDO. Master em Qualidade e Ambiente. GUIA DOFORMANDO Master em Qualidade e Ambiente www.intedya.pt 1. Bem-vindos ao campus virtual 2. Objetivos do curso 3. Índice de conteúdos 4. Guia de realização do curso 5. Plano de estudo 6. Seguimento

Leia mais

Conheça o Ambiente. Para acessar o curso, clique na disciplina que você deverá cursar, que aparecerá da seguinte forma:

Conheça o Ambiente. Para acessar o curso, clique na disciplina que você deverá cursar, que aparecerá da seguinte forma: Conheça o Ambiente A sua sala de aula virtual é o espaço de interação e reservado para que você desenvolva seus estudos na disciplina on-line. Nela, você encontra as ferramentas e os recursos necessários

Leia mais

Núcleo EAD Tutorial TUTORIAL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO - AVA

Núcleo EAD Tutorial TUTORIAL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO - AVA TUTORIAL AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO - AVA 1 1. Tutorial Ambiente Virtual EAD O tutorial do ambiente virtual tem o intuito de abordar e solucionar problemas que venham a existir sobre os seguintes

Leia mais

GUIA DOFORMANDO. Sistemas de Gestão ISO 9001:2015.

GUIA DOFORMANDO. Sistemas de Gestão ISO 9001:2015. GUIA DOFORMANDO Sistemas de Gestão ISO 9001:2015 www.intedya.pt 1. Bem-vindos ao campus virtual 2. Objetivos do curso 3. Índice de conteúdos 4. Guia de realização do curso 5. Plano de estudo 6. Seguimento

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE A PLATAFORMA BRASIL

ORIENTAÇÕES SOBRE A PLATAFORMA BRASIL ORIENTAÇÕES SOBRE A PLATAFORMA BRASIL CADASTRO: Para a submissão de projetos de pesquisa que envolva seres humanos, o pesquisador interessado deverá acessar o site http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf

Leia mais

Uso Restito da Empresa. universidade.mastermaq.com.br

Uso Restito da Empresa. universidade.mastermaq.com.br Índice Apresentação 3 1 Cadastro de Empresa 4 1.1 Cadastro dos Parâmetros Gerais 4 2 Cadastros Auxiliares 4 3 Cadastros Auxiliares Apropriações Gerenciais: 7 4 Cadastros Auxiliares Definições para Impressão

Leia mais

Aestudantes geograficamente distantes, e

Aestudantes geograficamente distantes, e TUTORIA EM EaD Sobre a tutoria a distância tutoria a distância atua a partir da instituição, mediando o processo pedagógico junto a Aestudantes geograficamente distantes, e referenciados aos pólos descentralizados

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA COORDENADORIA DE CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA COORDENADORIA DE CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA COORDENADORIA DE CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA FORMULÁRIO PARA CADASTRAMENTO DE CURSOS DE EXTENSÃO TUTORIAL Versão 01-15

Leia mais

Soluções para universidades corporativas

Soluções para universidades corporativas Soluções para universidades corporativas Módulos Funcionalidades EDITOR E-LEARNING TREINAMENTO PRESENCIAL VÍDEOS BASE DE CONHECIMENTO FÓRUM VISÃO EMPRESA VISÃO ALUNO VIDEOCONFERÊNCIA CHAT WEBINAR SCORM

Leia mais

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor Plano Revendedor Mercado mobile Fábrica de Aplicativos Vamos falar sobre, Plano revendedor Mercado Estamos com uma oportunidade única de aproveitar o mercado que teve o maior crescimento na história da

Leia mais

1. O que é o Talentos na Tecnologia? O Programa Treinamento Teórico Portal do Aluno Avaliação...

1. O que é o Talentos na Tecnologia? O Programa Treinamento Teórico Portal do Aluno Avaliação... Bem-vindo! Parabéns! Você foi um dos selecionados para participar do programa Talentos na Tecnologia! Este manual do participante foi elaborado para oferecer as informações necessárias para consolidar

Leia mais

D O U T O R ( A ) V O C Ê S A B I A? O M A R K E T I N G D I G I T A L P O D E T E A J U D A R!

