SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2013"

Transcrição

1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2013 OBJETO: AQUISIÇÃO DE LOUSAS INTERATIVAS PORTÁTEIS PARA AS UNIDADES DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAC/PR. Referente aos questionamentos recebidos até o momento, com o respaldo da área técnica, tem-se a informar, esclarecer e retificar o que segue: QUESTIONAMENTO 1: ** boa tarde, Segue abaixo os questionamentos feitos pelo nosso pessoal da área técnica e também um informe sobre a descontinuidade de fabricação da MIMIO, produto que está descrito no edital. Somos distribuidores das lousas EBEAN que tem ótima aceitação no mercado, inclusive recentemente vencemos uma licitação federal onde a opção inicial era da lousa Mimio. A nossa lousa reconhece formas escritas, a caneta utiliza pilha comum ou recarregável. Quanto a memorizar a ultima calibragem, isso é vago, pois a lousa sendo portátil, sempre que for fixada em uma nova superfície ela deve receber a calibragem **, Conforme falamos essa especificação está dirigida para o fabricante MIMIO, as características destacadas em amarelo são exclusivas do produto deles, sugiro que converse com o pessoal do SENAC para ver se existe alguma preferência pela Marca Mimio ou se aceitariam o produto EBEAM. Uma informação importante que pode ser usada como argumento para esse e outros processo de governo ou corporativo, é uma noticia que circulou no inicio do mês informado que a MIMIO está descontinuando e colocando à venda sua operação, a noticia pode ser conferida no link abaixo, e em anexo segue uma carta ao cliente veiculada pela Mimio em 03/mai.

2 Me mantém informado por favor. Att, **. Deve utilizar pilha/bateria recarregável e que recarregue diretamente no aparelho. O aparelho deve memorizar a última calibragem mesmo após sua remoção, otimizando o tempo das aulas. reconhecimento de escrita e formas geometricas As respostas encontram-se em vermelho. Não temos preferência por marca alguma, desde que o produto atenda à nossa demanda. Desta forma, temos algumas considerações em relação à especificação do produto: Caneta com bateria recarregável no próprio aparelho: bateria recarregável é uma necessidade visto que, todas as nossas compras são via licitação e não podemos correr o risco de não haver pilhas para substituição na Unidade de Educação Profissional no momento em que a carga acabar, prejudicando as aulas. Para este caso a bateria recarregável no próprio aparelho é uma garantia de que, quando descarregada, poderá receber carga mesmo durante o período das aulas. Ressalte-se que a expressão no próprio aparelho é entendida como qualquer aparelho que faça parte do conjunto de equipamentos que compõem a lousa. Memorização da última calibragem: justamente por ser portátil e podendo ser transportada para diversos ambientes, a memorização da calibragem otimiza o andamento das aulas. Reconhecimentos de fontes e formas geométricas: é uma especificação padrão para as lousas interativas.

3 QUESTIONAMENTO 2: Ao Pregoeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC/PR Ref.: Pregão Eletrônico n 15/2013 Objeto: Aquisição de lousas interativas portáteis Prezado Senhor: **, tendo tomado conhecimento da abertura do Pregão Presencial acima descrito, visando ampliar a disputa, fazendo com que o certame não fique restrito apenas a poucos fabricantes, solicita esclarecimentos: Anexo I Memorial Descritivo e Especificações Técnicas - Lote 01 (único) 1) Funcionamento sem fio por ultrassom + infravermelho, com pilha/ bateria recarregável e que recarregue diretamente no aparelho. Aceitarão pilhas que recarreguem em aparelho externo? 2) A lousa deve permitir conexão com o computador através das vias USB e possibilitar uso de wireless. 3) Aceitarão equipamentos que tenham apenas conexão USB? Atenciosamente, A resposta encontra-se em vermelho. Anexo I Memorial Descritivo e Especificações Técnicas - Lote 01 (único) 1) Funcionamento sem fio por ultrassom + infravermelho, com pilha/ bateria recarregável e que recarregue diretamente no aparelho. Aceitarão pilhas que recarreguem em aparelho externo? Só serão aceitos equipamentos que recarreguem a bateria no próprio equipamento, ou seja, na própria lousa ou em aparelho que faça parte do conjunto de equipamentos que compõem a lousa. Bateria recarregável é uma necessidade visto que, todas as

4 nossas compras são via licitação e não podemos correr o risco de não haver pilhas para substituição na Unidade de Educação Profissional no momento em que a carga acabar, prejudicando as aulas. Para este caso a bateria recarregável no próprio aparelho é uma garantia de que, quando descarregada, poderá receber carga mesmo durante o período das aulas. 2) A lousa deve permitir conexão com o computador através das vias USB e possibilitar uso de wireless. 3) Aceitarão equipamentos que tenham apenas conexão USB? Só serão aceitos equipamentos que possibilitem também o uso do wireless, visando permitir maior mobilidade e manuseio da lousa. QUESTIONAMENTO 3: SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC / PR PREGÃO ELETRÔNICO N. 15/2013 Item: 01 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO O edital pede: Características Físicas Referente as especificações: Dimensões:- Peso máximo do aparelho: 500g. Não poderá exceder este peso devido ao deslocamento constante do aparelho por colaboradores do SENAC/PR; - Peso máximo da caneta (com a(s) bateria(s)): 50g. Recomenda-se que a caneta não tenha mais que 50g visando sua integridade física na operacionalização da lousa durante as aulas. - O tamanho da base não deve exceder 40cm de altura x 40cm de largura x - 10cm de profundidade, para facilitar seu deslocamento. Pregunta-se: Como foi esclarecido no edital, no item Dimensões, existe uma preocupação com relação ao deslocamento do equipamento por parte dos colaboradores do SENAC/PR. O aparelho que pretendemos ofertar possui 798g, ou seja, uma diferença de 298g a mais que o solicitado. O tamanho da largura também excede apenas 10cm ao solicitado. Entendemos que essa diferença de peso e tamanho da largura são considerados insignificantes e não impedirá, de alguma forma, o transporte do produto pelo colaborador do SENAC/PR. Além do mais, o produto que pretendemos ofertar possui caneta SEM BATERIA OU PILHA, o que diminui o peso da caneta para apenas 13g. Consideramos essa característica mais VIÁVEL ao órgão do que as baixas diferenças do peso e do tamanho, pois a troca de baterias ou pilhas gera custos ao longo tempo, ainda mais considerando uma quantidade grande de produtos. Nosso produto NÃO NECESSITA de baterias ou pilhas para operar e é considerado portátil, assim, entendemos que ele pode ser aceito. Nosso entendimento está correto? Item 02 O edital pede: Características Físicas Referente as especificações: - Funcionamento sem fio por ultrassom + infravermelho. Por ser um equipamento sem fio, a fusão da tecnologia ultrassom + infravermelho impede interferências externas que prejudicam o funcionamento do equipamento.

