CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes."

Transcrição

1 CATÁOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

2

3 Alcoa. Avançando cada geração. íder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa inova na criação de soluções multimateriais que fazem o mundo avançar. A companhia está presente em mais de 00 localidades espalhadas por diversos países, inclusive no Brasil, onde atua em toda a cadeia produtiva do alumínio. Os padrões de qualidade da Alcoa vão além dos exigidos no mercado. A companhia é atestada por meio de certificações internacionalmente reconhecidas, como a ISO 4001, OSAS, 18001, SA8000, entre outras, comprovando o respeito ao meio ambiente e a precisão de suas operações. Para o mercado de construção civil, a Alcoa oferece o mais completo sistema de esquadrias do país. São diversas linhas com tecnologia avançada, design moderno e para diferentes necessidades de projetos, dos mais tradicionais aos mais ousados. Acesse e saiba mais. Rede de distribuidores exclusivos de produtos extrudados Alcoa, presente em todas as regiões do Brasil. Nas lojas da rede, o cliente encontra os melhores sistemas de esquadrias desenvolvidos pela Alcoa. São diversas linhas de produtos exclusivos para os segmentos residencial e comercial. Produto Original da Alcoa você só encontra na Rede Alumínio & Cia. Acesse e saiba mais.

4 INA MASTER A PERFEITA COMBINAÇÃO ENTRE BEEZA, QUAIDADE E ECONOMIA. Dimensões pré-estudadas tanto da bitola dos perfis como otamanho das barras, visando ofim do desperdício. Fabricação através de módulos. Bitola dos perfis conforme anecessidade de suportar osesforços provocados pelo ventonas diversas regiões do país. Design moderno, com visualrobusto, baguetes e montantescom formas arredondadas,levando em conta o conforto nomanuseio. Excelente desempenho navedação à água. Caixa de dreno com maior vazãode água. Guias limitadoras de fácil ajuste.

5 iga Sustentável A preocupação constante com a sustentabilidade é parte fundamental dos Valores da Alcoa. Somado a isso, o mercado da construção civil está cada vez mais exigente na busca por projetos construídos e operados de forma sustentável. Alumínio Verde para Construções Green Building Através da sua divisão de produtos extrudados, a Alcoa desenvolveu a iga Sustentável, destinada às construções Green Building. O material é produzido com pelo menos 80% de alumínio reciclado pré-consumo, ou seja, oriundo de outros processos industriais. Para produzi-lo, utiliza-se apenas 5% da energia necessária na fabricação do produto primário e, para cada quilo do produto reciclado, quatro quilos de bauxita (minério usado na produção de alumínio) são poupados. IGA SUSTENTÁVE

6 Certificação Verde Existem diversas certificações que comprovam a sustentabilidade de edifícios, como o eadership in Energy and Environmental Design (EED). Para avaliar uma obra, o sistema leva em consideração sete características principais do projeto como um todo: o uso racional da água; a eficiência energética; a redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos; a qualidade dos ambientes internos da edificação; o espaço sustentável; a inovação e tecnologia; e o atendimento a necessidades locais, definidas pelos próprios profissionais da GBC, que variam de empreendimento para empreendimento. O uso de itens recicláveis em uma edificação, como o produto da Alcoa, permite ao projeto obter pontuação. Se 10% do custo total de uma obra for destinado a materiais reutilizados, o EED atribui um ponto para o empreendimento. Caso sejam 0%, o edifício ganha dois pontos. Desta forma, a iga Sustentável da Alcoa ajuda o empreendimento a conseguir a certificação.

7 Índice Normas 08 Resultados dos Ensaios 1 Tipologias 14 Diagramas 16 Perfis 5 Componentes 55 Usinagens 71 Instruções de Montagem 101 Desenhos de Montagem 105

8 NBR A NBR / 11 - Esquadrias externas para edificações - determina os parâmetros de desempenho das esquadrias em todo o Brasil e o conhecimento de seu conteúdo é de grande importância para todos que atuam neste mercado. Neste catálogo, você irá encontrar gráficos que demonstram o desempenho estrutural da inha Master. Para facilitar o entendimento, segue abaixo a orientação de interpretação deste material com base nesta norma. Comportamento Estrutural em relação à Pressão do Vento Veja ao lado, o mapa do Brasil de Isopletas, onde temos as delimitações das regiões brasileiras por velocidade dos ventos, conforme a NBR 61 / 11 - Forças devidas ao vento em edificações.

9 Boa Vista Macapá MAPA DE VEOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO NO BRASI Manaus Santarém Belém São uís Benjamin Constant Itaituba Santa Inês Teresina Fortaleza Natal Rio Branco umaitá Porto Velho Vilhena Gurupi Palmas Barreiras Picos Ibotirama João Pessoa Recife Maceió Aracajú Salvador Cuiabá Brasília Goiânia Pirapora Montes Claros Vitória da Conquista Campo Grande Uberlândia Belo orizonte Caeté Vitória VEOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO CONSIDERADA NA NORMA ABNT NBR REGIÃO 1 até 0 m/s até 108 km/h Dourados Foz do Iguaçú Curitiba São Paulo Volta Redonda Rio de Janeiro REGIÃO 0-5 m/s km/h Florianópolis REGIÃO 5-40 m/s km/h Porto Alegre REGIÃO m/s km/h REGIÃO m/s km/h A velocidade do vento é o parâmetro inicial para calcularmos a pressão do vento no local desejado, levando-se em conta ainda a altura do edifício, rugosidade do terreno, localização em vales ou grandes centros, forma geométrica do edifício, entre outras características. Para facilitar, a NBR / 11 traz a tabela a seguir que é valida para edifícios de formas regulares e determina as Pressões de Ensaio, Segurança e de água em edifícios de 0 pavimentos ou 90 metros de altura em todas as regiões do país.

10 Valores de pressão do vento conforme a região do país e o número de pavimentos da edificação Quantidade de pavimentos Altura Máxima Regiões do País Pressão do ensaio Pe em ( Pa ) Positiva e negativa Pe = pp x 1, Pressão de segurança Ps em ( Pa ) Positiva e negativa Ps = pp x 1,5 Pressão de água Pa em ( Pa ) Positiva e negativa Pa = Pp x 0, I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V Começando da esquerda para a direita temos na primeira coluna a quantidade de pavimentos, na segunda a altura máxima do edifício e na terceira a região de velocidade dos ventos do Brasil. Na quarta coluna temos a pressão de ensaio, dada em Pascal. Com estes dados o calculista deve considerar se os montantes e travessas das portas e janelas ou as colunas e travessas em caso de fachadas cortinas irão atender aos esforços, sendo que a deformação máxima não deve ultrapassar / 175 ou 0 mm, o que for menor, tanto no caso de pressão positiva quanto de pressão negativa. Durante o teste em laboratório, esta deformação será medida com a aplicação das pressões e após a sua retirada a esquadria deverá funcionar normalmente.

11 Na quinta coluna, apresenta-se a pressão de segurança. Esta pressão foi estabelecida para verificar casos extremos que a esquadria deve suportar. Durante o ensaio, não se exige a medição da flecha provocada, mas a verificação de que não houve colapso total ou parcial de qualquer dos componentes da esquadria incluindo o vidro. ogo, é importante considerar o desempenho dos vidros durante o cálculo. Como colapso entende-se qualquer alteração vital no funcionamento do conjunto, sua estrutura ou componentes, que coloque em risco os usuários ou terceiros. Para ilustrar, veja o exemplo abaixo: Janela de Correr folhas Nota: Altura máxima de 1050 devido aos esforços de uso - Altura total máx. (mm) Caso C Caso B Caso A Pressão de ensaio (Pa) M09 M09 Área = 10,6 mm² Jx = 9919 mm 4 Wx = 77 mm³ Área = 10,6 mm² Jx = 9919 mm 4 Wx = 77 mm³ Jx total = 1988 mm 4 - argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 O gráfico apresenta o desempenho esperado da inha Inova. Considera-se que os montantes das folhas são uma viga biapoiada e que as curvas representam as pressões de Ensaio e de Segurança simultaneamente, sendo que o dado de entrada no gráfico será o valor de Pressão de Ensaio que consta da quarta coluna da tabela da norma.

12 Analise o caso de janela de 100 mm de largura e vamos ver com qual altura e em quais regiões ela pode ser aplicada: Caso A - Ok para 870 mm de altura na região IV, em edifícios de até 90 metros de altura, com pressão de 1550 Pa (ou 0 pavimentos, o que for menor) Caso B - Ok para 940 mm de altura na região III, em edifícios de até 90 metros de altura, com pressão de 150 Pa (ou 0 pavimentos, o que for menor) Caso C - Ok para 1040 mm de altura na região II, em edifícios de até 90 metros de altura, com pressão de 950 Pa ( ou 0 pavimentos, o que for menor) Em resumo, diminuindo-se a pressão é possível aumentar a altura da esquadria com a mesma construção. É importante destacar que a tabela não é valida para: Edifícios em que a esquadria não seja instalada na posição vertical; Edifícios de forma não retangular; Edifícios com especificações, localização, necessidades e exigências especiais de utilização. Nestes casos, a pressão de Ensaio e de segurança devem ser calculadas de acordo com a NBR 61 / 11, podendo contar com parâmetros obtidos em ensaio de túnel de vento. Caso encontre-se um valor menor do que consta na tabela 1 fica valendo o maior, de acordo com a NBR 1081 / 11.

13 Resultado dos Ensaios Tipologia Nº de Certificado Ensaio Realizado aboratório Janela de correr folhas ECC /06 ECC /06 Janela de correr folhas integradas ECC - 685/01 Janela de correr folhas Veneziana ECC /07 ECC - 105/07 Janela de correr 4 folhas ECC /07 ECC /07 NBR : 011 Falcão Bauer Janela de correr 6 folhas Veneziana ECC /07 ECC /07 Janela Maxim-ar ECC /07 ECC /07 Porta de correr folhas ECC /06 ECC /06 NBR10.81 : Verificação da resistência às operações de manuseio

14 Tipologias Janelas de Correr e 4 Folhas Janelas Maxim-ar 1 e Múltiplas Folhas Janela Basculante 1 e Múltiplos Módulos 14

15 Tipologias Janelas e Portas de Correr e 6 Folhas Portas de Correr e 4 Folhas Quadros fixos Janela e Porta Ingradas Ventilação Permanente 15

16 Diagramas imites por esforço de uso Folha de Correr - Janela iga C0A7 T5 40kg M09 M010 M010 M055 M055 Perfil Vidro 4 mm 4 mm 6 mm 4 mm 6 mm máximo (Medida de folha) Folha de Correr - Porta iga C0A7 T5 40kg Perfil M0 M076 M056 M06 Vidro 6 mm 6 mm 6 mm 6 mm máximo (Medida de folha)

17 Diagramas Janela de Correr folhas Nota: Altura máxima de 1050 devido aos esforços de uso - Altura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) M09 M09 Área = 10,6 mm² Jx = 9919 mm 4 Wx = 77 mm³ Área = 10,6 mm² Jx = 9919 mm 4 Wx = 77 mm³ Jx total = 1988 mm 4 - argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 Janela de Correr folhas Nota: Altura máxima de 100 devido aos esforços de uso - Altura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 M01 M0 Área = 188 mm² Jx = 167 mm 4 Wx = 984 mm³ Área = 87 mm² Jx = 574 mm 4 Wx = 7 mm³ Jx total = mm 4 17

18 Diagramas Janela de Correr folhas - Altura total máx. (mm) - Altura total máx. (mm) argura total máx. (mm) Janela de Correr 4 folhas Pressão de ensaio (Pa) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 Pressão de ensaio (Pa) argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 M015 M01 M011 M010 M074 Área = 194 mm² Jx = 18 mm 4 Wx = 114 mm³ M010 Área = 188 mm² Jx = 167 mm 4 Wx = 984 mm³ Área = 190 mm² Jx = 1504 mm 4 Wx = 994 mm³ Jx total = 8706 mm 4 Área = 50, mm² Jx = 1879 mm 4 Wx = 18 mm³ Jx total = 661 mm 4 M015 18

19 Diagramas Janela de Correr folhas Veneziana - Altura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) - argura total máx. (mm) M01 M044 DS0 M044 Área = 188 mm² Jx = 167 mm 4 Wx = 984 mm³ Área = 191 mm² Jx = 148 mm 4 Wx = 110 mm³ Jx total = 490 mm 4 Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 Porta de Correr folhas Reforços externo e interno Nota: Altura máxima de 00 devido aos esforços de uso - Altura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 M00 M06 Área = 18 mm² Jx = mm 4 Wx = 4588 mm³ Área = 14 mm² Jx = 1877 mm 4 Wx = 415 mm³ Jx total = 8815 mm 4 19

20 Diagramas Porta de Correr folhas Reforços externo e interno Nota: Altura máxima de 00 devido aos esforços de uso - Altura total máx. (mm) argura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) M00 M0 Área = 18 mm² Jx = mm 4 Wx = 4588 mm³ Área = 47 mm² Jx = 4881 mm 4 Wx = 01 mm³ Jx total = mm 4 Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 Porta de Correr 4 folhas Reforço externo Nota: Altura máxima de 00 devido aos esforços de uso - Altura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 M076 M074 Área = 0 mm² Jx = 1101 mm 4 Wx = 419 mm³ M076 Área = 76, mm² Jx = mm 4 Wx = 400 mm³ Jx total = 5808 mm 4 0

21 Diagramas Travessa da bandeira Porta e Janela de Correr e 4 folhas F F F F F F - Altura total máx. (mm) M Nota: Após verificação das curvas de pressão de ensaio (abaixo), para larguras superiores a 1400 mm, utilizar o perfil M097, para evitar a deformação da travessa do peitoril e prejudicar o funcionamento das folhas de correr Pressão de ensaio (Pa) M04 Área = 9,7 mm² Jx = mm 4 Wx = 4598 mm³ - argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 Travessa do peitoril Janela de Correr e 4 folhas F F F F F F - Altura total máx. (mm) M097 Nota: Após verificação das curvas de pressão de ensaio/seg. (abaixo), para larguras superiores a1400 mm,utilizar o perfil M097, para evitar a deformação da travessa do peitoril e prejudicar o funcionamento das folhas de correr argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 Pressão de ensaio (Pa) M07 Área = 50, mm² Jx = 1564 mm 4 Wx = 47 mm³ 1

22 Diagramas Porta de Correr folhas, com persiana Reforços externo e interno Notas: argura máxima de 1800 mm, limitada pela persiana. 600 Pressão de ensaio (Pa) - Altura total máx. (mm) M00 M0 Área = 18 mm² Jx = mm 4 Wx = 4588 mm³ Área = 47 mm² Jx = 4881 mm 4 Wx = 01 mm³ Jx total = mm 4 - argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 Travessa da Caixa Porta e Janela de Correr folhas, com persiana Porta = 15mm Notas: argura máxima de 1800 mm, limitada pela persiana. Altura máxima da porta, limitada pelo diâmetro do rolo que a caixa comporta. Ver limites nas montagens. - Altura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 M01 Área = 475 mm² Jx = 9994 mm 4 Wx = 81 mm³

23 Diagramas Montante Central Janela Maxim-ar Dimensão máxima da folha = 600 mm x 600 mm, limitada pela resistência dos perfis de folha - Altura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) IN054 Área = 4 mm² Jx = 1615 mm 4 Wx = 1118 mm³ - argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 Junção de módulos Janela Maxim-ar Notas: Medida máxima de = 600 mm e = 1000 mm. Atende a pressão de 1800 Pa. Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 IN056 IN091 Área = 69 mm² Jx = mm 4 Wx = 489 mm³ IN056

24 Diagramas Janela de Correr folhas Nota: Altura máxima de 100 devido aos esforços de uso, utilizar com M Altura total máx. (mm) Pressão de ensaio (Pa) M148 M148 Área = 15 mm² Jx = 5914 mm 4 Wx = 96 mm³ Área = 15 mm² Jx = 5914 mm 4 Wx = 96 mm³ Jx total = 5188 mm 4 - argura total máx. (mm) Tensão Admissível = 7 Kg / mm (liga C0A7 T5) Flecha Admissível = / 175 4

25 Índice de Perfis Cód. Pág. CM174 6 CM17 6 CM060 6 CM098 6 CM00 6 CM151 6 C006 7 C010 7 C044 7 C011 7 CM099 7 CM175 7 RM001 8 RM00 8 RM019 8 RM01 8 RM018 8 M0 9 M04 9 M040 9 M07 9 M08 9 M01 9 M1 0 M0 0 M19 0 M04 0 M09 0 M074 0 M177 0 M154 0 M14 1 M144 1 M06 1 M075 M05 M18 M07 M08 M145 M07 M091 4 M09 4 M090 4 M09 4 M148 4 M010 5 Cód. Pág. Cód. Pág. M0 5 M M146 5 M M06 5 M M00 5 IN M011 5 MN M01 5 DS8 46 M0 6 MN M01 6 M17 46 M171 6 M08 47 M05 6 M09 47 M06 6 M10 47 M07 6 M06 47 M04 7 M M056 7 M M04 7 M M076 7 M M11 7 M M08 7 M M06 8 M M058 8 M1 48 M044 8 M14 49 M179 8 M15 49 M057 8 M16 49 M05 8 M18 49 M059 9 M M060 9 M M086 9 M14 50 M18 9 M15 50 M08 40 VZ07 51 M05 40 US60 51 M05 40 M M US64 51 M M118 5 M M119 5 M M17 5 M M11 5 M M1 5 M15 41 M180 5 M M1 5 M09 41 M14 5 M008 4 M181 5 IN014 4 FT001 5 IN09 4 FT00 5 IN08 4 FT00 5 M FT004 5 M01 44 M176 5 M

26 Perfis CONTRAMARCO CM174 0,409 kg/m CM17 0,509 kg/m 8, ,4 60 8,5 50,4 50, CM060 0,76 kg/m CM098 0,1 kg/m 1 8,5 4 4,9 47 9,8 8 8,5 9,8 8,5 CM00 0,198 kg/m 8,5 18, 6,5 4 8,5 18, 6,5 CM151 5,0 0,09 kg/m 47 6

27 Perfis CONEXÃO C006 1,11 kg/m C044 1,080 kg/m 66, 49,6 5,7 C010 0,85 kg/m 66, C011 0,19 kg/m ,7 CM099 0,578 kg/m , CM175 8, 0,60 kg/m 18 50,1 10 7

28 Perfis REMATE RM001 0,01 kg/m RM00 0,195 kg/m ,5 0,4 RM019 0,06 kg/m RM01 0,1 kg/m 1,4 15, 40,0 40,0,5,5 RM018 0,67 kg/m

29 Perfis FOAS M0 0,66 kg/m M04 0,906 kg/m 60,9 11 1,8 8, ,8 0 15,5 0 15,5 M040 0,85 kg/m M07 0,949 kg/m 0 15,5, ,1 0 15,5 8,8 61 M ,8 0,651 kg/m 0 15, ,8 M01 5,7 0 15,5 0,57 kg/m 17 5,5 9

30 Perfis M1 0,44 kg/m M0 0,54kg/m ,5 17,9 7 7 M19 0,90 kg/m M04 0,451 kg/m M09 0,7 kg/m 6,4 6, ,5 10,9 11,6 4 M074 0,15 kg/m M177 0,86 kg/m 48 M154 10,9 14, 16, 0,176 kg/m 11, 17, 16, ,5 0 0

31 Perfis FOAS M14 1,75 kg/m 9, , ,5 M144 0,507 kg/m 15,5 60,1 91 M06 0,865 kg/m 8, ,5 17 1

32 Perfis M075 0,806 kg/m ,5 5,5 0,8 7 M05 0,901 kg/m ,5 50 8,8 M18 1,5 kg/m 0 0 5,9 15,5 61

33 Perfis M07 0,67 kg/m M08 0,574 kg/m 10, ,1 10, ,9 11,6 7,6 M145 0,460 kg/m M07 0,491 kg/m

34 Perfis FOAS SIM M091 0,76 kg/m M09 0,57 kg/m 1,6 1,5 1 M090 0,44 kg/m M09 0,7 kg/m 6,7 1, M148 0,416 kg/m 6, , 45,7 4

35 Perfis FOA COM BAGUETE M010 0,45 kg/m M0 0,58 kg/m M146 0,60 kg/m 48,5 59,0 48,5 1,5 0 1,5 0 4,6 0 5,4 14,1 M06 0,900 kg/m M00 0,86 kg/m 48,5 1,6 0 56,6 6,7 0 6,1 8, M011 0,406 kg/m 8, 1,9 7,4 7,4 0 8, 0 M01 6,1 0,97 kg/m 5

36 Perfis M0 0,669 kg/m M01 0,407 kg/m 8, 9, 4,4 0 7,4 18,1 M171 0,480 kg/m M05 0,44 kg/m 17, 8, 5,6 18,1 0,5 5 18,1 M06 0,850 kg/m M07 0,746 kg/m 17,4 64 1,9 8, 0 6,6 9,0,8 6

37 Perfis FOA SEM BAGUETE M04 0,44kg/m M056 0,57 kg/m 48,5 48,5 1,5 0 1, ,7 10,, M04 0,69 kg/m M076 0,867 kg/m 48,4 59,0 1, , ,6 1,4 M11 0,705 kg/m M08 0,46 kg/m 48,5 8, 1, , ,7 10, 7

38 Perfis M06 0,70 kg/m M058 0,46 kg/m 8, 8, 1 0 4,4 6,1 0 1 M044 0,4 kg/m M179 0,717 kg/m 8, 8, 6,7 0 41,7 0 1 M057 0,44 kg/m M05 0,97 kg/m 1 8, 0 7,4 15 4,6 0,4 1 15,4 1,5 8

39 Perfis M059 0,884 kg/m M060 0,897 kg/m 7, , ,1 15 8, M086 0,57 kg/m M18 0,970 kg/m 8,4 8, ,4 7,4 4, , 60,1 6,0 9

40 Perfis M08 0,900 kg/m M05 0,514 kg/m 6, ,1 56,6 5, ,1 8, M05 0,44 kg/m M054 0,79 kg/m 17,4 17, 1 47, 9, 9,0,8 40

41 Perfis BAGUETE M014 0,114 kg/m M015 0,110 kg/m 16,1 14,6 14,6 16,1 M107 0,107 kg/m M108 0,101 kg/m 16,1 16,1 14,5 14,5 M106 0,16 kg/m M15 0,154 kg/m 18, 18, M041 0,16 kg/m 14,6 1,8 17,5 14,6 1,8 M09 14,9 0,154 kg/m 41

42 Perfis INTEGRADA M008 0,80 kg/m IN014 0,840 kg/m 1,5 1, ,5 154,1 19,5 41,

43 Perfis IN09 1,16 kg/m IN08 1,59 kg/m 14,4 4 10,8 114, 178,6 18,5 44,4 19 4

44 Perfis M001 0,786 kg/m 8 7,1 18,5 51, 0 115, M01 1,87 kg/m 87, ,5 1,8 6,5 14, 0 M00 1,078 kg/m 8 18,5 51, 0 15,5 8,8 54,9 44

45 Perfis M007 0,917 kg/m M004 0,606 kg/m 9,6 4,6 118, 8,5 19, ,5 64, IN016 1,147 kg/m 1,5 5 1,5 1,8 1,5 M ,697 kg/m 56, 4,8 8, 6, 8 1,4 1,4 45

46 Perfis MN015 0,881 kg/m DS8 0,480 kg/m 61,9 40,6 MN055 0,71 kg/m 47,9 6,4 8,4 M17 8 0,665 kg/m 115, 18,5 51, 0, 46

47 Perfis VENEZIANA COM PEITORI M08 0,766 kg/m M09 0,474 kg/m 8, 8, 0,7 11, 0,7 11, 17,9 80,1,8 6,1 1,4 18, 1 14, 1 14, M10 0,8 kg/m M06 1,17 kg/m 4,1 1,4 1 6,5 8,8 15,5 0,4 54 7, 47

48 Perfis MAXIM-AR M094 0,40 kg/m M095 0,11 kg/m M097 0,489 kg/m 6,5 5,8 47,4 5 15,4 5, 10,5,6 5, 16,7 6, ,4 15 M096 0,66 kg/m M098 0, kg/m 17, 18,5 7 16,7 11,4 5 M099 4,4 15,6 0,74 kg/m 18,6 17, M ,64 kg/m 18,4 1,5 M1 0 0,04 kg/m 1, 48

49 Perfis M14 0,45 kg/m M15 0,40 kg/m ,9 44, 4,9 M16 0,51 kg/m M18 0,10 kg/m 18,6 4 8,6 18,6 11, , 49

50 Perfis TEA MOSQUITEIRA M140 0,5 kg/m M141 0,7 kg/m 9,9,5 9,1 8,9 0 17, M14 0,186 kg/m M15 0,148 kg/m 14,6 14,1 0,6 7,4 17, 14,1 50

51 Perfis VENEZIANA VZ07 0,60 kg/m US60 0,60 kg/m 17,7 79,0 M087 0,5 kg/m US64 0,5 kg/m 1 79,0 51

52 Perfis JANEA BASCUANTE M118 0,9 kg/m M119 0,8 kg/m 1,4 0 1, 18,7 1,5 9, ,7 45,7 M17 0,401 kg/m M11 0,17 kg/m 1,4 44, 19,0 17,4 18 1,6 1,4 17,4 14 8,4 M1 0,156 kg/m M180 0,8 kg/m 9, 8,4 M1 17,4 0,4 kg/m 0 16,5 15,5 18,6 17,4 1 4,9 1 M14 0,4 kg/m M181 0,41 kg/m ,5 1 15, ,6 18,6 5

53 Perfis VENTIAÇÃO PERMANENTE FT001 0,481 kg/m FT00 0,41 kg/m 6,5 4, , 65 19,8 7,7 16,7,5 9,,9 16,7 FT00 0,08 kg/m FT004 0,086 kg/m 6 7,5 15,8 11, M176 0,949 kg/m 100,5 70,4 57, 5

54

55 Índice de Componentes Cód. Pág. NY41 56 NY41 56 NY44 56 RO RO RO RO NY44 56 CON70 56 CON45 56 CON NY NY NY NY NY TAM NY NY04 57 REC00 58 REC01 58 REC06 58 REC05 58 Motor Persiana 58 VZP045/VZC1 59 NY NY70 60 NY69 60 NY NY FIT47 60 GRA FEC FEC FEC FRA CON PIV AA FEC/CON 6 CON106 6 CON44 6 FEC/CON/TRA 6 TRA TRA TRA01 64 TRA Cód. Pág. BRA78 65 FEC FEC FEC FEC FIT05 66 FIT06 66 FIT1 66 FIT14 66 TAR GUA09 66 GUA59 66 GUA99 66 GUA56 66 GUA84 66 GUA8 66 GUA9 66 GUA GUA94 66 GUA GUA17 67 GUA GUA58 67 GUA GUA8 67 GUA97 67 GUA GUA REB RBE1 67 RBN ARR Silicone 68 Par. Cab. Chata 68 Par. Cab. Piloto 69 Par. Cab. Panela 69 Alter. Const. Gua. Vidro 70 55

56 Componentes nyl41 nyl41 nyl44 Caixa de Dreno Nylon Preto ou Branco Vedação Superior Nylon Preto ou Branco Batedeira Nylon Preto ou Branco rol006 Roldana com Regulagem, sem Rolamento - Janela. Capacidade: 15 kg/folha Alumínio Natural rol005 Roldana com Regulagem, sem Rolamento - Janela. Capacidade: 15 kg/folha Alumínio Natural rol007 rol008 nyl44 Roldana com Reg. e Rolam. Janela Capacidade: 40 kg/folha Nylon Roldana com Reg. e Rolam. Porta Capacidade: 40 kg/folha Nylon Calço da Folha Fixa Nylon Preto con70 Contrafecho - Janela e Porta Zamak Preto ou Branco con45 Trava da Folha Fixa Alumínio Natural con409 Guia Deslizante Nylon Preto ou Branco 56

57 Componentes nyl444 nyl450 nyl480 Guia Deslizante com Vedação Nylon Preto ou Branco Guia Deslizante com Vedação Nylon Preto ou Branco Guia Deslizante com Vedação 9 mm Nylon Preto ou Branco NY441 NY440 TAM007 Tampa do Montante M06 Nylon Preto ou Branco Tampa do Montante M00 Nylon Preto ou Branco Tampa de Acabamento Tela Mosquiteira Acoplada Nylon Preto ou Branco NY190 Fixação do Remate Nylon Preto nyl04 Botão Tampa Furo Nylon Preto ou Branco 57

58 Componentes REC00 Recolhedor Capacidade: 18 kg Eixo 40 mm REC01 Recolhedor Capacidade: 18 kg Eixo 60 mm REC06 Recolhedor Capacidade: 11 kg Eixo 60 mm REC05 Recolhedor Capacidade: 11 kg Eixo 40 mm Motor para persiana Voltagem (V) Eixo (mm) Acionamento Carga (kg) Código Alcoa 40 Botoeira Controle Remoto 1 SKT001BA14 SKT001CB14 1 SKT001BA16 Botoeira 47 SKT004BA16 70 SKT005BA SKT006BA SKT001CB Controle Remoto Botoeira Controle Remoto Botoeira Controle Remoto 5 SKT008CB16 70 SKT010CB16 9 SKT011CB SKT01CB16 SKT001BA4 1 SKT001CB4 1 SKT001BA6 47 SKT004BA6 66 SKT005BA6 88 SKT006BA6 1 SKT001CB6 SKT008CB6 4 SKT009CB6 66 SKT010CB6 88 SKT011CB6 58

59 Componentes vzp045 / vzc1 Tabela Palhetas VZP0450BCO PAETA INTEGRADA VENTIADA A4 - BRANCA (MT) VZP0450BGE PAETA INTEGRADA VENTIADA A4 - BEGE (MT) 4 VZP0450BZE PAETA INTEGRADA VENTIADA A4 - BRONZE (MT) VZP0450INX PAETA INTEGRADA VENTIADA A4 - INOX (MT) VZP0450PTA PAETA INTEGRADA VENTIADA A4 - PRATA (MT) VZP0450PTO PAETA INTEGRADA VENTIADA A4 - PRETA (MT) NY477 Nota - Utilizar somente com palheta VZP045/ VZC1 VZC10BCO VZC10BGE PAETA INTEGRADA CEGA A4 - BRANCA (MT) PAETA INTEGRADA CEGA A4 - BEGE (MT) VZC10BZE VZC10INX VZC10PTA VZC10PTO PAETA INTEGRADA CEGA A4 - BRONZE (MT) PAETA INTEGRADA CEGA A4 - INOX (MT) PAETA INTEGRADA CEGA A4 - PRATA (MT) PAETA INTEGRADA CEGA A4 - PRETO (MT) 59

60 Componentes NY70 NY69 NY469 Guia da Persiana Nylon Preto ou Branco Guia e imitador Nylon Branco ou Preto Tampa da Caixa Janela Integrada Nylon Branco ou Preto NY468 FIT47 GRA001 Tampa da Caixa Porta Integrada Nylon Branco ou Preto Fita de igação da Persiana Nylon Preto Fixador das Tampas 1 mm x 8 mm Aço Inox 60

61 Componentes fec1190 Fecho Central Aplicado na Folha Veneziana Branco ou Preto FEC1176 Fecho Central Direito ou Esquerdo Folha Slim sem Baguete Branco ou Preto FEC1177 Fecho Central Folha com e sem Baguete Branco ou Preto fra996 con456 piv758 ala057 Fechadura Porta de Correr Conector da Barra de Comando Janela Basculante Pivot da Folha Janela Basculante Alavanca de Comando Janela Basculante 61

62 Componentes fec / con Obs: Todos os fechos e conchas com chave abaixo utilizam lingueta TRA005 Usinagem Janelas Portas Ø,5 Fecho Concha FEC108 FEC100 Concha com Chave FEC107 FEC109 Concha Cega CON444 CON445 Alumínio Branco ou Preto B A C Medidas das usinagens Janelas Portas A R B C fec / con Obs: Todos os fechos e conchas com chave abaixo utilizam lingueta TRA005 Usinagem Janelas Portas Fecho Concha FEC10 FEC104 Concha com Chave FEC101 FEC10 Concha Cega CON446 CON447 Alumínio Branco ou Preto Medidas das usinagens Janelas Portas A B A 4 B 19,8 6

63 Componentes CON106 Fecho Concha - Alumínio Branco ou Preto (Utiliza lingueta TRA006) CON44 Concha Cega Alumínio Branco ou Preto Usinagem Ø, R ,8 fec / con / tra Janelas Portas Usinagem Ø,5 Fecho Concha com Chave FEC1064 FEC106 Fecho Concha FEC1061 FEC106 Concha Cega CON80 FEC101 ingueta TRA014 TRA01 Alumínio Branco ou Preto Medidas das usinagens Janelas Portas A B C 6 4 D 0,5 0 E A B E C D 6

64 Componentes TRA005 Trava para Fecho Aço Inox TRA006 Trava para Fecho Aço Inox TRA01 Trava para Fecho Aço Inox TRA014 Trava para Fecho Aço Inox 64

65 Componentes bra78 Alumínio Natural BRAÇOS BRA780BCO BRAÇO 180MM ACOA BRA780PTO BRAÇO 180MM ACOA BRA7750BCO BRAÇO 50MM ACOA BRA7750PTO BRAÇO 50MM ACOA BRA7760BCO BRAÇO 400MM ACOA BRA7760PTO BRAÇO 400MM ACOA FEC1015 Fecho aste Folha sem Baguete Alumínio Branco ou Preto FEC1014 Fecho Punho Folha sem Baguete Alumínio Branco ou Preto FEC1088 Fecho aste Folha com Baguete Alumínio Branco ou Preto FEC1087 Fecho Punho Folha com Baguete Alumínio Branco ou Preto 65

66 Componentes FIT05 FIT06 FIT1 FIT14 Fita Vedadora com Barreira 5 x 6 mm Branca, Bronze, Cinza e Preta Fita Vedadora 5 x 6 mm Preta Fita Vedadora 5 x 8 mm Preta Fita Vedadora 5 x 10 mm Preta tar001 gua09 gua59 GUA99 Proteção para Canal do Contramarco 6 mm Tarucel Cinza Guarnição Cunha EPDM Preto Guarnição Cunha EPDM Preto Guarnição Cunha EPDM Preto GUA56 GUA84 GUA8 GUA9 Guarnição Cunha EPDM Preto Guarnição para Vidro de mm e 4 mm EPDM Preto Guarnição para Vidro de 5 mm e 6 mm EPDM Preto Guarnição do Marco EPDM Preto GUA007 GUA94 gua006 Guarnição da Pingadeira EPDM Preto Guarnição do Basculante EPDM Preto Vedação do Engate Ø 5 mm EPDM Preto 66

67 Componentes GUA17 GUA171 GUA58 GUA157 Guarn. Ades. Esponjosa 11 mm x 1,8 mm Preta Guarn. Ades. Esponjosa 11 mm x, mm Preta Guarn. Ades. Esponjosa 11 mm x 4,8 mm Preta Guarn. Ades. Esponjosa 11 mm x 6,4 mm Preta GUA8 GUA97 GUA005 GUA407 Guarn. Adesiva Esponjosa 17,5 mm x 1,81 mm Preta Fixação Tela Mosquiteira 5 mm EPDM Preta Guarnição em EPDM Exterto para Integrada Guarnição em EPDM para Folha Tela Mosquiteira REB117 RBE1 RBN401 ARR569 Rebite, x 10, mm Alumínio Natural Rebite Repuxo Aba Escariada, x 10 mm Alumínio Natural Rebite Repuxo Aba Normal 4 x 10 mm Alumínio Natural Arruela isa Ø 4, x Ø 9 mm Aço Inox 0,8 67

68 Componentes SIICONE Tipos de Silicone Aplicação Cores Código Alcoa Neutro Alumínio x Alumínio Branco / Preto SIN0 Cinza / Incolor Acético Alumínio x Alvenaria SIA01 PARAFUSO CABEÇA CATA TIPOS DE FENDA Diam. (mm) Comp. (mm) Philips Comum 4, 16,0 PAR1014 PAR696 4, 5,0 PAR1041 PAR698 4, 16,0 PAR1046 PAR696 4, 1 PAR1058,9 9,5 PAR708 Material: Inox 04 - Acab. Natural / Preto / Branco 68

69 Componentes parafuso a/a cabeça panela com ponta piloto TIPOS DE FENDA Diam. (mm) Comp. (mm) Philips Comum Combinada,9 8,5 PAR1009 PAR46 4,8,0 PAR45 PAR48 PAR48 Material: Inox 04 - Acab. Natural / Preto / Branco PARAFUSO A/A CABEÇA PANEA TIPOS DE FENDA Diam. (mm) Comp. (mm) Philips Comum 4, 9,5 PAR101 PAR94 4, 16,0 PAR105 PAR96 4, 5,0 PAR101 PAR69,5 9,5 PAR108 PAR47 Material: Inox 04 - Acab. Natural / Preto / Branco 69

70 Componentes Alternativas construtivas - guarnições para vidro Detalhes Espessura do vidro Guarnição Interna Guarnição Externa Externo M15 GUA09 GUA171 M015 Interno 4 GUA09 GUA171 M18 Externo GUA09 GUA17 M014 Interno 4 GUA09 GUA17 M010 Externo GUA09 GUA171 M015 Interno 4 GUA09 GUA171 M01 Externo GUA09 GUA17 M014 Interno 4 GUA09 GUA17 M010 Externo 5 GUA09 GUA171 M108 Interno 6 GUA09 GUA171 M01 M058 M107 Externo Interno 5 GUA09 GUA17 6 GUA09 GUA17 GUA84 - x - 4 GUA84 - x - 5 GUA8 - x - 6 GUA8 - x - 70

71 Índice de Usinagens Descrição Pág. Estampo Fresa 7 Estampo Rasgos de Escoamento e Caixa de Dreno 74 Desabe das Matajuntas 77 Furação dos Marcos aterais 78 Marco Janela Integrada - Rasgo para Recolhedor 80 Alojamento da Guia da Fita - Persiana / Janela 8 Marco Janela Integrada - Travessa Tubular 8 Marco Janela Integrada - Travessa Sólida 84 Fixação das Travessas - Janela - Encaixe para Guia Deslizante - Rasgos para Passagem do Trilho 85 Fixação das Travessas - Porta - Encaixe para Guia Deslizante - Rasgos para Passagem do Trilho 86 Alojamento das Travessas - Janela Slim sem Baguete 87 Alojamento das Travessas - Janela sem Baguete 88 Alojamento das Travessas - Porta sem Baguete 89 Desabe do Reforço - Superior 90 Desabe do Reforço - Superior e Inferior 9 Detalhe da Usinagem com Entestadeira 9 Ventilação de Venezianas 94 Desabe das Matajuntas e Furação do Marco Superior - Janela Basculante 95 Desabe das Matajuntas e Furação do Marco Inferior - Janela Basculante 96 Fixação dos Montantes - Janela Basculante 97 Recortes Remates orizontais 98 Janela Basculante 99 71

72 Usinagens estampo 556 fresa 7

73 Usinagens estampo 557 Ferramenta Bico de impeza Manômetro EST 616 Ferramenta M manual para porta e janela de e planos com baguete e sem fecho central (CJ). EST 617 Ferramenta M pneumática completa (CJ). EST 60 Ferramenta M manual para porta e janela de e planos com e sem baguete, com fecho central (CJ). EST 61 Ferramenta M manual para porta e janela de e sem baguete e sem fecho central (CJ). EST 65 Ferramenta M e IN manual para usinagem do Maxim-ar. EST 61 Ferramenta M e IN pneumática para usinagem do Maxim-ar. EST 674 Estampo pneumático Master completo - correr, Maxim-ar, integrada exclusiva Master (CJ). EST 694 Estampo pneumático light linha Master - porta, janela, Maxim-ar (CJ). EST 706 Estampo pneumático: portas e janelas com Maxim-ar e basculante - linha Master light. Pedal de Acionamento 7

74 Usinagens rasgos de escoamento e caixa de dreno Nota: Espaçamento máximo de 450 mm a 500 mm, entre eixos. Para vãos maiores, aumentar o número de rasgos de escoamento. Usinar Perfis M08 M01 M07 M ,4 45,4 = 8 7,5 R 1,5,7 45,4-6 45,4 45,4 45,4 60,7 7,5 = 74

75 Usinagens rasgos de escoamento e caixa de dreno Nota: Espaçamento máximo de 450 mm a 500 mm, entre eixos. Para vãos maiores, aumentar o número de rasgos de escoamento. Usinar Perfis M05 M ,4 45,4 = 8 7,5 R 1,5,7 45,4-6 45,4 45,4 45,4 60,7 7,5 = 75

76 Usinagens rasgos de escoamento e caixa de dreno Nota: Usinar Perfis M00 Espaçamento máximo de 450 mm a 500 mm, entre eixos. Para vãos maiores, aumentar o número de rasgos de escoamento ,4 45,4 8 7,5 R 1,5,7 45,4-45,4 45,4 45,4 60,7 7,5-68, 76

77 Usinagens DESABE DAS MATAJUNTAS Medida A Recebe perfis 15 M08 - M05 8 M01 - M05 - M1 Usinar Perfis M04 M07 M08 15 Nota: Peças conforme e contrário A 77

78 Usinagens FURAÇÃO DOS MARCOS ATERAIS Medida A Recebe perfis 8,8 M08 - M05,7 M1 Usinar Perfis M04 M07 M08 0,8 M01 - M ,8 Nota: Peças conforme e contrário A Ø 4,5 78

79 Usinagens FURAÇÃO DOS MARCOS ATERAIS Usinar Perfis M SOMENTE PARA BANDEIRA COM PERFI M04 5,1 SOMENTE PARA BANDEIRA COM PERFI M101 SOMENTE PARA PEITORI (M07) Nota: Peças conforme e contrário 8 79

80 Usinagens MARCO JANEA INTEGRADA - RASGO PARA RECOEDOR Usinar Perfis IN016 14,5 14,5 M01 1,5 0 15,5,6 Ø,8 17, 10 7,4 7,4, Nota: Peças conforme e contrário ,7 0,5,4 80

81 Usinagens MARCO JANEA INTEGRADA - RASGO PARA RECOEDOR Usinar Perfis IN016 14,5 14,5 M ,5 1,5 17,6 Ø,8, 10 7,4 7,4, Nota: Peças conforme e contrário ,7 0,5,4 81

82 Usinagens AOJAMENTO DA GUIA DA FITA - PERSIANA/JANEA Usinar Perfis IN014 IN Ø,5 8

83 Usinagens MARCO JANEA INTEGRADA - TRAVESSA TUBUAR Usinar Perfis M004 (*) 8 SUPERIOR ,5 (*) Identificação do lado Interno 1,8 18,5 18,5 Ø,5 18,5 Furação para recolhedor REC011. Verificar furação de acordo com o mancal de recolhedor especificado para a obra. Ø 4,5 75 5,6 Ø 4,5 8,9 80,15 INFERIOR 8 Nota: Peças conforme e contrário 0 Ø 4, ,8 8

84 Usinagens MARCO JANEA INTEGRADA - TRAVESSA SÓIDA Usinar Perfis M004 (*) 8 SUPERIOR ,5 (*) Identificação do lado Interno 1,8 18,5 18,5 Ø,5 18,5 Furação para recolhedor REC011. Verificar furação de acordo com o mancal de recolhedor especificado para a obra. Ø 4,5 75 5,6 Ø 4,5 8,9 66,65 INFERIOR 8 Nota: Peças conforme e contrário 0 Ø 4, ,8 84

85 Usinagens FIXAÇÃO DAS TRAVESSAS - JANEA ENCAIXE PARA GUIA DESIZANTE RASGOS PARA PASSAGEM DO TRIO Usinar Perfis M010 M011 M01 M0 M04 M044 M055 M057 M058 M06 M074 M08 8,4 8,4 M086 M09 M09 M11,5 9, 9, M154 9, 4,6 85

86 Usinagens FIXAÇÃO DAS TRAVESSAS - PORTA ENCAIXE PARA GUIA DESIZANTE RASGOS PARA PASSAGEM DO TRIO Usinar Perfis M06 M00 M0 M056 M059 M060 M06 M08 M085 M18 8,4 8,4 SUPERIOR,5 9, 9, 1/ Ø4 A furação para travessa intermediária deverá ser executada com furadeira. Ø9,5 1/ 15,8 15,8 1/ 9,8 INFERIOR 61,8 1/ 4,6 86

87 Usinagens AOJAMENTO DAS TRAVESSAS JANEA SIM SEM BAGUETE Medida A Recebe perfil 8 M091 44,5 M090 Usinar Perfis M09 M09 17,7 SUPERIOR,5 A Nota: Peças conforme e contrário 44,5 INFERIOR 87

88 Usinagens AOJAMENTO DAS TRAVESSAS JANEA SEM BAGUETE Usinar Perfis M055 M057 M058 M06 M08 M086 M11 17,7,5 47,5 47,5 88

89 Usinagens AOJAMENTO DAS TRAVESSAS PORTA SEM BAGUETE Usinar Perfis M056 M059 M060 M08 M085 M18 17,7 SUPERIOR 47,5 5,4 A furação para travessa intermediária deverá ser executada com furadeira. 80, INFERIOR 89

90 Usinagens DESABE DO REFORÇO - SUPERIOR Usinar Perfis M0 M056 SUPERIOR 0 INFERIOR 90

91 Usinagens DESABE DO REFORÇO - SUPERIOR Usinar Perfis M0 M06 M11 11,8 SUPERIOR 17, Nota: Peças conforme e contrário INFERIOR 91

92 Usinagens DESABE DO REFORÇO - SUPERIOR E INFERIOR Usinar Perfis M06 M00 M060 M06 M076 M08 M18 SUPERIOR 0 5,1 Nota: Peças conforme e contrário 0 INFERIOR 9

93 Usinagens DETAE DA USINAGEM COM ENTESTADEIRA Usinar Perfis M06 M00 M059 M060 M06 M076 M08 M , Calço 14 Calço MESA FIXA 7,4 MESA FIXA MESA MÓVE 114 9

94 Usinagens VENTIAÇÃO DE VENEZIANAS Usinar Perfis VZ

95 Usinagens desabe das matajuntas e furação do marco superior janela basculante Usinar Perfis M119 1, ,9 Ø 4,5 95

96 Usinagens desabe das matajuntas e furação do marco INFERIOR janela basculante Usinar Perfis M118 1, ,9 14 Ø 4,5 96

97 Usinagens FIXAÇÃO DOS MONTANTES JANEA BASCUANTE Usinar Perfis M1 M14 10 Ø 4,5 1,5 97

98 Usinagens RECORTES REMATES ORIZONTAIS Usinar Perfis RM OBS: Nas Janelas Basculantes estes remates são utilizados na posição vertical. 6,5 7 98

99 Usinagens janela basculante ,7 1,15 17,7 1,15 8,85 8,85 16,5 4,5 1,5 4,5 1,6 8,6 R 1 R 1 BASCUANTE - 48,8 fixa Conforme montagem BT 4-54,8 móvel Conforme montagem BT ,6 0 M181 Usinagens das travessas das folhas fixas 0,5 9 18,6 0 M181 Usinagens das travessas das folhas móveis 0,5 99

100 Usinagens 100

101 Índice de Instruções de Montagem Descrição Pág. Orientação de Montagem dos Painéis de Persiana 10 Orientação de Montagem BC Diâmetro Máximo Útil do Rolo das Persianas

102 Instruções de Montagem Orientação de montagem dos painéis de Persiana FIT47 VZC Devido ao retorno da mola utilizar venezianas cegas na parte superior, na proporção de 0% do total das lâminas VZP MN055 NY69 (Para não ocorrer o desalinhamento das persianas, durante a movimentação da esteira.) orientação de montagem bc016 M014 BC 016 deve ser cortado em barras de 0 mm e com distância máxima de 400mm entre elas. ADO EXTERNO M07 M01 CM098 RM BC 016 PAR 70 10

103 Instruções de Montagem DIÂMETRO MÁXIMO ÚTI DO ROO DAS PERSIANAS Ø1 ROO Ø1 ROO Ø1 ROO Ø1 ROO Observações: 1) Não considerar revestimento termoacústico nas partes internas da caixa que reduzem o diâmetro útil do rolo. ) Os eixos dos oitavados estão centralizados mas para conseguir melhor performance, fazer protótipo, pois devido a acomodação das persianas, ocorre pequeno deslocamento do eixo. ) Consultar fornecedor das persianas para saber qual altura e largura que o produto atinge em relação ao diâmetro consultado. 4) embrar que o limite da largura máxima é 1800 mm. 10

104 Instruções de Montagem DIÂMETRO MÁXIMO ÚTI DO ROO DAS PERSIANAS Ø166 ROO Ø166 ROO Observações: 1) Não considerar revestimento termoacústico nas partes internas da caixa que reduzem o diâmetro útil do rolo. ) Os eixos dos oitavados estão centralizados mas para conseguir melhor performance, fazer protótipo, pois devido a acomodação das persianas, ocorre pequeno deslocamento do eixo. ) Consultar fornecedor das persianas para saber qual altura e largura que o produto atinge em relação ao diâmetro consultado. 4) embrar que o limite da largura máxima é 1800 mm. 104

105 Índice de Desenhos de Montagem Descrição Pág. Janela de Correr Folhas sem Baguetes 106 Janela de Correr Folhas Slim sem Baguetes 107 Janela de Correr Folhas Slim com Baguetes 108 Janela de Correr Folhas com Peitoril com Baguetes 109 Janela de Correr Folhas com Bandeira com Baguetes 110 Janela de Correr Folhas com Baguetes e Tela Mosquiteira 111 Janela Integrada de Correr Folhas com Baguetes 11 Janela de Correr Folhas com Baguetes 11 Janela de Correr 4 Folhas Slim sem Baguetes 114 Janela de Correr 4 Folhas com Baguetes 115 Janela de Correr 4 Folhas Slim com Bandeira Maxim-ar sem Baguetes 116 Janela Veneziana de Correr Folhas com Baguetes 117 Janela Veneziana de Correr 6 Folhas com Baguetes 118 Porta de Correr Folhas sem Baguetes 119 Porta de Correr Folhas com Baguetes 10 Porta de Correr Folhas com Bandeira com Baguetes 11 Porta de Correr 4 Folhas com Baguetes 1 Porta de Correr 4 Folhas com Bandeira com Baguetes 1 Porta Veneziana de Correr Folhas com Baguetes 14 Porta Veneziana de Correr 6 Folhas com Baguetes 15 Porta Integrada de Correr Folhas com Baguetes 16 Porta de Correr Folhas com Baguetes 17 Janela Maxim-ar 1 Folha 90 o sem Baguetes 18 Janela Maxim-ar 1 folha 45º com baguetes 19 Janela Maxim-ar Folhas 90º sem Baguetes 10 Janela Maxim-ar 1 folha 45º com Bandeira e com Baguetes 11 Janela Basculante Folhas em 1 Módulo com Baguetes 1 Janela Basculante Folhas em 1 Módulo sem Baguetes 1 Janela Basculante Folhas em Módulos sem Baguetes 14 * Todas as montagens estão disponíveis em dwg no site 105

106 Desenhos de Montagem CM060 RM001 GUA171 PAR96 NY190 FIT1 Elevação vista externa 0 M ado externo Ver tabela de Corte 0 fechos e travas Corte 04 Corte 05 Corte 01 Corte 0 CM060 M04 M055 M057 ado externo M M05 5,0 M ,6-166,6 1 40, 9 0, 9 40, 1 9 M055 RM00 5,0, 9 9, NY41 NY41 Guarnições conforme tabela de alternativas construtivas Ver tabela de roldanas PAR46 CON70 GUA006 PAR46 NY444 NY44 (ajustar conforme necessidade de montagem) FIT06-15,,0 GUA17 M05 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas Janela de Correr folhas sem baguetes 106

107 Desenhos de Montagem Elevação vista externa 0 RM001 GUA171 NY190 PAR96 0 CM NY41 5,8 5 M0 NY 44 (ajustar conforme necessidade de montagem) 6,7, 6 1 6, -10,9, -10,9 6, 1 RM00 6 Corte 01 M090 5, ado externo Corte 0 M PAR46 Guarnições conforme tabela de alternativas construtivas -1,1 6 6 FIT1 NY41 M08 CM060 GUA17 PAR46 M04 M09 Ver tabela de fechos M09 6 NY41 M09 NY450 Ver tabela de roldanas Corte 0 Corte 04 Corte 05 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas ado externo Janela de Correr folhas slim sem baguetes 107

108 Desenhos de Montagem RM001 GUA171 NY190 PAR96 Elevação vista externa CM ado externo Ver tabela de Corte 0 Corte 04 fechos e travas Corte 05 Corte 01 Corte 0 ado externo M014 M01 5 M0 CM060 1 M04 M010 M01 M011 M015 M08 RM00 5, 5, -19,6 NY 41 FIT1 Ver tabela de roldanas NY41 GUA17 4, 6, 4, 1 Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas PAR46 NY 44 (ajustar conforme necessidade de montagem) FIT06-154,6 GUA006 PAR41 NY41-154,6 NY444 CON ,6 1 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas Janela de Correr folhas com baguetes 108

109 Desenhos de Montagem RM001 GUA171 NY190 PAR96 M0 CM060 ado externo Corte 01 Corte 0 M014 Corte 0 M07 M040 NY41 CM060 M01 M01 M016 Elevação vista externa M15 M15 M Fixo 05 Fixo IN056 M M09 Aplicar silicone nas Juntas dos marcos e folhas Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas Ver tabela de roldanas NY41 FIT1 GUA171 GUA17 RM00 0, 1 PAR69-111,8 17,4-111,8 PAR48 Corte 04 Corte 05 PAR46 GUA ,9-158, NY44 (ajustar conforme necessidade de montagem) 6, -158, Ver tabela de fechos e travas PAR46 44,9 1 CON70 M01 M015 GUA006 M015 M010 NY41 M011 M010 NY444 FIT06 PAR41 Corte 06 Corte 07 Corte 08 ado externo IN056 M106 6 P-6,5 M106 IN , 1 J-147,6 15 P-81,1 15 0, 0, P J J-19,6 1 5, 5 PAR69 11,1 M016 P J Janela de Correr folhas com peitoril com baguetes 109

110 Desenhos de Montagem CM060 RM001 GUA171 NY190 PAR96 PAR48 GUA9 Elevação vista externa 0 M040 M040 ADO EXTERNO Corte 01 Corte 0 Corte 0 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas M01 Corte 04 Corte 05 Corte 06 ado externo M014 M074 M01 M097 NY41 PAR69 M094 GUA007 PAR69 M08 M095 CM060 RM00 RM00 M09 GUA17 CORTE 07 M010 M015 CORTE 08 M015 M011 M010 Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas J-111,6 5, 10 J Guarnições conforme tabela de alternativas construtivas Ver tabela de fechos e hastes NY41 FIT1 GUA17 PAR46, GUA ,9 18 FIT06-171,8 NY 44 (ajustar conforme necessidade de montagem) -158,8 GUA006 6, PAR46 NY444 17,4 18 Ver tabela de fechos NY41-158,8-171,8 44,9 1 CON70 5 5, 1 J-19,6 1 1,9 6,7 6 B-11,1 B 6 6,7 7,8 J B M18 M096 M14 M015 M M16 M14 M14 Janela de Correr folhas com bandeira com baguetes 110

111 Desenhos de Montagem RM001 GUA171 Elevação vista externa M0 CM Corte 01 Corte 0 ado externo Corte 0 Corte 04 Corte 05 ado externo 0 M014 M01 CM060 M04 M010 M01 M011 M M08 FIT1 M14 M141 6,7 M140 M140 RM00 M141 M14 Fita VB19 ou silicone estrutural NY44 (ajustar conforme necessidade de montagem) TAM007 GUA17 PAR46 CON70 FIT06 PAR46 GUA005 GUA006 NY444 GUA407 GUA17 NY190 PAR96 Ver tabela de roldanas Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas 45, 15 NY41 GUA97 56, -154,,5 6, -116,9 Ver tabela de fechos -154, 10,5,5 56, 1 5 5, 5 16,8-19, ,6 1-8,5,7 15 TAM007 NY41 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas Janela de Correr folhas com baguetes e tela mosquiteira 111

112 Desenhos de Montagem RM001 M001 PAR47 75 RM001 Elevação vista externa 0 M ado externo Corte 01 Corte 0 M007 M008 M01 11,5 MN M014 VZP (Inferiores) VZC (Superiores) M01 1, Corte 0 (alternativa) IN , M008 M00 GUA171 GUA Ver tabela de recolhedores M01 01 RM , -00, 6, 44,9 6, M01 M015 M074 M010 M011 PAR46 FIT06 IN016 M006 M004 Corte 0 Corte 04 Corte 05 ado externo Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas 5,6 0 5, 5, 5 151,1 NY70 Ver tabela de palhetas NY41 FIT1 PAR96 CM174 NY190 GUA171 FIT14 NY41 Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas NY44 (ajustar conforme necessidade de montagem) Ver tabela de fechos e travas CON70 NY444 GUA006 Ver tabela de roldanas FIT14 PAR47 Janela integrada de Correr folhas com baguetes 1-80,7-98,7 1 11

113 Desenhos de Montagem RM001 GUA171 NY190 PAR96 Elevação vista externa 0 NY41 M Fixo 06 Corte 0 Corte 04 Corte 06 CON70 RM00 ado externo Corte 01 Corte 0 M014 5 FIT1 M07 FIT06 M011 PAR , GUA17 PAR46 1 4, 6, 6, 4. M010 M015 M01 M011 M01 M010 M08 5, Corte 05 1 M05 ado externo 5 Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas CON GUA006 Ver tabela de fechos e travas -187 NY41 NY Ver tabela de fechos -19,6 CON ,6 1 NY41 NY44 NY44 (ajustar conforme necessidade de montagem) Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas Janela de Correr folhas com baguete 11

114 Desenhos de Montagem Elevação vista externa RM001 5, 5,8 5 NY41 M0 CM060 M090 Corte 01 Corte 0 M091 M08 CM060 RM00 1 M04 6, GUA17 0 M010,7 M09 Corte 0 Corte ado externo 05 ado externo NY41 GUA171 NY190 PAR96 FIT1 PAR46 Corte 6 (detalhe de aplicação) M08 06 NY 44 (ajustar conforme necessidade de montagem) M09 6 4, M074 Corte 05 6 Guarnições conforme tabela de alternativas construtivas -1,1 Ver tabela de fechos 6 6 M091 NY44 5,9 CON70 CON45 Fixo Fixo -168, 4,, PAR46 NY41 FIT06 6 NY450 PAR96-168, 4 4,4 Ver tabela de roldanas FIT1 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas Janela de Correr 4 folhas slim sem baguetes 114

115 Desenhos de Montagem RM001 GUA171 NY190 PAR96 0 Elevação vista externa CM060 5 ado externo Corte 01 Corte 0 M014 M01-147,6 5, 5-19,6 1 NY41 M0 M08 CM060 RM00 1 M , M010 M01 M011 Corte 0 Corte 04 Corte 05 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas 01 6, ado externo M015 6,5 4,8 6,5 5, Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas NY41 Ver tabela de roldanas FIT1 GUA17 PAR46 Corte 06 (detalhe de aplicação) M01 M014 M08 NY44 CON45 FIT06 CON70 06 Fixo Fixo -68,8 4 NY 44 (ajustar conforme necessidade de montagem) GUA006 PAR46 NY41 NY444-68,8 4 CON70 Ver tabela de fechos e travas PAR96 1 M074 Janela de Correr 4 folhas com baguetes 115

116 Desenhos de Montagem Corte 05 CM060 M106 M040 RM001 0 Elevação vista externa M040 Corte 04 RM001 CM060 REB117 GUA007 IN056 IN055 M098 M099 PAR69 M040 M040 RM00 M09 M074 M09 M09 Guarnições conforme tabela M09 de alternativas construtivas NY450 FIT06 Corte 06 ado externo Corte 07 NY 44 (ajustar conforme necessidade de montagem) Corte 08 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas ado externo Corte 01 Corte 0 Corte 0 M014 M08 M05 IN056 Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas M014 NY41 M05 CM060 FIT1 NY190 PAR96 GUA171 GUA9 Ver tabela de fechos e hastes Corte 11 (detalhe de aplicação) M01 11 PAR46 NY44 Ver tabela de fechos PAR48 Ver tabela de roldanas 5 5, 1 J-19,6 1 J-111,6 45, J 15 0,, B-11,9, 0, 6 6 B 11,1 15 0, 6 B-81,5 B 6 11,1 NY44 IN B-99,5 15 M016 M016 IN056 J B ,4 M097 15,1-1 4 Ver tabela de braços 6 18,6 9,7 GUA171 GUA17 RM00 IN056 0, GUA PAR96 4,4 6 4, M15,7, PAR48, M100 Corte 09 Corte M100 M PAR96 Janela de Correr 4 folhas slim com bandeira Maxim-ar sem baguetes 116

117 Desenhos de Montagem Elevação vista externa RM001 GUA171 PAR96 NY190 0 NY41 M06 FIT RM00 Corte 01 Corte 0 ado externo M014 M041 US60 VZ07 M09 M01 M05 M08 1 Corte 0 VZ07 M M01 NY41 M015 US60 M010 7,4 0, DS0 1 5, M04 40, Corte 04 Corte 05 M07 5 4,4 5, NY41 GUA17 PAR46 NY 44 (ajustar conforme necessidade de montagem) GUA8 GUA006 PAR46-150,4, 4, 1 Ver tabela de fechos CON70 Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas 1-147,6 1-19,6 1 40, NY444-14,6 1-14,6,4 1 1 Ver tabela de Roldanas ado externo FIT1 Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas Janela veneziana de Correr folhas com baguetes 117

118 Desenhos de Montagem Elevação vista externa RM001 GUA171 NY190 PAR96 Corte 6 (detalhe de aplicação) 0 M06 NY41 Corte 01 ado externo M014 M041 US60 VZ07 M09 M01 1 7,4 5 NY44 M01 0 Fixo Fixo FIT1 Corte 0 5, GUA17 RM VZ07 M01 01 M015 77, 6,5 6,5 M M010 DS0 M05 M08 M044 0, US60 M Corte 0 Corte 04 Corte 05 M04 5, 1 5 4, M05 40, NY 44 (ajustar conforme necessidade de montagem) PAR41 GUA006 06, Ver tabela de fechos NY41-66,1 4-66,1 4 Baguetes e guarnições conforme tabela de alternativas construtivas -147,6 1-19,6 CON45 NY41 5, CON70 NY444-0,6 4-6, ,6 4 Ver tabela de roldanas ado externo Aplicar silicone nas juntas dos marcos e folhas Janela veneziana de Correr 6 folhas com baguetes 118

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 20 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 20 MM CATÁOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIA DE BITOA 0 MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 6 países com obras emblemáticas.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. íder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa

Leia mais

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

Catálogo técnico. SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto RESiDEnCial DE Bitola 25 MM

Catálogo técnico. SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto RESiDEnCial DE Bitola 25 MM Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto RESiDEnCial DE Bitola 5 MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 6 países com obras emblemáticas.

Leia mais

Sistema de esquadrias para segmento residencial de bitola 25mm

Sistema de esquadrias para segmento residencial de bitola 25mm Sistema de esquadrias para segmento residencial de bitola 5mm Introdução ydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a ydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento,

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm

Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada

Leia mais

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 32 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 32 MM CATÁOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIA DE BITOA MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 6 países com obras emblemáticas.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. íder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁLOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. Líder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a

Leia mais

PESQUISA E TECNOLOGIA TRADUZIDAS EM BELEZA E CONFORTO

PESQUISA E TECNOLOGIA TRADUZIDAS EM BELEZA E CONFORTO Catálogo Técnico PESQUISA E TECNOOGIA TRADUZIDAS EM BEEZA E CONFORTO Design arrojado que permite inúmeras alternativas construtivas; Suporta altas cargas de esforços de usos e pressão dos ventos; Perfis

Leia mais

Arquivos eletrônicos

Arquivos eletrônicos Arquivos eletrônicos A PERFEITA COMBINAÇÃO ENTRE BEEZA, QUAIDADE E ECONOMIA Dimensões pré-estudadas tanto da bitola dos perfis como o tamanho das barras, visando o fim do desperdício. Fabricação através

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016

1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016 1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio Unnion desenvolvido pela

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC.

CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. S O LU ÇÕ E S E M A LU M Í N I O E CO M P O N E N T E S 1 ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. UMA LINHA INOVADORA. As ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC tem como objetivo consolidar-se

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

GMPE 0800 0159888 027 SET

GMPE 0800 0159888 027 SET Arquivos eletrônicos PESQUISA E TECNOOGIA TRADUZIDAS EM BEEZA E CONFORTO Design arrojado que permite inúmeras alternativas construtivas; Suporta altas cargas de esforços de usos e pressão dos ventos; Perfis

Leia mais

S P.

S P. www.aluminorte.com.br Índice Tipologias........................................ 04 Normas.......................................... 07 SP Séries 20....................................... 09 Diagrama de

Leia mais

2ª Atualização Novembro 2016

2ª Atualização Novembro 2016 2ª Atualização Novembro 2016 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio EcoLine 2.5 desenvolvido pela Perfil

Leia mais

A PERFEITA COMBINAÇÃO ENTRE BELEZA, QUALIDADE E ECONOMIA

A PERFEITA COMBINAÇÃO ENTRE BELEZA, QUALIDADE E ECONOMIA Catálogo Técnico A PEREITA COMBINAÇÃO ENTRE BELEZA, QUALIDADE E ECONOMIA Dimensões pré-estudadas tanto da bitola dos perfis como o tamanho das barras, visando o fim do desperdício. abricação através de

Leia mais

Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem

Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem 2.0 Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem Temos a para a sua obra. A Linha Específica foi projetada e desenvolvida para obter os melhores resultados de produtividade, qualidade e rendimento na fabricação

Leia mais

Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos

Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos CATÁOGO TÉCNICO Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos seus clientes. Para isso, conta com profissionais

Leia mais

COMPONENTES CÓDIGO UNIVERSAL. REB-115 REBTAPE40102 Rebite POP al. 4,0 x 10,2. REB-117 REBTAPE32102 Rebite POP al. 3,2 x 10,2

COMPONENTES CÓDIGO UNIVERSAL. REB-115 REBTAPE40102 Rebite POP al. 4,0 x 10,2. REB-117 REBTAPE32102 Rebite POP al. 3,2 x 10,2 COMPONENTES ACESSÓRIO CÓDIGO CÓDIGO UNIVERSAL DESCRIÇÃO PAR-215 PARFZAPF03916 Parafuso A.A. cabeça panela 3,9 x 25 AZ PAR-428 PARFIPPF04832 Parafuso cabeça panela P.P. 4,8 x 32 PAR-434 PARFIAPF04295 Parafuso

Leia mais

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12 APRESENTAÇÃO Aprimoramento. Esta é a origem deste sistema, que possibilita a criação de portas e janelas de alumínio, imprimindo sofisticação e modernidade ao seu projeto. O design arredondado e ergonômico

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

2.5. Catálogo de Técnico

2.5. Catálogo de Técnico 2.5 Catálogo de Técnico 2.5 Linha residencial completa para padrão médio alto. Atende plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e folhas em portas, janelas, integradas,

Leia mais

RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS

RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS CODIGO BRA 702 BRA 703 BRA 704 BRA 705 DESCRIÇÃO BRACO MAXIMAR 500 mm BRACO MAXIMAR 750 mm BRACO MAXIMAR 400 mm BRACO MAXIMAR 250 mm CON 063 CONEXAO NYLON P/ CONTRAMARCO CON 277 CONCHA

Leia mais

Componentes. DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Acabamento: Preto Embalagem: 3 peças

Componentes. DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Acabamento: Preto Embalagem: 3 peças 111 43.7 DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Embalagem: 3 peças FRA-822 MAC-927 Maçaneta com espelho - Porta de giro Embalagem: 1 peça 96 21 150 16 FEC-338 Fecho tipo unha de sobrepor - Porta de giro Acabamento:

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO.

CATÁLOGO TÉCNICO. CATÁLOGO TÉCNICO www.alumiconte.com.br INSTITUCIONAL A história de uma empresa sempre traz consigo a história de muitas vidas. Por isso, a ALUMICONTE investe constantemente no ser humano, valorizando os

Leia mais

BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA

BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA Catálogo Técnico BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA Design único com maior área envidraçada na parte externa da esquadria; A fixação do vidro é feita com

Leia mais

Produtos e Soluções em Alumínio

Produtos e Soluções em Alumínio Produtos e Soluções em Alumínio MAIO / 2009 Perfis Acessórios Tipologia Detalhes 7!,+ $%! "# $% % & ' #' # () * # ' ((* # " +* * -., "' */% * -., # -.0, 1! ' -.0, 2* # -.0,'# '" 1!2 * ' - 1,' $% % '

Leia mais

Construindo um futuro mais leve

Construindo um futuro mais leve Construindo um futuro mais leve Introdução 3 Introdução Certificados Certificados emitidos com a Razão Social anterior 5 Índice Geral Normas e Ensaios Perfis Acessórios Fabricação Aplicação Características

Leia mais

Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e

Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e Catálogo de Técnico Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e folhas em portas, janelas, integradas,

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento comercial

Sistema de esquadrias para o segmento comercial Sistema de esquadrias para o segmento comercial Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção

Leia mais

Aludim aluminum technology

Aludim aluminum technology Aludim aluminum technology LINHA ENSEADA CL-011 0,305 11,510 110,660 6 1976 CL-006 1,061 391,510 53,510 39489 154765 ENSEADA CL-036 CL-007 0,96 109,140 15,450 35 31413 0,96 341,550 6,619 39553 175863 PADRONIZADOS

Leia mais

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas MH052, MH053, MH054, MH091 MH090. -Perfis Usinados:

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas MH052, MH053, MH054, MH091 MH090. -Perfis Usinados: FERRAMENTA 01 - DESABE PARA ENCAIXE DAS TRAVESSAS -Realiza a usinagem para encaixe das travessas MH052, MH053, MH054, MH091 MH090. MH055, MH058, MH056, MH057, MH063 MH060, MH062, MH059, MH131, MH085 MH128,

Leia mais

APRESENTAÇÃO V01-09/17. Belmetal - CTDI

APRESENTAÇÃO V01-09/17. Belmetal - CTDI APRESENTAÇÃO Conforto.Este é o principal benefício que o sistema Reflect proporciona. Projetado para propiciar bem-estar aos ocupantes da edificação, ele reforça esta tendência irreversível na arquitetura

Leia mais

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas MH052, MH053, MH054, MH091 MH090. -Perfis Usinados:

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas MH052, MH053, MH054, MH091 MH090. -Perfis Usinados: FERRAMENTA 01 - DESABE PARA ENCAIXE DAS TRAVESSAS -Realiza a usinagem para encaixe das travessas MH052, MH053, MH054, MH091 MH090. MH055, MH058, MH056, MH057, MH063 MH060, MH062, MH059, MH131, MH085 MH128,

Leia mais

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas IN028, IN031 e IN032. -Perfis Usinados:

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas IN028, IN031 e IN032. -Perfis Usinados: FERRAMENTA 01 - DESABE PARA ENCAIXE DAS TRAVESSAS -Realiza a usinagem para encaixe das travessas IN028, IN031 e IN032. IN088, IN024, IN025, IN084, IN105, IN027 IN083, IN036, IN162, IN087, IN026, IN110

Leia mais

Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO

Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO SIstemas de esquadrias que não Necessitam de estampo para fabricação. Tipologias sem Estampo Alcoa. Avançando cada geração. Líder mundial em tecnologia, engenharia

Leia mais

Índice. UNIT Entre vãos...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens...35

Índice. UNIT Entre vãos...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens...35 Índice UNIT...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens... UNIT Fachadas...43 Cálculos...43 Perfis...45 Componentes...51 Montagens...62 Usinagens...65 Cálculos LINHA UNIT /25 300 ANCORAGEM

Leia mais

R. DAS CARMELITAS, 4945 / F.: (41) /BOQUEIRÃO / CURITIBA / PR /

R. DAS CARMELITAS, 4945 / F.: (41) /BOQUEIRÃO / CURITIBA / PR / Empresa... 003 Relação de Acessórios... 004 Padronizados... 005 Linha 25... 009 Linha Suprema... 011 Linha 30... 024 Linha Gold... 025 Linha Sorobox... 036 Linha Vidro Temperado... 037 Linha Contramarco...

Leia mais

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes.

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes. Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes. GMPE 015 SET 04 Janelas e portas de alumínio com desempenho superior. Perfis Componentes Envidraçamento Roldanas Batedeira Os perfis de alumínio

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 43. Gráficos. Normas

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 43. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 Perfis 09 Acessórios 5 Gráficos 61 6 Normas 69 0 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de exigência.

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes GMPE 009 AGO 04 Uma linha consagrada e inovadora. A Linha Suprema da Alcoa já está consolidada no mercado da construção civil há aproximadamente

Leia mais

Linha Mega 25 FECH10006UD CON2500 FECH10006 FEC1036 ROL428/440 GUI2500 CON ROL NYL NYL ROL NYL NYL

Linha Mega 25 FECH10006UD CON2500 FECH10006 FEC1036 ROL428/440 GUI2500 CON ROL NYL NYL ROL NYL NYL Mega 25 Linha Mega 25 CON2500 FECH10006 FECH10006UD FEC1036 Fecho concha cega 158mm Fecho concha cega 158mm c/ trava automática Fecho concha cega 158mm c/ trava automática Fecho concha automático 158mm

Leia mais

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado.

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado. LANÇAMENTO ESTÉTICA Design moderno que se adequa às tendências de mercado. DESEMPENHO Atende a região 5 com até 30 pavimentos (NBR 10.821). PRODUTIVIDADE O sistema mais competitivo do mercado de bitola

Leia mais

A norma ABNT NBR estabelece os parâmetros mínimos de desempenho exigidos de esquadrias para instalação face externa, para uso residencial.

A norma ABNT NBR estabelece os parâmetros mínimos de desempenho exigidos de esquadrias para instalação face externa, para uso residencial. 1 - Requisitos normativos Os requisitos de classificação das esquadrias instaladas na posição vertical, em edifícios de caráter residencial ou comercial, são no mínimo os estabelecidos para as cinco classes,

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras

Leia mais

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas SU-186, SU-188, SU Perfis Usinados:

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas SU-186, SU-188, SU Perfis Usinados: FERRAMENTA 01 - DESABE PARA ENCAIXE DAS TRAVESSAS -Realiza a usinagem para encaixe das travessas SU-186, SU-188, SU-226. SU-190, SU-055, SU-056, SU-057, SU-059, SU-060, SU-061, SU-062, SU-238, SU-239,

Leia mais

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 33. Gráficos. Normas

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 33. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 Perfis 09 Acessórios 5 Gráficos 51 6 Normas 59 0 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de exigência.

Leia mais

Índice. Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50

Índice. Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50 Índice Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50 Cálculos Cálculos Area = 546 mm2 Jx = 313839 mm4 Wx = 8327 mm3 Peso = 1.479 kg/m VL-001 Cálculos Cálculos VL-0001 Peso = 1.479 kg/ml Cálculos

Leia mais

Produtos e Soluções em Alumínio

Produtos e Soluções em Alumínio Í n d i c e 1 Apresentação 2 3 4 5 6 7 8 Tipologias Comportamento Estrutural Gráficos de desempenho Perfis Componentes / Acessórios Usinagens Projetos orientativos 9 Estampos 10 Testes - Falcão Bauer JAN

Leia mais

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

Sistema M A N U A L TÉCNICO. Esquadrias de Alto Padrão. Construção Civil - 1ª Edição Novembro EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA

Sistema M A N U A L TÉCNICO. Esquadrias de Alto Padrão. Construção Civil - 1ª Edição Novembro EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA M A N U A L TÉCNICO Esquadrias de Alto Padrão Construção Civil - 1ª Edição Novembro - 2017 EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA de alto padrão, desenvolvida para trazer harmonia aos projetos e seus elementos

Leia mais

LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES

LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES Catálogo Técnico LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES Tecnologia e inovação em solução acústica para esquadrias de correr e ótima relação custo x benefício. As janelas e portas

Leia mais

3ª Atualização Novembro 2016

3ª Atualização Novembro 2016 3ª Atualização Novembro 2016 SUMÁRIO GERAL EUROSHOW CÂMARA EUROPÉIA 34... 1.001 A EMPRESA... 1.002 NORMAS / NBR 10821-12... 2.001 TIPOLOGIAS... 3.001 GRÁFICOS DE DESEMPENHO... 4.001 ÍNDICE DE PERFIS...

Leia mais

Perfis 09. Gráficos. Normas

Perfis 09. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 3 Perfis 09 Acessórios 57 5 Gráficos 75 6 Normas 83 03 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

1ª Atualização GRÁFICOS DE DESEMPENHO ALUMÍNIO DO BRASIL S/A PS-354 1,388 kg/m Coluna central com 54 mm Jx Jy 17,6226 cm 4 Wx 3 5,7031 cm 32,4268 cm 4 Wy 7,4544 cm 3 Liga 6060-T5 87 ELEVAÇÃO

Leia mais

5ª Atualização Setembro 2017

5ª Atualização Setembro 2017 5ª Atualização Setembro 2017 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio GradLine desenvolvido pela Perfil Alumínio

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento comercial

Sistema de esquadrias para o segmento comercial Sistema de esquadrias para o segmento comercial Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção

Leia mais

Componentes GUA-303 GUA-256 GUA-259

Componentes GUA-303 GUA-256 GUA-259 4.7 14.5 GUA-303 Guarnição em E.P.D.M. Embalagem: 50 metros 12 6.3 GUA-256 Guarnição em E.P.D.M. Embalagem: 50 metros 12 4.2 GUA-259 Guarnição em E.P.D.M. Embalagem: 50 metros 91 GUA-309 6,5 GUA-309 Vedação

Leia mais

MC25-500MG - ESTAMPO PNEUMÁTICO MULTILINHAS 25 PARA PORTAS E JANELAS COM MAXIM-AR 45º E 90º E INTEGRADA MEGA 25

MC25-500MG - ESTAMPO PNEUMÁTICO MULTILINHAS 25 PARA PORTAS E JANELAS COM MAXIM-AR 45º E 90º E INTEGRADA MEGA 25 MC25-500MG - ESTAMPO PNEUMÁTICO MULTILINHAS 25 PARA PORTAS E JANELAS COM MAXIM-AR 45º E 90º E INTEGRADA MEGA 25 Portas e Janelas de Correr: 1) (1067) - Usinagem dos rasgos para passagem dos trilhos e furações

Leia mais

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12. Belmetal SP - GDP

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12. Belmetal SP - GDP APRESENTAÇÃO Aprimoramento. Esta é a origem deste sistema, que possibilita a criação de portas e janelas de alumínio, imprimindo sofisticação e modernidade ao seu projeto. O design arredondado e ergonômico

Leia mais

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT SISTEMA CONSTRUTIVO MODULAR COM CONCEITO DE CÂMARA EUROPEIA COM COMPONENTES E PERFIS MULTIUSO QUE PROMOVE ALTO PADRÃO DE CONFORTO AMBIENTAL (TERMOACÚSTICO) E MELHOR DESEMPENHO

Leia mais

SUMÁRIO. Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11. Componentes Projetos

SUMÁRIO. Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11. Componentes Projetos SUMÁRIO Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11 Componentes Projetos 16 19 1 - Requisitos normativos Os requisitos de classificação das esquadrias instaladas

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIRATÓRIO

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIRATÓRIO CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIATÓIO INTODUÇÃO A3 INTODUÇÃO Kawneer. Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada

Leia mais

VERSATILIDADE DO ALUMÍNIO Tel.: +55 11 2917-1144 Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico)

Leia mais

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas BS-581, BS-631, BS-632, BS-578, SI-2610, SI-2612, SI Perfis Usinados:

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas BS-581, BS-631, BS-632, BS-578, SI-2610, SI-2612, SI Perfis Usinados: FERRAMENTA 01 - DESABE PARA ENCAIXE DAS TRAVESSAS -Realiza a usinagem para encaixe das travessas BS-581, BS-631, BS-632, BS-578, SI-2610, SI-2612, SI-2611. SI-2535, SI-2587, SI-2589, SI-2588, SI-2601,

Leia mais

Índice. Parafusos... 2 e 3. Parafusos e Rebites Fitas Vedadoras... 5 e 6. Guarnições... 7 a 9. Módulo Prático II a 12. Linha 25...

Índice. Parafusos... 2 e 3. Parafusos e Rebites Fitas Vedadoras... 5 e 6. Guarnições... 7 a 9. Módulo Prático II a 12. Linha 25... Índice ÍTEM PÁGINA Parafusos... 2 e 3 Parafusos e Rebites... 4 Fitas Vedadoras... 5 e 6 Guarnições... 7 a 9 Módulo Prático II... 10 a 12 Linha 25... 13 a 15 Linha 23... 16 Linha 14... 17 Sorobox... 18

Leia mais

Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm

Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e

Leia mais

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Catálogo Técnico GRADE LINA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Atende as exigências dos fabricantes. Inúmeras possibilidades de design. Facilidade de corte, usinagem, encaixe e instalação. Possibilidade

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico CATÁLOGO TÉCNICO écnico SISTEMA RESIDENCIAL MINIMALISTA O sistema Delicato de esquadrias minimalistas tráz a leveza e o design para seus ambientes. Os perfis que compõem o sistema possuem menor massa frontal,

Leia mais

Capítulo 6. Componentes

Capítulo 6. Componentes Capítulo 6 Índice de PRODUTO PATENTEADO ALCOA Código Página Código Página ALA-057 Alavanca com cavalete 97 BRA-702 Braço 93 BRA-703 Braço 93 BRA-705 Braço 93 BRA-725 Braço reforçado 93 CHU-787 Chumbador

Leia mais

ACESSÓRIOS JUN /

ACESSÓRIOS JUN / ACESSÓRIOS 5 Índice de acessórios código descrição pág. código descrição pág. CHU-00787 FEC007BCO FEC007FCO FEC007PTO FEC105 FEC1050 FEC105EB FEC106 FEC1060 FECH10006BCO FECH10006BZE FECH10006FCO FECH10006PTO

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Belmetal SP - SL2.0 - V02-04/12

APRESENTAÇÃO. Belmetal SP - SL2.0 - V02-04/12 APRESENTAÇÃO Desempenho. Este é um dos benefícios que esta nova linha de janelas, portas de correr e persianas de enrolar oferece ao mercado. Com design arredondado, visual limpo de arestas e volumetria

Leia mais

Desabe total Trilho Superior Tubular. MC25-500PNB

Desabe total Trilho Superior Tubular. MC25-500PNB Desabe total Trilho Superior Tubular. Desabe em 3º sem precisar da Serra. Restante Corte na Serra. Desabe Parcial Bitubulares. MC25-500PNB Estampo Pneumático Linha Nobile 2.5 Portas e Janelas de Correr,

Leia mais

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas SU-186, SU-188, SU Perfis Usinados:

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas SU-186, SU-188, SU Perfis Usinados: FERRAMENTA 01 - DESABE PARA ENCAIXE DAS TRAVESSAS -Realiza a usinagem para encaixe das travessas SU-186, SU-188, SU-226. SU-190, SU-055, SU-056, SU-057, SU-059, SU-060, SU-061, SU-062, SU-238, SU-239,

Leia mais

Capítulo 6. Componentes

Capítulo 6. Componentes Capítulo 6 Índice de PRODUTO PATENTEADO ALCOA Código Página Código Página ARR-569 Arruela lisa 101 BRA-766 Braço 86 BRA-767 Braço 86 BRA-768 Braço 86 CAL-929 Calço vedante do montante 78 CAL-945 Calço

Leia mais

MCS ESTAMPO PNEUMÁTICO MULTILINHAS 25 PARA PORTAS E JANELAS COM MAXIM-AR 45º E 90º

MCS ESTAMPO PNEUMÁTICO MULTILINHAS 25 PARA PORTAS E JANELAS COM MAXIM-AR 45º E 90º MCS25-100 - ESTAMPO PNEUMÁTICO MULTILINHAS 25 PARA PORTAS E JANELAS COM MAXIM-AR 45º E 90º Portas e Janelas de Correr: 1) (1067) - Usinagem dos rasgos para passagem dos trilhos e furações para fixação

Leia mais

Edição: Novembro/2017 ALUESTE P E R F I L E. Catálogo. de Esquadrias.

Edição: Novembro/2017 ALUESTE P E R F I L E. Catálogo. de Esquadrias. Edição: Novembro/2017 ALUESTE Catálogo de Esquadrias ALUESTE uma escolha sólida e inteligente! Num mercado tão competitivo e cada vez mais exigente, não basta estar presente, é preciso fazer a diferença.

Leia mais

1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016

1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016 1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016 2 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio EcoStick desenvolvido

Leia mais

CAIXA DRENO NYL412 NY

CAIXA DRENO NYL412 NY Tipologia CORRER CAIXA DRENO NYL412 NY COMPONENTE CAIXA DRENO ESCOVA DE VEDAÇÃO MATÉRIA-PRIMA POLÍMERO POLIPROPILENO 10 DRENOS 20 ESCOVAS ECO-702 COR UDINESE CATÁLOGO PERFIL PRT 9301099 DRENYL412E10 BCO

Leia mais

CATÁLOGO. Rua Rodrigues de Aquino, 700 58.015-040 - Jaguaribe - João Pessoa - PB. Fones: (83) 3031-4688 // 9972-0018 perfimax@hotmail.

CATÁLOGO. Rua Rodrigues de Aquino, 700 58.015-040 - Jaguaribe - João Pessoa - PB. Fones: (83) 3031-4688 // 9972-0018 perfimax@hotmail. CATÁLOGO Rua Rodrigues de Aquino, 700 58.015-040 - Jaguaribe - João Pessoa - PB Fones: (83) 3031-4688 // 9972-0018 perfimax@hotmail.com TABELADOS CORRIMÃO TELA CONTRAMARCO CG 003-2,698 KG PERFIL TELA -

Leia mais

BRISA20 C a t á l o g o Té c n i c o 2 Conceito: Linha BRISA 20 BRISA20 As esquadrias de Alumínio são muito mais do que apenas uma designação genérica para portas e janelas, são verdadeiras molduras por

Leia mais

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA Catálogo Técnico SUMÁRIO Mapa de Isopletas 03 Normas ABNT NBR 04 Tipologias 06 Perfis 07 Projetos 18 MAPA DE ISOPLETAS Determinação da pressão de ensaio que deve ser aplicada

Leia mais

Portões de alumínio versáteis e seguros

Portões de alumínio versáteis e seguros Portões de alumínio versáteis e seguros Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca

Leia mais

Beleza com garantia de proteção

Beleza com garantia de proteção Beleza com garantia de proteção Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca de

Leia mais

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA vidro simples O mercado da construção civil exige, cada vez mais, janelas e portas com elevada capacidade de atenuação acústica,

Leia mais

Fornecendo soluções em alumínio

Fornecendo soluções em alumínio Fornecendo soluções em alumínio A Max Per l é uma indústria voltada à produção de per s extrudados de alumínio. Apresenta em seu portfólio per s para vidro temperado, box, gradil, cortina, persiana, entre

Leia mais

GDM32-175GOLD. Estampo Pneumático Linha GOLD

GDM32-175GOLD. Estampo Pneumático Linha GOLD GDM32-175GOLD Estampo Pneumático Linha GOLD Furação e Desabe para Portas e Janelas de Correr, Desabe do Puxador Simples e Bitubular, Usinagem para Lingueta, Desabe para Alojamento de Perfis Sem Baguete,

Leia mais

PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO

PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO Catálogo Técnico PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO O ritmo atual das construções demanda produtos de alta qualidade, facilidade de fabricação, rapidez na instalação e ótimo desempenho técnico. A linha Unit

Leia mais

Boletim Técnico. Índice BT. Agosto / 2010. Outros Produtos. Informações Adicionais. pag. 3. pag. 4. pag. 7. pag. 8. pag. 9. pag. 11. pag. 12. pag.

Boletim Técnico. Índice BT. Agosto / 2010. Outros Produtos. Informações Adicionais. pag. 3. pag. 4. pag. 7. pag. 8. pag. 9. pag. 11. pag. 12. pag. Boletim Técnico Índice BT Agosto / 20 pag. pag. pag. pag. pag. pag. pag. pag. 1 pag. 1 pag. 1 pag. 1 Outros Produtos pag. 1 Informações Adicionais pag. 1 Ínformações Gerais O Boletim Técnico é editado

Leia mais

Janeiro Este Manual substitui todos os anteriores 1

Janeiro Este Manual substitui todos os anteriores 1 Janeiro 2019 - Este Manual substitui todos os anteriores 1 ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site para

Leia mais