World Karate Federation

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "World Karate Federation"

Transcrição

1 Competição de Kata Preguntas de exame para Juízes de Kata

2 World Karate Federation Marcar com um X a resposta correta. Secão 1. VERDADEIRO OU FALSO 1. Na repescagem é permitido repetir um Kata. 2. O tempo total permitido para o conjunto de Kata e a demonstração do Bunkai é de seis minutos. 3. Na competição de Kata estão permitidas as variações de acordo com o Estilo (Ryu-há) do competidor. 4. Uma vez realizado o Kata este não poderá ser repetido. 5. Ao finalizar o Kata, AKA abandonará a área e esperará a execução de AO. 6. Se o Kata não cumpre os regulamentos ou há alguma outra irregularidade, O Juiz Chefe pode convocar os outros Juízes para alcançar um veredito. 7. Se um competidor é desclassificado, o Juiz Chefe cruzará e descruzará as bandeiras. 8. No Hantei, o competidor que recebe a maioria dos votos, será declarado ganhador pelo anunciador. 9. Depois do Hantei, quando os Juízes tenham baixado suas bandeiras o Juiz Chefe indicará quem é o ganhador levantando a bandeira da cor correspondente. 10. No Hantei, se dois Juízes assinalam AKA e os outros dois HIKIWAKE, será feito um Kata de desempate. 11. Os Juízes deveria buscar o Kihon correto da escola que está sendo realizado. 12. O ponto do começo do Kata será marcado com uma pequena cruz dentro do perímetro da área de competição. 13. O Juiz Chefe indicará o começo da execução do Kata com um breve silvo de seu apito. 14. Haverá especial consideração com os competidores de países que costumam ganhar medalhas. 15. O ponto de começo para a execução de Kata é de dois metros dentro do Tatame e olhando para o Juiz Chefe. 16. Não se considerará com um sinal externo dar uma ordem por parte de um membro da equipe para iniciar e terminar o Kata.

3 17. Não se desqualificará um competidor que repita um Kata. 18. Os Juízes deveriam buscar o Kihon correto do Estilo (Ryu-há) do competidor. 19. Um competidor que faça uma parada durante a realização do Kata será desclassificado. 20. Na repescagem só se permite um Kata muito extenso. 21. Na competição de Kata as mangas do Karate-gi não podem ser dobradas. 22. O treinador ou o competidor são os responsáveis para assegurar que o Kata notificado na mesa de pontuação seja apropriado para o encontro de que se trate. 23. Se um competidor não se apresenta (Kiken), se outorgará automaticamente a decisão para o oponente. 24. Um competidor cujo oponente não se apresenta e que tenha sido dado Kiken, não pode executar esse Kata (que tenha sido comunicado na mesa de pontuação) no encontro seguinte. 25. As calças do Karate-gi devem ser ligeiramente mais curtas, cobrindo só a metade da panturrilha. 26. O tempo total permitido para o conjunto de Kata e a demonstração do Bunkai é de cinco minutos. 27. O tempo total permitido para o conjunto de Kata e a demonstração do Bunkai é de sete minutos 28. O pessoal da mesa de pontuação inclui cronometradores, pontuadores e anunciadores. 29. A área de Kata mede doze por doze metros. 30. Os Juízes de um encontro de Kata não podem ter a mesma nacionalidade de nenhum dos competidores. 31. Embora os laços e outras miçangas para o cabelo não estão permitidos no Kumite, mas estão para o Kata. 32. Nos encontros para medalhas na competição de Kata por Equipes, estes executarão uma demonstração do siginificado do Kata (Bunkai). 33. Um painel de três ou cinco Juízes para cada encontro será designado pelo Chefe do Tatame. 34. Um painel de cinco Juízes para cada encontro será designado pelo Chefe do Tatame. 35. Um painel de cinco Juízes para cada encontro será designado pela Comissão de Arbitragem. 36. Depois de dar o tempo suficiente para que se contem os votos (aproximadamente 5 segundos) se baixarão as bandeiras depois de um breve silvo do apito.

4 37. As competidoras femininas devem levar uma camiseta branca debaixo da jaqueta do Karate-gi. 38. As competidoras femininas podem, se quiserem, levar uma camiseta branca debaixo da jaqueta do Karate-gi. 39. As calças devem ser suficientemente compridas para cobrir ao menos duas terças partes da panturrilha e não devem chegar até o tornozelo. 40. Está proibido levar objetos ou equipamentos não autorizados. 41. Na competição de Kata se permite um elástico discreto para juntar os cabelos. 42. A área de competição deve ser o suficientemente grande para permitir a execução ininterrupta do Kata. 43. As áreas de competição de Kumite com peças de tatame não são adequadas para a competição de Kata. 44. Está permitido tirar a jaqueta do Karate-gi durante a execução do Kata. 45. Na competição de Kata se aplicará o sistema de eliminatória com repescagem. 46. Não se permitirão variações ensinadas por Estilo (Ryu-há) do karate do competidor. 47. Antes de comenzar cada vuelta, se notificará a la mesa de puntuación la elección del Kata. 48. Uma equipe que não faça a saudação no final da execução do Bunkai será desclassificada. 49. O número de Katas requeridos depende do número de competidores individuais ou equipes registrados. 50. Os cabeças de chave (byes) se contam como competidores individuais ou equipes. 51. Para pontuar a execução de um competidor ou equipe, os Juízes avaliarão a execução baseando-se nos três critérios principais. 52. Os três critérios principais são: conformidade, nível técnico e nível atlético. 53. Considera-se falta causar uma lesão por uma técnica incontrolada durante o Bunkai. 54. Os três critérios principais são: conformidade, respiração correta e dificuldade técnica. 55. Os três critérios principais são: força, rapidez e tempo. 56. Os três critérios principais são: sincronização, bases e tempo. 57. A rapidez e o equilíbrio são parte do nível atlético. 58. O ritmo e a força são parte do nível atlético.

5 59. A respiração correta, as técnicas e os movimentos de transição são parte do nível atlético. 60. A dificuldade do Kata e as bases são parte do nível técnico. 61. A força, a rapidez, o equilíbrio e a concentração são parte do nível atlético. 62. Na execução do Bunkai, os movimentos de transição e o controle são parte do nível técnico. 63. Na execução do Bunkai, o equilíbrio, o tempo e a rapidez são parte do nível atlético. 64. Na execução do Bunkai, a força, o tempo e as posições são parte do nível atlético. 65. Ao Bunkai se dará a mesma importância que o próprio Kata. 66. Considera-se falta as saudações excessivas antes da execução do Kata. 67. Será desclassificado o competidor quer causar uma lesão por uma técnica incontrolada durante o Bunkai. 68. Será dado igual importância aos três critérios principais ao avaliar a execução do Kata. 69. Executar ou anunciar um Kata incorreto levará à desclassificação. 70. Dar golpes no solo com os pés, golpear-se no peito, nos braços ou no Karate-gi, serão levados em conta pelos Juízes para tomar uma decisão. 71. Um competidor não será desclassificado se fizer uma pausa ou parada de vários segundos durante a execução do Kata. 72. Ao Bunkai não será dada a mesma importância que o próprio Kata. 73. A interferência com a função dos Juízes causará a desclassificação. 74. O Uso de comandos acústicos por parte de qualquer outra pessoa, incluindo os outros membros da equipe, será considerado falta. 75. Se a faixa do competidor cair durante a execução do Kata, o competidor será desclassificado. 76. Não seguir as instruções do Juiz Chefe ou outra forma de mau comportamento será considerado falta. 77. Não seguir as instruções do Juiz Chefe ou outra forma de mau comportamento causará a desclassificação. 78. Ultrapassar o limite total de 06 minutos de duração para o Kata e o Bunkai será considerada falta.

6 79. No Kata por Equipes, os três membros da equipe devem começar e terminar o Kata olhando na mesma direção e de frente para o Juiz Chefe. 80. A execução do Kata deve ser realista em termos combativos e deverá mostrar concentração, poder e impacto potencial em suas técnicas. 81. Não será considerado falta ocasionar uma lesão por uma técnica incontrolada durante o Bunkai. 82. Uma pequena perda de equilíbrio não deve ser levada em conta na avaliação da execução do Kata. 83. Ultrapassar o limite de 6 minutos de duração para o Kata e o Bunkai causará a desclassificação. 84. A execução do Kata deve demonstrar força, poder e velocidade, assim como graça, ritmo e equilíbrio. 85. Uma pequena perda de equilíbrio deverá ser levada em conta ao avaliar a execução do Kata. 86. Considera-se falta um movimento descoordenado, tal como realizar uma técnica antes de finalizar uma transição. 87. A exibição inapropriada será levada em conta pelos Juízes ao tomar uma decisão. 88. No Kata por Equipes, não será considerado falta não fazer um movimento em uníssono (sincronização). 89. Considera-se falta realizar um movimento de forma incorreta ou incompleta. 90. Considera-se falta perder o tempo, incluindo uma marcha prolongada, excessivas saudações ou um pausa prolongada antes da execução. 91. Dar golpes com os pés no solo, golpear-se no peito, nos braços ou no Karate-gi, são comandos acústicos O uso de comandos acústicos não se considera falta. 93. A respiração inapropriada não é um comando acústico. 94. Considera-se falta não executar completamente um bloqueio ou um golpe de punho fora do objetivo. 95. É permitido causar uma lesão por falta de controle em uma técnica durante o Bunkai. 96. Os membros da equipe devem demonstrar competência em todos os aspectos da execução do Kata, assim como sincronização. 97. Os Juízes levarão em conta os comandos para iniciar e terminar a execução para tomar uma decisão. 98. È responsabilidade do Presidente da Federação Nacional assegurar-se de que o Kata comunicado à mesa de pontuação é apropriado para esta rodada em particular.

7 99. Depois da finalização de ambos os Katas, os competidores permanecerão em pé, um ao lado do outro dentro do perímetro. O Juiz Chefe pedirá a decisão (Hantei) e fará soar duas vezes o apito para que os Juízes emitam seus votos Os empates (Hikiwake) são permitidos na competição de Kata No Hantei o competidor que receber a maioria dos votos, será declarado vencedor pelo Juiz Chefe No começo de cada encontro os competidores saudarão primeiro o painel de Juízes e em seguida um ao outro Depois do Hantei os competidores saudarão primeiro um ao outro e depois o painel de Juízes Os Juízes de um encontro de Kata deveriam ter a mesma nacionalidade que os competidores Os competidores podem eleger qualquer Kata da lista oficial de Katas Uma equipe que não realize a saudação no começo e no final da execução do Kata será desclassificada Será permitido o uso de armas tradicionais, equipe auxiliar ou vestimenta suplementar A execução dos Katas individuais se pontua desde a saudação inicial do Kata até a saudação final do Kata Se a faixa do competidor se afrouxa dos quadris durante a execução do Kata, ao competidor será considerado falta Se a faixa do competidor se afrouxa e se solta dos quadris durante a execução do Kata, o competidor será desclassificasdo Se um competidor é desclassificado, o Juiz Chefe cruzará e descruzará as bandeiras e depois levantará a bandeira para indicar o ganhador Em caso de que um competidor se retire, uma vez seu oponente já haja começado sua execução, o competidor poderá realizar novamente o Kata em qualquer encontro subsequente, posto que se considera que esta situação se tenha ganhado por Kiken.

International Union Shorin-Ryu Karate-Do União Shorin-Ryu Karatê-Do Brasil

International Union Shorin-Ryu Karate-Do União Shorin-Ryu Karatê-Do Brasil PROVA DE KATÁ World Karate Federation Documento de Exame de Katá - Versão 9.0. Janeiro 2015 Este documento, assim como o documento de respostas, deve ser devolvido aos examinadores. Não escreva nem faça

Leia mais

FNK - FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE KARATE. REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ JEMs 2015

FNK - FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE KARATE. REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ JEMs 2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA JEMS - 2015 FNK - FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE KARATE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE KARATÊ JEMs 2015 Art. 1º - As

Leia mais

EQUIPAS DE SANBOM KUMITE

EQUIPAS DE SANBOM KUMITE ASSOCIAÇÃO DE KARATÉ DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA TORNEIO MADEIRA EQUIPAS DE SANBOM KUMITE 2017/2018 REGULAMENTO SAMBOM KUMITE 1 de 8 Artigo 1º Escalões, Níveis e Aplicação NÍVEIS A,B e C SANBOM KUMITÉ

Leia mais

CONFEDERAÇÃO ESPORTIVA E EDUCACIONAL BRASILEIRA DE KARATE

CONFEDERAÇÃO ESPORTIVA E EDUCACIONAL BRASILEIRA DE KARATE REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO SHIAI KATA CEEBK REGRAS GERAIS DE COMPETIÇÃO 1.2 REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO DE KATA I - DAS MODALIDADES DE COMPETIÇÃO Artigo 1- As Modalidades de Competição são as seguintes: a)

Leia mais

C a m p e o n a t o B r a s i l e i r o

C a m p e o n a t o B r a s i l e i r o 100 Questões para Estudar - 2012 1. Explique Kiken por Ordem Médica: 2. Qual é a cor obrigatória do uniforme dos competidores? 3. Explique Kiken por Desistência: 4. Qual é o uniforme oficial dos árbitros

Leia mais

REGRAS DE COMPETIÇÃO KUMITE E KATA

REGRAS DE COMPETIÇÃO KUMITE E KATA FEDERAÇÃO NACIONAL DE K A R A T E PO R T U G A L REGRAS DE COMPETIÇÃO KUMITE E KATA Tradução de Carla Menezes Coordenação Técnica de Joaquim Fernandes Presidente do Conselho de Arbitragem da FNK-P VERSÃO

Leia mais

SHINSHU-KAN KOBU-DO INTERNACIONAL

SHINSHU-KAN KOBU-DO INTERNACIONAL SHINSHU-KAN KOBU-DO INTERNACIONAL REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO DE KATA DE KOBUDO Vigência a partir de 31/01/2016 31/01/2016 Página 1 CONTEÚDO Artigo 1 Área de Competição pg.03 Artigo 2 Uniforme Oficial e

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉ-OLÍMPICO DE KARATE 2017

REGULAMENTO DO PRÉ-OLÍMPICO DE KARATE 2017 REGULAMENTO DO PRÉ-OLÍMPICO DE KARATE 2017 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do Pré-Olímpico de Karate 2017, da Confederação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO KARATE

REGULAMENTO ESPECÍFICO KARATE REGULAMENTO ESPECÍFICO KARATE Art. 01 o As regras serão de acordo com o regulamento internacional do World Karatê Federation e adotadas pela FISU (Federation Internacionale du Sport Universitárie), devidamente

Leia mais

UNIÃO SHINSHU-KAN KOBU-DO INTERNACIONAL

UNIÃO SHINSHU-KAN KOBU-DO INTERNACIONAL UNIÃO SHINSHU-KAN KOBU-DO INTERNACIONAL REGULAMENTO DE KATA DE KOBUDO CONTEÚDO Artigo 1 Regras e procedimentos pg.02 Artigo 2 Código, Idade, Kyu e Categoria pg.02 Artigo 3 Qualificação do Participante

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO KARATÉ LDU 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO KARATÉ LDU 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO KARATÉ LDU 2016 Art. 01 o As regras serão de acordo com o regulamento internacional do World Karatê Federation e adotadas pela FISU (Federation Internacionale du Sport Universitárie),

Leia mais

KARATÊ. Art. 2 o As competições de karatê se norteiam no desenvolvimento do caráter humano, no autocontrole e na responsabilidade.

KARATÊ. Art. 2 o As competições de karatê se norteiam no desenvolvimento do caráter humano, no autocontrole e na responsabilidade. KARATÊ Art. 1 o As regras serão de acordo com o regulamento internacional da World Karate Federation e adotadas pela FISU (Federation Internacionale du Sport Universitárie), devidamente adaptadas para

Leia mais

International Union Shorin-Ryu Karate-Do União Shorin-Ryu Karatê-Do Brasil

International Union Shorin-Ryu Karate-Do União Shorin-Ryu Karatê-Do Brasil PROVA DE KUMITE World Karate Federation Documento de Exame de Kumite - Versão 9.0. Janeiro 2015 Este documento, assim como o documento de respostas, deve ser devolvido aos examinadores. Não escreva nem

Leia mais

III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS

III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS Barra do Corda 2006 ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 3 2 ORGANIZAÇÃO... 3 3 CATEGORIAS... 3 4 INSCRIÇÕES... 3 5 DO PAGAMENTO:... 4 6 PREMIAÇÃO E CONTAGEM DE PONTOS...

Leia mais

REGRAS DE COMPETIÇÃO KEMPO DESPORTIVO

REGRAS DE COMPETIÇÃO KEMPO DESPORTIVO REGRAS DE COMPETIÇÃO DESPORTIVO # Escalões etários: Cadetes 9 10 anos Iniciados 11 13 anos Juvenis 14 15 anos Juniores 16 17 anos Sub21 18-20 anos Seniores 21 38 anos Seniores Masters +38 anos Pleno Contacto

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE PROVA 34ª SEIXALIADAS

REGULAMENTO GERAL DE PROVA 34ª SEIXALIADAS REGULAMENTO GERAL DE PROVA 34ª SEIXALIADAS SEIXAL OPEN KARATE 2017 14 de Outubro de 2017 CLUBE ORGANIZADOR CCD PAIVAS LOCAL: PAVILHÃO MUNICIPAL DA TORRE DA MARINHA Rua Independente Futebol Clube Torrense,

Leia mais

TOURNAMENT RULES & REGULATIONS

TOURNAMENT RULES & REGULATIONS CAMPEONATO SUL AMERICANO KARATE SHOTOKAN JKA REGRAS DA COMPETIÇÃO AS PRESENTES REGRAS SE BASEIAM NO DOCUMENTO INTITULADO TORNEIOS - REGULAMENTOS E REGRAS, DOCUMENTO ELABORADO PELO INSTITUTO SHOTOKAN NKK-JKA

Leia mais

Regulamento de Competição:

Regulamento de Competição: KUMITE MSD: Regulamento de Competição: Prova de combate individual que junta duas distâncias de combate o point-fighting e o grappling. Esta Prova Combate está dividida em 2 Rounds; no qual os atletas

Leia mais

REGRAS KUMITE, KUMITE (EQUIPA), KATA, KOBUDO

REGRAS KUMITE, KUMITE (EQUIPA), KATA, KOBUDO ÍNDICE REGRAS DE KUMITE PÁG.03 REGRAS KUMITE SUBSTITUTION..PÁG.10 REGRAS KATA..PÁG.12 REGRAS KOBUDO..PÁG.14 ANEXO 1...PÁG.15 ANEXO 2...PÁG.16 ANEXO 3...PÁG.21 REGRAS DE KUMITE 1. COMPETIÇÃO KUMITE 1.1.

Leia mais

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES KUNG FU KUOSHU

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES KUNG FU KUOSHU REGULAMENTOS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES KUNG FU KUOSHU A competição de Kung Fu será regida pelas regras oficiais estabelecidas pela TWKSF (The World Kuoshu Federation) e Coordenado pela ASSOCIAÇÃO DE KUNG-FU

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE PROVA IV OPEN KARATE CIDADE DE AMORA 4 DE JUNHO 2017

REGULAMENTO GERAL DE PROVA IV OPEN KARATE CIDADE DE AMORA 4 DE JUNHO 2017 REGULAMENTO GERAL DE PROVA IV OPEN KARATE CIDADE DE AMORA 4 DE JUNHO 2017 CLUBE ORGANIZADOR CLUBE RECREATIVO DA CRUZ DE PAU LOCAL: PAVILHÃO DA ESCOLA EB 2/3 PEDRO EANES LOBATO CIDADE DE AMORA Artigo 1º

Leia mais

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL KARATÊ

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL KARATÊ CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL KARATÊ Informações e inscrições: Kallel Brandão (11)97118-3872 kallel@fupe.com.br www.fupe.com.br www.juesp.com.br INFORMAÇÕES BÁSICAS Local: GINÁSIO

Leia mais

COPA PAULISTA DE KARATÊ-DO JKA

COPA PAULISTA DE KARATÊ-DO JKA São Paulo, 17 de Setembro de 2015 COPA PAULISTA DE KARATÊ-DO JKA Informamos que em 07 de Novembro (sábado), será realizado na cidade de Lorena-SP, a Copa Paulista de Karatê-do JKA provas individuais (kata

Leia mais

REGULAMENTO DO EVENTO

REGULAMENTO DO EVENTO REGULAMENTO DO EVENTO 24/02/2018 OLHÃO CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS 1. TÍTULO / DESCRIÇÃO DO EVENTO - V OPEN BOXE EDUCATIVO 2. LOCAL DO EVENTO Pavilhão do Clube Desportivo Os Olhanenses Zona Industrial

Leia mais

Regras de competição JJIF

Regras de competição JJIF Regras de competição JJIF Sistema Duo Show: Secção 1 Conceitos gerais a. O Sistema de Duo Show destina-se a apresentar uma coreografia livre de ações de defesa de um concorrente contra ataques de um concorrente

Leia mais

REGRAS KUMITE, KUMITE (EQUIPA), KATA, KOBUDO

REGRAS KUMITE, KUMITE (EQUIPA), KATA, KOBUDO ÍNDICE REGRAS DE KUMITE PÁG.03 REGRAS KUMITE SUBSTITUTION..PÁG.11 REGRAS KATA..PÁG.13 REGRAS KOBUDO..PÁG.16 REGRAS DE KUMITE 1. COMPETIÇÃO KUMITE 1.1. A área de competição deve ser plana e sem obstáculos.

Leia mais

CAMPEONATO PARANAENSE JKA

CAMPEONATO PARANAENSE JKA REGRAS CAMPEONATO PARANAENSE JKA - 2017 Competidores não afiliados só participarão das provas individuais (não classificatório para o Brasileiro 2018). Crianças até 10 anos receberão medalhas de participação

Leia mais

A LIGA DE KARATE DE OSASCO em conjunto com a Prefeitura do município de São Paulo, convida vossa associação para o TORNEIO L.K.O. DE KARATE 2016.

A LIGA DE KARATE DE OSASCO em conjunto com a Prefeitura do município de São Paulo, convida vossa associação para o TORNEIO L.K.O. DE KARATE 2016. A LIGA DE KARATE DE OSASCO em conjunto com a Prefeitura do município de São Paulo, convida vossa associação para o TORNEIO L.K.O. DE KARATE 2016. PROGRAMAÇÃO DATA: 25 DE SETEMBRO DE 2016 (Domingo) Chegada

Leia mais

Art. 5 - O vencedor será decidido da seguinte forma: a) Se um competidor se rende ou submete batendo a perna, braço ou verbalmente.

Art. 5 - O vencedor será decidido da seguinte forma: a) Se um competidor se rende ou submete batendo a perna, braço ou verbalmente. REGRAS SUBMISSION FIGHTING - ADCC Art. 1- Técnicas legais (permitidas) a) Qualquer tipo de queda; b) Qualquer tipo de estrangulamento; *com exceção de usar a mão para interromper a respiração Ex. tampar

Leia mais

FEDERAÇÃO BAHIANA DE KARATÊ FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ VINCULADA AO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO

FEDERAÇÃO BAHIANA DE KARATÊ FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ VINCULADA AO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO BAHIANO DE KARATE 2018 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do Campeonato Baiano de Karate 2018, da Federação Bahiana

Leia mais

REGRAS MODIFICADAS PELA FINA NO CONGRESSO 2013 BARCELONA ENTRARÃO EM VIGOR A PARTIR DE 23 DE SETEMBRO DE 2013

REGRAS MODIFICADAS PELA FINA NO CONGRESSO 2013 BARCELONA ENTRARÃO EM VIGOR A PARTIR DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 REGRAS MODIFICADAS PELA FINA NO CONGRESSO 2013 BARCELONA ENTRARÃO EM VIGOR A PARTIR DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 SW 1.2 O Bureau da FINA nomeará para o controle das competições dos Jogos Olímpicos e Campeonatos

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2018

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2018 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2018 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2018 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do

Leia mais

REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES OFICIAIS (OPENS) 2019

REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES OFICIAIS (OPENS) 2019 REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES OFICIAIS (OPENS) 2019 FEDERAÇÃO DE KARATÊ DA BAHIA FEVEREIRO DE 2019 Realização: Extravasa Produções Promoção: Federação de Karatê da Bahia (FKBA) FEDERAÇÃO DE KARATÊ DA BAHIA

