A. O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A VONTADE DE DEUS?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A. O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A VONTADE DE DEUS?"

Transcrição

1 IGREJA BATISTA CEHAB Pr. Gilberto Suzano Celebração de Domingo (manhã) 17/06/2012 Conhecendo Deus e fazendo a Sua vontade! Leitura Bíblica: Romanos 6:8-13 INTRODUÇÃO Começamos quarta-feira uma jornada de crescimento no conhecimento de Deus e de vivermos na Sua vontade. Se a gente perguntar por aí, todos os crentes afirmam que de alguma maneira estão em busca da vontade de Deus para a sua vida. Como uma pessoa pode conhecer a vontade de Deus? Como eu posso saber a vontade de Deus para minha vida? Nós aprendemos duas coisas: o que a bíblia diz quanto à vontade de Deus e, algumas condições para conhecermos a vontade de Deus. 1 A. O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A VONTADE DE DEUS? Quando estudamos a Palavra de Deus, percebemos que de fato, cada pessoa é especial para Ele. E, neste sentido, Ele tem um plano específico e detalhado para cada criatura que nasce sobre a face da terra. Deus deseja revelar a sua vontade a cada ser humano. Ele tem prazer em que andemos segundo o seu querer. Neste sentido Ele tem tomado todas as providências para que conheçamos a sua vontade. Se não a percebemos claramente é porque não estamos preparados para isso. Mas, o mais interessado em que essa revelação aconteça é o próprio Deus. A Bíblia diz Deus não é Deus de confusão. Ele está desejando revelar a Sua vontade do modo mais claro possível. Olhamos para Romanos 12:1,2: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Aqui neste texto vimos as três dimensões da vontade de Deus: 1) A vontade de Deus é boa dimensão individual. Jesus disse que tudo que é bom vem de Deus: E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17.

2 Tiago 1.17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. A vontade boa de Deus tem a ver com nossa vida, nossa família. 2) A vontade de Deus é perfeita dimensão de ministério. Veja que coisa tremenda. Deus está trabalhando na realização de Sua vontade que é boa aqui neste mundo. Ele poderia trabalhar sozinho. Ele tem todo o poder. Acontece que a vontade de Deus é perfeita no sentido de nos convidar a nos juntarmos a Ele para que Sua vontade seja feito. Isso é algo maravilhoso. A vontade de Deus é usar a mim e a você, pessoas imperfeitas, para realizar uma obra perfeita. Essa é a dimensão da vontade perfeita de Deus. 2 3) Mas vontade de Deus também é agradável dimensão da missão. Deus se agrada de muitas coisas. Deus se alegra com tudo o que é bom e justo. Você sabe o que mais agrada ao Senhor? I Timóteo 2:3-4 - Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Aqui está a dimensão agradável de Sua vontade: a salvação do homem. Deus deseja salvar este mundo perdido. Essa é a vontade dele. Vimos a parte B daquele estudo: B. CONDIÇÕES PARA CONHECERMOS A VONTADE DEUS. A vontade de Deus não é uma coisa que você dorme e sonha e pronto, você já descobriu o que é. Não é uma vontade que a gente sente dentro do peito. Para conhecermos a vontade de Deus precisamos considerar algumas condições muito básicas, mas fundamentais: 1. A primeira condição é NOVO NASCIMENTO. 2. A segunda condição é PERCEPÇÃO ESPIRITUAL. 3. A terceira condição é VIDA PURA. 4. A quarta condição é DISPOSIÇÃO DE OBEDIÊNCIA. Agora pela manhã nós vamos estudar sobre o que considero: AS TRÊS PERGUNTAS MAIS IMPORTANTES DE NOSSA VIDA! Hoje vamos procurar de maneira bem simples responder as três perguntas que considero chave em nossas vidas: O que Deus quer da minha vida? O que eu preciso fazer? Por que eu deveria fazer isso?

3 Se você pudesse resumir sua vida, essas seriam as questões mais importantes. Posso presumir que no dia do juízo final eu e você seremos perguntados sobre essas três questões. PROPOSIÇÃO: Então vamos a primeira pergunta: 1. O QUE DEUS QUER DA MINHA VIDA? O que essa pergunta implica? Muitas pessoas que eu conheço fazem esta pergunta o tempo todo e parecem não encontrarem a resposta. A resposta está na bíblia. Talvez muitos já até encontraram a resposta, mas não foi muito o que esperavam ouvir. Bem, lendo a Bíblia toda, podemos encontrar essa resposta que pode ser resumida em algumas palavras apenas: Ele quer sua vida toda. Deus não quer apenas 10% de você. Não quer 50% de você, não quer 99% de você. Em Romanos 6.13 diz, ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Não há um versículo em toda a Bíblia, que diga que você pode ser cristão e continuar vivendo como antigamente. Ainda existem pessoas tentando ficar em cima do muro. Mt. 6:24, Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Digam não podem. A Bíblia diz que é impossível ter duas coisas número 1, na vida. Você sempre vai ter algo que é o número 1, e o restante vai ser número 2, 3, 4 e 5. Você não pode servir a Deus e mais alguma coisa ao mesmo tempo. Portanto, a verdadeira questão aqui é: o que vai ocupar o primeiro lugar em você?. Uma vez Jesus estava andando pelas ruas de Jerusalém e disse a um homem que estava a seu lado: 59 E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. 60 Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. 61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. 62 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas 9:59-62): O rapaz disse: Tudo bem, vou segui-lo. Mas, Senhor, deixe-me primeiro cuidar dos meus negócios, de minhas responsabilidades. 3

4 Muitos dizem: - Senhor deixa eu primeiro encontrar alguém para casar. - Senhor deixa eu primeiro terminar os estudos. - Senhor deixa eu primeiro conquistar minha independência financeira. - Senhor deixa eu primeiro quitar o meu apartamento. - Senhor deixa eu primeiro construir minha carreira. - Senhor deixa eu primeiro financiar a faculdade dos meus filhos. E sabe o que acontece quando Deus não é o primeiro? Nada vai estar na perspectiva correta. Jesus contou uma história certa vez em Lucas 14:15-26 (A parábola da grande ceia). Ele disse: é como um rei que planejou dar um grande banquete e saiu para convidar todos para vir ao seu maravilhoso jantar. Mas as pessoas começaram a apresentar desculpas. 1. acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Desculpe. 2. acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Desculpe. 3. acabo de me casar, por isso não posso ir. Desculpe. O 1º usou a riqueza como desculpa - acabei de comprar umas terras... O 2º usou o trabalho como desculpa eu tenho que ir e arar meu campo. O 3º usou sua esposa como desculpa - acabei de casar. Então, aqui vai minha pergunta: que desculpa você está apresentando a Deus para não se envolver num relacionamento mais profundo com Ele? Tem gente que dá a desculpa de ter que arrumar a casa no domingo pra não vir para um culto. Tem gente que diz que tem que adiantar o almoço, por isso não vem no culto de quarta. Tem gente que diz que domingo precisa descansar até mais tarde, por isso não vem pra EBD. Sabe quando pessoas assim vão conhecer a Deus e fazer a sua vontade? Nunca. Sabe quando pessoa assim vão amadurecer? Nunca. Sabe quando pessoas assim vão atingir um nível de maturidade? Nunca. A Bíblia promete em Provérbios 3.6: Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos (e isso é em tudo),.. Não conheço ninguém que não queira ser bem sucedido. Você quer ser bem sucedido? A Bíblia diz em tudo o que fizer, coloque Deus em primeiro lugar." 4 2. O QUE EU PRECISO FAZER? Bem, vou lhes dizer em apenas uma palavra. Pode ser que a gente não goste. A palavra é decisão. Você não pode amar á Deus sem ser uma pessoa decidida.

5 Decidir o que vai dirigir a sua vida: Decida o que você vai dirigir a sua vida: Deus, ou você mesmo. Lucas conta de duas irmãs, amigas de Jesus. Ele foi visitá-las e a Bíblia relata: Marta, porém estava ocupada com muito serviço. Será que alguém aqui se identifica com essa frase? Marta estava distraída por suas muitas tarefas. Não tinha tempo para tanta atividade, por isso pergunta a Jesus: Senhor, não te importas que minha irmã tenha de deixado sozinha com o serviço? Diz-lhe que me ajude!. Olha só, Maria estava sentada aos pés de Jesus. Mas o Senhor respondeu: Marta, Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas ; em outras palavras, ela queria com seu ativismo acrescentar algo à sua vida espiritual. Ele disse: todavia apenas uma é necessária (por favor observe apenas uma coisa ) e Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Deixe-me perguntar: você se identifica com Marta? Repare na frase: Maria escolheu a melhor parte. Sabe por que eu gosto disso? Porque mostra que existe uma escolha. Você pode dizer: Pastor, eu não quero me envolver com esse negócio de conhecer Deus e sua vontade. Você decide. Você escolhe se vai seguir á Jesus, conhecer a vontade de Deus para a sua vida, e tomar essa decisão ou se vai viver sua vida primeiro para depois pensar nas coisas de Deus. Se você fizer essa escolha, Deus vai ajudá-lo e você vai descobrir coisas incríveis que vão acontecer em sua vida POR QUE EU DEVERIA FAZER ISSO? POR JESUS. Observe o que diz em 2 Coríntios 5.15: E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas por aquele que por eles morreu e ressuscitou. Jesus Cristo escolheu deixar o céu e vir à terra para nos dar sua vida. A Bíblia nos diz em Efésios 1.7; pelo sangue de seu Filho, fomos libertos do pecado. Ele nos perdoou os pecados por causa da sua imensa bondade.. Antes de terminarmos, olhe para esse versículo de Romanos Diz: Portanto, irmãos, rogo-lhes pela compaixão de Deus que vocês ofereçam seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. 1. JESUS É A NOSSA VIDA. 2. JESUS RESGATOU A NOSSA VIDA DA MORTE. 3. JESUS SE REVELA A NÓS. 4. JESUS NOS ABENÇOA E PROTEGE. 5. JESUS NOS ENSINA A AMAR AS PESSOAS.

6 CONCLUSÃO. Meus irmãos, a vida cristã não é brincadeira. Ou a gente abraça essa fé de verdade e leva a coisa a sério, ou a gente desiste de Deus de uma vez, sabe o por que? Por que não dá pra viver com um pé na igreja e outro no mundo. Não dá pra viver a vontade de Deus e a minha vontade. É como entregar o volante para Deus e ficarmos tentando tomar de novo. Deus quer trabalhar em sua vida! Eu estou muito desejoso de conhecer mais de Deus e de fazer a Sua vontade. Então eu gostaria de convidar você a nos unirmos nesse propósito nos próximos dias. Vale a pena conhecer a Deus. Vale a pena fazer a Sua vontade. Talvez você esteja nesse momento de sua vida atravessando um tempo de dificuldades, de problemas, de dúvidas, de perguntas que você não encontra as respostas. Deus entende você, Ele conhece você... Deus sabe da sua dor, Das suas fraquezas, Das suas dúvidas, Dos seus medos, Das suas angústias, Dos seus fracassos, Das suas tristezas, e sabe por quê? Porque Ele fez-se humano como você, quando por amor enviou seu único filho ao mundo para ser um de nós. Deixe Jesus fazer a diferença em sua vida. Amém? 6

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez;

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; e se cada uma das quais fosse escrita, 1 / 5 cuido que nem ainda o mundo

Leia mais

Filho do rei só que não

Filho do rei só que não Filho do rei só que não Certo sábado, entrando Jesus para comer LUCAS 14:1-24 na casa de um fariseu importante, observavam- no atentamente. À frente dele estava um homem doente, LUCAS 14:1-24 com o corpo

Leia mais

O Custo de Ser Discípulo

O Custo de Ser Discípulo A cada dia que passa, cresce em meu coração a certeza de que ser membro da Igreja do Senhor Jesus tem sido uma grande bênção em minha vida! - Ser Igreja mudou a minha história de vida. - Ser Igreja, é

Leia mais

O Reino de Deus e a Sua vontade

O Reino de Deus e a Sua vontade Versão 1.0 Ennio Gomide dos Santos Novembro de 2017 Sumário 1 Chamados para nos perdermos... 3 2 A Oferta do Pai... 4 3 O amor do Filho... 5 4 O reino entre nós... 6 5 O ensino de Jesus... 7 ii Introdução

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS T Discipulado Uma jornada com Jesus DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS Lição 01 - CUIDANDO DOS NOVOS CONVERTIDOS Louvado seja o Senhor! Você agora é uma nova pessoa; Você nasceu de novo. Como um bebê recém-nascido

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão Vivendo em Dois mundos O Reino de Deus e o cristão Conteúdo Entender o que é o Reino de Deus e como podemos viver segundo seus valores e trazê-lo á este mundo. Aprender mais sobre a realidade do mundo

Leia mais

Andando na vontade de Deus você experimenta a vontade de Deus

Andando na vontade de Deus você experimenta a vontade de Deus Andando na vontade de Deus você experimenta a vontade de Deus Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 14 de outubro de 2010 igrejabatistaagape.org.br Andando na vontade de Deus você experimenta a vontade de

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA JÁ TEMOS VISTO DUAS COISAS QUE CARACTERIZAM UM FILHO DE DEUS:- 1. ARREPENDIMENTO: UMA MUDANÇA DE ATITUDE. 2. FÉ :CRE EM JESUS NESTA LIÇÃO VEREMOS A TERCEIRA COISA

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele?

O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele? Hebreus 10:24-25. O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele? Deus leva em consideração as coisas que falamos

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018

Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018 Ensinar as crianças que devemos pedir o direcionamento de Deus em nossas escolhas. BASE BÍBLICA Lucas 15.11-32 VERSÍCULO o filho sábio aceita

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora É HORA DE MUDAR 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." 1 / 5 (Mateus 25:13) É isso aí amados! Hoje é

Leia mais

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA LIÇÃO N 01 Batismo nas Águas O batismo nas águas não é opcional: é um mandamento deixado por Jesus. Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador

Leia mais

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons!

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons! E se fulano for pro céu? Sigam-me os bons! Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos. LUCAS 15:11-32 O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

1 Coríntios 15,4: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé.

1 Coríntios 15,4: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé. BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 30 PERGUNTA 30: Como nos aplica o Espírito a redenção adquirida por Cristo? Resposta: O Espírito aplica-nos a redenção adquirida por Cristo pelo chamado eficaz,

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão.

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão. IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." 1 / 5 (Provérbios 17:17) Sempre que falamos sobre Amizade,

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Lição 7 Trabalhar com Amor

Lição 7 Trabalhar com Amor Lição 7 Trabalhar com Amor Muitos rapazes assistiam à aula do António, mas ele estava a ter algumas dificuldades em ensinar. Ele preparava com cuidado as lições, e ensinava o melhor que podia. Esforçava-se

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA RENOVAÇÃO DA MENTE. Inez Augusto Borges

PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA RENOVAÇÃO DA MENTE. Inez Augusto Borges PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA RENOVAÇÃO DA MENTE Inez Augusto Borges Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

- O Reino dos Céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho e convidou a muitos.

- O Reino dos Céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho e convidou a muitos. * O Evangelho Reunido Ao ouvir isso um dos que estavam com Ele à mesa, disse-lhe: - Bem-aventurado aquele que comer pão no Reino de Deus. Jesus, porém, lhe disse: - O Reino dos Céus é semelhante a um rei

Leia mais

RESOLVENDO O "CUBO MÁGICO" 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM,

RESOLVENDO O CUBO MÁGICO 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM, RESOLVENDO O "CUBO MÁGICO" 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM, 1 / 7 negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me."

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

Título: A MESA DO SENHOR Autor: D. RULE. Literaturas em formato digital:

Título: A MESA DO SENHOR Autor: D. RULE. Literaturas em formato digital: Título: A MESA DO SENHOR Autor: D. RULE Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Crendo em Deus, compartilhando a fé. Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, compartilhando a fé. Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, compartilhando a fé Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Compartilhar a fé Se alguém chegar para você e perguntar porquê você é cristão, o que você responde? Se estiver

Leia mais

Ausente com o corpo, presente com o Senhor

Ausente com o corpo, presente com o Senhor Ausente com o corpo, presente com o Senhor Em 2 Coríntios 5:6-8, nós lemos: 2 Coríntios 5:6-8 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque

Leia mais

MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE, TALENTOS OU DONS, MAS PORQUE ELE CREU EM DEUS E SIMPLESMENTE OBEDECEU.

MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE, TALENTOS OU DONS, MAS PORQUE ELE CREU EM DEUS E SIMPLESMENTE OBEDECEU. DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 4 QUEM PODE SER USADO POR DEUS? vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra. - 2Tm 2:21 MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE,

Leia mais

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros O António continua a dar aulas aos rapazes. Ele está a desenvolver o dom de ensinar, usando-o. Um certo domingo, no caminho para casa depois de ensinar, encontrou-se

Leia mais

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero saudá-lo, desejando sobre você e toda a sua família as mais preciosas bênçãos do 1 Senhor. É um prazer estar mais uma vez

Leia mais

Respostas aos Testes de Autoavaliação

Respostas aos Testes de Autoavaliação Respostas aos Testes de Autoavaliação 323 Respostas aos Testes de Autoavaliação Lição 1 1. b) problemas. 2. a) obediência a Deus e à sua Palavra. 3. d) alegria. 4. c) seduzir-nos. 5. a) Todas as pessoas

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. Caça Palavras Procure as palavras que estão em destaque abaixo: Oração a criança fala com Deus. Louvor a criança

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista INFORMA Igreja Batista de Canoas Vida equilibrando sua pessoal Nº 889 26 de Junho a 02 de Julho de 2016 equilibrando sua Vida pessoal "Pois Deus não quer que nós vivamos em desordem e sim em paz." 1 Cor.

Leia mais

05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus

05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus 05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus QUINTO COMPROMISSO: VIVA DE MANEIRA SANTA O Senhor nos chama a santidade porque Ele é santo. Nós só experimentamos a alegria de caminhar

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS;

a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS; a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS; porque é necessário que aquele que se aproxima de DEUS 1 / 5 creia que ELE existe,

Leia mais

Intenção e Ação Quando você tem a CORAGEM de dizer AGORA CHEGA Você dá o primeiro passo pra o seu SUCESSO Seu Negócio Tem um Cadeado e a chave para abri-lo Chama-se INICIAÇÃO Não sou como você Sei que

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

Muitos procuram a paz duradoura.

Muitos procuram a paz duradoura. Muitos procuram a paz duradoura. O homem rejeitou a paz no Jardim do Éden. Deus deu o primeiro passo, nos amando primeiro. O amor nos motiva à ação. A compaixão de Deus nos coloca em paz com Ele. Cristo

Leia mais

O Oleiro e o barro Jr.18:1-6

O Oleiro e o barro Jr.18:1-6 O Oleiro e o barro Jr.18:1-6 O Senhor Deus me disse: Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. Um crente cresce em maturidade cristã mesmo que este não queira. 2. Deus tem um plano

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

IGREJA BATISTA ITATIAIA

IGREJA BATISTA ITATIAIA IGREJA BATISTA ITATIAIA QUE IGREJA QUEREMOS SER? Que palavras expressam melhor a Igreja Batista Itatiaia? Escreva. Compartilhe com a pessoa ao lado. Vídeo: O verdadeiro discipulado QUE IGREJA QUEREMOS

Leia mais

O REINO DE DEUS E OS ÚLTIMOS DO MUNDO Série - Ensinos do Reino - Lição 03 Atualizado em:

O REINO DE DEUS E OS ÚLTIMOS DO MUNDO Série - Ensinos do Reino - Lição 03 Atualizado em: O REINO DE DEUS E OS ÚLTIMOS DO MUNDO Série - Ensinos do Reino - Lição 03 Atualizado em: 17 de Novembro de 2016 Egmon Pereira Baseado nos Estudos Ensinos do Reino - Ed. Didaquê 1 INTRODUÇÃO Imagine que

Leia mais

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos 14.1-12 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Trabalhar a importância de perceber como é o outro que se perde com facilidade.

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO 10 o Nisso cremos Nossa declaração de fé é esta: Professamos e ensinamos que a salvação é o livramento

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Ordem que convém ao funcionamento regular duma organização.

Ordem que convém ao funcionamento regular duma organização. Vida e disciplina Escola Videira de Ministério Instituto Bíblico Internacional 1 Regime de ordem imposta ou livremente consentida. Ordem que convém ao funcionamento regular duma organização. Observância

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21

O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21 1 Direitos reservados Domingos Sávio Rodrigues Alves Uso gratuito, permitido sob a licença Creative Commons O desafio de amar Desafios #7 1 Jo 4: 9-21 9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco:

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos) Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." 1 / 6 (Tiago 4:3) Muitos dos nossos amados irmão

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA 2ª FEIRA 11 de março NA ORAÇÃO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O tema que nos vai guiar nos próximos dias é o da oração. A quaresma é um tempo indicado para nos focarmos na oração. Começamos por

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

Lição 1 O Obreiro na Família de Deus

Lição 1 O Obreiro na Família de Deus Lição 1 O Obreiro na Família de Deus Há poucos meses que o António é crente, e ele está extremamente feliz com as maravilhosas verdades que encontra no seu estudo frequente da Palavra de Deus. Ele tem

Leia mais

Agradando adeus. Medite: De longe, o pior hábito é ser constantemente ocupado em vez de produtivo. (Charles Duhigg)

Agradando adeus. Medite: De longe, o pior hábito é ser constantemente ocupado em vez de produtivo. (Charles Duhigg) Agradando adeus Às vezes, procuramos agradar somente as pessoas e nos esquecemos de que devemos manter uma boa comunhão com Deus, confessando os nossos pecados, buscando arrependimento quando erramos,

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA 1 IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA 2 COMO VOCÊ PODE TORNAR-SE UM CRENTE EM CRISTO Deus o ama e quer que sua

Leia mais

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR Marcos 8:35 Na semana passada aprendemos um pouco mais sobre Salvação, que nada mais é que a própria pessoa de Jesus Cristo agindo em nosso interior, transformando

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Lição VIII: As maiores aventuras

Lição VIII: As maiores aventuras A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 3 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 3 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho DÚVIDA A dúvida e seu impacto nas nossas vidas 3 de 4 Pedro Siena & Eduardo Carvalho Nossos Encontros 1 Dúvida 2 Foco 3 Fundamentos 4 4 Discernimento Ação Ação Discernimento Fundamentos Foco Dúvida Ação

Leia mais

A Doutrina Reformada chamada de Calvinismo

A Doutrina Reformada chamada de Calvinismo A Doutrina Reformada chamada de Calvinismo I. O que é Calvinismo? É uma forma de ensinar a Bíblia, popularizada por João Calvino, o grande Reformador Protestante. Calvino tomou-a de Agostinho, e este tomou-a

Leia mais

Vídeo

Vídeo 2ª FEIRA 29 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje vamos dar atenção a um valor muito apreciado por São João Bosco. A honestidade. Dom Bosco queria ajudar que todos os rapazes fossem bons cristãos e honestos

Leia mais

Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6: O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24).

Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6: O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24). Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6:19-34 1. O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24). A. O mandato (6:19-20). 1. Negativo: não faças tesouros na terra.

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

Quarto Ciclo: Multiplicar. LIÇÃO 11 Testemunhar Texto Básico: João

Quarto Ciclo: Multiplicar. LIÇÃO 11 Testemunhar Texto Básico: João Quarto Ciclo: Multiplicar LIÇÃO 11 Testemunhar Texto Básico: João 12.24-26 Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração.

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. PASSO1: Coloque-se diante de Deus em oração Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. Este assunto não

Leia mais