5 Pregunta-se: Cada fabricante de lousa interativa, seja ela portátil ou não, adota uma tecnologia de operação, e a aceitação desta tecnologia por um usuário depende principalmente da sua forma de usar o produto. Foi descrito que o equipamento deve resistir a algumas interferências externas, porém não descritas nas especificações, mas entendemos que a tecnologia de operação deve estar fora do espectro de frequências típicas em ambientes de sala de aula, como luz de lâmpadas, celulares e wi-fi. Assim, o produto que pretendemos ofertar, além de usar a tecnologia infravermelha descrita na especificação, utiliza um sistema que sensor de imagem integrado ao invés de ultrassom, permite filtrar as interferências indesejadas ao funcionamento do equipamento. Portanto, notoriamente, entendemos que o nosso pode ser aceito. Nosso entendimento está correto? As respostas encontram-se em vermelho. Item 01: O edital pede: Características Físicas Referente as especificações: Dimensões:- Peso máximo do aparelho: 500g. Não poderá exceder este peso devido ao deslocamento constante do aparelho por colaboradores do SENAC/PR; - Peso máximo da caneta (com a(s) bateria(s)): 50g. Recomenda-se que a caneta não tenha mais que 50g visando sua integridade física na operacionalização da lousa durante as aulas. - O tamanho da base não deve exceder 40cm de altura x 40cm de largura x - 10cm de profundidade, para facilitar seu deslocamento. Pregunta-se: Como foi esclarecido no edital, no item Dimensões, existe uma preocupação com relação ao deslocamento do equipamento por parte dos colaboradores do SENAC/PR. O aparelho que pretendemos ofertar possui 798g, ou seja, uma diferença de 298g a mais que o solicitado. O tamanho da largura também excede apenas 10cm ao solicitado. Entendemos que essa diferença de peso e tamanho da largura são considerados insignificantes e não impedirá, de alguma forma, o transporte do produto pelo colaborador do SENAC/PR. Além do mais, o produto que pretendemos ofertar possui caneta SEM BATERIA OU PILHA, o que diminui o peso da caneta para apenas 13g. Consideramos essa característica mais VIÁVEL ao órgão do que as baixas diferenças do peso e do tamanho, pois a troca de baterias ou pilhas gera custos ao longo tempo, ainda mais considerando uma quantidade grande de produtos. Nosso produto NÃO NECESSITA de baterias ou pilhas para operar e é considerado portátil, assim, entendemos que ele pode ser aceito. Nosso entendimento está correto? Esclarecimento: O tamanho e o peso do equipamento solicitado no edital foram estipulados para fins de facilitar transporte, segurança, fixação e estocagem e foram estabelecidos de uma maneira que atendesse as especificações de vários fabricantes, já sendo considerada uma margem acima do desejável. Entende-se que tamanhos mais compactos e leves reduzem os riscos de queda e danos ao aparelho.

6 Item 02: O edital pede: Características Físicas Referente as especificações: - Funcionamento sem fio por ultrassom + infravermelho. Por ser um equipamento sem fio, a fusão da tecnologia ultrassom + infravermelho impede interferências externas que prejudicam o funcionamento do equipamento. Pregunta-se: Cada fabricante de lousa interativa, seja ela portátil ou não, adota uma tecnologia de operação, e a aceitação desta tecnologia por um usuário depende principalmente da sua forma de usar o produto. Foi descrito que o equipamento deve resistir a algumas interferências externas, porém não descritas nas especificações, mas entendemos que a tecnologia de operação deve estar fora do espectro de frequências típicas em ambientes de sala de aula, como luz de lâmpadas, celulares e wi-fi. Assim, o produto que pretendemos ofertar, além de usar a tecnologia infravermelha descrita na especificação, utiliza um sistema que sensor de imagem integrado ao invés de ultrassom, permite filtrar as interferências indesejadas ao funcionamento do equipamento. Portanto, notoriamente, entendemos que o nosso pode ser aceito. Nosso entendimento está correto? Esclarecimento: Como a tecnologia está em constante evolução, é possível que existam outras, além da apresentada no edital que filtrem as interferências causadas por frequências provenientes de lâmpadas, celulares, wi-fi, entre outros. Portanto, se a tecnologia apresentada atender plena e satisfatoriamente a esse critério, será aceita. QUESTIONAMENTO 04: Curitiba, 23 de Maio de SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PR EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2013 E S C L A R E C I M E N T O A ***, para fins de participação na licitação em referência, solicita os seguintes esclarecimentos: Solicitamos esclarecimentos em relação às especificações ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LOUSAS INTERATIVAS PORTÁTEIS Entendemos que estão disponíveis no mercado diversos modelos de Lousas Eletrônicas, com inúmeras tecnologias. Não existe estudo que indique qual tecnologia é a mais indicada ou mais recomendável, onde cada uma possui características particulares. Lousas Interativas são equipamentos sensíveis e que necessitam de calibração, exigindo profissional capacitado para tal atividade, desta forma, entendemos que Lousas com apresentação de serem portáteis acabam sendo utilizada somente em um ambiente, devido a esta complexidade. Um agravante nesta característica de portátil é que, com a constante movimentação, poderá causar danos no equipamento e

7 consequentemente a inutilização do produto. Caso necessidade locomoção da Lousa, está disponibilizado no mercado acessórios equipados com rodízios, não necessitando da desinstalação da Lousa. A partir desta premissa, entendemos que este órgão irá considerar Lousas Eletrônicas que possuam a opção de serem fixadas na parede ou fornecidas com acessórios para locomoção, com as seguintes características abaixo, onde em seu conjunto proporcionam uma Lousa (...) 1) Está correto nosso entendimento que o órgão aceitará a Lousa Eletrônica ofertada acima? As respostas encontram-se em vermelho. Somente serão aceitas lousas que atendam as especificações contidas no edital de licitação em questão. Lousa portátil é uma necessidade, pois serão utilizadas nas escolas, que em sua maioria possuem mais de um pavimento e um equipamento portátil facilitará a utilização já que a locomoção ocorrerá de maneira rápida e prática entre os ambientes. Ressalte-se que o SENAC/PR já possui lousas eletrônicas fixas e está justamente a procura de uma solução para o problema da falta de mobilidade do equipamento, que não pode ser compartilhado entre vários cursos que ocupam salas de aula diferentes.

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2013 OBJETO: AQUISIÇÃO DE MICROCOMPUTADORES (CPUs) E DE MONOFONES COMPATÍVEIS COM IP CISCO 7942 PARA AS UNIDADES DO SENAC/PR.

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 01/2019

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 01/2019 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PR PREGÃO ELETRÔNICO Nº 01/2019 OBJETO: AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE MANUTENÇÃO PREDIAL Referente ao questionamento recebido até o momento tem-se a informar

Leia mais

QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2017 AQUISIÇÃO DE NO-BREAKES

QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2017 AQUISIÇÃO DE NO-BREAKES QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2017 AQUISIÇÃO DE NO-BREAKES 1º QUSESTIONAMENTO DA EMPRESA ENGETRON ENEGENHARIA ELETRONICA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA Ao SERVIÇO SOCIAL DA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Proposta de Preços Item 12

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Proposta de Preços Item 12 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Proposta de Preços Item 12 PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS N. 52/2013 14 de Agosto de 2013 Dell Brasil Ltda Av. Industrial Belgraf, 400 Eldorado do Sul- RS Brasil

Leia mais

ETC 5.14 DETETOR DE DESVIO

ETC 5.14 DETETOR DE DESVIO MEDIÇÃO DE ENERGIA ETC 5.14 DETETOR DE DESVIO JULHO / 2012 CÓPIA NÃO CONTROLADA Verificar versão atualizada na Internet SUMÁRIO 1- DESCRIÇÃO...3 2- CÓDIGO COPEL DO MATERIAL...3 3- REQUISITOS GERAIS...3

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SESC/PR Serviço Social do Comércio PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/2012

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SESC/PR Serviço Social do Comércio PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/2012 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SESC/PR Serviço Social do Comércio PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/2012 Objeto: AQUISIÇÃO DE MICROCOMPUTADORES COM MONITORES PARA AS UNIDADES DO SENAC/PR E DO

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DO PRÉDIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CEP/SENAC

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: 1 Terça-feira Ano III Nº 903 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Processo Administrativo Nº 050/2015 Pregão Eletrônico No. 014/2015/SRP - Objeto: Aquisição de mesas interativas com jogos e aplicativos

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2019

PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2019 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PR PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2019 OBJETO: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIOS PARA AS UNIDADES DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO SENAC/PR Referente

Leia mais

Fundação da Area de Saúde de Campinas - FASCAMP. Histórico da Sessão

Fundação da Area de Saúde de Campinas - FASCAMP. Histórico da Sessão Histórico da Sessão Edital 00014/2018 Lote 1, Grupo Motor Gerador à Diesel, Homologado Participação Licitante - Ampla participação Evento Data / Hora Descrição Alteração de Etapa 22/08/2018 21:00:00 SISTEMA:

Leia mais

ETC 5.15 MARTELETE ROMPEDOR

ETC 5.15 MARTELETE ROMPEDOR MEDIÇÃO DE ENERGIA ETC 5.15 MARTELETE ROMPEDOR JULHO / 2012 CÓPIA NÃO CONTROLADA Verificar versão atualizada na Internet SUMÁRIO 1- DESCRIÇÃO...3 2- CÓDIGO COPEL DO MATERIAL...3 3- REQUISITOS GERAIS...3

Leia mais

P ODER J U D I C IÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO

P ODER J U D I C IÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO QUESTIONAMENTO 1 Referência: PREGÃO ELETRÔNICO 003/2012 Objeto: Registro de preços para aquisição de lousa interativa de 87 polegadas com projeção integrada e sistema de áudio. Abaixo as respostas aos

Leia mais

Processo: Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE

Processo: Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE Processo: 2016.1.692.43.0 Pregão Eletrônico 35/2016-IFUSP Pedido de Esclarecimentos e Respostas Solicitante: SAGAZ SERVIÇOS E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA LTDA. me 1) Com referência ao Atestado

Leia mais

ETC 5.12 BOROSCÓPIO - APARELHO PARA DETECÇÃO DE FRAUDES DOTADO DE FIBRAS ÓPTICAS

ETC 5.12 BOROSCÓPIO - APARELHO PARA DETECÇÃO DE FRAUDES DOTADO DE FIBRAS ÓPTICAS MEDIÇÃO DE ENERGIA ETC 5.12 BOROSCÓPIO - APARELHO PARA DETECÇÃO DE FRAUDES DOTADO DE FIBRAS ÓPTICAS NOVEMBRO / 2012 CÓPIA NÃO CONTROLADA Verificar versão atualizada na Internet SUMÁRIO 1- DESCRIÇÃO...

