Versão 1 Data de revisão: Data de impressão: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Versão 1 Data de revisão: Data de impressão: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA"

Transcrição

1 PLICTRAN 25 W 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca Código do produto (UVP) Código do produto (EXP) Especificação Utilização Companhia PLICTRAN 25 W Insecticida Bayer CropScience (Portugal) Lda Rua Qta. do Pinheiro Carnaxide Portugal Telefone Telefax Número de telefone de emergência Centro Informação Anti Venenos (CIAV) 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES Natureza química: Pó molhável com 25% (p/p) de cihexastanho. Substância activa: Hidróxido de triciclohexilestanho. Componentes perigosos Nome Químico Nº CAS Nº EINECS Símbolos de perigo Cihexaestanho N, Xn Frases R R20/21/22-50/53 Concentração (%) Molhante - - Xi IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS Precauções para o homem e para o ambiente Nocivo por inalação e por ingestão. Irritante para os olhos e pele. Pode causar sensibilização em contacto com a pele. Efeitos adversos para o ambiente Muito tóxico para organismos aquáticos. Pode causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. 4. PRIMEIROS SOCORROS Recomendação geral Se a pessoa afectada permanecer inconsciente, não dar nada a ingerir, seja alimentos, água ou medicamentos. Consultar imediatamente um médico e se possível, mostrar-lhe esta ficha ou o rótulo do produto.

2 PLICTRAN 25 W 2/6 Inalação Chamar imediatamente um médico. Deslocar-se para local bem ventilado. Contacto com a pele Lavar imediata e abundantemente com água e sabão. Contacto com os olhos Lavar imediata e abundantemente com água. Se a irritação persistir, consuitar um especialista. Ingestão Não provocar o vómito. Em caso de ingestão, consultar imediatamente um médico e mostrar-lhe a embalagem ou o rótulo. Indicações para o médico Tratamento Tratar sintomaticamente; não existe antídoto específico. 5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS Meios adequados de extinção Água pulverizada ou spray fino, dióxido de carbono, pó químico seco e espuma. Perigos específicos para combate a incêndios Gases de combustão tóxicos. NÃO utilizar jacto de água de alta pressão. Equipamento de protecção especial para bombeiros Utilizar aparelho de respiração autónomo e vestuário completo de protecção. 6. MEDIDAS A TOMAR EM CASO DE FUGAS ACIDENTAIS Precauções pessoais Evacuar as pessoas não necessárias e as não munidas de equipamento de protecção individual. Usar vestuário de protecção e luvas adequadas. Precauções ambientais Evitar eventuais derrames. Métodos de limpeza Recuperar o produto por varrimento ou aspiração, sem levantar poeira. Conselhos adicionais Informações para manuseamento seguro: veja Capítulo 7. Informações para equipamentos de protecção individual, veja Capítulo 8. Informações para eliminação: veja Capítulo MANUSEAMENTO E ARMAZENAGEM Manuseamento Informação para um manuseamento seguro

3 PLICTRAN 25 W 3/6 Implantar adequado sistema de ventilação e exaustão do ar em lugares onde possa ser gerada poeira. Usar vestuário de protecção adequado. Evitar a formação ou a difusão de poeiras no ar. Armazenagem Exigências para áreas de armazenagem e recipientes Temperatura máxima de armazenamento: 35 C Conservar o recipiente bem fechado e ao abrigo da humidade. Conservar o recipiente num local bem ventilado. 8. CONTROLO DA EXPOSIÇÃO/ PROTECÇÃO INDIVIDUAL Medidas de planeamento Áreas de trabalho com adequada circulação e exaustão do ar. Valores-limite a controlar: (recomendação do fabricante do produto) VLE-MP Substância(s) ppm mg/m 3 Obs. Cihexastanho - 5,0 - Protecção individual Protecção respiratória Usar equipamento respiratório adequado. Protecção dos olhos Protecção da pele Usar equipamento protector para a vista e cara. Usar luvas adequadas. Medidas de higiene Lave as mãos após o manuseamento do produto, bem como antes de comer, beber, fumar ou utilizar os lavabos. Lavar-se cuidadosamente no final do dia de trabalho. 9. PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS Aspecto Estado físico a 20ºC Cor Odor Dados de segurança Densidade da massa Ponto de ignição Propriedades explosivas Sólido Pó Castanho claro Levemente clínico Propriedades oxidantes ph em água destilada 8,5 9,5 (dispersão a 1%) Solubilidade em água Dispersível Kg/ m3 Não aplicável Sem reacção explosiva quando exposto ao calor, choque mecânico ou fricção (de acordo com o teste A14). Não oxidante (de acordo com o teste A17). 10. ESTABILIDADE E REACTIVIDADE Estabilidade química Estável sob condições normais de armazenagem.

