EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013"

Transcrição

1 EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 APRESENTAÇÃO O Projeto Muros Territórios Compartilhados em sua 3º edição selecionará 07 (sete) artistas para participarem de uma residência artística com duração de 01 (hum) mês para desenvolverem um trabalho cada que utilize muros de Salvador, Bahia (BA), como estrutura. Este projeto foi contemplado no programa Rede Nacional Funarte de Artes Visuais 9º edição. 1 DA CONVOCATÓRIA O projeto Muros: Territórios Compartilhados Salvador torna público o edital de seleção para residência artística para a realização de propostas de intervenção urbana em muros da cidade de Salvador (BA). Parágrafo único: Este edital é aberto a qualquer pessoa interessada em enviar uma proposta nos moldes dispostos no presente instrumento. 2 - DO PROJETO O Projeto visa realizar uma residência artística que resultará na realização de 07 (sete) intervenções urbanas em muros da cidade de Salvador (BA). Realização: Patrocínio:

2 3 - DAS INSCRIÇÕES 3.1 Os artistas inscritos para participar do Edital/Convocatória do projeto Muros: Territórios Compartilhados Salvador deverão participar da residência e realizar a intervenção no mês de abril de Para se inscrever, os interessados devem enviar uma proposta de trabalho pela internet, através do site onde está disponibilizado o formulário de inscrição. 3.3 Poderão se inscrever artistas que tenham mais de 18 anos. 3.4 No ato da inscrição, os candidatos devem preencher as seguintes informações no site do projeto ( ) - Dados do proponente; - Currículo do artista; - Texto de apresentação, explicando a proposta de investigação para criação da intervenção; - Apresentação esquemática do projeto de intervenção com imagens que ilustrem a proposta; 3.5 Caso o projeto seja selecionado, o artista deverá durante a residência negociar e conseguir a autorização para realizar a intervenção no(s) muro(s) escolhido(s) segundo o seguinte documento: - Termo de anuência do proprietário do muro devidamente assinado pelas partes. O termo está disponível no site do projeto. Os artistas selecionados têm como sua responsabilidade a solicitação de anuência, do(s) proprietário(s) do muro, que terá que ser manifestada em Termo de Cessão Gratuito. Realização: Patrocínio:

3 4. DA SELEÇÃO 4.1 Serão selecionados 07 (sete) artistas que participarão da residência com duração de um mês e realizarão uma intervenção em um muro de Salvador, de modo que as produções sejam realizadas preferencialmente de maneira descentralizada, na cidade Além dos 07 (sete) artistas selecionados e mencionados acima, serão selecionados mais 03 (três) outros artistas, que receberão a classificação de primeiro, segundo e terceiro excedentes e que podem ser convocados para a execução do projeto, caso ocorra a desistência ou desclassificação de algum dos selecionados inicialmente As inscrições para coletivos somente selecionará um membro representante para participar da residência, ou seja, a residência e recursos serão destinados a apenas um artista por proposta. Caso outros membros dos coletivos desejem participar de algum processo ou execução do trabalho, estes devem arcar com suas despesas como hospedagem, alimentação, passagens etc. 4.4 As propostas de intervenção inscritas serão selecionadas por um grupo de 03 (três) curadores, seguindo os seguintes critérios de avaliação: - Qualidade do projeto; - Criatividade; - Viabilidade técnica e logística; - Clareza na apresentação; - Descentralização dos locais de intervenção; - Adequação à proposta do Edital; - Diversidade e contemporaneidade das linguagens artísticas; - Estimativa de despesas e custos adequada aos limites deste Edital/Convocatória (ver item 5 deste Edital). Realização: Patrocínio:

4 4.5 A equipe da Curadoria comunicará o resultado aos selecionados por e/ou telefones informados na ficha de inscrição, até o final de março de O artista classificado, após receber o comunicado de que foi selecionado para participar do projeto Muros: Territórios Compartilhados Salvador, deverá confirmar a sua presença, através do até 3 (três) dias úteis após o comunicado de que foi selecionado para a execução da obra artística, sob pena de ser considerado desistente e, consequentemente, desclassificado para a execução do Projeto, a critério dos integrantes da Equipe de Curadoria. Após confirmação, os artistas ou coletivos selecionados receberão, no endereço eletrônico definido no ato da inscrição, um termo de formalização da participação no projeto Muros: Territórios Compartilhados Salvador, bem como as instruções da produção. 4.7 As decisões dos membros da Equipe da Curadoria são soberanas, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento e suas decisões. 5. PRODUÇÃO DAS OBRAS 5.1 Os artistas selecionados deverão participar dos 30 (trinta) dias, em abril de 2013, de residência e terão o mesmo tempo para desenvolverem e realizarem suas propostas de intervenção usando os muros de Salvador (BA) como estrutura. Os artistas serão acompanhados pelos curadores do projeto, que auxiliarão no desenvolvimento dos trabalhos. Serão 03 (três) semanas para desenvolvimento do trabalho/orientação e 01 (uma) semana para realização dos trabalhos. 5.2 Os artistas selecionados serão hospedados em uma casa, acomodados Realização: Patrocínio:

5 em alojamentos coletivos. A manutenção/limpeza do espaço se dará de forma coletiva. 5.3 Cada artista receberá uma verba de até R$ 3.000,00 (três mil reais) para participar da residência, inclusive para a produção e execução da proposta de intervenção. Estão incluídos nesta verba todos os gastos com materiais, transporte dos materiais e/ou equipamentos necessários à execução da proposta de intervenção, alimentação e o pró-labore do(s) artista(s). 5.4 Será de responsabilidade dos proponentes das propostas selecionadas arcar com quaisquer despesas decorrentes de demandas que ultrapassem o valor disponibilizado pelo projeto. 5.5 É de inteira responsabilidade dos artistas as informações ou declarações prestadas, bem como atos ou fatos que venham a ser praticados no sentido de se habilitarem ao processo de seleção previsto neste Edital/Convocatória. 6. DAS RESPONSABILIDADES DAS PARTES 6.1 Os artistas selecionados devem: Participar da residência artística de maneira integral e executar, dentro dos prazos estipulados pelo projeto (item 5.1), o trabalho desenvolvido durante o período da residência Participar da produção de vídeos e do catálogo, autorizando, a partir do ato de inscrição, o uso de sua imagem e voz, assim como o uso de imagem e áudio das obras executadas para o projeto Muros: Territórios Compartilhados Os artistas selecionados têm como sua responsabilidade a solicitação de anuência, do(s) proprietário(s) do muro, que terá que ser manifestada em Realização: Patrocínio:

6 Termo de Cessão Gratuito Respeitar e seguir todas as regras deste Edital, bem como as orientações repassadas pelo Executor e Coordenador do Projeto Os artistas selecionados devem compartilhar seu processo de pesquisa no blog do projeto pelo menos um vez por semana. 6.2 O Executor e Coordenador do Projeto Muros: Territórios Compartilhados deve: Documentar todo o processo de produção das obras e de desenvolvimento do projeto através de vídeos bem como em fotografias Produzir catálogo com as fotos de todo o desenvolvimento do projeto Muros: Territórios Compartilhados e das obras finalizadas, contendo o nome dos artistas e/ou representante dos grupos que as executaram, para distribuição gratuita em pontos estratégicos da cidade, bem como distribuir os vídeos produzidos com o intuito de divulgar o projeto Efetuar o pagamento do valor de que trata o item 5.3 para os artistas, para que estes possam participar da residência e executar as obras, no valor bruto de R$ 3.000,00 (três mil reais). Este valor será dividido em 2 parcelas. A primeira será feita pela Coordenação do projeto aos selecionados em até 05 (cinco) dias úteis após a confirmação de participação dos artistas. A segunda será feita 15 (quinze) dias depois do depósito da primeira parcela. Os pagamentos serão feitos na conta bancária dos artistas selecionados Caso o artista selecionado desista de participar da residência ou não realize a intervenção / trabalho, o mesmo deve devolver integralmente os recursos já pagos pelo projeto. Realização: Patrocínio:

7 7. DO DIREITO AO USO DE IMAGEM 7.1 Os proponentes das propostas selecionadas e executadas se comprometem no ato da inscrição em ceder as imagens das obras realizadas, dos eventos em que participaram e de si próprios, gratuitamente, ou seja, sem quaisquer ônus, para uso com fins de divulgação institucional e cultural por parte dos realizadores do projeto Muros: Territórios Compartilhados, patrocinadores, apoiadores do evento, e seus eventuais programas de fomento à cultura, em qualquer tipo de mídia. 8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O ato de inscrição implica na concordância do inscrito ou representante legal do grupo de artista inscrito com todos os termos deste Edital. A decisão final e o julgamento de casos omissos cabem aos membros da Equipe de Curadoria formada para a realização do Projeto, sem qualquer possibilidade de recurso por quem quer que seja. Quaisquer mudanças no termo deste edital ficarão a critério do responsável pela publicação do mesmo, de acordo com as necessidades e conveniência que julgar necessárias, para melhor execução do projeto. Salvador, 16 de janeiro de Projeto Muros: Territórios Compartilhados Realização: Patrocínio:

Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA

Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA INSCRIÇÕES PRORROGADAS 22 MAIO O FESTIVAL O Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, Brasil, tem como proposta transformar a cidade,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL Nº 20/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA O II ENCONTRO DE ESTUDANTES EXTENSIONISTAS A Pró-Reitoria

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL Nº 19/2017 SELEÇÃO DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS II ENCONTRO DE ESTUDANTES EXTENSIONISTAS A Pró-Reitoria de

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER 1 EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA comunica aos interessados que estará recebendo de 03 a 28/10/16, na forma da Lei nº 8.666/93

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. REGULAMENTO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo apresentar, incentivar e divulgar a produção recente

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

EDITAL N 077/2013 PROGRAD/PIBID

EDITAL N 077/2013 PROGRAD/PIBID EDITAL N 077/2013 PROGRAD/ Abertura de inscrições para Concurso de Criação do Logotipo oficial do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência -UNIOESTE. A Universidade Estadual do Oeste do

Leia mais

EDITAL N.º 08/2017/SINTER, DE 08 DE MAIO DE 2017 XXV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES DA ASOCIACIÓN DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDEO

EDITAL N.º 08/2017/SINTER, DE 08 DE MAIO DE 2017 XXV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES DA ASOCIACIÓN DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDEO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS AVENIDA DESEMBARGADOR VITOR LIMA, N.º 222 TRINDADE CEP: 88.040-400 - FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Encerramento das Inscrições 04/08/2017 Período de análise dos projetos 07 a 11/08/2017 Divulgação dos finalistas 14/08/2017

Encerramento das Inscrições 04/08/2017 Período de análise dos projetos 07 a 11/08/2017 Divulgação dos finalistas 14/08/2017 EDITAL Nº 18/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTISTAS VISUAIS GRAFITEIROS Processo 23225.001633/2017-52 O Diretor Geral do Campus Juiz de Fora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 Por este edital, a CTR Diagnóstico por Imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS A ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA, por intermédio do MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA - MAP, em parceria com a FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO 15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO A Associação Estação da Luz, objetivando abranger e valorizar a diversidade da produção teatral nacional, por meio da programação artística

Leia mais

2.3. O tema que vai orientar as intervenções do Grafitando Contagem 2016 será CONTAGEM COLONIAL AOS DIAS DE HOJE.

2.3. O tema que vai orientar as intervenções do Grafitando Contagem 2016 será CONTAGEM COLONIAL AOS DIAS DE HOJE. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 004/2016 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTISTAS VISUAIS PARA O GRAFITANDO CONTAGEM 2016 O Presidente da Fundação Cultural do Município de Contagem Fundac, no uso das atribuições

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 Realização REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 1. - Apresentação A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Sesc São Paulo realizam,

Leia mais

UCS MUSIC FESTIVAL Concurso Cultural

UCS MUSIC FESTIVAL Concurso Cultural REGULAMENTO UCS MUSIC FESTIVAL 1. A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL, estabelecida na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, em Caxias do Sul - RS, inscrita no CNPJ sob n.º 88.648.761/0001-03, mantenedora

Leia mais

PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA

PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA O Festival Música Estranha desenvolve uma linha de fomento chamada melab que lança editais e premiações em dinheiro com o objetivo de estimular a colaboração,

Leia mais

EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ

EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ A Escola de Belas Artes/UFRJ e o Parque Tecnológico/UFRJ tornam

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 REGULAMENTO O Centro de Cultura de Alagoinhas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia SECULT e a Diretoria Espaços Culturais - DEC torna

Leia mais

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), torna pública,

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2017

Convocatória Nova Fotografia 2017 Convocatória Nova Fotografia 2017 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes

EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes Goiânia, 05 de fevereiro de 2015. EDITAL PROEC N.º 01/2015. OCUPAÇÃO DO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UFG - Série Músicas e Séries Todas as Artes A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO

CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE ESQUETES PARA O IV FESQUIFF CAMPUS CAMPOS CENTRO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas

Leia mais

Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB. Participação em Eventos Científicos Internacionais

Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB. Participação em Eventos Científicos Internacionais 1. Objetivo Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB Participação em Eventos Científicos Internacionais A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Finatec - pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO PEÇAS TEATRAIS PARA 3º FESTIN FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL SÃO JOÃO DEL-REI CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 A Inovità, de acordo com o projeto PRONAC 161896, torna público o

Leia mais

CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc

CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc O Núcleo de Pesquisa em Performance Arte do Sesc, por meio da Coordenação de Cultura do Sesc TO / Promotoria de Artes Visuais do Sesc, apresenta o Edital

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SMC, por intermédio

Leia mais

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York as mil MULHERES CHAMADA PARA ARTISTAS Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York Daza Filmes dazafilmes.com.br asmilmulheres@dazafilmes.com.br 1 DEFINIÇÕES As Mil Mulheres é um projeto de documentário de

Leia mais

EDITAL DC N 05/2012 II CONCURSO ITAMARATY DE ARTE CONTEMPORÂNEA

EDITAL DC N 05/2012 II CONCURSO ITAMARATY DE ARTE CONTEMPORÂNEA MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES SECRETARIA-GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES SUBSECRETARIA-GERAL DE COOPERAÇÃO, CULTURA E PROMOÇÃO COMERCIAL DEPARTAMENTO CULTURAL EDITAL DC N 05/2012 II CONCURSO ITAMARATY

Leia mais

EDITAL 002/2017 REGULAMENTO DO PROJETO SEXTA ÀS SEIS 2017

EDITAL 002/2017 REGULAMENTO DO PROJETO SEXTA ÀS SEIS 2017 EDITAL 002/2017 REGULAMENTO DO PROJETO SEXTA ÀS SEIS 2017 A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, com o objetivo de selecionar grupos, conjuntos e bandas ponta-grossenses

Leia mais

CHAMAMENTO PLATAFORMA DE ENSINO IABSP CURSOS E OFICINAS

CHAMAMENTO PLATAFORMA DE ENSINO IABSP CURSOS E OFICINAS MODULO 1 SEGUNDO SEMESTRE 2017 ATÉ 23/07/2017 CHAMAMENTO PLATAFORMA DE ENSINO IABSP CURSOS E OFICINAS O INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO BRASIL - IAB - É UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO ENGAJAMENTO POLÍTICO DOS

Leia mais

CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES

CONCURSO JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO JOVENS, JUVENTUDES CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES O Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro FIC/RJ, através de sua Secretaria Executiva, torna público o Edital FIC 02/2017,

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Edital do NÙCLEO DE CULTURA VISUAL, EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (Cult-Vi)) 01/2012 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE O Programa de Pós-Graduação Profissional em Economia (PROPEC) da Universidade Federal

Leia mais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais Fomenta Cultura - 2017 Mostra de Artes Visuais Mostras inéditas de arte contemporânea e popular, compostas por exposições individuais e coletivas de artistas residentes em Minas Gerais, em início de trajetória

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 001/2017. CHAMADA PÚBLICA PARA AÇÃO DE EXTENSÃO IFG/Icumam

CHAMADA PÚBLICA 001/2017. CHAMADA PÚBLICA PARA AÇÃO DE EXTENSÃO IFG/Icumam CHAMADA PÚBLICA 001/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA AÇÃO DE EXTENSÃO IFG/Icumam O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) por meio da Pró- Reitoria de Extensão em parceria com o Instituto

Leia mais

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PLANO DE CULTURA DA UFRN NÚCLEO DE ARTE E CULTURA NAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC),

Leia mais

Mostra Fotográfica: 10 ANOS DO USJ REGULAMENTO

Mostra Fotográfica: 10 ANOS DO USJ REGULAMENTO Mostra Fotográfica: 10 ANOS DO USJ REGULAMENTO A Mostra Fotográfica 10 ANOS DO USJ, desenvolvido pelo USJ, tem como objetivo incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

Edital de Ocupação Artes Visuais

Edital de Ocupação Artes Visuais Edital de Ocupação Artes Visuais 2015-2016 1. Dos objetivos 1.1 O Edital de Ocupação Artes Visuais 2015-2016, promovido pela Energisa Paraíba, tem como objetivo principal selecionar artistas paraibanos

Leia mais

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói.

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. EDITAL 2016 A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. O Centro de Cultura França Alemanha (CCFA), inaugurado em maio de 2006

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Saúde e Funarte apresentam

Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Saúde e Funarte apresentam Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Saúde e Funarte apresentam Casa B Residência Artística Convocatória 2016 CONEXÃO, IMERSÃO, OCUPAÇÃO 1. DO OBJETO A

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2017 FEIRA SABORES A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social - SETADES, por intermédio da Subsecretaria de Estado de Trabalho, Emprego

Leia mais

3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 3º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2017 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS EM ARTES VISUAIS A FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS (FAFICH), da UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG), TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

REGULAMENTO PAREDÃO POLAR

REGULAMENTO PAREDÃO POLAR REGULAMENTO PAREDÃO POLAR 1- O FESTIVAL O Festival Paredão Polar é um concurso musical realizado pela Rede Atlântida, dirigido a artistas musicais amadores de rock (e suas tendências: reggae, pop, heavy,

Leia mais

1.1 Poderão participar do IV FESQUIFF grupos, companhias e produções teatrais.

1.1 Poderão participar do IV FESQUIFF grupos, companhias e produções teatrais. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas; da Direção Geral do campus Quissamã,

Leia mais

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição Edital da Premiação Apresentação Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake retomam o Prêmio

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 11ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3.

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3. 1. Apresentação Por meio do presente edital, o Festival de Fotografia de Tiradentes/Foto em Pauta, a Editora Tempo d Imagem e a Ipsis Gráfica e Editora realizam, no corrente ano de 2016, a segunda edição

Leia mais

EDITAL PRODIP Nº 006/2017

EDITAL PRODIP Nº 006/2017 EDITAL PRODIP Nº 006/2017 O Diretor Geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas ESAG/UDESC, com base na Resolução nº 371/2005 CONSUNI, objetivando chamadas para 2017 do Programa de Apoio

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ENCANTADO SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE, DESPORTO E TURISMO

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ENCANTADO SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE, DESPORTO E TURISMO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ENCANTADO SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE, DESPORTO E TURISMO 14º CANTO DA LAGOA ENCANTADO RS Encantado, março de 2014. OBJETIVO 1. A Administração Municipal de Encantado,

Leia mais

Mostra de Artes do Bolso à Praça

Mostra de Artes do Bolso à Praça EDITAL DE CHAMAMENTO A Mostra A Trupé de Teatro, por meio do projeto Trupé em Território de Pesquisa contemplado pelo edital ProAC 38/2016 Concurso de Apoio a projetos de Território das Artes (Espaços

Leia mais

1º FESTIVAL DE VIOLA CAIPIRA DO CERRADO REGULAMENTO

1º FESTIVAL DE VIOLA CAIPIRA DO CERRADO REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE VIOLA CAIPIRA DO CERRADO REGULAMENTO 1. O FESTIVAL Com o intuito de manter viva as raízes e a cultura da música sertaneja de raiz, o Clube do Violeiro Caipira realizará o 1 Festival de Viola

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 9º Festival

Leia mais

Concurso Cultural Dia das Mães O nascimento de uma história de amor.

Concurso Cultural Dia das Mães O nascimento de uma história de amor. Concurso Cultural Dia das Mães O nascimento de uma história de amor. O Concurso Cultural Dia Das Mães O nascimento de uma história de amor. oferecido pelo Alameda Shopping tem como objetivo conhecer histórias

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 03/2017 IFG CÂMPUS ANÁPOLIS CHAMADA PÚBLICA PARA AÇÃO DE EXTENSÃO IFG/CÂMPUS ANÁPOLIS

CHAMADA PÚBLICA 03/2017 IFG CÂMPUS ANÁPOLIS CHAMADA PÚBLICA PARA AÇÃO DE EXTENSÃO IFG/CÂMPUS ANÁPOLIS CHAMADA PÚBLICA 03/2017 IFG CÂMPUS ANÁPOLIS CHAMADA PÚBLICA PARA AÇÃO DE EXTENSÃO IFG/CÂMPUS ANÁPOLIS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) Câmpus Anápolis faz saber pela

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.º 01/16 Por este edital, o Dr. José Cerqueira Dantas, responsável pelo Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CAMPUS DE CRUZEIRO DO SUL CENTRO MULTIDISCIPLINAR CURSOS DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CAMPUS DE CRUZEIRO DO SUL CENTRO MULTIDISCIPLINAR CURSOS DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EDITAL CBCB/CZS Nº 001/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA DA LOGOMARCA/SÍMBOLO DA COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE, CRUZEIRO DO SUL, ACRE.

Leia mais

1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas

1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas 1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Direitos Fundamentais e Políticas Públicas PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

edital para seleção de projetos em artes visuais

edital para seleção de projetos em artes visuais edital para seleção de projetos em artes visuais A Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (Acepusp) torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 005/2010 - EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS MAB PERÍODO 2011. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU DECLARA: ABERTO EDITAL DO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU - MAB - EXPOSIÇÕES

Leia mais

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural.

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. A Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (COORDCOM/UFRR) torna público o Concurso Cultural

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA ESPORTE E LAZER Teutônia RS REGULAMENTO VIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE TEUTÔNIA

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA ESPORTE E LAZER Teutônia RS REGULAMENTO VIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE TEUTÔNIA 1 O Concurso de Fotografia As Riquezas da Nossa Terra é o momento de registrar as belezas naturais e as tradições germânicas do nosso município. 01 CRONOGRAMA O 8º Concurso de Fotografias de Teutônia,

Leia mais

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA DEFINIÇÃO DA LOGOMARCA DO EVENTO

CONCURSO PÚBLICO PARA DEFINIÇÃO DA LOGOMARCA DO EVENTO CONCURSO PÚBLICO PARA DEFINIÇÃO DA LOGOMARCA DO EVENTO Apresentação O Fórum Social Mundial é um processo autogestionado, anticapitalista, organizado de forma autonoma pela sociedade civil planetária que

Leia mais

Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008

Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008 Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008 O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, em exercício, conforme a Portaria-Funarte nº. 57, de 03/08/2007, no uso das atribuições que lhe confere o inciso

Leia mais

MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE Secretaria da Cultura

MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE Secretaria da Cultura O Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Comissão do Centenário, torna público a abertura do Concurso de Fotografia com o tema: Centenário de Presidente

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores

Leia mais

I CONVOCATÓRIA DA OCA: RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL 2 DURAÇÃO 3 INSCRIÇÃO 1 DO OBJETO. Convocatoria OCA

I CONVOCATÓRIA DA OCA: RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL 2 DURAÇÃO 3 INSCRIÇÃO 1 DO OBJETO. Convocatoria OCA I CONVTÓRIA DA : RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL A Diretoria de Difusão Cultural (DDC), do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB), em parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO Nº 02/2017 PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO EM ARTES VISUAIS-2017 SESC/RN.

EDITAL DO CONCURSO Nº 02/2017 PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO EM ARTES VISUAIS-2017 SESC/RN. EDITAL DO CONCURSO Nº 02/2017 PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO EM ARTES VISUAIS-2017 SESC/RN. O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Sesc, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Norte, com sede

Leia mais

Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos locais de trabalho.

Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos locais de trabalho. EDITAL Nº 1, DE AGOSTO DE 2016, 1º CONCURSO NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS em Conhecimentos e Estratégias em Alimentação e Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos

Leia mais

Abertura de inscrição para o Espaço Cultural do Banco Central em Belo Horizonte - Calendário 2013

Abertura de inscrição para o Espaço Cultural do Banco Central em Belo Horizonte - Calendário 2013 Abertura de inscrição para o Espaço Cultural do Banco Central em Belo Horizonte - Calendário 2013 I - DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O Espaço Cultural, localizado no térreo do Edifício do Banco Central em Belo

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão

1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão 1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

Praças de Pernambuco

Praças de Pernambuco TJPE Praças de Pernambuco A SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO torna pública a realização do do TJPE, com o tema Praças de Pernambuco, que se regerá pelas normas

Leia mais

CONCURSO CHEF FASHION DO IFPI

CONCURSO CHEF FASHION DO IFPI Edital de Participação CONCURSO CHEF FASHION DO IFPI 1. APRESENTAÇÃO O CONCURSO CHEF FASHION DO IFPI é uma iniciativa do Curso Técnico em Vestuário, em parceria com os cursos Técnico em Cozinha, Técnico

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A coordenação e a comissão

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS COM TEMÁTICA UM OLHAR SOBRE RIO BRANCO NOS SEUS 135 ANOS

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS COM TEMÁTICA UM OLHAR SOBRE RIO BRANCO NOS SEUS 135 ANOS EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS COM TEMÁTICA UM OLHAR SOBRE RIO BRANCO NOS SEUS 135 ANOS A Prefeitura de Rio Branco por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Fundação Municipal de Cultura

Leia mais

CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA

CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA I DA ORGANIZAÇÃO E DOS FINS: Art. 1- A direção, organização e realização do Concurso ESCOLHA

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL. Ano PARA CONSELHO DELIBERATIVO CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL. Ano PARA CONSELHO DELIBERATIVO CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL Ano PARA CONSELHO DELIBERATIVO CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º - Em observância ao que determina o Estatuto Social da ONG Moradia e Cidadania, o Conselho Deliberativo

Leia mais

EDITAL DE INTERCÂMBIO CULTURAL nº08, 2015.

EDITAL DE INTERCÂMBIO CULTURAL nº08, 2015. EDITAL DE INTERCÂMBIO CULTURAL nº08, 2015. O Teatro de Tábuas abre inscrições para a seleção de atores, circenses, titereteiros, palhaços e bailarinos, brasileiros ou estrangeiros, residentes na América

Leia mais

X CONGRESSO DE PSICOLOGIA DA ZONA DA MATA E VERTENTES E XIV ENCONTRO JUIZFORANO DE PSICOLOGIA. De 28 de agosto a 01 de setembro de 2017

X CONGRESSO DE PSICOLOGIA DA ZONA DA MATA E VERTENTES E XIV ENCONTRO JUIZFORANO DE PSICOLOGIA. De 28 de agosto a 01 de setembro de 2017 X CONGRESSO DE PSICOLOGIA DA ZONA DA MATA E VERTENTES E XIV ENCONTRO JUIZFORANO DE PSICOLOGIA De 28 de agosto a 01 de setembro de 2017 Psicologia e interdisciplinaridade: possibilidades frente ao contexto

Leia mais

Edital de Ocupação Artes Visuais (Lei Rouanet)

Edital de Ocupação Artes Visuais (Lei Rouanet) 1. Dos objetivos Edital de Ocupação Artes Visuais (Lei Rouanet) 1.1 O Edital de Ocupação Artes Visuais, promovido e patrocinado pela Energisa Paraíba por meio do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), tem

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA: 04/2017: DCHT (Campus XVII - BOM JESUS DA LAPA) SERINT/UNEB

SELEÇÃO SIMPLIFICADA: 04/2017: DCHT (Campus XVII - BOM JESUS DA LAPA) SERINT/UNEB UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Autorização Decreto nº 9237/86. DOU 18/07/96. Reconhecimento: Portaria 909/95, DOU 01/08-95 SECRETARIA ESPECIAL DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Resolução nº 1027/2014. D.O. 02/04/2014.

Leia mais

RECRIA Na etapa seguinte, os grupos contarão com recursos de até 6 mil reais para execução de suas propostas.

RECRIA Na etapa seguinte, os grupos contarão com recursos de até 6 mil reais para execução de suas propostas. RECRIA 2012 O Instituto Fábrica do Futuro e o Instituto Cidade de Cataguases convidam jovens, estudantes, artistas, educadores e midiativistas para inscrever suas propostas na Chamada Criativa RECRIA 2012.

Leia mais