Ieshar-Êl, os Filhos do Eterno

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ieshar-Êl, os Filhos do Eterno"

Transcrição

1 Ieshar-Êl, os Filhos do Eterno De toda a Obra do Eterno, a primeira a ser criada é Iaurrushua ben David Vivo, quando o Eterno diz Faça-se Luz 1, o que é confirmado por Iaurrushua ben David Vivo: Eu sou a Luz do mundo! 2 E, com a Luz a Sabedoria, que não deve ser confundida com a energia luminosa, tudo o mais é criado pelo Poder do Espírito Santo, o Eterno. Aprendemos nas Escrituras que o Eterno cria o filho semelhante a Si mesmo. O homem, espírito, só vive nessa semelhança, por seus pensamentos, palavras e ações 3. Bereshit/Gênesis, 1:26: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Bereshit/Gênesis, 1:27: O Eterno cria o homem à sua imagem, cria-o à imagem do Eterno, cria-o homem e mulher. Gênesis, 17:1: Eu sou o Eterno, Único Poder. Caminha em minha presença e sê íntegro. Bereshit/Gênesis, 17:2:...quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência. Em sintonia com o Eterno, Avraham O invocou, e Ele lhe respondeu, fazendo com o Primeiro Patriarca, nessa sintonia e semelhança, a Aliança para todas as famílias em justiça e retidão. As famílias são abençoadas, por intermédio de Iaurrushua ben David Vivo, o Sumo-Sacerdote Eterno, Vivo, do Altíssimo, que com pão e vinho apareceu a Abraham 4. Bereshit/Gênesis, 14:18: Malkitsédek, rei de Salém e sacerdote do Eterno, mandou trazer pão e vinho. Bereshit/Gênesis, 14:19:...e abençoou Avraham, dizendo: Bendito és Avraham pelo Eterno que cria o céu e a terra! Hebreus, 6:13: Quando o Eterno fez a promessa a Avraham... Hebreus, 7:1: Hebreus, 7:2: Este Malkitsédek, rei de Salém, Sacerdote do Eterno, que saiu ao encontro de Avraham, quando este regressava da derrota dos reis e o abençoou, ao qual Avraham ofereceu o dízimo de todos os seus despojos, é, conforme seu nome indica, primeiramente, rei de justiça, e depois, rei de Salém, isto é, rei da paz. 1 Bereshit/Gênesis, 1:3. 2 João, 8:12. 3 Bereshit/Gênesis, 1:26-27; 17: Bereshit/Gênesis, 14:18-19.

2 Hebreus, 7:3: Hebreus, 7:4: Hebreus, 7:8: Hebreus, 7:11: Hebreus, 7:13: Hebreus, 7:14: Hebreus, 7:15: Hebreus, 7:16: Hebreus, 7:17: Hebreus, 7:20: Hebreus, 7:21: Hebreus, 7:22: Hebreus, 7:23: Hebreus, 7:24: Sem pai, sem mãe, sem genealogia, a sua vida não tem começo nem fim; comparável sob todos os pontos, ao Filho do Eterno, permanece sacerdote para sempre. Considerai, pois, quão grande é aquele a quem até o patriarca Avraham deu o dízimo dos seus ricos espólios. Demais, aqui, os levitas que recebem os dízimos são homens mortais; lá, porém, se trata de alguém do qual é atestado que vive. Se a perfeição tivesse sido realizada pelo sacerdócio levítico (porque é sobre este que se funda a legislação dada ao seu povo), que necessidade havia ainda de que surgisse outro sacerdote segundo a ordem de Malkitsédek, e não segundo a ordem de Aaron? De fato, aquele ao qual se aplicam estas palavras é de outro Tronco, do qual ninguém foi encarregado do serviço do altar. E é notório que nosso Messias nasceu no Tronco de Iehudá, Tronco ao qual nada encarregou ao falar do sacerdócio. Isto se torna ainda mais evidente, se se tem em conta que este outro sacerdote que surge à semelhança de Malkitsédek, foi constituído não por prescrição de uma lei humana, mas pela sua imortalidade. Porque está escrito: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Malkitsédek. E isso não foi feito sem juramento. Os outros sacerdotes foram instituídos sem juramento. Para Ele, ao contrário, interveio o juramento d Aquele que diz: Jura o Eterno e não se arrepende, tu és sacerdote eternamente. E esta aliança da qual Iaurrushua é o penhor é-lhe muito superior. Além disso, os primeiros sacerdotes deviam suceder-se em grande número, porquanto a morte não permitia que permanecessem sempre. Este, porque vive para sempre, possui um sacerdócio eterno.

3 Hebreus, 7:25: Hebreus, 7:26: Hebreus, 7:27: Hebreus, 8:1: Hebreus, 8:2: Hebreus, 8:6: Hebreus, 8:7: Hebreus, 8:8: Hebreus, 8:10: Hebreus, 8:11: Hebreus, 8:12: Hebreus, 9:11: Hebreus, 12:25: é por isso que lhe é possível levar a termo a salvação daqueles que por ele vão ao Eterno, porque vive sempre para interceder em seu favor. Tal é, com efeito, o Pontífice que nos convinha: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e elevado além dos céus, que não tem necessidade, como os outros sumossacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro pelos pecados próprios, depois pelos do povo; pois isto o fez de uma só vez para sempre na Ressurreição! O ponto essencial do que acabamos de dizer é este: temos um Sumo-Sacerdote, que está sentado à direita do Trono da Majestade Divina nos céus. Ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, erigido pelo Eterno e não por homens Ao nosso Sumo-Sacerdote, entretanto, compete ministério tanto mais excelente quanto ele é mediador de uma aliança mais perfeita, selada por melhores promessas. Porque se a primeira tivesse sido sem defeito, certamente não haveria lugar para outra. Ora, sem dúvida, há uma censura nestas palavras: Eis que virão dias oráculo do Eterno em que restabelecerei com Ieshar-Êl e com a casa de Iehudá a aliança eterna. (...) esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Ieshar-Êl depois daqueles dias: imprimirei as minhas leis no seu espírito e as gravarei no seu coração. Eu serei seu Pai, e eles serão meus filhos. Ninguém terá mais que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo Sabe o Eterno, porque todos me saberão, desde o menor até ao maior. Eu lhes perdoarei as suas iniquidades, e já não me lembrarei dos seus pecados (Jer. 31: 34). Porém, já veio o Messias Sumo-Sacerdote dos bens vindouros. E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas (isto é, não por deste mundo), Guardai-vos, pois, de recusar ouvir Aquele que diz.

4 Por meio de Avraham, o Eterno faz a Aliança com os filhos de todas as nações: Faço aliança contigo e com tua posteridade, uma aliança eterna, de geração em geração, porque sou o teu Pai e o de tua posteridade 5. Bereshit/Gênesis, 18:18: Pois que Avraham deve tornar-se uma nação grande e poderosa, e todos os filhos na terra serão benditos nele. Bereshit/Gênesis, 18:19: Eu o escolhi para que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele que guardem os caminhos do Eterno, praticando a Justiça e a retidão, para que o Eterno cumpra em seu favor as promessas que lhe fez. (santidade). É bem claro que os filhos do Eterno são os que caminham em justiça e retidão O Eterno confirma a Aliança com Itzhak: Bereshit/Gênesis, 17:21: Mas minha aliança eu a faço com Ithzak... E, o Eterno confirma, também, Sua Aliança com Iaacov: Bereshit/Gênesis, 28:10: Iaacov, partindo de Bersabéia, tomou o caminho de Aran. Bereshit/Gênesis, 28:11: Chegou a um lugar, e ali passou a noite, porque o sol já se tinha posto. Serviu-se como travesseiro de uma pedra que ali se encontrava, e dormiu naquele mesmo lugar. Bereshit/Gênesis, 28:12: E teve um sonho: Via uma escada, que, apoiando-se na terra, tocava com o cimo o céu; e os anjos do Eterno subiam e desciam pela escada. No alto estava o Eterno. Bereshit/Gênesis, 28:13: Que lhe dizia: Eu sou o Eterno, o Pai de Avraham, teu pai, e o Pai de Itzhak Bereshit/Gênesis, 28:14:...e, todas as famílias da terra... Bereshit/Gênesis, 28:16: Iaacov, despertando de seu sono, exclamou: Em verdade o Eterno é neste lugar, e eu não o sabia! Bereshit/Gênesis, 28:17:...É nada menos que a casa do Eterno: é aqui a porta do céu. Bereshit/Gênesis, 28:19: Deu nome de Beth-Êl a este lugar, que antes se chamava Luz. 5 Bereshit/Gênesis, 17:4.7.

5 Bereshit/Gênesis, 28:22: Esta pedra da qual fiz uma estela será uma casa do Eterno e pagarei o dízimo de tudo o que me derdes. Bereshit/Gênesis, 35:9: Quando Iaacov voltou de Padan-Aran, o Eterno apareceu-lhe novamente e o abençoou. Bereshit/Gênesis, 35:10: Teu nome, disse-lhe Ele, é Iaacov. Tu não te chamarás mais assim, mas Ieshar-Êl. E chamou-o Ieshar- Êl. A pedra em que Iaacov reclinou a cabeça representa a Pedra Angular, Iaurrushua ben David Vivo, para todas as famílias da Terra. A Casa do Eterno e a Porta do Céu são Iaurrushua ben David Vivo. A Pedra ungida com óleo no lugar que se chamava Luz é Iaurrushua ben David Vivo, que é a Luz do mundo 6. Este mesmo local é chamado de Beth-Êl ( Beth casa; Êl o Eterno) Iaurushua ben David Vivo é a Casa do Eterno, o Templo Vivo. Hebreus, 3:6: Hebreus, 4:14: O Messias, porém, o é como filho à frente de sua própria casa. E sua casa somos nós. Temos, portanto, um grande Sumo-Sacerdote que penetrou nos Céus, Iaurushua, Filho do Eterno. O Pai Eterno abençoa Seus filhos, Ieshar-Êl. O Eterno é o Pai, que diz a Verdade a todos os Seus filhos. Essa é a Promessa narrada e cantada por todos os Profetas, nas Escrituras. Os trechos de Ishaiaú (Isaías), 41:8-29, e 42 (especialmente, 6.7) referem-se a Iaurrushua ben David Vivo: Ishaiaú (Isaías), 42:6: Eu, o Eterno, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para seres a aliança com os meus filhos, a luz das nações. As Escrituras são uma só, a Única Promessa feita a Avraham e cumprida em Iaurrushua ben David Vivo, para todos os filhos do Eterno, de todas as nações: Ieshar-Êl. A túnica usada por Iaurrushua ben David Vivo é inconsútil, sem costura. Ele, Iaurrushua ben David Vivo, é um só Altar, sem divisões, sem denominações, um só Altar Vivo para todos os filhos do Eterno, de todas as nações, que, em um só Caminho, são a Família do Eterno: Ieshar-Êl. Somos, todos, Sacerdotes e Testemunhas de Iaurrushua ben David Vivo, filhos da Aliança, da Promessa, indivíduos de qualquer nacionalidade, que são os filhos do Eterno. Portanto, é considerado iesharelita todo aquele que segue o Eterno e Iaurrushua ben David Vivo, na vivência dos Mandamentos do Eterno. Os seguidores do Messias não se devem chamar de cristãos até porque, Iaurrushua ben David Vivo nunca fundou o Cristianismo. O vocábulo cristãos era utilizado 6 João, 8:12.

6 pelos gregos como uma expressão de zombaria dirigida aos hebreus seguidores de Iaurrushua ben David Vivo: os Santos, os Ungidos 7. Os seguidores de Iaurrushua ben David Vivo sempre se disseram seguidores do Caminho. Portanto, somos filhos do Eterno, o Único Poder. E, Iaurrushua ben David Vivo é o Sumo-Sacerdote Eterno, Vivo, da Ordem de Malkitsédek o Messias. Iaurrushua ben David Vivo disse: Deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o reino do Pai Eterno. E, ainda: Quem não se tornar como uma delas não entrará no reino do Pai Eterno. É porque nós devemos ser inocentes como as crianças! Se somos de Iaurrushua ben David Vivo, devemos vivenciar a santidade que somos no espírito. Somos testemunhas desse Caminho: pedras vivas, templos vivos! Seguidores de Iaurrushua ben David Vivo pela Promessa feita a Avraham, circuncidados no coração, caminhando com retidão, em pensamentos, palavras e ações. Somos ungidos! Não seguimos na prática (externa), e sim, na vivência da Justiça, banhados, batizados no Espírito de Santidade. Como testemunhar o caminhar santo? Como dizer, pensar e agir? Isto só é possível como seguidores de Iaurrushua ben David Vivo, na Presença do Eterno, pela Promessa feita a Avraham, para todos os filhos: Ieshar-Êl! Filhos santos, caminhando em justiça e retidão! Peça a Iaurrushua ben David Vivo esse caminhar de santidade, com fé (vivência no espírito) em Iaurrushua ben David Vivo. Ele é Vivo; caminha a seu lado, conduz a ovelha, como Redentor, para o Pai! Vivencie hoje! Vivencie agora! Segue em Silêncio! 7 Christós - santos, ungidos; hebreus christós - hebreus santos.

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 ...sendo uma vez filho, sempre será um filho......mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 1. Ela deve repousar na confiável Palavra de Deus a. Sua promessas não são bloqueadas pelos limites humanos.

Leia mais

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB 8.1-13 O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no

Leia mais

aos Hebreus, analisaremos o capítulo 7 da epístola.

aos Hebreus, analisaremos o capítulo 7 da epístola. ONa sequência do estudo da Carta aos Hebreus, analisaremos o capítulo 7 da epístola. OO sacerdócio de Jesus é superior. www.portalebd.org.br Slide 2 O O autor aos hebreus retoma o argumento a respeito

Leia mais

SOMOS SACERDOTES DE DEUS

SOMOS SACERDOTES DE DEUS ENCONTRO DE HOMENS SOMOS SACERDOTES DE DEUS 28/10/2017 NÓS FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS SACEDORTES DE DEUS Isaías 61:6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus;

Leia mais

Lição 5 para 5 de maio de 2018

Lição 5 para 5 de maio de 2018 Lição 5 para 5 de maio de 2018 Deus mandou Moisés construir um modelo do Santuário Celestial. Através dele, quis nos mostrar o plano da salvação preparado desde antes da fundação do mundo. Ao estuda-lo,

Leia mais

16/06/2019 Lição 11 - O Sacerdócio de Cristo e o Levítico 2º Trimestre Classe Adulto

16/06/2019 Lição 11 - O Sacerdócio de Cristo e o Levítico 2º Trimestre Classe Adulto 16/06/2019 Lição 11 - O Sacerdócio de Cristo e o Levítico 2º Trimestre Classe Adulto TEXTO ÁUREO Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais

Leia mais

Sinais de adoração para uma Nova Aliança Hebreus 9:1-10

Sinais de adoração para uma Nova Aliança Hebreus 9:1-10 Sinais de adoração para uma Nova Aliança Hebreus 9:1-10 O Tabernáculo Santo dos Santos Mesa dos pães da presença O Candelabro Arca da Aliança Lugar Santo Mesa dos pães Mesa do incenso O véu O Santo dos

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

ESTUDO DA CARTA DE PAULO AOS HEBREUS GRUPO 3 HEBREUS CAPITULO 4

ESTUDO DA CARTA DE PAULO AOS HEBREUS GRUPO 3 HEBREUS CAPITULO 4 ESTUDO DA CARTA DE PAULO AOS HEBREUS GRUPO 3 HEBREUS CAPITULO 4 1. Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás. 2. Porque também

Leia mais

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles.

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles. Uma Aliança é um compromisso feito por contrato entre duas pessoas ou dois grupos de pessoas. O seu sentido religioso é o de um Testa mento. No Antigo Testamento a Aliança estabelece uma nova relação,

Leia mais

Somos Iesharelitas. Iaurrushua ben David Vivo é Templo vivo e santo. 3 Isto é, nós, templos vivos onde o Eterno habita.

Somos Iesharelitas. Iaurrushua ben David Vivo é Templo vivo e santo. 3 Isto é, nós, templos vivos onde o Eterno habita. Somos Iesharelitas A Palavra do Eterno diz, em Efésios, 1:4, que o Eterno...nos cria santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos. É a mesma idéia que se retoma, em Efésios, 1:18...quão rica e gloriosa

Leia mais

LIÇÃO 8 UMA ALIANÇA SUPERIOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 UMA ALIANÇA SUPERIOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 UMA ALIANÇA SUPERIOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A NOVA ALIANÇA A nova aliança é muito superior a antiga aliança porque a nova aliança trata de um pacto eterno que não se pode

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. A SEMENTE REAL de Abraão

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. A SEMENTE REAL de Abraão A SEMENTE REAL de Abraão William Soto Santiago Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

Conchal/SP - Diocese de Limeira

Conchal/SP - Diocese de Limeira 1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

MELQUISEDEQUE, REI DE JUSTIÇA, REI DE PAZ

MELQUISEDEQUE, REI DE JUSTIÇA, REI DE PAZ MELQUISEDEQUE MELQUISEDEQUE, REI DE JUSTIÇA, REI DE PAZ Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote de Deus Altíssimo, ele foi ao encontro de Abraão, quando este voltava vitorioso da batalha contra

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

O PÃO. O VINHO E O DÍZIMO

O PÃO. O VINHO E O DÍZIMO O PÃO. O VINHO E O DÍZIMO (Pr. Aluízio A. Silva) Eu me converti numa pequena igreja tradicional há quarenta anos. Naquela época, não tínhamos o costume de entregar o dízimo em todos os cultos como fazemos

Leia mais

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo

1. Demonstrou a Aceitação do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo João 20.1-10 20.1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 20.2 Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:

Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1 Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1Rs 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te,

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! A ALIANÇA BÍBLICA EM ABRAÃO! Abençoando gerações! Gen. 15! - Pano de Fundo! Gen 15:1 Depois destes acontecimentos, veio a Palavra do

Leia mais

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10 Novo Testamento Aula 10 2º Semestre Hebreus 1-10 Lição 46 Prossigamos até a perfeição Lição 47 Pelo Sangue Sereis Santificados Hebreus Escrito por Paulo Aprox. 67 ou 68 AD Pois Paulo morreu em 68AD Hebreus

Leia mais

DOMINGO II DA QUARESMA

DOMINGO II DA QUARESMA DOMINGO II DA QUARESMA Perdão Senhor Leitura do Livro do Génesis Gen 22, 1-2.9a.10-13.15-18 Naqueles dias, Deus quis pôr à prova Abraão e chamou-o: «Abraão!». Ele respondeu: «Aqui estou». Deus disse:

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Seg, 10 de Outubro de :13 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :50

Escrito por Hélio Clemente Seg, 10 de Outubro de :13 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :50 BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER A ENCARNAÇÃO Pergunta 22: Como Cristo, sendo o Filho de Deus, se fez homem? Resposta: Cristo, o Verbo de Deus, fez-se homem tomando um verdadeiro corpo e uma alma racional,

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas O que as escrituras testemunham sobre Ele?

Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas O que as escrituras testemunham sobre Ele? A doutrina de Cristo segundo as escrituras Humanidade de Cristo # Conceituações Teológicas Questões Teológicas 1.Nascimento Virginal 2.Relação com o pecado 3.Necessidade da humanidade Por que o nascimento

Leia mais

LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO O culto levítico trouxe ao povo de Israel a revelação das principais doutrinas divinas, mas

Leia mais

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão,

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 1 Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 2Sm 14:2 Enviou Joabe a Tecoa, e tomou de lá uma mulher e disse-lhe: Ora, finge que

Leia mais

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. CRISTO É VERDADEIRAMENTE DEUS vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente A natureza divina: Cristo é verdadeiramente Deus, ele não é um homem elevado à divindade, mas, pelo contrário, ele é o Verbo de