Leia mais

Of. N.º 059/2017 Recife, 23 de novembro de 2017

Of. N.º 059/2017 Recife, 23 de novembro de 2017 Of. N.º 059/2017 Recife, 23 de novembro de 2017 ASSUNTO: AVISO DE RESPOSTA DE ESCLARECIMENTO DO PREGÃO ELETRÔNICO 17/2017 Referente ao fornecimento de dispositivos computacionais desktop do tipo MiniPC

Leia mais

RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 09/2016

RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 09/2016 RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 09/2016 Pelo presente, segue a resposta ao questionamento do Edital da Concorrência nº 09/2016 e a questionamentos recebidos por empresa interessada

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PR PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2018 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ENVIO DE MENSAGENS DE TEXTO PARA CELULARES (SMS)

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO nº 15/00944

PREGÃO ELETRÔNICO nº 15/00944 PREGÃO ELETRÔNICO nº 15/00944 OBJETO: ADM. CENTRAL - Aquisição de Máquinas Fotográfica Digital e Impressora Térmica. A Celesc Distribuição S.A., inscrita no CNPJ nº 08.336.783/0001-90, com sede na Av.

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL,

Leia mais

AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO - MPOG

AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO - MPOG COM-AT 0600/2016-LT Curitiba, 13 de dezembro de 2016. AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO - MPOG Ref.: PREGÃO ELETRÔNICO POR SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 4/2016 PROCESSO Nº 04300.002981/2013-29

Leia mais

Utiliza sistema de gerenciamento embarcado, através de navegador Web, sem necessidade de instalação de software na máquina cliente;

Utiliza sistema de gerenciamento embarcado, através de navegador Web, sem necessidade de instalação de software na máquina cliente; Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos padrões de segurança

Leia mais

Processo nº 4543/2016 Pregão Eletrônico n 37/2016 Objeto: Registro de Preços para Aquisição de Materiais para Uso de Pacientes Insulinodependentes.

Processo nº 4543/2016 Pregão Eletrônico n 37/2016 Objeto: Registro de Preços para Aquisição de Materiais para Uso de Pacientes Insulinodependentes. Resposta ao Pedido de Impugnação do Instrumento Convocatório Pregão Eletrônico 37/2016 Processo nº 4543/2016 Pregão Eletrônico n 37/2016 Objeto: Registro de Preços para Aquisição de Materiais para Uso

Leia mais

LOCAL: Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, sito à Rua Vale Machado, n.º 1415, Centro, CEP , Santa Maria RS.

LOCAL: Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, sito à Rua Vale Machado, n.º 1415, Centro, CEP , Santa Maria RS. b4ágina 1 de 4 licitações De: "licitações" Data: quarta-feira, 4 de outubro de 2017 15:14 Para: "Licitacao." Anexar: resposta.pdf Assunto: Re:

Leia mais

Por meio deste, esclarecemos o seguinte:

Por meio deste, esclarecemos o seguinte: Esclarecimento nº 01 Pregão Eletrônico nº 12/09070 Objeto Adm. Central - Aquisição de religador Data 09/08/2012 Por meio deste, esclarecemos o seguinte: (01) - Na especificação técnica E-313.0009 Ver.2012

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2019

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2019 FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PR SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PR PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2019 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA(S) ESPECIALIZADA(S)

Leia mais

pregão eletronico mensagens

pregão eletronico mensagens 20/11/2017 Gmail - pregão eletronico 10-2017 Comissão de Licitação pregão eletronico 10-2017 2 mensagens Alex Moscardo - Elvi Cozinhas 17 de novembro de

Leia mais

Superintendência Comercial de Distribuição

Superintendência Comercial de Distribuição Superintendência Comercial de Distribuição MEDIÇÃO DE ENERGIA ETC 3.15 DISPOSITIVO DE GERENCIAMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA maio/2012 CÓPIA NÃO CONTROLADA Verificar versão atualizada na Internet SUMÁRIO 1-

Leia mais

Item Descrição do Bem/Serviço Unidade Quantidade 1 Aparelho de GPS Bens 01

Item Descrição do Bem/Serviço Unidade Quantidade 1 Aparelho de GPS Bens 01 Prezados Senhores, SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO (RFQ) 015/2018 Brasília, 09 de março de 2018 A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), convida empresas a apresentarem proposta para

Leia mais

FERREIRA CHAPECÓ ESTADO DE SANTA CATARINA CONVÊNIO Nº 2018TR COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 02/2018

FERREIRA CHAPECÓ ESTADO DE SANTA CATARINA CONVÊNIO Nº 2018TR COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 02/2018 ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA CHAPECÓ ESTADO DE SANTA CATARINA CONVÊNIO Nº 2018TR000811 COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 02/2018 PHILIPS MEDICAL SYSTEMS LTDA., empresa

Leia mais

ESCLARECIMENTO I. Em relação a questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue:

ESCLARECIMENTO I. Em relação a questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SOBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COORDENAÇÃO GERAL DE COMPRAS E CONTRATOS PREGÃO 28/2011 SRP ESCLARECIMENTO I Em relação a questionamento formulado por empresa interessada

Leia mais

3) Para este fornecimento podemos prever apenas 1 inspetor do DMAE para acompanhar o teste de performance na fábrica.

3) Para este fornecimento podemos prever apenas 1 inspetor do DMAE para acompanhar o teste de performance na fábrica. Enviado em: quarta-feira, 2 de junho de 207 5:0 'Resende' Assunto: RES: Concorrência nº 00/207 - Processo nº 7.0.000002005- Prezado Sr. Fernando Em atenção ao seu questionamento, informamos conforme segue:

Leia mais

Acreditamos na essência de cada ritmo e no estilo de cada música.

Acreditamos na essência de cada ritmo e no estilo de cada música. CATÁLOGO 2016 Acreditamos na essência de cada ritmo e no estilo de cada música. Buscamos oferecer algo que demonstre a nossa paixão pela música e pela tecnologia. Queremos algo que se conecte com o seu

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: 1 Sexta-feira Ano V Nº 1604 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Resposta ao Pedido de Esclarecimento Processo Licitatório Pregão Eletrônico nº 001/2017 - Empresas: FINATTO, Indústria Brasileira de

Leia mais

Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina

Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina ESCLARECIMENTOS nº 001 REFERENTE AO EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 102/2017. De acordo com o item 4 do Edital, lançamos abaixo os devidos esclarecimentos aos pedidos recebidos até a data de 04

Leia mais

ESCLARECIMENTO Nº 01

ESCLARECIMENTO Nº 01 ESCLARECIMENTO Nº 01 Pregão Presencial nº 011/2018, protocolo nº 140/2015 Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de fornecimento de solução informatizada de Talonário Eletrônico

Leia mais

COMPRESSOR DE AR DIRETO

COMPRESSOR DE AR DIRETO COMPRESSOR DE AR DIRETO MODELO: 555398 12 V MULTIFUNCIONAL ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO, LEIA AS NORMAS DE SEGURANÇA E SIGA TODAS AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NESTE INFORMATIVO TÉCNICO. Manual de Instruções

Leia mais

Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013:

Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013: Florianópolis, 30 de dezembro de 2013. Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013: QUESTIONAMENTO 01: Nossa dúvida consiste no item 17 do Memorial Descritivo Plataforma Elevatória, parte

Leia mais

PENETRÔMETRO DE IMPACTO

PENETRÔMETRO DE IMPACTO MANUAL DE INSTRUÇÕES PENETRÔMETRO DE IMPACTO TERMOS DE GARANTIA Este aparelho é garantido contra possíveis defeitos de fabricação ou danos, que se verificar por uso correto do equipamento, no período de

Leia mais

Ref.: Processo n.º / Objeto: Aquisição de câmeras para compor o sistema de monitoramento e atender as necessidades deste conselho.

Ref.: Processo n.º / Objeto: Aquisição de câmeras para compor o sistema de monitoramento e atender as necessidades deste conselho. SELIC/COLOG, em 11 / 02 / 2014. Ref.: Processo n.º 01300.001494/2013-9 Objeto: Aquisição de câmeras para compor o sistema de monitoramento e atender as necessidades deste conselho. Informamos que o pedido

Leia mais

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2008

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2008 SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTO TRT RJ - Pregão Eletrônico N 070/2008 - SMP - Questionamento Marcus Humberto De Souza Marques [marcus.souza@oi.net.br] Para pregao.eletronico@trtrio.gov.br Enviado qua 24/09/2008

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE Lote LOTE 01 Item(*) Código Especificação Unidade Quantidade Marca/Modelo Unitário Valor Total 00001 00036307 PAR DE RECEPTORES GNSS RTK E COLETOR DE DADOS - - PAR DE RECEPTORES GNSS RTK (1 RECEPTOR BASE

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO. Pregão Presencial nº. 025/2009

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO. Pregão Presencial nº. 025/2009 EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO Pregão Presencial nº. 025/2009 Objeto: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA MÓVEL ATRAVÉS DE PLANO CORPORATIVO, COM FORNECIMENTO

Leia mais

COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN

COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN MEMORANDO 22/2014-ABD Natal/RN, 26 de junho de 2014 De: Alexandro Barreto Dantas Ao: DTC Senhor Diretor, Em atendimento à solicitação de esclarecimentos encaminhada

Leia mais

ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA

ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA 123-2015-11-10 1 2 PERGUNTAS A identificação de marca/modelo dos produtos, deve ser obrigatoriamente obedecida? Pode se entender que produtos/equipamentos de outras

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO Tribunal Superior Eleitoral Tribunal Regional Eleitoral no Estado do Mato Grosso do Sul

PODER JUDICIÁRIO Tribunal Superior Eleitoral Tribunal Regional Eleitoral no Estado do Mato Grosso do Sul Pregão Eletrônico 70016.412014.140397.5063.387299822.343 PODER JUDICIÁRIO Tribunal Superior Eleitoral Tribunal Regional Eleitoral no Estado do Mato Grosso do Sul Ata de Realização do Pregão Eletrônico

Leia mais

PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREACANGA Assessoria e Consultoria Jurídica - ACJUR Construindo Uma Nova História

PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREACANGA Assessoria e Consultoria Jurídica - ACJUR Construindo Uma Nova História PARECER JURÍDICO 2018 - AJUR/PMJCR PROCESSO Nº: 2.123/2018 - PMJ. Assunto: licitação pregão presencial Nº 019/2018 PMJCR minuta de edital. Base Legal: Leis federais nº 10.520/02 e n 8.666/93, Lei Complementar

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E QUANTITATIVO DE MATERIAIS PROJETO DE TERRAPLENAGEM

MEMORIAL DESCRITIVO E QUANTITATIVO DE MATERIAIS PROJETO DE TERRAPLENAGEM MEMORIAL DESCRITIVO E QUANTITATIVO DE MATERIAIS PROJETO DE TERRAPLENAGEM RESPONSÁVEL: CREA: EDIANIR BONATH 5063825690-SP CONTRATANTE: OBRA: LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL BAHIA - UFSB UFSB CAMPUS JORGE

Leia mais

M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S

M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S M O D E L O : B L T F E A D V Parabéns Ao escolher a linha BUILT de produtos, você optou por um produto de

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada ou consórcio de empresas na prestação de serviços para a execução

Leia mais

ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016

ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016 ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016 O SESI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público o ESCLARECIMENTO III referente ao edital de licitação acima relacionado, conforme

Leia mais

ESCLARECIMENTO 1. Local: Porto Alegre Data: 09/08/2016 Ref. PREGÃO ELETRÔNICO 050/2016. DE: Comissão de Licitação PARA: Os Licitantes

ESCLARECIMENTO 1. Local: Porto Alegre Data: 09/08/2016 Ref. PREGÃO ELETRÔNICO 050/2016. DE: Comissão de Licitação PARA: Os Licitantes Página 1 de 5 Local: Porto Alegre Data: 09/08/2016 Ref. PREGÃO ELETRÔNICO 050/2016 ESCLARECIMENTO 1 DE: Comissão de Licitação PARA: Os Licitantes Informamos a todos os licitantes interessados no PREGÃO

Leia mais

Superintendência de Engenharia

Superintendência de Engenharia Superintendência de Engenharia MEDIÇÃO DE ENERGIA ETC 6.08 - CARGA ARTIFICIAL TRIFÁSICA PARA CALIBRAÇÃO DE MEDIDORES EM LABORATÓRIO E EM CAMPO DEZEMBRO/2005 CÓPIA NÃO CONTROLADA Verificar versão atualizada

Leia mais

Os questionamentos abaixo foram apresentados no dia 30/08/18:

Os questionamentos abaixo foram apresentados no dia 30/08/18: ESCLARECIMENTO Nº 03 Pregão Presencial nº 027/2018, protocolo nº 114/2018 Objeto: contratação de entidade sem fins lucrativos para o desenvolvimento de programa de aprendizagem profissional em serviços

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Bahia. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00089/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Bahia. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00089/2015 COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Pregão Eletrônico 153038.892015.15503.5139.4323592.104 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Bahia Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00089/2015

Leia mais

AO ILMO. SR. PREGOEIRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ DO PARANÁ

AO ILMO. SR. PREGOEIRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ DO PARANÁ AO ILMO. SR. PREGOEIRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ DO PARANÁ Assunto: impugnação ao edital. EDITAL DE PREGÃO ELETRONICO Nº 004/2014 DIXTAL BIOMÉDICA IND. E COM. LTDA, situada à Av. Torquato

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA Processo Licitatório 029/2011 Pregão Presencial 014/2011 Empresa: Oi RESPOSTA A QUESTIONAMENTO Conforme recebidas por via eletrônica as seguintes questões, após consulta à área técnica do Conselho Regional

Leia mais

ESCLARECIMENTOS/RESPOSTAS

ESCLARECIMENTOS/RESPOSTAS Segue abaixo pedido de esclarecimentos de empresas interessadas no certame, apresentado neste Conselho, relativo ao PGE/SRP n 024/2018, sequencialmente com a resposta proferida pela área técnica responsável,

Leia mais

Data Versão Descrição Autor 1. DEFINIÇÕES NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Corpo...

Data Versão Descrição Autor 1. DEFINIÇÕES NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Corpo... CADERNO DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS (CANETINHA HIDROGRÁFICA) Controle de Revisão Data Versão Descrição Autor SUMÁRIO 1. DEFINIÇÕES... 02 2. NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES...02 3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS...02

Leia mais

Tutorial para realização do processo de Aceitação no Pregão Eletrônico via Comprasnet Versão /07/14

Tutorial para realização do processo de Aceitação no Pregão Eletrônico via Comprasnet Versão /07/14 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Pró-Reitoria de Administração - PROAD Departamento de Licitações - DPL Rua Desembargador Vitor Lima, nº 222, 5º andar, Prédio da Reitoria

Leia mais

Headset Bluetooth Compact

Headset Bluetooth Compact Headset Bluetooth Compact Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS Recife, 15 de maio de 2017. OBJETO: O objeto do presente PREGÃO ELETRÔNICO é a aquisição de bancadas didáticas de instalações elétricas prediais para atender as

Leia mais

MUNICÍPIO DE SALTO DE PIRAPORA

MUNICÍPIO DE SALTO DE PIRAPORA Ao Sr. Prefeito REFERÊNCIA: Pregão Presencial 63/2016 Processo Administrativo n.º 1158/2016 JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO 1. Cuida-se de resposta ao pedido de Impugnação ao Edital interposto pela empresa 18

Leia mais

NÍVEL 2: MODALIDADE CARRINHO SEGUIDOR DE LINHA COM OBSTÁCULOS

NÍVEL 2: MODALIDADE CARRINHO SEGUIDOR DE LINHA COM OBSTÁCULOS NÍVEL 2: MODALIDADE CARRINHO SEGUIDOR DE LINHA COM OBSTÁCULOS 1. Objetivo O desafio caracteriza-se por simular um percurso (linha), para que o carrinho possa superar terrenos (áreas), obstáculos (redutores

Leia mais

À AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR ATT. ILMO. SR. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO REF.: CONCORRÊNCIA N.º 002/2017

À AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR ATT. ILMO. SR. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO REF.: CONCORRÊNCIA N.º 002/2017 À AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR ATT. ILMO. SR. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO REF.: CONCORRÊNCIA N.º 002/2017 A empresa IMPLY RENTAL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS LTDA., pessoa jurídica

Leia mais

Pregão Eletrônico nº 14/ OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO - Aquisição de material de expediente.

Pregão Eletrônico nº 14/ OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO - Aquisição de material de expediente. Pregão Eletrônico nº 14/09840 OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO - Aquisição de material de expediente. A Celesc Distribuição S.A., inscrita no CNPJ nº 08.336.783/0001-90, com sede na Av. Itamarati 160, Bairro

Leia mais

RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO INTERPOSTA PELA EMPRESA: SIEG APOIO ADMINISTRATIVO LTDA - ME

RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO INTERPOSTA PELA EMPRESA: SIEG APOIO ADMINISTRATIVO LTDA - ME RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO INTERPOSTA PELA EMPRESA: SIEG APOIO ADMINISTRATIVO LTDA - ME PREGÃO ELETRONICO N: 04/2017 PREGOEIRO: Lilian Silva OBJETO: Contratação de empresa especializada para fornecimento e

Leia mais

H. M. S. Fone: Rua William Booth, 28 - Boqueirão- Curitiba - Paraná CNPJ: /

H. M. S. Fone: Rua William Booth, 28 - Boqueirão- Curitiba - Paraná CNPJ: / Curitiba, 22 de outubro de 2014 EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SESI/SENAI - PR Sr. Joel Rabello PREGÃO PRESENCIAL n 0 509 / 2014 PROCESSO n 0 2157 / 2014 Ref: IMPUGNAÇÃO DE

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2019

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2019 FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PR SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PR PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2019 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA(S) ESPECIALIZADA(S)

Leia mais

Superintendência de Engenharia. ETC MEDIDOR PADRÃO DE Wh DE REFERÊNCIA MONOFÁSICO

Superintendência de Engenharia. ETC MEDIDOR PADRÃO DE Wh DE REFERÊNCIA MONOFÁSICO Superintendência de Engenharia MEDIÇÃO DE ENERGIA ETC 6.07 - MEDIDOR PADRÃO DE Wh DE REFERÊNCIA MONOFÁSICO DEZEMBRO/2005 CÓPIA NÃO CONTROLADA Verificar versão atualizada na Internet SUMÁRIO 1- DESCRIÇÃO

Leia mais

A maior solução de interatividade do mundo

A maior solução de interatividade do mundo A maior solução de interatividade do mundo É tudo que eu queria e não sabia A TAW padrão equivale a duas lousas digitais de 80 polegadas, mais liberdade para o professor trabalhar e mais visibilidade para

Leia mais

Ata de pregão COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DE MG

Ata de pregão COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DE MG Ata de pregão Órgão ou entidade: Unidade: CODEMIG/COMPRAS COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DE MG Ata nº da sessão do Pregão eletrônico - Processo de nº 5000 000084/207. Às 09:02:22 horas, do dia

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRONICO

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRONICO FENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRAN DO SUL ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRONICO ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL: 13/2016 PROCESSO: 0419 30.00/16 7 Em, às 14:00 horas, na FENSORIA PÚBLICA

Leia mais

TV se sistemas de som àprova de água

TV se sistemas de som àprova de água TV se sistemas de som àprova de água Tabela Preços 2010 (PVP, valores em sem IVA) Legenda Factor de impermeabilidade IPX 6 Todas as televisões da lista são 100% impermeáveis (IPX6) portanto não se preocupe

Leia mais

, , ,12 conta / fatura

, , ,12 conta / fatura Juiz de Fora, 07 de agosto de 2018. Pregão Eletrônico nº 072/18 Objeto: Contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de leitura de hidrômetros, emissão simultânea e entrega de

Leia mais

Instruções para Envio de Trabalhos

Instruções para Envio de Trabalhos Instruções para Envio de Trabalhos Antes da elaboração e submissão do trabalho é importante atentar-se aos seguintes itens: 1. As propostas devem ser apresentadas por via eletrônica e em língua portuguesa.

Leia mais

Introdução Introdução

Introdução Introdução Introdução 14 1 Introdução Dispositivos computacionais móveis estão se tornando cada vez mais leves, com maior capacidade de processamento e de armazenamento, e com preços mais acessíveis. Ao mesmo tempo

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE REFORMA DAS INSTALAÇÕES DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA. Ref: Pregão Eletrônico 004/2015 FIAT AUTOMÓVEIS LTDA. ( FIAT ), sociedade limitada, empresa com sede na Avenida Contorno,

Leia mais

MOBI PIN 10. Manual do Usuário - versão 1.0

MOBI PIN 10. Manual do Usuário - versão 1.0 w MOBI PIN 10 Manual do Usuário - versão 1.0 1 2 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 4 2 CARACTERÍSTICAS GERAIS 5 3 FUNCIONAMENTO 6 3.1 CONEXÃO BLUETOOTH 3.2 CONEXÃO USB 4 USO DA BATERIA 8 5 SEGURANÇA 9 6 INFORMAÇÕES

Leia mais

Pregão Eletrônico nº 14/ OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de equipamentos para ensaios elétricos.

Pregão Eletrônico nº 14/ OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de equipamentos para ensaios elétricos. Pregão Eletrônico nº 14/08031 OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de equipamentos para ensaios elétricos. A Celesc Distribuição S.A., inscrita no CNPJ nº 08.336.783/0001-90, com sede na Av. Itamarati

Leia mais

Ata de pregão COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DE MG

Ata de pregão COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DE MG Ata de pregão Órgão gestor: COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DE MG Ata nº da sessão do Pregão eletrônico para registro de preços - Planejamento de registro de preços nº 0000000380/207. Às 09:00:00

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SENSOR DE NÍVEL SMART

MANUAL DE INSTALAÇÃO SENSOR DE NÍVEL SMART MANUAL DE INSTALAÇÃO SENSOR DE NÍVEL SMART www.impercap.com.br VER. 03 08/2018 1 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. DESCRIÇÃO DO SENSOR DE NÍVEL SMART... 3 3. DIMENSÃO:... 3 4. INSTALAÇÃO... 4 4.1 Instalações

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CORTINAS EM TECIDO

MEMORIAL DESCRITIVO CORTINAS EM TECIDO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Francisco Beltrão Departamento de Serviços Gerais PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ MEMORIAL DESCRITIVO CORTINAS EM

Leia mais

Pregão Eletrônico nº 15/ OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de extensão isolante para guindaste.

Pregão Eletrônico nº 15/ OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de extensão isolante para guindaste. Pregão Eletrônico nº 15/02336 OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de extensão isolante para guindaste. A Celesc Distribuição S.A., inscrita no CNPJ nº 08.336.783/0001-90, com sede na Av. Itamarati

Leia mais

RÁDIO PORTÁTIL. Modelo AC-128

RÁDIO PORTÁTIL. Modelo AC-128 RÁDIO PORTÁTIL Modelo AC-128 Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. INTRODUÇÃO O Rádio Portátil AC-128 é um produto

Leia mais

MD -16. Mesa de Documentação MD 16

MD -16. Mesa de Documentação MD 16 MD -16 Mesa de Documentação MD 16 w w w. o p a t o l o g i s t a. c o m. b r Revisão 1 - Agosto 2015 O Patologista Comercial Ltda. Rua Brigadeiro Lima e silva, 746 Jardim Vila Galvão Guarulhos SP CEP 07054-010

Leia mais

Ata de pregão COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS

Ata de pregão COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS Ata de pregão Órgão gestor: COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS Ata nº da sessão do Pregão eletrônico para registro de preços - Planejamento de registro de preços nº 0000000362/208. Às 09:00:00

Leia mais

CENTRAL 24 HORAS GLOBALTECH TESTES: (11)

CENTRAL 24 HORAS GLOBALTECH TESTES: (11) MANUAL DO USUÁRIO GT LOCATION-LO www.globaltechbrasil.com.br Prezado Usuário: Parabéns, por você ter adquirido o sistema de bloqueio GT-LOCATION-LO, é para nós motivo de orgulho a sua preferência. Este

Leia mais

Ata de pregão COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS

Ata de pregão COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS Ata de pregão Órgão gestor: COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS Ata final da sessão do Pregão eletrônico para registro de preços - Planejamento de registro de preços nº 000000029/208. Às 09:00:00

Leia mais

Superintendência Comercial

Superintendência Comercial Superintendência Comercial MEDIÇÃO DE ENERGIA ETC 6.13 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA MEDIDOR FISCAL MARÇO/2008 CÓPIA NÃO CONTROLADA Verificar versão atualizada na Internet SUMÁRIO 1- DESCRIÇÃO 2- CÓDIGO COPEL

Leia mais

FOTOCÉLULAS CODIFICADAS MF6

FOTOCÉLULAS CODIFICADAS MF6 FOTOCÉLULAS CODIFICADAS MF6 Fotocélulas codificadas de parede, rotação 180 e capacidade de até 20 m. A codificação do sinal transmitido, que deve ser definido no momento da instalação, torna possível instalar

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 257, DE 30 DE JUNHO DE 1999 (Revogada pela Resolução nº 401/08)

RESOLUÇÃO Nº 257, DE 30 DE JUNHO DE 1999 (Revogada pela Resolução nº 401/08) RESOLUÇÃO Nº 257, DE 30 DE JUNHO DE 1999 (Revogada pela Resolução nº 401/08) O Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama, no uso das atribuições e competências que lhe são conferidas pela Lei no 6.938,

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 010/2018 CIRCULAR Nº 003

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 010/2018 CIRCULAR Nº 003 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de telefonia, envolvendo Serviço Móvel Pessoal (SMP), a serem executados de forma contínua, conforme especificações

Leia mais

QUICK GUIDE. PH215 PH216 PH217 PH218

QUICK GUIDE. PH215 PH216 PH217 PH218 QUICK GUIDE. PH215 PH216 PH217 PH218 ÍNDICE ÍNDICE...3 FUNÇÕES...4 PRECAUÇÃO...5 CARREGANDO A ENERGIA...6 STATUS DO INDICADOR DE LED...6 CONECTANDO O HEADPHONE...6 UTILIZANDO O CABO DE ÁUDIO 3.5MM...7

Leia mais

PROCESSO Nº. 0726/2018 EDITAL Nº. 0089/2018

PROCESSO Nº. 0726/2018 EDITAL Nº. 0089/2018 ESCLARECIMENTO 06 Data do Questionamento: 29/10/2018 01 01 Em análise ao anexo IV na qualificação técnica surgiram dúvidas sobre o entendimento dos itens 5.4 a,b,c,d e e em relação ao item 5.8. No item

Leia mais

ERRATA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 021/2017 TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE

ERRATA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 021/2017 TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE ERRATA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 021/2017 TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos - FINATEC, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, por

Leia mais

CONVERSOR CA/CC TRM-250N

CONVERSOR CA/CC TRM-250N TRM-250N Manual do usuário Conversor CA/DC MAN-PT-DE-TRM250N Rev.: 1.00-12 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso TRM-250N. Para garantir o uso correto e eficiente do TRM-250N, leia este manual completo

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS RIO GRANDE INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS RIO GRANDE INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS RIO GRANDE INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL Aula 24 2 TERMÔMETROS DE RADIAÇÃO São medidores de temperatura sem contato. Os componentes

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A WDFG BRASIL SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA EASYFIX, pessoa jurídica de direito privado, tem ciência da importância para a preservação da privacidade de seus Usuários, assim como,

Leia mais

Superintendência de Engenharia ETC ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA UNIDADE DE COMUNICAÇÃO REMOTA

Superintendência de Engenharia ETC ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA UNIDADE DE COMUNICAÇÃO REMOTA Superintendência de Engenharia MEDIÇÃO DE ENERGIA ETC 5.05 - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA UNIDADE DE COMUNICAÇÃO REMOTA DEZEMBRO/2005 CÓPIA NÃO CONTROLADA Verificar versão atualizada na Internet SUMÁRIO

Leia mais