Para decidir qual a modalidade de curso mais adequada para você, considere o seu perfil pessoal e seus objetivos profissionais.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Para decidir qual a modalidade de curso mais adequada para você, considere o seu perfil pessoal e seus objetivos profissionais."

Transcrição

1 Manual do Candidato Graduação 1º Semestre de 2013

2 IBTA Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada Conectado em você. IBTA Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada foi fundado em 2001, com o objetivo de ser um centro de excelência em educação superior nas áreas de tecnologia e gestão. A instituição rapidamente conquistou e marcou seu espaço no mercado de Educação, movida pelos excelentes resultados das avaliações do MEC e reconhecimento em importantes publicações no segmento como Guia do Estudante e Ranking da Você SA. As parcerias estratégicas com as empresas do mercado de TI, entre elas, Microsoft, Cisco, SAP, Oracle, IBM e PMI, contribuem para que os cursos sejam alinhados com as principais demandas do mercado empregador. Essa proposta arrojada e inovadora coloca dos alunos em posição de destaque nas principais empresas do país, além da movimentação entre promoções e conquista de novas oportunidades profissionais. Este é o principal compromisso do IBTA. Formar profissionais, oferecer conhecimento e desenvolver competências que façam diferença no mercado de trabalho e projete seus alunos para uma carreira de sucesso. Em 2012 o IBTA passa a fazer parte do Grupo CETEC Educacional S.A, holding mantenedora das marcas ETEP Faculdades, Faculdade Bilac e FAATESP. Com sede no Vale do Paraíba, um dos principais polos de tecnologia do país, o CETEC é reconhecido pela tradição no ensino e pela qualidade dos profissionais que fornece para o mercado. Assim, o IBTA reassume o papel de excelência na educação, fortalece seu compromisso na formação de profissionais e cidadãos diferenciados. Além de posicionar-se como IBTA Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, referência nacional em tecnologia, com ensino voltado para modernidade e inovação.

3 CURSOS SUPERIORES Unidade Paulista O IBTA Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada oferece cursos de nível superior nas modalidades bacharelado e tecnólogo (curta duração). Todos os cursos são autorizados e reconhecidos pelo MEC, além de fazerem parte do Catálogo Nacional de Cursos, do MEC. Conferem diplomas de graduação superior, possibilitando a continuidade dos estudos em uma pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). Em ambas as modalidades, o IBTA conta com parcerias de empresas renomadas no mercado, que contribuem para a melhoria contínua dos currículos e com a inserção de conteúdos específicos nas disciplinas dos cursos. Para decidir qual a modalidade de curso mais adequada para você, considere o seu perfil pessoal e seus objetivos profissionais. Curso Superior Tradicional (Bacharelado) Bacharelados são os cursos superiores tradicionais, com duração de 3 a 5 anos. A grade curricular é constituída com um maior número de disciplinas teóricas, o que resulta numa formação acadêmica abrangente e completa. São voltados para as carreiras tradicionais e adequados para estudantes que ainda não decidiram o foco da sua área de atuação. Essa formação generalista oferece uma excelente base de conhecimento, o que favorece ao estudante identificar ao longo do curso o melhor direcionamento para sua vida profissional. Conheça os cursos Bacharelados oferecidos pelo IBTA: Administração (4 anos) - noturno Ciência da Computação (4 anos) - noturno Engenharia da Computação (5 anos) noturno Engenharia de Produção (5 anos) noturno

4 Curso Superior de Curta Duração (Tecnólogo) Tecnólogos são os cursos superiores com duração de 2 a 3 anos. A grade curricular é constituída com disciplinas práticas e específicas da área escolhida pelo estudante. São voltados às carreiras em que há maior demanda. São adequados para profissionais que já estão no mercado de trabalho, tanto aquele que não possui graduação, como aquele que possui graduação e precisa de formação específica. Em ambos os casos, a rapidez na qualificação favorece a promoção e a conquista melhores posições no mercado de trabalho ou na própria empresa onde o profissional já atual. Estudantes em início de carreira que já identificaram o foco da sua vida profissional também veem no Tecnólogo a oportunidade de inserção rápida no mercado de trabalho. Conheça os cursos Bacharelados oferecidos pelo IBTA: Cursos Tecnólogos em TI Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2,5 anos) - noturno Banco de Dados (2,5 anos) - noturno Redes de Computadores (2,5 anos) - noturno Sistemas para Internet (2,5 anos) - noturno Cursos Tecnólogos em Gestão Gestão em Recursos Humanos (2 anos) - noturno Gestão Financeira (2 anos) - noturno Logística (2 anos) - noturno Marketing (2 anos) - noturno

5 Vestibular 2013 Inscrição gratuita As inscrições devem ser realizadas no site onde também está disponível o calendário com data e horário de prova. Local de prova Av. Paulista, 302 São Paulo/SP Situações especiais para ingresso nos cursos superiores Candidatos que já possuem curso superior Os candidatos que já possuem curso superior completo ou que desejam se transferir para um dos cursos do IBTA, deverão se submeter ao Vestibular, de acordo com o número de vagas disponíveis, podendo posteriormente solicitar a eliminação de disciplinas segundo os critérios de análise curricular da instituição. Aproveitamento do resultado do ENEM O candidato que desejar participar do Aproveitamento do resultado do ENEM deverá fazer a sua inscrição, informar a nota do ENEM e aguardar o resultado para matrícula. O candidato inscrito nessa modalidade de ingresso no IBTA é dispensado da realização da prova. Critério para Aproveitamento da nota do ENEM Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio e que obtiveram média igual ou superior a 60%, poderão inscrever-se para concorrer às vagas de cada um dos cursos oferecidos pelo IBTA. Para isso é necessário inscrever-se para o vestibular e informar a nota. É considerado aprovado nessa forma de ingresso, o candidato que obteve nota mínima de 600 no ENEM. No ato da matrícula será obrigatória a apresentação do comprovante com o resultado do ENEM. Caso o candidato não seja aprovado nessa modalidade, poderá fazer a prova normalmente. Esta nota é calculada somando se todas as notas das cinco provas do Enem (Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e dividindo por cinco. Obs.: O numero máximo permitido é 100. Se sua nota está em uma escala de 100 a 1000 divida sua nota por 10.

6 Matrícula Os candidatos aprovados no Vestibular deverão realizar a matrícula, no prazo definido no calendário disponível no site Após a data limite para matrícula as vagas serão disponibilizadas para processos de vagas remanescentes. Vale ressaltar que as matrículas realizadas até 10 dias após a divulgação do resultado, garantem ao novo aluno, um desconto de 20%, válido para todo o curso. Confira os documentos necessários para formalização da matrícula: Documentos para matrícula (original e cópia simples dos seguintes documentos): RG Certidão de nascimento ou casamento Histórico e Certificado escolar de Conclusão do Ensino Médio Declaração de Conclusão do Ensino Médio (para o ano vigente) Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Cursando o 3º ano o Declaração com a nota do ENEM (para os aprovados por esse critério) Para alunos acima de 18 anos: CPF Título de Eleitor com cópia do comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral Certificado de Reservista do aluno Responsável financeiro CPF RG do Responsável Financeiro (pode ser Habilitação) Para alunos transferidos de outras instituições de ensino deverão apresentar, obrigatoriamente, a Declaração ENADE Convocação e resultado A divulgação dos aprovados segue o calendário do vestibular e será feita por , sms e pelo site Processo para Vagas Remanescentes Após cumpridas todas as etapas de matrícula e havendo vagas ociosas nos cursos do IBTA, essas serão oferecidas em vestibulares sucessivos.

7 Informações sobre a prova A prova contém 40 questões divididas em: Matemática - com 10 questões de múltipla escolha; Língua Portuguesa - com 10 questões de múltipla escolha; Inglês - com 5 questões de múltipla escolha; Conhecimentos Gerais - com 15 questões de múltipla escolha; Redação - construção de texto que atenda às categorias de raciocínio, objetividade, coesão e coerência, observando a clareza e a correção de linguagem. Compreensão e interpretação de textos literários e informativos e/ou fragmentos extraídos de livros, revistas e jornais. IMPORTANTE: O candidato que obtiver zero nas provas de Matemática, Língua Portuguesa ou Redação será reprovado. Informações importantes para o dia da prova Os candidatos deverão se apresentar ao local com, pelo menos, 30 minutos de antecedência do início da prova. A permanência mínima em sala é de 45 minutos após o início da prova. Os candidatos deverão apresentar: Documento com foto. Dois lápis pretos, caneta esferográfica azul ou preta, borracha e apontador. Fale conosco Tel: (2ª a 6ª feira, das 9h às 21h) estudenoibta@ibta.edu.br Presencial: Av. Paulista, (2ª a 6ª feira, das 12h às 21h)

IBTA Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada Conectado em você.

IBTA Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada Conectado em você. Manual do Candidato Graduação 3º Trimestre de 2014 IBTA Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada Conectado em você. IBTA Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada foi fundado em 2001, com o objetivo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) A Direção Geral da Faculdade Monitor, no uso de suas atribuições,

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP 1 REGULAMENTAÇÃO

EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP 1 REGULAMENTAÇÃO EDITAL DA 07/2017 INSTAURA O VESTIBULAR 2018 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 03/2016 INSTAURA O VESTIBULAR 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

Manual do Candidato da Graduação. Processos Seletivos

Manual do Candidato da Graduação. Processos Seletivos 1 ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO Manual do Candidato da Graduação Processos Seletivos Av. Paulista, 2421 1º e 2º andares Consolação São Paulo - SP Tel. (11) 3062-2025 3062-2143 A Escola

Leia mais

Vagas ofertadas em 2019/1

Vagas ofertadas em 2019/1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL DA FACULDADE TORRICELLI PARA O 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2019 (2019/1) O Diretor Geral da Faculdade Torricelli

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO

CURSOS OFERTADOS. LOCAL DE OFERTA: Quadra 1102 SUL Av. Joaquim Teotônio Segurado Conjunto 1 - Lotes 1 e 2 Plano Diretor Sul - Cidade: Palmas - TO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO TOCANTINS Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 01/2018 Em 19 de Dezembro de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018

1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 EDITAL DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DA FACULDADE SÃO LUCAS CAÇAPAVA 1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 4/2018 A Faculdade São Lucas Caçapava

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2018 ATO EDITAL 01/2018 Em 30 de maio de 2018 O Presidente da Comissão

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI.

NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA: 50 Cabe ressaltar que a essas vagas serão acrescentados os alunos do FIES e PROUNI. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE PALMAS CESUP Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2019 ATO EDITAL 02/2018 Em 01 de Outubro de 2018 O Presidente da

Leia mais

EDITAL N 031/2017 DG

EDITAL N 031/2017 DG EDITAL N 031/2017 DG O Diretor Geral da Faculdade Cidade Verde, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto nas normas contidas no Regimento Interno da Faculdade Cidade Verde; TORNA

Leia mais

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1.º SEMESTRE DE 2017

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1.º SEMESTRE DE 2017 E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1.º SEMESTRE DE 2017 1. ABERTURA A Diretora de Ensino da Faculdade FACTUM, na forma do que dispõe o art. 44, Inciso II, da Lei de Diretrizes

Leia mais

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO Diocese de Cachoeiro de Itapemirim PROCESSO SELETIVO 2017 CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA A Escola Diaconal Santo Estevão em parceria com o Instituto Santo Tomás de Aquino

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR "SANTO ANDRÉ"

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SANTO ANDRÉ O Instituto de Ensino Superior Santo André torna público que estarão abertas, a partir de 14 de setembro de 2009, as inscrições para o Processo Seletivo 1º semestre /2010, primeira e segunda fases. I -

Leia mais

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno EDITAL nº 01/2019 A diretoria da Faculdade de Tecnologia e Negócios de Catalão FATENC, com fundamento na Lei 9.394/1996, de 20/12/1996, na Portaria Normativa MEC nº 040/2007, de 12/12/2007 e em seu Regimento

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz saber,

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 07/2016 INSTAURA O VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista

Leia mais

EDITAL Nº 03- CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016

EDITAL Nº 03- CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 EDITAL Nº 03- CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 A Direção Geral da Escola Superior Batista do Amazonas ESBAM, Instituição de Ensino Superior, nos termos do art. 20º / item XVI e art. 70º,

Leia mais

Inscrição on-line: de 21/11 a 30/11/2018, via Internet, através do site

Inscrição on-line: de 21/11 a 30/11/2018, via Internet, através do site EDITAL Nº 06/2018 VESTIBULAR COMPLEMENTAR 2019.1 A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Vestibular Complementar 2019.1, destinadas

Leia mais

EDITAL Vestibular 01 /2019 INSTAURA O VESTIBULAR 2019 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP REGULAMENTAÇÃO

EDITAL Vestibular 01 /2019 INSTAURA O VESTIBULAR 2019 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP REGULAMENTAÇÃO EDITAL Vestibular 01 /2019 INSTAURA O VESTIBULAR 2019 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Comissão do Processo Seletivo torna público o edital com as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018 DO UniSL PARA O CURSO DE PSICOLOGIA CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS 1º SEMESTRE 2018 EDITAL Nº 3/2018

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 A Universidade Santa Úrsula - USU, torna público, na forma regimental e em consonância com as disposições legais, que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 04/ PROCESSO SELETIVO / PERÍODO LETIVO

EDITAL Nº 04/ PROCESSO SELETIVO / PERÍODO LETIVO EDITAL Nº 04/2018 - PROCESSO SELETIVO / PERÍODO LETIVO 2019.1 A FACULDADE INTERNACIONAL CIDADE VIVA FICV torna público, pelo presente EDITAL, que as inscrições para o Processo Seletivo serão abertas durante

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES. 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição?

PERGUNTAS FREQUENTES. 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição? PERGUNTAS FREQUENTES 1. Como se inscrever e qual o valor da taxa de inscrição? Você escolhe o curso de seu interesse e faz a inscrição aqui no hotsite, dentro do link Inscrições, que estará disponível

Leia mais

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017 Edital de Processo Seletivo Unificado, Continuado e Agendado 2017, da Faculdade mantida pela Sociedade Cultural e Educacional de Garça. O Presidente da Sociedade Cultural e Educacional de Garça, com sede

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019

Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019 Faculdade Educacional de Arapoti FATI Faculdade Jaguariaíva FAJAR PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL Nº 01/2018 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional de Arapoti

Leia mais

EDITAL Nº 03/ PROCESSO SELETIVO / PERÍODO LETIVO

EDITAL Nº 03/ PROCESSO SELETIVO / PERÍODO LETIVO EDITAL Nº 03/2018 - PROCESSO SELETIVO / PERÍODO LETIVO 2018.2 A FACULDADE INTERNACIONAL CIDADE VIVA FICV torna público, pelo presente EDITAL, que as inscrições para o Processo Seletivo serão abertas durante

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017

EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 EDITAL PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2017 A Diretora Geral da Faculdade de Educação de São Mateus (FAESM), torna público através do presente Edital, que estão abertas as inscrições

Leia mais

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Faculdade Zumbi dos Palmares torna público a abertura de vagas para o Processo Seletivo do 2º Semestre 2016. Da Inscrição O período de Inscrição será

Leia mais

Inscrição on-line: de 26/12/2018 a 31/01/2019, via Internet, através do site

Inscrição on-line: de 26/12/2018 a 31/01/2019, via Internet, através do site EDITAL Nº 08/2018 TERCEIRO VESTIBULAR COMPLEMENTAR 2019.1 A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC torna pública a abertura de inscrições para o Terceiro Vestibular Complementar

Leia mais

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018 E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018 1. ABERTURA A Diretora de Ensino da Faculdade FACTUM, na forma do que dispõe o art. 44, Inciso II, da Lei de Diretrizes

Leia mais

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018

Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 Faculdade Educacional de Arapoti FATI União Latino-americana de Tecnologia FAJAR PROCESSO SELETIVO 2017/2018 EDITAL Nº 01/2017 FATI/FAJAR MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO Os diretores da Faculdade Educacional

Leia mais

EDITAL Nº 02/ PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES DO EDITAL Nº 01/2018 / PERÍODO LETIVO

EDITAL Nº 02/ PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES DO EDITAL Nº 01/2018 / PERÍODO LETIVO EDITAL Nº 02/2018 - PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES DO EDITAL Nº 01/2018 / PERÍODO LETIVO 2018.1 A FACULDADE INTERNACIONAL CIDADE VIVA FICV torna público, pelo presente EDITAL, que as inscrições

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 A FACULDADE BARRETOS, mantida pelo Centro Unificado Barretos UNIBARRETOS, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo/ Ano 2019, destinados

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018 A Faculdade Nova Geração, entidade mantenedora da Faculdade de Ensino Superior Paschoal Dantas, doravante denominada FPD, situada na cidade

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2016/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de

Leia mais

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/2

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/2 FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO 2018.1 O Presidente da Fundação Lowtons de Educação e Cultura FUNLEC, no uso de suas atribuições torna público o edital do Processo Seletivo/Vestibular 2018.1 do Instituto

Leia mais

TREINAMENTO Alunos ingressantes

TREINAMENTO Alunos ingressantes TREINAMENTO Alunos ingressantes OBJETIVO GERAL Formas de Ingresso Matrícula FORMAS DE INGRESSO Processo Seletivo Análise Curricular ENEM PROCESSO SELETIVO Forma de Ingresso INSCRIÇÃO Acessar o endereço

Leia mais

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1 FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS 2017.2 O Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC, usando de suas atribuições e de acordo com o que

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO A Presidente da Comissão de Planejamento e Execução do Processo Seletivo Integrado do Centro Universitário das Faculdades

Leia mais

Duração. semestres. 300 Noturno vagas Noturno Noturno Noturno Noturno Noturno 08.

Duração. semestres. 300 Noturno vagas Noturno Noturno Noturno Noturno Noturno 08. Edital 02/18, de 20 de agosto de 2018. O Professor Florindo Corral, Diretor Geral da Faculdade de Americana - FAM, situada à Av. Joaquim Boer, 733 Jd. Luciene, Americana SP, torna público o presente EDITAL

Leia mais

EDITAL. Seleção para ingresso no Programa de Pós- Graduação em Pesquisa Operacional (PPG- PO) 2 Semestre de 2017

EDITAL. Seleção para ingresso no Programa de Pós- Graduação em Pesquisa Operacional (PPG- PO) 2 Semestre de 2017 EDITAL Seleção para ingresso no Programa de Pós- Graduação em Pesquisa Operacional (PPG- PO) 2 Semestre de 2017 O Programa de Pós- Graduação em Pesquisa Operacional (PPG- PO) em associação da Universidade

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 A Associação Educacional Paschoal Dantas, entidade mantenedora da Faculdade Paschoal Dantas, doravante denominada FPD, situada na cidade

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1. Edital nº 4/2018. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1. Edital nº 4/2018. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1 Edital nº 4/2018 Faculdade Novo Hamburgo VESTIBULAR SOLIDÁRIO De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

EDITAL Nº 04/2018 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADES FACEL 2019/1

EDITAL Nº 04/2018 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADES FACEL 2019/1 EDITAL Nº 04/2018 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADES 2019/1 Abre o processo de seleção para ingresso nos cursos de Graduação da FACULDADES, para o ano de 2019. A Direção Acadêmica da Faculdade Facel no uso

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO (VAGAS REMANESCENTES) DA FACULDADES FACEL 2019/1

EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO (VAGAS REMANESCENTES) DA FACULDADES FACEL 2019/1 EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO (VAGAS REMANESCENTES) DA FACULDADES 2019/1 Abre o processo de seleção (vagas remanescentes) para ingresso nos cursos de Graduação da FACULDADES, para o ano de 2019.

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2018.2 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

POLOS / CURSOS / MODALIDADES / ATO REGULATÓRIO / VAGAS / TURNOS POLO ASA SUL CURSOS MODALIDADE ATO REGULATÓRIO

POLOS / CURSOS / MODALIDADES / ATO REGULATÓRIO / VAGAS / TURNOS POLO ASA SUL CURSOS MODALIDADE ATO REGULATÓRIO CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de Ensino à Distância- EAD de 2019 REPUBLICAÇÃO- ALTERAÇÃO DO ATO EDITAL

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2018 FACULDADE ÚNICA DE TIMÓTEO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2018 FACULDADE ÚNICA DE TIMÓTEO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2018 FACULDADE ÚNICA DE TIMÓTEO COMISSÃO ORGANIZADORA Eliab Soares Eliane Assis Neves Tássia Cristina Pirchiner Perini Braga 2 Sumário 1. CURSOS OFERECIDOS...

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de Ensino à Distância- EAD de 2019 ATO EDITAL 35/2019 Em 20 de Novembro de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1. Edital nº 5/2017. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1. Edital nº 5/2017. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1 Edital nº 5/2017 Faculdade Novo Hamburgo De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

Situação Legal dos Cursos de Graduação oferecidos pela FAMAZ.

Situação Legal dos Cursos de Graduação oferecidos pela FAMAZ. FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZÔNIA - FAMAZ PROCESSO SELETIVO ESPECIAL (VESTIBULINHO) FAMAZ ATO EDITAL Nº. 002/2015 Em 01 de Junho de 2015 A COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS) da FAMAZ

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Administração noturno, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura noturno, Ciências Contábeis noturno, Fisioterapia diurno

Leia mais

Dr. Aristides de Carvalho Schlobach - ITES. CEP: Taquaritinga - SP

Dr. Aristides de Carvalho Schlobach - ITES. CEP: Taquaritinga - SP EDITAL PROCESSO SELETIVO ITES DE 2019 retificação de 03/01/2019 1. Apresentação O Diretor do Dr. Aristides de Carvalho Schlobach - ITES, localizado na Praça Dr. Horácio Ramalho, nº 159 Centro, Taquaritinga

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE PAULISTA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL Credenciamento: Portaria MEC nº 338 de 27.04.2007, DOU 30 de abril de 2007 Seção I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2018

EDITAL PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2018 EDITAL PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2018 A mantenedora da Faculdade Bertioga, atendo-se às disposições constantes da Lei nº 9.394 de 20.12.1996, do Parecer CP/CNE nº 98 de 6.7.1999, da Portaria Normativa

Leia mais

Regulamento da Prova de Bolsas. Vestibular /01

Regulamento da Prova de Bolsas. Vestibular /01 Regulamento da Prova de Bolsas Vestibular 2018 21/01 O Professor Florindo Corral, Diretor Geral da Faculdade de Americana - FAM, situada à Av. Joaquim Boer, 733 Jd. Luciene, Americana SP, torna público

Leia mais

EDITAL n 10/2019/ITEGOACN

EDITAL n 10/2019/ITEGOACN EDITAL n 10/2019/ITEGOACN Processo Seletivo para ingresso no curso Segurança no Trabalho com Habilitação Técnica de Nível Médio Subsequente, na Modalidade Presencial. A Secretaria do Estado de Desenvolvimento

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO 2019

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO 2019 MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO 2019 01 CURSOS GRADUAÇÃO DURAÇÃO PERÍODO VAGAS Administração 360 Agronomia Arquitetura e Urbanismo 60 Biomedicina 50 C. Social Publicidade e Propaganda 180 Ciência

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO 2018.1 CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 1/2018 Sumário 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Dos Processos Seletivos... 5 4. Da Prova... 5 5. Do Calendário...

Leia mais

Nº 02/ EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º

Nº 02/ EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º UNIMES Universidade Metropolitana de Santos Núcleo de Educação a Distância EDITAL Nº 02/2016 - EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º Semestre de 2017 Modalidade: Educação a Distância A Magnífica Reitora da

Leia mais

EDITAL. Seleção para ingresso no Programa de Pós- Graduação em Pesquisa Operacional (PPG- PO) 1 Semestre de 2017

EDITAL. Seleção para ingresso no Programa de Pós- Graduação em Pesquisa Operacional (PPG- PO) 1 Semestre de 2017 EDITAL Seleção para ingresso no Programa de Pós- Graduação em Pesquisa Operacional (PPG- PO) 1 Semestre de 2017 O Programa de Pós- Graduação em Pesquisa Operacional (PPG- PO) em associação da Universidade

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019 ESCOLA SUPERIOR ASSOCIADA DE GOIÂNIA - ESUP COMISSÃO ESPECIAL DO PROCESSO SELETIVO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2019 EDITAL ESUP Nº 006/2018, DE 03 DE OUTUBRO DE 2018. A SBCE Sociedade Brasileira

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ 2º SEMESTRE 2019 - EDITAL n º 2/2019 O Centro Universitário São Lucas/

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL PORTARIA 002/2018.2 PROCESSO DE BOLSAS DE ESTUDO2º SEMESTRE DE 2018. As Faculdades Integradas Potencial FIP, credenciada através da Portaria MEC nº 6, de 05/01/2018, D.O.U 08/01/2018, torna público esta

Leia mais

1. Disposições Gerais

1. Disposições Gerais 1. Disposições Gerais 1.1. O Vestibular consiste na seleção e classificação dos candidatos à matricula inicial nos cursos de Graduação (Tecnólogos, Bacharelado e Licenciatura) da Faculdade Paulista de

Leia mais

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 03/2013

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 03/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 Telefone: (31) 3899-2127 - Fax: (31) 3899-1229 - E-mail: soc@ufv.br RESOLUÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1

EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1 EDITAL Nº 001/2018, 01 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2018/1 A Diretora Geral da Faculdade Gran Tietê, FGT, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ n.º 13.153.035/0001-02

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

VESTIBULAR MAUÁ 2018 MANUAL DO CANDIDATO

VESTIBULAR MAUÁ 2018 MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR MAUÁ 2018 O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2018 de forma unificada. CURSOS OFERECIDOS Administração matutino Design matutino

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO 2018.1 CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 1/2018 Sumário 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Dos Processos Seletivos... 5 4. Da Prova... 5 5. Do Calendário...

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PRE N o 028/2012 (Ocupação de vagas remanescentes via ENEM 2011 Vestibular 2012) A Universidade Federal de

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 22/2018 Bianor Costa Freire Colchesqui, Reitor da Uni/FIO Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO às normas que

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2018/1

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2018/1 EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2018/1 CESUCA - COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DE CACHOEIRINHA LTDA., mantenedora da Faculdade Inedi CESUCA, através da Comissão de Processo Seletivo, torna público

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 1/2017 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2/2016 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM O Reitor do UNIABEU Centro Universitário, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2

PROCESSO SELETIVO 2019/2 PROCESSO SELETIVO 2019/2 Fernando José Moredo convoca para inscrição no Processo Seletivo classificatório os interessados no preenchimento das vagas do 2º semestre do ano letivo de 2019 do Curso de Enfermagem,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD EDITAL DO VESTIBULAR 2016 A Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, mantida pelo Instituto de Ciência e Educação do Estado

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 2 Processo Seletivo de Ensino à Distância- EAD de 2018 ATO EDITAL 18/2018 Em 04 de Junho de 2018

Leia mais

Edital 04/16, de 19 de agosto de 2016.

Edital 04/16, de 19 de agosto de 2016. Edital 04/16, de 19 de agosto de 2016. O Professor Florindo Corral, Diretor Geral da Faculdade de Americana - FAM, situada à Av. Joaquim Boer, 733 Jd. Luciene, Americana SP, torna público o presente EDITAL

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO FACULDADE CENTRO MATRO-GROSSENSE FACEM EDITAL Nº 004/2018 PROCESSO SELETIVO /1

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO FACULDADE CENTRO MATRO-GROSSENSE FACEM EDITAL Nº 004/2018 PROCESSO SELETIVO /1 EDITAL Nº 004/2018 PROCESSO SELETIVO - 2019/1 A Diretora Acadêmica Pedagógica da Faculdade Centro Mato-grossense - FACEM Instituição de Ensino Superior, recredenciada pela Portaria Ministerial nº 628,

Leia mais

SELETIVO DE VERÃO IELUSC 2018/01 (ENEM) Edital nº 28/2017

SELETIVO DE VERÃO IELUSC 2018/01 (ENEM) Edital nº 28/2017 SELETIVO DE VERÃO IELUSC 2018/01 (ENEM) Edital nº 28/2017 O Diretor Geral da Associação Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC torna pública as condições de habilitação às vagas oferecidas para admissão

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), MANUAL DO CANDIDATO Dezembro 2011 Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

FAPAN Faculdade de Agronegócio de Paraíso do Norte

FAPAN Faculdade de Agronegócio de Paraíso do Norte EDITAL N 01/2010 DAC O Diretor Acadêmico da FAPAN - Faculdade de Agronegócio de Paraíso do Norte, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais