REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. O presente Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção e acompanhamento dos discentes envolvidos no Programa Bolsa de Estudo Ingresso 2014/2. Art. 2º. O benefício concedido pelo Programa incidirá exclusivamente sobre o valor de mensalidades do curso. Parágrafo Único. O Programa não cobre o custo de disciplinas cursadas em regime de adaptação, em regime de dependência, de materiais didáticos, de taxas acadêmicas, de alimentação, de transporte, de estacionamento, entre outros. Art. 3º. A Bolsa de Estudo Ingresso 2014/2 tem por objetivo incentivar a inserção de alunos para as vagas remanescentes dos cursos de graduação da Faculdade Arthur Thomas. CAPÍTULO II DO BENEFÍCIO Art. 4º. Observada a existência de vagas, o Programa beneficiará os participantes, como segue: I. Modalidade I: bolsas de estudos parciais equivalentes a 20% (vinte por cento) dos valores das mensalidades do curso de graduação escolhido; II. Modalidade II: isenções de valores equivalentes a 3 (três) mensalidades ou isenções de valores equivalentes a 50% (cinquenta por cento) de 6 (seis) mensalidades do curso de graduação escolhido. Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

2 Parágrafo Único. Ficará a critério do participante contemplado a escolha de uma das modalidades. CAPÍTULO III DO PERÍODO DE CONCESSÃO Art. 5º. Os participantes contemplados pelo Programa terão as bolsas de estudos parciais ou as isenções de valores, observadas as condições para a manutenção dos benefícios, não havendo descontos retroativos, em nenhuma hipótese, como segue: I. Participantes que optaram pela modalidade I: bolsas de estudos parciais até a conclusão do curso de graduação escolhido; II. Participantes que optaram pela modalidade II: isenções de valores totais ou parciais de mensalidades, do segundo semestre de 2014, do curso de graduação escolhido. 1º. Ficará a critério exclusivo a determinação dos meses, do segundo semestre de 2014, em que incidirão as isenções de valores totais de mensalidades. 2º. A Faculdade Arthur Thomas poderá determinar meses diferentes para as isenções de valores totais de mensalidades, entre os participantes que optaram pela modalidade II. CAPÍTULO IV DOS CANDIDATOS Art. 6º. Somente poderão participar do Programa de Bolsa de Estudo Ingresso 2014/2 os candidatos que se matricularem, dentro do período de solicitação estabelecido neste Regulamento, como segue: I. Transferência externa: candidatos que estejam matriculados em cursos superiores no primeiro semestre de 2014 em outras IES ou estejam com a matrícula trancada; Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

3 II. III. IV. Concluintes de curso superior: candidatos formados em outras IES ou na Faculdade Arthur Thomas; Reingressantes : ex-alunos que estiveram matriculados na Instituição até o primeiro semestre de 2013 e que não tenham sido contemplados anteriormente por programa similar de Bolsa de Estudo Ingresso ; Reingressantes de outras IES: ex-alunos que estiveram matriculados em outras IES. 1º. O disposto no presente artigo aplica-se a candidatos matriculados, com as matrículas trancadas, ex-alunos ou concluintes de qualquer curso superior, presencial ou à distância, incluindo: I. Bacharelado; II. Licenciatura; III. Tecnológico; IV. Sequencial de formação específica. 2º. O Programa não se aplica para: I. Candidatos beneficiados por outros programas de bolsas de estudos de terceiros ou da própria Instituição que não estejam contemplados no Regulamento do Programa de Bolsa de Estudos ; II. Ex-alunos que estiveram matriculados na Instituição a partir do segundo semestre de 2013, exceto os concluintes; III. Ex-alunos contemplados anteriormente por programa similar de Bolsa de Estudo Ingresso ; 3º. A concessão de bolsa de estudo a determinado aluno não obriga a Faculdade Arthur Thomas a conceder a outro em igual situação ou similar. CAPÍTULO V DO PERÍODO DE SOLICITAÇÃO Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

4 Art. 7º. A solicitação para a participação no Programa de Bolsa de Estudo Ingresso 2014/2 deverá ser realizada no período de 12/05/2014 a 23/08/2014, observada a existência de vagas remanescentes. Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

5 CAPÍTULO VI DO PERÍODO PARA APROVEITAMENTO DE ESTUDOS Art. 8º. O período para aproveitamento de estudos ocorrerá, impreterivelmente, sem prorrogação, em hipótese alguma, nos dias 09/05/2014 a 15/08/2014. CAPÍTULO VII DA DOCUMENTAÇÃO Art. 9º. Os candidatos somente poderão solicitar, na Assessoria de Relacionamento da Faculdade Arthur Thomas, a aplicação de uma das modalidades de bolsas descrita neste Regulamento, com a devida apresentação da documentação exigida para cada caso, além da documentação regularmente exigida para a matrícula. 1º. No caso de transferência externa, os interessados deverão apresentar a seguinte documentação exigida: I. Histórico Escolar que conste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, bem como o desempenho acadêmico do candidato; II. Programas das disciplinas e demais atividades acadêmicas-pedagógicas cursadas com aprovação, devidamente vistados e carimbados pela instituição de origem; III. Declaração de que o candidato está regularmente matriculado ou com matrícula trancada, caso a referida informação não conste no histórico escolar; IV. Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso, caso não conste no histórico escolar. V. Documento de participação ou dispensa do ENADE, caso não conste no Histórico Escolar. 2º. No caso de concluintes de curso superior, os interessados deverão apresentar a seguinte documentação exigida: I. Candidatos portadores de diploma: deverão apresentar o diploma de curso superior, devidamente registrado; II. Candidatos que ainda não possuem o diploma: deverão apresentar, inicialmente, o certificado de conclusão de curso superior e, posteriormente, Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

6 dentro do prazo de 90 (noventa) dias após o início das aulas do segundo semestre de 2014, o respectivo diploma de curso superior, devidamente registrado. 3º. No caso de reingressantes, os interessados deverão apresentar a seguinte documentação exigida: I. Declaração de quitação anual de débitos ou documento que comprove a ausência de pendência financeira com a Instituição; ou II. Comprovante de renegociação da dívida, quando for o caso. 4º. No caso de reingressantes de outras IES, os interessados deverão apresentar a seguinte documentação exigida: I. Histórico Escolar que conste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, bem como o desempenho acadêmico do candidato; II. Cópia dos Programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente vistados e carimbados pela instituição de origem; III. Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso, caso não conste no histórico escolar. IV. Documento de participação ou dispensa do ENADE, caso não conste no Histórico Escolar. Art. 10. Os candidatos deverão entregar as fotocópias de ambos os lados dos documentos que contenham frente e verso. Art. 11. As fotocópias não autenticadas deverão estar acompanhadas dos documentos originais, para conferência e autenticação da Assessoria de Relacionamento da Faculdade Arthur Thomas. Art. 12. Após a conferência e autenticação das fotocópias pela Assessoria de Relacionamento Faculdade Arthur Thomas, os documentos originais serão devolvidos ao candidato. Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

7 Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

8 CAPÍTULO VIII DA ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO Art. 13. Mediante a análise da documentação apresentada, a Coordenação do Curso definirá o período/semestre no qual o candidato será matriculado na Instituição. Parágrafo Único. Nesta fase, serão definidas as disciplinas em regime de adaptação, quando for o caso, a serem cumpridas pelos candidatos, conforme as regras da Instituição. CAPÍTULO IX - DA INALIENABILIDADE DO BENEFÍCIO Art. 14. O Programa de Bolsas de Estudos Ingresso 2014/2 tem caráter pessoal, intransferível, inalienável e em nenhuma hipótese será substituído por valores em dinheiro. CAPÍTULO X - DA NÃO CUMULATIVIDADE Art. 15. A Bolsa de Estudo Ingresso 2014/2 não será cumulativa, exceto com a Bolsa de Estudo Pontualidade, Prouni e Campanha Ter Amigos Faz Toda A Diferença 2014/2. CAPÍTULO XI DO CANCELAMENTO DO BENEFÍCIO Art. 16. A Bolsa de Estudo Ingresso 2014/2 será automaticamente cancelada, a qualquer tempo, na ocorrência de qualquer das seguintes situações: I. Atraso no pagamento de 02 (duas) ou mais mensalidades, consecutivas ou não; II. Atraso no pagamento de 02 (duas) ou mais parcelas de renegociação de dívida, consecutivas ou não; III. Trancamento, cancelamento da matrícula ou abandono do curso; Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

9 IV. Regulamento do Programa de Bolsa de Estudo Ingresso 2014/2 Transgressão ao Regimento Geral e ao Código de Ética da Faculdade Arthur Thomas; V. Apresentação de documentos ou informações falsas; VI. Não solicitação da renovação semestral do benefício, nos prazos e condições definidas nos Editais de Rematrícula dos respectivos semestres, para os contemplados que optaram pela modalidade I. 1º. Em caso de rescisão de contrato de aluno beneficiado pelo Programa Bolsa de Estudo Ingresso 2014/2, para o cálculo da rescisão serão desconsiderados os benefícios do Programa. 2º. O retorno de aluno com bolsa de estudo cancelada, a qualquer Programa de Bolsas de Estudos, somente será permitido em situações extraordinárias, a critério exclusivo da Instituição. CAPÍTULO XII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 17. Os casos não contemplados no presente Regulamento seguirão o disposto no Regulamento do Programa de Bolsas de Estudos e os casos extraordinários serão resolvidos pela Direção Geral. Art. 18. Este Regulamento entrará em vigor na data de sua publicação. Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2015/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2015/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2015/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção e acompanhamento

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2017/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2017/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2017/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção e acompanhamento

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO INGRESSO 2015/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO INGRESSO 2015/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO INGRESSO 2015/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU INGRESSO 2017/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU INGRESSO 2017/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU INGRESSO 2017/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO INGRESSO 2014/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. O presente Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção e acompanhamento

Leia mais

https://inscricao.una.br/vestib2/inscricao/index.php/index/index/index/codigo/4610

https://inscricao.una.br/vestib2/inscricao/index.php/index/index/index/codigo/4610 Regulamento da campanha Mérito ENEM, para concessão de bolsas de estudos aos candidatos que participarem dos processos seletivos de 2017/2 para os cursos presenciais e semipresenciais das Instituições

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2015/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2015/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2015/2 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção e acompanhamento

Leia mais

Joinville, 01 de junho de C.E. CAFPS 007/2017

Joinville, 01 de junho de C.E. CAFPS 007/2017 Joinville, 01 de junho de 2.017 C.E. CAFPS 007/2017 Regulamento da campanha Mérito ENEM, para concessão de bolsas de estudos aos candidatos que participarem dos processos seletivos de 2017/2 para os cursos

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista

Leia mais

PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA NA MEDIDA 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA REGULAMENTO DEFINIÇÃO E CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO PROGRAMA

PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA NA MEDIDA 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA REGULAMENTO DEFINIÇÃO E CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO PROGRAMA PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA NA MEDIDA 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA REGULAMENTO DEFINIÇÃO E CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO PROGRAMA 1. A campanha visa estabelecer diretrizes, critérios e condições para a

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROJETO DE CONCESSÕES DE BOLSAS FACEMP 2016/2

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROJETO DE CONCESSÕES DE BOLSAS FACEMP 2016/2 REGULAMENTO DA CAMPANHA PROJETO DE CONCESSÕES DE BOLSAS FACEMP 2016/2 Santo Antônio de Jesus (BA) 2016 1 REGULAMENTO DO PROJETO DE CONCESSÃO DE BOLSAS FACEMP 2016/2 1 - Objetivo Visando atender o contexto

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha PRO50 2017.1 dos cursos de Graduação Presencial e Semipresencial

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ Edital de Transferidos e Diplomados Nº 01/2016, de 29 de fevereiro de 2016 O Diretor-Geral do campus

Leia mais

Edital de Transferidos e Diplomados Nº 01, de 06 de junho de 2016

Edital de Transferidos e Diplomados Nº 01, de 06 de junho de 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ Edital de Transferidos e Diplomados Nº 01, de 06 de junho de 2016 O Diretor-Geral do campus Camocim do

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os candidatos participantes da Campanha Nova CAC Campus Lapa 2017.1 dos cursos de Graduação Presencial

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha FIES50 2017.1 dos s de Graduação Presencial e Semipresencial

Leia mais

Processo Seletivo 1º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas

Processo Seletivo 1º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas Processo Seletivo 1º semestre/2015 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas A Cruzeiro do Sul Educacional S.A, entidade mantenedora da Universidade Cruzeiro do Sul, e controladora

Leia mais

RESOLVE, TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

RESOLVE, TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1/7 Resolução COP Nº003/2015 - Regulamenta as condições para concessão e manutenção das modalidades de bolsas de estudo e desconto educacionais da Faculdade Metropolitana de Anápolis - FAMA O Presidente

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS

PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS PROGRAMA DE BOLSAS DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS A Faculdade Católica de Anápolis tem o objetivo de apoiar estudantes a custearem seus cursos universitários. Para tanto, mantém o Programa de Bolsas

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA

PROGRAMA DE BOLSA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA PROGRAMA DE BOLSA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS 2º SEMESTRE FACULDADE GAMA E SOUZA DEFINIÇÃO 1. O programa de bolsa parcial para funcionários públicos consiste em um programa privado da Faculdade Gama e Souza

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017

EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017 EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017 O diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha Bolsa Social 2016.2 (Base Prouni e FIES) dos s de Graduação

Leia mais

CAPÍTULO I DOS MATERIAIS DIDÁTICOS

CAPÍTULO I DOS MATERIAIS DIDÁTICOS REGULAMENTO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA FACULDADE ARTHUR THOMAS PERÍODO LETIVO 2016/2 CAPÍTULO I DOS MATERIAIS DIDÁTICOS Art. 1. Entende-se por materiais didáticos livros impressos ou virtuais (e-books),

Leia mais

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins,

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins, EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS 1 - Para a inscrição no processo seletivo transferência é cobrada alguma taxa? Resposta: Sim. Atualmente o valor da taxa de inscrição para o processo seletivo de transferência é de R$ 20,00 (vinte Reais).

Leia mais

2.1. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 13/11/2017 a 02/12/2017 pela internet, no site una.br/provas.

2.1. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 13/11/2017 a 02/12/2017 pela internet, no site una.br/provas. Regulamento de divulgação de regras para o Concurso Você, Universitário, de concessão de bolsas de estudos, a se realizar em 02 de dezembro de 2017, para cursos de graduação das Instituições de Ensino

Leia mais

2º SEMESTRE 2006 DOS CANDIDATOS. Poderão concorrer:

2º SEMESTRE 2006 DOS CANDIDATOS. Poderão concorrer: FACULDADE SENAC MINAS UNIDADE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA 2º SEMESTRE 2006 De ordem da Exma. Professora

Leia mais

Candidatos aprovados e não matriculados nos cursos de Licenciatura, Graduação Presencial ou Semipresencial

Candidatos aprovados e não matriculados nos cursos de Licenciatura, Graduação Presencial ou Semipresencial 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os candidatos participantes da Campanha Mérito ENEM 2017.2 dos s de Licenciatura, Graduação Presencial

Leia mais

4.1. As bolsas terão validade para todo o curso, incluindo a primeira parcela da semestralidade, exigida no ato da matrícula.

4.1. As bolsas terão validade para todo o curso, incluindo a primeira parcela da semestralidade, exigida no ato da matrícula. Edital de divulgação de regras para o Concurso de Bolsas 100% Universitário, de concessão de bolsas de estudos, a se realizar em 22 de janeiro de 2017, para os cursos de graduação presenciais da Universidade

Leia mais

3.3. A bolsa de estudo, uma vez concedida, é pessoal e intransferível.

3.3. A bolsa de estudo, uma vez concedida, é pessoal e intransferível. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa integral e parcial de estudo aos candidatos aprovados com os melhores desempenhos dos cursos na modalidade a distância

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DO OBJETIVO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS Cláusula Primeira DO OBJETIVO Estabelecer as regras gerais para a concessão de bolsas, nas mensalidades de alunos regularmente matriculados na Universidade Santo Amaro

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha Ação de Natal 2016.1 dos cursos de Graduação Presencial

Leia mais

Taguatinga Pistão Sul, CEP: Telefone: (61)

Taguatinga Pistão Sul, CEP: Telefone: (61) ATO ADMINISTRATIVO Nº 01, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2017. Dispõe sobre o programa de descontos para calouros ingressantes no 1º semestre letivo de 2018, nas mensalidades dos cursos de graduação na modalidade

Leia mais

REGULAMENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2016/2017

REGULAMENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2016/2017 REGULAMENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2016/2017 CAPÍTULO I OBJETIVO GERAL Art. 1 o - O presente regulamento tem como objetivo normatizar as atividades de Iniciação Científica da Faculdade Governador Ozanam

Leia mais

Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo da da Faculdade Arthur Thomas REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE ARTHUR THOMAS

Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo da da Faculdade Arthur Thomas REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE ARTHUR THOMAS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1. Este Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção e acompanhamento dos participantes

Leia mais

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

Edital de Transferidos e Diplomados Nº 07, de 27 de junho de 2017.

Edital de Transferidos e Diplomados Nº 07, de 27 de junho de 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ Edital de Transferidos e Diplomados Nº 07, de 27 de junho de 2017. O Diretor-Geral do campus de Acaraú

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista do item 5.

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis semipresenciais de, e 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os candidatos participantes da Campanha #PartiuUnifacs dos cursos de Graduação Presencial

Leia mais

FACULDADE JOSÉ AUGUSTO VIEIRA

FACULDADE JOSÉ AUGUSTO VIEIRA EDITAL N.º 08/2010 FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO VIEIRA PROCESSO SELETIVO PARA ACEITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, EXTERNA, REINGRESSO E PORTADORES DE DIPLOMA E DISCIPLINA ISOLADA. Pelo presente edital, tornamos

Leia mais

ATO EDITAL 04/2017 Em 02 de fevereiro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VEM PRA FAMAZ

ATO EDITAL 04/2017 Em 02 de fevereiro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VEM PRA FAMAZ A Presidente da COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS) da FAMAZ, fundamentado na Lei nº 9.394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo aos candidatos dos cursos de Graduação Presencial ou Semipresencial (Graduação Bacharelado, Graduação

Leia mais

EDITAL Nº 010/2016/USJ

EDITAL Nº 010/2016/USJ EDITAL Nº 010/2016/USJ O Reitor do Centro Universitário Municipal de São José, no uso de suas atribuições, torna pública as condições de habilitação às vagas disponíveis oferecidas pelo Centro Universitário

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo aos candidatos dos cursos de Graduação Bacharelado e Graduação Tecnológica dos processos seletivos de Transferência

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsas de Estudos Integrais ou Parciais (50% ou 100%) aos candidatos aprovados com os melhores desempenhos dos cursos presenciais

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA: BOLSA INCENTIVO MULTIVIX 2017/1

REGULAMENTO DO PROGRAMA: BOLSA INCENTIVO MULTIVIX 2017/1 REGULAMENTO DO PROGRAMA: BOLSA INCENTIVO MULTIVIX 2017/1 Disposições Gerais O presente Regulamento do Programa Bolsa Incentivo Multivix 2017/1, define os princípios gerais e as condições de participação

Leia mais

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 1. Abrir no portal do aluno requerimento Bolsa Carência do dia 25/07/17 até o dia 27/07/17. O prazo para a abertura de requerimento poderá ser encerrado antecipadamente

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 160, DE 20 DE OUTUBRO DE

Leia mais

Candidatos aprovados e não matriculados nos cursos de Graduação Presencial ou Semipresencial (Graduação

Candidatos aprovados e não matriculados nos cursos de Graduação Presencial ou Semipresencial (Graduação 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os candidatos participantes da Campanha Mérito ENEM 2016.2 dos s de Graduação Presencial ou Semipresencial

Leia mais

Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP:

Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) CEP: Institui o Regulamento da oferta do Programa de Parcelamento Alternativo Arthur Thomas de Mensalidade Escolar PAAT. Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de concessão, funcionamento, destinação

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015 RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015 Regulamenta a Transferência Interna, externa e Ingresso de Portador de Diploma nos cursos de graduação da Faculdade Guanambi. O Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PENÍNSULA BOLSAS INICIAIS E RENOVAÇÃO 2º SEMESTRE 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PENÍNSULA BOLSAS INICIAIS E RENOVAÇÃO 2º SEMESTRE 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA PENÍNSULA BOLSAS INICIAIS E RENOVAÇÃO 2º SEMESTRE 2015 A Diretora Executiva do INSTITUTO PENÍNSULA, no uso de suas atribuições e em conformidade com as Regulamentações Internas

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis Graduação ou Semipresencial de e (com exceção de Direito, Medicina, cursos 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os candidatos participantes

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS DO LICEUTEC

REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS DO LICEUTEC REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS DO LICEUTEC CURSOS TÉCNICOS - TURMAS DO 1º SEMESTRE DE 2018 Data da Prova: Sábado - 21 de Outubro de 2017 - às 14h Local Anfiteatro 1 - LiceuTec O colégio

Leia mais

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1 COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1 1. Abrir no portal do aluno o requerimento Bolsa Carência do dia 27/10 até o dia 14/11/2016. 2. Anexar os seguintes documentos de todo grupo familiar, inclusive

Leia mais

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTOS DE ESTUDO ENSINO MÉDIO

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTOS DE ESTUDO ENSINO MÉDIO REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTOS DE ESTUDO ENSINO MÉDIO O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta de desconto de estudos ENSINO MÉDIO e sorteio

Leia mais

Regulamento do Programa de Bolsas Ampliar para ingressantes do 2º semestre de 2017

Regulamento do Programa de Bolsas Ampliar para ingressantes do 2º semestre de 2017 Regulamento do Programa de Bolsas Ampliar para ingressantes do 2º semestre de 2017 Centro Universitário Una, Faculdade Una de Betim, Faculdade Una de Contagem, Faculdade Una de Divinópolis, Faculdade Una

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo aos candidatos dos s de Graduação Presencial e Semipresencial (Bacharelado e Tecnológica, com, dos

Leia mais

para os cursos sem migração curricular e 26/12/16 para os cursos com migração curricular.

para os cursos sem migração curricular e 26/12/16 para os cursos com migração curricular. COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1 1. Abrir no portal do aluno o requerimento Bolsa Carência do dia 13/12 até o dia 19/12/2016. 2. Anexar os seguintes documentos de todo grupo familiar, inclusive

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

As bolsas serão distribuídas nos cursos de graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia) da Universidade São Judas Tadeu.

As bolsas serão distribuídas nos cursos de graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia) da Universidade São Judas Tadeu. Regulamento do Concurso de Bolsas 100% Universitário, para concessão de bolsas de estudos, a se realizar em 21 de maio de 2017, para os cursos de graduação presenciais da Universidade São Judas Tadeu.

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha UNIFACS- Início das Aulas 2016.2 dos cursos de Graduação

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR TRADICIONAL COM BOLSA, A SER REALIZADO PELA ANIMA EDUCAÇÃO.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR TRADICIONAL COM BOLSA, A SER REALIZADO PELA ANIMA EDUCAÇÃO. REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR TRADICIONAL COM BOLSA, A SER REALIZADO PELA ANIMA EDUCAÇÃO. A ANIMA EDUCAÇÃO S.A, torna público o Regulamento do Concurso de Bolsas Vestibular Tradicional com

Leia mais

Hora garantir. Concessão de Bolsa de Estudo para os alunos matriculados no semestre

Hora garantir. Concessão de Bolsa de Estudo para os alunos matriculados no semestre Hora garantir de seu u futuro Concessão de Bolsa de Estudo para os alunos matriculados no semestre 2013.2 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 2 2. ELEGÍVEIS... 2 3. GENERALIDADES... 2 4. REGRAS... 2 5. CRITÉRIOS DE

Leia mais

Regulamento do Programa de Bolsas Ampliar para ingressantes do 1º semestre de 2017

Regulamento do Programa de Bolsas Ampliar para ingressantes do 1º semestre de 2017 Regulamento do Programa de Bolsas Ampliar para ingressantes do 1º semestre de 2017 Centro Universitário Una, Faculdade Una de Betim, Faculdade Una de Contagem e Faculdade Una de Sete Lagoas. 1. OBJETIVO:

Leia mais

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 1. Abrir no portal do aluno requerimento Bolsa Carência do dia 30/05/2017 até o dia 12/06/2017. 2. Anexar os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive

Leia mais

Processo Seletivo 2º semestre/2016 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas

Processo Seletivo 2º semestre/2016 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas Processo Seletivo 2º semestre/2016 Graduação Presencial Regulamento de Bolsas de Estudos e Campanhas A Cruzeiro do Sul Educacional S.A., entidade mantenedora da Universidade Cruzeiro do Sul (www.cruzeirodosul.edu.br),

Leia mais

EDITAL Nº 021/ DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO

EDITAL Nº 021/ DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO EDITAL Nº 021/2016 Dispõe sobre o INGRESSO E MATRÍCULA por transferência externa, transferência interna, do portador de diploma e reingresso para os cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2016,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2016/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2016/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO INGRESSO 2016/1 DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º. Este Regulamento disciplina o processo de seleção, concessão, manutenção e acompanhamento

Leia mais

1.2 Requisitos para concorrer a uma vaga por transferência interna:

1.2 Requisitos para concorrer a uma vaga por transferência interna: O Campus Cubatão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, em conformidade com a Organização Didática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Leia mais

Data Versão1 REGULAMENTO - OFERTAS DE CAPTAÇÃO

Data Versão1 REGULAMENTO - OFERTAS DE CAPTAÇÃO Data 09.04.2016 Versão1 REGULAMENTO - OFERTAS DE CAPTAÇÃO 2016.2 Regulamento das Ofertas para Ciclo de Captação 2016/2 das Instituições de Ensino Superior mantidas ou controladas pelo Grupo Kroton Educacional.

Leia mais

Processo Seletivo Transferência/Reingresso

Processo Seletivo Transferência/Reingresso Curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais Processo Seletivo Transferência/Reingresso Vagas para transferência Externa e para portadores de diploma de curso superior Edital 2009 1º semestre

Leia mais

EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014

EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014 EDITAL FATEC SÃO ROQUE Nº 01/2014 DE 12 DE MAIO DE 2014 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de São Roque no uso de suas atribuições legais torna público que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

EDITAL FATECSOROCABA Nº 01/2017 DE 15 DE MAIO DE 2017.

EDITAL FATECSOROCABA Nº 01/2017 DE 15 DE MAIO DE 2017. EDITAL FATECSOROCABA Nº 01/2017 DE 15 DE MAIO DE 2017. O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba no uso de suas atribuições legais torna público que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

Tipo de Requerimento Dias Valor

Tipo de Requerimento Dias Valor Tipo de Requerimento Dias Valor Alteração de Dados Cadastrais 10 Isento Alteração de Dados Cadastrais - Pós-Graduação 11 Isento Análise de Aproveitamento de Estudos 20 Isento Análise de Aproveitamento

Leia mais

2. Os candidatos aprovados serão classificados em uma lista geral e única do processo seletivo que se realizará no dia 06 de agosto de 2017.

2. Os candidatos aprovados serão classificados em uma lista geral e única do processo seletivo que se realizará no dia 06 de agosto de 2017. Regulamento do Concurso de Bolsas 100% Universitário, para concessão de bolsas de estudos, a se realizar em 06 de agosto de 2017, para os cursos de graduação presenciais da Universidade São Judas Tadeu.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 2017/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 2017/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Especial Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes ao Processo Seletivo para Vagas Remanescentes Unificado

Leia mais

CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1.

CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1. CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1.358 DE 04/07/2001 RESOLUÇÃO nº 003/2016, de 31 de maio de 2016. Define e

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre EDITAL Nº 63, DE 14 DE OUTUBRO DE 26

Leia mais

EDITAL FATEC SOROCABA Nº 02/2014 DE 08 DE OUTUBRO DE 2014.

EDITAL FATEC SOROCABA Nº 02/2014 DE 08 DE OUTUBRO DE 2014. EDITAL FATEC SOROCABA Nº 02/2014 DE 08 DE OUTUBRO DE 2014. O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba no uso de suas atribuições legais torna público que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 248 DE 19/04/ CAS

RESOLUÇÃO N o 248 DE 19/04/ CAS RESOLUÇÃO N o 248 DE 19/04/2017 - CAS Aprova a Tabela de Serviços da Universidade Positivo (UP). O CONSELHO ACADÊMICO SUPERIOR (CAS), órgão da administração superior da Universidade Positivo (UP), no uso

Leia mais

Edital de divulgação de regras para o Concurso Você, Universitário, de concessão de bolsas de estudos, a se realizar em 15 de Julho de 2017, para

Edital de divulgação de regras para o Concurso Você, Universitário, de concessão de bolsas de estudos, a se realizar em 15 de Julho de 2017, para Edital de divulgação de regras para o Concurso Você, Universitário, de concessão de bolsas de estudos, a se realizar em 15 de Julho de 2017, para cursos de graduação presencial e a distância O Grupo Anima

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR TRADICIONAL COM BOLSA, A SER REALIZADO PELA ANIMA EDUCAÇÃO.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR TRADICIONAL COM BOLSA, A SER REALIZADO PELA ANIMA EDUCAÇÃO. REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR TRADICIONAL COM BOLSA, A SER REALIZADO PELA ANIMA EDUCAÇÃO. A ANIMA EDUCAÇÃO S.A, torna público o Regulamento do Concurso de Bolsas Vestibular Tradicional com

Leia mais

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014 UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 010/2014 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DE CANDIDATOS PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

Leia mais

EDITAL PRAC 01/2017 INSCRIÇÕES

EDITAL PRAC 01/2017 INSCRIÇÕES EDITAL PRAC 01/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO NAS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO COM APROVEITAMENTO DE CURSOS SUPERIORES TRANSFERÊNCIA EXTERNA.

Leia mais

EDITAL DE 30 DE DEZEMBRO DE PROCESSO SELETIVO/ VESTIBULAR º e 2º SEMESTRES

EDITAL DE 30 DE DEZEMBRO DE PROCESSO SELETIVO/ VESTIBULAR º e 2º SEMESTRES EDITAL DE 30 DE DEZEMBRO DE 2016 - PROCESSO SELETIVO/ VESTIBULAR 2017-1º e 2º SEMESTRES Por ordem do Diretor Geral da Faculdade UNYLEYA, mantida pela UNYEAD Educacional S.A., CNPJ n.º 24.531.339/0001-82,

Leia mais

E D I T A L FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO

E D I T A L FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL NRCA-CE N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2017

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2017 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2017 A Fundação Getulio Vargas realiza a abertura das inscrições para o Processo Seletivo ao Programa de Dupla Graduação

Leia mais

PORTARIA N o 527 de 19/07/2017

PORTARIA N o 527 de 19/07/2017 PORTARIA N o 527 de 19/07/2017 Disciplina o Programa de Premiação para os alunos da Universidade Positivo (UP) participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) no ano de 2017. O Reitor

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba Edital de Abertura n. 01/2011 para Inscrições para Transferência Externa, do 2.º Semestre de 2011, para os cursos da Fatec de Carapicuíba. A Faculdade de Tecnologia

Leia mais

Processo Seletivo Transferência/Reingresso

Processo Seletivo Transferência/Reingresso Cursos Superiores de Tecnologia Processo Seletivo Transferência/Reingresso Vagas para transferência externa e para portadores de diploma de curso superior Edital 2012 1º semestre Normas para o processo

Leia mais

I CURSOS E VAGAS OFERTADAS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS CURSO VAGAS ATO REGULATÓRIO

I CURSOS E VAGAS OFERTADAS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS CURSO VAGAS ATO REGULATÓRIO Edital n º 13 /2016 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO ÀS VAGAS DESTINADAS A TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS E A PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os alunos calouros participantes da Campanha Reversão Cancelamento 2016.2 dos cursos de Graduação Presencial

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL Nº 07/2017 CPPS O CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL, por sua Comissão

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR CORPORATIVO 2018/1, A SE REALIZAR NO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2017

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR CORPORATIVO 2018/1, A SE REALIZAR NO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS VESTIBULAR CORPORATIVO 2018/1, A SE REALIZAR NO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2017 O Vice-Reitor do Centro Universitário de Belo Horizonte UNIBH, torna público o Regulamento do

Leia mais

REGULAMENTO: DE BOLSAS E DESCONTOS COLEGIOS GRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL

REGULAMENTO: DE BOLSAS E DESCONTOS COLEGIOS GRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL REGULAMENTO: DE BOLSAS E DESCONTOS COLEGIOS GRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL A Cruzeiro do Sul Educacional S.A., entidade mantenedora do Colégio Cruzeiro do Sul (www.colegiocruzeirodosul.com.br), e controladora

Leia mais

1. DA PARTICIPAÇÃO Não poderão participar do presente concurso:

1. DA PARTICIPAÇÃO Não poderão participar do presente concurso: REGULAMENTO DAS REGRAS PARA O CONCURSO TODO MUNDO NO UNIBH ESCOLAS, DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS, A SE REALIZAR EM 28 DE OUTUBRO DE 2017, PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL. O Vice-Reitor do Centro

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE ARTHUR THOMAS

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE ARTHUR THOMAS REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE ARTHUR THOMAS Art. 1º. As Atividades Complementares Obrigatórias para o Curso de Graduação em Direito totalizam 240

Leia mais