4 PLICTRAN 25 W 4/6 Produtos de decomposição perigosos Podem ocorrer fumos tóxicos e inflamáveis durante a combustão. 11. INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA Toxicidade aguda: Com base em dados duma formulação similar. Toxicidade oral aguda Toxicidade dérmica aguda Irritação dos olhos Irritação da pele Sensibilização DL50 (ratos): 953 mg/kg. DL50 (ratos): > 2000 mg/kg. Irritante (coelho) Irritante (coelho) Sensibilizante cutâneo (cobaia) 12. INFORMAÇÃO ECOLÓGICA Efeitos de ecotoxicidade Toxicidade para os peixes CL50: 0,021 mg/l ; (96h) Toxicidade para as algas CE50: 0,019 mg/l (dose de crescimento) ; (72h) ; Toxicidade para a Dáfnia CE50: 0,011 mg/l ; (48h) 13. CONSIDERAÇÕES RELATIVAS À ELIMINAÇÃO Produto Não contaminar lagos, condutas de água ou valas com este produto ou respectivo recipiente. Embalagens contaminadas Lavar abundantemente. O recipiente e os desperdícios da sua lavagem têm que ser tratados com segurança e de acordo com normas ou regulamentos aplicáveis. As opções preferidas são enviar para um receptor licenciado ou para incineradores licenciados. Não reutilizar o recipiente, seja qual for o motivo. Número de eliminação de resíduos * Resíduos agro-químicos contendo substâncias perigosas 14. INFORMAÇÕES RELATIVAS AO TRANSPORTE ADR / RID Nº ONU: 2786 Nº Perigo: 66 GE: I Etiqueta: 6.1 Designação: UN 2786 PESTICIDA ORGANOESTÂNICO, SÓLIDO, TÓXICO (Cihexaestanho)

5 PLICTRAN 25 W 5/6 IMDG Nº ONU: 2786 GE: I Etiqueta: 6.1 Poluente Marinho: PP Designação: PESTICIDA ORGANOESTÂNICO, SÓLIDO, TÓXICO (Cihexaestanho) ICAO / IATA Nº ONU: 2786 GE: III Etiqueta: 6.1 Designação: PESTICIDA ORGANOESTÂNICO, SÓLIDO, TÓXICO (Cihexaestanho) 15. INFORMAÇÃO SOBRE REGULAMENTAÇÃO Classificação e etiquetagem de acordo com Directiva CE de preparações perigosas 1999/45/CE, e emendas. Componentes determinantes para a classificação de perigo e rotulagem da preparação: Cihexaestanho (25%) Símbolo(s) de perigo Xn Nocivo. N Perigoso para o ambiente. Frase(s) R R43 Pode causar sensibilização em contacto com a pele. R20/22 Nocivo por inalação e ingestão. R36/38 Irritante para os olhos e pele. R50/53 Muito tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. Frase(s) S S2 Manter fora do alcance das crianças. S13 Manter afastado de alimentos e bebidas, incluindo os dos animais. S26 Em caso de contacto com os olhos, lavar imediata e abundantemente com água e consultar um especialista. S23 Não respirar a nuvem de pulverização. S20/21 Não comer, beber ou fumar durante a utilização. S37 Usar luvas adequadas. S46 Em caso de ingestão, consultar imediatamente o médico e mostrar-lhe a embalagem ou o rótulo. S64 Em caso de ingestão, lavar repetidamente a boca com água (apenas se a vítima estiver consciente). S24/25 Evitar o contacto com a pele e os olhos. Outras informações Os utilizadores devem garantir que cumprem a regulamentação aplicável. 16. OUTRAS INFORMAÇÕES

6 PLICTRAN 25 W 6/6 Informação complementar Texto das frases R mencionadas na Secção 2: R38 Irritante para a pele. R41 Risco de lesões oculares graves. R20/21/22 Nocivo por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. R50/53 Muito tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. A classificação indicada no capítulo 15 desta ficha de Segurança está baseada na Directiva Europeia 1999/45/CE sobre Preparações Perigosas (e suas adaptações posteriores). Esta Directiva deve ser aplicada pelos Estados Membros da União Europeia antes de 30 de Julho As informações dadas nesta ficha de Segurança estão conforme as disposições da Directiva 1991/155/CE e suas actualizações posteriores. Esta ficha de Segurança complementa as instruções técnicas de uso, mas não as substitui. As informações dadas são baseadas em conhecimento disponível sobre o produto em questão, na altura em que ele foi compilado. Adverte-se os utilizadores para os possíveis perigos de usar este produto para outros fins que não sejam aqueles para o qual ele se destina. As informações dadas estão conforme as disposições regulamentares comunitárias em vigor. Requer-se aos destinatários desta ficha que observem qualquer requisito regulamentar nacional adicional. NOTA BAYER CROPSCIENCE: ESTA FICHA FOI ELABORADA A PARTIR DA FICHA DE SEGURANÇA DISPONIBILIZADA PELO FABRICANTE DO PRODUTO: CEREXAGRI S.A. 1, RUE DES FRÈRES LUMIÈRE, BP PLAISIR CEDEX FRANCE TEL. : (33) FAX : (33)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pág. 1 de 1. Designação de substância/preparação e empresa SYLLIT 400 SC - Fungicida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

Praça de Alvalade, 6 5º Esq Lisboa. Tel: : CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTI-VENENOS Número nacional de emergência 112

Praça de Alvalade, 6 5º Esq Lisboa. Tel: : CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTI-VENENOS Número nacional de emergência 112 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARADO E DA EMPRESA Nome do produto Tipo de produto Nome químico da(s) substância(s) activa(s) Distribuidor Telefone de emergência : : Pesticida : Hidróxido de cobre :

Leia mais

Perigoso para o meio ambiente R51/53 Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar a longo prazo efeitos nefastos no meio ambiente aquático.

Perigoso para o meio ambiente R51/53 Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar a longo prazo efeitos nefastos no meio ambiente aquático. 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA /PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Identificação da substância/preparação Nome comercial: Utilização recomendada Limpeza de grafitis. Identificação da sociedade/empresa CORSAR

Leia mais

Bayer Environmental Science

Bayer Environmental Science QUICK BAYT 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca QUICK BAYT Código do produto (UVP) 05451132 Utilização insecticida Companhia Bayer CropScience

Leia mais

Granel Nural 34B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Granel Nural 34B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Granel Nural 34B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: ACROBAT MZ Pág. 1 de 7 1 Designação da preparação/empresa ACROBAT MZ - Fungicida Empresa Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48 53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARADO Nome do produto Formulação e utilização Distribuidor : : WG Grânulos dispersíveis : Fungicida : Nufarm Portugal, Lda. Praça de Alvalade, 6-5º Esq. 1700-036 Lisboa

Leia mais

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA

Leia mais

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA:

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA: HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Granel Nural 21B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

Bayer CropScience FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Directiva CE 2001/58/CE

Bayer CropScience FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Directiva CE 2001/58/CE CALDA BORDALESA BAYER 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca CALDA BORDALESA BAYER Código do produto (UVP) 05952581 Companhia Bayer CropScience

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA. : Aditivo de molha

1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA. : Aditivo de molha 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Identificação da substância/preparação Nome do produto : Utilização da substância / Preparação : Aditivo de molha Identificação da sociedade/empresa

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: VERSÁTIL BECKSOAP CREMOSO Utilização: Sabonete líquido cremoso para lavagem das mãos em ambientes públicos / profissionais. (uso industrial/

Leia mais

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 3 B Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Espuma Poliuretano Manual

FICHA DE SEGURANÇA. Espuma Poliuretano Manual Página: 1 de 5 F+ : Extremamente Inflamável Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º

Leia mais

Bayer Environmental Science

Bayer Environmental Science BLATTANEX ULTRAGEL 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca BLATTANEX ULTRAGEL Código do produto (UVP) 05178819 Utilização Insecticida Companhia

Leia mais

Granel Nural 34 A. Data de revisão 03/11/2005 Versão 03 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Granel Nural 34 A. Data de revisão 03/11/2005 Versão 03 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Granel Nural 34 A Data de revisão 03/11/2005 Versão 03 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Identificação do produto: Utilização do produto: Identificação da empresa: MUSCID 5 GB Insecticida Kwizda-France SAS 30, Avenue de l'amiral Lemonnier

Leia mais

Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) ÁCIDO TARTÁRICO

Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) ÁCIDO TARTÁRICO Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) 1907-2006 ÁCIDO TARTÁRICO Página: 1/3 Data: 12/02/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/

Leia mais

weber.therm 408 1/6 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

weber.therm 408 1/6 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Este produto destina-se à colagem e revestimento de placas de poliestireno. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência:

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro Página: 1 de 5 Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º 1272/2008), obrigatório a partir

Leia mais

Bayer Environmental Science

Bayer Environmental Science RAFIX / RAMORTAL 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca Código do produto (UVP) Código do produto (EXP) Especificação Utilização Companhia RAFIX

Leia mais

NURAL 10 PARTE A. Edição de 16/11/ COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES

NURAL 10 PARTE A. Edição de 16/11/ COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES HENKEL ADHESIVOS Ficha de Dados de Segurança 93/112/CE Henkel Segundo a directiva NURAL 10 PARTE A Edição de 16/11/98 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da preparação Nural

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MUSCID 83SG Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Identificação do produto: Utilização do produto: Identificação da empresa: MUSCID 83 SG Insecticida Kwizda-France SAS 30, Avenue de l'amiral

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CICLOPIROXOLAMINA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger)

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger) 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Leca Mix (weber.floor light mix) 1.2. Aplicações: Enchimento de pisos térreos, pisos elevados, pisos técnicos e coberturas, em interior ou exterior.

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA SULFATO DE ALUMÍNIO SÓLIDO

FICHA DE SEGURANÇA SULFATO DE ALUMÍNIO SÓLIDO Pag.1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da substância: Nome do Produto: Sulfato de alumínio sólido 1.2 Utilização da substância O produto é aplicado em tratamentos de águas e

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa Página: 1 nocivo Fabricante Camino de Yunclillos, S/N 45520 VILLALUENGA DE LA SAGRA TOLEDO ESPAÑA Centro informativo Anti-Venenos: Portugal 808 250 143 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 3 A Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1

Leia mais

Ficha de Segurança Creolina Perfumada

Ficha de Segurança Creolina Perfumada Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Este produto destina-se à colagem de cerâmica.

Este produto destina-se à colagem de cerâmica. 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Cimento-Cola. Este produto destina-se à colagem de cerâmica. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: RATATOX Pág. 1 de 5 1. Designação de substância/preparação e empresa RATATOX Rodenticida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA E DA EMPRESA 1.1 Identificação do Produto Nome da substância: Designação comercial: Nilzoné NIlzoné 1.2 Utilizações identificadas relevantes e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY CLEAN Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente para limpeza de superfícies não porosas Fornecedor: João Paulo dos

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Este produto destina-se à colagem placas isolantes. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain Weber

Leia mais

TATOO 1/7 Versão 1 / P Data de revisão: Data de impressão:

TATOO 1/7 Versão 1 / P Data de revisão: Data de impressão: TATOO 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca TATOO Código do produto (UVP) 05934524 Código do produto AE F028211 08 SC44 A4 Especificação 20730

Leia mais

Bayer Environmental Science

Bayer Environmental Science RACUMIN PASTA 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca RACUMIN PASTA Código do produto (UVP) 05141435, 00656460 Utilização rodenticida para uso doméstico

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO ASPARTICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) PROGESTERONA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Directiva 91/155 CE, 93/112 CE, 2001/58 CE

Ficha de Dados de Segurança Segundo Directiva 91/155 CE, 93/112 CE, 2001/58 CE Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Desinfectante para uso profissional. Fabricante/Fornecedor: JohnsonDiversey Departamento de Informações: JohnsonDiversey-Z.I.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA E DA EMPRESA 1.1 Identificação do Produto Nome da substância: Sinónimos: Designação comercial: BLANDOL WHITE MINERAL OIL Óleo mineral branco Vaselina liquída 1.2 Utilizações

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) AMOXICILINA TRIHIDRATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 FRUPICA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 FRUPICA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 FRUPICA 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Nome do produto: Identificação: Tipo de formulação: Utilização: FRUPICA 50% (p/p) mepanipirime

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA CLINIC PRONTO (Regulamento (CE) n.º 1907/2006)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA CLINIC PRONTO (Regulamento (CE) n.º 1907/2006) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Tipo de produto Distribuidor Telefone de emergência : : Herbicida : Praça de Alvalade, 6 5º Esq. 1700036 Lisboa Tel.: 217 998 440 : 808 250 143

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa de reparação não estrutural de betão com fibras. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

Ficha de Segurança Inodet

Ficha de Segurança Inodet Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 TOCSIN WG

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 TOCSIN WG FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 TOCSIN WG IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Nome do produto: Identificação: Tipo de formulação: Tipo de utilização: TOCSIN WG 70%

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 20-03-2001 Revisão nº: 04 Data de Impressão: 25-05-2004 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Designação do Produto: Klinor Antimousse 1.2. Aplicações: Remoção de

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

Bayer Environmental Science FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006

Bayer Environmental Science FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 RONSTAR G 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca RONSTAR G Código do produto (UVP) 05924065 Utilização Herbicida Companhia Bayer CropScience (Portugal)

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) VIOLETA DE GENCIANA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DO PRODUTO HIDRÓXIDO DE CÁLCIO

FICHA DE SEGURANÇA DO PRODUTO HIDRÓXIDO DE CÁLCIO HIDRÓXIDO DE CÁLCIO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da Substância / Preparação Nome do produto: Hidróxido de Cálcio em Pasta (Cal em Pasta); Hidróxido de Cálcio

Leia mais

Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira, Apartado 3016 Esgueira AVEIRO PORTUGAL Tel.:

Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira, Apartado 3016 Esgueira AVEIRO PORTUGAL Tel.: 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa fluida para selagens de altas prestações. 1.2. Entidade Responsável: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira,

Leia mais

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco 1. Identificação do produto e da empresa Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco Nome comercial: LIMOSEPTIC CONCENTRADO Identificação

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Novoperm Vermelho B-BL 0030 Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Novoperm Vermelho B-BL 0030 Página 1 Novoperm Vermelho B-BL 0030 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Novoperm Vermelho B-BL 0030 nº Material: 110255 nº Material:110255 Código Interno de Produto : SXR112891 Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) 1907-2006 GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1 Página: 1/2 Data: 13/05/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/preparação: GECOLL GÉLATINE

Leia mais

CAS NOME CONCENTRAÇÃO SÍMBOLOS DE PERIGO FRASES DE RISCO (R) brodifacume 0,005% T+, N 27/28, 48/24/25, 50/53

CAS NOME CONCENTRAÇÃO SÍMBOLOS DE PERIGO FRASES DE RISCO (R) brodifacume 0,005% T+, N 27/28, 48/24/25, 50/53 Data de revisão: 13.10.2006 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Identificação da substância ou preparação Nome Comercial Syngenta Código de Produção A10976C Código AGI 1004150 Utilização

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET GLUTARALDEÍDO

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET GLUTARALDEÍDO Pág. 1 de 6 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou preparado: Utilização da substância ou preparado (uma vez activado o produto): Desinfectante de Alto

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página:1 Data de compilação: 07/01/2009 Nº de Revisão: 2 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Bayer CropScience FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Directiva CE 2001/58/CE

Bayer CropScience FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Directiva CE 2001/58/CE ENDOMOSYL 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Informação do Produto Marca ENDOMOSYL Código do produto (UVP) 04313844 Utilização Adjuvante Companhia Bayer CropScience (Portugal)

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 04-02-2005 Revisão nº: 00 Data de Impressão: 04-02-2005 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Designação do Produto: weber.col classic 1.2. Aplicações: Cimento-Cola.

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da preparação: Nome do produto NUVAN 500 EC 1.2 Utilização da preparação: Insecticida e acaricida Uso industrial 1.3 Identificação da empresa:

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 de 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Lisozima extraída de ovo de galinha Referência(s) de catálogo: MB16201, 1 g Marca:

Leia mais

FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE))

FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE)) FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE)) 1. Identificação da Preparação e da Empresa Nome Comercial: Sista Rubson Invisível IN 2210 Fabricante/Fornecedor: Henkel Adhesivos, S.L. - Suc.

Leia mais

Pattex Nural 40 A. Data de revisão 04/11/2005 Versão 02

Pattex Nural 40 A. Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 HENKEL IBERICA Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Pattex Nural 40 A Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 12-2002 Revisão nº: 06 Data de Impressão: 05-05-2005 Página 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: weber.color epoxy 1.2. Entidade Responsável: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 24-01-2006 Revisão nº: 00 Data de Impressão: 24-01-2006 Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Designação do Produto: weber.tec glass 1.2. Aplicações: Argamassa de

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Lux(*) Professional Tablet Soap Revisão: 2012-08-21 Versão 03 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 29-03-2000 Revisão nº: 01 Data de Impressão: 01-03-2005 Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: weber.dry sane 1.2. Entidade Responsável: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX

Leia mais

Contato com os Olhos: Em caso de contato com os olhos, lavar profundamente com muita água e consultar um médico.

Contato com os Olhos: Em caso de contato com os olhos, lavar profundamente com muita água e consultar um médico. 01. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Bozefloc A 61 BT 0025 nº Material: 109940 Nome da Empresa: Domingos Araújo Neto Endereço: Av. Francisco Sá, 3405 Monte Castelo Fortaleza Ce CEP:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA: Dipacxon D-500 LABORATÓRIOS CENAVISA, S. L. UNIVETE, S. A.

FICHA DE SEGURANÇA: Dipacxon D-500 LABORATÓRIOS CENAVISA, S. L. UNIVETE, S. A. FICHA DE SEGURANÇA: Dipacxon D-500 Identificação do fabricante: Identificação do distribuidor: LABORATÓRIOS CENAVISA, S. L. UNIVETE, S. A. Camí Pedra Estela s/n 43205 Reus Rua D. Jerónimo Osório, 5 - B

Leia mais

2. Composição / Informação sobre os componentes

2. Composição / Informação sobre os componentes FICHAS DE SEGURANÇA segundo 91/155/CEE de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações Perigosas (DR I Série B de 18.12.1992) 1. Identificação da Preparação e da Empresa

Leia mais

Henkel. Hoja de Seguridad Según Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Pattex Barrinha Repara Tudo 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE

Henkel. Hoja de Seguridad Según Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Pattex Barrinha Repara Tudo 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE HENKEL IBERICA Henkel Hoja de Seguridad Según Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Pattex Barrinha Repara Tudo Fecha de Revisión 23/03/2006 Versión 01 Idioma: Tipo: División: Div. Jerarquía: Unidad Est.Negocio:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO 1. Identificação da Preparação e da Empresa Identificação da Preparação Descrição e Campo de Aplicação Identificação da Empresa/Produtor Esta Ficha de Dados de Segurança (FSP) aplica-se a todos os produtos

Leia mais

Silagum-Comfort Primer

Silagum-Comfort Primer Página 1 de 5 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação da substância ou mistura Designação da empresa Companhia: Estrada: Local: Elbgaustraße 248 D-22547 Hamburg Telefone:

Leia mais

29 Bezuidenhout Street Wadeville Germiston Alice Lane Sandton Joanesburgo 2196 Recepção :

29 Bezuidenhout Street Wadeville Germiston Alice Lane Sandton Joanesburgo 2196 Recepção : PUMA WASH & WAX 1. Material e identificação da empresa. Nome do material Utilização Fabricante/Fornecedor Dados de contacto 2. Identificação de perigos. Perigos principais: Puma Wash &Wax Cleaner Centlube

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. Segundo o regulamento (EC) N 1907/2006 e Regulamento (EC) Nº 830/2015 Data da revisão: 28/09/2018 ABION-E página 1 / 6

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. Segundo o regulamento (EC) N 1907/2006 e Regulamento (EC) Nº 830/2015 Data da revisão: 28/09/2018 ABION-E página 1 / 6 ABION-E página 1 / 6 SECÇÃO 1 IDENTIDADE DO PRODUTO 1.1 Identificação da preparação: ABION-E 1.2 Utilização da preparação: Adjuvante para misturar com produtos fitossanitários 1.3 Identificação da empresa:

Leia mais

Pattex Nural 21 A. Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Pattex Nural 21 A. Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 21 A Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

2. Composição / Informação sobre os componentes

2. Composição / Informação sobre os componentes FICHAS DE SEGURANÇA segundo 91/155/CEE de acordo com o Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações Perigosas (DR I Série B de 18.12.1992) 1. Identificação da Preparação e da

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006 Página 1/6 1 Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Produto profissional para lavagem da roupa. Fabricante/Fornecedor: JohnsonDiversey Departamento de Informações: JohnsonDiversey

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Hostaperm Azul B2G-D-BR Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR Hostaperm Azul B2G-D-BR Página 1 Hostaperm Azul B2G-D-BR Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Hostaperm Azul B2G-D-BR nº Material: 110269 nº Material:110269 Código Interno de Produto : 000000102928 Identificação

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Página 1 / 6 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Identificação da sociedade/empresa Clariquimica Comercio de Produtos Químicos LTDA. Rua Manoel Vitorino,353 Cumbica 07232-110 Guarulhos

Leia mais

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Limpeza de resíduos de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CLORANFENICOL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais