EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013"

Transcrição

1 EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 APRESENTAÇÃO O Projeto Muros Territórios Compartilhados em sua 3º edição selecionará 07 (sete) artistas para participarem de uma residência artística com duração de 01 (hum) mês para desenvolverem um trabalho cada que utilize muros de Salvador, Bahia (BA), como estrutura. Este projeto foi contemplado no programa Rede Nacional Funarte de Artes Visuais 9º edição. 1 DA CONVOCATÓRIA O projeto Muros: Territórios Compartilhados Salvador torna público o edital de seleção para residência artística para a realização de propostas de intervenção urbana em muros da cidade de Salvador (BA). Parágrafo único: Este edital é aberto a qualquer pessoa interessada em enviar uma proposta nos moldes dispostos no presente instrumento. 2 - DO PROJETO O Projeto visa realizar uma residência artística que resultará na realização de 07 (sete) intervenções urbanas em muros da cidade de Salvador (BA). Realização: Patrocínio:

2 3 - DAS INSCRIÇÕES 3.1 Os artistas inscritos para participar do Edital/Convocatória do projeto Muros: Territórios Compartilhados Salvador deverão participar da residência e realizar a intervenção no mês de abril de Para se inscrever, os interessados devem enviar uma proposta de trabalho pela internet, através do site onde está disponibilizado o formulário de inscrição. 3.3 Poderão se inscrever artistas que tenham mais de 18 anos. 3.4 No ato da inscrição, os candidatos devem preencher as seguintes informações no site do projeto ( ) - Dados do proponente; - Currículo do artista; - Texto de apresentação, explicando a proposta de investigação para criação da intervenção; - Apresentação esquemática do projeto de intervenção com imagens que ilustrem a proposta; 3.5 Caso o projeto seja selecionado, o artista deverá durante a residência negociar e conseguir a autorização para realizar a intervenção no(s) muro(s) escolhido(s) segundo o seguinte documento: - Termo de anuência do proprietário do muro devidamente assinado pelas partes. O termo está disponível no site do projeto. Os artistas selecionados têm como sua responsabilidade a solicitação de anuência, do(s) proprietário(s) do muro, que terá que ser manifestada em Termo de Cessão Gratuito. Realização: Patrocínio:

3 4. DA SELEÇÃO 4.1 Serão selecionados 07 (sete) artistas que participarão da residência com duração de um mês e realizarão uma intervenção em um muro de Salvador, de modo que as produções sejam realizadas preferencialmente de maneira descentralizada, na cidade Além dos 07 (sete) artistas selecionados e mencionados acima, serão selecionados mais 03 (três) outros artistas, que receberão a classificação de primeiro, segundo e terceiro excedentes e que podem ser convocados para a execução do projeto, caso ocorra a desistência ou desclassificação de algum dos selecionados inicialmente As inscrições para coletivos somente selecionará um membro representante para participar da residência, ou seja, a residência e recursos serão destinados a apenas um artista por proposta. Caso outros membros dos coletivos desejem participar de algum processo ou execução do trabalho, estes devem arcar com suas despesas como hospedagem, alimentação, passagens etc. 4.4 As propostas de intervenção inscritas serão selecionadas por um grupo de 03 (três) curadores, seguindo os seguintes critérios de avaliação: - Qualidade do projeto; - Criatividade; - Viabilidade técnica e logística; - Clareza na apresentação; - Descentralização dos locais de intervenção; - Adequação à proposta do Edital; - Diversidade e contemporaneidade das linguagens artísticas; - Estimativa de despesas e custos adequada aos limites deste Edital/Convocatória (ver item 5 deste Edital). Realização: Patrocínio:

4 4.5 A equipe da Curadoria comunicará o resultado aos selecionados por e/ou telefones informados na ficha de inscrição, até o final de março de O artista classificado, após receber o comunicado de que foi selecionado para participar do projeto Muros: Territórios Compartilhados Salvador, deverá confirmar a sua presença, através do contato@muros.art.br, até 3 (três) dias úteis após o comunicado de que foi selecionado para a execução da obra artística, sob pena de ser considerado desistente e, consequentemente, desclassificado para a execução do Projeto, a critério dos integrantes da Equipe de Curadoria. Após confirmação, os artistas ou coletivos selecionados receberão, no endereço eletrônico definido no ato da inscrição, um termo de formalização da participação no projeto Muros: Territórios Compartilhados Salvador, bem como as instruções da produção. 4.7 As decisões dos membros da Equipe da Curadoria são soberanas, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento e suas decisões. 5. PRODUÇÃO DAS OBRAS 5.1 Os artistas selecionados deverão participar dos 30 (trinta) dias, em abril de 2013, de residência e terão o mesmo tempo para desenvolverem e realizarem suas propostas de intervenção usando os muros de Salvador (BA) como estrutura. Os artistas serão acompanhados pelos curadores do projeto, que auxiliarão no desenvolvimento dos trabalhos. Serão 03 (três) semanas para desenvolvimento do trabalho/orientação e 01 (uma) semana para realização dos trabalhos. 5.2 Os artistas selecionados serão hospedados em uma casa, acomodados Realização: Patrocínio:

5 em alojamentos coletivos. A manutenção/limpeza do espaço se dará de forma coletiva. 5.3 Cada artista receberá uma verba de até R$ 3.000,00 (três mil reais) para participar da residência, inclusive para a produção e execução da proposta de intervenção. Estão incluídos nesta verba todos os gastos com materiais, transporte dos materiais e/ou equipamentos necessários à execução da proposta de intervenção, alimentação e o pró-labore do(s) artista(s). 5.4 Será de responsabilidade dos proponentes das propostas selecionadas arcar com quaisquer despesas decorrentes de demandas que ultrapassem o valor disponibilizado pelo projeto. 5.5 É de inteira responsabilidade dos artistas as informações ou declarações prestadas, bem como atos ou fatos que venham a ser praticados no sentido de se habilitarem ao processo de seleção previsto neste Edital/Convocatória. 6. DAS RESPONSABILIDADES DAS PARTES 6.1 Os artistas selecionados devem: Participar da residência artística de maneira integral e executar, dentro dos prazos estipulados pelo projeto (item 5.1), o trabalho desenvolvido durante o período da residência Participar da produção de vídeos e do catálogo, autorizando, a partir do ato de inscrição, o uso de sua imagem e voz, assim como o uso de imagem e áudio das obras executadas para o projeto Muros: Territórios Compartilhados Os artistas selecionados têm como sua responsabilidade a solicitação de anuência, do(s) proprietário(s) do muro, que terá que ser manifestada em Realização: Patrocínio:

6 Termo de Cessão Gratuito Respeitar e seguir todas as regras deste Edital, bem como as orientações repassadas pelo Executor e Coordenador do Projeto Os artistas selecionados devem compartilhar seu processo de pesquisa no blog do projeto pelo menos um vez por semana. 6.2 O Executor e Coordenador do Projeto Muros: Territórios Compartilhados deve: Documentar todo o processo de produção das obras e de desenvolvimento do projeto através de vídeos bem como em fotografias Produzir catálogo com as fotos de todo o desenvolvimento do projeto Muros: Territórios Compartilhados e das obras finalizadas, contendo o nome dos artistas e/ou representante dos grupos que as executaram, para distribuição gratuita em pontos estratégicos da cidade, bem como distribuir os vídeos produzidos com o intuito de divulgar o projeto Efetuar o pagamento do valor de que trata o item 5.3 para os artistas, para que estes possam participar da residência e executar as obras, no valor bruto de R$ 3.000,00 (três mil reais). Este valor será dividido em 2 parcelas. A primeira será feita pela Coordenação do projeto aos selecionados em até 05 (cinco) dias úteis após a confirmação de participação dos artistas. A segunda será feita 15 (quinze) dias depois do depósito da primeira parcela. Os pagamentos serão feitos na conta bancária dos artistas selecionados Caso o artista selecionado desista de participar da residência ou não realize a intervenção / trabalho, o mesmo deve devolver integralmente os recursos já pagos pelo projeto. Realização: Patrocínio:

7 7. DO DIREITO AO USO DE IMAGEM 7.1 Os proponentes das propostas selecionadas e executadas se comprometem no ato da inscrição em ceder as imagens das obras realizadas, dos eventos em que participaram e de si próprios, gratuitamente, ou seja, sem quaisquer ônus, para uso com fins de divulgação institucional e cultural por parte dos realizadores do projeto Muros: Territórios Compartilhados, patrocinadores, apoiadores do evento, e seus eventuais programas de fomento à cultura, em qualquer tipo de mídia. 8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O ato de inscrição implica na concordância do inscrito ou representante legal do grupo de artista inscrito com todos os termos deste Edital. A decisão final e o julgamento de casos omissos cabem aos membros da Equipe de Curadoria formada para a realização do Projeto, sem qualquer possibilidade de recurso por quem quer que seja. Quaisquer mudanças no termo deste edital ficarão a critério do responsável pela publicação do mesmo, de acordo com as necessidades e conveniência que julgar necessárias, para melhor execução do projeto. Salvador, 16 de janeiro de Projeto Muros: Territórios Compartilhados Realização: Patrocínio:

Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA

Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA INSCRIÇÕES PRORROGADAS 22 MAIO O FESTIVAL O Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, Brasil, tem como proposta transformar a cidade,

Leia mais

VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL

VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL INSCRIÇÕES ABERTAS DE 15 DE JANEIRO A 15 DE FEVEREIRO DE 2013, VIA EMAIL. Através do Projeto VETOR, contemplado na 9ª edição do Prêmio

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF LEUNA GUIMARÃES DOS SANTOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL Nº 20/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA O II ENCONTRO DE ESTUDANTES EXTENSIONISTAS A Pró-Reitoria

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL Nº 19/2017 SELEÇÃO DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS II ENCONTRO DE ESTUDANTES EXTENSIONISTAS A Pró-Reitoria de

Leia mais

Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II

Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II A Associação Cultural Vila Flores torna pública a chamada para a residência artística do projeto VILA FLORES - Uma Experiência Aberta

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

CONVOCATÓRIA. para o Programa de Exposições Temporárias de Arte ao Ar Livre, no âmbito do projeto de extensão Parada Obrigatória

CONVOCATÓRIA. para o Programa de Exposições Temporárias de Arte ao Ar Livre, no âmbito do projeto de extensão Parada Obrigatória UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL Departamento de Arte GAT Curso de Graduação em Artes GAS Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes PPGCA CONVOCATÓRIA

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos.

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos. 2 CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES A Casa da Cultura da América Latina, vinculada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (CAL/DEX/UnB), torna pública a CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES, no período

Leia mais

RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA

RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA O Museu da Mutuca convoca artistas, estudantes e pesquisadores de arte a enviarem suas propostas para a RESIDENCIA ARTÍSTICA MUTUCA CONVOCATÓRIA 2019 (RAM) em Altamira,

Leia mais

MADA a MOSTRA AUDIOVISUAL DE ARTE DO BARREIRO -

MADA a MOSTRA AUDIOVISUAL DE ARTE DO BARREIRO - CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE TRABALHOS MADA 2018-1a MOSTRA AUDIOVISUAL DE ARTE DO BARREIRO O Viaduto das Artes, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e a Fundação Municipal de Cultura - FMC,

Leia mais

EDITAL N 077/2013 PROGRAD/PIBID

EDITAL N 077/2013 PROGRAD/PIBID EDITAL N 077/2013 PROGRAD/ Abertura de inscrições para Concurso de Criação do Logotipo oficial do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência -UNIOESTE. A Universidade Estadual do Oeste do

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições para a seleção de intervenções

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. REGULAMENTO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo apresentar, incentivar e divulgar a produção recente

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2018

Convocatória Nova Fotografia 2018 Convocatória Nova Fotografia 2018 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

FITA Chamada Pública 1. OBJETO

FITA Chamada Pública 1. OBJETO FITA 2018 Chamada Pública A DIGA SIM PRODUÇÕES torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para a XIII FITA Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, que acontecerá

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DA BIENAL UNIVERSITÁRIA DE ARTE BIENAL 1

EDITAL DE SELEÇÃO DA BIENAL UNIVERSITÁRIA DE ARTE BIENAL 1 EDITAL DE SELEÇÃO DA BIENAL UNIVERSITÁRIA DE ARTE BIENAL 1 Os Reitores da UFMG e UEMG, juntamente com a Secretária de Estado da Cultura e o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, no uso de suas atribuições

Leia mais

Encerramento das Inscrições 04/08/2017 Período de análise dos projetos 07 a 11/08/2017 Divulgação dos finalistas 14/08/2017

Encerramento das Inscrições 04/08/2017 Período de análise dos projetos 07 a 11/08/2017 Divulgação dos finalistas 14/08/2017 EDITAL Nº 18/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTISTAS VISUAIS GRAFITEIROS Processo 23225.001633/2017-52 O Diretor Geral do Campus Juiz de Fora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste

Leia mais

Fejacan ª Edição

Fejacan ª Edição Fejacan 2014 9ª Edição I - PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO Art. 1º O Festival Jacarezinhense da Canção Fejacan 2014 é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura do Município de Jacarezinho. II

Leia mais

1.2 Poderão pleitear espaço para exposição artistas brasileiros e estrangeiros dentro da categoria coletiva ou individual.

1.2 Poderão pleitear espaço para exposição artistas brasileiros e estrangeiros dentro da categoria coletiva ou individual. EDITAL PÚBLICO 002/2015 GALERIA IRENE MEDEIROS A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO TEATRO MUNICIPAL SEVERINO CABRAL, DE CAMPINA GRANDE, PARAÍBA, FAZ SABER QUE ESTARÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES, NO PERÍODO DE 11 DE MARÇO

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO EDITAL A Escola Sesc de Ensino Médio torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital que estabelece as normas para a participação no VII CONCURSO JOVENS DRAMATURGOS. 1. OBJETIVOS a.

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 Por este edital, a CTR Diagnóstico por Imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ

EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ A Escola de Belas Artes/UFRJ e o Parque Tecnológico/UFRJ tornam

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2019

Convocatória Nova Fotografia 2019 Convocatória Nova Fotografia 2019 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

2.3. O tema que vai orientar as intervenções do Grafitando Contagem 2016 será CONTAGEM COLONIAL AOS DIAS DE HOJE.

2.3. O tema que vai orientar as intervenções do Grafitando Contagem 2016 será CONTAGEM COLONIAL AOS DIAS DE HOJE. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/2016 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTISTAS VISUAIS PARA O GRAFITANDO CONTAGEM 2016 O Presidente da Fundação Cultural do Município de Contagem Fundac, no uso das atribuições

Leia mais

6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend. Regulamento

6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend. Regulamento 6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência CODEMGE 24ª Edição do Minas Trend Regulamento 1. Apresentação A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE) apresenta a 6ª Edição do Prêmio Empresa Tendência,

Leia mais

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO 15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO A Associação Estação da Luz, objetivando abranger e valorizar a diversidade da produção teatral nacional, por meio da programação artística

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS A ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA, por intermédio do MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA - MAP, em parceria com a FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 A Inovità, de acordo com o projeto PRONAC 161896, torna público o

Leia mais

EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes

EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes Goiânia, 05 de fevereiro de 2015. EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL INSCRIÇÃO DE PAUTA PARA A GALERIA DO ALUNO DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFBA

EDITAL INSCRIÇÃO DE PAUTA PARA A GALERIA DO ALUNO DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFBA EDITAL INSCRIÇÃO DE PAUTA PARA A GALERIA DO ALUNO DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFBA A coordenação da Galeria do Aluno, gestão 2016.2 2018.2, junto com o CAUEBA, informa o edital de inscrição de pauta para

Leia mais

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER 1 EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA comunica aos interessados que estará recebendo de 03 a 28/10/16, na forma da Lei nº 8.666/93

Leia mais

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019)

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições para o processo de seleção de autoras

Leia mais

PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA

PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA O Festival Música Estranha desenvolve uma linha de fomento chamada melab que lança editais e premiações em dinheiro com o objetivo de estimular a colaboração,

Leia mais

Regulamento Medianeira Nossa Música

Regulamento Medianeira Nossa Música Regulamento Medianeira Nossa Música Objeto: Apoio financeiro a projetos culturais na área da música, tais como gravação de CD ou DVD de MPB, nas suas mais variadas vertentes, desde que se enquadrem na

Leia mais

ATO CONVOCATORIO 008/2017

ATO CONVOCATORIO 008/2017 ATO CONVOCATORIO 008/2017 SELEÇÃO DE SHOWS MUSICAIS PARA AS ATIVIDADES CULTURAIS DO PARQUE VICENTINA ARANHA E PROJETOS DA AFAC EM 2018 A Associação para o Fomento da Arte e da Cultura - AFAC, organização

Leia mais

PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018

PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018 PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018 INTRODUÇÃO O Prêmio EDP nas Artes, desde 2009, vem contribuindo para o mapeamento, reconhecimento e formação da atual produção artística

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 Realização REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 1. - Apresentação A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Sesc São Paulo realizam,

Leia mais

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), torna pública,

Leia mais

Edital - Programa de Residência Artística 2019 Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Edital - Programa de Residência Artística 2019 Museu da Imigração do Estado de São Paulo Edital - Programa de Residência Artística 2019 Museu da Imigração do Estado de São Paulo Com o propósito de estimular a produção cultural, compreendendo que a arte pode ser uma expressão privilegiada para

Leia mais

Regulamento Concurso de Poesias Vimi Café

Regulamento Concurso de Poesias Vimi Café Regulamento Concurso de Poesias Vimi Café Este Regulamento tem o objetivo de estabelecer normas para o Concurso de Poesias da Vimi Café, promovido pela empresa Vimi Café Gourmet de Três Pontas. 1 Disposições

Leia mais

Concurso de fotografia da II semana Rainbow da UFJF

Concurso de fotografia da II semana Rainbow da UFJF REGULAMENTO: Concurso de fotografia da II semana Rainbow da UFJF Apresentação do concurso A primeira edição do Concurso de Fotografia da II Semana Rainbow da UFJF tem como tema o homoerotismo e identidades:

Leia mais

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 REGULAMENTO O Centro de Cultura de Alagoinhas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia SECULT e a Diretoria Espaços Culturais - DEC torna

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES. UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES. Edital DAVisuais 2018 Programa de Exposição Coletiva da GAP/UFES DATAS IMPORTANTES: Inscrições:

Leia mais

CHAMAMENTO PLATAFORMA DE ENSINO IABSP CURSOS E OFICINAS

CHAMAMENTO PLATAFORMA DE ENSINO IABSP CURSOS E OFICINAS MODULO 1 SEGUNDO SEMESTRE 2017 ATÉ 23/07/2017 CHAMAMENTO PLATAFORMA DE ENSINO IABSP CURSOS E OFICINAS O INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO BRASIL - IAB - É UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO ENGAJAMENTO POLÍTICO DOS

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) A Comissão Organizadora do I Curso de Inverno em Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) torna

Leia mais

EDITAL N.º 08/2017/SINTER, DE 08 DE MAIO DE 2017 XXV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES DA ASOCIACIÓN DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDEO

EDITAL N.º 08/2017/SINTER, DE 08 DE MAIO DE 2017 XXV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES DA ASOCIACIÓN DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDEO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS AVENIDA DESEMBARGADOR VITOR LIMA, N.º 222 TRINDADE CEP: 88.040-400 - FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2017

Convocatória Nova Fotografia 2017 Convocatória Nova Fotografia 2017 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

- Um servidor docente convidado do Campus Ceres do IF Goiano; - Um servidor técnico-administrativo convidado do Campus Ceres do IF Goiano;

- Um servidor docente convidado do Campus Ceres do IF Goiano; - Um servidor técnico-administrativo convidado do Campus Ceres do IF Goiano; EDITAL Nº 012, DE 28 DE MARÇO DE 2017 CONCURSO PARA SELEÇÃO DO LOGOTIPO DO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO CAMPUS CERES O DIRETOR GERAL DO DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas

Leia mais

EDITAL N 01, DE 15 DE FEVEREIRO DE CAPITALIZAÇÃO NACIONAL DE MATERIAIS E PROJETOS PEDAGÓGICOS PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.

EDITAL N 01, DE 15 DE FEVEREIRO DE CAPITALIZAÇÃO NACIONAL DE MATERIAIS E PROJETOS PEDAGÓGICOS PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. A DNE-SBEMe suas Diretorias Regionais, visando a valorização e o fomentode práticas exitosas em ensino e aprendizagem de Matemática na Educação Básica, tornam público o Edital de capitalização nacional

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

1º Às Masterclass terão acesso somente os inscritos no II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA. Todos os inscritos serão identificados com crachá.

1º Às Masterclass terão acesso somente os inscritos no II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA. Todos os inscritos serão identificados com crachá. II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA DATA: 28 a 30 de setembro de 2018. Realização: FUNDAPI Fundação de Apoio Cultural do Piauí CNPJ: 00.933.728/0001-76 Apoio: Prefeitura Municipal de Teresina Fundação Municipal

Leia mais

UCS MUSIC FESTIVAL Concurso Cultural

UCS MUSIC FESTIVAL Concurso Cultural REGULAMENTO UCS MUSIC FESTIVAL 1. A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL, estabelecida na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, em Caxias do Sul - RS, inscrita no CNPJ sob n.º 88.648.761/0001-03, mantenedora

Leia mais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais Fomenta Cultura - 2017 Mostra de Artes Visuais Mostras inéditas de arte contemporânea e popular, compostas por exposições individuais e coletivas de artistas residentes em Minas Gerais, em início de trajetória

Leia mais

CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc

CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc O Núcleo de Pesquisa em Performance Arte do Sesc, por meio da Coordenação de Cultura do Sesc TO / Promotoria de Artes Visuais do Sesc, apresenta o Edital

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

REGULAMENTO CRIANDO ASAS - 11ª EDIÇÃO

REGULAMENTO CRIANDO ASAS - 11ª EDIÇÃO EDITAL CRIANDO ASAS - 11ª EDIÇÃO REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO O Instituto Criar, em parceria com a Universidade Estácio, torna pública a 11ª Edição do Edital Criando Asas. Com inscrição entre os dias 16

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Edital do NÙCLEO DE CULTURA VISUAL, EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (Cult-Vi)) 01/2012 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

EDITAL 002/2017 REGULAMENTO DO PROJETO SEXTA ÀS SEIS 2017

EDITAL 002/2017 REGULAMENTO DO PROJETO SEXTA ÀS SEIS 2017 EDITAL 002/2017 REGULAMENTO DO PROJETO SEXTA ÀS SEIS 2017 A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, com o objetivo de selecionar grupos, conjuntos e bandas ponta-grossenses

Leia mais

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição Edital da Premiação Apresentação Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake retomam o Prêmio

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018 Por este edital, o CTR Diagnóstico por imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO

EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO O Serviço Social do Comércio do Acre no uso de suas atribuições legais e nas condições e exigências estabelecidas neste, institui regulamento do edital

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

Edital FINATEC/DPP-UnB 01/2014. Participação em Eventos Científicos Internacionais

Edital FINATEC/DPP-UnB 01/2014. Participação em Eventos Científicos Internacionais Edital FINATEC/DPP-UnB 01/2014 Participação em Eventos Científicos Internacionais A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Finatec, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

Edital do concurso de vídeos-educativos Agroecologia: viver bem é viver de forma saudável.

Edital do concurso de vídeos-educativos Agroecologia: viver bem é viver de forma saudável. Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Av. Germano Hofmann, 351 - Fone: 54 3522 9250 Cep. 99700-000 Erechim RS Edital do concurso de vídeos-educativos Agroecologia:

Leia mais

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PLANO DE CULTURA DA UFRN NÚCLEO DE ARTE E CULTURA NAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE O Programa de Pós-Graduação Profissional em Economia (PROPEC) da Universidade Federal

Leia mais

Art. 1º As inscrições para o evento são limitadas a 850 (oitocentos e cinquenta) vagas.

Art. 1º As inscrições para o evento são limitadas a 850 (oitocentos e cinquenta) vagas. SEGUNDO CONGRESSO DE DIREITO DO TRIÂNGULO MINEIRO Cidadania em pauta: os 30 anos da Constituição Federal Brasileira e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos A Comissão Organizadora do

Leia mais

2 DURAÇÃO II CONVOCATÓRIA DA OCA: RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL 3 INSCRIÇÃO 1 DO OBJETO

2 DURAÇÃO II CONVOCATÓRIA DA OCA: RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL 3 INSCRIÇÃO 1 DO OBJETO II CONVOCATÓRIA DA OCA: A diretoria de Difusão Cultural (DDC), do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB), em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação,

Leia mais

Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB. Participação em Eventos Científicos Internacionais

Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB. Participação em Eventos Científicos Internacionais 1. Objetivo Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB Participação em Eventos Científicos Internacionais A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Finatec - pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York as mil MULHERES CHAMADA PARA ARTISTAS Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York Daza Filmes dazafilmes.com.br asmilmulheres@dazafilmes.com.br 1 DEFINIÇÕES As Mil Mulheres é um projeto de documentário de

Leia mais

Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008

Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008 Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008 O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, em exercício, conforme a Portaria-Funarte nº. 57, de 03/08/2007, no uso das atribuições que lhe confere o inciso

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA EDITAL 001/2013 APRESENTAÇÕES CULTURAIS IF CULTURAL 2013 O Instituto Federal de

Leia mais

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO. EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO. EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário 2019-2020 A coordenação do Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões, no uso de suas atribuições,

Leia mais

A gente se vê nas ruas

A gente se vê nas ruas A gente se vê nas ruas EDITAL FESTIVAL HYPE EDITAL: O Festival Hype faz publicar o presente Edital que regulamenta a seleção de artistas / grupos / bandas locais, concorrentes ao festival, edição 2018,

Leia mais

Edital de Ocupação Artes Visuais

Edital de Ocupação Artes Visuais Edital de Ocupação Artes Visuais 2015-2016 1. Dos objetivos 1.1 O Edital de Ocupação Artes Visuais 2015-2016, promovido pela Energisa Paraíba, tem como objetivo principal selecionar artistas paraibanos

Leia mais

MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE Secretaria da Cultura

MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE Secretaria da Cultura O Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Comissão do Centenário, torna público a abertura do Concurso de Fotografia com o tema: Centenário de Presidente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA CHAMADA DDC Nº 02/2017 PROPOSTAS DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS - 19ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

EDITAL - ACISAP/2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGO DE 50 ANOS DE REORGANIZAÇÃO DA ACISAP I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE

EDITAL - ACISAP/2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGO DE 50 ANOS DE REORGANIZAÇÃO DA ACISAP I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE EDITAL - ACISAP/2016 I DO CONCURSO E SUA FINALIDADE Art. 1º - A ACISAP Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, realizará o concurso para escolha da logo dos 50 anos

Leia mais

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói.

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. EDITAL 2016 A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. O Centro de Cultura França Alemanha (CCFA), inaugurado em maio de 2006

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 005/2010 - EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS MAB PERÍODO 2011. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU DECLARA: ABERTO EDITAL DO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU - MAB - EXPOSIÇÕES

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS ALAGOINHAS PROJETO DE EXTENSÃO: ENSINE SUA MÃO A FALAR EM LIBRAS EDITAL N.

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS ALAGOINHAS PROJETO DE EXTENSÃO: ENSINE SUA MÃO A FALAR EM LIBRAS EDITAL N. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS ALAGOINHAS PROJETO DE EXTENSÃO: ENSINE SUA MÃO A FALAR EM LIBRAS EDITAL N.º 01/2018 O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC),

Leia mais

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2017 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural.

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. A Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (COORDCOM/UFRR) torna público o Concurso Cultural

Leia mais