D O U T O R ( A ) V O C Ê S A B I A? O M A R K E T I N G D I G I T A L P O D E T E A J U D A R! D O U T O R ( A ) V O C Ê S A B I A? O M A R K E T I N G D I G I T A L P O D E T E A J U D A R! M A R K E T I N G P A R A C L Í N I C A S M É D I C O S, D E N T I S T A S E P R O F I S S I O N A I S D

Leia mais

Objetivo do curso: Público Alvo: Critérios de admissão para o curso:

Objetivo do curso: Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada AIEC, iniciou, em 2002, o curso de Bacharelado em Administração, na metodologia semipresencial. Foi pioneira e até hoje é

Leia mais

TUTORIAL DAS DISCIPLINAS ON-LINE

TUTORIAL DAS DISCIPLINAS ON-LINE TUTORIAL DAS DISCIPLINAS ON-LINE CONSELHEIRO LAFAIETE 2016 2º Semestre 1 Caro aluno, Seja bem-vindo às disciplinas do NÚCLEO DE ESTUDOS ON-LINE (NEO) da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Conselheiro

Leia mais

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog?

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Parabéns por você ter escolhido aprender um novo método de vendas online direcionado para os produtos digitais que o Hotmart disponibiliza no seu site. Caso você

Leia mais

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning Formação de Formadores: atuação em ambiente presencial e e-learning Apresentação O curso de Formação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores

Leia mais

1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7

1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7 2 1 ACESSO E USO DA PLATAFORMA DE ENSINO... 4 2 DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE EAD... 7 2.1 Direitos do estudante EAD... 7 2.2 obrigações do estudante EAD... 7 3 SECRETARIA ACADÊMICA DIGITAL... 8 4

Leia mais

A Gestão Quantitativa do Restaurante

A Gestão Quantitativa do Restaurante 50 horas letivas Formação Online A Academia de formação AHRESP tem como objetivo profissionalizar o setor da restauração e hotelaria ao nível gastronómico e empresarial. Academia AHRESP Uma porta aberta

Leia mais

Psicologia Online. Um lugar de conexão

Psicologia Online. Um lugar de conexão Psicologia Online Um lugar de conexão Quem pode fazer atendimento psicológico online? Você que quer ter mais liberdade para atender de qualquer lugar do Brasil. Você que deseja tornar a psicologia mais

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA Brasília - 2016 1 Sumário 1. Acesso à plataforma 04 2. Cadastramento nas disciplinas 04 3. Edição do perfil 05 4. Envio de mensagens

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES

PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES DA PROMOÇÃO 1. O prêmio nacional de ensino de Bioquímica e Biologia Molecular está em sua primeira edição e foi idealizado

Leia mais

ETAPA EVENTO DESCRIÇÃO CONTATO. Orientações sobre materiais, identidade visual, divulgação e apoio da DEaD. Elaborado pelos Interessados(as).

ETAPA EVENTO DESCRIÇÃO CONTATO. Orientações sobre materiais, identidade visual, divulgação e apoio da DEaD. Elaborado pelos Interessados(as). 1 Para acelerar o processo de tramitação de seu curso e facilitar a programação de atividades, é muito importante que você siga esta sequência de etapas. ETAPA EVENTO DESCRIÇÃO CONTATO 1 Reunião com a

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014. ENGLISH PRO Online

EDITAL Nº 01/2014. ENGLISH PRO Online EDITAL Nº 01/2014 ENGLISH PRO Online O Grupo DeVry Brasil, holding de atuação no ensino superior, situado na Rua Antônio Gomes Guimarães, 150, Dunas, Fortaleza Ceará, anuncia que estarão abertas para o

Leia mais

ENGENHARIA DA QUALIDADE II

ENGENHARIA DA QUALIDADE II ENGENHARIA DA QUALIDADE II Monitoria ROTEIRO Plano da Disciplina e Orientações para Estudo Fóruns e Bibliografia Considerações Finais Monitoria Implantamos um sistema de monitoria! Basicamente, o aluno

Leia mais

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD

AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD AMBIENTAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS GRADUAÇÃO - EAD Ler o informe da sua modalidade é uma ótima forma de começar a entender o funcionamento do seu curso! Nele você vai encontrar um resumo dos principais procedimentos

Leia mais

CONHECENDO A PLATAFORMA

CONHECENDO A PLATAFORMA GUIA DO USUÁRIO CONHECENDO A PLATAFORMA Agora que você já realizou o pré-cadastro e recebeu o código de matrícula, siga o passo a passo para realizar o cadastro na plataforma e começar a navegar no curso.

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning

Formação de Formadores: atuação em. ambiente presencial e e-learning Formação de Formadores: atuação em ambiente presencial e e-learning Apresentação O curso de Formação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores

Leia mais

1º Semetre 2018 MANUAL DO PROED PARA ALUNOS

1º Semetre 2018 MANUAL DO PROED PARA ALUNOS 1º Semetre 2018 MANUAL DO PROED PARA ALUNOS Caro aluno, bem-vindo ao seu PROGRAMA ONLINE DE ESTUDOS DIRIGIDOS (PROED) da Faculdade Una de Bom Despacho. Ao longo de seus estudos, você vai perceber as inúmeras

Leia mais

Tutorial para Professores

Tutorial para Professores Tutorial para Professores Revisão 3.0 Suporte de Informática 00/00/2018 moodle@faccentronh.com.br 1 Sumário O que é o Moodle?...... 3 Para que serve o Moodle?...... 3 Como acessar o Moodle??... 4 Tela

Leia mais

O USO DE FORMULÁRIOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS SALAS VIRTUAIS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

O USO DE FORMULÁRIOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS SALAS VIRTUAIS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO O USO DE FORMULÁRIOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS SALAS VIRTUAIS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Serra ES - Abril 2012 Categoria: C Métodos e Tecnologias Setor

Leia mais

CURSOS ONLINE BENEFÍCIOS/

CURSOS ONLINE BENEFÍCIOS/ BENEFÍCIOS/ CURSOS ONLINE A educação a distância vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo em função do aprimoramento das tecnologias voltadas para o segmento. Se antes eram considerados métodos experimentais

Leia mais

TERMO DE SERVIÇOS DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AGILE PROFESSIONAL + CUBO

TERMO DE SERVIÇOS DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AGILE PROFESSIONAL + CUBO TERMO DE SERVIÇOS DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AGILE PROFESSIONAL + CUBO Este Termo se refere à prestação de serviços educacionais ao aluno/cliente que adquiriu o programa Formação Agile Professional (referido

Leia mais

M A N U A L D O A F I L I A D O

M A N U A L D O A F I L I A D O M A N U A L D O A F I L I A D O Í N D I C E M A N U A L D O A F I L I A D O Í N D I C E EcoBuilding Fórum O que é um Afiliado Infoproduto Como Afiliado gera Dinheiro Nosso Público Alvo Etapas de Venda

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso julho Informações: (51)

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso julho Informações: (51) ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Apresentar

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS PARA AGÊNCIAS DIGITAIS

PLANO DE NEGÓCIOS PARA AGÊNCIAS DIGITAIS PLANO DE NEGÓCIOS PARA AGÊNCIAS DIGITAIS QUER MONTAR UMA AGÊNCIA MAS NÃO FAZ IDEIA POR ONDE COMEÇAR? VOCÊ SE SENTE SEM ENERGIA? NÃO PRECISA SER ASSIM CICLO DA FALÊNCIA Comprei vários cursos e nada aconteceu

Leia mais

FACULDADE PRE IDENT ANT NIO CARLOS E BOM DE PACH FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE BOM DESPACHO. Caro aluno;

FACULDADE PRE IDENT ANT NIO CARLOS E BOM DE PACH FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE BOM DESPACHO. Caro aluno; Caro aluno; eja bem-vindo às Disciplinas Online da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho e Faculdade de Educação de Bom Despacho (FACEB). Em pleno século 21, na era digital, não poderíamos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO. Campo Limpo Paulista

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO. Campo Limpo Paulista MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO Campo Limpo Paulista - 2017 1 FERRAMENTAS O objetivo principal destas ferramentas é realizar o apoio às aulas, disponibilizando informações e conteúdos das disciplinas

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CURSO

APRESENTAÇÃO DO CURSO Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital - EAD APRESENTAÇÃO DO CURSO Informações Central de Relacionamento: (11) 4007 2375 De segunda a sexta feira: das 9h às 20h30 relacionamentoead@espm.br Skype:

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

CURSOS ONLINE EAD MÁRCIO RODRIGUES Conhecimento a um clique de distância

CURSOS ONLINE EAD MÁRCIO RODRIGUES Conhecimento a um clique de distância CURSOS ONLINE EAD MÁRCIO RODRIGUES Conhecimento a um clique de distância www.eadmarciorodrigues.com.br O EAD Márcio Rodrigues é uma plataforma virtual de ensino composta por aulas multimídias que possibilitam

Leia mais

Guia Expresso. Dominando o

Guia Expresso. Dominando o Guia Expresso Dominando o sobre o autor Jornada Guilherme Laschuk atua no marketing digital desde 2002, quando fez um curso de HTML e realizou seu primeiro site. Começou a trabalhar em uma agência digital

Leia mais

Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta

Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta Curso: Código de Conduta Modalidade: Educação a Distância (EAD) Carga horária: 4 horas Conteúdo: O curso virtual é composto por conteúdo teórico, apresentado

Leia mais

Guia do Aluno. Campo Grande MS

Guia do Aluno. Campo Grande MS 2015 Guia do Aluno Campo Grande MS Sumário Acesso ao Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)... 2 Acesso ao curso... 3 Acesso aos Módulos... 4 Acesso as disciplinas... 5 Trilha de Aprendizagem...

Leia mais

*Estudantes e idosos maiores de 60 anos têm direito a meia-entrada, conforme legislação brasileira

*Estudantes e idosos maiores de 60 anos têm direito a meia-entrada, conforme legislação brasileira MSI 2017 Fase de Entrada: São Paulo, 28 de abril a 06 de maio (Estúdios CBLoL - R. Mergenthaler, 1000 - Vila Leopoldina) Ingressos: Livepass, a partir de 20 de fevereiro às 13h Valores: R$ 80 (Setor Único)*

Leia mais

Tutorial de Acesso ao AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem e-learning Consinco. Agosto 2015, versão 1

Tutorial de Acesso ao AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem e-learning Consinco. Agosto 2015, versão 1 Tutorial de Acesso ao AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem e-learning Consinco Agosto 2015, versão 1 Consinco e-learning O Que é? Como Acessar? O Consinco e-learning é o portal de Ensino a Distância

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS Disciplinas semipresenciais PERGUNTAS E RESPOSTAS INTRODUÇÃO O Brasil vive tempos de crescimento do acesso à educação superior. Milhões de pessoas se graduaram e se especializaram no país e, consequentemente,

Leia mais

Centro de Ensino Superior Dom Alberto Faculdade Dom Alberto

Centro de Ensino Superior Dom Alberto Faculdade Dom Alberto Centro de Ensino Superior Dom Alberto Faculdade Dom Alberto REGULAMENTO DE DISCIPLINAS ENSINO A DISTÂNCIA - EAD Santa Cruz do Sul, 2018 REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS EAD Disposições Preliminares São consideradas

Leia mais

Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos:

Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos: PRIMEIRO ACESSO Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos: 1 - Acesse o endereço ucsonline.senior.com.br utilizando um navegador web. 2 - Informe seu

Leia mais

Sumário. 5 Dicas para vender mais como afiliado em 30 dias Escolha produtos complementares... 5

Sumário. 5 Dicas para vender mais como afiliado em 30 dias Escolha produtos complementares... 5 OLÁ BEM VINDO Meu nome é Roque Antonio Bortolossi Técnico em contabilidade, trabalhei cinco anos em uma Empresa no ramo contábil, resolvi mudar de profissão Onde sou vendedor a mais de vinte anos no ramo

Leia mais

MANUAL DO PROED PARA ALUNOS

MANUAL DO PROED PARA ALUNOS MANUAL DO PROED PARA ALUNOS BOM DESPACHO 2019 1º Semestre 1 Caro aluno, bem-vindo ao seu PROGRAMA ONLINE DE ESTUDOS DIRIGIDOS (PROED) do Centro Universitário Una Bom Despacho. Ao longo de seus estudos,

Leia mais

Seja bem vindo (a) Nossa missão é servir aos que servem às crianças. A sua educação é a sua vida, guarde-a bem. Provérbios 4:13

Seja bem vindo (a) Nossa missão é servir aos que servem às crianças. A sua educação é a sua vida, guarde-a bem. Provérbios 4:13 Seja bem vindo (a) Nossa missão é servir aos que servem às crianças A sua educação é a sua vida, guarde-a bem. Provérbios 4:13 Como servimos aos que servem? Produzimos material pedagógico Realizamos curso

Leia mais

GUIA DOFORMANDO. Gestão do risco: sensibilização para os princípios e linhas de orientação.

GUIA DOFORMANDO. Gestão do risco: sensibilização para os princípios e linhas de orientação. GUIA DOFORMANDO Gestão do risco: sensibilização para os princípios e linhas de orientação www.intedya.pt 1. Bem-vindos ao campus virtual 2. Objetivos do curso 3. Índice de conteúdos 4. Guia de realização

Leia mais

Procedimentos de Matrícula 2018/1 Campus Ribeirão Preto Todos os cursos exceto Medicina

Procedimentos de Matrícula 2018/1 Campus Ribeirão Preto Todos os cursos exceto Medicina Procedimentos de Matrícula 2018/1 Campus Ribeirão Preto Todos os cursos exceto Medicina Para transformar a sua Pré Matrícula em Matrícula Para você renovar sua matrícula, conforme cláusula contratual,

Leia mais

3 DESCRIÇÃO DO SISTEMA

3 DESCRIÇÃO DO SISTEMA 3 DESCRIÇÃO DO SISTEMA Neste capítulo faremos a descrição geral do sistema proposto para as atividades de dependência para o 9 ano da escola Galileo Galilei. Vamos apresentar as principais ferramentas

Leia mais

Curso BÁSICO INTENSIVO EM EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO Modalidade EAD - Ensino a Distância em Ambiente On-Line Manual do Ambiente Virtual de Aprendizagem

Curso BÁSICO INTENSIVO EM EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO Modalidade EAD - Ensino a Distância em Ambiente On-Line Manual do Ambiente Virtual de Aprendizagem Curso BÁSICO INTENSIVO EM EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO Modalidade EAD - Ensino a Distância em Ambiente On-Line Manual do Ambiente Virtual de Aprendizagem FORMAÇÃO SÓLIDA E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ O curso realizado

Leia mais

SAG SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO 2012

SAG SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO 2012 INFORMAÇÕES AOS COMITÊS E FRANQUEADOS Este material tem o objetivo de fornecer aos comitês regionais e setoriais do PGQP, e a seus franqueados, informações atualizadas sobre o SAG 2012 e orientações para

Leia mais

Este ambiente é utilizado em diversas instituições no mundo, sendo uma das principais plataformas educacionais online.

Este ambiente é utilizado em diversas instituições no mundo, sendo uma das principais plataformas educacionais online. Guia prático Moodle O que é Seja bem-vindo a plataforma Moodle. O Moodle é um sistema de gestão do ensino e aprendizagem, ou seja, é um aplicativo desenvolvido para ajudar o educador a criar cursos on-line,

Leia mais

Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business.

Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business. Prezados Alunos, Uma das atividades das disciplinas EAD é a web conferência (webinar). A ferramenta que será utilizada é o Skype for Business. Preferencialmente use o notebook ou PC para participar de

Leia mais

TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE

TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE 1 TUTORIAL PARA O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA PLATAFORMA MOODLE Você conhecerá, agora, como e onde serão realizadas suas Aulas Virtuais. Trilhe conosco pelos caminhos eletrônicos que

Leia mais

Os 5 Passos Fundamentais Para SEU NEGOCIO online de sucesso!

Os 5 Passos Fundamentais Para SEU NEGOCIO online de sucesso! OS PASSOS FUNDAMENTAIS PARA SEU SUCESSO Os 5 Passos Fundamentais Para SEU NEGOCIO online de sucesso! O GUIA DEFINITIVO PARA INICIAR SEU NEGOCIO! Por: Henrique Barucho Passo 1: Crie um produto que as pessoas

Leia mais

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CRIAÇÃO DE MATERIAL EDUCACIONAL PARA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CRIAÇÃO DE MATERIAL EDUCACIONAL PARA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Universidade Federal do Rio Grande FURG Secretaria de Educação a Distância SEaD FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CRIAÇÃO DE MATERIAL EDUCACIONAL PARA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Planejamento Pedagógico Contexto

Leia mais

Guia do Curso. Bem-vindo ao Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância DL 101P BR. Objetivos do Curso

Guia do Curso. Bem-vindo ao Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância DL 101P BR. Objetivos do Curso Guia do Curso Bem-vindo ao Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância DL 101P BR. Objetivos do Curso Os objetivos gerais do curso são os seguintes: Despertar a consciência para os principais conceitos

Leia mais

Portal do Curso. Portal do Curso

Portal do Curso. Portal do Curso Guia do Moodle Apresentação Entre as diversas tecnologias usadas no Ensino a Distância (EaD), encontram-se os Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEAs), que têm o objetivo de permitir que os

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

GUIA DOFORMANDO. Master em Gestão da Segurança Alimentar.

GUIA DOFORMANDO. Master em Gestão da Segurança Alimentar. GUIA DOFORMANDO Master em Gestão da Segurança Alimentar www.intedya.pt 1. Bem-vindos ao campus virtual 2. Objetivos do curso 3. Índice de conteúdos 4. Guia de realização do curso 5. Plano de estudo 6.

Leia mais

Informações sobre o Curso

Informações sobre o Curso UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE Informações sobre o Curso CURSO PARA AUXILIARES DE FARMÁCIA EM AMBIENTE HOSPITALAR Carga horária: 60h - 50h EaD (05 módulos

Leia mais

Design Thinking para Empreendedores Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Design Thinking para Empreendedores Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais