30 de Maio, Quinta-feira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "30 de Maio, Quinta-feira"

Transcrição

1

2 FESTA VERDE Locais Praça da Liberdade e Praça S. João Baptista 9H30 às 12H30, Plano de Ação Cultural O centro da cidade de Almada acolhe mais uma animada edição da Festa Verde, uma grande celebração feita por milhares de crianças de Escolas, Jardins de Infância e Instituições Particulares de Solidariedade Social de todo o Concelho. Uma manhã colorida e participada onde se mostram, trocam e vendem os produtos que plantaram e colheram nas suas hortas e jardins pedagógicos, ao longo do ano. Concursos, jogos, oficinas e muita animação fazem parte do programa da Festa. MERCADO BIOLÓGICO DE ALMADA Junto ao Chafariz do Largo Alfredo Diniz, Cacilhas 14H00 às 20H00 AGROBIO e Um novo mercado de rua que acontece todas as quartas-feiras em Cacilhas e que reúne uma seleção de produtores biológicos da região. Fruta, legumes, ervas aromáticas, azeite, mel, pão e muito mais, tudo de agricultura biológica certificada. Uma ótima sugestão para fazer as compras, depois do dia de trabalho no regresso a casa, se utiliza o terminal de transportes de Cacilhas. Se não usa, apareça na mesma! 30 de Maio, Quinta-feira OFICINAS PLANTAR AROMÁTICAS NA CIDADE Casa Municipal do Ambiente 14H00 às 16H30 e 17H00 às 19H30 Parceiro AGROBIO, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica Um pequeno logradouro ou varanda pode ganhar uma nova vida e utilidade se criar nesse espaço um canteiro de plantas aromáticas. Venha aprender os principais cuidados e recomendações para este seu novo projeto e descobrir as muitas utilizações que estas plantas podem ter na sua cozinha e para o seu bem-estar. Cada oficina tem 2h30 de duração, está limitada a 20 participantes e requer inscrição prévia.

3 1 de Junho, Sábado, Dia Mundial da Criança OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE CAIXAS-NINHO Parque da Paz 9H00 às 12H00 Parceiro SPEA, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves Uma manhã diferente e próxima da Natureza para passar com família e amigos. Nesta oficina prática serão abordadas algumas noções básicas sobre a construção de caixasninho que poderão atrair aves como chapins, carriças e trepadeiras para o seu jardim. A iniciativa inclui ainda um passeio guiado pelo Parque da Paz para observação das muitas aves que vivem neste pulmão da cidade. Traga binóculos e espírito de explorador! Oficina gratuita com inscrição prévia obrigatória. Atividade limitada a 20 participantes. APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS INFORMATIVOS AVES DO PARQUE DA PAZ Parque da Paz Durante a manhã Ao longo do ano, podem ver-se no Parque da Paz mais de 70 espécies de aves. Entre guardarios, garças, peneireiros, chapins e poupas, muitas são as aves que habitam ou ocorrem neste espaço verde da cidade. Para dar a conhecer esta valiosa biodiversidade, a partir deste dia existirão 2 painéis temáticos com informação sobre as aves terrestres e aquáticas mais fáceis de observar neste Parque. 3 de Junho, segunda-feira CAMINHADA PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS Parque da Paz (Ponto de Encontro no Parque de Estacionamento do Chegadinho) 10H00 às 13H00 e 15H00 às 18H00 Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Almada Informações e inscrições CPCJ de Almada, tel A Caminhada pelos Direitos da Criança pretende ser um grande convívio onde o objetivo é, a par da promoção da vida saudável, alertar a todos para a promoção dos direitos e proteção das crianças e valorizar o seu papel na comunidade. Decorrerão duas caminhadas, uma de manhã e outra de tarde. A ação dirige-se a grupos organizados de crianças dos 3.º e 4.º anos de escolaridade de escolas e instituições do concelho. A participação implica inscrição prévia e cada caminhada está limitada a 75 participantes.

4 5 de Junho, Quarta-Feira FÓRUM 21 DA CRIANÇA Teatro Municipal de Almada 10H00 às 12H00 Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável da Câmara Municipal de Almada Para participar Por convite ou contacte a organização. Mais uma edição do Parlamento dos Pequenos Deputados, onde as crianças de Almada apresentam aos mais altos representantes da Autarquia as suas preocupações, sugestões e desejos para o futuro de Almada e do Planeta. As melhores ideias que saem deste importante Fórum são depois integradas e materializadas, sempre que possível, no Plano de Atividades anual da Autarquia. MERCADO BIOLÓGICO DE ALMADA 6 de Junho, Quinta-Feira INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO LUIS QUINTA: 25 ANOS DE FOTOGRAFIA NATUREZA EM PORTUGAL ALMADA, ENTRE O MAR E O RIO Museu da Cidade e Parque da Paz Abertura ao público de uma fantástica exposição de instantes fotográficos únicos que exibe o rico e diversificado património natural de Almada e do país. As fotos são do mais prestigiado fotógrafo de Natureza português, o almadense Luis Quinta. A exposição é composta por dois núcleos: 25 anos de fotografia, onde é exibida uma seleção de fotos tiradas por todo o território nacional ao longo da sua carreira, e o núcleo Almada, entre o Mar e o Rio, onde são revelados momentos naturais captados em Almada pelo autor. O ato de inauguração, no Museu da Cidade, conta com a presença de Luís Quinta que fará uma visita guiada pela exposição dando a conhecer histórias e segredos escondidos nestas imagens ímpares. Junto ao Chafariz do Largo Alfredo Diniz, Cacilhas 14H00 às 20H00 AGROBIO e Venha visitar o primeiro mercado biológico regular da margem sul do Tejo e descobrir produtos mais amigos do planeta e da sua saúde. Informações e inscrições: Ecoteca de Almada Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da CMA Rua Bernardo Francisco da Costa, Almada Tel ecoteca@cma.m-almada.pt :

5 Durante uma manhã, o centro de Almada transforma-se num grande e colorido mercado ao ar livre, feito pelas crianças do concelho. Venha descobrir a Festa mais Verde de Almada!

6 ESTÃO TODOS CONVIDADOS A APARECER! 29 de Maio, Quarta-feira A Festa Verde regressa para a sua 17.ª edição. Almada irá receber mais uma vez esta grande iniciativa de rua dinamizada com a participação de milhares de crianças de Escolas, Jardins de Infância e Instituições Particulares de Solidariedade Social, e Associações de Pais e Encarregados de Educação. Um mercado de troca, venda dos produtos que plantaram e colheram nas suas hortas e jardins pedagógicos, ao longo do ano lectivo, exposições, concursos, desfiles, oficinas e muita animação fazem parte do programa desta grande festa da agricultura, da alimentação saudável e consumo sustentável. FESTA VERDE Uma iniciativa municipal que se constitui como um momento privilegiado de interacção entre a comunidade educativa e a comunidade local. que dá visibilidade aos projectos de educação ambiental no domínio das hortas e jardins pedagógicos, dinamizados por escolas, jardins-de-infância da rede pública e instituições particulares de solidariedade social muitos deles integrados e apoiados no âmbito do Plano de Acção Cultural. que procura contribuir para a consciencialização da população para a necessidade do consumo equilibrado, baseado em práticas sustentáveis e para promover o contacto intergeracional através de uma actividade dinamizada pela comunidade educativa e diversificar as abordagens a projectos desta natureza.

7 PROGRAMA Praça da Liberdade 9H30 Venda e troca de produtos Experimente os produtos locais de hortas e jardins pedagógicos como batatas, salsa, alfaces e limões, doces e produtos manuais feitos por escolas, jardins-de-infância, instituições particulares de solidariedade social e associações de pais e encarregados de educação. Concurso para a eleição da Melhor barraquinha e equipa Feirinha de usados Uma oportunidade para trocar e vender brinquedos, livros, brinquedos, jogos e objetos em bom estado, e assim participar na reutilização desses objectos. Animação de rua Dinamização: Trupilariante Seres da floresta voam até à Festa Verde e dão a conhecer a sua beleza e magia. Praça S. João Baptista 9H30 Exposição e Concurso Espantalho e Casasninho Exposição e Concurso Relógios de Sol Atelier O Astro Rei Dinamização: NaturAnima Um atelier que dá a conhecer os mistérios do sol e como fazer um relógio de sol para celebrar o Dia Nacional da Energia. Atelier Mãos à Horta Dinamização: MadScience Os mais novos, que irão aprender a conhecer diferentes solos, sementes, plantas, animais e as ferramentas necessárias para ajudar a criar uma bela horta. Atelier Biodiversidade Dinamização: NaturAnima Uma espreitadela sobre a biodiversidade através do reconhecimento de elementos do mundo animal e vegetal e de como poderemos contribuir para a conservação das espécies. Atelier Contrução de ninhos para aves do Parque da Paz Dinamização: Miguel Barros Miúdos e graúdos terão oportunidade de participar na construção de ninhos para oferta e instalação no Parque da Paz. Atelier Conhecer plantas úteis Dinamização: NaturAnima São muitas as plantas que podemos utilizar, aromáticas, medicinais, para culinária e para cosmética. Como reconhecê-las através do cheiro, da textura, da forma e do sabor? Atelier Bicharada reutilizada Dinamização: NaturAnima A partir de materiais usados e muita imaginação podem nascer animais amigos da horta como joaninhas, minhocas, ouriços e abelhas. Jogo ABC das Hortas Dinamização: Zoia De A a Z o que sabem os participantes sobre hortas e plantas? Um jogo de sorte e conhecimento. Jogos Qualidade de Vida e Sustentabilidade Dinamização: Projeto Qualidade de Vida e Sustentabilidade: Educar a Pares, Escola Secundária Emídio Navarro Jogos temáticos e atividades demonstrativas sobre recolha seletiva de lâmpadas e outros materiais. 10H30 Animação Animação musical por escolas e Instituições Desfile de moda Lixo de luxo Cria a tua própria Moda, com o tema Os amigos da Horta 11H30 Atribuição dos prémios Melhor barraquinha e equipa Melhor Espantalho e Casa-ninho Melhor Relógio-de-Sol Desfile de Moda Lixo de luxo - - Cria a tua própria Moda

8 Participantes AE Anselmo de Andrade - EB1/JI Feliciano Oleiro AE Anselmo de Andrade - EB1/JI N.º 1 Pragal AE D. António da Costa - EB1/JI Cataventos da Paz AE do Miradouro de Alfazina - Escola Básica Miradouro de Alfazina AE Elias Garcia - Escola Básica Elias Garcia AE Elias Garcia EB1 Miquelina Pombo AE Carlos Gargaté- EB/JI Louro Artur AE Carlos Gargaté- EBI Carlos Gargaté AE Costa Caparica - EB1/JI Vila Nova Caparica AE Trafaria - EB1/JI Cremilde Castro e Norvinda Silva AE Francisco Simões - Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI Maria Rosa Colaço AE Prof. Ruy Luis Gomes - EB1/JI N.º 2 Laranjeiro AE Vale Rosal - Associação de Pais da Escola Básica de Vale Rosal AIPICA JI Bento Gonçalves AIPICA - Creche e Jardim de Infância do Raposo e JI Liberdade Associação Almadense Rumo ao Futuro Centro Comunitário de Promoção Social Feijó Centro Comunitário de Promoção Social do Laranjeiro CERCISA Centro Educacional Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro - Centro Comunitário Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro - Centro Comunitário Renascer Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro - Creche e Jardim de Infância da Ramalha Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro - Equipamento Bairro Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro - Jardim Infantil da Romeira Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro - Projeto Agir e Fazer o Futuro Centro Social e Paroquial de Almada Centro Social e Paroquial de Vale Figueira Centro Social e Paroquial do Cristo Rei Centro Social e Paroquial do Cristo Rei - Sector Jovem Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Costa da Caparica Creche e Jardim de Infância 1.º de Maio Creche Popular do Monte de Caparica Escola Secundária Emídio Navarro GIRA - Grupo de Intervenção e Reabilitação Ativa Santa Casa da Misericórdia de Almada/Centro Arco-Iris do Centro Comunitário PIA 1 Santa Casa da Misericórdia de Almada/Complexo A Casinha Santa Casa da Misericórdia de Almada/Centro Social da Trafaria Santa Casa da Misericórdia de Almada/Lar de Crianças e Jovens D. Nuno Alvares Pereira Colaboração e Apoios: AGENEAL Agência Municipal de Energia de Almada Bombeiros Voluntários de Almada PSP Polícia de Segurança Pública de Almada Informações e inscrições: Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável Tel.: Fax: Almada21@cma.m-almada.pt conjunta: Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável Departamento de Educação e Juventude Departamento de Cultura Departamento de Ação Desportiva Divisão SocioCultural

Pré-Escolar Almada

Pré-Escolar Almada Pré-Escolar Almada 2014-2015 3 anos 4 anos 5 anos 5 anos Total Grupos Anselmo Gedeão Emídio Romeu Ruy Luís Francisco Simões Elias Garcia Carlos Gargaté Daniel Sampaio Costa Monte Alfazina Trafaria TOTAIS

Leia mais

25 de Maio, Terça-feira Local: Praça da Liberdade, Almada

25 de Maio, Terça-feira Local: Praça da Liberdade, Almada 25 de Maio, Terça-feira Roadshow Cidades Sustentáveis e Gestão Ambiental Sustentável e Grupo GCI. Grupos organizados (escolas, instituições e associações) com marcação prévia. Este evento itinerante é

Leia mais

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL EASSUNTOS JURÍDICOS

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL EASSUNTOS JURÍDICOS A reunião de 06 de outubro de 2016 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Amélia Pardal, António Matos,

Leia mais

de 26 de Maio a 5 de Junho

de 26 de Maio a 5 de Junho de 26 de Maio a 5 de Junho Informações e inscrições: Casa Municipal do Ambiente Departamento de Estratégia Rua Bernardo Francisco da Costa, 42 2800-029 ALMADA Tel. 21 272 25 18 Fax 21 272 25 19 ecoteca@cma.m-almada.pt

Leia mais

Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008

Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008 Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008 Indicadores sobre Sistema Educativo no Concelho de Almada Estruturas físicas Frequência e taxas de cobertura Problemas e superação Estruturas Físicas

Leia mais

0.ORGÃOS AUTÁRQUICOS. 1.3.Administração e Finanças

0.ORGÃOS AUTÁRQUICOS. 1.3.Administração e Finanças A reunião de 22 de Junho de 2009 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Alberto Antunes, José Manuel Raposo Gonçalves, António Pedro R. V.

Leia mais

festa verde curso fotografia natureza mercados biológicos missão reduzir atividades natureza fórum 21 criança

festa verde curso fotografia natureza mercados biológicos missão reduzir atividades natureza fórum 21 criança 25 demaio a 6 de junho festa verde curso fotografia natureza cicloficina mercados biológicos missão reduzir atividades natureza fórum 21 criança www.m-almada.pt/ambiente programa semana verde 25 de Maio,

Leia mais

Apresentação Pública PAC 2016/ outubro 2016

Apresentação Pública PAC 2016/ outubro 2016 Tópicos da Apresentação 1 - Avaliação PAC 2015/2016 2 - Apresentação PAC 2016/2017 e Serviços Educativos 3 - Espaço de esclarecimento dúvidas/constrangimentos 4 - Apresentação de 3 Projetos apoiados em

Leia mais

b) Aprovar o orçamento apresentado pela proprietária do edifício, no valor de ,34 ;

b) Aprovar o orçamento apresentado pela proprietária do edifício, no valor de ,34 ; A reunião de 22 de dezembro de 2016 teve início às 18h. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Maria Amélia Pardal, António

Leia mais

1. A Câmara deliberou aprovar as OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO 2010/SMAS e do MAPA DE PESSOAL DOS SMAS.

1. A Câmara deliberou aprovar as OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO 2010/SMAS e do MAPA DE PESSOAL DOS SMAS. A reunião de 2 Dezembro teve inicio ás 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Gonçalves, Paulo Pedroso, Jorge Pedroso de Almeida, Helena Oliveira, Maria

Leia mais

- ALMA ALENTEJANA Associação para o Desenvolvimento Cooperação e Solidariedade Social Laranjeiro

- ALMA ALENTEJANA Associação para o Desenvolvimento Cooperação e Solidariedade Social Laranjeiro - ALMA ALENTEJANA Associação para o Desenvolvimento Cooperação e Solidariedade Social Laranjeiro Área de Intervenção: Idosos - Centros de Convívio, Centros de Dia e Apoio Domiciliário a idosos. NIF: 503776084

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00 Ordem de Trabalhos 1. Aprovação da Acta nº 12 da reunião de 23 de Março 2011 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local a) Direcção Regional

Leia mais

Almada cidade educadora almada inova

Almada cidade educadora almada inova 1 2 Almada cidade educadora almada inova De 7 a 14 Setembro, com a inauguração das Escolas Básicas, Cremilde Castro e Norvinda Silva (Trafaria), Feliciano António Oleiro (Almada), José Cardoso Pires (Costa

Leia mais

16 de Setembro Dia Almada a um metro de tudo : Inauguração, no Fórum Romeu Correia, da exposição Transtejo, navegando o Tejo há mais de 30 anos,

16 de Setembro Dia Almada a um metro de tudo : Inauguração, no Fórum Romeu Correia, da exposição Transtejo, navegando o Tejo há mais de 30 anos, FOTOREPORTAGEM 16 de Setembro Dia Almada a um metro de tudo : Inauguração, no Fórum Romeu Correia, da exposição Transtejo, navegando o Tejo há mais de 30 anos, organizada pela Transtejo, CMA e Ageneal.

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00 Ordem de Trabalhos 1.Aprovação de ata n.º 14 do Reunião de 10 Novembro de 2011; 2.Informações sobre o Sistema Educativo Local a) Direcção

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 05 de Fevereiro 2013, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 05 de Fevereiro 2013, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 05 de Fevereiro 2013, às 18h00 1. Aprovação de ata nº 17, da reunião do dia 18 de Outubro de 2012; 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local; a) Direcção Regional

Leia mais

Bibliotecas Escolares de Escolas Secundárias

Bibliotecas Escolares de Escolas Secundárias Bibliotecas Escolares de Escolas Secundárias A RCBEA engloba várias Bibliotecas Escolares em Escolas Secundárias, abertas durante o horário de funcionamento da escola e que disponibilizam os documentos

Leia mais

5º Congresso do SPGL ELEIÇÃO DE DELEGADOS. Zona Sindical Almada/Seixal

5º Congresso do SPGL ELEIÇÃO DE DELEGADOS. Zona Sindical Almada/Seixal 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário Zona Sindical /Seixal ALMADA Agrupamento SEC. ANTÓNIO GEDEÃO * EB2,3 ALEMBRANÇA EB2,3 COM. CONCEIÇÃO E SILVA EB2,3/SEC. RUY LUÍS GOMES EB2,3 FRANCISCO SIMÕES

Leia mais

1. A Câmara deliberou aprovar o Plano Municipal para a Igualdade de Género.

1. A Câmara deliberou aprovar o Plano Municipal para a Igualdade de Género. A reunião de 16 de dezembro 2014 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo Sr. Presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os Vereadores: Teodolinda Silveira, José Gonçalves, António Neves, Amélia

Leia mais

CARTA EDUCATIVA DO CONCELHO DE ALMADA RELATÓRIO DE MONITORIZAÇÃO

CARTA EDUCATIVA DO CONCELHO DE ALMADA RELATÓRIO DE MONITORIZAÇÃO CARTA EDUCATIVA DO CONCELHO DE ALMADA RELATÓRIO DE MONITORIZAÇÃO ANO LECTIVO 2015/2016 ÍNDICE INTRODUÇÃO...2 I. DO CONCELHO...5 1. Estabelecimentos de Ensino...5 2. Alunos...8 3. Recursos Humanos... 11

Leia mais

Educação Pré-Escolar 2 Delegados. 1º Ciclo do Ensino Básico - 4 Delegados

Educação Pré-Escolar 2 Delegados. 1º Ciclo do Ensino Básico - 4 Delegados S P G L S i n d i c a t o d o s P r o f e s s o r e s d a G r a n d e L i s b o a Educação Pré-Escolar 2 Delegados Núcleo 55 públicos dos concelhos de: Almada e Seixal Núcleo 56 públicos dos concelhos

Leia mais

Programa Semana da Terra 2013 (22 a 27 de abril)

Programa Semana da Terra 2013 (22 a 27 de abril) Programa Semana da Terra 2013 (22 a 27 de abril) Dia 22 10h30 Abertura Semana da Terra CERCI Sessão de Teatro dinamizada pelos utentes da CERCI Largada de pombos Centro Columbófilo Inauguração da exposição

Leia mais

22 de Maio, terça-feira, Dia Internacional da Biodiversidade

22 de Maio, terça-feira, Dia Internacional da Biodiversidade PROGRAMA SEMANA VERDE 2018 Por um dia-a-dia mais sustentável Vem aí a Semana Verde! 22 de Maio a 12 de Junho 2018 BioBlitz Saídas de campo Eco-mercados de rua Almada Cycle Chic Cicloficina Fórum 21 Criança

Leia mais

CONCURSOS E EXPOSIÇÕES

CONCURSOS E EXPOSIÇÕES Festa Verde 2012 CONCURSOS E EXPOSIÇÕES No âmbito da realização da Festa Verde, a Câmara Municipal de Almada, enquanto Entidade Organizadora, pretende promover junto das Escola/Instituições inscritas,

Leia mais

Direção Regional de Setúbal

Direção Regional de Setúbal SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa Direção Regional de Setúbal Eleição dos Delegados ao 5º Congresso do SPGL 5 e 6 de fevereiro de 2015 2º, 3º CEB e Secundário António Gedeão EB2,3 Alembrança

Leia mais

Almada está mais verde Fotos Semana Verde

Almada está mais verde Fotos Semana Verde CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Departamento de Comunicação Divisão de Informação e Comunicação Almada Business Center Rua Marcos Assunção, n.º 4, 3.º Piso 2805-290 Almada Tel.: 212 724 559 mleal@cma.m-almada.pt

Leia mais

a 27 abril

a 27 abril 2013 22 a 27 abril Dia 22 abril 10h30 Abertura Semana da Terra CERCI Sessão de Teatro dinamizada pelos utentes da CERCI Largada de pombos Centro Columbófilo Inauguração da exposição Recipientes para deposição

Leia mais

Programa Semana da Terra 2015 S. João da Madeira (20 a 26 de abril)

Programa Semana da Terra 2015 S. João da Madeira (20 a 26 de abril) Programa Semana da Terra 2015 S. João da Madeira (20 a 26 de abril) Dia 20 (segunda-feira) 10h00 Abertura Semana da Terra Hastear da Bandeira Praça 25 de Abril Largada de pombos Centro Columbófilo 14h30

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 12 de setembro 2013, 18h

Reunião Conselho Municipal de Educação 12 de setembro 2013, 18h Reunião Conselho Municipal de Educação 12 de setembro 2013, 18h Ordem de Trabalhos 1. Aprovação de ata nº 19, da reunião do dia 21 de maio de 2013; 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local; a) Direção

Leia mais

b) Aprovar o articulado Acordo de Cooperação a celebrar com a Junta de Freguesia da Costa da Caparica.

b) Aprovar o articulado Acordo de Cooperação a celebrar com a Junta de Freguesia da Costa da Caparica. A reunião de 21 de junho de 2017 teve início às 18 horas, na Câmara Municipal de Almada, sita na Av. D. Nuno Álvares Pereira, n. o 67, em Almada. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela

Leia mais

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES, TRÂNSITO, REDE VIÁRIA E MANUTENÇÃO

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES, TRÂNSITO, REDE VIÁRIA E MANUTENÇÃO A reunião de 17 de Dezembro inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, Alberto Antunes, José Courinha Leitão, António

Leia mais

Nota de Imprensa. Atividades físicas gratuitas em maio e junho. Almada Mexe Comigo está de volta. Com desportos aquáticos e golfe

Nota de Imprensa. Atividades físicas gratuitas em maio e junho. Almada Mexe Comigo está de volta. Com desportos aquáticos e golfe CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Departamento de Comunicação Divisão de Informação e Comunicação Largo Luís de Camões 2800-158 Almada Tel.: 2 1 2 7 2 4 5 2 1 Fax: 2 1 2 7 2 4 5 5 6 gabinete.imprensa@cma.m-almada.pt

Leia mais

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL A reunião de 19 de Maio de 2010 teve inicio ás 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Gonçalves, Paulo Pedroso, Jorge Pedroso de Almeida, Helena Oliveira,

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação

Reunião Conselho Municipal de Educação Reunião Conselho Municipal de Educação 24 Julho 2009, às 18h00 Auditório Municipal do Centro Comercial M.Bica Ordem de Trabalho 1. Aprovação da Acta n.º 7 da reunião de 10 de Março 2009 2. Informações

Leia mais

7. A Câmara deliberou apoiar a Elaboração de Estudo para Implantação de Uma Carreira de Autocarro Flexível em Almada: FLEXIBUS.

7. A Câmara deliberou apoiar a Elaboração de Estudo para Implantação de Uma Carreira de Autocarro Flexível em Almada: FLEXIBUS. A reunião de 23 de Setembro 2009 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, Alberto Antunes, António Pedro Roque

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 18 de Outubro, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 18 de Outubro, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 18 de Outubro, às 18h00 1. Votação do projeto de ata nº 16, da reunião do dia 17 de Julho de 2012; 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local; a) Direcção Regional

Leia mais

1 Período Antes da Ordem do Dia

1 Período Antes da Ordem do Dia Reunião de Câmara de 16 de Abril de 2008 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de Setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de Maio

Leia mais

A TEMPO INTEIRO OU A TEMPO INTEIRO NA ESCOLA? - AS AEC EM ALMADA

A TEMPO INTEIRO OU A TEMPO INTEIRO NA ESCOLA? - AS AEC EM ALMADA 1º Encontro ESCOLA A TEMPO INTEIRO OU A TEMPO INTEIRO NA ESCOLA? - AS AEC EM ALMADA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA EDUCATIVA NO CONCELHO DE ALMADA Escola Secundária Professor Ruy Luis Gomes 22/10/2011

Leia mais

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS A reunião de 2 de dezembro de 2015 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Amélia Pardal, António Matos,

Leia mais

2. A Câmara deliberou aprovar o Plano de Actividades e Orçamento 2009 da ECALMA Empresa de Estacionamento e Circulação de Almada, E.M.

2. A Câmara deliberou aprovar o Plano de Actividades e Orçamento 2009 da ECALMA Empresa de Estacionamento e Circulação de Almada, E.M. A reunião de 1 de Abril teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, José Carlos Rebelo Simões, António Pedro Roque

Leia mais

Estrutura organizativa

Estrutura organizativa A Universidade Sénior de Almada é uma iniciativa da Associação de Professores do Concelho de Almada (APCA), instituição de cultura e solidariedade que em 2007 recebeu o estatuto de Instituição Privada

Leia mais

A não perder em Portimão...

A não perder em Portimão... A/c de Agenda N.º de Pág. 6 Para divulgação Data 6/05/2011 A não perder em Portimão... De 13 a 22 de Maio O destaque vai para o 3º Aniversário do Museu de Portimão, os espectáculos com Kaki King e Yolanda

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 1º Trimestre DAR VIDA no(s) encontro(s) com os amigos descobrindo o Amigo Jesus Manhã Início do ano letivo Portaria Sala Polivalente Todo o pessoal entra mais cedo para acolher cada criança e os pais Proporcionar

Leia mais

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL A reunião de 07 de Julho de 2010 teve início às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Nuno Vitorino, Paulo Pedroso, José Simões, Maria D Assis, Jorge Pedroso

Leia mais

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de Número de reuniões reuniões não agendadas realizadas ESCOLA SECUNDÁRIA DO RESTELO ESCOLAS RESTELO LISBOA LISBOA 3 2 Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho ESCOLA BASICA PEDRO JACQUES MAGALHAES

Leia mais

ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA. Edital n.º 287 LOCAIS PARA AFIXAÇÃO DE PROPAGANDA ELEITORAL

ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA. Edital n.º 287 LOCAIS PARA AFIXAÇÃO DE PROPAGANDA ELEITORAL Edital n.º 287 FREGUESIA DE ALMADA Avenida Cristo Rei Praça do Movimento das Forças Armadas Praça Gil Vicente Praceta D. Pedro I Rua Ramiro Ferrão, gaveto da Rua Nuno Álvares Botelho Largo das Andorinhas

Leia mais

Direção Regional de Setúbal

Direção Regional de Setúbal SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa Direção Regional de Setúbal CALENDÁRIO DAS REUNIÕES Educação Pré Escolar Núcleo LXX nos estabelecimentos públicos dos Almada e Seixal Núcleo LXXI nos estabelecimentos

Leia mais

Nota de Imprensa. Atividades físicas gratuitas ao ar livre Almada Mexe Comigo em junho

Nota de Imprensa. Atividades físicas gratuitas ao ar livre Almada Mexe Comigo em junho CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Departamento de Comunicação Divisão de Informação e Comunicação Largo Luís de Camões 2800-158 Almada Telef. 2 1 2 7 2 4 5 2 1 divinformacao@cma.m-almada.pt www.m-almada.pt Nota

Leia mais

Nota de Imprensa. Em junho, no concelho de Almada. Almada Mexe Comigo propõe atividades ao ar livre. Com inscrição gratuita

Nota de Imprensa. Em junho, no concelho de Almada. Almada Mexe Comigo propõe atividades ao ar livre. Com inscrição gratuita CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Departamento de Comunicação Divisão de Informação e Comunicação Largo Luís de Camões 2800-158 Almada Tel.: 2 1 2 7 2 4 5 2 1 Fax: 2 1 2 7 2 4 5 5 6 divinformacao@cma.m-almada.pt

Leia mais

PROGRAMA PINHAL NOVO PALMELA E QUINTA DO ANJO MARATECA E POCEIRÃO

PROGRAMA PINHAL NOVO PALMELA E QUINTA DO ANJO MARATECA E POCEIRÃO PROGRAMA PINHAL NOVO PALMELA E QUINTA DO ANJO MARATECA E POCEIRÃO A diversidade dos espaços e dos tempos educativos remete cada vez mais para o conceito de Escola - Comunidade, aberta ao diálogo e à educação

Leia mais

Escavação Arqueológica. Caracterização dos Ginásios de ar livre e Mobiliário Urbano. Laboratório de Conservação e Restauro.

Escavação Arqueológica. Caracterização dos Ginásios de ar livre e Mobiliário Urbano. Laboratório de Conservação e Restauro. 1 Escavação Arqueológica Promover o desenvolvimento de competências técnicas na área da Arqueologia através da participação numa escavação arqueológica. Museu Municipal de Arqueologia- Núcleo Museográfico

Leia mais

Almada. o teu futuro passa por aqui. Oferta Formativa. a iniciar Ano Lectivo 2009/2010. Suplemento do Boletim Municipal Nº 149 Maio 2009

Almada. o teu futuro passa por aqui. Oferta Formativa. a iniciar Ano Lectivo 2009/2010. Suplemento do Boletim Municipal Nº 149 Maio 2009 Suplemento do Boletim Municipal Nº 149 Maio 2009 Oferta Formativa a iniciar Ano Lectivo 2009/2010 Almada o teu futuro passa por aqui Almada o teu futuro passa por aqui Almada Escolas Para a Vida Pelo terceiro

Leia mais

Escavação arqueológica. Laboratório de Conservação e Restauro

Escavação arqueológica. Laboratório de Conservação e Restauro 2018 Escavação arqueológica Laboratório de Conservação e Restauro Promover o desenvolvimento de competências técnicas na área da Arqueologia através da participação numa escavação arqueológica. Museu Municipal

Leia mais

Nota de Imprensa. Em Junho e Julho Festas de Almada 2011

Nota de Imprensa. Em Junho e Julho Festas de Almada 2011 CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Largo Luís de Camões 2800-158 Almada Telef. 2 1 2 7 2 4 5 2 1 Fax 2 1 2 7 2 4 5 5 6 gabinete.imprensa@cma.m-almada.pt www.m-almada.pt Nota de Imprensa Em Junho e Julho Festas

Leia mais

2 Período da Ordem do Dia

2 Período da Ordem do Dia Reunião de Câmara de 07 de Outubro de 2009 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de Setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de Maio

Leia mais

Codificação dos documentos

Codificação dos documentos Codificação dos documentos Documento Tipo de documento Fonte Doc.1 CMA/ ORGN Doc.2 CMA/ ORGN Doc.3 CMA/ PA Doc.4 CMA/PA Doc.5 CMA/PA Doc.6 CMA/PA Doc.7 CMA/PA Doc.8 CMA/PA Doc.9 CMA/RCG Doc.10 CMA/RCG

Leia mais

DIA HORÁRIO MONUMENTO SÍTIO LOCAL EVENTO ACTIVIDADE PARTICIPAÇÃO APOIOS INFORMAÇÕES INSCRIÇÕES LOCALIDADE

DIA HORÁRIO MONUMENTO SÍTIO LOCAL EVENTO ACTIVIDADE PARTICIPAÇÃO APOIOS INFORMAÇÕES INSCRIÇÕES LOCALIDADE Agricultura Biológica Espaço dedicado a uma mostra de agricultura biológica com utilização de diversas sementes, plantas aromáticas e medicinais e respectivas técnicas de cultivo do de Energias Alternativas

Leia mais

SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE

SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE 16-22 SETEMBRO 2016 ALMADA PORTUGAL Fórum Reinventar a Mobilidade Urbana Maratona Fotográfica Viagens a Troco de Lixo Cicloficina Plataforma Almada Clima Mobilidade Elétrica

Leia mais

Empreendedorismo Social e Tecnologia

Empreendedorismo Social e Tecnologia Empreendedorismo Social e Tecnologia 7 de Fevereiro de 2011 Auditório do Ninho de Empresas DNA Cascais Vencedor do 1º concurso de ideias de negócios de cascais - categoria saúde, promovido pela dna cascais

Leia mais

Escavação arqueológica. Laboratório de Conservação e Restauro

Escavação arqueológica. Laboratório de Conservação e Restauro 2018 Escavação arqueológica Laboratório de Conservação e Restauro Promover o desenvolvimento de competências técnicas na área da Arqueologia através da participação numa escavação arqueológica. Museu Municipal

Leia mais

PLANO EDUCATIVO MUNICIPAL

PLANO EDUCATIVO MUNICIPAL MUNICÍPIO DE VOUZELA PLANO EDUCATIVO MUNICIPAL 2015/2016 As Crianças Marcam a Diferença! Natação 1º Ciclo Baú das Letras Prolongamento de Horário Descrição da Público-Alvo Recursos Calendarização Setor

Leia mais

Projeto Educativo : Mãos à Obra

Projeto Educativo : Mãos à Obra Projeto Educativo : Mãos à Obra INÍCIO DO ANO LETIVO ATÉ 1ª INTERRUPÇÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS E EDUCATIVAS (15 de dezembro de 2017) VALÊNCIA DATA/ TEMA Início do ano letivo 13 SETEMBRO Dia do Animal 4

Leia mais

EXPOSIÇÃO Era Uma Vez a Terra

EXPOSIÇÃO Era Uma Vez a Terra EXPOSIÇÃO Era Uma Vez a Terra EXPOSIÇÃO ERA UMA VEZ A TERRA A Lisboa E-Nova, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Agência Portuguesa do Ambiente, promove a sua itinerância no Município de Lisboa

Leia mais

EXTERNATO DE S.VICENTE DE PAULO

EXTERNATO DE S.VICENTE DE PAULO PERÍODO MÊS DIA ACTIVIDADES OBJETIVOS.º PERÍODO SETEMBRO OUTUBRO Reuniões de Conselho de Docentes 2 Formação 4 4 Reunião de das AEC S,.º e Ed. de Infância Início do Ano Escolar Creche, Pré-Escolar.º Eucaristia

Leia mais

Comemoração do Dia da Europa - outras regiões. Iniciativas promovidas pelos Centros Europe Direct

Comemoração do Dia da Europa - outras regiões. Iniciativas promovidas pelos Centros Europe Direct Comemoração do Dia da Europa - outras regiões Iniciativas promovidas pelos Centros Europe Direct Açores Angra do Heroísmo Sessão Solene de Comemoração do Dia da Europa, com conferências sobre Ano Europeu

Leia mais

ABRIL. Boletim Informativo 2º Trimestre de ABRIL Ação de formação contínua aos colaboradores. Rua de Serralves, Porto

ABRIL. Boletim Informativo 2º Trimestre de ABRIL Ação de formação contínua aos colaboradores. Rua de Serralves, Porto ABRIL ABRIL Ação de formação contínua aos colaboradores No âmbito da implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Responsabilidade Social e HACCP Segurança Alimentar, conducente à Certificação da

Leia mais

Reunião de Câmara de 16 de março de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores.

Reunião de Câmara de 16 de março de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores. Reunião de Câmara de 16 de março de 2016 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de

Leia mais

Nota de Imprensa. Atividades físicas gratuitas Almada Mexe Comigo em maio

Nota de Imprensa. Atividades físicas gratuitas Almada Mexe Comigo em maio CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Departamento de Comunicação Divisão de Informação e Comunicação Largo Luís de Camões 2800-158 Almada Telef. 2 1 2 7 2 4 5 2 1 divinformacao@cma.m-almada.pt www.m-almada.pt Nota

Leia mais

Ponte de Lima. Agenda Cultural. Setembro 2013

Ponte de Lima. Agenda Cultural. Setembro 2013 Ponte de Lima Agenda Cultural Setembro 2013 Espetáculos Encontro Concelhio de Tocadores de Concertina 4 Setembro Ruas da Vila de Ponte de Lima e Largo de Camões 22h00 (org. MPL) Feiras Novas 6 a 9 Setembro

Leia mais

Plano de Atividades. Ano Letivo

Plano de Atividades. Ano Letivo Plano de Atividades Ano Letivo 2018-2019 Setembro Início do ano letivo Adaptação e integração das crianças; Organização do Ambiente Educativo Organização dos vários espaços da sala de actividades; Chegada

Leia mais

Senhora Presidente do CNE, Excelência Excelentíssimos Membros do CNE Minhas Senhoras e Meus Senhores

Senhora Presidente do CNE, Excelência Excelentíssimos Membros do CNE Minhas Senhoras e Meus Senhores Senhora Presidente do CNE, Excelência Excelentíssimos Membros do CNE Minhas Senhoras e Meus Senhores Muito embora o discurso oficial seja, e deva sê-lo sempre, o que refere que às famílias compete a principal

Leia mais

Creche Albino Dias Fontes Garcia 10h00 Jogo sobre alimentos saudáveis 15h00 Teatro sobre o ambiente

Creche Albino Dias Fontes Garcia 10h00 Jogo sobre alimentos saudáveis 15h00 Teatro sobre o ambiente Programa Semana da Terra 2008 S. João da Madeira 20 a 27 de ABRIL Dia 20 ARMA 9h00 Caminhada na Natureza O Percurso da ARMA Os 3 Rios Praça Dia 21 11h00 Praça 25 de Abril Hastear da bandeira Largada de

Leia mais

PROGRAMA DE VERÃO JUNHO E JULHO

PROGRAMA DE VERÃO JUNHO E JULHO Procurando alargar as atividades de educação ambiental aos períodos de férias escolares, o Pelouro da Inovação e do Ambiente concebeu o programa Oficinas Sazonais. Trata-se de um conjunto de oficinas e

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017-2018 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017-2018 SETEMBRO Humanos Promover a socialização; Adaptação e integração das INTEGRAÇÃO / ADAPTAÇÃO Favorecer a adaptação das crianças; Estabelecer

Leia mais

NOME DO PROJETO: Projecto PROSEPE Clube Floresta Guardiões da floresta

NOME DO PROJETO: Projecto PROSEPE Clube Floresta Guardiões da floresta NOME DO PROJETO: Projecto PROSEPE Clube Floresta Guardiões da floresta COORDENADOR/A: José Miguel Faria PLANIFICAÇÃO ELEMENTOS DA EQUIPA Docente Adjunta: Ana Maria Oliveira (Professora Titular de Turma

Leia mais

Plano de Actividades Centro de Dia e Lar 2012

Plano de Actividades Centro de Dia e Lar 2012 de Reis Campeonato Regional de Boccia Sénior na Zona Centro Comemoração do Carnaval Cantar os reis pelas ruas da povoação de Aguim e pelos restaurantes que se encontram perto da Instituição. Realização

Leia mais

Uma viagem pelo Douro À Procura D ouro

Uma viagem pelo Douro À Procura D ouro 7 de Outubro Dramatização sobre as vindimas Início do Projeto 10 a 14 de Outubro Semana da Alimentação (Sensibilização para a ingestão de legumes) Familiares, Educadoras e 14 de Outubro Confeção da Sopa

Leia mais

Fichas de Inscrição. Divisão Municipal de Educação. PLANO MUNICIPAL DE MELHORIA E EFICÁCIA DA ESCOLA Ano Letivo 2014/2015

Fichas de Inscrição. Divisão Municipal de Educação. PLANO MUNICIPAL DE MELHORIA E EFICÁCIA DA ESCOLA Ano Letivo 2014/2015 Educação; Conhecimento e Empreendedorismo Divisão Municipal de Educação PLANO MUNICIPAL DE MELHORIA E EFICÁCIA DA ESCOLA Ano Letivo 2014/2015 Fichas de Inscrição Departamento de Desenvolvimento Social

Leia mais

PAA 2016/17 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PAA 2016/17 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto PAA 2016/17 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 1º Período BM BE - Desenvolver nas crianças o espírito crítico, de responsabilidade, a autonomia, a cri e a capacidade

Leia mais

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES

PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES RESPOSTAS SOCIAIS CRECHE E PRÉ ESCOLAR ANO LECTIVO 2015-2016 02 de setembro Receção das crianças ao Centro 22 de setembro Inicio do outono 04 de outubro Dia do Animal Promover

Leia mais

Quinta. Pedagógica dos Olivais ANO LETIVO

Quinta. Pedagógica dos Olivais ANO LETIVO Quinta Pedagógica dos Olivais LISBOA ANO LETIVO 12 13 atividades lúdico-pedagógicas cozinhas tradicionais lavoura e pecuária tradições rurais, concursos e muita diversão para escolas e famílias Tudo isto

Leia mais

PROGRAMA ILHA MÁGICA DO LIDO PALCO. Agrupamento de Escolas Amadora 3. Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes. Agrupamento de Escolas de Alfornelos

PROGRAMA ILHA MÁGICA DO LIDO PALCO. Agrupamento de Escolas Amadora 3. Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes. Agrupamento de Escolas de Alfornelos PROGRAMA 28 DE MAIO A 01 DE JUNHO ILHA MÁGICA DO LIDO Mostra de Projetos Pedagógicos das Escolas da Amadora Animação permanente Insufláveis Jogos Workshop s Variados PIPAS Alimentação Saudável PSP Polícia

Leia mais

Reunião de Câmara de 5 de julho de 2017

Reunião de Câmara de 5 de julho de 2017 Reunião de Câmara de 5 de julho de 2017 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de

Leia mais

Terra à Terra. Projecto de Compostagem Caseira da Lipor

Terra à Terra. Projecto de Compostagem Caseira da Lipor Terra à Terra Projecto de Compostagem Caseira da Lipor Lipor 8 Municípios Área 648 km 2 População 1 milhão habitantes Produção RSU (2009) 539.912 ton Capitação 1,48 kg/hab/dia Pegada Carbónica : 2008 376.813

Leia mais

Plano Anual de Actividades do ATL 2016/2017

Plano Anual de Actividades do ATL 2016/2017 Setembro Acolhimento das crianças Organização dos espaços Regras e rotinas Promover a adaptação e readaptação das crianças Criar laços de afecto e confiança entre os adultos, as crianças e as famílias

Leia mais

Verão com Animação 2017

Verão com Animação 2017 Verão com Animação 2017 INTRODUÇÃO O plano de atividades Verão com Animação, para além da vertente lúdica inerente às atividades ocupacionais diárias, procura desenvolver competências ao nível da imaginação,

Leia mais

Direção Regional de Setúbal

Direção Regional de Setúbal SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa Direção Regional de Setúbal Eleição dos Delegados ao 2º Congresso Nacional dos Professores 29 e 30 de abril de 206 Setores Direção Regional de Setúbal Pré

Leia mais

UMA VIAGEM AO TEMPO DOS CASTELOS É O LIVRO TEMA DA EXPO CRIANÇA QUE DECORRE NO CENTRO NACIONAL DE EXPOSIÇÕES, DE 5 A 9 DE MARÇO

UMA VIAGEM AO TEMPO DOS CASTELOS É O LIVRO TEMA DA EXPO CRIANÇA QUE DECORRE NO CENTRO NACIONAL DE EXPOSIÇÕES, DE 5 A 9 DE MARÇO Comunicado de Imprensa página 1 de 8 UMA VIAGEM AO TEMPO DOS CASTELOS É O LIVRO TEMA DA EXPO CRIANÇA QUE DECORRE NO CENTRO NACIONAL DE EXPOSIÇÕES, DE 5 A 9 DE MARÇO De 5 a 9 de Março, o Centro Nacional

Leia mais

PROGRAMA FÉRIAS DE VERÃO ADSL 2015

PROGRAMA FÉRIAS DE VERÃO ADSL 2015 PROGRAMA FÉRIAS DE VERÃO ADSL 2015 MAIS INFORMAÇÕES: ADSL T. 251795086 / 963937778 ESPAÇO SÉNIOR GONDARÉM T.251709176 www.facebook.com/adslcerveira adslcerveira@gmail.com www.adslcerveira.com 15 DE JUNHO

Leia mais

2. A Câmara deliberou aprovar a não realização de reuniões de Câmara no mês de Agosto;

2. A Câmara deliberou aprovar a não realização de reuniões de Câmara no mês de Agosto; A reunião de 15 de Julho teve início às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Francisco Navarro, José Carlos Rebelo Simões, António Pedro Roque V. Oliveira,

Leia mais

Férias em Ação. INSCRIÇÕES: Câmara Municipal da Amadora Ver locais e horários na pág. 8

Férias em Ação. INSCRIÇÕES: Câmara Municipal da Amadora Ver locais e horários na pág. 8 2018 Férias em Ação Destinatários: dos 8 aos 15 anos ESGRIMA, BUBBLE FOOTBALL, CANOAGEM, BASEBOL, TAG RUGBY, PISCINA, HÓQUEI SUBAQUÁTICO, MINI-GOLF, HÓQUEI EM CAMPO, BOCCIA, GOALBALL, SPEEDMINTON, TÉNIS

Leia mais

Festa da Arqueologia Objectivos:

Festa da Arqueologia Objectivos: 1 A Festa da Arqueologia é um evento vocacionado para a divulgação da Arqueologia, dirigindo-se ao público em geral. Através de uma série de actividades, procura reforçar a ligação desta ciência à sociedade,

Leia mais

PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público

PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público PRAÇA DA REPÚBLICA jardim público Com o objetivo de celebrar e promover as flores, os jardins e espaços verdes, a produção e o comércio locais de flores, assim como as tradições e festividades associadas

Leia mais

Quinta. Pedagógica dos Olivais

Quinta. Pedagógica dos Olivais Quinta Pedagógica dos Olivais 2 0 1 0 2010 ANO INTERNACIONAL da biodiversidade A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2010 Ano Internacional da Biodiversidade, tendo como objectivo principal a

Leia mais

Dossier Liga Escolhas 2014/15

Dossier Liga Escolhas 2014/15 A Liga Escolhas é uma atividade desenvolvida no âmbito do Projeto Espaço Jovem de Quinta do Lavrado E5G da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, promovido pelo Programa Escolhas E5G e apoiado

Leia mais

Plano Anual de Atividades

Plano Anual de Atividades Calendarização Actividades Objectivos Intervenientes Recursos Dia 2 de setembro Dias 21, 22, 23, 24, 25 e 28 de setembro Recepção das crianças à escola Reunião de pais e Encarregados de Educação Dia 23

Leia mais

Oficinas de Verão Serviço Área Protegida

Oficinas de Verão Serviço Área Protegida Preenchimento da Folha de Assiduidade. Apresentação da Oficina Jogos de dinâmicas de grupo sobre a floresta 30 de Agosto 11h20 Continuação dos jogos de dinâmicas de grupo 14h00 2 elementos: Núcleo de Meio

Leia mais

2. A Câmara deliberou aprovar o Contrato de Empreitada de Obras Públicas Construção e Remodelação de Infraestruturas VII Núcleos 37 Vale Cavala ;

2. A Câmara deliberou aprovar o Contrato de Empreitada de Obras Públicas Construção e Remodelação de Infraestruturas VII Núcleos 37 Vale Cavala ; A reunião de 7 de Outubro de 2009 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, José Carlos Rebelo Simões, António

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES PLANO DE ATIVIDADES 2017/2018

PLANO DE ATIVIDADES PLANO DE ATIVIDADES 2017/2018 PLANO DE ATIVIDADES 2017/2018 O Plano Anual de Atividades deve ser entendido como o instrumento da planificação das Atividades escolares, para um ano letivo, no qual estão plasmadas as decisões sobre os

Leia mais

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO EXPOSIÇÕES

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO EXPOSIÇÕES A edição 2012/13 da Receção à Comunidade Educativa é uma oportunidade para o município engrandecer a gestão integrada das ofertas educativas, dos recursos e serviços da comunidade, priorizando o seu uso

Leia mais