Leia mais

3 o TORNEIO DE XADREZ ÀS CEGAS DA REGIÃO DO MATO GRANDE

3 o TORNEIO DE XADREZ ÀS CEGAS DA REGIÃO DO MATO GRANDE 3 o TORNEIO DE XADREZ ÀS CEGAS DA REGIÃO DO MATO GRANDE REGULAMENTO 1 DADOS DO TORNEIO O torneio acontecerá no dia 02/02/2013 pela manhã e pela tarde nas dependências do IFRN - Campus João Câmara. As equipes

Leia mais

6.º FESTIVAL BARUERI DE KARATÊ-DÔ REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

6.º FESTIVAL BARUERI DE KARATÊ-DÔ REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO 6.º FESTIVAL BARUERI DE KARATÊ-DÔ PROVAS INDIVIDUAIS REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Informações Gerais EVENTO: 6.º FESTIVAL BARUERI DE KARATÊ-DÔ Provas Individuais (Kata e Kumite) DATA: 20 DE OUTUBRO DE 2012,

Leia mais

TÉNIS DE PRAIA REGRAS

TÉNIS DE PRAIA REGRAS TÉNIS DE PRAIA REGRAS 1. O campo O campo será composto por um retângulo de 16 metros de comprimento e 8 metros de largura. Será dividido pela sua metade por uma rede sustentada por postes que, na sua parte

Leia mais

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS Introdução Nesta primeira edição da competição, propomos aos participantes um desafio envolvendo um caminho definido por uma linha preta sinuosa, objetivando a demonstração

Leia mais

GERAIS. O calendário 2018 já tem algumas etapas confirmadas (consultar o site da CAASP para maiores informações)

GERAIS. O calendário 2018 já tem algumas etapas confirmadas (consultar o site da CAASP para maiores informações) GERAIS Os Abertos de Tênis OAB/CAASP são torneios exclusivos para advogados e tem a duração estimada de (2) dias, sempre aos finais de semana, e contam pontos para o ranking anual. O calendário 2018 já

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO BAHIANO DE KARATE 2016

REGULAMENTO DO CAMPEONATO BAHIANO DE KARATE 2016 REGULAMENTO DO CAMPEONATO BAHIANO DE KARATE 2016 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do Campeonato Bahiano de Karate 2016, da Federação Bahiana

Leia mais

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA REGRAS GERAIS

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA REGRAS GERAIS ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA REGRAS GERAIS PROF. ME. ERVALDO GARCIA JR. INTRODUÇÃO Nesta edição da competição, propomos aos participantes um desafio envolvendo um caminho definido por uma linha preta sinuosa,

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO KARATÉ Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Participação 5 Artigo 2.º Provas Previstas 5 Artigo 3.º Escalões Etários

Leia mais

IV COPA BARRA MANSA UBM DE KARATE 2015

IV COPA BARRA MANSA UBM DE KARATE 2015 IV COPA BARRA MANSA UBM DE KARATE 2015 Aos Srs(as) Presidentes de Federações, Ligas e Associações. Temos a satisfação de convidá-los a participar da IV COPA BARRA MANSA UBM DE KARATE 2015. Dando continuidade

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTADUAL ESCOLAR DE KARATE 2016 CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO ESTADUAL ESCOLAR DE KARATE 2016 CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR DE KARATE 2016 REGULAMENTO DO ESTADUAL ESCOLAR DE KARATE 2016 CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Este regulamento tem por finalidade determinar

Leia mais

FKBA FEDERAÇÃO DE KARATÊ DA BAHIA CAMPEONATO BAIANO KARATÊ INTERESTILOS 2017 FEIRA DE SANTANA BA

FKBA FEDERAÇÃO DE KARATÊ DA BAHIA CAMPEONATO BAIANO KARATÊ INTERESTILOS 2017 FEIRA DE SANTANA BA FKBA FEDERAÇÃO DE KARATÊ DA BAHIA CAMPEONATO BAIANO KARATÊ INTERESTILOS 2017 FEIRA DE SANTANA BA REGULAMENTO E SÍNTESE DAS REGRAS (Sem prejuízo do que estabelece as Regras Oficiais da CBKI) Promoção: Federação

Leia mais

WELLNESS FITNESS DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR. Até e incluindo. 158 cm. Até e incl. 163 cm. Até e incl.

WELLNESS FITNESS DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR. Até e incluindo. 158 cm. Até e incl. 163 cm. Até e incl. WELLNESS FITNESS Categoria Wellness Fitness foi oficialmente reconhecida como uma nova disciplina esportiva pelo Conselho Executivo da IFBB e Congresso da IFBB em 04 de novembro de 2016 (Benidorm, Espanha).

Leia mais

O prazo limite para realização das inscrições é impreterivelmente até o dia 23/06/2016.

O prazo limite para realização das inscrições é impreterivelmente até o dia 23/06/2016. A LIGA DE KARATE DE OSASCO em conjunto com a Prefeitura do município de São Paulo, convida vossa associação para o FESTIVAL DE KARATE PAULISTANO 2016. PROGRAMAÇÃO DATA: 26 DE JUNHO DE 2016 (Domingo) Chegada

Leia mais

CIRCUITO OPEN NACIONAL 2018 TAÇA DENILSON CARIBÉ DE CASTRO REGULAMENTO

CIRCUITO OPEN NACIONAL 2018 TAÇA DENILSON CARIBÉ DE CASTRO REGULAMENTO CIRCUITO OPEN NACIONAL 2018 TAÇA DENILSON CARIBÉ DE CASTRO REGULAMENTO Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do Circuito Open Nacional 2018

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2019

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2019 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2019 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2019 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do

Leia mais

KARATÊ INTERESTILOS a 13 de Novembro GINÁSIO MUNICIPAL DE INDAIATUBA

KARATÊ INTERESTILOS a 13 de Novembro GINÁSIO MUNICIPAL DE INDAIATUBA KARATÊ INTERESTILOS 2016 10 a 13 de Novembro GINÁSIO MUNICIPAL DE INDAIATUBA As Federações e Ligas deverão participar obrigatoriamente do Campeonato Brasileiro, sob pena de suspensão ou desligamento da

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTADUAL DE KARATE 2016

REGULAMENTO DO ESTADUAL DE KARATE 2016 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE 2016 REGULAMENTO DO ESTADUAL DE KARATE 2016 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do Campeonato

Leia mais

8.º FESTIVAL BARUERI DE KARATÊ-DÔ REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

8.º FESTIVAL BARUERI DE KARATÊ-DÔ REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO 8.º FESTIVAL BARUERI DE KARATÊ-DÔ PROVAS INDIVIDUAIS REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Informações Gerais EVENTO: 8.º FESTIVAL BARUERI DE KARATÊ-DÔ Provas Individuais (Kata e Kumite) DATA: 20 DE SETEMBRO DE 2014,

Leia mais

Das inscrições: 16 de julho de 2016

Das inscrições: 16 de julho de 2016 FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO RIO DE JANEIRO Regulamento Torneio de Rotina Técnica de Nado Sincronizado Categorias Principiante, Infantil, Juvenil, Junior e Sênior - 2016 16 de julho de 2016 Das inscrições: 1.

Leia mais

CAMPEONATO PARANAENSE DE KARATÊ JKA 2015 PARANAVAÍ-PARANÁ

CAMPEONATO PARANAENSE DE KARATÊ JKA 2015 PARANAVAÍ-PARANÁ DATA: Será realizado no dia 05 de dezembro de 2015 (sábado) Local: COMPLEXO ESPORTIVO SESC DE PARANAVAÍ Rua: Perci Guimarães Cleves s/n Jd. Ouro Branco Paranavaí Pr TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 30,00 TAXA DE

Leia mais

FEDERAÇÃO DE KARATE DE SERGIPE Fundada em 01 de junho de 2011 Filiada; CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ OPEN CBKO

FEDERAÇÃO DE KARATE DE SERGIPE Fundada em 01 de junho de 2011 Filiada; CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ OPEN CBKO REGULAMENTO DE SHIAI KUMITE SHOBU SANBOM VIII CAMPEONATO SERGIPANO DE KARATE FKS Disputas individuais de shiai kata e shiai kumite. Haverá premiação para 1º, 2º e dois 3º lugares Premiações para os 04

Leia mais

Regulamento Específico. Luta Olímpica

Regulamento Específico. Luta Olímpica Regulamento Específico Luta Olímpica 2014 2 Art.1º - A Competição de Lutas será regida de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), reconhecidas pela Confederação

Leia mais

REGULAMENTO. As Federações e Ligas deverão participar obrigatoriamente do Campeonato Brasileiro, sob pena de suspensão ou desligamento da CBKI.

REGULAMENTO. As Federações e Ligas deverão participar obrigatoriamente do Campeonato Brasileiro, sob pena de suspensão ou desligamento da CBKI. REGULAMENTO As Federações e Ligas deverão participar obrigatoriamente do Campeonato Brasileiro, sob pena de suspensão ou desligamento da CBKI. As Federações e Ligas poderão inscrever quantos atletas individuais

Leia mais

1 REGULAMENTO LUTA OLIMPICA 12 A 14 ANOS E 15 A 17 ANOS.

1 REGULAMENTO LUTA OLIMPICA 12 A 14 ANOS E 15 A 17 ANOS. 1 REGULAMENTO LUTA OLIMPICA 12 A 14 ANOS E 15 A 17 ANOS. Confederação Brasileira de Wrestling Presidente: Pedro Gama Filho Rua: Pereira de Siqueira,45 quarto andar. Bairro Tijuca, Rio de Janeiro - RJ Tel.:

Leia mais

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos do Colégio Sólido Fundamental. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

Campeonato de Hip Hop Angola Dance. Regulamento

Campeonato de Hip Hop Angola Dance. Regulamento Campeonato de Hip Hop Angola Dance Regulamento (4ª Edição) 2016 ÍNDICE 1. Objetivo 2. Critérios de Participação 3. Pontuação da apresentação O presente regulamento tem por objetivo a estabelecer as normas

Leia mais

FEDERAÇÃO BAHIANA DE KARATÊ FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ VINCULADA AO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO

FEDERAÇÃO BAHIANA DE KARATÊ FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ VINCULADA AO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO CIRCUITO OPEN NACIONAL 2017 TAÇA DENILSON CARIBÉ DE CASTRO REGULAMENTO Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização do Circuito Open Nacional 2017

Leia mais

JOGOS UC. Regulamentos Desportivos

JOGOS UC. Regulamentos Desportivos Regulamentos Desportivos Regulamento Futsal Artigo 1º - Participação A participação assume a aceitação dos regulamentos divulgados e é realizada através da inscrição de uma equipa ou atleta; Artigo 2º

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO LUTA OLÍMPICA/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO LUTA OLÍMPICA/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO LUTA OLÍMPICA/2018 1 Art.1º - A Competição de luta olímpica do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às regras oficiais da United World Wrestling

Leia mais

II COPA ATRIMA/EU CORRO DE TRIATHLON E DUATHLON TERRESTRE

II COPA ATRIMA/EU CORRO DE TRIATHLON E DUATHLON TERRESTRE II COPA ATRIMA/EU CORRO DE TRIATHLON E DUATHLON TERRESTRE Será realizada em 3 Etapas As metragens das provas são: Para o DUATHLON TERRESTRE: Categoria SPRINT e SPRINT REVEZAMENTO 5 km de corrida a pé,

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATE

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATE 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATE REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO DE KATA E KUMITE VERSÃO 2017 VIGÊNCIA A PARTIR DE: 01/01/2017 Presidente da CBK: LUIZ CARLOS CARDOSO Diretor de Arbitragem da CBK: Celso Rodrigues

Leia mais

Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015. Regulamento Específico Luta Olímpica

Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015. Regulamento Específico Luta Olímpica Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015 Regulamento Específico Luta Olímpica Art.1º - A Competição de Lutas dos Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015 será regida de acordo com as regras oficiais

Leia mais

Ginásio do Clube APCEF, Setor de Clubes Norte Trecho 03, Asa Norte, Brasília/DF

Ginásio do Clube APCEF, Setor de Clubes Norte Trecho 03, Asa Norte, Brasília/DF REGULAMENTO I Campeonato Kyoshi Edson Menezes de Karate Ginásio do Clube APCEF, Setor de Clubes Norte Trecho 03, Asa Norte, Brasília/DF Data: 12 de agosto. Mais Informações: E-mail: okikukaibrasiluniao@gmail.com

Leia mais

VIGÊNCIAA PARTIRDE:01/01/2017

VIGÊNCIAA PARTIRDE:01/01/2017 1 REGULAMENTOS DE COMPETIÇÃO DE KATA E KUMITE TRADUÇÃO PARA O BRASIL - CBK REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO DE KATA E KUMITE VERSÃO 2017 VIGÊNCIAA PARTIRDE:01/01/2017 Presidente dacbk:prof. Luiz Carlos Cardoso

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019 REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

XXXVI Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2011

XXXVI Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2011 XXXVI Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2011 REGULAMENTO DE ATLETISMO 1º - As provas de Atletismo serão realizadas no Estádio do Caldas de São Jorge Sport Clube, nos dias 9, 10 e 17 de

Leia mais

Site: (61) / (61) (Tim) / (61) (vivo)

Site:  (61) / (61) (Tim) / (61) (vivo) CONVITE A Associação Paulo Roberto de Karate e Kickboxing Educativo tem a honra de convidar aos amigos, presidentes de Associações, clubes, escolas para o Open Brasília de Artes Marciais em comemoração

Leia mais

5º CAMPEONATO INTERNO PENG LAI BRASIL

5º CAMPEONATO INTERNO PENG LAI BRASIL 5º CAMPEONATO INTERNO PENG LAI BRASIL Local, Inscrições, Prazos, Valores e Depósitos: 1. LOCAL: O 5 Campeonato Interno Peng Lai Brasil será realizado no dia 29/10/2017 no Ginásio Poli Esportivo Mané Garrincha,

Leia mais

LIGA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO LUTAS(JUDÔ-KARATÊ-TAEKWONDO)

LIGA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO LUTAS(JUDÔ-KARATÊ-TAEKWONDO) LIGA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO LUTAS(JUDÔ-KARATÊ-TAEKWONDO) REGULAMENTO ESPECÍFICO JUDÔ Art. 01 o A Confederação Brasileira do Desporto Universitário CBDU realizará a competição de judô, cujos objetivos

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA CIDADE DE PORTO ALEGRE 2017

REGULAMENTO DA COPA CIDADE DE PORTO ALEGRE 2017 REGULAMENTO DA COPA CIDADE DE PORTO ALEGRE 2017 REGULAMENTO DA COPA CIDADE DE PORTO ALEGRE 2017 Este regulamento tem por finalidade determinar as condições e os critérios gerais para a realização da Copa

Leia mais

Regulamento Provas ÉPOCA 2016/2017

Regulamento Provas  ÉPOCA 2016/2017 Regulamento Provas ÉPOCA 2016/2017 Artigo 1º Organização 1. O presente Regulamento de Provas visa estruturar e regulamentar todas as competições organizadas pela AKRAM Associação de Karaté da Região Autónoma

Leia mais

28ª Taça Mestre Carlos Dias / 3ª Taça Amicale de Kumité. 14 de ABRIL DE Pavilhão Municipal da Escola EB 2/3 em Alpiarça

28ª Taça Mestre Carlos Dias / 3ª Taça Amicale de Kumité. 14 de ABRIL DE Pavilhão Municipal da Escola EB 2/3 em Alpiarça 28ª Taça Mestre Carlos Dias / 3ª Taça Amicale de Kumité 14 de ABRIL DE 2018 Pavilhão Municipal da Escola EB 2/3 em Alpiarça OBJETIVO / REGULAMENTO / HORÁRIO OBJETIVOS O principal objetivo na realização

Leia mais

CURSO DE ARBITRAGEM E ATUALIZAÇÃO TÉCNICA DE KARATÊ SHOTOKAN JKA CAMPEONATO INFANTO JUVENIL

CURSO DE ARBITRAGEM E ATUALIZAÇÃO TÉCNICA DE KARATÊ SHOTOKAN JKA CAMPEONATO INFANTO JUVENIL CURSO DE ARBITRAGEM E ATUALIZAÇÃO TÉCNICA DE KARATÊ SHOTOKAN JKA CAMPEONATO INFANTO JUVENIL CURSO DE ARBITRAGEM E ATUALIZAÇÃO TÉCNICA: SENSEI CELSO KOLESNIKOVAS (4º DAN) ÁRBITRO INTERNACIONAL PELA JKA

Leia mais

Alameda António Sérgio, 22-8º C * * Algés * Portugal * *

Alameda António Sérgio, 22-8º C * * Algés * Portugal * * REGULAMENTO DE DOUBLE TRAP Alameda António Sérgio, 22-8º C * 1495 132 * Algés * Portugal 21.4126160 * 21.4126162 http://www.fptac.pt * fptac@mail.telepac.pt REGULAMENTO INTERNACIONAL DE DOUBLE TRAP O presente

Leia mais

COPA A.K.P.M. DE KARATE

COPA A.K.P.M. DE KARATE ASSOCIAÇAO DE KARATE PAULO MACHADO COPA A.K.P.M. DE KARATE Temos a honra de convidá-lo a participar da Copa A.K.P.M. de Karate que ocorrera na cidade de Cachoeira do Sul/RS. Data: 24 de novembro de 2018

Leia mais

As regras de competição explicadas Propostas para o ciclo 2014/2016

As regras de competição explicadas Propostas para o ciclo 2014/2016 As regras de competição explicadas Propostas para o ciclo 2014/2016 Pesagem: Somente a pesagem dos atletas das classes Sênior e Júnior será efetuada no dia anterior ao dia da competição. Nos eventos FIJ,

Leia mais

4º CAMPEONATO INTERNO PENG LAI BRASIL

4º CAMPEONATO INTERNO PENG LAI BRASIL 4º CAMPEONATO INTERNO PENG LAI BRASIL Local, Inscrições, Prazos, Valores e Depósitos: 1. LOCAL: O 4 Campeonato Interno Peng Lai Brasil será realizado no dia 08/11/2015 no Colégio Assunção, na Alameda Lorena,

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ INTERESTILOS 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ INTERESTILOS 2013 CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ INTERESTILOS 2013 As Federações e Ligas deverão participar obrigatoriamente do Campeonato Brasileiro, sob pena de suspensão ou desligamento da CBKI. Idade. As Federações

Leia mais

29 de MARÇO de 2014 Início das competições: 10:00 hs

29 de MARÇO de 2014 Início das competições: 10:00 hs XV CAMPEONATO PAULISTA DE KARATE-DO SHOTOKAN JKA 24 Preparativo para o Campeonato Mundial JKA em Budo Kan - Tokyo Será realizado dia 29 de Março (Sábado), às 10:00 hs, na cidade de Cruzeiro, o XV Campeonato

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 OPEN CONVITE

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 OPEN CONVITE CONVITE Cabo Frio, 09 de agosto de 2016. Prezados Mestres, Instrutores e atletas. O Comitê Organizador convida os senhores juntamente com seu grupo de alunos para participar do CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL 2009 2013 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS, BOLA, TEMPO DE JOGO E VARIANTES DA MODALIDADE... 4 3. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 5 4. ARBITRAGEM... 5 5. CLASSIFICAÇÃO,

Leia mais

III KARATÉ OPEN HCM 4 MARAVILHAS DA MEALHADA

III KARATÉ OPEN HCM 4 MARAVILHAS DA MEALHADA REGULAMENTO DA PROVA 25 ABRIL 2018 O III Karate Open 4 Maravilhas da Mealhada, irá realizar-se no Pavilhão Municipal de Mealhada, Rua da Juventude, 3050-390 Mealhada, no dia 25 Abril 2018, com início às

Leia mais

DE COMPETIÇÃO EM PROVAS TÉCNICAS

DE COMPETIÇÃO EM PROVAS TÉCNICAS REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO EM PROVAS TÉCNICAS 1 TABELA DE CONTEÚDOS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS 3 Artigo 1º - Orgânica 3 Artigo 2º - Obrigações 3 Artigo 3º - Organização e atribuição de provas 3 Artigo

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TENNIS

REGULAMENTO BEACH TENNIS JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA 2017 - FORTALEZA/CE CAPÍTULO I DO CAMPEONATO REGULAMENTO BEACH TENNIS Art. 1º. O torneio de Beach Tennis, modalidade dos Jogos Nacionais da Magistratura 2017 AMB, reger-se-á

Leia mais

REGULAMENTO. Kumitê Equipe de Revezamento 02 atletas titulares e 01 reserva (os 2 deverão lutar) Obs. Desta vez foi decidido DUPLAS DE REVEZAMENTO.

REGULAMENTO. Kumitê Equipe de Revezamento 02 atletas titulares e 01 reserva (os 2 deverão lutar) Obs. Desta vez foi decidido DUPLAS DE REVEZAMENTO. REGULAMENTO As Federações e Ligas deverão participar obrigatoriamente do Campeonato Brasileiro, sob pena de suspensão ou PERDA DE FILIAÇÃO na CBKI conforme Estatutos e Regulamento Geral CBKI. As Federações

Leia mais

Torneios - Competições Regras e Regulamentos Terceira edição

Torneios - Competições Regras e Regulamentos Terceira edição Torneios - Competições Regras e Regulamentos Terceira edição Traduzido por Rubem Cauduro ISKF Brasil Nov/2013 1/9 (Pagina em Branco) Nov/2013 2/9 Comitê Técnico ISKF (a) Alterações das regras (i) Quaisquer

Leia mais

elevar de categoria até chegar à adulta ou pode descer de categoria até a adulta.

elevar de categoria até chegar à adulta ou pode descer de categoria até a adulta. 9 DISPOSIÇÕES GERAIS PARA COMPETIÇÕES: 1. Divisão das categorias: Por habilidade técnica: Iniciante = menos de 2 (dois) anos de treino Intermediário = menos de 4 (quatro) anos de treino Avançado = mais

Leia mais

I Campeonato Kioshy Edson Menezes KARATÊ DE CONTATO

I Campeonato Kioshy Edson Menezes KARATÊ DE CONTATO I Campeonato Kioshy Edson Menezes KARATÊ DE CONTATO O evento será realizado no dia 12 de agosto de 2017, no Ginásio da APCEF/DF, situada no Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 03 Conjunto 03 Lote

Leia mais

2. Existe uma categoria aberta na Women s Physique Master (idade acima de 35 anos) em competições mundiais.

2. Existe uma categoria aberta na Women s Physique Master (idade acima de 35 anos) em competições mundiais. A categoria Women's Physique foi oficialmente reconhecida como uma nova disciplina esportiva pelo Conselho Executivo da IFBB e o Congresso da IFBB em 11 de novembro de 2012 (Guayaquil-Equador). A categoria

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE KARATE Rua Roberto Simonsen, 94 2º Andar - Sé São Paulo/SP (11) ou

FEDERAÇÃO PAULISTA DE KARATE Rua Roberto Simonsen, 94 2º Andar - Sé São Paulo/SP (11) ou FEDERAÇÃO PAULISTA DE KARATE Rua Roberto Simonsen, 94 2º Andar - Sé São Paulo/SP 01017-020 +55 (11) 3887-9880 ou 3887-6493 REGULAMENTO DO RANKING ESTADUAL FPK Válido a partir de 01.01.2019 Este regulamento

Leia mais

20º CAMPEONATO BENEFICENTE ABERTO DE KUNG FU 29 NOVEMBRO 2015

20º CAMPEONATO BENEFICENTE ABERTO DE KUNG FU 29 NOVEMBRO 2015 20º CAMPEONATO BENEFICENTE ABERTO DE KUNG FU 29 NOVEMBRO 2015 São Paulo,02 de Novembro de 2015. Regra para competição de Formas Os critérios de julgamento são definidos pela CBWKC seguindo o modelo da

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

Regulamento. Sabre Sintético. Equipamento Ofensivo. Composição material sintético. Dimensões standard: Comprimento Total: cm

Regulamento. Sabre Sintético. Equipamento Ofensivo. Composição material sintético. Dimensões standard: Comprimento Total: cm Regulamento Sabre Sintético 1 Equipamento Ofensivo Composição material sintético Dimensões standard: Comprimento Total: 95-105 cm Comprimento da lâmina: 80-86.36cm Espessura da lâmina:~ 1,7 cm Comprimento

Leia mais

Projecto Compal Air 3x3 nas Escolas

Projecto Compal Air 3x3 nas Escolas Projecto Compal Air 3x3 nas Escolas Provas Técnicas - Regulamentação A Coordenação do Projecto vai proceder a alterações, apenas nos escalões de infantis e de juniores, ao Sistema de Competição, ponto

Leia mais