Leia mais

Deus. Coisas físicas Nº1

Deus. Coisas físicas Nº1 A ESSÊNCIA DE TUDO, A Santidade, Retidão e Justiça de Nº1 Deus Deus é diferente de todos os outros seres. Só Ele é infinito e não criado. Todos os demais são finitos e criados. O termo bíblico para essa

Leia mais

Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO

Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO Misael Nascimento e Ivonete Porto Aula 08. Cristo é ELEIÇÃO REDENÇÃO sacrifício e mediador O Cordeiro que sofreu traído pelos seus Ele carregou por mim

Leia mais

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP João 3.22-36: 22 Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava. 23 Ora, João estava também batizando em

Leia mais

1Cr 16:2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR.

1Cr 16:2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR. 1 Capítulo 16 1Cr 16:1 Trouxeram, pois, a arca de Deus, e a puseram no meio da tenda que Davi lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus. 1Cr 16:2 E, acabando Davi

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 7 Jesus Sumo Sacerdote de uma ordem superior TEXTO BÍBLICO Hebreus 7.1-19 OBJETIVOS DA LIÇÃO 1 - Explicar o aspecto tipológico do Messias. 2 - Destacar a natureza do sacerdócio de Cristo. 3 - Expor

Leia mais

18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja. 19 de Março S. JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM SANTA MARIA

18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja. 19 de Março S. JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM SANTA MARIA 118 MARÇO 18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja Comum dos Pastores da Igreja: pp. 486 ss. ou Comum dos Doutores da Igreja: pp. 527 ss. LEITURA I 1 Jo 5, 1-5: p. 606 SALMO RESPONSORIAL

Leia mais

Reflexões sobre a Morte

Reflexões sobre a Morte Reflexões sobre a Morte Ganhos por Refletir 4 4 Preparado por Pedro Siena Ministrado pela primeira vez na IBCU em 26/02/2017 05/02 Por que refletir sobre a morte? 12/02 Sobre a própria morte 19/02 Sobre

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! ALIANÇAS! A ALIANÇA BÍBLICA EM NOÉ! Manutenção da vida! Introdução! A necessidade de alianças! As Alianças fazem parte da vida para preservação

Leia mais

LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DEUS ORDENOU A MOISÉS A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO Após a entrega do ordenamento jurídico para o

Leia mais

ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 6: Jesus, o Filho de Deus - 1ª parte.

ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 6: Jesus, o Filho de Deus - 1ª parte. ESCOLA DA FÉ Paróquia Santo Antonio do Pari Aula 6: Jesus, o Filho de Deus - 1ª parte. Frei Hipólito Martendal, OFM. São Paulo-SP, 31 de maio de 2012. revisão, comentários e dúvidas sobre as aulas anteriores.

Leia mais

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA OS TRÊS OFÍCIOS

Leia mais

membros uns dos outros

membros uns dos outros membros uns dos outros Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada ( Jo 14:23 ).

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada ( Jo 14:23 ). O templo de Deus A ideia de que os homens haveriam de ser templo de Deus surgiu das promessas anunciada pelos profetas do Antigo Testamento. Deus prometeu por intermédio do Profeta Isaías que haveria de

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

As promessas da encarnação cronologia. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. Na criação:

As promessas da encarnação cronologia. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. Na criação: As promessas da encarnação cronologia vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Na criação: Gênesis 3,15: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá

Leia mais

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus 1 Pedro 1:21 Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça

Leia mais

Assim, devemos associar estas características e circunstâncias às que estão associadas a Yeshua HaMashiach, pois também:

Assim, devemos associar estas características e circunstâncias às que estão associadas a Yeshua HaMashiach, pois também: Vítor Quinta Abril 2019 Logo no início da Bíblia é-nos apresentado um personagem que para muitos é estranha e que ainda hoje suscita entendimentos diversos quanto à identidade da mesma. Estamos a falar,

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

A Escolhida (509) D F#7 Bm7 F#7 Uma entre todas foi a escolhida: foste tu Maria, serva preferida. G Gm F#m Bm E7/9 A7 A5+

A Escolhida (509) D F#7 Bm7 F#7 Uma entre todas foi a escolhida: foste tu Maria, serva preferida. G Gm F#m Bm E7/9 A7 A5+ Page 8 of 229 Autoria: D. R. A Escolhida (509) D F#7 Bm7 F#7 Uma entre todas foi a escolhida: foste tu Maria, serva preferida. G Gm F#m Bm E7/9 A7 A5+ Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador. D Bm G A7

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade

Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Filhotinho leia atentamente as questões para que se saia bem! Deus te abençoe ricamente.

Leia mais

ODEUS QUE V VE EMNÓS

ODEUS QUE V VE EMNÓS ODEUS QUE V VE EMNÓS A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13.14 O ERRO COMETIDO O ERRO COMETIDO REVESTIMENTO a representação

Leia mais

No Caminho da Vontade de Deus

No Caminho da Vontade de Deus No Caminho da Vontade de Deus A Oração Que Produz Vitória A Oração Que Produz Benção Gênesis 18: 17-19 A ORAÇÃO QUE PRODUZ BENÇÃO Gênesis 18:17-19 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto

Leia mais

PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA. a. Agora, leia o texto de auxílio e siga os questionamentos sugeridos.

PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA. a. Agora, leia o texto de auxílio e siga os questionamentos sugeridos. PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar onde pode ser colocado uma

Leia mais

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em Isaías 6:1-10 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

19 DE MARÇO 119 A tua casa e o teu reino permanecerão diante de Mim eternamente e o teu trono será firme para sempre». Palavra do Senhor. SALMO RESPON

19 DE MARÇO 119 A tua casa e o teu reino permanecerão diante de Mim eternamente e o teu trono será firme para sempre». Palavra do Senhor. SALMO RESPON 118 MARÇO 18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja Comum dos Pastores da Igreja: pp. 486 ss. ou Comum dos Doutores da Igreja: pp. 527 ss. LEITURA I 1 Jo 5, 1-5: p. 606 SALMO RESPONSORIAL

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

Cláudia Rezende

Cláudia Rezende Cláudia Rezende A palavra de Deus está cheia de promessas maravilhosas a respeito da nossa descendência, nossos filhos. Comece a declarar e profetizar essas promessas sobre a vida deles. Nossos filhos

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei:

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei: OS OFÍCIOS DE CRISTO REI vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente - Rei: Para se entender a plenitude do reinado de Cristo é de extrema importância que se tenha em mente que este reinado é espiritual.

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue»

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue» Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue» Leitura do Livro do Êxodo Ex 24, 3-8 Naqueles dias, Moisés veio comunicar ao povo todas as palavras do Senhor e todas as suas

Leia mais

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você.

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. Rm 8:9 X CARNE ESPÍRITO X Por isso digo:vivam pelo Espírito, e de

Leia mais

Nosso Ministério Sacerdotal

Nosso Ministério Sacerdotal As 3 pedras fundamentais para o ministério do povo de Deus são: O SACERDÓCIO de todos os discípulos de Jesus Os DONS DO ESPÍRITO SANTO manifestos em cada discípulo O EXEMPLO E MODELO de Jesus como servo

Leia mais

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA APARECIDA NOSSA SENHORA APARECIDA Denilson Aparecido Rossi Nossa Senhora Aparecida 1 REFLETINDO No corrente ano de 2017, estamos celebrando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Lembramos que essa

Leia mais

A Ordem Sacerdotal de Melquisedeque

A Ordem Sacerdotal de Melquisedeque A Ordem Sacerdotal de Melquisedeque Desde os primeiros dias encontramos o procedimento de o filho mais velho suceder o pai no encargo dos assuntos religiosos. O primogênito, portanto, exercia um sacerdócio

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

Panorama Bíblico O Pentateuco

Panorama Bíblico O Pentateuco Panorama Bíblico O Pentateuco AULA 1 GÊNESIS 01 INTRODUÇÃO A palavra Gênesis é um termo grego que significa origem, fonte, geração ou principio. No hebraico esta palavra é bereshith e significa No Princípio.

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO A glória de Jesus Cristo brilha ainda mais claramente quando O vemos em sua relação apropriada com o Antigo Testamento. Ele tem uma relação magnificente

Leia mais

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO EMBRIAGADOS PELO Efésios 5:18 ESPÍRITO E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito ; Efésios 5:18 Contenda Grego: Asótia! Excesso;! Devassidão;! Libertinagem;! Dissolução;!

Leia mais

SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR

SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR O que é religião? O termo latino religio pode derivar de: - religere: atitude de estar atento, observar; - religare: buscar ligar-se a Deus ou aos deuses Mircea

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 1 SIGNIFICADO DA IGREJA BÍBLICA

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 1 SIGNIFICADO DA IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 1 SIGNIFICADO D Parabéns! Tendo você feito um estudo sério da Bíblia, agora começa uma etapa mais profunda da nossa série. Que Deus abençoe o seu estudo e lhe dê sabedoria para utilizar estas informações

Leia mais

XXVII Domingo do Tempo Comum

XXVII Domingo do Tempo Comum XXVII Domingo do Tempo Comum Perdão Senhor. XXVII Domingo do Tempo Comum «E os dois serão uma só carne» Leitura do Livro do Génesis Gen 2, 18-24 Disse o Senhor Deus: «Não é bom que o homem esteja só: vou

Leia mais

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA

CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA 17-03-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze A Igreja no desígnio de Deus O que significa a palavra Igreja? Designa o povo que Deus convoca e reúne de todos os

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

NO PERDÃO DOS PECADOS

NO PERDÃO DOS PECADOS CREMOS IEADEM NO PERDÃO DOS PECADOS, NA SALVAÇÃO PRESENTE E PERFEITA E NA ETERNA JUSTIFICAÇÃO DA ALMA RECEBIDOS GRATUITAMENTE DE DEUS PELA FÉ NO SACRIFÍCIO EFETUADO POR JESUS CRISTO EM NOSSO FAVOR (AT

Leia mais

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO Mensagem Três Hebreus como uma explicação de Levítico Leitura bíblica: Hb 1:2-3, 8; 2:10, 17; 4:14-15; 10:5-10; 13:8 I. Levítico é um livro de tipos, um livro de tipologia; os tipos mais refinados e detalhados

Leia mais

DOMINGO XXVII. Leitura do Livro do Génesis

DOMINGO XXVII. Leitura do Livro do Génesis LEITURA I Gen 2, 18-24 Leitura do Livro do Génesis «E os dois serão uma só carne» Disse o Senhor Deus: «Não é bom que o homem esteja só: vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele». Então o Senhor Deus,

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO PARTITURAS DOS CANTOS DO FOLHETO POVO DE DEUS - ANO B Partituras extraídas do Hinário Litúrgico da CNBB, Cantos e Orações e Cantando Salmos e Aclamações. São Paulo 14 de Janeiro

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 )

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 ) O justo viverá da fé O justo viverá da fé ou viverá de toda palavra que sai da boca de Deus? Ora, Cristo é a fé que havia de se manifestar ( Gl 3:24 ), o verbo encarnado, portanto, o justo viverá por Cristo

Leia mais

Entrada: Hino da CF 2019

Entrada: Hino da CF 2019 Entrada: Hino da CF 2019 Eis que o Senhor fez conhecer a salvação E revelou sua justiça às nações Que, neste tempo quaresmal, nossa oração Transforme a vida, nossos atos e ações (Coro) Pelo direito e a

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO NA CRUZ O PROFETA. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

OS OFÍCIOS DE CRISTO NA CRUZ O PROFETA. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente OS OFÍCIOS DE CRISTO NA CRUZ O PROFETA vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Calvino Institutas, Livro II: Com efeito é preciso notar que o título Cristo diz respeito a estes três ofícios, pois sabemos

Leia mais

LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O NASCIMENTO DO SALVADOR Deus antes da fundação do mundo já providenciara o plano de salvação da humanidade e esta

Leia mais

O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS

O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS MUITOS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS no Novo Testamento Senhor Profeta Filho do Homem Filho de David Messias Bom Pastor Servo Filho de Deus Sumo Sacerdote Estes títulos

Leia mais